Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto conquista campeonato de Hóquei em Patins frente ao Benfica

Uma modalidade que podia ser referência, até pela história, mas que está dominada pela polémica, com críticas e acusações de todo o lado, não sendo por acaso que o fator casa tem tanto peso. No entanto o FC Porto potenciou a maior qualidade individual do seu plantel, juntando este título à conquista da Taça de Portugal. Já as águias, ainda para mais numa ‘negra’ tão equilibrada ao nível do marcador, acabaram por acusar a ausência de Carlos Nicolía, que foi suspenso pelo  Conselho de Disciplina.

O FC Porto sagrou-se campeão nacional de Hóquei em Patins ao derrotar o Benfica na ‘negra’, por 3-2. Gonçalo Alves abriu o marcador para os azuis e brancos, Pol Manrubia empatou, mas Carlo Di Benedetto fez o 2-1 ainda no 2.º tempo. Na 2.ª parte Pablo Álvarez voltou a empatar no entanto Gonçalo Alves fez o 3-2 de livre direto logo a seguir e a vitória já não fugiu aos dragões. É o 24.º campeonato na história do FC Porto, que fica assim com mais 1 que o Benfica e 15 que o Sporting.

94 Comentários

  • Joao Duarte
    Posted Junho 29, 2022 at 9:44 pm

    Mais uma vergonha. De qualquer forma parabéns ao Porto.

  • Alex03
    Posted Junho 29, 2022 at 9:45 pm

    Porto tem esta modalidade completamente controlada. Em casa então, parece que voltamos aos primórdios da civilização.

    • Miguel Mendes
      Posted Junho 29, 2022 at 10:21 pm

      Bem mais que o futebol, o que quer dizer muito. Basta ver os últimos minutos do Candelária Porto de 2010-11 ou ver o Valongo Benfica de 2013-14 ou o Sporting Benfica de 2016-17.

  • MOzil10
    Posted Junho 29, 2022 at 9:47 pm

    Sempre a puxar para o mesmo lado, arbitragem mais uma vez a tirar o Benfica do jogo.

  • offtopicguy93
    Posted Junho 29, 2022 at 9:51 pm

    Não percebo muito de hóquei, mas aquela falta a faltarem 4 min do lamas é para cartão azul? Houve 10 faltas iguais e não foi mostrado o cartão, o critério não foi o mesmo!

    O benfica num lance que mete a bola na baliza e faz o 2-2 o árbitro diz que o lance não é válido por o jogador do benfica estar no chão, mas só está no chão pois o jogador do Porto o derruba com uma sticada no patim… de facto não percebo mesmo nada deste desporto! Se falar nas constantes quedas dos jogadores do Porto à procura da falta…

    Até dava os parabéns, mas como não há desportivismo daquela lado, fica difícil reconhecer o que quer que seja deste! Sempre que havia falta a favor do benfica lá vinha o cântico “slb slb slb filhos da ***” é o que há …

    • Miguel Mendes
      Posted Junho 29, 2022 at 10:20 pm

      É o desporto mais podre em Portugal, bem pior que o futebol. Ninguém pratica isto a nível mundial e o futsal pouco mais.

      • Filipe_Carvalho
        Posted Junho 29, 2022 at 10:52 pm

        Futsal pouco mais? Na ultima qualificação para o Mundial estiveram presentes 120 selecções.

        • Miguel Mendes
          Posted Junho 29, 2022 at 11:20 pm

          Não deixa de ter pouca implantação, e com o boicote à Rússia ainda mais. Quero vero nos próximos anos quantas finais e meias-finais vão ser disputadas entre Sporting e Barcelona. Os sportinguistas agradecem, claro.

        • Miguel Mendes
          Posted Junho 29, 2022 at 11:21 pm

          A comparar com o futebol, basquete, andebol e vólei não são nada em termos de mediatismo global e o facto de só sermos bons nestes dois desportos provincianos diz muito.

          • Filipe_Carvalho
            Posted Junho 30, 2022 at 2:52 pm

            Obviamente que em termos de mediatismo o futsal está muito abaixo de outros desportos como o Basquetebol, andebol, futebol, voley, etc. E vai continuar a ser até pq está sobre a égide da Fifa (por um lado permitiu um crescimento da modalidade e deu-lhe credibilidade e organização mas por outro limita a possibilidade de um maior crescimento). Mas não faz qualquer sentido comparar com o Hoquei patins. O hoquei ha muito que estagnou. O futsal tem crescido até em competitividade, tendo várias selecções como a Argentina, Marrocos, Paraguai, Finlandia, etc melhorado imenso o seu nivel (e aqui estou a excluir aquelas selecções com a Georgia que se tornaram competitivas pq naturalizaram brasileiros á pressão).

