Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fábio Coentrão quase certo no FC Porto

Boa opção? Parece óbvio que o FC Porto não quer Coentrão, até pela animosidade entre os adeptos e o esquerdino, que sempre o apuparam -, mas este é o clube de Sérgio Conceição, e o treinador portista já demonstrou que para chegar aos seus objectivos as ideias que tem é que contam.

O FC Porto pretende Fábio Coentrão e as partes estão perto de chegar a um acordo. A ideia dos azuis e brancos é terem o esquerdino até 2021, e a transferência não irá implicar grandes custos já que o internacional português é neste momento um jogador livre, sendo que ainda recentemente recusou uma proposta financeiramente interessante do PAOK, devido ao factor familiar. Recorde-se que Coentrão, de 31 anos, na época passa representou o Rio Ave, e antes passou pelo Benfica, Real Madrid, Mónaco e Sporting.

144 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 24, 2019 at 8:33 pm

    A extremo ainda pode ser útil, se for para fazer um terço dos jogos ou entrar na segunda parte. A DE nunca. Já não tem pernas, é sempre passado a ferro pelos extremos, até os banais, desde que tenham rapidez.
    A sua condição física é deplorável fruto da sua vida noturna animada.
    Contudo, há outro aspecto a ter em conta. As declarações passadas, de amor aos 2 rivais da 2ª Circular, pontuado por insultos ao Porto.
    Nunca na vida, se isto fosse no meu Benfica eu apoiaria. Nem que ele fosse o Roberto Carlos reincarnado, quem assim se comporta nunca pode ser contemplado como opção.
    A menos que mude de comportamento, o que é de todo improvável.
    A se confirmar será um tiro no pé, porque ele é menino para fazer finca pé ao SC e até ir mais longe.
    Por outro lado, o Porto tem uma movida fantástica, o menino vai perder-se e em campo nem 2 metros conseguirá correr.
    Ao mínimo erro, a massa adepta do clube vai pedir a cabeça dele.
    Só entende isto à luz do desespero financeiro do clube.
    Se acontecer, todos esperamos o momento ternurento em que FC confessará o seu 4º amor em pleno Dragão.
    Como benfiquista, agrada-me muito isto e acho que isto responde bem à questão.

  • Mantorras
    Posted Julho 24, 2019 at 7:23 pm

    Adorava que isto acontecesse. Venha de lá essa conferência de imprensa de apresentação e essa paixão de sempre. Vá lá.

  • joaolmaio
    Posted Julho 24, 2019 at 6:17 pm

    Uma vergonha. É ver os valores do meu clube cada vez mais em declínio.

    Tenho esperança que este barulho todo que nós, porristas, estamos a fazer sirva para que os dirigentes pensem melhor.

    Bem haja.

  • Tiago Janeiro
    Posted Julho 24, 2019 at 5:52 pm

    Se assinar vai dizer que é do Porto desde pequenino e que sonhava com este momento

  • julioflores
    Posted Julho 24, 2019 at 3:33 pm

    Penso que seria um bom reforço para o FCP. Um upgrade a manafá

  • RicardoFaria
    Posted Julho 24, 2019 at 3:11 pm

    Gosto muito do Rafa mas sempre foi um jogador irregular e como dizes, só apareceu depois de Janeiro.
    De qualquer forma, só vamos poder ter esta discussão mais a meio da época ou no final porque muita coisa pode acontecer até lá.

    Saudações DesPortistas!

  • Kacal
    Posted Julho 24, 2019 at 3:10 pm

    Vi sim e eu sou grande fã do Rafa, mas e as épocas anteriores não contam? Recordo que jogou num Benfica com mais de 100 golos marcados, só com Bruno Lage foram mais de 70 e com grandes jogadores a seu lado, o que não lhe retira mérito, mas o Nakajima não poderá fazer melhor num “grande” que domina maior parte dos jogos e tem melhores jogadores a seu lado? É que não concordo que tenha feito umas “coisas engraçadas”, além disso falei em termos qualitativos, o japonês é craque também!

    Sobre a passagem no Portimonense, na época 2017/2018 que foi a sua de estreia em Portugal e na Europa inclusive, a única que fez completa cá, marcou 10 golos na Liga e o Rafa marcou apenas 3. Fez também 10 assistências ficando só atrás de Telles. Rafa fez apenas 4. Ou seja, 10 golos e 10 assistências do nipónico contra 3 golos e 4 assistências do português. Um no Portimonense e outro no Benfica. E nem falemos de jogo jogado porque o Nakajima acrescenta imenso, tal como o Rafa.

    Na época passada sim, o Nakajima teve números piores mas recordo que só jogou até Janeiro e mesmo assim teve mais assistências que o Rafa, 5 do japonês contra 2 do português.

    Depois Rafa marcou 17 golos e Nakajima apenas 5, mas o japonês marcou esses 5 até Janeiro. 5 golos e 5 assistências em meia época, nada mau.

    Mas sabes quantos golos tinha Rafa até Nakajima sair do campeonato rumo ao Qatar? Tinha 5 tal como o japonês, com Bruno Lage é que “explodiu” e marcou 12 ou assim na 2ª metade de época portanto é injusto dizer que o Nakajima fez umas “coisas engraçadas” e acredito sim que o Nakajima rivaliza com o Rafa, até têm idades parecidas. No Benfica de Lage na 2ª metade de época assombrosa, acredito que o Nakajima no lugar do Rafa teria feito tão bem como ele, no mínimo.

    • Sandoval
      Posted Julho 24, 2019 at 4:25 pm

      Olá, Kacal!

      Desta vez creio ter de discordar contigo. Sou Benfiquista e acho que esta contratação não tem pés nem cabeça, e mostra um Porto enveredado num caminho que não se afigura bom a vários níveis. Foram já muitos os jogadores que saíram sem retorno financeiro, seguido de outros tantos que vieram e que não deram, nem vão dar, qualquer proveito acima do desportivo.

      Temos casos como o do Jonas (ainda assim tinha 29 anos quando o fomos buscar). que, apesar de um enorme rendimento desportivo, reformou agora sem retorno e obrigou a um esforço enorme da parte do Benfica. Ou seja, mesmo havendo enorme retorno desportivo, não fosse esta situação mais folgada do Benfica e poderíamos ter um problema grave. Temos no Porto casos como o Casillas (não deu retorno financeiro), Pepe, Marcano e, agora, a fiar nas notícias, o Coentrão, Isto a juntar a todos os que saíram por fim de contrato.

      Percebo que o Porto tenha urgência em ganhar e que haja pressão para comprar com vista a ganhar no imediato, em vez de preparar o futuro. Mas tens, por exemplo, o Sporting que fez isso anos a fio e vê bem como se encontram em situação de títulos importantes.

      A possível contratação do Coentrão não é, em si, uma catástrofe. No entanto, simboliza e acaba por confirmar uma mudança de paradigma que parece estar a operar no Porto que não me parece, de todo, para melhor.

      Isto tudo por uma razão muito simples: como farmacêutico costumamos dizer, a brincar, que queremos os clientes doentes, mas não demasiado doentes porque, por uma lado, não lhes queremos mal nenhum e gostamos deles, mas também porque se falecerem já não há clientes! Isto para traçar um paralelo importante: como Benfiquista, gosto de ver o Porto minimamente mal, mas também tenho noção que era catastrófico para o futebol Português se um clube deste nível, e que nos tem aguentado na Europa, entrasse numa espiral negativa grave.

