Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto afasta-se da pornografia futebolística; Holanda cai com estrondo

A Laranja Mecânica já tinha falhado em 2002, na altura às custas de Portugal, mas agora a queda é maior. Não só esta fase de qualificação era na teoria mais acessível – e os holandeses ficaram apenas em 4.º, como este desfecho deve resultar no fim das esperanças do trio Van Persie, Robben e Sneijder, que ainda há um ano conquistaram o bronze no Mundial’2014, darem um título ao seu país.
Albânia, Alemanha, Inglaterra, Áustria, Bélgica, Espanha, França (organizador), Irlanda do Norte, Islândia, Itália, País de Gales, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Rússia, Eslováquia, Croácia e Suíça apurados; Turquia passa como melhor 3.º; Dinamarca, Rep. Irlanda, Hungria, Eslovénia, Suécia, Noruega, Ucrânia e Bósnia vão ao play-off – Ponto final na fase de grupos de qualificação para o Euro’2016, e a última jornada confirmou o que se esperava, com o afastamento da Holanda do Europeu de França. Os holandeses, que não falhavam um campeonato de Europa desde 1984, caíram da pior maneira possível ao serem derrotados, em casa, pela Rep. Checa, por 3-2, apesar de terem jogado contra 10 durante 47 minutos. Os checos chegaram aos 2-0 por intermédio de Kadeřábek e Šural, tendo Van Persie, na própria baliza, feito o 3.º. O melhor que a Holanda conseguiu foi reduzir por Huntelaar e Van Persie. Ainda no grupo A, a Turquia com um golo de Selçuk İnan, no minuto 89, bateu a Islândia, e garantiu assim a qualificação directa como melhor 3.ª classificada. No outro jogo, o Cazaquistão foi à Letónia vencer por 1-0 (golo de Kuat). No grupo B já estava tudo praticamente decidido, a dúvida era ver quem ficava em 3.º e a Bósnia confirmou essa posição ao vencer em Chipre, por 3-2. Já a Bélgica bateu Israel, por 3-1, enquanto que Gales derrotou Andorra, por 2-0 (Bale fez os 90 minutos, o que pode não ter agradado ao Real). Já no grupo H a Itália deu uma ajuda à Croácia. Os transalpinos, que até estiveram a perder (golo de Tettey) bateram a Noruega, por 2-1 (golos de Florenzi e Pellè), e empurraram os nórdicos para o 3.º lugar. Aproveitou a Croácia que foi a Malta vencer, por 2-0 e assim garantir a passagem. 

Os azuis e brancos por norma, e sempre com muita elevação e maturidade, dão lições aos rivais ao nível da comunicação; Boa política? –  O FC Porto emitiu um comunicado em que sublinha o distanciamento dos comentadores afetos aos dragões em debates televisivos sobre futebol e, em particular, o Prolongamento, da TVI24. Comunicado dos portistas: “O futebol falado teve sempre muito espaço na televisão portuguesa. O modelo era simples, convidavam-se umas figuras mais ou menos públicas adeptas dos três grandes clubes e discutia-se até ao infinito, com mais ou menos conhecimento, com mais ou menos paixão, com mais ou menos sensatez. Infelizmente, o modelo evoluiu para uma situação insustentável, com clubes a designarem funcionários ou dirigentes no activo para os representarem nesses programas. A discussão apaixonada foi substituída por uma agenda previamente estabelecida, ao arrepio da verdade dos factos e da mais elementar urbanidade, de que é expoente máximo o lamentável programa Prolongamento, na TVI24, que é hoje uma espécie de pornografia futebolística. O FC Porto nunca entrou neste jogo de colocar funcionários ou dirigentes no activo a interpretar o papel de paineleiros. E para que fique claro, ninguém com ligação profissional, laboral ou executiva participará neste programa que não serve para mais do que para diminuir o futebol português, os seus jogadores e treinadores, património comum que todos deveriam zelar com mais empenho.”

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 14, 2015 at 9:08 am

    Decisão mais que acertada do FCP!

    Só é pena aquele bataklan do dragões diário.

