Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto cai em Braga; Ricardo Horta terminou com invencibilidade dos azuis e brancos; Musrati destacou-se numa equipa de Carvalhal que derrotou os 3 grandes na II Volta; Dragões pouco ameaçaram

SC Braga 1-0 FC Porto (Ricardo Horta 54′)

O FC Porto, que vinha de 58 jogos seguidos sem perder para a Liga, caiu em Braga e ainda não é hoje que festeja o título. A equipa de Conceição praticamente não teve oportunidades claras e encontrou uns gverreiros mais competentes, que além do golo ainda acertaram na barra e viram Vitinha e Abel Ruiz desperdiçar lances claros. Ricardo Horta foi o herói ao apontar o único golo da partida, mas Musrati também esteve em grande nível, enquanto Matheus disse presente nas poucas tentativas dos azuis.

Destaques:

SC Braga – Gverreiros vencem os três grandes na 2.ª volta, numa tarde em que foram claramente superiores. Carvalhal repetiu a receita de Glasgow, mas desta vez o rendimento foi bem superior. O Braga apresentou uma boa organização (apenas nos 15′ finais abanou), conseguiu contrariar a habitual dinâmica ofensiva do FC Porto, que pouco criou, e construiu várias oportunidades de golo. Ricardo Horta voltou a rubricar uma bela exibição (muita inteligência em todas as ações), coroada com o único golo da partida; Musrati destacou-se no passe (muita diferença quando saiu) e Matheus mostrou segurança na baliza, com várias intervenções. Já o trio Paulo Oliveira-Carmo-Tormena esteve competente e não comprometeu na saída de bola, ao passo que Yan Couto e Rodrigo Gomes estiveram mais preocupados em fechar do que em apoiar o ataque, cumprindo com sucesso essa missão. Menos inspirados estiveram Castro (duas ocasiões perdidas) e André Horta (várias perdas de bola), ao passo que Abel Ruiz assistiu, mas voltou a pecar na finalização. Ainda assim, Vitinha entrou pior, enquanto Lucas Mineiro também não conseguiu manter a serenidade no miolo.

FC Porto – Cai o recorde de invencibilidade dos Dragões (58 partidas), sendo que a exibição ficou bem aquém do que tem sido habitual. Conceição apostou num losango que nunca resultou, tanto ofensivamente como defensivamente, várias unidades estiveram em subrendimento e faltou sempre dinâmica no último terço. Nesse sentido, apenas com as substituições o FC Porto conseguiu incomodar na reta final, sendo para tal determinante a grande partida de Diogo Costa, com várias boas defesas. Em sentido inverso, Evanílson (sacrificado ao intervalo), Fábio Vieira (muito apagado) e Taremi estiveram desinspirados; Pepê e Zaidu não aproveitaram o espaço nos flancos (Wendell fez melhor, ao contrário de João Mário); Otávio também pouco produziu e Vitinha terá sido dos poucos a manter a habitual qualidade na gestão da posse. Já Grujic teve alguns problemas em transição defensiva, tal como a dupla de centrais, que sofreu com Ricardo Horta e Abel Ruiz. Nota final para Galeno e Francisco Conceição, que vieram agitar, ainda que sem efeitos práticos. Contrariamente, Toni Martínez não teve o impacto do desafio anterior com o Sporting.

XI SC Braga: Matheus; Paulo Oliveira, David Carmo, Tormena; Yan Couto, Castro, Al Musrati, André Horta, Rodrigo Gomes; Abel Ruiz, Ricardo Horta.

XI FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Mbemba, Pepe, Zaidu; Grujić, Otávio, Vitinha, Fábio Vieira; Evanilson, Taremi.

71 Comentários

  • Kenya24
    Posted Abril 25, 2022 at 7:58 pm

    Se todos criticamos o Carvalhal quando está mal, hoje vamos ter que elogiar, o SC mudou várias vezes e nunca consegui ganhar o duelo tático.
    Finalmente o porto perdeu depois de mais de 50 jogos, parabéns ao Braga por ter destronado a melhor equipa do século.

