Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Al-Ittihad está a negociar Rodrigo Mora

Para sair? Parece claro que os azuis e brancos querem fazer um encaixe (pelas contas e para contratar mais jogadores) e nesta fase não se devem importar de vender o jovem craque, aliás tem feito esse trabalho de preparação junto dos adeptos. O próprio Mora, com a situação em que ficou (de suplente, até não utilizado), também deve querer outro desafio.

O Al-Ittihad está a negociar Rodrigo Mora com o FC Porto. Alguma imprensa adianta mesmo que o avançado já tem um acordo com os sauditas. A bola está agora do lado dos azuis e brancos, sendo que a ideia é conseguir os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

80 Comentários

  • CavacoVezesTres
    Posted Agosto 23, 2025 at 12:05 pm

    Nada como acabar a carreira aos 18 anos.

    • Super Hans
      Posted Agosto 23, 2025 at 1:27 pm

      A única maneira de sair sem ser catastrófico seria uma ano de empréstimo por 20M. Seria o menor dos males para todos

  • pg1960
    Posted Agosto 23, 2025 at 12:10 pm

    Não percebo.

    O Porto tem contactos na Arábia ou assim ??

    Não faz sentido esta insistência em jogadores do Porto extremamente sobrevalorizados.

    O Mora é um craque e espero bem que não vá mesmo não pelo dinheiro que ia dar ao Porto mas pelo facto de ir para lá baixar o nível de jogadores que jogam com ele e com quem ele vai disputar estragando assim um valor que na minha opinião podia ser talento geracional

  • pogagnolo
    Posted Agosto 23, 2025 at 12:13 pm

    João Félix career speedrun.

    Que desperdício de talento para Portugal.

  • Gorlami
    Posted Agosto 23, 2025 at 12:13 pm

    Desilusão gigante. Em toda a gente, quer Porto, quer o Mora por aceitar ir para as arábias aos 18. O futebol já não é o que era.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Agosto 23, 2025 at 1:15 pm

      E ele tem quereres?

      • Gorlami
        Posted Agosto 23, 2025 at 1:23 pm

        Se quisesse ficar no Porto e lutar pelo seu lugar, ficava. Isso é mais que óbvio. Mas também acho que o Porto “desrespeitou” o Mora ao dar o 10 a um gajo que não mostrou nada quando partilhou o campo com o Mora e a deixar o miúdo com número de equipa B.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 23, 2025 at 2:03 pm

      Mas quem e que somos nós para julgar as decisões profissionais dos outros?

      • DNowitzki
        Posted Agosto 23, 2025 at 2:41 pm

        Uns puros que recusariam ganhar 50 num par de anos para ficar pelo coração a ganhar um décimo. É o chamado amor à camisola… para os outros.

        • Flavio Trindade
          Posted Agosto 23, 2025 at 5:21 pm

          Nowitzki, se calhar há malta que não olha só ao dinheiro.
          O Rui Costa usou a mesma retórica para justificar a venda (forçada por ele próprio) do Neves.
          ” É impossível combater estas propostas” disse.
          Já o Neves dizia que queria ficar muitos anos no Benfica…

          O que ele devia ter feito era aumentar o ordenado para o estatuto e importância que ele tinha, Foi mais fácil gastar 25 num Kokcu ou pagar um salário maior ao Barreiro.

          Utilizando a metáfora do Galad e das empresas…
          Se a minha empresa me valoriza, se estou satisfeito com o local e com o projeto, se me fazem sentir importante e se me aumentam mediante o que produzo, se uma outra empresa me pagar10x mais garanto-te que não saio.

          Se a minha empresa não me valoriza, acha que sou substituível ou tem aquela gestão miserável que valorizam mais o estatuto do que a produtividade, se me derem mais 10 euros noutro sítio saio na boa.

          Nós temos muito esta mania de vilipendiar o jogador mas nem todos são mercenários. Até te diria que no caso destes miúdos formados na casa a maior parte deles quer é ser campeão no clube do coração.