      Cumprimentos!

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2019 at 7:24 pm

        Compreendo o que dizes, mas o Coentrão não vem para o XI, vem para suplente apenas e fará uns 10 jogos +/-, nem sabemos se o contrato será de 1 ano + 1 de opção. Ele não será um dos principais activos do clube, é só para 1-2 épocas. Se vier por mais anos aí concordo contigo. Mas por enquanto não vejo dessa forma.

        Cumprimentos.

  • Heisenberg
    Posted Julho 24, 2019 at 2:44 pm

    Como adepto de um clube adversário.. fico contente com esta noticia, mas fico especialmente contente por ver a forma como alguns adepto do Porto aceitam e aprovam a contratação.

    Significa que este Porto já não é o mesmo Porto que foi durante muitos anos. E que muitos dos valores próprios que tinha, desapareceram ou estão em declínio.
    O Porto era um dos clubes em que existiam determinados valores que estavam acima de qualquer jogador, dirigente ou vantagem desportiva. Noutros tempos Marcano nunca voltaria e Coentrão nunca seria sequer equacionado.

    Não significando este meu comentário que coloco o Porto fora de qualquer corrida. Será sempre um crónico candidato a todos os títulos… mas há valores que começaram a desaparecer e contam com a aprovação de muitos adeptos.

    Cumprimentos a todos

  • André Dias
    Posted Julho 24, 2019 at 1:30 pm

    Na teoria é uma contratação sem sentido. Se aos 29 anos mostrou que já não tinha nível para um candidato ao título, não é aos 31 que vai mostrar qualidade para jogar no FCP. Ir buscar um veterano com problemas físicos para uma vaga que podia ser atribuída a um jovem da casa também não é propriamente uma boa decisão dos Dragões. Claro que posso estar redondamente enganado e o Coentrão pode destacar-se ao deixar tudo em campo, afinal prepara-se para jogar no 4º grande amor da carreira.

    • André Dias
      Posted Julho 24, 2019 at 3:30 pm

      Dispenso essa conversa de ADN FCP ou de jogador à FCP, isso não passa de um rótulo populista que alguns adeptos adoptaram para se sentirem especiais. Coentrão é tão FCP como eu, é de quem lhe pagar o salário.

      Não duvido que ele dê tudo pela camisola mas dar tudo por uma equipa e ter valor para jogar nessa equipa são coisas bastante distintas. O Ashley Young também deixa tudo em campo e não é por isso que tem qualidade para jogar no Man Utd.

      Não percebo porque referes Salvio e companhia ou o meu clube. Isso altera o facto de Coentrão ter problemas físicos? Algum desses foi contratado por um candidato ao título português aos 31 anos? O interesse do Benfica em Perin faz da contratação de Coentrão um bom negócio desportivamente falando? E além dos problemas físicos, qual é a semelhança entre um GR da Juventus e um lateral do Rio Ave?

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2019 at 7:28 pm

        Acho excessivo o que pensas dele. O homem nem teve assim problemas físicos no Sporting, teve foi dificuldades em aguentar como titular indiscutível e teve que ser gerido, mas fez uma boa época quando estava bem fisicamente. Ele no Porto será apenas suplente, é diferente.

        • André Dias
          Posted Julho 24, 2019 at 7:57 pm

          Este meu comentário das 15:30 foi em resposta a outro que entretanto foi apagado. Não era dirigido a ti, Kacal.

        • André Dias
          Posted Julho 24, 2019 at 7:41 pm

          Quando falei em problemas físicos referiam-me também à quebra de rendimento que ele tem devido à falta de capacidade física por volta dos 70 minutos. Já não é aquele Coentrão que fazia o corredor inteiro durante o jogo todo.

          Para suplente pode ser suficiente (ainda acho que vai desiludir) mas isso é pensar a curto prazo. Se sair Telles o FCP não tem ninguém para assumir o lugar. Daí achar que era preferível contratarem um jovem com potencial (já que não há nenhuma opção interna). Ficavam com suplente e preparavam já o sucessor.

          • Kacal
            Posted Julho 24, 2019 at 8:47 pm

            Sim, mas é para isso que existem 2 laterais direitos (Saravia e Tomás Esteves) + Manafá. Coentrão poderá render Telles em alguns jogos e quando “rebentar” aos 70 entra Manafá. Isto dará tempo à direcção de escolher o sucessor de Telles e avançar com tempo, também podemos ver desse prisma.

    • Kacal
      Posted Julho 24, 2019 at 1:34 pm

      O Coentrão não fará mais que uns 10 jogos na época, mais coisa menos coisa. E portanto ainda aguenta perfeitamente. Agora queiram no Sporting que ele fosse indiscutível e jogar 40-50 jogos, aí já não dá.

      • André Dias
        Posted Julho 24, 2019 at 3:15 pm

        E não há nenhum miúdo da B que possa fazer esses 10 jogos? Não é preferível começar a integrar um jovem na equipa principal do que contratar um veterano já sem qualidade e que muito provavelmente vai causar polémica?

        • Kacal
          Posted Julho 24, 2019 at 3:47 pm

          Não, não há. Pelo menos não vejo nem ouvi falar em nenhum miúdo da B ou juniores que esteja a destacar-se a lateral esquerdo. E de certeza não terá a experiência e conhecimento do Coentrão, é sempre importante. O Oleg, por exemplo, já saiu não esquecer.

          • André Dias
            Posted Julho 24, 2019 at 6:37 pm

            Como já disse ao Francisco, acho que era preferível o FCP apostar num jovem com potencial. Se não há nenhum no clube, então é ir ao mercado. Coentrão não me parece ser solução.

            Aceito os teus argumentos, compreendo que seja menos arriscado apostar num jogador já feito e experiente, mas o FCP devia contratar a pensar no futuro como costumava fazer.

            • Kacal
              Posted Julho 24, 2019 at 7:26 pm

              E dinheiro? Eu quero acreditar, como portista, que o clube terá o Coentrão com contrato de 1-2 épocas ou até 1 ano com mais 1 de opção e com um salário razoável. Um lateral promissor digno de suceder ao Telles custará sempre mais de 6/7 milhões, mas talvez mais. Basta ver que o Iago acabou na Bundesliga e o Renan Lodi no Atlético, este último por 20 milhões até.

              Concordo com a tua ideia, mas nesta fase o Coentrão parece-me uma oportunidade de negócio e para suplente serve.

              • André Dias
                Posted Julho 24, 2019 at 7:52 pm

                Não estou por dentro das finanças do clube mas o FCP chegou longe na Champions e já fez mais de 80M em vendas. Se há 8M para dar por um Zé Luís também deve haver dinheiro para contratar um lateral promissor (não necessariamente sul-americano).

                • Kacal
                  Posted Julho 24, 2019 at 8:48 pm

                  Sim, mas a questão é que faltam ainda 2-3 reforços à equipa e mais vale focar esforços nesses e colmatar esta lacuna com uma opção acessível.