            • Miguel Mendes
              Posted Junho 30, 2022 at 3:42 pm

              Mas com o que se passou com a Rússia como é que está mais competitivo? De qualquer maneira, dás-me razão quando dizes que é bem menos mediático que o futebol, vólei, basquete e andebol e apenas mais do que o hoquei em patins.

              • Filipe_Carvalho
                Posted Junho 30, 2022 at 7:01 pm

                Mas eu nunca te tirei razão, nem sequer era esse o objectivo. Apenas questionei a comparação com o hoquei. De resto é perfeitamente normal que o futsal tenha menos mediatismo e menos praticantes que outras modalidades. É um desporto recente. O que se passou com a Russia obviamente que terá impacto em termos de competitividade na Champions League. Será uma competição entre clubes portugueses e o Kairat. Em termos de selecções o impacto não será grande. O facto de nunca teres ouvido falar não significa que essa evolução não exista (eu nunca ouvi falar em 99% dos clubes de voley e tirando a NBA não conheço quase nada de basquetebol, mas a culpa é apenas minha que não sigo estes desportos). A Finlândia ainda agora fez um excelente Euro (Portugal teve muitas dificuldades para os eliminar), o Paraguai é o vice campeão sul americano e Marrocos no ultimo ano ganhou ao Brasil e empatou com Portugal.

                • Miguel Mendes
                  Posted Junho 30, 2022 at 8:22 pm

                  Não é assim tão recente pois descende de uma modalidade criada em 1930. E o Barcelona, esqueceste-te de dizer. Não deixa de ser pouco praticado, mesmo que adiciones o Irão.

                  • Filipe_Carvalho
                    Posted Junho 30, 2022 at 8:52 pm

                    Esqueci-me de dizer não só o Barcelona mas as equipas espanholas. Sim surgiu nos anos 30 mas sem sequer existirem competições. As primeiras competições internacionais surgiram na decada de 80. E só quando a tutela passou da FIFUSA para a FIFA o futsal se tornou num desporto minimamente organizado. Inclusive até aí era conhecido como futebol de salão e tinha caracteristicas e regras diferentes das actuais. Por exemplo Portugal foi Campeão Mundial de futebol de salão em 1991 batendo o Paraguai na final mas esse titulo não é sequer falado porque se entende que é uma modalidade diferente. Alias ainda hoje em dia se joga o mundial de futebol de salão , sendo a Argentina a actual campeã mundial. Não falei do Irão anteriormente pq não é de agora que o Irão é uma potencia da modalidade.

                    • Miguel Mendes
                      Posted Julho 1, 2022 at 1:36 am

                      Mas falaste noutras seleções que têm qualidade por isso devias falar no Irão. Sim, mas mais o Barcelona, o Inter Movistar e o El Pozo já não são o que eram.

            • Miguel Mendes
              Posted Junho 30, 2022 at 3:42 pm

              Nunca ouvi falar em Marrocos, Finlândia e Paraguai no futsal. Deve ser ignorância minha.

              • Filipe_Carvalho
                Posted Julho 1, 2022 at 11:28 am

                Estou a responder por este comentário pq ao ultimo que fizeste não aparece a opção de resposta. O meu objectivo mais uma vez não foi mencionar as potencias da modalidade. Caso o fizesse teria de falar de varias outras seleções que não mencionei. O meu objectivo foi demonstar que no futsal a competitividade tem aumentado. E se até há alguns anos eram sempre as mesmas selecções a ter bons desempenhos, nos ultimos tempos as coisas tem mudado e há cada vez mais seleções de qualidade e os jogos são cada vez mais disputados e competitivos. Por exemplo e indo aos clubes , falas no Murcia e no Movistar, mas nos ultimos tempos em Espanha têm aparecido outras equipas de muita qualidade. Levante (vice campeão na epoca passada), Palma Futsal (actual vice campeão), Valdebedas, Jaen, Cartagena, etc. Quero com isto dizer que o futsal está a percorrer o seu caminho e não tenho grandes duvidas que continuará a crescer em termos qualitativos e de praticantes e será cada vez mais competitivo. Mesmo com a situação russa (que obviamente irá afectar este desenvolvimento) há muito potencial de crescimento. Relativamente aos dados da FPF são dados disponibilizados pela FIFA que tem o numero de atletas federados nas mais diversas federações mundiais. Só assim se consegue ter essa noção do crescimento.

