Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fabrizio Romano diz que Sporting e Gyökeres têm acordo para a venda do avançado a partir de 65 ME

Compreensível? É um valor curto para a sua valia, mas tem dado muito aos leões e não surpreende que essa dívida de gratidão leve a este tipo de acordos. 

Fabrizio Romano garantiu que existe um acordo entre o Sporting e Viktor Gyökeres para a transferência do avançado no final da temporada caso chegue uma proposta entre os 65 e os 75 milhões de euros. O avançado sueco está protegido por uma cláusula de 100 milhões de euros, mas segundo o bem informado jornalista, a venda não deverá atingir esses valores.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

89 Comentários

  • Foge Quim
    Posted Março 10, 2025 at 8:35 pm

    Acredito que sim, que seja verdade, mas deve-se sobretudo à saída de Amorim. O sueco acreditou e confio na estrutura do Sporting, com o objectivo de vencer o bicampeonato. Houve uma quebra de confiança ou um descrédito, como queiram chamar, e está no seu direito. Talvez até tenha tentado a saída no mercado de inverno, e conseguiram convencê-lo desta forma. É o que é.
    Obviamente que vale mais, principalmente se compararmos com outras vendas do campeonato nacional, mas também consigo entender este possível desfecho. Os culpados são só dois, e um deles será certamente responsabilizado

    • 6.Mik
      Posted Março 11, 2025 at 10:32 am

      Gostava de saber com que fundamento dizes que quis sair. Houve alguma proposta? Como se convence alguém a ficar se não houve proposta e tens contrato? Também não percebo a parte dos culpados, se puderes esclarecer agradecia.

  • Nickles
    Posted Março 10, 2025 at 8:57 pm

    É triste que um jogador deste calibre abandone o futebol português ?

  • Manel-Abecasis
    Posted Março 10, 2025 at 9:08 pm

    A nível do que fez cá, ficará na história, conjuntamente com Hulk Falcão e Bruno Fernandes, como o melhor jogador da nossa liga nos últimos 20 anos.

    • Cossery
      Posted Março 11, 2025 at 9:05 am

      Nos últimos 20 anos nenhum jogador do Benfica entra nessa lista? É de facto incrível como conseguiu ganhar 8 campeonatos nos últimos 20 anos…

      • Manel-Abecasis
        Posted Março 11, 2025 at 10:10 am

        O Benfica teve excelentes jogadores mas este lote é diferenciado. Talvez incluisse o Félix ou o Enzo (pelo que fizeram cá), mas só estiveram 6 meses. O Jonas, não fosse os desparecimentos em jogos grandes, também teria espaço aqui

        • Mantorras
          Posted Março 11, 2025 at 10:39 am

          O Jonas chega e sobra para estar ai.

        • Petrol
          Posted Março 11, 2025 at 10:49 am

          Ser realmente diferenciados e marcar golos são coisas diferentes. O Benfica contou com jogadores como Matic, Ederson, Oblak, Witsel ou Ramires. Jogadores cujas carreiras falam por si

          • Ilusionista
            Posted Março 11, 2025 at 4:41 pm

            Há ainda jogadores como Simão, Quaresma, Lucho, Enzo Perez… muitos craques passaram por aqui

        • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
          Posted Março 11, 2025 at 11:46 am

          O Di Maria e o Jonas não são diferenciados que chegue? O próprio Aimar, sem ter ganho tantos títulos.

          • 6.Mik
            Posted Março 11, 2025 at 5:07 pm

            Aimar fez mais do que Bruno Fernandes em Pt? Chego à conclusão que não o viste jogar. Aceito Di Maria e Jonas.
            O próprio Rafa, não percebo bem porquê, é sempre esquecido e deve ser o jogador com mais rendimento neste século.

      • Neville Longbottom
        Posted Março 11, 2025 at 11:09 am

        O que é que uma coisa tem a ver com outra?

        • Petrol
          Posted Março 11, 2025 at 11:31 am

          Alguma qualidade tem de ter havido nos planteis do Benfica para ter ganho 8 campeonatos e ter chegado a 2 finais europeias.

          • Neville Longbottom
            Posted Março 11, 2025 at 1:00 pm

            Mas o que é que foi escrito ou dito que insinuasse o contrário?

            • Petrol
              Posted Março 11, 2025 at 2:21 pm

              Não foi mas não deixa de ser estranho uma equipa com estes feitos não ter nenhum jogador na lista de jogadores que mais se destacaram no campeonato nos últimos anos. Uma equipa que chegou até a ser tetra campeã.

