Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Extremo que integra pré-convocatória da Holanda para o Mundial associado ao Porto; Manuel da Costa (internacional sub-21 por Portugal) estreia-se pela selecção de Marrocos

Boa aposta? – O FC Porto está interessado em Quincy Promes, extremo de 22 anos que esta época brilhou no Twente. O jovem, que foi uma das revelações da liga holandesa, despertou a atenção de vários emblemas (o Galatasaray, o United e o Nápoles também pretendem contratá-lo) e está pré-convocado por Van Gaal para o Mundial. VM – Parece claro que reforçar a posição de extremo é (e tinha de ser) uma das prioridades dos dragões. Fazem falta jogadores acima da média, que consigam desequilibrar e desbloquear os jogos mais complicados. Promes, pelo que demonstrou nesta temporada, é um jogador com essas características. Tem muita velocidade, é forte no 1×1 e tem uma capacidade de finalização muito interessante (11 golos no campeonato). 
Em tempos foi uma grande promessa e uma “estrela” nos sub-21 – Manuel da Costa, antigo internacional jovem por Portugal, estreou-se pela selecção principal de Marrocos. Aos 28 anos, o central, que está actualmente no Sivasspor, participou na vitória dos marroquinos sobre Moçambique (4-0). 
Luta entre os homens da Mercedes – Nico Rosberg conquistou a pole-position para o GP do Mónaco, à frente do companheiro Lewis Hamilton. Uma pole “à condição”, já que Rosberg protagonizou um acidente que provocou bandeiras amarelas e prejudicou a volta lançada de Hamilton.

Começou o sofrimento de Uran – O Giro entrou na alta montanha e o camisola rosa já começou a perder tempo para os adversários. Numa etapa ganha por Enrico Battaglin (Bardiani), Quintana finalmente atacou – juntamente com Pozzovivo – e conseguiu ganhar 35 segundos ao colombiano da Omega. Aru, Majka e Kelderman também ganharam alguns segundos a Uran.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 24, 2014 at 3:22 pm

    O Manuel da Costa pode jogar nos Marrocos mas o Fernando não pode jogar por Portugal???

    Luis.

    • Sérgio
      Posted Maio 24, 2014 at 3:37 pm

      O Fernando adquiriu a naciuonalidade portuguesa depois de ter sido internacional sub21 pelo Brasil. O Manuel da Costa sempre teve nacionalidade marroquina porque a mãe dele é marroquina e o pai é português.

    • rui
      Posted Maio 24, 2014 at 3:41 pm

      Fernando nao pode jogar por portugal pq quando jogou nos sub 21 do brasil ainda não tinha nacionalidade portuguesa. É um caso diferente do Manuel da Costa.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2014 at 11:49 am

      Fernando não pode jogar por ter participado pelos sub21 do brasil. Mas diego costa que jogou pela seleção A do brasil pode jogar pela Espanha. Isto só quer dizer uma coisa a fifa só deixa neutralizar quem eles querem.
      Sócrates

  • Anónimo
    Posted Maio 24, 2014 at 3:26 pm

    manuel da costa pode representar marrocos e jogou pelos sub-21 de portugal… o fernando nao pode representar a nossa seleção pois representou os sub-21 do brasil… ai blatter é so mesmo para nos complicares a vida …

    Tozé Anti-FIFA

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 24, 2014 at 3:31 pm

      É diferente, porque ele já tinha nacionalidade marroquina quando representou Portugal nos sub-21…

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2014 at 3:37 pm

      o manuel da costa na altura q escolheu jogar pelos sub-21 de portugal ja tinha nacionalidade francesa e marroquina, logo segundo os criterios (inconstantes) da fifa tudo legal
      Joao

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2014 at 3:42 pm

      ok obrigado pela informação joao!

