Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto nem contra 10; Dragões já vão no 5.º empate conseguido e no 4.º jogo sem marcar; Inácio foi titular; Rui Pedro e João Teixeira entraram na 2.ª parte

vtFC Porto 0-0 Belenenses

Que desastre! O FC Porto agravou a crise (5.º empate consecutivo) ao não ir além do nulo na recepção ao Belenenses na 1.ª jornada do grupo B da Taça da Liga. Os Dragões jogaram 50 minutos contra 10 mas nem assim conseguiram sacudir o mau momento, tendo somado o 4.º jogo sem marcar. A equipa azul e branca dominou a partida, mas praticamente só ameaçou em lances de bola parada, tendo revelado novamente uma enorme inércia no momento ofensivo, num jogo em que Nuno começou com José Sá, Varela, Felipe, Marcano, Inácio, Rúben Neves, Herrera, Evandro, André André, Brahimi e Depoitre, apostando ainda em Rui Pedro, Adrián e João Teixeira na 2.ª parte. Já o conjunto de Quim Machado, que em menos de uma semana travou por duas vezes os portistas, voltou a apresentar uma boa organização defensiva, não parecendo acusar a expulsão de Bernardo Dias.

Quanto ao encontro, foi quase sempre lento e até sonolento. O FC Porto dominou mas sem ser em lances de bola parada – Depoite esteve perto de marcar num canto – praticamente não criou perigo na 1.ª parte. O Belenenses também pouco fez ofensivamente e ainda ficou reduzido a 10 aos 42 minutos, quando Bernardo Dias viu o vermelho directo depois de uma entrada sobre Rúben Neves. No 2.º tempo quando se esperava uma reacção dos azuis e brancos a toada do jogo manteve-se, com a equipa de Nuno a exagerar na lentidão. Marcano ainda assustou numa bola parada, mas os únicos lances de registo foram um bom remate de Brahimi, para defesa de Ventura, e para um lance de Rui Pedro, já nos descontos, que resultou numa bola ao poste desviada por um defesa do Belenenses.

FC Porto – Muita lentidão e poucas ideias. A equipa voltou a ser uma nulidade a nível ofensivo, praticamente não criou oportunidades e nem a titularidade de Brahimi (apesar de a espaços ter demonstrado que sozinho pode resolver) mudou o cenário. Depoitre foi uma nulidade, Varela (a lateral) também pouco fez. Pela positiva as estreias de Rui Pedro (esteve perto de marcar depois de um excelente trabalho individual) e João Teixeira (demonstrou qualidade técnica), e o critério de Evandro. Já Inácio, a surpresa no 11, foi pouco testado defensivamente e a nível ofensivo pouco se mostrou.

Belenenses – A organização, mesmo com 10 durante 50 minutos, bastou para anular o adversário. O sector defensivo foi muito competente, Mica Pinto e João Diogo estiveram em destaque, já Palhinha voltou a preencher bem o meio campo. A nível ofensivo é que a equipa não existiu, mas a missão também nunca pareceu ser essa.

109 Comentários

  • Manel Pereira
    Posted Novembro 30, 2016 at 1:31 pm

    Nem sei como reagir ou o que dizer depois de um resultado destes (mais um) e foi também por isso que optei por nem comentar ontem, para tentar arranjar uma “desculpa” para o que se está a passar, mas não há desculpas.
    Uma equipa que se diz candidata ao titulo, que se diz candidata a todas as frentes, um treinador que está constantemente com o discurso da mudança, da raça, da garra, do querer, da ambição, como pode tudo isto não ser refletido em campo?
    – Candidato ao titulo: 4º lugar no momento;
    – Taça de Portugal: eliminado 1ª fase;
    – Liga dos Campeões: grupo acessível (obrigação ainda maior de ficar no primeiro lugar do grupo), vai lutar no último jogo pela passagem aos oitavos;
    – Taça da Liga: começa com um empate em casa;
    – Sequência de 5 jogos sem ganhar, 4 empates a 0 e um a 1 bola contra o Benfica;

    Continuo sem entender o porquê do Nuno ter andado a pré-época toda a jogar em 4-3-3, jogar as duas mãos frente à Roma nesse mesmo sistema tático e depois se lembrar de mudar para um 4-4-2 que agora até é um 4-1-3-2.
    Para mim a pior coisa que pode haver num treinador é a teimosia e o orgulho e é isso que o treinador do Porto demonstra. Mudou de tática numa tentativa clara (a meu ver) de “imitar” o que Benfica e Sporting faziam e fazem, acontece que não tem jogadores para o fazer. E é orgulhoso na medida em que, sabe que assim não resulta, sabe que tem jogadores que podem ser úteis que não são utilizados mas como nunca os lançou (e é alvo de criticas) continua a insistir no mesmo, caso contrário teria de dar razão aos críticos de que a culpa era dele.
    Será assim tão difícil jogar em 4-3-3 (sistema em que o Porto sempre jogou e ganhou títulos) com Casillas, Telles, Marcano, Felipe e Layun na defesa, meio campo composto por Danilo, Oliver e André André e na frente de ataque Otávio a esquerda, André no meio e Corona na direita? Eu que sou um mero “treinador de bancada” vejo isto claramente, ficávamos com jota e brahimi (e possivelmente Teixeira que tanto pode jogar no flanco como no meio campo) como soluções para render a Otávio e Corona e tínhamos outro tipo de ideia de jogo.
    Se a ideia do mister passa por continuar neste 4-4-2, ou 4-1-3-2 então que faça também mudanças.
    A defesa mantinha-se igual (apostando em Maxi na direita) e depois no meio campo (Otávio esquerda, Oliver meio, Danilo mais recuado e Layun a direita a jogar como MD), aproveitávamos assim uma das fortes características do Layún que é atacar e cruzar e “escondia-se” um pouco a sua debilidade defensiva visto que tinha o Maxi nas costas. Na frente já que insiste a jogar com Jota (que é um extremo) junto a André Silva, porque não apostar em Corona para essa posição? Já mostrou ser um falso extremo visto que procura sempre o jogo interior, tem bom remate, jogando na frente (fosse à esquerda ou direita) podia procurar movimentações de flanco-centro de jogo e se calhar até resultava.
    Mas la está, tudo isto não passam de suposições e ideias que (como todas) podem ou não resultar.

