Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fariña (admitiu que o Sporting estava a negociar o seu passe) pode reforçar o Benfica

De acordo com a imprensa argentina, Luis Fariña, médio ofensivo de 22 anos do Racing Avellaneda, será reforço do Benfica a troco de 3 milhões de dólares (cerca de 2,3 milhões de euros). O jogador já tinha sido várias vezes associado ao clube da Luz e, ao que parece, desta feita o negócio realizou-se mesmo, apesar de nos últimos dias o próprio ter admitido que o Sporting estava a negociar o seu passe. A notícia refere ainda que, com o dinheiro encaixado, o emblema argentino poderá avançar para a contratação por empréstimo de Valentín Viola. VM – É um médio interessante, que se destaca essencialmente pela sua qualidade técnica e transporte de bola, mas que ainda não fez nada de transcendente para motivar toda esta cobiça (na Argentina há 5/6 médios bem mais talentosos). Nem para o Benfica, nem para o Sporting seria um reforço prioritário. Os encarnados têm inúmeros jogadores versáteis para as posições ofensivas (Djuricic e Gaitán são opções óbvias para a posição 10) e de grande qualidade. Esta possível contratação poderá significar a saída de Gaitan? No caso leonino, à semelhança do que aconteceu com Josué, voltamos a ter dificuldades em perceber a necessidade do emblema de Alvalade em contratar mais um médio quando já conta no seu elenco com Labyad, Adrien, André Martins, João Mário e Esgaio (sem considerar Zezinho, André Santos e Rinaudo), ainda para mais numa fase em que o dinheiro, mais do que nunca, deve ser canalizado de uma maneira inteligente (renovação de jogadores e contratação de mais um avançado, um verdadeiro ponta-de-lança para juntar a Montero e Cissé). Mas depois de os leões terem tentado Josué e Rafa, começa a ser notório que Jardim pretende um 10 para o seu elenco. 

96 Comentários

  • RF
    Posted Julho 15, 2013 at 9:01 pm

    Até ficava doente!
    No Sporting era ouro, no Benfica está tapadíssimo.

  • André
    Posted Julho 15, 2013 at 9:03 pm

    Reforço absolutamente desnecessário por parte do Benfica… Sulejmani, Djuricic, Enzo Perez e outros 600 jogadores que eles têm que podem fazer a posição não chega?

    Cheios de dinheiro! Quero ver como vao conciliar tanto jogador!

  • Tello
    Posted Julho 15, 2013 at 9:04 pm

    Mais um. Já que o Bruno e o Inácio não sabem negociar nem têm dinheiro, ao menos que consigam que as transferências não se saibam na imprensa, para ver se conseguimos ter um plantel melhor que o Guimarães.

    • Bruno Giménez
      Posted Julho 15, 2013 at 9:13 pm

      Há uma semana era ridículo porque tínhamos muitos médios. Agora já é ridículo terem-no deixado escapar…

      Genius!

    • rogério
      Posted Julho 15, 2013 at 9:24 pm

      Boca santa… até que enfim alguem que diz uma coisa discreta

    • Ricardo_SCP
      Posted Julho 16, 2013 at 11:01 am

      Totalmente de acordo com o Bruno, para que queremos mais um medio centro!?, ou outro central!?, o que precisamos é de um bom ponta de lança(já a contar com o montero), um bom extremo, que desiquilibre, e um lateral direito, apenas essas posições devem ser reforçadas!
      Despachar Boulahrouz, Onyewu, Pranjic, e vender Jefren, Capel, e com pena minha o Rui Patrício para equilibrar as contas, e de preferência canalizar esses valores nas posições que referi.

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2013 at 9:07 pm

    Se realmente vem para o benfica não compreendo a sua contratação…

    Jonas Savimbi

  • Simão
    Posted Julho 15, 2013 at 9:07 pm

    Fraquíssimo. Espero que não passe de um rumor…

  • Pires
    Posted Julho 15, 2013 at 9:10 pm

    Tendo em conta que o Sporting emprestou o Viola, quer-me parecer que este jogador vem, isso sim, para o Sporting e terá havido uma qualquer confusão.

    Nem para o Sporting tem valor.

  • MM
    Posted Julho 15, 2013 at 9:15 pm

    parece-me uma contratação desnecessária,mas até a compreendo.não porque conheça o jogador em causa nem se tem qualidade para o benfica mas sim porque o benfica precisa de uma alternativa a djuricic,já que a tactica este ano deverá mudar para aquela que jesus usou no seu 1º ano.é a única explicação que consigo dar para esta possível contratação.mas sendo assim terá que sair necessariamente um dos extremos,já sem contar com urreta,porque salvio,gaitan,sulejmani,markovic e ola John são demasiadas opções para apenas 2 posições.vamos ver…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 16, 2013 at 12:46 am

      Aí é que está.. com tantas opções para extremos, vários desses jogadores podem ser alterantivas a Djuricic na zona central. Gaitán, Markovic e Suljemani por exemplo podem perfeitamente jogar como 2º avançado (posição que o Jesus diz ser onde joga o Djuricic)

  • Tomas Félix
    Posted Julho 15, 2013 at 9:24 pm

    Desde que Jorge Jesus chegou ao Benfica foram contratados um total de 18 jogadores para as posições de extremo, médio ofensivo e avançado. Do que me lembro apenas Di Maria e Ramires representaram encaixes significativos.
    Se isto se confirmar, fica ainda mais evidente a ideia que JJ só pensa no ataque. O benfica continua com problemas nas posições 6 e 8, e o que o treinador se preocupa é comprar avançados e extremos para depois emprestar e dispensar (Eder luis, kardec, jara, jose luis fernandez, rodrigo mora, michel, hugo vieira, djaló, weldon, filipe menezes…)

    • Nuno Lima
      Posted Julho 15, 2013 at 10:13 pm

      O Di Maria já cá estava quando o JJ chegou ao SLB.

