Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto conquista Taça de Portugal; Autogolo de Horta desequilibrou final; Otávio, que voltou a ser o MVP, confirmou; Wendell foi expulso aos 62′ mas SC Braga não mostrou qualidade para aproveitar e também terminou com 10

SC Braga 0-2 FC Porto (André Horta (53′ p.b. e Otávio 81′)

O FC Porto conquistou a Taça de Portugal pelo 2.º ano consecutivo (19.ª vez no total) ao superar o SC Braga. Os azuis e brancos, apesar de não terem criado muitas oportunidades (na 1.ª parte Matheus tirou o golo a Evanilson no lance mais claro), foram quase sempre melhores, mas a final acabou por ser desbloqueada num autogolo de André Horta. Pouco depois Wendell (62′) até foi expulso, no entanto a turma de Artur Jorge revelou sempre uma grande inércia (enorme dificuldade em jogar contra os grandes) e nem incomodou Cláudio Ramos. Para complicar Niakaté viu vermelho aos 79′ e os azuis e brancos aproveitaram, com Otávio (que já tinha estado no lance do 1-0) a confirmar a vitória. Até final Galeno ainda acertou na barra mas o resultado estava feito e o conjunto portista conseguiu juntar a Taça às conquistas da Taça da Liga e Supertaça.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1665425074352955406

Destaques:

FC Porto – Exibição autoritária e uma vitória sem contestação dos Dragões, que foram superiores de início ao fim e praticamente não deixaram o adversário jogar. A forte pressão alta sobre a primeira fase de construção dos Arsenalistas fez-se sentir desde início, com os defesas do SC Braga a cometerem vários erros no passe e, apesar das poucas ocasiões criadas, a turma de Sérgio Conceição, que faz aqui história (primeiro treinador dos Portistas a vencer três Taças de Portugal), criou lances suficientes para alcançar esta conquista. Otávio esteve nos dois golos (grande abertura no 1-0 e autor do 2.º) e foi o MVP, com a sua habitual capacidade de pressão e discernimento na variação do centro do jogo; Galeno também esteve a bom nível, sempre capaz de atacar a profundidade e as costas de Victor Gomez, acabando por assistir nos dois golos (o 3-0 teria sido a chave de ouro); Uribe, na despedida, cumpriu na ocupação dos espaços e equilíbrios, juntamente com Eustáquio, e Taremi foi importante ao “arrancar” o vermelho a Niakhaté. Lá atrás, Pepe abusou da agressividade, por vezes, mas somou alguns cortes juntamente com Marcano, ao passo que Pepê (vários cruzamentos sem nexo e más decisões) e Wendell (expulsão sem sentido) foram os piores. Na baliza, Cláudio Ramos não sentiu a pressão e cumpriu, apesar do pouco trabalho. Nota final para Toni Martínez, que entrou e saiu, sendo penalizado pela expulsão de Wendell.

SC Braga – Tarde muito negativa para os Gverreiros, que não só perdem a final como demonstraram uma impotência total para contrariar o FC Porto, inclusivamente contra 10. O setor defensivo sofreu muito com as bolas nas costas e, sobretudo, com a pressão do FC Porto na sua 1.ª fase de construção, sendo que Niakhaté e Borja estiveram em particular destaque negativo nesse capítulo. O central ainda viria a ser expulso, num erro provocado por um mau passe do colega Joe Mendes, ao passo que Victor Gomez foi constantemente ultrapassado por Galeno e ainda mostrou muitas lacunas quando subiu no terreno. No meio-campo, Musrati teve alguns momentos de classe, mas não conseguiu ter o habitual controlo do meio-campo, até porque Iuri Medeiros e os irmãos Horta estiveram muito ausentes do centro do jogo e foram bem anulados. Já Bruma arrancou os melhores lances da equipa no 1.º tempo, mas foi perdendo gás e não desequilibrou de forma continuada como se esperava. Neste sentido, Abel Ruiz foi a unidade com rendimento globalmente mais positivo, enquanto os suplentes não vieram trazer nada de positivo, sobretudo Racic e Banza, que desperdiçou duas boas ocasiões perto do fim.

XI SC Braga: Matheus; Víctor Gómez, Tormena, Niakaté, Borja; Al Musrati, André Horta, Iuri Medeiros, Bruma; Abel Ruiz, Ricardo Horta.

XI FC Porto: Cláudio Ramos; Pepê, Pepe, Marcano, Wendell; Uribe, Eustáquio, Otávio, Galeno; Taremi, Evanilson

93 Comentários

  • Kafka
    Posted Junho 4, 2023 at 6:18 pm

    Benfica-Porto para começar a época

  • El Bandido
    Posted Junho 4, 2023 at 6:20 pm

    Não consigo mesmo entender como há pessoas que se identificam e apoiam esta equipa. Se o fazem é porque são da mesma laia. Eu se fosse um verdadeiro adepto do Porto, queria um clube digno e que saiba competir com honra, porque o que se passou neste jogo não sei, mas futebol não foi…

    • Guinha10
      Posted Junho 4, 2023 at 6:48 pm

      Explica lá isso? O que se passou??? O que eu vi foi um porto fortíssimo e a competir numa final como se joga uma final! Não deu hipóteses

      • El Bandido
        Posted Junho 4, 2023 at 7:01 pm

        Entradas assassinas, simulações e anti-jogo a torto e a direito… Foi à Porto! O Porto é melhor que o Braga sem dúvida nenhuma, o meu problema é não conseguirem mostrar isso de forma limpa…

    • Amigos e bola
      Posted Junho 4, 2023 at 7:05 pm

      Mas alguma vez o Porto ganha com honra? Foi sempre com desonra.

      É isto a mentalidade em Portugal. Os adversários ganham sempre sem mérito. O nosso clube ganha sempre com mérito.

  • ktc
    Posted Junho 4, 2023 at 6:21 pm

    Numa época que não foi perfeita, o FCP acaba com 3 taças e um 2 lugar. O objetivo é sempre ser campeão, mas não dando acho que não foi uma má época.

    Quanto ao jogo, acho que o FCP dominou de início ao fim, nunca permitiu grandes oportunidades ao SCB. Ainda teve mais.uma ou outra oportunidade que poderia ter concretizado mas acho que acaba por ser um resultado justo.

    Quanto ao MVP, mais uma vez , Tavinho. Que coloquem em causa os valores do jogador até aceito( e concordo) , agora colocar em causa o que o jogador Otávio faz em campo não faz o mínimo sentido. É um craque, o motor desta equipa.

