Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto chumba no primeiro teste a sério; Meio campo de Lopetegui não resultou; Ritmo lento e erros individuais também não ajudaram; Azuis e brancos melhoraram com Brahimi, Alex Sandro, Neves e Varela; Casillas evitou o 3-1

O FC Porto perdeu, por 2-1, frente ao Borussia de Mönchengladbach, no 1.º teste em solo germânico, nesta 2.ª fase de preparação. Stindl e Ibrahima Traoré colocaram os alemães, que vão estar na Champions, em vantagem na 1.ª parte, tendo Aboubakar reduzido no principio do 2.º tempo.
Naquele que foi o 1.º amigável mais a sério dos azuis e brancos tendo em vista a época 2015-16 Lopetegui apostou, de inicio, em Iker Casillas; Ricardo, Maicon (cap), Marcano e José Ángel; Danilo Pereira, André André, Evandro e Sérgio Oliveira; Tello e Aboubakar; mas a 1.ª parte, aliás tal como toda a partida, foi lenta e principalmente revelou alguns erros de avaliação do técnico portista. Oliveira foi o médio mais ofensivo, posição onde não faz a diferença, enquanto que Evandro foi encostado a uma das alas. Angél (erro grave) e Ricardo nas laterais, também pouco acrescentaram. Mas no geral foi um encontro típico de pré-época, em que a eficácia dos anfitriões fez a diferença. Ritmo muito lento, mas igualmente alguma falta de ideias dos azuis e brancos que na 1.ª parte, à excepção de um remate de Aboubakar (que foi, aliás, o único destaque positivo), não criaram qualquer perigo. Aproveitou o Borussia, que em dois remates fez dois golos, fruto de erros graves de José Ángel e Tello. Na segunda parte, Evandro, Tello, Ángel e Danilo deram lugar a Varela, Brahimi, Alex Sandro e Rúben Neves. O FC Porto imprimiu mais velocidade ao seu jogo e, aos 49′, Varela desequilibra na direita e cruza para o golo de Aboubakar. Contudo, os portistas continuavam a ser pouco contundentes e davam espaço para o contra-ataque: aos 61′ Casillas brilhou frente a um isolado Herrman. Ainda houve tempo para as entradas de Maxi, Bueno e André Silva, numa primeira fase, e já no fim, Hernâni e Lichnovsky, sem mais ocorrências de realce. 

0 Comentários

  • Silveira9
    Posted Julho 25, 2015 at 2:22 am

    Acho que já se percebeu que temos de jogar em 4-3-3,e para isso falta-nos um médio com características tipo as do Oliver e um ponta de lança,não acho que o Aboubakar tenha qualidade para ser primeira opção. E o Danilo Pereira para mim é 0 neste Porto ,até pode ser um trinco mas no nosso sistema de jogo e na nossa forma de jogar não encaixa.

    Sendo assim o meu 11 seria:

    Casillas
    Maxi
    Maicon
    Marcano
    A.Sandro
    Ruben Neves
    Imbula
    Médio a contratar
    Tello
    Brahimi
    Um ponta de lança a contratar.

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 11:01 pm

    Eu acho que tanta conversa mas o que devia preocupar os portistas é mesmo a falta de um plano B, ou de um plano A,5 porque o Porto joga sempre da mesma maneira e continua desde a epoca passada….O resto? o resto é pormenores de pré-epoca e normal as coisas nao correrem bem em muitos momentos do jogo e os mecanismos estarem enferrujados, agora o porto alem de nao ter o minimo 11 base perto de estar definido…..o facto de nao ter plano B vai-lhes custar muitos pontos ( espero eu )

    IB

  • Sombras
    Posted Julho 24, 2015 at 10:14 pm

    Só para salientar que vi o jogo na TVE 1 e que se disse mais "Casillas" do que "Oporto". A dado momento o comentador diz que já se sentia o peso do Casillas no balneário do FCP. Ainda falamos dos nossos comentadores, estes acham que o Casillas foi jogar para um Portimonense e é Deus na terra. Bem dizem que nenhuma publicidade é pior que má publicidade, mas eu dispensaria se fosse o meu clube.

    • João Dias
      Posted Julho 24, 2015 at 10:37 pm

      Tipíco nacionalismo espanhol. Quando se chega ao ponto de comparar Isco ao lendário e monstruoso Zidane está tudo dito.

      Mas eles é que estão bem. Defendem com unhas e dentes o que é deles.

