Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto deixa Sporting a 8 antes do Clássico; Brahimi bisou e foi poupado, Soares também marcou; Corona voltou a dar espectáculo; Mareca ficou em branco e saiu chateado; Fernando estreou-se; Nacional tentou dividir o jogo mas defesa comprometeu

FC Porto 3-1 Nacional (Brahimi 32′ e 57′ e Soares 38′; Rochez 40′)

O FC Porto não teve problemas em somar a 18.ª vitória consecutiva e vai chegar ao Clássico de Alvalade com mais 8 pontos que o Sporting, 7 que o Benfica e 6 que o SC Braga. Os dragões até sentiram algumas dificuldades com a pressão do Nacional, mas foram acumulando oportunidades e com naturalidade chegaram aos 3 pontos. Brahimi, mesmo condicionado, bisou, o que permitiu a Conceição poupá-lo aos 59′, também Corona fez a diferença com duas assistências (a 1.ª depois de um lance tecnicamente de alto nível), num jogo em que Mbemba se estreou a titular para o campeonato e Fernando (esteve perto de marcar) somou os primeiros minutos. Já Marega ficou em branco e demonstrou algum desagrado por ter sido substituído (nota-se que está muito obcecado com as estatísticas individuais). A equipa de Costinha, por sua vez, como é habitual, não se remeteu à defesa e tentou ter iniciativa, mas comprometeu nos golos e ainda viu Daniel Guimarães e Rosic (teve de sair de ambulância) obrigarem a substituições forçadas.

Quanto ao encontro, Marega, logo aos 7 minutos, teve a primeira oportunidade para marcar, depois de um bom passe de Corona, mas perdoou na cara de Daniel Guimarães. Danilo Pereira, pouco depois, esteve perto de fazer auto-golo, mas seriam mesmo os da casa a abrir o ativo. Passe de Maxi para Brahimi que faz o primeiro da conta pessoal. O 2-0 não tardou a surgir, com Soares, depois de um trabalho espetacular de Jesús Corona, a cabecear para o fundo das redes. O Nacional respondeu no minuto seguinte e Rochez reduziu para os insulares. Soares ainda esteve perto de fazer o 3-1 na primeira parte, no entanto foi já no segundo tempo que chegou o golo da tranquilidade. Novamente Brahimi, com a segunda assistência da partida para Corona, a fazer balançar as redes no cara-a-cara com Lucas França, que foi forçado a entrar por lesão do guardião Daniel. Até final, destaque para a estreia de Fernando, que rendeu Marega no minuto 88, sendo que pouco depois esteve mesmo perto de marcar, lançado por Óliver Torres. Também o Nacional ameaçou o golo em dois lances nos descontos, mas o 3-1 persistiu.

FC Porto – O nível exibicional continua sem encantar, mas os dragões somam a 18.ª vitória consecutiva e vão a Alvalade com a moral em alta. Yacine Brahimi, que esteve a semana toda em dúvida, jogou apenas 60 minutos, mas ainda foi a tempo de bisar na partida, mas foi Corona o MVP do encontro. O extremo mexicano, que fez duas assistências, deu espetáculo com um conjunto de dribles espetaculares, em especial no golo de Soares. Tiquinho Soares também voltou a faturar, mas tanto ele como Marega, estragaram várias jogadas dos azuis-e-brancos com a falta de técnica e entendimento do jogo que os caracteriza, sendo que o maliano ainda saiu “amuado” por não ter marcado. Sem Felipe na defesa, viu-se pouco de Mbemba e Militão não esteve tão seguro como de costume. Destaque ainda para a entrada de Fernando Andrade, que deu nas vistas pela velocidade, e até esteve perto de marcar na estreia.

Nacional – Depois da boa imagem deixada em Alvalade, o conjunto de Costinha voltou a dar nas vistas num reduto dos grandes, oferecendo uma boa réplica perante um FC Porto moralizado. Os insulares tiveram muita bola, várias chegadas à frente com muitos elementos (estendem-se bem no campo) e demonstraram um critério com bola que não é normal em Portugal, mas a falta de qualidade de alguns elementos (perdas de bola que resultaram em golos dos dragões em momentos capitais) fez a diferença, pela negativa. Rochez fez o seu 8.º golo na Liga, Júlio César também esteve em destaque na defesa, já Witi pouco acrescentou.