    • Kenya24
      Posted Junho 4, 2023 at 6:27 pm

      É tão craque que ainda cá está, assim como Pizzi, João Mário, Ricardo horta, grimaldo.Com a agravante de 1 ou á 2 anos ter o passe na mão e ninguém o quis.
      Os bons cá não ficam, tiveste o exemplo este ano que nem meia época ficou.

      • ktc
        Posted Junho 4, 2023 at 6:32 pm

        Queq isso tem ? Ele recebe um ordenado muito acima do teto salarial, se assim não fosse já cá não estaria. Não reconhecer valor por jogar em Portugal, não faz sentido, ele pode simplesmente gostar de cá viver e jogar.
        O Otamendi e o Pepe por exemplo ainda tinham qualidade para andar lá por fora, portanto esse argumento é um tanto ridículo

        • DNowitzki
          Posted Junho 4, 2023 at 7:02 pm

          Estás a dizer-nos que, se aparecesse um Liverpool, um United, um Newcastle da vida, o Otávio ficava por cá? Brincadeira…

          • ktc
            Posted Junho 4, 2023 at 7:42 pm

            Não o conheço, não posso responder por ele. Não sei o que acha a família dele também, podem gostar de morar no FCPorto. Lá pode ganhar títulos, ganhar dinheiro, é adorado pelos adeptos, parecem me pontos suficientes para querer continuar cá.

        • Kenya24
          Posted Junho 4, 2023 at 7:42 pm

          O otamendi e Pepe vieram já na curva descendente da carreira, se bem que otamendi agora vai fazer o contrato da sua vida.
          É óbvio que os bons não ficam cá, sempre foi assim e sempre será,até podem aguentar mais um ano, mas acabam sempre por sair.

      • André Pires
        Posted Junho 5, 2023 at 12:22 am

        Há jogadores que só são craques ao nível do campeonato português, e não há nada de errado em ficarem por cá. Outros craques por cá, saem e são grandes flops lá fora, não deixam de ter sido craques enquanto cá estiveram. E há exemplos em qualquer um dos 3 grandes.
        O que fizeram os super-craques Jonas, Jackson, Bas Dost ou Cardozo fora de Portugal?

    • Johny45
      Posted Junho 4, 2023 at 6:30 pm

      Não deu mas bem tentaram com ajudas extra-curriculares xD

  • Veridis Quo
    Posted Junho 4, 2023 at 6:22 pm

    Já disse aqui que gosto bastante dele, acho que provavelmente é o melhor jogador da história do clube (pelo menos na combinação qualidade-longevidade), mas acho um completo absurdo como alguém acha o Musrati superior ao Ugarte. O líbio é um craque com bola, mas sem ela é inacreditavelmente curto, especialmente nestes jogos. “Custa” muito a correr e tem debilidades gigantes a cobrir o espaço. É muito como o William, tanto nas qualidades como nos defeitos. Ali num raio curto conseguem impor se defensivamente pelo corpo, mas quando a distância alarga é risível. E por isso, tanto um como o outro vão quase chegar aos 30 ainda pelo tugão e a saírem para um Betis da vida, enquanto um Ugarte faz uma época a titular por cá e vai por 60 ou 65M para um colosso. Níveis completamente diferentes e o Sporting podia ter acabado em décimo e o Braga em primeiro que isso não mudava.

    De resto, a defesa do Braga é assustador a nível individual quando o nível sobe. Joe Mendes parece-me o único com condições para subir de nível.

    Quanto ao Porto, é sempre o circo habitual, mas a vitória é justa. O Braga jogou pouquíssimo.

  • MuchoG
    Posted Junho 4, 2023 at 6:23 pm

    O jogo fica resumido ao facto do Braga ter jogado 20 minutos com mais um sem conseguir arranhar a baliza do Porto. Inofensivos, pareceu um comum jogo de campeonato para o Porto, e não um encontro frente ao 3º classificado.

    Não estão nem nunca vão estar perto do nível de Benfica e Porto, viu-se neste jogo e viu-se na Luz quando ainda tinham esperanças em chegar ao 1º lugar. O que ainda torna mais frustrante o que aconteceu para a Taça frente ao Benfica, tivesse sido o penalti (claro) sobre o Guedes marcado, e estaríamos agora a falar de uma final mais interessante entre as duas melhores equipas do país.

    Como benfiquista, conseguimos o bolo mas faltaram as cerejas, pena termos ficado a zeros nas Taças, especialmente quando o Porto acaba a época com 3 troféus. Fica marcado um início de época quentinho com a Supertaça.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 4, 2023 at 6:24 pm

    Jogo sem história, Braga muito fraquinho, Porto a ser Porto e ganhou com naturalidade, resultado até peca por escasso..
    João Pinheiro esteve muito bem, arbitragem sublime, só lhe aponto um único erro que foi o não mostrar amarelo logo no 1o minuto ao Pepe, de resto.. fossem todos assim sempre.. VAR incluído

    Destacar tbem que vi o jogo na RTP1 que é um canal público mas mais parecia o Porto Canal.. muito mau, então aquele Bruno Prata fraquinho fraquinho, ainda bem que só comentam os jogos da seleção..

    Parabéns aos Portistas do blog foi justo, Otávio fez um grande jogo e é o MVP da Final

  • Johny45
    Posted Junho 4, 2023 at 6:24 pm

    Braga pareceu satisfeito…
    E está encontrada a equipa C do Porto ou pelo menos uma filial.
    A impunidade e mesquinhice dos homens do porto é incrível…
    No fim ganhou a única que jogou minimamente à bola. (Justo vencedor)
    Bom duelo marcado para começar a época.
    P.s – Incrível como nenhum jogador do Braga vai para a linha mesmo com ela toda aberta e os defesas focados no jogador mais a meio. Era sempre a puxar para o centro onde estava uma maré de adversários.

    • Amigos e bola
      Posted Junho 4, 2023 at 7:03 pm

      O Braga já foi o Benfica B e agora é o Porto C. Quando é que vai ser um Sporting D?

    • André Pires
      Posted Junho 4, 2023 at 8:01 pm

      Como não há grande coisa a apontar à arbitragem (um amarelo por mostrar a Pepe), já foi o adversário que abriu as pernas. Nada de novo.