          E com isto vamos criticando quem não merece e deixando passar incólumes os gajos que gozam connosco adeptos, constantemente

      • Gil-Galad
        Posted Agosto 23, 2025 at 3:40 pm

        Juro. Estou a assistir a uma aula de honestidade máxima dos puristas que devem andar a sair da empresa por 100 euros para saltar para outra mas depois andamos aqui a falar em setenta milhões e ordenados de milhões e dizem que o clube isto e o jogador aquilo. Nossa. Adoro

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Agosto 23, 2025 at 3:50 pm

        Nós que alimentamos este futebol/negócio e queremos ver os melhores jogadores nos melhores clubes e nos melhores campeonatos, como antigamente. Sem nós, não existe futebol. Agora não comparem a nossa vida de milhares de cidadão comum com a do jogador de futebol. Chega a ser patético. Até parece que o Mora está a passar por muitas dificuldades e não consegue pagar uma casa ou um carro. Se a decisão dele ir para Arábia é dele e somente dele? Com certeza. Temos o direito de ficarmos desiludidos? Também. Faz parte do futebol e enquanto houver futebol e blogs, vamos sempre comentar x ou y

      • Daervar
        Posted Agosto 23, 2025 at 9:03 pm

        Somos o povinho a opinar sobre celebridades que ganham e fazem para serem vistas e comentadas.

        Qual é a dúvida?

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 23, 2025 at 12:22 pm

    Espero que não, ele que não vá para a Arábia agora que está a começar a sua carreira! Seria só estupido do ponto de vista dele até porque com o Jorge Mendes como agente poderá ir para a Arábia quando quiser. Agora a sair do Porto teria que ser para um clube onde jogasse na Europa e num nível de topo, está na altura em dar esse salto!

  • guardiaodafalacia
    Posted Agosto 23, 2025 at 12:27 pm

    É capaz de ser das maiores burrices de que me lembro. Como é que um puto de 18 anos que cresceu no Porto enquanto clube não consegue aguentar uns jogos no banco e lutar pelo seu lugar? Que época esta que vivemos

    • AnalisadorAnalista
      Posted Agosto 23, 2025 at 1:17 pm

      Foi o melhor jogador do Porto no ano passado com 18 anos, ele tem é que jogar. Pelos vistos, não encaixa no “sistema”, então vai ser titular para outro lado e ganhar rios de dinheiro enquanto o faz. Para ele é ouro sobre azul

    • 6.Mik
      Posted Agosto 23, 2025 at 1:34 pm

      Que época esta que vivemos, jogadores que são apaixonados pelo clube estão a ser empurrados para haver liquidez para trazer algumas incógnitas.

      • guardiaodafalacia
        Posted Agosto 23, 2025 at 3:04 pm

        Muitas presunções. A liquidez vem sempre do mesmo sítio para o Porto, sempre numa fase tardia do mercado de verão

  • Gil-Galad
    Posted Agosto 23, 2025 at 12:31 pm

    Compreensível. 70M agora por um único jogador permite manter e negociar novos contratos com o Diogo e o Pepê ao mesmo tempo equilibra positivamente as contas e permite atacar mais alguns alvos. Seria a venda maior e mais lucrativa da história do clube … por meia época a “alto” nível. Tornaria-se até o melhor negócio da história do clube

    • Jeco Baleiro
      Posted Agosto 23, 2025 at 1:06 pm

      70 M€ até pode ser irrecusável, admito. Agora vender o Mora para ter dinheiro para renovar com o Pepê (acho que é assim que se escreve) é suicídio futebolistico. O Mora tem mais futebol num pé que o Pepê no corpo todo

      • Gil-Galad
        Posted Agosto 23, 2025 at 3:43 pm

        Eu dei um pequeno exemplo do que fazer com o dinheiro. O Pepê acaba contrato daqui a 2 anos. Não é para sair a custo zero. Diogo Costa a mesma coisa (se bem me recordo). Há reforços ainda a ter em conta. Há melhorias de ordenados a ter em conta. Há liquidez a ter em conta. Salários, despesas, investimentos… São 70M que mesmo tirando um bolo aqui e ali devem vir à vontade uns 60M líquidos para fazer muita coisa que ainda é necessário fazer. O Porto não se pode dar ao luxo de impedir transferências destes valores só para tentar criar uma imagem utópica de formação ou títulos nesta altura. É preciso pensar na salvação do clube ter as bases para um crescimento sólido (e mesmo assim já cometemos algumas loucuras para não baixar drasticamente o nível)

        • Jeco Baleiro
          Posted Agosto 23, 2025 at 6:16 pm

          Referia-me mais à componente desportiva. Em relação à venda nada a dizer, a cláusula é batida, o Porto não pode fazer nada. E mesmo que não fosse, nenhum clube português recusa valores desta ordem.
          Desportivamente perde o seu maior talento que quando o colectivo não funcionar seria o mais capaz de desbloquear. Não era titular de momento mas seria sempre uma questão de tempo. É demasiado bom para comer banco para Pepês.

