Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto diz presente em Roma e encaixa 14 ME; Felipe e Layún (que substituiu o lesionado Maxi) marcaram, Corona destacou-se, Casillas evitou o 1-1; Romanos jogaram 40 minutos com 9

AS Roma 0-3 FC PorFC Portoto (Felipe 8′, Layun 73′ e Corona)

Vão estar três equipas portuguesas na Liga dos Campeões. O FC Porto venceu de forma categórica no Olímpico de Roma por 3-0 e juntou-se ao Benfica e ao Sporting na prova milionária. Os dragões já arrecadararam 14 milhões de euros (12 pela entrada e 2 por ultrapassar o playoff), mas mais importante do que isso é o facto de terem cumprido o primeiro objectivo da temporada. A equipa de Nuno entrou com muita personalidade, marcou cedo, fez valer a sua estratégia e anulou uma Roma com falta de cabeça. Os italianos jogaram 40 minutos com 9 jogadores, após expulsões de De Rossi e Emerson Palmieri, e condicionaram bastante as suas possibilidades na eliminatória. Exibição ridícula.

No que diz respeito ao encontro, a Roma entrou melhor e Nainggolan deu o primeiro aviso com um remate de longe que Casillas defendeu para canto. O FC Porto respondeu, conseguindo chegar à área contrária por algumas vezes, e chegou mesmo à vantagem numa bola parada, com Felipe a corresponder da melhor maneira a um livre batido por Otávio. Em desvantagem no jogo e na eliminatória, a Roma reagiu, assumindo o domínio do mesmo, mas sem conseguir criar oportunidades de golo, com mérito para a boa organização dos dragões. A melhor surgiu dos pés de Salah que, servido por Dzeko, rematou para grande defesa com os pés de Casillas. Ao minuto 39, momento importante na partida, com De Rossi a receber ordem de expulsão por uma entrada muito perigosa sobre Maxi, deixando assim o Porto mais uma vez em superioridade numérica. O lateral uruguaio viria a sair lesionado pouco depois, entrando para o seu lugar Layún, com os azuis e brancos a estarem perto de ampliar já em cima do intervalo (aproveitando uma má saída de bola de Manolas), mas o remate de Herrera saiu perto do poste. A segunda parte começou bem para as hostes portuguesas, com Emerson também a receber ordem de expulsão por entrada muito feia sobre Otávio. Com mais dois homens em campo, os espaços começaram a aparecer e Otávio esteve perto de ampliar num remate ao lado. O médio ofensivo brasileiro viria pouco depois a dar o seu lugar a Sérgio Oliveira, com os homens da casa logo de seguida a criarem uma excelente chance, mas Layún evitou o desvio de Perrotti. Nuno voltou a mexer (saiu André Silva e entrou Adrián), numa altura em que a Roma ainda acreditava, tendo inclusive mais bola, com a formação portista a não conseguir segurar e circular a bola como se pedia. Até que no minuto 73 o FC Porto conseguiu colocar uma pedra no resultado, com Layún a aproveitar a saída precipitada de Szczesny para o ultrapassar e rematar para a baliza deserta. Pouco depois surgiu o 3-0 num golaço de Corona, que fez o que quis de Manolas e fuzilou a baliza contrária. Estava tudo resolvido, o ritmo baixo e, além de um remate para fora de Nainggolan, não se assistiram a mais lances de relevo, com o FC Porto a segurar o triunfo e a garantir assim a presença na fase de grupos da liga milionária.

Destaques:

FC Porto – Foi o oposto do jogo da primeira mão. A equipa temerosa que abordou a primeira partida desta feita entrou com maior ousadia e foi bem-sucedida. O golo madrugador deu outra confiança aos azuis e brancos, que não deixaram de tentar condicionar a saída de bola romana. Além disso, notou-se a preocupação com a reacção à perda, tentando impedir as transições do adversário. Com a inferioridade numérica da Roma, a tarefa ficou facilitada e a turma de Nuno foi gerindo sem grandes problemas, embora não tenha tido um controlo absoluto do jogo. Foi, acima de tudo, uma exibição bastante conseguida do ponto de vista colectivo, com algumas individualidades em evidência. Felipe, apesar de não conseguir evitar algumas abordagens desnecessárias, redimiu-se do erro do Dragão, Danilo, hoje com pouca oposição, mandou no meio campo e Corona fez mais uma excelente exibição, confirmando que é uma das estrelas deste conjunto. Destaque também para Casillas, que disse presente e evitou o 1-1, e para André André, que, sem a equipa ter de assumir, apresentou maior qualidade com bola do que é habitual.

AS Roma – Uma exibição digna dos apanhados. Não se admite a este nível que haja jogadores (sobretudo De Rossi, que tem muitos anos disto) a fazer entradas tão violentas, que comprometem os objectivos da equipa. Mas não se pense que foi apenas pela inferioridade numérica que os italianos ficaram pelo caminho. A equipa foi um deserto de ideias, limitando-se ao jogo exterior por falta de soluções dentro do bloco. Tudo se resumiu às arrancadas esporádicas de Salah, Perotti ou Nainggolan, que invariavelmente acabavam em cruzamentos sem nexo. Muito pobre. O talentoso Paredes ficou aquém do que se esperava, desperdiçando a oportunidade de se mostrar. Szczesny teve uma saída absurda no segundo golo do FC Porto.

VM
Author: VM

170 Comentários

  • m_bartolo8
    Posted Agosto 24, 2016 at 3:12 am

    Grandissimo resultado portista, um jogo coeso, raçudo e cheio de mistica que silenciou por completo o Olimpico de Roma.
    Penso que a lesão de Maxi abre portas a algo que sempre quis ver que seria Layun a jogar como defesa direito e, sendo destro, acredito que jogará tão bem ou melhor do lado direito dando mais profundidade em ambos os flancos. Maxi dificilmente fará uma época inteira a um ritmo muito alto pois a idade também já começará a pesar.
    Não é compreensível a 1ªopção a sair do banco ser Sérgio Oliveira, pois nao funcionaria como tampão no meio campo, muito menos médio de transição para contra ataques, ainda para mais é um jogador lento e que decide quase sempre mal a jogada, ser portista nao pode ser um fator decisivo num jogo em que está 14M em jogo.
    Veremos agora o que o sorteio reserva às 3 equipas portuguesas.

  • Hugo R
    Posted Agosto 24, 2016 at 12:13 am

    Das vitórias que mais gozo me deram nos últimos tempos. Calámos muita, muita gente. Agora quero ver os comentários daqueles que diziam com toda a certeza que o Porto ia perder.
    Quanto ao jogo em si, grande vitória contra uma Roma fortíssima, com um grande plantel, mas que infelizmente perdeu a cabeça cedo e estragou o que prometia ser um grande jogo de ambas as partes. Quando o Layún entrou para a direita, disse logo que hoje não ia assistir, mas sim marcar.. E acertei hehe estou a gostar desta nova versão do meu Porto, a mostrar muita raça.
    Agora é aproveitar esta injecção de moral e venha o Sporting!

    SD

    • Nuno Duarte
      Posted Agosto 24, 2016 at 10:30 am

      Confesso que nunca acreditei na passagem do Porto, mas a vitoria e apuramento sao justíssimos. Sofreram na primeira parte da primeira mão e após isso, (com alguma sorte devido as expulsões) dominaram por completo a eliminatoria.
      Ontem mesmo 11 contra 11 estavam a ser muito superiores a Roma pelo que parabéns e agora que venha o sorteio para as 3 equipas Portuguesas.

    • Manuel
      Posted Agosto 24, 2016 at 3:24 am

      De acordo com tudo mas…Roma fortissima? A disparar contra si mesma, concordo!

      Por amor de Deus…haja bom senso

  • Pedro Leal
    Posted Agosto 23, 2016 at 11:47 pm

    Resultado justo pois o Porto jogou melhor na primeira parte e muito melhor na segunda ( claro que as expulsões ajudaram), mas o Porto jogou muito bem.
    Os principais destaques do Porto foram o Layun, Felipe e Corna, mas também gostei do Otávio.
    Impressionante como Naiggollan não deu o salto para um tubarão pois tem muita qualidade ( top 3 de Box-Box da atualidade).
    Melhor unidade da Roma foi Naiggollan, mas também gostei de Bruno Peres e Perotti.
    Na minha opinião era melhor meter o Totti do que o Iturbe pois Totti poderia ajudar muito mais nas criações de oportunidades visto que tem uma qualidade de passe excelente e tem muita técnica.