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 4, 2023 at 6:27 pm

    Vamos fechar a época com os destaques:

    – Antes de mais, vitória justa da equipa que mais quis ganhar o jogo. A primeira parte é inteiramente do Porto e a segunda apenas é dividida após a expulsão. Artur Jorge praticamente vacilou em todos os jogos com os grandes!
    – Boa arbitragem de João Pinheiro. Faltou provavelmente um amarelo ao Pepe mas não penso que tenha tido influência no resultado.
    – A expulsão justa de Wendel e os passes falhados de Zaidu mostra que precisamos urgentemente de contratar para esta posição.
    – Jogar Pepê à direita é também um crime para o jogador. Não tem o pulmão de Roberto Carlos para fazer o corredor todo com o mesmo descernimento.
    – Otávio foi o melhor jogador desta final. A quantidade de passes de rutura que consegue efectuar com êxito é incrível. O seu salário é proibitivo mas enquanto houver Sérgio vai por cá ficar tal a importância na dinâmica.
    – A inteligência de Taremi contrasta com a falta dela que existe em Marcano. É o jogador portista com mais passes falhados em progressão, se for bolas altas então é por demais. Peço, por favor, que não renovem com fizeram com todos os outros que irão sair.
    – Perspetiva-se uma boa supertaça para começar a época!

    • Mushy
      Posted Junho 4, 2023 at 9:23 pm

      Expulsão aos 2min do Handel foi correta certo?
      O amarelo ao Otávio também é correta certo?
      A única diferença entre as duas foi só mesmo a cor do cartão e das camisolas.
      Por norma o Pinheiro tem excelentes arbitragens para o FCP, então contra o Sporting, ele é o melhor do mundo

  • zebenfas
    Posted Junho 4, 2023 at 6:29 pm

    Muito fracas estas equipas que vieram de Braga….por sinal:” Chorei ” porque não veio, mas ainda bem q não pagaram aquela fortuna q se pedia pelo Horta

    • DNowitzki
      Posted Junho 4, 2023 at 7:00 pm

      Já somos dois: 20 milhões pelo Horta? O Potássio Costa deveria ser despedido se o fizesse. O Salvador deveria estar alcoolizado quando não acedeu aos últimos valores que se diz terem sido oferecidos pelo acima mencionado,

  • Kacal
    Posted Junho 4, 2023 at 6:30 pm

    Acho que vencemos bem. A posse de bola até foi ela por ela, mas tivemos bem mais oportunidades de golo e o Braga fez 1 remate à baliza em 90 minutos. Mesmo jogando 17 minutos contra menos um não foram capazes de inverter as coisas. Não fizemos um jogo brilhante mas fizemos uma 1ª parte forte e na 2ª sendo mais aborrecida e ela por ela até o jogo ficar partido pelas expulsões fomos mais eficazes. A verdade é que o Braga não fez um bom jogo. Fez lembrar o jogo que fizeram na Luz para o campeonato há umas semanas, bastante inofensivos. Esperava mais para termos um jogo melhor e com mais espectaculo, mas é o que é. Acho que no geral vencemos bem e foi justo.

    Fazendo uma análise básica à época o que é certo é que ganhamos Supertaça, Taça de Portugal e Taça da Liga ficando em 2º no campeonato estando na luta pelo titulo até à última jornada e na Champions chegamos aos oitavos. Temos que considerar que foi uma grande época e bem sucedida. Por mais que exibicionalmente não tenhamos estado tão bem como noutras e em certas fases da época tenhamos mesmo jogado bastante mal e com resultados à tangente, no geral fizemos uma grande época o que só dá mérito a Sérgio Conceição que incute esta mentalidade e competitividade na equipa e isso foi chave nesta época tal como noutras.

    Agradeço o trabalho que Sérgio Conceição fez no clube mesmo que não aprecie a “personagem”, mas sou grato. Agora acho que é o momento de mudança e era bom que ele rumasse ao Napoli e viesse outro tipo de treinador para refrescar a coisa, mesmo que seja um estrangeiro como o Benfica apostou e também ter um mercado forte e assertivo.

    Parece-me inevitável o Diogo Costa sair e permitir um encaixe, outros poderão seguir o mesmo caminho. Depois é tentar trazer, além de Fran Navarro, uns 5-6 reforços que tragam qualidade e colmatem lacunas evidentes como deve ser, ser criteriosos e assertivos, voltando com a mesma atitude competitiva mas mais qualidade e ideias mais refrescantes. A ver vamos, mas é o meu desejo. Seja como for muitos Parabéns ao SC Braga pela final alcançada e a nós (Porto clube e portistas)
    pela conquista. Festejem muito eheh! Venha a próxima época!!

    • DNowitzki
      Posted Junho 4, 2023 at 6:59 pm

      Kacal, tem juízo: no dia em que Conceição sair, corres o risco de levar com Lopeteguis e companhias e passar por um período negro como o de há uns anos.

      Não suporto a figura que o homem compõe ao vivo, mas ele é a alma da equipa e o grande responsável pelos sucessos, incluindo as cenas que faz e que acabam por ajudar aos triunfos… de várias formas.

      • Kacal
        Posted Junho 5, 2023 at 1:03 pm

        Por acaso até me considero uma pessoa com bastante juízo, Obrigado! Mas não retiro em nada o que disse. Sou um adepto diferente, seja isso bom ou mau mas sou. Eu não me importo de estar sem ganhar para construir o projecto e a gestão que quero ver no meu clube, ver as tais mudanças. Se me dissessem que começaria já este Verão e estaria 5 anos sem vencer nada mas depois estaria 10-20-30 o que for a vencer muito e regularmente de forma que pretendo, assinaria já por baixo!

    • André Pires
      Posted Junho 4, 2023 at 7:59 pm

      Concordo com a análise do jogo, mas no ano em que o Conceição sair, e se a equipa continuar a ser (mal) reforçada como tem sido, vamos rapidamente para um 3º ou 4º lugar no campeonato.

      • Kacal
        Posted Junho 5, 2023 at 1:04 pm

        Estou disposto a arriscar, em todas as grandes mudanças é preciso um período de transição mas depois podemos voltar em força.

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 4, 2023 at 6:30 pm

    Bem, foram 3 dos 4 títulos em Portugal esta época. Infelizmente, falhou o mais importante, o que dita o sucesso da época. Não é uma época totalmente falhada, mas sem vencer a Liga nunca será uma época positiva.

    Relativamente ao jogo, só deu Porto, o resultado até peca por escasso, tal foi a nossa superioridade. Ainda assim, a exibição não foi excelente, a exibição do Braga é que foi fraquíssima. Para uma equipa na final da Taça, estiveram a um nível paupérrimo, até o Tondela na época passada é capaz de ter criado mais perigo. Mesmo quando o Porto esteve 10 contra 11 (já falamos dessa situação), o Braga não criou grande perigo. Imagino que tenha sido bastante decepcionante para os braguistas. Mas como portista agradeço, até porque poucos são os destaques positivos do Porto.