        • Francisco Ramos
          Posted Julho 24, 2019 at 3:27 pm

          Neste momento é uma posição carenciada nas camadas jovens. Existe lugares onde há bons valores mas não é o caso. E deixar lá um miúdo vai acontecer como nas últimas duas épocas, em que Telles teve que jogar os 50 e tal jogos por época.
          Concordo com a aposta dos Diogos, aqui não há volta a dar. E só há polémica porque há pessoas que vivem mais o futebol que outras coisas. Qualquer profissional tem que defender a sua casa. Vamos olhar para Itália onde trocam constantemente. Ibra é Ibra e jogou no Inter, Milan e Juventus. Acho que neste caso, vale a pena a contratação.

          • Kacal
            Posted Julho 24, 2019 at 3:47 pm

            Isto! Subscrevo totalmente!

          • André Dias
            Posted Julho 24, 2019 at 3:36 pm

            Se a posição é carenciada nas camadas jovens então talvez a solução passasse por contratar laterais esquerdo com potencial.

            Telles vai sempre fazer cerca de 50 jogos por época, independentemente de quem for o suplente. Os únicos jogos em que poderá ser poupado serão os mais acessíveis das Taças.

            Eu não coloco o profissionalismo do Coentrão em causa mas a polémica é extremamente provável. Além das razões óbvias (é um jogador que já amou três clubes em Portugal), tem uma personalidade que pode chocar com a de Sérgio Conceição e criar instabilidade no balneário.

            • Francisco Ramos
              Posted Julho 24, 2019 at 4:18 pm

              O problema das camadas jovens é demasiado profundo no Porto, se fosse só assim (como acontece noutros clubes) estávamos nós bem. Devem procurar para “criar” mas até lá ainda não são solução, como é um Diogo Leite ou um Romário Baró.

              Eu só já queria o Telles a ser poupado nas primeiras eliminatórias das taças e nalguns jogos teoricamente mais acessíveis em casa, coisa que não tem acontecido e faz com que possa ceder a ruturas, como aconteceu na época 17/18.

              Penso que Sérgio Conceição até é o principal impulsionador para a contratação, sendo defensor de Coentrão por aquilo que ele dá ao clube que representa. E os anti-corpos é relativo, basta nos lembrar-mos de Maxi e acabou por ser pacífico passado 2/3 meses porque o jogador tinha valor. O único defeito do jogador é a boca demasiado grande mas não o condeno por defender o clube que representa. Vai haver polémica mas se houver rendimento, facilmente isso desaparece, desde que bem gerido. Por exemplo, não devem despoletar ainda mais o caso e apresentá-lo no sábado, mas depois. É gerir as expectativas. Mas esta é a minha opinião e respeito a tua André, em variados temas.

              • André Dias
                Posted Julho 24, 2019 at 6:34 pm

                Quando falo em jovens com potencial não é obrigatoriamente necessário que sejam para a equipa B ou juniores. O FCP sempre teve muito sucesso quando contratava talento sul-americano para ir preparando a sucessão dos seus principais activos. Claro que com a inflação do mercado a América do Sul deixou de ser tão aliciante porque exige um investimento considerável mas a estratégia é aplicável a outros mercados e seria algo a explorar. A contratação de Coentrão é mais um passo numa direcção diferente daquela que tanta glória trouxe ao clube.

                Em relação a poupar Telles, completamente de acordo. Apenas disse que acabaria por fazer cerca de 50 jogos porque é uma peça chave da equipa, tal como o Grimaldo no Benfica, por exemplo.

                O facto de ter sido Sérgio Conceição a pedir a contratação de Coentrão é mais um motivo para preocupação, a meu ver. Isto porque ele não é propriamente conhecido pela sua visão de mercado. A lista de flops que foram pedidos seus já vai demasiado longa e espanta-me que a direcção continue a aceder às suas exigências.

                Obviamente que também respeito a tua opinião Estamos apenas a debater um tema em que temos pontos de vista diferentes. Não há qualquer ressentimento.

  • Kacal
    Posted Julho 24, 2019 at 1:10 pm

    Nem li os comentários mas já sei que vão “malhar” na contratação, mas eu vou contra a maré e acho que é um bom reforço. Experiente (tanto a nível nacional como internacional), conhece o campeonato, polivalente (faz o flanco esquerdo todo e até dá uma perninha no meio-campo em caso de necessidade), jogador evoluído tecnicamente, que tem na raça um ponto forte e acho que poderá ser um jogador “à Porto” caso queira pela entrega, pelo “sangue na guelra” e a raça. Acho que encaixa bem com Sérgio Conceição a nível de perfil e este poderá puxar por ele e tirar o melhor dele. Caso venha com a mentalidade certa e para trabalhar no duro, é um excelente reforço já que servirá apenas para jogar em Taças e num ou outro jogo para gerir Telles, mas em caso de ausência do brasileiro temos uma opção válida. Se estiver bem fisicamente, vier com a mentalidade certa e um salário razoável, porque não? É esperar para ver, mas a mim agrada-me. Tem uma personalidade algo conflituosa ou pelo menos polémica, mas acho que é possível de ultrapassar isso. É melhor ter Coentrão que não ter ninguém e o Telles ser “sugado” até ao limite novamente.

    • O tal Portista
      Posted Julho 24, 2019 at 4:58 pm

      Concordo a mais do que 100%!!

    • Turiacus
      Posted Julho 24, 2019 at 4:47 pm

      De facto Kacal, parece que até somos alguns a concordar com esta contratação pelo menos tendo em conta o número de pessoas que respondeu a concordar contigo. Algo que não estava à espera confesso…
      Ora bem, eu sou outro portista que até acho que é uma contratação que faz sentido visto que não temos propriamente uma alternativa direta ao Telles, só consigo pensar no Manafá que seria sempre uma adaptação e temos visto que tem tido dificuldades tanto na direita como na esquerda.
      O Coentrão nunca fará muitos jogos porque o Telles é indiscutível mas poderá ser sempre uma alternativa credível e cumpridora para fazer descansar o brasileiro, tanto nos jogos das taças como em certos jogos de campeonato em vésperas de jogos importantes da champions, por exemplo. Ainda por cima está sem clube portanto poderá vir a custo 0, excluindo prémios de assinatura claro.
      Claro que seria bom ter um jovem na sombra do Telles mas não existe propriamente uma solução nos juniores ou na B (existia o Oleg mas pareceu não contar) e até podíamos ir ao mercado mas assim também é possível poupar e investir em posições prioritárias (médio centro à cabeça).
      Em relação ao comunicado da claque do Porto, é-me um bocado indiferente principalmente quando grande parte dessas pessoas tem posturas semelhantes ao Fábio no que toca ao futebol…

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2019 at 7:36 pm

        Disseste tudo, estamos em sintonia e penso exactamente o mesmo, Turiacus!

        Em relação ao jovem, o problema seria que um lateral digno de suceder ao Telles iria custar muitos milhões e nesta fase talvez não tenhamos porque ainda não entramos na Champions e ainda temos que contratar um médio e um GR talvez.

        Sobre o comunicado da claque, nem levo a sério. O clube fará o que achar melhor e assim espero!

        • Turiacus
          Posted Julho 25, 2019 at 8:23 am

          Lá está, é um bocado por aí. Esta seria uma opção barata, seria uma boa oportunidade de negócio assim como foi o Pepe por exemplo. Mais valia um contrato por 1/2 anos e guardar esses milhões para investir num médio e quando realmente vendermos o Telles, investirmos aí num real substituto.
          De qualquer das formas, parece que o negócio foi cancelado e só espero que não tenha sido pela brincadeira dos adeptos sinceramente. Perdemos aqui uma boa oportunidade de negócio e espero que o clube não vá comprar um jogador e investir dinheiro em demasia sem sentido.