    • Flavio Trindade
      Posted Agosto 23, 2025 at 2:26 pm

      Esse pensamento foi o mesmo do Benfica e do Felix, e vê como correu…

      Perdeu-se um talento e o dinheiro que entrou só serviu para engordar dirigentes e comprar Cebolinhas e Cabrais.

      Repito o que já disse aqui várias vezes, nenhum talento da formação (absolutamente nenhum) deveria sair do clube e de Portugal sem ter no mínimo 2 a 3 épocas de rendimento desportivo. Querem? Paguem a cláusula.

      Caso contrário a mensagem que os clubes formadores passam é que estão dispostos a trucidar a carreira dos miúdos por um prato de lentilhas, e que se lixe se os miúdos estão identificados com a mística e reptesentam-no ou se os adeptos se revêm nos miúdos precisamente por isso.

      Além do mais sairem com 6 meses de competição deixam-nos muito mais vulneráveis à exigências da alta competição. Se sairem com 2/3 anos são jogadores plug and play em qualquer contexto.

      Portanto não te iludas Galad, o Porto não vai ficar melhor nem mais rico com esta “grande” venda. Espera pelos teus Cebolinhas e pelos teus Cabrais.

      • Gil-Galad
        Posted Agosto 23, 2025 at 3:31 pm

        Não percebi grande coisa do comentário, para ser honesto.

        O Benfica fez uma venda inacreditável com o Félix e só alguém muito iludido é que poderia rejeitar algo monstruoso como foi a sua venda.

        O que pode diferir ou não (e não percebo porque é que estás assumir que será igual sem qualquer tipo de prova dada e muito menos depois de um grande mercado do Porto onde está a apostar claramente em jogadores que já estão a ser mais-valias e outros que ainda terão de ter tempo para provar) é o que se fará com o dinheiro.

        O que se fala é que vão pagar a clausula do Mora. Se assim for, o Porto nem é chamado a negociar. O Porto é chamado a negociar é se eles quiserem pagar o valor mas não a pronto. E aí veremos o que sai da negociação. Para já, não há nada a comentar nesse departamento.

        O que é que me interessa o que acontece com estes jogadores quando saem do clube? Isso para mim é mato.

        Acabar com essa frase quando não tens qualquer base de comparação para o fazer e parece mais wishful thinking e motivo para estares aqui a tentar criticar… O que é que o Villas-Boas fez até agora que te faça pensar que está a fazer o mesmo que o Benfica fez? Tens 0 para comparar

        • Flavio Trindade
          Posted Agosto 23, 2025 at 4:56 pm

          Só alguém poderia recusar o negócio monstruoso que foi o Felix?

          Mas achas mesmo que se o Benfica não forçasse a venda haveria sequer uma proposta de 120M, quanto mais uma do Atlético?

          Sabes quantos jogadores foram vendidos acima disso depois?
          Tens agora o caso do Wirtz. Sabes quantas épocas jogou o Wirtz ao mais alto nível no Leverkusen e na Seleção da Alemanha antes de sair? E mais… não ter saído logo do Leverkusen não o fez perder valor. Bem pelo contrário.

          É lógico que o Benfica venderia por 120 e até venderia por 80 porque Vieira e o Mendes vendiam até a mãe se fosse preciso.

          O Felix, esse, acabou por se perder.
          E sabes quantos títulos ganhou o Benfica depois disso?

          Há um que ganha sempre que é o de campeão do mercado, se bem que esse título vai perde-lo para o Porto esta época.

          Quanto ao que fez ou deixou de fazer Villas Boas para fazer essa comparação…

          Ora bem, como é lógico o teu presidente não vai fazer um comunicado a confirmar, mas basta ir somando os pontos.