  • Rui Castride
    Posted Agosto 23, 2016 at 11:46 pm

    Difícil era o FCP não passar, a Roma nunca quis apurar-se. Nota-se que os jogadores querem o treinador fora.

    • Diogo L
      Posted Agosto 24, 2016 at 1:54 am

      Agora o Porto apurou-se porque os jogadores querem o treinador fora, o que me rio com comentários por aqui. Será que a Roma espetava 8 ou 9 à Udinese se gostassem do treinador? Não perdem há meses e ainda se saem com comentários destes…

  • Rodrigo
    Posted Agosto 23, 2016 at 11:29 pm

    A única coisa que gostei deste jogo foi s lesão do Maxi Pereira e a confirmação que o Emerson e o Paredes não são jogadores para a Roma.

    Péssimo jogo dos italianos, que perderam por culpa própria, contra uma equipa banal.

    • Pirlo
      Posted Agosto 24, 2016 at 10:08 am

      O paredes é um excelente jogador, precisa é de tempo e se calhar de uma equipa melhor organizada.

    • JesusTheLamego
      Posted Agosto 24, 2016 at 6:45 am

      Quando ve um jogo de futebol durante 90 min, com 2 das melhores equipas europeias, e o que gosta mais é a lesão de um jogador, isso diz muito da sua falta de capacidade cognitiva e do seu “amor” ao desporto. é um anti!

    • Hugor
      Posted Agosto 24, 2016 at 4:47 am

      Gostar da lesão de um jogador é absolutamente absurdo. São atitudes e comentários deste nivel que depois quando a ‘malta’ se junta a outros com a mesma atitude, faz com que ocorram tragédias. Ainda hoje um jogador foi assassinado por adeptos de uma equipa rival.

      Fair play? Bom senso? Um mínimo de cabecinha? Não?

      Saudações. Aliás, nem isso. Fique bem.
      HR

  • Francisco A
    Posted Agosto 23, 2016 at 11:11 pm

    Melhor era impossível!!!
    Não estava nada à espera mas os nossos dragões souberam fazer o seu trabalho e nunca relaxaram.

    Contra 11 fomos melhores do que contra 9, o que é muito preocupante, mas, quando se coloca o NABO do Sérgio Oliveira em campo não se pode esperar outra coisa,

    Entra para substituir um amarelado e o que é que faz logo nos instantes iniciais? Falta para amarelo. Corram-no do plantel se faz favor.

    • Paulo V
      Posted Agosto 23, 2016 at 11:37 pm

      Porquê este ódio dos portistas ao Sérgio no mau passe, no mau remate, na falta que fez…?
      Não consigo perceber, foi um dos nossos melhores jogadores no final da época passada. Jogador tecnicamente bastante acima da média forte no passe, no remate e nas bolas paradas.

      • João
        Posted Agosto 24, 2016 at 12:56 am

        Ponto nr. 1 porque não foi sequer dos menos maus da época passada e ponto nr. 2 porque é uma catástrofe técnica a todos os níveis.

        E, de muito longe, o jogador que menos se justifica no plantel.

      • josevilela
        Posted Agosto 24, 2016 at 12:36 am

        Paulo é pela simples razao que o Sergio Oliveira nao joga nada de nada e nao, nao foi o melhor do Porto no final da época passada.

  • coach407
    Posted Agosto 23, 2016 at 11:07 pm

    Ainda bem que o FC Porto conseguiu este primeiro objetivo da época. Entra dinheiro para manter a competitividade (um ano sem Champions pode ter consequências graves), ganhamos pontos à Itália, o Porto ganha motivação para tirar dúvidas a quem ainda duvida que sao mesmo candidatos e ainda não há desculpas como na época passado do Sporting apenas estar a jogar para o campeonato e o Benfica em todas as competições dava o máximo. Com o Porto na Liga Europa era capaz de ouvirmos isso outra vez. Apesar de que não acredito que passem as 3 equipas da fase de grupos mas pelo menos que tentem ganhar a Liga Europa e não vão lá fazer o frete. O Sporting fez isso e no final perdeu na mesma. Se é verdade que somos um país de uma modalidade, também é verdade que somos um país de 3 clubes portanto a obrigação é lutar até ao fim para ganharmos os jogos todos internacionais, detesto ver equipas a ir fazer férias para outros países.

  • josevilela
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:51 pm

    O mundo do futebol é mesmo engraçado, antes do jogo o Porto nao prestava, nao jogava nada.
    O Casillas era pior que o Rui Nereu, Filipe nao prestava.

    Depois do jogo de hoje o Porto ja joga bem, afinal o Casillas ainda é um execelente GRs, o Filipe afinal é um monstro defensivo.

    Nem 8 nem 80. O Porto nesta eliminatoria teve sorte que a Roma se auto-mutilou porque com aquelas entradas…. mas o Porto tambem abordou o jogo de maneira mais decente e controlava já em vantagem o jogo, depois cntra 10 e 9 ficou muito mais facil mas culpa ai é da Roma.

    • Diogo L
      Posted Agosto 24, 2016 at 2:05 am

      Sempre defendi Casillas no Porto, é um excelente guarda redes para o nosso campeonato, teve azar no ano passado de apanhar uma defesa que nem para o CNS servia (e não falo em qualidade individual sequer, falo sim na organização).

      Desde que NES entrou o Porto passou a jogar bem melhor muito graças à melhoria na entrega ao jogo dos jogadores, vê-se um Porto com raça e a recuperar bolas no meio campo adversário, por vezes até no último terço, e isso era o mais importante no início porque as táticas vão-se aprendendo ao longo do tempo e vão sendo melhoradas, a entrega é que tem de ser constante.

      Quanto à eliminatória, o Porto ganhou com todo o mérito, depois daqueles 25-30 minutos desastrosos, NES conseguiu ler bem o adversário e a partir daí dominámos-los por completo, neste último jogo então foi mesmo muito bom o domínio do Porto no início do jogo, é bom ver de novo um treinador no nosso banco que consegue jogar com o adversário e não se limita a usar a mesma tática todos os jogos da época, depois a equipa foi um bocado a baixo com a quebra física, mas fora aquele lance do Salah não comprometeu mais até ficar a jogar contra 9, momento em que a ânsia de matar o jogo foi maior do que a de o controlar e passámos ali por momentos de aperto até ao golo de Layún.

      Com isto não quero dizer que sejamos já campeões nem nada do género, mas estamos bem melhor do que na época passada e isso nota-se em campo, agora é esperar que seja assim a época todo e que não seja só “tesão de mijo”.

  • Jota
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:49 pm

    Imagino o que seria dito se fosse o Porto a estar em inferioridade numérica tanto tempo nos 2 jogos… era que tinham sido gamados, e que o futebol português não tem força na europa, e que as equipas italianas continuam com bons contactos e influência nos organismos de decisão, e por aí adiante…

    • McGregor
      Posted Agosto 23, 2016 at 11:42 pm

      Vai ver as entradas e volta a dizer que a Roma foi “gamada” ,alias foi o porto que falou mal da arbitragem na 2 ° repito 2° jornada,relembro ainda que quando o porto tinha imbula (20 milhões) estava no banco era um péssimo negócio o Benfica tem o jimenes (perto de 22 milhões) no banco é uma opção “natural”

      • João
        Posted Agosto 24, 2016 at 12:59 am

        O que diriam se o Danilo e o Alex Telles tentassem objectivamente partir a perna a dois adversários? Que tinham sido bem expulsos. E muito se aproveitou o Peres e outro jogador do meio campo do peso das duas expulsões porque em circunstâncias normais também saíam.

