Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto começou bem, realizou uma excelente 1.ª parte, mas golaços de Gundogan e Ferrán Torres fizeram a diferença; Zaidu esteve em destaque no 1.º tempo, equipa de Conceição perdeu capacidade com a saída de Luis Díaz

Conceição apostou num 5-4-1, com Corona e Zaidu nas alas, e 4 médios no apoio a Marega, e a abordagem resultou em cheio na primeira parte, com o campeão nacional a aproveitar a lentidão na circulação do City para bascular rapidamente os seus jogadores, fechando os espaços, e apostar nas transições rápidas, principalmente pelo lado esquerdo de Zaidu e Luis Diaz. O colombiano chegou mesmo a colocar o FC Porto em vantagem, e esteve em destaque na primeira parte, tal como o seu companheiro de ala, mas com a sua saída aos 55′, os azuis-e-brancos deixaram de incomodar e praticamente não levaram perigo ofensivamente no segundo tempo. Já o City, apesar das ausências de Laporte, Aké, De Bruyne e Gabriel Jesus, apresentou um rendimento distante do que pode e sabe, mas entra na prova milionária com um triunfo, e até podia ter chegado a uma vitória mais expressiva não fossem 3 grandes defesas de Marchesín. Bernardo, Cancelo e Rúben Dias completaram os 90 minutos.

O FC Porto começou a sua participação na Liga dos Campeões com uma derrota no terreno do Manchester City, por 3-1. Os dragões, que realizaram um bom 1.º tempo, até foram a primeira equipa a marcar, com Luis Diaz a finalizar uma grande jogada individual aos 14 minutos, mas o City empatou logo a seguir num penálti de Aguero, castigando uma falta de Pepe sobre Sterling. No segundo tempo, praticamente só deu o City – apesar do ritmo baixo – e foi com naturalidade que a equipa de Guardiola deu a reviravolta no marcador. Primeiro foi Gundogan, com uma execução sublime na cobrança de um livre direito e depois Ferrán Torres, assistido por Phil Foden a fazer o 3-1 final. Os Citizens ainda podiam ter ampliado, mas Marchesín e o poste evitaram uma alteração no resultado.

XI Man City – Ederson; Walker, Rúben Dias, Eric García, João Cancelo; Rodri, Bernardo Silva, Gündoğan; Mahrez, Sterling, Agüero.
XI FC Porto – Marchesín; Sarr, Mbemba, Pepe, Zaidu; Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Uribe; Corona, Marega, Luis Díaz.

VM
Author: VM

103 Comentários

  • FrancisMelo
    Posted Outubro 21, 2020 at 9:59 pm

    É um jogo que não vou comentar, as coisas estão aí bem à vista. Batemos-nos bem, e pff acabem com o Marega no 11, saudações para todos.

    • Pinto8
      Posted Outubro 22, 2020 at 1:44 am

      Ouvir os comentadores da TVI dizerem que foi injusto… O Porto joga bombo na frente o jogo todo procurando o marega. Isto não é futebol. Foram 3 podiam ter sido 5 ou 6. O city jogou a passo…

  • Nunop
    Posted Outubro 21, 2020 at 9:59 pm

    Excelente entrada do Ferran Torres e do Foden.
    Mas nunca na vida contem com o City para a Champions, esta defesa é anedótica.

    O Conceição perde quando tira o Luis Diaz e mete o Manafá, tava a por a defesa do City em sentido.

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:00 pm

    Ouve um user que me tentou convencer que SC não tira Luis Diaz so por opção mas sim por cansaço.

    Cansou se ainda mais cedo hoje e o Porto deixou de existir

  • Apessoa
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:01 pm

    Assim também era difícil, arbitragem da distrital. De resto o que Sérgio gosta combatividade, Marega a decidir sempre mal, passar quando devia rematar, rematar quando devia passar, e passes todos mal feitos. Pensei q fossem levar 5. Não foi mau.

  • RicardoFaria
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:03 pm

    Fizemos uma boa primeira parte mas na 2a, SC voltou a estar mal mas substituições e a equipa sentiu isso.
    De qualquer forma, este não era um jogo nada fácil e sabíamos desde o sorteio que os jogos contra o City não seriam os decisivos.

    Não costumo falar da arbitragem mas alguém consegue perceber como é que o VAR não anula o penalty?
    Em Portugal os árbitros são horríveis mas no resto do mundo acho que sofrem do mesmo mal.

    Saudações DesPortistas!

    • Wannabie
      Posted Outubro 21, 2020 at 10:18 pm

      Não percebo como é que o VAR é Holandês e a equipa de arbitragem da Letónia.

      • Red Punisher
        Posted Outubro 21, 2020 at 11:30 pm

        O objetivo é não haver parcialidade no critério e/ou amizades por fora.

      • RicardoFaria
        Posted Outubro 22, 2020 at 12:00 am

        Acho que isso não deveria ter influência uma vez que as regras são as mesmas nos 2 países e quero eu acreditar que falam todos inglês.

        Saudações DesPortistas!

    • Red Punisher
      Posted Outubro 21, 2020 at 11:31 pm

      Não podes falar só de arbitragem quando és prejudicado, Ricardo. Assim é fácil.

      • RicardoFaria
        Posted Outubro 22, 2020 at 12:20 am

        Não falo só quando sou prejudicado, aliás, acho que referi no jogo Porto vs Marítimo que não entendia como o penalty do Marega tinha passado no VAR.
        Se há coisa que me orgulho de não ter quando falo de futebol são as palas típicas que muitos adeptos em Portugal têm e dos adeptos do meu clube falo.

        Saudações DesPortistas!

        • Red Punisher
          Posted Outubro 22, 2020 at 11:41 am

          Ricardo, refiro-me a isso mesmo. Não foi só o penalty. Foi a dualidade de critérios nas faltas, pelo menos em 4 lances que beneficiaram o Porto em deterior do Marítimo + 1ºgolo do precedido de falta, entre outros. Não há como negar que o Porto em Portugal (apesar de o Benfica ser + beneficado que os restantes) é o clube que ao longo da era Pinto da Costa foi sempre mais beneficado pela arbitragem e toda a gente sabe as razões, mas é algo tabú falar nas mesmas!

          • RicardoFaria
            Posted Outubro 22, 2020 at 12:14 pm

            Porque acaso não acho falta no lance do 1o golo.
            O penalty é ridículo, para mim e acredito que para muitos.
            Os grandes são sempre muito mais beneficiados que os outros e entre Porto e Benfica é ela por ela e são quem menos se pode queixar.
            O futebol é um mundo podre onde a corrupção reina mas não interessa “meter as mãos” nisso.

            Saudações DesPortistas!

  • Tiago Pjanic
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:04 pm

    Como é que este árbitro da Letónia(!) chega a este nivel?

    • Joao Silvino
      Posted Outubro 21, 2020 at 10:16 pm

      Qual é a relevância do país, mesmo?

      • Sombras
        Posted Outubro 21, 2020 at 10:32 pm

        O que não falta são árbitros de países periféricos em destaque. Desde o Cuneyt Çakir (Turquia), Milorad Masic (Sérvia), Damir Skomina (Eslovénia), Viktor Kassai (Hungria), etc. E por exemplo nos mundiais não é raro ver árbitros de países com pouca expressão tipo Irão, Qatar, Panamá, Zâmbia ou outros.