      Já nós…

  • Carlosfcp
    Posted Julho 24, 2015 at 8:54 pm

    Casillas não estica os braços no segundo golo, o que se passa? Demasiado lento com 34 anos?!

  • Bruno
    Posted Julho 24, 2015 at 8:26 pm

    O que se tira deste jogo é que vamos continuar a levar com erros de infantis durante os jogos e que faz falta um
    "Lucas Lima" e uma alternativa a Aboubakar para ontem, pois foi visivel que ninguem conseguia romper linhas com a bola no pé, que ninguem conseguia levar o jogo para a frente e depois Andre Silva nao pode ser a alternativa a Aboubakar.

    • Kacal I
      Posted Julho 24, 2015 at 8:43 pm

      O Lucas Lima "lixou-me" porque contava que viesse e seria um excelente reforço e o ideal para a posição #10, é pena, agora espero que venha outro jogador.

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 8:16 pm

    Boa 2a parte do porto embora a 1a não a queira voltar a ver nem na pré época quanto a destaques marcano aboubakar André André e claro sempre o miúdo Ruben Neves negativos Angel e tello com as paragens cerebrais já antes vistas
    Cumprimentos André Correia

  • Bruno Miguel Marques Ferreira
    Posted Julho 24, 2015 at 8:16 pm

    Acho que é urgente a contratação de um central para encostar o maicon, e um médio ofensivo que pegue no jogo, se bem que acho que o lopetegui deverá apostar no herrera numa posição mais avançada. Também a contratação de um pl deveria ser equacionada, apesar de gostar do aboubakar e reconhecer talento ao andré acho que precisávamos de uma referencia lá na frente.
    Quanto ao jogo, é a continuação da pasmaceira da época passada, demasiados passes na defesa, lentidão excessiva, transições lentas,enfim demasiada circulação de bola na zona do meio campo defensivo.
    Destaques positivos:
    – Varela, nunca pensei dizer isto mas neste momento acho que é o nosso melhor extremo
    – Marcano já desde o meio da época passada que vai sendo o central que nos dá mais segurança
    – Aboubakar pela boa entrega que dá ao jogo
    – Danilo um monstro a defender mas precisa de potenciar os passes longos
    Destaques negativos:
    – José Angel uma nódoa, jogador banal, não me lembra de ver este senhor a fazer um único cruzamento certo desde que chegou ao porto
    – Tello muito desaparecido nestes jogos de pre-epoca, o que contrasta com a ambição que publica nas redes sociais
    – Brahimi excesso de individualismo em alguns lances.

    Gostava de ver nestes jogos, já que servem para experiências o brahimi a jogar como 10, acho que poderia adaptar-se e nesse caso tratávamos de contratar um extremo de qualidade.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 24, 2015 at 8:15 pm

    Infelizmente não pude ver o jogo, mas já percebi que Jose Angel não teve nos melhores dias…

  • Rúben Gomes
    Posted Julho 24, 2015 at 8:13 pm

    Podiam vir Messis e Ronaldos, Lopetegui deixa me dormir descansado.

  • tiago miguel
    Posted Julho 24, 2015 at 7:51 pm

    O fc porto tem k jogar em 4 3 3

    Gr . Casillas

    Dd. Maxi

    De. Alex Sandra

    Dc . Maicon

    Dc . Marcano

    Md. Danilo ou andre andre ( fasme lembrar Raúl meireles)

    MC . Imbula

    Mo . Oliver

    Ed . Alexandre pato

    Ee . Brayini

    Pl . Chigarrito

    • Kacal I
      Posted Julho 24, 2015 at 8:40 pm

      tiago miguel,

      Primeiro não temos o Óliver (seria bem-vindo, claro, agora duvido que regresse), depois não conheço o Brayini e o Chigarrito, ahah, mas espero que tenham qualidade e cheguem rapidamente, já o Pato não o quero no Porto.

    • Bruno
      Posted Julho 24, 2015 at 8:23 pm

      E viva o FM, mas com os reforços de Alex Sandra, Oliver, Pato, Brayini e Chigarrito( por acaso fumava um agora) quem é que nos segurava :)

    • B. Jardim
      Posted Julho 24, 2015 at 8:16 pm

      grande onze!