        • Diogo L
          Posted Agosto 24, 2016 at 2:08 am

          Se um jogador do Porto tivesse uma entrada como tiveram os jogadores da Roma em desvantagem num jogo desta importância, então deviam ser severamente punidos pelo clube, pois é pura estupidez. Não reclamava da arbitragem, reclamava da falta de inteligência dos jogadores que estavam no meu clube. Mas pronto, quem diz que nunca vai reclamar de arbitragens acaba por ser quem mais reclama.

    • Venser
      Posted Agosto 23, 2016 at 11:24 pm

      As entradas forma absurdas, resultando numa lesão e um verdadeiro milagre no caso de Corona, pois ambas eram para partir pés. Já na primeira mão a expulsão foi acertada e estúpida. A reacção de Spalletti diz tudo sobre as situações em questão. Há normalmente queixas sobre as arbitragens, mas achei que hoje tivemos uma boa arbitragem, sendo os 2 primeiros cartões dados a jogadores do Porto, por isso os jogadores do Roma reagiram com calma e fair play no final do jogo. É uma pena uma equipa como o Roma ou o Porto ter de ficar fora da Champions.

    • Lavish
      Posted Agosto 23, 2016 at 11:04 pm

      Depreendo portanto, a julgar pelas tuas palavras, que na tua opinião as expulsões não foram claras? Não estou a ver portistas, pelo menos a maioria deles, a reclamar da arbitragem em lances tão claros e duros como os que originaram as expulsões dos romanos. Honestamente, nem estou a ver benfiquistas ou sportinguistas a reclamarem em situações semelhantes, mesmo em seu desfavor. Até nos programas de TV os comentadores costumam ser isentos na análise destas entradas duras. Mas pronto, a passagem do Porto não irá agradar a todos….

  • Lawless
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:41 pm

    Foi um bom resultado mas de resto nao jogamos pistola.
    É começar a arrumar com o sergio oliveira(qeria ver o joao teixeira a jogar, nao o vi na pre epoca), se vier o oliver sentar o herrera(nao jogador para o meio campo do porto), o adrian teve la um daqeles “seus lances” e o danilo está muito em baixo de forma. nem vou falar das perdas de bola do andré silva qe com companheiros ao lado nao lhes passa. quando dizem qe foi um bom jogo do porto eu perco logo o sentido dessas palavras…se a roma tivesse cabeça nao sei nao…

  • To Madeira
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:38 pm

    Tendo em conta q já foi quase tudo dito, reforço apenas 2 questões:
    – Como raio é q S.Oliveira joga no Porto? quem é o padrinho dele? e não me digam q é por ser portista..
    – Oliver quando chega? está na altura de enviar andré x2 para o banco

    É preciso mais um central, um extremo veloz (continuo sem perceber a dispensa de hernani, tendo em conta que quem vier não virá pra ser titular e para o banco hernani chegava pelas características diferentes) e, dependendo da lesão de maxi, mais um lateral (victor garcia? Não teria sido descabido, tendo em conta q a solução é temporária..assim, a ser necessário, deve vir um “josé angel”).
    Por ultimo, Herrera continua a não me convencer, e se dessem os 25M por ele que se falou (Napoles) por mim era vendido, mas compreendo que possa ser difícil encontrar alguém para o seu lugar agora (Naingollan assentava que nem uma luva ahahah )

    • Diogo L
      Posted Agosto 24, 2016 at 2:13 am

      Hernani só corre e mal. Herrera é o capitão e em ano de transição mandar o jogador com mais anos de casa embora não é um ato muito inteligente, para além de que é um bom jogador e com qualidade que chegue e que sobre para o nosso campeonato (precisa é de um treinador que saiba puxar o melhor dele).

      Engraçado é que se formos ver os comentários depois do jogo com o Rio Ave, todos falavam bem de Herrera, hoje já não serve outra vez, infelizmente os portistas de hoje em dia são muito bipolares e depois acabam no estádio a assobiar.

    • McGregor
      Posted Agosto 23, 2016 at 11:48 pm

      Tendo Marcano Filipe e reyes(penso que ainda lá está) penso que subir Diogo verdasca ou Jorge Fernandes da b seria uma opção

      • Helder R
        Posted Agosto 24, 2016 at 9:21 am

        Verdasca é muito mau. Marcano tem estado bem mas se pudesse vir o Mangala…

      • To Madeira
        Posted Agosto 24, 2016 at 2:04 am

        Na minha opinião é preciso mais um central com a saída de Martins Indi. Reyes se ficar, não merece mais do que 4º centraL do plantel.
        R.Carvalho, Mangala (sonhar acordado), Aderlan ou Abdennour podem ser hipoteses. Preferia o primeiro ou o último.

    • Rodolfo Teixeira
      Posted Agosto 23, 2016 at 11:30 pm

      Sem saber as contas do clube é fácil… mas se no inicio do ano agradecia aos deuses 25M pelo Herrera, hoje em dia não o aceitava…

      • To Madeira
        Posted Agosto 24, 2016 at 2:02 am

        Nao percebi isso das contas..Estou a dizer q em alguns casos tinha ficado c jogadores q já estavam nos quadros do clube, logo não haveria grande despesa..
        Já Oliver e Jota foi dito pelo presidente q já estão a ser negociados, logo nada de mais..
        Quanto ao Herrera achas q vale mais do que isso? Esta época tem feito o que nos habituou, um jogo bom, um jogo assim assim e 2 jogos maus, vira o disco e toca o mesmo..por 25M era bem vendido..
        Jogadores como Tello e Hernani, sendo para 4ª opção na Ala, não são de deitar fora.. não entendo qual a razão para ter 4 extremos de características semelhantes: Corona, Otávio, Brahimi e Jota

    • josevilela
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:44 pm

      Será que foi porque o Hernani só sabe correr e mal ?

  • Daniel Alves
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:37 pm

    Não esperava que o Porto passasse, principalmente pelo que vi na 1ª mão, por iso ganhar desta forma e em Roma é obra. Ainda assim, continuarei a achar que 11 vs 11 nos 2 jogos o Porto não teria passado. Mas se assim não foi, a culpa é da Roma

  • fanPPP
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:28 pm

    Alguém que diga ao Casillas que estava a ganhar e escusa de parecer que vai apanhar o comboio, tal era a velocidade com que repunha a bola queimando até os colegas -.-

  • Leandro
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:24 pm

    Auto-mutilação, foi o que a Roma fez nos 2 jogos

  • JoaoCAlves
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:19 pm

    Parabens mágico!

    Excelente exibição do FC Porto, que sempre ao longo da sua história se distinguiu por se conseguir reerguer nos momentos em que parece mais em baixo. Muito forte a todos os níveis.

    Hoje a Roma também esteve, diga-se, a um nível medíocre mas muito por mérito da turma azul e branca.

    Muito boa a reacção à perda da bola, equipa compacta, concentrada e solidária. Destaque para a dupla de centrais (Felipe imperial no jogo aéreo, peca ainda um pouco na abordagem a alguns lances sobretudo faltas perto da sua área), já Marcano parece outro jogador em comparação à época passada.
    Danilo mandão no meio campo, apesar de nem ter tido tanto trabalho hoje.
    Otávio craque, por vezes exagera um pouco no drible mas dá para notar que tem tudo para ser um caso sério.
    André Silva muito esforçado.

    Do lado da Roma, destaque sobretudo para Nainngolan, de longe um dos melhores médios da europa, jogador completissimo.
    Muito fraca a formação romana na criação de jogo, abusando do jogo direto e da exploração das costas da linha defensiva azul e branca, mas sempre sem sucesso.

    Ainda realçar que é uma pena que um jogador tão conceituado e experimente como De Rossi tenha tido um acto tão irreflectido, ele que é, há quase uma década, um dos maiores ídolos para mim em termos futebolísticos. Claramente a deixar-se levar pelas emoções.

    Veremos se isto não dará um boost emocional que fará a diferença no próximo fim de semana !