      Tozé Anti-FIFA

  • Kacal l
    Posted Maio 24, 2014 at 3:32 pm

    Não conheço muito deste Quincy Promes, mas quando um jogador é associado ao Porto, gosto de me informar de alguma maneira e parece ser um jovem talento, com grande potencial, tem apenas 22 anos, esta época fez 31 jogos ao serviço do Twente e marcou 11 golos, é um bom registo, o que levou Van Gaal a chama-lo para a pré-convocatória da Selecção Holandesa, é um extremo, joga preferencialmente na direita, mas também pode jogar na esquerda e até como #10, mas é na ala que rende mais, é o típico desequilibrador, é rápido, explosivo, forte no drible e no 1×1, cruza bem e tem um remate potente, abre espaços aos colegas e mesmo sem bola trabalha bem, desmarca-se e movimenta-se bem, mas tem algumas dificuldades na decisão dos lances e às vezes não toma as decisões mais acertadas, é algo inexperiente, mas, em geral, dependendo do valor que o Porto possa pagar, até poderia ser uma boa aposta e uma mais-valia para nosso plantel, que bem precisa de extremos desequilibrador, mas vamos esperar e ver se não passa de mais um rumor.

    • Atari
      Posted Maio 24, 2014 at 4:42 pm

      Pessoalmente o meu extremo preferido seria shaqiri….so depois carbonero ou quincy promes…

      Dentro do campeonato nacional ñ sei ate que ponto ñ sai varela e entra um sami ou r.horta…

      Para posição de defesa central o meu sonho era zouma agora no chelsea.

    • Kacal l
      Posted Maio 24, 2014 at 5:33 pm

      Atari,

      Sim, também gostava de ver o Shaqiri no Porto, mas não é fácil, o Carbonero ou Quincy Promes parecem-me ser boas opções.
      Quanto ao centro da defesa, Zouma seria muito bom, mas gostava de ver um regresso do Rolando ou Bruno Alves ou a contratação do Dória, mas se o Nastasic viesse no negócio Mangala, seria excelente, mas vamos esperar para ver.

    • André Pinto
      Posted Maio 24, 2014 at 5:52 pm

      Kacal, gostei da tua análise. Shaqiri era perfeito para o Porto e acho que com esforço era capaz de vir. Alias o Porto esteve através dele (segundo a comunicação social) durante algum tempo.

      Em relação a Zouma, eu acho que já assinou com o Chelsea (não tenho a certeza) mas seria claramente uma mais valia. Pelo que ouvi o Nastasic é boa opção e poderá vir a ser claramente uma mais valia.

      Rolando não gostava de o ver de volta. Bruno Alves talvez.

    • Kacal l
      Posted Maio 24, 2014 at 6:11 pm

      André Pinto,

      Muito Obrigado. :-)

      O Zouma já assinou pelo Chelsea, se viesse seria por empréstimo, portanto está fora de questão.
      O Nastasic é uma séria hipótese num possível negócio do Mangala, é jovem (apenas 21 anos) e tem potencial, no Porto pode ser uma grande mais-valia, sem duvida.
      Quanto ao Rolando e Bruno Alves, é mais pela experiência, por conhecerem o Porto e pela "mística", são Portistas, também são Portugueses, é por isso que gostava que regressassem, mas preferia o Bruno Alves, em último caso o Rolando, apenas e só isso.

    • João Rodrigues
      Posted Maio 25, 2014 at 12:48 am

      Kacal ele pode ter um registo bom mas os jogadores que saem da holanda trazem sempre pulga atras da orelha basta ver o djuricic que foi o melhor jogador ou dos melhores e este ano foi tipo 0 mesmo tendo poucas oportunidades mas se ele fosse verdadeiramente bom jesus tinha o aproveitado e ainda vai a tempo.

  • Anónimo
    Posted Maio 24, 2014 at 3:35 pm

    Isto é um escândalo…

    Portugal mais uma vez a ser ignorado pela FIFA.

