Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto e Benfica disputam Bojan Krkic

Encaixa melhor em que clube? É um jogador muito inteligente e com grande técnica, apesar de não ter grandes registos goleadores nos últimos anos e de ser débil fisicamente (várias lesões).

O Sport faz notícia hoje com o interesse de FC Porto e Benfica em Bojan Krkic. O avançado espanhol de 27 anos até tem estado em destaque na pré-época do Stoke City, mas o emblema do Championship, que já o havia emprestado ao Alavés na temporada passada (não chegou a marcar na La Liga), não fecha a porta à sua saída. De recordar que o Benfica procura uma alternativa para a presumível saída de Jonas, enquanto que o FC Porto quer mais uma opção para o ataque devido à lesão de Tiquinho Soares.

VM
Author: VM

37 Comentários

  • Kacal
    Posted Agosto 7, 2018 at 3:02 pm

    Não comparando o Bojan ao Jonas, mas o espanhol prometia imenso no inicio da carreira e mais do que alguma vez prometeu o Jonas. Sendo que o brasileiro também nunca foi “estrela” lá fora e nunca teve números fantásticos, tinha bons números mas cá é que atingiu o estatuto de “estrela” do nosso campeonato e outros números. Não quer dizer que aconteça sempre e com todos, mas não faltam exemplos de jogadores que lá fora são “mais um” e cá viram “estrela” e aumentam os números, inclusive. Posto isto, o Bojan é um avançado de qualidade e acho que cá poderia relançar-se e ser uma mais-valia. Talvez até pudesse fazer as melhores épocas da carreira e atingir outros números. Mas depende do tipo de negócio, só empréstimo com uma opção de compra simpática ou então em definitivo num valor até 10 milhões.

    A incógnita é o seu estado físico, se estiver ou conseguir estar livre de lesões, parece-me que pode ser um reforço muito interessante para a nossa realidade.

    Não me importava de o ver no Dragão com o negócio certo. E acho que encaixa melhor em nós que no Benfica. Já que o Benfica deve jogar só com um PL com a saída de Jonas e ele não me parece que renda tanto assim. E nós jogamos com dois avançados, é só mudar umas nuances e encaixará bem, até porquê Adrián terá que ser aposta também e vive do mesmo. Mas seria interessante para qualquer um dos três “grandes”, a meu ver.

    • Rabiot9
      Posted Agosto 7, 2018 at 3:18 pm

      Apareceu muito cedo na equipa do Barcelona, seria muito bom se tivesse no seu melhor nivel a jogar de Dragão ao peito

      • Kacal
        Posted Agosto 7, 2018 at 3:27 pm

        Sem duvida, Rabiot9. Cá poderia ter outra estabilidade, sentir-se mais importante e voltar a recuperar a confiança, sendo que a sua qualidade seria acima da média para cá. Como disse, caso esteja bem fisicamente e com o negócio certo, seria bem-vindo!

    • Knox_oTal
      Posted Agosto 7, 2018 at 4:23 pm

      Compreendo a tua análise e comparação, e em certa medida concordo com o que dizes! Mas, pelo menos, no que toca ao Benfica, mal seria se fosses agora “derreter” dinheiro no Bojan! Simplesmente, porque não precisamos dele, há o João Félix para apostar no imediato e, mesmo, João Filipe a médio prazo tem que ter minutos na equipa principal.

      Mais, continuo a insistir que é uma falácia autêntica a desvalorização que se faz sistematicamente da carreira do Jonas fora de Portugal!!! Era um candidato a Bola de Ouro? Claro que não, mas também esteve muito longe de ser apenas mais um! Jonas na sua passagem pelo Valencia, era um dos melhores da equipa (156 jogos e 51 golos em Espanha, o que é muito bom tendo em conta o nível de exigência), e como os Che são um clube grande isso diz tudo (depois NES achou por bem o dispensar, ele lá sabe!). Mais, o Pistolas foi Craque do Brasileirão e Artilheiro em 2010 no Grémio, clube pelo qual marcou que se fartou!!! Os números dele em Portugal, mais do que a sua qualidade, que a mostrou um pouco por todos os clubes por onde passou, evidenciam a pobreza competitiva da nossa Liga.