                • Miguel Mendes
                  Posted Julho 1, 2022 at 8:56 pm

                  Mas a nível de clubes só duas equipas se sagrarão campeãs europeias a priori, o Barcelona e o Sporting.

        • El Pipito
          Posted Junho 30, 2022 at 1:02 am

          Até podiam estar todos os países do mundo, futsal não deixa de ser um desporto muito pouco praticado…

          • Filipe_Carvalho
            Posted Junho 30, 2022 at 2:56 pm

            Claro que em comparação com outros desportos é pouco praticado. Normalissimo porque o futsal como o conhecemos tem 25\30 anos de existencia. No entanto o numero de praticantes tem crescido bastante a nivel mundial. Não faz sentido comparar futsal com hoquei patins como foi o caso do comentario ao qual respondi.

            • Miguel Mendes
              Posted Junho 30, 2022 at 3:44 pm

              Tem crescido? Podias apresentar números? Até a própria UEFA trata mal o futsal e organiza rondas de elite em países de leste.

              • Filipe_Carvalho
                Posted Junho 30, 2022 at 7:33 pm

                Segundo informações transmitidas pela FPF nas suas formações o numero de praticantes de futsal inscritos nas mais diversas federações mundiais quadriplicou nos ultimos 25 anos. Estes dados são indicados as federações pela Fifa. Não vejo qualquer mal uefa atribuir rondas de elite a países de leste . De qualquer maneira a UEFA tem um plano para o desenvolvimento das suas competições. Vão haver mudanças no formato da Liga dos campeões e vai ser criada uma segunda competição europeia.

                • Miguel Mendes
                  Posted Junho 30, 2022 at 8:20 pm

                  Lá está, mas isso é em Portugal. Nem sequer há competição de clubes feminina e até há pouco tempo nem de seleções havia.

                  • Filipe_Carvalho
                    Posted Junho 30, 2022 at 8:58 pm

                    Não é em Portugal. Estes dados são apresentados nas formações dadas pela FPF mas referem-se a dados do futsal no mundo. Por exemplo em 2012 haviam cerca de 120 seleções mundiais de futsal, neste momento existem 190. E estas enganado, existe sim uma competição europeia de clubes de futsal feminino. A Futsal Women´s European Champions. Teve a sua primeira edição esta época tendo a final sido disputada entre o Burela e o Pescara, sendo ganha pelas espanholas. O Benfica foi o representante de Portugal e foi eliminado pelo Pescara.

                    • Miguel Mendes
                      Posted Julho 1, 2022 at 1:39 am

                      E quem me garante que estão corretos, e mais do que isso, como é que uma federação nacional tem esses dados? Essa competição não é oficial porque não é organizada pela UEFA e se fores por aí o Benfica já ganhou uma competição dessas amigáveis. Além disso, com o boicote à Rússia, sobram quantas potências europeias femininas?

  • fabinho18
    Posted Junho 29, 2022 at 9:52 pm

    Um dos desportos mais bonitos ( na minha opinião ) e completamente controlado pelos mesmos de sempre, não metam mão nisto, não.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Junho 29, 2022 at 9:52 pm

    O Benfica tem razões de queixa, mas em 3 jogos no Dragão pode sofrer sempre ao fim de 1 minuto. Entraram sempre borrados e perderam bem. O jogo 1 foi ridículo de tão desequilibrado que foi, não me lembro de ver algo do género. Em Desporto, quem tem medo não merece ganhar.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Junho 29, 2022 at 9:53 pm

    não pode sofrer*

  • fabinho18
    Posted Junho 29, 2022 at 9:55 pm

    Já agora quem teve a realização televisiva do jogo?

    • Valentes Transmontanos
      Posted Junho 29, 2022 at 10:12 pm

      Porto Canal, BTV e A Bola TV.

      • Sam Tuga
        Posted Junho 30, 2022 at 3:00 am

        O jogo foi transmitido pelos 3 canais mas a realização VERGONHOSA foi da inteira responsabilidade do Porto canal os outros dois apenas transmitiam a imagem e tinham os próprios áudios.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Junho 30, 2022 at 1:34 pm

          Mas só dos jogos no Porto, certo? Nesses reparei que a BTV não tinha o som ambiente do pavilhão.

