Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto deixa o Benfica mais perto do título e permite aproximação do Sporting; Dragões perdem onde o líder goleou; Bruno Gallo marcou um golaço, Danilo foi imperial; Óliver foi um dos melhores, Gonçalo Paciência estreou-se

Marítimo 1-0 FC Porto (Bruno Gallo 31′)



O FC Porto voltou a escorregar para o campeonato ao somar a 2.ª derrota na Liga (a primeira havia sido contra o Benfica) na deslocação aos Barreiros com o Marítimo por 1-0. Os dragões, com este resultado, podem acabar a jornada a 9 pontos do Benfica (e o campeão este ano ainda só perdeu 5 pontos) e já só têm mais 1 ponto que o Sporting (e ficar em 2.º é muito diferente de ficar em 3.º, pela questão financeira e a maneira como condiciona a época). Quanto à partida nos Barreiros, o FC Porto dominou a partida, teve muita bola, mas a organização defensiva do Marítimo, o golo de Gallo e um enorme Salin (defendeu 2/3 bolas de alto nível), materializaram a 2.ª derrota azul e branca no campeonato. Em termos individuais, Óliver foi novamente um dos melhores em campo (enorme qualidade técnica e visão de jogo), com Jackson Martínez a revelar também uma excelente capacidade de trabalho e sacrifício. Casemiro e Herrera (bem nas movimentações ofensivas, fraco com bola em posse) não fizeram um bom jogo. Nos insulares, destaque para um grande Danilo Pereira (muita maturidade e segurança naquela posição), sendo que Maazou (pouco jogo ofensivo, mas grande trabalho a segurar a bola e a ganhar alguns metros), juntamente com Bauer e Raul Silva (expulso) a exibirem-se a bom nível. Salin, que negou a 2/3 golos, também esteve muito bem.


No que diz respeito ao encontro, os dragões deixaram perceber, desde cedo, que queriam tomar conta do jogo. Os insulares procuravam fechar todos os espaços, com a equipa a recuar toda para dificultar as saídas de Óliver e Herrera, sendo que esse objectivo estava a ser cumprido. Quintero e Quaresma eram os mais activos no lado portista, num arranque de partida onde os elementos de Lopetegui se destacaram pela forma como reagiram de forma muito rápida e eficaz à perda de bola. O Marítimo raramente conseguia colocar a bola em Maazou e no primeiro lance de perigo surgiu o golo. Edgar Costa centra para a área e Gallo, na ressaca, atira de primeira para o 1-0. Apesar do domínio, os portistas não tiveram muitas oportunidades de golo, sendo que só dois remates de Quaresma levaram Salin a aplicar-se. Na 2.ª parte foi mais do mesmo. Lopetegui lançou Tello para o lugar de Quintero e as situações de golo, com o decorrer do encontro, foram aparecendo. O central Martins Indi teve uma oportunidade clamorosa logo a abrir, com Salin a defender dois remates na pequena área, sendo que Tello, aos 63′, atirou ao poste, com Quaresma a falhar na emenda. Até ao final do encontro os dragões ainda tiveram um punhado de boas ocasiões. Óliver, Casemiro (atirou à figura) e Ruben Neves falharam perante Salin e os 3 pontos ficaram na Madeira.

Destaques:

Marítimo – Se diante do Benfica nada saiu bem, desta feita correu tudo na perfeição. Organização defensiva impecável, com muita entreajuda e solidariedade entre sectores e mérito na forma como fecharam os espaços interiores. Em termos ofensivos, houve muito pouco Marítimo, sendo que um raro remate à baliza deu golo. A expulsão de Raul Silva, aos 77′, colocou a equipa ainda mais atrás, mas o resultado foi garantido. Individualmente, Danilo esteve em grande destaque, ao dar um grande equilíbrio defensivo e ao oferecer uma maturidade e serenidade ao meio-campo insular (está a jogar a um nível de selecção nacional). Salin parou algumas situações claras de golo, enquanto que Gallo marcou um golaço. Edgar Costa fez um jogo de sacrifício (fechou bem o flanco e conseguiu tirar o jogo de zonas recuadas), sendo que Bauer e Raul Silva (apesar da expulsão) fizeram um jogo competente.

FC Porto – 2.ª derrota no campeonato e a possibilidade de “entregar” o título ao eterno rival. Os dragões, para além de já só terem apenas 1 ponto de vantagem do Sporting, podem acabar a jornada a 9 do líder e a história diz que quem vai atrás perde pontos com mais facilidade que o líder. O jogo nos Barreiros foi dominado do princípio ao fim, mas a falta de eficácia foi determinante.  Por outro lado, principalmente na fase contra 10, ficou mais uma vez evidente que esta equipa não tem a maturidade competitiva necessária, faltou um maior discernimento para lidar com o rumo do jogo. Oportunidades de golo não faltaram, embora a organização dos insulares também não tenha sido fácil de contrariar. Na única jogada de perigo que concederam deu golo. Individualmente, Óliver foi dos melhores em campo, com a sua visão e pormenores técnicos que deslumbraram, enquanto que Jackson também esteve bem no trabalho de equipa. Quaresma foi um dos mais activos (nem sempre com grande consequência) e Quintero – embora rematador – saiu ao intervalo. Tello entrou dinâmico mas voltou a ser perdulário e Gonçalo Paciência (na sua estreia na Liga) não teve tempo para ter impacto.

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Janeiro 25, 2015 at 7:58 pm

    Não vou ser hipócrita, portanto sofri a bom sofrer com este jogo…grande vitória que dá uma grande ajuda ao Benfica..

    Quanto ao jogo, o Porto teve muito mais oportunidades e podia ter vencido perfeitamente o jogo, caso fosse mais eficaz, mas felizmente não aconteceu, e agora é vencer amanhã em Paços e sonho do Bi cada vez mais perto…mas veremos como amanhã corre..

    • João Pedro
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:24 pm

      Somos dois amigo! Resta ao Benfica fazer o que lhe compete e até tem margem para perder em alvalade.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:32 pm

      Nos últimos anos o Maior tem se saído bem a Alvalade, o Sporting é que se tem de preocupar.

      José Martins

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:34 pm

      Em paços será fácil, não te precisas de preocupar. Achas que aquele dois empréstimos serviram também para quê?
      Pinho

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:36 pm

      E isso mesmo pinho. vai ser facílimo. Mas repare, o José Sá fez a formação toda no Benfica antes de rumar para a Madeira. A culpa de o marítimo ter sido atropelado a semana passada se calhar é dele…

      Já se torna típico, este tipo de comentarios. Vai ser tudo favas contadas não é…

    • vsn7647
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:39 pm

      "Emprestimos"
      1. Urreta assina pelo Paços por 1 ano, sim 1 ano.
      2. Benfica investe 20% do passe de Urreta que estava no seu fundo
      3. Urreta faz uma excelente época e atrai vários interessados na Europa.
      4. Benfica quer contratar Jonathan Rodriguez do Penarol e pelos vistos também Elvio Albarez que ja tinham pago.
      5. Fabio Cardoso e Ruben Pinto sao "emprestadados" ao Paços, com afirmações a soar a despedida.
      6. Urreta vai para o Penarol na mesma altura que Jonathan Rodriguez vai para o Benfica.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:21 pm

      Vsn, vá faltou concluir: o Benfica é só truques e os outros só não ganham por causa disso; foi por causa disso que o grande Sporting não espetou 4/5 na academica e que o Porto perdeu. Não fossem os truques do Benfica e nada disto se tinha passado hoje.

      Nunca canto de galo, principalmente depois de uma época recente e de má memoria.

      Mas cheira-me, pressinto que esta época o seu clube (spc, julgo) so vai passar à fase da humildade mais ou menos na mesma altura que o ano passado, com a diferença que este ano é em Alvalade.

      Pense nisso. É que ja pareceu menos encaminhado para isso…

      Tomás

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:29 pm

      Tomás vai te correr mal tais tentativas de profecia daqui a duas jornadas.
      Vsn, alguem sem palas nos olhos! Falaremos amanhã, ou muito me engano, do passeio do Benfica à Mata Real, e espero bem estar enganado!
      Pinho

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:36 pm

      vsn ainda bem que andas por paginas na net. ja vi de onde isso foi tirado. apenas mais uma ridicula teoria.

      e proibido assinar por 1 ano?
      o benfica investiu nesses 20%, mas esqueces-te de dizer que fomos obrigados.
      3- nao temos nada a ver com isso.
      4- nao podemos contratar ninguem do penarol?
      5- e?
      6-e?
      como disseste o urreta foi por 1 ano. preferias deixar o jogador sair a custo 0, ou ganhar dinheiro? o paços preferiu ganhar dinheiro. depois o benfica emprestou os jogadores. o benfica fez o mesmo negocio com o mukhtar, foi o que o penarol fez com o urreta.
      e, ja agora, qual e a teoria do emprestimo do melgarejo ao paços? e do oblak aos clubes para que foi? e do bruno gaspar ao guimaraes? e preciso continuar?

      se tentas afirmar (como ja vi alguns fanaticos) que o urreta so foi vendido para nao jogar com o benfica e so para saberes que estava suspenso.
      ja agora, ha pouco tempo apareceu uma teoria parecida so que com a ida do alexis para o arsenal (e antes dessa houve uma do ozil), onde se concluia que o wenger tinha sido um genio (uma cadeia de movimentos que permitiam aos clubes largarem os jogadores).

