Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto chega aos 6,5 ME por lateral direito

Boa aposta? A posição de lateral direito é uma prioridade no que toca ao reforço do plantel dos dragões, dado que Manafá não oferece garantias e Maxi (que provavelmente nem vai continuar) já não tem o vigor físico de outrora. E Saravia seria uma contratação de um jogador cotado, que parece ser o preferido de Scaloni para ser titular na Copa América e que no Inverno foi constantemente associado a Inter de Milão e Atlético de Madrid. Trata-se de um lateral potente em condução e com a típica agressividade argentina a defender, sendo algo limitado tecnicamente (por exemplo, a taxa de sucesso dos seus cruzamentos é baixa).

Renzo Savavia, do Racing, é um dos principais alvos do FC Porto para este Defeso e de acordo com a TyCSports, os azuis e brancos já avançaram com uma uma proposta de 6,5 ME pelo lateral direito, internacional argentino, de 26 anos. A publicação acrescenta que o Racing no entanto pretende cerca de 8 milhões, não sendo de excluir que atrase este processo até ao final da Copa América, já que Saravia, que tem uma cláusula de 15 ME, tem boas hipóteses de ser titular.

62 Comentários

  • Chico
    Posted Junho 3, 2019 at 8:19 pm

    Não conheço, mas parece ter estatuto e deve ter alguma qualidade. Apesar de tudo, pela descrição apresentada parece ser mais um que encaixa na perfeição do futebol bombo do Conceição. O problema será do treinador que vier a seguir se tiver intenção de instaurar uma ideia de jogo positiva, porque não terá obra prima para tal.

    Por outro lado, choca-me como, já a pagar tão aos seus principais craques, o Porto tem frescura para pagar valores deste género. Mesmo vendendo Felipe e Militão, há uns tempos estavam a ser intervencionados pela UEFA. Digo já que o mesmo se passa com o Benfica, que, para além da entrada na Champions, deve ter que fazer no mínimo 50 milhões (que, se já não foram realizados, estão perto de ser feitos) para poder começar a investir na equipa principal.

    • Francisco Ramos
      Posted Junho 4, 2019 at 9:19 am

      O Benfica é o único clube em Portugal em que não precisa de realizar transferências para cumprir o seu orçamento, sendo esta informação partilhada em todos os relatórios de contas.
      Já o “meu” Porto precisa segundo o relatório de contas aprovado para esta época que findou de fazer perto de 36M em transferências. Visto que já vai em 72,5 (ao qual devemos retirar o valor gasto com Mbemba e Militão que não tinham contado), dá perto de 60M em transferências, o que lhe permite ter um saldo positivo para realizar algumas contratações. O que não devia acontecer é “chapa ganha, chapa gasta” e é necessário uma redução nos custos do pessoal, daí a não renovação de Herrera e Brahimi para valores estratosféricos. Mais a saída de Maxi, Casillas e Adrian (principalmente estes), estamos a falar de mais de 15M só em salários que não vão ser gastos, o que permite canalizar para alguns reforços a quem seja necessário pagar mais um pouco.

  • Kacal
    Posted Junho 3, 2019 at 8:24 pm

    Não faço a mínima ideia já que não conheço minimamente o jogador. Não acompanho o campeonato argentino, o que sei são mais de vídeos do Youtube ou videojogos que embora pareça que não, ajuda a conhecer. Mas não posso opinar muito sobre este jogador. Mas já o aconselharam aqui no blog e parece estar bem cotado. Com 26 anos não é uma jovem promessa e viria para entrar directo no 11. E do que li, é um jogador mais forte defensivamente que a atacar, onde é certinho e ataca pela certa com critério, mas que defensivamente é muito bom. Ou seja, sendo verdade o perfil encaixa no que SC pretende dos seus jogadores a nível físico e defensivo, sendo um jogador agressivo e potente na condução como diz no post, é daquelas “locomotivas”. Talvez seja um bom reforço, mas espero mais de um jogador que vem com 26 anos e por quase 10 milhões, sinceramente. Preferia o Rosier que é muito mais novo, já adaptado ao futebol europeu e tecnicamente superior, sendo também um jogador capaz no momento defensivo. A sua lesão foi grave e é uma incógnita física, mas estando bem fisicamente avançado mais rapidamente por ele e o valor a pagar deverá ser até um pouco inferior. Mas lá está, não conheço e portanto prefiro esperar e ver. Se assinar, irei analisar na pré-época e construir a minha opinião. A ver vamos. Mas um lateral desta idade e por este valor tem que assumir a posição no imediato com qualidade e garantias, mas também ter outro valor técnico, a meu ver.