          É verdade que o Porto até ver acertou no mercado. Farioli e Froholdt são claras mais valias, o resto está por confirmar.
          Mas se calhar esta história do Mora não encaixar no sistema do treinador é uma desculpa interessante para os adeptos do Porto aceitarem de bom grado esta venda como se fosse normal

          Faz um pequeno exercício, se logo no final da época passada, o Al Ittihad fizesse exactamente a mesma proposta pelo Mora reagirias da mesma forma?
          Ou o teu grau de tolerância a esse negócio subiu porque neste momento o Porto parece muito forte, joga bem e o miúdo até parece dispensável?

          De resto o teu presidente andou a dizer durante muito tempo que queriam ser campeões e ganhar a Liga Europa quando toda a gente percebia que nem os jogos mais fracos internamente conseguiam ganhar…

          Portanto a comparação que te posso fazer é essa mesmo. A confirmar-se não é o aceitar de uma proposta espetacular, é o forçar uma venda quando não há necessidade.

          Mas lá está, se Villas Boas aproveitar esse valor para tornar a equipa melhor e o clube mais saudável financeira e desportivamente serei o primeiro a fazer mea culpa e a dar-lhe os parabéns.

          Até lá há demasiados paralelismos para não achar que está é uma manobra populista. O populismo da Foz é que é mais polido do que o de Vieira ou Rui Costa.

      • Nagi
        Posted Agosto 23, 2025 at 3:45 pm

        Excelente comentário, Flávio Trindade. Daí ter sido muito importante, Frederico Varandas ter negociado a permanência de Geovany Quenda, por empréstimo do Chelsea, mesmo após a transferência ter sido efetivada na época passada ainda.

        • Flavio Trindade
          Posted Agosto 23, 2025 at 5:00 pm

          Sim Nagi.
          Elogiei isso mesmo na negociação do Quenda.
          O miúdo vai chegar certamente mais forte a Londres e mais competitivo.

          Se fosse já daqui a meio ano estava no Strasbourg assim como muitos wonderkids que entraram na trituradora do Chelsea.

      • Ricardo F.
        Posted Agosto 24, 2025 at 12:48 am

        Não querendo contrariar tudo o que aqui foi dito, porque concordo com bastante, parece-me algo extremista falar em “absolutamente nenhum”. O Sporting tem, num passado não muito distante, vários exemplos de jogadores da formação em que perdeu o timing de venda e depois nem rendimento desportivo, nem rendimento financeiro.

  • Nickles
    Posted Agosto 23, 2025 at 12:34 pm

    E parece que o jogador já tem acordo com o Al-Ittihad.
    Será uma excelente venda e sem rodeios, que se deve fazer logo pelos 70M da cláusula, e não por 63,5M + 6,5M por exemplo. Com este negócio o Mora também passa a ser o jogador de 2007 mais caro comprado este ano em Portugal, com grande distância do segundo (quase 20M a mais).

  • 6.Mik
    Posted Agosto 23, 2025 at 12:37 pm

    Jorge Mendes perto de estragar mais uma carreira de alguém com potencial mas longe do que fizeram dele.
    Vão dizer que isto é uma masterclass do Vilas Boas? Acham que um miúdo quer ir para a Arábia no início de carreira.
    Muito curioso para saber a opinião dos portistas, provavelmente dirão que é irrecusável ou que o jogador se está a portar mal.

    • Pablo2
      Posted Agosto 23, 2025 at 1:40 pm

      Estragar a carreira, pq?

      • 6.Mik
        Posted Agosto 23, 2025 at 5:21 pm

        Nunca irá atingir o potencial que mostrou.
        Quando tens miúdos que se destacam e ao fim de 6 meses de rendimento estão a ser empurrados para qualquer clube com dinheiro, a história recente mostra isso.

    • Gil-Galad
      Posted Agosto 23, 2025 at 3:38 pm

      Novamente, trazes para aqui todo o teu nível que deves aplicar no record e na bola. Viver numa bolha deve ser lindo

  • Jeco Baleiro
    Posted Agosto 23, 2025 at 1:04 pm

    O definhar rápido do futebol. O Mora ir para a Arábia aos 18 anos é matar este desporto. Mas já que vai encher o cu de dinheiro ao menos que se farte daqui a dois anos e que regresse. O Sporting que esteja atento.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Agosto 23, 2025 at 1:16 pm

    Mais um acto brilhante de AVB.