    Individualmente:
    – Wendell – é obrigatório rescindir contrato com esta pessoa. Não é jogador de futebol, não é nada. Péssimo a defender, péssimo a atacar e das pessoas mais burras que já vi ao vivo (aquilo é mesmo QI negativo). Numa final, com 1-0, em meio-campo adversário, tem uma entrada daquelas (dos vermelhos mais claros de sempre), que paragem cerebral.
    – Otavio – melhor em campo, sem ter feito uma super exibição. Acaba por marcar o golo que fecha o resultado.
    – Uribe – Ajudou a controlar o meio-campo, vai fazer muita falta na próxima temporada.
    – Taremi – decidiu mal várias vezes, mas “cava” o vermelho que tira a possibilidade ao Braga de surpreender (também é vermelho claro).

  • Kenya24
    Posted Junho 4, 2023 at 6:30 pm

    E queriam o Ricardo horta? Mais um jogador que só joga com os pequeninos ? Não,obrigado.
    O Braga sempre que cruzou a bola criou perigo e não sei pq não o fizeram mais vezes.
    Porque que as equipas que jogam contra o porto tem de substituir os jogadores amarelados ?? Ninguém põe mão nisto ?

  • André Pires
    Posted Junho 4, 2023 at 6:31 pm

    Vitória categórica do FC Porto, foram sempre a equipa superior e nunca se sentiu que o Braga era capaz de criar problemas. Na baliza do FC Porto até podia estar lá, sei lá, o Vlachodimos que não havia problema nenhum, dado o perigo que o Braga (não) conseguiu criar.
    Agora a sério, Otávio uma vez mais a ser decisivo, Pepe intransponível, Uribe a encher completamente o meio campo e Taremi com a inteligência do costume, ao contrário de Wendell… que jogador terrível! Assim de repente, não me lembro de ver um jogador no FC Porto a fazer tantos minutos sendo completamente banal.

  • Carlos A Serpente
    Posted Junho 4, 2023 at 6:33 pm

    Porto com seu habitual jogo mesquinho. Braga fraco como habitual contra equipas de nível superior a um Vizela (a título de exemplo). Vencedor justo.
    Dito isto, das piores finais de taça que me recordo. Jogo sem sal, duas equipas com futebol desinteressante. Até o Sporting Leixões foi mais animado apesar do resultado curto.

    • Pedro Geraldo
      Posted Junho 4, 2023 at 7:35 pm

      Pronto, já vi que estás um bocado chateado pelo facto da tua equipa não ter estado nesta final. Não percas a esperança..

  • Tiago Silva
    Posted Junho 4, 2023 at 6:34 pm

    Vitória justíssima do Porto, o Braga fez uma exibição miserável, os jogadores estavam completamente aos papeis e as perdas de bola da equipa em zonas comprometedoras não se contam com os dedos das mãos. Borja e Iuri Medeiros em completo destaque pela negativa. Pizzi com uma entrada muito má também.

    Quanto ao Porto, tiveram momentos de bom futebol, quase todos pelo Otávio, alguns pelo Taremi. Mas aquelas entradas completamente assassinas que fizeram… Pepe logo a abrir, Otávio depois, Galeno com um autêntico pontapé no Victor Gomez… em outros jogos teriamos visto outras decisões, mas pronto acaba por ser normal por cá. Ainda assim o Porto mostrou muito mais futebol e mereceu vencer a Taça.

  • Dca
    Posted Junho 4, 2023 at 6:35 pm

    Continuo a achar Artur Jorge um treinador fraquinho. Esperto, mas fraquinho.

  • blondini
    Posted Junho 4, 2023 at 6:36 pm

    Antes de tudo parabéns ao Porto, mas o Braga demonstrou hoje o quanto fraquinho conseguem ser. Infelizmente não conseguiram dar continuidade ao que mostraram no ínicio, é pena, porque enquanto amante de futebol gosto de ver o nosso campeonato cada vez mais competitivo. Espero para o ano investirem melhor e jogarem de igual para o resto. Btw, sou benfiquista, abraço a todos

  • Vermelhudo
    Posted Junho 4, 2023 at 6:37 pm

    Pois é finda a temporada e vou dar os parabéns ao Braga e ao Porto pela emotiva partida.
    Braga foi um digno vencido, fez uma bela temporada.

    Tendo em conta esta vitória, o Porto é para mim a equipa do ano. Esteve forte em todas as frentes, vence 3 troféus, e garantiu um segundo lugar a apenas dois pontos do Benfica.
    Muito bom, é digno de nota.

    Muita galera diz que é culpa dos árbitros e tal e coiso. É uma teoria interessante, mas pelas leituras aqui do blogue o Tio já percebeu que essa narrativa vai variando. Se o treinador do Benfica em questão não for do agrado de alguma galera, a derrota advém sempre da falta de capacidade do técnico.
    Se o técnico colher as simpatias, então aí é sempre condicionado pelos joguinhos de bastidores do Porto.

    A quem mantém a coerência, o Tio tá a dar um aceno e um “oi”.
    A quem muda consoante o que dá jeito, não se afligem. Vou receber em breve um amigo cá em casa, um famoso mestre pasteleiro. O Monstro das bolanhas. Acho que alguns de vós já conhecem, já fez uma perninha em alguns seriados.
    Em honra da malta que muda muito de opinião, os ditos “haters”, o Tio e o Monstro vão confecionar umas belas de umas tartes de natas XXL, tipo pizzona familiar.
    Assim, em vez de baterem com a testa na mesa, os “haters” têm algo mais fofinho e cremoso para barrarem a cara.

    Voltando ao Porto… pois de facto o clube deu uma amostra de força tremenda na Luz. Aquilo foi uma amasso. Vendo coisas destas, falta depois argumento para dizer que o Porto é sempre levado ao colo. Na hora da verdade, mostram quase sempre algo mais. E isso não é apenas devido aos senhores de preto. É a minha opinião e baseio-me em 2 décadas de visionamento de bola.

    Li há uns meses uma conversa muito gira, alguém dizia que o Porto precisava de um Rogério ou de um Amon-Rih.Precisava de um treinador que “sentisse o clube” ou coisa que o valha.
    Acho que quem diz isso não deve ser portista, claramente.
    Porque até eu, que não o sou, vejo que ele é o treinador com mais vínculo ao clube que treina. E acho que poucos treinadores aceitariam ter a pressão de treinar um Porto que, a nível de plantel, está algo longe daquelas equipas absurdas que por lá andaram.
    Se fosse outro treinador, fazia uma época ou duas e depois ia para a Arábia ou coisa que o valha.