        • Khal Drogo
          Posted Outubro 21, 2020 at 10:46 pm

          Comparar Letónia com Turquia, Sérvia, Eslovénia e Hungria no que a futebol periférico diz respeito é esticar um bocado a corda.
          Quanto aos Mundiais, esses árbitros do Qatar, Panamá ou Zâmbia estão lá única e simplesmente por questões de representação de todas as confederações… já que depois a maior parte deles só lá vai fazer asneiras.

    • Giuseppe F
      Posted Outubro 21, 2020 at 10:19 pm

      Qual é o problema de ser da Letónia?

      • Valderrama
        Posted Outubro 21, 2020 at 10:23 pm

        Totalmente relevante se está habituado à competitividade do poderoso futebol letão

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Outubro 21, 2020 at 10:39 pm

          Se for competente na Letónia também será na Champions. As regras não mudam de acordo com a competição. A menos que não seja competente na Letônia ou em que país seja…

          • Sodogodo
            Posted Outubro 21, 2020 at 11:06 pm

            A sério? Com todo o respeito, esse comentário é quem não percebe muito da coisa. O futebol letão não tem intensidade e o atmosfera que os jogos na Europa têm, logo tem sim bastante influência.

          • Valderrama
            Posted Outubro 22, 2020 at 12:48 am

            O futebol nem sequer tem grande representação na Letónia em comparação com o basquete e o hóquei no gelo. Dificilmente um árbitro letão vai estar sujeito a situações de decisão sob pressão como a de um campeonato com outros argumentos. Parece-me evidente

            • MMR
              Posted Outubro 22, 2020 at 11:38 am

              Sim os adeptos ontem fizeram muita pressão

              • Valderrama
                Posted Outubro 22, 2020 at 1:08 pm

                Aliás nesta altura de pandemia nem sei porque é que não se vão buscar os árbitros das distritais e dos infantis para apitarem na Primeira Liga. As regras não são as mesmas?

              • Valderrama
                Posted Outubro 22, 2020 at 1:53 pm

                E de facto a pressão que um árbitro pode sentir decorre apenas dos adeptos nas bancadas. Portanto ficamos a saber que o árbitro da final da Champions do ano passado tinha muitíssimos menos pressão do que o árbitro que esteve no Estrela da Amadora x Belenenses do ano passado na Distrital.

  • Tiago Peixoto
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:05 pm

    Sinceramente preferia ter sido goleado por 5-0 do que ter perdido desta forma, mas é o que é. Também estamos a falar de uma equipa que nem sequer devia estar a jogar esta competição.
    Quanto a futebol jogado, fiquei surpreendido pela boa 1.ª parte e é pena a lesão (?) do Luís Díaz, pois foi aí que tudo descambou. Depois do 2-1 o Porto foi-se abaixo e o jogo em si terminou para nós. Demos uma boa luta enquanto nos foi permitido.
    Só uma nota para o Evanilson, que parece ter um bom toque de bola, mas gostava de o ver a jogar mais de 10 minutos e num jogo que não estivesse já perdido. Fica aí o pedido SC, caso um dia queiras abdicar de ter uma nulidade na frente de ataque só porque corre muito.

    • For Dummies
      Posted Outubro 21, 2020 at 10:27 pm

      Para mim o Evanílson tem tudo para singrar, com uma função semelhante à do Marega, mas com mais qualidade.

  • O tal Portista
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:05 pm

    Bem, para uma equipa que jogou com o Marega no XI e que tem um pênalti daqueles assinalado contra si até que não estivemos mal.
    Espero que o próximo XI tenha algumas surpresas porque cheira-me que hoje perdemos o jogo mas ganhamos um plantel…

    P.S: Desejar o mal a alguém não é algo que propriamente me agrade, mas o Conceição deixa-me desesperado ao ponto de eu dar por mim a querer que alguém lesione o Marega. Se quando a concorrência era Soares e Zé Luís até entendia que fosse jogando agora que há Taremi e Evanilson é simplesmente um atentado ao futebol.

    Saudações DesPortistas!

  • Estigarribia
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:06 pm

    E a maldição do FC Porto em Inglaterra continua. Não há maneira de ter fim.

    Penso que o FC Porto, pelo que fez na primeira parte, não merecia perder este jogo mas o Manchester City mostrou porque tem mais qualidade técnica na sua equipa.

    Do lado dos dragões, Luis Díaz foi, para mim, a unidade mais da equipa de SC e é claramente o melhor jogador deste FC Porto.

    Contudo, jogar num sistema de três defesas-centrais, que é uma táctica que SC não utiliza muito, foi demasiado arriscado.

    Quanto ao Manchester City, os Citizens não fizeram uma grande exibição e valeram os golaços de Gundogan e de Ferrán Torres para ajudar a vencer a equipa portista (o espanhol tem um grande futuro pela frente).

    Saudações Leoninas

    P.S.: E com esta derrota do FC Porto, o Sporting mantém-se como a única equipa portuguesa que conseguiu eliminar o Manchester City numa prova europeia (bem sei que foi numa eliminatória da Liga Europa, mas já na altura o City tinha uma grande equipa)

    • Achado
      Posted Outubro 22, 2020 at 9:39 am

      Sabes que mesmo com a vitória do Porto, o Sporting continuaria a ser a única equipa portuguesa a elimar o City, certo? Visto que este jogo era para a fase de grupos e não a eliminar… Mas pronto…
      E o que dizes sobre o sistema de 3 centrais ter sido arriscado… Foi precisamente o sistema de 5-4-1 que nos permitiu fazer a grande 1ª parte que fizémos. Embora não tenha gostado muito da actuação do Sarr…

      • Estigarribia
        Posted Outubro 22, 2020 at 11:25 am

        Achado,

        Sim, eu sei e frisei isso no meu comentário. Foi apenas uma curiosidade.

        Quanto á táctica de três centrais, o FC Porto fez uma boa primeira parte, concordo contigo e também reparei nisso no jogo, mas é uma táctica que dá muito trabalho a ser trabalhada. Eu, desde que vejo futebol, sempre me habituei a ver o FC Porto a jogar em 4x3x3.

        Saudações Leoninas

  • Francisco Ramos
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:06 pm

    Antes de mais, quero dar os parabéns à equipa do Porto. Fez um grande jogo em Manchester contra uma grande equipa como o City, principalmente na primeira parte. Na segunda, as mexidas e o cansaço fizeram-se sentir mas fomos Porto!

    Individualmente, quero destacar Zaidu. Lembro que há um ano estava no Mirandela, no campeonato de Portugal, e chega a este jogo e faz um jogão! Quer defensivamente, quer ofensivamente foi dos melhores do clube. Negativamente, aquele meio campo. Tal como referi no começo da época e nos jogos anteriores, pauta apenas por regular. Não é nenhum portento (enquanto dupla) quer defensivamente, quer ofensivamente, tanto que não aparecem nas segundas bolas e deixam muito espaço nas costas. E Manafá! Que dizer mais uma vez? Está mais que visto que não pode ter metade dos minutos que tem (apesar de Nanu não andar a entrar muito melhor, devíamos apostar em Corona!), tanto que no 3-1 esqueceu-se de acompanhar o jogador. Nota-se que acompanha apenas com os olhos, recuando a passo (e eu já vi jogadores serem encostados por menos!).