    • Petrol
      Posted Março 11, 2025 at 9:16 am

      O que fez Bruno Fernandes para poder ser comparado com Hulk e Falcão ou até Gyokeres?

      • Neville Longbottom
        Posted Março 11, 2025 at 11:13 am

        Na opinião dele jogou futebol ao nível desses, creio eu.

        • Petrol
          Posted Março 11, 2025 at 12:14 pm

          Jogar futebol ao nível deles é muito relativo. Queria saber os argumentos mesmo, daí ter perguntado.

          • Neville Longbottom
            Posted Março 11, 2025 at 12:59 pm

            O argumento é esse mesmo: jogar futebol ao nível dos outros. Para mim pelo menos. Não sei como explicar melhor.

            • Petrol
              Posted Março 11, 2025 at 2:18 pm

              Em que parâmetros mesmo? O que há de tangível nesse argumento? Que patamar o Sporting atingiu com Bruno Fernandes que não tinha atingido sem ele? Falcão saí do Porto com um título de campeão e uma liga europa onde foi o melhor marcador da competição. Hulk ganhou três campeonatos, sendo o melhor marcador num deles, e uma liga europa sendo a estrela da equipa numa época de hegemonia do Porto em Portugal. Gyokeres ganhou um campeonato onde foi o melhor marcador, será novamente o melhor marcador e ainda poderá vencer o campeonato mas isso são contas à parte uma vez que ainda está em disputa. Para além disso, é o melhor marcador do Sporting na liga dos campeões. Como podemos comparar os feitos de Bruno Fernandes com estes? Algo tangível.

              • Neville Longbottom
                Posted Março 11, 2025 at 9:31 pm

                Se partimos de premissas diferentes não há como concordarmos. O Hulk ganhou 3 campeonatos, o André Almeida ganhou 4 e eu posso dizer que foi um jogador importantíssimo que era sempre matéria de opinião. Se em vez do Bruno Fernandes tivéssemos a discutir o André Almeida já haveria algo tangível? E o Preudhomme?
                .
                Quando estamos a falar de jogadores individuais e da sua qualidade, a equipa em que jogam ou os títulos que ganham são irrelevantes (esta é a minha opinião).
                .
                Posso desviar-me daquilo que já disse para corrigir. O que há de tangível no Bruno para estar ao nível dos outros é: passes, recuperações de bola, remates, golos, cantos, livres, e por aí fora. Não sei em que medida é que isto acrescenta ao que já disse anteriormente mas pronto. Isto faz-me lembrar a discussão da bola de ouro. Para mim só há um critério e é altamente subjetivo: “jogar futebol melhor que os outros”. Ponto, sem títulos, sem impactos, sem exceis e sem grandes tretas.

                • Petrol
                  Posted Março 12, 2025 at 9:29 am

                  A questão é que André Almeida nunca foi a estrela da equipa mas Hulk foi. Com Hulk o Porto ganhou uma Liga Europa e desde então que nenhuma equipa portuguesa voltou a ganhar. É essa a diferença. Em todas as equipas há jogadores menos bons e é nesse lote que se encaixa André Almeida.

                  O meu ponto em relação a Bruno Fernandes é que por muitos golos bonitos que tenha marcado e raça que mostrou, o Sporting continuou no mesmo patamar que estava antes de ele chegar e após a sua saída continuou no mesmo patamar.

    • Ilusionista
      Posted Março 11, 2025 at 9:26 am

      Não sei poria Bruno Fernandes nesse lote mas ok.. Marcou muitos golos e tal mas não ganhou nada. Acho que o Hjulmand é um jogador mais marcante na história do Sporting. Mesmo no Porto e Benfica vejo alguns jogadores mais marcantes da liga como Moutinho, Pepe, James Rodriguez, Jonas (tetracampeao), mesmo Cardozo, Salvio e Gaitan acho que tiveram mais impacto na liga pelos golos, titulos e longevidade. Até o Aimar foi campeão

      • lipe
        Posted Março 11, 2025 at 10:28 am

        Que lógica. O André Almeida também foi campeão (5 vezes!).

      • Neville Longbottom
        Posted Março 11, 2025 at 11:10 am

        Na minha opinião os títulos contam zero. É a minha forma de ver as coisas. O Bruno ainda ganhou umas taças, mas mesmo que tivesse descido de divisão. Foi u jogador disruptivo.
        .
        Nada contra o Gaitan ou o Moutinho, podiam perfeitamente estar, mas para mim os motivos seriam outros e nunca os títulos.