  • Ricardo Simões
    Posted Outubro 13, 2015 at 10:58 pm

    Gostava só de fazer uma pergunta. Porque foi a Turquia apurada e não a Rep. Irlanda? Ambas acabaram com 18 pontos, mas a Irlanda acabou com mais golos marcados e menos golos sofridos que a Turquia(vi isto no site da UEFA). Desculpem la a minha ignorância

    • João Bernardo
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:40 am

      Hungria com 15, porque empatou e perdeu contra o último, a Grécia.

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 11:29 pm

      Li há pouco uma explicação que me fez sentido: os resultados com as equipas que ficam no último lugar do grupo não contam, pelo que a Turquia fica com 16 pontos, e a Hungria logo a seguir com 13, se não me engano.

      Miguel A.

  • marcelo féria
    Posted Outubro 13, 2015 at 10:31 pm

    A Holanda cai com estrondo e estraga-me uma combinada de 1€ para ganhar 33€…. Saio do trabalho e vejo isto, até fiquei cego.

  • Carlos
    Posted Outubro 13, 2015 at 10:28 pm

    VM, uma questão. Porque é que a Turquia foi o melhor 3º se Noruega e Ucrania ficaram em 3º também e fizeram mais pontos?

    • JSC
      Posted Outubro 13, 2015 at 10:54 pm

      Porque para achar o melhor terceiro tiram os pontos feitos contra o último classificado para pôr em pé de igualdade todos os grupos (o grupo de Portugal só tinha 5 selecções).

    • João Ribeiro
      Posted Outubro 13, 2015 at 10:51 pm

      Para a "classificação" dos terceiros classificados não contam os pontos feitos contra os ultimos classificados de cada grupo. Como Ucrania e Noruega somaram 6 pontos frente aos ultimos dos seus grupos, esses 6 pontos não contam para a classificaçao. Assim, a Turquia sai beneficiada por ter perdido pontos frente à Letónia, ultima do seu grupo

  • mendieta
    Posted Outubro 13, 2015 at 10:08 pm

    duvida que pode parecer parva mas… por exemplo as seleçoes do grupo de portugal não acabam por ser prejudicadas por ter menos um jogo e consequentemente menos possibilidades de ser a equipa 3º classificada com mais pontos?

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2015 at 12:14 am

      Por isso é que para as equipas de playoff os pontos realizados contra o último classificado do grupo não contam, então são 8 jogos para todos.

      Saganas

    • hugo_cortasml
      Posted Outubro 13, 2015 at 11:46 pm

      Não, porque para ao grupo dos 3°, os jogos contra os 6°, não são contabilizados, fazendo com que na teoria sejam grupos de 5.

  • Nuno R
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:59 pm

    Lembro-me desses programas como entretens entre adeptos.
    O do João braga contra o Artur Semedo, talvez tenha sido o primeiro.
    Depois havia uns tipos mais ou menos refinados, o Santana, o Guilherme Aguiar, o Poncio, mas a ideia era sempre ter "adeptos".
    Depois, via-se em alguns deles algum discurso que cheirava a encomendado. Mesmo o Barroso, naquele registo de frequentador de taberna, e com o coração ao pé da boca, era tipo para ler a cartilha antes de entrar em campo. Mas ele, o Serrao, o Machado Vaz, e outros, iam para lá na desportiva, mandar uns bitaites, uns berros, com maior ou menor boçalidade ou eloquência.
    Depois entram em campo os Guerras. Tipos que vão preparados para disparar a matar. Não sei se o benfica lhe paga mais para ele ir ao programa, se o doutrina especificamente, pouco importa: o senhor vai lá com uma agenda. Agora, claro que o único modo de "resposta" é jogar na mesma moeda. levando tipos informados. Esta segunda ele levou um belo bailarico, pois o Bernardino Barros sabe da poda, e não é um ignorante do Futebol como o Barroso. Mas pronto, o que vai acontecer nesse programa em particular é que o sporting vai "indigitar" um elemento (com maior ou menor grau de peixeirice), e mais cedo ou mais tarde o serrao também sai.
    O modelo parece passar de entretenimento para informação (até porque agora os jornalistas, "isentos", também se juntam à festa), só que é informação travestida de progaganda e de infoguerra.
    Eu não era adepto desse trio, nunca via o programa, mas quem o via pelo que era, deve ter ficado defraudado.