    Vamos ter uma supertaça de morrer a rir, com relva a saltar e sangue a escorrer.
    Acho que o Porto vai ter de trabalhar bem na pré para fazer alguns ajustes. Há ali jogadores que estão aquém do que se pede e outros que, apesar de não serem bomba, dão tudo e com isso vão colhendo as simpatias do técnico.
    Mesmo assim, é uma equipa que precisava de um pouco de mais de qualidade e vamos ver o que o mercado vai levar ao “dragoão”.
    Depois o Tio dá a masterclass. Calma. Não comecem já a salivar. Ela depois vai sair, para vosso deleite.
    Ahah. Ca bom.

    O Tio vai também assinalar a aposta no Cláudio Ramos.
    Conceição, ao manter a aposta numa final, mostrou que tem confiança no jogador e isso, para alguém que está sempre no banco, é muito importante.
    É nestas coisas, também, que um grupo se fortalece.

    Mais uma vez, parabéns a ambas as equipas.

    • henry14
      Posted Junho 4, 2023 at 6:51 pm

      Esta partida foi emotiva? Só se for por causa dos vermelhos e da porrada que alguns jogadores deram. Porque em relação ao resultado foi sempre bastante previsível e aborrecido. O Braga nem contra 10 teve chances.

      • Vermelhudo
        Posted Junho 4, 2023 at 7:02 pm

        Foi mexida, gosto disso.
        Mesmo quando a técnica não abunda, gosto quando há movimento e alguma luta.

        São gostos.

    • Stravinsky
      Posted Junho 4, 2023 at 7:01 pm

      Espera, a sério que houve alguém a dizer que o FCP precisava de um treinador que sentisse mais o clube??
      E foram ao cúmulo de dizer que o Amorim sente mais o clube que o Sérgio Conceição? ?

      • Vermelhudo
        Posted Junho 4, 2023 at 7:05 pm

        Foi numa altura em que o Porto estava a 10 pontos do Benfica, e já começavam a dizer que o Sérgio era mau e tal e coiso.

        Li mesmo isso.
        Disseram que o Sérgio não pensava no futuro do Porto, como supostamente o fazem o Amon e o Rogério.

        Futuro sustentado.
        Tá.

        Vamos ver se não pedem a cabeça ao Amon caso a temporada corra mal.

        Cuidado com as costas
        Faraó, meu faraó…
        Dizem bem de ti
        Mas não dão ponto sem nó!

    • GFCR_666
      Posted Junho 4, 2023 at 7:30 pm

      Ahah o porto é a equipa do ano. Benfica fez a melhor fase de grupos da champions em décadas chegando aos quartos, foi campeão com de longe o melhor futebol, foi lhe roubada a hipótese de chegar à final de hoje e mesmo assim não chegou. Opiniões.

    • Raskolnikov
      Posted Junho 4, 2023 at 7:42 pm

      É curioso, mas não surpreendente, que classifiques o Porto como equipa do ano, porque tenho a certeza de que não há um único portista que não trocasse os três troféus ganhos pela vitória no campeonato se tivesse a possibilidade de escolher. Mas desde que vi o teu ídolo, herói e padroeiro defender que “a Taça tem o mesmo valor do campeonato” já acredito em tudo. ADENDA: sim, já sei, não és tu que em todos os teus comentários o elogias / desvalorizas o trabalho do Roger Schmidt, os outros é que o detestam e tu és um justiceiro que repõe a verdade e RI IMENSO, blá blá blá, etc etc etc. Poupa-nos à cassete sff.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 4, 2023 at 6:37 pm

    O árbitro mostrou na primeira parte ao que vinha, perdoou três amarelos ao Pepe, dois ao Otávio, para além do que lhe deu, e, numa falta que não era falta e no qual Ricardo Horta faz um passe de morte, amarelo. Estava dado o mote.

    Peço desculpa, mas assistir a um jogo do Futebol Clube do Porto atualmente é isto. É ver erros escandalosos de arbitragem, e ver do outro lado a total impunidade, dos jogadores que simulam faltas o tempo todo, irreal o Pepe e o Otávio acabarem o jogo, o Conceição no banco sem açaime, totalmente impune faça o que faça, tenha a atitude que tenha, e um clima de ÓDIO permanente. Isto é um jogo do Porto. Cá no burgo, porque sabem que podem tudo. Mandar os Superdragões intimidar árbitros resulta mesmo.

    Enquanto isto for assim o futebol pouco importa, há uma equipa que usa armas que outros não podem usar. Ah e quando perdem usam-nas ainda mais, e NUNCA são castigados!

    • Amigos e bola
      Posted Junho 4, 2023 at 6:58 pm

      O Porto é o lobo mau que vai comer os capuchinhos vermelhos.
      Uma comentário que espelha uma visão um pouco imatura, mas que reflete a visão completamente enviesada de um adepto dos 3 grandes.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 4, 2023 at 7:09 pm

        Claro, maturidade é aceitar a roubalheira! Ah e aceitar que uns são uns e outros são outros. Está certo. Dizer: somos muito corruptos, que bom, mandamos, que bom, conseguimos ser totalmente impunes, ao ponto de termos jogadores que fazem o que querem, e um treinador expulso umas vinte e tal vezes, fora as que deveria ter sido e não é, como em quase todos os jogos.

        A ver se aprendem um dia a ganhar de outra forma, tipo a jogar à bola, vais ver que é diferente. Ser limpo, e não sujo, manhoso e corrupto. Não usando a tua claque para intimidar os árbitros, a nova fórmula de muitas outras outras anteriores, não preciso de recordar-te da fruta para dormir, pois não? Vais ver que vais ver a diferença.

        • Amigos e bola
          Posted Junho 4, 2023 at 7:16 pm

          Eu nem portista sou. Só acho ridículo essa postura de se acharem todos diferentes quando na verdade são todos iguais. Queres falar da quantidade de corrupção que envolve o teu clube?

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Junho 4, 2023 at 7:21 pm

            Tu nem portista dizes que és, mas tipo suponho que presumes que sou benfiquista… Enfim… Para próxima disfarça pá!

          • Valentes Transmontanos
            Posted Junho 4, 2023 at 7:24 pm

            Sabes sequer qual é o clube dele?

