Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fábio Coentrão oferecido a dois clubes italianos

Aos 31 anos ainda é demasiado novo para acabar a carreira, mas o tempo nesta fase começa a jogar contra ele. Aconteceu algo semelhante com o Miguel.

De acordo com Gianluca Di Marzio, Fernando Couto, que está ligado à ppsportmanagement, de Federico Pastorello, ofereceu Fábio Coentrão ao Bologna e à Fiorentina. Os Viola precisam de uma alternativa a Dalbert, e Mihajlović também precisa de reforços. Recorde-se que Coentrão está sem clube desde que deixou o Rio Ave no final da época passada.

28 Comentários

  • Critico de Cinema
    Posted Janeiro 24, 2020 at 8:10 pm

    Em forma e focado era titular em qualquer equipa portuguesa.

  • Rui Oliveira
    Posted Janeiro 24, 2020 at 6:40 pm

    Antes ter o cepo do Manafá do que o Concentrão no Porto (…) preferia o pior lateral da história , a ter o coentrão (…) nem de borla !

  • Analista Especialista
    Posted Janeiro 24, 2020 at 12:31 pm

    Deveria ter ido para o FCP.

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 24, 2020 at 9:58 am

    Continuo a ser da opinião que seriam uma alternativa válida ao Telles. Em termos de salários, não deve ser mais do que pagamos ao Manafá e em termos de qualidade, é bastante superior. Além disso, defende os clubes que representa com unhas e dentes, daí algumas saídas mais infelizes quando das suas passagens pelos rivais. Como para mim, o que conta é o que fazem lá dentro, e como já pagamos ao Francisco J. Marques para falar, estava perfeito.

    O ideal seria um contrato de 6 meses (para ver como está fisicamente) com 2 anos de opção.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 24, 2020 at 10:47 am

      Francisco,

      Melhor que o Manafá é de certeza ehehe E até o Grimi é melhor que o ex-jogador do Portimonense ehehe

      Falando mais a sério: o Fábio Coentrão poderia mesmo ser uma alternativa boa ao Alex Telles e tendo em conta que a partir do próximo ano o Telles pode assinar, livre, por qualquer clube seria sempre uma boa contratação para o FC Porto. O problema é que se calhar a maior parte dos “adeptos” não o deve querer com a camisola azul e branca (quando me refiro a “adeptos” refiro-me às claques, claro).

      Saudações Leoninas

      • Rui Oliveira
        Posted Janeiro 24, 2020 at 6:37 pm

        Exatamente. Antes ver o meu Porto na segunda ou terceira divisão e sempre a apoiar , do que ver o Concentrão com a camisola do Dragão (…) jamais em momento algum !

      • Fabio Rodrigues
        Posted Janeiro 24, 2020 at 11:36 am

        Enviei o comentário incompleto…
        Para completar, o Coentrão sempre tratou mal os clubes adversários (característica que não aprecio nos jogadores de futebol) e é algo propenso a lesões.
        Todos estes fatores deveriam ser levados em consideração na altura de contratar. O salário exigido pelo jogador também não deve ser assim tão baixo como dizem.
        O Porto necessita claramente de uma alternativa à esquerda, no entanto tem que ser alguém que ofereça mais garantias financeiras e desportivas no curto e longo prazo.

      • Fabio Rodrigues
        Posted Janeiro 24, 2020 at 11:33 am

        Boas Estigarribia!
        Eu sou portista e não faço parte de qualquer claque e no entanto não quero o Coentrão no Porto.
        E os motivos são vários. Para começar, o seu auge já passou há uns bons anos. Depois poderia eventualmente servir apenas para suplente, no entanto não existe melhores opções no mercado que ofereçam as mesmas garantias? O Arana, por exemplo seria excelente. É

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 24, 2020 at 11:22 am

        Estigarribia, o melhor Manafá é à esquerda mas mesmo assim não tem valor para jogar no Porto, a meu ver.