      Quando aparecem em Portugal, avançados do nível do Falcão, do Jackson ou do Jonas, estes simplesmente têm números “destruidores”, mas não faz com que sejam obrigatoriamente “mais um” noutros campeonatos, como o já demonstraram Jonas e Falcão em Espanha (e França para o colombiano).

      Saudações Desportivas

      • Kacal
        Posted Agosto 7, 2018 at 4:55 pm

        Discordo totalmente no que disseste. Primeiro 51 golos em 156 jogos não considero nada de mais e está muito longe dos números que o Jonas alcançou em Portugal. Depois eu não disse o Jonas era fraco, longe disso, mas nunca foi um excelente jogador fora de Portugal e cá mostrou um nível que nunca mostrou lá fora. O Brasileirão não conta, marcar lá é o mesmo que marcar cá ou até mais “fácil”.

        Depois, tu próprio me deste razão ao referir Jonas e Falcao. 2 nomes em quantos? Quantos avançados aqui marcaram muitos golos e lá fora foram “mais um”? Mais um quer dizer que lá foram não passar de medianos ou bons, não quer dizer que sejam maus.

        Posto isto, o Bojan é bom mas acredito que cá fosse muito bom ou excelente, sendo “estrela” e lá fora sempre foi “mais um”, podes dizer que fez uma carreira pior que Jonas, ok. Mas o ponto não é esse, não digo que venha e marque tantos como o Jonas e seja o melhor jogador do campeonato, mas acredito que marque bastantes e seja uma grande mais-valia. Que jogue e marque como nunca fez na carreira. Só isso e não o comparei ao Jonas, atenção.

        Quanto ao Bojan no Benfica, ai concordo totalmente com o que disseste. E respondendo à pergunta do VM, encaixaria melhor no Porto e por mim seria bem-vindo.

        Saudações DesPortistas

        • Knox_oTal
          Posted Agosto 7, 2018 at 5:40 pm

          Continuo a discordar, teve momentos muito bons e de destaque fora de Portugal! Aliás, a maioria das internacionalizações pelo Brasil foram conseguidas a jogar em Espanha e no Brasileirão! Se nunca se destacou por aí além fora de Portugal como conseguiu ser convocado para uma das mais competitivas selecções do Mundo?!? E golos num ratio de um terço em comparação aos jogos é muito bom no contexto da La Liga, agora se comparamos a Messi e CR7 sim são números fracos! Tirando estes, não são assim tantos os avançados que tiveram melhor ratio num clube top-5 em Espanha! E fora as estatísticas, na altura o Jonas era dos melhores jogadores da equipa!

          Quanto aos exemplos, o que queria dizer é que os números de Falcão e do Jonas não mostram obrigatoriamente que a sua qualidade é mediana fora de Portugal, porque não é, e ambos o mostraram, com o colombiano num patamar acima naturalmente. Para mim, essa facilidade dos números do Radamel e do Pistolas tem sobretudo haver com a fraca competitividade da Liga em si! Se bem que, mesmo assim, essa história que um jogador mediano (ou até algo mais) qualquer em Espanha ou Itália, chega aqui e é estrela de cartaz de Benfica e FCP é outra grande falácia, e temos tido até alguns exemplos ao longo dos anos! E, no séc. XXI, o Jonas e o Falcão são o supra-sumo dos goleadores por aqui! Não há avançados com melhores estatísticas, exceptuando Mário Jardel (e já numa fase descendente da carreira), que tinha características muito singulares e só não fez carreira lá fora porque não tinha juízo, e o já referido Jackson, que também falhou lá fora por incapacidade mental de subir os índices competitivos (porque a qualidade estava lá!). Tacuara por exemplo marcou muitos golos é verdade, mas jogou muito mais tempo em Portugal e nunca demonstrou uma qualidade futebolística equiparável a Jonas ou Falcão. Sim, porque não é suficiente falar em números, há que atentar ao que jogam os jogadores em questão!

          Saudações Desportivas

          • Kacal
            Posted Agosto 7, 2018 at 9:48 pm

            O Kléber foi chamado à selecção (até foi chamado poucos meses depois do Jonas)… depois há outros exemplos como Fred (tirando 2 épocas boas no Lyon, fez a sua carreira no Brasil e nunca foi um avançado de topo), Ricardo Oliveira (outro que nunca foi top), estes dos que me lembro portanto ser chamado à selecção brasileira ou outra qualquer não é argumento nenhum que prove que o jogador é acima da média, aliás, o Jonas só fez 12 jogos pela selecção e nem fui ver quantos desses foram em provas oficiais e os que fez 90 minutos.