XI do FC Porto – Casillas, Maxi Pereira, Mbemba, Éder Militão, Alex Telles, Corona, Danilo, Herrera, Brahimi, Marega e Soares

XI do Nacional – Daniel; Kalindi, Rosić, Júlio César, Campos; Paločević, Vítor Gonçalves, Jota; Witi, Camacho, Róchez.

55 Comentários

  • Tonidascouves
    Posted Janeiro 8, 2019 at 12:19 pm

    A décima oitava vitória do FCP! Interessante esta equipa do Nacional, bastante competente e com individualidades que se destacam neste campeonato. O Palocevic tem um toque de bola fantástico!

    O FCP demonstrou que em casa é irredutível, a aproveitar a largura e sempre a ocupar bem os espaços quer em organização ofensiva quer no controlo muito eficiente das zonas de pressão alta, a não deixar jogar, à Porto! O herrera embora não tenha efeito uma exibição demonstra isso mesmo, tá em todo lado, tanto a atacar como a defender (tantas as vezes que dobrou o perdido e velhinho maxi – é claramente um elemento que não contribui a meu ver, para a dinâmica de jogo do FCP).

    Interessante ter visto a entrada de Fernando que não se destacou, mas pareceu me ser bastante veloz e poderá ser uma mais-valia para o ataque físico e vertical do Porto, principalmente contra equipas que se apresentam com um bloco mais subido. Também me pareceu que Marega sai visivelmente lixado com a substituição, mas espero que seja só reflexo de uma competitividade saudável.

    E por último, CORONA, que magia! Até em câmara lenta é difícil de acompanhar o drible que precedeu a assistência para o golo do Tiquinho. Incrível.

    Saudadações DesPortistas!

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 8, 2019 at 12:08 pm

    Tanto tempo que não via uma vitória do Porto sem ajuda do amigo especial…

    Vitória justa e tranquila do Porto…

  • Santander
    Posted Janeiro 8, 2019 at 10:29 am

    Bem ha coisas que não entendo.. Temos o Jorge mas joga sempre o Telles ainda que todo roto.. No início do ano ganhamos jogos com o Andre Pereira de inicio no lugar de marega e agora desapareceu.. E o Adrian tem tantos elogios por parte do SC mas nem uma chance para jogar de inicio.. Claro que a qualidade não sera a mesma que marega brahimi e telles.. Mas também ninguém pede que rodem os três no mesmo jogo.. Agora convém ir rodando pelo menos um de cada vez senão matamos os jogadores em Janeiro..

    • Santander
      Posted Janeiro 8, 2019 at 11:10 am

      Contratações que gostava de ver para Janeiro descontando o Fernando e o Pepe :

      Mbabu, Xeka/Eustaquio, Nakajima

  • De Carvalho
    Posted Janeiro 8, 2019 at 10:08 am

    O PORTO ganha a jogar pouco.
    Os jogadores estão cansados e a falta de SOLUÇÕES começa a fazer a fazer-se notar.
    Maxi já não tem andamento para isto e a afirmação de Militão a central obriga a contratação urgente de um DD.
    No meio campo está na altura de pensar no futuro e ir buscar Eustáquio para ir dando rotação ao Danilo. Oliver e Sergio Oliveira desapareceram.
    Falta um extremo para dar descanso a brahimi e corona

  • AnalistaVerde
    Posted Janeiro 8, 2019 at 9:24 am

    O problema do Sporting CP contra autocarros, está no meio-campo, jogamos constantemente com menos 2 jogadores, pois não temos trinco nem médio-centro, o que faz com que não tenhamos a dinâmica e criatividade necessária para ultrapassar estes adversários e todo o rendimento defensivo e ofensivo fica condicionado com a dupla do meio-campo.

    Com o Porto vamos vencer, porque o Porto não irá alterar a sua forma de jogar, vai jogar num bloco médio, a tentar pressionar alto e com espaços o Sporting é a melhor equipa a nível coletivo, marcamos sempre muitos golos contra Rio Ave, Nacional ou Aves, equipas que jogavam desta forma.