        Penso que se Telles não renovar, terá que ser vendido, mas Coentrão será sempre uma alternativa e nunca um titular. Até pode começar a época a titular se comprarmos uma jovem promessa, mas com o tempo terá que ser substituído pelo que pode dar, além de retorno desportivo, também financeiro.

        As claques, como ambos apregoamos aqui faz tempo, são um dos cancros do futebol. Já devia ter acabado ou ser regulamentadas para serem adeptos como os outros. E pouco me importa o que aqueles “macacos” fazem ou deixam de fazer, de que me serve gritarem a toda a hora se em 10 anos, ganhei 2 títulos de campeão. Eu quero é jogadores que me permitam ter troféus no museu!

        Aparte, a 5 pontos da subida e com a quebra dos 2 primeiros, permite sonhar com a subida do Covilhã. Ou pelo menos a luta até final.

        Saudações desPortistas.

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 24, 2020 at 11:56 am

          Quanto ao Covilhã, concordo. Quando perdemos o Ricardo Soares para o Moreirense e o Adriano Castanheira para o Paços de Ferreira pensei que a equipa já ia por aí abaixo, mas a contratação do Daúto Faquirá foi a melhor coisa que aconteceu ao clube. É um treinador que eu já tinha saudades de ver nos bancos em Portugal e além disso gostei do trabalho que ele fez, à umas épocas, no Olhanense. E a própria saída do Adriano poderá ser positiva para o clube, que assim poderá fazer com que outros jogadores, como Bonani, Kukula, Filipe Cardoso ou Miranda, se destaquem mais.

          Em Maio espero festejar a subida à 1ª Liga, já que o SC Covilhã é um clube que faz falta ao escalão máximo do futebol português. Tomara muitos clubes da 1ª Liga terem o orçamento mais baixo da 2ª Liga e fazerem uma época positiva como o SC Covilhã está a fazer.

          Saudações Leoninas

          P.S.: Deixar aqui uma nota final: o Estádio Municipal José Santos Pinto, na Covilhã, vai receber a 1ª final four da Taça da Liga de futebol feminino.

          • Goncalo Silva
            Posted Janeiro 24, 2020 at 2:01 pm

            Grande Estigarribia. Também simpatizo com o Covilhã, porque os meus avós são de lá. Após a saída do ídolo dos adeptos Adriano Castanheira para o Paços de Ferreira, também pensei que seria sempre a descer. Têm dado bem a volta, para mim o grande craque desta equipa é o Mica, grande jogador. Falta ainda qualidade para subirem, mas espero que consigam, torço por isso. Espero mesmo que Miranda e Bonani aumentem o nível, porque ainda têm margem de progressão. Acho até que o último tem muitas semelhanças com Davidson, que também passou pelo Covilhã. Espero também que o Carlos fique, muito seguro e penso que termina contrato com o Portimonense no final da época.

            • Estigarribia
              Posted Janeiro 24, 2020 at 3:58 pm

              Gonçalo,

              Para o meio-campo ainda há o Rodrigo António, jogador que passou pelo Marítimo e Paços de Ferreira. Esse jogador acaba por transmitir alguma experiência à equipa serrana.

              Quanto Carlos Henriques, também me parece um excelente guarda-redes e espero que fique por muitos anos na Serra da Estrela. Ainda na baliza acho que o Bruno Miguel também tem potencial e demonstrou-o, por exemplo, no jogo com o Benfica para a Taça da Liga. Mas precisa de ir somando minutos noutras competições na próxima época.

              Saudações Leoninas

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 24, 2020 at 9:44 am

    Poderia ser um reforço muito interessante para a Fiorentina e seria mais um Português a passar por Florença, depois de Nuno Gomes e Rui Costa.

    Saudações Leoninas

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 24, 2020 at 12:22 am

    Não há como dizer isto de outra forma: o Coentrão teve sempre um feitio complicado, falhas de profissionalismo e comportou-se como um palerma quando regressou a Portugal.