            Depois continuo a dizer o mesmo, eu não disse que o Jonas é mau porquê não basta ser razoável para brilhar como ele brilhou cá, tem muita qualidade mas é “mais um” lá fora, não é um avançado de topo, nunca foi. É só esse o ponto que quero assinalar e cá rendeu e marcou como nunca tinha feito na carreira, é um facto.

            Quanto ao resto, eu não disse que quem rende cá é mediano lá fora, atenção. Disse sim que a maioria dos avançados que rendem e marcam muito cá, lá fora não passam da mediania e isso é outro facto, basta ir ver os exemplos a favor do que disse e os contra. Mas há excepções, claro, como em tudo na vida. A razão pela qual falham é indiferente porquê a vida e o futebol não é feito de “ses”, o que importa são os factos.

            Quanto à grande falacia, mais uma vez eu não disse que qualquer avançado vem de lá fora e rende e marca aqui, nem que são todos, atenção, disse que muitos sim, há que ver a qualidade dos jogadores em questão para cada caso. No caso do Bojan, EU acredito que ele tem a qualidade e a capacidade para ser mais um desses exemplos e só quis dizer que o facto de ter marcado pouco nos últimos anos e nunca ter se afirmado por completo, não quer dizer que não chegue aqui e renda muito e marque também, basta ver alguns exemplos dos últimos anos. Foi isso que quis dizer, não o que disseste ou deste a entender.

            E lá está, não basta olhar aos números e sim ao que jogam também, daí que eu ache que o Bojan joga apesar dos poucos números nos últimos anos e acho que tem qualidade e potencial para ser mais um exemplo de “mais um” a ser “estrela” cá, eu vejo nele hipotese de tal e gostaria de o ver cá no meu clube!

            Saudações DesPortistas

            • Knox_oTal
              Posted Agosto 7, 2018 at 11:36 pm

              Bem, mais uma vez o problema parece ser de semântica eheheh

              Passas de jogadores de topo para medianos ou “mais um”, na minha opinião é simplista demais por isso nesses termos! Tal como, discutimos na questão dos clubes. É exagerado na minha opinião, hoje em dia, a “obsessão” com os jogadores de topo, até porque topo são quê, os top-10! E aí claramente o Jonas não entra, mas caramba há tanto excelente avançado acima da mediania que não entra nesse grupo restrito. É sobretudo muito redutor quando falamos de um dos desportos com mais praticantes! Logo, insisto, o Jonas no Valencia não era “mais um”, era um dos melhores jogadores num clube grande em Espanha! Isso também é um facto…

              Quanto ao Kléber, teve duas caps e não participou em nenhuma competição pela Canarinha, não tem comparação! Quanto aos outros referidos, mais uma vez se entrarmos apenas pela designação top, é óbvio que o Brasil teve avançados melhores, MUITO melhores! Mas convínhamos que o Fred com 18 golos (2 deles em 2 Mundiais) pela Canarinha e quase 400 na carreira NÃO pode ser considerado “mais um”, aliás, tomara muitos… Era top como dizes? Claro que não, mas foi um excelente avançado, até porque top para mim é reservado aos melhores dos melhores, e isso é um grupo bem restrito!

              Resumindo, nem todos os avançados que tenham passado pelas 5 Ligas principais chegam a Portugal e têm impacto e desatam a marcar, sobretudo no Benfica e FCP (são grandes clubes europeus não esquecer, há mais pressão e exigência). Nem, por outro lado, todos os avançados que marcam muito cá são automaticamente medianos lá fora! E mais uma vez, os números de Falcão e Jonas são o supra-sumo, logo factualmente (estatísticas) são, acima de tudo, melhores que os outros que passaram por cá, como aliás mostrarem igualmente noutros contextos, quer em números, quer jogo jogado! Logo esse argumento comparativo perde força…

              Resto de boa noite…

              • Knox_oTal
                Posted Agosto 7, 2018 at 11:57 pm

                Ah e o problema do Bojan é não conseguir fazer 5 jogos seguidos! Talento o rapaz tem, mas não o conseguiu mostrar ao longo da carreira (aliás teve o pico antes dos 20 anos!). Logo, no Benfica não o que ria, já no FCP sinceramente também não vejo onde pudesse ser uma mais-valia numa época inteira, nalguns jogos talvez, agora numa época… tenho as minhas sérias dúvidas!