  • BolaBranca
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:17 pm

    1) Grande resultado do Porto! Parabéns pela passagem á fase de grupos da Champions.
    2) Acredito que jogando 11 contra 11 até final, o Porto muito dificilmente passaria esta eliminatória (não estou a dizer que não passaria, mas acho que ia ser muito complicado).
    3) É óbvio que este resultado vai dar uma grande confiança ao plantel do Porto e este bom começo de época também ajuda a isso, mas penso que o plantel é curto para uma época que promete ser longa e muito exigente. O Porto neste momento tem um 11 engraçado, mas não um bom plantel.
    4) A lesão de Maxi. Segundo consegui ver pela televisão e pela reacção tanto do Maxi como dos colegas de equipa, a lesão parece ser grave. Depois de uma grande noite, uma má noticia.
    5) Com um Sporting x Porto aí á porta (no Domingo), este resultado e esta euforia até pode ser um bom pronúncio para… o Sporting. Mesmo com a moral em alta por parte do Porto, acredito que o Sporting irá vencer o clássico.

    Parabéns ao futebol português por ter 3 equipas na fase de grupos da Champions.

    PS: Quem disse ao Sérgio Oliveira que ele tinha jeito para o Futebol, enganou-o bem.

    • Lavish
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:45 pm

      Boas. Apenas comentar que, em relação ao teu ponto 2, antes da primeira expulsão, a Roma já precisava de marcar dois golos e não sofrer nenhum um para eliminar o Porto. Quanto ao resto do teu comentário, nada a dizer, muito bem fundamentado. Claro que espero que tenhas um dissabor no próximo clássico, mas isso já são outras cantigas…

  • The Boss
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:16 pm

    A Roma foi uma autêntica comédia. Merecida esta qualificação do Porto para a fase de grupos demonstrando solidez defensiva e deixando os romanos com dificuldades claras em construir. Ainda assim, estou confiante de que o Sporting é melhor individualmente e coletivamente por isso que seja um bom espetáculo e sem casos polémicos!

  • Ana Silva
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:15 pm

    Bom porto contra 11 controlamos o jogo claro que com 10 e 9 é mais facil mas sinceramente contra 11 controlamos o jogo totalmente. Mais um central filipe e um monstro precisamos de uma boa 3 opção e depois o regresso de oliver pelo menos se vier mais um extremo melhor ainda. sergio nao pode nunca ser primeira opção para entrar. Para já temos os 11 que iniciaram hoje mais layun adrian evandro e neves está curto mas a atitude está incrivel e muito bom

  • Sergio Oliveira
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:14 pm

    F***-** sou o único a achar que o Sérgio Oliveira (para minha tristeza – tem o meu nome) não tem lugar no Porto.
    Quanto ao jogo, boa vitória e estamos onde merecemos (era bom ter o três grandes sempre na champions).
    Não partilho da opinião da maioria… Não acho que tenha sido uma exibição esmagadora, Procuramos a nossa sorte, quisemos ganhar mais que a outra equipa e fomos Porto… Quando assim é a vitória vai cair mais para o nosso lado, mesmo quando não a merecermos tanto como hoje.
    Abraço.

  • Bruno silva
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:13 pm

    Ganhou a melhor equipa, Porto foi superior em 140 dos 180 minutos dos dois jogos.
    Todas as expulsões justas e bem avaliado pelo o árbitro.

    Convém contudo referir que o porto até à expulsão do Rossi já estava a ganhar e a controlar o jogo.

    Espero é que agora as 3 equipas de champions façam uma boa campanha para uma boa acumulação de pontos para o ranking.

  • Proudhon
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:09 pm

    Muito difícil comentar este jogo e muito difícil comentar esta eliminatória. O Porto jogou mais de metada da eliminatória com mais jogadores e isso afecta uma análise mais correcta. Não sei o que sentiria como adepto da Roma, mas não têm nada na cabeça? E esse Emerson é terrível, já na primeira mão fartou-se de fazer asneira surpreende como um jogador sem noção de posicionamento e totalmente fora do jogo anda por uma equipa italiana de topo.
    Parabéns ao Porto, talvez para no domingo possamos compreender melhor esta equipa.

  • Sakamoto
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:06 pm

    Somos Porto!

    Um jogo de grande atitude e personalidade e voltamos à crença de vencer que tão enraizada estava em nós ( e que tirou férias nos últimos tempos).

    Vi muitos users a darem a passagem da Roma como certa e já o disse aqui há uns tempos, é este tipo de subestimação que pode levar a que o Porto faça uma graça este ano. A ver vamos.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:06 pm

    Já tinha avisado os mais festivos que este Porto nada tinha a ver com aquele dos últimos 3 anos.

    Em resumo:

    Pior plantel vs maior atitude= melhor equipa.

    Isso é indesmentível.
    Ao contrário do desfilar de estrelas bem pagas e mimadas este Porto começa a entender a noção de colectivo, e quando é assim são sempre perigosos.

    A Roma foi vulgarizada no seu terreno e uma arbitragem com personalidade (muito raro ver-se expulsões destas, justíssimas diga-se, a favor de uma equipa portuguesa) e um colectivo portista demasiado forte para uma equipa romana para quem o jogo eram favas contadas.

    O pior Porto faz aquilo que o melhor Sporting não conseguiu fazer, passar a pré eliminatória.

    Sério aviso para a navegação a começar já pelo clássico do fim de semana.

  • chemahatma
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:06 pm

    Como é que o Spaletti me mete novamente o Emerson a jogar ? O gajo enterrou pesado na outra semana, esta semana mete o gajo e volta a enterrar !!! Como o Fazio no banco, há coisas que não se entendem.

  • Barrichello
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:03 pm

    100 minutos em superioridade numerica , nao se podia exigir mais do que a vitoria !
    Volto a dizer , felipe tem todas as caracteristicas de grande central , tacticamente e fraco , se souberem trabalha-lo existe central para varios anos.

  • De Carvalho
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:02 pm

    Jogo muito bem conseguido por parte do PORTO.
    Olhando para este plantel é importante 3 reforços
    Central mais rapido – Bolly era excelente mas não deve ser este que vem
    MC- construtor de jogo OLIVER é o escolhido
    Extremo – Precisa de um Extremo Vertical para abanar jogos

  • Ricardo
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:59 pm

    Não sei porquê, mas estou cá desconfiado que esta eliminatória ainda vai ter uma terceira mão…

  • Cmba85
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:58 pm

    Quando nos davam por mortos e faziam chacota antecipada, eis a resposta! Porto, Real e Barcelona com 21 presenças na champions, estamos onde pertencemos por natureza. Obrigado Porto e também aos ‘haters’ pelo plus de motivação :)

  • Absolutman91
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:57 pm

    Sejamos sincero, isto acontece 1/100 vezes e sou Portista. Jogamos mais de 90m contra 10 no total das eliminatórias, e hoje ate jogamos 40m contra 9. Era mais do que obrigação. Estivemos bem, mas sem estes erros seria difícil.

  • Kacal
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:55 pm

    Excelente vitória e boa exibição, dá moral para enfrentar a época e sobretudo o próximo jogo em Alvalade que não será fácil e claro dá também dinheiro que ajudará a “atacar” o mercado nesta última semana.

    Entramos fortes no jogo e chegamos ao golo, depois demos a iniciativa à Roma e defendemos o resultado saindo em contra-ataque, a expulsão do De Rossi veio a calhar e é justíssima. Fizemos uma 2ª parte muito boa e a 2ª expulsão ajudou também mas é justa também e as coisas surgiram naturalmente, um excelente golo do Corona a finalizar o jogo e tivemos um pouco a sorte do nosso lado mas também faz parte, uma vitória importantíssima nas aspirações para esta época.

    Felipe é um MONSTRO no jogo aéreo e finalmente marcou na baliza certa mas precisa de ser menos imprudente e melhorar em certos aspectos. De resto gostei muito do Layún (mais uma vez) e o Corona também. Espero que a lesão do Maxi não seja grave mas ele não sairia num jogo destes por algo ligeiro, vamos ver.

    Por fim, espero uma ida ao mercado com as confirmações de Oliver Torres e Diogo Jota mais a vinda de um DC.

    #SOMOSPORTO

    • Lavish
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:16 pm

      Concordo com tudo. Acrescentava apenas que seria importante mais um médio de intensidade, e já agora, que as notícias que dão o Rafa no Benfica fossem falsas.

      • Kacal
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:50 pm

        Talvez seja preciso mais um médio de intensidade, sim, mas duvido que venha. Vem o Oliver e já é muito bom.

