Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fàbregas desvaloriza Mundial de Ronaldo: «Golos vêm de lances de bola parada ou erros»

Concorda?

Cristiano Ronaldo já marcou 4 golos no Mundial’2018 mas Cesc Fàbregas minimiza a prestação do internacional português até ao momento. “Mantém-se principalmente no ataque, não o vês a correr no campo todo”, disse o médio do Chelsea à BBC. “Sim,  está bem, mas se analisarmos bem o que fez, marcou um penálti, um livre, um golo de canto e outro com um disparo que o De Gea devia ter defendido”, acrescentou o espanhol, que ficou de fora da convocatória de Lopetegui. Sublinhando que todos os golos de Ronaldo “vêm de lances de bola parada, penalidades ou erros”.

85 Comentários

  • RuiF
    Posted Junho 23, 2018 at 3:52 pm

    Invejoso.

  • Cousins1904
    Posted Junho 23, 2018 at 3:58 pm

    Isto são aquelas declarações típicas de um ressabiado, que não percebe muito de futebol…incrível o Fabregas ter mesmo dito isto.

  • Bio
    Posted Junho 23, 2018 at 3:59 pm

    Portanto, o Ronaldo fez 4 golos fáceis neste mundial. E o Fàbregas quantos marcou?

  • ACT7
    Posted Junho 23, 2018 at 4:00 pm

    “Mantém-se principalmente no ataque, não o vês a correr no campo todo”.
    Ontem fui ao talho e vi o homem cortar bifes, queria era velo na peixaria a arranjar peixe.
    Se o Ronaldo é um jogador que decide no ultimo terço do terreno porque é que as pessoas insistem em querer ver o rapaz a construir, fazer cortes, recuperar e etc.
    Ninguém pede ao De Gea que ande a cruzar para a área, ou finalizar, e não é por isso que é unânime o melhor GR do mundo.
    Eu sendo o Fábregas fazia uma petição, não vale golos de penalti, de canto, livres, frangos ou até mesmo chutar de força.

    • Mike The Kid
      Posted Junho 23, 2018 at 5:01 pm

      O Messi é um jogador que decide no último terço e vemo-lo a construir, fazer cortes, recuperar e etc

      • ACT7
        Posted Junho 23, 2018 at 6:02 pm

        Mas faz isso a passo ou a correr?
        Enquanto o Messi não marcar tanto como o Ronaldo, recuperar tanto como o Kanté, fazer defesas como aquela do Patrício, lançamentos como o lateral do Irão e andar a fazer festas como os adeptos do Perú não pode ser considerado o melhor do mundo. É esta a lógica do Fabregas que está no seu sofá a fazer zapping.

        • Kafka
          Posted Junho 23, 2018 at 6:19 pm

          O Messi não marca tanto como o Cristiano?

          ACT7 desculpa mas estas algo equivocado, o Messi tem melhor média de golos por jogo que o Cristiano no total da carreira

          • ACT7
            Posted Junho 23, 2018 at 6:56 pm

            Estou a falar do Mundial, daí falar até comparar com lances e situações do Mundial.
            Eu também sou fã do Messi, por isso só me dou por contente de poder estar a 10 anos a ver 2 dos melhores de sempre.

    • TH0014
      Posted Junho 23, 2018 at 5:42 pm

      Brilhante!! Qualquer dia o argumento será: “Sim ele é muito eficaz como avançado, quero é vê-lo como GR”.

    • Mike The Kid
      Posted Junho 23, 2018 at 5:49 pm

      Mas o Messi decide no último terço e constrói, faz cortes e recupera.

      • Treinador de Bancada
        Posted Junho 23, 2018 at 5:58 pm

        O Messi faz isso tudo e depois falha o penálti. O CR não só ganha o penálti e o livre como ainda os converte.
        Quantos golos já marcou o Messi no mundial mesmo?

      • TheRevolution
        Posted Junho 23, 2018 at 6:13 pm

        O Messi faz cortes? Então não faz, é dos jogadores que menos corre sem bola em campo (ver estatistica, mas anda sempre ali a cortar bolas… recupera se o jogador for na direcção dele, tal como o Ronaldo.

      • Eagle
        Posted Junho 23, 2018 at 7:09 pm

        Rapaz uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade. Desde quando é que o Messi faz cortes e recupera? O Messi pelas estatisticas é dos jogadores que menos corre neste Mundial, e tu vens para aqui dizer isso? Experimenta ver os jogos sem palas e depois sim podes argumentar, porque assim mais pareces um fanboy.