              • Kacal
                Posted Agosto 8, 2018 at 12:01 am

                Quando falo em “mais um”, acho que as aspas dizem tudo mas posso começar a pôr “”mais um””. A única coisa que posso aceitar, é que exagerei na palavra “mediano”, ok. Exagerei. Mas quando falo em topo alargo a lista a uns 20/25, onde não poria o Jonas na altura do Valência, sinceramente. Mas o Jonas não aprendeu a jogar em Portugal, já tinha qualidade e bons números, agora que nunca jogou e marcou como cá, é um facto. Lá fora era um jogador bom, cá foi “estrela” ou não foi para muitos o melhor jogador do campeonato? Onde é que ele foi melhor marcador ou perto disso na La Liga? Foi dispensado do Valência e ninguém lhe pegou, caso contrário não viria para o Benfica e cá foi o que foi, o melhor jogador do campeonato e melhor marcador também.

                Desculpa que te diga, não leves a mal até porquê és um user que aprecio pelos bons comentários, conhecimento e de debater contigo, mas por vezes és algo insistente em certos assuntos e tens dificuldade em aceitar a opinião contrária. Dito isto, não é demasiado redutor o que disse, é a minha opinião tal como tu dizes a tua e achas redutor, estás no teu direito. Um exemplo é do Alisson que não iria para o Liverpool e ele lá acabou em Anfield!

                O Fred marcou esses golos, mas quantos foram fora do Brasileirão? Um jogador que é excelente para o campeonato brasileiro, não quer dizer que seja excelente para a Europa. Tal como um jogador excelente para o nosso campeonato, não quer dizer que seja excelente para os campeonatos top5.

                E o Kléber tem comparação, já que foi chamado e numa perspectiva futura e ele nem se destacou tanto assim no Porto antes de ser chamado. E repito, os outros avançados que falei foram bons, excelentes até em certos contextos, mas nunca tiveram nível de selecção e nunca seriam chamados caso houvessem opções melhores, tal como nunca foram de nível top e não me refiro a top10, mas sim top30 até, a meu ver.

                Concluindo, novamente repito que não são todos que lá fora são “mais um” e cá fora “estrela”, nem o contrário. Há excepções. Mas há vários casos e posso enunciar-te alguns, caso queiras. Mas acho que também os sabes. Por cada Falcao e Jonas, há 2 ou 3 casos a provar o contrário. Não discordo totalmente de ti, mas não percebo o ponto que queres mostrar, confesso. Mas era o Bojan vir para cá e vermos como seria!

                Boa noite para ti também!

                • Knox_oTal
                  Posted Agosto 8, 2018 at 10:45 am

                  Insistente, diria que sim, chato, muito provavelmente! Mas no teu caso até é por te achar alguém com conhecimento e de valor para se debater (estou a tentar passar um elogio eheheh)! Apenas isso… e quando acho que tenho algum ponto de vista válido penso sempre: por que raio hei-de ser eu a ceder?!? Tal como tu não cedes, e bem!…

                  Quanto à minha ideia, é tão simples quanto isto… apesar de perceber o que dizes (já o tinha frisado!), até pela crescente falta de competitividade da Liga Portuguesa, não gosto mesmo nada da forma como as pessoas no geral banalizam os jogadores que mostram qualidade por aqui! Abusando-se de termos classificativos como medianos, banais e mais umas coisas catitas! Até porque temos vários exemplos no séc. XXI que contradizem essa teoria! No fundo, dá a ideia que para muita gente, não necessariamente tu (simplesmente é mais produtivo e apelativo discuti-lo contigo), apenas há jogadores geniais e os medíocres e absolutamente banais! O que é uma ideia completamente redutora e ilógica quanto a mim!

                  Agora, como é óbvio, há exemplos dos dois casos, o que mostra que afinal não é assim tão obrigatório os craques de cá serem apenas “mais um” (o conceito de duplas aspas é gira!) lá fora, e vice-versa! E admitir isso já não está mau! Assim como assumir que afinal Jonas mostrou ser um bom jogador na La Liga, que era o meu ponto principal! Mas obviamente teve o melhor momento da carreira em Portugal, pelo contexto bem mais favorável!

