Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto dá 7, fica com uma mão no título, e ainda chega descansado ao duelo diante do Sporting; Taremi fez hat-trick; Evanilson bisou; Portimonense estreou guarda-redes, alinhou sem centrais de origem e teve vários jogadores pouco utilizados no 11

FC Porto 7-0 Portimonense (Taremi 20′, 34′ g.p., e 47′, Grujic 28′, Evanilson 40′ e 60′ e Pepe 55′)

O FC Porto esmagou o Portimonense e ainda conseguiu o 2 em 1. Por um lado ficou mais perto do título, e por outro, tal foi a facilidade, nem precisou de se desgastar (Conceição até começou cedo a poupar), chegando assim fresco ao duelo da Taça frente ao Sporting. Taremi fez um hat-trick, Evanilson, que bisou, quebrou o jejum de golos, sendo que Grujic e Pepe também juntaram o nome ao marcador num encontro em que os azuis e brancos apontaram 4 golos no espaço de 20 minutos e 3 no 2.º tempo em apenas 13′. Já os algarvios pareceram entregar a partida antes sequer da mesma iniciar. Paulo Sérgio, apesar de ter o titular Samuel Portugal no banco, estreou o guarda-redes Niazmand na I Liga, não teve qualquer central de origem no XI (preferiu descansar Relvas ou Pedrão), e ainda deu a titularidade a elementos como Sana (só tinha 1 jogo a titular para o campeonato), Lazaar (4 minutos esta época), Pedro Sá (apenas 1 vez titular desde Janeiro), Henrique Jocú (2 jogos como titular), Aponza (não alinhava de início desde Janeiro) ou Anderson Oliveira (nos últimos 3 encontros nem tinha saído do banco).

FC Porto – Triunfo demolidor dos Dragões, que conseguem a maior goleada da presente época sem precisar de suar muito, e colocam pressão no Sporting antes do dérbi. Conceição juntou Evanilson a Taremi e a dupla correspondeu com 5 golos, tendo o iraniano assinado um hat-trick e o brasileiro bisado. Pepe e Grujic fizeram igualmente o gosto ao pé e estrearam-se a marcar na temporada. Já Fábio Vieira ficou em branco, mas somou mais 2 assistências ao seu registo (já são 15 este ano). Com o jogo tão facilitado, o técnico portista aproveitou ainda para gerir tendo em vista a partida com o Sporting, fazendo descansar Otávio e Zaidu (saíram logo ao intervalo) e depois Vitinha, Taremi e Pepe na última meia hora.

Portimonense – Paulo Sérgio praticamente abdicou de discutir o jogo, optando por rodar a maioria dos titulares e colocando vários jogadores que pouco têm contado, e sem surpresa o resultado foi um autêntico descalabro. Ofensivamente não existiram e defensivamente meteram água por todos os lados, com erros individuais em todos os golos sofridos e uma notória falta de sintonina na linha defensiva.

XI FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Mbemba, Pepe, Zaidu; Grujić, Otávio, Vitinha, Fábio Vieira; Taremi, Evanilson

XI Portimonense: Payam Niazmand; Moufi, Pedro Sá, Lazaar; Dacosta, Carlinhos, Henrique Jocú, Saná; Anderson, Fabrício, Aponza.

88 Comentários

  • Hugorr
    Posted Abril 16, 2022 at 10:21 pm

    Um jogo sem história, que fica para a história.

    O Portimonense aposta as fichas todas no próximo jogo com um adversário directo, e tendo o jogo sido desbloqueado muito cedo, descambou por completo para o seu lado, e pouco mais há a dizer.

    Não gosto deste tipo de jogos, mas o que contam são os três pontos, e esperar por um deslize do Sporting amanhã.

    Cumprimentos

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Abril 16, 2022 at 10:26 pm

      Mas ainda acham que precisam de esperar por deslizes do Sporting? ??

      • Hugorr
        Posted Abril 16, 2022 at 10:32 pm

        O Guardiola fez o mesmo que Paulo Sérgio hoje.

        Numa meia-final da Taça Inglesa.

        Contra o Liverpool.

        Para poupar jogadores para os embates da liga contra Watford e BHA (se não me engano).

        Também há comentário semelhante em relação a esse cenário?

        Cumprimentos.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Abril 16, 2022 at 10:42 pm

          Que realidade paralela. Imagino que tenha que ser assim para se fechar os olhos a tanto do que aconteceu nos últimos 40 anos e ter o peito para fora pelas conquistas.

        • VettelF1
          Posted Abril 16, 2022 at 10:42 pm

          O Guardiola descansou os jogadores que jogaram esta semana um jogo intensíssimo na Champions, nada haver com aquilo que o Portimonense fez.

        • Filipe Ferreira
          Posted Abril 16, 2022 at 10:42 pm

          Tás a brincar certo?
          O Guardiola fez o que fez porque o City levava 48 jogos nas pernas e jogaram em Madrid a meio da semana. O Portimonense que me lembre não andou nas competições europeias

        • thiago97
          Posted Abril 16, 2022 at 10:49 pm

          Sim porque o Portimonense tem um calendário cheio de jogos. é preciso mesmo não ter vergonha

          • Hugorr
            Posted Abril 16, 2022 at 11:06 pm

            Basta ver os jogadores disponiveis pelo Portimonense (tanto para hoje, como para o proximo jogo), quais desses estão à bica, e qual dos dois jogos será mais importante.

