Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fábio Coentrão deve falhar o Euro’2016

Eliseu ou Guerreiro, quem deve ser titular (à partida vão ser os 2 laterais esquerdos na convocatória de Fernando Santos)? O benfiquista, apesar da má imprensa, está a realizar uma excelente época e até foi quase sempre titular na fase de qualificação, já o jovem do Lorient demonstrou qualidade nos últimos amigáveis.
Más notícias para Portugal. Fábio Coentrão, defesa do Mónaco, lesionou-se com gravidade, na coxa direita, e vai submeter-se a uma cirurgia que o deve impossibilitar de participar no Euro’2016. O lateral esquerdo tem tido mais uma época marcada pelas lesões (nos últimos 2 meses só participou em 1 jogo devido a uma fratura no quinto metatarso). Tinha regressado à competição no dia 1 de Abril mas nos últimos encontros voltou a não ser opção. Recordamos que já no Mundial’2014 só colaborou na partida inaugural, já que a lesão que sofreu frente à Alemanha impediu-o de ser opção no resto do torneio. Em termos de futuro todas estas lesões também devem hipotecar um regresso ao Real Madrid. 

0 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Abril 14, 2016 at 11:05 am

    O Fábio quase que passa mais tempo lesionado que a jogar. É uma pena nunca ter dado continuidade ao lateral que era quando saiu do Benfica. Penso que em Madrid se perdeu e que com dificuldade vai voltar a ser o que era, mas isto no futebol nunca se sabe…

    Para o Euro, embora goste mais de Guerreiro, acho que Eliseu leva vantagem. Possível campeão nacional, sempre a titular, quartos de final da champions…

    • Vital Moreira
      Posted Abril 14, 2016 at 12:34 pm

      Para um jogador que andava perdido em Espanha a jogar a extremo com 20 e poucos anos, até acabou por ter uma carreira de sonho.

  • PedroL
    Posted Abril 14, 2016 at 11:06 am

    Por esta altura sinceramente mais vale acabar a carreira…..

    Ou ir para Portugal

  • Pedro Fernandes
    Posted Abril 14, 2016 at 11:06 am

    Sinceramente, ele que se retire porque andar a saltar de hospital em hospital a cada semana não dá com nada

  • Humberto Cruz
    Posted Abril 14, 2016 at 11:06 am

    Acho que pela selecção sinceramente é o melhor. Se fosse, existia uma boa probabilidade de se lesionar e o FS provavelmente levaria mais o eliseu e ficaríamos só com um defesa esquerdo que, apesar da boa época que está a fazer, a mim não me convence. Com o coentrão em condições eu levaria o Eliseu e o Raphael na mesma.
    Claro que não fico contente com a lesão do Coentrão, só tenho pena é que sejam recorrentes.

    • Pedro Costa
      Posted Abril 14, 2016 at 11:25 am

      Concordo. No estado actual, o Coentrao não é uma mais valia para a selecção, mas se estivesse em condições ia ser sempre convocado pelo estatuto que tem. Assim, vão o Eliseu e o Guerreiro que estou certo que vão dar conta do recado.

    • coach407
      Posted Abril 14, 2016 at 11:49 am

      O Coentrão em condições normais é muito superior a Eliseu e Guerreiro, daí que seja convocado sempre que está apto. Não percebo porque se questiona o facto de "se estivesse em condições ia ser sempre convocado" quando estamos a falar do Fábio Coentrão. Obviamente que seria sempre convocado, seria escandaloso se não fosse.

      Pena as lesões pois era um dos 4 jogadores que Portugal tinha em equipas de topo mundial ainda há pouco tempo (juntamente com Pepe, Nani e CR7). Começa a ser preocupante esta ausências de jogadores portugueses de 1ª linha.

      Esperemos que jogadores como João Cancelo, André Gomes, Danilo, William, João Mário, Renato Sanches, Bernardo Silva e Guerreiro cheguem lá pois Ronaldo e Pepe já não vão para novos, Nani e Coentrão já parecem ter deixado esse nível e Portugal está a ficar sem referências.

    • António Tonga
      Posted Abril 14, 2016 at 12:05 pm

      Subscrevo, ainda ontem comentava com um amigo meu, que Coentrão ia ao Euro somente para se lesionar.