    E uma palavra para Conceição. Depois de preparar, contra os meus prognósticos, bem a equipa para este jogo, voltou a mexer muito mal. Não se entende quer os jogadores que saem (Diaz estava a ser dos melhores mais uma vez), quer dos que entram. Ora é Filipe escolhido, ora Nakajima. Ora é Toni a entrar primeiro, ora passa a quarta opção. Zaidu sai quando não se notava cansaço. E depois acabou por colocar os jogadores ligeiramente perdidos com as funções de cada um. Mais uma vez mal!

    Uma palavra também para a arbitragem. Se a critiquei no fim de semana, não a posso deixar impune hoje. Foi mesmo uma arbitragem de latão! O penálti é precedido de falta, o 2-1 é falta mas depois ao contrário não marca aquele tipo (Fábio sai antes de ser pisado e não foi falta), Rodri para contra ataques sem amarelo, e por aí a fora. A dualidade de critérios foi gritante, algo comum cada vez mais às equipas portuguesas quando jogamos lá fora!

    Deixou bons indicativos mas…

    Saudações desPortistas.

    • Wannabie
      Posted Outubro 21, 2020 at 10:23 pm

      Concordo com tudo o que disseste, expeto, não é dualidade de critérios contra equipas portuguesas, mas sim a favor de equipas ricas. Hoje em dia os árbitros têm medo de prejudicar as equipas ditas “grandes” que de grande apenas têm os bolsos.
      É triste, mas neste momento, futebol é dinheiro, ponto.

      • Valderrama
        Posted Outubro 21, 2020 at 10:33 pm

        Concordo, nas competições europeias o VAR veio dar apenas mais uma hipótese de corrigir erros que prejudicariam as equipas mais poderosas

      • Francisco Ramos
        Posted Outubro 21, 2020 at 10:40 pm

        Wannabie,

        Esse critério (das equipas ricas) faz sentido, daí nos como portugueses sentirmos muito na pele. Não é de hoje, mas ultimamente tem-se notado muito mais.

        O futebol não é só dinheiro, a Liga dos Campeões é que tem muitos candidatos e dá prémios cada vez mais chorudos. Veja-se os clubes espanhois, onde o dinheiro destes prémios não é relevante, que estão a perder competitividade para outros campeonatos.

        Saudações desPortistas.

    • AbreLatas
      Posted Outubro 21, 2020 at 10:30 pm

      O Diaz lesionou-se. Aos 35 minutos já se notava.
      Quanto às outras substituições, acho que foi um misto entre manter a pressão alta e descansar os melhores/importantes (O Marega não conta para este totobola).

      • Francisco Ramos
        Posted Outubro 21, 2020 at 10:43 pm

        Abrelatas,

        Não reparei que estava lesionado, daí o reparo. Mas se quer manter pressão alta, porque usa Filipe no sábado e Nakajima, que ainda defende menos, hoje. Ou Toni Martinez é o primeiro a entrar e hoje fica relegado para quarto. Fazer descansar Corona entende-se, mas Zaidu? Ainda por cima para entrar Manafá?

        Saudações desPortistas.

        • AbreLatas
          Posted Outubro 21, 2020 at 11:21 pm

          Eu também não gostei das substituições em si, mas acho que ele já não estava a lutar pelo resultado. Provavelmente só quis analisar a mentalidade dos que entraram.
          Mas tens razão numa coisa, não sabes bem com quem contar, o SC quer surpreender até os adeptos.

          No entanto, acho que vamos levar com esta dúvida no onze até algumas das contratações “sentirem a camisola” para o SC.

          Idealmente um 4-2-3-1 (mas é sonhar):
          Marchesin
          Zaidu
          Pepe
          Mbemba
          Manafa
          Grujic/Sergio
          Uribe/Otávio
          Corona
          Felipe Anderson/Evanilson
          Luís Diaz
          Taremi

    • Achado
      Posted Outubro 22, 2020 at 9:48 am

      Concordo com quase tudo o que disseste, mas não gostei assim tanto do jogo de Zaidu. Correu muito, mas muitas vezes mal. Perdeu algumas bolas em que podia ter ido lançado para o contra ataque, noutras começa a correr à toa antes de ver no que vai dar a jogada (à semelhança do que aconteceu no segundo golo do sporting em alvalade). Mas a defender gostei dele e acho que quando corrigir essas lacunas ficamos com um bom lateral esquerdo. A ano luz de Manafá! Impressionante como temos que continuar a levar com ele! Ainda enganou nos primeiros jogos desta época, mas agora já voltou à nulidade que nos habituou… Enfim…
      Mas ontem até o Corona esteve um pouco desastrado e fartou-se de falhar, também.

      • Francisco Ramos
        Posted Outubro 22, 2020 at 10:35 am

        Achado,

        Zaidu tem 1 época como futebolista profissional. Claro que tem alguns erros, principalmente aqueles que enumeraste, mas a sua força de vontade, a sua capacidade de aprendizagem faz com consiga corrigir algumas dessas lacunas. Daí ter gostado muito do jogo dele, porque primeiro defende (e isso fez bem) e depois é que o lateral tem que pensar em atacar.

        Já Manafá, prefiro não comentar mais. É mau demais.

        Sobre Corona, o problema é o cansaço. Está a fazer séries de 50 jogos por época, sem férias, sem descanso, com viagens internacionais gigantes (é Mexicano que se há-de fazer), e por isso mesmo que a cabeça pense, o corpo já não aguenta. Esse foi o seu problema ontem!

  • Fabio Rodrigues
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:07 pm

    Orgulho nos jogadores, que até ao 3-1 tiveram um compromisso a 100% no jogo e deram tudo o que tinham. A partir desse momento, começaram a perder a concentração e a cabeça. Diga se de passagem que o árbitro também não ajudou.

    SC preparou muito bem a equipa, mas depois mexeu uma vez mais muitíssimo mal!
    Tirar Diaz para meter Manafa? O Felipe Anderson estava no banco! O Manafa foi para mim o principal destaque negativo da equipa. No terceiro golo do City ficaram bem visíveis as suas enormes lacunas defensivas, nomeadamente ao nível da agressividade defensiva e posicionamento. Jogador medíocre para este nível!

    Quanto ao Diaz, ele tem algum problema físico que desconheça? Ou é suplente ou sai sempre antes dos 60 minutos, quando é dos poucos que tem capacidade de desiquilibrar no ataque! Fantástico golo hoje!

    Por fim, destacar aquele que foi para mim o melhor jogador da equipa: Mbemba! Que exibição irrepreensível! Limpou tudo frente a adversários de classe mundial!

    Se antes do jogo começar me dissessem que perderiamos por 2 golos de diferença, acharia normal. Depois de assistir ao jogo fica um sabor amargo. O empate, no mínimo, esteve ao alcance. Mas contra jogadores deste calibre, basta meia oportunidade para dar golo. É pena!
    É lutar pela nossa obrigação, que é o segundo lugar no grupo!