            Mas sim, vamos ignorar todos esses aspectos.

        • JJoker
          Posted Abril 16, 2022 at 10:49 pm

          Stones
          Cancelo
          Bernardo
          Foden
          Sterling
          Jesus

          Alinharam hoje tal como no domingo passado. Guardiola hoje não fez nada o que Paulo Sérgio fez, pelo simples motivo de ninguém, num mundo normal, fazer o que fez o Paulo Sérgio.
          O retrato do futebol português são os adeptos. Quem não tem tempo, pudor ou, à maior, vergonha na cara, para adoptar o sentido crítico que este momento exige, merece tudo o que este futebolInho tem para lhe oferecer.
          Hoje, é muito. Muito em breve, será nada.
          Chegado esse momento, retirarão a viola do saco e começaram a clamar histericamente por justiça.
          Justiça começava agora, não começará quando vos doer no pelo.

          • Hugorr
            Posted Abril 16, 2022 at 11:05 pm

            Criticam (ou insultam?) Paulo Sérgio até pelo Samuel, e Guardiola meteu Steffen.

            Se calhar até fez qualquer coisa parecida.

            E resta ver os jogadores disponíveis no Portimonense, e contra quem será o próximo jogo, ou o impacto que esse jogo poderá ter na temporada.

            • JR41
              Posted Abril 17, 2022 at 12:53 am

              7 pontos acima da linha de água para os últimos 4 jogos? os jogadores do portimonense precisam de duas semanas inteiras para descansar para esse jogo que vai ter muito IMPACTO NA TEMPORADA? nem inventado isto…

        • Kenya24
          Posted Abril 16, 2022 at 10:59 pm

          Se dúvidas houvessem, aqui está um portista todo contente, e que achas isto normal.
          E que está a comparar o incomparável ( eu até acho que hoje o Guardiola nem forçou muito ), mas o Guardiola estreou algum 3ou 4 guarda redes? Jogou com alguém adaptado? Estreou vários jogadores?
          Normalmente o Portimonense joga com 3 centrais hoje no dragão jogo com uma linha de 4.
          Mas alguém acha isto normal?

          • Jim Croquete
            Posted Abril 17, 2022 at 12:08 am

            Convém ver os jogos antes de os comentar, o Portimonense jogou, sim, com uma linha de 5. Jogou foi sem nenhum central de raiz

            • Kenya24
              Posted Abril 17, 2022 at 9:51 am

              Guiei-me pelos meus resultados, de facto não vi o jogo, desculpa mas não consegui ver o jogo assim como não vi o do meu Benfica contra o Belenenses.

              O que me traz esperança para um futebol melhor é ver alguns portistas aqui a criticar a postura do Portimonense.

          • Hugorr
            Posted Abril 17, 2022 at 12:11 am

            Gostaria que apontasse também no meu comentário onde estou “todo contente”, ou que acho isto normal.

            Mas o que interessa isso, não é?

            O que interessa é mandar bujardas, já percebi.

        • Goncalo Silva
          Posted Abril 17, 2022 at 12:57 pm

          Se o City tivesse feito o mesmo que o Portimonense, o 11 seria mais ou menos este:

          Carson, Walker, Fernandinho, Aké, Zinchenko, Gundogan, Palmer, McAtee, Kayky, Jesus, Delap.

          Ah e jogou a meio da semana em Madrid, e foi um jogo da Taça. O Portimonense tem jogado sempre uma vez por semana, porquê é que não fez o mesmo com o Benfica e com o Sporting? Não são também de outro campeonato?

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 16, 2022 at 10:31 pm

      Faz um favor a todos e não insultes as pessoas. Vocês não esperam deslize nenhum, conversa fiada.

    • Levezinho031
      Posted Abril 16, 2022 at 10:40 pm

      voces não precisam de deslize do Sporting.
      voces tem a ajuda dos arbitros. quando estvam com 3 pontos de vantagem e o Sporting estava a ganhar 2-0, pisão do taremi no coates e coats a ver amarelo. simulação do tareim e coates expluso.
      contra guimarães 2 penaltis do taremi simulaçao do tarenalti.
      o campeonato já esta entrege a muito tempo, pois o futebol em portugal é falso com equipas muito fracas tirando os 3 a 4 grandes.

      • Paulopes
        Posted Abril 16, 2022 at 10:51 pm

        Junta o jogo no Estoril e Moreira de Cónegos…não vale a pena. Onde andam os castigos do Porto Sporting de 12 de Fevereiro?

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Abril 16, 2022 at 11:35 pm

          Ou do Boavista que é inacreditável. Qualquer outra equipa da liga acabava aquele jogo com uns 9 jogadores.

    • Levezinho031
      Posted Abril 16, 2022 at 10:44 pm

      deslizes do Sporting? o campeonato está entrege ao porto desde que o porto estava com 3 pontos de vantagem e o sporting estava a ganhar 2-0 ao porto.
      um pisão do taremi no coates, e coates ve amarelo.
      uma simulação do taremi ,e coates expluso.

      ultimo jogo contra o guimarães foi preciso 2 simulações do taremi a dar 2 penaltis.
      o campeonato é uma farsa e falso. e tirando o porto e sporting e benfica e braga o resto é equipas de segunda liga.
      deslizes do sporting? meu…

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Abril 16, 2022 at 10:22 pm

    Como disse no post do XI, que risada. Só dá para rir. Porque se não rirmos do estado da liga, vamos chorar e muito.