    • Pedro Costa
      Posted Abril 14, 2016 at 12:48 pm

      coach,

      Quando digo que o Coentrão se estivesse em condições era sempre convocado, estou a dizer apenas condições físicas. Claro que se o Coentrão apresentasse o rendimento que mostrou há uns anos, era titularissimo e dos melhores da selecção. O problema é que bastava ao Coentrão não estar lesionado para ser convocado para o Euro, e para mim isso era errado. Tanto o Eliseu como o Guerreiro têm muitos minutos esta época, e certamente que vão chegar ao Euro em muito melhores condições do que o Coentrão chegaria mesmo sem esta lesão.

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2016 at 1:02 pm

      coach407

      Tocas num ponto interessante, Portugal neste momento tem pouquíssimos jogadores nas melhores equipas do Mundo…considerando Barça, Real, Bayern, Juve, PSG e Atl Madrid como as 6 melhores do Mundo…estes 6 clubes apenas têm 3 jogadores habituais titulares na Selecção Portuguesa (Tiago, Cristiano e Pepe), sendo que o Tiago esta lesionado, portanto no Europeu apenas teremos Cristiano e Pepe,

      E diga-se que já passaram os 2 da casa dos 30…

      É óbvio que a qualidade de uma Selecção não se mede apenas pela quantidade de jogadores em equipas de top, agora nos momento decisivos, naqueles jogos da fase a eliminar (uns 4ºs de final ou umas meias finais do Europeu), por vezes este factor conta muito, devido ao habito e experiência de estarem nesses momentos que os jogadores vão adquirindo nos clubes

      Pode ser que a nova geração consiga reverter esta situação..

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 14, 2016 at 1:17 pm

      Coach, na minha opinião não se deve levar um jogador só porque estás em condições, mesmo sabendo que "faz um jogo e lesiona-se cinco". Não faz sentido, é um risco desnecessário. Portugal andou algum tempo sem um defesa esquerdo a sério. Nem Eliseu nem Raphael Guerreiro são jogadores de topo (se bem que para mim o Raphael tem mais que condições para isso), mas são bons defesas esquerdos. Numa outra altura levaria o Coentrão porque mais nenhum dava garantias mínimas. Felizmente já não é o caso

    • chemahatma
      Posted Abril 14, 2016 at 1:46 pm

      Coentrão neste tipo de competições não se costuma lesionar, a vontade de jogar e a falta de intensidade nos treinos faz com que jogue esses 4 ou 5 jogos sem se lesionar.

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 14, 2016 at 1:55 pm

      O Coentrão lesionou-se logo no primeiro jogo do mundial de 2014 contra a Alemanha…

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 2:03 pm

      Kafka depois do que veiu na Champions deste ano pergunto-me se não deveriam considerar os portugueses do Benfica? Não será o Benfica uma das melhores equipas do mundo depois de fazer tremer o Bayern?
      André Almeida, Eliseu, Renato e Pizzi nada devem a Cédric, Guerreiro, Adrien ou Danny. Por mim seriam ponderáveis.

      Rui Crameiro

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 2:13 pm

      O Pizzi a ser convocado é pelo Quaresma, e merece. Entre André Almeida, Cédric e Vieirinha acho que podem ir quaisquer 2, porque têm todos estilos diferentes mas eficazes à sua maneira. Eliseu vai. E entre Renato e Adrien vai uma distância gigantesca, aliás ontem nem foi um bom exemplo para falar do Renato que esteve manifestamente mal. No fundo o Benfica pode ter 3 jogadores na seleção (André Almeida, Pizzi e Eliseu, mas se só tiver 2 não seria nenhum escandalo, o Eliseu e o Pizzi, sendo que o Pizzi é capaz de ser o que mais merece. O Renato não tem qualidade, ainda, para ir à seleção mas acredito que no Mundial 2018 já esteja presente na convocatória e quem sabe no onze.

      Salvador Rodeia

    • dca
      Posted Abril 14, 2016 at 2:21 pm

      Rui não é por fazer tremer o Bayern que somos umas das melhores equipas do mundo. Aliás só o facto de dizer "fazer tremer o Bayern" é a prova que nem o Rui considera o Benfica "uma das melhores do mundo". Se não o Wolfsburg também o era, e para não o é.