    • Tomas Félix
      Posted Julho 16, 2013 at 12:01 am

      Não referi o contrário, apenas referi que das posições onde tanto se gasta, apenas ramires e di maria foram valorizados. O facto de di maria ter sido contratado antes de JJ chegar so lhe tira ainda mais mérito pois dos escolhidos por ele, apenas ramires resultou numa venda considerável.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Julho 16, 2013 at 12:17 am

      Ramires é um box-to-box, não encaixa no perfil traçado pelo Tomás.

    • josta
      Posted Julho 16, 2013 at 1:18 am

      Ainda este defeso contrataram (que me lembre) 4 defesas de valor como é que se pode dizer que Jorge Jesus só pensa no ataque?

    • Cristiano
      Posted Julho 16, 2013 at 8:37 am

      No Benfica era um extremo não tão atacante como dí maria e não um box-to-box logo o que ele disse está correto

  • Suarez
    Posted Julho 15, 2013 at 9:28 pm

    Espero mesmo mas mesmo que não se concretize.
    Não vem para uma posição onde haja necessidade, é um gasto a mais e não é nada de assim tão extraordinário.

    • Suarez
      Posted Julho 15, 2013 at 11:11 pm

      Quase aposto que vem o Farina, e empresta-se o A. Gomes, e depois acontece o mesmo que com o N Oliveira, o Roderick, entre outros, ou seja, não jogam…

  • Rúben
    Posted Julho 15, 2013 at 9:35 pm

    Virá para alternativa ao Enzo a meu ver. Sera mais um para tapar o André Gomes. Duvido que nao seja para ser alternativa a 8. A 10 com a quantidade de opções nao me parece.
    No sporting tambem nao sei se teria algum interesse. Conheço mal o jogador, mas alternativas e o que nao faltam em ambos os planteis.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2013 at 12:18 am

      o andre gomes se quiser ser alguem no futebol tem de recuar para 6.Nao tem agilidade,nem rotatividade para um 8.Reparem nas bolas perdidas por se deixar antecipar.Em contrapartida,tem grande capacidade de passe com ambos os pes,aliada a uma boa capacidade tecnica para sair a jogar e a uma optima compleicao fisica,tudo o que um 6 necessita.Falta a parte tatica,mas acho que o JJ ta a trabalhar nisso.Sera a grande alternativa ao Matic.O Farina sera a alternativa ao Enzo,raramente ao djuricic,pois o JJ joga sempre com 2 na frente,variando apenas nas caracteristicas da dupla que joga de inicio. O R.Amorim,esquecam,nao joga nadinha neste esquema tatico,so funciona no 4.3.3. hugo silva

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 16, 2013 at 3:15 pm

      Sim por acaso tem razão, com a intensidade e velocidade que tem dava um grande 6, está a brincar só pode, o máximo que ele pode aspirar a tirar a bola é ao gato que tenha em casa e mesmo assim depende do gato. …

  • joao pedro
    Posted Julho 15, 2013 at 9:35 pm

    A ser verdade esta contratação pode significar a mudança definitiva do sistema do Benfica com Djuricic e Farina na posição 10, Amorim/Enzo/André Gomes a 8 e Matic a 6, sendo que alguns destes podem desempenhar esta posição. Na minha opinião faria mais sentido um jogador para o lugar do Matic que ainda deve sair do que um nrº 10 mas enfim.

    Cardozo estará mesmo de saida.

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2013 at 9:37 pm

    A imprensa argentina fala em 3 milhoes de dólar!
    Joao Semedo

  • André Filipe
    Posted Julho 15, 2013 at 9:38 pm

    Não faz sentido nenhum esta contratação se for verdade… ridiculo

  • Nuno
    Posted Julho 15, 2013 at 9:40 pm

    A semana passada
    Benfiquistas; o Farina é fraco, o Sporting só vai atrás de coxos
    Sportinguistas; mais Farinas pra quê, há cá bem melhor

    Hoje
    Benfiquistas; o Farina é o maior, grande reforço
    Sportinguistas; o Farina era grande reforço, o Inácio é mesmo bronco

    • joao pedro
      Posted Julho 15, 2013 at 9:48 pm

      Ainda não vi nenhum Benfiquista a elogiar esta contratação aqui, antes pelo contrário.

    • EK
      Posted Julho 15, 2013 at 9:56 pm

      Realmente. Não há nenhum benfiquistas que falou em Fariña como o maior. Não é, no plantel do Benfica, o Sporting tem André Martins que é melhor. Seria, isso sim um bom complemento.

    • Pires
      Posted Julho 15, 2013 at 9:57 pm

      nao podia concordar mais com o jooa pedro.

    • jbabyLeao
      Posted Julho 15, 2013 at 10:00 pm

      A.Martins e um 8, joga a 10 mas nao com tanta qualidade.

      SL

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2013 at 10:11 pm

      Ja ha algum tempo que este rapaz e oferecido ao Benfica…ha cerca de 1 ano falavasse na vinda dele juntamente com o ricardo centurion…por isso o que disse nao faz grande sentido. Ja para nao dizer que ainda ninguem disse que era um bom reforço.

      Gonçalo L

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 15, 2013 at 9:48 pm

    a ser verdade é incompreensível, o Benfica esta cheio de excelentes opções para a posição, alem do mais o jogador na minha opinião não e nada de especial.