        • Petrol
          Posted Março 11, 2025 at 11:30 am

          Para ser um jogador incontestável é preciso ganhar titulos. Não chega só ser disruptivo.

          • Neville Longbottom
            Posted Março 11, 2025 at 12:58 pm

            Temos opiniões diferentes.

          • Miguel Lopes
            Posted Março 11, 2025 at 4:49 pm

            Isso quer dizer que se o Messi tivesse jogado no Sporting e não tivesse ganho nenhum título, e feito épocas espetaculares, tu considerarias que não era um jogador “incontestável”. E não estou a a colocar BF ao nível do Messi, antes que venhas com alguma teoria.
            No entanto, para médio fez 63 golos e 47 assistências em 137 jogos no Sporting.

            • Petrol
              Posted Março 11, 2025 at 9:13 pm

              Em contextos específicos, podemos considerar incontestáveis jogadores que não ganham títulos. No entanto, o sporting é um dos 3 grandes em Portugal, portanto neste contexto considero necessário. Para além disso, o sporting mudou alguma coisa com ou sem Bruno Fernandes? Teve rendimento, sem dúvida mas não elevou o clube para outro patamar

        • Ilusionista
          Posted Março 11, 2025 at 4:36 pm

          Acho que é um mix de tudo… Mas se um dos 3 melhores jogadores da liga dos últimos 20 anos com apenas 3 épocas feitas ficou em 3º, 3º e 4º na liga acho difícil afirmar-se que foi assim tão marcante na nossa liga nos últimos 20 anos… Que é um grande jogador não há dúvidas, mas o salto para o “Top3 da Liga dos últimos anos” (realce-se Liga) parece-me esticado

  • Neville Longbottom
    Posted Março 10, 2025 at 9:52 pm

    Não entendo qual o interesse que o Sporting tem em fazer isto. O jogador não só está protegido com uma cláusula de 100M como tem um contrato relativamente longo. Percebia se o Sporting tivesse renovado com ele, mas nem é esse o caso. Este tipo de informação retira margem negocial ao clube, não devia ser divulgada.

    • Cambiasso
      Posted Março 11, 2025 at 10:30 am

      Tenho ideia que circularam uns rumores que o Fabrizio era amigo próximo do empresário do Gyokeres. O interesse estará aí.

  • Jeco Baleiro
    Posted Março 10, 2025 at 9:59 pm

    É pacífico para todos que saindo no verão nunca seria pelos 100M€ da cláusula. De qualquer modo entre os 65M€ e os 75M€ pode sugerir um valor intermédio, ali nos 70M€. É uma grande venda mas tendo em conta o jogador que e o rendimento e peso que tem fica sempre aquele sabor de que podia ser mais. É tentar jogar com.o facto de existir mais que um clube a apresentar proposta (escreve-se que United, Arsenal e Bayern vão tentar, o Newcastle também pode concorrer) para tentar esticar para os 75M€.
    Quanto ao acordo com o jogador parece-me perfeitamente compreensível.

  • 6.Mik
    Posted Março 10, 2025 at 10:12 pm

    Não vejo muitas dívidas de gratidão no futebol. Nem sei porque é que o Sporting deve mais ao Viktor do que ao contrário.
    O que é certo é que tem mais três anos de contrato e é um fora de série na nossa realidade. Se tiver feliz não vejo porque temos de abdicar dele, ainda assim sei que 75M era um grande valor e a maior venda da nossa história.
    Como Sportinguista gostava que ficasse até ao último ano de contrato e vende lo por os 20M que nos custou.
    SL

    • Petrol
      Posted Março 11, 2025 at 9:15 am

      Nenhum jogador ambicioso tem o sonho de jogar no campeonato português. Naturalmente pretende ir para um campeonato superior.

      • 6.Mik
        Posted Março 11, 2025 at 11:18 am

        O jogador português tem. Há sonhos para muitos jogadores que só podem ser ‘realizados’ em Portugal, como por exemplo jogar competições Europeias.
        Depois não olham só para o campeonato mas sim para o país onde vão passar anos com a família.

        • Petrol
          Posted Março 11, 2025 at 12:13 pm

          Será que tem? Qual foi o último grande jogador português que passou o auge da carreira em Portugal?

          • 6.Mik
            Posted Março 11, 2025 at 4:20 pm

            Uma coisa é ambição de jogar no campeonato português outra é passar quase toda a carreira aqui (pensando que o auge é aos 28/30 anos).
            Respondendo à tua pergunta, João Pinto, Liedson, Pizzi, João Mário, Quaresma ou Rafa por exemplo.