    • Nuno R
      Posted Outubro 13, 2015 at 10:52 pm

      O Silvio Cervan nunca vi…

      O Dia Seguinte já tinha um modelo mais virado para dirigentes ou ex, o Dias Ferreira fez parte de Direcções e outros orgãos do clube. Devia informar-se com o clube, duvido que levasse encomendas, até porque chegou a ter planos de ser presidente, e nem sempre andou alinhado com os dirigentes do clube.

    • João
      Posted Outubro 13, 2015 at 10:43 pm

      Tudo dito, Nuno. Só um reparo, já tinha começado antes com Sílvio Cervan e Rui Gomes da Silva no Dia Seguinte, que eram devidamente cartilhados antes de cada programa. Suspeito que o amigo do Catering de Alvalade também não deve demorar muito a passar de Domingo para Segunda. E a TVI ganha um Bruno de Carvalho vs. LFV todas as Segundas.

  • Tiago Santos
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:50 pm

    Excelente postura do Porto, assim é que tem que ser, esse tipo de programas não acrescenta nada ao futebol. E ultimamente o Benfica também tem estado bem, ao contrário de outras alturas. É deixar o Brunocas a falar sozinho que ele há-de cansar-se, estas guerras de palavras só tiram o foco do que realmente importa que é o futebol jogado.

  • João Dias
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:36 pm

    Os nossos sub-21 são melhores que algumas seleções que vão ao Europeu…

  • Pedro Carvalho
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:16 pm

    Essa do Fcporto a nível de comunicação ter sempre muita elevação e maturidade, deve ser engano. Só pode.
    Quem não se recorda das constantes provocações do Pinto da Costa (que anda bem mais calmo nos ultimos anos) ou do expoente maximo da falta de maturidade como o recente "dragões diário"? Enfim.

    Ja agora, o fcporto diz que não existe nenhum paineleiro com ligação profissional ou laboral ao Fcporto.
    E eu a pensar que Bernardino Barros era funcionário do Porto Canal (se calhar é porque é). Porto Canal esse detido pelo Fcporto, como a BTV é detida pelo Benfica.

    Quanto à decisão per si, boa decisão e de salutar.

    • pedro araujo
      Posted Outubro 14, 2015 at 5:22 pm

      Manuel ou Pedro Guerra? É que com essa personagem nunca se sabe que pseudónimo irá aparecer por ai

    • Nuno R
      Posted Outubro 14, 2015 at 3:17 pm

      O que vale é que o manuel consegue ver sempre uma vitória do Guerra em qualquer debate.
      Mas é capaz de estar com a razão, afinal a Catarina Martins também diz ter ganho as eleições e poucos perceberam como e porquê.

    • Manuel
      Posted Outubro 14, 2015 at 1:20 pm

      Errado! Quem meteu a viola no saco foi o Bernardino Barros que no fim já se recusava a falar mais!
      Por isso, e porque a estratégia falhou, o Porto envio um comunicado no dia seguinte a dizer que não queria fazer parte dos painéis de comentadores, quando toda a gente sabe que a cassette é comum a todo os comentadores afectos ao FCP.
      As pessoas perceberam muito bem o que se passou!

    • João Vieira
      Posted Outubro 14, 2015 at 12:06 pm

      Oh Pedro… já chega tá.

    • Nuno R
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:39 am

      Acho que os documentos do Guerra estão escondidos é no Barracuda…

      Ele gosta de recortes, mas não daqueles que evocam os seus tempos do Independente… gosta de falar em falências e calotes, mas não os que metam BES e BPN… gosta de clubes angolanos, mas não de brasas…
      O Guerra é do estilo "eu não queria dizer, mas vou dizê-lo à mesma", ou "não falo de arbitratgens mas trago aqui 34 lances mal analisados"…
      Basicamente, gosta de gerir e determinar a agenda. É mais fácil assim, em especial quando se tem pela frente pessoas ignorantes (como o Barroso) ou desinteressadas (como o Serrão). Com o Bernardino Barros meteu a viola no saco "ene" vezes… mas continua a ser o maior, dentro do seu estilo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:18 am

      Adora quando as pessoas se auto-elogiam…
      MPires

    • Manuel
      Posted Outubro 13, 2015 at 11:08 pm

      "mentir com intenções de manipular e branquear", como há muitos aqui.

