Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Falcao “só ganha” 58 cêntimos por segundo

Basicamente é isto:
1,516 milhões por mês, 
350 mil euros por semana, 
50 mil euros por dia, 
2 mil euros por hora, 
34, 72 euros por minuto, 
58 cêntimos por segundo.



Para um indivíduo de 29 anos, aliás 27, não está nada mau…Radamel Falcao aufere 18,2 milhões por ano no Mónaco, bem mais que Messi e Ronaldo, aliás o avançado colombiano só é superado por Eto’o na lista dos jogadores mais bem pagos do Mundo.

48 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 27, 2013 at 12:30 pm

    Ele pode ir só à casa de banho que já dá para comprar outra casa de banho. Faz-me lembrar o Balotelli que incendiou a própria casa de banho e em vez de comprar o restauro (por volta de 3 mil euros) foi para um Hotel morar. Ou quando aparecia aos treinos do City com um carro diferente todos os dias – os dirigentes foram-lhe dizer isso -, e no dia a seguir aparece de bicicleta. O melhor episódio é mesmo quando fica sem gasolina e compra outro caro, só para não ter trabalho de meter gasolina. É só excentricidade.

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2013 at 12:30 pm

    Em 15 minutos ganha o ordenado mínimo de portugal.. Meu Deus

    saul

  • Euclides!
    Posted Julho 26, 2013 at 9:34 pm

    Eu não sou contra o futebolista ganhar muito dinheiro se o clube gerar dinheiro para lhe pagar, mas sou completamente contra a não existência de tectos salariais…

    se os existem em competições como a NBA, porque raio é que no futebol não existem?

    o Monaco é uma autêntico paraíso de lavagem de dinheiro, não há tributação fiscal, só aí representa uma tremenda injustiça comparativamente a concorrência na Liga francesa, Falcão não desconta 1 cêntimo sequer para o sistema fiscal francês, se isto cá em Portugal fosse idêntico, por exemplo com o Marítimo (supondo que a madeira fosse um principado além de off-shore)

    Eu percebo que Cristiano Ronaldo ganhe 10 milhões de euros ano, pois ele gera em Publicidade 35 milhões, dos quais reparte 50% em imagem com o Real Madrid, que vendo a coisa, depois ainda ganha dinheiro a vender camisolas e no final de tudo tem lucro, mesmo pagando pelo contracto 10 milhões de euros por mês…

    mas Falcao nunca irá gerar esse montante ou sequer perto disso no Monaco, porque a dimensão do clube é infinitivamente superior, e é nisto que a FIFA tem que atacar a nível de fair-play, estes clubes que não conseguem gerar grandes receitas não podem servir de brincadeiras ou luxúrias para grandes magnatas…

    se o city já é um escandalo porque gasta 10 ou 20 vezes mais do que devia, e ainda fazem cambalachos com o patrocinio das camisolas para contornar o fair-play, o monaco é absolutamente escandaloso.

    obsceno isto, antigamente o futebol já éra um espetaculo, já éra algo que detinha atenção de todos, e os jogadores éram semi-profissionais, tinham emprego inclusivamente, alguns até praticavam multiplas modalidades, um dos 5 violinos do Sporting foi também um soberbo jogador de Hoquei Patins, de seu nome Jesus Correia!

    triste ver que o desporto chegou a isto, Falcao não tem culpa, a culpa é da industria em que se tornou o futebol, como qualquer outro capitalismo é um balão em expansão a espera de rebentar, e um dia vai mesmo rebentar, porque isto não é sustentável…

    • Luís Duarte
      Posted Julho 26, 2013 at 10:10 pm

      O City é escândalo porquê? o dono do City é o 5º homem mais rico do Mundo e decidiu comprar um clube e bancar tudo, qual é o problema nisto? Se o dono do City tem dinheiro e quer gastar o dinheiro que tem com o clube, o problema é só dele, demais ninguém…simples…e o mesmo passa-se para o Mónaco, é o dono do Mónaco que paga tudo, logoo

  • Rodrigo
    Posted Julho 26, 2013 at 9:25 pm

    Cada um da aquilo que pode, pelo que nao podemos impedir o Monaco ou outro clube qualquer de pagar o que quiserem aos seus jogadores, mas de facto este salario do Falcao e absolutamente pornografico. Mesmo sendo um dos melhores pontas de lança do Mundo e tendo 27 anos (acho mau continuarem a insistir nessa ideia dos 29 quando nao se provou) nao me parece que mereça tanto dinheiro na conta bancaria. Nem ele, nem ninguem.