    O jogo será partido e terá muitos golos, mas acredito que o fator casa e a qualidade coletiva do Sporting com espaços fará a diferença, acredito num 3-1 ou algo deste genero.

    O problema será contra os autocarros e ai falta qualidade individual na zona central do campo, as críticas a Keizer são muito injustas, é o melhor treinador que já tivemos, em modelo de jogo é dos melhores do Mundo, vejam o rendimento ofensivo que ele deu à equipa, com espaços ninguém joga melhor que o Sporting, em espaços curtos o homem não pode fazer nada, ai depende da qualidade do meio-campo que não existe.

    O Varandas que acorde para a vida e contrate 1 trinco e 1 médio-centro rapidamente, até nisto tivemos azar com a lesão de Battaglia, daria muito mais dinâmica que Gudelj, já nem falo de Sturaro, não acho que o Sporting precise de mais reforços, mas nunca estarei contra a vinda de jogadores superiores aos que temos.

    Rafael Camacho é uma boa contratação, poderá ser titular no lado direito ou na ala, mas o que precisamos é dum meio-campo mais criativo e dinâmico, o Bruno Fernandes está constantemente sozinho naquele meio-campo, nem Gudelj, nem Wendel ou Miguel Luis são o que precisamos.

    Com Porto e Feirense acredito que vencemos, o problema será contra os Bragas, Portimonenses desta vida, tudo equipas que se fecham bem atrás.

    Se não nos reforçarmos no meio-campo, vamos ser uma equipa muito irregular, ganharemos às equipas de bloco médio e perderemos contra as de bloco baixo e ficaremos em 4º lugar.

    Os reforços já cada deviam estar, senão vamos ser eliminados das Taças pelo Braga e Guimarães e liga com Bragas, Portimonenses é para esquecer.

    Basta reforçar o meio-campo e o Sporting não perde mais.

    • touny71
      Posted Janeiro 8, 2019 at 10:50 am

      “autocarro, autocarro, autocarro, o problema é o autocarro”

      Oh moço, mas tu és taxista?

      Fechando o bloco interior e obrigado a jogar por fora o Sporting só sabe fazer uma coisa, meter bola na área. E o sr. analista não percebeu isto.

    • Braguette
      Posted Janeiro 8, 2019 at 10:08 am

      O Sporting tem sofrido cada vez que a equipa adversaria avança no terreno! Não percebo a sua análise, colectivamente é a mais forte?, o movimento ofensivo ainda concordo, um dos bons aspectos do modelo de Keizer, mas pouco mais! E vai ser por ai que apesar dos golos marcados nos primeiros jogos, vai ser uma aposta falhada, num modelo de jogo kamikaze, dizer que só sofrem contra equipas bloco baixo? Muito pelo contrario, com equipas do mesmo valor ou parecido, antevejo muita dificuldade para o sporting, a transicao Defensiva do sporting é péssima! Laterais são tudo menos LATERAIS, centrais “pesados” vai valendo Renan, respeito a sua analise, mas para mim não faz sentido, abraço

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 8, 2019 at 7:55 am

    Se o Porto ganha o clássico com o Sporting o Sporting fica definitivamente fora da corrida.

  • Nuno Lima
    Posted Janeiro 8, 2019 at 1:30 am

    Bem, quero salientar que estes horários são indecentes e prejudicam claramente os amantes desta modalidade, enquanto isso a liga assobia para o lado pois quem manda é a operadora.

    Quanto ao jogo, vitória justa sem dar muito espetáculo (nada que já não tivesse à espera). O importante são os 3 pontos, a jogar bem ou mal o que é certo é que já temos a 18° no bolso. Mérito para Sérgio Conceição. Jogo a ser jogado devagar, devagarinho, com Corona e Brahimi a um bom nível. É um crime recuar Corona para DD. Maxi cumpre, mas já não serve. É necessário a ida ao mercado para colmatar essa posição. Contratar outro médio já que Bazoer saiu. De resto, espero um bom jogo em Alvalade. Se ó Porto ganha mata o Sporting.

