Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fábio Veríssimo denuncia tentativa de pressão do FC Porto; Azuis e brancos colocaram imagens no balneário do árbitro em loop com casos

A prova que Villas-Boas não é muito diferente de Pinto da Costa? Já se percebeu, pelas declarações de Farioli (sempre a pressionar os árbitros e a fazer o papel de vítima) e postura do banco durante os jogos, que os azuis e brancos vão usar os truques todos para chegar ao título.

Fábio Veríssimo, que apitou o FC Porto-Braga no domingo, no Estádio do Dragão, acusou os dragões de tentativa de pressão e intimidação. Segundo o que consta no relatório escrito pelo árbitro, os azuis e brancos colocaram uma televisão, que não podia ser desligada, no balneário do juiz de Leiria a transmitir os lances em loop que, no seu entender, teriam sido prejudicados durante os primeiros 45 minutos. Além destas imagens, também foi mostrado na mesma televisão o golo do Benfica na final do Torneio da Pontinha, entre águias e dragões, num jogo arbitrado por Veríssimo.

106 Comentários

  • Pedro Geraldo
    Posted Novembro 6, 2025 at 12:50 pm

    Não entendo estes árbitros! Nunca estão contentes! O clube disponibilizou lhe uma televisão no balneário, para ele se entreter, avaliar o seu trabalho, para poder melhorar, e ele ainda se queixa! Queria quê? Um mini bar, um jacuzzi, um buffet de carnes frias!

  • Mantorras
    Posted Novembro 4, 2025 at 4:27 pm

    Nao devia valer tudo.
    Mas a malta quer é vencer.

  • Johny45
    Posted Novembro 4, 2025 at 4:18 pm

    Nunca acabes FCP!!

    Podes tirar um bandido da presidência que virá sempre outro para o seu lugar.

    A habilidade dos artistas para montarem em pouco tempo um vídeo a passar em loop no balneário
    Parece algo já recorrente.

    • Veridis Quo
      Posted Novembro 4, 2025 at 4:54 pm

      Há 40 anos de um cultura enraizada e que faz parte da identidade e matriz do que é o Porto atual. Não morre com a pessoa que a criou, porque praticamente todas as que estão vivas viveram, cresceram, conviveram, admiraram, desculparam e banalizaram (e mais uns quantos adjetivos) o que foi feito nesses anos.
      Não sei o que era o Porto antes de Pinto da Costa e Pedroto, mas sei que o que viria sempre depois desse seria sempre na mesma base.

  • VaideMota
    Posted Novembro 4, 2025 at 4:03 pm

    Malta, estou-me a marimbar se é o Porto, Benfica, Mirandela ou Farense. Isto é gravíssimo e é incomparável com os (lamentáveis) discursos, notas de imprensa e etc, onde PUBLICAMENTE, os clubes dizem barbaridades contra um árbitro que, na sua vidinha, ouve se quiser.
    No intervalo de um jogo, colocar na cabine do árbitro imagens numa tv que não se pode desligar é ao nível de polícia política, é na verdade inimaginável. Fez-me lembrar quando na Laranja Mecânica (o filme), forçam o Alex a ver cenas de violência. É de facto absurdo e tem de ser punido exemplarmente. Acho que a derrota no jogo é o mínimo acreditando que é a primeira vez que têm essa ideia ‘luminosa’.
    Não querer ver isto, peço desculpa, é clubismo pouco saudável. E ainda, misturar imagens daquele mesmo jogo com imagens de um jogo do torneio da carica dos sub-15 é doentio e faz-me imaginar alguém a editar um video em poucos minutos para ter aquilo ali pronto, imagens pré-escolhidas a pensar naquela ocasião. É realmente patológico e se se vier a saber que AVB deu aval a isto, ardeu para mim.
    PS: No intervalo de um jogo uma tv que não desliga! É coação de ALTO nível, aqui ou na China.

  • JoaoGama
    Posted Novembro 4, 2025 at 3:44 pm

    Em resposta à primeira pergunta… Então mas o AVB aprendeu com quem? Quem é que ele sempre idolatrou até o PdC o rasgar completamente quando ele saiu para o Chelsea? É um sonso que quer passar a imagem de aristocrata mas é um labrego!

  • Los Factos
    Posted Novembro 4, 2025 at 3:35 pm

    Será necessário provar que a colocação do vídeo foi efetivamente verificada e é imputável ao clube e constitui “coação”. A título meramente exemplificativo, será igualmente necessário aferir se tal comportamento representa algo mais grave do que (i) quando os bancos de suplentes ofendem o árbitro e pressionam para ter algum tipo de decisão favorável (seja penalties, expulsões de adversários, etc.) ou (ii) quando dirigentes acedem à sala do árbitro ao intervalo para pressionar (como já se passou por diversas vezes, infelizmente).
    Tendo em conta o exposto, o resultado mais provável é a aplicação de uma multa.
    Os restantes comunicados dos vários clubes são apenas mais areia para os adeptos e é ilustrativa da pouca profissionalização do campo comunicacional do futebol português. Fazem-se rapidamente comentários com base numa notícia de um órgão social em vez de se ler o que refere o relatório e, posteriormente, fazer algum comunicado.
    Dito isto, e caso seja verdade, é lamentável e mais um comportamento absurdo no campeonato português. Contudo, não vale a pena extrapolar muito porque jurídicamente as consequências mais graves não se irão verificar (é muito difícil provar que isto seja coação e há argumentos que facilmente desmontam essa tese). É o problema do regulamento ser redigido em conjunto pelos clubres que são regidos pelo mesmo…

    • Los Factos
      Posted Novembro 4, 2025 at 5:31 pm

      Para não me alongar muito nas explicações, a coação não está sujeita ao sentimento de alguém. O Fábio Veríssimo diz que se sentiu pressionado com as supostas imagens…
      Coação é forçar alguém a agir contra a sua vontade, através de ameaça ou violência, para que a pessoa realize ou concorde com um determinado ato.
      A partir daqui, e compreendendo os sentimentos de toda a gente, é muito fácil desmontar que este comportamento se trate de coação.
      É mais coação dizer ao árbitro “ou fazes bem o teu trabalho ou levas” do que isto (a questão de ser público ou não é irrelevante porque o que se passa na cabine do árbitro é público porque tudo é inspecionado pelo delegado da Liga).
      Cumprimentos a todos e não se deixem levar por este tipo de lixo que é o comportamento de algumas pessoas que fazem parte dos clubes em Portugal

    • Phantom
      Posted Novembro 4, 2025 at 4:11 pm

      Dois pontos:
      -Gostava de ver quais são os teus argumentos para que provar que esta situação não e coação e feita com o intuito de pressionar o árbitro.