  • Rabensandratana
    Posted Julho 26, 2013 at 8:14 pm

    Sou contra estes salários megalómanos, mas infelizmente não posso fazer nada.

    Penso que deveria existir um tecto salarial.

    Costuma ver certos indivíduos a darem no duro nos seus trabalhos e ganharem salários mínimos e outros que fazem o que gostam e ganham balúrdios.

    Só espero que uma ínfima parte deste ordenado seja dada às pessoas que realmente precisam, instituições, fundações etc. Isto claro não estou a referir-me às intituladas Instituições de Mário Soares e afins que só servem para os próprios encherem os bolsos.

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 8:14 pm

    Fico feliz por ele, tem a vida feita. Sabem quanto estão a receber moutinho e james? e se os jogadores não pagam impostos sobre o que recebem? ou se são só as empresas que não pagam ?

    Pedro Loureiro

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Julho 26, 2013 at 7:47 pm

    Falcão recebe mais do que Cristiano Ronaldo e Messi? Não sabia, estou impressionado.

    50 mil euros por dia… é obra.

    Como pode o mundo ser tão injusto e desproporcional, enfim…

  • Pedro
    Posted Julho 26, 2013 at 7:09 pm

    O que (não) ganho)
    Salário base:485
    Isenção de horário:110
    Despesas: 350 média mensal
    Comissões: 900 média mensal dos melhores meses
    Ganho Bruto: 1845
    Segurança social: 202.95
    IRS: 441.09
    Recibo: 1200.96
    Pormenor: só recebo a comissão
    portanto o meu salário verdadeiro é de 900 euros e as despesas até determinado valor.
    Supondo que recebo a totalidade das que aqui apresento, recebo 1250 euros menos os impostos, que são de acordo com os 1850 e não os verdadeiros 1250.
    Ou seja; 1250-644.04 = 605.96
    Entregam-me um cheque com o valor do recibo 1200.96, mas tenho sempre que devolver a diferença para o meu ganho real, que é 605.96
    Devolvo à empresa 595
    Sinto que trabalho para aquecer
    Quem me dera ter arte nas pernas e merda na cabeça

  • Alexander Sweden
    Posted Julho 26, 2013 at 7:08 pm

    Primeiro ponto: Gostaria de começar por fazer uma crítica ao post. Acho de mau tom usarem o rumor levantado à volta da idade real do atleta, tanto mais que foi noticiada a célula de nascimento que atesta que o Falcao tem efetivamente 27 anos. Podemos não gostar do jogador, não obstante marcar golos de todas as formas e feitios (e não será tão importante o que deixou de marcar em campeonatos do terceiro mundo, quando comparado com o que passou a marcar desde que está na grande montra do futebol), mas aproveitar o rumor, se foi o caso, para continuar a alimentar dúvidas que põem em causa até o caracter do jogador não acho correto nem dignifica o autor.
    Poderemos até argumentar que a célula é questionável, como qualquer documento oficial poderá ser deste modo igualmente questionável, mas há que lhe dar a devida credibilidade ou viveremos num mundo de total incerteza onde nada é levado a sério e tudo por ser forjado, incluído as nossas próprias células de nascimento (ninguém se lembra do dia em que nasceu).

    Neste caso deveremos dar mais credibilidade aos supostos documentos de uma escola, que tem como principal inerência o ensino, ou a um documento certificado por um registo civil que tem como uma das suas principais incumbência a emissão de documentos oficiais?

