Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Porto elimina Benfica; Bednarek resolveu; Encarnados tiveram mais posse e oportunidades mas pecaram na finalização (Pavlidis falhou o 1-1 cantado); Sidny e Prestianni estragaram vários lances; Rosario brilhou nos dragões; Aursnes destacou-se nas águias

Dragões prosseguem a época de sonho e Farioli sai ainda mais reforçado após a renovação, levando novamente a melhor num confronto direto diante de um rival. O FC Porto, que ultimamente nem precisa de ser melhor que os adversários para vencer as suas partidas, voltou a fazer pouco ofensivamente (só criaram perigo no período a seguir ao golo), desta vez até consentiram várias oportunidades, mas as bolas paradas voltaram a ser amigas e tudo correu pelo melhor. Bednarek, que fez dupla pela 1.ª vez com Thiago Silva (exibição discreta, mas segura), resolveu de canto (a batida de Gabri Veiga é uma arma fortíssima), enquanto Kiwior foi essencialmente um defesa esquerdo, mas continuou a ser referência na saída de bola. Pablo Rosario também se destacou (a sua inteligência e leitura de jogo camuflam as lacunas técnicas) e Samu voltou a demonstrar a evolução que tem feito no jogo associativo. Do lado do Benfica, é o acumular de uma semana trágica, acabando eliminados das duas Taças e com pouco para jogar no que resta da temporada. Mourinho desta vez não se poderá queixar da atitude da sua equipa, que foi ao Dragão fazer uma exibição convincente, com muita força nos duelos e atrevimento para chegar à baliza adversária em quantidade. O problema foi que finalizaram mal os vários lances que dispuseram, sendo que na maioria das vezes nem chegaram a acertar na baliza (Dedic e Prestianni com grandes perdidas). Pavlidis, apesar de não merecer (fez um jogaço), também ficará ligado à eliminação com um falhanço incrível em cima dos 90. De resto, destaque para Aursnes, que levou a melhor sobre Froholdt (pelo menos enquanto teve pernas) e Dahl (ganhou quase todos os lances defensivos). Já Sidny Cabral e Barreiro não justificaram a titularidade. Veremos ainda a gravidade da lesão de Ríos, que nesta fase não tem um substituto no plantel encarnado.

FC Porto 1-0 Benfica (Bednarek 15′)

O FC Porto venceu o Clássico contra o Benfica, por 1-0, e apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal. Bednarek decidiu na sequência de um pontapé de canto, num jogo em que o Benfica até esteve por cima (mais posse, remates e várias oportunidades de golo – uma delas flagrante, de Pavlidis, já nos descontos), mas em que a turma de Farioli aplicou a habitual estratégia de risco zero e conseguiu congelar o resultado até final.

XI FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Thiago Silva, Bednarek, Kiwior; Rosario, Froholdt, Gabri Veiga; Pepê, Borja Sainz, Samu.
XI Benfica: Trubin; Dedić, Tomás Araújo, António Silva, Dahl; Richard Ríos, Aursnes; Prestianni, Barreiro, Lopes Cabral; Pavlidis.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

77 Comentários

  • Rosso
    Posted Janeiro 16, 2026 at 3:24 am

    Bem, pelo menos o Benfica não caiu na taça à conta de enormes erros de arbitragem como nas últimas 3 épocas, com o zénite na final do ano passado. De resto, jogo q.b. até à finalização e uma época definitivamente perdida.
    Quanto ao Porto, nada a contestar na posição que ocupa, mas também tem cá uma vaca.. espero que haja umas compensações de sorte, porque não jogam o suficiente para uma série vitoriosa tão prolongada.

  • Carocho1
    Posted Janeiro 15, 2026 at 7:41 pm

    Isto só lá vai com 2 Benfica Districts. Só assim me convencem

  • Red Scorpius
    Posted Janeiro 15, 2026 at 6:23 pm

    O melhor FCP dos últimos anos venceu, a realizar uma grande época, venceu um dos mais pobres Benfica de que há memória, tal como se esperava.
    Talvez não se esperasse que dentro do campo as diferenças parecessem bem menores do que a teoria nos diz.
    No entanto, o Benfica está fora do titulo, eliminado da Taça de Portugal, falhou a Taça da Liga e estará à beira de ser eliminado da Champions nos próximos dias, tudo isto antes de acabar o mês de janeiro, restando-lhe apenas lutar pelo segundo lugar do campeonato para poder disputar o acesso à fase de grupos da Champions no início da próxima época.
    Os adeptos recordam o período do Vietname e com razão.
    Está tudo reunido para tal acontecer.
    Sucessivas épocas falhadas, impaciência dos adeptos com a equipa e o treinador, direcção talvez numa perigosa fuga para a frente.
    O grande clube que é Benfica condicionado pelos estados de alma dos seus milhões de adeptos vai a caminho de um tombo proporcional à sua grandeza.

  • BP
    Posted Janeiro 15, 2026 at 4:06 pm

    Se o objectivo dos 65% era consolidar a sportinguização do Benfica, estão de parabéns!…já tivemos um Natal em modo leonino, agora a nossa época acabou, a meio de Janeiro – SCP vintage.

    Há uns meses, disse aqui que já estávamos no Vietname 2.0, que isso se tornaria evidente com o tempo e o distanciamento…

    Fora de tudo em Janeiro, não me lembro de nos ter acontecido, nos últimos 45 anos (Vietname 1.0 à parte)…

    O mister The Benficaless One, foi preciso chegarmos ao último jogo da época e à ultima esperança de um título para montar um onze minimamente ofensivo e jogar como equipa grande…ontem foi a excepção – a tal que confirma a regra.

    Já percebem porque é que eu digo desde a época passada que Gianluca Prestianni é o “rato atómico”?…ou não o viram pegar na bola no nosso primeiro terço defensivo, pulverizar as duas primeiras linhas do FCP em condução atómica e, só perante a última linha do FCP, no momento certíssimo, fazer o passe de ruptura perfeito e deixar o Sidny isolado nas costas da defesa portista, em 1×0?

    # Prestianni e mais 10!

  • henry14
    Posted Janeiro 15, 2026 at 2:33 pm

    Falar um pouco do Porto.
    Época até agora fantástica do ponto de vista do resultado. 16 vitorias em 17 jogos com 4 golos sofridos é incrível. Do ponto de vista exibicional não é fantástico. É um Porto competente e sólido. Com mérito. Mas também com sorte. Ontem tiveram sorte,com o Braga a mesma coisa, com o Estoril a mesma coisa. Entre outros. Santa Clara, etc. (Lage de 19/20 não era muito diferente e perdemos o campeonato, este ano não o vão perder pq o Benfica é uma vergonha e o SCP também não é nada por aí além como muitos querem fazer crer)
    Farioli ontem fez o que Mourinho faria se estivesse a ganhar 1 0. E já o fez inúmeras vezes. E eu não gosto desse tipo de treinadores. Claro que a Farioli ainda dou o benefício da dúvida mas achei bem mais pujante o Porto do início de época e a gestão de plantel não pode justificar tanto jogo fraco.