    • Gonssalo
      Posted Abril 25, 2022 at 8:12 pm

      Melhor equipa do século? Uma equipa que quando é 11 contra 11 raramente é superior aos rivais? Ou que ganha 1-0 com um penalty vezes sem conta, a um Tondela desta vida? Nao sei nao

      • Nunop
        Posted Abril 25, 2022 at 8:17 pm

        Era ironia…espero

      • Kenya24
        Posted Abril 25, 2022 at 8:53 pm

        Era ironia obviamente.
        Mas se formos ver pelas estatísticas é a melhor equipa do século e super regular, é raro ter um dia mau esta equipa, ou um lance que de vermelho como no caso do taraabt.
        Mas acredito que um dia tudo se vá saber, o problema é que estão a ser ajudados fora do campo quando estao sem dinheiro e se não fosse o dinheiro da entrada direta da Champions ( onde até tem feito boas prestações ) o porto neste momento estava muito mal.

  • Tiago Peixoto
    Posted Abril 25, 2022 at 8:01 pm

    Como é que uma equipa que quer ser campeão vai passar 90 minutos sem criar uma jogada de perigo? Estamos a brincar? Que jogo horrível do Porto, sem palavras para isto.

  • johnnyp96
    Posted Abril 25, 2022 at 8:01 pm

    Saudades de ver o arruaceiro do Ceição!! Perdeu, foi logo mandar tudo para o c**** e a gritar com adjuntos e àrbitros… Quando é 11vs11 o Porto perde sempre pontos, ele não gosta, prefere ter sempre 4 ou 5 a mais do lado dele.

    • johnnyp96
      Posted Abril 25, 2022 at 8:06 pm

      Pior que isso é o meu acento nos árbitros.. Eu sei escrever malta, prometo!

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Abril 25, 2022 at 8:08 pm

      A analogia do boneco para Rui Vitória é deliciosa, vinda de quem veio. Mas entre ele e Luís Gonçalves, ainda estou para perceber qual será a personagem mais execrável. Ainda bem que não deixam o Porto perder muitas vezes, porque os espetáculos que se formam no final são uma tremenda vergonha.

      • johnnyp96
        Posted Abril 25, 2022 at 8:13 pm

        Mal foi o apito final, sabia logo que os cães raivosos iam saltar do banco. É chato quando o árbitro não joga na tua equipa…

    • Kenya24
      Posted Abril 25, 2022 at 8:09 pm

      Foi mandar e não foi expulso? Grave!
      Mais do mesmo.

  • VettelF1
    Posted Abril 25, 2022 at 8:01 pm

    A vontade é tanta de ganhar o campeonato na Luz que até perdem em Braga.

    Ou isso ou apanharam um árbitro português que não se vende. O único, provavelmente.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Abril 25, 2022 at 8:03 pm

    Taremi na Premier League. Por favor, precisa de acontecer. A atitude dele em campo é surreal.

  • Hugorr
    Posted Abril 25, 2022 at 8:03 pm

    Parabéns ao Braga pela vitória.

    Exibição horrorosa da parte do Porto, sobretudo a nivel de decisão e definição no ultimo terço.

    É não facilitar nos ultimos 3 jogos!

    Cumprimentos

  • Estigarribia
    Posted Abril 25, 2022 at 8:04 pm

    Algumas notas de destaque:

    1. Grande exibição do SC Braga. Exibição muito personalizada e cheia de raça. Mereceram, sem qualquer dúvida, a vitória no dia de hoje;

    2. Al Musrati é um grande jogador. Julgo que seria titular de caras quer no Benfica, quer no FC Porto (e teria lugar no plantel do Sporting se não existisse Palhinha e Ugarte);

    3. Ricardo Horta, mais uma vez, a mostrar a sua qualidade individual. Abençoada a hora em que o levei para o Sporting no FM 19 ?

    4. Tu queres ver que ainda vamos ter cambalhota na classificação, agora que o Sporting joga sem pressão e este resultado deixará marcas no FC Porto. Eu já vi muita coisas impossível acontecer no futebol, que já nem digo nada…

    Saudações Leoninas

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Abril 25, 2022 at 8:14 pm

      O Uribe é 10x mais jogador que o Al Musrati. O Weigl é só 5.

      • Boneco21
        Posted Abril 25, 2022 at 8:46 pm

        Não sabes o que dizes…
        O Palhinha também só era bom no Braga, por causa dos pesos das camisolas e não sei quê, e passado um ano foi candidato a jogador da liga.