          • Kacal
            Posted Julho 26, 2019 at 12:28 am

            Lá está, seria uma oportunidade de negócio como foi o Coentrão, mas os adeptos venceram, é pena. Mas nada a fazer.

    • NCM
      Posted Julho 24, 2019 at 3:46 pm

      Concordo, embora não goste nada da personalidade do Coentrão, mas hoje em dia isso não difere dos outros jogadores que dizem que só tem 1 clube e que há primeira opurtinidade saltam fora (Dalot, por exemplo).

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2019 at 7:32 pm

        Também não sou fã disso nele, mas desde que ele defenda o nosso clube com unhas e dentes dando o litro, por mim está tudo bem. Tem é que ser profissional!

    • Pipo
      Posted Julho 24, 2019 at 3:05 pm

      É verdade, se conseguimos aceitar o Maxi, também conseguimos aceitar este! E neste caso, ao menos não vem chupar um salário principesco.
      Se bem que na verdade, acho que o Manafá e o Tavares seriam alternativas perfeitamente válidadas para atacar a época.

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2019 at 3:43 pm

        Ora nem mais, Pipo. E o Coentrão é mais novo que o Maxi quando este veio e para mim tem mais qualidade, pelo menos a nível técnico nem tem comparação. Além disso um vem para suplente e fazer 10 jogos +/-, o outro veio para titular na altura.

    • Nuno Lima
      Posted Julho 24, 2019 at 2:57 pm

      Subscrevo. Desde que venha com a mentalidade de ajudar e defender o meu clube por mim está tudo bem.

    • Bluerock
      Posted Julho 24, 2019 at 2:53 pm

      Subscrevo completamente.
      Parece me é que o salário não deve ser assim tão razoável quanto isso considerando que irá ser suplente.

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2019 at 3:44 pm

        Vamos ver, quando for oficializado logo veremos. Não deve ser ao nível do Maxi, por exemplo. E o Coentrão precisa mais de nós que nós dele nesta fase se quiser jogar num grande clube. Acredito que não iremos cometer loucuras!

    • Pedro Geraldo
      Posted Julho 24, 2019 at 2:25 pm

      Estou contigo meu caro. Ele no Sporting fez uma boa época, apesar das limitações físicas. No Porto vai jogar menos o que significa que tem tudo para correr bem.

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2019 at 3:11 pm

        Ora nem mais, Pedro. No Sporting exibiu-se a bom nível, no Porto fazendo 10 jogos +/-, correndo tudo bem com Telles, poderá exibir-se ainda melhor e com SC terá que dar o litro nos treinos, já sabemos.

    • RicardoFaria
      Posted Julho 24, 2019 at 2:05 pm

      Como já te disse ontem, concordo com esta contratação!

      Engraçado é o coletivo vir publicamente manifestar-se contra esta transferência mas quando as claques andam lá a dar prejuízo ao clube já não há problema. Enfim.

      Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2019 at 3:11 pm

        Oh nem ligo ao que as claques pensam, o clube tem que pensar por si e avançar para a contratação, acredito que os adeptos que vêem futebol vão estar de acordo com a contratação.

        Saudações DesPortistas!

        • RicardoFaria
          Posted Julho 24, 2019 at 3:14 pm

          O problema é que o clube liga e provou isso quando os jogadores foram obrigados a vir novamente ao campo para aplaudir os SD no jogo contra o Aves.
          Está aqui uma oportunidade de mostrar que não são as claques que mandam no clube.

          Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Julho 24, 2019 at 3:45 pm

            Ah nisso, totalmente de acordo. O clube liga de uma forma que não devia, mas esperemos que dêem aqui a resposta!

            Saudações DesPortistas!

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 24, 2019 at 2:43 pm

        Onde é que as claques dão prejuízo? Ahah Fora as multas que se pagam pelos desacatos criados, pelas tochas, pelos cânticos, etc. O jogador não vem para ser titular indiscutível mas para ser uma boa opção de banco e uma mais valia na experiência.

        • RicardoFaria
          Posted Julho 24, 2019 at 3:16 pm

          Se formos fazer as contas as multas da época passado se calhar já conseguimos pagar o ordenado de 1 ano do Coentrão.

          Saudações DesPortistas!

          • Francisco Ramos
            Posted Julho 24, 2019 at 4:06 pm

            Concordo. Se contares os bilhetes que ofereces para as claques, pelo menos nos jogos em casa, estamos a falar do contrato inteiro.

    • Artur Trindade
      Posted Julho 24, 2019 at 2:01 pm

      Concordo que é uma opção segura, por um jogador chave na mão.
      Estaria no Sporting se Peseiro não preferisse Jefferson!

      A minha dúvida é em relação a Rafa Soares.
      Seria um bom backup de Telles no Porto, ainda com margem de progressão.
      Aparentemente o Porto ainda terá 50% do passe, senão seria boa opção para o Sporting.

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2019 at 3:13 pm

        O Rafa Soares seria uma boa opção, mas penso que nesta fase ele precisa é de jogar e dar um salto competitivo, não de vir fazer 10 jogos +/- como suplente, daí que o Coentrão que nesta fase nada tem a ganhar e deverá aceitar a condição de suplente e ganhar bem, jogar num grande clube e lutar por títulos, seja uma boa opção para todos. E sendo um suplente, a sua condição física não será problema.

    • Ricardo Matos
      Posted Julho 24, 2019 at 1:38 pm

      Subscrevo.

    • Francisco Ramos
      Posted Julho 24, 2019 at 1:29 pm

      Exactamente como penso.

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2019 at 1:34 pm

        Ainda bem Francisco, eheh. Esperemos que seja fechada rapidamente a contratação então!

        • Francisco Ramos
          Posted Julho 24, 2019 at 2:41 pm

          Espero que não se deixem influenciar pelos adeptos que estão contra – ainda agora o C95 emitiu um comunicado a apelar à não contratação – para não fechar este negócio.

          • Kacal
            Posted Julho 24, 2019 at 3:46 pm

            Hmm começo a achar que vão ceder e ele não vem, o que seria um disparate, espero que o SC seja firme e peça a contratação e avancemos!

  • Baia_99
    Posted Julho 24, 2019 at 1:05 pm

    Precisamos de uma alternativa a Telles, isso e’ indicutivel.
    Manafa nao da.
    Na formacao nao temos ninguem diferenciado que jogue aqui.
    Comtratar um jovem promissor estas carissimo (Lodi custou 25M ao Atletico e ainda nao provou nada).

    Logo, Coentrao acaba por ser a solucao possivel. Vem para fazer 15 jogos esta epoca e possivelmente alguns mais na proxima com a saida de Telles e adaptacao do novo lateral que iremos contratar.

    Em termos de pessoa/profissional nao o aprecio, mas e’ um bom jogador! E se me chateou imenso a contratacao de Marcano, Coentrao nao me incomoda. Que venha e que trabalhe no duro para dar o maximo pela equipa!