    Saudações DesPortistas!

  • TheWatcher
    Posted Janeiro 8, 2019 at 12:20 am

    Que campeonato mais sem sal. Vamos à 16.ª jornada e o bicampeonato está encaminhado, e sábado pode tornar-se uma quase certeza.

  • CarlosFCP
    Posted Janeiro 8, 2019 at 12:03 am

    Vitória fácil como era previsível quando se viu a defesa subida do nacional, mérito por não terem sofrido goleada.

    Em Alvalade vejo dois resultados : goleada do Porto ou Vitória difícil por 0.1,é relembrar que na época passada os centrais do Sporting fizeram excelentes jogos contra nós, de certeza que se vão apresentar na máxima concentração, daí a dificuldade em poder obter a vitória, mas se toda a defesa mantiver o nível dos últimos jogos, vai dar goleada.

    O defesa do nacional não se mexeu durante um minuto, cheguei a pensar o pior.

    Gostava de ver o Fernando a titular contra o Leixões, espero que venha a ser mais útil do que foi o waris.

    Já que o bazoer foi embora, se o Conceição precisar de mais um médio, que dê uma oportunidade ao romario baró.

    O bicampeonato está bem encaminhado, é vencer em Alvalade para não ressuscitar qualquer esperança de quem vem atrás.

    • AnalistaVerde
      Posted Janeiro 8, 2019 at 9:42 am

      É mais provável o Sporting golear o Porto, que o contrário, o Sporting contra equipas de bloco médio como o Porto sente-me muito confortável e ninguém joga melhor que nos com espaços, não é por acaso que vencemos 5-2 ao Nacional, 5-2 ao Rio Ave e 4-1 ao Aves.

      O problema do Sporting não vão ser os jogos grandes, esses iremos vencer todos, o problema está nos autocarros, não temos uma boa dinâmica e criatividade na zona central do campo.

      Espero que continuem a apoiar o Keizer, é o melhor treinador que já tivemos, em modelo de jogo é dos melhores do Mundo, se lhe derem 1 trinco e 1 médio-centro ainda podemos fazer uma época bem positiva.

      • José S.
        Posted Janeiro 8, 2019 at 11:07 pm

        Cá estaremos para ver isso, mas não me acredito muito..
        Eu penso e é a minha opinião que nem keiser jogará aberto e tão subido e nem SC vai permitir que a equipa se exponha tanto. Será jogo directo em Marega e explorar corona e brahimi no meio. Veremos é se joga soares ou mais um médio Oliver/Sérgio oliveira.
        Do lado do Sporting se atacar como atacou ontem será presa algo fácil para o porto e não se adequa como tem sido estes últimos jogos.
        Qualquer das formas está guardado o post!!

      • Guinha10
        Posted Janeiro 8, 2019 at 11:27 am

        E o Porto contra defesas subidas como a do Sporting parece mel…mas para quem esperava uma goleada em Tondela…que sem noção!

      • CarlosFCP
        Posted Janeiro 8, 2019 at 10:03 am

        Não sei se consideram o jogo em Guimarães como jogo grande, mas o Luís Castro mostrou que é possível travar este Sporting do Keizer.

        Se os centrais do Sporting fizerem exibições como fizeram ao nível da época passada contra o Porto, será difícil vencer, mas acredito que temos futebol para sair de lá com os 3 pontos.

    • tiagoagm
      Posted Janeiro 8, 2019 at 9:35 am

      Claramente que o jogo hoje esteve inclinado face á quantidade de faltas por marcar ( para nao falar de amarelos ) por parte do porto. Arbitro de distrital.

    • Luis Monteiro
      Posted Janeiro 8, 2019 at 1:17 am

      Goleada em alvalade? Mas você sabe á quantos anos o Fc Porto não ganha em alvalade?Mais noção por favor!… Não é por ter perdido estes jogos que já é um adversário fácil, nao esquecendo que hoje nao jogou o bas dost que contra nós certamente vai jogar.
      Como portista gostava que vencessemos o jogo como é obvio, mas certamente será muito complicado e quem sabe o empate nao seja também um mau resultado.