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 24, 2015 at 8:16 pm

      Eu como benfiquista ficava satisfeito com esse 11 do Porto. Era sinal que havia petroleo em Portugal! E mesmo assim, com as invenções do Parvotegui acho q ia ser um campeonato equilibrado.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 24, 2015 at 7:46 pm

    Lopetegui forever…

  • Gunners
    Posted Julho 24, 2015 at 7:36 pm

    Se é para levar com o José Angel durante a próxima época, prefiro que o Porto perca o Alex Sandro a custo Zero. José Angel é tão fraco que até faz impressão.

    Outro ponto, precisamos de um defesa central urgente, nenhum portista merece levar com o Maicon a titular durante a próxima época.

  • Eduardo Da Rocha
    Posted Julho 24, 2015 at 7:31 pm

    Para mim parece claro que o Porto, tal como no ano passado, vai ter muitas dificuldades contra equipas que joguem com muitos jogadores atrás da linha da bola, com bloco baixo, neste jogo em várias ocasiões chegaram a estar os 11 "alemães" recuados em relação há bola.
    Muitos passes, mas capacidade de "penetrar" a ultima linha do Borussia nada.

    Isto é mau sinal, porque a esmagadora maioria das equipas do nosso campeonato vão jogar precisamente com um bloco muito recuado contra o Porto.

    Se juntarmos a isto o facto, de o guarda redes ser novo na equipa, a dupla de centrais ser a mais fraca pelo menos da ultima década (em minha opinião) e já não haver um ponta de lança de nível mundial que resolvia jogos mesmo quando a equipa jogava mal, prevejo alguns resultados surpreendentes pela negativa…

  • tiago miguel
    Posted Julho 24, 2015 at 7:30 pm

    Alguem tem que explicar a lopetegui que o objetivo do futebol é marcar golos na baliza adversaria. Chegou a ser ridículo na primera parte como trocavam a bola entre os defesas sem pasar o meio campo.
    O primeiro remate do porto foi aos 31 minutos. Que triste. Na minha opiniao mais que um avançado e um medio críativo o porto precisa urgente de mudar de treinador.
    QUE SAUDADES TENHO DO MEU PORTO QUE MASSACRAVA A DEFESA CONTRARIA E COM O GUARDA REDES DA EQUIPA ADVERSARIA SEMPRE EM SENTIDO. RUA LOPETEGUI E LEVA CONTIGO O ANGEL.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Julho 24, 2015 at 7:23 pm

    Um banho de humildade para quem, como já no ultimo ano, se anunciava campeão sem a bola começar a rolar.
    Vai ser mais disputado do que se pensa.

    Jose Angel tanto com bola a atacar como sem ela a defender é muito fraquinho, se o Rafa fosse espanhol…

    Danilo com bola é isto, por isso é que eu nao o queria no SCP e por isso é que duvidei que um treinador de posse como o Lopetegui quisesse um trinco à antiga.
    A equipa com Neves é sempre muito melhor, continuo sem perceber porque é que nao é titular.

    Faltou mobilidade e alguns movimentos de rotura na organização ofensiva.
    A equipa foi muito flexivel com bola.

    O Porto está mal habituado com Jackson, que era top mundial, mas Aboubakar também é excelente.
    Eu contrataria uma alternativa, mas aí a contratação do Bueno não faria sentido.

    O Monchengladbach foi sem qualquer espirito de pre epoca.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 24, 2015 at 8:38 pm

      É o que foi por exemplo no dominio na jogada que deu origem ao 1o golo do Monchengladbach.
      Com bola não é nada de especial, vale muito pelo fisico.

    • Joker
      Posted Julho 24, 2015 at 7:59 pm

      Danilo é isto o quê?

      Danilo Pereira é bom tecnicamente e a nível de passe, não é nenhum trinco daqueles que só sabe destruir (aliás, são especialmente estes os aspectos onde melhorou imenso na última época).

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 7:21 pm

    Quero agora ver os profetas da desgraça a dizer mal tal como aconteceu com o Benfica no jogo com o PSG, onde foi tudo a criticar e a dizer que o Benfica não joga nada e que este ano vai ser para esquecer. Isto são jogos típicos de período pré-competitivo onde jogar bem muitas vezes fica para plano secundários. Quando é que se entende que estes jogos são exatamente para ganhar ritmo competitivo, fazer experiências e ir moldando o modelo de jogo e assimilando as ideias aos poucos? Corrigir lacunas e tomar decisões. O Guardiola esteve para ser despedido à 2ª ou 3ª jornada e depois no final desse ano ganhou tudo! O início é exatamente isto, o facto de porto ter jogado mal nada tem que ver com o que pode fazer daqui a umas semanas, o mesmo se passa com o Benfica ou qualquer outro clube.