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:08 pm

    O Porto veio com a abordagem certa, contra o City tem que ser assim, fechar muito o espaço entre-linhas, povoar a área e esperar que o acha um erro na saída para sair rápido para o ataque, a transição defensiva do City é miserável e o Porto conseguiu fazer isso bem na primeira parte, a defesa esteve muito sólida tal como o meio-campo (grande jogo de Uribe) e teve em Luiz Diaz o maior destaque, fez um grande jogo o colombiano. Na segunda parte apagaram por completo e a saída do Luiz Diaz ainda mais danos causou à equipa (incrível como o Marega faz os 90 minutos). Bom jogo também do Mbemba (acho que nunca o vi jogar mal).

    Já o City esteve muito mal na primeira parte, com uma circulação lenta e muita lateralização, não conseguiram abrir o bloco do Porto e não criaram perigo, sendo que quando perdiam a bola não se conseguiam organizar. Sinceramente não percebo esta forma de jogar, para quê colocar Walker tão baixo e construir a 3, e depois ver o Bernardo constantemente plantado na área? Mais valia o Rodri descer entre os centrais e ser o Bernardo a levar o jogo para a frente, como faz o de Bruyne muitas vezes. Mas foi uma equipa pouco dinâmica e pouco intensa, que depois marca com um penalti injusto (clara falta sobre o Marchesin antes).

    Na segunda parte lá melhoraram e não sofreram em termos defensivos. A saída de Aguero ajudou, colocando um ataque mais móvel e o City até poderia ter ganho por mais.

  • BobbyRalboa
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:10 pm

    Por favor Serginho tira o Maliano 2/3 jogos para vermos a diferença. Tanta opção boa este ano e sempre o mesmo camião da frente durante 90 minutos .

  • Peter
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:12 pm

    O Sergio conceição decidiu levar o autocarro para manchester. O árbitro não influência no jogo, se errou no penalti do city também erro em não marcar um penalti do pepe e consequente expulsão por agressão ao sterling

    • Paulo Ribeiro
      Posted Outubro 21, 2020 at 10:25 pm

      O porto acaba a primeira parte com mais remates do que o city e leva o autocarro… o típico comentário para incendiar

      • flanker
        Posted Outubro 21, 2020 at 10:46 pm

        Vai dizer que o Porto jogou de olhos nos olhos? Sempre que o City tinha a bola o Porto metia 5 defesas e 4 médios, sendo a linha da defesa e dos médios muito curta. Só faziam contra-ataque em velocidade e faziam pressão a todo o campo no inicio, mas o pulmão não aguentou. Mas não critico a tática do SC, porque fazia exatamente igual.

        Parace-me que o SC só gosta de jogar a primeira parte, depois apaga-se, foi assim com Sporting e agora com o City.

    • Sodogodo
      Posted Outubro 21, 2020 at 11:00 pm

      Queres que o Porto jogue olhos nos olhos do City, em Manchester? Não percebo esta discriminação aos “autocarros”, quando a equipa sempre atacou e criou bastante perigo junta da baliza adversária. Este intelectualismo já cansa e é ridiculo. A não ser que seja uma provocação aos portistas, sinceramente começo odiar quem vem com esta história dos autocarros.

    • Mantorras
      Posted Outubro 22, 2020 at 1:03 am

      O Porto nao foi de autocarro, a abordagem do SC ao jogo foi muito boa. A primeira parte do Porto e duma equipa que nao caiu ali de paraquedas.

  • prassa
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:14 pm

    O Porto esteve bem organizado na primeira parte,e aquele penalty foi ridículo. Fraquíssimo este árbitro letão.
    Gostei do Fábio Vieira e do Sarr. Já o Nanu acusou a pressão e o Manafá…continua a ser o Manafá .
    Que venha o Marselha e o Olympiacos!

  • Wannabie
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:17 pm

    O Porto bateu-se bem com o City e não fosse a diferença de critérios teria conseguido um resultado positivo. Penalti é claro, mas a falta sobre o Marche também, assim como o lance do livre direto. Luís Diaz saiu tocado, mas apresenta o meus problema que o Bruno Fernandes nas primeiras épocas no Sporting, não sabe gerir o esforço e não aguenta os 90 minutos. Marega na minha opinião é um avançado para defender, nada mais. Tem de mudar.

  • The Mo
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:18 pm

    A primeira parte foi boa, o Porto até foi superior nos primeiros 45 minutos.
    A segunda, com a saída de Luís Diaz( está em grande forma) já não foi a melhor.
    Mas este resultado deve-se acima de tudo á arbitragem caseira( ainda o tuga fala mal dos nossos), pênalti que não existe em lado nenhum, e falta que não existe no livre que dá o segundo golo do City.

    • oMeuUserName
      Posted Outubro 21, 2020 at 10:34 pm

      Penalty que não existe em lado nenhum? Uma coisa é a falta evidente sobre o Marchesin que devia ter invalidado o lance, outra é dizer que o penalty não existe em lado nenhum, já que a falta do Pepe sobre o Sterling é ainda mais evidente que a outra.
      Quanto ao livre que dá o segundo golo do City, é outra falta óbvia em que o Fábio Vieira chuta a perna do Gundogan antes de tocar na bola. Se houve uma falta ao contrário muito parecida pouco depois e ele não assinalou? Verdade, mas esta não deixa de ser por isso.

  • Sombras
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:18 pm

    É delicioso ver portistas a falar de arbitragens.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 21, 2020 at 10:23 pm

      Estou adorar também.

    • Marcio Ricardo
      Posted Outubro 21, 2020 at 10:25 pm

      Sem dúvidas. Pelos menos numa coisa a Champions e o Tugão são iguais. Os jogadores do Porto podem se atirar para o chão dentro da área que ninguém leva amarelo. Devem ter mudado as regras, ou então são diferentes para eles. Todos os jogos a mesma coisa.

      • W8_4_it
        Posted Outubro 21, 2020 at 10:42 pm

        Sim, foi o árbitro letão que cedeu à pressão feita pelo Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao jogo!

      • Filipe Ribeiro
        Posted Outubro 21, 2020 at 10:48 pm

        Atirar para o chão a simular penaltis não é anti-jogo?? Ou é apenas quando se atiram para o chão a simular lesões?
        Gostava de ouvir uma explicação do Serginho sobre isso,os conceitos dele de anti-jogo.

        • Marcio Ricardo
          Posted Outubro 21, 2020 at 11:02 pm

          É pior que antijogo. Quando simulas uma lesão estás a tentar ganhar tempo, a fazer descansar os teus colegas, etc. Quando simulas um pênalti estás a tentar obter um golo de forma ilegítima. É óbvio que quando é pênalti é pênalti, quando há contato e não é pênalti não é nada e quando há simulação deve haver amarelo para o jogador que simula. E quando o Porto não está a ganhar muitos jogadores simulam pênalti. Tem sido uma constante. Hoje, por exemplo, foi vergonhoso o vôo do Pepe, que ainda fica uns bons segundos a pressionar o árbitro..

    • zunty
      Posted Outubro 21, 2020 at 10:25 pm

      Queres com isso dizer que mesmo que uma pessoa esteja errada noutros jogos que, na tua opinião, não tenham razao não pode ter razões noutros jogos.