      -Se de facto isto não tem punição o que vai impedir de não ser a norma? Há linhas que têm de ser traçadas, se não há punição exigente então vai passar a ser ok todos os clubes fazerem o mesmo.

      • beterrabapragmatica
        Posted Novembro 4, 2025 at 4:57 pm

        Exato. Daqui a pouco o árbitro começa a ver replays em loop no ecrã gigante com o jogo a decorrer. Paga-se uma multa e siga.

    • VaideMota
      Posted Novembro 4, 2025 at 4:07 pm

      Los Factos, teres malta no banco de suplentes a pressionar o fiscal de linha ou o árbitro de campo é errado mas é público. Teres alguém a tentar forçar a cabine do árbitro é gravíssimo, tem de ser punido com mais do que uma multa mas é público e há câmaras nos corredores. Teres no espaço privado do árbitro uma tv que tenta fazê-lo sentir-se mal/pressionado com as decisões que toma é outro nível e claro.. não é público. Não é comparável e terá de ser punido exemplarmente.

  • Ilusionista
    Posted Novembro 4, 2025 at 3:19 pm

    Eu também acho graça que ninguém leu o relatório mas toda a gente sabe exatamente o que aconteceu. Se calhar faz sentido esperar pela investigação, não?

  • sandro_falagueiras
    Posted Novembro 4, 2025 at 3:10 pm

    Segundo li nos estatutos (meio na diagonal, admito) a utilização de meios audiovisuais dá vitória automatica no premio calimero do ano!

  • Jcarlos
    Posted Novembro 4, 2025 at 2:52 pm

    Atitude que tem de ser punida. E não veham ja comentar a dizer que o outro fez isto e outro fez aquilo. Alguem tem de ser o primeiro, e não temos de olhar para o historico do futebol português.
    Porque se não estas situações iram continuar acontecer.

    • Diogo Oliveira
      Posted Novembro 5, 2025 at 8:38 am

      Totalmente de acordo.
      Agiu mal, há punição.
      Só não aceito comentários do género que o Porto é todo o mal que existe e os outros nunca fizeram nada. Não nos vamos armar em falsos puritanos, só isso.

  • Kacal
    Posted Novembro 4, 2025 at 2:09 pm

    E pronto vai começar… Qual a necessidade desta porcaria? Cada mercado que passa temos feito um ótimo trabalho melhorando a equipa para o imediato e criando base de ativos para o futuro, AVB tem estado impecável a negociar e gerir. Farioli foi bem escolhido retificando o erro de Anselmi. Estamos bem na época. Podíamos fazer um caminho limpo e digno, fora outras situações de claques e etc que foram bem tratadas. E fazemos isto para pairar esta nuvem negra sobre nós que é desnecessária e não me agrada minimamente, não me identifico com isto e espero que pare, caso contrário também AVB será persona non grata para mim enquanto adepto e não queria que assim fosse porque espero mais dele e a mudança foi para ir nesse sentido e tem feito um bom trabalho em vários aspectos. Enfim… frustrante… continuemos o nosso caminho a jogar futebol e vencer dessa maneira, ponto.

    • MyOpinion
      Posted Novembro 5, 2025 at 12:48 pm

      Grande abraço de solidariedade Kacal. Comentário muito lucido e assertivo.
      Mesmo sendo de um clube rival consigo encontrar muita concordância com o que escreves.

  • Rijkaard
    Posted Novembro 4, 2025 at 2:00 pm

    Um clube sujo. Está no ADN deles. E mesmo com esses truques todos, vão começar a cair.
    Sporting fará o tri e espero que o Benfica fique em 2º. O lugar dos corruptos é nas divisões inferiores, não a lutar por títulos como se nada se passasse.

    • Diogo Oliveira
      Posted Novembro 4, 2025 at 3:17 pm

      Sim, porque os clubes que mencionaste são uns santos. Aliás, ainda, no verão, ouviste o Rui Costa a dizer, a propósito de o Sporting ter ganho um título, que isto tudo estava minado. Durante as eleições do Benfica, ouviste vários candidatos a dizerem que o Sporting está a ser constantemente beneficiado, mas o problema é só o Porto.
      Se o Porto é um clube sujo, o que dizer da tua língua.

      • _Mushy_
        Posted Novembro 5, 2025 at 12:48 am

        Não compreender o populismo e por alguém dizer 10x a mesma coisa achar que é verdade..
        Posso afirmar que a terra é plana porque existe meia dúzia de maluquinhos a dizer que sim :D
        *
        Varandistão a mandar nisto tudo
        *
        Depois na prática, dominam tudo, que um presidente a falar de arbitragem levou em menos de 48h um comunicado da APAF e 60dias de castigo, enquanto havia outro com 10comunicados e 2 ou 3 aparições, como o seu treinador e nem uma palavra da APAF nem castigo

        Coletes azuis agridem um jogador, atiram isqueiros etc, já ninguém fala nem houve castigos.
        Sporting atirou isqueiros no jogo com o Porto tem uma bancada interditada, no mesmo jogo, selvagens partiram os vidros e meterem adeptos a sangrar dos vidros que cairam e qual foi o castigo?? ZERO
        Um maluco entrou em campo e ameaçou agredir um árbitro qual o castigo??

