Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto eliminado pelo 10.º classificado da Ligue 1; Pepê marcou um golaço mas azuis e brancos quase não ameaçaram na 2.ª parte e Vitinha ainda perdoou aos 93′; Habituais titulares de Conceição só entraram depois do intervalo mas pouco acrescentaram; Paquetá, Caqueret e Ndombele voltaram a destacar-se no Lyon

O FC Porto não foi além do 1-1 em Lyon e disse Adeus à Liga Europa. Os azuis brancos, que tinham perdido por 1-0 no Dragão, viram Dembélé adiantar o 10.º classificado da Ligue 1, ainda empataram num golaço de Pepê (26′), mas quando se esperava um assalto ao 2-1 no 2.º tempo a equipa pouco ou nada ameaçou – a exceção foi um remate fora da área de Pepe aos 78′ e uma perdida de Vitinha já nos 90’+3, em que não rematou quando estava completamente isolado. Os Gones, no entanto, acabaram por ser sempre mais perigosos, e só Diogo Costa (várias boas paradas) foi mantendo o conjunto portista na eliminatória. Sérgio Conceição poupou metade dos habituais titulares, mas a verdade é que quando os lançou depois do intervalo nenhum acrescentou. Quem também teve nota negativa foi Zaidu. Do outro lado, Paquetá voltou a espalhar técnica, enquanto Caqueret e Ndombele encheram o meio campo.

Destaques:
Lyon – A formação de Bosz não criou tantas ocasiões como no Dragão, mas marcou primeiro e ganhou algum conforto, ainda que, curiosamente, o pior período da equipa tenha sido após o golo marcado. Como é hábito, o Lyon sente dificuldades na transição defensiva (também por colocar muitas unidades no último terço quando ataca), no entanto acabou por ser globalmente melhor e no 2.º tempo até ficou mais perto do 2-0 do que sofrer o 1-1. Individualmente, Caqueret até perdeu a bola que origina o golo sofrido no meio-campo adversário, mas fez uma exibição tremenda no miolo, com capacidade na pressão, recuperação de bola e gestão da posse; Ndombelé e Paquetá também mostraram a sua técnica na condução e drible, enquanto Moussa Dembelé, após assistir no Dragão, fez a diferença com um golo, desperdiçando depois o 2.º na baliza contrária. Nas laterais, Emerson e Dubois deram muita profundidade (o francês ainda fez a diferença no cruzamento), enquanto Faivre passou ao lado do jogo (Kadewere e Aouar não fizeram melhor) e Toko-Ekambi esteve menos inspirado do que na 1.ª mão. Nota final para Lukeba e Thiago Mendes, que estiveram muito competentes no desarme e controlo da profundidade, enquanto Anthony Lopes sai ileso de culpas no golo sofrido.

FC Porto – Os Dragões falham o objetivo de seguir em frente, numa 2.ª mão onde Sérgio Conceição fez muitas alterações no 11 habitual. O técnico portista já não podia contar com Otávio (suspenso), mas mexeu nos três setores e, apesar da desvantagem inicial, até conseguiu criar problemas ao Lyon no 1.º tempo com algumas transições rápidas. Na 2.ª parte essa situação já não se verificou e foi apenas de bola parada que os azuis e Brancos incomodaram Anthony Lopes, sendo que Vitinha desperdiçou uma ocasião clamorosa nos instantes finais. Individualmente, Pepê fez um golaço e voltou a estar muito ativo (é um dos mais “frescos” nesta fase da época); Galeno também agitou a espaços e Fábio Vieira contribuiu com mais uma assistência e alguns cruzamentos bem medidos, mas o resto foi pobre. Grujic e Eustáquio recuperaram algumas bolas, mas não têm a rotação e clarividência com bola de Uribe e Vitinha; Bruno Costa e Zaidu foram duas unidades a menos (o nigeriano esteve mesmo desastrado) e até Pepe e Mbemba cometeram alguns erros, sobretudo o congolês, que na primeira fase de construção sentiu problemas. Já Toni Martínez não teve o “killer instinct” necessário em alguns momentos, mas Taremi e Evanílson também não tiveram a oportunidade de fazer melhor, uma vez que a equipa pouco produziu na 2.ª parte.

XI Lyon: Anthony Lopes; Dubois, Thiago Mendes, Lukeba, Emerson; Caqueret, Ndombele; Faivre, Lucas Paquetá, Toko Ekambi; Dembélé.