      • A1 D10S M10
        Posted Outubro 21, 2020 at 10:50 pm

        Deixa o homem, a competição dele é amanhã. Ele tem que lidar com o facto de (a não ser que ainda ande pela puberdade – explicaria bastante) já ter visto com os próprios olhos o Porto ganhar o dobro dos títulos europeus que completam o palmarés do seu próprio clube. É tão difícil que em metade ou mais dos posts sobre o Porto larga uma pseudo laracha azedo-sarcástica. Tens que ser mais compreensivo.. eu já disse antes que há sempre as finais europeias :’) mas não consola

        • Tiago Peixoto
          Posted Outubro 21, 2020 at 11:07 pm

          Tudo dito.

        • RicardoFaria
          Posted Outubro 21, 2020 at 11:57 pm

          Isso não demonstra um complexo de inferioridade? ?

          Agora sendo sério, disseste tudo.

          Saudações DesPortistas!

        • Sombras
          Posted Outubro 22, 2020 at 12:19 am

          Epá sei que já venho tarde, mas parabéns por 2004. Infelizmente o Benfica nunca teve como caminho até à vitória United – Lyon – Deportivo – Monaco, mas no dia em que isso acontecer pode ser que festejamos! Até lá, não sei onde é que o meu reparo tem a ver com isso. Infelizmente não resistimos ao PAOK, mas pode ser que para o ano fiquem vocês a ver navios.

          • Paulo Ribeiro
            Posted Outubro 22, 2020 at 9:28 am

            E não é que é complexo de inferioridade mesmo…
            Eu até dizia que o Corunha eliminou o ac milan, e o Mónaco eliminou chelsea e Madrid… mas tu sabes
            Queres é desvalorizar um feito do porto, que nunca viste o teu clube fazer… para te sentires um bocadinho menos inferior

          • RicardoFaria
            Posted Outubro 22, 2020 at 9:35 am

            É difícil ter esse caminho quando nem passam a fase de grupos contra os basileias e CSKA’s desta vida.
            Ainda assim, talvez seja melhor fazeres uma reclamação junto da UEFA porque essa não não contou devido aos adversários do clube que a venceu.

            Saudações DesPortistas!

          • A1 D10S M10
            Posted Outubro 22, 2020 at 12:30 pm

            Imagina que os percursos das últimas duas finais da champions a que o teu clube foi são estes:
            Derry City; Budapest Honved; Dnipro; Marselha; Milan.
            Partizan Tirana; AGF; Anderlecht; Steaua Bucareste; PSV.
            Agora imagina perdê-las e mesmo assim só ter esse contra-argumento para esgrimir.
            Imagina achar que o Benfica nunca teve um caminho menos espectacular até à vitória (é meio verdade porque não ganharam nada, mas ainda assim com a romântica crença de que festejariam).
            Imagina ainda acreditar que aquele próprio primeiro comentário tem sequer 10% de “reparo”.

            Agora imagina manteres-te pela laracha mono frásica que é da maneira que sai o mínimo de barbaridade. Mas a continuar a mandá-las para que haja divertimento.
            E sem esquecer, muito obrigado pelas felicitações!

        • Litmanen
          Posted Outubro 22, 2020 at 10:22 am

          Ui esta foi durinha… mas às vezes há entradas duras que são justificadas e bem feitas.

  • Valderrama
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:22 pm

    Voltando à discussão de há alguns meses atrás quando foram feitos os tops do VM dos últimos 28 anos, continuo a ver muito difícil que o Bernardo Silva chegue ao nível Deco/Rui Costa

  • Pedro Carvalho
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:23 pm

    Acho que este é o estilo de jogo/ táctica que se ajusta mais ao SC. É pena é ser tática de clube inferior.
    Quanto à suposta agressão do Pepe, para mim não é agressão uma vez que vê se que não queria magoar mas sim só provocar e ser rasteirinho. É uma falta anti desportiva e devia ter visto o amarelo.

    Mas isto é o Pepe por isso já vamos estando habituados.

    • DNowitzki
      Posted Outubro 21, 2020 at 10:38 pm

      E viu o amarelo.

    • Artista_Diario
      Posted Outubro 21, 2020 at 11:35 pm

      Não acho que uma tática com 3 centrais seja uma tática defensiva só por si. Liberta muito os dois alas e com um meio campo um pouco mais criativo pode ser bastante ofensiva. Também acho que o Porto tem um plantel com jogadores com características para um 3-5-2 ou um 3-4-3, mas o treinador lá saberá.
      Em relação ao jogo, uma boa primeira parte do Porto, a fechar bem todas as linhas. Este City não está tão forte como há 2 épocas e na Champions vacilam sempre mais.
      Quanto à choradeira que para aí anda… só o penalti é que é mal assinalado. Depois disso vi o árbitro a largar 2 ou 3 amarelos para jogadores do city de forma disparatada. Era simplesmente mau, não estava “comprado” (alguns iluminados até dizem que foi o Benfica que o comprou, tal é a cegueira).

      • El Pipito
        Posted Outubro 22, 2020 at 12:48 am

        É ver o Dortmund, Leipzig e até mesmo o City por vezes a utilizarem 3 centrais e a serem extremamente ofensivos.

  • BENFICA36
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:27 pm

    Notas positivas :

    1° -Luis Diaz é titular do Porto .
    2°-Fabio Vieira pode ter um papel muito interessante ao longo da época.
    3° – a tática de 3 centrais com Mbemba do lado direito, Pepe no meio e Malang Sarr do lado esquerdo devia ser para manter .
    4°- Corona é o melhor jogador do Porto e em uma tática 3 5 2 pode muito bem ser o jogador na direita com Zaidu na esquerda.
    5° – Zaidu … bem nem sei o que achar dele mas sei que a sua velocidade é incrível, se continuar a evoluir irá ser um caso sério.
    6° Quanto as substituições: Taremi é titular deste Porto, Nakajima pode ter uma segunda vida em um esquema 3 5 2 pois cobre as suas limitações defensivas e Nanu para fazer o papel de Corona neste esquema serve .
    7° Marchesin esteve bem e fez 3 ou 4 defesas de grande nível.
    Notas negativas:
    1° Sergio Oliveira ser o melhor médio do Porto devia fazer pensar muito bem o que se passa no Dragão, é um médio que para suplente serve , para titular não.
    2° – Uribe … Uribe faz 2 jogos bons , 5 maus e isso na posição que ocupa pode fazer mossa . Baro podia começar a ser mais testado aqui assim como Otávio que nem sei porque não foi a jogo hoje.
    3° -Marega , têm uma combatividade e velocidade incríveis mas com os pés e a definir lances é zero , ver Marega e pensar que já vi naquela posição Falcão, Lisandro,Jackson Martinez… sou benfiquista mas se fosse portista iria ter tantas saudades…

    O Porto vai numa sequência de 2 derrotas e 1 empate o que não é muito normal mas têm plantel e capacidade para muito mais .

    Se Sérgio Conceição tirou notas deste jogo sabera que o 3 5 2 ou 3 4 3 são as melhores táticas para um Porto sem Danilo e Alex Telles, resguarda a equipa no momento e transição defensiva e pode usar Otávio, Corona,Marega, Taremi,Toni Martinez, Evanilson,Filipe Anderson na frente com Grujic,Sérgio Oliveira,Uribe,Otávio, Baro e Fábio Vieira no meio .