        • Miguel Mendes
          Posted Junho 30, 2022 at 3:40 pm

          Quando é a BTV a transmitir os jogos do Benfica para a loga em futebol é um escândalo mas agora está-se bem. Nem ouve repetições no momento daquele penálti sobre o Pablo Álvarez na sequência do livre direto.

  • GoldenFCP
    Posted Junho 29, 2022 at 9:56 pm

    Não sigo mt hoquei mas acompanhei esta final do inicio ao fim. Titulo merecido, no dragao caixa fomos sempre superiores. Parabéns aos jogadores e ao treinador

    • Miguel Mendes
      Posted Junho 29, 2022 at 10:53 pm

      E o Benfica foi sempre superior na Luz, e?

      • GoldenFCP
        Posted Junho 29, 2022 at 11:10 pm

        Vou explicar. Houve mais jogos no Dragão caixa e como em casa fomos sempre superiores, o porto é mais que justo campeão.Do you understand?

      • Bamboo331
        Posted Junho 29, 2022 at 11:45 pm

        E? Precisamente: 3-2. …

        • Miguel Mendes
          Posted Junho 30, 2022 at 3:39 pm

          E? Número de jogos desigual.

          • Tiago Cardoso
            Posted Junho 30, 2022 at 5:38 pm

            Para o ano, se o Benfica lá chegar, os cinco jogos vão ser todos na Luz. E se esta deliberação não acontecer, é porque todo o universo se uniu contra o Benfica.

            • Miguel Mendes
              Posted Junho 30, 2022 at 8:18 pm

              Esqueces-te é da forma como o Benfica é afastado do 1º lugar e por conseguinte passa a ter a menos jogos no seu reduto que o rival. Nem falo neste ano porque o Benfica teve um péssimo arranque e não merecia o 1º lugar mas noutros. A segunda parte desse argumento é o mesmo que usaram e ainda usam quando ficaram 4 anos sem ganhar nada no futebol.

  • Miguel Mendes
    Posted Junho 29, 2022 at 9:58 pm

    Não concordo que o Porto tenha maior qualidade individual que o Benfica.

    • Miguel Mendes
      Posted Junho 29, 2022 at 10:23 pm

      Para o ano o plantel do Benfica será ainda mais forte mas o treinador que é fraco continuará e só poderemos ter nas provas nacionais 5 estrangeiros e vamos ter 7, por isso a qualidade do plantel acabará por ser redundante, também pelas arbitragens. Vai ser difícil gerir o balneário.

  • Neves
    Posted Junho 29, 2022 at 10:25 pm

    Vencedores da fase regular do campeonato.
    Vencedores da taça de Portugal.
    Vencedores da taça intercontinental.
    Vencedores do playoff de atribuição do título nacional.

    Indiscutível.

    • Miguel Mendes
      Posted Junho 29, 2022 at 10:50 pm

      A taça intercontinental nem sequer foi oficial.

    • Miguel Mendes
      Posted Junho 29, 2022 at 10:53 pm

      Se falas na taça intercontinental, e o que dizer da Golden Cup?

      • Neves
        Posted Junho 29, 2022 at 11:17 pm

        Entre as duas, a Golden Cup foi muito menos “oficial” uma vez que foi uma competição jogada para celebrar os 50 anos do Liceo. A taça intercontinental só foi jogada entre Porto e Sporting porque as equipas sul americanas não foram incluídas devido à pandemia. Mas, ainda assim, não deixa de ser a taça intercontinental.

        • Miguel Mendes
          Posted Junho 30, 2022 at 3:38 pm

          Não, não foi. Não foi organizada pela World Skate (FIFA do hóquei) e não aparece no site oficial.

        • Sporting1906
          Posted Junho 30, 2022 at 9:33 pm

          Eu não faço ideia se foi oficial ou não mas uma taça intercontinental disputada apenas por Porto e Sporting não me parece valer muito

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 29, 2022 at 10:41 pm

    Se fossem dois jogadores importantes do Porto, estariam de fora hoje ou o castigo saia só na próxima semana ? Fica a reflexão.