            • Petrol
              Posted Março 11, 2025 at 9:08 pm

              Para mim quem tem o sonho de jogar em determinado campeonato passa lá a carreira toda caso tenha essa oportunidade. De todos esses nomes só Liedson e Rafa não falharam no estrangeiro. Todos os outros falharam em campeonatos superiores e foram de certa forma forçados a passar o auge da carreira em campeonatos menores. Sobre Liedson e Rafa, possivelmente nunca tiveram a oportunidade de ir para um campeonato superior, daí terem ficado.

              • 6.Mik
                Posted Março 12, 2025 at 12:09 am

                Só podem ter um sonho portanto. Fizeste me uma pergunta e eu respondi te com vários tugas que passaram o seu auge aqui. Se resultaram ou falharam ou não tiveram uma oportunidade temos conversa que não acaba.

                • Petrol
                  Posted Março 12, 2025 at 9:26 am

                  Normalmente o sonho é só um. Tudo o resto podes até chamar objetivos mas o verdadeiro sonho é um. Mostrei-te que por opção, hoje em dia, nenhum jogador de qualidade passa a carreira em Portugal. Falaste em alguns nomes mas o número de jogadores que enumeraste de qualquer das formas acaba por me dar razão.

        • Gato das Bolas
          Posted Março 11, 2025 at 1:02 pm

          O jogador português que tem ambição de fazer carreira em Portugal é aquele que não tem qualidade para mais que isto. E não é pela ambição de jogar em Portugal que fica. É pela falta de qualidade. Não me lembro de nenhum jogador português que tenha feito carreira em Portugal de livre vontade, para aí de 2005 para cá. Têm a ambição de chegar à equipa principal de Benfica, Porto, Sporting ou outros e depois dar o salto. É o que é. Ambição de fazer carreira no clube do coração temos nós, adeptos.

      • 6.Mik
        Posted Março 12, 2025 at 10:55 am

        Sonho é só um?
        Acabas por ter razão?
        Então como jogador não tens o sonho de jogar no Benfica, jogar competições Europeias, ser Internacional e jogar numa grande liga? Vários sonhos.
        E depois tu é que vieste com a conversa que um jogador ambicioso não vem para Portugal o que é totalmente falso. E depois pedes exemplos de jogadores que tiveram no auge em Portugal e é porque não serviram lá fora.
        NÃO! Se já emigraste sabes que não há como estares no teu país, família bom tempo e receberes bem vives como rei.

    • Honestly
      Posted Março 11, 2025 at 12:22 pm

      Também não entendo essa “divida de gratidão” e concordo em absoluto com o último parágrafo. Rendia muito mais ao clube assim

    • DNowitzki
      Posted Março 11, 2025 at 7:45 pm

      Claro, e o Sporting sustenta o seu orçamento com a água da chuva. O Sporting ou outro qualquer cá dentro.

      • 6.Mik
        Posted Março 12, 2025 at 12:07 am

        O que queres dizer com isso? O Sporting está dependente desta venda para alguma coisa? Na minha cabeça esta possível venda afasta o Sporting dos seus principais objetivos na próxima época.

  • Bruno Cunha
    Posted Março 10, 2025 at 10:15 pm

    Bem assim tira a manobra toda de negociação ao Sporting…

    Mas entre ter 70M e um campeonato ou 100M no inicio do ano acho que a resposta seria a mesma para todos os sportinguistas por isso é compreensível este acordo (também tenho dúvidas de que houvesse alguém a dar 100M).

  • KingPin
    Posted Março 10, 2025 at 10:16 pm

    Curioso saber onde vai parar. Penso que Premier league, talvez no Arsenal, Liverpool ou Tottenham. Newcastle a substituir o compatriota. Penso que há interessados para levar o Isak por 100M€ mas a situação é diferente.
    E quem deverá ser o substituto de Gyokeres?
    Será que é o Harden ou irão buscar outro.
    Se SAMU também sair no próximo mercado será por um valor aproximado de certeza

  • pimbajaesta
    Posted Março 10, 2025 at 11:26 pm

    venderem o melhor jogador com 35% de desconto por “divida de gratidao” é um belo spin senhor. na verdade ninguem dá mais do que 65M porque ele já tem quase 27anos e tem um joelho suspeito. no final de contas o melhor avançado de todos os tempos sai por menos dinheiro que a “pior venda de todos os tempos” (Neves: 70M). já para nao falar do Darwin que já vai em 90M com os objectivos cumpridos. alias na inglaterra o Gyokeres é visto como um Darwin da Temu. Daí só o United querer pegar nele.