    Focando-me agora um pouco no jogo de ontem, mais uma vez, um jogo muito mal conseguido, mais uma vez a defesa a estar intransponível mas depois o ataque não rende, e se, no ano passado a preocupação era o setor defensivo agora é o inverso. Uma equipa sem ideias, sem ritmo, sem garra. Semana após semana os comentários que vi foram sempre os mesmos, toda a gente quer Brahimi, a confusão que me mete no meio disto tudo é que os mesmos que o querem ver jogar, são os mesmos que o criticam quando joga mal (quase sempre), então onde está a dualidade de critérios? Para mim, e até admitindo que é o jogador com mais talento e técnica do Porto e quiçá do campeonato português, é um jogador que não serve para esta equipa, e ontem, foi mais uma prova disso mesmo. Os problemas que sempre lhe foram apontados continuam lá, continua agarrado a bola, continua a tentar resolver sozinho, tudo bem que o jogo e a situação da equipa não ajuda, mas um jogador que já chegou a tecer comentários (antes da final no Jamor contra o Braga) dizendo que no Porto não se conseguia projetar (em comparação a Mahrez) como quer sair para outro campeonato ou valorizar-se se não é humilde o suficiente para trabalhar da mesma maneira que os outros e para a equipa ao invés de tentar ser a “vedeta”? não compreendo.
    Outra coisa que não entendo é os 6M investidos num dito “jogador” belga, não sei o que foi visto em tal “jogador”, para mim foi claramente das piores contratações de sempre do Porto, e pensando que se emprestou Aboubakar, Paciência e até Marega (porque sim, é melhor), só por aqui vemos o rumo que esta equipa está a levar.
    Outro caso que nunca entendi foi a exclusão completa de João Carlos Teixeira, que até foi dos primeiros reforços de Verão do 11 e das convocatórias, jogou quase todos os jogos de pré época, mostrou muito bons apontamentos (a par de Otávio, para mim, foram os melhores da fase de preparação portista) e de um momento para o outro desaparece, sem que ninguém da equipa técnica ou direção se pronuncie sobre o assunto. Ontem foi lançado já na reta final do jogo, e, apesar da notória falta de ritmo, mostrou também muita vontade em se mostrar e muito bons apontamentos, acho que devia (já a muito tempo) ser aposta.
    Destaque de ontem para mim vai para André André, para mim o melhor da turma de Nuno Espírito Santo.

    • Roger
      Posted Novembro 30, 2016 at 5:06 pm

      Bom! Vamos lá ser realistas! O que eu vejo realmente, é que o Benfica está muito forte e não dá espaços. Alem disso primeiro arrumam se as estruturas, depois vem todo o resto! Que teve a ideia das contratações!? Pois é falta estrutura.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 30, 2016 at 2:38 pm

      O Porto neste momento é Jota e André Silva (quando a concorrência é o Depoitre …) + 9.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 30, 2016 at 10:29 am

    Arrisco-me a dizer que pelo preço e pelo que tem feito o Depoitre talvez seja mesmo das piores contratações de sempre do futebol português. No top 10 está certamente.

    Mais uma vez um FCP que não deixou o adversário criar oportunidades mas que foi inofensivo no ataque.

    O Braga pode vir a dar nova alma à equipa.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 30, 2016 at 2:39 pm

      Terminei o jogo a pensar o mesmo de Depoitre. 6,5M por um jogador que nem demonstra ser superior ao Soares por exemplo.

  • vfcquiterio
    Posted Novembro 30, 2016 at 9:54 am

    OFF-Topic mas continuando na taça da liga. E continuam as péssimas exibições do meu Vitória! É mau demais, nem contra a equipa B do Varzim! É impressionante tanta falta de qualidade!
    Os emprestados deviam voltar (sem excepção) ao clube de origem, é impressionante, não acrescentam nada há equipa. Emprestado tem de fazer a diferença, não ser mais um! O Nuno Santos então é mesmo mau demais. Um dos piores a passar pelo Vitória, nem sei se pode ser considerado jogador de futebol!

    O Edinho veio para aqui fazer o quê? Falha golos fáceis, não marca e joga muito pouco… O ataque é medonho. O que nos vale é que defensivamente estamos bem.
    Querem adeptos? PAaa quê? Olha levem os familiares a Alvalade para fazer volume…

    Trampa de equipa, de atitude, de jogadores, já para não falar do treinador do Lokomotiv do Estoril e nomeadamente o principal culpado o Sr. Recluso Oliviera! Nunca mais chega Março de 2017 para esta corja sair (ou não, que é o mais provável). Tristeza este meu Vitória no futebol!