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 14, 2016 at 2:25 pm

      O Benfica bateu-se bem contra o Bayern mas não me parece que os tenham feito tremer. Estiveram bem mas calma. André Almeida a defesa direito na selecção deve ser uma piada… O Renato tem todas as condições para ser um excelente jogador mas de momento ainda não está ao nível do Adrien. Pizzi pra mim é o único que faz sentido nessa lista

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 4:15 pm

      Humberto o Cédric é que é craque. Por si ia o Jefferson também?

      Rui Crameiro

    • Klanurth
      Posted Abril 14, 2016 at 5:13 pm

      Todos estes problemas com lesões são o reflexo do estilo de vida que leva. Não é melhor porque não quer, não é o fumo nem o álcool que lhe metem comida na mesa.

    • coach407
      Posted Abril 14, 2016 at 6:32 pm

      Humberto Cruz, como se isso fosse verdade. O Coentrão fez vários jogos seguidos no Mónaco até se lesionar. É um risco e pode lesionar-se mas além do último Mundial isso não aconteceu.

      Kafka, esqueci-me do Tiago. Ainda bem que o referiste. Mas lá está… mais um "velhote" e com esta lesão vamos ver se continuará no top do futebol mundial.

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 15, 2016 at 8:32 am

      Rui, não é craque nenhum mas deixa o andré almeida a alguma distancia. Que tem o jefferson a ver com a conversa? Se com isso estás a assumir que sou sportinguistas estás enganado…

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 15, 2016 at 8:34 am

      Coach, o Coentrão tem o excelente número de 19 jogos esta época pelo Mónaco… O homem anda constantemente lesionado e pra mim é um risco desnecessário levá-lo. E eu gosto bastante do Coentrão

  • Zé Maria
    Posted Abril 14, 2016 at 11:06 am

    Avança Eliseu!

    SL

  • Makelele
    Posted Abril 14, 2016 at 11:08 am

    Não há dúvidas que Eliseu tem de ser titular. Mesmo com Coentrão não era certo que o Eliseu fosse suplente devido à grande época que está a fazer, então agora não há dúvida.

  • Manuel Aranha
    Posted Abril 14, 2016 at 11:08 am

    Menos uma dor de cabeça para Fernando Santos a meu ver… Era injusto nao convocar um dos dois referidos e apesar de Coentrão ser uma mais valia para a seleção arrisco me a dizer que era o que menos merecia ser convocado (pelo que fez na época). Que volte mais forte!

  • Simão Santos
    Posted Abril 14, 2016 at 11:08 am

    Incrível… teremos Eliseu como titular no Euro 2016. A meu ver seria Guerreiro a titular mas pelas opções do selecionador dá para compreender a aposta no açoriano do Benfica. Em relação a Coentrão é uma baixa importante pois é um elemento desequilibrador e que entende-se muito bem com a equipa e principalmente com CR7.

    • PedroL
      Posted Abril 14, 2016 at 11:32 am

      Já chega deste pensamento "rebanho" de que o Eliseu é mau. Ele não é o que tu e outros pintam. Tem debilidades e paragens cerebrais? Sim, mas é um jogador que sempre jogou a extremo e só recentemente foi adaptado a lateral, ganhando rotinas e adaptando-se, quando já está numa idade "avançada" (em termos futebolisticos) e onde a adaptação já não é tão fácil.

      Não tenho nada a apontar ao Eliseu, dá sempre TUDO nos jogos, quando os adeptos estão a puxar pela equipa é o ELISEU que sobe no terreno a todo o gás, é ele que sente e carrega para a frente. É um autêntico tanque de guerra, sempre a titular 90min e não apresenta cansaço. Nada a apontar.

      O benfica teve laterais esquerdos BEM piores e não tiveram tão má imprensa como o Eliseu. Já chega este falar de quem não vê com atenção os jogos.

    • Luis Magno
      Posted Abril 14, 2016 at 11:56 am

      este ódio pelo Eliseu já cansa

    • JDias
      Posted Abril 14, 2016 at 12:50 pm

      Saudades de Emerson e Cortez….

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 1:00 pm

      Só secou Douglas Costa. "Só"!