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:46 pm

      Wow, estou impressionado. Ha um jornal chamado "O Crime", e muito bom em suposições, aconselho.

      cumprimentos

    • Yurii
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:00 am

      Vsn, quer outra boa teoria da conspiração em que entra o paços? Há dois anos, última jornada, o Porto ganhou em paços. No fim do jogo, o treinador do pacos diz que vai sair e dá a entender que já tem as coisas apalavradas com outro clube. Umas semanas depois é apresentado como treinador do Porto.
      Gostou?

    • Fred
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:45 am

      Cada um ocupa o tempo como quer…
      Vsn7647, vá escrevendo novelas enquanto o Benfica vai ganhando.

      já agora, investigue também o facto do porto ter perdido onde o Benfica goleou na semana passada. Será que foi só por ter conseguido concretizar as suas oportunidades de golo, ao contrário do Porto hoje?

      Certamente que não! há-de existir por aí uma justificação que englobe o árbitro comprado pelo Benfica, o fiscal de linha cego, os negócios do Luis Filipe Vieira, os jogadores emprestados pelo Benfica nos anos 90, a bola que é redonda… Enfim, já se recorre a tudo e mais alguma coisa para esconderem os fracassos das vossas equipas através conspirações e teorias da batata…

      O Porto ou o Sporting perdem pontos?
      A culpa é do Benfica, que vai jogar em Paços de Ferreira amanhã, e precisa de engendrar um esquema para o Urreta não jogar, jogador que curiosamente até estava… suspenso!

      Saudações Benfiquistas

      Fred

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:46 am

      Yuri,
      Isso toda a gente percebeu mas uma coisa não impede a outra.
      Só vos falta dizer que o Miguel Rosa se lesionou no dia anterior ao jogo com o Benfica e recuperou miraculosamente a tempo da mor ada seguinte.
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2015 at 9:28 am

      Eu por vezes pergunto-me que idade terão os users aqui do blogue, inventores destas teorias patéticas, e sinceramente não devem ter mais de 7 ou 8 anos de vida, tal a forma tão básica como inventam estas teorias que facilmente são desmontadas…

      Mas verdade seja dita, que piada têm sem dúvida, apesar da tenra idade…

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 25, 2015 at 7:59 pm

    Jogaço de Danilo!

    Evento – Ensinar o Salin a marcar pontapés de baliza.

    • SwissMan
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:01 pm

      Disse na flash interview que so tinha o pe direito para os pontapes de baliza e nao e o seu melhor pe.

    • JOAO.p
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:02 pm

      Ele não podia usar o pé esquerdo…

    • Lourenço
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:04 pm

      Ele explicou na flash interview: ele é canhoto mas por estar lesionado marcou sempre com o pé direito

    • Antonio Ferreira
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:05 pm

      Ahahah ri-me com essa

    • João Sousa
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:05 pm

      Evento – vês tanto futebol que nem sabes que o Salin é esquerdino e bateu os pontapés de baliza com o pé direito.

    • Diogo Martins
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:11 pm

      Não é propriamente sinónimo falta de cultura desportiva saber com que pé chuta o Salin…

    • Roberto
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:17 pm

      Não sabes com que pé o Salin chuta? Que vergonha, a seguir vais-me dizer que não sabes com que mão escreve….?

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:37 pm

      Mas que me interessa isso? Ele até podia marcar os pontapés de baliza com as orelhas, tem é que por a bola na frente. Está condicionado fisicamente? Marca um jogador de campo ou joga curto.

      Graças aos seus fails, o Marítimo perdeu pelo menos 3 posses de bola e num desses lances deu expulsão.

    • Jimbras
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:12 pm

      Evento – explicar ao Salin que os seus colegas da defesa também podem bater pontapés de baliza.

  • Luis La Liga
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:00 pm

    Em Portugal premeia-se os autocarros. Maritimo fez 1 remate a baliza e la ganhou a defender o jogo inteiro. Azar para o Porto. Eu acho que o Porto devia experimentar jogar com um avançado mais movel e nao com Jackson.É a minha opiniao

    • lizardking
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:03 pm

      Quem?Adrian?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:03 pm

      O Jackson foi dos melhores em campo, que barbaridade… ele vem buscar o jogo atrás não sei quantas vezes, quer mais móvel do que isto?

      Miguel Costa

    • João Dias
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:03 pm

      Nesse sentido o Gonçalo seria uma alternativa interessante…

    • Laranja
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:05 pm

      O Jackson é só o melhor avançado em Portugal dos ultimos 10 anos, quem me dera te-lo no Benfica. Se o Porto está a 6, não é pelo Jackson. Jackson-Jonas era um sonho

    • Cruz
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:06 pm

      Mais movel? Quando o Jackson passou o jogo a vir ao meio campo receber e construir?

      Como disse agora o lopetegui, a culpa foi do relvado.

    • Jose Lopes
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:06 pm

      A sério? E ias tirar o melhor avançado em Portugal? Faço uma proposta mandamos o Montero e o Porto oferece o Jackson.

    • Czarli
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:06 pm

      O que é um avançado mais móvel que o Jackson? Adrián?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:08 pm

      Subscrevo o Miguel Costa, O jackson foi dos melhores em campo e desde que sofreram o golo o Jackson vinha buscar sempre jogo atrás.

      Bruno

    • Kacal I
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:08 pm

      A culpa não foi do Jackson, já jogamos algumas vezes com o Ádrian e ele pouco ou nada fez.

    • Manuel
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:20 pm

      "Nenhum homem espalha uma mentira com tanta graça como aquele que acredita nela".
      John Arbuthnot.

      Na minha opinião, já o disse e volto a dizer, o Jackson é o único jogador que eu gostaria de ver e que tem lugar na equipa principal do Benfica. Continuo a dizer que o Porto é um Bluff, não tem o melhor plantel em Portugal apesar de toda a propaganda e as mentiras que foram sendo espalhadas ao longo do tempo na CS e nas redes sociais, os suplentes de equipas espanholas, e de que essas equipa se queriam ver livres, não são melhores do que titulares das melhores equipas portuguesas, assim como o seu treinador não é melhor do que JJ nem que o próprio Marco Silva. Nem de longe, nem de perto.

      A longo prazo a verdade acaba sempre por vir à tona, as mentiras acham sempre por cair e a realidade acaba por sobressair mesmo para aqueles que vivem na ilusão, assim como a propaganda tem apenas um limitado prazo de validade.

      Digo mais, o Benfica irá acabar o campeonato com cerca de 20 pontos de avanço sobre o segundo classificado que eu tenho quase a certeza irá ser o Sporting. Isto afirmei-o eu em Agosto do ano passado, está escrito e mantenho-o.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:23 pm

      Czarli é um avançado que procura mais o espaço e menos a bola. Quando digo mais móvel não é ocupar mais zonas do campo, mas atacar a bola de maneira diferente. Já repararam que para os adeptos o Jackson nunca joga mal. Se não marca teve grande capacidade de sacrificio. Se marca é o goleador de sempre. Eu acho que ao longo destes tres anos tudo foi questionado-treinador, defesa, meio campo, alas, mas ninguem toca num assunto? Porque sera? Na primeira epoca teve mais de 10 jogos seguidos sem marcar 1 golo? a epoca passada foi penosa tantos eram os golos falhados. E esta?

    • lizardking
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:24 pm

      Manuel, você quer mesmo que esmiucemos tudo o que afirmou nos últimos meses ao mais ínfimo pormenor?

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:28 pm

      Tu não és o Manuel do Bernardo Silva?

      Eu falo mal do Jackson desde sempre. O benfica joga com 2 avançados e o Sporting alterna entre Montero/sulejmani por isso é normal ele ser o melhor marcador do campeonato. O Jonas, para mim é de longe melhor que o Jackson e o Lima de longe pior.

      Para acabar.

      – O fato de uma opinião ser amplamente compartilhada não é nenhuma evidência de que não seja completamente absurda; de fato, tendo-se em vista a maioria da humanidade, é mais provável que uma opinião difundida seja mais tola do que sensata. (Bertrand Russell)

    • Daniel Santos
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:29 pm

      Cada um tem a sua opinião mas tenho de discordar totalmente. Jackson é um avançado bastante completo e não poucas vezes vem atrás buscar jogo. Concordo com o user Laranja: Jackson-Jonas era um dupla imparável neste campeonato.

    • zacarias
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:30 pm

      É verdade que em Portugal os "autocarros" são premiados, mas quando não há plantel para jogar olhos nos olhos com o Porto, Benfica e Sporting (a académica quase que se recusou a atacar) defender o empate é a estratégia mais inteligente. Eu nem gosto das equipas que jogam com 11 atrás da bola (o Marítimo nem costuma fazer isso), mas percebo perfeitamente essa estratégia Para além de que estar constantemente a defender não é tão fácil como parece. O Porto hoje perdeu por culpa própria.

      Quanto à ideia de o Jackson não jogar, é só ridícula. Estou para ver se dizes o mesmo quando ele se for embora (dificilmente chegará alguém com tanta qualidade). E eu nem sou do Porto mas admiro bastante a qualidade dele.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:34 pm

      Temos experts e doctores aqui no VM… acho que o melhor é deixar o foco no futebol e deixar a poesia, digo eu.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:38 pm

      Manuel, o Porto não tem o melhor plantel mas só é superado pelo do Sporting. O do Benfica é realmente um bocado fraco e não se deixem iludir com os resultados (a europa é a prova disso).
      Pinho

    • lizardking
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:53 pm

      *Slimani

    • Luis
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:55 pm

      Se o Maritimo tivesse jogado como na semana passada hoje tambem era goleado.