    • AngeloGJ
      Posted Junho 3, 2019 at 9:46 pm

      Já venho dizendo a bastante tempo que o FCP deveria apostar no Renzo, e’ um jogador de enorme qualidade, não é um tecnicista e não é forte no cruzamento tipo Alex Telles, em termos de comparação é parecido ao melhor Maxi, outros laterais interessantes seriam o Rosier ou o Joakim Mahele, qualquer um dos 3(Renzo, Rosier ou Mahele) elevariam a qualidade da equipa e seriam apostas seguras que permitiriam a integração do Tomás Esteves a curto prazo, eu apostava no Saravia, vai certamente aumentar ainda mais o nível e este ano ou no próximo apostava já no Tomás Esteves, daqui a 2/3 anos rentabilizava o Saravia e apostava no Tomás, acho que boa gestão faz-se assim

      • Kacal
        Posted Junho 3, 2019 at 10:44 pm

        Eu concordo com a ideia geral do teu comentário, menos com a rentabilização do Saravia já que ele daqui a 2 ou 3 anos terá 28/29 anos e duvido que valha assim tanto dinheiro, até por não ser um jogador muito dotado tecnicamente. Desportivamente seria uma mais-valia para o imediato e concordo com o teu comentário. Mas apenas prefiro o estilo de lateral que o Rosier é, seria a minha aposta.

        • AngeloGJ
          Posted Junho 3, 2019 at 11:14 pm

          O Felipe saiu por 20M, será que o Saravia não poderia sair por mais ? Ele não é tecnisicista mas não significa que ele não tenha qualidade técnica, porque tem, não é um Daniel Alves mas também não é um Marega, o Rosier e’ aquele que é mais parecido com o Ricardo Pereira, só não é tão robusto como o Saravia, uma combinação dos dois é o Mahele, e’ forte a atacar e muito mais forte a defender e acima de tudo é polivalente

          • Kacal
            Posted Junho 3, 2019 at 11:29 pm

            Duvido. Como disse não conheço o jogador em pormenor, mas não sendo muito dotado tecnicamente, o que não significa que seja limitado, mas não sendo acima da média e com 28/29 anos não estou a ver a valer mais que 25 milhões e caso custe 8 não será um lucro assim tão grande, mas também por vezes temos que investir forte para o imediato em certas posições e esquecer um pouco a rentabilização futura, mas mesmo uns 15 milhões de lucro já seria positivo caso ele dê rendimento desportivo. Claro.

            Sobre o Rosier, concordo com a descrição e seria mesmo a minha aposta. Penso que por um valor até 7 milhões será possível contrata-lo.

            O Maehle só conheço do FIFA eheh portanto não opino até vê-lo em acção, mas tendo em conta que tem contrato por mais 2 anos (segundo o transfermarkt acaba em 2020, mas terá mais 1 ano de opção o Genk) e está avaliado em 8 milhões, sinceramente penso que já não será um alvo ao nosso alcance. Vejo um clube de uma Liga “Big5” a pagar um valor entre os 12 e os 15 milhões por ele sem dificuldade. Por mim que venha o Rosier! Mas se vier o Saravia será bem-vindo.

    • Francisco Ramos
      Posted Junho 4, 2019 at 9:11 am

      Penso que por Rosier ser mais novo e já estar “introduzido” no mercado europeu, será mais caro que Saravia em vez do contrário. Além de que tanto tempo lesionado e sem jogos competitivos este ano ser uma incógnita quando temos que investir entre 8/10M. Por isso, neste caso, prefiro apostar em alguém que já tem maturidade futebolística porque é uma posição carenciada do plantel, mesmo que para isso seja necessário um bom investimento sem haver uma obrigatoriedade de um retorno financeiro. E 6,5M (o que se tem falado) pelo titular da Argentina, com “apenas” 26 anos, pode não ser assim tão mau negócio.
      E não ser tão ofensivo acaba por não me fazer diferença, visto que do lado contrário já temos um bastante balanceado para a frente. Depende das dinâmicas criadas, visto que o City gosta de jogar com um lateral que faz linha e outro que compensa dentro, junto dos médios, e os alas fazem o contrário ao seu lateral.
      O que eu gostava era de em vez de ouvir falar de mil e uma contratações já tivéssemos, pelo menos, contratado um guarda-redes, um defesa-direito, um extremo e um segundo avançado para fechar o onze titular e pensar nas alternativas com mais calma, que seria o terceiro central, um médio, outro extremo e mais um ou dois avançados.
      O primeiro jogo oficial é no início de Agosto, E VALE 50M, e ainda andamos a ver o que o mercado dá.

      • RicardoFaria
        Posted Junho 4, 2019 at 11:09 am

        Tudo dito Francisco e concordo plenamente!
        Já devíamos ter assegurado alguns reforços de real valor porque este ano a época começa cedo e é sempre melhor ter os jogadores no início dos trabalhos porque senão já apanham o comboio a meio e podem não ter andamento.
        De acordo com os nomes que vejo a serem regularmente apontados ( Saravia, Róger Guedes e Luan) parece que o Porto até está a fazer um bom trabalho ao escolher os alvos, contudo, só quando eles forem oficiais é que nós podemos acreditar.
        Ainda espero que Marega seja transferido porque senão será mais um ano de tocar o bombo certamente é pelos valores que se falam, não vender o maliano é gestão danosa.

        Saudações DesPortistas!

        • Francisco Ramos
          Posted Junho 4, 2019 at 12:32 pm

          O problema de deixar-mos tudo para a última, além dos pontos que referes, fazerem tudo em cima do joelho. Este caso é sintomático disso mesmo, ou seja, é um problema que está identificado há algum tempo, tanto que há necessidade de comprar Manafá em Janeiro e adaptar Militão ao longo da segunda volta. Mesmo assim esperam que saía a convocatória da Argentina e se suponha que Saravia será o defesa direito titular, para o tentar contratar. Obviamente o clube detentor do seu passe vai tentar espremer ao máximo o valor, até porque com a Copa América e a provável titularidade, em vez dos 8M que está a pedir, pode tentar pedir 12/13M. E podia ter aprendido com o Real, que nos fez isso com o Militão, antecipando-se aos rivais.

