FC Porto 2-1 Sporting (Evanilson 25′ e Taremi g.p 100′; St. Juste 20′)
O FC Porto levou a melhor na final da Taça de Portugal e consegue manter assim a tradição de vencer títulos em todas as épocas na Era Conceição. O Sporting até marcou 1.º, mas Geny entregou o 1-1 e com a expulsão de St. Juste por volta dos 33′, o encontro passou a ser de domínio azul e branco. Ainda assim a turma de Amorim, apesar de ter sofrido no controlo da profundidade, pouco foi incomodada, inclusive teve o lance mais claro na 2.ª parte, com Coates a desperdiçar de cabeça em boa posição. Contudo, no prolongamento um erro do guarda-redes Diogo Pinto acabou por desequilibrar o Clássico, tendo Taremi aproveitado de penálti.
St. Juste inaugura o marcador no Jamor 🦁#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #taçadeportugal #FCPorto #SportingCP pic.twitter.com/mcKhIqLRgJ
— sport tv (@sporttvportugal) May 26, 2024
Evanilson empata a partida 🐉#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #taçadeportugal #FCPorto #SportingCP pic.twitter.com/MdJ6d0PqX9
— sport tv (@sporttvportugal) May 26, 2024
St. Juste é expulso 🟥#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #taçadeportugal #FCPorto #SportingCP pic.twitter.com/nNpdzFgzMv
— sport tv (@sporttvportugal) May 26, 2024
Taremi coloca os dragões na frente 🐉#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #taçadeportugal #FCPorto #SportingCP pic.twitter.com/waeDkRZu1q
— sport tv (@sporttvportugal) May 26, 2024
Destaques:
FC Porto: Dragões amenizam a má temporada com a 3.ª Taça de Portugal consecutiva, voltando a levar a melhor sobre os Leões numa competição a eliminar (3.ª vez seguida, depois de vários anos seguidos a perder). A equipa de Conceição entrou mais agressiva nos primeiros 5 minutos, tendo tido logo uma chance clamorosa (Evanilson falhou isolado), mas deixou o Sporting entrar no jogo e ficar por cima até ao 1-0. Valeu Evanilson, a redimir-se e a aproveitar um erro adversário para empatar, sendo que esse golo, a juntar à expulsão de St. Juste logo a seguir, virou tudo a favor dos Dragões. Ainda assim, apesar do domínio do resto do 1.º tempo e 2.ª parte completa, não foram muitas as ocasiões claras, tendo tido muitas dificuldades para superar a última linha defensiva do Sporting, só desfazendo o empate num penálti, sendo que foi até necessário Diogo Costa brilhar diversas vezes. Evanilson voltou a destacar-se aí, mostrando valentia para ganhar o penálti, tendo Taremi tido a despedida perfeita ao garantir o golo da vitória. Individualmente, Diogo Costa foi o principal destaque, com várias defesas exigentes e de reflexos apurados, mas também Chico Conceição se evidenciou, insistindo imenso em lances de drible e correspondendo defensivamente quando foi necessário. Bons jogos também de Varela e Wendell, enquanto Otávio foi o elo mais fraco, abusando dos erros de abordagem, por vezes com leituras a roçar o absurdo, tendo ainda sido batido no golo sofrido.
Sporting: Leões perdem a oportunidade de abrilhantar a época e conquistar a dobradinha, numa partida em que estavam melhor até à expulsão, bateram-se bem com menos um (até tiveram algumas chances), mas acabaram a pagar os erros individuais, quer de Geny no 1-1, de Diogo Pinto, que até vinha fazendo uma exibição competente (errou num lance a abrir e com os pés também esteve errático, mas entre os postes conseguiu várias boas defesas), mas borrou a pintura no penálti cometido, mas principalmente de St. Juste, que abriu o marcador, mas fragilizou muito a equipa com a expulsão. Houve ainda outras unidades aquém, nomeadamente Trincão, que não conseguiu reter bola nem foi capaz de qualquer condução, ou Gyökeres, que teve um jogo ingrato (quase sempre ‘sozinho contra o Mundo’), mas pecou nas receções e na leitura de jogo (sempre a tentar virar-se de imediato, quando às vezes beneficiava mais se jogasse com os companheiros). Além disso, e era uma tendência que já se estava a verificar 11 contra 11, só em bolas paradas é que conseguiram realmente incomodar. Pela positiva, ficam as exibições de Hjulmand, que foi um guerreiro e teve pilhas até final, Coates (vários cortes decisivos e força no jogo aéreo), Pote (partiram dos seus pés quase todas as bolas paradas perigosas) e Edu Quaresma (saiu do banco para ser o melhor jogador leonino, voltando a secar Galeno e até com qualidade a sair a jogar).
XI Porto: Diogo Costa, João Mário, Zé Pedro, Otavio, Wendell, Alan Varela, Nico, F. Conceição, Pepê, Galeno, Evanilson.
XI Sporting: Diogo Pinto, St. Juste, Coates, Inácio, Geny, Hjulmand, Morita, Nuno Santos, Trincão, Pote, Gyökeres.


128 Comentários
Neville Longbottom
Não quero por o foco na arbitragem. É verdade que houve alguns lances que caíram todos para o mesmo lado, mas não acho que haja um lance particularmente chocante, nenhum dos penalties é de caras para mim e, por isso, percebo que o VAR não tenha intervido.
.
Dito isto, manifesto apenas o meu sentimento de que concordo com o VM. O Sporting perde uma boa oportunidade de abrilhantar uma época fantástica (uma época mesmo memorável do Sporting) sendo que este é o título que falta ao Amorim. Em 4 tentativas, 1 elas foi frustrada pelo Marítimo, outra pelo Varzim e duas pelo Porto de Conceição. Pena pelo dia de ontem, mas deu para fazer horas e horas de festa na mata do Jamor e chegar a casa às 3 da manhã depois da festa. E o Sporting deu-me isto, deu-me viagens, deu-me amigos e deu-me festa. Fica uma grande festa durante o dia, mesmo que o Porto tenha ganhado no fim.
.
Parabéns aos portistas pela vitória, depois de uma época atribulada.
.
SL
Los Factos
O Porto ganhou merecidamente o jogo.
Esta caixa de comentários é digna de outros espaços tal não é a falta de cultura desportiva que revela.
Considero que o Porto foi melhor que o Sporting quer 11 vs 11 quer 11 vs 10, sendo que o Sporting defendeu melhor quando esteve com 10.
Alguns apontamentos interessantes no jogo:
(i) O Sporting aproveitou muito pouco o ataque à profundidade (que é um dos seus pontos fortes) e teve muito pouco fio de jogo. As principais oportunidades criadas resultaram de lances de bola parada em que o Sporting é muito forte e o Porto, sem Pepe, é muito fracto;
(ii) Penso que foi dos primeiros jogos esta época em que vi uma equipa a provocar problemas ao Sporting através do ataque à profundidade (eventualmente devido aos movimentos interiores do Galeno – que costuma fazer mais movimentos para “abrir” o campo do que cortar para dentro);
(iii) Francisco Conceição está um óptimo jogador e demonstrou a razão parte ter sido convocado (quando aprimorar o nível de decisão vai ficar um tremendo jogador);
(iv) Hjulmand é um jogador incrível na solidez e estabilidade táctica que dá à Equipa.