    • Baresi
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:05 pm

      Engraçado que o Maritimo acabou por fazer aquilo que o FCP fez contra o Braga…
      Defender com as armas que tem.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:25 pm

      José Pinho

      Estas a falar mesmo de que modalidade quando dizes que o Sporting tem melhor plantel que Benfica e Porto?

    • Júlio
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:34 pm

      A sério que acabei de ler alguém a dizer que o plantel do Sporting é melhor que o do Benfica?

    • Manuel
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:34 pm

      "Se o Marítimo tivesse jogado como na semana passada hoje também era goleado".
      Ora nada de mais errado. Eu diria antes que se o Porto tivesse jogado como o Benfica na semana passada também tinha goleado. Aí reside toda a diferença.

      Há um ditado em futebol já muito velho que diz o seguinte, "Uma equipa só joga o que a outra permite". Isto é verdade. SEMPRE!

      O Marítimo só jogou hoje aquilo que o Porto lhe permitiu, assim como jogou apenas o que o Benfica lhe permitiu na semana passada. Por isso o Benfica ganhou 4-0 e o Porto perdeu hoje 1-0. Tentar explicar a diferença da exibição das equipas por razões aleatórias é não perceber nada de futebol.

      Há várias semanas que eu estava à espera que o Porto caísse porque o Porto já devia ter perdido com o Rio Ave em casa, devia ter perdido no Estoril, devia ter perdido com o Braga esta semana com uma arbitragem que eu apelido de quase perfeita do Cosme Machado (mais uma vítima oferecida aos deuses do futebol para expiar os pecados dos outros), devia ter perdido em Penafiel num dos maiores escândalos arbitrais que me foi dado observar este ano.

      Por isso disse a quem me quis ouvir que o Porto iria perder ou quanto muito empatar. Porque a sorte e os truques utilizados no passado que podem ser esticados no futuro têm apenas um certo prazo de validade. O País mudou, as pessoas mudaram, as mentalidades mudaram, agora há muito por onde procurar a verdade e a realidade dos factos por isso utilizar hoje instrumentos que funcionavam quando o pais vivia ainda na "Idade Média" só prova que a estrutura do Porto calcificou. Porque não sabe mais. E toda a gente percebe as consequências desse facto.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:37 pm

      Sporting melhor plantel da liga.Fantástico nem o Bruno de Carvalho é tão crente.

      Filipe Ribeiro

    • Luke Van Diesel
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:40 pm

      Deve estar a falar de hóquei.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:52 pm

      Futebol, resposta óbvia. Modalidades que os 3 grandes praticam profissionalmente acho que é só o futebol e o hóquei sendo que o hóquei é modalidade recente no Sporting e é obvio que tem o pior plantel.
      Pinho

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:00 pm

      Manel,
      Penafiel vs Porto foi o jogo de arbitragem mais escandaloso deste ano para ti?? Não deves ver os jogos do teu clube…

    • Kafka I
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:09 pm

      Não é resposta óbvia, porque nem em sonhos o Sporting tem melhor plantel que Benfica e Porto em futebol, mas pronto é a tua opinião, há que respeitar

    • Vermelho
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:16 pm

      José pinho se tiver melhor plantel é em futsal e mesmo assim não estão a corresponder. De resto defenda o seu clube mas com argumentos que realmente sejam validos.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:36 pm

      Vermelho vê se logo que não percebes nada de futsal.
      Primeiro, o porto não te futsal.
      Segundo, a época ao Sporting não podia tar a correr melhor:
      -Está na Final Four, torneio mais prestigiado da modalidade.
      -Está nos oitavos de final da taça de Portugal
      -Está praticamente no playoff garantidamente
      Não sei se sabes como funcionam os moldes desta modalidade mas assemelha se à NBA (essa já deves conhecer) portanto estar em primeiro lugar ou em terceiro é exatamente o mesmo porque para uma equipa como a nossa que quer vencer (e é favorita) tem de vencer as eliminatórias todas do playoff, claro que se ficasse em primeiro teria provavelmente caminho facilitado até à final mas como queremos ganhar é igual o adversário pois temos obrigação de ganhar a todos.
      Obrigado pela compreensão Kafka.
      Pinho

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:38 pm

      pinho, o benfica vendeu um dos melhores e continua com um plantel superior. e que nem sei qual e a duvida.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:57 pm

      O melhor avançado dos últimos 10 anos que me lembre chama-se Falcão.

    • KingLeao
      Posted Janeiro 26, 2015 at 10:33 am

      O Benfica nao tem Melhor plantel que o Scp comparem 1 por 1 . O jogo em alvalade vamos ver .

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:07 am

      O Scp tem melhor?! eheheh…Só tu mesmo…

    • João Lemos
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:03 pm

      É incrível a falta de memória das pessoas….não fossem uns acontecimentos bem engraçados, numa altura em que o Benfica não jogava NADA e era assobiado todos os jogos pelos próprios adeptos (sim, embora não sendo do Benfica vou várias vezes à luz ver jogos por razões profissionais) e a conversa agora era completamente diferente!!!

      Todos os 3 grandes têm planteis desequilibrados, muito mais fortes ofensivamente que defensivamente. Simplesmente a dupla de centrais do Benfica, fruto de um SENHOR chamado Luisão, tem sido mais competente que as dos rivais (vários golos sofridos pro inercia dos centrais), que consegue fazer com que um central banal como Jardel não comprometa em jogos da intensidade / dificuldade de 90% dos jogos do campeonato PT.

      A qualidade dos 3 planteis, 1 a 1, é relativamente semelhante, e apenas a arrogância benfiquista permite dizer o contrário (basta olhar para os jogos entre os grandes por exemplo), escudando-se na diferença pontual, que efetivamente não traduz a real valia das equipas (não questionando o mérito de o Benfica estar em 1º, a diferença é que não me parece ser a "real").

      Provavelmente fazendo um 11 "mixed", em número de elementos seria 4-3-3 para cada equipa, ou 3-4-3, ou 3-3-4 conforme as opiniões, e no banco 2-2-3 ou 3-2-2 ou algo assim também…o que sustenta o que disse acima.

      Mesmo em termos de sucesso / fracasso da época, as contas fazem-se no fim….o Benfica vai muito bem posicionado no campeonato, com uma 1ª volta incrível, mas já está fora da europa (falhanço redondo) e da taça.

      O Porto por seu lado está em 2º e com o 3º a morder os calcanhares, e fora da taça, mas é o único clube PT na champions, e com fortes hipóteses de passar aos 4´s final.

      Já o Sporting, é o único ainda em todas as frentes, com fortíssimas hipóteses de vencer a taça, e com o apuramento direto para a champions completamente em aberto, e com oportunidade de espreitar chegar bem longe na UEFA.

      Ou seja, isto cada 1 puxa a brasa à sua sardinha, e eu naturalmente puxo à minha, mas acho realmente que os planteis são de valia +/- semelhante, (sobretudo os 11´s, as 2as linhas do SCP são inferiores ás dos outros 2), no fim faremos as contas.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:04 pm

      Ai afinal há alguém para além de José Pinho, que acredita na ideia lunática que o Sporting tem melhor plantel que o Benfica, ok, lê-se de tudo na internet de facto…a democracia tem estas coisas..

  • CMV
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:02 pm

    Como é que há portistas que defendem o Lopetegui?
    Tem um plantel de sonho e diz adeus ao título praticamente em Janeiro.
    Para o ano há mais.

    P.S Nunca nenhum treinador espanhol vingou em Portugal. E não será com este.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:32 pm

      Eu considero camacho um sucesso, mas sim é discutivel.
      Vitor Hugo

    • Ricardo Fernandes
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:42 pm

      O Camacho não foi campeão pelo Benfica?

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:17 pm

      Nao nao foi

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:41 pm

      estao a confundir com o trappatoni.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:43 pm

      so ganhou uma taça. o seu rival era o porto de mourinho. depois voltou, e demitiu-se. nao me parece sucesso.

    • CMV
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:01 pm

      Camacho só ganhou uma taça e a sua 2a passagem pelo Benfica foi muito má. Victor Fernandez, Quique Flores sao alguns dos exemplos. E nenhum deles teve a materia prima do Lopetegui

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:07 pm

      A 2ª passagem do Camacho foi um fiasco. A 1ª, com a Taça ganha, marcou o recomeço das vitórias do Benfica. Foi importante. No ano seguinte fomos Campeões com o Trapattoni.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:47 am

      Essa taça foi ganha com golos de Simão e Fyssas se não estou enganado (outra vez :)).

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 26, 2015 at 10:03 am

      Não está não. Creio que foi o único golo que o Fyssas marcou pelo Benfica e o único que o Simão marcou de cabeça! :-)

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:02 pm

    Jogo muito intenso na Madeira e que deu gosto ver! O Marítimo com alguma sorte consegue os 3 pontos em mais um grande jogo de Danilo Pereira e do Salin.

    Do lado do FCP Danilo e Oliver estiveram muito bem novamente! Herrera e Casemiro estiveram muito mal!

    Mais uma vez um ambiente fantástico no caldeirão!

    P.S Gonçalo Paciência tem tudo para ser um grande avançado, mas já tem umas características do pai que não gosto, ser fingido e chorão!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:11 pm

      Também reparei nisso, o Gonçalo andava a chorar por tudo e por nada…E destacar também o ambiente, adoro este novo estádio, faz-me lembrar os estádios ingleses!