        • Mike The Kid
          Posted Junho 23, 2018 at 11:35 pm

          Então o Messi começou a carreira neste mundial?
          Parece

          • M'difh
            Posted Junho 24, 2018 at 12:54 am

            Messi nunca na sua carreira correu para defender, no máximo ataca o portador da bola que entra no seu espaço e mesmo assim não se cansa muito. Messi a fazer cortes e recuperações é verdade… na PlayStation

  • J Silver
    Posted Junho 23, 2018 at 4:01 pm

    Mesma conversa de sempre. Os outros também têm lances de bola parada e erros para aproveitar MAS…

    Fabrègas que o irrite que ele assim joga melhor.

  • Mister Cimba
    Posted Junho 23, 2018 at 4:02 pm

    Óbvio que lhe vão cair em cima!
    E com razão! O pessoal desvaloriza muito quando golos são feitos desta forma, mas a verdade é que se qualquer um pode fazer o que ele faz que façam! Se é fácil que o façam.
    É normal gostar é que sejam golos bonitos e jogadas incriveis, mas muitas vezes esquecem-se de fazer o simples! Aqui não há melhor que o Ronaldo! É raro veres o homem a desperdiçar as oportunidades que lhe são dadas.
    Eu não sou o maior fã de Ronaldo, longe disso até, mas tirar mérito ao que ele faz é ridiculo! Não é o jogador que pega na bola cá atrás para criar ele próprio a jogada, mas é provavelmente o melhor jogador do mundo a atacar sem bola! A maneira que sai da marcação e fica em boa posição para finalizar é absurda, muito bom mesmo!
    Golos marcados em que não ocorrem erros adversário também devem haver muitos…

  • MILKA
    Posted Junho 23, 2018 at 4:03 pm

    Realmente…que pobreza de mundial. Mas rasca só mesmo o fabregas que nem de livre, nem de canto, nem com erros de outros. Já penalidades não menciono pq ele nem os marca.

  • Alvaromoreira
    Posted Junho 23, 2018 at 4:03 pm

    Gaviscon, é o que o fabregas deveria tomar, porque me parece que tem altos níveis de azia. Portanto, um avançado de 33 anos tem que andar a correr compulsivamente a volta no campo para ser decisivo. São por jogadores como fabregas e xavi que o futebol não engrandece. A forma como só bem para o próprio lado é ridícula, aposto que fosse messi a marcar estes golos e já era o melhor da historia.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 23, 2018 at 4:04 pm

    Para mim Ronaldo é neste momento o melhor jogador deste Mundial, o jogo com a Espanha foi divinal. Para além dos 3 golos, sacou o penalti e o livre, teve 100% de passe e atingiu num contra ataque a maior velocidade protagonizada por um jogador em Mundiais (38,6 km/h penso eu), que resultou em meio golo dado a Guedes que desperdiçou, pelo que mesmo aquela velocidade teve o discernimento necessário para servir o Guedes de forma divinal.

    Se isto não é um grande Mundial, então não sei o que é.

  • RuiCosta10
    Posted Junho 23, 2018 at 4:08 pm

    Alguém sabe porque é que o Fabregas não foi ao Mundial? Foi por opção ou lesão?

    • Mister Cimba
      Posted Junho 23, 2018 at 5:03 pm

      Opção. O meio campo da Espanha é ridículo ahaha
      Iniesta, isco, thiago, alcantra, koke, busquets…

      • TheRevolution
        Posted Junho 23, 2018 at 6:24 pm

        Não é só uma questão de ser ridiculo. Fabregas foi afastado da selecção, pelas suas performances lá e no Chelsea.

  • SenyorPuyol
    Posted Junho 23, 2018 at 4:13 pm

    No fundo não disse nenhuma mentira, eu pessoalmente não apontaria esses factos como um demérito, Ronaldo para mim, neste momento, tem tudo para ser o melhor do Mundial, mas entendo o ponto do Cesc.
    Tal como se vai ver neste comentários, é uma questão de gosto e o como entendemos o futebol, para Cesc, talvez o mérito futebolístico deve ser avaliado de outra forma e eu concordo. Mas ainda assim, Ronaldo tem estado em destaque até agora, e bem.

    • Khal Drogo
      Posted Junho 23, 2018 at 4:55 pm

      O pior é que não é verdade. Contra a Espanha, o jogo do Ronaldo não se resumiu aos golos.