    Saudacoes DesPortistas

  • Khal Drogo
    Posted Julho 24, 2019 at 12:40 pm

    Isto vai de mal a pior…

  • fora da norma
    Posted Julho 24, 2019 at 12:32 pm

    Isto é asim depois de o porto ter ganho 70 milhões na champions, agora imaginem que não tinham ganho nada ou apenas uma pequena maquia. Haveria de ser lindo…

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 24, 2019 at 12:25 pm

    Primeiro, já não existe amor à camisola. O nosso último capitão saiu a custo zero, sem querer renovar contrato, com juras de amor eterno. Hoje em dia os profissionais de futebol dizem, fazem e agem consoante o clube onde estão, muitas vezes a pedido do próprio clube. Maxi Pereira era bem mais odiado e serviu o propósito do clube. (quem nunca fez isto nos seus locais de trabalho e a seguir mudou de emprego?)
    Segundo, desportivamente é um claro upgrade ao suplente de Telles que era Manafá adaptado à esquerda. É necessário perceber que nem todas as contratações são para serem titulares indiscutíveis mas para fazerem um plantel e Coentrão terá no máximo, 10 a 15 jogos por época, para descanso do titular.
    Terceiro, é que tendo em conta esta renovação/revolução, é necessário alguém que tenha experiência de jogos internacionais, que tenha experiência de jogos decisivos, coisa que Diogo Costa, Saravia, Baró, Nakajima ou Diaz. Mesmo que seja de fora, ter vivenciado estes jogos pode ajudar no crescimento da equipa. Basta ver que com os nervos ou mostrar serviço, Diaz falhou oportunidades clamorosas no último jogo (é um exemplo).

    Posto isto, caso aceite o papel, eu aprovo a contratação. Que por sinal, por ser um jogador a custo zero, não tem grandes encargos, excepto um pequeno prémio de assinatura. Custou-me mais dar 3M para voltar a ter Marcano (mesmo aceitando desportivamente o negócio) que este.

  • O Comendador
    Posted Julho 24, 2019 at 12:00 pm

    Os adeptos do FCP também “odiavam” o Maxi Pereira e tiveram de levar com ele, pago a peso de ouro. Venha de lá o Coentrão.

  • Manchester Is Red
    Posted Julho 24, 2019 at 11:37 am

    Quando o Coentrão afirmou que “Em Portugal, só jogo no Benfica.”, o que ele queria dizer era: “Em Portugal, só jogo CONTRA o Benfica.”

  • Xyeh
    Posted Julho 24, 2019 at 11:35 am

    O que se passa com o meu FCP? Se o Manafá não conta a direcção devia dizer ao SC “não vamos contratar ninguém visto que o Manafá foi um pedido teu e falhaste, quanto muito sobes um lateral da B”, se vem o Coentrão porque não ir buscar o Artur Morais para GR, só tem 38 anos ainda dava uma perninha… Preferia 1000 vezes o Layun que é polivalente, tem a mesma idade e sempre respeitou o FCP.

    Se nos últimos anos já andava desiludido com o mercado do FCP, este ano não sei o que dizer, por cada bom movimento damos 2 tiros nos pés.

    • Lion of Lisbon
      Posted Julho 24, 2019 at 11:54 am

      Meu caro, o FCP neste mercado de transferência tem sido uma autêntica tareia … e quando o Pinto da Costa vem lavar as mãos e imputar toda a responsabilidade das contratações ao treinador, não é bom presságio!

      • O tal Portista
        Posted Julho 24, 2019 at 12:31 pm

        Não é bom presságio? Bom era na época passada quando fizemos montes de contratações e apenas uma foi boa. A verdade é que mesmo não gostando do Sérgio e não concordar com a contratação do Marcano todas as compras são mais valias.

        • Pipo
          Posted Julho 24, 2019 at 3:27 pm

          @”O tal portista”, também já me fartei de dizer isso, mas aparentemente o facto de contratar o Marcano, que saiu sem renovar, e agora o Coentrão, que é um mal amado, já faz com que o nosso mercado seja desastroso. Quando na verdade, finalmente se anda a contratar reais mais valias para a equipa principal, e para as posições carenciadas. Mas quando as pessoas só se habituam a falar mal, parece que já nem conseguem ver quando as coisas estão a ser bem feitas.

        • Lion of Lisbon
          Posted Julho 24, 2019 at 1:16 pm

          Tudo o que vem à rede é peixe especialmente quando saíram 3 titulares (a contar com Casillas)

      • Xyeh
        Posted Julho 24, 2019 at 12:31 pm

        Esta direcção é uma casa a arder por isso atiram com tudo para cima do SC que orgulhoso e narcisista como é não diz que não.

    • w84show
      Posted Julho 24, 2019 at 11:53 am

      A questão é que ele conta com o Manafá… mas para a direita. Cheira-me que ele ainda não vai trazer o Esteves para a equipa A, infelizmente.

  • opiniaodeadepto
    Posted Julho 24, 2019 at 11:33 am

    Qualidade nunca lhe faltou.
    Em termos de atitude competitiva é, certamente, muito apreciada pelo SC!
    Mas a verdade é que, mesmo no Rio Ave, não conseguiu fazer uma época regular! Poderá agora render no Porto num contexto competitivo muito superior?
    Tenho dúvidas.

    • O tal Portista
      Posted Julho 24, 2019 at 12:28 pm

      A questão é que o Coentrão é bem melhor que o Manafá. Se viesse para ser titular seria uma contratação quase tão vergonhosa quanto a do Marcano mas vindo para dar concorrência ao Telles e fazer no máximo uns 10 jogos por época até me agrada sinceramente.

  • O tal Portista
    Posted Julho 24, 2019 at 11:32 am

    Normalmente gosto de olhar apenas para a vertente desportiva nas contratações e aqui não vai ser diferente.
    Acredito que o Porto precisa de um lateral suplente uma vez que não confio nem um pouco no Manafá e Coentrão por muito que não seja um super craque é bem melhor que o ex-Portimonense e dá garantias.
    Enquanto pessoa está algo desgastado pela aquela imagem de “Bad Boy” e teve atitudes lastimáveis para com o Porto, não digo que seja um anti Portista mas é um jogador que se envolve muito no jogo e acaba por ter as tais atitudes que são no mínimo desagradáveis.
    Resumindo, é um filho da p*** mas que até dava jeito e se o SC confia que vai conseguir fazer com que os jogadores e especialmente os adeptos se esqueçam de aquilo que fez então não acho problemático, e penso que serve perfeitamente para fazer uns 10 jogos por época. De resto, não sei até que ponto não era melhor ele não participar do jogo de apresentação, por muito experiente que seja não seria fácil lidar com um coral de assobios logo no seu 1° dia.
    Para o Fábio só peço 2 coisas: Que peça desculpas em público por aquilo que já fez, mesmo que seja um discurso super genérico era importante para os adeptos e acima de tudo que dê tudo pelo Porto assim como fez sempre por onde passou.

    P.S: O que mais acho engraçado é que os mesmos que criticam o Coentrão são os mesmos que chamam o Ibra de Deus por já ter jogado nos 3 grandes da Itália e ter desrespeitado praticamente todos.

    Saudações DesPortistas!!

  • Djloa
    Posted Julho 24, 2019 at 11:27 am

    Está contratação não só e ma, como tapa o lugar de Tomás Esteves na equipa A.. enfim, logo no ano em que vou morar para a beira do estádio do dragão e que estás coisas acontecem :/

    • O tal Portista
      Posted Julho 24, 2019 at 11:54 am

      Telles e Coentrão na esquerda com Tomás e Saravia pela direita. Ficando o Manafá de “joker” pela sua polivalência. O Tomás não perde espaço nenhum e nesta pré-temporada já deu para perceber que é de momento o lateral direito mais bem cotado para ser o titular.