        Quanto ao Rafa, sem duvida, ahah, mas sinceramente não me parece e já me mentalizei que ele vai para o Benfica e esqueci esse assunto.

  • Jesus
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:54 pm

    Não sei porque mas cheira me que com esta vitória do Porto o Rafa possa não estar assim tão certo no Benfica…

  • Kafka
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:52 pm

    Sempre aqui disse que o Porto não estava morto nem perto disso, apesar de muitos Benfiquistas e Sportinguistas acharem isso…a resposta esta aqui….subestimar o Porto é não aprender com a história e o 1º passo para se perder…

    Quanto ao jogo, destaco o Filipe, teve imperial e nem foi pelo golo (se bem que foi decisivo) mas defensivamente limpou tudo

    Quanto às consequências desta vitória, diria que é mau para Benfica e Sporting, pois o Porto agora ganha novo poder negocial (e dinheiro) nos próximos 8 dias para atacar em força o mercado (não sei porquê mas parece-me que o Rafa vai parar às Antas…mas mesmo que não vá para as Antas o Porto agora ganha força para atacar o mercado e virem outros bons jogadores)…isto para não falar que psicologicamente o Porto sai bastante forte desta eliminatória

    • SandF
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:46 pm

      Que o Porto não está morto tens razão. Mas que tem o jogo de hoje tem a haver com isso? Por marcarem 1 golo de bola parada e 2 de contra ataque contra 9?

      O portp jogou bem sim senhor, mas não é por aí que agora haja grande diferença para o porto da semana passada

      • Kafka
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:52 pm

        SandF

        Mas eu na semana passada já pensava isto do Porto, não precisei deste jogo para ter esta opinião :)

    • Alexandre
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:11 pm

      Rafa nas Antas após o próprio empresário dizer que o miúdo é Benfiquista? Não faz sentido nenhum, embora não ponha as mãos no fogo.

    • Marcelo_SCP
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:04 pm

      Para não falar dos direitos televisivos da champions agora é a dividir por 3 e não por 2, ou seja, menos a entrar nos clubes de Lisboa. Sobre o Rafa, duvido que fuja ao Benfica, mas não me admirava que Oliver e Jota fossem parar ao dragão.

      • Kafka
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:15 pm

        Bem visto Marcelo, nem me lembrava disso, que é a dividir por 3 e não por 2, logo menos dinheiro para Benfica e SPorting

  • Duarte Costa
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:52 pm

    O jogador brasileiro Emerson, que entrou e escassos minutos depois foi expulso depois de uma entrada bárbara, deveria ver o seu vencimento suspenso. Depois de uma primeira anormalidade do capitão, entrar em campo para fazer aquilo e pôr em causa todo o trabalho dos companheiros é absolutamente absurdo.

  • Sant
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:51 pm

    Ironia das ironias, Maxi sai lesionado por causa de uma entrada à Maxi do De Rossi.
    Que recupere rápido.

  • Filipe M.
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:51 pm

    Como é possível o Layun não ser titular??

  • TSerrano17
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:51 pm

    Parabens ao FC Porto pela passagem á fase de grupos. Houve muito mérito por parte do Porto, mas também muito demérito por parte da Roma. Incrivel como o De Rossi com 33 anos e capitão de equipa, com anos de experiencia e num jogo em que era importantissimo vencer faz o que faz, e pior ainda também o Emerson que entra em jogo exactamente por um erro de De Rossi faz igual.
    Fico feliz de ver novamente 3 equipas Portuguesas na fase final da Champions, sendo que assim temos mais esperanças de ganhar mais pontos para o Ranking.

    SL

  • Lavish
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:51 pm

    E pronto, já lá estamos no nosso lugar habitual, como eu esperava e acreditava. Foi lamentável ver aqui comentários, principalmente de portistas, a dar a eliminação do Porto como certa. Nem o Roma é o Barcelona nem o Porto é a Udinese… As expulsões ajudaram, mas foram inteiramente justas e já estávamos a ser superiores antes. Algumas considerações: Casillas, de quem não sou particular fã, teve uma noite muito segura, bem como a restante defesa. Sérgio Oliveira não tem nível para um grande e não me lembro de um único jogo em que tenha acrescentado algo. André André precisa de subir bastante de intensidade para ter lugar cativo. Aqueles 5 minutos a seguir à segunda expulsão form muito fracos, com demasiada expectativa e não poderão repetir-se. Agora, desfrutemos de três equipas na champions e venham essa terças e quartas-feiras.

  • Jesus
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:51 pm

    Excelente jogo do Porto, estava a torcer pelo prolongamento mas Porto não deu hipóteses quando se viu em vantagem numérica. No domingo tem tudo para ser um grande clássico, não podemos menosprezar esta equipa do Porto que tem estado muito mais coesa. Já agora alguém sabe o porque dos ultras da roma terem feito greve?

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:50 pm

    Na altura do sorteio tinha referido que o FC Porto podia perfeitamente passar. Era difícil, mas não era impossível e, em face de erros alheios, os dragões souberam aproveitar para se colocarem na fase de grupos da Champions. Portugal volta a ter 3 equipas na prova milionária, algo sempre importante.

    Quanto ao jogo, o FC Porto entrou bem, com uma boa pressão (Herrera fundamental) e com Otávio a revelar muita qualidade do lado esquerdo. Foi dele que saiu a bola do 1-0 (belo cruzamento e óptima cabeçada do Felipe), sendo que Casillas foi igualmente importante a segurar a margem mínima. Posteriormente, as expulsões (justas) mudaram completamente o encontro e o conjunto de NES até teve uma fase de sofrimento sem necessidade.
    Veremos qual será a lesão de Maxi, algo que obrigará o FC Porto a ir ao mercado. Oliver também deve estar para chegar, tal como Jota, pelo que o FC Porto ficará com muito mais opções.

    Quanto à Roma, prevejo mais um passeio para a Juve em Itália. Defesa com bastantes problemas, revelando novamente muita dureza (já no Dragão o havia feito) e que é batida com alguma facilidade. Ofensivamente é uma equipa com muitas soluções, mas colectivamente não funciona bem. Há uma precipitação clara em chegar a zonas de finalização, um abuso de cruzamentos e um descontrolo emocional e táctico que não é habitual com Spaletti. Diga-se que as ausências de Rudiger e Mário Rui pesam, mas Vermaelen, Juan e Emerson não foram boas aquisições no meu entender e já o tinha referido antes.
    Todavia, uma palavra para Strootman e Perotti, mas sobretudo para Nainggolan. É, de longe, o melhor jogador desta equipa, um dos melhores da Serie A e agora sem Champions pede claramente uma equipa com outras ambições. É o protótipo do médio total, que joga e faz jogar, que dura os 90 minutos. Diria que apenas não seria titular no Barcelona, pelo que não me admira nada que algum colosso bata muitos milhões nos próximos dias e a Roma aceite.

  • Invictus
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:50 pm

    Que felicidade(estou na cerveja), esta vitoria é para quem estava contra o FCP, principalmente um certo comentador da Sic Noticias, deve estar a por gelo…e tambem para maioria que aqui comenta e que ja dava o FCP como vencido.

    Felipe, temos central, para mim o melhor em campo, depois jogar contra uns gajos que dão pau em tudo que mexe, o De Rossi devia ficar afastados um jogos ñ lhe fazia mal nenhum e ja ñ é de hoje…

    Agora venham os milhoes para 3\4 contratações, ainda dizia o Miguel Sousa Tavares que este FCP é uma equipa banal, eu acho este FCP é uma equipa e ñ individualidades embora as tenha.
    Os jogadores foram quase todos brilhantes hoje, Casillas a demonstrar que ainda ñ esta acabado, Layun a mostrar que tem que ser titular, Corona partiu o rins a um dos melhores centrais da Europa(Manolas), ate deu para rodar a equipa e meter o fraquinho do S.Oliveira.

    Ja nasci assim…Porto ate ao fim…

    • Kafka
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:05 pm

      Portamos vamos todos ser hipocritas é isso?