      • SenyorPuyol
        Posted Junho 23, 2018 at 8:30 pm

        Que parte não é verdade? Fàbregas não disse que o jogo não se resumiu aos golos, disse apenas como surgiram.
        Eu também acho que Ronaldo fez um jogo excelente, acho que foi irrepreensível ! Mas andamos aqui todos a repreender Fàbregas por ter apontado factos. Como se analisam vai de cada um, eu não vejo razões para tirar mérito ao Ronaldo mas se Fàbregas vê, está no seu direito e até acho válido. Repito, na minha opinião não é uma avaliação acertada, mas é válida.

  • Stravinsky
    Posted Junho 23, 2018 at 4:22 pm

    Sim. É daqueles casos em que tem razão porque são factos mas isso quer dizer o quê? Nada.

    O seu jogo pode ser mínimo mas nos momentos importantes CR tem estado lá.

  • RSepol
    Posted Junho 23, 2018 at 4:34 pm

    Acho que o Fàbregas. melhor do que ninguém, sabe que não se deve atiçar a Besta. Corre muito bem o risco de ter de engolir um ou dois sapos daqui a uns dias…

  • Fefe Varanda
    Posted Junho 23, 2018 at 4:43 pm

    Nem se trata de ter razão ou não, a maioria dos jogadores do Barça ou que passou pelo Barcelona, puxa sempre a brasa à sua sardinha, Daniel Alves, Piqué, Xavi,etc…, o mesmo se aplica ao Real Madrid. Podem fazer o melhor jogo da história ( Messi ou Ronaldo) que vão ser sempre desvalorizados pelos adversários, claro que isto não se aplica a todos os jogadores…

  • psychomantis
    Posted Junho 23, 2018 at 4:48 pm

    Declarações ridículas de Frabregas.

  • Trofa United
    Posted Junho 23, 2018 at 4:50 pm

    Ja agora, e apenas por mera curiosidade. Sem ser de bola parada, ou erros, como surgem os golos? Pois Fábregas…

    • SenyorPuyol
      Posted Junho 23, 2018 at 5:55 pm

      Isto foi a sério?

      • Trofa United
        Posted Junho 23, 2018 at 6:15 pm

        Foi sim

        • SenyorPuyol
          Posted Junho 23, 2018 at 8:02 pm

          Era só para saber… se o devia levar a sério e ficar preocupado, ou se me podia rir da piada.

      • Flacko
        Posted Junho 23, 2018 at 6:16 pm

        Foi, todos os golos resultam de erros, todos! Por exemplo, um remate do meio do meio campo, por muito mérito que o jogador tenha resulta do espaço que lhe foi dado. A argumentação contrária de que um golo é mérito de quem marca e não erro de quem defende também é totalmente válida, um golo resulta de mérito e de erro ao mesmo tempo, estão sempre unidos!

        • Trofa United
          Posted Junho 23, 2018 at 7:10 pm

          Isto.

        • SenyorPuyol
          Posted Junho 23, 2018 at 8:20 pm

          Equivaler mérito e erro é, por demais, minimalista.
          Dizer que onde há erro, há mérito, é válido.
          Dizer que onde há mérito, há erro, é achar que um treinador não faz nada durante a semana e os jogadores apenas fazem algo quando têm a bola nos pés.
          Se Kasparov lesse o que você escreveu aqui…

          • Trofa United
            Posted Junho 23, 2018 at 10:04 pm

            SenyorPuyol. Elucide.me sff porque e como é que surgem os golos?Nos lances de bola parada e jogo corrido. E como é óbvio se há um golo é preciso saber o que falhou ou onde falhou para a bola entrar. É porque se cometeu um erro. Seja a falta, seja a falha de marcação, seja o espaço concedido, Um golo e precedido sempre de um erro, nem que seja do juíz da partida.