      Saudações DesPortistas!

      • CarlosFCP
        Posted Janeiro 8, 2019 at 10:00 am

        Já agora, se é portista, não percebo essa menção ao bas dost, contra os grandes ele é uma nulidade, será facilmente anulado como tem acontecido nos jogos grandes.

      • CarlosFCP
        Posted Janeiro 8, 2019 at 9:58 am

        Acredito nos dois resultados que mencionei, não vencer em Alvalade seria uma surpresa, na época passada já devíamos ter vencido lá, fizemos jogo para isso.

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 7, 2019 at 11:59 pm

    A qualidade exibicional foi igual aos últimos jogos mas o importante foi feito e conseguimos a 18a vitória consecutiva.
    Iker da uma segurança incrível.
    Danilo e Militão fizeram um grande jogo e Mbemba mostrou que pode ser opção quando falhar algum central.
    Alex Telles, Marega e Brahimi estão de rastos mas o SC ainda acha que o Telles tem de jogar o jogo todo e o Marega só pode sair aos 88min.. não pode ser porque senão vamos chegar ao final de janeiro com os titulares todos rebentados.
    Gostava de ter visto Jorge a titular e mais tempo do novo reforço.
    Óliver também parece que deixou de servir para titular depois de 2 jogos assim assim. Dou muito mérito ao SC e gosto dele mas há coisas que não consigo encaixar.
    Espero que no sábado consigamos ganhar em Alvalade já que não me lembro da última vez em que isso aconteceu.. a última que me lembro foi com aquele golo do Jorginho mesmo no saco :)

    Saudações DesPortistas!

    • manelfcp
      Posted Janeiro 8, 2019 at 12:13 am

      No ano passado, por esta altura, também se discutia a questão da fadiga dos jogadores do Porto, que eles iam arrebentar e seria um descalabro… penso que é uma falsa questão. Com a tecnologia que existe atualmente, a recuperação dos jogadores é cada vez mais rápida e estes estão preparados para aguentar vários jogos seguidos. O próprio SC já falou várias vezes da qualidade do trabalho de recuperação que existe no Porto.
      Além disso, temos o campeonato com menor tempo de jogo útil, eles só jogam 50% do tempo ;)

      • José S.
        Posted Janeiro 8, 2019 at 10:58 pm

        Eu concordo com o Ricardo. Maior recuperação ou não, vê-se algum maior desgaste nos jogadores referenciados, que não tem afectado tanto assim, porque o soares e o próprio marega lá vão marcando golos, corona está no seu melhor momento de forma e época desde que está no porto, Octávio estava a ser bem decisivo até se lesionar, jogo melhorou com oliver até sair novamente e muito logicamente uma defesa dura e de betão em que o maior destaque vai para militão. Um Filipe a acompanhar e Casillas a dizer presente quando necessário!!
        São alguns pontos eu sei, mas bem presentes, assim como o carácter mental e psicológico introduzidos pelo SC, é verdade.
        Uma equipa não joga de igual desde o início até ao fim, mas pode-se aproximar.

        Cumprimentos

      • RicardoFaria
        Posted Janeiro 8, 2019 at 10:25 am

        Eu no ano anterior não comentei sobre isso porque não se notava tanto a fadiga dos jogadores.
        Este ano nota-se muito bem que alguns jogadores estão cansados e os casos de Telles, Brahimi e Marega são os que se notam mais.
        Poderia fazer uma melhor gestão usando outros jogadores que até poderão ficar mais motivados com a oportunidade.
        Espero estar errado e que tu tenhas razão.

        Saudações DesPortistas!