        Que o Uribe é um jogador tremendo, concordo, e acho que o Musrati não lhe tiraria o lugar, até pelo estilo de jogo da equipa, apesar do Musrati ser 10x melhor com a bola nos pés (sem bola e em transporte, o Uribe é 5x melhor que o Musrati). Agora, o Weigl? O Weigl não é melhor que o Musrati em nada! Talvez no jogo aéreo, de resto não vejo nada em que o Weigl seja superior…

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Abril 25, 2022 at 11:38 pm

          Andava a pedir o Palhinha para o plantel do Sporting há muito tempo e fiquei absolutamente parvo quando o plano no ano passado era vendê-lo para o CSKA creio. Não é por serem do Braga ou não que eu acho que têm qualidade. O nível do Palhinha o ano passado foi praticamente o mesmo que no último ano de Braga, não há cá peso de camisolas para formar a minha opinião.
          Uribe é tremendo porque é super completo. O Musrati é melhor com bola, mas ao pé do Uribe é um passador sem ela.
          Quanto ao Weigl, nem sou o maior apreciador do mesmo, mas têm exatamente as mesmas virtudes e os mesmos defeitos.
          O 10x ou 5x é uma hipérbole óbvio, o Musrati é ótimo não obstante as dificuldades sem bola. É muito bom médio, mas não o vejo perto do Uribe sequer e tenho dificuldades em imaginá-lo como superior ao Weigl. Estivessem trocados de lugar e a minha opinião seria a mesma, mas duvido que as dos adeptos bracarenses fosse igual. Se o Weigl sofre na casa a arder que tem sido o Benfica futebolisticamente, o Al Musrati mais sofreria.
          Tenho zero preferidos em termos de Braga ou Benfica ou afiliação ao Weigl/Musrati. É me completamente indiferente, independentemente de clubes.

          • Boneco21
            Posted Abril 26, 2022 at 10:36 am

            Serás dos poucos sportinguistas com essa visão do Palhinha então.
            Concordo que o Uribe é mais completo, e acima de tudo mais intenso e com capacidade de cobrir uma maior área de terreno.
            Mas o Weigl? Sim, as principais qualidades e defeitos são os mesmos, mas o Musrati é muuuito melhor com bola! Eu acho que não é exagero nenhum dizer que o Musrati é provavelmente o jogador em Portugal com melhor qualidade de passe longo. Por vezes faz-me lembrar o Hugo Viana, honestamente, é incrível a facilidade com que coloca bolas longas, e com ambos os pés. O Weigl é “apenas” competente a construir e a bascular e orientar o jogo, o Musrati tem isso mais um passe longo de excelência e uma capacidade de remate bastante superior. Sem bola, acho que são ambos pouco intensos, o Weigl leva vantagem pelo ar, mas o Musrati é mais competente no desarme. Se tivessem de lugar trocado, a minha opinião manter-se-ia. O Weigl seria na mesma o melhor médio do Braga, e não sei como o Musrati renderia no Benfica, mas parece-me um jogador muito forte mentalmente (bem mais que o Weigl), pelo que a minha aposta seria dizer que faria melhor. Acho que no Benfica até faria mais sentido um jogador com o perfil do Palhinha, que libertasse o Taarabt e o compensasse defensivamente, e Musrati e Weigl acabam por não encaixar nesse perfil. Mas entre um e outro, para mim é claro quem é o melhor neste momento.

    • lipe
      Posted Abril 25, 2022 at 8:15 pm

      Estiga, o Musrati é claramente superior ao Palhinha. Em relação ao Ugarte não o afirmaria com tanta certeza, mas penso que poderia discutir o lugar. É jogador para voos mais altos que os 3 grandes (assim como o Ugarte) e espero que saia para o estrangeiro.

      • Estigarribia
        Posted Abril 25, 2022 at 9:29 pm

        lipe,

        Eu até sou fã do líbio e não me importaria de o ter como concorrente do Ugarte, assim que o Palhinha saia no fim da época.

        Seria top no nosso futebol português e o Rúben já não ficaria preocupado com a posição 6.

        Saudações Leoninas

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 25, 2022 at 9:35 pm

        Eu continuo a achar Palhinha melhor que Ugarte. Agora se o Musrati é superior ao Palhinha (e pela minha lógica) é superior ao Ugarte. Mas esta é apenas a minha opinião apenas.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Abril 25, 2022 at 8:05 pm

    Ainda dá para Pepe dizer que o árbitro vem condicionado. Não há palavras para a hipocrisia desta equipa. Depois do “não vale tudo para ganhar” de Conceição, eis que Pepe diz que a arbitragem contra o Porto estava condicionada. É para rir.