    Quanto ao Porto, está claro que estamos perante a melhor equipa da história. Parece-me evidente que, dado a quantidade de ocorrências fabulosas ao longo da liga, que nem o Barça de Pep teria armas para combater isto.
    Uma encenação de desporto esta liga. E eu que larguei a WWE em criança… talvez tenha sido uma decisão precipitada.

    Quanto ao que se tem passado nos restantes jogos, já se sabe o que há nos últimos 40 anos e é o que temos.
    Já em relação ao Portimonense (com “i”?) e Porto, são 6/7 anos cómicos que, mais tarde ou mais cedo (talvez mais tarde, para não incomodar PdC em idade avançada) começarão a ser desvendados.
    Entre o recorde 100% vitorioso e a seguinte lista, as coisas ficam interessantes.

    Fidelis
    M. António
    Gleison
    Yahaya
    Ezeh
    Gleison
    Mata
    Ezeh
    Paulinho
    Varela
    Galeno
    Ezeh
    Rafa Soares
    Paulinho
    Ewerton
    Rafa Soares
    Inácio
    Rui Costa
    Ewerton
    Paulinho
    Manafá
    Nakajima
    Gleison
    Paulo Estrela
    Bruno Costa
    Ewerton
    Bruno Costa
    Nakajima
    Ewerton

    E sim, as repetições são as vezes que andam de um lado para outro.

    Só mesmo uma coisa tão irracional como ter um clube faz com que se acompanhe este lodo.
    Mas claro, teorias da conspiração. Teorias da conspiração há 40 anos. Há muito fumo no Dragão há 40 anos (e onde há fumo há fogo), mas este país teima em olhar para o fumo, dizer que é nevoeiro e deixar prosseguir o incêndio.
    “If it looks like a duck, swims like a duck and quacks like a duck, then it probably is a duck.”

    • Kenya24
      Posted Abril 16, 2022 at 10:29 pm

      Isto.
      Amanhã o benfica que aproveite e aposto na equipa dos sub 23 a ver se os adeptos que hoje gostaram deste espetáculo se amanhã dizem o mesmo.
      Todos muito chocados por o Benfica ter empatado contra um Liverpool de Diaz, Firmino e jota hoje devem estar todos contentes por ter ganho ao Porto b.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Abril 16, 2022 at 10:23 pm

    58 Milan (1991 – 1993)
    58 FC Porto (2020…)
    53 Bayern (2012 – 2014)
    49 Arsenal (2003 – 2004)
    43 Barcelona (2017 – 2018)
    36 PSG (2015-2016)

    Eheheh.

    • Red Punisher
      Posted Abril 17, 2022 at 12:14 am

      O Porto vai perder na Luz, mesmo nós jogando 11 contra 14. O resto não acontecerá.

      Parece seres do Porto, para não colocares aí a stat de 57 do Benfica!

      Saudações imparciais..

  • Sombras
    Posted Abril 16, 2022 at 10:24 pm

    Eu até dizia para chamarem a polícia, mas da última vez avisaram a tempo. Que javardeira, mas infelizmente há quem prefira ganhar até assim.

  • Dca
    Posted Abril 16, 2022 at 10:28 pm

    Samuel Portugal no banco.
    Portimonense estreia o 4º GR.
    Não digo mais nada.

    • Hugorr
      Posted Abril 16, 2022 at 10:45 pm

      Man City deixou Ederson de fora contra o Liverpool hoje, para a meia final da taça inglesa, e lançou Steffen hoje. Merece o mesmo reparo?

      • Filipe Ferreira
        Posted Abril 16, 2022 at 11:21 pm

        O Man City roda sempre o guarda-redes nas taças.
        Se fosse contra o Oxford também ias fazer esse reparo?

      • Dca
        Posted Abril 16, 2022 at 11:23 pm

        Isto era para a Taça? Steffen era o 4.o GR? O pior cego é aquele que não quer ver.

      • Diogo Moura
        Posted Abril 16, 2022 at 11:41 pm

        Merece. O Steffen tem uns 10 jogos a titular este ano. Além disso o City começou com Ake, Cancelo, Zinchenko e Stones (ou seja, o Fernaninho não foi adaptado a central).
        Na frente teve o Sterling, Jesus e Grealish. Meio campo, Bernardo, Foden e Fernaninho.
        Se calhar faz diferença entrar com gajos a sério e rodar só o GR ou rodar uma equipa inteira e meter centrais que nem são de raiz.

      • w0bbly
        Posted Abril 16, 2022 at 11:44 pm

        Percebo onde queres chegar mas o Steffen jogou todos os jogos da taça de Inglaterra com a excepção de um (Peterborough fora) por estar lesionado.

        Portanto não são bem a mesma coisa

      • Kacal
        Posted Abril 17, 2022 at 12:29 am

        É uma Taça e o Guardiola tem rodado na Taça, o Ederson só tinha 90 minutos na competição até este jogo com o Liverpool, apenas manteve a continuidade da sua escolha. O Portimonense não está nas competições europeias, além disso um GR não é preciso rodar tanto como outro jogador.

  • Alex03
    Posted Abril 16, 2022 at 10:29 pm

    O desaparecimento deste clube iria aumentar é muito o nosso campeonato.