                  Saudações a roçar o limite do chato eheheh

                  • Kacal
                    Posted Agosto 8, 2018 at 1:30 pm

                    Pelo menos admites, eheh. Mas há coisas mais graves, claro. Pelo menos és respeitador e apenas dás a tua opinião sem “ataques”, gosto disso. E percebo que sejas assim, obviamente. Mas eu até cedo quando acho que a outra pessoa tem razão, aqui não estou a ceder porquê já percebi o teu ponto, mas discordo mesmo. Duvido que algo que me digas aqui vá mudar isso, mas já percebi que também discordas. Eu aceito, obviamente. E sim, foi um elogio que me deste e muito Obrigado, digo-te o mesmo. Ahah.

                    Quanto ao teu segundo paragrafo, estou totalmente de acordo. Eu também acho essa ideia demasiada ilógica e redutora, mas cada um sabe de si, nada a fazer. Mas sim, não acho que os jogadores ou sejam top ou medianos/banais e afins, há os jogadores de classe mundial, os muito bons, os bons, os razoáveis, os medianos, etc, há de todos os tipos e considero o Jonas, falando neste caso, um jogador bom, obviamente. Que cá foi e é muito bom! E percebo que prefiras debate-lo comigo, tal como eu gosto de debater contigo, agora percebi o porquê de o fazeres, tudo bem. Ainda bem que assim é, fico lisonjeado!

                    O teu último paragrafo diz tudo, mas lá está. Foste tu que interpretaste mal o que quis dizer, eu nunca achei nem acho que o Jonas fosse mediano, foi sim um bom jogador na La Liga e também não disse que era infalível que os jogadores fossem “mais um” lá fora e “estrela” cá e vice-versa, há exemplos dos dois lados e excepções, embora considere que hajam mais exemplos a favor do que disse, mas isso é outra conversa. Mas não é infalível, mas eu referia-me à possibilidade do Bojan ser mais um desses casos, falei no que acho do jogador e no que acredito que pudesse acontecer, neu comentário inicial. Não quis dizer que acontece isso com todos e por isso o Bojan iria ser igual de certeza, mas sim que no meu entender o Bojan tinha qualidade e capacidade para ser igual, no caso dele.

                    Saudações Knox, seu chato! Ahah

              • johnfathers
                Posted Agosto 8, 2018 at 4:17 am

                Apenas ter a ideia de comparar a carreira de Falcão com a de Jonas em Espanha devia ser considerado crime, Falcão deve ter preisado de metade dos jogos para marcar o mesmo número de golos de Jonas para além do impacto que teve na equipa. Consigo nomear uns quantos avançados com uma média semelhante à de jonas no top 6/7 da La Liga , basta pensar num avançado que se tenha mantido na equipa durante umas 2-4 épocas, desde Soldado, Álcacer, Rodrigo, Griezmann, Diego Costa, Aduriz, Gameiro, Bacca , Fabiano, Bakambu, Moreno, LLorente, Nilmar, Rossi, e mais uns quantos , isto sem falar dos jogadores de Real e Barcelona. Isto tudo para dizer que sim, Jonas foi apenas mais um no estrangeiro, Falcão foi considerado por muitos o melhor ponta de lança do mundo nos tempos em que jogava no atlético, portanto compará-los é só ridículo. Quanto à carreira cá em Portugal não há dúvida é dos melhores jogadores na liga nos últimas décadas.
                Abraço

                • Knox_oTal
                  Posted Agosto 8, 2018 at 10:29 am

                  Mas lá está, o Jonas estar apenas atrás desses avançados, não o faz um jogador mediano lá fora! Acho que mostrou qualidade na La Liga e provou ser um bom jogador! Era o meu ponto…

                  E alguns jogadores que referiste, como Bakambu, G. Rossi, Bacca ou Nilmar têm um ratio de golos em tudo semelhante ao de Jonas!

                  Quanto ao Falcão, como é óbvio está num patamar acima, tal como frisei! Só o mencionei, pois foi outro jogador que mostrou qualidade tanto em Portugal como fora! Mas com muito maior expressão que o Jonas claro!