  • react
    Posted Janeiro 7, 2019 at 11:44 pm

    Não é que hoje tenha dado muito nas vistas, mas o Militao tem muita classe. Um Sr.Central

  • José S.
    Posted Janeiro 7, 2019 at 11:43 pm

    O esforço físico e cansaço começam a se notar mais, o que até é normal visto que em Janeiro (fora casos anormais de frescura física e índices motivacionais nos píncaros) normalmente diminuem. O efeito surpresa do ano passado já passou e a gestão agora tem de ser outra. Não será no próximo ( e provavelmente nem no a seguir, nem no outro a seguir…) mas Jorge tem de começar a substituir telles, brahimi poderia também descansar um pouco mais e danilo deveria ser melhor gerido também. A defesa Felipe, Militão (que muro) ajuda e muito e corona num momento deste também disfarça muita coisa.
    A exibição não foi nada por aí além (já à 2, 3 jogos) mas tem sido de muito pragmatismo e enquanto for assim, que continuem. Octávio, faz falta em muitos momentos, marega tem de pensar mais na equipa do que querer sempre marcar golos e pode ser que não se canse tanto e espero que Fernando seja de facto uma mais valia, acho que sim.
    Recorde alcançado mas não sei se será batido.
    Contas finais!? É a diferença na pontuação, faz toda a diferença neste momento!!

    Cumprimentos

    • José S.
      Posted Janeiro 8, 2019 at 12:19 am

      Ah, já consegui ver algo do mbemba… Afinal está ali o 3º central… até pepe vir…
      Veremos como a situação se vai desenrolar, mas sendo assim leite deveria rodar para outra equipa até à pré época da próxima temporada.
      E as melhoras para o rosic!!

  • Kacal
    Posted Janeiro 7, 2019 at 11:41 pm

    Não vi o jogo, só a espaços portanto não posso opinar, por um jogo às 21h15 de uma 2ª feira é a melhor ideia de sempre, no meu caso janto por volta dessa hora e não vou deixar de estar em família por causa de um jogo, mas enfim.

    O importante aqui é referir que vencemos novamente, mais 3 pontos e o que é certo é que os rivais continuam a deslizar, mais jogo conseguido ou menos, mas acabam sempre por ter um deslize num jogo e nós estamos a vencer tudo e a aproveitar, estou a gostar. No caso do Sporting, caso vencemos ou empatemos em Alvalade, creio que acabou a luta pelo titulo para eles, mesmo caso percamos, continuamos a ter 5 pontos de vantagem o que é alguma coisa. O Sporting não pode perder um jogo em Tondela a disputar o título, não pode acontecer. A pouco e pouco caminhamos para o bicampeonato e assim espero.

    Brahimi quando resolve não inventar e exagerar, é um jogador mais capaz a nível de números e decisão, podia ser bem melhor do que tem sido para a equipa. Hoje foi eficiente, assim é que se quer. Soares é forte no jogo aéreo e é nisso que temos que apostar (muito mérito na jogada do Corona, “partiu os rins” ao adversário”). Corona tem que ser extremo, ponto final. Temos que ir ao mercado buscar um DD que dê garantias, por um lado até espero que o Pepe não venha e assim continuamos com a dupla Felipe – Militão e investimos num DD. E Marega mais do mesmo, muito importante na função táctica e sem bola neste modelo de jogo, mas começa a ficar desgastado e ele sem estar fisicamente a 100% não acrescenta muito. E também não é no próximo jogo que irá descansar, é até rebentar. Espero que consigamos vencer o Sporting e descanse no próximo jogo do campeonato em casa. Venha o próximo, venha o clássico, Somos Porto!

    • RicardoFaria
      Posted Janeiro 8, 2019 at 12:04 am

      Kacal, desculpa mas o Pepe tem que vir, nem que seja só porque sim! Ahah
      Acho que ideia, caso venha o Pepe, é passar Militão para DD.
      Para além de Militão e Filipe estarem muito bem, hoje o Mbemba esteve bastante seguro e mostrou que pode ser um substituto à altura.

      Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Janeiro 8, 2019 at 12:52 am

        Sim Ricardo, o coração também me diz que o Pepe tem que vir a todo o custo e mesmo desportivamente qualidade é sempre bem-vinda e ele continua a ser um central top, cá seria “bomba” uns 2 ou 3 anos à vontade. No entanto, olhando para a lógica, faz mais sentido manter o Militão onde rende mais, onde pode vir a ser top, onde tem jogado tão bem e demonstrado enorme segurança e classe, não mexer no que esta bem e avançar para a contratação de um DD com o que dinheiro que se poupa, seja qual for o desfecho dessa “novela”, ficarei bem. Mas sim, vindo o Pepe deverá ser para por o Militão a DD, a ver vamos.