          Pelos menos que se têm falado (Lopes, Navas, Saravia, Luan, Roger), caso sejam verdade, os alvos estão a ser bem definidos para serem uma mais valia. O problema é finalizar esses próprios negócios! E neste momento, temos dinheiro para investir e, melhor que tudo, temos a folha salarial aliviada em 20M (saiu Casillas, Fabiano, Maxi, Filipe, Militão, Herrera, Brahimi, Hernani, Adrian), que nos permite contratar bons jogadores.

          Sobre Marega, concordo perfeitamente. Continuo a dizer que perdemos o campeonato por termos jogadores muito físicos e pouco técnicos na frente (tirando Aboubakar mas lesionou-se) e isto custou-nos muitos golos, tanto é que o nosso melhor marcador no campeonato ficou em 12º lugar na geral. Posto isto, além de Marega, devia também ir Soares. E algo que seja superior a 40M pelos dois jogadores eu já considero um bom negócio. E ter outros jogadores iria de certeza permitir jogar outro tipo de futebol que não este de “tocar o bombo”. Já nem falo de Fernando Andrade e André Pereira, estes eu dava a custo zero.

          Por fim, penso que a haver tantas saídas, esta será a época do recomeço por isso devem enviar o máximo de entulho embora e recomeçar de novo. Ou seja, ainda vendia Vaná, Janko, Chidozie, Waris, Osorio, Sergio Oliveira, Agu e afins.

          • RicardoFaria
            Posted Junho 4, 2019 at 1:50 pm

            Na Argentina fala-se que o Racing quer 8M pelo Renzo mas o Porto acha que vai conseguir por menos dinheiro mas com uma % futura numa eventual venda.. vamos ver.
            Fechar todos os negócios não vai ser fácil mas há a intenção de contratar outro tipo de jogadores e isso penso que será bom.
            Precisamos de um GR se Iker abandonar, 1 DD e 1 DE (se Telles não sair senão têm que ser 2), 1 MC para substituir Herrera, 1/2 Extremos e 1 PL (2 se Soares sair que é algo que espero que aconteça).
            O defesa direito, o extremo e o segundo avançado parecem estar encontrados (Saravia, Róger e Luan) mas temos que ser rápidos a fechar porque vamos ter um jogo importante cedo e a equipa já tem que estar bem oleada.
            Também concordo contigo quando dizes que temos nesta época a oportunidade de “começar de novo” e despachar os jogadores que não servem.

            Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Junho 4, 2019 at 1:50 pm

          Concordo com ambos no geral. Sobre o LD, a Copa América acaba a 7 de Julho e o Saravia não irá ter férias depois disso? Pergunto porque não sei se terá ou não. Caso tenha virá mais tarde e depois ainda terá que de recuperar o ritmo e é a sua estreia na Europa. O Rosier penso que poderá estar apto para iniciar os trabalhos de pré-época do que li e depois a pré-época serve precisamente para ganhar ritmo e forma. Talvez a parte do não “apanhar o comboio” até seja pior no Saravia, por vezes nem tudo o que parece é. Mas seja como for, dei a minha preferência como lateral mas não significa que não veja com bons olhos a vista do Saravia até porque entraria de caras no 11 e qualquer “upgrade” é bem-vindo.

          • RicardoFaria
            Posted Junho 4, 2019 at 2:56 pm

            O Rosier também chegou a ser falado mas pelo que vi em vídeos, o Saravia parece-me melhor mas só quando vir ambos a jogar é que posso ter certezas.
            Há jogadores que abdicam das férias para se ambientarem ao novo clube mas não sei o que vai fazer o argentino se vier mas era importante chegar o mais rápido possível.

            Saudações DesPortistas!

            • Kacal
              Posted Junho 4, 2019 at 5:47 pm

              Sim, mas não é com vídeos que aferimos a real qualidade de um jogador, o Roberto era craque nos vídeos, eheh.

              Vejo o Rosier com mais qualidade técnica e mais valências e “armas” ofensivas que o Saravia daí o preferir ao argentino, é o tipo de lateral que aprecio, mas tal como tu tenho que analisar melhor ainda, veremos quem virá.

              E lá está, se ele abdicar das férias está tudo bem, se não abdicar poderá chegar apenas no fim da pré-época e ainda a precisar de ganhar ritmo novamente, o que é mau tendo em conta que temos eliminatórias de Champions. O Rosier viria logo para o inicio dos trabalhos e penso que estará apto fisicamente nessa altura e depois poderá ganhar o ritmo e a forma com a pré-época. É esperar para ver.
              Saudações DesPortistas!

              • RicardoFaria
                Posted Junho 4, 2019 at 6:52 pm

                Exato, não será com vídeos que determinamos a qualidade de um jogador mas, neste momento, é a única opção disponível xD
                Não me parece que o Rosier tenha assim tanta mais técnica que o Saravia mas é algo para analisar se eles vierem. eheh

                Saudações DesPortistas!