  • espinha
    Posted Julho 15, 2013 at 9:51 pm

    LOLOLOLOL, essa foi boa Nuno :)

    Mas é a mais pura verdade, quanto ao jogador em questao, nao ha duvida nenhuma que o sporting tem desses aos pontapes na academia :)

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2013 at 9:53 pm

    Parece-me uma manobra para valorizar jogador e para poder pedir um salário bem acima do razoável. O Benfica, na minha opinião, não se encontra necessitado. O Sporting também me parece que não, mas Farina pode rivalizar com Labyad a posição 10 (Creio ser uma das possibilidades).

    Ric

  • Mário M.
    Posted Julho 15, 2013 at 9:54 pm

    Ai ai sportinguistas…

    Há uma semana: Fariña? Temos tantos médios, na formação há a montes como este…

    Agora: Fraca capacidade de negociação de Inácio e Bruno de Carvalho, já deixámos escapar mais este.

    O mundo está perdido.

  • Antero
    Posted Julho 15, 2013 at 10:06 pm

    Também começa a ser notório que o Sporting Clube de Portugal não consegue contratar ninguém que deseja.

  • Tiago
    Posted Julho 15, 2013 at 10:10 pm

    Pode ser um jogador interessante porque parece ser muito rapido e tem um bom toque de bola mas o Benfica neste momento so precisa de um bom medio defensivo para rodar com o Matic. Pois ja gastaram muito dinheiro nas transferencias e ainda nao venderam ninguem ( Garay, Gaitan ou mesmo Matic podem estar de saida).

  • Nuno Lima
    Posted Julho 15, 2013 at 10:18 pm

    Concordo com quase tudo, o jogador parece-me razoável, sem lugar no plantel do SLB e seria apenas mais uma opção no do SCP!
    Só achei estranho ninguém ter vindo com as conspirações de clubes que roubam jogadores a outros clubes. parece que se ficarem por Lisboa são negócios, se forem para norte são jogadas sujas!

  • Um Leao
    Posted Julho 15, 2013 at 10:21 pm

    Nao foi nenhum desejo do Sporting… tentaram por o FArina em Portugal.. tanto q os nomes Porto, Braga, Sporting e Benfica foram falados… O Sporting ta a contratar quem realmente faz falta… nomes mandados pela imprensa è normal, mais do mesmo.
    Se for pro Benfica… quem perde è a equipa, pois pra variar sao jogadores a mais e semelhantes… o que eu acho que aquele balneario sempre que chega a Dezembro, ate ferve.

    quanto ao jogador… Se é boa ou menos boa, toda agente gosta de Farinha!

  • LION
    Posted Julho 15, 2013 at 10:30 pm

    O Braga ñ o quis, houve quem dissesse q o SCP era um clube de refugo, agr o jogador é associado ao SLB e há quem diga q o SCP ñ consegue contratar ninguém.
    Haja paciência!…

    Qto a necessidade de o SCP contratar mais um médio parece-me lógico uma vez q provavelmente Adrien e Zabyad vão sair. Só gostava de lembrar q os mais esquecidos iu distraídos q estes dois são responsáveis por quase 5M€/ ano somando salários, impostos e prémios!!!
    Há quem ñ compreenda q é necessário ajustar as despesas as receitas para haver clube no futuro mas eu como ñ sou professor tb ñ vou explicar, peço desculpa.

    Por mim trocava Carrillo por Pizzi com o Atlético de Madrid e ficava o assunto resolvido no meio-campo e nas alas, dp das saídas dos jogadores já mencionados.

    • Maria Ribeiro
      Posted Julho 15, 2013 at 11:21 pm

      Só sai Labyad, Adrien fica. Assim sendo ficam apenas, na equipa principal: André Santos, André Martins, Adrien, Rinaudo e a nova contratação (com João Mário a jogar nas duas equipas)

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2013 at 9:20 am

      Vasco "O Marginal"
      Bem lembrado essa questão do Carrilho. Por acaso está tudo tão preocupado com o Bruma mais a sua valorização e o Carrilho que também tem um potencial brutal está lá vai para o terceiro ano e nada…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 15, 2013 at 10:34 pm

    Cheira-me a barrete! Espero que não seja verdade. O Benfica, como já aqui foi dito precisa de um 6 e talvez um 9. Já chega de experimentações e de contratações às carradas.

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 16, 2013 at 3:25 pm

      Vai desentupir o nariz, que raio andas a fazer com ele para estares com tão mau olfacto, agora a sério que estava a brincar, é um bom jogador só que faz tanta falta ao SLB como o Carlos Martins, não vai jogar praticamente nada e se jogar quer dizer que estão desvalorizar outro qualquer caríssimo como quase todos no SLB, mas ele se a adaptação correr bem é excelente, sou do SCP e a nós que só temos 8's e Labyad (que para mim ainda não mostrou nada e não justificou quer o titulo de estrela quer o ordenado) fazia muita falta e não há assim tantos 10 de qualidade ao preço deste (embora até agora quase ninguém lhe atribua valor) Vai haver muito arrependimento lá para Dezembro. …

  • Vadeer
    Posted Julho 15, 2013 at 10:49 pm

    Renovem é mais contratos e contratem um verdadeiro homem golo e nao pseudo jogadores

  • Vadeer
    Posted Julho 15, 2013 at 10:49 pm

    E continuam a ser associados ao Sporting defesas centrais, se mauricio ja nem percebi bem o porque da sua contrataçao nao tragam mais nenhum sfff

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 16, 2013 at 12:19 am

      É pá este gajo é 10, qual central qual quê, no máximo é um 8 muitíssimo ofensivo. …

    • JN
      Posted Julho 16, 2013 at 3:35 pm

      Ele está a falar do Kanu não está a falar do Fariña, pensa.

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 17, 2013 at 11:13 am

      Ele é que tem de pensar eu ja li aqui tanta coisa dita por gente que nem viu, nem quer saber de nada , só criticar que pensei que este era o caso. Este post não é sobre o Kanu e eu nesse prefiro nem acreditar, por isso nem comento. Com tantos e bons centrais e jovens ainda por cima, gastem o dinheiro onde ele faz falta.