      Rui Vasques

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 14, 2016 at 1:23 pm

      O Simão apenas disse que por ele o titular seria o Raphael. Por mim também. E PedroL, dizes que o Eliseu tem "debilidades e paragens cerebrais" mas ao mesmo tempo não tens nada a apontar-lhe. Um jogador dar "TUDO" nos jogos é de louvar e uma característica que qualquer adepto aprecia, mas dar tudo não basta. Odiar um jogador de futebol talvez seja um bocado forte. Para mim também não faz sentido ter o Eliseu a titular e o Raphael no banco, não quer dizer que o odeie…

      Lá por o benfica já ter tido laterais esquerdos bem piores não quer dizer que o Eliseu seja bom, tal como já terem tido laterais esquerdos bem melhores não quer dizer que seja mau.
      Está a fazer uma boa época mas pra mim não seria titular

    • Mike-UK
      Posted Abril 14, 2016 at 1:38 pm

      O Grimi também dava tudo nos jogos.
      E também dava muito espaço e também tinha paragens cerebrais e também tinha debilidades.
      Foi por isso que nunca deu nada.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 2:02 pm

      Na minha opinião o seleccionador deve , numa situação normal, colocar Eliseu a titular em vez de Raphael Guerreiro. E não há grande coisa para fundamentar. Se analisarmos bem a época do Eliseu é inegável que é o melhor lateral esquerdo português a jogar ao mais alto nível, por mais triste que para alguns isto possa ser. O Raphael Guerreiro pode estar a exibir-se bem no Lorient e vejo-o como futuro jogador de selecção mas quer dizer, estamos a falar do 13º classificado da Liga Francesa. O Eliseu este ano teve vários desafios ao longo da época, alguns deles bastante complicados, e cumpriu bem. Na Champions enfrentou extremos temíveis e cumpriu sempre portanto não vejo motivos para ser preterido em favor do Raphael.

      Atenciosamente
      Teixeira de Pascoaes

    • Xavi
      Posted Abril 14, 2016 at 2:16 pm

      Eu concordo e apoio a chamada de Eliseu. Não merece este odio que se ve tanto…

  • José Rodrigues
    Posted Abril 14, 2016 at 11:09 am

    Era pior se fosse um Pepe, um Moutinho ou um Ronaldo. Temos dois bons laterais na mesma…

  • João Magalhães
    Posted Abril 14, 2016 at 11:09 am

    Perdemos 1 jogador de elite no 11. Já não são muitos, assim ainda pior. Acho que será o Eliseu titular ao qual se deve juntar o Guerreiro na convocatória.

    • Octavio
      Posted Abril 14, 2016 at 11:34 am

      concordo.
      Em forma é, juntamente, com Ronaldo, Pepe, Nani e Moutinho e jogadores "Topo" da selecção.
      Depois há os "bons": Patrício, Carvalho, Fonte, J. Mário e Bernardo.

      é curto.

    • H Soares
      Posted Abril 14, 2016 at 11:58 am

      Antunes não te diz nada?

    • João Magalhães
      Posted Abril 14, 2016 at 12:34 pm

      Para o Fernando Santos parece que não conta. Também não vejo a liga Ucraniana, não sei como tem estado.

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 14, 2016 at 1:27 pm

      Parece-me um pouco injusta essa conversa dos jogadores "topo" e o resto. O André Gomes não está numa equipa de topo, mas está num campeonato de topo, e contra equipas de topo fez grandes jogos. Mesmo aos 37 anos (se não me engano), o Carvalho é um jogador claramente de topo. O J. Mário está fazer uma época a um nível altíssimo, só será de topo se no fim do Europeu passar para uma grande equipa europeia? De um dia para o outro será de topo. Danilo idem. Rafa idem.

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 11:10 am

    Para jogos na contenção apostava em Eliseu, nos outros claramente Guerreiro, apresenta muitos mais recursos tecnicos que o jogador do Benfica.

    Coentrão será uma baixa importante mas mesmo que fosse seria sempre uma incógnita a nível físico.

    Mário

  • JK
    Posted Abril 14, 2016 at 11:10 am

    Guerreiro a titular. Ruben Ferreira ou Mário Rui como suplentes.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 2:03 pm

      Sim, porque faz todo o sentido preferir o Ruben Ferreira ou o Mário Rui ao Eliseu.