        Um sujeito a festejar diz “yeah” leva um jogo de castigo, cumpre e depois é despenalizado..
        A.Silva diz “chupa” ao sair do jogo a elementos do Porto, levou 300€ de multa

        E podiamos continuar por aí fora..
        Varandistão dizem alguns distraídos

        • Honestly II
          Posted Novembro 5, 2025 at 9:16 am

          Distraídos não devem andar… Mas a vontade de atirar areia para os olhos é maior do que aquela de serem honestos futebolisticamente

          • Diogo Oliveira
            Posted Novembro 5, 2025 at 10:19 am

            Se todos o fossem, não me obrigavam a redigir uma série de comentários.
            Mas como apontar os dedos aos outros é mais fácil do que a si próprios, cá andamos nesta hipocrisia.
            Podes-me acusar do que tu quiseres, mas já em mais do que um comentário o disse, se o Porto tiver de ser punido, que seja. Fez algo que não devia, tem de arcar com as consequências.
            Agora, não venham acusar os outros como se fossem uns puritanos e os vossos clubes pautassem pela verdade desportiva e pela ética e bons valores.

            • MyOpinion
              Posted Novembro 5, 2025 at 5:36 pm

              Isto. Direto e objetivo.
              Concordo em absoluto e reitero que desejo o mesmo para o meu clube.
              A facilidade em condenar os outros e a facilidade em desculpar os nossos é muito elevada aqui.
              Menos hipocrisia e mais coerência fazem falta a muitos users que aqui se precipitam a debitar bitaites sobre os outros.

        • Diogo Oliveira
          Posted Novembro 5, 2025 at 8:46 am

          Podes argumentar o que tu quiseres, podes fazer uma exposição de casos do Porto que tu quiseres.
          Também me posso dar a esse trabalho e fazer aqui um inúmero de casos que envergonharão, de certeza, qualquer adepto do Benfica ou do Sporting.
          Podem comentar este caso sem qualquer tipo de problema, dizer que o Porto tem de ser punido. Agora, redigirem comentários reles como eu tenho visto? Acham-se superiores moralmente em relação aos adeptos do Porto, quando têm telhados de vidro e não é por quererem arrumar a vossa porcaria para debaixo da mesa que ela não deixa de existir.
          Comentem à vontade, só não se achem os donos da moral, quando não o são.

  • ForçaNãoMeFalta
    Posted Novembro 4, 2025 at 1:20 pm

    No fim de semana fiz um comentário em resposta ao Flávio que o problema em Portugal não são os arbitros mas sim os adeptos e os dirigentes e eis que, uns dias depois, têm-se a prova. O problem é, e sempre foi, os adeptos que não se importam com a moralidade desde que ganhem. O Pinto da Costa ser presidente do FCP este tempo todo, o LFV ter 14% nas eleições do benfica, os casos, etc. comprova isto. Pode-se ir festejar o titulo com os cachecois a dizer “#colinho”. Pode-se dizer na antevisão de um jogo que o adversário joga sempre contra 10 que a resposta é “xiii, vale estouros?”. Os titulos não serem retirados têm isto como consequencia.

    • Mantorras
      Posted Novembro 4, 2025 at 4:59 pm

      Esse é o problema cultural de Portugal. Passa-se o mesmo na politica.
      Fala-se mal, mas a sua escala, o que vejo é tudo a tentar passar a perna onde puder.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Novembro 4, 2025 at 2:29 pm

      É exatamente isso e aqui no blogue também vê-se com alguns fanáticos.

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Novembro 4, 2025 at 1:15 pm

    É este o produto que querem vender lá fora. Nem a centralização resolver isto Flávio

  • Gato das Bolas
    Posted Novembro 4, 2025 at 12:44 pm

    Não sei qual vai ser o castigo, mas tem que haver um castigo exemplar. Não se pode abrir um precedente destes. Não sei se vai ser com perda de pontos ou desclassificação como pede o Sporting (nem tão pouco acredito nessa possibilidade), provavelmente será com uma multa, o clube paga e assobia-se para o lado. Mas deveria ser um castigo bem mais pesado. Ou a seguir vem o quê? Um guarda Abel no balneário do árbitro a “explicar-lhe” em que é que ele errou?
    Devo dizer que meter um lance do torneio da Pontinha entre crianças é absolutamente ridículo e de baixo nível. AVB era uma lufada de ar fresco mas afinal o cheiro começa a assemelhar-se ao do ex-presidente.

  • Gorlami
    Posted Novembro 4, 2025 at 12:36 pm

    Não percebo o mal sinceramente. Se o Veríssimo acha que tomou a decisão correta, estavam apenas a passar imagens dos lances que ele ajuizou bem, como tal, o resumo do jogo.
    Agora se ele acha que é uma tentativa de pressão, é porque sabe que fez asneira. E conhecendo a peça, certamente não terá sido sem querer.

    • Xtremoxxx
      Posted Novembro 4, 2025 at 2:09 pm

      E é precisamente pelos seus adeptos pensarem assim que o FCP continua a fazer coisas destas e outras.
      Tudo normal para aquela gente.
      Foi assim que ganharam o que ganharam e é assim que nunca serão um grande.

      • Gorlami
        Posted Novembro 4, 2025 at 2:56 pm

        É realidade da nossa Liga. Comer ou ser comido. Se os outros fazem e não se passa nada, fazemos igual.

        • Mantorras
          Posted Novembro 4, 2025 at 4:57 pm

          É um mal geral, concordo, mas o Porto nao fez nada por copiar os outros, inventou muita coisa.

    • Petrol
      Posted Novembro 4, 2025 at 12:52 pm

      Agora sendo racional, não vês mal mas vês bem? Faz algum sentido colocar imagens do jogo no balneário do árbitro? Que interpretação se pode tirar para além de ser uma tentativa de condicionamento?