  • Greenman
    Posted Abril 16, 2022 at 10:29 pm

    Isto só pára quando Sporting (e Benfica?) não participarem nos próximos campeonatos?
    Que autêntica vergonha.
    E os adeptos são quota parte disso, porque vibram com vitórias (e campeonatos do género).

  • Neville Longbottom
    Posted Abril 16, 2022 at 10:29 pm

    Sou adepto do Sporting. Nos nossos jogos, temos de lutar e suar até ao fim, são todos jogos rasgados e de coração nas mãos. Os jogos do Porto são todos absolutamente tranquilos (salvo raras exceções), o Portimonense decidiu há muito que ia perder o jogo.

    Depois de refletir sobre isto cheguei a duas conclusões:

    – As equipa respeitam imenso o Porto, chega a cheirar a medo (medo mesmo, não é metáfora). Não nos respeitam a nos. Ganharam esse respeito ao longo dos anos, já o Sporting não é respeitado;

    – O Porto é muito melhor que nós, não há outra explicação, é lidar. Só isso justifica a grande diferença que existe. Parabéns!

    SL

    • Jokicjoker
      Posted Abril 16, 2022 at 10:45 pm

      Concordo, mas honestamente chegando ao fim este reinado do Senhor Pinto da Costa, acho que o Futebol Clube do Porto irá cair. Penso que o seu sucessor será o varandas e o Sporting que irá ganhar vários campeonatos seguidos, é sangue novo e com vontade de vencer. Boa sorte para amanhã!

      Saudações Desportivas.

  • Pjanic
    Posted Abril 16, 2022 at 10:31 pm

    +3.

    Jogo fácil que deu para dar minutos e descansar.
    Fábio Vieira, que senhor jogador.

    Venha a Pedreira.

  • Ricardo Miguel
    Posted Abril 16, 2022 at 10:31 pm

    idiossincrasias da liga portuguesa.

    Este campeonato está a ser lindo. Que baile da o Porto a todos os outros clubes. São mestres em movimentos de bastidores.

  • Roy_KK
    Posted Abril 16, 2022 at 10:32 pm

    Portimonense com calendário super apertado decidiu poupar jogadores para entrar na máxima força no jogo da champions na terça feira.

  • ADuarte8
    Posted Abril 16, 2022 at 10:34 pm

    Isto é uma vergonha! pura e simplesmente vergonha! Não se trata de méirto do porto ou demérito do Portimonense. provas dadas que nesta liga existem equipas B, esta é a maior prova, uma equipa que não esta confortável na tabela apresentar um 11 de treino? E depois vem com falinhas mansas ou peitos inchados para a conferência armados em arrogantes, deveriam era descer de divisão! Não sou a favor de equipas do Norte( Basta perceber porque) ou do Belém SAD mas este Portimonense devia descer! que nojo de equipa! Se fosse o Benfica dar 4 5 ou 6 a um braga ou outra equipa qualquer era pq era Via verde ou abre latas, ou falavam na risada do Abel Ferreira ou então falarem dos 7-0 do Benfica ao Belém SAD que demorou dias a sere falado, mas isto ninguém fala nem vão falar, porque já é “normal” acontecer. Futebol Português cada vez mais podre e medíocre!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 16, 2022 at 10:38 pm

    Tal como escrevi no post dos 11 o interesse deste jogo era saber por quantos ganharia o Porto e a que minutos teríamos o penalti da praxe.. dito e feito é tão previsível que até dá pena..
    Depois tanto se falou no jogo da vergonha entre o Benfica e Bsad e não sei qual foi o pior.. pelo menos nesse tiveram a decência de fingir lesões para acabar com aquilo hoje não tivemos nada disso..
    Em relação ao PortoB esperemos que vá para a 2a com o Bsad, um não é sequer um clube, este como é equipaB não devia estar na mesma divisão da A, pelo menos é o que está nos regulamentos da Liga.. que vergonha
    Este jogo foi perfeito para demonstrar como foi ganho este titulo pelo Porto..

  • henry14
    Posted Abril 16, 2022 at 10:43 pm

    Eu nem sou de teorias de conspiração e detestava quando faziam o mesmo quando era o Benfica a ganhar, mas este Portimonense ou Porto B como eu carinhosamente gosto de chamar só dá mesmo para rir. Antes do jogo vi uma notícia que era “Portimonense desfalcado no dragão. Entre lesões, castigos e OUTROS IMPEDIMENTOS, são vários os jogadores impossibilitados de jogar no Dragão”. Estamos em 2022 e a vergonha continua. E vi também que do 11 titular do portimonense a maior parte deles quase não eram titulares. Não posso com este clube, por mim já estavam na segunda divisão há séculos. Infelizmente ainda não é neste ano.
    É normal os clubes pequenos estarem mais próximos de o grande X, Y ou Z. Facilitarem num transferência porque depois vão receber mais jogadores emprestados ou algo do género. O que não pode ser normal nem aceitável é isto. Calhou levarem 7 o que torna o escândalo maior mas eu já ia comentar mesmo se ficasse 1 0. Isto já dura há demasiado tempo.
    Agora em relação ao jogo… Enfim nem tenho nada dizer em relação ao jogo. Apenas felicitar o Porto pela goleada e pelo campeonato que não vai fugir. E felicitar também aqui os colaboradores do VM que no início do campeonato prognosticaram o Porto campeão. Ou foram 8 em 9 ou 9 ou em 10 que disseram que o porto ia ser campeão. Na altura até acho que ridicularizei mas eram eles que estavam certos. Não por achar descabido mas aquela unanimidade na altura pareceu-me descabida. Afianl não, o burro sou mesmo eu…