  • Zapata
    Posted Julho 15, 2013 at 10:58 pm

    É mesmo de mais um jogador para o ataque que o Benfica precisa…

    Milhões para o ataque, tostões para a defesa.
    Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 15, 2013 at 11:12 pm

      Em Portugal um bom ataque pode perfeitamente ganhar campeonatos… grande parte dos jogos do Benfica e Porto só se jogam no meio campo do adversário.

    • Zé da Costa
      Posted Julho 16, 2013 at 1:21 am

      Regra geral ataques e defesas não ganham coisa nenhuma. Costumam ser equipas.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 15, 2013 at 11:11 pm

    Não me parece que tenha espaço para jogar com regularidade no Benfica. No Sporting teria mais espaço, mas não me parece um reforço prioritário, e provavelmente nem seria um "reforço" no verdadeiro sentido da palavra (não o conheço, mas será melhor que André Martins e Labyad?).

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 16, 2013 at 3:38 pm

      Que o André não comparo, um é 10 outro 8 ainda que fossem dois 10 Farina partindo do princípio que a adaptação corre bem era superior em duas ou três características: finalização, capacidade fisica, velocidade. Parao Labyad tem tanto a mais, melhor finalização, mais objectivo, melhor técnica, sinceramente eu não vi nada que me faça sonhar demais com o Labyad, na academia temos igual ou melhor se crescerem conforme deve ser e mesmo não falando do perdido Bruma, que para mim nem que fique "morreu" eu aos 18 anos trabalhava e estudava à 7anos e não sou dos mais velhos tenho 37, logo nem que seja a nivel de compensar o gasto com ele na formação, ele isso não pode alegar que aos 18 a inocência não o deixa perceber … por se ele voltar a trás no que disse eu espero a sua venda no dia a seguir.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 15, 2013 at 11:27 pm

    Incrível mesmo é os sportinguistas que têm a cara de pau de criticar o Inácio por perder um jogador para o Porto ou Benfica. Que falta de noção da realidade…

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 17, 2013 at 11:24 am

      Concordo, mas para mim há pelo menos o Rafael atravessado na garganta e se o Viola for para o Racing também fico com o Farina pois podia-se ter proposto uma troca entre ambos com direito de opção. Estas duas ficam um pouco mal na fotografia porque eram realmente acessíveis e segundo o que penso e pelo que demonstra os vários intetesses o L. Jardim acha que o plantel necessita de um 10 e eu não posso estar mais de acordo, há anos que digo isto mesmo ca com o Matias Fernandez, nesse caso por causa da irregularidade. Mas não digo mal das pessoas, acho que se podia fazer mais qualquer coisa às vezes. Por exemplo no Gilas eu acho que depois do final da época nada havia a fazer, só se fosse antes, mas €, não havia e ao que me parece continua a não haver. … S.L.

  • Miguel Lopes
    Posted Julho 15, 2013 at 11:28 pm

    Ele é bom jogador, mas faz falta ao SCP, não ao SLB a não ser que estejam para sair medios do SLB, agora no SCP temos um 10 caríssimo, a quem reconheço algum potencial, mas que no SCP ainda nao justificou nada, nem o rótulo de bom jogador quanto mais de estrela, aliás de estrela por enquanto tem o ordenado, quanto ao resto, são tudo 8, para o Farina perdem todos pelo menos em velocidade e remate, sendo que têm outras características interessantes mas nem todos, Farina é um 10 como ja disse em outros post's como o SCP não tem à anos, depende sempre da adaptação mas pode vir a ser caso sério, comprem este e troquem o empréstimo do Viola pelo empréstimo do Centurion (Penso ser impossivel mas sonhar não custa) aí sim, contratando estes dois e o tal 9 mais posicional e tinhamos um plantel excelente em relação aos problemas financeiros, era depois tentar colocar os jogadores excedentários e dar tempo ao tempo. O Farina além de ser muito bom jogador, já tem outro andamento e a correr bem a adaptação podia ser um motivador para miúdos como o Chaby, o João Mário, etc… É dos livros que este tipo de jogadores adoram ter ídolos e referências e isso há muito pouco na equipa e ele com o André Martins podiam fazer uma dupla 8 / 10 de muita categoria, contra ataques e velocidade vertiginosa, imaginando que o Carrillo começa a atinar. .. podia ser o principio de um bom campeonato, pelo menos o 3° lugar podia tornar-se mais atingível. .. Finalizando, espero que venha.

  • Antonio Ferreira
    Posted Julho 15, 2013 at 11:34 pm

    penso que seria um bom reforço para o sporting. Nem andré martins, nem joão mário, nem adrien e muito menos andré santos ou esgaio têm características de 10, por isso ficamos apenas com labyad para o lugar que deverá também jogar ocasionalmente a extremo devido à saída de bruma. Por isso, mais um médio ofensivo não faria mal, pelo contrário

  • FábioM.
    Posted Julho 15, 2013 at 11:52 pm

    Nao conhecendo o jogador, penso que vira para suplente de enzo, e espero que tenha mais qualidade que amorim e gomes, senao é dinheiro muito mal gasto.

  • Sporting1906
    Posted Julho 15, 2013 at 11:58 pm

    Sinceramente não sei o que nos reserva o Sporting, o que sei é que neste momento não vejo um cenário nada famoso.

    Ora, deixamos sair aquele que era o nosso lateral mais promissor(Arias), uma das maiores promessas de sempre da Academia que diria que é impossível já voltar atrás e renovar(Bruma) e ainda não foi confirmado um jogador que seja uma real mais valia(talvez Jefferson e Montero se for confirmado possam vir a ser).