(v) O Sporting com 10 só quis jogar para os penalties. Por norma, corre mal.
Quanto à arbitragem (que pela caixa de comentários decidiu o jogo – a expulsão do St. Just é correta, o penalty é correto e a mão do Otávio seguiu o mesmo critério da mão do Hjulmand pelo que pode ser discutível mas, pelo critério adotado, a decisão está acertada).
Cumprimentos a todos e venha o Euro (e menos arbitragem, por favor)
Los Factos
Dei a minha opinião e sou acusado de não ser intelectualmente honesto por outro user que tem uma visão distinta da minha (a qual respeito apesar de discordar). Fantástico :)
Relativamente aos restantes comentários, tendo a concordar com a visão relativa ao penlaty por mão do Hjulmand mas não me choca não ter sido marcado.
Quanto ao ataque à defesa do Sporting no ataque à profundidade, sempre considerei um dos grandes pontos fortes das equipas do Rúben Amorim mas, com efeito, não mais de 10 jogos do Sporting pelo que, se é algo que acontece muitas vezes na opinião de quem segue religiosamente os jogos, aceito o ponto, claro.
Valderrama
Não concordo porque os dois lances de mão não podem ter a mesma interpretação.
Admito que pudesse ser marcado penalti no lance da bola na mão do Otávio por jogo negligente, embora as mãos até estejam colocadas junto ao corpo. O lance do Hjulmand é um desvio deliberado de mão (neste caso cotovelo) na bola, não havendo margem para dúvidas que deveria ter sido marcado penalti.
João
Como é que pode falar em merecidamente se o árbitro claramente condicionou o jogo para um lado ?
Dizer isso é não ser intelectualmente honesto. Peço desculpa mas tenho que o dizer.
Neville Longbottom
Se foi dos primeiros jogos que viste uma equipa provocar problemas ao Sporting através do ataque à profundidade, então deve ter sido dos primeiros jogos do Sporting que viste.
.
O critério das mãos foi uniforme, mas o critério nos cartões não foi. Outra coisa não seria de esperar dado o nível do árbitro em questão.
.
Por fim, o Sporting jogou meia parte, uma parte e mais 30 minutos com 10 jogadores. Jogou para os penalties significa o quê? Que não dividiu o jogo com o Porto? Mas era suposto tê-lo feito? O Sporting já partiu para o jogo com um júnior na baliza e com pouca capacidade para mexer nas laterais.
.
Dizer que o Sporting jogou para os penalties é o mesmo que dizer que o Porto entrou para perder em Alvalade. As equipas jogam com o que lhes acontece, o Porto foi violentado em Alvalade porque o Sporting foi muito melhor e também porque foi impedido de reagir devido à expulsão do Pepe. Do mesmo modo, o Sporting (que dividiu o jogo e até considero que estava melhor até à expulsão) foi impedido de o disputar pela mesma situação.
.
Que venha o campeonato outra vez que já estou em depressão só de pensar que tenho de esperar até Agosto.
Stromp1906
Tem piada este comentário moralista, mas que descreve um jogo só visto por ti, e que apesar da moral acaba a…. Sim, a falar de arbitragens, ainda por cima utilizando um lance que já se comprovou nem sequer ser assunto, porque não existe toque nenhum Hjulmand com o braço.
Valderrama
Tem de rever o lance. É evidente o toque do Hjulmand. E sim, ao contrário do lance do Otávio, que pode ser discutível, o Hjulmand tenta (e consegue) desviar a bola deliberadamente.
Mas se calhar estão todos os ex-árbitros enganados e o dono das verdades absolutas é um user da caixa de comentários do blog.
Andre Filipe
Tanta choradeira, mas por muito que concorde que no geral o árbitro favoreceu mais o Porto, na verdade, não vejo ninguém a falar de um lance no início que deixava o jogador do Porto isolado e o árbitro marca falta do Hjulmand, quando quanto muito é este que faz falta
Dark Green
Colocar o João Pinheiro no VAR foi das coisas mais inteligentes que o Porto fez esta epoca. Sem isso era muito dificil ficarem com a taça.
Pergunto me se o Villas Boas será mais corrupto que o Pinto. Que obra meu deus.
Nos ultimos 5 jogos o Oporto nao jogou sempre contra 10?
Quem quer que la esteja vai ser sempre o clube cancro de Portugal e o que domina as arbitragens.
Viva a justiça! Biba e biba!!
Crux1000
Os jogadores do Sporting deram tudo, sangue, suor e… a final com aqueles erros dignos de amadores. Assim não há equipa que aguente e sinceramente dou mais demérito ao Sporting que mérito ao Porto por esta vitória. A jogarem contra 10 durante tanto tempo até deviam ter resolvido isto mais cedo. E se não fosse a paragem do jovem Diogo Pinto, se calhar ainda iam a penaltis.
É assim, inexperiência paga-se caro e erros destes em jogos decisivos é um filme que se vê demasiadas vezes neste Sporting.
Stromp1906
Achava que hoje mais friamente teria outras opiniões, só que não.
Continuo sem ver motivos para Galeno cair (em 2 jogos consecutivos com o Sporting consegue colocar 2 jogadores na rua com “teatros “ lamentáveis, um digno sucessor de Otavio de execrável que é), e se estes pseudo encostos são para ser marcados porque é que no lance com Diamonde na área do Porto não fez o mesmo?! Continuo sem perceber como se dá amarelos por tudo e por nada, mas depois Varela é poupado porque já tinha 1, critérios inexistentes do mesmo árbitro dentro do mesmo jogo.
Mas o pior de tudo, praticamente ninguém fala, no lance de Otávio na área (e dou de barato que existam opiniões divergentes sobre se há ou não grande penalidade) para alguém que viu o jogo pela televisão, fiquei espantado como 5 segundos depois do lance o árbitro faz sinal que ouviu o VAR e que não há nada. Das duas uma, ou quem está no VAR deu essa informação ou o árbitro fez sinal sem informação, em qualquer dos casos mentiram e devem ser ouvidos os áudios sim ou sim. Não houve minimamente tempo útil para o VAR ver o lance. Mais do que faltas, cartões ou penaltis, perece-me que é esta situação que marca o quão condicionados estão os árbitros, como sempre nos últimos 40 anos, a arbitrar um determinado clube.
Quanto ao resto, excelente época do Sporting, espero que RA fique, e vamos ao Europeu
Velho do Restelo
Vi e revi o lance da expulsão e não consigo mesmo perceber que falta é que é marcada.
No lance da mão do Otávio também não encontro qualquer explicação para não ser marcado penalty.
O Sporting teve 3 lances com más abordagens ao jogo nas costas do Porto e pagou caro.
Homem do jogo foi o GR do Porto.