  • henry14
    Posted Janeiro 15, 2026 at 2:16 pm

    Vinha aqui ao VM comentar a vitória do Arsenal com um golito do Viktor e nem há post 🫤.
    Em relação a este jogo, o que dizer? Sinceramente, nada. Enquanto Mourinho for o treinador, há um desânimo no ar. Pelo menos para mim. Ter Mourinho só será fixe se tiver os resultados de Farioli, jogar pouquito mas nunca sofrer golos e ter quase 100% de vitórias. Porque do ponto de vista exibicional é uma seca ver o Benfica jogar, é triste saber que contra Estoril, Famalicão ou Gil nunca massacramos como antes. É triste quase não ter virtuosos no plantel. E os poucos que temos não agradam o Mister, claro.
    Bem benfiquistas, é “descansar” que em Agosto há mais. O ideal era em protesto, o estádio não ter ninguém até ao fim da época. Sim, íamos ouvir que só somos benfiquistas de vitórias e que não estamos nos bons/maus momentos blablabla. Mas seria uma “medida” de protesto, com significado e com um objetivo. Claro que isto é impossível e claro que em tese não faz muito sentido para 65% dos sócios. Na verdade eles têm o queriam.
    Triste!

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 15, 2026 at 11:05 am

    Em pré-match, achei que o Farioli tinha feito mal e o Mourinho tinha feito bem!
    Após o jogo, apesar as exibições individuais continuo com a mesma opinião. Mourinho tentou explorar a largura quer a atacar mas principalmente a defender os laterais do Porto que jogam muito por fora. E que apesar de não termos sofrido golos, foi apenas pela qualidade individual que aconteceu, visto que estatisticamente concedemos mais oportunidades e mais jogo perto da nossa baliza. Não desfazendo Thiago Silva, que foi o elemento novo, o Benfica teve mais toques dentro da nossa grande área, teve mais remates dentro da nossa área e teve muito mais passes no último terço!
    Aqui o culpado será sempre Farioli. Aliado às alterações iniciais, a equipa recuou bastante após o golo, permitindo que o Benfica jogasse a seu belo prazer. Correu bem, podia ter corrido mal se Pavlidis fizesse aquele golo no final. Apesar de estar a dar resultado, não sou fã porque algum dia corre mal e tendo a equipa toda balanceada para trás duvido que seja possível voltar a ficar na frente do marcador! Contudo, no final do dia festejam-se vitórias e é sempre disso que o povo se lembra (os Benfiquistas festejaram igual o título de 2005, por exemplo!).

    Individualmente, que contratação foi Pablo Rosário! A intensidade que ele coloca na posição 6 coloca-o sempre mais perto da titularidade em relação a Varela. Não sei estatísticas mas parece sempre muito mais presente na recuperação, na ocupação de espaços e na progressão dos seus passes em relação ao seu concorrente directo. Mesmo quando recuou para a posição de central, continuou a exibir-se a bom nível e faz com que Prpic não tenha minutos naquela zona do terreno. O seu único defeito é que se entusiasma na progressão e como tem mais risco que Varela no passe, por vezes ficamos desprotegidos na reação à perda da bola.

    Palavras também para um trio que se bateu arduamente… Samu, António e Tomás! A evolução de Samu tem sido brutal! Tal como falava com outro comentador, as suas limitações são fruto da sua falta de escola (tal como refere Farioli na conferência de imprensa) mas a sua qualidade técnica (ao contrário de Marega) faz com que consiga evoluir em aspectos do jogo que não era tão forte. Está a jogar muito melhor de costas para a baliza, quer na protecção, quer no passe e corta e tem movimentações de apoio muito melhor do que tinha há 6 meses atrás. Pena que fruto da sua imaturidade ainda se meta em “conflitos” que nada têm a ver! Já a suspensão de Otamendi foi a melhor coisa que aconteceu ao Benfica, que ganhou uma dupla de centrais. Jogando com Tomás, António apenas tem que ser bom naquilo que ele é forte, marcação, antecipação, pressão, deixando as dobras (pela sua falta de velocidade) e o passe (pela sua qualidade inferior) para o seu concorrente que faz exactamente isso e não tem que ir ao choque onde não é forte! Espero que seja esta a dupla do Benfica para bem dos meus pecados até ao final da época, de forma a que o Sporting olhe também para trás enquanto anda a correr atrás do seu grande objectivo (ser TriCampeão Nacional).

    Uma palavra para Fábio Veríssimo. Que col%$# de aço! Numa nomeação que tinha todos os condimentos para acabar com a sua carreira (a protecção do árbitro nunca existiu por parte das entidades) e já falado noutro post, fez uma exibição à altura dos acontecimentos visto que nem Porto, nem Benfica reclamaram sobre esta e o melhor trabalho de um árbitro é quando esse passa despercebido!

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 15, 2026 at 2:02 pm

      Tive esta discussão com adeptos do Porto. Eu devo ter standards diferentes mas voltei a ver o mesmo jogo do Samu. É rápido e potente e essas são, sem dúvida, qualidades que fazem dele um jogador útil. Mas continuo a achar muito limitado. Sim, lutou com os centrais, mas ofereceu muito poucas bolas, dificuldade em dominar e dar a bola jogavel (não que seja sempre assim, tem lá um excelente primeiro toque), mas não é a sua zona de conforto claramente. O Porto do início do ano era mais dominador e esse estilo favorece mais o Samu. Ontem foram despejadas muitas bolas e a maioria delas foram perdidas (os argumentos que usaram contra mim resumiram-se a mau acompanhamento da equipa), o Samu não é o Gyokeres, para esse sim servia o estilo de jogo que o Porto adotou ontem. Parece-me que o Samu é mais forte se não atuar como pivot.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 15, 2026 at 10:22 pm

        Eu concordo contigo. Pode ter sido so impressao minha, mas durante o jogo estava mais ou menos a contar quantas vezes é que ele recebeu e nao perdeu a bola, e na maioria perdia. Fui ver as stats so para ter uma ideia se era so impressao e tem o pior score de toda a equipa do Porto com 20 perdas de bola. Isto nao quer dizer que nao tenha evoluido nesse aspecto, mas ainda tem muito que caminhar.