  • porra33
    Posted Abril 25, 2022 at 8:05 pm

    Como assim? Então o todo poderoso demolidor Porto de Zaidu, Wendell e Toni Martinez (a nata da classe mundial!), a máquina de futebol mais ofensiva e demolidora criada desde o tempo do Barça de Guardiola é derrotada por uma equipa cheia de garotos??

    Bem definitivamente o lugar de Carvalhal é na Premier League, se há alguém capaz de derrotar a equipa dos 14 mais VAR + Liga, derrubar a hegemonia de Klopp e Guardiola serão peaners para o Carvalhal!

    Parabéns ao Braga por um dos grandes feitos do século XXI em termos de futebol!

  • Pormenor Tatico
    Posted Abril 25, 2022 at 8:05 pm

    Sempre achei que o Porto iria perder em Braga e Luz, se ganhássemos ao Benfica eramos bicampeões, mas enfim, para o ano temos tudo para conquistar o cetro de novo.

    Surpresa é o Porto perder tão poucos pontos, joga constantemente sem laterais, têm uma série de jogadores banais.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Abril 25, 2022 at 8:39 pm

      Não é surpresa nenhuma.. basta ver o que se passa no Ciclismo e o que se soube nos últimos dias (algo que já se sabia aos anos já agora), mas a palavra Batota assenta tão bem a este clube.. são 40 anos disto

    • Jonas SCP
      Posted Abril 25, 2022 at 8:56 pm

      O truque foi que este ano o porto jogou sempre com 15 hehe

    • RubenMeireles14
      Posted Abril 25, 2022 at 9:18 pm

      Sim, e nesse caso eras campeão com os mesmos pontos queno Porto, tirando partido de uma regra estúpida que ja nem devia valer este ano uma vez que a uefa ja aboliu no inicio da época. Ridículo era ainda conseguirem fazer essa recuperação injusta contra a melhor equipa da liga que ainda na quinta feira a partir dos 50 minutos é que parecia que tinha que ganhar, tal foi o domínio

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 26, 2022 at 10:39 am

        Era o Sporting que precisava de ganhar na quinta-feira mas não foi capaz. Isso diz o que da justiça do campeonato? Eu até acho o Porto mais consistente, mas sinceramente não entendi esse argumento. Se acabassem por perder (o que é utópico) não ficava nada mal entregue.

    • El Pipito
      Posted Abril 25, 2022 at 9:25 pm

      Se o Benfica não tivesse sido escandalosamente roubado durante esta época, estava à frente do Sporting. O mundo dos ses é muito giro.

  • Filipe Ferreira
    Posted Abril 25, 2022 at 8:05 pm

    Claro que na única derrota da época, mal soa o apito final vão a correr para o árbitro.
    O Luís Gonçalves é asqueroso. Como é que alguém assim ainda pode se quer entrar num estádio de futebol?

    • Estigarribia
      Posted Abril 25, 2022 at 8:15 pm

      Filipe,

      Tão isto.

      E ainda vi muitos comentadores a defenderem a suspensão do Tabata depois de ir defender o Gonçalo Inácio que ia ver o seu pescoço apertado por esse asqueroso.

      Saudações Leoninas

    • Cpt Obvious
      Posted Abril 25, 2022 at 8:59 pm

      Amigo eu sou portista e a resposta é simples…

      Não sei.

      Mete-me tanto nojo a mim como a ti.

      • Filipe Ferreira
        Posted Abril 25, 2022 at 10:47 pm

        Completamente incompreensível. Tanto pela gravidade das situações como pela sucessão das mesmas.

  • Visconde
    Posted Abril 25, 2022 at 8:07 pm

    Alguém acredita que se o campeonato não estivesse decidido que as decisões da primeira parte eram as mesmas?
    A choradeira no Pepe no final do jogo é ouro!

  • Primo1904
    Posted Abril 25, 2022 at 8:07 pm

    Não vi o jogo.
    Não sei se há razões em relação à arbitragem.
    Mas ver a atitude do Sérgio Conceição e daquela personagem de nome Gonçalves no fim do jogo, há que saber ganhar e perder.
    Para finalizar as declarações do Pepe a queixar-se da arbitragem, do condicionamento que se faz aos árbitros e à inércia do VAR é de rir, vivem numa realidade paralela, é algo incrível.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Abril 25, 2022 at 8:37 pm

      Eu pensava que o cão raivoso ainda estava de castigo mas afinal está de volta.. ali bem pequenino mas ladra que se farta.. ser 4o árbitro deve ser um enorme desafio e um perigo para a saúde pq a raiva é perigosa de se apanhar..