                  • Kacal
                    Posted Agosto 8, 2018 at 1:13 pm

                    Tudo dito, johnfathers. Concordo com a opinião dele! E Knox, é mesmo uma questão de semântica e tudo estás a focar-te demasiado na palavra “mediano”, foi uma forma de falar e não acho que o Jonas seja ou tenha sido mediano, longe disso. Mas o “mais um”, que o user johnfathers também utilizou, não significa que ele seja mediano e não é, nem foi. Mas foi um de vários a ter boa carreira lá fora, mas não foi especial. Falcao realmente esteve noutro nível, nem há comparação. Mas como viste, houve vários avançados a ter números semelhantes, logo ele foi “mais um”. Cá jogou e marcou como nunca na carreira e foi considerado o melhor jogador por muitos e tornou-se o melhor marcador, isso é bem diferente do que fez lá fora. Só isso.

                    • Knox_oTal
                      Posted Agosto 8, 2018 at 1:39 pm

                      Se me estou a focar na palavra mediano, é porque alguém a usou, digo eu! E no contexto em que estava aplicada, diria que estava relacionado com o “mais um”! De resto, só queria defender a constante desvalorização, e mais uma vez não me refiro a ti em particular, do que Jonas fez ao longo da carreira fora de Portugal!

                      Quanto aos exemplos dados pelo johnfathers, estou de acordo, simplesmente acho que estar dentro desse lote já é bastante bom! Até porque os ratio’s de golos são semelhantes e nalguns casos Jonas é mais jogador! Mas é uma questão de perspectiva… o que para uns é “mais um”, para outros é mostrar qualidade ao mais alto nível e em contextos de exigência!

                      De resto, estamos de acordo! Aliás, nunca quis pôr Falcão ao mesmo nível de Jonas, o colombiano tem uma carreira muito mais relevante. Apenas utilizei os dois como exemplos de jogadores que mostraram qualidade em Portugal e fora, apesar de o terem feito a escalas diferentes!

                      Mas tens razão, é apenas um detalhe e não vale a pena insistir tanto! Deve ser deste calor… fico irritadiço, então se me tocam no Pistolas! Ui ui

                      Chato out! eheheh

                      Saudações Desportivas

                    • Kacal
                      Posted Agosto 8, 2018 at 2:20 pm

                      Sim, eu não disse que não usaram a palavra mediano, até porquê fui eu mas já admiti que exagerei e não queria usar essa palavra, calhou. Mas repito, não acho que o Jonas tenha sido e muito menos seja, mediano. Aí tens toda a razão, mas já admiti que exagerei na palavra, não era isso que queria dizer. Já me expliquei.

                      Quanto ao resto, case closed. Estou totalmente de acordo com tudo que disseste neste teu último comentário e acho que estamos em sintonia finalmente, está resolvido eheh.

                      E sim, este calor deixa-nos aborrecidos e irritadiços, eu compreendo. Só se está bem no rio ou na praia debaixo de água, ahah. Mas eu compreendi o teu ponto de vista e gostei de debater contigo, é sempre bem-vindo. Não vale a pena insistir mesmo, até porquê parece-me que concordamos no geral deste assunto e está resolvido, case closed.

                      Não toco mais no pistolas, pronto. Ahahah

                      Abraço e saudações DesPortistas

                • Kacal
                  Posted Agosto 8, 2018 at 1:13 pm

                  Concordo totalmente, johnfathers! Subscrevo.

    • RicardoFaria
      Posted Agosto 7, 2018 at 4:25 pm

      Nunca me lembrei dele mas também acho que seria uma opção interessante para o nosso clube.
      De qualquer forma acho que o rumar não deve ser verdadeiro já que SC prefere jogadores mais físicos.

      Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Agosto 7, 2018 at 4:57 pm

        Sim, lá está. O SC prefere jogadores mais físicos e saindo Marega, deverá entrar outro com o mesmo perfil. Por mim até podia ser o Joel Tagueu do Marítimo, acho um jogador interessante. Além disso, o Bojan devido ao historial de lesões e o seu salário, talvez seja demasiado arriscado.

        Saudações DesPortistas!