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 30, 2016 at 12:52 am

    Existe aquela frase que diz que uma equipa que não sofra golos, basta marcar para ficar perto da vitória. Neste momento o Porto, apesar de não sofrer golos, pode dizer-se o contrário, ou seja, basta sofrer um golo para ficar perto da derrota. O Porto com os níveis de finalização zero que tem, está obrigado a não sofrer golos porque se sofre, perde.
    O Porto em casa contra o Belenenses, ainda por cima contra 10, tem sempre de ganhar o jogo. Mas se a equipa que é mais vezes titular, o que deve significar que é melhor, não consegue mudar o que se passa, porque haviam estes que estão com pouco ou nenhum ritmo fazer mais?

    Basta puxar a cassete do futebol português atrás 10/15 anos para ver que o que acontece ao Porto de agora acontecia ao Benfica de há 10/15 anos e ao Benfica acontece o que acontecia ao Porto dessa altura.

  • Fábio Nogueira
    Posted Novembro 30, 2016 at 12:48 am

    Vejam o lado positivo, a defesa está espectacular!

  • MetalDevil
    Posted Novembro 30, 2016 at 12:38 am

    Mais um empate, mas uma exibição triste e mais uma vez, a velha cassete. O porto a jogar em casa, contra 10 e não ganha o jogo, nem tão pouco marca um golo. A incompetência não é só do NHES, mas também dos jogadores. Pouca intensidade, muitos passes para o lado e raiva sem consequências. Para mim, que não sou portista, está optimo. Só receio que corram com o NHES e que contratem um treinador digno desse nome.

  • Jorge Santos
    Posted Novembro 30, 2016 at 12:13 am

    O Porto tem que fechar a loja este ano e começar a apostar em jovens para formar uma equipa sustentável para o próximo ano. Uma equipa sem Casillas, Marcanos, Brahimis e Herreras que só lá estão a pensar no próximo clube e que não rendem para aquilo que recebem.

    Tentar vender um ou outro jogador e começar a construir uma equipa forte aos poucos. Esta época já foi.

  • Sombras
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:47 pm

    Os adeptos do FCP num momento terrível da equipa, 0-0 na taça da liga contra o Belenenses no Dragão, passam 1 minuto a cantar “SLB, SLB, SLB, SLB, (insulto grave), SLB, (insulto grave), SLB”. E é isto. É a sportinguização do início da década do Porto.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 30, 2016 at 2:43 pm

      Também reparei nisso. Que vergonha. Sentia-o se fosse o meu clube a fazer mesmo numa boa fase, contra esse mesmo rival. Agora, numa série péssima, a não jogar um chavo, contra o Belenenses gritar aquilo? Que complexo, por amor de Deus …

    • iBenfiquista
      Posted Novembro 30, 2016 at 8:00 am

      É uma vergonha. Num país civilizado a Liga e a FPF já tinha posto cobro a isso através de multas e castigos ao clube. São claques que dizem ser “legalizadas”!
      Em Espanha, por exemplo, não perdoam, até por muito menos. Mas Espanha é um país civilizado comparado com Portugal.
      Neste pais, os interesses de alguns clubes são defendidos através da inação. A táctica dos medíocres e dos corruptos!

    • Kacal
      Posted Novembro 30, 2016 at 3:12 am

      Subscrevo Sombras. Até já critiquei isso muitas vezes, não aqui mas já. É algo que não consigo perceber e me irrita profundamente. Isso só torna o Benfica superior porque estamos a deixar baixo e em nada beneficia a equipa ou ajuda, é só parvo.

    • Daniel Alves
      Posted Novembro 30, 2016 at 2:15 am

      Sim e novidades? Até parece que é novo…Lembro-me de em 2009/2010, no 1º ano de JJ no SLB, o Porto recebeu o Braga (a lutar pelo título e à frente dos dragões) e ganhou 5-1 (o que até beneficiou o Benfica, pois o Braga ficou a 6). Por volta do 3-0, o estádio começa todo a cantar esse “cântico”. Estavam a ganhar um jogo importante, a fazer uma jogo enorme, e lembram-se de cantar isso…Até acabou por ser um momento bonito, porque aí até os do Braga se puderam juntar.

    • Dca
      Posted Novembro 30, 2016 at 1:20 am

      A que tempo foi?

    • Diogo
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:53 pm

      Dois coelhos com uma cajadada só. Smooth

    • Francisco A
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:53 pm

      É melhor fingir que não se ouve, o meu portismo ultrapassa quaisquer antis não sei quês.

      Dado curioso e momento de reflexão, muitos portistas consideram o Benfica o clube do regime, quando, na realidade se há clube que sofreu e que bem sofreu, com a queda do antigo regime, foi o Sporting. Simplesmente há um antes e um depois, no que a títulos diz respeito.

      • joao
        Posted Novembro 30, 2016 at 4:53 pm

        “Apesar do Sporting ser um Clube que há muitos anos era dirigido por pessoas ligadas ao regime politico que governava Portugal e às elites do país, João Rocha conseguiu que o Sporting passasse com relativa tranquilidade pelo conturbado período que se seguiu à revolução de 25 de Abril de 1974, aproveitando bem o estado de graça em que vivia, depois de uma temporada em que o futebol do Sporting ganhou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, e chegou às meias-finais da Taça das Taças.”
        tirado da wiki sporting

      • JoseRibeiro
        Posted Novembro 30, 2016 at 12:43 am

        Falando a sério. Como raio é que falando-se de um empate do Porto (e estado geral do Porto) se passa para “mas atenção, o clube do regime era o Sporting e não o Benfica”.

        Mas fazendo uma pergunta séria: que provas há que o Sporting foi favorecido por Salazar e/ou Marcello Caetano ? Porque interessava a uma ditadura que o 2º clube mais popular ganhasse em vez de ser o clube mais popular ? O que mudou no apoio do Estado ao Sporting para ter deixado de ganhar títulos ?