      Jorge Sousa Brito

  • Allgarve06
    Posted Abril 14, 2016 at 11:11 am

    Apesar de não ser fã de eliseu, parece me óbvio (e justo) que será o titular.

  • cmoreira.ft
    Posted Abril 14, 2016 at 11:15 am

    Lá vai o Eliseu espalhar magia pelos relvados de França. Quanto ao Fábio, as melhoras e que regresse mais forte. Mesmo que não se lesionasse mais até ao fim da época não estaria certamente nas melhores condições para ser titular no Euro, há que admitir.

  • JTMatos
    Posted Abril 14, 2016 at 11:24 am

    Eu acho que até não é uma má noticia. O Fábio esteve a época toda lesionado ou em baixo de forma e para ir ao europeu lesionado, mais vale levar o Guerreiro e Eliseu que apesar de terem menos qualidade (pelo menos comparando com o Fábio de à uns anos atrás) a forma que apresentam actualmente ajuda a nivelar. Para ir lesionado ou em má forma já bastou no Mundial…

    Claro que se o Coentrão tivesse ao nível de uns anos atrás era titular de caras…

  • Octavio
    Posted Abril 14, 2016 at 11:26 am

    Uma fraude de profissional.

    Há coisas que não são só azar. Azar é acabar a carreira cedo porque a competição onde jogava nunca o protegeu devidamente. Exemplo: Van Basten.

    Isto não é azar. É mau profissional. Treina mal e resguarda-se fisicamente pouco. Com o avançar da idade a recuperação de lesões é mais complicada. Ainda mais quando o corpo nunca fui bem "tratado".

    Deverá voltar ao Benfica e fazer uma época como a do Gaitan, com cerca de 15/20 jogos. Por cá chega bem.

    F. Santos fica com menos um problema. É pena, enquanto o corpo aguentou, foi um dos melhores da Europa e, claramente, o melhor de Portugal.
    Para mim, avançavam Guerreiro e Antunes. Mas entendo que Eliseu vá e seja o titular.

    • Rui Sousa
      Posted Abril 14, 2016 at 12:59 pm

      Octavio, perdoa-me a intrumissão, mas tu jogaste futebol profissional com o Coentrão? Fizeste algum treino com ele ou já alguma vez privaste com ele?
      É muito fácil mandar larachas para o ar a criticar sem sequer estar no meio. Se realmente foste colega do Coentrão/familiar/amigo para teres tanta certeza no que dizes então peço desde já desculpa. Caso contrário, o teu comentário é completamente descabido e sem ponta de sustento que se pegue.

      Posto isto, e como já disseram antes, uma dor de cabeça a menos. Pelo que fizeram esta época, tanto a nível de clube como de selecção claramente que Eliseu e Guerreiro mereciam mais, sendo que certo que se o Coentrão não estivesse lesionado tinha lugar cativo e provavelmente o Guerreiro ficaria de fora.
      Na minha opinião (não benfiquista atenção), Eliseu no 11, está a jogar um nível muito bom (superior ao ano passado e MUITO superior há dois anos) e Guerreiro como alternativa.

      Cumps

    • Rui Sousa
      Posted Abril 14, 2016 at 1:52 pm

      epa, a notícia de 2011 está top (fora ironias)! Nessa altura o Coentrão tinha 22/23 anos. Grande parte dos jogadores passa por essa fase (alguns realmente nunca saem dela), até o Ronaldo teve polémicas por causa de mulheres e festas.
      Embora reconheça que poderá não ser o exemplo a seguir para os jovens futebolistas, a realidade é que achei excessivo o comentário de uma fraude profissional.
      Se assim fosse acho que não teria conseguido ter tido a carreira que teve, falando honestamente.
      Com essas características que falamos há exemplos bem mais extremos (lá está, à 1º vista visto que não estou lá para saber) como é o caso do Paim, do Adriano (imperador) etc. Mas concordo que nenhum deles é exemplo. Só achei que o comentário foi excessivo nada mais. Posso ter exagerado na resposta também.