    Marchesin
    Mbemba Pepe Malang Sarr
    Corona S.Oliveira Otávio Zaidu
    Marega Taremi Luis Diaz

    3 4 3

    Com Grujic,Filipe Anderson,Fábio Vieira,Nanu,Manafa,Uribe,Nakajima,Toni Martínez, Evanilson entre outros a terem muitos minutos .

    • For Dummies
      Posted Outubro 21, 2020 at 10:34 pm

      O Corona tem qualidade e já a demonstrou, mas hoje esteve muitos furos abaixo.
      Como portista, gostava de agradecer o teu comentário.
      Também penso que o Porto podia alternar entre esses dois sistemas tácticos, mas o Marega está a precisar de banco.

  • Carti
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:32 pm

    Chega a ser frustrante ver o Luis Díaz a jogar. Pode vir a ser um grande extremo, mas ao nível da decisão continua a ser mau demais.
    Quanto ao jogo o Porto até conseguiu ter algumas oportunidades, mas na Liga dos Campeões os erros pagam-se caros. Penso que SC errou nas substituições. O golo do Ferran Torres nasce de uma falha de marcação de Manafá que tinha acabado de entrar e depois demora muito a fazer as restantes substituições.
    Corona esteve manifestamente mal hoje, ao contrário de Mbemba que subiu muito de forma comparativamente aos últimos jogos. Dos que entraram não deu para ver grande coisa,mas é claramente percetivel que o Nakajima tem outro toque de bola.

    • Chico
      Posted Outubro 21, 2020 at 11:56 pm

      O Luís Diaz é assombroso no 1×1 ofensivo, tem uma facilidade brutal em ultrapassar adversários, cria desequilíbrios e até remata bastante bem. No entanto, define mal quase sempre ou então sou eu que tenho azar sempre quando o vejo. Muito se comparou Everton com Diaz nos últimos tempos e acho que a diferença cai aqui. O colombiano até pode andar mais “solto” e mais em jogo com o brasileiro ainda pouco dinâmico, a desaparecer a espaços dos jogos e ainda pouco explosivo. No entanto, o que ninguém pode apontar ao Everton é falta de clareza na definição, decide sempre bem, o último toque, o último passe, o timing do remate são quase sempre acertados. Se o Luís Díaz der o clique e melhorar nesse aspeto, é de classe mundial sem dúvida.

      • Carti
        Posted Outubro 22, 2020 at 11:10 am

        Penso neste momento que não há sequer comparação possível entre Everton e Luis Diaz. O brasileiro é muito mais jogador.
        O que me preocupa é que o Luis Díaz já vai no seu segundo ano na europa e não melhorou em nada nesse aspeto. Corona melhorou com SC, por exemplo, mas foi mais num sentido de acrescentar consistência ao seu jogo.
        Já Brahimi melhorou ao nível da decisão, mas já tinha bastante mais tempo de Europa e tinha outro tipo de recursos técnicos.
        Teremos de esperar para ver que tipo de jogador Luis Díaz se tornará.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:32 pm

    Péssima, terrível exibição do City durante a primeira parte. Totalmente manietado pela esperteza táctica do Porto que fez uns brilhantes 45 minutos.

    Defesa aos papéis, o golo do Porto foi possível devido a uma autêntica auto-estrada de incompetência defensiva. Isto não tira mérito a Diaz que meteu la dentro depois de driblar e isto é puro mérito e qualidade. Mas do outro lado… perda de bola ridícula do Rúben Dias, defesa totalmente mal colocada e Cancelo… que raio… defesa de remendos dá nisto. Claramente o City tem um problema defensivo que vai para la do Dias. É mesmo estrutural.

    Notou-se de longe o vazio deixado por De Bruyne. City sem capacidade para furar entre linhas, sem criatividade e lá teve um penalty que é discutível mas é o que é.

    Depois a segunda parte resume-se com o domínio do City a impor a diferença de qualidade que é natural. Creio que a substituição de Diaz foi o ponto chave para a queda do Porto contudo os portistas saberão melhor do que eu.

    Ao que me interessa – City – isto foi uma péssima imagem tendo em conta o próximo jogo na Premier. Guardiola falou na antevisão de que não considera que haja um bloqueio mental. Parece que há mas também é verdade que este City, neste começo de época, está bem longe do que já mostrou…

    • tiagoagm
      Posted Outubro 22, 2020 at 3:06 pm

      Quando se joga com dois autocarros é complicados para todos, incluindo o fcporto contra equipas mais pequenas.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:35 pm

    A cegueira de alguns é um mugido na pradaria.

    O penalti de Pepe é claro (isto não é toques ligeiros em potes, como cá), mas antes há falta clara sobre p guarda-redes. Depois disso, o árbitro perdeu-se e foi um festival de faltas e amarelos em desfavor do City, muitos dos quais inexistentes. A seguir, faz pender novamente a balança para o lado dos ingleses.

    Pelo meio temos o voo livre do Pepe, o qual tem uma entrada sobre o Esterlinas que não sei se não é motivo para penalti e, para culminar a cena, veste novamente o fato de grunho descontrolado.

    Em suma, uma primeira parte bem jogada pelo Porto, ao estilo de uma equipa inferior ao adversário, que recua, fecha todos os caminhos para a baliza e depois aposta na falha do oponente. Na segunda, só deu City e, na fase final, poderia ter aviado mais 3 ou 4 golos.

    Uma palavra para Conceição: uma vez «frontal», sempre «frontal».

    Enfim, ainda não é desta que o City vai a algum lado.

  • Kacal
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:36 pm

    Aquele saída do Luis Díaz para entrar o Manafá só é compreensível e aceitável caso o colombiano estivesse impossibilitado de continuar devido a desgaste ou condicionado, acabou com o nosso jogo depois de uma 1ª parte positiva. Previ logo que iamos perder na 2ª parte.

    • Cpt Obvious
      Posted Outubro 21, 2020 at 11:25 pm

      Boas Kacal,

      Depois dele sair dá para ver na imagem ele a apontar para a perna enquanto fala com o SC, portanto, ao que tudo indica, terá sido por questões fisicas mesmo

      • Kacal
        Posted Outubro 22, 2020 at 10:20 am

        Nesse caso fez sentido, mas penso que podia ter optado por outro jogador a entrar. Podia ter dado nova oportunidade ao Felipe Anderson que é um jogador habituado a grandes jogos que já defrontou o City inclusive e teria a capacidade de transportar bola em velocidade e desequilibrar. Devia ter arriscado, fez uma boa 1ª parte e na 2ª parte era tentar algo mais, tentou defender o 1-1 e acabou por perder na mesma. Esteve mal nas substituições, a meu ver.

        • Cpt Obvious
          Posted Outubro 22, 2020 at 12:43 pm

          É isso mesmo. A querer segurar o resultado preferiu optar por um defesa lateral em vez de fazer troca por troca e manter a (pouca) pressão que tinhamos na frente. Tivesse ficado 1-1 até ao final e secalhar estavamos a dizer que tinha sido uma boa substituição, mas para mim também fazia todo o sentido Felipe Anderson substituir Diaz naquele momento.

          • Kacal
            Posted Outubro 22, 2020 at 3:53 pm

            Exacto também falar depois é fácil, admito isso. Mas pelo menos eu teria feito a troca por troca com Felipe Anderson naquele momento. Mas parece-me que quis dar uma “lição” ao brasileiro e saiu-lhe mal, até porque utilizou inclusive o Nakajima ontem… devia ter feito essa troca estamos de acordo, se aconteceria diferente nunca saberemos, mas naquele momento seria a minha opção. E é pena que Taremi não esteja a ter mais utilização.