    • Francisco Ramos
      Posted Março 11, 2025 at 8:38 am

      Ainda bem que tudo gira à volta do Benfica!

    • Niall joaQuinn
      Posted Março 11, 2025 at 9:40 am

      Não é o Benfica q

    • Manel-Abecasis
      Posted Março 11, 2025 at 10:09 am

      O Benfiquista é de facto uma espécie rara

      • pimbajaesta
        Posted Março 11, 2025 at 10:57 am

        estranho ver os sportinguistas resignados em vender o seu maior jogador dos ultimos 20 anos por uma sandes de presunto inglesa mais uma sumol por objectivos. mas o meu problema nem é com voces mas sim com a CS. porque enquanto alguns clubes quando vendem abaixo da clausula sao arrastados na lama pela CS, outros sao elogiados por respeitarem uma “divida de gratidao”. só para clarificar: o sporting nao vai apenas vender abaixo da clausula. vai vender muito abaixo da clausula. 35% é tipo saldos de liquidaçao de uma loja que vai fechar e precisa de despachar tudo.

        • 6.Mik
          Posted Março 11, 2025 at 11:27 am

          O valor do Viktor é 75M, logo não é promoção nenhuma. Desde quando o valor da cláusula diz o valor do jogador? Sinceramente, é como dizer se que o Neves foi 50% de desconto porque a cláusula era 120M.
          Tanta estupidez junta.

    • 6.Mik
      Posted Março 11, 2025 at 11:07 am

      Darwin da Temu. João Neves 70. Joelho suspeito. 35% de desconto.
      Parabéns pelo comentário, nunca vi tanta mentira e piada ao mesmo tempo.

    • ZeNando
      Posted Março 11, 2025 at 11:35 am

      Se é o Darwin da Temu então certamente que na Inglaterra a Temu é uma marca de luxo e não é o mesmo que em Portugal, sem qualquer dúvida. Ah e o Neves saiu por 60M e não 70M.

    • Honestly
      Posted Março 11, 2025 at 12:20 pm

      Então mas queres dizer que entre o Darwin e o gyo, o gyo é que é a cópia? Vai lá ver o que “na Inglaterra” dizem sobre ele…
      Vê se logo que és adepto de vinho de pacote com tanta mentira junta

  • Stromberg
    Posted Março 10, 2025 at 11:52 pm

    É vender mais 4 “Ivan´s Cavaleiro´s” ( nos famosos negócios de 15 M do LFV ) e está aqui o trunfo eleitoral do Rui Costa!

  • pg1960
    Posted Março 11, 2025 at 8:07 am

    Só ficou por causa deste acordo.

    Senão já tinha forçado a saída como fez no Coventry.

    O próximo é o Hjulmand. Fez o mesmo com o Lecce.

    A história refere-se e a vida é um ciclo. Dois grandes jogadores que querem vingar nos maiores palcos, não numa liga em que a corrupção e jogos de bastidores impactam jogo apos jogo a meritocracia de um campeão.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Março 11, 2025 at 8:41 am

    Oh pá deixemo-nos de romances de cavalaria, nenhum clube português tem músculo financeiro para não vender um jogador por valores desta ordem, o Benfica por exemplo também vendeu o Neves abaixo da cláusula, normal. É a nossa realidade económica, qualquer um dos três grandes equilibra as contas e consegue movimentar-se no mercado com uma venda deste nível, é simples.

  • Stravinsky
    Posted Março 11, 2025 at 9:22 am

    65M é um bom valor. Claro que o que Gyokeres dá ao Sporting é Portugal é muito valioso, mas nunca acreditei que o Sporting conseguisse vender por muito mais. Ficarei surpreendido se o Sporting vender por 80M.
    O que muitas pessoas não percebem aqui é que o Sporting está a milhas do Benfica em termos de marca percebida lá fora e, portanto, o Sporting nunca vai ter tanto poder negocial quanto o Benfica, logo é normal que não consiga as vendas pelo mesmo valor.
    Diria que até acaba por ser “bom”, porque tudo o que temos a fazer é estudar o Benfica e tentar replicar a estratégia (que passa muito por conseguirmos estar nas competições europeias com muita frequência).