    JD

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 24, 2015 at 8:12 pm

      Pessoalmente nem acho que o Benfica jogou mal, isto quando com a equipa principal.
      Após as mexidas as coisas pioraram. Obviamente.
      Mas nada de mais.

      Mas não percebo quem tenta avaliar uma época por uma exibição que não foi tão má como querem fazer parecer

  • FábioSporting
    Posted Julho 24, 2015 at 7:19 pm

    Trata-se de um jogo de pré-época… logo é normal os jogadores estarem sem ritmo e o onze não ser consensual…
    Acho que não se deve tirar grandes ilações deste jogo, até porque este ano o Porto está de novo com uma equipa muito forte, e com a diferença de já ter alguns jogadores enquadrados, o que não acontecia o ano passado em que a equipa era quase toda recente.
    Preocupa o facto de não haver um símbolo no clube, mas ainda assim creio que este Porto está muito forte, e Lopetegui já estará mais consciente do que é o nosso campeonato.
    Ao lado de Benfica(que foi campeão e mantém uma excelente equipa) partem na pole position, e ainda que ache que o Benfica ficou mais fraco com a mudança de treinador, continua muito forte, já o Porto melhorou e julgo que ainda vai melhorar mais pelo que partem quanto a mim de igual para igual.
    Com o meu Sporting a poder surpreender e muito!, contudo parte atrás destes 2, ainda assim acredito que possa surpreender e sagrar-se mesmo campeão nacional.

    SL

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 24, 2015 at 7:18 pm

    Foram os primeiros 90m que vi do Porto esta pré-época, mas parece que nada mudou.
    Futebol lento, previsível, muita circulação de bola pouco produtiva e uma defesa ao nível de um Paços de Ferreira.

    O Borussia nem sequer teve que se esforçar muito para por a nu as fragilidades deste Porto.

    No dia em que Lima saiu, quase que dá para afirmar que o melhor reforço dos rivais do Porto, veio a custo zero, e chama-se Julen Lopetegui.

  • Gonçalo
    Posted Julho 24, 2015 at 7:13 pm

    O pior foi mesmo……o Lopetegui! É claramente o pior treinador dos 3 grandes o que equilibra coisas.
    Meter o Evandro a extremo e depois o Hernani entra a 10m do fim?!? O que faz o Adrian Lopez no Porto se nem nestes jogos joga?
    Destaques positivos:
    – Aboubakar a mostrar serviço
    – Marcano claramente o melhor central
    – Varela que ainda vai sendo muito útil
    Destaques negativos:
    – José Angel muito fraquinho
    – Evandro (apesar de jogar a extremo)
    – Tello uma nulidade e nestes jogos não mostra o mínimo esforço

    Para mim falta a este plantel um grande defesa central e mais um médio ofensivo de categoria. No ataque gostava de ver uma aposta em Aboubakar e no André Silva….mas se vier um craque é sempre bem-vindo!

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 7:06 pm

    Eu juro que tento, tento mesmo, mas não consigo entender que raio quis o Lopetegui com o 11 da primeira parte? Foi tão mau!! Custou-me mesmo ver..

    André Pinto

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 9:04 pm

      Não sei se entenderam bem o que eu queria dizer.. A questão é o 11 em sim, o facto de ter 4 médios e usar um deles a extremo.

      Acho que foi quase concensual, mal se viu qual era o 11 que iniciou o jogo.. É que até dos dois elementos supostamente mais avançados, um deles era extremo e adivinhava-se que não conseguiria fazer nada no centro!!
      Tinha André Silva, Bueno e Adrián Lopez para jogar no lugar de Tello OU se era para jogar com extremos tinha muitos no banco em vez de estar a meter o Evandro colado à linha.. enfim, custou-me tanto ver aquela primeira parte que ainda mexe com os meus nervos pensar no que iria na cabeça daquele teimoso para inventar aquilo.

      André Pinto

    • Kacal I
      Posted Julho 24, 2015 at 8:04 pm

      Na pré-época deve haver rotação, claro, no entanto já jogou com 11s diferentes nas duas partes nos dois primeiros jogos, agora o nível dos adversários aumenta e a época oficial aproxima-se, acho que está na altura de utilizar o melhor 11 ou o 11 Base e alterar só 3 ou 4 elementos a partir dos 60 minutos ou assim na 2ª parte.