      • Yazalde1906
        Posted Abril 25, 2022 at 9:24 pm

        Apesar de saber que estás a brincar, a raiva não é perigosa, é mesmo virtualmente mortal após início de sintomas!

  • offtopicguy93
    Posted Abril 25, 2022 at 8:08 pm

    Incrível como os comentadores da sporttv hoje estão super indignados pelo Porto não ter tido pênaltis a favor, mas quando o benfica jornada após jornada foi roubado, não os ouvi referir estas coisas com tanta indignação! Este ano na luz até golos em fora de jogo vi serem validados, ainda esta jornada um pênalti claro que ficou por assinalar… mas só hoje é que os comentadores desportivos estão indignados!

    O mais engraçado é que agora os adeptos do Porto vão esquecer o que se passou durante 30 jornadas e vão dizer que as arbitragens estão contra eles… como sempre! O ano passado foram só 20 pênaltis a favor, e este ano foi o que se viu!

    • Miguel Lopes
      Posted Abril 25, 2022 at 10:38 pm

      Eles não podem ficar indignados porque não transmitem os jogos da Luz, ou pensas que há borlas?

  • Kenya24
    Posted Abril 25, 2022 at 8:08 pm

    Mete nojo ouvir o Pepe, foi logo a atacar o árbitro quando anda a anos a ser beneficiado. Este pessoal vive numa realidade paralela.
    Depois crítica a postura do Braga por jogar a defesa quando contra o Sporting e Benfica não joga assim, não estão habituados a equipas que queiram competir contra eles, assim fica mais difícil.

  • DNowitzki
    Posted Abril 25, 2022 at 8:10 pm

    Só vi a segunda parte, por razões óbvias, e ia comentar o jogo que vi, porém deparei-me com dois indivíduos do costume a insultar tudo e todos, passe a hipérbole, porque perderam.

    Enfim, vejo tão pouco futebol português, mas devo ter um azar do caraças, porque apanho quase sempre espetáculos degradantes. É o que temos.

  • Mysticman
    Posted Abril 25, 2022 at 8:10 pm

    Ver o Pepe e o Sonseição amuados e aziados dá-me anos de vida.

  • Neville Longbottom
    Posted Abril 25, 2022 at 8:12 pm

    Grande Carvalhal! Pode ser um poeta mas afinal sabe um bocado disto. Vai a Alvalade ganhar com mérito e depois acaba com a invencibilidade do Porto.

    Quero desde já sublinhar que há penalty sobre o Evanilson. Também sei reconhecer quando é contra mim. E até acho muito estranho não ser marcado.

    Por fim, não e mesmo Sporting se não nos matarem a esperança no fim…

    SL

    • Filipe Ferreira
      Posted Abril 25, 2022 at 8:21 pm

      Se há derrota que o Sporting sofreu de forma injusta foi precisamente a do Braga. Ao intervalo podia tar o jogo resolvido

    • bpstp
      Posted Abril 25, 2022 at 9:42 pm

      Honestamente o Porto nesse jogo foi prejudicado porque na prática vale de pouco ou nada… Mesmo perdendo esse jogo é até mais um o campeonato já está decidido. Achas mesmo que se Porto tivesse só mais um ou dois pontos perdia esse jogo?

  • Paulopes
    Posted Abril 25, 2022 at 8:12 pm

    Com 9 de avanço fizeram o que fizeram depois do apito final, imagino se perdessem a liderança, havia mortos certamente…

    • Yazalde1906
      Posted Abril 25, 2022 at 8:20 pm

      Se estivessem em risco de perder a liderança, certamente que haveria uma qualquer bancada em risco de cair….

  • lipe
    Posted Abril 25, 2022 at 8:12 pm

    Jogo inconsequente para ambos os clubes: o Porto será campeão e o Braga continuará 4º classificado; mas é sempre bom ganhar a um dos grandes e melhor ainda sabe quando se põe fim a um recorde de invencibilidade.