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:12 pm

      Deu gosto ver? Só se forem as constantes faltas, jogadores no chão, anti-jogo constante, ou então as repetições dessas faltas a serem feitas constantemente enquanto o jogo corria. Miguel

    • Johnny W.
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:15 pm

      São opiniões. A minha não condiz com a tua. Não me dá gosto nenhum ver uma equipa fechada o jogo todo e ganhar com 1 remate a baliza. Daria gosto se o marítimo ganhasse jogando jogo para jogo. Já sei que o poder financeiro das equipas é completamente diferente mas isso só não chega para justificar que (que eu me lembre) o marítimo tenha saído 1 vez do seu meio campo na 2a parte.

    • Sombras
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:17 pm

      Concordo! O Caldeirão está um lindíssimo estádio e nos jogos grandes tem um ambiente soberbo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:02 pm

    Só ouvi a primeira parte e em relato, portanto não posso comentar. Mas pelo que ouvi, o Marítimo acaba por ganhar devido a ter feito um golo na única ou numa das poucas oportunidades e o Porto sem imprevisibilidade para dar a volta e incomodando pouco o Salin, apesar de com alguma naturalidade ter acabado o encontro com mais oportunidade de golo que o adversário.

    Não há muito a dizer, é uma derrota muito significativa nesta altura do campeonato. O Sporting aproxima-se e o primeiro lugar, poderá ficar quase impossível, caso o Benfica vença as próximas 3 jornadas (ganhando na Mata Real e em Alvalade, o Benfica pode encomendar as faixas).

    • RR
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:13 pm

      Aposto que o Benfica irá jogar em Alvalade como jogou no Dragão, sem destapar muito a manta…
      rigoroso a defender e a tentar ser pragmático…

      Sou da opinião que o Sporting lhes pode dar uma sova e deixa-los mal psicologicamente, mas também é uma questão de como corre o jogo e como é arbitragem..

      seja como for, parece-me exagerado que se diga já que o Benfica vai ser campeão, ainda há muitos jogos… tem que ir a Guimarães, Alvalade, receber o Porto, o Braga…

      A menos que continue com o colo que tem tido, (porque quando joga mal, tem sido ajudado pelos árbitros) o Benfica esta longe ainda de ser campeão…

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:00 am

      Tudo é possível mas o Sporting dar uma sova no Benfica seria um milagre, se calhar é esse o segredo de Fátima.

    • João Pedro
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:23 am

      RR, o sporting não deve ter de jogar com o braga, nem ir ao porto, nem receber o vitória. Espero por essa sova, não me vou esquecer!

  • Spalletti
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:03 pm

    Boa vitória do Marítimo, grande golo do Gallo e má exibição do FC Porto. Uma vez mais apresentou um futebol pobre, sem fio de jogo e consistência. O Marítimo soube sofrer e foi feliz no final do jogo.
    Destaque para a péssima exibição do Casemiro e para as discretas exibições do Quaresma e do Rúben Neves.

    Este percalço relança a luta pelo 2º lugar e entrega de bandeja o campeonato ao Benfica.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:11 pm

      Não acredito que entregue de bandeja o campeonato ao meu Benfica visto que ainda faltam 17 jogos.

      Bruno

    • Vitor
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:47 pm

      Na minha opinião, o Rúben Neves jogou bem, 3x melhor que o Casemiro e sempre com a sua grande qualidade de passe e rematou algumas vezes, também não dava para fazer muito mais da parte dele.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:04 pm

    Derrota que pode comprometer o titulo. O FC Porto perde no terreno em que o Benfica goleou na semana anterior, sendo que apenas se pode queixar do desperdicio na finalizaçao. Tiveram varias oportunidades para marcar, nomeadamente por intermedio de Indi, Tello e Casemiro e nem a "ajuda" do Capela (Raul e mal expulso) permitiu inverter a situaçao. Digamos que o FC Porto neste momento esta de uma certa forma dependente da ajuda do seu ex treinador e da sua equipa, algo que nao deixa de ser curioso.

    Em relaçao aos destaques, o Maritimo apresentou uma agressividade e uma organizaçao diferentes do jogo com o Benfica, sendo que a alteraçao do sistema de jogo tambem produziu efeitos. Os alas estiveram muito bem a fechar o flanco, Gallo marcou um grande golo (2ª vitoria oferecida com um bom golo do brasileiro), Danilo Pereira foi imperial (era o 6 que gostava de ver em Alvalade a concorrer com William, preparando a sua sucessao), Raul Silva entrou bem na equipa e o Salin fez uma grande exibiçao (sempre bem posicionado e com optimos reflexos).

    Do lado dos dragoes, Jackson e Oliver voltaram a ser dos melhores, sobretudo porque por norma sao os dois que pegam na equipa quando e necessario e que a levam para a frente.
    Por outro lado, jogo pouco feliz do Indi, tanto no capitulo defensivo como ofensivo, do Quintero (perfeitamente anulado) e do Casemiro (nao o aprecio e voltou a evidenciar as suas limitaçoes na construçao). Tello e Gonçalo Paciencia agitaram o jogo, mas o FC Porto teve pouca cabeça na hora da finalizaçao.

    • m1950
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:15 pm

      Reveja o jogo da equipa B do Sporting , e veja o jogo que Rabia fez. Eu nem quero acreditar na qualidade que vi naquele jogador.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:25 pm

      Acredito que possa ser um jogador interessante para a posiçao. Parece-me ter alguma qualidade tecnica, de facto, bem como capacidade fisica e de jogo aereo. Veremos se no futuro podera ser uma opçao real para a posiçao.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:27 pm

      Vi também o jogo do Rabia no Sporting B a 6

      Muito Bom mesmo!

      agora este Danilo agora assegura-lo já apra preparar a sucessão de William!
      grande jogador

      Damatrus

    • Bruno Djokovic
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:10 am

      O que o leva a dizer que Raúl foi mail expulso?

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:05 pm

    Grande jogo do Oliver? Não concordo, hoje na minha opinião foi uma das piores unidades, por mim tinha sido substituído em vez do Quintero.

    Guilherme Maia

  • Gonçalo Vargas
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:05 pm

    Sim Luis o Porto devia meter o tri bota de prata no banco/melhor avançado do campeonato desde que ca está e jogar contigo. Sou do SLB ja agora. O jogo interior do Porto é 0. É so bola nos corredores e individualidades. Parece o real madrid mas com piores jogadores.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:05 pm

    Então, não era o Porto que tinha um plantel até para ganhar a Champions?? Pois é, a arrogância fica muito mal, já se viu que o Lopetegui é um dos maiores flops que passaram pelo futebol português, é horrivelmente fraquíssimo! Mais valia ter mantido o Luís Castro…Também não percebo qual é a ideia de contratar técnicos espanhóis, já não tinha chegado o Quique? O Pinto já não está a raciocinar da melhor maneira, isto com a idade…Bom, infelizmente tenho que dizer que está encontrado o campeão 2014-15, se o Benfica ganha amanhã são 9 pontos de distância! Quanto a mim, estou feliz com esta derrota pois o meu Sporting tem a oportunidade de chegar ao 2ºlugar…Mas há que dizer isto: este Porto está quase tão mau como o da época passada, a diferença é que este ano até tem melhores jogadores, mas simplesmente não jogam rigorosamente nada!

    Peter Griffin

  • MGS
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:07 pm

    A defesa maritimista cumpriu ao fechar bem a baliza. Um muro autêntico. Um momento agridoce para os adeptos portistas depois de uma exibição muito sofrida em Braga. A questão inevitável passa a ser o destino de Lopetegui, se é possível salvar a época com a prestação europeia ou se o falhanço no campeonato é suficiente para ganhar o bilhete de saída. O mais curioso seria Lopetegui ficar em 3º lugar como Paulo Fonseca/Luís Castro fizeram no ano passado com um plantel francamente mais fraco

  • Kacal I
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:07 pm

    O Porto faz imensos passes e teve o dobro da posse de bola mas perdemos, portanto continuamos sem objectividade e continuamos a ser ineficazes, por vezes é preciso jogar mais feio, simples e de forma resultadista para triunfar e o Lopetegui não sabe, é verdade que o Marítimo pouco ou nada fez e marcou sem saber ler nem escrever, depois dedicaram-se a defender o jogo todo, é de elogiar o espírito de sacrifício e entreajuda dos jogadores, assim como a garra mas foi só isso que em termos de jogo jogado foram quase zero, mas em Portugal os "autocarros" é do que mais há e portanto fica complicado.

    Danilo e Óliver Torres foram dos melhores e estão a provar que são jogadores de um nível soberbo e para outros "voos", acredito que o brasileiro será vendido em breve acima dos 25 milhões para um colosso e o jovem espanhol vai regressar ao Atlético para se afirmar.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:31 pm

      Nota para o Danilo Pereira que fez uma excelente exibição, é um bom jogador e tem margem de progressão e gostava de o ver no Sporting ou no Braga (William Carvalho e Danilo devem sair em breve, respectivamente), merece o "salto".

  • Renato Teixeira
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:08 pm

    Bom, vamos lá resumir este jogo… (se a minha azia o permite)

    Porto perdulário com ocasiões escandalosas falhadas ao nível da distrital (obrigado Indi, Casemiro, Tello etc)

    Marítimo a dar cacetada o jogo inteiro e a fazer anti-jogo desde…sempre (estou orgulhoso que conseguiram acabar com 10)

    Lopetegui mal nas subsituições, se havia jogar a sair primeiro era Casemiro e… fez os 90 minutos.

    Casemiro fez os 90 minutos…

    Casemiro fez os 90 minutos…

    Casemiro fez os 90 minutos…

    Casemiro fez os 90 minutos…

    Casemiro fez os 90 minutos…

    Deixem-me focar num ponto ainda mais importante: Casemiro fez os 90 minutos…

    Se este gajo, para o ano, vestir esta camisola, eu atiro-me do último andar.