    • Gato das Bolas
      Posted Novembro 4, 2025 at 12:47 pm

      Claro. A culpa é do Veríssimo. Clássico ao nível de “ela também saiu com aquela mini saia”.
      Tentar justificar este comportamento fica à consciência de cada um.

    • Gorlami
      Posted Novembro 4, 2025 at 12:46 pm

      Ah pois foi, disse “Comunicado do Benfica? Passa-me ao lado”. Um comunicado a pressioná-lo diretamente? Tranquilo amigo. O resumo do jogo que estava a arbitrar? Oupa, toca a ligar a mamã.

    • Gorlami
      Posted Novembro 4, 2025 at 12:43 pm

      Não percebo, já agora, porque o Sr Veríssimo não denunciou a pressão pública feita pelo Benfica no dia 29 de julho de 2025. Se calhar gostou dessa.

      • Petrol
        Posted Novembro 4, 2025 at 2:54 pm

        Até porque isto é uma república das bananas e o que o Porto fez justifica-se pelo que se acha que os outros fazem.

        • Gorlami
          Posted Novembro 4, 2025 at 4:35 pm

          Engraçado, não vi tanto escândalo quando os outros fizeram pior. Tem culpa o Porto de agir igual ao que agem os outros se não os vê serem punidos? Ou tem culpa a Liga que não puniu os outros e tem a ousadia de agora considerar punir o Porto?

          • Petrol
            Posted Novembro 4, 2025 at 6:25 pm

            Todos os que infringirem as regras tem de ser punidos. De qualquer das formas, se os outros infringem as regras, isso não significa que tenhamos de fazer o mesmo. Mas já agora, quem fez pior e que situações são essas que falas?

  • Miguel Lopes
    Posted Novembro 4, 2025 at 12:17 pm

    Finalmente, uma lufada de ar fresco para o lado do dragão!!!
    Pelos vistos já não há fruta, mas aproveitando terem um treinador italiano, começam a aprender os métodos da Camorra.
    Estou à espera de ver cabeças de cavalo na cama dos árbitros antes dos jogos contra o Porto.

  • Hernandez
    Posted Novembro 4, 2025 at 11:58 am

    Curioso para ler mais um comunicado do benfica..ou não vai sair desta vez?

    • pg1960
      Posted Novembro 4, 2025 at 2:18 pm

      Já saiu

      Rui costa style … Os mais beneficiados mas os que vão estar a queixar se mais. Sem razão.

  • Diogo Oliveira
    Posted Novembro 4, 2025 at 11:55 am

    Em primeiro lugar, antes de mais, como portista, não tenho problemas nenhuns em admitir que a ação do Porto não tem cabimento nenhum, nem desculpa. Foi um erro, há que assumi-lo e não repeti-lo.

    Agora, o aproveitamento que está a existir deste caso é gritante. Já andam a pedir a punição com a derrota ou, inclusive, com a desclassificação do clube na Liga. Isto só pode ser para rir.

    O que o Porto fez é coação, mas andarem semanas e semanas com comunicados a criticar árbitros, com dirigentes a virem a público insinuar que há favorecimento de certos clubes, com áudios a criticarem os árbitros já não é coação, deve ser liberdade de expressão.

    Se a atitude do Porto foi ridícula, que foi, a reação dos demais não é muito diferente. Para além disso, obviamente, que os outros não vão andar a mostrarem repetições, senão tinham de vir a público admitir o favorecimento, esse sim, que se tem assistido nos últimos meses.

    • Stromp1906
      Posted Novembro 4, 2025 at 2:40 pm

      Ontem apanhei o meu vizinho distraido e levei-lhe o ferrari, por acaso espatifei mais 4 carros pelo caminho, mas espero que não me obriguem a pagar os estragos, foi um erro e juro que não vou repetir.
      Ah e não se aproveitem deste erro para me julgar

    • bong0
      Posted Novembro 4, 2025 at 12:50 pm

      Bem, não percebi nada. Primeiro é ridículo, coação e não se deve repetir mas depois é tão ridículo como as reações que são exageradas já que afinal o episódio é banal e igual a tantos outros…

    • Phantom
      Posted Novembro 4, 2025 at 12:47 pm

      Aproveitamento?? Está no regulamento.
      Eu sei que depois do apito dourado parece estranho agora o Porto ter de seguir a boa prática da competição.
      Tudo o que não seja coação severa é aceitar que isto é ok!

    • beterrabapragmatica
      Posted Novembro 4, 2025 at 12:12 pm

      Então NO DECORRER do jogo tentam coagir o árbitro e vens comparar com com comunicados (algo que todos os clubes fazem já agora). Tirando a ironia de ser a milhas o clube mais corrupto da história do futebol português e talvez mundial. E os outros são exagerados? Pedir desculpa? A tua solução é um acordo de cavalheiros e a promessa “desculpem, não fazemos de novo” e segue o baile?

      • Diogo Oliveira
        Posted Novembro 4, 2025 at 12:51 pm

        ah, gosto da tua visão dos factos. Se todos fazem, não tem mal. Se, agora, na minha rua começarem a bater todos uns nos outros, eu também posso-o fazer, porque todos fazem.
        Os comunicados são uma forma de coação, que se banalizou, mas não deixa de ser um ato de coação. As declarações públicas idem idem aspas aspas.

        Depois, o Porto é o maior monstro do futebol português, mas os outros nunca fazem nada, são uns puritanos, os donos da verdade e da razão.

        Ainda há menos de 2 semanas, atenção, repito, há menos de 2 semanas, tivemos um clube em eleições em que um candidato, que já foi presidente, e está envolvido em n casos judiciais, ficou em 3.º lugar!
        Se fossem tão puritanos, nem um voto tinha!
        Esse mesmo clube que montou um esquema de coação, não só a nível dos árbitros, mas a nível judicial, mas como foram violados na sua correspondência, já não há consequência nenhuma. Existem jogadores que confirmaram que foram abordados para beneficiar esse clube.
        Um clube que, quando estava falido, falsificou documentos para permitir a sua inscrição (algo que um dirigente na altura, salvo erro, o presidente veio admitir a público) nas competições.