XI FC Porto: Diogo Costa; Bruno Costa, Mbemba, Pepe, Zaidu; Grujić, Eustaquio; Pepê, Fábio Vieira, Galeno; Toni Martínez.

61 Comentários

  • Maregadeus
    Posted Março 17, 2022 at 9:55 pm

    O resultado deste jogo é de uma só pessoa: Sérgio Conceição

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Março 17, 2022 at 9:56 pm

    Ficou como quis, Sergio Conceição. Com o campeonato. Não lhe interessou fazer muito mais. Se tivesse dado, ótimo, mas não me parece muito chateado com o resultado final. Até a postura da equipa em campo o demonstrou. O Porto de Conceição com as características que tem entra em campo com 1 golo de desvantagem contra o 10 classificado da Ligue 1 e coloca-se no seu meio campo sem fazer grande pressão. Foi anti competitivo, o que é uma incongruência enorme com o que Conceição debita sempre. Com mais 6 pontos de desvantagem então, não se compreende. Até o Benfica do Rui Vitória contra o Bayern de Pepe e com um campeonato bem menos fácil estava a disputar passagens às meias da Champions.
    Estranho.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Março 17, 2022 at 10:22 pm

      De vantagem* e Pep*, naturalmente.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Março 18, 2022 at 1:34 am

      Quando o Diaz saiu, ele disse (para quem quis entender) que a Europa era para ignorar.
      E a generalidade dos adeptos dele entendeu. Basta ver que aqui nesta página os únicos a mostrar surpresa são os adeptos dos rivais.
      Pela minha parte, depois do que se passou no jogo contra o Sporting, deixei de ter interesse pelo que este clube faz ou de querer que ganhem lá fora. Por muito tempo considerei – e é a verdade – que para os estrangeiros somos todos iguais, e mais vale que cheguemos todos longe nessas competições. Agora, com o que este clube tem mostrado, prefiro que saia delas o mais depressa possível, do que estar lá fora a deixar esta imagem de nós.

  • diogoamorim94
    Posted Março 17, 2022 at 9:56 pm

    Ai se o Porto perde o campeonato… Podiam perfeitamente ganhar este jogo e lembram se de rodar quando têm 6 pontos de vantagem. Ridículo.

  • Dr. Esgaio
    Posted Março 17, 2022 at 9:57 pm

    Em vez de mandarem bocas e desculpas que qualquer derrota que têm é culpa da arbitragem, que olhem para o exemplo do Braga e do Benfica, esses clubes sim estão de parabéns, em Portugal estão muito mal habituados com as arbitragens que têm tido. Boa sorte para o Braga e para o Benfica, que têm representado bem Portugal na Europa (e inclusive o Sporting enquanto esteve na Europa)

  • Ibagaza
    Posted Março 17, 2022 at 9:58 pm

    O mais estranho nisto tudo é uma equipa com esta qualidade estar em 10º lugar. O Paqueta é um craque, o João Mário que o diga. Não foi só pelos que lhe fez, foi como o deixou. O português nunca se conseguiu encontrar no jogo de hoje.

    • Tiago Peixoto
      Posted Março 17, 2022 at 10:06 pm

      Desde janeiro que o Lyon subiu imenso de produção. Estão nessa posição devido ao inicio de época terrível e à defesa fraca.

  • Tiago Peixoto
    Posted Março 17, 2022 at 9:59 pm

    XI a brincar e atitude de quem não queria estar ali. Mais uma vez, tenho pena que o Porto não leve a Liga Europa a sério quando é eliminado da Champions, mas é o que temos.

    Se não era agora, era nos quartos, por isso é me indiferente esta eliminação.

    O importante agora é o Campeonato e a Taça.

    PS – O Galeno é tão tão tão mau. Como é possível alguém no seu perfeito juízo gastar 9M nele?

  • Stravinsky
    Posted Março 17, 2022 at 9:59 pm

    É pena. Significa FCP totalmente focado no campeonato e campeão com 100% de certeza.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 17, 2022 at 10:09 pm

      Na verdade até prefiro assim. As pessoas dão demasiada importância ao aspeto fisico. E unânime que é mau chegar longe na Europa por causa do desgaste.
      Mas a vertente mental também é importante e ainda bem que o Porto não tem agora o elã de uma recuperação fora de casa na Europa.