  • GoldenFCP
    Posted Abril 16, 2022 at 10:43 pm

    Vitoria muito facil. Paulo Sergio fez o que o que fez o Petit frente ao Benfica na epoca do Lage. Sabe que nao tem hipótese e opta e bem por poupar para os jogos que realmente interessam, os contra rivais diretos
    Foram 7 e podiam ter sido mais. Foi um autentico massacre e realçar os 5 jogos seguidos do Porto sem sofrer qualquer golo para a liga. Fabio Vieira joga muito
    Se o Sporting nao ganhar amanha podemos ir preparando os Aliados

    • Guts
      Posted Abril 17, 2022 at 12:18 am

      portanto, sendo assim está tudo certo não é?

    • Goncalo Silva
      Posted Abril 17, 2022 at 1:46 am

      Comparar isto ao que Petit faz é desonesto. Primeiro porque Petit faz isto com os 3 grandes, ao contrário do Portimonense. Segundo porque o Petit assume isso publicamente e é consistente nisso, enquanto que o Paulo Sérgio deu completamente a entender a seguir ao jogo que fez isto contra a sua vontade. Alguma vez o Petit rodou o guarda-redes contra o Benfica?

    • Mushy
      Posted Abril 17, 2022 at 4:29 am

      UAU como muda tão facilmente consoante os clubes.
      Para o jogo da B Sad é falta de verdade desportiva, mas esqueceu-se nessa altura que também aconteceu no canal história alguns anos atrás.
      Mas agora não convêm estragar a sua narrativa.

      Mais giro quando para justificar um jogo do Porto e sua vitória ter de recorrer e iniciar a conversa “como fez o Petit” e outros também fizeram…está tudo explicado

  • VettelF1
    Posted Abril 16, 2022 at 10:45 pm

    Eheheh mais uma vitória à Porto. Tal e qual como estão habituados a ganhar. A equipa B abriu as pernas e não incomodou ninguém.

    Bem, pelo menos não vão destruir áreas de serviço ou invadir o centro de estágios dos árbitros.

    Acho eu.

  • Santander
    Posted Abril 16, 2022 at 10:47 pm

    Tao previsível esta conversa.. uns jogos a arbitragem, quando a arbitragem não cola são os adversários comprados… Grande Zé Castro que hoje disse tudo…

    PS: o mesmo se aplica quando vai o Sporting, ou o Benfica à frente por parte dos adeptos dos outros dois.. Mas ainda dizem que querem um campeonato mais competitivo

    • Alex03
      Posted Abril 16, 2022 at 11:04 pm

      Ele de facto disse tudo. Hoje só importa vencer , não importa como.

      Os festejos e a forma como porristas festejam estás vitórias e a maior demonstração.

      Nem vale a pena colar restantes clubes. Estão num nível a parte

    • Jokicjoker
      Posted Abril 16, 2022 at 11:05 pm

      Tudo dito, já tinha comentado, por esta lógica NUNCA existe um campeão justo, e é sempre devido a arbitragens, adversários comprados, Bruxos de Fafe, etc. Quando não somos nós a ganhar, somos sempre roubados e os outros beneficiados.

    • Estigarribia
      Posted Abril 16, 2022 at 11:08 pm

      Santander,

      Disseste tudo. No futebol português, os adeptos, seja de que clube forem, são todos uns hipócritas.

      Quando dois dos três grandes não ganham, a ladaínha é sempre a mesma coisa. Ultimamente, a caixa de comentários do VM parece do jornal A Bola ou do Record.

      Mas de mim, nunca irão ver comentários a falar de arbitragem ou a usá-la como desculpa esfarrapada. Há que começar a mudar a cultura desportiva em Portugal.

      Saudações Leoninas

    • henry14
      Posted Abril 16, 2022 at 11:57 pm

      Em condições normais seria o primeiro a subscrever este comentário. Mas esta vassalagem do Portimonense simplesmente não é normal. Vamos todos assobiar para o lado só para o futebol português evoluir?
      Os adeptos não vão evoluir, esquece isso. O que pode mudar a médio longo prazo são os dirigentes dos clubes (principalmente dos 3 grandes, que são os que mais contribuem para este lodo). São esses que têm que dar o exemplo. Ainda há uns dias o presidente do Braga veio mesmo com aquele estilo provinciano criticar as arbitragens na Europa. É ele mas podia ser outro presidente da liga tuga. Já os adeptos serem “broncos”? Sempre assim foi e sempre será.

      Abraço

      • Tiago Silva
        Posted Abril 17, 2022 at 12:15 pm

        Disseste tudo, por exemplo o Segunda Liga não tem destas coisas na sua maioria do tempo. Ou a Liga 3. São os 3 grandes (com maior ênfase ao Porto claramente) que tornam este futebol num lodo, e são os outros clubes que caem em sua vassalagem. É com isto que temos que acabar!

    • Goncalo Silva
      Posted Abril 17, 2022 at 1:43 am

      Santander, normalmente gosto muito de ler os teus comentários, mas quando se trata do Porto as nossa opiniões são sempre apostas. Diz-me sinceramente: achas que este jogo foi normal? Achas que este campeonato tem sido normal, ou pelo menos igual a outros? Porque razão não jogou Samuel Portugal? Os centrais foram justificados pelo Paulo Sérgio, que dei a entender no seu discurso que fez esta rotação contra a sua vontade. Tendo em conta o historial entre os dois clubes, achas isto normal? Já alguma vez viste isto a acontecer a Benfica ou Sporting?