        O outro que até há bem pouco tempo teve a polémica do “Cashball”, que entrou para a gavetas das pessoas, que depositava dinheiro nas contas dos árbitros para ganharem poder (mas o Pereira Cristóvão devia ser o Paulo Gonçalves lá do sítio), que, pelos vistos, andam em reuniões com a FPF para proceder a um mapeamento clubístico!

        Querem tirar o Porto do 1.º lugar, quando o está, atualmente, por mérito próprio, força nisso. Já que em campo, até então, está dificil, há que ir por vias alternativas.

        • beterrabapragmatica
          Posted Novembro 4, 2025 at 5:14 pm

          Dar um soco ou um tiro em alguém são ambas ofensas à integridade física. Não se espera, no entanto, que sejam tratadas da mesma forma. A tua resposta é começar a apontar o dedo (a campanhas eleitorais de outro clube, tal é o desnorte) mas lembra-te que ficam 3 dedinhos a apontar de volta. E só digo 3 por questões de anatomia, tal é o vosso lindo e maravilhoso historial…

          • Diogo Oliveira
            Posted Novembro 5, 2025 at 8:49 am

            Essas dos 3 dedinhos é mt boa ahahah Quando a maioria do pessoal aqui comenta este caso apontando logo os dedos todos e acusando o Porto de tudo e mais alguma coisa.
            Se fizessem isso, quando comentassem os casos que envolvem os próprios clubes, nem me pronunciava, mas isso não acontece e sabes muito bem disso.
            O que vejo aqui a maioria do pessoal aqui a fazer, só tem um nome, é hipocrisia pura e dura.

        • bong0
          Posted Novembro 4, 2025 at 3:02 pm

          “ah, gosto da tua visão dos factos. Se todos fazem, não tem mal.”
          É literalmente o que tu dizes no teu segundo parágrafo… Isto é uma piada ahahahahah

          • Diogo Oliveira
            Posted Novembro 4, 2025 at 3:53 pm

            Errado, completamente errado. O que eu digo e estou a tentar transmitir nos diversos comentários que já publiquei é que se for o Porto envolvido, cai o carmo e a trindade.
            Se for um comportamento imputável a outro clube qualquer, já se branqueia mais a situação e só se repudia.
            Espero ver esta indignação toda em futuras situações em que os atos sejam, igualmente, graves, mas que não seja o Porto acusado. Só quero ver, mais uma vez, a diferença.
            Para mim, é extremamente grave, quer seja o Benfica, o Porto ou o Sporting. E dou-te um exemplo muito claro, se o Porto, este ano, andasse a ser beneficiado como o Benfica e o Sporting foram em já alguns jogos, o que seria a caixa de comentários dos jogos do Porto, nem quero pensar.
            A título de curiosidade, fui ver a caixa de comentário do jogo do Sporting contra o Alverca e não há uma única alma, lê bem, uma única alma a referir o lance do diomande com o avançado do Alverca, que dava vermelho direto ao jogador do Sporting, isto quando estava tudo, ainda, empatado.
            Se fosse o Porto a ter um lance daqueles, o blog ia abaixo.
            O que me queixo, aqui, é somente a diferença de indignação das pessoas, a dita hipocrisia.

            • ForçaNãoMeFalta
              Posted Novembro 4, 2025 at 4:28 pm

              É ires ver o meu comentário acima e refletires quando é que o Porto foi punido pela liga ou pelos adeptos por causa dos escândalos de corrupção que vieram desde os tempos do apito dourado. O resultado? Votar PdC, é veres quanto tempo depois esteve na presidencia. A pergunta que devias fazer é, porque é que és do Porto quando são casos e casos de coação (segundo a tua definição) durante anos sem consequência (interna e externa)?

              • Diogo Oliveira
                Posted Novembro 4, 2025 at 5:07 pm

                Tens toda a razão, agora, a maior parte do pessoal perde a moral toda para falar desse assunto, quando tiveram a oportunidade para fazer diferente e não o fizeram.
                Duvidas que se a PJ não tivesse detido o Vieira, ele, ainda, não era À data de hoje presidente? Claro que era.

      • Chanandler Bong
        Posted Novembro 4, 2025 at 12:47 pm

        Só não é Mundial, porque Marselha e Juventus existem.. mas está aí no Top3

    • Hernandez
      Posted Novembro 4, 2025 at 12:08 pm

      Foi um erro?
      Enganaram-se, queriam colocar o Musica no Coração

      • Diogo Oliveira
        Posted Novembro 4, 2025 at 12:41 pm

        Sim, um erro o Porto ter procedido daquela forma.
        Mesmo que seja uma ação intencional, deixas de caraterizar aquele ato como um “erro”?

        • ForçaNãoMeFalta
          Posted Novembro 4, 2025 at 2:17 pm

          Sim, isso tem um nome e chama-se coerção. A única diferença é que esta é mais direta que as declarações do teu presidente/treinador. Antes de escreveres relembra-te que o argumento: “e o teu clube, também não faz”, é o mesmo que dizias aos teus pais **sobre os teus amigos (neste caso “ele também fez”)** no 5º ano para justificares o teu comportamento malandro.

        • ForçaNãoMeFalta
          Posted Novembro 4, 2025 at 2:15 pm

          Sim, isso tem um nome e chama-se coerção. A única diferença é que esta é mais direta que as declarações do teu presidente/treinador. Antes de escreveres relembra-te que o argumento: “e o teu clube, também não faz”, é o mesmo que dizias aos teus pais no 5º ano para justificares o teu comportamento.

          • Diogo Oliveira
            Posted Novembro 4, 2025 at 3:00 pm

            Carateriza o argumento como quiseres. Pelo menos, não ando à espera de polémicas para fazer delas um circo. Podes ir procurar e em qualquer polémica que tenha acontecido recentemente com os rivais, nomeadamente em atos que também se caraterizam como coação, não vês um único comentário meu.
            Não ando à caça disso. Só não gosto de ver hipocrisia e aqui vê-se muita, infelizmente.
            Sobre o ato do Porto, já disse em mais do que um comentário a minha opinião.