          • Mushy
            Posted Junho 4, 2023 at 9:19 pm

            Tomas Handel riu-se da opinião e não levou 2min em campo na ultima jornada, mas aí o vermelho foi correto, não difere muito do Otávio

        • Guinha10
          Posted Junho 4, 2023 at 7:31 pm

          Deves de facto viver num Mundo a parte! O teu clube é que joga sempre bem, é que nunca é beneficiado, é que é sempre o coitadinho…já o Porto até na Europa é levado ao colo, porque sim, a gente de vez enquando faz umas gracinhas lá fora porque controlamos tudo…

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Junho 4, 2023 at 7:40 pm

            O Porto lá fora tem maneiras, e isso é que vos torna odiosos. Quer dizer para consumo externo não tens o SC aos saltos no banco, não tens as contantes simulações. Tens uma boa equipa, que joga bem, só isso.

            Para consumo interno eles SABEM que podem fazer o que quiserem, e comportam-se como inimputáveis. É assim, é exatamente assim. só não vê quem não quer ver.

            • henry14
              Posted Junho 4, 2023 at 8:12 pm

              Têm maneiras ou impõem-lhes maneiras? Só assim a pensar rápido lembro-me de uma simulação escandalosa do Taremi num lance com Witsel onde foi expulso, claro está, e dumas confusões entre SC e restante banco portista com Guardiola e com Tuchel.

              • Paulo Roberto Falcao
                Posted Junho 4, 2023 at 8:42 pm

                Sim claro, aí eles sabem que há consequências e aprendem a comer à mesa de faca e garfo.

            • Miguel Mendes
              Posted Junho 5, 2023 at 6:38 am

              Por acaso fazem, mas mais controlados. Basta ver as reações do tuchel e do guardiola.

          • Miguel Mendes
            Posted Junho 5, 2023 at 6:38 am

            Curioso, ia jurar que o Benfica nos ultimos 2 anos fez melhor que o Porto la fora.

    • Guinha10
      Posted Junho 4, 2023 at 7:02 pm

      O ódio vejo da tua parte, que só pensas no Porto! Num jogo onde a arbitragem esteve fantástica (faltou o amarelo no primeiro lance do Pepe mas o árbitro apitou ao contrário) vens com esse discurso que só revela que futebol não é contigo, aliás, tinhas o discurso tão decorado que vens para aqui com esse 1° parágrafo anedótico. Em agosto há mais…

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 4, 2023 at 7:18 pm

        Acho-vos graça, são tão pouco atentos que nem entendem qual é o clube dos outros, na vossa cegueira só existe o ódio ao Benfica. Mas enfim deixa-me rir disso.

        Quanto ao resto anedótico é o teu comentário. Acho que um dia destes as pessoas desistem de ver futebol em Portugal, o Porto é um clube que faz da demonstração da sua total impunidade uma marca, e isso um dia tem que mudar, mais cedo ou mais tarde.

        • Guinha10
          Posted Junho 4, 2023 at 7:27 pm

          Ódio ao Benfica? Quem é que falou em Benfica??? Achas-nos graça? Como devemos olhar para adeptos que depois de um jogo destes escreve o que tu escreveste???

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Junho 4, 2023 at 7:36 pm

            Tu ou não tens olhos na cara, ou não viste o jogo de hoje.

            No resto sim. É o vosso costume. Por isso quarenta anos depois de muito ganharem continuam a ser um clube pequeno. Um clube orgulhosamente corrupto, manhoso e sujo é sempre um clube pequeno.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Junho 4, 2023 at 7:23 pm

      Parei de ver o jogo quando o André Horta (e não o Ricardo) levou esse amarelo. Foi demasiado surreal.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 4, 2023 at 7:33 pm

        Sim foi incrível, e tipo ia gerar uma grande oportunidade de perigo. Ah e o Otávio ainda teve a lata de reclamar… vermelho!!! Amarelos por protestar, que raio de regra é essa?!!

        Surrealismo, mostrem este jogo a alguém de fora, e não admirem que tenham a imagem que têm do futebol português

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 4, 2023 at 7:49 pm

      Há alguma razão nas críticas ao Porto mas literalmente todos os jogos do Porto vemos esta retórica aqui. Começa a ser demais.

      Hoje não houve nada, foi limpo.

      Para sermos levados a sério nas críticas convém sermos seletivos também.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 4, 2023 at 8:08 pm

        É sempre limpo, não é? É limpinho, a partir do momento em que aceitas o comportamento do Otávio, do Pepe e do Conceição como normal estás no caminho do Dark Side.

        Mas a tua ideia é defender a corrupção… relativa. Tipo queixem-se só quando são roubados de forma ainda pior, quando são normalmente roubados, comam e calem. Claro. Que conveniente.

    • Dostoievski
      Posted Junho 5, 2023 at 2:09 pm

      A sua cólera e indignação selectiva é um fenómeno tão sintomático da tremenda semelhança entre si e quem tanto critica. Talvez um cargo nesse clube que tanto critica lhe assentasse muito bem.

      O bom julgador a si se julga!

      Saudações

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 5, 2023 at 4:47 pm

        Um membro de um clube que finge que não viu que o seu Presidente corrompeu árbitros, tendo o Futebol Clube do Porto aceitado a penalização desportiva por isso, a falar em cegueira seletiva até tem de facto a sua graça.

  • FiliGon
    Posted Junho 4, 2023 at 6:38 pm

    Continuo a achar que a falta do Otávio sobre o defesa do Braga deveria ser vermelho direto (e mesmo com amarelo voltam a haver umas simulações onde se pôs a jeito de ser expulso)

    Quanto ao resto alguém sabe quanto é que o Artur Jorge pagou ao Sérgio Conceição? É que depois de uma aula destas até parece mal o Artur Jorge não pagar nada ao homem…

    • Mushy
      Posted Junho 4, 2023 at 9:17 pm

      Não é muito diferente do Tomas Handel que aos 2min foi expulso frente ao FCP na ultima jornada…. a diferença é não haver repercussões na expulsão do Handel, se hoje houvesse vermelho para o Otávio, iam fazer a vida negra ao árbitro e haveria uma campanha difamatória sobre ele, sendo assim o árbitro evitou expor-se a tal e deu apenas amarelo.
      Sendo que o Pinheiro costuma ser “gajo porreiro”, principalmente nos jogos do FCP contra o Sporting..

  • DNowitzki
    Posted Junho 4, 2023 at 6:39 pm

    Ora bem, com exceção daquela paulada que deu ao Benfica no campeonato, o Braga foi sempre muitíssimo insuficiente nos outros jogos com os que são maiores do que ele. O mesmo sucedeu hoje: independentemente do circo que rodeia muitos jogos do Porto, protagonizados pelo treinador, jogadores, outros elementos do banco, é o inquestionável vencedor desta Taça de Portugal.