  • andresilvac
    Posted Julho 24, 2019 at 11:26 am

    Notícia confirmada aliás Coentrão já afirmou…Em minha casa não se comia sem ver os jogos do FCP…
    Agora mais asserio não sei se este ano faria sentido contratar um LE, aliás muito menos coentrao (não passará de suplente de AT, aliás suplente não aquecedor de banco AT raramente tem saído nos últimos anos).
    Agora não é querido nas bancadas nunca o chegará a ser julgo eu vai ser estranho ver com a camisola azul e branca.
    Tem qualidade a minha duvida será pelo estado do balneário que ele provocará se vai aceitar o papel secundário dele.
    Cumprimentos

    • O tal Portista
      Posted Julho 24, 2019 at 11:52 am

      O Porto precisa de um lateral para dar concorrência ao Telles. Manafa já não é grande espingarda e a jogar pela esquerda mostra claras fraquezas. Tendo em conta que o Coentrão tem qualidade e experiência não acho mau pensado.

      • andresilvac
        Posted Julho 24, 2019 at 12:04 pm

        Não digo que não aliás é a única solução que não dá garantia nem nas Camadas jovens mas daí a ser Coentrão (que nem desgostei da última época do Sporting).
        Acredito que aos valores que peça seja uma “pechincha” mas daí a contratar vai lá vai mas sentido não deixa de fazer é certo

        • O tal Portista
          Posted Julho 24, 2019 at 12:25 pm

          Não é o meu jogador preferido como é lógico, mas tendo em conta que já foi contratado gosto de olhar pelo lado positivo da coisa. É bom jogador, conhece o campeonato, tem raça, sente muito os clubes por onde passa e com um treinador como o Sérgio (que apesar de não gostar muito pelo menos psicologicamente é bom) deverá ser um bom profissional.
          Pelo menos vem com salário reduzido, o que um certo “capitão” e um argelino que agora está no poderoso campeonato do Qatar nunca aceitariam.

  • Barinho
    Posted Julho 24, 2019 at 11:25 am

    Não vejo problema. Quando ele era pequeno o avô levava-o sempre a ver os jogos do Porto às Antas. É um clube que lhe diz muito.

  • RicardoFaria
    Posted Julho 24, 2019 at 11:21 am

    Ao contrário da maior parte dos comentários, eu acho que a chegada de Coentrão é uma boa opção.
    Alex Telles vai ficar com um suplente que nunca teve, Coentrão tem qualidade e provou-o na época anterior jogando no Rio Ave.
    Quanto ao negrito do visão de mercado, não me parece assim tão óbvio que o FCPorto não quer o Coentrão até porque fomos buscar o Maxi e devia ser dos jogadores mais odiados pelos adeptos do meu clube mas o uruguaio sempre foi profissional enquanto cá esteve e Coentrão (se vier) também será profissional enquanto vestir a nossa camisola.

    Saudações DesPortistas!

    • Francisco Ramos
      Posted Julho 24, 2019 at 11:43 am

      Ricardo, foi exactamente isto que eu referi no meu post. Desde que aceite o seu papel, é uma mais valia desportiva em diferentes aspectos, pelo que eu aprovo a contratação.
      Saudações desPortistas.

      • RicardoFaria
        Posted Julho 24, 2019 at 2:11 pm

        O problema é que há muita gente a falar mas de futebol percebe 0 e comenta só porque o Coentrão teve no Benfica e no Sporting.
        Ele no máximo faz 10j por época, vem a custo 0, tem experiência e qualidade. Querem mais o que?

        Depois há ainda as claques a criticar publicamente esta transferência. Uns tipos que só fazem asneiras atrás de asneiras que leva o clube a pagar multas atrás de multas mas ainda se sentem com moral para criticar uma transferência de um jogador só porque ele defendia os interesses do clube dele.. enfim.

        Saudações DesPortistas!

        • Francisco Ramos
          Posted Julho 24, 2019 at 2:59 pm

          Mas qual é o profissional que não defende a sua instituição? Qualquer que seja a área isso acontece. Até as instituições obrigam a algumas frases ou gestos de modo a que isso se verifique. Por isso, “em Portugal só jogo pelo Benfica” ou “sou do Sporting deste pequenino”, não me faz diferença absolutamente nenhuma.
          Ainda por cima esta contratação engloba zero riscos. Não tem custos de aquisição – só o prémio de assinatura que não será 4M como Carrilo, por exemplo -, não vem para ser titular indiscutível e ainda por cima, se aceitar o papel de suplente, vai ensinar os mais novos e os menos experientes sobre o que é um jogo de Champions, o que é um jogo do título, o que é um jogo que dá uma taça, etc. Ahh, e não é nenhum cepo, tendo já sido internacional em várias ocasiões e tendo jogado num clube como o Real Madrid em vários jogos de CL.

          Vir o Rebocho é que era bom. Só visto. Das claques nem falo, o principal culpado é o Estado e o Secretário que não obriga ao que quer que seja. Mas ao clube dão bastante prejuízo. (Atenção, eu sou a favor delas mas controladas)

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2019 at 1:15 pm

        Já somos 3, mas os portistas são eternos insatisfeitos, nem quando devem elogiar o fazem!

        • RicardoFaria
          Posted Julho 24, 2019 at 2:12 pm

          Espero sinceramente que sigam para a frente e que não liguem aos adeptos porque quando o Coentrão bater no peito num jogo contra o SLB ou SCP, já vão achar que foi uma boa compra. Enfim.

          Saudações DesPortistas!

        • Francisco Ramos
          Posted Julho 24, 2019 at 1:32 pm

          Acho mais escandaloso o negócio Marcano que este. Desportivamente ambos são bons negócios. Há pessoas que não entendem que nem todas as contratações é para serem titular indiscutível. Entre não ter alternativa (últimos 2 anos) ou Coentrão, prefiro a segunda. Fora o que nós dá, fora de campo, desde que aceite o seu papel.

          • RicardoFaria
            Posted Julho 24, 2019 at 2:56 pm

            Disseste tudo Francisco!

            Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Julho 24, 2019 at 1:48 pm

            Ora nem mais, Francisco. E neste caso nem a vertente financeira é má, já que estamos a falar de um jogador livre e portanto só temos que acordar com ele e acredito que o Porto seja exigente e não lhe dê um balúrdio, até porque ele precisa mais de nós neste momento que o contrário porque não tem interessados do seu nosso nível.

            O Marcano financeiramente foi mau, mas desportivamente será importante.

  • Andre67
    Posted Julho 24, 2019 at 11:16 am

    “Nunca o pude assumi por viver em Lisboa e pela minha família, mas lá no fundo, lá no fundo, sempre fui Portista e cumpro agora o meu verdadeiro sonho de criança.. O FCP está no meu sangue desde que me lembro”

    Esta época para Sérgio Conceição ou vai correr muito bem ou muito mal, tendo em conta estas exigências todas..

    • O Comendador
      Posted Julho 24, 2019 at 12:02 pm

      Ainda há um ano era Sportinguista de coração…
      Sei.

      • Chico
        Posted Julho 24, 2019 at 12:23 pm

        Ele é de quem lhe pagar, tal como qualquer profissional. O rapaz simplesmente passa por banana ao ter esse tipo de declarações exageradas.