  • Slayer666
    Posted Junho 29, 2022 at 11:46 pm

    mau demais, foi um vale tudo, tivemos desde jogadores a serem agredidos com 2 socos, GR a ser agredido N vezes, jogadores a levar com stick deliberadamente nas costas e “na pasa nada”, literalmente nada.
    Não que os jogadores sejam santos, mas nestes 5 jogos nunca tivemos a equipa completa por castigos…dá que repensar se vale a pena…

    Sem Ordoñez (lesionado…e a falta que ele fez nestes jogos :( ) e Nicolía (castigado 2 jogos, por palavras).
    Nicolía nega ter dito o que o arbitro escreveu no relatório e que levou ao castigo – é impossível perceber-se o que ele diz pela transmissão.

  • TheGolden
    Posted Junho 29, 2022 at 11:55 pm

    Em relação às polémicas, não tenho a menor dúvida que a introdução do VAR (ou uma variante deste) reduziria imenso as mesmas.
    As polémicas devem-se invariavelmente às diversas polémicas decisões das equipas de arbitragem. Não há como negar.
    E esta introdução na modalidade não seria assim tão difícil. Está estipulado pela FPP que todos os jogos da Primeira Divisão devem ter transmissão televisiva e/ou online. Todos os jogos estão acessíveis a toda a gente.
    Seria apenas colocar essa transmissão na mesa onde está o 3° árbitro, e no caso de dúvidas, a dupla de arbitragem iria consultar as imagens.

    Urge modernizar a modalidade. Urge dar o passo em frente. O que é necessário é os intervenientes quererem dar esse passo.

    • MR
      Posted Junho 30, 2022 at 2:49 pm

      O VAR no futebol ajudou?

      O ano passado foi a vergonha que se viu, para uns é ver ao milimetro para anular o golo, para outros é procurar o minimo toque para marcar penalty.

      Só há uma solução: árbitros estrangeiros

  • Aurinegro
    Posted Junho 30, 2022 at 7:32 am

    Metam os olhos no hóquei. Foi rapidíssimo a sair o resultado do recurso da suspensão do Nicolia. Nem deu hipóteses do recurso ter efeito suspensivos.

    Uma celeridade em decisões pouco comum em Portugal. Este decidido já, não fosse o castigo cair nas férias.

    Se fosse um Gonçalo Alves ou um Reinaldo García, não só tinha efeito suspensivo como já só saía amanhã, mesmo a tempo.

  • DICAS
    Posted Junho 30, 2022 at 8:20 am

    O que é necessário fazer para o Conselho da Disciplina ser distribuído ??

    Por já passou o ponto de ser óbvio !

    É sempre a beneficiar os mesmos é incrível !

  • Xyeh
    Posted Junho 30, 2022 at 8:40 am

    O FCP foi a melhor equipa, o FCP e o SLB são as equipas mais beneficiadas por arbitragens em hóquei, sempre foram e sempre serão, durante anos ia ver os jogos do OCB, agora vou vendo ali e acolá na tv, é um desporto onde 2 equipas secam as restantes.

    • Aurinegro
      Posted Junho 30, 2022 at 9:12 am

      Sempre a tentarem por o Benfica e o Porto no mesmo saco. Imagino se aquele golo em 2017 do João Rodrigues, que toda a gente viu, inclusivé os árbitros, tivesse sido de um jogador do Porto. Se calhar a esta hora continuavam a boicotar aqueles árbitros.

      • Xyeh
        Posted Junho 30, 2022 at 2:23 pm

        No hóquei é verdade, quando tens que ir buscar um golo de há 5 anos atrás para tentares demonstrar que o FCP é mais beneficiado diz tudo.

    • Miguel Mendes
      Posted Junho 30, 2022 at 3:34 pm

      O Porto sim, agorq juntares o Benfica a esse lote é brincadeira.

    • Marcio Ricardo
      Posted Junho 30, 2022 at 5:23 pm

      Tens toda a razão. Em cada dez anos o Sporting é a equipe mais beneficiada 1 ano, o Benfica outro e os restantes 8 são do Porto. O mesmo acontece no futebol. Por isso, repito, tens toda a razão, Benfica e Porto são as equipes mais beneficiadas.

      • Sporting1906
        Posted Junho 30, 2022 at 6:57 pm

        Não tente por o Benfica e o Sporting no mesmo saco. Em futebol, o Benfica é menos beneficiado do que o Porto mas continua a ser muito mais beneficiado do que o Sporting. E quando a disputa pelo título foi entre Sporting e Benfica pela última vez (2016), ficou claro quem tem mais poder nos bastidores.