      Cumps

    • Octavio
      Posted Abril 14, 2016 at 2:46 pm

      O comentário pode ter sido excessivo.
      Mas repare que não me refiro ao Coentrão como uma fraude como jogador, mas sim como profissional.
      Como jogador gosto bastante, é de topo!
      Mas aquilo que um atleta profissional faz mal (ou não faz) aos 22/23 anos é-lhe fatal daí para a frente.
      Não é por acaso que Ronaldo, Moutinho não tenham lesões musculares e batam todos os recordes de longevidade a jogar. Jogam os jogos todos porque treinam como jogam (e vice-versa).
      Coentrão é mandrião. Isso paga-se.
      Repare que desde da lesão no Brasil (já lá vão 2 anos), Coentrão não fez mais de 40 jogos. E tem 28 anos… (na lesão, tinha 26…). Não pode ser só azar.

      Azar tiveram Delfim, Niculae, Salvio.

      Abraço

  • GN2193
    Posted Abril 14, 2016 at 11:28 am

    Acho que o "vai" substituirá o "deve"
    Tenho imensa pena, gosto bastante do Coentrão e vê-lo jogar com a camisola das Quinas, é o único momento em que me recordo do lateral que ele era no Benfica.
    Espero que esteja bem na próxima época e que possa regressar da melhor forma à selecção.
    Acredito que o Eliseu e o Raphael Guerreiro consigam dar conta do recado.

    GN

  • Sérgio Pereira
    Posted Abril 14, 2016 at 11:31 am

    Uma perda considerável, mas expectável tendo em conta o recente historial. Desde a lesão no Brasil, o Coentrão fez apenas 41 jogos entre clubes e selecção. Mesmo que fosse convocado não sei até que ponto conseguiria ser titular a lateral esquerdo, tendo em conta o pouco ritmo competitivo e o risco de recaída, além da época bem sucedida do Eliseu individual e coletivamente. Mas caso Fernando Santos implementasse mesmo o 4-4-2, o caxineiro podia o médio esquerdo.

    Assim, até se pode apostar nessa mesma tática e usar o Guerreiro a ME (como já jogou tantas vezes no Lorient), e isso talvez abrisse espaço à convocatória do Antunes. Muito improvável conhecendo as teimosias do senhor engenheiro, mas era interessante.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Abril 14, 2016 at 11:50 am

    Ele lesiona-se muito porque não treina em condições! Isso é mais que sabido, já muitos treinadores disseram isso (outros tentam encobrir) mas ele nos jogos depois dá tudo o que tem e o que não tem!
    Ora, para quem já praticou ou pratica desporto, sabe muito bem que só se está bem se treinar bem!

    Ele sempre foi malandro, já admitiu isso, teve cabeça na altura certa e no Benfica era, na altura, top-3 do Mundo na sua posição! Mas desde que saiu e alguns bons jogos no Real Madrid, parece que desapareceu… É pena! Porque na Selecção, em forma, era uma grande mais-valia, até porque o Ronaldo, quando jogava na esquerda, podia ir para o meio a atacar, uma vez que o Coentrão fazia o corredor todo e ainda vinha defender! Que pena Coentrão! Que recuperes bem e possas ainda desfrutar do futebol!

  • Pedritxo
    Posted Abril 14, 2016 at 12:04 pm

    O Coentrao sem lesoes e a jogar constantemente e um lateral top, mas assim e dificil ser uma mais valia quer para a selecçao quer para o clube que representa, e este ano , ainda esta a queimar mais a carreira, mas com certeza tera sempre clubes para o contratar , nem que seja o Benfica a ir busca-lo ou nas piores das hipoteses, o Rio Ave.
    Guerreiro e Eliseu deverao estar no Euro, onde eu escolheria Guerreiro como titular, acho-o mais capaz.
    E verdade que Eliseu esta a fazer uma epoca acima das expectativas, parece ser bom rapaz, da tudo em campo, as vezes ate demais, mas e inegavel que ainda comete erros basicos, principalmente nos cruzamentos do lado contrario ao seu, onde nao consegue cobrir bem..

  • José S.
    Posted Abril 14, 2016 at 12:08 pm

    Menos uma duvida nos convocados da selecção (se é que havia duvidas…)!!
    Com o coentrão fora, de certeza que estarão lá eliseu e guerreiro, salvo outra lesão de ultima hora!!
    Coentrão tinha o estatuto, mas lesionado não ia fazer nada lá.
    Esperemos que eliseu dê conta do recado com o guerreiro à espreita!!