  • Kazamatsuri
    Posted Março 17, 2022 at 10:01 pm

    Há ponto interessante que acabei de ouvir na TSF:

    1. As duas equipas que estão na luta pelo título de Campeão Nacional (FC Porto e Sporting) estão fora das competições europeias;

    2. As duas equipas que estão a fazer uma temporada muito abaixo das expetativas (Benfica e SC Braga) estão nos quartos de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa, respetivamente.

    Saudações Leoninas

    • Nunop
      Posted Março 17, 2022 at 11:03 pm

      A verdade é que o Benfica a fazer uma temporada muito abaixo das expectativas (e é verdade, não há que negar), está a 6 pontos do Sporting no campeonato….e não fossem as arbitragens, estavam os dois clubes muito próximos do Porto.

  • Vermelhudo
    Posted Março 17, 2022 at 10:01 pm

    Foi pena eu fiquei triste com esta derrota porque é sempre bom ver equipas portuguesas a ganhar jogos lá fora e além disso seria mais um motivo de desgaste dos jogadores do Porto e ainda há muito campeonato para ser jogado e o Benfica ainda pode fazer uma ou outra gracinha basta os meninos correrem e o treinador continuar com a sua estratégia que apesar dos seus problemas já se percebeu que está a tentar arranjar ali um equilíbrio e isso é de louvar. Pois bem quem diria que o Benfica e o Braga ficariam mais tempo na Europa este ano, bem vistas as coisas a época poderia estar a ser bem boa porque tínhamos tudo para estar ali taco a taco na luta pelo segundo e a morder o primeiro e chegámos à final da taça da liga que com o sábio até podia ter caído para o nosso lado. Mas infelizmente aconteceu o que aconteceu porque os meninos ouviam muitos gritos do velhinho e foi o que foi. O Benfica do sábio teve muitas dificuldades contra os outros grandes mas de resto não ficou a dever nada a eles e poderia estar a ter uma época globalmente mais positiva com os milhões a entrar e com os jogadores a subir e a poder dar vendas enormes. Paciência.

  • Pjanic
    Posted Março 17, 2022 at 10:01 pm

    Grande jogo. Prefiro arrumar com os “suplentes” do que cansar ainda mais os titulares. Não esquecer que semana passada perdemos com a 1a equipa.
    Temos de arrumar 4 laterais na próxima época. Está equipa com estes laterais é como uma mesa com 2 pernas.

  • thiago97
    Posted Março 17, 2022 at 10:02 pm

    Mas cada vez que não há um resultado positivo para o Porto há confusão ???

    • j. chamberlin
      Posted Março 17, 2022 at 10:33 pm

      O que se passou?

    • Vegeta
      Posted Março 18, 2022 at 8:44 am

      Mais uma vez.
      Pelo menos, não fui só eu a ver.
      Começa ser absolutamente nojento.
      Mas não digas isso, que vem já os users do Porto dizer que isso acontece com todos os clubes.

  • Neville Longbottom
    Posted Março 17, 2022 at 10:06 pm

    O comentador era o F. J. Marques? É que por várias vezes pensei ver um jogo diferente. O Lyon a criar perigo e a desperdiçar e o Porto com largos minutos sem bola e só se ouvia que era injusto e que o Porto estava a atacar muito.

    Pena pelo Vitinha no fim, eram só mais 30 minutos. Pouca sorte.

    SL

    • MagISCO
      Posted Março 17, 2022 at 10:19 pm

      Concordo plenamente. Quem ouvisse só o relato até pensava que tínhamos sido superiores, quando pouco ou nada criamos. Aliás, este empate até acaba por ser injusto para o Lyon

  • Flavio Trindade
    Posted Março 17, 2022 at 10:08 pm

    Se há coisa que o adepto normal de futebol, mesmo os não portistas, reconhece, é a tremenda fome de vitória do Porto na Europa.

    É cíclico e passa essa ambição de geração em geração.

    E o que fica desta eliminatória é que o Porto não quis passar…

    Já no jogo do Dragão se notou algum relaxamento muito pouco habitual, e neste, quando o treinador a perder a eliminatória resolve entrar com os suplentes, ou é um sinal de extrema confiança ou então uma atitude de pouco interesse e muito pouco à imagem do Porto.

    O que é pena porque o Porto passando seria dos principais candidatos a vencer a prova.

    Não quis…

    O tugão, e a probabilidade de ser campeão sem derrotas falou mais alto.

    Se isto acontecesse no Benfica, o treinador seria linchado em praça pública. No Porto, Sérgio tem crédito, muito.