            • ForçaNãoMeFalta
              Posted Novembro 4, 2025 at 4:21 pm

              Não é caracterização, é o que é (literalmente a definição da palavra). Não consegues perceber que a hipocrisia é por causa de adeptos como tu que vêm defender isto sem sequer punirem o clube? Foste celebrar quando o Porto era campeão com os casos de corrupção ou apoias o “contra tudo e contra todos”? O teu argumento é: “O que o Porto fez é coação, mas andarem semanas e semanas com comunicados a criticar árbitros, com dirigentes a virem a público insinuar que há favorecimento de certos clubes” que é o que o Farioli e o AVB andam a fazer desde o inicio do ano e que, pela tua lógica, é coação (e eu concordo). No entanto, se forem campeões, lá estarás tu na avenida dos Aliados e a votar no AVB nas próximas eleições.

              Agora, não sendo ignóbil, diz-me quando é que o Porto foi adequadamente punido, por todos os escândalos que surgiram durante a era do Pinto da Costa? Queres que não se fale do assunto para não haver consequências ou achas que os portistas vão exigir alguma punição ao Porto (seja na tabela ou internamente)? Se fosses tu a julgar fazias o que, uma multinha de 600 euros?

              • Diogo Oliveira
                Posted Novembro 4, 2025 at 5:05 pm

                Percebes zero do meu comentário. Eu já condenei o ato do Porto, já disse que não devia ter feito e caso tenha de sofrer as consequências, que as sofra.
                Agora, a hipocrisia está bem patente nesta caixa de comentários. No futuro que haja situações desta, em que os intervenientes sejam o Benfica ou o Sporting, não vais ver metade da indignação aqui presente hoje.
                Só isso o que eu critico. E quando tens pessoas a branquear, ainda hoje, a situação dos emails, só mais razão me dão.
                Nos emails podem criticar a forma como o esquema foi descoberto, mas a forma como foi descoberto não apaga o lamaçal que aquilo era.
                Por fim, o que me acusas de fazer, estás tu a fazer indiretamente, porque já estás a puxar os anos do PDC.
                Queres que te responda, eu respondo. Houve corrupção, o clube tinha de ser punido desportivamente.
                Como devia ter existido na mesma punição quando foi descoberto o caso dos emails, tão simples quanto isto.

  • PMatos
    Posted Novembro 4, 2025 at 11:29 am

    Mais uma cena lamentável, mas infelizmente é algo comum no dragão. Eu vi o jogo e sinceramente acho que o Verissimo estava condicionado. Agora percebo porquê.

    • Diogo Oliveira
      Posted Novembro 4, 2025 at 11:57 am

      Se achas isso Veríssimo, então imagina o que eu penso quando vejo certos lances na partida dos outros grandes… nem preciso de recuar muito, basta ir a uma semana atrás que há dois lances gritantes que beneficiarem, quer Sporting, quer Benfica (e não falo aqui do jogo do vitória).

      • tivequecriarconta
        Posted Novembro 4, 2025 at 12:40 pm

        Vais-te cansar de andar em todos os comentários a defender o indefensável. Aproxima-te de um espelho que tenhas aí em casa e lê os teus comentários enquanto te encaras a ti próprio. Se não te cuspires todo, parabéns, podes dedicar o teu corpo à ciência porque deves ser o primeiro humano que sobrevive sem coluna vertebral.

        • Diogo Oliveira
          Posted Novembro 4, 2025 at 12:54 pm

          Não estou a defender o indefensável. Já disse que o Porto agiu mal, ponto. Agora, a hipocrisia que reina, nesta caixa de comentários, isso sim é que devia ser estudada.
          Mais uma vez preferes ir dar voltas à rotunda do que abordar em concreto o teor do meu comentário, porque, isso sim, não tem justificação, porque sabes que está a existir um favorecimento.
          Agora, se é intencional ou não, isso caberá às autoridades.

          • tivequecriarconta
            Posted Novembro 4, 2025 at 1:47 pm

            “porque sabes que está a existir um favorecimento”… a quem?
            E eu é que estou a dar voltas à rotunda? Não te esqueças de fazer pisca quando saíres

            • Diogo Oliveira
              Posted Novembro 4, 2025 at 2:15 pm

              Sim e continuas a dar voltas à rotunda.
              No meu comentário referi logo dois lances inequívocos de um beneficio, quer ao Sporting, quer ao Benfica e, atenção, ocorreram no decurso da última semana.
              Se queres que te faça uma exposição dos erros graves que já aconteceram esta época, posso-te fazer sem problema.
              Se queres viver no mundo perfeito e julgar que os clubes supra não foram, até agora, beneficiados, isso já é um problema teu.
              Agora, esta constante teorização que o Porto é o único mal do futebol português é que já cansa, mas cá estarei para ver as colunas vertebrais integras da maior parte dos users que aqui comentam, quando aparecer um audio de um presidente a dizer que isto está tudo minado. Ainda aguardo pelos esclarecimentos.

              • Bonfiabc
                Posted Novembro 4, 2025 at 3:31 pm

                boas podias falar dos pisoes no jogo do porto benfica que nem amarelo foram. Mas a tua teoria é que nos nao podemos comentar isto porque tivemos casos no passado? Entao ninguem pode comentar nada? Vamos andar sempre mudos?

                • Diogo Oliveira
                  Posted Novembro 4, 2025 at 3:57 pm

                  Esses lances que falas nem são lances de VAR, porque nenhum, na minha opinião, era merecedor de ser vermelho direto.
                  Já o lance do António Silva, esse sim, devia ter ido ao VAR. São casos diferentes e vires com esses lances, só mostra a tua desonestidade intelectual, porque, como é óbvio, estou a falar de lances que podem ter a intervenção do VAR e, por força disso, influência direta no resultado.
                  Quando à tua segunda parte do comentário, podem falar à vontade, mas sejam coerentes e não venham armados em puritanos, apenas, quando seja do vosso interesse. Só isto, nada mais.