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 15, 2026 at 4:26 pm

        Há uma coisa que concordamos, este não é claramente o estilo que mais favorece o Samu. Contudo favorece os outros 10 jogadores pelo que ele vai se adaptando à nossa realidade. E ele ofereceu muito mais ontem do que no passado, há várias bolas de passa e corte, tem várias de 1º toque a libertar e ainda a segurar os centrais para outros aparecerem no espaço. Esta foi a minha visão da sua actuação.
        Sobre Gyokeres, penso que o Sporting fez o inverso porque estávamos a falar de um sobredotado para a nossa realidade. E se a diferença era abismal para os restantes, bem fez o Ruben em usar as suas características. Por exemplo, o Rui quer outro tipo de avançado e daí o Suarez mas o Farioli tem que meter Samu a jogar dentro das suas ideias porque já cá estava e custou 35M.

  • porra33
    Posted Janeiro 15, 2026 at 11:04 am

    Quartos de final da taça de Portugal, meias da taça da liga e participação na Champions, luta pelo terceiro lugar mais ou menos controlada com possibilidade de arranhar os calcanhares ao Sporting e tentar uma gracinha. Excelente! Para a maioria dos benfiquistas é este o Benfica que querem e as coisas só não são melhores porque os jogadores não prestam, como se lê por aí em muitos fóruns, uma vez que temos uma excelente direcção e um treinador lendário.
    Para o ano ao menos o mister dos três centrais irá ter uma comunicação melhor e será mais um título na sua apresentação como uma grande facada no rival.

  • BabaYaga
    Posted Janeiro 15, 2026 at 10:25 am

    Apenas digo que se fosse outro treinador… Lage, Schimidt ou outro qualquer ja estava no olho da rua.
    Como é quem é… vivem do passado do treinador… D. Sebastião mas pior.
    Benfas assim nem na praia morre pois Janeiro e ja esta fora de… (tirando champions… para jaaaaa) tudo.
    Lopes Cabral ou sindny craque mas ainda n esta entruncado este parece sewr jeitoso.
    Porto aos poucos a decrescer e será um deja vu da epoca passada do farioli… morreu na praia.
    Os azuis ja estavam a pedir a hora e a queimar tempo por tudo e por nada.
    Mas ja dizia o sabio do “dragão” :D em Maio fazem se as contas.

  • Red Onion
    Posted Janeiro 15, 2026 at 9:58 am

    No final de janeiro o Benfica vai estar arredado de TODAS as competições. Ou seja, a pré-época 26/27 começa assim em fevereiro. É tempo mais que suficiente para fazer as coisas bem feitas.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 15, 2026 at 9:27 am

    Nao foi um mau jogo de seguir, embora a nivel de execuca tecnica ambas as equipas trenham deixado muito a desejar.

    O Benfica ate entrou bem no jogo, teve a primeira oportunidade mas acabou por sofrer numa bola parada (Barreiro a marcar o central? O Toni baixou-se, ou vi mal?). Apos marcar o Porto cresceu no jogo e teve algumas saidas perigosas, mas defina mal. Ao intervalo o empate seria mais justo face as oportunidades, e na segunda parte a tendencia confirmou-se. O Benfica andou atras do resultado, mas faltou confianca e tranquilidade na hora de decidir e executar no ultimo terco, e assim fica dificil contra uma equipa que defende bem. Vi um Benfica a correr riscos, a deixar 3 vs 3 atras, e é isso que temos que fazer mais vezes, mesmo em jogos que nao sao a eliminar.

    Acho que o Dedic passou quase sempre que foi para cima dos adversarios, incrivel a capacidade que tem de desequilibrar, mas depois espirra sempre o taco. Ao Dedic falta muita inteligencia para decidir e essa é a diferenca entre ser um grande lateral ou nao. O Dahl nao comprometeu (quase!), menos mal, gostei do Barreiro e achei o Pavlidis, mesmo antes do falhanco descomunal, abaixo do que normalmente faz. Nao entendo como se utiliza tao pouco o Sheld e depois no aperto é ele que vai la para dentro. Ok, o miudo nao é o que se esperava dele, mas merecia mais minutos. Sidny é curto para extremo, mas entendo porque jogou e parece um jogador que vai ser muito util.

    Parabens ao Porto pela passagem.

  • Diogo Oliveira
    Posted Janeiro 15, 2026 at 9:12 am

    Bem, um jogo intenso, mas mal disputado, na minha opinião. Um Porto que chega à vantagem e passa, depois, a gerir essa mesma vantagem, dando o controlo da bola ao Benfica, que era quem tinha de ir atrás do prejuízo.
    Por sua vez, o Benfica surpreendeu na forma como pressionou o Porto e condicionou a nossa saída de bola, mas mérito para o Farioli que tem trabalhado bem o Samu e este foi importantíssimo para arranjarmos uma alternativa à nossa saída de bola e o Samu está a ficar um ponta de lança muito interessante.
    Vejo muitos portistas a criticar a nossa postura após o golo, mas é a forma do Farioli gerir o esforço físico dos jogadores. Não nos podemos esquecer que estamos, ainda, em 3 competições e com a intensidade de jogo que apresentámos, no inicio da época, por esta altura, já estaríamos cheios de lesões e com quebra fisica dos jogadores. Também me deixa com o coração nas mãos, porque basta um lance e há empate do adversário, mas é uma postura que compreendo.
    Voltando ao jogo em si, é verdade que o Benfica teve uma outra postura em campo daquela que se apresentou em outubro e teve oportunidades para empatar e acho que o empate, se fosse um jogo de 90 minutos, era o resultado que mais se adequava ao que aconteceu na partida, mas não vi nenhuma supremacia clara do Benfica, pois o Porto também teve as suas oportunidades e não nos podemos esquecer que parte do domínio do Benfica (teve mérito próprio, claro) foi consentido pelo Porto.
    Não olvidando da arbitragem, penso que o árbitro até controlou bem a partida, quanto aos lances capitais, poderão haver dois, na minha opinião:
    – Pablo Rosário: apesar de ter o braço aberto, o toque emerge de um ressalto e não marcaria;
    – Leandro Barreiro: As imagens, durante o jogo, são pouco esclarecedoras, todavia, após o jogo, apareceram umas outras imagens, que dão a entender que o Mora terá raspado na bota do Barreiro e se fosse marcado penalty, não ficava escandalizado; Todavia, não me parece um lance claro de penalty, há um toque, que a mim, parece ser superficial e o Barreiro também tentou tirar partido disso.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 15, 2026 at 10:32 pm

      O Porto nao geriu o esforco, geriu o jogo em funcao do resultado sim, mas nao foi para poupar os jogadores, foi porque era a melhor maneira de ferir o Benfica em contra ataque e porque o Benfica foi para cima e nao conseguiu ter bola. Na primerira parte teve saidas perigosas, na segunda nem tanto, mas nas vezes que saiu bem faltou qualidade na decisao (o Veiga meu Deus, o Mora esteve abaixo quando entrou, e o Samu, ao contrario do que dizes, na minha opiniao, estragou a maior parte do que tocou).