    Indi péssimo nos duelos aéreos (como sempre), não serve… simplesmente patético

    O árbitro fartou-se de interromper o jogo para coisas de nada, quebrando o ritmo minuto atrás de minuto… foi genial! Para além disso, parece have rum cotovelada ao Gonçalo, dentro de área, aos 92 minutos…

    Marítimo deve ter feito o jogo com mais eficácia na sua história… 1 remate à baliza, um golo.

    Hoje, perdemos oficialmente o campeonato

    • André Vieira
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:14 pm

      Concordo, Indi se fosse forte no jogo aéreo era um caso sério, tem esse defeito muito grande que o prejudica.

    • JSC
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:19 pm

      Apesar da azia, foi um comentário divertido ;)!

    • Roberto
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:19 pm

      Do último andar de onde? Se for do último andar de uma casa da playmobil essa ameaça vale pouco

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:13 pm

      Como não lhe quero mal, espero que o Casemiro vá embora, embora como Benfiquista gostasse que ele ficasse.
      Felicito-o pelo humor. Eu acho que não seria capaz.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:26 pm

      Bom, tirando os erros de escrita (escrever rápido dá nisto)…

      A verdade é que eu gosto de discutir futebol de forma sã apesar de haver muitos comentários por aqui que dá vontade de pegar na azia, vestir um equipamento de hóquei no gelo e dar com o stick à parva pela rua fora… Mas pronto, desde que o Casemiro vá embora, eu fico bem

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:16 am

      Indi para mim não passa de um central mediano, Deus queira que o Van Gaal o venha buscar no final da época.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 9:53 am

      Subscrevo inteiramente a parte do casemiro, que jogador péssimo, sempre que vou ao estadio as pessoas a volta devem estar fartas de me ouvir porque estou sempre a reclamar com ele, nao faz uma de jeito.

      João P.

  • juliocampos
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:08 pm

    uma vergonha o futebol do maritimo.. podem dizer o que disserem mas isto nao e futebol… futebol e o unico desporto que permite uma coisa destas.. nenhum outro desporto o adversario com vantagem numa parte inicial do jogo consegue ganhar o jogo sendo simplesmente uma cambada de mecos a impedir os outros de chegar da baliza.. isto nao e futebol.. se ja ngm acreditava (so o lopetegui) se o benfica ganha amanha e dizer adeus ao titulo

  • Sandro Silva
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:09 pm

    Benfica mais perto do titulo a meio campeonato do fim?
    deixa me rir….

    • benficasempre
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:13 pm

      Não ficou mais longe….

    • Roberto
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:22 pm

      Não está mais perto? O benfica no mínimo, mantém a distância, com uma jornada a menos até ao fim do campeonato. E nas condições actuais o Benfica seria campeão, logo está mais perto. Ninguém disse que o título estava entregue. Quanto mais jornadas passam em que o Benfica mantém/aumenta a vantagem para o porto mais perto está de ser campeão, é assim que funciona um campeonato a pontos.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:36 pm

      Sandro Silva

      Vamos a um pouco de matemática de 1ª classe

      Antes desta jornada começar, havia 51 pontos em disputa e o Benfica só teria de conquistar 45 (desde que não perca por mais de 1 golo com o Porto na Luz) desses 51 pontos…entretanto disputou-se esta jornada (restam 48 pontos em disputa) e independentemente do jogo de amanhã (vamos supor o pior cenário que é a derrota do Benfica), significa que o Benfica terminaria esta jornada a precisar de apenas 42 pontos em 48 possiveis

      Ora vejamos, se antes desta jornada era preciso 45 em 51, e depois do jogo de hoje, passa a ser preciso apenas 42 pontos, significa que o Benfica matematicamente passou a estar mais perto certo?

      45 é maior que 42 certo? concordas ?

      Isto não significa que o Benfica vá ser campeão (até pode não vir a ser), no entanto independentemente de ser ou não, hoje do ponto de vista matemático ficou mais perto de o ser…

    • Jose Lopes
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:40 pm

      Para estares a rir ou és do Benfica ou não sabes fazer contas. Menos uma jornada e o pior que pode acontecer ao Benfica é manter a distância pontual para o segundo classificado. Se isto não é ficar mais perto não sei o que é.

    • Mario Graca
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:21 pm

      Boa noite.
      Raramente comento mas há muito que acompanho o blog e esta cx de comentários.
      Kafka, numa perspectiva mais optimista, ficamos a precisar "apenas" de 39 pontos, com a vitória por 2-0 em casa deles a dar um conforto extra.
      SB

  • Francisco Mendes
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:10 pm

    O porto mericia mais. O maritimo foi competente e agressivo mas o porto criou muitos oportunidade para marcar. Danilo a encher o campo e a provar que pode sonhar com um salto na carreira. Oliver vai ser um dos grandes nomes do futuro pena que não seja em Portugal. Casemiro mostrou o limitado jogar (minha opinião) que é. destroi muito jogo mas não acrescenta nada no capitulo de contrução. Caminho aberto para o BI caso o benfica cumpra amanhã. mas daí a estar resolvido é outra coisa.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:13 pm

    Já agora, o Benfica se ganhar amanhã é campeão, é a minha opinião, ficam com mais 9 pontos e até se podem dar ao luxo de perder os três jogos mais complicados (Porto, Sporting e Braga) e tendo só o campeonato e a Taça da Liga para disputar (basicamente apenas o campeonato) e da maneira que estão a jogar e tendo 15 vitórias em 17 jornadas da 1ª volta, se amanhã ganharem eu já não acredito no titulo, claro que um Portista/Dragão nunca deita a toalha ao chão mas falando de forma sincera é o que sinto.

    Aliás, o Sporting está a 1 ponto de nós e se acabarmos a época em 3º e sem títulos pela 2ª época consecutiva, acaba-se a hegemonia e vamos ter que lutar novamente para a recuperar.

    • lizardking
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:31 pm

      Calma, mesmo que o SLBenfica seja campeão, 2 anos não são uma hegemonia

    • Sandro Reis
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:42 pm

      Admiro bastante o teu desportivismo. O VM precisa de pessoas como tu a comentar, conhecedoras e com fair play.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:29 pm

      lizardking,

      Sim, eu sei, não disse que 2 anos é uma hegemonia mas a nossa hegemonia (Porto) acaba se tivermos dois anos consecutivos a ficar em 3º e sem qualquer titulo conquistado e depois vamos ter de lutar para recuperar essa hegemonia e voltar a ser o melhor clube português a nível desportivo, é o que eu quero dizer.

      Sandro Reis,

      Muito obrigado, algumas pessoas acham que eu sou assim só para ter o meu nome mencionado no "prémio" fair-play mas ninguém consegue andar aqui a comentar regularmente e nunca desrespeitar alguém, entre outras coisas, se estiver apenas a ser um "actor", eu sou mesmo assim e tento ser isento, imparcial e respeitador, além de gostar de ter fair-play e que tenham comigo, eu gosto de futebol e discutir futebol e não de clubes mas sou Portista ferrenho e quando criticam sem fundamento também me passo e quando criticam Mourinho e Ronaldo admito que me excedo como qualquer pessoa mas em geral tento ser assim para criar bom ambiente no blog, dar a minha opinião, debater assuntos com vocês e ser respeitado como respeitar, portanto só faço o que deve ser feito mas obrigado. :-)

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:16 pm

      E quando criticam o Kleber, may I add ;-)

    • Kacal I
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:51 pm

      Eheh, por acaso nunca me passei por criticarem o Kléber, nesse caso até tenho apresentado os meus argumentos e tento que a pessoa mude de opinião ou veja que está errada, mas pode vir a acontecer, portanto agradeço esse acréscimo. :-)

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:14 pm

    Jogo do titulo em Alvalade, seja qual o resultado for de amanhã e da outra semana.

    SL!

  • Miguel Ferreira de Araújo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:15 pm

    Grande Gallo

  • Sombras
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:16 pm

    Anti-jogo do Marítimo? A ganhar 1-0 e com menos um (injustamente) a meia-hora do fim, queriam que fizesse o quê, jogasse tiki taka e procurasse a goleada? Estes srs não gastaram 40 milhões em reforços!
    Não quero premiar o anti-jogo, mas há que ser coerente.

    Além do mais o Porto só tem que se queixar de si mesmo e da ineficácia e individualismo de algumas unidades suas.

    • Sombras
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:23 pm

      *20 minutos do fim.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:28 pm

      O que é triste é termos equipas de tão poucas qualidade de plantel e de jogo no nosso campeonato e que tenham que correr a "autocarros" e anti-jogo, isso é o que eu critico e tenho pena que aconteça, agora não critico o facto do Marítimo ter esta "estratégia" porquê fazem o que podem e jogam da maneira que conseguem para alcançar resultados, acho que são coisas completamente diferentes.

    • Sombras
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:47 pm

      Será por isso Kacal? De certo acompanhas a liga inglesa como eu e quantas vezes não vimos equipas de orçamentos assombrosos a "estacionar" contra adversários de maior/igual valor? Veja o exemplo da vitória do Arsenal o fim de semana passado, ou do Chelsea por vezes. A diferença é só uma: essas equipas têm jogadores com qualidade para sair a jogar, os Marítimos e etc desta vida não têm tanto, muito menos a jogar com 10.