            • SenyorPuyol
              Posted Junho 23, 2018 at 11:09 pm

              Por favor…
              O exemplo mais fácil é um contra-ataque, imagine um remate que um defesa (A) intercepta, coloca num jogador (B) que se desmarca em corrida, este parte para cima da sua marcação e um terceiro jogador (C) aparece desde trás, recebe o passe e faz um remate irrepreensível. Houve mérito dos três jogadores, onde está o erro da equipa que sofreu o golo então? No jogador que rematou? Nalgum colega que não estava a marcar o defesa para impedi-lo de interceptar (repare que até a escrever isto me parece ridículo)? Nalgum colega que não cortou a progressão do defesa A por estar desmarcado para dar linha de passe a quem rematou? No defesa que esperou pela movimentação do jogador B para saber para onde ia o passe? Nesse mesmo defesa que em situação de contra-ataque, com imenso espaço nas costas assumiu uma postura de contenção para não ser comido? Em qualquer outro jogador que não conseguiu acompanhar a velocidade do jogador C? Isto tendo em conta que o jogador C provavelmente estava de frente para onde foi a bola e os jogadores da equipa que sofreu estavam virados para o lado oposto quando o lance se inicia. No guarda-redes, que sozinho contra o avançado não conseguiu defender um remate irrepreensível?
              O corte de A é um mérito, a temporização de B é um mérito, a finalização de C é mais um mérito… Se o jogador que defendeu B o desarmasse seria um mérito! Mas as probabilidades de um defesa desarmar um avançado com espaço nas costas é baixa, basta um toque mais largo e não o volta a ver, erra por não arriscar ser comido e conter a progressão? Se o guarda-redes defendesse era um mérito, mas é um erro por não ser capaz de tapar por inteiro uma baliza de 2,40 por 7,30? É um erro não se adiantar em demasia para prevenir que o avançado passe por ele em velocidade ou o chapele?

              Quer ir para trás? É um erro do avançado por rematar? E se o ângulo e o espaço fossem ideais mas o corte foi magnífico? Nunca viu um corte “impossível”? Eles não existem? É erro do avançado por arriscar o remate quando tem boas possibilidades de marcar?
              É erro da equipa que defende, deixar só um ou dois jogadores atrás? Por ter de procurar movimentações ou superioridade numérica em ataque?

              Quanto ao que está mais acima, o espaço só surge por erro? Sabe o que é uma basculação? Sabe o que é sobreposição do flanco? Sabe o que é arrastar marcações? Sabe o que é fixar o pivot? Não há nem a mais mínima hipótese que o espaço surja porque o adversário cortou todas as vias mais perigosas de quem ataca? E esse espaço é a alternativa menos perigosa? É um erro deixar o adversário na situação menos perigosa possível. Uma situação em que a única hipótese de marcar foi esse remate do meio da rua, que entrou… por mérito de quem rematou.

              Quer um exemplo prático? A bicicleta de Ronaldo, é erro de quem? De Alex Sandro que não chegou primeiro que Carvajal? Do mesmo Alex Sandro que fechou o espaço para a baliza e para a linha de fundo ao mesmo Carvajal?
              De Barzagli que mantém Ronaldo em fora de jogo até ao último instante e quando o vê a voltar a estar em jogo, corrige a sua posição para atacar a bola de frente? De De Sciglio que está a cortar a linha de passe para Lucas Vázquez (e de facto chegou ao sítio onde a bola ia cair pela frente do galego)? De Buffon que é apanhado em contrapé por um remate completamente inesperado e desde o ponto de penalty? Ou será um enorme mérito do Ronaldo por ir de encontro a uma bola que não vinha dirigida a ele fugindo da marcação de Barzagli e remetando antes de a bola poder chegar a De Sciglio?

              Os clubes avaliam e contratam jogadores pela sua capacidade de aumentar as probabilidades de uma jogada ter sucesso ou pela capacidade de aproveitar erros?

              • Trofa United
                Posted Junho 23, 2018 at 11:59 pm

                Senyor Puyol partindo do seu ultimo exemplo para nao me perder nessas letras todas. No golo do Ronaldo nao há nenhum erro? Ok…
                Entao o Ronaldo nao faz o movimento completamente a vontade? Ele vem para traz e os centrais nenhum deles esta a fazer marcação ao Ronaldo. O Alex Sandro ao permitir o cruzamento ja e um erro. E neste caso foram 2 erros. Desde o Alex Sandro ao permitir o cruzamento de Carvajal a falha de marcacao ao Ronaldo. De outra forma nao existiam golos.
                Da mesma forma que uma equipa permite um contra ataque rapido. O erro é simples. Falhas na marcacao no posicionamento e no acompanhamento do adversario. Mas pronto. As nossas opinioes serao sempre convergentes..

                • SenyorPuyol
                  Posted Junho 24, 2018 at 12:57 am

                  São só três letras, se se perde no meio disso, entendo que não consiga distinguir quando há erro de um jogador e quando há mérito de outro.

                  Faça-se um favor a si próprio e volte a ver o golo, o cruzamento NÃO vai para o Ronaldo, Alex Sandro está a tapar a linha para um cruzamento realmente dirigido a ele, para fazer isso tem de abrir espaço para que Carvajal cruze para trás, Lucas está bem anulado e Barzagli tem Ronaldo em fora de jogo até ao último segundo.