        • Kafka
          Posted Novembro 30, 2016 at 9:00 am

          O Sporting sempre teve dirigentes que pertenciam a altos quadros do regime de Salazar, algo que o Benfica nunca teve

          • JoseRibeiro
            Posted Novembro 30, 2016 at 12:54 pm

            E ao mesmo tempo interessava ao Estado Novo que o Benfica ganhasse mais. E sem o Benfica querer acabou por ser super-beneficiafo quando Salazar impediu o Eusébio de sair de Benfica. E outro clube que foi também beneficiado foi o Porto com a construção do estádio das Antas (do que vi, nem a Luz nem Alvalade tiveram apoio do estado). Mas o que é certo é que nem Salazar nem Marcello se interessavam por futebol. O único interesse que tinham era aproveitar-se de todas as conquistas no futebol para anestesiar o povo. Nem o Sporting nem o Benfica têm culpa de terem tido nestas alturas as suas melhores equipas de sempre.

            • Miguel Mendes
              Posted Novembro 30, 2016 at 4:36 pm

              Salazar não impediu nada, a federação italiana é que impediu a contratação de jogadores estrangeiros após o desempenho da selecção italiana no mundial de 1966.

              • JoseRibeiro
                Posted Novembro 30, 2016 at 5:59 pm

                Sim, mas em 1964 tinha um pré-acordo com a Juventus e aí não o deixaram ir. Em 66 é que esteve para ir para o Inter e aí é que Itália adoptou essas medidas.

                • Miguel Mendes
                  Posted Dezembro 2, 2016 at 12:23 am

                  Teve que cumprir serviço militar e não porque não o deixaram ir, o que só prova que não era privilegiado em relação aos outros portugueses.

        • Daniel Alves
          Posted Novembro 30, 2016 at 1:40 am

          Sempre achei que associavam o Benfica ao regime por 2 motivos: o 1º são os títulos que o Benfica ganhou antes e depois; o 2º penso que foi porque o estado declarou o Eusébio património ou algo do género para não sair de Portugal e ir jogar em Itália (acho que ia para o Inter).
          Em relação ao primeiro, se tivermos em conta que o regime militar/fascista começou em 1928 e acabou em 1975, dá cerca de 47 anos. Ora o Benfica só começou a dominar o futebol português em 1961. Ora de 61 a 75 vão 14 anos, e 14 em 47 parecem-me poucos anos para dizer que o Benfica beneficiou do regime. Até porque dizem que a partir dos anos 60 o regime começou a enfraquecer, portanto o Benfica até teria sido mais forte na altura em que o regime estaria a perder força. No caso do Sporting vemos que as decadas de 40 e 50 foram muito prendadas em titulos. E o Benfica depois do 25 de Abril continuou a ganhar, só perdendo força a meio dos anos 90. Já o Sporting é fácil perceber que quebrou muito desde aí. Aliás, não vejo lógica numa ditadura apoiar um clube que tem eleições livres, que tem uma cor conotada com o comunismo (que não era muito popular nessa altura) e ao qual censurou o hino.
          Em relação à segunda, não sei dizer se o Benfica pediu esse “favor” para o Eusébio não sair, ou se foi o Estado Novo como manobra política. Pelos motivos que disse em cime, estou mais inclinado para a segunda opção. O Eusébio ter ficado beneficiou o Benfica, disso não há dúvidas.

          • Miguel Pratas
            Posted Novembro 30, 2016 at 11:42 am

            O Eusébio iria para o Inter ganhar tanto num mês quanto em 3 anos no Benfica. Podem ver isso na entrevista da FourFourTwo ao Eusébio.

          • telmoluz79
            Posted Novembro 30, 2016 at 11:01 am

            O Eusébio era para ir para a Juventus , acho eu, e o motivo dele n ter saido foi mesmo manobra politica, já q era a tal altura q a ditadura estava perdendo a força e como sabemos, o futebol é o ópio do povo e nos distrai dos “problemas” q realmente nos afeta como população(por mais adeptos q sejamos, sabemos bem q a vitoria/derrota/empate de qq um dos nossso clubes, não altera o problema dos transportes, saude, educação, reformas e outros. Mas enquanto estamos DEBATENDO veementemente o futebol, essas “coisas” passam a ser de pouca importancia e isso interessa mt aos governantes.

            Sim. Eu sou dos q está mais preocupado com o estado do departamento médico do Benfica do que com o estado do SNS, onde uma consulta de especialidade demora 1 ano a ser agendado.

          • Moskamorta
            Posted Novembro 30, 2016 at 9:49 am

            Tudo certo o que disse, só queria acrescentar algo para complementar, o estado novo proibiu a designação de vermelhos, por ser conotado com o comunismo e desde aí que nos designamos por encarnados.

      • Goncalo R
        Posted Novembro 30, 2016 at 12:15 am

        Confere.
        Os factos mostram-nos que comparando ao numero de titulos totais dos grandes, quem mais beneficiou do antigo regime foi o Sporting e também o que menos conseguiu depois da sua quedA.

        Criou-se o mito Benfica clube do regime, em tempos chegaram a haver algumas almas bondosas a expor na internet que esse clube do regime seria o Sporting, mas nunca valeu a pena, vale mais aquilo que as pessoas querem que seja do que aquilo que realmente é. Alias, faz-me lembrar aquele presidente que acordou um dia e decidiu que tinha 22 titulos porque quer.