  • FiliGon
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:38 pm

    O porto perdeu por culpa do SC e ponto. É ridículo inventar desculpas com o árbitro. Só falam do penalti e do livre, mas ninguém fala do vermelho que o Pepe devia ter visto. O livre existe, o gundogan é derrubado antes de perder a bola. O penalti pode existir pisão ao Marchesin, mas no entanto o Pepe também derruba um jogador do city antes. É sempre assim, o FCP perde ou empata e começa o choradinho dos árbitro mau ou do anti-jogo. Infelizmente esta estratégia vai causar imensa pressão nas arbitragens em Portugal e mais tarde ou mais cedo vão ceder. O SC devia voltar a pedir mais penaltis, pode ser que façam o favor outra vez.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:42 pm

    Esqueci-me de uma coisa: a falta de isenção, imparcialidade e qualidade daqueles dois estarolas da TVI é descomunal.

    A imprensa desportiva portuguesa é execrável!

    • kurt cobain
      Posted Outubro 22, 2020 at 8:52 am

      Subscrevo, então o Dani…meu deus! As argoladas que ele comete a cada jogo que comenta são reveladoras de uma falta de preparação inacreditáveis para quem deveria revelar conhecimento acerca do jogo (ontem disse que o Zinchenko era lateral esquerdo de raiz quando na verdade foi uma adaptação do Guardiola – à semelhança do que fez com o Delph)…

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 22, 2020 at 1:04 pm

      É mesmo, para quem não estava a ver o jogo, até parece que o Porto foi roubado à descarada e que merecia estar a golear. Depois não percebem nada de bola e ainda a comentar havia uma imparcialidade incrível (foram a queixar-se da falta do Fábio Vieira que originou o golo ter sido escandalosa, mas depois um jogador do City fez uma falta muito parecida e aí já ficaram escandalizados por não ter levado cartão…).

  • Red Punisher
    Posted Outubro 21, 2020 at 11:36 pm

    Porto jogou bem. SC montou bem a tática de início e até marcou primeiro, fruto de um evento de génio de LD. Posteriormente o árbitro esteve mal no penalty a meu ver, mesmo revendo toda a jogada anterior e todos os lances quizilentos antes da queda do Sterling, muito semelhante quando Marega faz igual no Dragão..no tugão.
    O 2º golo do City (livre em que a falta é uma não-falta/bem sacada) é um frango de Marchesín. No entanto, quando Pepe posteriormente perdeu a cabeça, o mesmo fez uma defesa extraordinária, levando a bola a embater no poste.
    Entretanto Pepe fica mal na fotografia no 3º golo, assim como na atitude que referi anteriormente.
    Resultado justo seria 2×1, tendo em conta o que se passou.

  • Mantorras
    Posted Outubro 22, 2020 at 1:06 am

    Primeira parte do Porto e boa, e a arbitragem explica, mais uma vez, porque que eu nao consigo torcer contra as equipas portuguesas na europa. Somos sempre travados, na duvida… e para eles. Nem com var.

  • andresilvac
    Posted Outubro 22, 2020 at 5:28 am

    Melhor jogo que o que pensava que iria acontecer, o resultado até acaba por ser injusto e o árbitro não ter anulado aquele penalti e ter assinalado aquela falta quando havia alturas em que parecia que só apitava quando “arrancassem cabeças” não ajudaram e o city resolve com 2 bolas paradas um jogo que até ali não sabia muito bem como resolver.
    Depois destaques Mbemba tinha ficado com a sensação de que tinha feito um jogo menos bom em Alvalade e temia uma baixa de forma mas hoje monstruosidade é pouco limpou tudo, Sarr parece me interessante mas ainda não tem ritmo mas se para mim jogou assim diminuído fisicamente ou pelo menos sem ritmo promete, Zaidu acho que vai ser uma certeza esteve bem mas como Sarr ainda não está no ritmo ideal muito menos para estas “andanças” mas hoje do que vi pareceu me mais seguro e calmo sem deixar de ser atrevido ofensivamente gostei uma vez mais.
    Uribe tem muito pulmão mas não passa muito disso, gosto mais de Baró apesar de ser bastante pior defensivamente traz outras soluções à equipa com bola.
    E Diaz grande jogo do colombiano que apenas precisa de defenir melhor as jogadas e olhar para o jogo, talento ele tem e essa é a parte difícil de contrariar o resto é ir trabalhando mas neste ano que está no Porto não vi a melhorar esse aspeto e isso preocupa me independente disso grande jogo mesmo.
    Surpresa o Fábio fez um jogo competente e temi que acusasse a pressão mas apesar de não ter feito um grande jogo dado o nível do adversário não se amedrontou e foi muito útil a equipa não se escondendo do jogo.
    Negativa Sérgio Oliveira ainda não deve ter voltado da seleção está lá este gémeo mas não faz nada de jeito, agora asserio já vão 2 jogos maus num ano em que tem que assumir o meio campo mas parece estar a sentir o peso da responsabilidade e não consegue jogar o que sabe.
    Corona quando o nível sobe Corona a Lateral não funciona tão bem não vou dizer que fez um jogo horrível porque era mentira mas esperava mais do mexicano.
    Manafa se o gabei antes da paragem agora engulo vinha de 3 bons jogos mas hoje e em Alvalade voltou a ser o Manafa de sempre, (acho que vai ser encostado por Nanu dentro em breve).

    • tiagoagm
      Posted Outubro 22, 2020 at 10:56 am

      Ora bem, o porto jogou com dois autocarros e ainda falas nas bolas paradas, como se nao fosse a mais valia do porto. Obviamente que houve falta sobre o GR do porto. Mas e os amarelos todos aos jogadores do city? E o pepe que deveria ter sido expulso no lance com o Sterling? Os jogadores do porto são espertos, basta gritar e o arbitro marca logo falta. Existe muito mais cultura do futebol nas equipas inglesas que em qualquer lado do mundo.

      • andresilvac
        Posted Outubro 22, 2020 at 1:50 pm

        Mas você é pouco inteligente ou gosta apenas implicar, volto a repetir o city resolve o jogo com 2 bolas paradas quando não tinha feito até ali nada para fazer, o porto é forte na bola parada a Itália em 94 era fortíssima e a Dinamarca em 1996 era excelente não sei onde vem ao caso essa observação.
        Houve amarelos injustificados sim houve mas em bom Português se diga o City deu lenha que se fartou entradas sempre duras, alguns amarelos também ficaram por mostrar.
        Depois classificar o lance do pepe como agressão é falta de alguma coisa ou excesso de outra, é uma atitude baixa mas simplesmente empurra sterling com as pernas e provoca é antidesporivo e “reles” mas a não ser que tenha sido agredido verbalmente o resto é uma provocação que de resto o inglês respondeu ao puxar o pé e não viu amarelo.
        Curioso achar esse lance agressão e o do Gundogan não é para vermelho porque pisar a zona mais “fraca” da perna do GR pode fazer uma fratura com alguma facilidade, se acha o lance de pepe agressão Bárbara gostava de saber a opinião sobre esse lance, e Walker e Rodri tem na primeira parte entradas no tornozelo que não diferem muito das de Zaidu em Alvalade foram ambas sem intenção mas hoje ninguém fala em pisoes.
        Se jogar com 2 autocarros é acabar a primeira parte com mais remates e mais situações de perigo e chegar ao intervalo empatado por um penalti que deriva de um erro de arbitragem aceito, nem toda a gente consegue jogar olhos nos olhos com os colossos Europeus com Basileias ou Leipzigs e outras que tal temos que meter 3 autocarros ou mais realmente ir a Manchester fechar espaços é uma total vergonha acabar a primeira parte com mais ocasiões de golo que o City não chega tinha que ser 3x mais.