      Gostava de ter uma liga com maior qualidade global também, mas tenho que ser realista, se o Marítimo tem tentado sair a jogar, perdia 3 ou 4-1 assim ganhou 1-0. Em qual delas seria dado mais mérito a Leonel Pontes?

    • Rui Pedro
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:58 pm

      O Maritimo jogou 20 minutos com 10, e deve ter jogado 70 minutos com 8 pois a atitude foi a mesma, perder tempo….

      Mas cada um joga com o que tem.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:32 pm

      Sombras,

      Mas foi o que eu disse, o Marítimo não tem "armas" para disputar um jogo cara-a-cara com um dos três "grandes" e assim e aceito e compreendo esta estratégia, estou de acordo, o que eu gostava é que esta situação fosse diferente e o nosso campeonato tivesse equipas com plantéis melhores e uma qualidade de jogo digna, nada mais.
      Tens razão no que toca à Premier League mas felizmente são poucos os jogos em que aconteça e na maioria é bom futebol e jogos bem disputados e competitivos.

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:18 pm

    A luta pelo 2º lugar promete e está cada vez mais animada.
    Antes de mais foi um péssimo jogo de futebol, onde na primeira parte o Porto não quis jogar e o Marítimo que não sabe muito mais do que isto, acabou por marcar um bom golo num pontapé de ressaca na área, naquela que deve ter sido a única oportunidade que criou.
    Na segunda parte, empurrados pelos dois únicos jogadores que tentaram remar contra a maré (Quaresma e Oliver), o Porto foi à procura do golo, mas encontrou um inspirado Salin, que também não teve culpa de encontrar pela frente o Cristian Capel Tello (a quem de certeza não ensinaram como se remata…incrível a fragilidade do espanhol na finalização).
    Destaques positivos:
    Marítimo: Danilo (um monstro no meio campo), Bauer (irrepreensível no centro da defesa, anulou Jackson por completo) e obviamente Salin.
    Porto: Como já disse acima, Oliver e Quaresma porque foram os únicos que pareciam inconformados com o resultado.

    Pela negativa:
    A fragilidade da equipa do Maritimo do meio campo para a frente.
    A dupla de meio campo do Porto, Herrera e Casemiro, conseguem enganar muita gente de que são jogadores de futebol.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:24 pm

    FCP em Janeiro deixa quase de ter hipoteses de chegar ao titulo. SLB tem tudo para ser campeao, quase num passei. Acho sinceramente que o FCP tem muito melhor equipa que o SLB, mas também é muito mais jovem. Atualmente o SLB tem um plantel com vários trintoes, enquanto que o FCP é quase tudo jovens. Mais importante do que isto tudo, o SLB tem um treinador muito experiente e de grande qualiade, que conhece o futebol portugues como poucos. Tudo isto faz a diferença e contribui para o que está a acontecer.

    Sobre o jogo de hoje, o FCP foi sempre superior, o Maritimo chegou ao golo num lance fortuito, de resto limitou-se a defender, sempre com qualidade e sem ter um autocarro declarado. Tinha linhas juntas e baixas, mas com tendencia para defender fora da sua área.

    Não concordo com o VM, o Jackson esteve muito fraco, muito abaixo do seu habitual. Fez-me lembrar o Jackson do ano passado. Várias oportunidades teve em que precisava de correr um pouco mais, ser mais expedito ou até apenas esticar o pé ou meter a cabeça à bola. Trapalhão e érratico.
    Casemiro a fazer mais um jogo fraquissimo, não entendo a sua titularidade, a menos que tenha clausula de números minimos de empréstimo. Quintero mostrou mais uma vez não dar para jogar a extremo. É muito lento a decidir e rouba espaços interiores aos médios, pois só está a extremo de passagem durante todo o jogo. Herrera parecia perdido e com baixa intensidade, Indi igual.

    Para mim o Quaresma foi de longe o melhor do FCP. Cruzou, rematou, criou perigo, defendeu e jogou coletivamente. Andou fraco nos últimos jogos, mas hoje subiu bastante de rendimento, pena ter sido perdulário nos lances em que deveria ter feito golo.

    Não acho que o FCP tenha feito um jogo horrivel, até acho que foi razoavel, penso que o Lopetegui foi fazendo o que podia, mas hoje não dava para mais. Palavra de apreço para a boa organização do Maritimo e para a qualidade demonstrada por alguns dos seus elementos. Só é de perguntar aonde é que essa qualidade estava a semana passada contra o FCP.

    Já agora, para terminar, só para relevar o plantel envelhecido do SLB, com vasta experiencia: Julio Cesar 35 anos, Maxi 30 anos, Luisão 33 anos, Eliseu 31 anos, Lima 31 anos, Jonas 30 anos. 6 jogadores de 11 titulares com mais de 30 anos.
    Sobram Jardel com 28 anos, Gaitan com 26 anos, Salvio com 24 anos, Samaris com 25 anos e Talisca com 20 anos.

    Uma tremenda diferença entre os planteis do FCP e do SLB, tanto em termos de experiencia, como em termos de possiveis mais valias futuras. Quem estará mais certo? Veremos no futuro. Digo eu, BradleyPitt

    • Manuel
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:52 pm

      O Benfica tem jogadores experientes e no máximo das suas possibilidades físicas e psíquicas, porque um jogador de futebol atinge o seu topo físico entre os 28 e os 30 anos, mas o seu topo no aspecto da experiência fá-lo com mais idade.

      Por isso, tentar diminuir a equipa do Benfica para se auto convencer de que o Porto tem melhor equipa por ter jogadores mais experientes e mais velhos, quando o que são na realidade é serem melhores jogadores em quase tudo do que os "jovens" do Porto de Lopetegui, só me faz rir.
      Porque, e como já se disse acima, "Nenhum homem espalha uma mentira com tanta graça como aquele que acredita nela".

      As valias futuras estão na formação, Guedes (18 anos), Talisca (20 anos), César (22 anos), Ola John (22 anos), outros que ainda agora chegaram, outros que estarão neste momento a medrar em "barrigas de aluguer", outros que estão a jogar nos B (Renato Sanches, João Teixeira, João Carvalho), etc.

      Only for the record, ainda nas últimas convocações para as seleções sub-15, sub-17, sub-18, o Benfica teve 25 jogadores ao todo, bastante mais do dobro dos outros 2 grandes juntos e essa vantagem tem vindo a aumentar ano após ano.
      E não me venham com a falta de aposta do JJ, não se preocupem que os melhores (serão muito poucos) irão cair todos na equipa A.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:38 pm

      Caro Manuel, nada disso fiz. Limitei-me a constatar factos. Nenhum desses jogadores será vendido por verbas significativas, o que levará a problemas a médiolongo prazo quando acabarem as mamas das cunhas, uma vez que equipas com elevados passivos como os 3 grandes necessitam de vendas todos os anos. Aliás, eu não disse que o SLB era mais fraco por causa disso, disse que estava em 1º mesmo por ter jogadores mais experientes, que o FCP não tem, ou tem em muito menos quantidade. O SLB tem uma defesa com média de 31 ou 32 anos, o FCP tem com média de 23 ou 24 anos. Percebe a diferença? Em termos de qualidade penso que não há dúvidas que o FCP é muito mais forte em termos individuais.

      Quanto ao resto é só blabla. Nem corresponde à realidade. Já agora pensar que o Cesar ou o Ola Jonh vão render grandes mais valia é puro devaneio. Quanto ás camadas jovens todos tem. Isso é apenas tentar desviar atenções do que eu disse inicialmente. Digo eu, BradleyPitt

    • Manuel
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:14 am

      O Benfica não está interessado em ter apenas jogadores com que possa ganhar dinheiro. Exemplo é o Luisão e o Maxi. Há jogadores que são mais úteis dentro da equipa e acabam a carreira no Benfica.

      A experiência é sinal de qualidade e não o contrário.

      Devaneios? Pois eu digo-lhe que o César vai ser o substituto do Luisão. Não sei se o segue mas se o faz concordará comigo. O Ola John tem uma evolução parecida com o Di Maria que também começou como um brinca na areia nos 2 primeiros anos e chegou onde chegou. Vejam a evolução destes 2 jogadores.

      Os jogadores do Porto são novos, mas 4 são emprestados, alguns são claros floppes (Andrián, Casemiro e Tello) e apenas Oliver tem qualidade mas está emprestado. Para o ano já cá não estão. Nem Jackson, nem Danilo, nem Alex Sandro. Porque o Porto tem de fazer 80M de vendas brutas.

      Quanto ao Brahimi, e esta sempre foi minha opinião, não é tão bom com o pintam e a melhor prova é que nos jogos contra equipas mais fortes não desenvolve. Porquê? Porque é facilmente anulável com uma marcação mais musculada, embora seja muito técnico. Vejam o que faz na selecção.
      Não será por acaso que andava pelo Granada, uma das piores equipas de La Liga e não me digam que os scouters espanhóis andavam todos a dormir.

      Eu sou de opinião que a equipa do Porto é pior do que a do Benfica, para além de estar mal gerida e comandada e o futuro irá dar-me razão. A única razão pela qual há tantos adeptos do Porto que desde o princípio do ano começaram com esta conversa foi porque a máquina do Rui Cerqueira necessitava de ter alguma coisa que os empolgasse para a nova época. Faz tudo parte da mesma propaganda já utilizada em todas as épocas, empolar o Porto e os seus jogadores. Para mim é um déjà-vu, todos os anos mesma coisa.

      À medida que a época for avançando e os resultados do Porto vão sendo decepcionantes os adeptos irão chegar à mesma conclusão. O tempo não mente.