  • ForçaNãoMeFalta
    Posted Agosto 23, 2025 at 1:17 pm

    Só surpreende quem acha que os negócios do Vilas Boas se faziam sozinhos… Tiveram uma amostra com as últimas negociatas com a Juve. Jorge Mendes e Antero têm que receber a comissão de uma forma ou outra e o AVB só teve que preparar tudo.

  • Jogabonito
    Posted Agosto 23, 2025 at 1:25 pm

    Assim que assinou há uns meses com Jorge Mendes e obrigou a uma cláusula de 70M para renovar, percebeu se bem qual era o objetivo: fazer dinheiro o mais rápido possível. Não há local melhor que a Liga saudita para isso

    Daqui a 2 anos vai para o Newcastle ou escolhe um dos clubes do carrossel do Mendes

    • Flavio Trindade
      Posted Agosto 23, 2025 at 2:17 pm

      Nada mais do que isto…
      Jorge Mendes a ganhar o dele, o Porto a ganhar o dele com mais um ativo da formação.

      Triste que os clubes portugueses continuem a olhar para a formação apenas como o papel de financiador. Retiram zero rendimento desportivo e vendem os miúdos à primeira oportunidade.

      Mais triste ainda será ver um talento puro desta dimensão perdido no Jihadão.
      É verdade que vai ganhar muito dinheiro, é verdade também que mais cedo ou mais tarde será outro Gabri Veiga e voltará para a Europa para um clube mediano, já podre de rico.

      Porto a dar uma de Benfica e a vender talento com 6 meses de rendimento desportivo à primeira oferta.

      O denominador comum…

      O senhor super empresário.

      • Jogabonito
        Posted Agosto 23, 2025 at 2:59 pm

        Aqui o Porto nem pode fazer nada… quem impões a cláusula não foi o clube, foi o jogador
        Provavelmente foi pressionado para resolver já a vertente financeira pelo agente e familiares, mas com 10/15 anos de carreira pela frente e um talento destes, não vejo qual seja a pressa

      • Gil-Galad
        Posted Agosto 23, 2025 at 3:36 pm

        Há uma enorme diferença entre Porto e Benfica que parece que estás a tentar colar porque te dá jeito para essa narrativa que não te leva a lado nenhum. O Porto está numa reestruturação financeira GRAVE. Não podemos, não devemos e não faz qualquer sentido recusar qualquer proposta acima dos 50/60M por NINGUÉM do plantel. Estamos a brincar com coisas sérias? O Benfica estava com uma saúde financeira invejável e a ganhar campeonatos a torto e a direito quando vendeu o Félix. O Porto esteve à beira do abismo há pouco mais de um ano. Recusar fosse o que fosse nesta altura por quaisquer que fossem os valores acima dos 50/60M era ridículo quanto mais baterem clausulas e nem termos opinião no assunto.

        Adoro o Mora mas, se se confirmar, boa viagem rapaz e vai pela sombra

        • Petrol
          Posted Agosto 23, 2025 at 11:05 pm

          O Félix saiu pela clausula e não foi empurrado. Mora pode ser comparado com Bernardo Silva ou Cancelo pelo tratamento que está a ter pelo clube.

        • Goncalo Silva
          Posted Agosto 24, 2025 at 8:59 am

          Há também uma diferença entre Porto e Benfica que não te convém falar, já que entramos por aí. As vendas grandes do Porto foram muitas delas com o dinheiro das Arábias: com certeza dinheiro usado para lavagem. O que é que tem mesmo entrado para os cofres do clube? Eu também ficaria um pouco desconfiado. Aqui se calhar até há mais semelhanças com o Benfica do que aquilo que se pensa afinal, só o destino é que muda. E o denominador comum? Jorge Mendes.

          Os dois deviam seguir é o exemplo do Sporting, parecem ter cortado a torneira ao Jorge Mendes e mesmo assim fazem bons negócios. Se calhar conseguiam melhores negócios para o exterior, mas se calhar o que realmente entra é mais do que estes negócios pela cláusula.

  • AnalisadorAnalista
    Posted Agosto 23, 2025 at 1:31 pm

    Foi o melhor jogador do Porto no ano passado aos 18 anos. Do nada, devido ao “sistema” do novo treinador nem sequer sai do banco ou sai a 15 minutos do fim. Ele tem é que jogar e pelos vistos vai ganhar rios de dinheiro enquanto o faz, é uma opção.