                • Kacal
                  Posted Junho 4, 2019 at 8:04 pm

                  Eu acho que tem. O Rosier cruza melhor e tem habilidade técnica. O Saravia vejo mais como um jogador que usa bem o físico e conduz bem a bola em condução a leva-la para a frente, mas do que sei é algo fraco nos cruzamentos. Penso que defensivamente o Saravia é melhor e fisicamente dará mais garantias, mas a nível técnico e ofensivo o Rosier tem a vantagem, sendo que acho mais provável um jovem de 21 anos ser trabalhado defensivamente e evoluir bem juntando ao resto da sua qualidade, que um jogador de 26 anos melhorar tecnicamente, mas pode acontecer. Seja como for, teremos que analisar melhor como dizes e venha quem vier, sendo dentro destes nomes já será muito bem-vindo.

                  Saudações DesPortistas!

                  • RicardoFaria
                    Posted Junho 4, 2019 at 8:41 pm

                    É como te disse, apenas consigo avaliar pelos vídeos do YouTube e por aí o Rosier não me parece superior mas temos que esperar para os ver em ação e seja ele qual for, espero que o melhor entre no campo vestido de azul e branco eheh.

                    Saudações DesPortistas!

                    • Kacal
                      Posted Junho 4, 2019 at 9:54 pm

                      Sim, vamos aguardar e tirar conclusões depois. E com jeitinho teremos Rosier no Sporting e Saravia no Porto, iremos mesmo ver qual será o melhor, eheh, que seja o que vestir de azul e branco como dizes!

                      Saudações DesPortistas!

        • José S.
          Posted Junho 4, 2019 at 2:44 pm

          Nota se que a sad e staff do Porto está se a mexer no mercado com alvos até bem defenidos e embora concorde com ambos que se deva fechar rápidamente os negócios, concretiza los demora o seu tempo não esquecendo de todas as condicionantes tais como as contas ao fim do trimestre ou semestre, fair play financeiro, etc…
          Se o porto assegurar estes jogadores falados e talvez um médio durante este mês e se não sair mais ninguém para além dos que já foram/vão e possivelmente Marega fica com plantel para trabalhar logo no início de Julho ou seja pré época.
          Falta defenir se se se compra um GR ou se aposta em vana e Diogo Costa.
          Eu gostava que Casillas ficasse mais um ano mas compreendo que acabe a carreira faz até mais sentido.
          Vamos ver.
          Se vier este lateral (ou outro) mais Roger e Luan e um médio (e talvez um PL, Pedrinho era bom), não saindo telles e Danilo temos plantel para trabalhar faltando o tal médio para substituir Herrera.
          O resto das compras será consoante as saídas.
          Galeno, Sérgio Oliveira e Fábio Silva vão fazer a pré época, provavelmente um dos Diogos centrais ou os dois também mais algum outronjogador, teremos experiência e valores para trabalhar em condições antes dos jogos oficiais.
          Isto a se concretizar desta maneira.
          Cumprimentos

          • RicardoFaria
            Posted Junho 4, 2019 at 3:03 pm

            Certo, os negócios nem sempre são fáceis e dependem de vários factores, contudo, temos que ser céleres até porque podem vir outros com mais dinheiro e “roubarem” os nossos alvos.
            Eu prefiro que Marega vá embora porque não vale o que querem pagar por ele e limita muito o jogo da equipa. Soares por mim também poderia ir.
            O Vaná não pode ser aposta em detrimento do Diogo por isso é preferível apostar no português ou ir ao mercado por um GR de créditos firmados isto se Iker não continuar.
            O lateral direito está escolhido e na esquerda se Telles ficar podíamos tentar o regresso do Rafa Soares ou subir o rapaz da B.
            No meio campo talvez seja preciso um médio mas é quase obrigatório apostar no Óliver pelo que custou, pelo potencial e porque merece tendo em conta os jogos que foi fazendo na época anterior.
            Na frente de ataque é que precisamos de 1/2 extremos e fala-se no Róger Guedes, no Pedrinho do Corinthians e em Tabata.
            Luan deve ser o 2o avançado que SC quer mas ainda falta um PL se Soares sair.

            Saudações DesPortistas!

            • José S.
              Posted Junho 4, 2019 at 4:16 pm

              É isso.
              No fundo os alvos estão mais que encontrados (mais ou menos claro) e parece haver uma mescla entre valor, experiência e margem de progressão, para se poder trabalhar. E de facto era importante fechar o quanto antes, para descanso de todos, clube, treinador, próprios jogadores e nós adeptos :P
              Se casillas ficar e eu espero que sim que tenha essa possibilidade, mais a não saída de danilo e telles e mesmo que marega saia e soares não com a vinda destes jogadores falados, lateral direito, extremo e 2º avançado, já existe muita base para trabalhar e para mim um bom acréscimo de qualidade, se a estes se juntar um lateral esquerdo para ir jogando e evoluir (rafa era o ideal de facto), o tal PL que poderia ser muito bem o Pedrinho e talvez o nitcham como médio, bem trabalhado que bom plantel seria para atacar a época.
              Não é sinónimo de sucesso logicamente, mas sim e apenas uma boa base com qualidade para trabalhar. Estando os principais como o danilo, pepe, mbemba, um dos diogos, telles, manafa, oliver, octávio, corona, abouba, mais galeno, talvez, sergio oliveira e osório, baró e fabio silva, acho que seria uma excelente boa base na minha opinião.
              Acertar para os 24, 25 jogadores e estava feito o trabalho.
              Mas claro está, nós não mandamos. :)
              Vamos ver o que se sucede nos próximos dias, ou semanas.
              Cumprimentos