        • Miguel Mendes
          Posted Junho 30, 2022 at 8:16 pm

          Falso. Nesse ano o Sporting foi muito mais beneficiado, tal como tem sido nos últimos anos. Na época 2017-18 em que ficaram em 3º lugar foi um fartote.

          • Mr. Mojo Risin'
            Posted Junho 30, 2022 at 8:39 pm

            Em 17/18 tenho zero problemas em admitir que sim, o Sporting teve um empurrão grande. Em 15/16 é preciso ser cego.

            • Miguel Mendes
              Posted Julho 1, 2022 at 1:32 am

              Então és cego, já para não falar que muitas equipas contra o Sporting rodavam a equipa e contra o Benfica não. Na época 2017-18 foi ridículo, foram ainda mais beneficiados que em 2015-16. O Benfica também foi bastante beneficiado na primeira parte da época 2014-15.

            • Sporting1906
              Posted Julho 1, 2022 at 11:46 am

              O Sporting tende a ser beneficiado quando está a lutar com o Braga pelo 3o lugar e a ser prejudicado quando está a lutar contra o Porto e/ou Benfica. É a hierarquia do poder do futebol português!

          • Sporting1906
            Posted Junho 30, 2022 at 9:32 pm

            Em 2015/16 não valia assinalar penaltys ou dar vermelhos a jogadores do Benfica e o Sporting é que foi beneficiado?

            • Miguel Mendes
              Posted Julho 1, 2022 at 8:54 pm

              Não valia? Deves estar a trocar os clubes? E rodar as equipas contra o Sporting e não contra o Benfica? Melhor ainda é o Sporting recentemente ter chegado a ter mais penáltis que Benfica, Porto e Braga juntos.

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 30, 2022 at 10:01 am

    Normalmente, tento abstrair-me de comentar jogos quando o objectivo dos comentários é falar de tudo excepto do jogo.

    Então temos gente revoltada com a arbitragem e a celeridade do tribunal? Este mesmo tribunal que aceitou a providência cautelar de Pedro Henriques e Edu Lamas para jogarem na final quando têm 3 e 2 jogos, respectivamente, de castigo por cenas lamentáveis que diga-se… foi no Sporting-Benfica e não teve nada a ver com o Porto. Se for do Porto, é isto, é aquilo e é o aqueloutro. Como é com outros, ninguém opina e a revolta é porque o tribunal não deixou o Nicolia jogar, mas dos outros 0 problemas porque jogaram. Com o Porto é sempre agressões, paulitadas, decisões erradas, mas não vejo nenhum Benfiquista a falar da meia final e do que aconteceu porque aí ganharam.

    Sobre decisões erradas não há nenhum desporto que não as tenha. O problema é que existe uma tentativa de denegrir sempre as nossas conquistas (por culpa própria também no sentimento do contra tudo e contra todos) mas ao contrário ninguém diz nada. Este ano o Sporting perdeu em basquete e foi um 31 do Prof Luís Magalhães (se todos os professores forem assim vai mal o ensino) mas o ano que ganharam a negra com um decisão mais que polémica já está tudo bem.

    Ou seja, seja verde ou encarnado nas derrotas, o Porto isto e aquilo mas nas vitórias está sempre tudo bem visto que o Sporting e/ou Benfica foram mais fortes. E depois querem mudanças. As mudanças devem começar na nossa cabeça e a partir daí é que tentamos mudar as opiniões alheias.

    • Aurinegro
      Posted Junho 30, 2022 at 10:27 am

      Não vês ninguém a falar de quando o Benfica teve esses problemas porque não vais aos sítios certos, porque houve muitos a recriminar e a achar estranho como é que o Pedro Henriques não só jogou esta final, como continuou a jogar nas meias finais (se tivesse cumprido os jogos lá e o Benfica tivesse passado, jogava a final). Não vês ninguém a falar nisso porque a última noticia de Hóquei em Patins foi em Novembro do ano passado.

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 30, 2022 at 10:45 am

        Por acaso vejo toda a gente criticar a celeridade da decisão em não haver Nicolia e por isso acham que perderam mas ninguém consegue no mesmo comentário “dar graças a Deus” por jogarem Edu Lamas e Pedro Henriques).

        O problema do tribunal é que ainda não deliberou, logo ainda não os cumpriu! E aí ninguém se queixa sobre os mesmos, logo continua a jogar como se “nada fosse”.