Aqui está um breve resumo da tarde de ontem no Jamor.
Tarde esta que não devia orgulhar ninguém em Portugal.
maria Costa
Fabio Veríssimo e o VAR condicionaram o jogo e de que maneira nas ações disciplinares ao fazer vista grossa a duas grandes penalidades. O Sporting cometeu erros infantis que a este nível não podem ser permitidos.
Eduardo Quaresma deveria ter sido titular bem como Esgaio. Paulinho deveria ter entrado mais cedo já que Trincão não estava nos seus dias.
rmatos24
O Porto oportunista como sempre, aproveitou aquilo que o jogo lhe deu. O jogo até ao golo do empate estava perfeitamente controlado pelo Sporting e não fossem os erros individuais e a avenida que foi a defesa do Sporting sobretudo até à expulsão e acredito que os leões levariam a Taça com maior ou menor dificuldade. Agora, o lance anedótico da oferta de Catamo foi o primeiro sinal de intranquilidade, notou-se logo que a defesa do Sporting ficou a tremer. Falam muito do lance da expulsão do St. Juste (para mim lance bem ajuizado, quando dois jogadores vão a correr um atrás do outro quase “colados” o toque é inevitável, seja voluntário ou não, portanto falta e vermelho bem mostrado na minha opinião), mas ninguém fala da forma como o Galeno aparece ali na cara do GR praticamente sozinho. Este foi mais um sinal da forma como o Sporting se mostrava inseguro a defender. Após a expulsão, ajustaram e mostraram-se mais concentrados e aí sim, viu-se um Sporting mais compacto e um Porto que só conseguia superioridade pelas iniciativas individuais do Conceição Jr.
—
O Porto acabou por aproveitar mais uma oferta, neste caso do jovem GR do Sporting que faz um penalty indiscutível. Pode-se discutir o lance do Otávio, que pelo menos deveria ter sido alvo de análise mais aprofundada do VAR e que poderia ter dado o empate se o penalty fosse concretizado. Agora, de resto, em termos de arbitragem, o árbitro é fraco a gerir o jogo, sempre o foi, não se esperaria outra coisa que não esta divergência de opiniões entre os adeptos dos dois clubes (neste caso mais Sporting por ter sido mais prejudicado). O Porto, para mim, não foi superior ao Sporting, mas nestes jogos a doer por norma é uma equipa muito matreira e mais uma vez aproveitou-se disso para juntar um troféu ao seu museu.
setentaeumporcento
O lance do Otávio não se pode discutir nada. É mão. Na área é penalti. Existindo tecnologia VAR é de má-fé não ser analisado. Mais um dia no futebol PT
Diogo Oliveira
Eu sou portista e também concordo que o lance do Otávio é penalty. No entanto, apesar de também achar que o Porto foi favorecido pelos lances de arbitragem, na tua perspetiva, o Hjulmand cometeu penalty naquele livre, porque a bola vai ao cotovelo e ele mete naquela posição, porque sabe que daquela forma ganha volumetria. Não vamos aqui ser anjinhos. Por acaso, até lhe podia ter corrido mal, porque ia desviando a bola do guarda-redes.
Velho do Restelo
https://www.youtube.com/watch?v=tq4mhxoELEk
Frame ao 3:39 é mais que claro que a bola não toca, nem há qualquer desvio.
Não tentem branquear os sucessivos erros com areia para os olhos por favor.
Diogo Oliveira
Não há desvio? Não toca? Acho que tem de ver melhor o lance, há um desvio e isso é bem evidente.
Aliás, o próprio guarda-redes, de repente, altera a sua trajetória e a bola também acaba por ir mais para dentro do que realmente ia, atento à curva que ia fazer.
Se me referisses que não era penalty, era outro assunto. Eu, próprio, não marcaria. Apenas, fiz menção ao lance, tendo em conta a análise do user “setentaeumpercento”.
Ademais, eu próprio, na minha análise, referi que o Porto foi beneficiado pelos lances de arbitragem que foram a seu favor, porque não ganho nada em dizer o contrário. Todavia, não invento lances, nem venho defender coisas que não existem, o que parece não acontecer ao contrário.
O Sporting tem razões de queixa, como no Dragão, se o árbitro quisesse ter sido rigoroso, tinha marcado um penalty e expulsado um jogador do Sporting. Claro que seriam situações diferentes, uma vez que o Sporting tivesse ganho, empatado ou perdido seria campeão na mesma e aqui perdeu um título, no entanto, na altura, não vi pessoas a criticar a arbitragem. Quer dizer, criticar criticaram, mas já se sabe para onde.
Velho do Restelo
Vimos videos diferentes. Eu não vejo nenhum toque nem desvio da bola. Vi na velocidade normal e em velocidade reduzida.
Diogo Oliveira
vi, precisamente, o vídeo que colocou no comentário acima. Para mim, é evidente que a bola é desviada. Se tem uma visão contrária, não posso fazer nada.
Valderrama
Tem de tentar novamente em ecrã grande, se calhar no telemóvel não é perceptível.
O toque é evidente.
Velho do Restelo
A bola vai ao cotovelo? Mas estamos a brincar? É muito fácil ver que nem toca.
João
Eu não sou do Sporting , o meu registo aqui é sempre comentar no sentido da Imparcialidade. Mas tenho que enaltecer a postura do RA e da equipa do Scp. Ir fazer guarda de honra à equipa que venceu e desta forma é obra. Não sei se tinha destreza mental para o fazer
VaideMota
Eu também não sei se tinha. Mas é assim que se constroem equipas fortes mentalmente. Tiro o chapéu.
João
É verdade
Diogo Oliveira
Comentando o jogo, feliz pela vitória do Porto, todavia foi uma final fraca do Porto. A jogar contra 10, o Porto tem de jogar muito mais, tem de ser mais dominante, de ser mais objetivo, de ser mais rápido na posse de bola e criar mais oportunidades, ficou, claro, que se não fosse a expulsão, dificilmente, o Porto se aguentava. No entanto, dar os meus parabéns ao Zé Pedro, que fez uma exibição imperial contra o Gyokeres. Por outro lado, o Otávio a mostrar que tem de crescer, ainda, muito e ia acabar por estragar o resultado, com aquela mão desnecessária e já vi penaltis a serem marcados por menos.
Quanto à expulsão, pessoalmente, não marcava falta, não me parece haver contacto algum e o Galeno atirou-se para o chão e foi o lance capital da final, que empurrou o Sporting para trás. Contudo, concordo com o Flávio, o Amorim mexeu mal na equipa e isso também não ajudou.
Por sua vez, Chico a mostrar o porquê de ter sido convocado para o Euro, pelo que, apesar da maioria dos comentários, acaba por ser uma convocatória justa.