      Naturalmente que o que queria dizer é que os comentadores irão pensar 2 ou 3 vezes antes de tentarem mentir! Ninguém gosta de passar por mentiroso em público! Não acham que isso é positivo? Eu acho!
      Pedro Guerra não é perito em coisa submarinas, pelo contrário, está muito bem informado e sabe onde ir buscar informação. Para confirmar o que eu digo, oiçam o que escreve o Record.

      "Segundo Record apurou, o que verdadeiramente irritou Eduardo Barroso no fim do programa, foi o facto de Pedro Guerra lhe ter exibido documentos judiciais que estão ligados a comentários feitos acerca do caso Bruma, quando o antigo jogador do Sporting deixou Alvalade em litígio.
      Na altura, o cirurgião que representa o Sporting no programa produziu comentários acerca do empresário Catio Baldé e do advogado Bebiano Gomes que o Ministério Público considerou serem suficientes para o levar a julgamento. Ao ver o documento nas mãos de Pedro Guerra, Eduardo Barroso ‘explodiu’ e ameaçou PG."

      O problema para muita gente é que Pedro Guerra de documentos que estão escondidos nas catacumbas, trá-los à luz do dia. E há muito gente que não gosta disso.

    • Nuno R
      Posted Outubro 13, 2015 at 10:53 pm

      Tens razão, o Guerra impede as pessoas de afirmar algo com verdade e sem intenções de manipular ou branquear, esse é o ofício dele.

      Não fosse ele perito nessas coisas submarinas.

    • João
      Posted Outubro 13, 2015 at 10:06 pm

      Qual é o problema do Dragões DIário, ao certo? É algum interveniente num programa de comentário? É diferente do Editorial do Presidente na revista do Benfica ou do Pinto da Costa na Dragões em quê?

    • Manuel
      Posted Outubro 13, 2015 at 10:04 pm

      Exacto! Eu chamo a isso hipocrisia, enquanto o Manuel Serrão e o Eduardo Barroso puderam insultar, achincalhar e rir-se do representante do Benfica que se portava como "um gajo porreiro", não reagia e gostava da situação, o novo representante não se cala quando alguém tenta deturpar a verdade impedindo assim que se continue a mentir como afirmou Eduardo Barroso que, sem vergonha e com uma grande lata, afirmou preto no branco que mentia mesmo quando via que estava a mentir apenas porque estava a defender o seu clube. Incrível!
      Durante estes anos todos nunca houve nenhum comunicado indignado com o programa!

      Sendo Pedro Guerra uma pessoa muito bem informada, muito bem documentada, e sabendo onde ir buscar informação, não tem medo de colocar o nome aos bois, os outros ficaram com a careca destapada sem capacidade de reação e de argumentação, mostrando às pessoas que vêem o programa as verdadeiras caras e a desonestidade intelectual.
      Naturalmente que ninguém gosta de mostrar que está a fazer figura de desonesto e então afasta-se.

      Isto só prova que Pedro Guerra está a fazer um favor à TV e ao desporto português impedindo que as pessoas quando afirmam algo as façam com verdade e sem intenções de manipular a opinião pública ou de branquear situações mais obscuras.

      Além disso, as audiências do programa andavam pelas ruas da amargura porque os benfiquistas não se reviam naquela pouca vergonha. Agora voltaram, porque viram que há alguém que procura com factos e bem documentado impedir os outros intervenientes de mentir.

      A verdade dói e cria ódio, já diziam os velhos gregos há milhares de anos.

    • luis bcn
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:58 pm

      Um detalhe…o Bernardino Barros é comentador do Porto Canal…mas não do prolongamento, foi ontem porque o Manuel Serrão não podia.

      Quanto aos 3 programas principais, Prolongamento, Dia seguinte e Tri d'ataque, nenhum dos comantadores adeptos do Porto são funcionários do clube.

    • Daniel Alves
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:58 pm

      Até agora o melhor comentário ao comunicado do fcp.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:14 pm

    Decisão louvável não fosse o constante recurso ao Dragões Diário que devido aos jornais portugueses tudo o que dizem aparece por aí escrito.

  • Tiago Martins
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:13 pm

    A Holanda esteve muito mal nesta fase de apuramento, mas é descabido fazer o funeral aos "laranja mecânica". A nível individual tinham potencial para ficar em 1º do grupo, e de forma directa vejo pelo menos 11 equipas inferiores aos holandeses, mas o futebol é isto.