      • Sombras
        Posted Novembro 30, 2016 at 12:02 am

        4 títulos no pós Salazar. E os Sportinguistas dizem que o Benfica é o clube do regime.

    • Masquemta
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:51 pm

      Realmente foi das coisas mais estúpidas que ouvi hoje… sem sentido algum

  • Stalley
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:45 pm

    Nem me lembrava destes jogos da Taça da Liga lol, tanto fiquei surpreso com este post, mas não com o empate do Porto, tendo em conta prova em questão e com mau momento da equipa.

  • Ana Silva
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:45 pm

    Algum tempo que nao comento aqui mas este parece.me um momento oportuno, alguns factos a realçar mais um jogo sem golos mais um jogo em que o arbito prejudica o porto nao e todo mas ajuda muito, adrian e rui pedro tem de jogar mais que o belga é o pior avancada a disposição do porto, jct tem de jogar mais tambem bons promenores pode ser aquele falso ala direito que o nuno anda a procura, a desefa esta imperial os defesas laterais muito bons a todos os niveis, o meu apoio o porto tem sempre, falta confiança, sabado vou la estar e ajudar a ter uma boa vitoria os proximos 2 jogos sao cruciais se vencermos podemos encher o peito e enfrentar este mes de dezmebro e finalizar so com vitorias … vamos meu porto.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 30, 2016 at 2:44 pm

      Porto prejudicado? Enfim …

    • joao
      Posted Novembro 30, 2016 at 12:39 am

      O Filipe está ligeiramente adiantado. E não venham cá com a tanga de se beneficiar o ataque em caso de duvida que essa é só para tansos. O fiscal não teve duvidas e isso é para os lances em velocidade, que não foi o caso.

  • Joao X
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:41 pm

    O Porto tem plantel para fazer muito melhor, não é fraco como muitos dizem.
    Um 11 (que na minha opinião devia ser o titular) com Casillas, Maxi, Marcano, Felipe, Telles/Layun, Danilo, Rúben Neves, Oliver, Brahimi, Corona e André Silva, é muito forte.
    O problema está no treinador que é medíocre, como se previa, e na direção que é péssima, espalhou-se ao comprido quando mandou o Aboubakar embora, este foi para mim um dos erros mais graves desta direção nesta epóca e agora está-se a ver o porquê.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 30, 2016 at 2:47 pm

      O Porto tem um onze forte, um plantel medíocre. Tem um defesa lateral em condições e pouco mais. Queres meter um avançado pôes o Depoitre? Extremos puros tens esses dois em condições, sendo que um ultrapassa um péssimo momento de forma (muito por culpa de não jogar é evidente).

    • Fefe Varanda
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:55 pm

      Aconselho-te a ver um jogo inteiro do Besiktas, o Aboubakar desperdiça praticamente todos os ataques do Besiktas, não acerta uma recepção de bola, faz passes no ar quando pede-se no chão e até é fácil, dos piores avançados a nível técnico, salva-se o poderio físico e o remate, mesmo assim praticamente todos os golos nascem aos tropeções. Não obstante dá mil voltas ao Depoitre, mas não era com Aboubakars que iam lá….

  • João D
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:41 pm

    E menos de 1 parte, o Rui Pedro fez mais que o Depoitre desde de que a época começou.

    Diga-se também que também não é dificíl.

  • Davidscp07
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:40 pm

    O Porto nao joga bem nem mal, o Porto simplesmente nao joga…
    Jogadores nao meteram intencidade nenhuma durante os 90 minutos,muito fraquinho, André André na minha opiniao devia de ser titular tira-se o Corona e mete-se o O.Torres na ala o André André faz-me lembrar o Adrien silva, sao jogadores com uma grande intencidade e sabem ler muito bem os tempos de jogo…

    • Brunoflip
      Posted Novembro 30, 2016 at 3:43 am

      Ora sai Corona, Oliver vai para a ala e AA é muito bom. Comentário digno de quem não vê jogos do Porto nem conhece o plantel.

  • Goncalo R
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:40 pm

    Para mim o maior problema do Porto é o homem que durante tanto tempo foi a solução, sim esse que estão a pensar… PdC esta velho e cansado, cansado e velho até dizer chega, e cheio de sugadores à volta. O Porto até podia trazer um super treinador que este teria sempre a missão de remar contra a propria maré turbulenta que existe ali dentro. Ter conhecimenos tecnicos e taticos não chega para o Porto atualmente, é preciso um nome forte, uma personalidade super forte. Em Portugal so JJ podia causar impacto nesta estrutura do Porto, fora de Portugal mas também português, talvez Paulo Sousa, não é um yes man, tanto que anda as turras com a direção da Fiorentina. Mas pronto, o tempo em que bastava um jovem promissor saido da encubadora de treinadores, ja passou, eram outros tempos, tempos em que o Porto tinha outra força e estabilidade e os rivais estavam mais fracos, Benfica não tinha a mesma cultura de vitoria nem estabilidade. Atualmente o Porto ou contrata um nome forte e limpa a corja da estrutura, ou então mudar de treinador acaba por ser inutil.

    • José S.
      Posted Novembro 30, 2016 at 3:13 pm

      Incrível, mas verdade…

    • Daniel Alves
      Posted Novembro 30, 2016 at 12:36 am

      Um dos problemas do Porto é, além do ressurgimento do Benfica em 2010, o reaparecimento do Sporting em 2013…Historicamente, o Porto só foi conquistador quando só teve de enfrentar um dos grandes de Lisboa de cada vez…Com Benfica e Sporting fortes, o Porto não aparece.