    Noutra nota, é triste que o maior talento da formação do Porto nos últimos anos (seguramente depois do Vitinha) não tem a oportunidade de fazer uma época praticamente completa. Infelizmente, tenho que dar razão a alguns users que comentam aqui, o legado de PdC é para continuar, a formação continuará a ser algo secundário ou terciário. Fica a mensagem para futuros putos do norte, ide para o Braga ou para o Guimarães que aí serão minimamente valorizados

    • Este Jasomp
      Posted Agosto 23, 2025 at 2:28 pm

      Villas Boas tem sido um político, que promete mundos e fundos e resultados imediatos. E apostar na formação requer know-how, visão a longo prazo.
      Assim, qual Bernardo Silva, mais vale livrar-se de um miúdo com um talento fora do normal para apostar num Sainz desta vida.
      Isto é gestão danosa. Pura e dura.

    • Gil-Galad
      Posted Agosto 23, 2025 at 3:33 pm

      Um jogador como o Mora é vendido por 70M (alegadamente) aos DEZOITO anos e tu achas que os putos do norte querem é ir para o Braga e Guimarães? Tu fazes ideia do disparate que acabaste de dizer? Quem dera a toda a classe etária à volta dos 18 anos, ter a mínima chance de receber o que ele iria receber aos DEZOITO anos… Vai dormir rapaz

  • riscas
    Posted Agosto 23, 2025 at 1:40 pm

    A nível desportivo, para o jogador pode ser uma decisão errada. Mas a verdade é que aos 18 anos fica com a vida feita. Na minha opinião é mais aceitável um jogador desta idade abdicar da potencial carreira (que poderia ser estragada por exemplo por uma lesão), do que um jogador já com carreira estabelecida.
    A nível de gestão de carreira, a melhor solução seria ficar no Porto. Iria naturalmente ganhar o lugar no onze (desde que não se deixasse ir abaixo psicologicamente).
    Para o Porto se sair pela cláusula é uma grande venda por um jogador que neste momento é uma segunda opção.

  • filipe19
    Posted Agosto 23, 2025 at 1:49 pm

    Para todos, sobretudo os portistas, que dizem que o Mora vá acabar a carreira dele aos 18 parece-me que não se aperceberam do Porto ter contrato o Gabri Veiga que também sacou uns 40 milhões limpinhos no deserto para relançar agora a sua carreira. Estão com memória curta ou é hipocrisia ou isso é o quê mesmo?
    ———————————————————–
    Do ponto emocional também não gosto, doí mesmo ter que acompanhar esta evolução. Do ponto de vista mais racional não o vou julgar: dois anos encher saco, vender o seus valores, se é que alguém ainda tem alguns valores – nos sempre foi dito para ir trabalhar e ganhar bom dinheiro e esse que ele vai fazer (ou não, ainda não sabemos) – e depois voltar e seguir uma carreira que lhe compete. Se não tem lugar no Porto então que siga o seu caminho, a mesma discussão existe no Sporting com o Harder.
    —————————————————————–
    Por toda admiração que eu tenho pelo Mendes nunca vou perceber como um homem que já ganhou quê, uns 300, 400 ou mesmo 500 milhões ainda coloca os jogadores a seguir o dinheiro em vez de colocar os objetivos desportivos em primeiro lugar. Mas não seria a primeira que vez que ouço alguém dizer, “depois do primeiro milhão queres chegar aos dez, depois do dez aos cem e por aí fora”
    Enfim…Só espero que não seja só mais um talento com grande potencial a perder-se por aí fora.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 23, 2025 at 1:49 pm

    Ora bem…
    70 milhões de euros? Que clube português recusa este valor, ainda por cima por um miúdo que não fez nada?
    As saídas de Galeno e afins, por aquele valor, eram apenas o génio de AVB a funcionar? É óbvio que não!
    Tal como havia um circuito Benfica, agora há um com o Porto, com outros destinos e circuitos.
    Quanto ao jogador, tudo depende de quanto lhe ofereceram como salário. Eu vejo sempre aqui gente muito escandalizada com as opções dos jogadores.. Ah, o Félix trocou a carreira por dinheiro. Eu vou ter de trabalhar até ao fim da minha vida; o Félix pode voltar a Viseu amanhã, deitar-se na cama e não mexer uma palha até ao novo milénio.
    O pessoal é muito emocional e nada racional.