    • César Silva
      Posted Julho 24, 2015 at 7:38 pm

      Se é para errar que seja agora, para fazer experiências que também seja agora.
      Que no dia do primeiro jogo oficial as ideias já estejam definidas e as tácticas assimiladas é o que se pede.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 24, 2015 at 7:27 pm

      Fabio, vê lá se ele não passa a época toda em pré-epoca. O ano passado durou uns bons meses.

    • Joker
      Posted Julho 24, 2015 at 7:23 pm

      Fábio o problema é que estes erros já são conhecidos e voltam a ser repetidos…

    • Fábio Sousa
      Posted Julho 24, 2015 at 7:17 pm

      Rodar jogadores, dar oportunidades… Isto é a pré-época, tempo de tentativas e erros.

    • tiago miguel
      Posted Julho 24, 2015 at 7:16 pm

      Quería demonstrar que os erros do ano pasado vao voltar este ano. Nunca vi um treinador tao teimoso.

  • The Monster
    Posted Julho 24, 2015 at 7:03 pm

    Espero que o Lopetegui comece a tirar ilações sobre o sistema de jogo da equipa.
    Mais uma vez a equipa na segunda parte passa a jogar em 4-3-3 e melhora logo a qualidade de jogo.
    Está visto que o 4-3-3 tem de ser a táctica preferencial do Porto, não condeno o facto de ele estar a experimentar sistemas alternativos porque é para isso que a pré época serve, espero é que ele não se ponha a inventar no inicio de época como o ano passado e depois andamos a correr atrás do prejuízo.
    Quanto ao jogo, a primeira parte deu sono, foi uma equipa sem ideias, a um ritmo lento, a cometerem-se erros infantis na saída de bola, e sem criatividade nenhuma na frente, a equipa não criou nenhuma oportunidade flagrante.
    Gostei das exibições de Marcano( grande posicionamento, concentração e leitura de jogo), Aboubakar esteve bem a jogar de costas e fez alguns bons passes de rotura, de resto tirando um ou outro abanão de Sérgio Oliveira nesse período o resto esteve tudo apagado.
    Na segunda parte, ainda que num ritmo lento, a equipa já apareceu com outra fluidez e criatividade, tendo para isso sido decisivas as entradas de Rúben Neves, Varela e Brahimi.
    Quanto aos destaques neste período, o Rúben que só perdeu uma bola e não falhou nenhum passe trouxe sempre muito critério à circulação de bola, neste aspecto dá 10-0 ao Danilo. Varela esteve activo no jogo, fez uma boa assistência para o golo e criou alguns desequilíbrios enquanto que Brahimi apesar de nem sempre decidir bem esteve mais activo no jogo do que Tello e criou também alguns desequilíbrios.

    • Dario
      Posted Julho 24, 2015 at 7:35 pm

      Mas a nivel fisico e de intensidade perde 20-0 para o Danilo. E ja na época passada tivemos esse exemplo na Madeira com o Porto com o jogo controlado saiu Casemiro e entrou o Ruben e o Porto nunca mais conseguiu controlar o jogo

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 7:03 pm

    Casillas deveria ter feito mais na segundo, dá a ideia que tira a mão.
    José angel foi miserável, falhou todos os cruzamentos que tentou fazer.
    Marcano impecável, a mostrar que é o melhor central do Porto e o segundo melhor a atuar em portugal.
    Maicon, a acertar nos passes longos e bem defensivamente.
    O meio campo no primeira parte com quase nenhuma criatividade, melhorando apenas no ínicio da segunda.
    Tello foi uma nulidade.
    Varela entrou bem e fez uma assistência.
    Brahimi, hoje esteve fraco no um para um, perdendo quase sempre a bola.
    Aboubakar, o melhor em campo do Porto, trabalhador, mas sempre sozinho lá frente e ainda consegue fazer um golo.
    Commander Shepard

    • Joker
      Posted Julho 24, 2015 at 7:17 pm

      Fica de facto a ideia que Casillas não estica os braços por opção no segundo golo, embora a bola vá muito bem colocada pode ter sido um golpe de vista falhado do guardião espanhol (talvez em um jogo oficial não tivesse facilitado)

  • Kacal I
    Posted Julho 24, 2015 at 7:02 pm

    Foi um bom jogo e o teste mais complicado até ao momento, chumbamos mas nem tudo foi negativo, há ali potencial e continuo a acreditar nesta equipa, é dar tempo ao tempo, nem todos os jogadores estão na sua melhor forma e outros ainda não se entrosaram, tenho confiança de que vamos melhorar nos próximos jogos e entrar fortes no campeonato.