    • henry14
      Posted Janeiro 15, 2026 at 2:21 pm

      Gerir o esforço físico num Porto vs Benfica??? Desculpa lá mas isso para mim não faz sentido algum. Claro que depois de ganhar e depois da época que estão a fazer tudo é cor de rosa e tudo é aceitável, entendo. Mas era o Porto perder, fruto dessa gestão desse esforço físico, para começarem a aparecer, no mínimo, alguns desconfiados.

    • Petrol
      Posted Janeiro 15, 2026 at 12:59 pm

      A postura de Farioli será compreendida enquanto trouxer resultados. Quando chegar o dia que os resultados deixem de aparecer, as críticas começarão por aí.

  • João
    Posted Janeiro 15, 2026 at 8:58 am

    Os sócios não votaram na continuidade ? Agora aguentem. Como é que se explica anos e anos de contratações que ninguém entende, gajos que chegam nem jogam. O plantel do benfica é super desequilibrado e tem muitas poucas soluções. O Di maria com 40 anos encostava estes putos

    • GabCel
      Posted Janeiro 16, 2026 at 12:33 pm

      até quando vão insistir no erro que foi o Di Maria?
      Ele é o exemplo máximo da incompetência desta direcção: tapou a evolução dos putos, obrigou-nos a vender o melhor jogador… e desestabilizou totalmente uma equipa campeã.

  • ACT
    Posted Janeiro 15, 2026 at 7:01 am

    Época fechada em janeiro, pelo menos com o Lage ainda íamos as decisões, e agora Rui Costa?
    A partir do momento que se trás o Mourinho em plena época eleitoral, o primeiro pensamento é, como é que ele vai embora?
    O Benfica tem que recomeçar, com tempo e não em setembro depois de perder 2 ou 3 jogos.
    Quanto ao jogo o Benfica superior, excepto 20 min, tal como no jogo com o Sporting na Luz e mais uma vez perde ou empata.
    Não existe criatividade na frente, o Barreiro ainda joga a titular todos os jogos e isso é sinal da crise ofensiva.
    O Porto, voltou ao passado, raça, insulto gratuito, estrelinha e voltou ao golfe. Farioli é sem dúvida uma boa aposta, defensivamente a equipa está muito forte e também a bola teima em não entrar. Com Anselmi havia golos para os apanhados com Farioli há falhanços para os apanhados. Mas há muito mérito do treinador italiano, a defesa é de betão.

  • _Mushy_
    Posted Janeiro 15, 2026 at 5:40 am

    Quando uma barraca de fruta e um quiosque de gelados se juntam numa feira…
    Muito promoveram gelados desde o inicio da época, esta semana voltou o mesmo sobre o árbitro..
    E não é que tiveram de fechar a barraca durante a feira, a brigada anti glicose apareceu e fechou os estaminé.
    Houvesse melhores imagens para perceber se houve pisão ou não e aí o Benfica podia reclamar com razão, de resto não tem muito para reclamar.
    *
    Bom jogo, com picardias habituais mas nada por aí além, 90min nem sempre bem jogados mas houve jogo até ao fim.
    Porto é invejável a condição fisica e de tanto correrem.
    Ver extremos a fazer piscinas ajudar na defesa e em pouco tempo estarem na frente no ataque.
    Benfica pecou na finalização, tiveram oportunidades para saírem por cima no jogo de hoje.
    Não querem Schjelderup, mas a verdade é que em meia dúzia de minutos fez mais e teve mais critério que Lopes Cabral, talvez a única diferença é não ter disponibilidade a defender como o Lopes Cabral o jogo todo.
    *
    A estrelinha de Amorim ainda continua a pairar nos jogos do Porto, não precisam de fazer muito para cair um golinho, seja erros individuais ou ofertas ou por meia dúzia de ressaltos, aparece sempre, mesmo não tendo de fazer muito. Depois existe também golos cantados que os adversários falham de forma escandalosa.
    A defesa novamente a dar segurança e um meio campo batalhador e pressionante com muito velocidade para ajudar atrás e na frente fazem a diferença neste Porto.
    *
    Só para picar alguns glicodependentes, hoje não jogou o penaltis, fica sempre mais fácil quando joga e assiste o Pavlidis.
    *
    Agora a sério, um bom jogo de assistir com luta até ao fim, esperava um jogo pior e mais calculista e sem interesse.
    Até aparecer umas imagens melhores, Benfica pode ter razões de queixa neste jogo, penaltis esteve quase a entrar em campo para assistir :D

    • Diogo Oliveira
      Posted Janeiro 15, 2026 at 9:14 am

      Honestamente, do que vi, não me parece que o Lopes Cabral seja jogador para o Benfica, muito menos para a posição de extremo. Poderá vir a ser um bom backup para a lateral direito, mas, ao dia de hoje, não tem lugar numa equipa titular do Benfica.
      É rápido e veloz, mas falta-lhe o resto para poder jogar a este nível, na minha opinião.

  • Alex1904
    Posted Janeiro 15, 2026 at 12:54 am

    Chamem-me fraco Benfiquista ou pseudo Benfiquista, mas direi isto sem qualquer tipo de problema:

    Hoje termina oficialmente a época desportiva do Sport Lisboa e Benfica.

    Campeonato já foi.
    Taça de Portugal já foi.
    Taça da Liga já foi.

    Meia temporada, foi o que conseguimos com 137M gastos. Hoje termina o que talvez seja das piores temporadas que me recordo desde o Benfica dos anos 90.

    500M gastos em 5 anos para isto.

    Nem me falem em “esperança” e em “fé”.

    Essa só reside no coração dos Benfiquistas românticos e cegos que negam a ver o rumo que este clube tomou, a falta de projecto, de liderança, de critério e de garra que hoje caracteriza o Benfica personificada pelo seu responsável máximo!

    Para o ano há mais, veremos é se é mais disto, porque infelizmente é o que parece que vai acontecer!

    O legado de Rui Costa como jogador era intocável mas agora até esse corre o risco de desaparecer á medida em que ele tornou o meu clube num clube de segunda linha mais interessado em betão que em resultados desportivos!

    Um insulto aos sócios, aos adeptos e á história deste clube.

    Obrigado Rui Costa!