    Relativamente ao salário do jogador. Pagam-lhe aquilo que acham que lhe devem pagar. Vivemos num mundo onde as partes têm a chamada autonomia privada para estipular nos contratos os ordenados que pretendem pagar aos seus trabalhadores.

    Se o dono do Mónaco acha que lhe deve pagar esse salário, quem sou eu para contestar? Se parte do salário fosse resultado dos meus impostos teria legitimidade para me insurgir, assim parecem-me falsos moralismos, ou algum dos críticos iria recusar-se em celebrar um contrato deste tipo alegando que era injusto?

    O futebol gera milhões e empresário com faustosas contas bancárias patrocinam e investem em equipas de futebol, sendo portanto natural que esses valores se repercutam no salário dos seus principais atores.

    Todos nós, adeptos de futebol, ainda que indiretamente, contribuímos para os altos salários dos jogadores, seja porque vemos as jogos na TV (ao vermos a publicidade estamos a patrocinar a modalidade, porque as empresas pagam aos clubes para serem publicitados porque sabem que nós consumidores teremos potencialmente mais tendência em consumir os seus produtos, etc, etc.), seja porque pagamos para ir ao estádio ou contribuímos com quotas.

    Se acham estes salários imorais podem sempre de deixa de ver jogos na TV, de comprar camisolas, de contribuir para operações coração, porque estarão a alimentar o monstro e já sabem de antemão como ele se irá comportar.

    Eu continuarei a ser adepto do futebol e a contribuir com o meu dinheiro para este espetáculo enquanto o custo continuar a compensar o prazer obtido. A forma como gerem o dinheiro que lhes dou a ganhar e a quem decidem entregá-lo já não é da minha competência, até porque se não concordo sou livre em qualquer altura de deixar de contribuir. Ou também vou começar a reclamar com a Zara porque eles usam o dinheiro que lá gasto em roupas de uma forma que eu não concordo e vou-me insurgir contra os altos salários que os seus gestores auferem? Não me parece racional. Cada macaco no seu galho e há que ter a humildade de assumir a minha posição de mero mortal do que em me querer colocar na poltrona do moralismo e apontar o dedo para algo que eu próprio estou a fomentar.

    Segundo

    • Alexander Sweden
      Posted Julho 26, 2013 at 9:46 pm

      João, a minha vida tem sido incrível, mas obrigado pela preocupação.

      Acho que não deveremos ser tão redutores e basearmos as nossas argumentações numa única frase. A simplicidade nem sempre é o melhor caminho, até porque anda muitas vezes de mão dada com a preguiça mental e isso não é bom.

    • Nuno Oliveira
      Posted Julho 26, 2013 at 8:42 pm

      Alexander,

      Excelente comentário e sou totalmente a favor da sua opinião :)

      Nuno Oliveira

    • João Lains
      Posted Julho 26, 2013 at 7:56 pm

      Alexander a vida não tem sido fácil para ti nos últimos tempos, pois não? Aqui a única coisa que há dizer é que o mundo do futebol gera milhões e milhões.

  • Vaticani
    Posted Julho 26, 2013 at 6:53 pm

    Entao querem que o dinheiro va para os bolsos dos blaters e palatinis deste mundo?

    Ou para os empresarios que enriquecem mais rapido que os proprios futebolistas sem saberem tocar numa bola?

    O futebol gere dinheiro suficiente para matar fome em todo mundo isso sim.

    • luis fae
      Posted Julho 26, 2013 at 6:59 pm

      Entao porque raio não utilizam esse dinheiro para esse fim, matar a fome no mundo. Esses sim poderiam ajudar, mas não e depois como é que compram 50 carros topo de gama e 20 mansões e contratam prost****** para festas privadas e afins

  • luis fae
    Posted Julho 26, 2013 at 6:52 pm

    Com esse ordenado não é difícil perceber porque é que ir as competições europeias não interessa assim como ir para um clube recém promovido á 1 divisão.