    Começo por dizer que entendo que na pré-época seja costume haver mais rotação mas não me agrada ter um 11 na 1ª parte e outro na 2ª, fez bem e tal nos dois primeiros jogos mas a partir de agora deve utilizar o 11 mais forte possível de inicio e fazer alterações a partir dos 60 minutos alterando 3, 4 ou 5 elementos, a meu ver.

    José Ángel prometia no inicio da carreira mas não confirmou as credenciais e neste momento é um bom lateral mas vai do 8 ou 80, hoje defensivamente não esteve bem e comprometeu num dos golos, além de não acertar um cruzamento, claro que é uma alternativa válida e não vale a pena ir ao mercado gastar dinheiro desnecessariamente, espero que melhore as suas exibições.

    Quanto a destaques, talvez Marcano (até gostei da sua exibição, neste momento a minha defesa seria Casillas, Maxi, um reforço, Marcano e Alex Sandro), Varela e Brahimi que mexeram com o jogo, gostei da tranquilidade e segurança do Casillas na baliza e fez uma excelente defesa evitando o 3-1 e pelo menos já foi utilizado os 90 minutos num jogo mais complicado o que é importante.

  • Joker
    Posted Julho 24, 2015 at 7:02 pm

    Lopetegui continua a inventar uma época inteira depois. O sistema com que a equipa atuou na primeira parte foi ridículo… Dar liberdade aos jogadores enquanto se tem a bola pode causar desiquilibrios nas marcações, mas nas transações ofensivas em contra-ataque adversárias o problema será muito maior.
    Do outro lado o terceiro classificado da última Bundesliga bem melhor e mais simplificado a dar continuada a um excelente trabalho como já tinham demonstrado na época passada.

    Destaques pela negativa:
    José Angel mostrou mais uma vez que não tem qualidade para este nível, tem um nível de concentração muito deficiente;
    Tello muito discreto e sem demonstrar a sua velocidade;

    Destaques pela positiva:
    Varela (melhor em campo) neste momento o lugar do lado direito do ataque portista deveria ser dele se a época começasse amanhã;
    Alex Sandro entrou em grande nível (pouquíssimos laterais são tão competentes defensivamente enquanto ajudam tanto o ataque como o brasileiro);
    Rúben Neves (melhorou o meio campo portista com a sua qualidade de passe longo);
    André André (muito trabalhador e eficiente);
    Marcano que continua-se a destacar como o central mais competente do Porto;
    André Silva que entrou muito bem no jogo, muito forte nas tabelas e na receção.
    Jogadores como Danilo Pereira e Sérgio Oliveira também saem com nota positiva.

  • André Pinto
    Posted Julho 24, 2015 at 7:01 pm

    Primeira parte fraca, onde Angél demonstrou que não é defesa esquerdo para o Porto. Sobressaiu André André e Aboubakar pela garra e alguma qualidade.
    Segunda parte bem melhor, onde já houve qualidade mas insuficiente para dar a volta. Varela voltou.

    Em relação ao Borussia, vê-se a rotina e a qualidade, apesar de só terem jogado em contra ataque. Traoré encantou-me e Hermann (ou como se escreve) teve medo de Casillas. Na primeira parte dois remates, dois golos dizem tudo.

  • João Dias
    Posted Julho 24, 2015 at 6:56 pm

    Se é para ver o Angel a cometer estas infantilidades mais valia apostar no Rafa que é da casa e tem muito potencial.

    • Diogo Faria
      Posted Julho 24, 2015 at 8:23 pm

      Vi um pouco do final, mas o André esteve bem. Não teve oportunidade, nem sequer lhe centravam ou passavam a bola, mas tentou fazer tabelas e pressionava bem o adversário. Não estou a perceber isso de ter feito 0. Claro que é novo e muito verde e isso percebe-se bem. Mas irá crescer, todos são assim ao início.

    • Kacal I
      Posted Julho 24, 2015 at 7:58 pm

      O José Ángel não é mau, fez boas exibições na época passada, é preciso ter calma e erros todos cometem, agora o Rafa pode ter algumas oportunidades durante a época, não vale a pena investir num DE quando temos outras prioridades (a não ser que saía o Alex Sandro).