    Mas terá muitas explicações para dar à massa adepta do Porto, até porque o título do tugão está quase garantido e tendo em conta o estado actual das coisas será uma mera formalidade.

    • Kazamatsuri
      Posted Março 17, 2022 at 10:17 pm

      Flávio,

      Eu, como Sportinguista, ainda acredito no título. O FC Porto ainda não tem o título ganho e acho que o Petit vai dar muito trabalhinho ao Sérgio Conceição.

      Saudações Leoninas

      • Flavio Trindade
        Posted Março 18, 2022 at 7:47 am

        Kaza,

        Tens que acreditar claro.

        Também acredito que o Porto tenha vida difícil no derby, mas sinceramente acho que o título do Porto está garantido.

    • GoldenFCP
      Posted Março 17, 2022 at 11:22 pm

      Eu nao me chateio por duas razoes: porque nao temos plantel para duas competições do nível do campeonato e da LE e pq acho que desde a saída do Diaz deixamos de ser candidatos a ganhar a liga europa, havendo equipas bem mais fortes
      Alguma vez passavamos um Barcelona? O atual? Jogou pouco com o Gala é vdd, mas foi relaxamento provocado por saber que os turcos sao mt fracos. Connosco jogariam daquela maneira? Duvido. Connosco jogavam como jogaram com o Napoles.
      E como digo o Barcelona digo o Leipzig, Atalanta,West Ham. Todos eles com melhor equipa que nós.
      Continuando aqui podia correr mal no campeonato. Temos 4 laterias, sendo que desses 4 apenas 1 é minimamente fiavel ou tem um minimo de qualidade. E esse, o João Mário, é um jogador que tem muito pouca resistência física. Não dura mais que 60 min. Bruno Costa e Zaidu sao um terror, Manafa lesionado e Wendell mete agua por todos os lados alem do excesso de agressividade. Nao, o Porto nao tem plantel para duas frentes definitivamente

      • Flavio Trindade
        Posted Março 18, 2022 at 7:46 am

        Golden, percebo a cautela mas continuo a ver por outro prisma.

        O Porto continua com uma equipa competitiva o suficiente para se bater com as melhores equipas da Liga Europa e para estar nas duas frentes.

        A não ser que o Sérgio saiba alguma coisa que eu não saiba, porque eu não trabalho com os jogadores (sub rendimento, quebras físicas, lesões, se as houver não se nota…), acho que a nível interno estes 6 pontos são suficientes e até acho que o Porto acaba com vantagem maior…

        Também é verdade o que dizes sobre a saída do Luis Diaz, ou não estivessemos a falar do mvp da liga até à saída, mas isso foi permitindo a emergência de Pepê que está em franco crescimento e mais espaço para Fábio Vieira.

        Curiosamente até acho que o setor mais fraco do Porto em qualidade e quantidade é o ataque, mas lá está, é a opinião de quem vê de fora.

  • Kazamatsuri
    Posted Março 17, 2022 at 10:12 pm

    Chamem-me louco, mas ainda vou ver o FC Porto perder o campeonato e a Taça. E ainda vou ser feliz em Maio ?

    Saudações Leoninas

  • DNowitzki
    Posted Março 17, 2022 at 10:17 pm

    O Nuno Ribeiro entrou em campo hoje? Será que o Pedro do Canal 11 também lá estava?

    Tem de haver sempre confusão nesta marmelada?

    • Goncalo Silva
      Posted Março 18, 2022 at 8:29 am

      Concordo, ontem quem os ouvia pareciam o Ajax a dominar todos os momentos do jogo, mas isso esteve muito longe de acontecer porque o Lyon conseguiu levar a bola para o meio campo do Porto com frequência qb.

  • Miguel Lopes
    Posted Março 17, 2022 at 10:21 pm

    Se por um acaso o Porto perde com o Boavista, vai cair o Carmo e a Trindade.

  • MagISCO
    Posted Março 17, 2022 at 10:26 pm

    Que vergonha de jogo, até deu pena. Não me canso de dizer, Zaidu não é jogador de futebol. Na 1a parte tivemos 5 maus controlos, os 5 do Zaidu, impressionante. Galeno é outro jogador fraquíssimo, 9M deitados fora. Para além destes, Bruno Costa e Toni Martinez também não servem para o Porto. Valeu o o golaço do Pepê, que ainda tentou remar contra a maré, mas tinha sempre 3 ou 4 em cima dele. Acredito que para o ano vai explodir.