  • Lenry
    Posted Novembro 4, 2025 at 11:22 am

    No FCP, ainda por cima com o premio Nobel da Paz de seu nome arruaceiro da Foz na presidência?!

    Não passam de calúnias e ” mintiras”! 😉

  • Fireball
    Posted Novembro 4, 2025 at 11:21 am

    Claro que o AVB não é diferente de Pinto da Costa. AVB foi criado nesse ambiente, isso é a “cultura FC Porto”. A diferença é que é mais “moderno” e não manda os capangas como fazia PdC. Aliás, vou mais longe, isto não é só no Porto, apesar de ser o principal graças ao seu “contra tudo e contra todos”, isto é algo intrínseco ao futebol português, Varandas pressiona árbitros, o Benfica pressiona árbitros, os pequenos tentam pressionar árbitros, toda a gente tenta e acaba por conseguir condicionar arbitragens. Em Portugal a culpa é sempre dos árbitros e o objetivo é sempre tentar tirar beneficio de tudo o que se pode. Gasnhar a qualquer custo, válido para Porto, Benfica, Sporting e os outros todos.

    • Diogo Oliveira
      Posted Novembro 4, 2025 at 2:29 pm

      Até que enfim um comentário acertado, justo e imparcial.
      Nos outros comentários não estou a defender a ação do Porto, mas custa ver este ataque cerrado ao clube, quando, depois, acontecem outras situações graves no futebol português e há um branqueamento constante das situações.
      Sobre o teu comentário, não tenho nada a acrescentar e caso se verifique uma sanção a aplicar para o comportamento tido pelo Porto, que se aplique.
      Mas, depois, tem de existir coerência para todos.

  • pg1960
    Posted Novembro 4, 2025 at 11:00 am

    Fosse o Sporting a fazer isto o conselho da disciplina já tinha fechado a portas do estádio de alvalade e tinha mandado prender Varandas.

    Uma vergonha o que o Porto fez r fico a espera de consequências (que não vai haver pq já sabemos que este organismo é muito sensível para uns mas pouco para outros). Fariolli é outro nojento do futebol como já claramente deu para ver. Pressionar tudo e todos ! Mas quem meteu estes lances não foi o treinador … Foi o presidente que claramente num pouco espaço de tempo já demonstrou para o que veio também

    O Benfica depois de ter mais um jogo claramente beneficiado com a não expulsão clara do sudakov (como já foram dois outros jogos com Rios), lança mais um comunicado que tem imediato suporte dos meios de comunicação… Isto com Rui Costa vai ser assim. Serem os mais beneficiados e mesmo assim terem a lata de andar a mandar comunicados para os (insert soft insulto) dos seus adeptos continuarem a ter autênticas praias com areia de alta qualidade nos seus olhos.

    • Johny45
      Posted Novembro 4, 2025 at 11:59 am

      Como é possível dizer tanta baboseira num comentário…
      Só por causa dessa toma mais um amarelo retirado ao palhinha!
      E ainda levas um pisão na cabeça sem consequências nenhumas.

      • Miguel Marcelo
        Posted Novembro 4, 2025 at 1:10 pm

        boas comparacoes, de uma decisao de um tribunal e uma decisao errada durante o jogo, do outro coacao e pressao premeditada ao arbitro durante o intervalo da partida.

        Isto é grave e incomparavel com comunicados ou entrevistas a presidentes. Voces queriam e tentaram directamente influenciar a conduta do arbitro durante o jogo. nao perceber isto, é ser tonto ou cumplice.

    • Jcarlos
      Posted Novembro 4, 2025 at 11:48 am

      Como podes afirmar que se fosse o sporting já se tinha fechado as portas do estadio? Tendo em conta que o jogo Sporting Porto foi a 30 agosto, e o castigo sai em 30 de outubro?
      Foi uma vergonha concordo. Mas não podes afirmar quem foi, uma vez que penso que não estavas la. Pode ter sido uma acção espontenea de um funcinario.
      Não entendo neste caso porque foste mencionar o Benfica! O sudakov tinha de ser expulso concordo, e o diomande nao tinha de ser expulso? Já nem vou buscar o final da taça. Em Portugal os 3 estarolas são beneficiados.
      E pergunto mais uma coisa. O Varandas não condiciona a abritagem?

      • Stromp1906
        Posted Novembro 4, 2025 at 2:50 pm

        Greve de árbitros? Sporting
        Campo, ou parte, interditado? Sporting (recordo apenas que andaram funcionários do Porto no Dragão a bater em jogadores do Sporting e um adepto do Benfica a passear no relvado no último derby)
        Jogadores castigados por publicações no Instagram? Sporting
        Treinadores perseguidos por causa do nível? Sporting (várias vezes)
        Presidente castigado por entrevista no canal do clube? Sporting
        Se o tratamento dado ao Sporting é diferente do dado aos clubes não “grandes”? Claro que sim! Mas a lenga lenga de que entre os grandes é tudo igual, é absolutamente estapafúrdia

      • Hernandez
        Posted Novembro 4, 2025 at 12:12 pm

        Sim, claramente, foi um estarola que por acaso passou ali no balneário do árbitro, por acaso entrou e por acaso tinha uma pen no bolso com um vídeo inocente que colocou a dar na TV. Depois, por engano levou o comando no bolso em vez da pen.

        • Jcarlos
          Posted Novembro 4, 2025 at 2:47 pm

          Eu não disse que foi por acaso, foi um ato premeditado. Só alertei que podia nao ter sido ordem do AVB, como pode ter sido um ato espontaneo de um funcionario do Clube. Simples.