    No onze inicial de hoje, apenas 3 jogadores tinham mais de 24 anos, a geração dos sub 21 que defrontou Portugal tem valores interessantes, tal como os sub 19 que ainda este ano participaram no europeu sub 19.

  • Gulev
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:13 pm

    As palavras têm que vir com as acções.
    Verdade que nunca teve ninguém directamente ligado ao clube mas já teve e tem com ex-ligações directivas ao clube.

    Isso de serem ligados ao clube seria bom se tivessem responsabilidade, seria uma forma saudável de rivalidade. O mal é quando são portadores de recados e para isso até convém não terem ligações directas ao clube.

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 10:14 pm

      A meu ver, o maior problema de terem ligações ao clube é que ficam logo de vista toldada. Não existe um mínimo de imparcialidade.

      Humberto Cruz

  • Reinaldo Saúde
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:12 pm

    Estava no estádio e assim que o Van Persie marcou os Holandeses começaram, lentamente, a abandonar o estádio, foi mau demais, o Dempay decidiu quase sempre mal.
    Robben volta, estás perdoado.

    P.S: Os Checos fizeram uma festa sem parar do início ao fim do jogo.

  • Nuno
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:10 pm

    Espero bem que passe a Dinamarca Suecia Noruega e Irlanda. As 3 primeiras pelas mulheres desses paises (os dois primeiros tem das melhores do mundo (especialmente a Suécia que tem as melhores)) e a Irlanda para o bom viver a volta dos estadio eheheheh

  • Pedro
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:07 pm

    Que vergonha esta Holanda, nem o 3º lugar conseguiram e tinham obrigação de garantirem o apuramento. Na qualificação para o Mundial foram goleadas atrás de goleadas, na fase final do mesmo conseguiram um excelente 3º lugar e agora isto. Algo vai muito mal por lá. A par da Sérbia são as duas grandes desilusões desta qualificação.

  • Nuno
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:06 pm

    Mas eu gostava de saber qual é a guerra de palavras se só ha um a falar. O presidente do meu clube apenas falou para abrir tres casas do clube e apenas disse que tudo se resolve nos locais proprios (tribunais). Mas o troglodita insiste em que se tem de responder. Isto e guerra de palavras?

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:40 pm

      Gonçalo, sim dou-te certa razão, apesar de ser diferente ser alguem da Direção como no Sporting do que alguem do canal do Benfica, e de ser diferente falar constantemente do Benfica pela voz do presidente quer seja em assembleias do clube, quer seja no facebook quer seja na televisão, quer seja cada vez que o Sporting vai jogar. Mas sim, para o Benfica não participar minimamente nesta peixeirada (feita 90% pelo presidente do Sporting) devia retirar o Guerra de qualquer programa televisivo com comentadores de outros clubes.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:31 pm

      LFV fala por Pedro Guerra e pelo seu departamento de comunicação,e isto começou após a Supertaça com a história das sms mas ultimamente tem-se vindo a intensificar,agora dizer que é so um a falar parece me um pouco ingénuo

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:23 pm

      Nem mais! Tudo dito!

  • NFM *
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:02 pm

    Só um aparte:

    A promo da LC Porto-Maccabi é qualquer coisa de surreal, quem é que é responsável por este tipo de promo's?

    • NFM *
      Posted Outubro 14, 2015 at 3:11 am

      Já o jogo da Supertaça teve uma promo desagradável…

    • António Tonga
      Posted Outubro 14, 2015 at 12:28 am

      Concordo, a RTP está a incorrer (ultimamente) comportamentos no mínimo estranhos, não se viu/viste os últimos resumos quer de jogos da Champions quer do apuramento para o Euro, mas insistem numa linguagem demasiado básica, com recurso a trocadilhos e jogos de palavras que em nada estimulam o telespectador (do mais básico que tenho visto), enfim…

      Este promo é um pouco abusivo em relação ao Benfica, mas percebe-se ligeiramente a ideia.

    • RREB
      Posted Outubro 13, 2015 at 11:04 pm

      eu quando vi achei que era montagem de alguém no gozo, aquilo é mesmo oficial? que estupidez

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 10:12 pm

      Nem mais. Tamanha arrogância, ridículo.