Slayer666
A perder o meu tempo no estádio (por obrigação…) só me apetece comentar como conseguimos perder todos os troféus…F**
Mas ainda deixo um comentário simples para mais uma péssima arbitragem…mas isso já surpreende o total de 0 pessoas
Rijkaard
Uma vitória igual a tantas outras nos ultimos 40 anos. Um autêntico clássico do futebol nacional…
Sporting incompetente até estar com 10, depois até defendeu bem e a nível do homem do apito, a lição vinha bem estudada. Dificilmente o Sporting conseguirá um período de domínio quando “isto” ainda está bem vivo.
henry14
O “melhor presidente da história do SCP” queria rebentar com o Porto mas correu mal ?.
Mas não há crise.
Acontece aos melhores.
Voice of the Voiceless
Parabéns pela Taça.
Stromp1906
Varandas encontrou um clube despedaçado, sem activos e com a principal fonte de rendimento (Academia) vetada ao abandono. 4 anos depois tem 2 campeonatos, duas Taças da Liga, 1 Supertaça e 1 taça de Portugal, com o clube estruturado e financeiramente, dentro do que é a realidade em Portugal, estável, portanto não rebentou com o Porto, tem estado a rebentar com o futebol português e com um binómio Porto / Benfica que se julgava impensável.
Posto isto, esse comentário foi como a arbitragem do jogo, tendencioso, sem critério e fraquinho
henry14
Rebentar com o futebol português? Tão bom eheh.
Comentário fraquinho mas parece que incomodou 2 ou 3.
Nem sei porque é que perdem tempo a responder a comentários tendenciosos, sem critério, infelizes e fraquinho como os meus.
Neville Longbottom
Para um clube como o Sporting que teve longos períodos ausente das decisões, conseguir estes títulos todos não é rebentar de facto, mas é muito muito positivo. E o rebentar foi como resposta ao teu primeiro rebentar, foste tu que iniciaste a conversa. Aliás, é normal esperares respostas adversas se, como tu próprio dizes, mandaste uma mini farpa.
.
E fazes também menção ao “melhor Presidente da história do SCP”, como se isso fosse algo apregoado por muitos ou minimamente consensual no clube, quando não é. O Sporting tem quase 120 anos de história, já teve inúmeros grandes Presidentes, desde Alvalade, Stromp ou até o próprio João Rocha. Por isso, quiseste meter um bocadinho de nojo, e não tem mal nenhum, a liberdade fez-se para isso. Mas também se fez para que haja respostas que depois não queremos ouvir, faz parte. Não faz sentido é achar que não ias ter as respostas que tiveste ou reagir de forma do género “ah não aguentam uma bicada?”.
.
As pessoas perdem tempo a responder àquilo que entenderem.
the moodiest moody
ainda não percebi o que te aleijou mais, se o campeonato deste ano ou a liga europa do ano passado
um bem-haja
henry14
Continua a matutar nisso, moody.
Um dia, talvez consigas concluir qualquer coisa.
Mushy
Só existe benfica e anti benfica dizem eles…
Depois azia é tanta que não perdem oportunidade de dar uma bicada..
Coerência habitual
henry14
Fartamo-nos de levar bicadas, ora sobre se gastamos muito, ora de putos da formação que são flops, ora se jogamos contra 10, ou boquinhas sobre o nosso presidente ou sobre o nosso treinador…
E quando perdem não têm poder de encaixe para levar com uma mini farpa? Mostram logo as garras?
Companheiro, isto é para os dois lados.
TF_is_Coming
Ha 40 anos que o Porto rebenta a Liga… e tu sabes que razões são essas. Comentário infeliz o do presidente do Sporting mas ainda mais foi o teu.
henry14
Só me resta pedir desculpa pelo meu comentário infeliz.
Um bem haja.
TF_is_Coming
Até esse pedido de desculpa transpira falsidade como o teu clube. Um bem haja.
henry14
Coitado do meu clube que já está a ser insultado devido ao meu comentário infeliz.
E sim.
Genuíno não foi de certeza, leão.
TF_is_Coming
Não sou Leão, aliás sou rival dos Leões. Apenas tenho olhos na cara e se te sentes bem o teu clube ganhar desta forma e jogar mais de metade do Campeonato jogando mal e ganhar mal lamento. Saudades de ver o Porto ganhar por mérito sem ajudas, o do Vitor Pereira, do AVB e do Mourinho… tudo o resto foi corrupção e ajudas. Diz me uma equipa que em 30 jogos 12 jogos a equipa adversária jogou com um jogador a menos(sim aconteceu esse ano e não é o único ano, coincidência?)…Não é insulto, é apenas a verdade, Dragão com palas.
henry14
Há aqui um grande equívoco. Eu não sou do FCP.
Pedro Geraldo
Tem que descontar os jogos em que o Porto jogou com um a menos… não foram assim tão poucos.
TF_is_Coming
Descontei sim, são 5 jogos(ultimos 30 jogos) em que o Porto teve na rua un jogador… e todos eles bem sancionados. Eu verifiquei e descontei bem. Logo no total houve 17 jogos com expulsões se juntamos o Porto. Nos ultimos 30 JOGOS!!! Nos ultimos 5 jogos feitos, o Porto jogou contra 10. A do Chaves sim foi bem expulso logo nem vou falar desse jogo mas mais claro que isso não há. Há uma tendência quando as coisas estão apertadas( nesse caso o 3 lugar em risco) haver arbitragem tendenciosa para o Porto. Só não vê quem quer.
Meu nome é Toni Sylva
Depois desta vitória o Conceição tem de continuar, e acho que de deviam repetir as eleições para manter o Costa também.
Gravensilla
Gostava de celebrar a dobradinha, mas já tinha este feeling.
O Amorim nunca soube gerir emocionalmente os seus jogadores em jogos contra o Porto. Não temos que ser superiores, mas muito superiores.
As faltas e faltinhas. A forma como se dirigem aos árbitros. Os lances que em dúvida caem sempre para o mesmo lado.
É preciso saber jogar com essas adversidades e acabar por irritar o Porto. O futebol português não é justo. Simples. E contra o Porto é só preciso entrar em campo a saber exactamente para o que se vai.
Não é por ver o Seição ao berros com o árbitro que podemos fazer o mesmo.
Não é a ver o Varela a fazer faltas sem ver amarelos que podemos fazer o mesmo.
Não é a contar com VAR. Não é contar com cronometragem e tempo extra.
É entrar em campo com foco total em fazer guerra fria e não entrar no jogo que o Porto quer. Ainda não vi um jogo do Sporting contra o Porto com esse foco. Uma pena, porque esta equipa com o mind set certo, ganhava isto.
Gravensilla
Tudo se treina. 4-5 peladinhas em Alcochete, titulares contra suplentes e ordem para os suplentes fazerem o jogo do Porto e arbitrar sempre a favor deles.
Criaria frustração nas primeiras duas peladinhas. Na 3ra já haveria outro foco. Na 4ta já havia um foco.
Para jogar contra um Porto que treina sucessivamente todos os detalhes extra jogo, é preciso deixar de ser anjinho.
Por nunca ter jogado a um nível competitivo é que espero um controlo emocional maior de quem joga todas as semanas a esse nível.