        • Aurinegro
          Posted Junho 30, 2022 at 12:54 pm

          Mas qual toda a gente ? Ainda não disseste onde vês essa gente toda. Porque aqui no blog não viste de certeza os comentários acerca da vergonha da meia final porque simplesmente não houve noticias sobre hóquei desde novembro.

          • Francisco Ramos
            Posted Junho 30, 2022 at 2:17 pm

            Aurinegro,

            Aqui no blog, mais precisamente neste post, toda a gente fala da decisão do tribunal do Nicolia mas esquecem-se que é pela mesma razão com outra decisão que outros dois jogadores encontram-se a jogar. Só isso.

    • Miguel Lopes
      Posted Junho 30, 2022 at 10:49 am

      O 31 do professor Magalhães tem razão de ser com aquela vergonha da falta de comparência e o arranjinho com a federação para pressionar a arbitragem.
      Quem quer ser sério, tem de o parecer pelo menos.

      • Aurinegro
        Posted Junho 30, 2022 at 12:57 pm

        Achas mesmo? Ele é que tem razão. São diferentes modalidades, diferentes clubes a queixar e tudo tem em comum só um clube. Mas claro, é só para rebaixar as conquistas deles. No Andebol, onde os casos que têm havido são os normais, ninguém se queixa e todos dão mérito ao Porto, mas não, eles acham que é so para se colocar em causa as conquistas deles.

        Mas não se pode chatear muito o clube, senão ainda boicotam os árbitros de todas as modalidades, contra tudo e contra todos.

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 30, 2022 at 2:20 pm

        Pois tem Miguel, gostava de o ter visto tão efusivo na decisão que vos deu o título na época passada. Mas como aí foi o Porto a perder, já não podemos dizer nada porque se dizemos estamos a pressionar e condicionar?

        Pressionamos tanto a arbitragem como todas as vossas conferências de impressa e banco na meia final. Mas só conta se for o Porto a fazer não é? Porque nós é que somos isto e aquilo mas vocês podem dizer qualquer coisa que não condiciona não é?

        Porque não dizes que a decisão do título foi um arranjinho? É que foi falta nítida. Porque só este ano é que houve arranjinho? E foi tão grande nem fomos capazes de ser campeões.

        • Mushy
          Posted Julho 1, 2022 at 2:34 am

          E do golo fantasma do Porto que ele o jogo a ir a prolongamento?? E que depois o Sporting acabou por ganhar..
          Giro era o Porto ter ganho e ver como iam descansar a bota num jogo que o que estava a perder 6-8 e o Sporting marca golo e passa para 6-9, com 3 árbitros de mesa e ninguem reporou no erro…
          Só mais uma curiosidade das nossas modalidades

    • Slayer666
      Posted Junho 30, 2022 at 11:31 am

      – Estás a falar do jogador do porto que deu 2 socos e aparentemente “ninguém viu” ?
      – do jogador do porto que agride o Nicolía, pelas costas, depois de um livre direto.
      – das stikadas que o nosso redes levou na cabeça?
      – das agressões com o stick ao nosso jogador e novamente “ninguém viu”?
      – dos jogadores azuis que deliberadamente se jogavam, literalmente, para cima do nosso redes N vezes?

      Não sei a quem te referes – quem disse que os nossos não são santos – eu pelo menos disse que não o são, mas o problema é a diferença de critérios, que é uma coisa absurda.

      Ps. por alguma coisa lá, e agora suprisurprise, porque ninguém espera, foi precisamente com árbitros estrangeiros que ganhámos a final à uns anos…porque de resto é sempre mais do mesmo…mas segundo tu está tudo bem, é continuar assim, porque afinal o problema é da cabeça dos adeptos que até acompanham hóquei, esses malandros…só veem agressões atrás de agressões de um certo clube a não darem em nada e outras, com outras camisolas, a darem jogos de suspensão…é continuar portanto, que está-se no mesmo caminho!!!!!

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 30, 2022 at 3:26 pm

      No ano em que ganhamos na negra está tudo bem? A chinfrineira que vocês nao fizeram, o vosso treinador a fazer figuras piores que doentes mentais.

      Vocês a pala desse jogo confrontaram o país inteiro, ameaçaram tudo e todos, faltaram a jogos, com uma superioridade moral que fazia o Hitler.

      Até estava a concordar com o comentário no geral mas pá esse exemplo foi completamente ao lado desculpa lá.