    DESCANSA EM PAZ SLB☠️

  • Stromp1906
    Posted Janeiro 15, 2026 at 12:34 am

    Há um grande mérito na reconstrução deste FCPorto, uma mudança gigantesca na organização, na qualidade de jogo e sobretudo no ataque ao mercado, mas verdade seja dita, nos jogos chave tem tido sempre a estrelinha, ganha em Alvalade num jogo que podia ter caído para qualquer um dos lados, dos 3 foi o único a ganhar no campeonato ao Braga, e foi talvez também dos 3 o que menos mereceu alguma coisa contra o mencionado adversário, hoje, podia perfeitamente ter ficado pelo caminho na Taça. Resumindo, trabalho, qualidade, mas também muita estrelinha

  • Nunop
    Posted Janeiro 14, 2026 at 11:45 pm

    Imaginem colocar Schjelderup na esquerda, Sudakov no meio e Prestianni na direita, atrás do Pavlidis.

    O plantel é fraco em qualidade individual e a estrutura e o presidente mais fracos são mas um treinador que tenha como objetivo ganhar todos os jogos, entraria com estes 4 na frente em vez do Barreiro a 10

    • BP
      Posted Janeiro 15, 2026 at 7:08 pm

      Exacto! Eu já defendi aqui há meses, quando tínhamos Lukebakio, o trio Lukebakio – Sudakov-Prestianni, da direita para a esquerda. Agora, sem Lukebakio, subscrevo o teu trio.

    • Red Onion
      Posted Janeiro 15, 2026 at 10:00 am

      Isto. Tão isto.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Janeiro 15, 2026 at 9:49 am

      Bom dia. Se juntarmos a essa armada que propões os dois laterais que são ofensivos e um Rios e um Enzo que têm de jogar pelo que custaram, então não sei como é que o mister sacava pontos na Champions com pouco tempo de trabalho.
      A tua equipa ideal é extremamente ofensiva.
      É possível mas hey creio que poderá acontecer quando as rotinas estiverem trabalhadas desde o início da época e quando determinados jogadores souberem defender melhor.
      Se ontem o Porto não cheirou na segunda foi porque colectivamente o Benfica esteve muito sólido.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 14, 2026 at 11:29 pm

    14 de Janeiro. Benfica fora de todas as competições.
    É a crónica de um desastre anunciado que se consuma com meio amo de competição, embora no caso do Benfica pode-se dizer ano e meio de competição ininterrupto.

    Mais uma grande vitória da massa adepta que votou na continuidade. Têm o Benfica que querem.

    Quanto ao jogo, 15m de pressão do Porto, culminado com um golo de canto e a partir daí só deu Benfica.
    Mais posse, mais oportunidades, e finalmente alguma vontade.
    Apesar da derrota terá sido das melhores exibições da era Mourinho.

    Vitórias morais não contam, e é o Porto que segue em frente com grandes possibilidades de ganhar outra competição continuando com a sua época imaculada.
    O futebol está longe de ser brilhante, longe disso, mas do ponto de vista de organização defensiva e solidariedade entre setores o Porto é completamente imbatível e junta a isso o desígnio que norteou a planificação portista para esta época. Fisicamente são intratáveis e hoje mais uma vez ganharam praticamente todos os duelos físicos.

    Volto a repetir, o futebol está longe de ser brilhante, e mais uma vez o Porto esta época vence um jogo cujo resultado podia ter sido diferente. E noutro jogo qualquer as bolas que não entraram vão entrar, e lá perderão pontos.

    Mas física e colectivamente o trabalho de Farioli com este Porto é notável.

    Do lado do Benfica, se dúvidas houvessem ficaram bem esclarecidas com este jogo.

    1. O Benfica será das piores equipas da liga em jogo interior. São absolutamente incapazes de fazer uma combinação pelo meio, de fazer um passe de ruptura e jogam sistematicamente por fora o que torna bem mais fácil a vida a quem defende. Contudo continuam (o treinador e os adeptos) a quererem extremos como se esse fosse o oroblema.

    2. Ninguém sentiu a falta de Otamendi. Tomás Araújo fez um jogão a liderar a defesa e António Silva mesmo lesionado foi competente na marcação à referência ofensiva. Mas como esta direção é incompetente irão renovar com o “capitão”…

    3. Aursnes e Barreiro foram bem mais eficazes no duplo pivot do que Barrenechea ou Rios. O norueguês fez um jogão tacticamente naquela que é a sua posição e com um perfil mais rotativo como Barreiro a bola não chorou nem empastelou no miolo. Circula mais rápido e circula mais simples. Contudo como esta direção é incompetente gaatamos 30 em Rios que vai ter que justificar o investimento e vai ter que comprar o argentino…e lá continuará o Benfica com um miolo pastelão. Aliás, se há jogador que podia e deveria ser comprado para aquela posição seria um cão de caça. Um Essien desta vida.

    3. O QI de Dedic ofensivamente é tão grande como uma ervilha. Óptimo a correr, mas alguém que diga ao rapaz para levantar a cabeça.

    4. Schjelderup pode ter uma péssima atitude competitiva, não duvido, mas é o único jogador do plantel que faz alguma coisa de diferente e muda o jogo interior para melhor mesmo jogando por fora. Já tenho essa opinião há algum tempo, que o norueguês devia deixar o flanco e jogar como segundo avançado.

    Por fim apesar dos seus “colegas” o terem deixado numa posição de extrema fragilidade, Fábio Veríssimo acabou por fazer uma arbitragem de muito bom nível dada a complexidade do jogo.

    Parabéns aos portistas aqui do blog pelo renascimento rápido. Tem tudo para ser um ano brilhante para vocês.

    • Xtremoxxx
      Posted Janeiro 15, 2026 at 10:33 am

      Continuam?
      As eleições já foram à dois meses e continuam a bater na mesma tecla.
      A direção cometeu e comete erros mas, os jogadores que o Benfica tem, devem jogar bem melhor e aí a culpa é das equipas técnicas.
      Rui Costa é responsável pelo pouco comprometimento de Sjchelderup?
      Rui Costa é o responsável pelos erros na saída de bola de Trubin, Tomás, Otamendi, António, Enzo, Dahl e Rios?
      Rui Costa é responsável por a equipa não esconder a bola quando está a ganhar pela margem mínima nos minutos finais e consentir empates caseiros?
      Rui Costa é responsável por JM colocar jogadores fora de posição tal como Lage?
      Rui Costa é responsável por não conseguir ganhar ao Sporting no final da época passada, tendo a possibilidade de chegar à liderança e ser campeão, evitando o significativo número de jogos na pré-epoca, sabendo da participação no Mundial de clubes?
      Rui Costa é responsável pelas únicas e previsíveis dinâmicas ofensivas que a equipa mostra?
      Mas quando é que os jogadores e equipas técnicas são responsáveis pelo pouco rendimento?
      Tenham noção.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 15, 2026 at 10:24 pm

        É o Rui Costa e todos os que votaram nele, porque ele sem a estupidez do adepto zombie nao podia nada. Deves ficar feliz, ja que gostas tanto dele, estas juntinho a ele, no mesmo saco do lixo.