    O VM deveria fazer um post sobre isto, a comunicação portuguesa em geral deveria fazer isto chegar aos ouvidos do futebol mundial…

    O problema é que muita gente que era contra o Fernando na seleção não vai querer saber mesmo sendo mais um acto desprezável dos grandes organismos futebolísticos sobre Portugal

    Como já foi dito aqui, os portugueses interessa-me do seu clube, não da seleção ou do futebol em geral…

    E.Carvalho

    • Filopez
      Posted Maio 24, 2014 at 4:42 pm

      Antes de "a fifa isto e aquilo" convêm saber as leis. O Fernando nunca foi elegivel para jogar por Portugal e nao se entende como a Federaçao, o jogador e a comunicaçao social nao se dignaram a ler as leís.

    • Kafka I
      Posted Maio 24, 2014 at 4:46 pm

      Estas mesmo a falar do quê? por acaso sabes as regras? vai lá ler o regulamento e diz-me onde é que a FIFA teve mal

  • Kacal l
    Posted Maio 24, 2014 at 3:38 pm

    What the hell?!
    O Manuel da Costa fez 1 jogo na qualificação para o Euro Sub-21 de 2007 e fez 4 jogos no próprio torneio, ao serviço da nossa Selecção e ainda fez um amigável contra a Roménia (mas os amigáveis parece que nem contam, tudo bem) , ao serviço da Selecção A e de repente está ao serviço da Selecção Marroquina, não entendo isto…

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2014 at 3:43 pm

      tambem nao compreendo, dado que fernando nao pode por portugal.
      Eu nao quero fernando na selecçao, mas acaba por ser ma a forma como e tratado portugal

      pedritxo

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 24, 2014 at 4:04 pm

      Mas é que são casos diferentes, o Manuel da Costa nasceu em França e tem nacionalidade francesa e marroquina para além da portuguesa. E mais li por aí que nem fala fluentemente português.

      Mas onde isto diferencia do caso do Fernando, é que ele já tinha nacionalidade marroquina quando representou Portugal nos sub-21.

      Mas atenção, não estou a dizer que estes critérios estão certos, não fazem muito sentido na minha opinião, mas pronto, são como as coisas são…

    • Kacal l
      Posted Maio 24, 2014 at 4:12 pm

      Nelson Mohr,

      Mas quem falou no Fernando foi o Pedritxo, eu não comparei as duas situações, apenas não entendo estes critério, mas pronto.

    • Kafka I
      Posted Maio 24, 2014 at 4:48 pm

      Não entendo a vossa perseguição à FIFA quando esta é das poucas vezes que a FIFA agiu de forma correcta, ou seja, fez cumprir a lei

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 24, 2014 at 4:55 pm

      Eu sei Kacal, eu estava a responder ao Pedritxo, peço desculpa não ter dado a entender. Eu também não entendo os critérios, são ridiculos, mas enfim.

    • Kacal l
      Posted Maio 24, 2014 at 5:35 pm

      Nelson Mohr,

      Sim, eu percebi, mas foi só para esclarecer, concordo contigo.

      Kafka,

      Não te precipites novamente, eu não estou a defender que o caso Fernando, nem a comparar as situações, estou a dizer que este critério (apenas referindo-me ao Manuel da Costa) é ridículo, nada mais, mas é só a minha opinião.

    • Poeta da 1ª Liga
      Posted Maio 24, 2014 at 6:24 pm

      Kacal I essa informação não está correcta.

      Manuel da Costa foi internacional "B" contra a Roménia mas nunca jogou pelos "A" de Portugal.

      https://www.maisfutebol.iol.pt/selecao-seleccao-portugal-romenia-eliseu-yannick-maisfutebol/520b334d3004bc615fd18aec.html

    • Kacal l
      Posted Maio 24, 2014 at 10:33 pm

      Poeta da 1ª Liga,

      Que seja, mas jogou pelos Sub-21 numa competição oficial.

    • Poeta da 1ª Liga
      Posted Maio 25, 2014 at 8:49 am

      Kacal I um jogador pode jogar pelos sub 21 de um país e pelos "A" de outro desde que tenha alguma ascendência ligada ao país dos "A" que depois representa tal como acontece no caso do Manuel da Costa.