                  Faça-se um segundo favor e leia o que escreve… Marcação a um pontapé de bicicleta? Está tudo doido? Diga-me quantos pontapés de bicicleta já viu a serem cortados antes da execução? Quer que o Barzagli esteja ao colo dele? Ir ao encontro do Ronaldo, encostar o ombro sem bola em jogo e assim evitar que o Ronaldo chegue lá antes do salto sem procurar a bola sabe o que é? Falta…
                  Pelo amor de deus, na altura, todos elogiamos a altura a que chegou, o salto, a execução… o erro do Barzagli é não ser um super-atleta como Ronaldo?

                  “Permitir o cruzamento é um erro”? Não sei porque continuei a ler depois disto… se falamos de bola na mão/mão involuntária porque o jogador não consegue tirar o braço em tão pouco tempo, acha que é humanamente possível um jogador pôr a perna onde quer quando a bola sai a tão pouca distância? Alex Sandro errou por não ser o muro de Berlim?

                  Você pede marcação e acompanhamento do adversário NO PRÓPRIO ATAQUE??? Um contra-ataque rápido, como o nome indica, é rápido, apanha a equipa que está a atacar em contra-pé, tente arrancar virado de frente para o seu objectivo e depois tente estar de costas para o mesmo objectivo, virar-se e correr, depois diga-me em qual das situações parte com mais vantagem… Sinto que é ridículo pedir-lhe para experimentar algo tão lógico mas neste momento já não sei se consegue entender de outra forma.

              • Trofa United
                Posted Junho 24, 2018 at 12:01 am

                Contratam pela capacidade de encaixar no plantel, no sistema de jogo pensado, colmatar lacunas… Por exemplo acho o Pep um enorme treinador no que toca a escolher reforcos. Procura exatamente aquilo que precisa e sabe que A B ou C que ele definir se se concretizar a contratacao vai fazer exatamente aquilo que ele quer. Por exemplo…

                • SenyorPuyol
                  Posted Junho 24, 2018 at 1:02 am

                  Vou tentar ser mais explícito, temo notar uma certa dificuldade sua em entender o que está a ser perguntado…
                  A qualidade de um jogador… repito, a qualidade, é:
                  A) Capacidade de aumentar a probabilidade de uma jogada ter sucesso.
                  B) Capacidade de aproveitar erros.

  • Khal Drogo
    Posted Junho 23, 2018 at 4:54 pm

    Cada vez se têm de esforçar mais para o desvalorizar. Neste momento, segundo os haters do português, não contam:

    – Golos de penalty
    – Golos de livre
    – Golos “de encostar”
    – Golos “de sorte”
    – Golos em que o resultado já era favorável à sua equipa
    – Golos contra equipas pequenas ou em competições pouco relevantes
    – Golos em que o GR adversário dá um frango
    – …

  • Logen
    Posted Junho 23, 2018 at 4:56 pm

    Nem parece que joga futebol..
    Mas quê? Os golos que fintam 4/5 rematam valem 2?lol
    Enfim

  • SlyRP
    Posted Junho 23, 2018 at 5:01 pm

    Concordo plenamente! Onde é que já se viu marcar golos de bola parada e de penalty? Devia ser proibido. Mas pior que isso, e o Fábregas alerta bem, é o marcar golos que advém de erros dos adversários, que não devia contar. Golos que surgem de erros adversários, que coisa estranha e que nunca acontece. Aliás, por norma marcam-se golos porque os adversários fizeram tudo bem.

    Já nem vou pegar na questão de ele não correr o campo todo, porque não se admite um avançado que não recupere posição na defesa. Já tinha constatado isso, quando a equipa está no momento defensivo o Ronaldo devia formar uma linha de 3 centrais com o Pepe e o Fonte, que era o mínimo.

    Enfim, uma vergonha, este mundial do Ronaldo!

  • Dca
    Posted Junho 23, 2018 at 5:07 pm

    Se ele disse a verdade? Sim. Então mas se é assim tao fácil porque é que só o Lukaku também tem 4 golos? Messi? Diego Costa? Neymar? Pois.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 23, 2018 at 5:10 pm

    Fabregas a alegrar o meu dia…que continues aziado meu rapaz!