    • Neville Longbottom
      Posted Março 11, 2025 at 11:01 am

      A mim interessa-me zero o que os outros fazem ou são.
      O Sporting venderá jogadores na casa dos 100M se estes brilharem na Europa. E tê-lo-ia conseguido se a época tivesse decorrido “normalmente” e o Gyokeres não tivesse de andar a ser poupado em jogos internacionais. Pena a saída do treinador, o rombo foi desportivo e financeiro.

    • pg1960
      Posted Março 11, 2025 at 11:52 am

      O Benfica tem imprensa porque lá fora ultimamente é que se tudo flops.

      Há falei no outro post que o Benfica queimou a liga portuguesa em vender jogadores que não justificaram por valores absurdos.

      Darwin, Félix, Enzo e Renato são claramente os maiores exemplos do que saiu caro daqui da liga para irem lá fora e flopar

      • Petrol
        Posted Março 11, 2025 at 12:56 pm

        O curioso é que quando Enzo foi vendido por 120M€ já tinham sido vendidos Darwin, Félix e Renato. Só com Enzo é que a liga portuguesa ficou queimada? Ou é apenas uma teoria da treta? Se bem me lembro Ugarte, João Mário, Slimani ou Adrien também não foram vendidos por trocos e veja-se o que renderam. E se falamos de Darwin, porque não falar em Matheus Nunes?

      • Mantorras
        Posted Março 11, 2025 at 1:23 pm

        E ires ver a minha resposta a esse teu comentario nesse tal post.

      • RhaiL
        Posted Março 11, 2025 at 1:33 pm

        E quando é que se deu esse “queimanço”? Foi agora em março? É que o Félix e o Renato já são flops há muitos anos e as vendas continuaram. Deste até exemplos de vários mercados. Aliás, o Porto acaba de vender bastante bem no mercado de inverno.

  • MuchoG
    Posted Março 11, 2025 at 9:32 am

    Um jogador com o impacto do Gyokeres, em condições normais tinha durado só um ano. Assumo que esta promessa e a permanência de Amorim tenha sido necessário para o manter mais um ano.
    __
    E valeu a pena, antes de perderem treinador e serem destruídos por lesões estavam a caminho de limpar a época desportiva nacional, e se ainda estão na luta e acabarem mesmo por ser campeões, será o sueco o maior responsável.
    __
    E acredito que o seu valor não desvie muito destes 65/75. Com 22/23 anos acredito que o Sporting conseguisse sacar perto dos 100 milhões mas já é um jogador feito. Se olharmos para exemplos recentes de avançados, o Darwin com 22 anos marcou 34 golos em 41 jogos, 6 deles na Champions frente a Bayern, Barcelona, Ajax e Liverpool, saiu por 75 mais objetivos. O Gonçalo Ramos saiu por 65 + 15.

  • jimmyvicente
    Posted Março 11, 2025 at 10:11 am

    Engraçado como a maioria das pessoas que aqui comentam se esquece que o homem tem 27 anos
    Qual é a lógica de comparar a vendas de jogadores de 19/20?
    Vejam quantos jogadores no mundo com 27 anos ou mais custaram 75 milhões

    • jimmyvicente
      Posted Março 11, 2025 at 10:24 am

      Fui até confirmar e este é o top de transferências de jogadores +27 no mundo :

      Ronaldo
      Kane
      Neymar
      Zidane
      Suarez
      Higuain
      Lukaku
      Griezmann
      Hazard

      O que quer dizer que se gyokeres for vendido por 75 milhões entra diretamente para o top 10 mundial de transferências 27+ anos

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Março 11, 2025 at 11:05 am

        E querem comparar o lastro e CV desportivo e comercial de qualquer um desses jogadores com o do Gyokeres?! Falemos a sério:

        1- Cristiano Ronaldo na época ainda era Cristiano Ronaldo, mesmo indo de cavalo para burro, do Real Madrid para a Juventus.
        2- Kane tinha uma década de ser um dos melhores jogadores da Premiére, e titular da seleção inglesa.
        3- Neymar saí no auge, indo do Barça para o PSG.
        4- Zidane vai da Juventus para o Real Madrid, também no auge.
        5- Luís Suarez vai para o Barça depois de se ter imposto no Liverpool, e na seleção do Uruguai.
        6- Higuain sai do Real Madrid para a Juve no seu auge como jogador.
        7- Lukaku era certamente o melhor ponta de lança da Premiére quando o United o vai buscar.
        8- Griezmann também estava no auge quando o Barça o contrata ao Atleti.
        9- Hazard tinha sido o melhor jogador da Premiére quando o Real Madrid o vai buscar ao Chelsea.