      Tu e a maioria dos Portistas não torcem para o BEnfica e Sporting perderem? e os Sportinguistas também não torcem para o Benfica perder? pelo amor de Deus…

      O que esse comentador disse é algo perfeitamente normal e que se passa em todos os Países Latinos e da América do Sul, onde de forma natural se quer que os rivais mais directos percam

      Ao menos esse comentador não foi hipócrita e disse o que pensava, é preferível isso do que aquelas frases de circunstancia e falsas a desejarem boa sorte por fora, mas por dentro a desejarem a derrota..

      AInda para mais nem percebem que no dia em que deixarem de querer que o Porto/Sporting/Benfica percam é porque passaram a ser “insignificantes”….ou alguém aqui quer que o Arouca perca? ou o Tondela percam nas competições Europeias?

      O Porto fazer o filme que fez pelas declarações desse comentador, é pura hipocrisia, ainda para mais quando o Porto tem o historial que tem relativamente a jogos do Benfica nas competições Europeias…

  • Marco Rodrigues
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:49 pm

    É disto que eu gostava de ver mais no Sporting europeu. Esta atitude, esta crença, mesmo com tudo, aparentemente, a contrariar qualquer esperança. Sim, jogar contra 10 ajuda, contra 9 ainda mais, ora entao que se acredite nisso. Mas nao vale a pena, porque daqui a pouco ja se vai ver alguém a torcer por um terceiro lugar. Enfim, grande notícia para Portugal.

  • Mac domarco
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:49 pm

    Excelente resultado e exibição..Dedicado a todos aqueles que dão o Porto como morto, e melhor ainda, a todos aqueles que infelizmente veem os seus comentários passados pelo visão de mercado (vergonha) que pediam goleadas Romanas a torto e a direito. Porto muito melhor do que os ultimos anos, com garra, e com vontade de vencer, aquilo que sempre caracterizou a nossa equipa. Venha dai a champions, venha dai Alvalade para continuarmos sempre a surpreender (afinal ainda não passaram nem 10 nem 18 anos….). Abraçinhos a todos.

    • Kafka
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:13 pm

      Oii????

      Não passaram 10?? Essa boca ao Benfica é de rir certo??

      O Porto já teve 15 anos e depois mais 18 anos sem vencer o campeonato…essa ao Benfica foi um remate à baliza que terminou em lançamento de linha lateral

  • Goncalo R
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:49 pm

    Não sei o que é que o Benfica anda à espera em relação ao Rafa, mas agora com o factor CL não me admirava nada que o destino fosse mais a norte

    E a culpa é do Fernando Santos, sim, porque 3 expulsões em 2 jogos tão importantes é mesmo coisa dele

    • Asantos
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:36 pm

      O João Mário tá à mais tempo para assinar pelo Inter, isso ninguém estranha, só o Rafa?

      • Ricardo Mendonça
        Posted Agosto 23, 2016 at 11:18 pm

        O João Mário ainda não assinou por razões diferentes. O Inter está à espera de vender para poder cumprir o fair play financeiro exigido.

      • Espadinha
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:57 pm

        Mas se o João não sair melhor ainda para o Sporting

    • migueltomas
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:00 pm

      +1 no assunto Rafa. Tanto tempo para assinar é de estranhar… Cheira a esturro :/

    • Kafka
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:58 pm

      Gonçalo cada vez acho mais que o Rafa vai para as Antas e só estavam mesmo à espera de ver se o Porto ia à Champions ou não…se o Porto não fosse à Champions vinha para o Benfica…como o Porto vai ira para o Porto…

      Pode ser puro devaneio meu, mas já vi tantas vezes este filme acontecer que não seria novidade nenhuma ele terminar nas Antas

      • Espadinha
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:11 pm

        Espero bem que não, mas esta demora está a perturbar-me também. O empresário e até o próprio José Peseiro confirmaram a Luz como destino mas com esta passagem do Porto já nem tenho certezas…

      • Goncalo R
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:04 pm

        Infelizmente isso faz sentido e encaixa com o que esta a acontecer…
        Também se diz que o Porto vai buscar Oliver e Diogo Jota, buscando esses 2 nao acredito no Rafa, veremos

  • Tiago Pjanic
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:48 pm

    Palavra para Casillas que hoje disse presente quando foi preciso.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:48 pm

    Eu nem me vou alongar muito porque simplesmente é ridículo alguns comentários que fazem do Porto uma grande equipa ou que já nada tem a ver com o Porto da época passada,como se jogar uma hora no Dragão contra 10 jogadores e hoje 40 minutos contra 9 jogadores fossem apenas pormenores. É para rir sinceramente.

    • Lavish
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:34 pm

      As expulsões não foram justas? Não derivaram da intensidade e velocidade que os jogadores do Porto colocaram em campo? Não estava o Porto por cima, em ambos os jogos (mais até neste), no momento das expulsões? O Porto não passou a ser um super equipa após esta passagem, ainda há muito a melhorar, mas é muito mais equipa do que alguns apregoam.

      • TheBeastonFire
        Posted Agosto 23, 2016 at 11:12 pm

        As expulsões resultam da burrice dos jogadores da Roma, não da intensidade nem da velocidade.

        • Lavish
          Posted Agosto 23, 2016 at 11:31 pm

          Pois, passaram de super favoritos, jogadores maravilhosos, equipa muito superior que não daria hipóteses ao Porto, para jogadores burros. A intensidade, velocidade e nível técnico dos jogadores adversários não tem nada a ver com expulsões… Nem é por isso que equipas como Barcelona e Real Madrid por exemplo, veem constantemente jogadores das equipas adversárias serem expulsos, é porque são burros… Mas só são burros nestes jogos… Enfim.

    • André Reis
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:07 pm

      É ridiculo não dares valor ao que o Porto jogou antes das expulsões. Não é uma grande equipa, mas tem valor e mereceu a passagem à fase de grupos.

    • TheBeastonFire
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:02 pm

      Concordo Ricardo, este Porto 11 contra 11 foram banais, e até com superioridade numérica não conseguiam trocar a bola á largura para assim controlar o jogo.

      • Bruno Franco
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:29 pm

        Ahahaha, novo RAP aqui a aparecer…

      • Ze
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:17 pm

        Até contra 9 estavam 11 na área. Até dava pena. O Danilo mandou no meio campo. Pois foi, quando não está lá ninguém é mais fácil mandar…. O Porto não joga nada!

      • Nuno
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:14 pm

        Este porto 11 contra 11 esteve a ganhar desde os 9 min.

        • TheBeastonFire
          Posted Agosto 23, 2016 at 11:13 pm

          Bola parada.

          • Hugor
            Posted Agosto 24, 2016 at 4:56 am

            E o jogo controladíssimo até à expulsão de De Rossi.

            Curiosidade, que o único momento em que a Roma apertou foram uns 5-10m já a jogar com 9…

            Agora dizer que o FCP foi banal 11 contra 11 quando já dominavamos neste jogo, com vantagem no marcador, é de estranhar.

            Cumprimentos.

  • Commander Shepard
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:47 pm

    Em nome do Casillas, do Jesus Corona e do Espírto Santo.

    • Commander Shepard
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:18 pm

      Alguns destaques:
      -Nuno viu os Filmes “Como Treinares o Teu Dragão” e decidiu não mexer na equipa base.
      -Casillas, excelente nas saídas de corpo, fraco nas saídas de bola.
      -Marcano continua a ser o melhor central do Porto.
      -Felipe imperial no jogo aereo.
      -Telles é bom jogador, mas Layún é Layún.
      -Danilo joga melhor quando não tem ninguém ao seu lado e melhorou em relação ao último jogo.
      -Otávio <3.
      -Corona <3.
      -André Silva a guardar-se para o Sporting.
      -Muito desiludido com os adeptos da Roma, mesmo quando estava 11 contra 11 era um silêncio absoluto.

      • JesusTheLamego
        Posted Agosto 24, 2016 at 7:00 am

        acho que a principal claque da Roma estava em greve contra os policias. só para acrescentar algo ao teu ultimo ponto.

  • diogopalma
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:46 pm

    Este Porto não me convence, vamos ver como corre o verdadeiro teste no domingo.