            • Francisco Ramos
              Posted Junho 4, 2019 at 4:21 pm

              Se os nomes que se falaram na comunicação social fossem de facto os nossos alvos, tínhamos um plantel de eleição.
              Fala-se em Navas ou Anthony Lopes para substituir Casillas. Rosier ou Saravia para assumir a lateral direita e Koutris para suplente do Alex Telles, Mangala para ser alternativa aos centrais, Róger Guedes e Tabata para as alas e Luan e Pedro para o ataque, era qualquer coisa. (esqueci-me de alguém? Haha)
              Agora o facto é que as posições carenciadas estão identificadas, falta é trabalhar com o tempo e o dinheiro amealhado/poupado.

              • RicardoFaria
                Posted Junho 4, 2019 at 5:10 pm

                A situação do Iker parece-me, neste momento, ainda uma incógnita e prova disso é que deixou de se falar nos GR mas tanto Navas como Anthony Lopes eram grandes reforços.
                Na lateral direita parece-me que o objetivo é mesmo o Saravia e só se falharem é que partem para outra opção. Na esquerda acho que depende um bocado de uma saída do Alex ou não porque se sair, talvez esse Koutris seja contratado mas se não sair acho que faz mais sentido subir o Oleg, ir buscar o Rafa Soares ou contratar um jovem com potencial para crescer na sombra (Juninho ou Iago).
                Mangala parece que já é uma carta fora do baralho e não acho que seja assim tão prioritário ir contratar um defesa central do lado esquerdo até porque podemos potenciar o Diogo Leite.
                Róger Guedes, Tabata e Pedrinho do Corinthians estão a ser apontados as alas e já se fala em negociações por este último.
                Luan e Pedro era muito bom mas duvido que o 2o chegue ao Dragão, infelizmente. Eheh
                Teoricamente, se conseguirmos estes que se falam ficamos com um grande plantel e bem capaz de lutar pelos títulos nacionais na próxima temporada mas ainda não chegou ninguém por isso para já é só conversa xD
                Mas tens razão, as posições cadenciadas estão identificadas e a direção parece estar a tentar trazer jogadores melhores do que aqueles que foram chegando desde há 2/3 épocas para cá.

                Saudações DesPortistas!

                • Kacal
                  Posted Junho 4, 2019 at 8:07 pm

                  Espero bem que o Casillas pendure as luvas e tome a decisão mais sensata, havendo 1% de risco e nisto para mim nem preciso de ser médico para achar que há, não vale a pena arriscar e ele tem a mulher que precisa do seu apoio também. É o melhor. E vinha o Navas, era mel! Eheh

                  De resto, fala-se muito mas faz-se pouco. Espero que oficializem Saravia e um entre Roger Guedes e Luan rapidamente pelo menos. Assim já teríamos um XI base forte para iniciar a pré-época.

                  • RicardoFaria
                    Posted Junho 4, 2019 at 8:29 pm

                    Eu também penso da mesma forma em relação ao Iker mas isso já será uma decisão dele e eu sei que das primeiras coisas que ele disse ao médico foi que queria voltar a jogar.
                    Se for necessário substituir o San, Navas seria uma grande escolha claro :)
                    Em relação as confirmações, também espero que aconteçam!

                    Saudações DesPortistas!

                    • Kacal
                      Posted Junho 4, 2019 at 9:52 pm

                      Sim, no fim das contas será uma decisão dele, dos médicos e da família, mas como ser humano que sou, andarei sempre com o “coração nas mãos” caso ele volte a jogar e não quero que isso aconteça, prefiro que ele se retire com pena minha. E o Navas desportivamente não ficaríamos a perder, se calhar até ficávamos a ganhar já que falamos de um GR de topo mundial, enquanto o Casillas é topo na nossa Liga, mas lá fora já deixou de ser há algum tempo.

                      E que haja menos conversa e mais acção, venham os reforços :)

                      Saudações DesPortistas!

                    • RicardoFaria
                      Posted Junho 5, 2019 at 10:48 am

                      Agora é que disseste tudo, menos conversa é mais ação ahah.

                      Saudações DesPortistas!

                    • Kacal
                      Posted Junho 5, 2019 at 12:58 pm

                      É o que o clube tem que fazer Ricardo, ahahah

                      Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Junho 4, 2019 at 1:42 pm

        O Rosier tem sido apontado ao Sporting e fala-se que pode ser concretizado o negócio e ser uma realidade, será que há assim tanto dinheiro para investir em Alvalade? Duvido que o Sporting vá dar mais de 8 milhões por um lateral nesta fase, deverá sair mais barato que isso. E no texto deste post diz que o Porto fez uma proposta de 6,5 milhões, mas que o Racing pretende 8 milhões! E um internacional argentino que deverá ser titular na Copa América e está num campeonato que cada vez vende mais caro, sairá mais barato? Não sei até que ponto será assim. Mas o tempo dirá.