  • João Sousa
    Posted Julho 26, 2013 at 6:44 pm

    O Falcao vai poupar para comprar um carro…

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    Bem, já deve dar xD

  • benficasempre
    Posted Julho 26, 2013 at 6:43 pm

    Sim só vejo pessoal a dizer que isto é um nojo e não sei quê… Percebem que obviamente isto tem de acontecer. O futebol é o desporto mais seguido do mundo, dá dinheiro, portanto é normal que se invista no futebol. Ora para se investir, tem de se comprar bons jogadores e como é que isso se faz? Com bons salários. Se o futebol não tivesse tanta importância isto não acontecia. Agora, há pessoas que fazem do desporto a sua vida e depois queixam-se. O quê que queriam?

  • Allgarve06
    Posted Julho 26, 2013 at 6:39 pm

    Sinceramente, não entendo quem se sente revoltado com os salários dos jogadores de futebol! Acredito que se os recebem, é porque vão dar o devido retorno financeiro e desportivo ao clube. E se este é o salário, eu nem quero imaginar se a isto somarmos os patrocínios!! O futebol movimenta muito dinheiro, mas isso deve-se à vontade que as pessoas têm de ver este desporto!

    • Luís Duarte
      Posted Julho 26, 2013 at 10:19 pm

      O devido retorno não dão, porque cerca de 95% dos clubes dá prejuízo todos os anos, sendo os clubes alemães a única excepção…logo significa que os ordenados (que por norma nos clubes consomem cerca de 70% da despesa global) estão muito acima daquilo que os clubes podem pagar

  • SOU SCP
    Posted Julho 26, 2013 at 6:37 pm

    50Mil € por dia? Meu Deus…

  • luis o.
    Posted Julho 26, 2013 at 6:29 pm

    E agora se o Mónaco pagasse o tal imposto de 75% que pôs o Depardieu na Rússia: para o Falcao receber 18.2M/ano limpos, o Mónaco teria de desembolçar 72.8M/ano só para manter o Falcao…

  • Sporting1906
    Posted Julho 26, 2013 at 6:24 pm

    O futebol está podre.
    O futebol está perdido.

    SL

  • Lourenço
    Posted Julho 26, 2013 at 6:19 pm

    Quantos milhões ele gera?

    Qd uma empresa gera milhões, o seu accionista principal nao ganha milhões ?

    Então qual a diferença ?

    • Luís Duarte
      Posted Julho 26, 2013 at 10:25 pm

      Nuno Oliveira,
      O dono do City é o 5º homem mais rico do Mundo…o dono do PSG é um principe/sheik que vive rodeado de petróleo no Qatar…o dono do Mónaco é um dos Homens mais ricos da Rússia…e são eles que estão abanacar e pagar tudo, logo aqui não se trata de boa ou má gestão, trata-se de gastarem o dinheiro que é deles ponto final…

      Para o dono do City, 800 ou 900 milhões de eur é o mesmo que para nós é 8 ou 9 eur, e da mesma forma que tu, eu ou qualquer um de nós já gastou de forma parva 8 ou 9 eur, porque é que ele não há-de gastar 800 ou 900 se os têm e não lhe fazem falta?

      Eu se fosse o 5º Homem mais rico do Mundo e vive-se rodeado de petróleo, como o dono do City vive, também provavelmente estoirava sem problema 800 ou 900 milhões de eur para ver o Benfica campeão da europa, simples…

    • João
      Posted Julho 26, 2013 at 8:57 pm

      A mim não me prejudica em nada, acho anedótico mas não mais anedótico que os vencimentos e prémios da banca, por exemplo. Sabe que a Suiça aprovou há pouco tempo uma lei que define que numa mesma empresa o maior vencimento não pode ser X vezes superior ao menor vencimento. Outras mentalidades.

      Mas não é essa a questão. A questão é que há uma componente emocional associada à gestão desportiva que leva a excessos que são por demais evidentes depois dos relatórios e contas dos clubes. Os jogadores, salvo raríssimas excepções, não "geram" esse retorno todo. Pelo menos até serem vendidos.