      Humberto Cruz

    • Philippe Oak
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:35 pm

      De acordo. Ja a promo do Servia Portugal efii outra vergonha, dizendo que Portugal ia passear à Sérvia depois de assegurar a qualificação. Enfim…
      Ph

  • Alvaro
    Posted Outubro 13, 2015 at 9:00 pm

    Se alguém acredita que Miguel Guedes, que, relembro, levou documentação interna do F.c. Porto para provar uma coisa importante como a escrita correcta do nome ismailov, ou Guilherme Aguiar, que já chegou a apresentar relatórios de contas consolidadas do clube, não levam autênticas sabatinas antes de entrar no ar e não têm uma estratégia de comunicação alinhada com o clube é bastante ingénuo. Infelizmente nesta matéria não existem virgens.

    • Joe
      Posted Outubro 14, 2015 at 9:18 am

      Que eu saiba qualquer sócio tem acesso às contas consolidadas do clube, pelo que o argumento do Alvaro não colherá….

      Mas já que se fala de contas consolidadas do clube uma nota para referenciar que tanto quanto sei e ao contrário do Porto o Benfica não tem contas contas consolidadas do clube….

    • Álvaro
      Posted Outubro 14, 2015 at 7:48 am

      Estava a falar do relatório de contas consolidadas do clube e não do relatório e contas da SAD. São dois documentos completamente diferentes e independentes um do outro.

    • Alberto Silva
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:26 pm

      O R&C è público…ate tu podes imprimir hoje no site do clube…

  • João Magalhães
    Posted Outubro 13, 2015 at 8:57 pm

    Agora é o momento em que todos os jogadores Holandeses passam a ser miseráveis, isto apenas 1 ano após terem ficado em 3º. Já na altura me parecia ter sido uma competição em sobre-rendimento e agora acho que foi uma qualificação em sub-rendimento. O nível da Holanda não é superior ao nosso, mais pela mediocridade individual no sector defensivo, nem é inferior ao de muitas selecções que vão ao euro. Resta-lhes lutar para estar no próximo e certamente estarão porque têm muita qualidade em vários jogadores, inclusive nos que vão aparecendo.

    Importante dissociar sucesso/insucesso colectivo das individualidades, como sempre.

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:40 pm

      Subscrevo. A Holanda é das selecções com mais qualidade individual da Europa. Mas o colectivo falhou, o mesmo colectivo que foi a causa da sua medalha de bronze à 1 ano atrás no Mundial.

      Diogo Andre

  • gonçalo Duarte
    Posted Outubro 13, 2015 at 8:45 pm

    Boa decisão do Porto,gostava que o Sporting fizesse o mesmo,ou que passasse uma mensagem a apelar a que ninguém aceitasse substituir Eduardo Barroso no prolongamento.
    Mesmo hoje á tarde passou por aqui um cheiro a dossies suspeitos,e papel manipulado…

  • NFM *
    Posted Outubro 13, 2015 at 8:44 pm

    Apoio a 100% esta atitude do Porto…

    Quando se vê um director de um canal / paineleiro chegar ao programa com uma caixa de documentos todas as semanas é obvio que vem com uma agenda e mensagens a passar…

    Na SIC é triste, na TVI é deplorável, escapa a RTP..

    A Holanda nem contra 10 jogou bom futebol, a bola parecia que tinha "picos"… Um candidato do nível de Portugal fica pelo caminho…

  • JSC
    Posted Outubro 13, 2015 at 8:44 pm

    O que me ri com o auto-golo do van persie, vamos ver se tem o mesmo tratamento do indi depois do que se passou está semana.

  • Tiago Martins
    Posted Outubro 13, 2015 at 8:43 pm

    Holanda, Grécia e Sérvia (por esta ordem) as maiores desilusões desta fase de apuramento.

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:41 pm

      Eu também Sombras, mas nunca que perdessem 2 jogos com Ilhas Faroé e que tivessem tão má prestação num grupo em que a Roménia empata 4 dos ultimos 5 jogos e consegue a qualificação.

      Diogo André

    • Sombras
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:03 pm

      Trocava a Grécia pela Sérvia, dado que já esperava uma queda acentuada dos Helénicos.

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2015 at 8:43 pm

    Fantástica resposta do Porto. Saudações de um benfiquista pela postura.

    Leminski

    • Antonio Mesquita
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:48 am

      Leminski subscrevo!!

      Nem mais João Paulo. É mau ter o presidente do clube mas também o é ter o vice ou o director da BTV (ou que raio de cargoo lateral do Damaiense ocupa) a painelar!