  • RuiB
    Posted Agosto 23, 2025 at 1:50 pm

    Acho piada alguns comentários, quem mudou de empresário foi o Mora ou o AVB?? Quando o JM está envolvido já se sabe o que vai acontecer e ainda para mais de ter recusado ter a cláusula de 100 milhões já se sabia o que vinha aí.70 milhões e pode ir o Mora nenhum jogador acima do clube. Nem uma época de sénior fez e já faz birra? Pode ir e se for preciso pago o Uber para o aeroporto.

    • Este Jasomp
      Posted Agosto 23, 2025 at 2:29 pm

      Quero ver o que vai acontecer se o Gabri Veiga for para o banco uns joguinhos. A ver se depois não faz birra e dizes que lhe pagas o Uber de volta para Espanha.

      • Gil-Galad
        Posted Agosto 23, 2025 at 3:44 pm

        Porque é que tu vais ver isso? Tu és fã da formação, acompanha os sub-19 rapaz. Deixa a vida de adulto para os outros

  • Kacal
    Posted Agosto 23, 2025 at 1:52 pm

    Da nossa parte com jeitinho encaixamos os 70 milhões e não só deixa um grande saldo positivo entre compras e vendas como permite ir buscar mais 2 ou 3 reforços necessários neste fecho de mercado fortalecendo o plantel, o que pode ser fundamental para uma grande época. Além disso o treinador deixa de ser visado pela não utilização e pode jogar como quer. Do ponto de vista do Al-Ittihad é um enorme reforço que pode ter impacto a jogar na Liga Saudita, é um talento diferenciado e depois poderá até valer mais do que vão gastar sendo tão jovem. Para o Mora, vai fazer já a sua vida com o dinheiro que vai ganhar e há que aceitar e respeitar, mas não consigo apreciar essa decisão e é algo que me desilude. Parecia um miúdo ambicioso e que quer singrar ao mais alto nível e esta decisão meh… vamos ver se não será aquela decisão que lhe dá os bolsos cheios mas lhe tira a carreira que poderia ter, mesmo sendo novo, isto tira muito ímpeto. Embora com 18 anos possa fazer lá 2 ou 3 épocas e ainda ter 20 ou 21 anos. O tempo dirá. Mas desilude-me esta sua decisão, ele está nem aí para mim ahah mas é a minha opinião. De resto, a sair, que seja pela clausula nunca menos!

  • Este Jasomp
    Posted Agosto 23, 2025 at 1:59 pm

    Uma vergonha sem nome se Villas Boas aceitasse que isto acontecesse.
    Gestão danosa, ainda para mais quando não teve pejo em gastar mais de 90 milhões num clube sem dinheiro.

  • batalha34
    Posted Agosto 23, 2025 at 2:01 pm

    Bem está na altura de fechar o futebol e começar o futebol 2 que isto já deu o que tinha a dar

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Agosto 23, 2025 at 3:43 pm

      Concordo. Futebol está nas portas da morte, mas não é de agora. O alerta foi dado faz tempo

  • BoaMike
    Posted Agosto 23, 2025 at 2:17 pm

    Não percebo a necessidade de mandar a indireta duas vezes ao Sporting.

    O nosso futebol é podre, sempre com estas comparações.

    O Sporting vendeu o gyokeres que é muito mais velho que o Rodrigo, hoje em dia o potencial paga se caro e mais que retorno financeiro, o gyokeres deu rendimento desportivo (bicampeão)

    Em relação a Quenda, o Sporting vendeu e ficou mais um ano com ele, dando tempo para arranjar substituto e rendeu financeiramente e desportivamente (campeão) e peça importante, habitual titular.

    As vezes, devíamos evitar estas indiretas, ficam mal

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 23, 2025 at 2:23 pm

    Ainda ontem falei disto sem saber que havia esta negociação. Faz todo o sentido para o clube, para o jogador cabe-lhe a ele decidir!