  • Mike-UK
    Posted Junho 23, 2018 at 5:13 pm

    Percebo o Cesc e não lhe levo a mal pela propaganda e lavagem cerebral por que passou.
    Independentemente da nulidade que é a Argentina acredito que quem viveu no embuste e alimentou o embuste se cegou e, convenceu, que o rapaz ia levar a taça para casa.
    Não só não vai acontecer como Ronaldo teve algum destaque nos dois primeiros jogos e isso leva a uma perda de razão por parte daqueles que, sendo um grupo de separatistas, precisam que o mito perdure como alimento do ego e do orgulho regional.
    Volto a dizer, não lhe levo a mal. O rapaz mesmo que pense o contrário vive nesta ditadura moral em que nao o poderia assumir.
    Lamentável mas é o mundo em que vivemos.

    • Kafka
      Posted Junho 23, 2018 at 6:17 pm

      Quem é o embuste?
      Que ditadura é essa?
      Que mito é esse?
      Quem é que estava convencido que o rapaz ía levar a taça para casa?
      E já agora que rapaz é esse?

      O teu comentário é o puro Octávio Machado, uma mão cheia de nada, de acusações entre linhas com base em nada e incapaz de chamar os bois pelos nomes com apresentação de factos

    • SenyorPuyol
      Posted Junho 23, 2018 at 8:00 pm

      Lamentável é falar em ditadura moral num comentário destes…

      Entendo que não lhe pareça acertada a intervenção de Fàbregas, mas com base nisso, vir falar de lavagem cerebral, mitos, orgulho regional e ditadura moral, tão só e apenas por desagrado ao Barcelona e pelos vistos à Catalunha é que exige de si uma grande “flexibilidade moral”, não deve ser fácil, mas espero que encontre resposta aos seus conflitos.

  • El Justo
    Posted Junho 23, 2018 at 5:14 pm

    É disso que ele gosta, quanto mais batem mais ele marca

  • Aslio
    Posted Junho 23, 2018 at 5:20 pm

    Fabregas, com 31 anos, anda pelo Chelsea a arrastar-se, sem deslumbrar. Nem para o Mundial é convocado.
    Ronaldo, com 33 anos, ganhou a Champions e continua a bater recordes atrás de recordes.

    Não sou fã da dependência que a seleção tem do Ronaldo em termos de jogo. No entanto, fez um grande jogo contra a Espanha, não só pelos golos. Contra Marrocos foi dos piores em campo, valeu apenas e só pelo golo. Apesar disso, estes comentários do Fabregas são completamente despropositados e de quem não tem mais nada que dizer. Correu-lhes mal o empate contra a nossa seleção…
    Esta azia espanhola…

  • Master of Muppets
    Posted Junho 23, 2018 at 5:29 pm

    Só digo uma coisa: continuem a picá-lo que nós agradecemos e ele também!

  • Vespas
    Posted Junho 23, 2018 at 5:38 pm

    Claro…e os Diego Costa foram a fazer falta, a um metro da baliza ou sem querer. Não quer falar disso ele?

  • TH0014
    Posted Junho 23, 2018 at 5:40 pm

    Não admira nada, é apenas mais um dos vários jogadores ou ex-jogadores do Barcelona que provaram do veneno que é Ronaldo ao longo da sua carreira e não suportam ver um jogador do Real Madrid ainda por cima português a ter tanto sucesso durante tanto tempo e continuamente a derrotá-los e a frustar as suas ambições desportivas. Como já muitos disseram e bem, gostava de saber como se marcam golos sem ser de bola parada ou de erros de adversários. Porque para haver golo, a equipa adversária tem necessariamente de cometer erros, alguém lhe devia explicar isso…
    Marca com o pé direito, esquerdo, cabeça, com 33 anos ainda corre mais rápido que qualquer outro, é o melhor marcador do mundial, melhor marcador de seleções (atrás de um jogador iraniano cujo nome não me recordo) melhor marcador da Champions, e mais uma série de recordes extraordinários.
    Enquanto o criticarem tudo bem, significa que estão incomodados. Há pouco tempo criticavam-no por não marcar contra grandes seleções. Então espetou 3 na Espanha. Estava acabado, 33 anos de idade e não tinha mais nada para dar. 4 golos em 2 jogos. Estão a ficar sem argumentos para o criticar. E ainda bem.
    Cumprimentos.

    • Kafka
      Posted Junho 23, 2018 at 6:29 pm

      O Cristiano tem derrotado continuamente o Barça? andas algo equivocado….