        Independentemente do que foi a sua carreira posterior qualquer destes jogadores tinha um CV e também um estatuto enquanto jogador muito superior ao do Gyokeres. Portanto se for vendido por esse valor é uma extraordinária venda!

        • Neville Longbottom
          Posted Março 11, 2025 at 11:15 am

          O Lukaku entra nesta lista pela venda do Inter ao Chelsea, não pela venda ao United.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Março 11, 2025 at 12:21 pm

            Sim, mas também serve o exemplo, o auge futebolístico da carreira do Lukaku foi no Inter.

        • Lickass
          Posted Março 11, 2025 at 11:58 am

          Adoro a premiére da Premier! Fico logo todo excitado com a primeira jornada! Agora a sério, não era mais simples escrever que foram tudo transferências entre as ditas Big 5?

        • Velho do Restelo
          Posted Março 11, 2025 at 2:18 pm

          O Neymar sai do Barça com 25 anos. Esta referência é pela sua transferência para arábia. 90M com 31 anos.

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Março 11, 2025 at 3:18 pm

          Mas acho que era isso que ele estava a dizer. Que seria uma coisa fora do normal, porque entraria para essa lista, e a implicação é que à primeira vista não cabe nela.
          Não sei se vai a tempo de ter uma carreira estratosférica, mas por ter 27 não o contava já como reformado. Nas condições e clube certos, ainda pode vir a ser um nome tão grande como a maior parte desses.

  • Mantorras
    Posted Março 11, 2025 at 10:15 am

    Parece-me barato, sinceramente. Imagino que tenha sido o acordo de cavalheiros para garantir que ficaria este ano e que nao sairia no inverno. Ao guardar a transferencia para o verao, a partida sairia por menos, e talvez a lesao e o jogar condicionado, mais a saida da champions implique que saia por este preco, mas acho que 80M + bonus era possivel.
    —-
    Quanto a destinos, vejo PSG (nao sei se o Gyokeres esta fixado na Premier), o United (ate pela baixa de preco torna-se mais provavel) e, caso Isak saia do Newcastle, imagino o Gyo a encaixar muito bem por la.

    • 6.Mik
      Posted Março 11, 2025 at 11:01 am

      O destino vês o Psg mas é provavelmente o último clube para onde vai. O Luís Enrique não gosta de jogar com pontas de lança e o próprio Gonçalo Ramos que cá era uma máquina tem dificuldade em fazer 3 jogos seguidos.
      Com a sua força o melhor campeonato era o Inglês e onde se iria notar menos as suas lacunas.

      • Mantorras
        Posted Março 11, 2025 at 11:56 am

        Eu vejo o Gyokeres a encaixar bem na equipa do PSG, pela mobilidade e capacidade de tabalho, e a qualidade extra que o Ramos nao tem, por exemplo. Tambem acho que ele prefere a liga inglesa, e ai creio que Man Utd, Newcastle e talvez ate o Arsenal.

        • Petrol
          Posted Março 11, 2025 at 2:06 pm

          Não me parece ter técnica para o jogo do PSG. Capacidade de trabalho Ramos também tem, apesar de não ter a mesma mobilidade nem qualidade.

  • Ricardo10_
    Posted Março 11, 2025 at 10:32 am

    Por melhor que o Gyokeres seja, na próxima época terá 27 anos. Quantos jogadores custaram 100 milhões com esta idade e quantos jogadores saíram de Portugal por este valor? Seria um feito extraordinário vender o sueco por 100 milhões nestas condições. Se conseguirem 70/80 milhões, será sempre uma grande venda, a não ser que metam o Mendes ao barulho.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 11, 2025 at 11:31 am

    Vai ser muito difícil de substituir. Mas percebe-se. Aliás o Gyokeres ao contrário de muitos outros até se pode dar ao luxo de escolher e o Sporting pode jogar com isso também.

    Uma das coisas que o campeonato português tem tido de bom nos anos mais recentes são excelentes avançados que acabam por sair para as melhores equipas.

    Gyokeres, Pavlidis e Samu são um luxo para a nossa liga e são um luxo ainda maior quando se olha para os principais clubes e quase nenhum tem avançados… Não deixa de ser irónico.

    Real Madrid não tem pontas de lança, o Barcelona tem Lewandowski na sua fase descendente e só o Atlético com Alvarez e Sorloth tem pontas de lança de qualidade.