        Quanto ao Mbemba, não me surpreende porque vejo qualidade nele, demonstrou-a no Anderlecht e no inicio no Newcastle, mas depois aconteceram coisas e correu mal, agora qualidade e existe e na nossa realidade pode ser uma ajuda. Ainda bem que assim foi!

        Saudações DesPortistas!

        • RicardoFaria
          Posted Janeiro 8, 2019 at 10:18 am

          O DD acho que será difícil de vir porque não há muito dinheiro para gastar.
          O Pepe foi “aproveitar uma ” de juntar um grande jogador ao plantel, ter um jogador mais capaz a DD (Militão) e agradar aos adeptos.
          Espero é que a próxima época a nível de contratações já esteja a ser preparada.

          Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Janeiro 8, 2019 at 12:36 pm

            Sim, concordo Ricardo. Mas apesar da enorme qualidade do Militão, a verdade é que ainda não vimos o que pode dar na lateral direita na Europa, jogou nessa posição no São Paulo, mas cá ainda não fez 1 minuto sequer. Se vejo qualidades nele para desempenhar a função? Sem duvida, em termos defensivos e tácticos é um jogador muito forte e inteligente não tenho duvidas que se dará bem, aliado à sua velocidade e ser um jogador bom tecnicamente para defesa, acredito que pode ser útil, mas talvez não renda o mesmo que a central, não sei se será a melhor solução para ele. Mas sem duvida que um jogador diferenciado rende noutra posição também e ele é esse jogador. É esperar para ver.

            Mas concordo, Pepe é uma oportunidade de negócio e por todas as essas razões que referiste deve vir, mas na próxima época é preciso vir um DD. O ideal era vender o Felipe, manter o Militão mais 1 época em dupla com Pepe e vir um DD que dê garantias. Vamos a ver.

            Saudações DesPortistas!

    • José S.
      Posted Janeiro 8, 2019 at 12:02 am

      Já não estava bom, com a derrota de hoje ficaram bem pior.
      Eu tenho a certeza que se porto ganha em Alvalade o sporting fica arreado do título, ganhando fica a duvida e ajuda os rivais o que é mau. Por isso ir à procura da vitória é sempre o melhor e o porto fá-lo, mas o empate seria ou se for é um bom resultado na mesma.
      Cumprimentos

      • Kacal
        Posted Janeiro 8, 2019 at 12:55 am

        Sim, isso sem duvida José, se o Sporting perde o clássico está feito, arrumado da luta pelo título em definitivo, mesmo com empate fica muito complicado, a vitória deles sim pode relança-los um pouco e dar “nova vida” aos rivais. O campeonato fica novamente envolto em duvida, embora eu ache que mesmo assim os rivais acabarão por deslizar. O meu único receio neste momento é o desgaste dos elementos fulcrais, pode vir a prejudicar-nos mais à frente, esperemos que não. Mas sem duvida, no sábado é para ir com tudo para cima do Sporting e lutar pela vitória, mais nenhum resultado interessa e é assim que tem que ser, essa é a nossa essência!

        Cumprimentos

        • José S.
          Posted Janeiro 8, 2019 at 10:50 pm

          Sim, concordo kacal!!
          O efeito surpresa já la vai e agora é o campeonato do esforço e dupla vontade (o dobro do ano passado).
          Cabe à equipa técnica liderada pelo Sérgio gerir os jogadores e o seu esforço físico, até porque mesmo sendo o campeonato o principal objectivo, há mais títulos para ganhar e juntar a taça de portugal ao campeonato e talvez uns quartos de final (ou quem sabe algo mais) da champions à época não era mau de todo!!
          Cumprimentos

        • José S.
          Posted Janeiro 8, 2019 at 10:46 pm

          Sim, estou de acordo Kacal.
          O efeito surpresa do ano passado já la vai e agora é mais um campeonato de esforço e dupla vontade (dobro do ano passado), saber gerir os jpgadpores e o seu esforço físico faz poarte da equipa técnica liderada pelo Sérgio.
          Oxalá façam-no em condições, até porque mesmo sendo o campeonato mesmo sendo o principal objectivo,

  • EderMilitao
    Posted Janeiro 7, 2019 at 11:35 pm

    Mais uma Vitória, tirando um ou outro calafrio, um jogo sem história. 18 vitórias seguidas, é obra

  • Ze Maria
    Posted Janeiro 7, 2019 at 11:35 pm

    O Porto encomendou as faixas quando o Benfica perdeu em Portimão.