        • Kacal
          Posted Julho 24, 2019 at 1:15 pm

          O homem só tem que defender-se e desta vez não ter declarações destas, dizer apenas que o Porto é um grande clube e está contente por representa-lo e FIM!

  • MiguelF
    Posted Julho 24, 2019 at 11:13 am

    A confirmar-se será uma contratação estupenda (ou quererei dizer estúpida?)…

    Sendo eu portista desde que me lembro não sei se me parto a rir ou fico a chorar com uma contratação deste gabarito.

    Para isto mais valia terem apostado no Oleg antes de o mandarem para Paços de Ferreira ou resgatar o Rafa Soares em Guimarães.

    Realmente este mercado do FC Porto começou muito bem, até achei estranho, mas agora está a regressar à triste normalidade com Sérgio Conceição com a pasta das contratações.

    O próximo erro (para não chamar outra coisa) vai ser emprestar o Diogo Queirós com uma opção de compra entre os 7-8 milhões. Fabuloso!

    • RicardoFaria
      Posted Julho 24, 2019 at 3:06 pm

      O Coentrão é superior ao Oleg e será um bom suplente do Alex Telles.
      O meu preferido seria o Rafa Soares mas acho que lhe faz bem continuar a evoluir em Guimarães.

      O mercado não tem sido mau porque todos os jogadores que chegaram vieram trazer qualidade ao plantel apesar de não concordar com a chegada do Marcano porque o Leite poderia fazer esse papel.

      Em relação a transferência do Queirós, o Porto quer emprestar o miúdo mas sem opção de compra.

      Saudações DesPortistas!

      • MiguelF
        Posted Julho 24, 2019 at 4:24 pm

        Boas Ricardo,

        Espero que tenhas razão em relação ao Diogo Queirós, emprestar o miúdo concordo pois precisa de jogar com regularidade, agora com opção de compra (especialmente entre 7-8 milhões) nem pensar.

        Quanto ao mercado do FC Porto, de facto não tem sido mau e só não concordei com o regresso de Marcano (por ir tapar os Diogos) e com Coentrão (a confirmar-se é claro).

        Saudações Desportistas

        • RicardoFaria
          Posted Julho 24, 2019 at 7:12 pm

          Também não concordo se o Porto emprestar o Diogo com uma cláusula de compra desses valores.
          Em relação ao Marcano estou contigo mas aprovo a contratação do Coentrão.

          Saudações DesPortistas!

    • Xyeh
      Posted Julho 24, 2019 at 12:43 pm

      Era o Benfica pagar ao clube para quem o Queirós vai ser emprestado e ficar com o jogador, daqui a 1 ano vendia o Rúben Dias e entrava o Queirós e era só lucrar €€€
      O Porto pode meter uma cláusula de compra entre os 7-8M mas tem que ter uma recompra de 10/15M e aí fazia sentido.

      • MiguelF
        Posted Julho 24, 2019 at 2:20 pm

        Se o FC Porto puser uma opção de compra de 7-8 milhões com uma opção de recompra de 10-15 milhões tudo bem Xyeh, o problema é que não acredito muito nisso e, vindo desta SAD, não me surpreendia nada que vendessem um dos jovens mais promissores do clube por este valor, sem recompra.

  • Mota
    Posted Julho 24, 2019 at 11:05 am

    Irrisório.

  • NunoLFC
    Posted Julho 24, 2019 at 11:05 am

    Fábio Coentrão, algures em Agosto:
    “O meu sonho sempre foi jogar no Porto. Desde pequeno que ia ao Dragão quando podia, e na escola éramos todos adeptos do Porto. Sei que o meu passado nos rivais pesa, mas garanto aos portistas que tenho o Porto no coração e que este é o melhor dia da minha vida e darei tudo para que o Benfica perca pontos.”

  • Fefe Varanda
    Posted Julho 24, 2019 at 10:56 am

    “Eu amo o F.C.Porto é o meu clube desde pequeno” -Fábio Coentrão 2019/2020

  • johnny balls
    Posted Julho 24, 2019 at 10:55 am

    pior que o que disse e não disse é mesmo ser um jogador que está a anos luz daquilo que foi. como é que um treinador que aposta tudo no físico vai buscar um jogador que só tem problemas físicos e devido a ser um fumador compulsivo não tem pulmão desde os 28 anos? é que nem se enquadra no perfil do SC, enfim

    • O Comendador
      Posted Julho 24, 2019 at 12:03 pm

      Haja alguém que finalmente toca na ferida. O problema não tem a ver com o coração do Coentrão, mas com a cabeça que de profissional tem pouco.

  • Ramon Caetano
    Posted Julho 24, 2019 at 10:52 am

    Grande Coentrão. Talvez o jogador mais burro da história do futebol português.
    Vai ser curioso ver Coentrão jogar com Marega, depois das graves ofensas racistas que lhe fez na outra época.

  • FRedondo
    Posted Julho 24, 2019 at 10:51 am

    o passado do Coentrão e tudo o que ele já disse, pessoalmente, dizem-me pouco. ele nunca foi inteligente e portanto não seria de esperar muito mais. o que me preocupa é que o Coentrão provou no sporting que já não tem nível para isto (qualquer extremo com velocidade e técnica fazia dele o que queria). Confirmou no Rio Ave que só a jogar mais à frente é que pode dar alguma coisa (em clubes mais pequenos). Ainda assim, há um iluminado que acredita que o Coentrão pode ser um bom back up para a posição de lateral. o Oleg e o Jorge não serviam. vai-se então buscar o Coentrão que não acrescenta absolutamente nada e vai ganhar certamente mais do que um miúdo de 20 anos. Não há mesmo forma de aparecer um candidato robusto e mexer com o futuro do Porto?

  • Primo do Mendes
    Posted Julho 24, 2019 at 10:50 am

    Estranha contratação.. pode ser que adicione algo ao Porto do lado esquerdo e sempre dá para o Telles descansar. Curioso para ver o que os adeptos do FCP acham desta contratação no geral.

  • Alvaromoreira
    Posted Julho 24, 2019 at 10:39 am

    Não gosto. Desrespeitou o clube diversas vezes, e tem muitas lesões
    Agora se formos a ver na parte desportiva até acho um bom reforço, custo zero e baixo salario( fala se em 400 mil).
    Hoje em o jogo fala se no Diogo Queirós para o Frankfurt com cláusula de compra de 7 milhões.
    Se isso acontecer, duvido muito que o pinto da Costa resista a fúria dos adeptos, foi a contratação do Zé Luís e do Marcano, a venda do oliver. Muitos casos, talvez o melhor a fazer fosse despedir o treinador antes que consiga falir o clube

    • O tal Portista
      Posted Julho 24, 2019 at 11:49 am

      Uma pequena correção: O Frankfurt quer o Diogo com cláusula de 7M mas o Porto recusou.
      De início também fiquei assustado ehehehe

      • Cpt Obvious
        Posted Julho 24, 2019 at 1:31 pm

        Fonte? Espero bem que seja verdade, ter visto essa notícia logo de manhã foi de partir o coração

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2019 at 1:17 pm

        Thank God que rejeitaram, eheh. Emprestado, ok, mas nunca com clausula de compra. E tendo nunca por 7 milhões.