        Seja como for, eu não disse que um lateral destes não resulta, nem que não tem a ver com dinâmicas e é uma questão de trabalho, eu disse que a MINHA preferência é um lateral do estilo do Rosier, sendo a minha preferência não mudará, o que não significa que o Saravia não tenha qualidade e possa ser um bom reforço. Mas EU preferia o Rosier mesmo que pagasse mais uns 2-3 milhões por ele.

        É verdade que teve a lesão, mas é um jovem jogador e penso estar recuperado, viria para fazer a pré-época e esta serve precisamente para adquirir ritmo e forma.

        Mas concordo com uma coisa, há muitos rumores e tal mas confirmações de contratações até ao momento nada e isso é preocupante, pode demonstrar que estamos a tentar mas não estamos a conseguir ou os clubes estão a dificultar e isso poderá ser frustrante e levar a segundas escolhas e má planificação ou em “cima do joelho”, há que andar da perna e com critério, sem duvida.

        • Francisco Ramos
          Posted Junho 4, 2019 at 2:54 pm

          Aceito a tua opinião (como quase sempre neste caso) apenas acho que com tantas saídas, principalmente por serem jogadores chave, devíamos contratar jogadores que entrem de caras no onze. Agora se será um, outro ou nenhum destes, o tempo o dirá. Apenas espero que não se dêem mais tiros nos pés.

          Sobre a planificação, alguma coisa anda mal contada. Senão vejamos:
          Primeiro – o orçamento previa para dar lucro transferências de 36M e nós já vamos em 72, ou seja, temos dinheiro para gastar. Se descontarmos o valor de Militão e Mbemba, que não entraram nas contas, sobram 60M, o que dá um resultado positivo de 24M.
          Segundo – o orçamento previa um lucro de 60 e poucos milhões da champions e nós fizemos 80 e tal, o que dá outro resultado positivo de 20M.
          Terceiro – com as saídas de Casillas, Fabiano, Maxi, Filipe, Militão, Herrera, Brahimi, Hernani, Adrian, estamos a poupar garantidamente 20M em salários (valores brutos), o que nos permite, caso sejamos selectivos, de oferecer bons ordenados.

          Ora, se temos dinheiro para gastar em transferências e salários porque não conseguimos fechar nenhum jogador? Penso que será o problema de termos que, novamente, trabalhar com o empresário A ou B para lhes podermos dar boas luvas. Mais do mesmo, espera-se.

          Por fim, se tivéssemos uma estrutura como antigamente, também preferia Rosier, que iria estar um ano na sombra do titular a aprender e depois com a venda deste, assumir a titularidade. Algo como Alex Sandro com Alvaro Pereira ou Fernando com Paulo Assunção.

          • Kacal
            Posted Junho 4, 2019 at 5:44 pm

            Penso que tanto Rosier como Saravia entrariam de caras no 11 e nenhum deles seria um “tiro nos pés” porque a qualidade não é duvidosa, é verdadeira. Quem será só o tempo dirá, aguardemos.

            De resto, concordo totalmente com o que dizes e realmente é estranho, mas por outro lado há a parte do vendedor e cada vez pedem mais dinheiro e criam mais problemas na hora de vender, é natural que seja mais complicado sobretudo quando sabem que temos dinheiro e estamos desesperados por reforços de qualidade, a virem não será barato e temos sempre que ter em conta o fair-play financeiro. Mas concordo que poderá tratar-se do mesmo assunto de sempre, as comissões e tudo mais, vamos ver.

            E subscrevo a última parte, mas eu acho que o Rosier está pronto para assumir já o lugar e não precisa de aprender, mas posso estar enganado e ele vir e não se comprovar isso, claro.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 3, 2019 at 8:27 pm

    Um lateral rápido e que chega muitas vezes à frente como o Conceição gosta. Parece-me uma boa aposta. Um jogador feito, para render já e um upgrade na lateral direita. Por 6,5M é muito bom, até porque vai ser titular na Argentina, foi campeão e é o melhor do seu campeonato.

  • Joao X
    Posted Junho 3, 2019 at 8:27 pm

    Bom sinal, é da maneira que se afastam do Rosier. Pelo menos, espero que sim.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 3, 2019 at 8:34 pm

    Parece ser um lateral bastante rápido e forte no momento defensivo, contudo, não o conheço muito bem.
    Se o problema for os cruzamentos, isso treina-se eheh.
    Na época que findou, a nossa ala direita esteve manca e com muitas saudades do Ricardo Pereira por isso espero que na próxima época isso não volte a acontecer.

    Saudações DesPortistas!

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 3, 2019 at 8:44 pm

    Parece um excelente lateral para o Porto e como o Tomás Esteves ainda só tem 16 anos, penso que o argentino é uma boa opção. É esperar para ver se se concretiza.

  • FCPenta
    Posted Junho 3, 2019 at 8:55 pm

    Achei que vinha o Rodrigo do Aves.

    Muitos nomes apontados ao Porto nesta fase: Skov, Roger Guedes, Luan, Rodrigo, Renzo, Iago, Capixaba, N’tcham, Rosier…

    Silly Season de vento em popa. Chegamos ao fim não vem nenhum.