      Saudações Santander.

  • Levezinho031
    Posted Abril 16, 2022 at 10:53 pm

    os portistas querem um DESLIZE do Sporting!
    aahhaha o campeonato a muito que está entregue ao Porto, desde o dia em que o Porto estava com 3 pontos de vantagem e o Sporting estava a ganhar 2-0 ao Porto.
    ai ficou decidido o campeonato com um pisão do taremi ao Coates(vendo amarelo)
    e uma simulação do taremi (dando o segundo amarelo ao coates que acabou expluso de um 2-0)
    enfim… entregem as faixas ao Porto clube dominador em portugal em todos os sectores.

  • DNowitzki
    Posted Abril 16, 2022 at 10:53 pm

    Ao menos FINJAM, pá!

    Há muito tempo que deixei de ver futebol em Portugal de forma assídua. Por vezes nem o Benfica observo.

    Que existam corruptos no futebol dou de barato, agora qye os adeptos estejam há 40 anos a fingir que nada se passa e a celebrar como se tudo fosse legítimo só demonstra a falta de verticalidade de quem assim se comporta.

    • Red Punisher
      Posted Abril 17, 2022 at 12:08 am

      Este comentário merece toda a sua idolatração. É sem tirar nem pôr. É isto mesmo. Resultado combinado, jogadores escolhidos, treinadores vendidos, cada vez mais clubes são subservientes da corrupção que PDC e os seus muchachos instalaram no futebol. Vieira era o único que lhe fazia frente (daí o tetra). Abateram o homem, não tenham dúvidas disto (e eu odiava Vieira e aí certamente o Benfica ganhou também com ajudas muito provavelmente, embora a consistência corruptiva nas 4 linhas seja entregue de taça beijada ao clube de contumil).
      É URGENTE mudarmos de clube de coração de país. Infelizmente nascemos num país vendido, seja a estrangeiros, seja a nativos, está-nos no sangue! RIDÍCULO, tudo isto! RIDÍCUUUULO

  • Nickles
    Posted Abril 16, 2022 at 10:56 pm

    Eu desconfio sempre das pessoas que comentam os jogos do Porto como se nada passasse com comentários do tipo “mais 3 pontos” ou “faltam 2 vitórias! Vamos!”. Para mim são as mesmas pessoas que caso fossem mordidas num Apocalypse Zombie, não diriam nada a ninguém.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Abril 16, 2022 at 11:25 pm

      É rotina há 40 anos, porque é que haviam de estranhar e comentar algo de diferente? Está normalizado e apoiado por eles.
      Um esgoto a céu aberto esta liga.

  • PMCM
    Posted Abril 16, 2022 at 11:21 pm

    Deixo apenas o seguinte comentário a este jogo:
    A verdade desportiva em Portugal é uma miragem!

  • bpstp
    Posted Abril 16, 2022 at 11:28 pm

    Não percebo tanta indignação. O Portimonense descansou jogadores que jogaram a meio da semana e na terça têm jogo de qualificação em para Champions.

  • Tiago Peixoto
    Posted Abril 16, 2022 at 11:28 pm

    Não é inédito este tipo de poupança contra os Grandes, sendo que o Petit até era quem mais fazia isto (lembro-me de fazer contra Porto e Benfica pelo menos 2 ou 3 vezes). E era certo que havia lesões e o caso do Nakajima (emprestado, não pode jogar), mas fica-me atravessado na garganta. Sobretudo a decisão de poupar o GR. E faltando poucos jogos. Se fosse outro clube, provavelmente nem se falava disto, sendo o Portimonense, enfim, é pedir para se levantar suspeições (e que existiram negócios no mínimo esquisitos com esse clube, é um facto).

    Se às vezes “perco as estribeiras” com alguns comentários sobres lances onde honestamente não vejo polémica ou a chamar o meu clube disto ou aquilo, hoje não tenho qualquer justificação. Gostava de chegar aqui e falar dos hattrick do Taremi a responder ao comunicado insólito (para não dizer outra coisa) do Sporting, da excelente exibição do Fábio Vieira com um pé que parece lançar bolas telecomandadas ou da facilidade do Pepê a jogar a lateral direito, mas não me apetece. Mesmo quando estava no estádio, perdi a vontade de celebrar a um certo momento. É que ainda por cima, o Portimonense é um clube a fazer um 2022 paupérrimo, acredito que venceríamos com facilidade de qualquer forma. Estas poupanças, tiraram muito mérito desta vitória e levantaram imensa polémica. Enfim.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Abril 16, 2022 at 11:58 pm

      Aproveito o teu comentário para dizer que esse texto no site do Sporting sobre o Taremi é vergonhoso e completamente inaceitável.

      • Tiago Peixoto
        Posted Abril 17, 2022 at 12:27 pm

        Fico feliz por existirem vários sportinguistas (apesar das exceções mais audíveis) que discordam daquele comunicado.
        Da mesma forma que muitos portistas têm asco da maioria dos comentários/comunicados do Dragões Diários ou do FJM (comentários do Putin ou falar dos rivais sem necessidade ou mais idiotices que não me lembro).