  • Litmanen
    Posted Outubro 22, 2020 at 10:35 am

    Que golaço do Luís Diaz. Muito bom golo, alguma passividade da defensiva inglesa e boa primeira parte do Porto também.

    Agora queria deixar apenas um reparo se me permitem, sei que é um jogador largamente adorado aqui no blogue, mas por favor acompanhem-me: acho bem que os jogadores falem do ambiente tóxico que se vive no desporto em Portugal, acho inclusive que devem ser eles os primeiros a desincentivar e a dar o exemplo de desportivismo. Desincentivar passa por falar, mas sobretudo passa pelas suas acções. Ora, o post de instagram que ontem o Bernardo Silva faz depois da vitória sobre o Porto é, no mínimo, miserável e perfeitamente lamentável. Ele que, por várias vezes criticou o ambiente vivido por cá em entrevistas, etc., faz um post daqueles a passar sal na ferida e a desrespeitar o clube português. Achei mesmo muito feio.
    Nunca gostei incendiários, mas muito menos aprecio gente sonsa.

    • tiagoagm
      Posted Outubro 22, 2020 at 2:54 pm

      Concordo com a situacao do Bernardo. Mas o porto esta receado de pessoas incendiarias. E não estou deste modo a dizer que é só porto no futebol portugues, que claramente não é. Mas pergunto, há pessoa mais incendiaria e sonsa que Sergio Conceição?

      • Litmanen
        Posted Outubro 22, 2020 at 4:14 pm

        Sim tudo bem, mas o Sérgio Conceição é empregado do FCP e age em consonância com o que lhe pedem / permitem. Se ele assim age, é mau, é de criticar, mas está a agir “nos interesses” da sua posição profissional ou entidade patronal.

        Já um jogador que jogue no estrangeiro, neste caso o Bernardo, não tem nada que se meter nestas picardias, pois é extremamente incendiário. Já para não falar que é mau para a sua carreira e imagem.

    • Chico
      Posted Outubro 22, 2020 at 4:10 pm

      Não querendo desculpar o Bernardo, pq também não faria aquilo, o que ele fez é menos grave do que as declarações de AVB, Otávio ou Alex Telles no último ano.

    • Fim da oligarquia
      Posted Outubro 22, 2020 at 4:13 pm

      Miserável é não poderes mandar uma boca ao teu rival que é inerente á rivalidade por seres considerado incendiário. Isto sempre existiu e nunca veio mal nenhum ao mundo. Se a seguir o Porto vencer em casa também lhe mandará umas bocas e ele não irá a chorar para casa por causa desse ambiente tóxico que referes. O problema é que cá os intervenientes não dizem nada e acabam por ser os figurantes a virar protagonistas, esses sim para retirarem vantagens a longo prazo e com outro tipo de conversa. E de resto gostaria de ver onde está a falta de respeito. O piqué deve ter quase morto alguém quando mostrou os cinco dedos.
      Para mim ser sonso é ver o Pepe queixar-se de árbitros mas pelos vistos a ti já não te causou tanta impressão, mas com certeza não está relacionado com a cor da camisola que usa. Para a próxima o Bernardo faz como o Jackson falha um penalty e anda lá aos beijinhos e abraços que toda a gente vai elogiar.

      • Litmanen
        Posted Outubro 22, 2020 at 8:38 pm

        Estás a defender o indefensável. Se para ti algo do que disse tem a ver com “cores de camisola” então é porque não sabes com quem estás a falar.
        Tentar justificar um acto inválido com outro é só andar em círculos. Fui o primeiro a julgar as declarações do villas boas, estou no direto de julgar estas.
        Hipócrita é quem julgou o outro e não julga este.

        • Fim da oligarquia
          Posted Outubro 23, 2020 at 12:13 am

          Tu é que não lês e depois não percebes e acusas os outros de ser incoerentes e sonsos. Eu não estou a defender nada porque não há nada para defender. O que o Bernardo fez é legitimo e faz parte do jogo tal como o que o Vilas Boas disse. O que não se pode fazer são outras coisas que nada tem a ver com isto. Mas se tu achas que é falta de respeito ,vou observar se o teu crivo vai ser sempre tão apertado porque se o Bernardo é sonso por ser incoerente, terás que padecer do mesmo epiteto se não as censurares também.
          E já agora foste o primeiro a criticar o Villas Boas onde ? Gostava de ler essa critica acirrada.

  • Sergiomig
    Posted Outubro 22, 2020 at 12:19 pm

    Primeiro em relação ao jogo, acho que fizemos os possíveis perante um adversário muito superior, e quem não se lembra dos amassos que já levamos em Inglaterra.
    Conseguimos condicionar o jogo do city que não conseguiu Criar perigo, e tivemos talvez as melhores oportunidades na primeira parte, com autocarro ou sem mas conseguimos.
    Diaz tem de crescer mental e fisicamente, o homem só consegue jogar 60 minutos e a partir do momento que fica cansado só toma mas decisões mas há ali muito potencial.
    Zaidu é uma grande surpresa, não previa nada de especial mas tem se revelado em jogos de elevada dificuldade.
    Mbemba está excelente e gostei do Uribe sobretudo na primeira parte.
    Marega também criou alguns problemas na primeira parte jogando muito só.
    Negativo Pepe, que vinha fazendo bons jogos entrou completamente fora no lance do penalti, mesmo sabendo que o Sterling não precisa de muito para cair. Pena não aparecerem no jogo Corona e Fábio Vieira mas o jogo não estava propício para eles.
    Arbitragem do pior que já vi. Decisões horríveis, faltas mal marcadas outras que passaram, o amarelo ao Bernardo Silva foi de rir. Falar de arbitragem é no entanto uma perda de energia e dizer que o Porto perde por causa do árbitro é perfeitamente ridículo. Perdemos porque do outro lado estava uma equipa muito melhor, nem que fosse individualmente. Aliás o 2 e 3 golo são disso exemplos. Quando vi aquele livre pensei isto é como se fosse penalti.
    Nota extra. O tweet do Bernardo Silva não tem nada de mais. É natural que para ele fosse especial. Tal como foi para o Ruben ou o Cancelo. E tal como o AVB dizer que enquanto portista não deseja que o Benfica ganhe finais europeias. São sentimentos naturais. Vivi a final de 2002 com o celtic em que pessoas gritavam os golos dos escoceses. E depois? Sinceramente liguemos menos a esses faits divers e mais ao jogo.
    Agora é ganhar ao olympiakos e OM, este jogo eram aqueles 3 pontos de ir à partida estavam perdidos.

Deixa um comentário