    • João Paulo Vaz Portugal da Silva
      Posted Outubro 14, 2015 at 7:57 am

      A "postura" do benfica é que são funcionários seus a participar nestes programas e na grande parte dos casos a serem os maiores responsáveis pelo baixo nível dos mesmos, casos de Rui Gomes da Silva e este Pedro Guerra.

      Nada desculpando claro a postura do Bruno de Carvalho, que consegue descer ao mesmo nível ainda para mais sendo presidente…

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:37 pm

      Ainda não percebi o que tem de errado a "postura" do Benfica. Remeter respostas para locais próprios e não comentar coisas de nível "demasiado baixo" é pura e simplesmente ignorar milhentas novelas perpetradas por um único sujeito: BdC.
      Toda a gente sabe que ele quer é atenção que lhe falta, por nunca festejar nada. De facto não ser campeão há 14 anos deve fazer mossa.

      Bernardo C.

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2015 at 8:42 pm

    Excelente atitude do FC Porto, a mostrar que o importante é o jogo jogado, e a afastar-se destas situações degradantes que em nada contribuem para o futebol nacional.
    Rui

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 10:09 pm

      Tendo em conta o historial do porto, é um pouco irónico dizer que o que importa é o jogo jogado…

      Humberto Cruz

  • João Dias
    Posted Outubro 13, 2015 at 8:42 pm

    Oficial: Holanda bateu no fundo.

    Incrível como mesmo a jogar contra uma seleção média como a da República Checa (a jogar com menos um, ainda por cima) são destronados em casa…

    Agora importa que a Federação restruture desde as camadas jovens (e mesmo aí já não há a qualidade de outros tempos) até à seleção principal.

    Não há como fugir: a Holanda está em declínio e há muito que já foi ultrapassada na produção de talento por países como Portugal, Sérvia ou Bélgica.

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2015 at 8:42 pm

    Incrivel, como a Turquia consegue o apuramento directo no último minuto. A Hungria esteve muito perto de conseguir ser a 3ª melhor classificada, mas o Cazaquistão foi ganhar à Letonia e no ultimo minuto os turcos marcam o golo da vitoria. Assim sendo a Hungria vai até ao play-off e provavelmente nem passa, já que é das selecções mais limitadas a nível de talento, mas tudo pode acontecer.

    Ainda bem que assim aconteceu, prefiro uma Croácia e uma Turquia a uma Noruega e Hungria. Quanto à Holanda, já tinha a certeza que ia ficar de fora e não mereceram nem a ida ao play-off

    Diogo André

    • paco nassa
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:12 pm

      não percebo como é que a turquia foi apurada como melhor 3ª quando a noruega e a ucrania tinham mais um ponto que ela??

  • Sombras
    Posted Outubro 13, 2015 at 8:41 pm

    A Holanda tem uma geração miserável. Claramente inferior ao normal da Laranja Mecânica. E quando os artistas não são humildes ao ponto de fazerem sobressair o colectivo, tudo fica pior. Vi o jogo todo e jogar com Van Persie – até marcou, mas está um profissional nojento – e com Sneijder a passo, é jogar com 9.

    • Pedro Sousa
      Posted Outubro 13, 2015 at 11:13 pm

      Verdade Diogo, fui escrevendo de cabeça e até achava que tinha posto pelo menos o Maher e o Willems. Mas isso até reforça a ideia de que realmente não falta talento para tornar esta numa das melhores selecções do mundo num futuro próximo.

    • Diogo Duarte
      Posted Outubro 13, 2015 at 10:20 pm

      Pedro Sousa , não leves a mal, mas há três jogadores que, ao olhar para a tua lista, noto logo a ausência Adam Maher e Tonny Vilhena e Jetro Willems.. mas claro concordo que a Holanda tem um talento imenso falta é alguem que o potencie.

    • Hugo Moura
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:45 pm

      Joao Dias, de camadas jovens se quiseres falar comigo vai rever a materia dada porque mais que eu nao sabes de certeza. Eu conheco as camadas jovens de tras para a frente (a falar a serio) e a Holanda em termos de talento dos jogadores, repito, talento individual, esta no top 5 com muito a vontade. A influencia marroquina e das caraibas (Suriname, Curaçau, entre outras) nos seus jogadores esta bem a vista acrescentando assim talento ao tipico jogador loiro holandes. Como eu disse acima, o problema esta na forma como se trabalha com todos esses jogadores talentosos. Parece que nao jogam em prol do coletivo.