    Na Inglaterra, melhor liga do mundo o cenário é ainda pior…

    O City tem Haaland, o Newcastle tem Isak, o Tottenham tem Solanke (que não tirava o lugar ao ponta de lança titular dos 3 grandes portugueses). O Liverpool é o que está melhor apetrechado apesar de só ter Darwin. Mas Salah, Gakpo, Jota marcam muitos golos.

    Depois é quase triste o cenário.
    United, Arsenal, Chelsea os que têm não fazem meio.

    Portanto pode dizer-se que os pontas de lança do tugão são um luxo.

    Gyokeres sendo o luxo maior ira certamente escolher o clube que mais lhe aprouver.

    O United seria o destino ideal pelo futebol e pelo treinador, mas sem Champions acredito que prefira outros locais em Inglaterra.

    • 6.Mik
      Posted Março 11, 2025 at 2:27 pm

      Concordo com praticamente tudo. Vai ser muito difícil de substituir porque é o melhor avançado que passou pelo clube nos últimos 20 anos e não é o Harder que o pode fazer esquecer.
      Não concordo em relação ao Solanke, cá em Portugal era rei e ao dia de hoje não tenho dúvidas que é muito melhor que o Samu.

  • Foge Quim
    Posted Março 11, 2025 at 12:23 pm

    Até me fizeste ler novamente o meu comentário, nao fosse eu a ter um davaneio. Mas confirma-se, ou leste mal ou então ja andas com alucinações. Jamais disse que quis sair, disse sim que “talvez até tenha tentado a saída…” é muito diferente e nem me parece descabido depois de ser apunhalado pelo Amorim (que foi quem mais pressão fez para ele ficar). E podem muito bem ter havido sondagens, coisa que acontece constantemente no futebol, antes de sequer oficializar a intenção de contratar.
    Relativamente aos culpados, a meu ver (que pouco importa) são Amorim, que foi o maior responsável por o Sueco ter ficado este ano, e Varandas por nao ter o tal projecto desportivo que iria sobreviver sem o Amorim.
    Ora, Amorim, porque abandonou o barco em Novembro quando assumiu a responsabilidade de sermos bicampeões e convenceu nao so o Gyo mas também outros jogadores a ficarem mais uma época. Imagina tu, teres oportunidade de sair no mercado de verão para um clube maior, e ficares convencido a ficar e depois veres o maior responsável pela tua permanência, saltar do barco com a época em andamento.
    Depois o nosso presidente, que apesar de merecer elogios, também merece ser chamado atenção e a responder quando as coisas correm menos bem. Varandas, não preparou coisa nehuma a saída do treinador, e muito menos tinha um projecto delineado. Podia ter uma ideia sim, mas não foi suficiente. As coisas começaram logo mal com JP e os jogadores começaram a cair a pique no que às suas exibições diz respeito. Os resultados foram péssimos e o valor da equipa e dos seus jogadores claramente que fica afectada. Vendendo Gyokeres no verão ou agora, obviamente que iremos perder dinheiro. Varandas deve ter feito este acordo de cavalheiros com o avançado para que fique até ao final do ano. Consigo perceber, e faz sentido se realmente formos campeões, caso contrário de nada tera valido. Se vender pelos 65M, claramente que será chamado a justificar perante a massa adepta, e aí veremos o que diz.
    Espero que tenhas ficado esclarecido.

    • Foge Quim
      Posted Março 11, 2025 at 12:59 pm

      Enganei-me
      Resposta a “ 6.Mik “
      Comentário mais abaixo , primeiro do Post

    • 6.Mik
      Posted Março 11, 2025 at 2:17 pm

      As alucinações são da minha cabeça mas tu é que consegues ver esses filmes todos.
      Dizes que possivelmente forçou a saída.
      Dizes que foi apunhalado por Amorim.
      Dizes que Amorim convenceu jogadores a ficar.
      Estamos onde afinal? Os jogadores assinam contratos com o Sporting, o Sporting é que lhes paga e que eu saiba não é uma decisão do treinador porque os clubes são empresas e no fim têm de apresentar lucro pq qualquer treinador quer os melhores jogadores.
      Da maneira que falas faz de ti, desculpa o termo, ignorante.

    • Niall joaQuinn
      Posted Março 12, 2025 at 9:01 am

      Existe um acordo de cavalheiros com o Gyokeres desde o verão de 2024.
      Este acordo não tem nada a ver com o Amorim ou com a saída dele que só aconteceu em novembro.

Deixa um comentário