  • Ventola28
    Posted Julho 24, 2019 at 10:38 am

    Coentrao cumpre os requesitos para ser jogador do porto, ou seja, odeia o Benfica!

    • Xyeh
      Posted Julho 24, 2019 at 12:47 pm

      Esse mito, o Porto já foi buscar vários jogadores do Benfica, Sokota, Maniche, Cebola, Maxi, o único que teve declarações menos amigáveis pelo Benfica penso que foi o Cebola, o Porto simplesmente gostava de bons jogadores, infelizmente aqui o Maxi e o Coentrão já em fases descendentes da carreira.

  • Nodlehs
    Posted Julho 24, 2019 at 10:35 am

    Por favor, não!

  • Sergiomig
    Posted Julho 24, 2019 at 10:30 am

    Não percebo esta contratação, a confirmar-se. Laterais? Temos 4. O Manafa deu nas vistas no Portimonense do lado esquerdo. Meio campo? A sério? Para isso não se contrata ninguém. Podia ser uma alternativa válida ao Telles mas era se não houvesse mais ninguém. Podia contratação do defeso

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 24, 2019 at 10:15 am

    Seria estranho ver Coentrão no FC Porto.

  • Ricardo1904
    Posted Julho 24, 2019 at 10:10 am

    Se achava que quando foi para o SCP já nada acrescentava, neste momento para o FCP meu deus.
    Ter o telles e volta e meia o coentro e como diz o ditado… É passar de cavalo pra burro!

  • Manuel Teixeira
    Posted Julho 24, 2019 at 10:10 am

    Depois da saga do “em Portugal só no Benfica”, veio “já que não vou jogar mais nos 3 grandes, posso dizer à boca cheia que sou do Sporting”, e agora vai para o Porto. Para que é que estas figuras falam demais?

  • ArdenteVoz
    Posted Julho 24, 2019 at 10:07 am

    – Trazer Marcano de volta (que c*gou em cima do Porto há dois anos)
    – Contratar Coentrão (que sempre desrespeitou o nosso clube)
    – Diogo Leite ser a 4a (e porque não a 5a) escolha para defesa central
    – Despachar o Diogo Queirós num empréstimo com opção de compra
    – Tentar contratar a metade dos GR atuando na Europa só para não deixar o Diogo Costa ser o n°1.
    – E nem vou falar dos casos Dalot, R.Pereira, R.Neves etc.

    Torna-se a cada dia mais difícil me manter sócio deste clube. Que politica desastrosa

    • Apessoa
      Posted Julho 24, 2019 at 10:48 am

      Relativamente ao Fábio, é preferível jogar o ano todo com o Telles até rebentar?
      Os casos dos Diogos é mais bicudo, sinceramente o Marcano ter vindo outra vez com um contrato daqueles jeitosos é só uma vergonha. Mas não está confirmado que algum vai sair com cláusula de compra. Espero que nao, se sair é só mais um negócio à RNeves, ou Gonçalo Paciência. Os Fernandos Andrades desta vida é q são bons. Neste momento ainda está lá o Mbemba e o Marega? É para vender ou andar lá até terminarem os contratos? Mais vale vender como o Oliver. Comprar caro para vender em saldo a um clube onde está um treinador que não precisa apresentações. Sinceramente, isto tá bonito.

      • ArdenteVoz
        Posted Julho 24, 2019 at 12:37 pm

        Relativamente ao Fábio, nem 8 nem 80. É preciso uma alternativa ao Telles (o Manafa até não me incomoda tanto como outros users dizem), já que foi pedido do SC, o mínimo é utilizá-lo, nem que sejam 10 jogos por temporada, já são 10 jogos onde o Telles pode descansar.

        Os casos dos Diogos é só má gestão do clube (outra vez?), D.Leite foi logo queimado por SC depois de 1-2 exibições menos conseguidas (bem que a concorrência com Militão, Felipe e depois Pepe não seja nada fácil). Vamos ver como o SC vai lidar com isso nesta temporada, mas não tenho muitas esperanças. O D.Queiros não conta para SC, o melhor é emprestá-lo, onde possa somar minutos e experiencia (em Portugal se for possível). Mas se sair por uma pechincha (7-8 milhões), é só mais um caso de gestão danosa por parte do clube.
        Acho que ainda dava para ganhar uns tostões com o Marega, por mais incrível que pareça ele têm mercado (por 20 milhões eu dou-lhe boleia até ao aeroporto). Mbemba até merecia aposta, mas já que o grande Portista Marcano regressou a casa que ele tanto ama, a presença do Mbemba (e do Osorio) no plantel já não tem lógica nenhuma, sobretudo tendo os Diogos (mas prontos, mais uma Conceiçãoice).
        A nossa politica precisa urgentemente de uma revolução de A a Z, isso vai demorar tempo e dar muitos títulos aos rivais. Mais se assim continuarmos, vamos afundar de certeza.

  • Kuiper
    Posted Julho 24, 2019 at 10:03 am

    O FC Sérgio Conceição está a ficar bem composto e prevê-se que seja facilmente campeão das equipas com mais raça e força física. Jogar à bola é que vamos lá ver depois…

  • MV
    Posted Julho 24, 2019 at 9:59 am

    Por favor que vá para o Porto e que seja titular os jogos todos. Esta política de contratação do Porto só dá para rir, Conceição a afundar o clube e PDC a acenar com a cabeça. Mas ainda bem para o Benfica, queremos é mais reforços destes para os nossos rivais

    • RicardoFaria
      Posted Julho 24, 2019 at 11:26 am

      Os reforços do Porto este ano são inferiores aos que o Benfica contratou?!
      O que dá para rir são certos comentários mas cada um tem a sua opinião.

      Saudações DesPortistas!

      • MV
        Posted Julho 24, 2019 at 11:54 am

        Tas a brincar só pode… primeiro o Benfica só perdeu um titular por isso só aí não faz sentido comparar reforços. Mas se quiseres comparar… RDT com o Zé Luís? Até o Vinicius é melhor que o Zé Luís. Nakajima era um bom suplente no Benfica, Diaz não calçava.. O Chiquinho é melhor que qualquer um dos vossos reforços do meio-campo… nem vou falar no resto.
        Não é ataque nenhum ao teu clube, simplesmente a nível de contratações não é o Porto que estou habituado, e ainda bem. O que transparece para fora é que não há organização. Duvido que lutem pelo título este ano

        • RicardoFaria
          Posted Julho 24, 2019 at 2:27 pm

          Isso vamos ver quando a bola começar a rolar.

          Saudações DesPortistas!

        • Cpt Obvious
          Posted Julho 24, 2019 at 1:26 pm

          Vou guardar este comentário e no final do ano falamos (espero eu xD)

          Em relação a coentrao, sem palavras, mas será certamente um melhor suplente que Manafa.

        • Kacal
          Posted Julho 24, 2019 at 1:13 pm

          Não podemos fazer essa comparação. Concordo que o Benfica contratou melhor nos avançados que nós. Agora nem o Benfica contratou extremos para o XI, nem nós não contratamos ninguém para o meio-campo ainda. São comparações sem sentido.

          Além disso o Luis Diaz tem 22 anos e é estreia na Europa, agora não tem lugar no XI do Benfica, mas talvez daqui a 1 ano tenha.

          O Nakajima é craque, rivalizaria com Rafa pela titularidade.

Deixa um comentário