VaideMota
Companheiro, diria que nunca jogaste à bola a um nível competitivo. É muito difícil, para não praticamente impossível, sentires o campo inclinado, haver duas medidas, e manteres a calma. Até porque, se a calma ou a raiva leva exactamente ao mesmo lugar: seres prejudicado, ao menos permites-te a expressar o que sentes.
João
É mesmo muito difícil
Petrol
Um profissional tem de saber lidar com essas coisas. É uma das diferenças entre profissionais e amadores
João
Que lol. Ya , tem de saber lidar , a guerra tem de acabar e o mundo é maravilhoso. Esta rotulagem que o jogador tem que aceitar tudo e não pode exprimir as suas frustrações tira-me do sério. Ao que parece nunca jogou futebol nem na Distrital
VaideMota
Um profissional tem de saber lidar com várias coisas. Eu no meu trabalho se me sentir injustiçado ou prejudicado vou falar com quem de direito. Um profissional tem de respeitar muitas coisas entre elas o seu próprio trabalho.
Ss
Só tenho a dizer uma coisa – que craque é o Quaresma. Se a cabeça ajudar, vai dar muitas alegrias ao SCP e a Portugal.
Bayern de Monchique
Alguns destaques do meu ponto de vista:
–
(+) Sporting – Não se notou a falta de um elemento muito pelo contrário. Em certos momentos acabaram por encostar o Porto às cordas. Muito compromisso e entreajuda sobretudo na cobertura dos espaços. 11 para 11 a história teria sido outra.
–
(+/-) Centrais do Porto – Otávio muito nervoso na maior parte do jogo com decisões e cortes descabidos. Do outro lado, Zé Pedro foi um dos homens do jogo. Bateu-se de igual com Gyökeres. Bom controlo da profundidade e sereno nas decisões. Tem perfil para integrar o quarteto de centrais na próxima época.
–
(-) Porto – Mais um jogo sem ideias. Totalmente dependente do jogo associativo de Pêpe e Conceição. Nico faz 85′ não sei bem como. Acho que o Diogo Pinto teve mais trabalho enquanto esteve 11 para 11 do que após a expulsão. Faltou alguma coragem ao Sérgio para mexer na equipa ainda nos 90′.
–
(–) Fábio Veríssimo – Tentou controlar o jogo mais do que conseguiu. Perdoou amarelos quando não o deveria ter feito; deu-os com muita facilidade por lances mesquinhos. Arbitragem ao favor do vento do Jamor – um clássico também. Fica ligado sobretudo à mão de Otávio e ao possível derrube de Grujic.
–
Uma última nota para o Diogo Pinto. Muito nervosismo e precipitação. Numa equipa grande com bloco subido, o guarda-redes tem de conseguir ler melhor o espaço entre o último defesa e a grande área. 3 ou 4 passos à frente e alguns lances de perigo poderiam ter sido evitados. No entanto não deixa de estar ligado a momentos chave da partida.
henry14
Não se notou a falta de um elemento?
Encostar o Porto às cordas?
Não vi isso.
Knox_oTal
Bem quem perdeu acima de tudo foi o FUTEBOL!!! Continuo por perceber o que fez St. Juste para ser considerado falta… mas deve um problema meu pois há muito boa gente a dizer com convicção que foi uma decisão acertada… ok.
.
Haviam ingredientes para ser um bom jogo e fechar numa nota positiva a época, mas a falta de competência e os erros (do árbitro, a sério que é o melhor que se podia arranjar para uma final da Taça?!?, e de alguns jogadores do Sporting).
.
Numa nota mais futebolística, grande jogo de Alan Varela (arrisco a dizer que será o melhor jogador do FCP, merece muito mais ele a convocatória à sua selecção que os colegas brasileiros), enorme jogo de Hjulmand e Coates, entrada tremenda de Edu Quaresma (o que mais terá que fazer para ser aposta a titular?)!
.
Já o miúdo teve um jogo ingrato… no entanto, até esteve bem e relativamente tranquilo e seguro. O pequeno GRANDE problema foi o controlo da profundidade, da primeira vez correu bem… da segunda deu a Taça ao adversário. A este nível, essa pecha no controlo da profundidade parece-me “imperdoável”, tem que trabalhar muito esse aspecto ou aprender a se proteger melhor.
.
Pelo menos houve distribuição de canecos, algo inédito (?) em Portugal se contarmos com a Taça da Liga! E sempre é mais um motivo para Amorim ficar em Portugal…
.
De resto, parabéns ao FCP pela conquista da prova rainha, apesar de não ter feito muito por isso (jogo previsível e unidimensional, excepto quando Varela tem a bola).
.
Saudações desportivas
.
P.S.: Sérgio Conceição não faz falta ao futebol português, espero que tenha sido um adeus e até sempre!
batalha34
O Sporting este ano conseguiu mais um feito que fica para o panteao do futebol mundial: Ganhar um trofeu interno.
É verdade que os dois erros que deram golos para o Porto foram uma infantilidade, mas quem tiver o minimo de honestidade sabe quem foi o verdadeiro desiquilibrador deste jogo.
Um jogo que só poderia ter um desfecho no ultimo jogo de Pinto da Costa, foi só mais um jogo em 40 anos.
AdeptoImparcial
Jogo marcado por erros individuais, uns mais expectáveis que outros, mas não deixa de ser uma derrota amarga. É daquelas que preferia perder por 3-0 claros porque o adversário foi totalmente superior. Agora, estar a jogar 60’ com menos um e depois mais 30’, aguentar um Porto este tempo todo e ainda criar oportunidades – diria até tão ou mais perigosas – com uma equipa que termina com um GR miúdo com apenas 2 jogos oficiais pós-campeão, Quaresma a DD, Esgaio a DE e Koba no meio-campo… é duro. Muito duro. Sinceramente, olhando para o jogo no geral, se fosse para o campeonato, até diria que o empate era o mais justo. Naturalmente, o Porto foi gradualmente tendo mais posse, mas não fizemos por merecer menos o segundo golo. Diogo Costa chegou mesmo a ser o melhor em campo a determinada altura da segunda parte. Foram demasiado erros evitáveis que nos condenaram.
—
Começando já pelo Diogo Pinto. Espero bem que não enterrem o miúdo, pois não merece. Tenho pena dele porque a verdade é que estava a fazer uma excelente exibição com várias defesas e um jogo aéreo seguro – Amorim fez bem em mudar a saída de bola também. Começou tremido com aquela hesitação – quem não começaria uma final da Taça de Portugal nervoso como o seu primeiro jogo a sério pelos campeões nacionais? – mas foi defendendo e defendendo… até, penso eu, ganhar confiança demais e ter aquela saída infeliz. Parecida com a do Adán em Vila do Conde, tirando o vento, mas o erro é semelhante: tomou a decisão de sair e, após este momento, é raríssimo vermos GRs capazes de “travarem” a tempo de se aperceberem que não vão chegar a tempo e mais vale tentar depois acompanhar o jogador e tirar a bola de outra maneira. Peço mesmo que não o enterrem porque não merece. São muitos mas mesmo muitos os GRs jovens colocados numa situação semelhante que teriam cometido muitos mais erros. Esteve bem, espero que não se deixe ir abaixo com um erro, até porque o do Geny foi bem pior e mais impactante.