    Quanto à arbitragem, faltou um amarelo logo a abrir a Pepe e mais umas cenas, mas não me parece que tenha tido interferência no andamento do jogo.

    Como elemento cómico (ou, se calhar, não), Otávio a pedir a consulta do VAR quando foi amarelado. A única explicação será que o homem ficou na dúvida se seria merecedor de vermelho em vez de amarelo. Surreal!

    Assim sendo, o início da próxima época vai abrir com um Benfica vs. Porto. Espero que se jogue no Dragão, porque, se for na Luz, já sabemos no que vai dar.

    • Tiago Peixoto
      Posted Junho 4, 2023 at 6:52 pm

      Nesse momento que te referes do Otavio, parece claro que perguntou ao árbitro se viu amarelo por causa do VAR, já que o cartão foi-lhe dado muito tempo depois da partida estar parado e sobretudo depois da falta. Obviamente não terá sido o caso, uma vez que o VAR não serve para dar amarelos, mas pareceu mais uma pergunta quase retórica ou irónica do Otavio.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Junho 4, 2023 at 6:40 pm

    FC Porto muito superior ao SC Braga, estes números até pecam por escassos. Do lado do Braga só Bruma tentou mexer com o jogo. Do lado do Porto, o Otávio pese embora não goste da sua personalidade, tenho que admitir que é um grande jogador, que regalo!!!

  • MM
    Posted Junho 4, 2023 at 6:46 pm

    O Braga hoje foi ridículo, foi tão mau que nem dá para ficar muito chateado.

    A exibição de hoje faz lembrar o braguinha dos anos 90, que não tem andamento para estes palcos.

    Uma vergonha, até acho que o AJ mexeu bem na equipa mas está nunca se soltou e nunca criou perigo.

    Hoje o Braga não mereceu os adeptos que teve no Jamor

  • henry14
    Posted Junho 4, 2023 at 6:46 pm

    Vitória incontestável do FCP.
    Braga a ser banalíssimo hoje com apenas 1 remate à baliza no jogo inteiro, salvo erro. E nem conseguiram aproveitar a oferta do Wendell. Muito, muito mal hoje.
    3 títulos para o FCP em 4 possíveis e parece-me (espero estar enganadíssimo) que em Agosto começarão logo a época com mais um título. Já todos sabemos os mansos que nós, Benfica, somos contra eles.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 4, 2023 at 7:46 pm

      Essa previsão para daqui a 3 meses com planteis diferentes e quem sabe treinadores diferentes…

      • Kafka
        Posted Junho 4, 2023 at 8:11 pm

        2 meses… O jogo é 5 ou 6 Agosto

      • henry14
        Posted Junho 4, 2023 at 8:27 pm

        Não é uma previsão apenas para 3 meses. Eu prevejo que em cada 10 jogos que joguemos contra o FCP nunca ganhemos sequer 3.
        Independentemente dos plantéis e independentemente dos treinadores. Porque o Porto mesmo sem O Milagreiro já tinha um ascendente muito grande sobre nós. O grande mérito d’O Milagreiro não é ganhar ao Benfica porque isso os outros também faziam. É fazê-lo com Manafas, Zaidus, Sergios Oliveiras, Marcanos, Eustaquios, Grujics, Maregas entre outra tralha que por lá andou e ainda anda.
        Daí a estar pouco confiante mas obviamente um clássico é sempre um jogo de tripla, Longbottom.

        • Romario
          Posted Junho 5, 2023 at 1:45 pm

          Como Portista, sinto me bastante confiante para a supertaça, por um simples facto: o plantel do Porto não poderá ser pior que o de este ano, bem como o do Benfica provavelmente perderá qualidade…

  • Azra Bloom
    Posted Junho 4, 2023 at 7:00 pm

    Não vi a primeira parte, mas a segunda foi bastante desinteressante e mais um classic tugão em que as perdas de bola, decisões de arbitragem, decisões irracionais de jogadores e tudo o que não caracteriza um bom jogo de futebol. A única razão atualmente para ver a nossa liga é mesmo ser-se adepto de um dos clubes.

  • Diogo Filipe
    Posted Junho 4, 2023 at 7:10 pm

    Em jogos grandes, o melhor jogo do Braga foi contra o Benfica logo a seguir ao mundial. Benfica fez um jogo mau, mas houve também muito mérito do Braga, que controlou as operações no miolo, com um meio-campo a 3 com o André Horta a fazer um jogaço a jogar como terceiro médio à frente do Racic e Al Musrati.
    Não entendo como é que o Artur Jorge não voltou a usar essa fórmula… As melhoras exibições do André Horta foram sempre a jogar mais à frente. Nunca teve perfil para jogar a 8 e no entanto passa 90% da sua carreira a jogar aí…

  • Mantorras
    Posted Junho 4, 2023 at 7:50 pm

    So vi a primeira parte, e por isso nao posso falar do jogo todo, mas queria apenas dizer que o Braga, nos dois jogos mais importantes da epoca, diria eu, na luz e esta final, entra a ver jogar, sem conseguir impor-se, dando a iniciativa, bloqueando perante a pressao…

    Fizeram uma grande epoca, mas mais que os resultados, ficou a dever a si propria outras exibicoes nesses dois jogos. Claro que nao tem obrigacao de fazer mais, mas eu esperava mais capacidade do Braga, em ambos os jogos.

  • Fireball
    Posted Junho 4, 2023 at 8:54 pm

    Vitória sem o mínimo de contestação.

    O Porto leva as duas taças este ano e junta a Supertaça do próximo ano já, porque Benfica-Porto já sabemos como acaba.

    O Braga levou abadas sempre que saiu de Braga para jogar com os grandes. Jogou fora com o Sporting duas vezes e levou 5 duas vezes. Jogou fora com o Benfica e levou 1-0 por milagre, porque o jogo dava para 6-0. Foi ao Dragão levar 4. E vai a campo neutro levar 2-0 que não foram 4 ou 5 por milagre, sendo que nem contra 10 conseguiu criar um lance digno de registo.

  • cards
    Posted Junho 4, 2023 at 9:08 pm

    Parabéns ao Porto e aos seus adeptos, foram um justo vencedor da taça de Portugal.
    Este Porto tem muita, mas muita raça, Otávio expoente ma imo da raça portista é um excelente jogador, só não gosto dele porque nao joga no Benfica.