    Cumps

  • António
    Posted Abril 14, 2016 at 12:22 pm

    Devo ser das pessoas mais insuspeitas sobre o Eliseu já que não sou benfiquista e, sinceramente, detesto o jogador. No entanto, tenho que dar mão à palmatória: O Eliseu está a fazer uma época fantástica e está num momento de forma igualmente fantástico.

    Desperdiçar este momento do Eliseu não deve ser feito de maneira alguma e deve ser ele, com a maior justiça, a segurar o nosso lado esquerdo no Europeu.

    O Fábio Coentrão, a meu ver, seria mesmo que estivesse bom uma má aposta.

    António

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 12:34 pm

    Coentrão de cristal. É pena, mas será esta a carreira dele. Sempre lesionado.

    Mário Rui, Antunes, Antunes, Guerreiro. Não há problema, qualidade não falta, mas Coentrão seria uma mais valia. Digo eu, BradleyPItt

  • André Dias
    Posted Abril 14, 2016 at 12:36 pm

    Eliseu a titular, Raphael Guerreiro como suplente. Não há dúvidas. Penso que ninguém é fã de Eliseu, seja benfiquista ou não. No entanto temos que admitir que está a fazer uma excelente época e merece ser titular no Europeu.

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 12:46 pm

    Honestamente, apenas futebolisticamente falando, é uma boa notícia e não uma má notícia. Temia que o FS convocasse o Fábio se ele estivesse em condições, aliás digo, se não estivesse lesionado. Isto porque na minha opinião ele nunca estaria em condições competitivas para ser chamado (mais uma ano praticamente ausente de competição devido às lesões), mas o lobby existente poderia funcionar para o convocar e pior para jogar.
    Em relação a quem deve jogar, na minha opinião deve ser o Eliseu. Eu como benfiquista não sou fã dele e o ano passado levava-me à locura. Mas tal como o VM refere, este ano apenas a má imprensa e opinião pública que ganhou pode levar a falar mal dele esta época. Tem estado muito regular e a jogar bem a um nível competitivo altíssimo (e para mim isto tem a ver com o RV, mas isso já é outra história). Para além do mais, o Raphael não tem jogado sempre como lateral esquerdo.

    Cumps,
    JB

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 12:57 pm

    Talvez fosse hora de começar a levar uma vida regrada fora dos relvados. Jogador com enorme qualidade, que poderia ser dos melhores na posição durante uma década, estilo Lahm, se assim o quisesse. Uma carreira de cometa, a fazer lembrar Miguel ou Bosingwa.

    Rui Cunha

  • JSC
    Posted Abril 14, 2016 at 1:02 pm

    Agora já não vale a pena, mas gostaria que o Mário Rui tivesse tido uma oportunidade, está a fazer uma boa época e já há três que tem sido bastante regular. (Agora claro não faz sentido, pois nunca foi convocado e em geral não concordo que quem não participou antes deva ser convocado para a fase final). Assim como o Antunes, só para ver.

    Resumindo, levava o Guerreiro e o Eliseu. Em jogos com pendor mais defensivo o Eliseu, e contra "Bulgárias" Guerreiro.

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 1:04 pm

    Péssimas notícias para a selecção. Actualmente temos 4 jogadores de elite, Pepe, Coentrão, Tiago e CR7. Sendo que dois deles falharão a competição (Coentrão e Tiago), logo não prevejo nada de sucesso para Portugal. Creio que passará a fase de grupos e será eliminado pela Bélgica de Courtois, Alderweireld, Kompany, Vermaelen, Verthongen, Witsel, Nainggolan, Fellaini, De Bruyne, Hazard e Lukaku.

    José Correia

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 14, 2016 at 1:16 pm

    Estamos a começar com o pé esquerdo, péssimas notícias.

    É uma pena o que se passa com o Fábio, e o problema maior é que os problemas físicos não têm ocorrido só esta época.

    No Real não vai ficar, estou curioso para saber qual será o seu futuro.

    Avança Eliseu e Guerreiro.

  • Fernando
    Posted Abril 14, 2016 at 1:36 pm

    Desde daquela época maravilhosa no Benfica que tem sido um flop autentico, as lesoes tambem nao ajudam.