    • Red Punisher
      Posted Abril 17, 2022 at 12:04 am

      O pior é que tu e todos os portistas acreditam mesmo que apoiam um clube honesto, lutador e que vence com meritocracia!
      Sinceramente….podemos estudar e ter imensa informação e cultura, mas os telhados de vidro, a ganância e o poder serão sempre os maiores sinónimos do ser humano!

    • Alex03
      Posted Abril 17, 2022 at 2:20 am

      Mas que comunicado?
      Comunicado foi os de Putin de Lisboa que muitos do teu clube rejubilaram.
      Mas o que não deixa de ser revelador e a indignação de apelidar de xenofobia chamar ao Taremi de farsante persa, e horas mais tarde apelida lo de príncipe persa.

      Mas mais engraçado fica num clube que fomentou a divisão em Portugal , e que apelida tudo a sul de mouros.

      Mas isso vocês não querem saber. Como não querem saber de mais nada a não ser ganhar. Podem até matar, mas se ganharem valeu a pena.

    • Stromp1906
      Posted Abril 17, 2022 at 5:53 am

      O título do teu comentário podia ser “Contorcionista á Porto”
      São 40 anos disto, e sim, Taremi é um ser execrável, porque quer enganar tudo e todos, jogo sim jogo sim

    • Tiago Silva
      Posted Abril 17, 2022 at 12:10 pm

      Excelente comentário, o Porto está a fazer uma grande temporada e hoje em dia também serve de tudo para se criticar o Porto. Não o podes negar que o Porto tem isto tudo comprado e esta sequência de vitórias só se deve a isso mesmo, acho que tens um pouco de noção disso apesar de ser difícil de admitir, eu percebo tratar-se do teu clube.

      Não vi o jogo e talvez tenham feito uma boa exibição, a capacidade do Sérgio em adaptar os seus jogadores ao seu estilo é admirável. Mas fica muito difícil falar de um jogo do Porto, sem falar em polémicas, em arbitragens e em teorias de conspiração, porque realmente isso acontece em todos os jogos e já há muitos anos!

      Quanto ao comunicado do Sporting, é muito triste o clube descer ao nível do Porto (e do Benfica em anos anteriores já agora), só porque as condições não os favorecem. Não tenho qualquer esperança que o futebol português dê a volta a isto!

  • Tiago
    Posted Abril 16, 2022 at 11:54 pm

    Claramente temos muita gente aziada!!
    aquilo que o paulo sergio fez hoje não é inedito. Ja varias vezes clubes pequenos optam por poupar os seus melhores jogadores contra os grandes para que estejam disponíveis no jogo seguinte.
    Está errado? Não me parece. A única coisa errada é a azia da malta por ter sido contra o porto e não contra o sei clube…
    Saudações desportistas.

    • DYI
      Posted Abril 17, 2022 at 12:27 pm

      Depois de um ano em que o Porto teve 11 expulsões a favor nas últimas 20 jornadas. E que foi outra vez o clube com mais penalties assinalados a favor. Depois da vergonha que se viu no dragão contra o Sporting. Depois da vergonha de Guimarães e da vergonha de muitos outros jogos. Depois de os casos com jogadores do Porto serem constantemente arquivados e de os castigos ao treinador serem cumpridos em férias é preciso teres lata para dizer isso. Clube de chulos e aldraboes é o que o teu clube é. Se o dia chegar em que punem seriamente essa instituição de mafiosos e criminosos abrirei uma garrafa de um bom vinho para celebrar.

  • Xyeh
    Posted Abril 17, 2022 at 12:20 am

    Investigue-se isto por favor, se torço o nariz quando se fala de arbitragem, aqui tenho que concordar que é um caso muito suspeito, cada vez mais me afasto do futebol português. Mais um negro episódio e como portista só tenho que pedir desculpa a todos os adeptos de futebol.

  • Rosso
    Posted Abril 17, 2022 at 12:41 am

    Sabendo-se o que são as relações entre Portimonense e FCP, levar uma equipa meia suplente com jogadores sem minutos é não querer sequer disfarçar. A sério, o Porto não ganhava mesmo sem estas “poupanças” ou isto é querer dar uma prova de gozo ou de impunidade? É que ela não dura sempre.

  • Periklis
    Posted Abril 17, 2022 at 12:43 am

    Quero só recordar que o Portimonense quando desceu de divisão foi repescado.
    Descobriu-se que o Vitória de Setúbal (em Incumprimento há 30 anos) não reunia condições legais para competir na primeira liga e assim deu a Vez ao Porto B.
    Só para não dizerem que o Porto é sempre beneficiado. De facto o Porto (Liga) também beneficia os seus parceiros.

  • Oakander10
    Posted Abril 17, 2022 at 8:21 am

    Mas alguém acredita mesmo no que se escreve para aí?

    É só pensar um bocado… O Portimonense com a equipa toda já dificilmente pontuaria no Dragão, com as baixas todas que tinha essa tarefa era quase impossível. Juntando a isso vários jogadores em risco de exclusão para o próximo jogo (jogo importante na luta pela manutenção) tinha tudo para dar errado.

    Imaginem que jogavam os jogadores limitados, perdiam na mesma e voltavam a ficar com a equipa remendada para o próximo jogo…

    São opções de treinador, que ao ver que o jogo só seria ganho por milagre decidiu “premiar” jogadores com poucos minutos neste jogo para não sentir a pressão de lhes ter de dar minutos nos próximos jogos “do seu campeonato”.