  • Periklis
    Posted Junho 4, 2023 at 9:20 pm

    Jogo aborrecido entre a terceira e quarta melhores equipas em Portugal, havendo uma delas que se superioriza em termos pontual graças ao nível do costume.
    Um deja vu da epoca que finda ao ver o Otávio sacar faltas procurando contacto ou vendo o Pepe rebolar no chão, na tentativa de sacar segundo amarelo ao Borja, quando nem contacto Houve.
    Desta vez não o pôde acusar de racista já que o Borja é menos Caucaso do que o próprio.
    O espectáculo do banco do costume e a cartilha unida fazendo passar a ideia de uma campeonato perdido na última jornada e de uma época magnífica.
    Eu tinha ideia que desde a 4a jornada que o líder foi o campeão.
    Mas enfim.. É bom ver um Porto vice a gabar-se e um treinador, a quem até a comunicação social se sente coagida a elogiar (não vá levar uma reprimenda como o canal 11 ou o Sousa da sportv), querer passar a ideia de que fica por amor ao clube quando está deserto por sair. Houvessem reais interessados.
    Concluindo : futebol pobre de parte a parte, os.mesmos comportamentos estereotipados e um plantel do Porto com clara falta de nível a conseguir, como sempre, resultados discordantes com a sua real valia.
    Deixa-me sempre mix feelings se I’m Dia conceicao sair:
    Correr o risco de ter um porto a jogar melhor ou manter um porto com um futebol pobre mas com os níveis de intimidação, baixo nível e coação no auge?
    Honestamente não sei, mas arrisco continuar a ver o Porto neste registo de futebol medíocre,.com excepção dos clássicos onde veste fato de gala para defrontar o maior e logicamente se excedem.

  • lipe
    Posted Junho 4, 2023 at 10:08 pm

    Hoje já posso escrever que o Artur Jorge não é treinador para o Braga ou vai ser preciso esperar por quando falharmos o acesso à Champions?
    Damos paulada nos pequenos e nestes jogos onde realmente importa somos mansos, uns fofos.

    Inadmissível a atitude de hoje. Entraram todos borrados e foram completamente comidos pelo Porto.

    É certo que o Porto é uma equipa algo nojenta (perdoem-me o vocábulo, ainda estou com uma azia descomunal) mas atitude é algo que têm pra dar e vender e isso acaba por se traduzir em competitividade.

    Esta equipa do Porto de Conceição vive na ténue linha entre a raça e a badalhoquice, é inegável, e também é inegável que o Pinheiro foi amigo (eu que até o elogiei), mas há que dar a mão à palmatória. O Braga hoje para fazer o que fez mais valia ter perdido por falta de comparência; provavelmente recebíamos as medalhas de finalista à mesma.

  • Pormenor Tatico
    Posted Junho 4, 2023 at 10:15 pm

    O Porto vai continuar a superiorizar-se aos seus rivais, porque fisicamente, está muito acima dos outros, isso nota-se nos jogos grandes.

    Porque talento, todos eles tem, a diferença, passa muito pelo físico, ai os jogadores do Porto são bem mais intensos, não é por acaso que o Porto luta sempre pelos títulos, tem sempre os plantéis mais completos, porque o futebol é muito mais, do que dar 2,3 toques na bola.

    Era isso que o Sporting estava a fazer nas outras 2 épocas, e que o perdeu esta época, sem atitude competitiva, ninguém pode chegar ao sucesso.

    Não tem nada a ver com Conceição, o Porto sempre teve este ADN de jogadores, o Sérgio é um treinador banal, mas não é ele que joga, mesmo assim, já perdeu 3 ligas, que podia ter ganho e várias taças.

    É um treinador que só tem sucesso no Porto, como Pereira ou Villas-Boas.

    O Amorim, no Sporting, tem muito mais mercado que o Conceição, os clubes não são parvos, só não saiu, porque os clubes não pagam indemnizações de 10M para cima.

    • Francisco Ramos
      Posted Junho 5, 2023 at 8:34 am

      Por vezes gosto de vir aqui ler este tipo de comentários quando estou a ter um dia mais lixado! Como diria outro user, é de rir a bom rir.

      O Amorim tem muito mais mercado mas também cá continua e cada vez faz uma época pior que a outra. Mas sabes um dos clubes parvos que paga indemnizações acima de 10M? O teu, com Amorim! Ahahahahah

  • Hugorr
    Posted Junho 4, 2023 at 11:52 pm

    Jogo de sentido único, esperava-se mais de um Braga que fez uma época tremenda, mas a verdade é que só deu Porto. Mesmo quando Wendell faz mais uma das suas patetices tremendas, e foi expulso, o Braga não foi capaz de tirar proveito de mais um elemento em campo, o tempo que assim foi.

    Triste por Martinez, que acabou por ser o sacrificado na substituição pós-expulsão, mas contente pela exibição, e pelo troféu. 3 taças numa época tem que ser algo positivo, apesar da perda do campeonato.

    Boa exibição de quase toda a equipa, mas sublinhar Otávio com mais uma exibição fantástica, e Pepe, que continua a fintar a sua idade.

    Espero que tenha sido o ultimo jogo de Wendell pelo Porto. É um jogador extremamente limitado, quer defensivamente, quer ofensivamente, e que está constantemente a fazer burrices que penalizam a equipa de forma grave. Que o deixem prosseguir carreira em qualquer outro clube, e que seja muito feliz.

    Cumprimentos

    • Tiago Cardoso
      Posted Junho 5, 2023 at 11:15 am

      O Wendell é, provavelmente, o pior lateral esquerdo que já vi jogar com a azul e branca. É tão mau que até dá dó!

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 5, 2023 at 11:07 am

    Juntando um Porto a jogar na linha habitual a um Braga que não apareceu (avisaram que a final era ontem) traduz-se numa final que não deixa saudades, excepto a quem a venceu.

    Artur Jorge não gostou de ser confrontado na antevisão com os resultados frente aos três grandes, mas a verdade é que, para dar o próximo passo, o Braga tem de ser mais impositivo nestes jogos. Com excepção do jogo frente ao Benfica na Pedreira para o campeonato (no contexto que se sabe) com Artur Jorge não o conseguiu. E não é só pelos resultados, o Braga não arranhou sequer nesses jogos.

    • Boneco21
      Posted Junho 6, 2023 at 9:16 am

      Não arranhou?? Nos jogos fora, só se for! Convém não esquecer que, em casa, o Braga não perdeu nenhum jogo contra os grandes… E tanto com o Sporting como com o Porto, acaba ambos os jogos com oportunidades claras de os ganhar.

Deixa um comentário