    Falta qualidade no centro da defesa e no ataque.
    Felipe é bom no jogo aéreo mas no resto parece o Maurício (ex Sporting), já o Marcano mantém o low profile.
    No ataque falta presença na área e capacidade de desequilibrar nas alas, Corona é uma inconstante e Otávio é um brinca na areia mas são as melhores opções para servir A. Silva.

    Não percebo como é que o Layun não é titular de caras e oposto digo do André André.

    • João
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:18 pm

      É sempre interessante dizer que o Otávio é “brinca na areia” quando no Sporting não tens NENHUM jogador com o potencial/idade dele e que esteja no MOMENTO a jogar melhor do que ele.

    • TCL
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:07 pm

      Otávio é um brinca na areia? Utiliza a sua enorme qualidade técnica sempre em função do coletivo, decide quase sempre bem e ainda não o vi a perder-se em malabarismos desnecessários. Além disso é bastante solidário na participação em tarefas defensivas. Acho que desde a passagem do Oliver há duas épocas atrás que não vejo um jovem que me entusiasme tanto (opinião pessoal). No entanto, tu lá terás as tuas razões para classificá-lo como um mero brinca na areia…

    • Diospiro
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:59 pm

      o Verdadeiro teste foi hj e a semana passada, contra o Sporting não mudará nada

    • Tevez
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:57 pm

      Queres dizer com isso que o Sporting é melhor que a Roma? Brincadeira certo!?

    • Sant
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:54 pm

      O André André tem mensagens comprometedoras do NES.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:53 pm

      Não acho nada que o Otávio seja um brinca na areia. Acrescenta visão e qualidade no passe, inclusivamente nas bolas paradas. Quanto ao Corona, está a ter um arranque de época muito bom novamente.

      • Sant
        Posted Agosto 23, 2016 at 9:57 pm

        Concordo Rodrigo. Basta ver as diferenças entre Otávio e Brahimi, nem se compara. O Otávio é um extremo cheio de técnica e objectividade. O Brahimi fica-se pela técnica…

      • Goncalo R
        Posted Agosto 23, 2016 at 9:55 pm

        Concordo Rodrigo

        O que podem dizer que falta a este Porto é banco…isso falta

    • Bruno Franco
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:52 pm

      Para si o verdadeiro teste vai ser quando o Porto perder, é? É que dizer que estes dois jogos não foram um verdadeiro teste, é de quem não percebe nada disto. E não venha com a questão das expulsões, que o Porto nada teve a ver com isso e antes já estava a ser excelente.
      Para finalizar, o Porto está muito, mas muito melhor que o Porto de há 2/3 anos para cá, logo convence-me. Para não o convencer, deve querer que jogue à Barça, não percebo doutra forma.

      • Ze
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:23 pm

        Tens razão. Foi um grande teste. O que achaste das sobras do Danilo? E a capacidade posicional do Herrera? É a saída de bola sob pressão do Sérgio Oliveira? Dá lá a tua opinião.

    • Jesus
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:52 pm

      Calma Diogo, não podemos menosprezar esta porto, podem não ter a qualidade individual de outros anos mas são muito mais equipa.

    • João
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:51 pm

      Claro vamos ver como é que uma equipa remendada se dá num clássico depois de jogar a meio da semana contra uma equipa com nada disso. Parece-me uma fasquia razoável.

      • Ze
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:19 pm

        Como?! Jogará meio da semana contra 9?! Foi tal a intensidade que até me custou ver o jogo tal era a velocidade……

  • Nuno Silva
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:45 pm

    O Porto esteve muito bem enquanto esteve 11 vs 11, mas em vantagem numérica durante tanto tempo, podia ter sido mais ambicioso. Podia ter pressionado mais cedo.
    Sérgio Oliveira estar no plantel do Porto é quase criminoso. Muito fraco mesmo. André André muito mediano, deve ceder o seu lugar. Em oposição, muito bem Felipe e Corona.
    Muito bem o árbitro ao expulsar os 2 jogadores. Espero bem que sejam punidos exemplarmente.
    Por fim, parabéns ao FC Porto por dignificar o futebol português.

  • Pbessa
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:44 pm

    Jogo estranho e atipico, Roma é eliminada por culpa própria, já que na minha opinião são superiores ao Porto, no entanto o Porto com 11 contra 11 começou na frente do marcador e isso mostra que foi lá discutir o resultado, mas aquelas duas entradas os jogadores da Roma destruiram qualquer reacção que a equipa pudesse ter e são para vermelho directo, nisso nada há a dizer.

    Fico feliz por haverem 3 equipas portuguesas na CL.

    SL

  • Sant
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:44 pm

    Corona a confirmar mais uma vez que é o melhor jogador do Porto.
    Eu só tenho pena do Spaletti, pois consigo entender a parte do treinador e o quão difícil é estar naquela situação, num play-off da Champions, em desvantagem na eliminatória, e acaba por ver dois jogadores seus expulsos… Não há nada que possa fazer nesta situação.

    Off-topic: Parece que Marco Silva vai mesmo ficar um ano parado (ou menos, nunca se sabe), já estamos quase em Setembro e ainda nada e agora já anda a comentar na RTP.

    • Marco Rodrigues
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:53 pm

      Se nao for para o Hull, que fique na RTP.

      • Sant
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:01 pm

        Não acredito muito na hipótese Hull. Treinador jovem, no começo da carreira, estrangeiro… Posso estar enganado, mas do modo como está não me parece uma boa opção nem para ele nem para o clube. Eles precisam de um veterano conhecedor do campeonato.

  • Álvaro de Campos
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:44 pm

    Agora o Rafa vem para o FC Porto?

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:44 pm

    Só vi os últimos 25 minutos e gostei do que vi, também não me esqueço que a equipa romana da qual sou fã estava reduzida a 9 elementos.

    Grande golo do Coronita a partir o grego Manolas.
    Layún e Felipe com os seus golos ficaram inteiramente pagos, isto referindo-me aos 12M investidos.

    Parabéns ao NES, conseguiu algo improvável e azedou os antis que andaram a fazer-lhe o caixão!!!

    SOMOS PORTO!!!!

  • El Pistolero
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:43 pm

    Excelente resultado para o Porto e para Portugal!
    É sempre bom derrotar uma equipa com o estatuto da Roma, pese as infantilidades dos Italianos, que tiveram muito peso na eliminatória.
    Agora com este grande encaixe o Porto vai certamente atacar o mercado. De certeza que chegarão algumas trutas na próxima semana.

  • Filipe Ferro
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:43 pm

    Esta partida de MMA foi de grande qualidade ….. fora de brincadeiras TRÊS EQUIPAS já lá moram e isso é o que interessa , parabéns ao Nuno que com plantel inacabado já passou um grande teste.

    • Sant
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:53 pm

      Não nos podemos queixar, de facto. Mais sangue tornaria a coisa mais interessante, mas os atletas mostraram que têm os gestos técnicos no ponto.

  • JM
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:43 pm

    Bem,eu queria um prolongamento.
    Cá estou eu a dar o braço a torcer,o Porto passou mas joga duas mãos com mais de 1 hora com elementos a mais.

    Layun e Teles mais o Marcano e o Filipe,o que será esta defesa em Alvalade

    • luis bcn
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:05 pm

      As pessoas criticam sempre as defesas sem olhar o meio-campo.
      O Porto tem bons defesas mas o ano passado nunca defendia em equipa.

      No primeiro ano de Lopetegui tivemos a melhor defesa do campeonato com Martins Indi, Marcano e Maicon…

    • Kacal
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:59 pm

      Essa defesa tem os melhores laterais do campeonato e um bom central, era só trocar o Marcano por outro melhor e não deve nada à do Benfica e Sporting, pelo contrário.

      • Rodolfo Teixeira
        Posted Agosto 23, 2016 at 11:20 pm

        E mesmo o marcano não me parece mau de todo, penso estar a realizar um bom inicio de época. Faz-me lembrar o primeiro ano dele.
        Gostaria de ver mais um central a reforçar a equipa do porto mas duvido muito que quem chegue tenha a vida fácil para tirar o lugar a alguém.