    Foi a opção certa? Talvez sim, talvez não.
    Se a relação com o Porto pesou na decisão? Não sei qual é o clube do Paulo Sérgio sinceramente, mas pelo rescaldo do episódio com o SC não me admira nada que seja portista portanto talvez sim, tal como aconteceu o mesmo com o Petit na altura do Benfica de Lage…
    Agora alguém acha que um treinador quer perder por ser contra a sua “equipa de coração “? Só quem está fora do futebol…

    • thiago97
      Posted Abril 17, 2022 at 10:22 am

      Sim claro e o Presidente da SAD do Portimonense já ter emprestado dinheiro ao Porto e ser acionista do Porto é normalíssimo , 0 conflitos de interesses , 0 negócios estranhos .

    • Jake Shields
      Posted Abril 17, 2022 at 11:36 am

      O Portimonense não quis meter os jogadores à bica para não correrem o risco de levar amarelo e não condicionarem a estratégia da equipa.

      Por isso é que andavam a levar 7-0 e com 4 faltas cometidas. Se foi assim com “os que podiam levar cartão” não consigo imaginar como seria com os da “equipa A”.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 17, 2022 at 11:47 am

      A sério conseguiste escrever isto sem rir? O Petit não é para aqui chamado, já rodou muitas vezes a equipa frente aos grandes (e não, não é só frente ao Benfica) e ele próprio admitiu que era para poupar frente a outras equipas do seu campeonato. Isso sim é opção do treinador e mesmo assim não concordo com essa abordagem.

      Agora isto é dar o jogo. É preciso rodar-se o guarda-redes? Era preciso entrar sem centrais? Era preciso estar a estrear o Lazaar? Isto foi abrir as pernas sim, nem disfarçam! E nem falo tanto por ser o clube do Paulo Sérgio porque nem penso que tenha sido isso. É simplesmente pelas relações “amigáveis” entre estes 2 clubes que já têm negócios duvidosos por muitos anos. Investigue-se!

      • Oakander10
        Posted Abril 17, 2022 at 2:42 pm

        Então estás tu a dizer que foi a direção e não o Paulo Sérgio que escolheu o 11 titular?
        Mas vocês têm alguma noção das coisas que escrevem?

        Se era preciso entrar sem centrais?
        Só havia 1 em perfeitas condições de jogar e estava à bica para o próximo jogo. Queriam que fizesse o quê? Jogasse com dois juniores?

        • Neville Longbottom
          Posted Abril 17, 2022 at 6:41 pm

          O que? Dirigentes a intervirem diretamente no futebol?

          Estou em Portugal amigo, nunca ouvi falar disso…

  • Jonas SCP
    Posted Abril 17, 2022 at 8:42 am

    Só eu e que acho que se houvesse a hipótese de termos uma comissão de inquérito estrangeira. Para realmente vermos o que se passa nestes negócios e nos back stages o Porto acabava rapidamente. E claro que Sporting e Benfica também iam ter muito para esclarecer e o rabo preso. Ontem foi mais um jogo vergonhoso. Entrar em campo agora perder vai totalmente contra as leis do futebol. Agora só espero que o Portimonense desça e vão ter mais de meio país a torcer por isso por uma atitude tomada a mandos da Sad

  • Pormenor Tatico
    Posted Abril 17, 2022 at 9:12 am

    Liga mais falseada de sempre, onde se jogam com equipas B, com 9 jogadores, o estádio não é interditado, Pepes, Conceição não são castigados, é roubos arbitrais para um determinado clube todos os jogos, fico surpreendido como o Porto não têm a pontuação total!!!

    O campeonato estava ganho desde o começo, por isso é que venderam o Díaz e por isso nunca há dinheiro.

    Ontem foi ainda pior que o B sad Benfica, uma equipa que já tinha algumas baixas, vai jogar com suplentes que quase nunca jogaram, fora das suas posições???

    As equipas têm que se preocupar com o jogo presente, não com o próximo, é por isso que não ganham há 16 jogos e vão continuar.

    De verdade desportiva não têm nada, espero que o Portimonense ou o B SAD desçam de divisão.

  • Kacal
    Posted Abril 17, 2022 at 2:28 pm

    Eu como portista e adepto de futebol envergonha-me as escolhas e decisões do Portimonense no jogo de ontem. Um jogo deve ser jogado para ganhar independentemente do adversário. O jogo mais importa é sempre o próximo e portanto o Portimonense só tinha que ir a jogo com a “carne toda no assador” e tentar pontuar e dificultar-nos a vida. Com isto não digo jogar olhos nos olhos, podiam usar a sua estratégia na mesma, mas em full power. Abdicar de 3 pontos não só retira verdade desportiva ao jogo porque o Sporting também está na luta pelo titulo como cria teorias da conspiração desnecessárias, além disso é apenas ridiculo porque nada garante que o Portimonense vença o próximo jogo contra o seu adversário direito e imaginemos que perdem? Perdem e ainda perderam outro jogo que abdicaram ainda antes de entrarem em campo. Caso desçam só podem queixar-se de si próprios, assim o futebol português será sempre um poço de lama!

    Dito isto vencemos bem dentro do que foi o jogo porque fomos claramente superiores mas novamente fica manchado em polémica e isso não gosto nadinha, mas também já não espero nada do futebol português há muito tempo. Gostava de ganhar sem esta nuvem à volta que só nos prejudica, enfim é o que temos.

Deixa um comentário