      Desde que o Cristiano chegou ao Real Madrid, o Barça ganhou 6 campeonatos e o Real apenas 2,…5 Taças Espanha para o Barça e 2 para o Real….2 Champions para o Barça e 4 para o Real

      Ou seja, em confronto directo em competições que disputaram os 2 clubes em simultâneo, desde que o Cristiano chegou ao Real, o Barça venceu 13 titulos e o Cristiano/Real apenas venceram 8

      Portanto não sei onde foste desencatar que o Cristiano tem ganho sistematicamente ao Barça, mas pronto esta bem

      • Kafka
        Posted Junho 23, 2018 at 7:08 pm

        Aliás pequena rectificação, porque também disputaram 3 Supertaças de Espanha em confronto directo, e o Real ganhou 2 e o Barça 1

        Assim sendo, desde que o Cristiano joga no Real, em competições disputadas pelos 2 clubes em simultâneo, o Barça ganhou 14 e o Real ganhou 10

        Portanto tu transformas mais derrotas que vitórias, em vitórias sistemáticas para quem perdeu mais vezes

        Ok pronto esta bem

  • Vincescar
    Posted Junho 23, 2018 at 5:52 pm

    Se os golos de bola parada não têm grande valor, então metade dos golos do Mundial não têm grande valor.

    Como é óbvio qualquer coisa que venha do Barcelonismo em relação ao Cristiano é p’ra rir, e esta não foge à regra.

    • Kafka
      Posted Junho 24, 2018 at 3:28 pm

      Há coisas bastante engraçadas, no espaço de apenas 1 dia o Vincescar muda drasticamente de opinião, vá se lá perceber este andar ao sabor do vento

  • Xikinights
    Posted Junho 23, 2018 at 6:02 pm

    Eu também acho senhor Fabergé. È de um descaramento total aos 88 minutos, completamente roto, e mesmo assim meter aquele míssil na gaveta. Só falta o De Gea vir reclamar e dizer que não vale bastilhos de força.

  • 100Clubismo
    Posted Junho 23, 2018 at 6:02 pm

    Ele é catalão. É-lhe completamente indiferente se a Espanha ganha ou não. Talvez até retire gozo em ver a Espanha perder.
    Ou seja, ele fez isto para tirar mérito ao Ronaldo e para provocá-lo, devido ao seu barcelonismo.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Junho 23, 2018 at 6:12 pm

    “Não o vês acorrer o campo todo”?! Essa é boa, Fàbregas não deve ter visto sequer o Portugal-Espanha. Isto ou é ignorância ou então o espanhol sabe do sprint de Ronaldo e escolhe ignorá-lo para fazer uma hipérbole sem jeito nenhum…XP

  • Quinhas
    Posted Junho 23, 2018 at 6:20 pm

    Tal como muitos criticam o Fabregas que tentou desvalorizar a forma de como o cr obteve os golos,temos que reparar e que não é novidade, esses golos do cr caso fosse outro a marcar e como vimos por ex Lukaku, que até já poderia ter muito mais,NUNCA têm o mesmo destaque!!!Contra Marrocos marcou um é fez um jogo penoso como toda equipa, com excepção de Pepe e Patrício. Só que já sabemos como é a avaliação ao cr,1 golo=Bom,2 golos =Maravilha,3 golos=Melhor do Mundo BoladOuro. Compreendo o Fabregas que tal como eu, tem preferência por alguém que tenha outro tipo de preponderância no jogo…golo,golo ok,o Lukaku leva os golos que leva e poderia até levar muito mais,mas jamais se vai comparar em influência de jogo ao Hazard!!!

    • Eagle
      Posted Junho 23, 2018 at 7:10 pm

      Viste o jogo contra a Espanha? O Ronaldo fartou-se de jogar à bola não foram só os 3 golos. Lançou vários contra-ataques, teve 100% de precisão de passe, isolou o Guedes, ganhou o livre e o penalty. Queres mais?

      • Quinhas
        Posted Junho 23, 2018 at 10:05 pm

        Vi o jogo contra Espanha e se dizes como muitos, que foi a sua melhor exibição na selecção, imagina o grau de exigência…??? Tinha bastante espaço(porque em apertados as limitações são notórias em perdas de bola).Concordo que esteve bem,mas não muito diferente da exibição de um ponta que marque 3 golos.Depois gabas uma assistência ao Guedes como algo estrondoso…imagina se ele fizesse 5% das existências de qualidade do MESSI???o que Fabregas quer dizer e é o que eu penso,com o cr tentam inflar sempre qualquer coisa que faça.Se fosse o cr a fazer o que Lukaku fez hoje… Uiui

  • T. Pinto13
    Posted Junho 23, 2018 at 6:33 pm

    Estando ele a ver o mundial no sofá tem bastante tempo para analisar o que faz o Ronaldo.