      • Francisco Gomes
        Posted Novembro 30, 2016 at 6:57 am

        Em que é te baseias para dizer que o Sporting está forte e reapareceu em 2013?
        É que títulos desde 2013 até o Porto tem mais que o Sporting (também tudo é mais que zero)

        • Daniel Alves
          Posted Novembro 30, 2016 at 3:45 pm

          Porto ganhou a Supertaça em 2013/14, Sporting ganhou a Taça de 2014/15 e a Supertaça de 2015/16. Dá 2-1 para o Sporting. E nestas 3 épocas o Sporting terminou 2 delas em 2º à frente do Porto, o que pelos vistos não acontecia à uma porrada de anos. O crescimento competitivo do Sporting chegou para nas últimas 3 épocas ter dados mais positivos que o Porto. Até no confronto directo, juntando Liga, TP e TL, o Sporting tem 4V (13/14 1-0 Liga; 14/15 3-1 TP; 15/16 2-0 e 3-1 Liga) contra 2V do Porto (13/14 3-1 Liga; 14/15 3-0 Liga). e pelo meio 2 empates (13/14 0-0 TL; 14/15 1-1 Liga)…

          • Francisco Gomes
            Posted Dezembro 1, 2016 at 10:25 am

            Títulos são campeonatos, não troféus, e desde 2013 o Porto tem 1 e o Sporting zero.

            • Daniel Alves
              Posted Dezembro 1, 2016 at 6:46 pm

              Que eu saiba as ultimas 3 épocas foram as que eu mencionei em cima: 2013/14, 2014/15 e 2015/16. Eu falo da 2º metade de 2013 em diante, que já não é a mesma época do Kelvin. Caso contrário eu contaria o título do Porto

  • WildFury
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:35 pm

    Para mim a solução é simples.
    O treinador tendo ou não qualidade para o Porto estou ainda indeciso devido ao erro da época passada quando tiramos o Lopetegui, mas se o fizesse a opção certíssima seria o Marco Silva pelo que fez no Sporting, e nesse daria mais margem de erro.
    Outro dos problemas é o ataque, um ataque tão jovem só pode dar em asneira a experiência vale e de muito contra equipas que defendem a 10 e pra isso uma das soluções pode ser uma visita ao mercado de Inverno. Um exemplo seria Seferovic, contrato a terminar um custo 0 com boas probabilidades de singrar, outro jogador que tem grandes qualidades e admiro é Modeste (Forma impecável), mas com preço algo inflacionado já.
    O outro problema do Porto está no meio campo, com tantos jogadores continua a faltar um “Lucho”, jogador capitão, manda no jogo e que pensa o jogo todo de uma forma tão simples que é impossível um companheiro não executar uma jogada da forma correta, ao invés de constantes passes para trás e depois de uma corrida para a frente virar-se e e continuar a correr no sentido da baliza.

    É esta a minha observação :)

    • Masquemta
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:59 pm

      Esse “Lucho” está lá no plantel, ainda hoje jogou, chama-se Evandro.
      O problema é que o Evandro já tem 30 anos e os únicos jogos em que é titular são so da taça da Liga (com sorte)

  • Sergio Pereira
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:35 pm

    Está bom de ver que a terceira perna se torna um empecilho quando é preciso “jogar à Porto”.

    Jogo fraquinho, os dragões produziram o suficiente para ganhar, mas encravam sempre quando entram na área e parecem estar dependentes de um lance de génio que resolva tudo. O Belenenses pouco passou do meio campo com 11, quanto mais com 10. Foi mau de mais, entre acompanhar atentamente a partida ou contar carneiros imaginários não sei o que faria adormecer mais rápido.

    Seguem-se recepções a Braga e Leicester, perder pontos para o campeonato com um adversário direto e falhar a qualificação para os 8vos da Champions deve proporcionar a demissão de NES.

  • Erdna
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:31 pm

    Se quiséssemos fazer um top 3 de golos de Novembro desta equipa não conseguíamos. Triste de dizer, mas o Porto como o conhecemos nos últimos 30 anos morreu..

  • Daniel Rosa
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:31 pm

    O benfica o ano passado esteve a 12 e sem jogar nada no inicio e no entanto atinou nada impede o porto de conseguir… No entanto espero que não

    • Sombras
      Posted Novembro 30, 2016 at 12:04 am

      12 quê? Quando estávamos a 9 e o Porto jogou à sexta e o Benfica ao Sábado?

    • Fefe Varanda
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:57 pm

      Muitas pessoas incluído eu apostavam forte como o Benfica iria dar a volta e ser campeão, estrutura do Sporting e Porto não tem NADA a ver com o da benfica e viu-se…

      • José Lopes
        Posted Novembro 30, 2016 at 1:38 pm

        Estrutura….. Não tivesse o Brian Luiz falhado aquele golo de baliza aberta, e a conversa ja seria “a estrututa ja não é tão forte”.

    • Goncalo R
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:55 pm

      não me lembro de estarmos a 12, de facto

    • João Duarte
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:49 pm

      Esteve a quantos?

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:48 pm

      A 12 que?

    • Diogo
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:47 pm

      A 12?
      Acho que esteve a 24 e meio
      ..

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:36 pm

      O Benfica não esteve a 12. Mas foi quase um milagre,raramente acontece.

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 29, 2016 at 11:50 pm

        O Benfica esteve como está o SCP este ano.

        Só que infelizmente nós não possuímos a vossa força. Por isso concordo, um milagre pode dar um título ao Porto ou ao SCP, mas racionalmente, tal não acontecerá.