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 30, 2022 at 5:00 pm

        Neville,

        Então entendeste o que eu disse, perder não nos dava o direito de reclamar no ano passado, nem vocês este ano. Quando criticamos alguém, não podemos fazer igual, caso contrário não existe nenhuma moralidade. Foi aí que quis chegar!

        • Neville Longbottom
          Posted Junho 30, 2022 at 6:04 pm

          Oh pa eu respeito-te imenso mas tenho sérias dúvidas que Benfica e Sporting alguma vez montassem esse circo Francisco. Falta de comparência e postura de “com estes árbitros não”, treinadores a abalroar um troféu?

          Pa, percebi pelo comentário que afinal o exemplo foi bom, mas acho que vocês as vezes ultrapassam limites.

          O Benfica há uns tempos fez o 6-5 contra o Sporting e ia ser campeão sendo o golo anulado (ou alguma coisa parecida) de forma muito duvidosa. O máximo que fizeram foi ameaçar não estar presentes na final four da taça mas não passou disso.

          • Miguel Mendes
            Posted Junho 30, 2022 at 8:15 pm

            Ameaçou e de facto não esteve presente mas o Porto uns 20 anos antes fez a mesma coisa numa Taça de Portugal e numa Supertaça, penso eu.

    • Miguel Mendes
      Posted Junho 30, 2022 at 3:33 pm

      Então e o que disseram vocês quando perderam o campeonato de basquete na época passada?

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 30, 2022 at 5:03 pm

        Exactamente Miguel.

        Sou contra aquilo que o Porto fez, ponto. Mas quando nós criticamos alguém, não podemos agir da mesma forma. E se criticamos o Porto por uma série de pontos quando fazemos semelhante, perdemos a razão.

        Por exemplo, não podemos criticar o Porto por ter usado um requerimento pelo Pepe, quando o Sporting fez o mesmo com o Palhinha. Se trocarmos as cores, não podemos criticar o tribunal por não aceitar a providência pelo Nicolia, quando já tinha aceite pelo Pedro Henriques e o Edu Lamas.

        Onde quero chegar é que no fundo todos agem mal em Portugal, mas existe dois pesos e duas medidas (volto a referir, também por culpa própria) quando se fala do Porto ou dos restantes (seja Benfica, Sporting, etc).

        • Neville Longbottom
          Posted Junho 30, 2022 at 6:06 pm

          Atenção ao caso do Palinha. O que foi feito foi aproveitar uma falha na lei. Sendo que o Sporting nem teve grande benefício com isso porque no jogo que Palhinha devia cumprir castigo, o Amorim sentou-o (entrou na segunda parte só).

          Pepe é diferente e acho que é consensual que Pepe é bem pior pessoa.

    • Alex03
      Posted Junho 30, 2022 at 9:10 pm

      Que comédia…ai o Sporting este ano fez um 31? Então o Porto fez o que? Um 273242 no ano passado quando até a Taça partiu foram para rebentar tudo o que viam a frente. Isto porque reclamaram de um lance, quando na reposição ultrapassaram os segundos permitidos e nada foi assinalado. A jogada acabava ali. Mas isso não passou nas telas e como tal partiram o troféu, entraram nesta época a boicotar árbitros e a ausentarem-se dos jogos ,até que quando foi o decisivo que promovia a desqualificação das provas que acobardaram-se e viu-se os resultados ,a pressão que os árbitros tinham em não cumprir as regras do jogo com vocês sobre pena de lhes acontecer algo. Depois nos jogos este ano viamos jogadores a distribuir socos a meio dos jogos e nada ser assinalado.
      Felizmente na final foram arrumados como tinham que ser.

      Esse discurso de vitimização é muito típico pelo Porto, mas morre com factos, ninguém pôs em causa o titulo de andebol. Absolutamente ninguém, já na Taça de Portugal, viu-se o choro que foi, quando até um golo fantasma tiveram a favor.

      Depois podes falar do jogo Benfica vs Sporting em hóquei, mas coisas que não vês é pessoas a idolatrarem agressores ou comportamentos daqueles. Foi vergonhoso e foi. Não ves pavilhões ou estádios a aplaudiram esses comportamentos ou alinharem em provocações desses mesmos jogadores

  • Mantorras
    Posted Junho 30, 2022 at 1:38 pm

    Ainda bem que ja deixei de perder tempo com Hoquei ha muito tempo.
    Independentemente da justica ou nao, porque nao vi nada e nao faco ideia, as historias sao sempre iguais… parabens ao Porto, I guess.

Deixa um comentário