  • FCPenta
    Posted Junho 3, 2019 at 8:56 pm

    Nem 3 anos de salário de Maxi. Já devia ter chegado um “Renzo” há muito tempo.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 3, 2019 at 9:12 pm

    É um dos nomes que eu costumo sugerir para o Porto, um bom lateral direito com margem de progressão.

  • MiguelF
    Posted Junho 3, 2019 at 9:29 pm

    Do pouco que vi de Saravia gostei e a lateral direita tem de ser bem reforçada. Se Telles não sair o FC Porto fica com as laterais com Saravia, João Pedro (?) , Telles e Mafana (faz ambas as laterais).

    Maxi é para sair pois está muito longe de ter pernas para ser titular num grande. Mais vale regressar ao Uruguai!

    Vai ser um Verão mexido para os lados do Dragão, tanto em saídas como entradas. Herrera e Brahimi é mais do que certo que vão sair, Adrian e Hernâni devem ir pelo mesmo caminho, Militão e Felipe estão vendidos e creio que Marega será vendido neste mercado. Soares também está a ser apontado a uma possível saída.

    Dito isto acho que o FC Porto vai ter de ir ao mercado nas seguintes posições: guarda redes (Casillas não deve regressar), lateral direito, um médio (Romario Baro sobe) , extremo (1 ou 2 mais regresso de Galeno que bem merece), um segundo avançado (fala-se de Luan) e um ponta de lança (faz falta um matador, algo que não existe desde Jackson).

    Nos centrais não mexia, ficava com Pepe, Mbemba e os Diogos mas mesmo assim, conhecendo a política de contratações, aposto que chega mais um central.

    Muito trabalho a fazer!

    • Xyeh
      Posted Junho 4, 2019 at 9:04 am

      Fala-se que o Chidozie vai ser vendido, como foi a evolução dele? Nunca mais teve oportunidade no Porto, será que não tem direito à pré época caso não seja vendido?

      • MiguelF
        Posted Junho 4, 2019 at 2:29 pm

        Boas Xyeh, sinceramente desde que o Chidozie saiu por empréstimo para o Rizespor nunca mais acompanhei jogos do nigeriano.

        Do pouco (muito pouco) que deu para ver no FC Porto não gostei nem desgostei.

        Também não se pode avaliar bem o jogador quando faz apenas dois jogos na equipa principal, 1 na liga dos campeões contra o Lokomotiv em que faz 8 minutos e 1 completo contra o Varzim na taça da liga.

        Mercado, pelo menos em França, deve ter e até esteve muito bem no empréstimo ao Nantes mas sinceramente com Pepe, Mbemba,os 2 Diogos e, aposto eu, mais uma contratação para central acho que será vendido…

        • Xyeh
          Posted Junho 4, 2019 at 9:54 pm

          Outro Abdoulaye portanto? O Chidozie tem 22 anos, ainda tem muita margem para ser um óptimo central, o Porto que era uma excelente escola de centrais nos últimos anos é torrar jogadores, deixar uma dupla de centrais a maturar faz mais sentido do que andar sempre nas trocas, péssima gestão do Porto nos últimos anos.

          • MiguelF
            Posted Junho 5, 2019 at 1:45 pm

            Nem mais Xyeh, será outro Abdoulaye (mas com mais qualidade na minha opinião).

            Eu sendo portista sempre estive habituado a ver o FC Porto a “formar” excelentes centrais mas neste momento a gestão do clube (no geral) tem sido para esquecer.

            Saudações Desportistas

  • AngeloGJ
    Posted Junho 3, 2019 at 10:00 pm

    Dos jogadores acessíveis aos bolsos do FCP e’ um dos poucos jogadores ideais para este FCP, não é tecnicista e’ certo mas e’ um jogador com alguma técnica, forte fisicamente, muito bom a defender, rápido e acima de tudo inteligente(atributo que tem faltado a está equipa do FCP), não é um mais um jogador para jogar no chutao já que é forte nas combinações e desmarcacoes, o negócio deverá fazer-se por 7M e qualquer coisa

  • Amigos e bola
    Posted Junho 3, 2019 at 10:33 pm

    Mais sul-americanada…

    O Porto realmente não aprende.

    A formação é o caminho. O Benfica já o percebeu. O Porto tarda em faze-lo e quando o fizer já será tarde demais.

    • Nodlehs
      Posted Junho 3, 2019 at 10:49 pm

      A formação não é tudo, ou todos os jogadores do plantel do Benfica são Made in Seixal?
      Neste momento o FCP não tem nenhum jogador na Boa com a tarimba necessária para vingar como titular na equipa principal, é preciso tempo para os miúdos não os podemos lançar às feras… Tomás Esteves tem apenas 16 anos acho eu, é muito arriscado contarmos com ele como o n°1 da ala direita. Um dos que acho que tem lugar garantido no plantel (pelo menos assim o espero) é o Baró, e o Leite ou o Queirós

    • RicardoFaria
      Posted Junho 3, 2019 at 10:49 pm

      Se o Porto na formação apenas tem um jovem de 16 anos, é assim tão descabido contratar um lateral direito para apostar no imediato?