        Eu ainda acredito que por vezes a lógica não impera no futebol por isso vamos ver. Mas que o SLB está claramente perto do titulo, está.

        • Ricardo Ricard
          Posted Novembro 30, 2016 at 9:56 am

          Acredito bem mais num Sporting campeão do que um Porto.
          Neste momentos para mim está:
          Benfica 55%
          Sporting 30%
          Porto 15%

        • Thizisme
          Posted Novembro 30, 2016 at 9:35 am

          Opa tu és uma comédia. Sem dúvida, o Benfica tem uma estrutura melhor e está melhor colocado para ser campeão. Mas “está claramente perto do título”? ESTAMOS EM NOVEMBRO!

        • Ricardo Nunes
          Posted Novembro 30, 2016 at 12:02 am

          100% de a concordo contigo TheSportingFan, especialmente a nível de treinador e estrutura.

    • Ricardo Nunes
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:34 pm

      Plantel, estruturas e resultados completamente diferentes a meu ver.

    • Kafka
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:34 pm

      Concordo totalmente Daniel, cuidado com funerais em Novembro…o Benfica o Ano passado por esta altura estava igualzinho a este Porto, e no fim o Benfica terminou campeão….

  • ACT7
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:31 pm

    O Porto nunca tinha empatado 4 jogos seguidos 0-0, em toda a sua história. E não empatava 5 jogos seguidos desde 78.
    Fez descansar a equipa, mas este 11 tem que ganhar a qualquer 11 o Belenenses apresentar.
    Brahimi talvez o que jogou melhor.
    Esta neste momento o VP a falar na RTP3, só de pensar que foi assobiado e contestado por perder 1 jogo em 2 épocas.

    • Numero 10
      Posted Novembro 30, 2016 at 1:05 am

      Infelizmente não são 5, mas sim 6 jogos consecutivos a empatar.
      Setúbal, Benfica, Copenhaga, Chaves, Belenenses (2x).

      • Domingos
        Posted Novembro 30, 2016 at 2:52 am

        Entre o jogo contra o Vitória e o Benfica, o Porto ganhou ao Club Brugge 1-0, portanto são 5 jogos seguidos a empatar.

  • Ricardo Nunes
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:26 pm

    Não deixa de ser irónico que depois da conferência de imprensa da vitória por 3-0 ao Arouca, em que NES “tenta” explicar o que é um jogar “à Porto” com os seus desenhos, o Porto somou 1 vitória e 6 empates, marcando apenas 2 golos em 7 jogos. INCRÍVEL!

    • Daniel Alves
      Posted Novembro 30, 2016 at 2:11 am

      No post que o VM fez nesse dia, lembro-me de ter lido alguém dizer que se o Porto no fim da época fosse campeão, esse momento iria ser lembrado como um dos catalisadores da época positiva, mas que caso as coisas corressem mal iria ser massacrado, e dizer que esse momento foi uma estupidez…Pois cá está a confirmação da segunda hipótese :-)

    • bmcrl
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:52 pm

      E muitos defenderam essa obra de arte. Tanto podia correr bem como mal. Eu acho que aquilo foi só estúpido.

  • Joao S
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:25 pm

    Não valorizar demais este jogo. Foi um 11 praticamente novo, para dar minutos a jogadores que não os tinham. Poderia ter servido para rubricar uma boa exibição e tentar afastar o mau momento, mas a prioridade é o Braga e só o Braga. Não há grandes destaques positivos a tirar deste jogo, talvez só a motivação de Brahimi que tentou levar a equipa para a frente. Mas acabou por não fazer nada e por perder muitas bolas em vez de tentar o jogo em equipa.

    Para concluir, mais uma exibição deprimente, sem se verificar nenhum tipo de dinâmica ofensiva. Isto até já me está a fazer sentir saudades do Lopetegui e eu já quase nem conseguia olhar para o homem. Ao menos ele era compacto na defesa e tinha uma ideia ofensiva (pobre, mas sempre era uma ideia).
    Não é querer bater no ceguinho, mas é preciso urgentemente uma mudança de paradigma no clube.

  • Francisco A
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:23 pm

    O VM bania-me se pudesse escrever o que tenho a dizer sobre a BESTA ** ******* do NES.
    Vou conter-me, peço alguma compreensão, dos meus haters no blog, hoje é um dia não.

    Viramos a maior comédia de Portugal e estamos em queda livre, PdC e os seus muchachos podem ir dar uma volta, , é demais ser humilhado todas as semanas.

    O discurso dos yes-man, do ” para o próximo jogo…no próximo ano… “, ” a culpa é do árbitro”, “somos porto”, é ridículo e sinto-me envergonhado. BASTA.

  • C-3PO
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:23 pm

    Não estive muito atento ao jogo, principalmente na primeira parte, mas ainda deu para tirar uma conclusões pessoais.
    Rui Pedro, mesmo não tendo demonstrado muito, é melhor que Deproit e se tiver oportunidades demonstrará que a rotação que André Silva necessita, tem de ser feita é com ele e não com o belga.
    João Carlos Teixeira voltou a deixar, na minha opinião, indicações positivas, bem melhor até que Brahimi (jogador tão defendido aqui pela sua técnica mas o jovem português demonstrou novamente hoje também ser muito evoluído tecnicamente e com boa margem de progressão se assim ele quiser).
    Os adeptos dos assobios bem que podiam ficar em casa que assim não ajudam ninguém.
    E por fim, o Porto volta a não marcar mas ao menos também não sofreu. Quem não sofre não perde, e sempre é melhor um empate que uma derrota.