  • Diogo JR
    Posted Maio 24, 2014 at 3:39 pm

    Nunca vi este extremo a jogar, mas pela que já vi, estas contratações na Holanda raramente dão resultado… Espero que, se vier, Quincy Promes contrarie as estatísticas.

  • Mah Med
    Posted Maio 24, 2014 at 3:44 pm

    ja o disse algumas vezes acho que os grandes Portugues deviam esqueçer o brasil de vez pois os preços que agora la se praticam sao pornográficos, vi muito pouco deste rapaz mas do que ja li no post acerca da eredivise parece ser craque . entre 4, 6 milhoes pode ser que seja uma boa aposta, aproveito tambem para tambem deixar alguns nomes que podem ser muito intressantes.
    Carlos Pena internacional Mexicano ja foi apontado ao Sporting seria um grande reforço para os 3 grandes, Kakitani e um verdadeiro craque e o genio no que talvez faça falta ao meu Sporting , Omar abdulramen ainda joga nos emirados mas merece claramente outro patamar , a sua visao de jogo e qualquer coisa, jeferson montero em portugal partiria a loiça toda e um craque, Hotaru Yamaguchi joga ao lado de Kakitani Cerezo Osaka tem tudo para brilhar no mundial,Takumi Minamino foi considerado o melhor jovem a jogar no Japao apenas tem 18 anos , frankowski que joga na polonia tem apenas 18 anos mas e extremo de muita qualidade fazendo lembrar o izmailov(aquele craque dentro de campo), Remy Rabia uma das maiores promessas do futebol egipicio a par de Saleh gomaa e AHMED refat no seu pais nativo e chamado do ronaldo seria uma boa apostas para os b's dos grandes.

    • Kacal l
      Posted Maio 24, 2014 at 4:06 pm

      Houve uma noticia de que o Omar Abdularahmah era reforço do Porto para esta época, isto foi em Fevereiro ou Março (se não me engano), mas parece que não passou de um rumor, mas também já se falou anteriormente que o Porto estava interessado no Jefferson Montero, mas nunca se confirmou nada, mas concordo que seria reforços interessantes, boas sugestões. :-)

    • Mah Med
      Posted Maio 24, 2014 at 4:16 pm

      jefferson montero seria um reforço bomba para qualquer um dos grandes , omar seria melhor para o sporting pois o porto ja tem o quintero para a posiçao

    • Atari
      Posted Maio 24, 2014 at 4:47 pm

      J.Montero joga no america(se ñ me engano) e custou 4,5m vindo do betis… um mini hulk…mas prefiro shaqiri outro mini hulk que esta no mercado.

  • andre
    Posted Maio 24, 2014 at 4:14 pm

    Não será este uma espécie de Ola John?

  • van Basten
    Posted Maio 24, 2014 at 4:28 pm

    Gostei bastante do que vi de Promes este ano e já me tinha inclusive lembradodo jogador para o Porto. Um jogador bastante rápido e explosivo, com grande técnica facilidade de remate. Não sei quão forte será a concorrência dos dragões por este jogador, uma vez que deu nas vistas na Eredivisie e será ainda pior se for chamado por Van Gaal.

    Tem ainda de amadurecer, e de melhorar tanto a sua tranquilidade em campo, como o seu contributo defensivo. No entanto, isso vem com o tempo, e tendo em conta os extremos de qualidade disponíveis para as finanças do Porto, é um dos poucos que pode realmente fazer a diferença e pegar de estaca no 11 inicial.

    • Kacal l
      Posted Maio 24, 2014 at 5:37 pm

      Também tem que melhor na decisão dos lances e também pensar mais antes de agir, por vezes, pode passar e remata, outras pode rematar e passa, mas se evoluir neste aspecto e nesses que falaste, pode ser uma grande mais-valia aqui no Dragão, sem duvida.

    • van Basten
      Posted Maio 25, 2014 at 12:15 am

      Concordo, Kacal. Do que vi do jogador até agora, creio que isso terá a ver com os níveis de maturidade, que ainda não são nada por aí além. Muitas vezes 'empolga-se' em demasia e acaba por estar mal na definição dos lances (do que me lembro, alguns são mesmo infantis).