    • Este Jasomp
      Posted Agosto 23, 2025 at 2:31 pm

      Faz sentido para o clube livrar-se do seu jogador mais diferenciado e logo da casa?
      É assim que o clube trata os seus?

      Realmente este clube aos dias de hoje diz-me zero. Por estas e por outras.

      • DNowitzki
        Posted Agosto 23, 2025 at 3:45 pm

        Por 70 milhões? O da Costa não fez várias transferências em nome da competitividade e veja-se onde, também por isso, conduziu o clube.

      • Gil-Galad
        Posted Agosto 23, 2025 at 4:27 pm

        Mas que idade é que tu tens rapaz? Estou curioso

      • Francisco Ramos
        Posted Agosto 23, 2025 at 4:40 pm

        O Porto precisa de vender um jogador para continuar a renovação do seu plantel. Se o jogador não entra na tática do treinador e os resultados aparecem, acho que faz sentido ser Mora!

        Nem se trata de tratar mal o jogador (então todos vendidos eram) mas de pensar no bem coletivo em vez do individual.

        • Petrol
          Posted Agosto 23, 2025 at 11:01 pm

          Filme já visto muitas vezes no Benfica. Engraçado que a maior parte das pessoas nunca achou muita piada e com o passar do anos ainda menos. São os jogadores da casa que carregam a identidade do clube. Sem estes jogadores o Porto é mais um clube sem identidade como há tantos pela Europa fora.

      • Honestly
        Posted Agosto 24, 2025 at 1:41 am

        Não é esse o valor da sua cláusula? Então não têm muito mais a fazer. A partir daí depende do jogador. E fizeram muito, já que conseguiram puxar até ao valor da cláusula. Se esta era baixa demais devido ao seu potencial, é outra história
        Já agora, perdeste a conta? Ou não és o jasomp “original”?

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 23, 2025 at 3:52 pm

    Esta mudança fará zero sentido a não ser que a estratégia seja revendê-lo daqui a uns meses a um outro clube por muito. Ou emprestá-lo a um clube europeu, sendo já o seu passe detido pelos árabes, fazendo uma estratégia tipo Chelsea. Para o Porto, Mora torna-se um caso espinhoso porque é talentoso mas não parece encaixar no que o técnico quer e tem demasiado peso na massa adepta para AVB fazer o que neste caso é o único caminho, caso se perceba uma ruptura entre o jogador e o treinador: emprestá-lo a um clube onde possa jogar e sem uma cláusula de compra, esperando que se valoriza e seja vendido no fim da época. Provavelmente será isso que os árabes farão…

  • Antonio Clismo II
    Posted Agosto 23, 2025 at 3:53 pm

    Rodrigo Mora tem potencial para ganhar a Bola de Ouro.
    .
    Aceitar ir para a Arábia aos 18anos mostra que não tem qualquer ambição de carreira. É muito triste, aliás

    • Francisco Ramos
      Posted Agosto 23, 2025 at 5:19 pm

      E quem és tu para dizer que ambição de um jogador tem que ser ganhar a bola de ouro? Tu mudas de emprego para ganhar dinheiro ou um prémio? Realmente é cada tiro cada melro!

      • Daervar
        Posted Agosto 23, 2025 at 9:02 pm

        Oh Francisco, por muita parvoíce que saia do autoclismo, há dúvidas sobre o potencial do Mora?
        Não concorda que indo para as Arábias manda o potencial para o lixo em troca de dinheiro, muito dinheiro?

  • O Comendador
    Posted Agosto 23, 2025 at 4:58 pm

    André Vilas Pinto da Costa a mostrar o seu carácter. Que se lixe o talento nacional, o importante é ganhar a todo o custo.
    Com ou sem fruta, desde que haja dinheiro!!
    Vergonha alheia….

  • Daervar
    Posted Agosto 23, 2025 at 9:02 pm

    Rui Costa: é chegar e bater a cláusula.

  • Sloth
    Posted Agosto 23, 2025 at 11:15 pm

    O rapaz tem 18 anos e fica com a vida resolvida, assim como os seus ascendentes e descendentes, o Porto faz um encaixe brutal e o clube árabe passa a contar com um talento inegável. Bom, parece-me que este negócio só parece mau aos professores de ética sobre carreiras futebolistas, se é que existe, e que ainda assim hão de discordar entre si nos detalhes

Deixa um comentário