  • Fabio
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:22 pm

    Claro que nao marcam, uma equipa que recupera a bola e depois vai a passo até á area adversario dando tempo á defesa para se organizar como é que vai marcar ? Chega a area nao sabe o que fazer.
    Depois para ajudar tem um jogador que custou 6 Milhoes que nem nas distritais tinha lugar.

  • NFM
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:22 pm

    Devemos estar quase a bater um record do Guinness…

    Foi mau demais para ser verdade..

    JCT tem excelente pés e visão…
    Inácio parece ter potencial…
    Rui Pedro é melhor do que Adrian e muito melhor do que Depoitre, mas isso até eu sou..

    O resto tirando os centrais, RN e André é tudo lixo…

    Plantel fraco e treinador ainda pior…

    Pede-se uma vassourada desde o Presidente até ao roupeiro e especialmente os olheiros.

    • Francisco A
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:27 pm

      O plantel não é assim tão fraco como se quer fazer passar. Temos um Pl BANAL, que, desde o dia 1 referi aqui que estava contra a sua contratação ( fui apelidado de tudo, mas enfim, o tempo dá-me razão), e um medíocre jogador para 3º central. De resto…

      • NFM
        Posted Novembro 29, 2016 at 11:37 pm

        Estou a falar do que jogaram hoje e estavam no banco..

        Ainda havia o S Oliveira no banco… São muitos jogadores fracos, mas fracos mesmo…

  • SomosPorto
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:20 pm

    Porto para onde vais… Acreditas-te no Jorge Mendes, e agora estás neste buraco. Ainda me estão por explicar o que fez de grandioso o NES para merecer ser treinador de um grande em Portugal, sem ser o seu agente não vejo mais nada de grande destaque. Se calhar o Sporting até tem razão, cortar com os fundos e criar de base o clube, sustentado a equipa principal com produtos da nossa formação e contratar um treinador competente, escolhido não por ser agenciado de X, mas por ter qualidade para o FCP. É normal que com treinadores como Lopetegui, NES e Peseiro não ganhemos nada. Dessem equipas destas ao Paulo Fonseca e o penta teria sido re-editado.

    • Sombras
      Posted Novembro 30, 2016 at 12:06 am

      O Porto lixou-se foi quando começou a tentar passar a perna ao Jorge Mendes para encher os bolsos dos Adelinos e do PdC Junior. Aí sim.

      • joao
        Posted Novembro 30, 2016 at 12:47 am

        Claro! Tambem me apercebi disso. O benfica conseguiu “roubar” o JM ao Porto, possivelmente com melhores condiçoes de negocio e com os jovens do Seixal. Os do Porto talvez pensassem que não precisavam dele e que podiam eles “comer” as percentagens. Mas é pura especulação minha. Nao faço ideia do que realmente se passou.

    • MikeM
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:29 pm

      Uma equipa destas? Que jogadores em condições tem o actual plantel do Porto?

      • Beorf
        Posted Novembro 30, 2016 at 12:20 am

        Vários. O Casillas (pode não ser o que já foi mas continua aser competente), os centrais titulares, os laterais (Maxi, Layun e Telles), os trincos (Danilo e Rúben Neves), o Oliver, o Otávio, o Brahimi e o André Silva. Penso que Corona também tem potencial mas que apenas não está a ser bem explorado. Já dava para formar um 11 decente.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:20 pm

    Resta saber se é hoje ou se é contra o Braga…O NES não tem condições para ficar mais tempo. O somos Porto já não resulta.

  • Masquemta
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:19 pm

    Pelo menos desta vez deu descanso à maioria do 11.
    Como disse no sábado, este Porto está muito consistente, não é qualquer equipa que consegue o mesmo resultado em 4 jogos consecutivos!

  • TheGolden
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:18 pm

    NES está a chegar ao limite.
    No máximo mais dois jogos sem ganhar, creio que não fica no comando técnico.

  • Nuno Pereira
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:17 pm

    Continuar a aposta em Depoitre é mau demais…

  • Diogo L
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:17 pm

    Só vi a segunda parte, mas do que vi posso tirar uma conclusão. Brahim TEM de ser titular nesta equipa.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:42 pm

      Vi mais futebol no João Carlos Teixeira do que no Brahimi

      • Diogo L
        Posted Novembro 30, 2016 at 1:49 pm

        João Carlos Teixeira também tem de jogar mais tempo nesta equipa, mas Brahimi foi sempre mais perigoso quando tinha bola, nota-se que as defesas ainda tremem com o argelino (como tremeu a do Boavista com Gélson no golo do Sporting, por exemplo).

    • FÁBIO COSTA
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:42 pm

      Vi mais futebol no João Carlos Teixeira do que no Brahimi

    • Pistolas10
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:36 pm

      Eu consegui concluir que o Brahimi NÃO PODE ser titular nesta equipa. E é muito fácil de perceber para quem percebe de futebol

    • C-3PO
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:26 pm

      Otávio, Corona e Diogo Jota estão muito à frente dele. Todos eles são mais agressivos à perda da bola e tirando Otávio, são todos muito mais objectivos que Brahimi e têm uma inteligência superior ao argelino.

      Brahimi é bom, mas neste momento não pode ser titular quando existem jogadores que podem dar mais que o mesmo à equipa.

      • Diogo L
        Posted Novembro 30, 2016 at 1:48 pm

        Brahimi, pelo menos na segunda parte, foi sempre o jogador mais perigoso com bola nos pés, vê mais baliza e penso que com André Silva a abrir-lhe espaços pode produzir ainda mais.

  • Blindfodled
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:16 pm

    Rest In Peaces, Porto.

Deixa um comentário