    A sua sorte é que tem a vida feita, a dele, dos filhos, netos, bisnetos e por aí fora… se tiver juízo e não se tornar um Delonte West da vida ou análogo.

  • O Comendador
    Posted Janeiro 23, 2020 at 11:23 pm

    Más decisões no mercado de transferências e voltar com a palavra atrás deu nisso.
    Agora é “ó tio, ó tio”…

    Pensar que há meia dúzia de anos era o melhor lateral esquerdo do mundo!
    Bem, mas isto é o que faz do Futebol o deporto que move multidões.

    Talvez EUA, Arábia, ou China, como de costume sejam a alternativa.

    SL

    • Xyeh
      Posted Janeiro 24, 2020 at 9:59 am

      Nunca foi o melhor lateral esquerdo do mundo mas esteve a um nível altíssimo, sem dúvida foi top 10 laterais esquerdos do mundo na altura.

      • André Dias
        Posted Janeiro 24, 2020 at 1:10 pm

        Houve uma época em que a discussão era entre ele e Bale. Não deu foi continuidade.

        • Xyeh
          Posted Janeiro 24, 2020 at 2:54 pm

          A questão é essa, é que na discussão ele nunca foi o melhor para mim, mas teve nos melhores porque vejamos, quando foi para o Real Madrid para mim o melhor lateral era o Ashley Cole, no ano a seguir penso que foi quando o Marcelo partiu o pé e teve bastante tempo sem jogar e o Bale estava em grande no Tottenham, em 2013 começou a aparecer o jovem Alaba, Alex Sandro e outros que além de atacarem bem, defendiam melhor que o Coentrão. Para mim teve alguns anos nos melhores mas nunca o melhor, no entanto percebo quem ache que foi o melhor só não concordo.

          • André Dias
            Posted Janeiro 24, 2020 at 4:15 pm

            Quando Coentrão foi para o Real Madrid Cole já estava longe do seu auge.

            Para mim o melhor Coentrão foi na última época no Benfica e na primeira em Madrid. A partir daí foi sempre a descer. Enquanto esteve em alta, que foi um período curto, acho que só Bale e Marcelo ofereceram concorrência. Quando apareceram Alaba, Alex Sandro e outros, Coentrão já não estava na luta.

            Pessoalmente nunca consegui escolher entre Bale e Coentrão nessa fase, estiveram os dois a um nível monstruoso (um pouco como Robertson e Alba em 18/19). Aceito a opinião de quem preferir um ou o outro.

            • Xyeh
              Posted Janeiro 24, 2020 at 5:42 pm

              Percebo e concordo com quase tudo. Achas que o Coentrão do Benfica era melhor que o Ashley Cole? Eu acho que o peak do Coentrão foi o último ano de Benfica e 1º de Real Madrid, depois teve um 2º de Real Madrid devido à lesão do Marcelo mas depois foi super pouco consistente, ainda jogou a final da Champions em 2014 e depois desapareceu.

              • André Dias
                Posted Janeiro 24, 2020 at 6:39 pm

                É difícil dizer porque jogavam em contextos competitivos bastante diferentes. Em termos exibicionais Coentrão esteve melhor mas na liga portuguesa também tinha a vida mais facilidade que Cole na PL.

      • O Comendador
        Posted Janeiro 24, 2020 at 11:40 am

        Para mim e muita gente, foi.

    • tiagormd
      Posted Janeiro 24, 2020 at 3:51 am

      Nunca foi o melhor lateral esquerdo do mundo , seja em que ano for, sempre foi inferior ao Marcelo , é so um exemplo

      • Vitali
        Posted Janeiro 24, 2020 at 10:08 am

        O mesmo marcelo que nao jogava por causa do Coentrao?

        • O Comendador
          Posted Janeiro 24, 2020 at 11:40 am

          O Vitali sabe do que eu falo, a nossa memória não pode ser tão curta.
          Coentrão foi pelo menos uma ou duas épocas o melhor lateral esquerdo do mundo, o Marcelo só com Mourinho atingiu esse patamar.

          SL

Deixa um comentário