        • RicardoFaria
          Posted Agosto 7, 2018 at 5:28 pm

          Também acho que o Joel seria interessante.
          Talvez se Adrián Lopez sair até porque, a nível de ordenado, recebe bem menos certamente.
          Como te disse, gostava de ver Bojan no lugar de Marega mas acho que dificilmente isso vai acontecer.

          Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Agosto 7, 2018 at 10:50 pm

            Sem duvida, Ricardo. Seria um reforço mais acessível e acho que encaixaria bem caso o Marega rume a Inglaterra, parece-me um jogador interessante, sobretudo para jogar no nosso modelo de jogo. Mas sim, o Bojan é um avançado mais móvel e menos imponente fisicamente portanto renderá mais a SA e aí já temos Adrián e Marega, só saindo um é que virá outros e caso seja o maliano, deverá vir outro de perfil idêntico. Só se saíssem Adrián e Marega para entrarem Bojan e Joel, aí sim seria interessante. Mas duvido.

            Também gostava de ver o Bojan no lugar do Marega, mas acredito que o maliano saindo virá outro avançado de perfil idêntico e até acredito que o Marega possa sair, embora só possa acontecer para Inglaterra no meu entender e o cerco começa a fechar-se, é que o mercado fecha dentro de 1 dia em Inglaterra. Mas duvido que o Bojan venha com ou sem saída de Marega, é muito improvável e também duvido que aconteça. É esperar para ver.

            Saudações DesPortistas!

            • RicardoFaria
              Posted Agosto 8, 2018 at 9:55 pm

              Infelizmente parece-me que o Marega vai ficar no plantel.
              Os 30M eram um dos melhores negócios de sempre em Portugal porque o jogador não têm qualidade para valer tanto.
              O dinheiro dava para colmatar as lacunas do plantel mas acho que a direção prefere manter um jogador insatisfeito em vez de o vender muito bem vendido.
              O Joel ou o Bojan eram excelentes substitutos.

              Saudações DesPortistas!

              • Kacal
                Posted Agosto 9, 2018 at 2:08 am

                Pois é, Ricardo. O mercado fecha amanhã em Inglaterra e duvido que o Marega saía, vai ficar. E ficará insatisfeito e isso é sempre um problema, até porquê ele parece ser complicado de lidar. E sem foco e entrega total, o mais provável é desvalorizar porquê ele vive muito do aspecto mental e físico para render. Hoje ouvi na TVI24, no programa “Mais Transferências” que o West Ham ofereceu 40 milhões por ele e pagava 20 agora e 20 dentro de 1 ano (12 meses) e nós rejeitamos… isto é gestão danosa, já 20 milhões não seria mau de todo, agora fazer dois encaixes de 20, um neste mercado e outro no próximo pelo jogador em questão, não era ótimo? Eu acho que sim, mas enfim. O dinheiro daria para colmatar as lacunas do plantel e ainda guardar algum.

                Sobre o Joel, sem duvida que era uma contratação interessante e um excelente substituto para do Marega. Preferia vender o maliano por 25/30 milhões e até dar 5/6 pelo Joel, era sempre bem empregue. O problema é que o Joel veio para o Marítimo emprestado até ao fim da época (Isto em Janeiro) e com mais 1 ano de opção de empréstimo, como continua cá é porquê o Marítimo accionou esse ano de empréstimo, até porquê ele rendeu e portanto fez bem. Isso obrigaria a chegar a acordo com o Cruzeiro, detentor do seu passe, para a transferência de compra definitiva e ainda indemnizar o Marítimo por causa do empréstimo que têm em vigor, seria mais uma situação igual ao “caso Kléber” e acho que o Porto não se quer meter nisso novamente com o Marítimo. Mas seria bem-vindo o Joel, sem duvida.

                Saudações DesPortistas!

    • AngeloGJ
      Posted Agosto 7, 2018 at 4:32 pm

      Já há 2 anos que venho dizendo que o Bojan seria um tremendo reforço para o FCP, (o Benfica sinceramente não precisa de um avançado e muito menos deste)e olha que não seria caro, o jogador está muito desvalorizado(o valor de mercado a última vez que vi andava nos 2M), vem de um empréstimo ao Alaves, estava na equipa de reservas do Stoke, está na segunda divisão inglesa e portanto o levarage negocial por parte do Stoke não é assim tão elevado, diria que por 5/6M era reforço. Em termos de qualidade de jogo, seria um tremendo reforço para o FCP, e rápido, tem técnica, remata bem, chega com facilidade a área e poderia ser um claro upgrade ao Marega por exemplo(que só tem força e muita resistência) caso o Maliano saia e encaixa no estilo de SC(por exemplo seria um jogador com capacidade de dar perfume técnico ao ataque do FCP, algo que falta é que poucos conseguem), penso que nao seria possível jogar Bojan e Marega ao mesmo tempo mas penso que seria possível jogarem, Abouba e Bojan por exemplo.