      Pensar que o Falcao gerará 60M€ + 18M€/ano num clube que nem sequer tem massa associativa significativa para rentabilizar em merchandising é "muito optimista", para não dizer outra coisa.

    • Nuno Oliveira
      Posted Julho 26, 2013 at 8:41 pm

      João,

      Mas é um problema seu ou meu clubes como o Manchester City, Mónaco ou o Paris Saint Germain terem o passivo como têm? Não estamos a ser prejudicados em nada!

      "É completamente descabido pensar que o City alguma vez tentou rentabilizar o que gastou nos últimos largos anos em contratações e salários".

      Nesse caso já temos pessoas à frente desses mesmos clubes que não têm competência para saber gerir a riqueza. Mas mais uma vez não estamos a ser prejudicados em nada. O que nos interesse se o City gasta 1000 milhões e só ganha 300?

      Sabe a mim o que me deixa desiludido?
      Como amante deste espectáculo que é o futebol, ver atletas "estragarem" as carreiras para irem atrás dos milhões! Jogadores de grande qualidade serem seduzidos com milhões em vez de optarem pela valorização e crescimento da carreira em equipas com objectivos de alto nível. Isso é a única situação que me entristece. Mas como é óbvio não critico. Nem todos os atletas com qualidade nos pés têm os mesmos objectivos. Alguns gostam de ganhar a Liga dos Campeões, outros não se importam de actuar por um clube que lute pela manutenção mas que lhes pague uma salário apetecível. É assim mesmo.

      Nuno Oliveira

    • Nuno Oliveira
      Posted Julho 26, 2013 at 8:40 pm

      João,

      Mas é um problema seu ou meu clubes como o Manchester City, Mónaco ou o Paris Saint Germain terem o passivo como têm? Não estamos a ser prejudicados em nada!

      "É completamente descabido pensar que o City alguma vez tentou rentabilizar o que gastou nos últimos largos anos em contratações e salários".

      Nesse caso já temos pessoas à frente desses mesmos clubes que não têm competência para saber gerir a riqueza. Mas mais uma vez não estamos a ser prejudicados em nada. O que nos interesse se o City gasta 1000 milhões e só ganha 300?

      Sabe a mim o que me deixa desiludido?
      Como amante deste espectáculo que é o futebol, ver atletas "estragarem" as carreiras para irem atrás dos milhões! Jogadores de grande qualidade serem seduzidos com milhões em vez de optarem pela valorização e crescimento da carreira em equipas com objectivos de alto nível. Isso é a única situação que me entristece. Mas como é óbvio não critico. Nem todos os atletas com qualidade nos pés têm os mesmos objectivos. Alguns gostam de ganhar a Liga dos Campeões, outros não se importam de actuar por um clube que lute pela manutenção mas que lhes pague uma salário apetecível. É assim mesmo.

      Nuno Oliveira

    • João
      Posted Julho 26, 2013 at 8:12 pm

      Não vá por aí. É por eles "gerarem" todos que os clubes têm os passivos que têm.

      E neste caso, como no caso do Eto'o, p.e. não estamos a falar de clubes com uma estrutura accionista dita normal, estamos a falar de clubes dirigidos por mecenas que se dedicam única e exclusivamente a estourar dinheiro.

      É completamente descabido pensar que o City alguma vez ter rentabilizou o que gastou nos últimos largos anos em contratações e salários.

    • Nuno Oliveira
      Posted Julho 26, 2013 at 6:58 pm

      Assino por baixo, Lourenço!

      Não podemos considerar ridículas as acusações que são feitas acima mas também temos que ter a consciência que existem variadíssimos factores que justificam estes ordenados estratosféricos.

      "Quantos milhões ele gera?" – Uma excelente "pergunta", Lourenço!

      Quantos milhões não ganhou o Futebol Clube do Porto? O Atlético de Madrid? Quanto não vai ganhar o Mónaco? São empresas e as empresas preocupam-se em gerar os maiores lucros possíveis!