    Neste momento, continuamos sem uma real referência na frente um jogador que segure o jogo, que seja difícil de marcar, uma referência na área e que consiga dar outra dimensão ao ataque. Cissé(19 anos) pode vir a ser de topo é raro um jogador com igual capacidade física, velocidade, drible, remate, jogo aéreo e com pouca escola mas com esta noção de jogo apenas precisa de tempo e, por isso, nestes próximos dois anos não é de esperar que seja a referência. Montero é uma espécie de Lima que pode jogar sozinho mas que com centrais muito poderosos sozinho não consegue nada.

    Neste momento, sem dinheiro e sem perspectivas de bons reforços falta ao Sporting para já um Lateral-Direito, Médio-defensivo, Médio-centro, Extremo e um Ponta-de-lança.

    O que se prevê não pode ser bom.
    A não ser que venham jogadores de qualidade alta para estas posições ou jogadores como Dier, Ilory, Cédric, Rojo, Adrien, André Martins, Carrillo, Labyad e mais um ou outro dêem um salto repentino de qualidade não gosto do que ai pode vir.

    Confio na direcção e estou para ver mas sinceramente já começo a levar com um baldes inesperados.

    SL

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 16, 2013 at 12:26 am

    E defesas laterais?!

  • gtm95scp
    Posted Julho 16, 2013 at 12:45 am

    o sporting tem um 10 o labyad mais o a.martins o nii plange (nao me parece que tenha futuro)que joga mais a 8, nem pensar que o adrien o a.santos o joao mario e o zezinho sao 10 sao todos 8s que podem jogar a 6, o sporting tem de se livrar de jogadores de meio campo princilpalmente os medios centro

    • Pedro
      Posted Julho 16, 2013 at 8:45 am

      o Zezinho fez toda a sua formaçao a 10, no atletico jogava a 10 e a extremo, so quando foi para o Sporting B é que recuou

  • macf
    Posted Julho 16, 2013 at 12:48 am

    ola john ou gaitan um deles vai-se! se djuricic mostrar aquilo que realmente dizem ser acho que gaitan pode muito bem ir embora, ficando com ola john-salvio e markovic- sulejmani e ainda urreta. seria um erro mandar agora o ola john embora!

  • SOU SCP
    Posted Julho 16, 2013 at 1:39 am

    Para esse na academia temos o Chaby, que no ano passado não jogou porque esteve lesionado quase 9 meses e agora viajou para o Canadá para mostrar o que vale, esgaio e o João Mário não foram porque ainda não estão adaptados ao modelo de jogo e não têm o mesmo ritmo dos outros, mas farão certamente parte da equipa A para o ano . Que vá para onde ele quiser, desde que o meu clube entre com 11 jogadores em campo, que honrem a camisola e defendam o Sporting como se da sua propria vida se tratasse, por mim menos fariña mais fariña, menos Rafa mais Rafa, é igual. O Sporting não acaba se não contratar tudo o que aparece nos jornais! Devem ser putos que estão com medo que o Sporting não tenha uma boa equipa de Football manager, ou fifa ou PES para o ano… Enfim, pensam que é assim, é tudo em cima do joelho e para o jogador não ir para o rival contrata-se logo, "o quê? Para o Benfica e esta associado a nós? Contrata-se!" nao conseguimos: "o Inácio é isto o Bruno é isto bla bla bla" isso são anti benfiquistas, os Sportinguistas pensam como eu, "deixa ir para o Benfica, o Sporting não acaba se não vierem esses ronaldos e messis la da america do sul, desde que haja 11 jogadores que honrem a camisola, pouco importa se eles têm Ronaldo ou messi na equipa.". Ja agora tivemos sorte com o Rojo que desviamos do Benfica, central certinho, houve alturas em que inventava um pouco, maioritariamente nos jogos da liga Europa, mas com Jesualdo aprendeu a posicionar se melhor, a sair a jogar melhor, trocar melhor a bola. enfim… SL

  • Ferro
    Posted Julho 16, 2013 at 2:33 am

    Se andam a ver os jogos do Racing porque é que ninguém ainda pensou no Luciano Vietto, no primeiro jogo a titular com 18 anos marcou 3 golos, a partir dai foi sempre a subir, é o tipo de jogador que se adaptaria facilmente ao futebol europeu especialmente com esta idade. Dinamico e de remate fácil e preciso…

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 16, 2013 at 3:46 pm

      Estás muito enganado, já falei sim sr. No post que dizia que o Farina vinha para o SCP, agora nen vale a pena falar quem não tem poder para trazer o Farina, nem vale a pena olhar para o Vietto, além desses dois falei também no Centurion mas esse envolvido no emprestimo do Viola com opção de compra. ..

  • Luís Borges
    Posted Julho 16, 2013 at 2:42 am

    Se isto não for invenção, então acho que será a contratação mais desnecessária (a roçar mesmo o ridículo) do Benfica esta época.

    Pessoalmente, penso que agora temos é que "despachar" os que são (e que me perdoem a expressão) inúteis (Yannick, Michel, Jara, Luisinho, Kardec, entre outros). Para além disso, pois claro, há receitas que urgem chegar aos nossos cofres, pelo que as vendas de Garay, Cardozo, Gaitán e Jardel por valores adequados seriam um grande passo rumo à estabilidade do clube. Estes 4 nomes que mencionei já deram bastante ao clube (tirando talvez o Jardel, apesar de ser um bom jogador), mas na atual conjuntura são todos nomes que só nos beneficiariam a nível financeiro sem prejudicar o rendimento desportivo. Garay é um enorme central, mas Lisandro promete dar conta do recado, e a sua saída já é há muito anunciada; Gaitán já tem a saída prevista, só assim se explica a contratação de Markovic, Sulejmani e Djuricic em simultâneo, só espero que as verbas rondem os 20/25, o que era muitíssimo bom; Cardozo vai sair por motivos óbvios, estou muito grato pelos mais de 160 golos que apontou com a camisola do meu clube, mas a sua hora chegou; Jardel ficou sem espaço no plantel com as contratações de qualidade para o eixo central, penso que é um jogador com mercado em Itália e o seu potencial é maior do que muitos fazem parecer.