    Muito curioso e algo apreensivo para ver o que vai ser o futuro deste Braga. Ricardo Horta, caso saia, vai ser o jogador que mais pena me vai dar de ver partir.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Abril 25, 2022 at 8:20 pm

      O Horta diria que está ali no dilema do Zaha. Se fizermos um diagrama de Venn entre as equipas que podem dar 20M (creio que será o que pedem) e as equipas em que tem lugar, não serão muitas.
      Talvez numa MLS como aconteceu, mas ele recusou. O Benfica poderá, mas se vem Schmidt não me parece o perfil de jogador que idealiza. O Sporting espero que não. Apesar de o achar um ótimo jogador, não iria querer que o clube desse 20M.
      Vai ser interessante ver para onde sai, caso isso aconteça.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Abril 25, 2022 at 8:23 pm

        Onde tem lugar enquanto figura claro, algo que se pressupõe pelo dinheiro que seria.

      • Boneco21
        Posted Abril 25, 2022 at 8:37 pm

        O valor são 15M€, não 20M€. Pelo menos na época passada era… Visto que o Braga no verão passado fez um comunicado onde referia que tinha um acordo com o jogador para aceitar qualquer proposta superior a 15M€, mas que o próprio jogador tinha recusado ;)

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Abril 25, 2022 at 11:31 pm

          Foi para a MLS, como refiro. Para Atlanta creio. Pelo que me lembro, por 16M, mas com esta época e para clubes em Portugal principalmente, tenho muitas dúvidas que não se peça 20M.

          • Boneco21
            Posted Abril 26, 2022 at 10:24 am

            Depende se o acordo entre o clube e o jogador se mantém ou não, mas não me parece que haja razões para não se manter. Para mim, o R. Horta já ganhou o direito de sair do clube quando quiser. Duvido que saia para outro clube português (seria uma facada gigante no seu estatuto na história do clube), mas fora isso, por mim pode sair quando quiser, mesmo que o negócio não seja o melhor possível.

  • Bruno Cunha
    Posted Abril 25, 2022 at 8:14 pm

    Quando perdem é isto: tentativas de agressão. Ainda dizem que os árbitros não entram pressionados em campo.

    Pepe na conferencia de imprensa:

    – Braga não tem esta atitude contra outras equipas
    – 3 penaltis por assinalar
    – Vamos continuar a lutar contra todos.

    E os adeptos Portistas ainda tem a lata de chamar aos outros chorões.

  • Songoku
    Posted Abril 25, 2022 at 8:15 pm

    Surreal os comentários do Pepe no final do jogo.

  • Football Scene Investigation
    Posted Abril 25, 2022 at 8:22 pm

    Hoje foi um bom dia, respira-se melhor.

    SL

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 25, 2022 at 8:33 pm

    Não vi o jogo mas grande dia para o desporto nacional, uma equipa portuguesa vence a Liga dos Campeões de miúdos e o Braga acabou com a farsa do recorde de invencibilidade que devia ter acabado com o Sporting/Estoril assim de cabeça foram as derrotas que eram certas sem a ajuda dos mesmos de sempre..
    Parabéns ao Braga e bom tributo à Dona Amélinha que de certeza gostou de ver lá de cima o seu Braga hoje a vencer o campeão da liga..

  • Boneco21
    Posted Abril 25, 2022 at 8:34 pm

    Algumas notas:
    – Carvalhal, o ódio de estimação de meio Portugal, o bazófias, faz uma segunda volta em que vence Sporting, Benfica, Porto e Mónaco (convido todos a irem ver o percurso do Mónaco após a eliminatória com o Braga para perceberem a dimensão do feito do Braga) com jogadores a titulares que eu arrisco dizer que nem nas equipas B dos grandes eram titulares (Rodrigo Gomes e Fabiano à cabeça), e um banco de suplentes que parece um jardim de infância. Mas é mau…
    – É bom que o Braga se reforce a sério no mercado, a equipa está a render muito mais do que vale e a ser espremida a fundo, o plantel é fraquinho
    – Conceição foi completamente anulado, terá sido o pior jogo do Porto a nível interno esta época, mérito do Braga e do Carvalhal
    – Quando alguém vos perguntar o que está mal no futebol português, mostrem a flash interview do Pepe, que coisa surreal. Se nas queixas de arbitragem até percebo (reconheço que podia muito bem ter sido marcado um ou dois penaltis), o resto é absolutamente deplorável… Desde insinuar que não pode falar senão é castigado, de dizer que o Braga joga diferente contra outras equipas (como se os resultados recentes não fossem esclarecedores o suficiente quanto a isso), e coroando a dizer que o Braga só fez o golo e mais nada, que de resto só defendeu… Oh Pepe, só na primeira parte são 4 lances de perigo iminente (remate do A. Horta quando tem o Castro isolado ao lado, remate falhado do Castro ao segundo poste, remate à barra e lance isolado do Abel Ruiz), enquanto o Porto tem apenas um quase auto-golo e um cabeceamento do Grujic num canto. Na segunda parte, além do golo, o Braga tem mais duas/três aproximações perigosas e a oportunidade mais flagrante de todas já nos descontos, com o Vitinha a inventar depois de já ter fintado o Diogo Costa. Que declarações mais surreais!