      Quanto ao André Silva, tem potencial mas precisamos de mais um PL, a meu ver, alguém com características mais semelhantes ao Jackson e que seja um finalizador.

    • Tomas
      Posted Julho 24, 2015 at 7:40 pm

      Foi tao importante que nem se viu em campo. E ainda falhou a oportunidade que teve, porque recebeu mal a bola, mais uma das suas falhas e ainda demorou uma eternidade a rematar.

      Quanto ao Angel que é fraco todos nos sabemos, mas o Rafa tambem nao é assim muito melhor, mas para alternativa chegava e sobrava.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 7:35 pm

      Tomás, dizer que o André foi 0 mostra o teu conhecimento futebolístico …
      Tevez

    • João Dias
      Posted Julho 24, 2015 at 7:15 pm

      Tomás,

      O André Silva jogu melhor em 25 minutos que o Adrian Lopez a época passada inteira.

      Não dispõs de claras oportunidades de golo mas foi importante a distribuir jogo na área.

      Não concordo quando o desvalorizas.

    • Tomas
      Posted Julho 24, 2015 at 7:11 pm

      Porque é que nao comenta o Andre Silva que enquanto teve em campo foi um autentico 0, ainda lhe ofereceram um golo, mas ele até que conseguisse rematar o defesa teve tempo de ir tomar cafe e vir fazer o corte. O Porto precisa para ontem de um avançado porque se ficamos á espera de Adrians e Andre Silvas nao vamos lá.

    • Joker
      Posted Julho 24, 2015 at 7:09 pm

      João Dias, embora seja raro, concordo contigo desta vez…

      Rafa é dos melhores jovens jogadores que o Porto tem e se é para ter Angel o português seria uma solução mais barata, com mais futuro e até acredito mesmo que desportivamente o Porto não ficasse a perder (Angel nem um passe ou um cruzamento acerta em 75% das tentativas).
      O próprio Kayembe merecia uma oportunidade (até pelo seu elevado custo) em alternativa ao espanhol.

    • Pedro R.
      Posted Julho 24, 2015 at 7:03 pm

      Disse exactamente a mesma coisa durante o jogo

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 6:54 pm

    Aquele José angel é tao fraquinho que até mete pena.
    1 parte para esquecer, FCP totalmente sem ideas, embora fosse a equipa mais fraca, tinham de ter feito mais.
    Varela jogou muito bem, grande vontade de mostrar serviço.
    Nao sei se aboubakar será suficiente.
    -Cabeço

    • Diogo JR
      Posted Julho 24, 2015 at 8:22 pm

      Carlos Hugo,

      Aboubakar jogou bem, não concordo que tenha sido o melhor em campo pois também não teve muitas oportunidades para mostrar serviço, mas sempre que teve hipótese, teve muito bem.

      Quanto ao jogo, primeira parte foi má, mas também jogámos com um sistema tático diferente, e com uma equipa secundária, na segunda parte voltamos ao sistema normal e com mais jogadores que em principio serão titulares e notou-se logo o rendimento da equipa a subir. Infelizmente ainda há muita gente mais preocupada em desvalorizar Lopetegui do que a analisar o jogo.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 7:28 pm

      O aboubakar jogou bem, mas não há uma alternativa válida a sair do banco. André Silva ainda ta muito verde e nao me parece que o aboubakar seja jogador de 90 minutos. Já para nao dizer que caso se lesione, temos apenas o Lord adrian
      -Cabeço

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 7:26 pm

      Não vi o jogo, mas ser o Aboubakar o melhor em campo é muito mau sinal.

      Carlos Hugo

    • tiago miguel
      Posted Julho 24, 2015 at 7:12 pm

      Marcano, maicon, andre e varela

    • tiago miguel
      Posted Julho 24, 2015 at 7:10 pm

      Esta primera parte foi uma vergonha.
      Casillas ja deve estar arrependido de ter ido para o porto.
      Aquelas trocas de bola na defesa sem pasar o meio campo era para rir.
      José ángel e lopetegui uma desgraça.
      Sempre pensé que aprendesse com os erros do ano pasado.
      Más vejo que vai ser mais uma vergonha este ano. Culpa dos arbitos

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 7:05 pm

      Neste jogo, o Aboubakar foi o melhor em campo, a par de Marcano.
      Commander Shepard

Deixa um comentário