    Mais um médio para a zona central, só se for para precaver uma saída certa de Matic… Um 9, para mim, é desnecessário. Temos que apostar na real afirmação do Rodrigo e, claro, dar todos os votos de confiança ao Lima. Ainda existe um Mora que tem muita qualidade e um Nélson Oliveira que como terceira opção teria até vários minutos.

    GR: Artur, Paulo Lopes
    DE: Bruno Cortez, Melgarejo
    DC: Luisão, Lisandro, Mitrovic, Steven Vitória
    DD: Maxi e Sílvio
    MDef: Matic, André Almeida
    MC: Enzo, Rúben Amorim, André Gomes
    MO: Djuricic, Sulejmani
    ED: Salvio, Sulejmani
    EE: Ola John, Markovic
    AV: Lima, Rodrigo, Nélson Oliveira/Rodrigo Mora

    7 portugueses, nada mau.

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 8:48 am

    Falta(va) um homem para rodar com Matic e Enzo(e não me venha falar de André Almeida,Andre Gomes e Ruben Amorim),se era este Fariña?Desconheço vamos ver…Para 10 parece sem sentido(Gaitan como primeira opção neste inicio de época/Djuricic quando entrosado e adaptado).
    Falta PL á Serio,caso Cardozo…saia e JJ fique…

    Para mim,em caso de necessidade pontual de substituir Matic num jogo,quer por lesão ou castigo,2 opções – Enzo ou Maxi(Silvio seria lateral nessa ocasião).

    Nuno Pereira

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 16, 2013 at 9:14 am

    O Fariña é um numero 10 mas também pode jogar mais atrás.

    Quem compara Fariña com o Adrien ou o André Martins ou com o André Gomes não tem a mínima noção da realidade.

    Seria sem duvidas mais útil ao Sporting,o Benfica precisa de bons defesas laterais e não de gastar mais milhões em jogadores ofensivos.

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 9:29 am

    Vasco "O Marginal"
    A teoria do VM é boa! Se há notícias de um número 10 associado ao Sporting é porque o Leonardo Jardim deve querer um…
    Daí a ser este Fariña é que já acho difícil. Se o Racing quer o Víola não negoceia diretamente com o Sporting? Se não facilitassem as negociações depois bem podiam vir acenar com dinheiro… Além de achar que o Víola pelo que fez no final da época anterior merece mostrar o que vale pelo menos até Dezembro.

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 9:54 am

    é estrangeiro, levaria meses a adaptar-se à europa. É uma perda de tempo.

    O mercado fecha em 31 de agosto. Há muitos outros jogadores interessantes já a jogar na europa.

    Bancada Sul

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 10:42 am

    uma história muito estranha…

    «A União de Leiria garantiu junto do administrador judicial de insolvência da SAD os direitos desportivos de participação no Campeonato Nacional de Seniores (CNS), pelo valor de mil euros, isto apesar de o Sporting de Pombal ter feito uma proposta de 'última hora' de 2.500 euros para garantir esses mesmos direitos desportivos da União de Leiria SAD, que, recorde-se, foi declarada insolvente.

    Para este desfecho favorável dos leirienses foi necessário um verdadeiro trabalho de 'bastidores'. No dia 9 de Julho, os membros da Comissão de Credores de Insolvência da SAD estiveram reunidos para deliberar sobre a proposta apresentada pela U. Leiria, no sentido de adquirir os direitos à participação no CNS em substituição da SAD por mil euros. Segundo a acta dessa reunião, os credores concederam um parecer “não vinculativo” favorável à posição manifestada pelo administrador de insolvência no sentido de aceitar a proposta apresentada pela U. Leiria.»

    Podem-se comprar direitos de participação em campeonatos? Outro clube pode comprar direitos de participação numa divisão superior? O Sporting de Pombal ficou em 6º e último na fase final de subida da 3ª divisão série D e a Leiria SAD ficou em 7º na zona sul. Se algum clube da 1ª divisão declarar falência e leiloar o direito de participação na prova, alguém o pode comprar? O Leiria Clube participou no campeonato distrital da AFLeiria vencendo a 1ª divisão, campeonato principal desta associação.

    Bancada Sul.