      Depois também não nos podemos esquecer que os futebolistas apresentam uma idade de reforma diferente do que o habitual na maioria dos trabalhadores. A reforma acontecer aos 35 ou aos 65 não é exactamente a mesma coisa!

      Por fim e sem me querer alongar muito, temos a performance individual e mesmo colectiva do atleta. Esta notícia fala-nos (na minha opinião) do melhor avançado do Mundo. Um atleta com uma qualidade fora do normal e um faro incrível para o golooo! Temos excelentes avançados pelo Mundo mas nenhum como o Radamel.

      E agora – Quem é que se importava com estes ganhos, se estivêssemos na posição deles?

      Nuno Oliveira

  • Raiuga
    Posted Julho 26, 2013 at 6:10 pm

    Absolutamente indecente…

    Raiuga

  • NFM
    Posted Julho 26, 2013 at 6:04 pm

    é o mundo que temos…

    ganha mais em uma semana do que muitos na vida toda..

  • joao pedro
    Posted Julho 26, 2013 at 5:57 pm

    Podia ser melhor…

  • Diogo
    Posted Julho 26, 2013 at 5:55 pm

    Os 2 mais bem pagos do Mundo estão longe de ser os 2 melhores do Mundo, não devia haver uma relação entre salário e qualidade?

    • João
      Posted Julho 26, 2013 at 8:01 pm

      Os dois melhores do Mundo só não são os mais bem pagos porque não querem. Têm as portas do Anzhi e Mónaco abertas e provavelmente o triplo do que estes ganham à espera, mas preferem ficar em emblemas históricos.

    • JN
      Posted Julho 26, 2013 at 6:29 pm

      Óbvio que não. Futebol é um negócio. Estão a ganhar isso pelo negócio e não pelo desporto que praticam.

      Tal como Beckham sempre foi um negócio. Foi para o Real pelas camisolas que se vendiam, não pela sua qualidade.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 26, 2013 at 5:55 pm

    A unica palavra que me apetece dizer é um palavrão…

  • Hugo
    Posted Julho 26, 2013 at 5:54 pm

    Isto é criminoso, nenhum jogador de futebol devia ganhar estes ordenados pornográficos.

    • Anónimo
      Posted Julho 28, 2013 at 2:49 pm

      N sabes nada do q estás a falar.os jogadores de poker pagam entradas nos torneios.e o vencedor recebe a maior fatia, não lhes dão nada!

      João

    • João
      Posted Julho 26, 2013 at 8:00 pm

      Há mais ridículo, sempre prefiro pagar obscenidades a jogadores de futebol do que de poker ou qualquer que seja a moda neste momento. MAS e ainda assim, ambas as situações são completamente desfasadas da realidade.

    • Borussiadoutromundo
      Posted Julho 26, 2013 at 7:45 pm

      So comentários ao lado

    • luis fae
      Posted Julho 26, 2013 at 6:47 pm

      E eu diria mais, com o que ganham deviam era jogar todos os dias, as outras pessoas também vão trabalhar todos os dias para ganhar meia dúzia de trocos.

    • JDC7
      Posted Julho 26, 2013 at 6:44 pm

      Infelizmente o futebol é uma indústria meus amigos e o mais hilariante é que é suportada por todos nós que temos Sporttv, ou vamos aos estádios, ou compramos merchandise dos clubes, ou os jornais desportivos… Enfim, é uma indústria de muitos muitos milhões onde os principais intervenientes recebem salários astronómicos…

    • pedritxo
      Posted Julho 26, 2013 at 6:04 pm

      Tem toda a razao, depois acham-se estrelas e tudo e mais alguma coisa,e um absurdo o que ganham e ver transferencias acima de 50M e outro absurdo.

      Depois queixam-se se jogarem 2 jogos em 7 dias ou 3 em 10 dias, alguns para os que ganham so tem que jogar isso.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 26, 2013 at 5:59 pm

      Nem jogador de futebol nem ninguém…

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 26, 2013 at 5:56 pm

      Porquê?

Deixa um comentário