    18 vitórias seguidas, isto já nem Bayern já nem e nada. Que falta de piada.

    • Khal Drogo
      Posted Janeiro 7, 2019 at 11:50 pm

      Basta o Sporting ganhar em Alvalade e o Porto pode ficar apenas 3, 4 e 5 pontos à frente dos adversários. E isso não é nada.

      • Kafka
        Posted Janeiro 8, 2019 at 12:10 am

        Ah e o Porto dp já so teria de ir a Braga e Guimarães, ou seja, que dos 4 até são os 2 mais fáceis

        • ordep234
          Posted Janeiro 8, 2019 at 7:34 am

          Ano passado fiquei com a ideia que os 3 grandes tinham de fazer um jogo em casa e outro fora na primeira volta no confronto direto, mas o porto este ano faz os 2 fora. Há alguma regra ou é como ditar o sorteio?

      • Kafka
        Posted Janeiro 8, 2019 at 12:08 am

        Continua a ser bastante… pq Braga e Sporting não contam e o Benfica tem de ir às Antas, Alvalade, Braga e Guimarães e nunca neste século o Benfica conseguiu 12 pontos nestes 4 campos

  • ACT7
    Posted Janeiro 7, 2019 at 11:26 pm

    Mais uma vitória, será um passeio para o Porto este campeonato.
    O Nacional até deixou uma atitude bastante positiva, teve algum azar nas lesões, o Daniel e o Rosic estavam bem no jogo, no caso do central que substituiu o Rosic entrou a frio e acabou pro comprometer no 3º golo que acabou com o jogo.
    O Kalindi parece um lateral interessante, já me tinha chamado à atenção contra o Sporting, Vitória e hoje.
    Não deixa de ser curioso que o Brahimi num jogo que está meio tocado tenha feito dois golos, isto sem ter de fintar meia equipa adversária e voltar para trás. Corona têm uns pés incríveis.

  • NoobieSLB
    Posted Janeiro 7, 2019 at 11:20 pm

    Entreguem as faixas, tá feito. Até para o ano.

  • Sombras
    Posted Janeiro 7, 2019 at 11:19 pm

    Quero só levantar uma questão que parece que ninguém se incomoda: os intervalos nos jogos do Porto têm iva? É que parece que todos os jogos tem que ficar tudo à espera. Isto tem alguma lógica? Não existem regulamentos para serem cumpridos?

    Quanto ao jogo, vitória relativamente fácil e tranquila como é apanágio do Porto em casa. É prosseguir, não ia ser neste jogo que iam perder pontos (nem vai ser no próximo).

    • Afcunha
      Posted Janeiro 8, 2019 at 10:37 am

      O Porto nas Aves esteve no relvado à espera da equipa adversária. Inventa outra.

    • kurt
      Posted Janeiro 8, 2019 at 12:21 am

      São multados, mas são menos uns 20€ que não tem peso nenhum.

    • ACT7
      Posted Janeiro 7, 2019 at 11:22 pm

      Os intervalos da nossa liga são bastante exagerados em todos os jogos.

      • Sombras
        Posted Janeiro 7, 2019 at 11:25 pm

        É uma questão que me deixa perplexo. Ninguém controla isto? Que amadorismo…

        • manelfcp
          Posted Janeiro 7, 2019 at 11:41 pm

          Eu penso que sim, que existe o controlo, tanto que me lembro de ler notícias de multas ao Porto por atrasos no intervalo. Mas claro, são multas acessíveis para o clube e não há mais nada a fazer. Mas também não vejo o grande problema dessa situação…

Deixa um comentário