      Quanto ao bla bla bla é igual ao bla bla bla do David Luis, DiMaria, Javi, Enzo, Matic, Rodrigo, Coentrão, Garay, Oblak, Witsel, Markovic, Ramirez, etc.

      Talisca (20 anos), César, Ola John, Gaitan, Salvio, Samaris, Cristante (19 anos), já para não falar em Guedes (18 anos) e outros da formação, irão ser as grandes estrelas do Benfica dos próximos 1, 2 e 3 anos.

    • Bruno Djokovic
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:27 am

      Manuel, ele apenas fundamentou o porquê de o Benfica estar em 1º com a vantagem que está. Aparentemente o Porto tem uma equipa melhor (ou pelo menos mais margem de progressão) com Tello, Brahimi, Óliver, Casemiro, Rúben Neves, Aboubakar, Adrián (este mais experiente) e no entanto o Benfica está em 1º. A razão é simples: um treinador claramente experiente que aprendeu com os erros cometidos nos últimos 4/5 anos e jogadores com uma experiência óbvia como o Bradley Pitt referiu, e a verdade é que o Porto perde muitos jogos por falta de experiência dos seus jogadores, por falta de maturidade como aconteceu no Dragão contra o Benfica.

      Cumprimentos.

    • Manuel
      Posted Janeiro 26, 2015 at 1:13 am

      Bruno, respeito a tua opinião mas vou-te dizer a razão sincera pela qual eu acho que o Benfica está em primeiro lugar.

      1 – Tem um treinador infinitamente melhor.
      2 – Tem um sistema de jogo implantado na equipa o qual é infinitamente superior ao do Lopetegui.
      3 – Tem jogadores melhores, isto é, melhores tecnicamente e com muito mais experiência. Um jogador de 30 anos com experiência de seleção está no auge das suas capacidades.

      Por isso a equipa do Benfica é superior à do Porto. Digo mesmo mais, tem uma margem superior de progressão se pensarmos nos jovens que estão a entrar na equipa.
      António Oliveira não concordava contigo. E eu concordo com ele.

      Suplentes de equipas espanholas não são superiores a titulares do Benfica.
      Dois exemplos. Cavaleiro que não tinha lugar nos A mas é titular no Deportivo, equipa de La Liga. A mesma coisa com o Bebé no Cordoba. Já para não falar no Bernardo e no André Gomes.

      O que aconteceu na Europa não releva nada, apenas me dá razão. Troquem os grupos e iriam ver onde estava agora o Benfica e o Porto na Champions.
      Vejam com detalhe o modo como as vitórias do Porto foram conseguidas na Europa e o tipo de adversários que teve. Muito sinceramente, não acredito que o Porto passe o Basileia a não ser que tenha a mesma sorte que teve com o Bilbao e com o Shaktar. Mas também me posso enganar.
      Cumprimentos.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:40 pm

      Cordoba e Deportivo nao sao os melhores exemplos, esta a comparar suplentes do Real e Barcelona com equipas do fundo da tabela, one até o Lica é titular.

  • Jose Lopes
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:27 pm

    Este Danilo Pereira daria um imenso jeito em qualquer grande… Tem bastante mais qualidade a médio defensivo que Samaris e casemiro e é mais regular que WC

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:32 pm

      Mais regular a esta dimensao .. Nao creio ser melhor que William para ja.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 8:37 pm

      Tem que melhorar muito a saída de bola para o ataque. De resto concordo. É um bom projeto de jogador, com muito potencial, até pelas suas carateristicas fisicas. Mais um ponto positivo é que é portugues e formado em portugal. Digo eu, BradleyPitt

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:19 pm

      Gostava de o ver no Benfica, ainda mais pelo facto de ser formado no clube.

      Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:29 pm

      Atenção que o nivel apresentado por William é superior ao de Danilo

      Damastrus

  • André Vieira
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:30 pm

    Acabou o campeonato para o FC Porto hoje.
    Continuo a achar que o FC Porto tem de longe a melhor equipa, joga o melhor futebol, mas isso não chega.
    Hoje foi muito perdulário, mas aquele golo do Marítimo é inadmissível, é uma falta de concentração competitiva gritante, já com o Benfica foi a mesma coisa, não adianta ser melhor, a experiência, concentração competitiva, "matreirísse" é muito importante no futebol, e o FC Porto joga muito bom futebol, tem de longe os melhores jogadores, mas não tem experiência, é uma equipa que foi construída este ano, para além de ser muito jovem, enquanto que o Benfica tem a mesma base de há muitos anos, já passaram por muito, aprenderam com os erros passados.
    Posto isto, não ganhou a melhor equipa, ganhou a equipa mais matreira, não vou dar os parabéns ao vencedor porque teve ajudas em momentos chave do campeonato, se calhar até ganhava na mesma sem essas ajudas, o que é certo é que elas existiram, e foram muitas.
    É uma época perdida, já não há volta a dar, é triste, mas é a verdade, agora é ir para a Liga dos Campeões ganhar dinheiro, tentar ir o mais longe possível, e obter o máximos de receitas com as provas da UEFA.

    • Cruz
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:02 pm

      Tem de longe os melhores jogadores ..
      Fora o Jackson, Alex Sandro, Brahimi e (talvez) Danilo, mais nenhum jogador do Porto tinha lugar no Benfica.

    • André Vieira
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:29 pm

      Não concordo, e digo mais Rúben neves é melhor que samaris mesmo com a idade que tem, martins indi que jardel , Herrera que talisca. E agora o mais ridículo do teu comentário, dizer que o oliver não tem lugar no teu clube, quando tens lá um talisca é um verdadeiro insulto ao futebol.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:44 pm

      O Brahimi não calçava no Benfica era suplente.

      Filipe Ribeiro

    • Baresi
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:47 pm

      Não percebo se são assim tão bons, porque razão estão a 6 pontos com mais um jogo feito?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:06 pm

      "o FC Porto tem de longe a melhor equipa, joga o melhor futebol" … o Benfica "tem a mesma base de há uns anos"; "teve ajudas em momentos chave do campeonato".

      E lá está mais um caso de disonância cognitiva! O melhor é acordar, tirar as palas e ver que quem realmente está a falhar é o FC Porto. Como se o Porto e Sporting também não fossem consistentemente beneficiados. Ainda na última jornada contra o Penafiel..

      A estratégia do Porto foi bastante arriscada: um grande investimento em contratações e empréstimos, um treinador incógnita, etc. O retorno não foi o esperado, ponto. É hora de redefinir a estratégia internamente e não justificar os falhanços por factores externos.

      Nuno S.

    • Johnny W.
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:16 pm

      Baresi estarem a 6 pontos significa que os jogadores são maus? Os jogadores do Barcelona são maus? Eu não me importava de ter um Subotic, Hummels,Bender,Gundogan,Mkhitarian,Immobile ou Reus e no entanto estão em último ou perto disso na liga alemã.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:25 pm

      André Vieira o FCP joga o melhor futebol?
      Deve estar equivocado e a ver jogos doutras equipas.

      Mark Hugues

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:41 pm

      Acho que o FCP tem jogadores que são muito melhores do que os do SLB, até em termos de quantidade, mas o coletivo tem-se demonstrado mais fraco. Isso e a qualidade e experiencia do treinador. Isso aliado à falta de experiencia da equipa, muito jovem do FCP, claro.

      Em termos de 11, na minha opinião, só caberiam no 11 do FCP o Gaitan e o Luisão. De resto é tudo bastante inferior, o que não quer dizer que não possam ser campeoes com larga distancia. Digo eu, BradleyPitt

    • Cruz
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:42 pm

      André Vieira, antes de Ruben Neves ser melhor que Samaris, tem que ser melhor que Cristante, e na minha opinião não o é.
      E insulto ao futebol? Mandámos embora o Bernardo Silva e anda o João Teixeira perdido pela B por não encaixarem no esquema do Jesus, e ia o Oliver ter lugar? Sem esquecer que, até há bem pouco tempo, era o Enzo que jogava nessa posição.

    • André Vieira
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:29 am

      Baresi, vou-te fazer uma pergunta, Zidane, Figo, Ronaldo, Raúl, Roberto Carlos, Beckham são maus? Na época em que
      Nuno S. claro que o FC Porto é a equipa que joga melhor futebol em portugal, cria sempre muitas oportunidades de golo, tem um futebol alegre e vistoso. O que falhou? é simples, na minha opinião falhou a falta de experiência competitiva, e controlo emocional.
      Quanto ao Cristante, aquilo que ele tem de melhor, a qualidade de passe, Rúben Neves é superior nisso e em tudo o resto, aliás, se formos a ver pelo rendimento, Rúben Neves sempre que joga corresponde, já Cristante tem sido muito mais inconstante.
      Oliver tem uma brilhante carreira pela frente, não tenho a mínima dúvida que será um caso sério no futebol mundial, Bernardo Silva também é excelente mas não tão completo e multifacetado como Oliver, é mais parecido com Quintero, João Teixeira não conheço, Talisca é um jogador banal que andou a enganar-vos a todos, andou a marcar durante 3 meses sem jogar um chavelho, agora que acabou o paio, caiu-lhe a máscara, não marca e joga zero, uma nulidade.

    • André Vieira
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:51 am

      * que jogaram todos juntos na mesma equipa foi uma lástima.( comentário anterior).