      • Petrol
        Posted Janeiro 15, 2026 at 12:57 pm

        Rui Costa é responsável por despedir dois treinadores à 3ª jornada por duas épocas consecutivas. É responsável pelas contratações de Lage e JM que estás a criticar.
        É responsável pelas contratações de Schjelderup, Trubin, Enzo, Dahl e Rios que também estás a criticar.
        É responsável pela instabilidade no plantel com o constante entra e sai de jogadores que tem sido.
        Aqui está a receita para o que temos visto.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 15, 2026 at 10:26 pm

          O que??
          O Presidente tem culpa de alguma coisa??
          Olha ai, relaxa, desfruta da chuva… faz bem a alma!
          O Noronha e a instabilidade que ele trouxe tem mais culpa que o Rui, que coitado, faz o que pode, e ja muito faz ele.
          Aquele que nos salvou no covid, e hoje nos engrandece.
          Obrigado Rui por refundares o Benfica.

        • Flavio Trindade
          Posted Janeiro 15, 2026 at 1:27 pm

          Vinha precisamente dizer isso Petrol, mas lá está, somos uma minoria…

          Ainda acrescentaria que foi Rui Costa que gastou 415M em 4 épocas, foi Rui Costa que em 4 épocas só planificou 1 (resultado, fomos campeões), foi com Rui Costa que em 4 épocas teve dois diretores desportivos, fez N mudanças no scouting, deixou de se apostar de forma consistente na formação, e que as modalidades também passaram a ter um vazio de títulos.

          Certamente que isso tudo é também culpa do Lage, do Schmidt ou do Mourinho

      • porra33
        Posted Janeiro 15, 2026 at 11:18 am

        65% dos benfiquistas concordam contigo! Parabéns e boa sorte para os 18 ou 19 amigáveis até maio!

    • Mantorras
      Posted Janeiro 15, 2026 at 9:42 am

      A malta tem o que quer, estao todos contentes mesmo na derrota. O fim da epoca estava anunciado desde Novembro, andaram aqui a prometer que iam ao Marques, agora dizem que “o Rui nao falha golos”. É o que temos, dizem que sao exigentes, mas eu duvido que sejam benfiquistas e se preocupem minimamente com o clube. Sao uma seita, um culto. Zombies da bola.

    • guilhermessi
      Posted Janeiro 15, 2026 at 12:09 am

      Se o careca ou o hambúrguer lá estivessem, tínhamos ganho 0-5 e estávamos à frente do campeonato, não é? É o nosso Rui que falha os golos?
      Apoia!

      • GabCel
        Posted Janeiro 16, 2026 at 12:04 pm

        Nada como atirar areia para os olhos de todos, para disfarçar a incompetência (denunciada por todos os outros candidatos).

        a Realidade é diferente: podiam até nem ter feito diferença neste jogo ou no resto da temporada, mas tinhamos certeza que não iamos levar com mais 4 preparações de época como a que nos trouxe a este ponto. Quando alguém aponta a derrota do BENFICA nas eleições é exactamente isso que refere. Quase todos os que são contra o RC já davam esta época como perdida, mesmo antes das eleições. apenas esperavam vir a ter 4 temporadas futuras que as coisas pudessem ser diferentes (para o bem ou para o mal).

        esperar fazer o mesmo e obter resultados diferentes é que é mau, quase tão mau como a tua tentativa infeliz de gaslighting.

      • Rosso
        Posted Janeiro 16, 2026 at 3:17 am

        Não, mas nenhum deles seria responsável pela contratação do treinador e dos jogadores.

  • Art Vandelay
    Posted Janeiro 14, 2026 at 11:21 pm

    Só tenho aqui uma dúvida, o genial presidente eleito pelos geniais sócios, vai outra vez despedir o treinador no inicio da próxima época como ele faz sempre neh? Já é tradição?
    Aceita-me apostas, Mourinho vai ser despedido em Setembro ou Outubro de 2026?

  • guilhermessi
    Posted Janeiro 14, 2026 at 11:20 pm

    Fosse esta exibição o grande problema da época do Benfica…

    Até agosto sem ver um jogo do meu clube que conte para alguma coisa. O coração certamente agradece aos 66%.

    Veja-se quem criou a única oportunidade flagrante do jogo. Maior atestado de incompetência a Mourinho era impossível.

    • BP
      Posted Janeiro 15, 2026 at 6:58 pm

      Tudo certo, mas não foi a única oportunidade flagrante: na primeira parte, tivemos duas, ambas criadas pelo Prestrianni. Uma delas, ok, foi uma oportunidade, mas é discutível que tenha sido flagrante; mas a outra é indiscutível: Sidny em 1×0, só com o guarda-redes pela frente, não é uma oportunidade flagrante?? O facto de o Sidny ter estragado com o seu primeiro toque uma obra de arte do rato atómico, com a arrancada e depois o passe de ruptura perfeito, não exclui que tenha sido uma oportunidade flagrante. Se um jogador isolado nas costas da última linha do adversário, só com o guarda-redes pela frente, não é oportunidade flagrante, o que é que é?…

  • Art Vandelay
    Posted Janeiro 14, 2026 at 11:18 pm

    Lindo demais a tarja dos adeptos do Porto a gozar com os burros dos sócios do Benfica que votaram no mesmo… Tal como eu avisei, os sócios do Porto e Sporting estão a adorar este suicido dos sócios do Benfica
    **
    De resto lindo demais, impossível não estar a adorar tudo o que está a acontecer

  • Valentes Transmontanos
    Posted Janeiro 14, 2026 at 11:17 pm

    Época terminada a 14 de Janeiro. Não me lembro de algo assim no Benfica, nem naquelas épocas penosas dos anos 2000.