    • GoldenFCP
      Posted Março 17, 2022 at 11:07 pm

      O Zaidu tem tanto de jogador de futebol como eu de astronauta. Mas pior que ele é quem o poe a jogar sabendo o que ele vale

    • Goncalo Silva
      Posted Março 18, 2022 at 8:27 am

      O Toni Martinez não serve? Eu cá acho o oposto, é um excelente jogador de rotação, avançado que não precisa de muito ritmo de jogo para marcar golos importantes. Não é por acaso que está nas cogitações de Luis Enrique e é pretendido pela Fiorentina. Ao contrário de Seferovic por exemplo, este recebe pouco e não é assim tão coxo tecnicamente.

  • Pedro Geraldo
    Posted Março 17, 2022 at 10:43 pm

    Não é tão mau ser eliminado pelo 10º classificado da Ligue 1, porque se o Porto não tivesse sido eliminado pelo 10º classificado da Ligue 1, o 10º classificado da Ligue 1 teria injustamente ficado para trás. E este 10º classificado da Ligue 1 é uma boa equipa. Nem parece 10º classificado da Ligue 1.

    • GoldenFCP
      Posted Março 17, 2022 at 11:03 pm

      Tem jogadores de um nivel que o Porto nao tem. Caqueret,Paquetá, Ndombele, Aouar… Mas nao jogam nada. Estava ao alcance se o Porto tivesse sido sério nestes 2 jogos.

  • Apessoa
    Posted Março 17, 2022 at 10:45 pm

    Pena aquele falhanço do Vitinha, mas também acho que não era merecido. Não entendo esta obsessão do B.Costa a lateral, para inventar meta um da equipa B.
    João Mário desde a lesão parece outro, mais vale primeiro recuperar fisicamente, está um caco, já tinha achado o mesmo nos outros jogos, não consegue recuperar depois de um pique.
    Pêpê muito bem, parece o único com capacidade física para fazer o corredor todo com a bola controlada, pq jogar com B.Costa e Zaidu, é como jogar sem laterais, tantas contratações e não conseguiram reforçar nenhuma das alas, culpa da direção. De resto pouco Porto, parece uma equipa cansada, já nos últimos jogos se tem notado mais. Ver se agora acabamos esta fase com uma vitória e se recupera os índices físicos para o resto da temporada.
    Força Porto

  • AngeloGJ
    Posted Março 17, 2022 at 10:59 pm

    Sou portista mas não estou nada admirado com esta eliminação, nem digo que é culpa de SC, compreendo quem defenda que o treinador hoje comprometeu mas discordo dessa opinião. Ora o FCP de SC e’ uma boa equipa, nao e’ uma grande equipa, este ano mudou a forma de jogar mas vale essencialmente:
    * Pela pressão que consegue exercer aos adversários na saída de bola.
    * Aproveitamento do espaço que o adversário concede.
    E e’ muito isto o FCP de SC esta época( o FCP já vem jogando mal desde que Luís Diaz cá estava, a diferença é que o colombiano conseguia ser genial em muitos jogos) e’ certo que melhorou imenso esta época com jogadores mais técnicos e adicionou inteligência em muitos dos processos típicos das equipas de SC mas continua a não ser uma grande equipa, que consegue dominar os adversários e o jogo em si em todos os momentos do jogo, concedendo poucas oportunidades aos adversários (pelo menos as equipas de nível igual/superior ou alto), e que sabe jogar quando está cansada e quando não está cansada.

    E sendo mais específico, em relação ao jogo o FCP tentou fazer o seu jogo, e discordo quando dizem que a culpa é o cansaço, já contra a Lazio o FCP nao foi superior, foi uma equipa mais madura e passou por ser uma equipa mais madura essencialmente, mas teve muitas dificuldades durante essa eliminatória com os italianos assim como essas dificuldades ficaram bem mais evidentes nesta eliminatória com o Lyon onde a maturidade da equipa não valeu de grande coisa e as características típicas do FCP de SC também não resultaram.