    • Boneco21
      Posted Abril 25, 2022 at 9:02 pm

      Esqueci-me desta:
      – Ficou provado que o problema em Glasgow esteve longe de ser o 11, como muitos apontaram ao Carvalhal. Foi o mesmo 11 que fez uma grande exibição na Mónaco, e praticamente o mesmo (Fabiano por Yan) que hoje anulou o Porto. Algo falhou na estratégia de Glasgow, claramente, mas não foi pelo 11 nem pela “invenção” do Carvalhal, como vi ser apelidado na altura. Aliás, é estranho chamar invenção a algo que já tinha sido utilizado com sucesso tanto nesta época como na época passada em que o Fransérgio chegou a ter o papel do Castro nestes jogos.

    • henry14
      Posted Abril 25, 2022 at 10:36 pm

      Caro Boneco,
      Lamento informar que o campeonato tem 2 voltas. E mesmo nesta espetacular segunda volta, na tua perspetiva, perderam com Gil Vicente e Marítimo em casa, fora mais 3 ou 4 empates salvo erro. Dá boa imagem ganhar aos 3 ditos grandes, certo, mas está longe de ser uma segunda volta brilhante. Eu pelo menos se fosse adepto do Braga não estaria satisfeito.
      Ódio de estimação de Portugal? Eu não gosto dele mas não lhe daria tal importância. Qualquer dia temos que ouvir os adeptos do Braga a dizer “contra tudo e contra todos” por não gostarem das críticas mais que justas ao ego exacerbado de Carlos. E eu até acho um treinador interessante.
      De resto concordo com tudo.

      Abraço.

      • Boneco21
        Posted Abril 26, 2022 at 10:21 am

        Não acho que tenha sido uma grande segunda volta, nem perto disso. O que eu disse é que, com esta equipa, ele conseguiu resultados de muito valor. Ainda assim, má escolha de exemplos… Escolheste duas derrotas caídas do céu, com golos nos descontos, em jogos em que o Braga foi muito superior aos adversários. No jogo com o Gil, o próprio Ricardo Soares disse que foi o jogo em que lhes foram criadas mais dificuldades em todo o campeonato e que tinham tido muita felicidade para ganhar o jogo. Houve jogos em que o Braga ganhou que jogou bem pior que nessas duas derrotas caseiras. E eu não estou satisfeito com a prestação no campeonato, mas acho que na segunda volta, com a equipa à disposição (basta olhar para o banco do Braga ontem), era difícil fazer melhor, sinceramente.

        Sim, ódio de estimação. Se as críticas se cingissem ao ego, não havia problema nenhum, até porque eu subscrevo-as por vezes. Mas as críticas são à sua qualidade também, e basta abrir qualquer post sobre o Carvalhal neste blog… É um treinador que se auto-promove em demasia, é verdade. Mas não chega aos calcanhares do JJ (pelo menos nunca vi o Carvalhal assumir a autoria de algo no futebol, como o JJ faz com os bloqueios ao dizer que foi ele que os trouxe do basquetebol para o futebol), e esse, até há coisa de ano e meio, era elogiado em todo o lado e o melhor treinador português, apesar da bazófia. Com o Carvalhal, parece que a bazófia sobrepõe-se a tudo e se ignora a qualidade que ele tem. Se calhar não é tão treinador como ele acha, mas também não é tão mau como muita gente o pinta…

        Abraço

  • Cpt Obvious
    Posted Abril 25, 2022 at 9:08 pm

    Fui vendo o jogo a espaços e não vi os lances que tanto criticaram nas interviews, tirando o lance em que o jogador do Braga (não me lembro quem) numa disputa aerea cai com os pitons na parte de trás da perna do Taremi. Para mim não seria sequer penalty visto que foi completamente casual e o jogador do Braga não tem culpa nenhuma, mas não deixou de ter piada os comentadores a dizerem “não vejo nenhum contacto evidente” nesse lance.