  • Miguel Lopes
    Posted Julho 16, 2013 at 11:34 am

    Neste momento penso que não vai ser fácil o ano desportivo de 2013/2014 pois a capacidade de contratar alguns bons jogadores com os quais mantiveram interesse e até tem tentaram contratar revela-se muito pequena, não quero criticar o presidente, nem o Inácio nem quem quer que seja que tenha assumido tentar resolver esta situação, mas penso que estamos bem mais limitados que algumas pessoas pensam e outras quiseram fazer querer, posto isto em minha opinião, o SCP precisa de um lateral direito(erro deixar sair o Árias), na mais que provável saída de Bruma um extremo (Pizzi era bom), um 10(Claramente o Leonardo Jardim queria um, pois é indisfarçável que já tentaram contratar 2 e falharam os 2 por razões diferentes- nestes casos penso que vai haver muito boa gente a arrepender-se do que aqui disse do Rafael e do Farina ainda para mais com a dificuldade em contratar a baixo custo um jogador 10 e estes pelos valores falados foram muito, muito acessíveis). Há ainda uma situação que depende muito do L. Jardim, essa é a posição 6, não sei até que ponto ele encara a possibilidade de Dier fazer o lugar (para mim nunca será um médio de categoria mundial, já a central acho que podia chegar mais perto dessa categoria), nem o que pensa do William(não conheço, não critico ao contrário de muito boa gente), para mim o Rinaudo nem é tão mau como alguns dizem, nem tão bom como outros pintam, uma coisa é certa não pode ser o único a lutar pelo lugar, por isso a meu ver tentava adquirir um se as soluções em observação não agradarem, quanto ao ataque, ainda pior, não sei se o Fredy Montero vem ou não (agora já só acredito quando os vir na sala de apresentações), o que sei é que só com ele não vamos lá, não me parece mau jogador, mas mais móvel que posicional, não tem físico para ser uma mais valia nas bolas divididas, nem no jogo aéreo ou seja será quanto a mim um razoável bom avançado nunca um P. Lança posicional, agora fica a dúvida, será que o treinador quer jogar sem eese P. Lança? Há equipas que o fazem(Ex: Barçelona) mas a qualidade quer do(s) avançado(s) quer dos médios tem que ser tremenda. Vamos ver mas há coisas das quais não estou a gostar, desde a perca dos 2 números 10 que quanto a mim farão muita falta e vão mostrá-lo, quer a questão dos P. Lança cujas soluções podiam muito bem sair de nomes que já foram citadas em post's anteriores aqui no V.M. e que acabaram contratados por valores todos eles abaixo dos 5M€ se nem isso nós temos para um P. Lança arrumemos as botas,, além de que um deles custou 2M€ ou 2,5M€, mas tenho pena, o Farina, o Rafael, o Gillas, o Pizzi, etc… fariam toda a diferença e volto a dizer não é uma critica a ninguém(P.ex: Inácio) é um desabafo e uma constatação das nossas limitações e do quanto vamos sofrer a ver o que eles vão jogar/valorizar/deixar mais valias isto assim é muito difícil e triste perdemos jogadores desde os 250.000€ até aos 3,5M€ tudo bons jogadores e que vão fazer falta, mas que raio de fundos nos estão a ajudar? Deve ser o Fundo do Poço……

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 16, 2013 at 11:58 am

    Não me parece que tenha lugar quer no Sporting quer no Benfica. No Sporting só se fosse para "substituir" Labyad, mas a diferença entre o potencial dos dois é grande. No Benfica também pode ser para colmatar a possível saída de Gaitán, o que duvido que vá acontecer esta época.

    GR: Artur
    DD: Sílvio
    DC: Lisandro López
    DC: Ezequiel Garay
    DE: Bruno Cortez
    MD: Nemanja Matić
    MC: Enzo Pérez
    MO: Filip Đuričić
    ED: Eduardo "Toto" Salvio
    EE: Nicolás Gaitán
    PL: Lima

    Parece-me que o plantel do Benfica está definido.

    • Manuel Quintas
      Posted Julho 16, 2013 at 3:52 pm

      Era bom não era? Pois, eu também gosto de sonhar…

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 16, 2013 at 3:58 pm

      Pois é a diferença de que falas pende e muito a favor do Farina, ele vai assinar pelo SLB com muita pena minha e calar muita gente… Diga-me quem souber o que é que o Labyad ja fez em Portugal de extraordinário? ?? Ou ando eu muito cego ou anda muita gente, ter potencial é só por ter menos de 20 anos então a Alcochete está cheio disso….

    • pirees
      Posted Julho 17, 2013 at 9:49 am

      O Benfica precisa de encaixar pelo menos 40 M… Está longe de estar definido o plantel

  • JDC7
    Posted Julho 16, 2013 at 12:03 pm

    Pessoal, vamos com calma… Eu também não estava à espera da saída do Arias, nem a queria porque penso que ele tem muito potencial e estava com muita vontade de o ver este ano na equipa principal a lutar pelo lugar com o cedric, mas sinceramente, esta direcção quando entrou encontrou um buraco ainda maior do que aquele que a direcção do Godinho Lopes mostrava. Meses de salário em atraso, dívidas brutais para com os credores sem ser amortizadas, alias, até os juros o sporting estava com dificuldades em pagar, enfim, estavamos numa situação de falência técnica… Para além disso, a maior parte do passe dos jogadores do Sporting já nem nos pertence, e a maior parte dos jogadores contratados na era Godinho Lopes e Carlos Freitas (caso do próprio arias) tinham salários insuportáveis… Como é que se admite que o Labyad que nunca provou nada na sua carreira para além de uns toques na bola no psv prevê um aumento de salário nesta segunda época para 2 milhões de euros??? Ridículo e pior do que isso, insuportável. Não querendo cair em erro, julgo que o próprio Lucho não ganha isso no FCP e até o próprio Hulk não sei se ganhava essa quantia… E agora comparem os jogadores em questão…
    Tudo isto para dizer que já todos nós estavamos alertados para um plantel (teoricamente) mais fraco esta época, houve uma reducção do tecto salarial e ainda há poucos dias foi aprovada uma reestruturação financeira pela maioria dos sócios. O Sporting agora está a lutar pela sua sobrevivência e não por títulos, por mais que isto nos custe. É preferível um crescimento lento e sustentado ao longo de 3/4 anos para que depois nos possamos manter definitivamente no topo.
    Só uma última nota relativamente ao plantel que está a ser construído por esta direcção… Em primeiro lugar penso que a contratação do Leonardo Jardim para treinador foi um bom começo, um treinador jovem, ambicioso, desejoso de ganhar títulos e que até agora tem tido sucesso em todos os clubes que tem treinado. Vamos claramente apostar nos jovens da academia (esperemos que o caso Bruma se resolva favoravelmente ao sporting) e as contratações que fizemos até agora, à excepção do Montero, têm sido baratas e cirurgicas para determinadas posições. Por outro lado penso que o regresso do Andre Santos, Salomao e Wilson Eduardo (vamos ver se este último fica) podem também ser excelentes reforços. Por último penso que devemos apenas contratar um ponta de lança de área, por exemplo o Hassan do Rio Ave (já está habituado ao futebol português, boa envergadura física, bons pés e grande velocidade para a estatura)