      Um leque de avançados composto por:

      Marega, Bojan, André Pereira, Soares e Aboubakar(apesar de que gostava de ver o FCP vender o camaronês e apostar no Inglese do Napoli), bem servido pelos outros sectores faziam algo de bem engraçado.

      • w0bbly
        Posted Agosto 7, 2018 at 4:44 pm

        Se o Bojan é rápido eu sou o Bolt (e nem consigo correr devido às lesões). Com as lesões que teve perdeu imensa agilidade. É muito débil para o tipo de jogo vertical do SC. Ia acabar a rasgar em três tempos

      • Kacal
        Posted Agosto 7, 2018 at 5:23 pm

        Só discordo na parte do Bojan ser rápido e eu vendia o Marega, apostava no Joel Taguei do Marítimo, por exemplo. De resto, concordo totalmente!

  • Morgan
    Posted Agosto 7, 2018 at 3:54 pm

    Não, obrigado. Jonas ainda não saiu e mesmo que saia há que apostar no João Félix.
    Para o Porto poderia ser uma opção razoável, sendo que, na minha opinião, não vale o risco. O salário deve ser elevado e é um jogador com épocas paupérrimas no seu currículo.

  • Einstein de Avanca
    Posted Agosto 7, 2018 at 3:56 pm

    Podia ser interessante para o SL Benfica e acho que encaixava melhor do que no FC Porto. Agora, a vir, era emprestado com opção de compra e salário no máximo ao nível do Castillo. Caso contrário, não vale a pena. Outra solução podia ser trocar o Seferovic por ele mas o Stoke não devia cair na armadilha xD

  • paulosousaw
    Posted Agosto 7, 2018 at 4:03 pm

    Sinceramente acho que no que toca ao meu clube (FC Porto) não seria de todo uma boa opção … É um daqueles avançados sem uma posição certa definida, tanto joga a PL como SA que me leva a comparar com dois jogadores recentes do meu clube, Adrian e Bueno que fracassaram até agora.
    Para substituir Soares teria que ser um verdadeiro jogador de área .

    • RicardoFaria
      Posted Agosto 7, 2018 at 4:37 pm

      Talvez ele venha para substituir Marega como SA apesar de serem jogadores diferentes.
      Bojan tem muita qualidade mas também é muito débil e nos não precisamos de mais jogadores lesionados.
      Para o lugar do Soares se calhar não vem ninguém porque há Aboubakar e André Pereira.

      Saudações DesPortistas!

  • Dca
    Posted Agosto 7, 2018 at 5:02 pm

    Qualquer avançado que já tenha passado por uma liga mais experiente chega a Portugal e começa a marcar golos. Sendo este, um tipo desse tipo de jogadores, é sempre uma boa opção.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 7, 2018 at 5:41 pm

      O Seferovic jogou na La Liga, Bundesliga e Série A e vê-se xD
      Talvez seja a exceção que confirme a regra.

    • Santander
      Posted Agosto 7, 2018 at 5:44 pm

      Tal como Adrian que foi estrela no deportivo (ao nível de Lucas Perez) e figura importante do atlético que chegou ao porto e foi rei, ou do caso do Suazo no Benfica ou até do Osvaldo enfim a lógica da batata!

  • Joao X
    Posted Agosto 7, 2018 at 5:24 pm

    Não faz falta ao Benfica. Era preferível ir para o Porto para substituir Marega.

  • RuiCosta10
    Posted Agosto 7, 2018 at 6:08 pm

    Se Bojan for para o Porto, na segunda metade da temporada vai rebentar fisicamente.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 7, 2018 at 10:28 pm

    Para o Porto poderia ser uma opção interessante.
    No Benfica não teria lugar nem no banco.

Deixa um comentário