      • José S.
        Posted Junho 4, 2019 at 2:52 pm

        Claro que não.
        É tudo lenga lenga e quem percebe disto sabe que é necessário apostar num lateral que não existe.
        Era dalot mas foi-se, maxi velho, João Pedro não dá confiança e manafa é curto e pode ser necessário para a outra ala.
        Faz todo o sentido arranjar um lateral direito e na minha opinião um esquerdo mais novo (entre 19-22, 23 anos) para ir rodando e com margem de progressão mas não se arranja Alex sandros todos os dias.. Era assim tão descabido resgatar rafa Soares?
        Isto só para as laterais.

    • joaolmaio
      Posted Junho 3, 2019 at 10:50 pm

      Apostavas em quem neste momento para DD do Porto que esteja na formação?

    • Kacal
      Posted Junho 3, 2019 at 11:19 pm

      O Benfica apostou em Rúben Dias, Ferro, Florentino, Gedson e João Félix, mas não esquecer que o primeiro tinha 20 anos quando foi aposta. O Gedson tem 20, o Ferro 22 e os outros têm 19.

      Se defenderes uma aposta em Diogo Leite ao lado de Pepe, até posso concordar, mas tanto Tomás Esteves como Fábio Silva têm 16 anos, não 19 ou 20!! É diferente. Além disso a nossa política actual e o treinador que temos não estão talhados para tal aposta, é melhor esquecer. Neste caso a vinda de um DD que entre directo no 11 e renda no imediato é totalmente compreensível e normal.

      • jlgoncal
        Posted Junho 4, 2019 at 1:09 am

        Diogo Leite não… mas o Diogo Queirós para lutar pelo lugar com o Mbemba parece-me bastante bem.

        Para além disso, e claro que laterais nos B’s nem vê-los (nem nos Sub19) e o João Pedro até me parece um jogador interessante mas o SC não parece achar o mesmo, portanto é mete-lo a rodar, mas temos outras pedras que deveriam fazer o percurso entre os A’sB’s esta época… como é o caso do Fábio Vieira, Romário Baró, Ángel Torres, Madi Queita, e o Fábio Silva…

        Todos estes deveriam pertencer ao plantel da próxima época e deveríamos aproveitar esta época para limpar do “lixo” por completo e aproveitar a formação e assim sendo, para mim era contratar um GR titular, um Defesa direito titular (o Manafá ficava de reserva para as duas laterais), um ala diferenciador à Brahimi, para além do regresso óbvio do Galeno e um Avançado centro, caso o Marega seja vendido.

        Para além disso só voltaria o Osório, caso a solucção do Sérgio fosse rodar os dois Diogos na 1ª Liga e o Sérgio Oliveira se ninguém lhe pega-se, pois com Danilo, Oliver, Otávio, Loum, Bruno Costa e os “B’s” Fábio Viera e Romário Baró, está o meio campo mais que bem servido.

        • Kacal
          Posted Junho 4, 2019 at 1:55 pm

          Quem diz o Diogo Leite diz o Diogo Queirós, o ponto é que um dos Diogos até concordo que possam ser aposta. Mas depois há 2-3 jogadores que são muito novos ainda para ser aposta, nem o Benfica apostou nos seus jovens em idade tão precoce como demonstrei acima.

          A pré-época serve para testar também e portanto o SC pode ter ao seu dispor Pepe, Mbemba, Diogo Queirós, Diogo Leite e Osório e depois logo verá se será preciso um central ou não. De resto concordo totalmente com a ideia geral do teu comentário.

          Diogo Costa, Diogo Queirós ou Leite (um deles, emprestava o outro), Romário Baró e Fábio Vieira deviam fazer parte do plantel já que têm a idade certa para ser aposta.

  • Rabensandratana
    Posted Junho 3, 2019 at 10:39 pm

    Dos laterais disponíveis no mercado e tendo em conta que é internacional argentino seria uma grande contratação e de o Telles ficar no plantel podemos falar que em termos de defesa temos o plantel fechado. Este argentino tem bom dribble, é relativamente rápido e sabe defender, ultimamente os laterais direitos do Porto têm sido a pecha da equipa.
    Se quisermos um lateral direito low profile e custo reduzido, poderemos sempre ir buscar de novo o ex-jogador do Desportivo das Aves, Rodrigo.
    Acredito que um dos dois será contratado.

  • Catrapower
    Posted Junho 3, 2019 at 11:44 pm

    Agora é que o Dalot fazia falta…

    • MiguelF
      Posted Junho 4, 2019 at 8:31 am

      O Dalot fez falta ao FC Porto está época toda.

      Com a saída de Ricardo Pereira era mais do que óbvio que o Dalot seria o titular na lateral direita mas com o contrato perto de terminar (incompetência, uma vez mais, do clube) aparece o Manchester United e já sabemos o que aconteceu.

      Quando sai o melhor lateral direito do FC Porto (Ricardo) e o seu suplente mais promissor (Dalot) o que faz o FC Porto? Fica o Maxi que mal corre e contrata João Pedro e Jankos desta vida.

      É a famosa política desastrosa de contratações!

  • PauloDybala1O
    Posted Junho 3, 2019 at 11:47 pm

    Bom lateral, conheço da Argentina, em boa forma é titular na seleção na copa América ! Bom jogador , esperava que o meu Sporting o contratasse !

  • T. Pinto13
    Posted Junho 4, 2019 at 12:07 pm

    Bom reforço.

Deixa um comentário