  • Ricardo F.
    Posted Novembro 4, 2025 at 11:00 am

    Isto é só inacreditável e nem me oferece qualquer tipo de comentário, de tão grave que é. Deve ser deste tipo de “circunstâncias” que o peneirento do treinador se tem andado a queixar. Além de treinarem a jogar com 10 e contra blocos extremamente baixos, também tentam treinar a performance dos árbitros. Ainda vou ler alguém a desvalorizar ou defender isto.

  • lipe
    Posted Novembro 4, 2025 at 10:52 am

    A grandeza também passa pela mentalidade, e é muito por isto que, por muito que ganhem, serão sempre minúsculos.
    Ainda no Domingo estive no Dragão e vi 40 e tal mil portistas cantar que quem não salta é lampião – num jogo com o Braga.
    Nem é a primeira vez que vejo isto e sei que não acontece só contra nós.
    Também não suporto benfiquistas, mas estes têm razão quando falam no complexo de inferioridade dos portistas.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 4, 2025 at 5:55 pm

      Que mal é que te fiz?

    • Farol_Sines
      Posted Novembro 4, 2025 at 2:25 pm

      Acho que o cântico era mesmo para o pessoal do Braga=bi-cublistas. Aparentemente acusaste o toque

      • lipe
        Posted Novembro 4, 2025 at 4:12 pm

        Não duvido que acredites nisso, mas acontece em praticamente todos os vossos jogos.
        Só vos faz parecer pequenos, mas enfim, claramente parecem gostar, quem sou eu pra dizer que está mal.

      • Petrol
        Posted Novembro 4, 2025 at 2:55 pm

        A claque do Porto repete esse cântico jogo sim, jogo sim. Certamente não foi uma alusão ao Braga.

  • Foge Quim
    Posted Novembro 4, 2025 at 10:50 am

    Podem tirar PDC do Porto, mas a essência permanece e permanecerá durante muitos e longos anos. São sem dúvida o clube mais corrupto e desonesto do campeonato nacional.

  • Miguel Marcelo
    Posted Novembro 4, 2025 at 10:47 am

    tenho visto online muitos portstas a defender e ou a desvalorizar esta situacao gravissima. Isto é um revivalismo do apito dourado.

  • Chanandler Bong
    Posted Novembro 4, 2025 at 10:22 am

    Guarda Abel “taz onde??”
    O Farioli já anda a mostrar isto desde há umas semanas atrás, que há pressão e condicionamento em todos os jogos, nada de novo aqui..

  • Super Hans
    Posted Novembro 4, 2025 at 10:19 am

    Não gosto de Veríssimo, acho que é um árbitro que perde muito rapidamente o controlo do jogo e não se sabe voltar a impor. O problema dele, muito mais do que ceder a pressões ou ser parcial é mesmo a falta de qualidade. Até num jogo do play off de acesso à segunda liga há um anos no Fontelo conseguiu ser protagonista.

    Posto isto, nada justifica este tipo de ações e tem que haver consequências claras. Há formas de protestar legitimas, esta ultrapassa largamente o limite. E não que seja relevante, mas não me parece de todo que neste jogo tenhamos razões de queixa. Muito mal Vilas Boas aqui, não me revejo nesta postura.

  • Manel-Abecasis
    Posted Novembro 4, 2025 at 10:16 am

    Será que era desta circunstância que o gola alta italiano se queixava? Duque da foz não enganas ninguém já.

  • beterrabapragmatica
    Posted Novembro 4, 2025 at 10:09 am

    Que coisa mais reles… os ares pareciam outros, mas pelo visto o cheiro é o mesmo.

  • Johny45
    Posted Novembro 4, 2025 at 10:06 am

    AHHHHH a famosa lufada de ar fresco… mas afinal era só o cheiro a café com leite e fruta.
    O pior disto é a falta de honestidade que há para os lados do norte…
    Nunca acabem!

    • oMeuUserName
      Posted Novembro 4, 2025 at 2:18 pm

      E “vocês” já paravam de falar em “norte” quando se referem ao FCP, não? O Porto não é o Norte, muito menos o FCP o é! Cerca de metade dos clubes da primeira liga são do Norte, por isso chamem os bois pelos nomes!

      • Bonfiabc
        Posted Novembro 4, 2025 at 3:34 pm

        Neste caso ele disse para os lados do norte e nao norte e ja agora quem diz mais essas coisas é o porto que pensa que é o norte (ja ouvi varias declaracoes do pinto a dizer isto) e eu sou do norte e nao sou do porto portanto se puderem separar as dcoisas agradecia

    • Diogo Oliveira
      Posted Novembro 4, 2025 at 12:00 pm

      Se fores aos lados da Luz, pede o email das instituições de justiça do nosso país, que eles facilitam-te um canal de comunicação mais célere para puderes expor todas as calamidades que o Porto faz ao futebol português.
      Como deves saber, por email, é sempre mais fácil.

      • Johny45
        Posted Novembro 4, 2025 at 4:10 pm

        Correto! Influência de poderes, algo errado e aproveitado pelo presidente do Benfica para o seu proveito.
        Mas já agora nesses email foi provado alguma coisa? O Benfica foi beneficiado por causa desses emails? Foi condenado em algum tribunal?
        Que eu saiba o Porto é o único clube em tribunal condenado em tribunal com perda de pontos.
        E nem vou falar das outras coisas (controlar toda a policia do porto cof cof….)

        • Diogo Oliveira
          Posted Novembro 4, 2025 at 4:25 pm

          Sim sim, foi para aproveitamento pessoal.

          Deves ser daqueles que acredita que o Paulo Gonçalves atuou por conta própria.. a tua resposta diz tudo sobre a tua coluna vertebral.

          Ao contrário de ti, sei dizer que o Apito Dourado foi uma vergonha, não preciso de estar aqui a branquear situações de corrupção como tu fizeste no teu comentário com o caso dos emails.

          Quem acredita que o caso dos emails foi uma farsa é porque gosta de comer gelados com a testa e tu, pelos vistos, gostas.

          Vai na volta e ainda vamos vir a saber que votaste no LFV.

Deixa um comentário