        • Kacal
          Posted Agosto 24, 2016 at 11:33 am

          Eu acho que é possível arranjar melhor que o Marcano mas ATENÇÃO, ele está a fazer um inicio de época muito bom a fazer lembrar a época 2014/2015 e eu até gosto dele. Quem vier vai lutar para entrar no 11 mas concorrência forte e de qualidade é sempre bem-vinda.

        • Hugor
          Posted Agosto 24, 2016 at 4:59 am

          Fala-se do empréstimo de Mangala… que sonho seria!

          Cumprimentos

    • Diospiro
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:49 pm

      Tem tudo para correr bem, em 4 apenas perdemos em 1 posiçao

      • Lima
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:19 pm

        Nos últimos anos o porto tem sempre melhor equipa mas em Alvalade quem manda é o Sporting, como podemos ver pelo historial

  • Octavio
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:43 pm

    Nota prévia: o meu comentário não é direccionado ao FC Porto que, hoje, fez um excelente jogo e mereceu por inteiro a passagem à fase de grupo da Champions. Estão de parabéns!

    Num mundo futebolístico cada vez mais sujo e suspeito, a atitude da Roma é de questionar:
    – novamente com 10 antes do intervalo;
    – Emerson que só jogou 8 minutos, expulsando-se de forma demasiado ridícula;
    – 2 vermelhos e zero amarelos (excepto quase o no fim);
    – atitude displicente, excepto do belga Nainggolan;

    Suspeito que alguém, numa Singapura qualquer, hoje enriqueceu com as “estranhezas” deste jogo, todas proporcionadas pela Roma.

    • nuno
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:04 pm

      acreditas mesmo que os jogadores da roma seriam tão facilmente corrompidos num jogo com esta visibilidade?

      estás a dizer que o De Rossi, há 12 anos na Roma, poria a sua reputação em jogo para ganhar dinheiro partindo a perna ao Maxi?

      eu não vi qq jogo displicente, vi uma Roma com mais vontade de cabeça a partir da 1ª expulsão, mas antes podia muito bem ter empatado

    • Lavish
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:00 pm

      Numa equipa deste nível, com os ordenados que estes jogadores têm, não acredito que tal seja possível. Foi fora do normal, mas foram expulsões por entradas mais duras e não creio terem sido assim tão ridículas. Tivemos foi um árbitro também bastante atento e sem contemplaçõe, o que nem sempre acontece.

    • Daniel
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:59 pm

      Não concordo… É uma possibilidade mas acho exagerado que hoje em dia de questione imediatamente qualquer jogo com desfecho inesperado.
      Mais, nota também para a exibição de Strootman (talvez o melhor depois do belga) e do Peres e Perotti, que foram dos mais inconformados.

    • umatiaz
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:57 pm

      Tá bem que há corrupção de apostas no futebol.. mas numa passagem da champions onde uma equipa como a Roma gasta milhoes andar nesse tipo de esquemas? Desculpa mas esse comentário é completamente despropositado.
      cumps

    • João
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:55 pm

      Já tentou perceber porque é que isso só acontece em clubes menores.

      Dica: o suborno tem que ser maior do que o salário.

      Esqueça

    • El Pistolero
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:53 pm

      As reações do Spalletti às expulsões dizem o contrário.

  • Kim7
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:42 pm

    Parabéns ao Porto, sempre bom haver 3 equipas portuguesas na CL.

  • brunosilva
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:42 pm

    Um resultado que torna este porto ainda mais perigoso diante ao meu Sporting.
    O anterior campeonato já passou e este é um ‘novo’ porto.
    Com respeito pelo adversário e jogar nos limites estaremos um pouco mais perto da vitória.

    PS1 Há limites e limites, espero que o Sporting não jogue com a agressividade que os jogadores da Roma jogaram, foi o que decidiu esta eliminatória.
    PS2 O porto não teve culpa nenhuma, só fez o seu trabalho, trabalho bem feito.

    • Lavish
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:54 pm

      As expulsões ajudaram mas não decidiram por si só, principalmente no jogo de hoje, em que já estávamos a ganhar e a ser superiores antes da primeira expulsão.

  • NFM
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:42 pm

    Quase ninguém acreditava, iamos ser goleados e no entanto, CL aqui vamos nós.

    Felipe, Layun e Marcano em grande.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:42 pm

    Que grande FCP.

    O Felipe com o golo já pagou a transferência e ainda sobra muito dinheiro.

    Mais um belo jogo de Corona, esta pode mesmo ser a época dele.

    Já lá temos 3 equipas, fantástico para Portugal!

    Grande desilusão para esta Roma que tanto investiu e que tem realmente uma excelente equipa.

  • Luis La Liga
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:41 pm

    Agora ninguem vai dizer mal do Casillas pois nao?

    E dificil comentar um jogo destes. Andre andre nao sei o que se passa com ele. Recebe a bola, passa para o lado ou para tras e depois poe-se a pedir a bola. Oh rapaz anda para a frente. Ainda nao percebi a panca pelo S.Oliveira. De resto bom jogo de Filipe e principalmente Corona.

  • El Pistolero
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:41 pm

    O Sérgio Oliveira já merecia ver o seu estatuto aumentado para “Lord”.

    • Barrichello
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:06 pm

      Fez umas tatuagens , um corte novo , e pensa que é mau , com tiques de vedeta que nao é , humildade é essencial para ser profissional de mais alto nivel.

    • Kacal
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:58 pm

      Não sou fã do Sérgio Oliveira e acho que devia sair mas o NES lá sabe… ou não!

      É um jogador que pode jogar como #6, #8 e #10 mas não é muito bom em nenhuma das três porque falta-lhe alguma ou algumas coisas em cada uma delas, não vai passar disto, infelizmente.

      • Rui Vasquilhe
        Posted Agosto 23, 2016 at 11:47 pm

        Não entendo é porque é que o Neves não é titular no lugar do André nulidade.

      • El Pistolero
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:06 pm

        Kacal, tu que és portista sabes que ele tem a mística, que é importante nesta fase debilitada do Porto, mas ele devia limitar-se a ser um jogador de balneário. Ele entrou contra 9 (!) e limitou-se a decidir sempre mal.

        • Kacal
          Posted Agosto 23, 2016 at 10:20 pm

          Eu acho é que ele devia ser vendido, temos outros jogadores com mística no plantel como Rúben Neves, André André e André Silva que ao contrário dele acrescentam algo. Limita-se a ser jogador de balneário ou sai mas não tem qualidade para estar neste plantel, concordo a 100%!

          • josevilela
            Posted Agosto 23, 2016 at 10:54 pm

            Vamos ser sinceros o NES viu que jogava contra 9 e resolveu equilibrar a balança e meteu o S.Oliveira.

            Nunca vi um jogador tao fraco como ele.

            • Kacal
              Posted Agosto 24, 2016 at 11:34 am

              Pois é que só pode ter sido isso, mais valia ter metido o JCT ou Rúben Neves em vez dele ontem, não percebi nem percebo a insistência do NES.

    • Sant
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:47 pm

      É incrível como todas as suas acções são, no máximo dos máximos, medíocres, a maior parte é mesmo má… Mas continua a ter oportunidades e não fosse a lesão de Maxi e era o primeiro a entrar.

  • Hugo Silva
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:40 pm

    Grande vitoria !! e com uma grande ajuda da roma que hj teve umas entradas a fazer lembrar UFC :P
    PS – obrigado senhor ex ministro rui gomes da silva as suas palavras ainda fizeram mais saborosa esta vitoria…

  • stanpanan
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:40 pm

    Parabéns ao Porto! Belo jogo que fizeram! Isto tb serve para aquelas pessoas que olham e fazem prognosticos com nomes… futebol é motivação e organização, ter melhor jogadores ajuda mas só se houver a motivação e organização, senão vale 0!! Porto muito organizado e acima de tudo muito motivado e mereceu a passagem! Por outro lado a Roma auto mutilou se… em 2 jogos 3 expulsões era pedir a eliminação..

    Vamos lá ter os 3 grandes no sorteio!

  • DanielSA
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:40 pm

    Bom: FC Porto ganhou, e por muitos.
    Mau: FC Porto moralizado e pouco cansado.

Deixa um comentário