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 26, 2015 at 1:00 pm

      O Óliver era titular em qualquer equipa em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 1:55 pm

      No Sistema do Benfica este era um plantel com jogadores 2 equipas:

      Julio Cesar

      Maxi Luisão Martins Indi Alex Sandro (dou de barato que o Danilo tem mais potencial, mas olhem para o que estão a jogar atualmente, o maxi da-lhe 10-0)

      Brahimi Samaris Cristante Gaitan

      Jackson Jonas

      A verdade é que só Oliver, Brahimi,Jackson tinham lugar no plantel do Benfica.

      O resto é tudo jogadores "banais" só que o Benfica tem um modelo de jogo/treinador que beneficia esses jogadores "banais" e o Porto não.

      PS: Essa do Ruben Neves ser melhor que o Samaris e mesmo do Cristante é para rir, e só mesmo de quem não vê jogos do Benfica.

      Rui Cunha

  • Madureira
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:33 pm

    Impressionante com um jogador tão banal como Casemiro pode ser titular no Porto! Impressionante! Até podia criticar A.Sandro, Herrera mas não o vou fazer, simplesmente porque são jogadores que não sentem o clube, não sabem nem querem saber o que é suar a camisola, deixar tudo em campo. Depois do que se passou na quarta feira e depois do jogo de hoje, ficou bem vincado que os valores que o Porto tem, ou tinha desapareceram por completo!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:39 pm

    Desses jogadores mais novos quantos são do porto ou não sabes o que foi hipotecado para teres este plantel. Tal como o Benfica agora está a pagar os planteis dos últimos anos tendo que vender tudo e todos também chegará a vez do porto.
    Nuno Henriques

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 8:51 pm

    Estou para ver onde vai parar: oliver, tello, casemiro (embora seja flop) emprestados. jackson e danilo saem para o ano. Se não forem campeões, que proporções enomes isto vai tomar.

    Nuno

    • RR
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:47 pm

      As proporções? 40 milhões de prejuízo… incapacidade de reforçar o plantel no ano seguinte com jogadores mais caros… necessidade de recorrer a jogadores da equipa B,

      ah, e o Adrian Lopez, vai ter mais oportunidades (se entretanto não o tiverem que "dar".. para não pagar os 230 mil euros de salário)

      Mas não se preocupem, porque o Benfica vai ficar muito pior quando o Salvio e o Gaitan sairem….

    • cmoreira.ft
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:02 pm

      Vai, vai… Já saiu Enzo e aquele pessoal todo no Verão… nota-se que o Benfica está muito pior de facto.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:50 pm

      Agora compara a B do porto com a B do Benfica. Há jogadores que não cabem no sistema do JJ. Mas digo já Renato, Joao Nunes, Joao Carvalho, Teixeira, Joao Lima e Pedro Rodrigues vao ser jogadores da equipa A.

      Nuno

    • André Vieira
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:39 am

      Nuno, que proporções?, Dos 3 emprestados o único que faz realmente falta, e muita, é o Oliver, os outros podem ir embora que arranja-se melhor. E o FC Porto só irá precisar de vender Jackson, não vai ficar dependente de dinheiro só por perder o campeonato, ainda por cima quando faz receitas de 20 milhões só na primeira fase da época em provas na UEFA. E depois, esses jogadores são tão bons como os que há na equipa B do FC Porto, e a maior parte deles serão vendidos par pagar letras.
      E mais, o Benfica teve 3 anos de grande investimento, os dois de Vítor Pereira e o da época passada, e só ganhou 1 campeonato, que proporções enormes é que tomou?

    • Ricardo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 5:23 am

      Eu tambem posso dizer que Kayembe, Rafa, Tomas, Andre, Paciencia, Lichqualquer coisa vao ser jogadores de equipa A

  • mmiranda
    Posted Janeiro 25, 2015 at 9:11 pm

    Um treinador que privilegia um jogo de posse põe, constantemente, o Casemiro a jogar à frente da defesa, quando há Campaña e Rúben Neves? Alguém que me explique o sentido disto.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:28 pm

      Quem fala em Casemiro também pode acrescentar Maicon, Herrera, Danilo, Alex Sandro, Tello entre outros, que não são talhados para este futebol. Mas sim, o jogador mais importante da equipa neste modelo ser alguém que não sabe receber, passar e que tem o QI de uma pedra não ajuda á coisa…

      Eliseu

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:56 pm

      entrando aqui em teorias, eu presumo que e algum acordo qualquer. porque a meu ver o ruben foi muito superior quando jogou ao casemiro. mas, la esta o casemiro tem nome.

    • Filipe
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:17 pm

      O casemiro deve ter uma cláusula que o obriga a jogar

  • Francisco
    Posted Janeiro 25, 2015 at 9:40 pm

    O Paulo Fonseca com esta equipa era campeão!

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 25, 2015 at 9:54 pm

    Dos 3 grandes o Porto é o que tem o calendario mais complicado, ainda vai a Braga, Nacional, Luz entre outros.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 10:23 pm

    Ponto prévio: sou neutro em relação aos dois "colossos", (sou do SCP), e claro actualmente fico muito mais satisfeito com deslizes do FCP do que do SLB.
    Isso ainda não dá a chance (não quer dizer que conseguiremos) de alçançar o 2º.lugar.
    Mas em relação a essa coisa do melhor plantel.. oh god.. porque será que no espaço de 8 dias o pior plantel
    (daqueles 2 Clubes) dá 4-0 nas calmas, e o melhor plantel 8 dias depois contra a mesma equipa perde 0-1?
    As vitórias e os titulos não se ganham com "o melhor plantel". Claro que ele conta mas não é tudo.
    Porque será? Pelo Treinador? JJ leva cada "arrochada" cada vez que não ganha ou faz figura má (vidé Champions), Lopetegui é elogiado pela raça da equipa e não só (vidé 4ª feira para a Taça da Liga, em Braga)).. etc..etc.
    Aqui há "gato"..
    Acho que se o SLB ganhar amanhã o campeonato está entregue.
    O SCP tem é que dar o litro para chegar ao 2º.lugar, pelo segundo ano con secutivo, o que face às circuntâncias seria algo de assinalar.

    Cumprimentos.

    Alvaro Silva

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 10:59 pm

    O Porto massacrou o Marítimo. Tentou pelo meio, pela direita, pela esquerda, mas não conseguiu, parecia que a bola não queria entrar. Gostei de Óliver, Jackson, Rúben Neves e Gonçalo Paciência e não gostei de Casemiro e Tello (são muito fracos para uma equipa que quer ser campeã; se fossem bons tinham ficados nas respectivas equipas). Gostava de ver gente que me pareceu ter qualidade como Campaña e Ricardo

    O Marítimo fez o seu jogo. Marcou com sorte num ressalto e depois estacionou o autocarro, bem comandado por Danilo. Só não percebo como é que a equipa que hoje jogou tão bem pode ser a mesma que na semana passada deixou o Benfica jogar como quis. É verdade que o Porto devia ter ganho o jogo, mas se tivesse jogado com o Marítimo da semana passada, tinha ganho seguramente. É pena que o futebol continue a ser jogado fora dos relvados e que esse "jogo" continue a sair impune. Assim é fácil ganhar campeonatos.

    José Ferro

    • Moskamorta
      Posted Janeiro 26, 2015 at 3:04 pm

      Se tivessem marcado 3 ou 4 das oportunidades que tiveram não vinham com essa choradeira, a verdade é que o actual benfica é muito eficaz e não permite grandes ousadias dos adversários, parece que não viram o que vos aconteceu em casa frente a este mesmo SLB, se vires as estatísticas vês que os jogos não foram assim tão diferentes, o Maritimo teve 2 oportunidades uma em cada jogo, contra o SLB o julio cesar defendeu para a barra contra o Porto o Gallo marcou, já oportunidades tanto o SLB como o FCP as tiveram, o SLB aproveitou o FCP não, agora parem com essa choradeira…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 11:15 pm

    Benfica com todas as condicoes de ser campeao.caso venca em pacos e tenha pelo menos um empate em alvalade benfica tem 95% de probabilidades de ser campeao.nao vi o jogo mas como ja tinha dito antes este lopetegui e banalissimo.ele pensava que vinha para portugal ensinar os outros mas esta a levar um grande coca.e simdrome dos espanhois.pensam que em termis futebolisticos e melhir que portugal o que nao e (retirando evidentemente as equipas mas isso deve se tambem as questoes financeiras.
    Melhor treinador di mundo- mourinho portugues
    Melhor jogador do mundo-ronaldo portugues
    Melhor empresario do mundo-jorge mendes
    Ass:Daniel vieira

  • Bruno Djokovic
    Posted Janeiro 26, 2015 at 12:36 am

    Jogo fraco do Porto, esperava mais depois do fantástico jogo frente ao Braga. Marítimo marcou na 1ª e única oportunidade que teve e o Porto não soube finalizar nenhuma das ocasiões.

    Gostaria de ver Hélton na baliza, Rúben Neves no lugar de Casemiro (estou farto de o ver jogar), era essencial haver um central mais assertivo e líder do que Maicon (tem imensas paragens cerebrais tal como Casemiro). Para além disso quero que o Adrián tenha mais oportunidades após a lesão até porque ele começou a demonstrar pormenores interessantes.

    Por último, acho que é óbvio que o Benfica recebeu uma prenda hoje e que se não a desperdiçar é praticamente campeão. A não ser que milagrosamente comece a descer a pique de rendimento…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 4:49 pm

    Grande vitória do CS Marítimo, foram 3 pontos importantes, mas infelizmente esta equipa continua a não me convencer, veremos se servirá de tónico para uma segunda volta tranquila.

    Mais uma vez quero realçar o Danilo Pereira, naquela posição não o troco por nenhum outro jogador do campeonato português.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

Deixa um comentário