  • João Neves
    Posted Abril 14, 2016 at 1:45 pm

    Incrível como o Mário Rui, que é só o melhor lateral esquerdo português este ano nas grandes ligas e já no ano anterior tinha feito uma bela época, nem sequer foi testado pelo Fernando Santos. Nunca deve ter visto um jogo do Empoli. Pode ser que quando chegar outro selecionador ele tenha o reconhecimento que merece, ainda é novo e vai muito a tempo.

  • chemahatma
    Posted Abril 14, 2016 at 1:47 pm

    Será o Eliseu a exibir-se e este não, salvo alguma porrada que dá a mais, tem estado bem.
    Pena não haver um central que jogue também a lateral esquerdo para se "poupar" uma posição para a frente.

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Abril 14, 2016 at 1:50 pm

    Quando se tem fama de ser mau profissional dá nisto, quem não sabe cuidar do seu corpo arrisca-se a andar parado o tempo todo. O seu desleixo é conhecido e as provas estão aqui.

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 1:56 pm

    A verdade é que ia ser uma incognita no Euro, tanto pelas lesões como pelas suas más prestações quando tem jogado no Monaco. Temo-nos safado bem sem ele e é justo que seja Guerreiro e Eliseu a ir na verdade. Aliás é um excelente prémio para Guerreiro que tem jogado muito bem e ainda é algo desconhecido em Portugal.

    Jonathan

  • Nuno_M
    Posted Abril 14, 2016 at 2:06 pm

    Péssima notícia.
    Avança o Eliseu, ainda ontem deu provas que está pronto para meter as bolas redondinhas para o Ronaldo ;)))

  • Nuno R
    Posted Abril 14, 2016 at 2:12 pm

    Acaba por ser uma "boa" notícia.
    Coentrão hoje, infelizmente e por força das circustâncias, não dá garantias. Mas seria convocado, caso estivesse apto, pelo nome, pela experiência.
    Transforma-se num não-problema

  • João D
    Posted Abril 14, 2016 at 2:12 pm

    Mais vale terminar a carreira. Parece que comprou a perna na Vista Alegre.

    Levá-lo ao Euro seria um tiro no escuro. Assim mais vale levar um jogador que dê garantias físicas.

    O Guerreiro já provou estar a altura das exigências.

  • Diogo Palma
    Posted Abril 14, 2016 at 2:24 pm

    Já era de esperar, o Coentrão tem passado mais tempo lesionado do que a jogar.
    Lá teremos que aguentar com o Eliseu a titular porque o Guerreiro também (ainda) não me inspira muita confiança principalmente na parte defensiva.

  • Kacal I
    Posted Abril 14, 2016 at 2:34 pm

    Má noticia mas por outro lado ele está mais tempo no "estaleiro" que a jogar, no Mundial 2014 foi e lesionou-se logo, mais vale levar dois bons DE que estarão em condições que um que é classe mundial mas provavelmente não estará, não é positivo e espero que ele recupere rapidamente mas se calhar é o melhor para selecção.

    É uma pena o Coentrão ser mau profissional, há lesões e lesões, uma coisa é ter uma lesão destas e assim mas ele também tem constantemente lesões musculares, jogadores que são conhecidos também pelo seu profissionalismo raramente estão lesionados como o nosso Ronaldo ou o Lewandowski, entre outros, o Coentrão tem fama de não se aplicar nos treinos, fuma pelos vistos, etc, nos tempos em que se aplicava porque duvido que o JJ o deixasse desleixar, aí era fantástico e fazia aquele corredor a 1000 à hora para trás e para a frente, a 100% por qualidade e fez um Mundial 2010 muito bom, aí era classe mundial mas sem profissionalismo fica mais difícil.

    Eliseu e Guerreiro devem ser os escolhidos.

  • Designer Ferreira
    Posted Abril 14, 2016 at 2:37 pm

    A aposta em DE devia ser no Guerreiro.

  • Daniel Alves
    Posted Abril 14, 2016 at 3:24 pm

    Bem parece que há via aberta para ELiseu e Guerreiro

  • Daniel Agostinho
    Posted Abril 14, 2016 at 5:53 pm

    Ainda bem, assim podemos ver o Guerreiro a jogar e encantar.
    Eu diria mesmo, há males que vêem por bem.

Deixa um comentário