—
E pegando no Geny, até estava a começar a encarrilar com o drible e… falha aquela corte/receção. Péssima abordagem ao lance e, a partir daí, desapareceu do encontro. Provavelmente, deu-nos o campeonato com aquele jogo de uma vida contra o Benfica e, hoje, prejudicou imenso a potencial conquista da Taça. Já diz o Amorim: “o futebol muda de um dia para o outro”. Num dia, somos o herói, no seguinte, o vilão. E, às vezes, é no mesmo dia: perguntem ao Juste.
—
Elogios ao resto da defesa toda. Coates, Inácio, Quaresma e Nuno Santos deram tudo o que tinham, tal como Hjulmand, Bragança (fartou-se de correr por meia equipa hoje, apesar de achar que Morita nesta situação ia ser melhor na pressão a campo inteiro como, na verdade, já estava a ser), Pote, Trincão, Gyo… Hoje, ficou bem demonstrada a raça desta equipa que não desistiu e, mesmo após o 2-1, foram atrás do empate. Parabéns pelo esforço insano.
—
Sigo a mentalidade do meu treinador e não comento arbitragens. Gostava apenas de tocar num aspeto “fora das quatro linhas” em relação à expulsão de um treinador e este poder continuar a dar indicações como se nada fosse, pois é permitido que a equipa toda o visite nas bancadas. Algo a corrigir nas regras do desporto, pois não é a primeira vez que vejo isto a acontecer, bem pelo contrário e não é só em Portugal. Apenas isso. O resto da discussão sobre lances e afins deixo para os outros.
—
E é o fim da época. Um troféu para cada clube do Top4. Feliz pelo campeonato, que venha a dobradinha em 24/25. Acredito que esta derrota venha trazer uma energia extra para o inicio da próxima época levarmos tudo muito a sério desde o início, tal como em 23/24. Orgulhoso deste Sporting. Continua Amorim, continua Viana, continua Varandas.
—
SL
Gregor Samsa
Como é que é suposto os adeptos portugueses passarem a falar mais de futebol e menos de arbitragem quando assistimos a jogos destes?
O St.Juste toca ao de leve no ombro do Galeno que se manda deliberadamente para o chão!! Nao o agarra nao puxa nao cruza a corrida nao faz nada para cair daquela forma!! Se isto é para vermelho o que dizer dos constantes agarrões ao Gyokeres durante toda a época?? Já dizia o JJ ”é muito fácil expulsar jogadores do Sporting”! Que roubalheira do início ao fim!! Amarelos so para os do Sporting, Varela acaba o jogo sem ser expulso, cada vez que um jogador do Sporting se dirige ao arbitro leva amarelo já os do Porto podem dizer o que quiserem, penalti clarissimo do Otavio que o arbitro decide ignorar, outra falta na area que me deixa muitas duvidas do Grujic sobre o Diomande! 1ª parte do prolongamento com penalti, assistencia medica, expulsao do Sérgio e substituições e dá 2min?? Sérgio Conceição é expulso e pode estar ali a fazer aquelas figuras e nao acontece nada?? Mau demais! Os jogadores do Sporting cometeram alguns erros cruciais é certo mas é impossível falar de futebol jogado depois desta arbitragem vintage!! Sempre fui achei muito bem o Amorim nao falar das arbitragens mas hoje acho que alguma coisa deveria ser dito! Repito mau demais!
riscas
O lance do St Juste, em bom rigor é falta e, a ser falta, como o Galeno ia isolado tem de ser vermelho.
Na minha opinião, mesmo achando que, com todo o rigor seria falta, não acho que o árbitro a devesse ter marcado, porque lances destes há vários por jogo (em várias zonas do campo) e raramente são marcados.
O árbitro vinha mostrando um critério largo e não teria sido estranho se não marcasse a falta, e sendo para expulsão, o VAR poderia sempre corrigir, caso tivesse sido uma falta mais evidente.
Fallen Angels
O Sporting quando ganha um troféu interno devia receber 10 taças em vez de uma.
Gato das Bolas
Taças não sei. Em campeonatos a cada 20, somam-se mais 4
Petrol
Já é um começo
2DedosDeTesta_
Cada um luta como pode!
Stromp1906
Há uns que somam aniversários, deve ser para entrar na discoteca… Curiosamente também somaram uns campeonatos a certa altura…
Gato das Bolas
Triggered
Rosso
Erros individuais dos jogadores em barda e 99 minutos com 10 resultaram nisto. Expulsão e penaltys bem assinalados, mas também devia ter marcado penalty por Octávio. O Sporting é claramente melhor equipa, mas não sei se não terá havido algum relaxamento sportinguista.
E assim o fcp ganha uma taça quase sem saber ler nem escrever, com um sorteio muito simpstico, beneficiando de erros alheios e com alguma complacência do árbitro. Conceição até num jogo em que está em vantagem consegue ser expulso. É obra!
Tiago Silva
Concordo com a tua análise acho que a expulsão e o penalti foram bem assinalados e ficou um por marcar do Otávio. O Sporting não pode oferecer 2 golos de bandeja como fez e isso foi fatal. O Porto venceu uma final da taça sem saber como.
*
Para mim o mais vergonhoso foi o Sérgio Conceição ser expulso e poder continuar a dar instruções à equipa como se nada fosse. Como é possível? Só mesmo neste país e com este clube…
Paulo Roberto Falcao
Perder a jogar com 10 o jogo todo, com duas expulsões perdoadas e dois penaltys perdoados, peço desculpa mas foi heroico.
Nada a dizer rapazes, hoje não podíamos ganhar, fosse como fosse. Foi como foi.
showdebola
Incrível, o Alan Varela acabar o jogo sem ser expulso, o Chico dizer o que quer e os do Sporting por dizerem alguma coisa são expulsos, típico jogo de despedida do Pinto da Costa, penalty por assinalar mão de Otávio, não sei como ele consegue ver o juste a fazer alguma coisa para falta quando foi expulso, sim senhor, mais do mesmo
Baia_99
Vem a onde de comentários a focar na Arbitragem, então venho só dizer, Parabéns a este Porto!
Fizemos uma época sofrida (e sofrível) mas esta vitória é um premio merecido para alguns elementos do Plantel, que se afirmaram este ano, nomeadamente o Pepê, o Chico, o Evanilson, o Varela e o Zé Pedro. Não foi por estes que não vencemos mais.
Espero que tenha sido o último jogo de Sergio Conceição, pois o seu ciclo chegou ao fim. Mas estou-lhe grato por o que nos deu, e merece esta despedida.
Uma palavra para o Sporting, que foi a melhor equipa em Portugal este ano e que hoje teve algum azar com erros individuais. Fizeram uma grande época e esta derrota não abafa isso.
Para o ano á mais!
Douglas
Não foi o erro do miúdo que desequilibrou o clássico. E sabem bem disso.