  • Musa Dav
    Posted Junho 23, 2018 at 6:48 pm

    O Frabregas é um génio. Então o Ronaldo marca golos da mesma forma em que acontecem praticamente todos os golos no futebol. A azia destes espanhóis é descomunal quando se trata de falar no Ronaldo mas neste caso ele deveria estar mais preocupado em falar no futebol aborrecido da Espanha.

  • Kacal
    Posted Junho 23, 2018 at 6:48 pm

    Sempre marcou mais e melhores golos que tu. Nota-se na cara do Fàbregas a azia por não estar no Mundial, é só ver o programa onde tem comentado e olhar na cara dele. É um grande jogador o Fàbregas, mas fica-lhe algo mal menosprezar assim um colega!

    • Kacal
      Posted Junho 23, 2018 at 7:09 pm

      E mais, até pode ter dito factos e ter toda a razão do Mundo, mas quando diz “que o De Gea devia ter defendido” cai no ridículo e perde a credibilidade. É mesmo o típico menosprezar. “Ah marcou um golo, mas foi frango do GR e ele devia ter defendido”, enfim.

      • Kafka
        Posted Junho 23, 2018 at 7:56 pm

        Mas o 2o golo não foi frango? Deves ser a única pessoa no Mundo que acha que o 2o golo não foi um frango monumental

        • Kacal
          Posted Junho 23, 2018 at 8:06 pm

          Vou usar algo clássico teu para te responder. Onde é que eu disse que não era frango? Não vejo isso dito em lado nenhum dos meu comentários. É UM FRANGO MONUMENTAL, ponto. Isso nem está em discussão.

          Agora, a parte do “devia ter defendido” quando o que interessa é que não defendeu, demonstra toda a azia dele e posso explicar-te o porquê de achar isso, é só pedires.

    • Bruso
      Posted Junho 23, 2018 at 7:34 pm

      Felizmente já acabou a participação dele. Teve que voltar a Londres para começar a pré época ou então foi de férias antes do início da pré época.
      Mas não este tipo de comentários, em relação ao Ronaldo, já são normais. Por outro lado o Evra e o Ferdinand adoram o Ronaldo e fartam-se de o elogiar (mas esse tipo de comentários o Visão de Mercado não partilha).

      • Kacal
        Posted Junho 23, 2018 at 8:08 pm

        Felizmente mesmo. Via-se na cara dele que estava ali contra a vontade, só deve ter ido por dinheiro de certeza, só pode. Mais valia ir de férias logo! Mas sim, também tenho visto no Youtube elogios de Ferdinand e Evra, vi um muito bom do francês. O VM podia partilhar isso também. Caso contrário tende a parecer que procura a polémica… mas não acredito nisso, nem faz parte da categoria deles, por isso deviam partilhar um pouco de tudo, a meu ver.

      • SenyorPuyol
        Posted Junho 23, 2018 at 8:37 pm

        Se o VM fosse partilhar todos os elogios a Ronaldo tinha de criar um segundo site só para isso ;) .
        Já agora, Ferdinand é um senhor e a par de Henry e Xavi (este último, muitas vezes se excede, mas a falar de futebol em si, é fascinante), é o ex-futebolista que mais gosto de ouvir intervir.

        • Kacal
          Posted Junho 23, 2018 at 11:42 pm

          Não digo o contrário, mas refiro-me a dividir mais a parte boa com a má ou menos boa. Vejo mais posts da má opinião sobre o Ronaldo, mas é a minha opinião.

          Quanto ao resto, totalmente de acordo!

      • Quinhas
        Posted Junho 23, 2018 at 9:48 pm

        Elogiam mais com o que ele faz fora de campo,treino treino…do que o que faz em campo!!!Em campo gabam somente a quantidade de golos…!!!!

  • Mantorras
    Posted Junho 23, 2018 at 8:48 pm

    Esse e o jogo normal do Ronaldo de hoje em dia e o que se lhe pede na seleccao, nao vale a pena ressabiar Cesc.

  • BioSpot
    Posted Junho 23, 2018 at 9:04 pm

    Sempre ouvi dizer que dor de cotovelo é tramada… No entanto, é de salientar o sentido de humor do Fabregas. Nem sei qual é o pior argumento que utilizou, golos fáceis, não correr… enfim, triste.
    Quanto ao tema não correr, só perguntar isto, mas quem é o burro que vai desgastar um jogador como o Ronaldo, a fazê-lo correr que nem um maluco, seja a pressionar, seja a vir constantemente a zonas recuadas buscar jogo? É que é algo sem noção nenhuma…

Deixa um comentário