    • Pedro Sousa
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:29 pm

      Blind, De Vrij, Van Dijk, Van der Wiel, Riedewald, Tete, Boëtius, Rekik, Kongolo, Veltman, Indi, Janmaat, De Jong, Klaassen, Clasie, Wijnaldum, Bazoer, Anita, Andersen, Sinkgraven, Ziyech, Lens, Depay, El Ghazi, Narsingh, Promes, De Jong, Dost. Isto tirando os que já não devem estar presentes no próximo mundial. O Hugo tem razão, são várias gerações e há aqui muito talento. Só não há um redes de jeito.

    • João Dias
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:02 pm

      Holanda top-5 em camadas jovens? Só dizes isso porque não estás atento às camadas jovens. Ainda ontem perderam em casa contra a Eslováquia por 1-3 nos sub-21.

      Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Sérvia. Já conto 7 com mais talento nas camadas jovens…

    • Sombras
      Posted Outubro 13, 2015 at 9:02 pm

      É verdade, mas a defesa é de facto fraca, não existem alternativas de qualidade, o único com nível para ali estar é o Blind que é adaptado, o Willems e o van der Wiel quando está para aí virado (o que vem sendo raro).

      Mas uma selecção que só para a frente de ataque tem Huntelaar e Bas Dost tem que jogar mais, muito mais. Falta ali uma velha carcaça a comandar…um Van Gaal

    • Hugo Moura
      Posted Outubro 13, 2015 at 8:50 pm

      Geraçao? Se fores ver bem os jogadores incluidos nesta convocatoria sao de varias geraçoes. Todos tem talento. Alias ate acho que a Holanda esta no top 5 (para nao dizer top 3) ao nivel das camadas jovens. Sao varios os jovens a jogar em equipas de topo na Holanda. O problema neste pais é que nao tem conhecimento do jogo. Jogam so pela estetica, ignoram a tatica no seu conjunto. Alias basta ver pelas equipas holandesas que nada fazem na Europa. Mas em termos de talento tem que chegue e de sobra. O problema esta ma gestao desse talento por parte dos treinadores.

    • NFM *
      Posted Outubro 13, 2015 at 8:47 pm

      Também fez um auto golo ridiculo…

      O pior da Holanda é a defesa, má demais para ser verdade e o treinador que é péssimo tacticamente e na escolha dos jogadores…

  • Giardello
    Posted Outubro 13, 2015 at 8:41 pm

    Como sportinguista, assino por baixo a decisão do Porto. Pena que o meu clube, na pessoas do seu presidente, não pense o mesmo….

    • Antonio Mesquita
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:44 am

      Como benfiquista assino por baixo também! Aliás os comentadores afectos ao Benfica são geralmente aqueles que menos paciência tenho para ouvir painelar..!
      Mas não posso deixar concordar com o Nuno também, essa foi na mouche :D

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2015 at 8:47 pm

      Como expoente máximo temos o presidente do Sporting que, qual vendedor de bolas de Berlim em pleno mês de Agosto nas areias algarvias, teve o desplante de ir ao programa tentar impor o seu tom.

      Nuno

  • VettelF1
    Posted Outubro 13, 2015 at 8:40 pm

    Ninguém tem tanta sorte como esta Turquia :)

    Pena, gostava mesmo de ver a Hungria no Europeu. Pode ser que se apurem pelo playoff

    • João Bernardo
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:29 am

      Também eu, estava mesmo a torcer para ver um Europeu com o país onde vivo a participar, apesar de terem uma equipa muito fraquinha.

      Não acredito que passem no playoff, é pena.

  • Francisco A.
    Posted Outubro 13, 2015 at 8:39 pm

    Adeus laranjinhas. Isto pensando bem é muito mau para Portugal. Estamos para a Holanda como a França/Alemanha estão para Portugal. Têm muito talento mas não têm ninguém com pulso, nem digo ao nível do Van Gaal, para colocar aquela máquina a trabalhar.

    O Porto faz bem em se distanciar destes programas. Não quero que nenhum trabalhador do FCP se meta na lama.

Deixa um comentário