    • Andre1982
      Posted Janeiro 15, 2026 at 8:46 am

      Acho que a segunda metade dos anos 90 foram a pior parte do vietnam, nos anos 2000 já se via algumas melhorias. Uma vez começámos a época a levar 5 do porto em casa na supertaça (talvez 95 ou 96). Agora estamos noutro Vietnam V2.0, na altura não havia tanto dinheiro agora há mas só se compra é lixo.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Janeiro 14, 2026 at 11:16 pm

    Pena, mister.
    Um jogo muito interessante do Benfica, não merecia perder nos 90.
    Pavlidis, que azar. Acontece literalmente aos melhores.
    A lesão de Rios, para os jogos de Champions, creio que será muito sentida.
    O raspanete do mister deu resultado porque os atletas estiveram muito determinados, puxou por eles e assim é que é.
    Melhor sorte para a Champions e para o segundo lugar 🍀
    Esta equipa tem potencial. Acredito que próximo ano tem tudo para estar forte em todas as frentes.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Janeiro 15, 2026 at 10:01 am

      Sobre as opções do mister, Sidny é um jogador com bastante garra e veloz.
      Perde na definição? Perde. Normal, veio de onde veio e tem de ser trabalhado.
      A sua determinação e capacidade de trabalho e o facto de jogar com os dois pés são importantes.
      Como extremo trabalhador e pressionante ajuda muito, o resto vem com o tempo.
      Schel vindo do banco mexeu com a partida e fez a assistência.
      Percebi que as malta acha que os melhores começam sempre no 11. Depois no banco ficam os fraquinhos para mudar a partida, certo?
      É que isso nem sentido faz. O mister tem uma forma de jogar inteligente, primeiro tenta estancar o adversário e depois solta a criatividade. Schel entrou no momento certo e só um grande azar de Pavlidis não meteu o Benfica onde merecia estar.
      Sidny a jogar na defesa é o nosso Dorgu, aos papéis posicionalmente. Como extremo está bem.
      O mister fez bem em começar a jogar no Benfica como começou, uma estratégia que lhe permitisse ganhar pontos na Europa e tentar vencer coisas internamente. Acho que a ideia foi boa, o jogo ontem foi bom, poucas vezes vi o Porto em Portugal a ser remetido à defesa sem capacidade para atacar no contra.
      Malta quer os tecnicistas todos no 11 titular. Claro.
      A derrota contra o qarabag não mostrou que o Benfica defensivamente tem de se tornar mais sólido?
      Não aprendem nada.
      Sempre com ela na mão 🍾 à pala do Amorim quando esteve cá e nem percebem bem as características dos vossos jogadores, Enzo e Rios taticamente têm ainda que evoluir e querem praticamente só jogadores ofensivos tirando os 2 centrais e o redes.
      Futebol à Keizer. Hey viúvas, fizeram mal em despedir o Keizer. Afinal é o vosso sonho molhado, jogar sem preocupações defensivas. Depois quando perdem apupam e dizem que nunca gostaram.
      Que maneira anedótica de ver futebol, que anedota.

      • JogaLimpo
        Posted Janeiro 16, 2026 at 12:59 pm

        Ó manel mete lá a viola no saco que essa lenga lenga não engana ningúem. Diretamente aos teus alegados argumentos:
        – Sidny chega faz nem 20 minutos e é titular num clássico (!). Se fosse jogador de provas dadas como um Thiago Silva, compreende-se. Caso contrário não. Somou pouquíssimas ações positivas durante o jogo inteiro. Essa fisicalidade de que falas contra o Porto pouco se notou. Adicionada à inexistente capacidade associar-se com outros jogadores e generalizada falta de ideia de jogo ofensivo inexistente, foi uma mão cheia de nada.
        – Vais contra ti mesmo em relação à gestão do banco. Eu explico que hey! A tua testa é dura: Mourinho praticamente não varia o 11 ou quando o faz é porque tem baixas. Substituições acontecem norma geral depois dos 75 minutos e uma delas é António Silva a central. Ou seja, esse argumento de os aleijadinhos ficarem no banco é mais ao contrário: Os aleijadinhos começam no 11 e tendem a ficar lá a não ser que a pintura esteja feia, como foi no caso do jogo contra o Porto
        – “Primeiro a tentar estancar o adversário e depois solta a criatividade” é mais “Meti o 11 mais defensivo que conseguia e não pingou, portanto tanto de mandar aqui uns gambuzinos para o ataque a ver se alguém mete um cruzamento do céu”.
        – De qual criatividade é que estás a falar? À parte rasgos individuais na combinação entre jogadores que acontecem independentemente do treinador, há 0 ideia de futebol ofensivo nesta equipa
        – Posso concordar com Mourinho em prioritizar a solidez defensiva quando chega ao Benfica (não sou uma cabra cega como tu, darei os méritos ao Mourinho quando estes existem) mas 80% dos jogos que o Benfica tem numa época vamos ser nós a assumir o jogo porque a equipa contrária vai baixar o bloco e dar a posse. Ou seja a grande prioridade do Benfica seria compreender o que fazer com esta posse. Até à data não vi nada disto. Tu viste? Diz-me quando.

        Digo para o teu bem estar mental que te vais desiludir muito esta época (espero que não na próxima, assumindo que o Mourinho sai) se achas que as coisas estão bem e estamos “todos contra o Mourinho”. Mete a viola no saco, vá.

    • Teles
      Posted Janeiro 14, 2026 at 11:41 pm

      Mourinho e Amorim são muito parecidos não achas? Ambos dizem que não vão mudar.. e está a resultar a casmurrice. Mas hey fica lá com ela na mão 🍾

      Tic tac ⏰

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Janeiro 15, 2026 at 12:11 am

        Boa noite.
        Imitação é a maior manifestação de apreço que alguém pode ter.
        Por isso, agradeço.
        Sobre o jogo, Benfica jogou bem e vocês mesmo assim criticam o treinador? Esse baú não está já cheio o suficiente?
        Hey, eu no último jogo do Amorim que até foi empate em Leeds elogiei.
        Não tenho nada na mão, agora que o Amorim saiu tu e os teus parças podem fazer uma luta de “espadas” com isso para se irem entretendo.

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 14, 2026 at 11:12 pm

    Ver o Aursnes a jogar no meio e ver o Rios faz me questionar como é que 2 indiscutíveis podem ser tão díspares em qualidade? Parece que estão a jogar um jogo diferente às vezes.

    Schell Sudakov Prestianni
    Aursnes Enzo

    Mister a época acabou por isso pelo menos deixe me ver jogadores que sabem tratar a bola no Benfica. Farto de corredores que só perdem a bola (para que se contratou Sidney mesmo?).

    PS: O crescimento de Samu nos apoios é impressionante. Mesmo não sendo um tratado tornou-se bastante fiável.

  • Neville Longbottom
    Posted Janeiro 14, 2026 at 11:09 pm

    Uma dúvida que tenho há muito tempo: o speaker do estádio do Porto tem permissão para berrar a meio do jogo? Não me recordo de ver isto em mais lado nenhum.

    • Rosso
      Posted Janeiro 16, 2026 at 3:15 am

      Lembro-me de ha uns anos isto acontecer na Luz e do Porto se mostrar muito indignado. Desde então, isto ja aconteceu no Dragão N vezes.