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 16, 2013 at 4:07 pm

      Concordo com quase tudo menos em 2 pontos, se o Viola deve ser emprestado ao Racing porque raio não se negociou uma troca de empréstimos com opção de compra para ambos? E que raio, não ha 250.000 € para o Rafael que até disse que queria vir aliás como o Farina só que para este último o argumento foi a falta de €, e que P. Lança se compra por menos de 3M € penso que o Cornelius e mais um ou dois que foram falados aqui no V.M. ficaram dentro destes valores, eu até tenho dúvidas acerca do Fredy Montero só quando for oficial é que dou o caso por encerrado.

  • JN
    Posted Julho 16, 2013 at 3:33 pm

    O Benfica não fez comunicado a desmentir, logo está mais do que confirmado.

  • Euclides!
    Posted Julho 16, 2013 at 3:58 pm

    Estes Sul Americanos não sabem o que é a discrição, o Sporting terá pedido informações ao Racing num hipotético negocio com o Viola, e este desatou logo imediatamente a surgir na imprensa a dizer que o Sporting o queria contratar, tal é a vontade e desejo dos holofotes que tem…

    Não conheço o jogador, tem apenas 18 anos, mas já tem relativa experiência pois tem sido utilizado deste muito novo, o que pode ser sinonimo de qualidade…

    também não sei até que ponto será verdade o interesse do Benfica, mas parece-me que o Benfica se o contratar será seguramente como uma opção para oscilar entre os suplentes e equipa B, pois não vejo o Benfica com grande necessidade de ter mais um médio ofensivo…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 16, 2013 at 4:33 pm

      18 anos?! Equipa B? Andas um bocado perdido.

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 17, 2013 at 11:39 am

      Estás doido? Tem 22 anos e bastantes jogos, golos e assistências, mas no tópico do Farina estás a falar do Vietto? Mas se assim é deves estar equivocado em relação ao valor do atleta, equipa B? Era um dos mais fortes candidatos a titularidade juntamente com o Lima. .. pensa antes de escrever.

  • Euclides!
    Posted Julho 16, 2013 at 4:03 pm

    Acrescento o seguinte, não faria sentido o Sporting contratar um jogador de 18 anos pelos valores mencionados por várias razões:

    – O Sporting já tem jovens da mesma idade que terão valia similar em termos de qualidade
    – Não faria sentido trazer mais um estrangeiro que poderia não se adaptar
    – O clube está em contenção financeira e contratar mais um jogador implicava pagar-lhe um salário acima da média para idade, e gastar mais dinheiro num reforço sem necessidade nenhuma…

    Acredito que o unico interesse exclusivo da SAD do Sporting fosse eventualmente trocar o viola por este jogador em troca directa, algo que o Racing terá recusado porque obviamente querem dinheiro, e ao mesmo tempo queriam o Viola por empréstimo…

  • Diogo Carvalho
    Posted Julho 17, 2013 at 12:09 am

    A par de Rojas (ainda é cedo para afirmar isto, mas vou arriscar) é capaz de ser a contratação mais escusada deste defeso por parte do Benfica. Não tanto pela qualidade (o que vi não é suficiente para concluir muito mas não parece encaixar-se no actual sistema do Benfica), mas mais pelos valores envolvidos e pelo vasto leque de alternativas para a posição que ocupa.

    O Sporting também tem jogadores suficientes para o meio-campo. Não faria sentido gastar dinheiro neste momento com Fariña.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 17, 2013 at 9:49 am

      Ainda não percebi esta ideia do Sporting ter jogadores suficientes para o meio-campo…Mas quantos é que são bons? Quantos são acima da média? Daqui a bocado não queriam o Ozil ou o Götze porque já têm muitos médios!…

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 17, 2013 at 11:46 am

      Concordo com o Ricardo Ricard, mas médios é tudo igual? Interiores(médios com tendência para descair para direita ou esquerda mas que não são extremos ou médios ala), ofensivos (10), defensivos (6), centro (8), estamos a falar de um 10 de boa qualidade e bastante potencial, e desses o SCP só tem a pseudo estrela Labyad (vamos ver no que dá até agora 0)

  • Hugo B
    Posted Julho 17, 2013 at 2:00 pm

    Realisticamente penso que vai ser este o plantel 2013/2014

    GR: Artur, Paulo Lopes e Mika
    DD: Maxi, Silvio e Cancelo
    DC: Luisão, Lisandro Lopez, Steven Vitória e Mitrovic
    DE: Melgarejo, Bruno Cortez e Silvio
    MD: Matic e André Almeida
    MC: Enzo Perez, André Gomes e Rubén Amorim
    MO: Djuricic e Markovic
    EE: Ola John e Urreta
    ED: Salvio e Sulejmani
    PL: Lima e Rodrigo

    Possíveis entradas: Fariña e um bom médio defensivo caso Matic saia.

    Saídas: Garay (20 Milhões), Gaitán (20 Milhões), Cardozo (15 Milhões?) e Jardel (5 Milhões?)

    Outras Saídas: Yannick, Michel, Mora, Nelson Oliveira, Oblak, Jara, Sidnei, Hugo Vieira..

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 17, 2013 at 4:19 pm

      Apenas 2 avançados para uma época inteira? Teria de ficar o Nelson Oliveira ou ir-se buscar um ponta de lança…lindo era irmos buscar o Bernard…

Deixa um comentário