Filipe22
Diogo Pinto a conseguir ser pior que o Svilar quando o punham a titular na Champions pelo Benfica.
O jogo ficou aborrecido após a (justa) expulsão, valeu pelas odds.
Venha o EURO
João
Ele estava muito muito nervoso
Bola parada
O Sporting pouco jogou e o Porto pouco joga.
É triste perder contra este Porto, deve ser dos mais fracos que me lembro, mas uma equipa que oferece 2 golos não pode esperar ganhar o troféu. Erros gravíssimos não forçados.
E é por aí que o Porto merece ganhar. Parabéns a todos os portistas.
Ps: Há um penalty claro por marcar de Otávio.
Oldasity
Se calhar o Sporting pouco jogou porque o sr do apito NÃO DEIXOU o Sporting JOGAR.
Bola parada
Percebo perfeitamente.
Eu prefiro que árbitros entrem e nós não e aqueles erros mancham o bom esforço com menos um.
Bola parada
*que árbitros errem
MrRalboa
Que este título não seja sinónimo da continuidade do Sérgio Conceição…que vá junto com o PDC para se começar arrumar a casa de uma vez por todas .
Foge Quim
Muito erros individuais ditaram o resultado final.
Também alguma incoerência da arbitragem
É o que é
TF_is_Coming
Expectável e previsível, vejam quantos jogos do Porto houve expulsões das equipas adversárias essa época… mais de 10 jogos em 30. Sporting congratulo pela raça e querer sempre a remar contra a maré e contra 12 jogadores. Ao Porto nao tenho nada a apontar, em jogo jogado não jogaram nada e esperava mais deles jogando contra 10 90 minutos. Parabéns Porto pelo 3° lugar( ingrato) e pela Taça.
Art Vandelay
Tal como em Inglaterra, foi 1 troféu para cada:
– Campeonato: Sporting
– Taça Portugal: Porto
– Taça Liga: Braga
– Supertaça Portugal: Benfica
—-
Porto com este tri, passa a estar em posição de igualar o recorde do Benfica de vitórias na Taça de Portugal consecutivas que é de 4….curiosamente o Porto com este tri ganha o mesmo número de Taças de Portugal em 3 anos, que o Benfica nos últimos 28 anos
—-
últimos 5 anos em troféus:
– Porto em crise financeira e directiva e com a Uefa à perna: 9 troféus
– Sporting em crise financeira e em reconstrução depois do louco do Bruno de Carvalho e de Alcochete: 5 troféus
– Braga que nem sequer é um grande: 3 troféus
– Benfica que tinha TUDO para marcar uma hegemonia neste periodo dada a instabilidade financeira e directiva dos rivais: 3 troféus ?????
Stravinsky
Excelente comentário!
Meu nome é Toni Sylva
Bom, se calhar o facto de o Benfica ter tido ‘tudo’ enquanto que os outros estiveram em ‘crise’ também quer dizer que alguma parte do Benfica estava a funcionar.
Art Vandelay
A esta estatística até já se pode aumentar 1 troféu para Porto ou Sporting aquando da Supertaça Portugal, portanto a vantagem ainda será maior dentro de 2 meses e meio
Fallen Angels
Um dos jogos mais vergonhosos da história do futebol português. O resultado decidiu-se antes do jogo infelizmente
pringles
A cereja no topo do bolo do futebol português: Sérgio Conceição expulso, a dar indicações aos jogadores como se nada tivesse acontecido. Deixa andar.
Velho do Restelo
Sim esta situação foi o espelho da nossa triste sociedade.
O homem é expulso e está ali como se nada fosse.
Há imagens do delegado da liga a pedir-lhe para sair dali e ele pouco se importa, diga-se que o delegado também não se esforçou, já devia saber que se pedisse muito ainda levava um aperto.
Meu nome é Toni Sylva
Tenho a certeza que numa situação inversa o Porto iria tentar anular o jogo na secretaria. Quer dizer, o Porto cessante. O novo, não sei.
Tiago Silva
E digo-te que tinha razões para isso. Já vi equipas a serem eliminadas por colocar um jogador que não poderia jogar por 2 ou 3 minutos em campo, porque razão o jogo não poderia ser anulado quando um interveniente do jogo está a ajudar a sua equipa quando foi expulso?
Petrol
Não sabemos se existe novo Porto. A ver vamos
Cody Madison
1. ABSOLUTAMENTE VERGONHOSO este jogo digno dos “dourados” anos 90. Isto hoje foi um inclinar de campo às claras. Alan Varela acaba este jogo sem ver um cartão vermelho. É isto que querem vender lá para fora, senhor Proença?
__
2. Fábio Veríssimo é um árbitro sem personalidade, sem coluna vertebral e sem qualquer qualidade para apitar em Portugal. Incrível como esta abécula é árbitro internacional. Expulsa o St.Juste com uma facilidade incrível mas expulsar o Alan Varela é que está quieto.
__
3. Sérgio Sonseição hoje não fala da arbitragem do Fábio Fraquíssimo. Hoje vai dizer que o árbitro esteve bem. Que se ponha na alheta e leva o seu Chico dos Mergulhos com ele para o seu próximo clube.
__
SL ?
Valentes Transmontanos
O Proença é presidente da Federação?
João
Ao fim de semana sim
Jasomp
Entendo a raiva. No teu lugar, se o Porto tivesse perdido uma final da Taça, também vinha para aqui dizer mal do árbitro, dos jogadores, do futebol…
TF_is_Coming
Ultimos 5 jogos que o Porto fez, as equipas adversárias tiveram sempre um jogador na rua… mais claro que isso não há. Entendo a revolta dos adeptos do Braga, do Sporting e do Boavista. Eu teria vergonha sendo adepto dum clube em que mais de metade dos jogos que fez no Campeonato jogou sempre mal e ganhou mal.
Hirok "The Truth"
Esperava uma vitória do Porto porque era a despedida do PdC e do Sérgio, jogar contra 10 foi a machadada final, o Sporting ainda aguentou os 90min mas não conseguiu levar o jogo para os penaltis por um erro infantil do miúdo..
Destaque para Zé Pedro que secou o Gyokeres e Francisco a mostrar o porquê de ir a seleção em vez do Trincao acho que hoje se viu a diferença.. as únicas críticas que tenho ao seleccionador é mesmo o Mateus não ir e ir o rabicho em vez dele, e o Pote que merecia estar nos convocados
Parabéns ao Porto, pelo menos o Benfica evita começar a próxima época com uma derrota, não jogando a Supertaça..
Valentes Transmontanos
Por que raio é que o Benfica haveria de jogar a Supertaça?
Rosso
Quem é que ganhou a última supertaca e contra quem?
Hirok "The Truth"
Depois viu-se o resto da época, ficaram de peito feito..
Flavio Trindade
Jogo que se pode resumir em 5 erros.
1. Burrice do Geny. Empate do Porto
2. Burrice ainda maior do St.Juste. Vermelho e jogo jogado perdeu-se aí.
3. Erro de leitura de Amorim após a expulsão. Nunca deveria ter saído Morita. Ao faze-lo deu toda a iniciativa do jogo ao Porto.