    Tirando isso…

    Jogo péssimo. Será que podemos usar a desculpa do cansaço também? Ou essa só serve para quando convém? /s
    Tinhamos obrigação de fazer muito mais. Muito se critica o Carvalhal de ter defendido o jogo todo, mas se ganha o jogo assim então vale de muito criticar. Cada equipa joga como acha que vai encaixar melhor contra cada adversário, desde que não haja anti-jogo, fair play para eles.

    Por falar em fair play…

    Quando tiram este asco do Luis Gonçalves do meu clube? Ele está lá a fazer o quê mesmo? Ajudar o 4º arbitro a inserir os numeros dos jogadores na placa quando é para fazer substituições e dar palmadas nas costas dos jogadores que são substituidos antes de chegar ao banco? Se é para isso então paguem-me 1/5 e eu vou para lá fazer igual sem fazer estas tristes figuras que metem NOJO até aos portistas. Ridiculo.

    Ridiculo também a atitude do SC que literalmente não sabe perder. Nem quando o campeonato está praticamente garantido é capaz de se poupar a estas tristes figuras. Não são os arbitros que estão a chutar a bola portanto não interessa se ha 1, 2 ou 3 decisões mal marcadas. Quando se perde é, simultaneamente, mérito do adversário e demérito nosso, portanto joguem masé à bola e deixem-se destas m*rdas.

    Pá semana há mais.

    • Apessoa
      Posted Abril 25, 2022 at 10:46 pm

      Concordo com tudo.
      Devia-se falar mais de futebol, porque com alguns destes protagonistas é mau demais. Perdemos e bem, o Braga foi muito mais competente.
      Aprender com isso e ganhar os próximos jogos.

  • Slayer666
    Posted Abril 25, 2022 at 10:38 pm

    Só vi literalmente os descontos, as declarações e o breve resumo que é o mesmo que está no post e como tal só posso falar disso, e o que vi e ouvi foi mau demais.
    Vai desde as declarações do Pepe (são palavras bastante fortes, mas como não vi o jogo não posso comentar), mais uma cena lamentável do Sérgio Conceição e o luis goncalves (nome em minúsculas, tal como ele…e não falo da altura) – que, tal como o SC, é sempre a mesma coisa quando não ganham – quase a bater no arbitro.
    E infelizmente ninguém, entenda-se – desportivamente – a liga e a policia no estádio, meta cobro nisto – é uma VERGONHA – e curiosamente são quase sempre os mesmos.

  • henry14
    Posted Abril 25, 2022 at 11:01 pm

    Que nojo! Eu mais que ninguém queria ver o Porto perder. Mas não neste jogo.
    Estou mesmo a ver que vão ser campeões na Luz. É preciso ter azar.

  • Pormenor Tatico
    Posted Abril 26, 2022 at 9:01 am

    Braga aproveitou bem o facto de já não estar na Europa, teve toda a semana de preparação, Porto notou-se algum desgaste e falta de trabalho para este jogo, o que é normal.

    O que o Braga fez é o que muitas equipas fazem, a qualidade é que é diferente, jogar no erro, o Sporting não ganhou os 2 jogos por azar, mas jogou o jogo pelo jogo, é a grande diferença para os pequenos.

    Quem se vicia muito nesta forma de jogar depois perde muitos pontos com os pequenos, exemplo de Braga ou Benfica.

  • Vmartins62
    Posted Abril 26, 2022 at 5:03 pm

    Todos deveriamos saber que o Braga iria jogar como o SLB vs SCP, autocarro parado à frente da baliza e tentar contra ataques rápidos.
    Pelos vistos o SC não sabia e optou por por toda a malta lá à frente a fazer tricot com a bola e quando o Braga contra atacava o Pepe não os conseguia seguir (40 anos não pedoam).
    Como SC é casmurro provavelmente fará as mesmas asneiras quando visitar o SLB e Pepe vai ver-se grego com o Darwin.
    Quanto ao jogo, o Braga aproveitou as oportunidades e mereceu ganhar.
    O Porto exagerou com esta mania de jogar à Barcelona de Guardiola, só que não temos o talento que este tinha e portanto o jogo foi uma grande chatisse com tanto passe e passinho para o lado e devagar devagarinho e eles lá estacionados a pensarem “bolas, estes tipos são mesmo lentos como querem marcar se nem remates fazem??)
    Os 3 penalties pedidos pelo SC, para mim são jogadas normais.
    Já repararam que sempre que os 3 grandes perdem é sempre culpa do árbitro, da relva, do tempo e nunca reconhecem o mériro do adversário?

Deixa um comentário