      Mas a qualidade está lá. Cabe agora a Lopetegui trabalhar os seus aspectos menos bons e ajudar o jogador a materializar todo o seu potencial.

  • paalexg
    Posted Maio 24, 2014 at 4:42 pm

    Ser estrela na liga Holandesa não quer dizer nada…O Ola John quando jogava no Twente, com 19 anos, fez mais de 10 golos e duas dezenas de assistências no campeonato. É um mercado em que as probabilidades dos jogadores corresponderem noutros campeonatos é muito incerto.

  • Rodrigo
    Posted Maio 24, 2014 at 5:36 pm

    O Promes foi uma das revelaçoes da Liga Holandesa, esta pre-convocado para o Mundial e seria certamente um belo reforço para qualquer dos grandes portugueses. Esteve em destaque no Twente esta epoca, e o tipico extremo holandes rapido, com tecnica, desequilibrador, forte no 1×1, que cruza bem e que tem igualmente uma boa capacidade de finalizaçao. E pretendido por varias equipas do futebol europeu, mas nos ultimos anos o contingente de jogadores vindos da Eredivisie tem aumentado em Portugal e isso pode ser decisivo na tomada de decisao do Promes, no sentido de poder começar uma bela carreira num clube como o FC Porto que luta por titulos e esta regularmente na Champions.

    Em relaçao ao Manuel da Costa, era um central que prometia muito (no Euro sub-21 em Portugal, 2006, era uma das estrelas), mas creio que nunca foi muito bem aproveitado pelos clubes portugueses. A "cabeça" por vezes tambem nao ajudou e teve de fazer a sua carreira la por fora. Em relaçao a esta decisao, tinha a opçao de jogar por Marroccos e ja que nao jogaria por Portugal quase de certeza tomou esta decisao no sentido de poder disputar algumas grandes competiçoes internacionais (CAN, Mundial) no futuro.

    Por fim, etapa algo abaixo das expectativas no Giro, mas onde as contas voltaram a ficar ainda mais equilibradas. Pozzovivo voltou a atacar (claramente o ciclista mais inconformado ate ao momento) e desta vez o Quintana foi com ele e tambem ganhou tempo (esta ja a muita distancia do 1º, mas com a sua qualidade nas subidas nunca se sabe). O Evans voltou a perder tempo, o Aru e o Majka minimizaram perdas e o Uran acabou por ser o derrotado do dia, ja que perdeu tempo e demonstrou fragilidades perante a concorrencia (sem Poels as coisas poderiam ter sido piores). Amanha creio que teremos um Uran diferente, ate porque a etapa nao e tao desgastante e na subida final far-se-ao novamente contas a geral.
    Na etapa mais uma vitoria da Bardiani (a 2ª consecutiva) por intermedio do Battaglin (2º ano seguido a vencer no Giro) numa demonstraçao de força impressionante, ja que veio de tras e recuperou muitos metros na fase final para o Cataldo.

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Maio 24, 2014 at 6:18 pm

    Cuidado…o Manuel da Costa nunca jogou qualquer jogo pela nossa seleção "A", foi chamado pelo Scolari mas nunca se estreou nem mesmo em amigáveis…e além disso ele já tinha nacionalidade marroquina antes de ser internacional sub 21 por Portugal (a mãe é marroquina). É um caso totalmente diferente do Fernando que não tinha qualquer ligação a Portugal antes de representar a seleção de sub 20 do Brasil.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 24, 2014 at 6:19 pm

    Contratar na Holanda é sempre complicado, os jogadores que parecem ter muito potencial podem sentir dificuldades no futebol mais táctico e agressivo como é o nosso. Na teoria, seria um bom reforço, na teoria. Mas o ideal seria investir um pouco mais e trazer o Depay (muito mais complicado, claro).

    Manuel da Costa passou ao lado de uma grande carreira, podia ter sido um central de selecção e de clube grande. Realmente é uma pena que os jogadores se percam desta maneira.

Deixa um comentário