4. Mais um erro individual. Agora o miúdo Diogo Pinto, que quase nem teve trabalho e acaba por ficar ligado ao resultado final. Penalty para o Porto e golo da vitória.
5. Penalty por marcar para o Sporting. Maid um erro individual, desta feita dos árbitros portugueses que não sabem muito mais.
Script feito à medida. Ou como diria (talvez a melhor tirada do jogo) o comentador da RTP, um final feliz para os dois papas…
Veridis Quo
O St Juste só fez literalmente uma coisa, que foi correr atrás do Galeno. Pelo que sei, esse é ato por si só não constitui grande burrice e não é passível de falta ou expulsão. Ele não pode desaparecer, nem vai deixá-lo correr sozinho. Vai atrás dele, sem fazer NADA, simplesmente corre atrás do Galeno e o Galeno decide mandar-se para o chão depois de ganhar a frente.
Oldasity
Expulsão justíssima. Sendo que condicionou tudo o resto, o Sporting nunca mais na vida perderia este jogo 11 contra 11.
–
Geny decisivo no jogo do título e hoje foi igualmente decisivo mas pela negativa, que triste. Algum dia um jogador com as suas características e debilidades teria de acontecer algo deste género.
Urgente contratar um lateral direito e um guarda redes.
–
Bragança, Paulinho, Nuno Santos acabam jogo com cartão por protestos. Chico passou o jogo todo a reclamar como quis, fez faltas e nada, picardias e tá tudo ok.
–
Varela leva amarelo quando já devia ser o 2º.
–
Zé Pedro consegue acabar este jogo.
–
Penalty de Pinto clarinho (gr muito fraco, não tem nível nem para 3º gr)
–
Otávio consegue acabar o jogo.
–
Em que mundo é que o lance do Otávio NÃO é penalty?? Mas está tudo louco? O homem estava à vontade, não foi importunado, ninguém estava a o incomodar e bola toca claramente na mão. MAIS, como raio é que este lance é analisado em 5 segundos?
–
Sérgio Conceição faz o que quer. Dar indicações após a expulsão como aconteceu, só mesmo a favor do Porto e neste país.
–
O presidente muda, mas os favorecidos são sempre os mesmos.
–
Vergonha de país.
AndreChaves9
É analisado em 5 segundos porque era o que eles queriam. Não foi analisado aliás.
penaltidireto
O Otávio não podia ter o braço mais junto ao corpo. Efetivamente toca a bola com o braço mas as regras neste caso não deixam dúvidas.
João
É o que temos , nada de novo
Veridis Quo
Eu não consigo vislumbrar o que é que o St Juste faz para o Galeno cair. Não puxa, não agarra, não empurra, não há quase nada nas pernas. O Galeno ganha à frente e decide cair, simplesmente.
Oldasity
Tenho de discordar. Este é um dos lances que, fosse para que lado fosse, eu diria que aceitava a expulsão ou a não expulsão. St Juste faz 2 pequenos puxões, à velocidade que ambos iam foi suficiente para ser falta. Mas como é evidente o Galeno sentiu e deixou-se ir.
–
Alguns árbitros, pela forma como Galeno deixou-se ir, nem falta iriam marcar mas há dois pequenos puxões. Portanto em relação a este lance não vejo motivo para muitas reclamações. No entanto, o resto do jogo foi uma autêntica vergonha de tão inclinado que foi.
Velho do Restelo
Diz me onde é que se vêm esses puxões, já vi umas 30 vezes o lance e não percebo onde é que há um puxão.
Veridis Quo
Ainda deu para um treinador expulso dar indicações a jogadores e estar a falar com adjuntos.
Só faltou ser nas Antas.
Dca
O que é que era suposto acontecer? Um treinador quando é expulso pode ir para a bancada.
Petrol
Achar que é normal é hilariante
ElSuarezz
Pensa lá bem o que é que era suposto acontecer e não aconteceu…
2DedosDeTesta_
Quw vergonha de arbitragem, estava claro para o que vinha…
João
Jogar com o 3 GR deu nisto. A culpa não é do miúdo mas notou-se que teve borrado o jogo todo. E 2 penáltis por marcar. A falta do GR no início e a mão do Otávio.
E uma palavra para este árbitro , como é possível este homem ser profissional , estraga qualquer jogo em que entra é incrível.
Mas assim ficou engraçado:
Benfica supertaça
Sporting Campeonato
Braga Taça da Liga
Porto Taça de Portugal
Oldasity
Assim ficou engraçado?? A falta de verdade desportiva é engraçada? Mas estamos a brincar?
Jasomp
Mas o que o João disse não é mentira desportiva nenhuma. Aconteceu realmente.
João
Eu não. O senhor veríssimo é que andou lá a brincar
Kenya24
Os sportinguistas estavam á espera no final de um reinado do que?
Jasomp
Não houve fim de reinado. Continuamos a ser os reis da competição há algum tempo.
Hirok "The Truth"
És do Benfica? é que o Rei da competição é aquele que a ganha mais vezes, a não ser que façam como nos campeonatos e aumentem o numero de taças aí já compreendo..
Jasomp
Peço imensa desculpa, rei é quem detém a competição que eu saiba e nesta competição o Porto tem sido hegemónico.
O Manchester United é o rei da Premier League?
Stromp1906
Um presidente corrupto só se perpetua 42 anos num clube quando existem adeptos que não se importam com os meios e apenas com o fim.
Com o perdão a alguns adeptos do FCPorto que serão em muito diferentes de ti.
jotas7
Ahaha muito bom sim senhor. Ate na vitoria cheira a prepotencia e a uma azia ja alargada resultado da grande epoca que fizeram
Veridis Quo
Uma derrota explicada por 3 ofertas.
Uma oferta do Geny, uma oferta de um GR sem experiência que cai nesta final de paraquedas (que esteve bem em praticamente tudo menos o controlo da profundidade) e uma oferta do Fábio Veríssimo (e VAR) ao dar superioridade numérica ao Porto desde os 30 minutos. O St Juste é expulso por ir a correr atrás do Galeno. Não agarra, não puxa, não empurra, não troca as pernas. Nada. Galeno ganha a frente e decide mandar-se para o chão. Não se vê nada em nenhuma repetição, mas o VAR decidiu manter.
Uma boa despedida de PdC e, quiçá, Conceição. Um jogo que marca bem a imagem do legado que criaram. Um pelo lado da arbitragem (amarelos só para um lado, expulsão inventada, expulsão perdoada, 7 cartões em 13 faltas para o lado verde, mão de Otávio, etc) outro por mais um jogo desequilibrado por ter uma equipa cuja principal missão é cair no chão e ludibriar. Tudo está bem quando acaba bem. Só faltou mesmo PdC no banco para ser um verdadeiro revenge of the 90s.
Deprimente, valeu pelo esforço gigantesco da equipa. Não deixaram fazer mais.
João
Este arbitro é dos piores que temos em PT