    • Jossis
      Posted Janeiro 15, 2026 at 9:50 am

      Para aqueles que apelidam os sportinguistas de chorões, adivinhem qual foi o único clube que teve o estádio interdito por 1 jogo e suspensão do speaker por 15 dias?

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 15, 2026 at 10:34 am

        Qual foi esse jogo que não teve adeptos nas bancadas?

        • LABAS
          Posted Janeiro 15, 2026 at 11:00 am

          Tivemos um jogo para Taça da Liga(salvo erro) jogado em casa o ano passado mas fora do dragão.

          • Jossis
            Posted Janeiro 15, 2026 at 1:38 pm

            Relendo o que escrevi não fui correto. O castigo aplicado ao Sporting foi 1 jogo de interdição e 15 dias para o speaker. O castigo não dá interdição não chegou a ser cumprido e foi “convertido” em multa pois andou anos em tribunal. O castigo era ridículo. E em relação ao speaker ser suspenso 15 dias também é único, os castigos resumem se apenas a multas até 6000€

            • Rosso
              Posted Janeiro 16, 2026 at 3:15 am

              Lembro-me de ha uns anos isto acontecer na Luz e do Porto se mostrar muito indignado. Desde então, isto ja aconteceu no Dragão N vezes.

          • Francisco Ramos
            Posted Janeiro 15, 2026 at 12:41 pm

            Eu questionava um jogo do Sporting que era isso que o comentador referia. É que lembro-me de uma interdição parcial, não estádio fechado!

    • UFO
      Posted Janeiro 15, 2026 at 9:42 am

      Acontece sempre em clássicos ou em jogos em que o Porto está à rasca e necessita de um “puxão” do público. Pelo menos desde o regresso aos estádios pós-covid que isto acontece.

    • pg1960
      Posted Janeiro 15, 2026 at 6:44 am

      Claro que não é.

      E como sabemos todos é mais uma das estratégias permitidas e incwntivadas do Vilas boas para ganhar tudo de toda e qualquer forma.

      Se fizerem esse pergunta vão dizer que tal como a TV foi um lapso mas se formos a ver entre todas as tentativas casa de pressão e coação do Vilas boas existem padrões que são claros que de demonstram que o presidente permite e incentiva estes comportamentos.

      Porque se não fosse. Estes funcionários estavam na rua mas o speaker la estará outra vez no próximo jogo

      Conselho da disciplina ? Se fizer alguma coisa que duvido será uma multinha de 100 euros

    • ZeNando
      Posted Janeiro 14, 2026 at 11:56 pm

      Claro que não, mas ali vale tudo. Paga mais uma multa de 5€ e fica resolvido.

    • LABAS
      Posted Janeiro 14, 2026 at 11:25 pm

      Não sei quantas multas o Porto já levou

    • Gorlami
      Posted Janeiro 14, 2026 at 11:20 pm

      Não tem, como é óbvio. Vai levar multa. Penso que até já foi suspenso mais que uma vez.

  • Victor LindeGod
    Posted Janeiro 14, 2026 at 11:07 pm

    O grande problema do Sport Lisboa e Benfica reside na acefalia dos seus sócios.
    Viva o 8 de novembro de 2025!

  • dabide23
    Posted Janeiro 14, 2026 at 10:59 pm

    lá vai à vida mais uma Taça de Portugal…

    é uma vergonha, o registo do Benfica na Taça nestes últimos 25 anos!

    e ainda não chegámos a meio de Janeiro e a Época já terminou. porque está na cara que o percurso na Champions também acaba daqui a 2 jogos.

    quero ver se alguém vem explicar o escândalo que está a ser a prestação do Benfica nesta Época. ou, se calhar, vamos ver a mesma atitude de sempre… “não ganhamos nada? deixa estar, não é grave.”

    ganda Rui e ganda Direcção recém eleita!

    Parabéns para quem votou em mais 4 anos desta mediocridade…

  • beterrabapragmatica
    Posted Janeiro 14, 2026 at 10:58 pm

    O Benfica precisa tanto do Otamendi, como um microfone da Maria Leal.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Janeiro 14, 2026 at 10:55 pm

    Há dias em que o futebol te reconcilia com a vida, Real Madrid a perder contra o Albacete, Benfica a perder, e Marrocos a vencer. Grande noite.

    Não vi o jogo, estive a seguir o Marrocos- Nigéria. Não percebo sinceramente uma coisa: então o futebol só tem que ser justo com o Benfica?! Pergunto porque quando outras equipas têm mais remates e oportunidades de golo, isso nunca é valorizado, só o resultado. No Benfica mais resultadista que vi na minha vida, pelos vistos o resultado já nem importa. O triunfo da propaganda mourinhista no seu explendor.

    • Goncalo Silva
      Posted Janeiro 15, 2026 at 7:49 am

      Não percebo estes comentários. Achas que os adeptos benfiquistas têm ficado satisfeitos com os últimos jogos e acontecimentos? Não percebo onde é que vês algum benfiquista a festejar qualquer “vitória moral”.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Janeiro 15, 2026 at 10:03 am

        Viva, os adeptos não, já o vosso treinador… É ele que fala em nome do Benfica, certo?

        • Goncalo Silva
          Posted Janeiro 15, 2026 at 10:52 am

          Falaste em “triunfo da propaganda mourinhista”, portanto claramente te referes aos adeptos como alvo dessa propaganda, e que essa propaganda triunfou.

          • NCM77
            Posted Janeiro 15, 2026 at 3:51 pm

            A propaganda resulta no sentido em que não se vê contestação ao trabalho do treinador. O Lage com muito menos era trucidado. O triste é que o Mourinho ao dia de hoje nem é melhor treinador que o Lage mas tem um estatuto ímpar. Vamos ver se não sai no final da época ou em Setembro/ Outubro.
            Sempre apoiei o Mourinho até no seu percurso na Roma mas quando vai para o futebol turco é que finalmente aceito que já não é mais do que um treinador mediano. Pensei que depois da Turquia só existiria a Arábia Saudita (ele não quereria o Brasil e penso que também não ganharia lá) mas o Benfica abriu-lhe as portas.
            PS: Depois de Martinez quero a seleção longe do Mourinho, mas infelizmente é o que vai acontecer.

  • Gorlami
    Posted Janeiro 14, 2026 at 10:52 pm

    Vitória é vitória, mas esta segunda parte do Porto meu deus. Eu sei que é de propósito, dar a iniciativa ao adversário e fechar, mas podia ter corrido tão mal (calhou o Pavlidis não ter empatado). Grande jogo do Rosário e Froholdt. Pena não termos feito o 2-0 na primeira parte quando pudemos.

  • Nickles
    Posted Janeiro 14, 2026 at 10:49 pm

    A jogar assim dificilmente o Porto passa na Luz na 2a mão

Deixa um comentário