    E’ preciso ser honesto e o Lyon foi bastante superior ao FCP, o meio campo dos franceses foi sempre superior ao do FCP, com Ndombele e Paquetá a serem uma dor de cabeça para os jogadores do FCP que sejamos sinceros não estão habituados a encontrar jogadores intensos, fortes fisicamente e também tecnicamente, assim como os avançados do Lyon que obrigaram TODOS os defesas do FCP a errar e mostraram que em Portugal há muita pouca qualidade, e para mim foi muito isto, o FCP consegue superiorizar-se sempre por ser mais forte fisicamente e mais intenso, e a capacidade de pressão do FCP acontece quando consegue “tick those boxes”, nestes dois jogos encontrou uma equipa que é tão ou mais forte fisicamente e intensa no jogo e que ao contrário do habitual e do próprio FCP e’ muito mais forte tecnicamente.

    Quanto ao futuro, sobram campeonato e taça, os próximos jogos tenho comigo que vão ser mais difíceis, e’ normal as equipas de SC quebrarem durante algum momento da época e vê-se que neste momento a equipa está em baixo, mas este ano tem dado para não perder pontos (até porque a maioria dos adversários são muito fracos e o FCP tem muitas opções de qualidade no ataque) e acredito que vai continuar assim, mas veem aí jogos difíceis até ao final da época, Boavista, Benfica, Vitória e Braga fora, e mesmo os jogos em casa são contra equipas chatas como Vizela, Portimonense e Santa Clara, estou curioso para ver como está equipa vai reagir a este momento, nos últimos jogos apesar de haverem vitórias volumosas teem sido muito sofridas e em alguns jogos se o adversário fosse mais inteligente e as arbitragens tão fracas o FCP já teria perdido pontos.

  • GoldenFCP
    Posted Março 17, 2022 at 11:01 pm

    Muita gente a atacar o SC e eu só digo uma coisa: tirem O ZAIDU do meu clube. Por favor. Nao aguento mais este jogador horroroso. Entre jogar com ele ou com 10, que seja com 10.
    Quando um jogador destes veste a camisola de um clube com a grandeza do FC Porto percebes que nao há mínimos para se jogar aqui. Tenham vergonha e mandem o rapaz embora, junto com o Bruno Costa. O Manafa está lesionado mas é outro que nao tem a minima qualidade para isto.

  • GoldenFCP
    Posted Março 17, 2022 at 11:06 pm

    O SC não quis ganhar e ia ganhando por acidente.
    Já é a segunda vez que o Vitinha em situação de remate não arrisca. Foi contra a Alemanha na final do euro sub 21 e hoje. Arrisca ser feliz miúdo, não podes ter medo de chutar á baliza.
    Quando contratam um lateral esquerdo? Aquele adepto, o nr12, que vê os jogos de dentro do campo é muito bom na arte do atletismo. Acorda Bolt

    • Cljool
      Posted Março 18, 2022 at 10:17 am

      Ontem até acho que foi mais a indecisão entre rematar e assistir. Mas nõ deixa de ter sido uma falha na cara do redes.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Março 18, 2022 at 1:07 am

    Tenho um amigo que copiava tanto nos testes e fazia tantas cábulas e arranjava tanto estratagema para passar que, certa vez, num exame onde não conseguiu fazer nada disso, acabou por perceber que afinal o curso não era tão fácil como ele pensava.

  • Vegeta
    Posted Março 18, 2022 at 8:31 am

    Sem a expulsão ou o pênalti do costume, é mais complicado.
    Com um árbitro português era passagem certa, assim foi feita justiça.
    Quando o campo não inclina, é isto que vale o Porto, eliminado da Liga Europa pelo 10 classificado da liga Francesa.
    2 notas para terminar.
    1- Ontem nem os 20 minutos de intervalo surtiram efeito.
    2- No final do jogo, mais uma vez o banco do Porto a mostrar, que sabe perder e que nunca arranja confusão.

  • LuisM
    Posted Março 18, 2022 at 9:28 am

    Toda a gente fala que podia ter arriscado porque 6 pontos de avanço é confortável, mas as últimas 4 saídas do Porto para o campeonato são: Boavista, Vitória, Braga e Benfica. 4 Jogos que são sempre batalhas de inicio ao fim.
    Rapidamente essa vantagem se desmorona, principalmente tendo em conta o desgaste que se nota cada vez mais nos principais jogadores da equipa. A equipa do Porto apesar de ser mais técnica este ano, necessita muito da frescura física para conseguir fazer a pressão que tanto gosta.

    A verdade é que a Liga Europa financeiramente não traz vantagem nenhuma, e desportivamente só é vantajosa se a ganhares, pelo menos para mim como adepto. Ninguém fica contente e passado um ano já ninguém se lembra de ser eliminado numas meias-finais da Liga Europa, enquanto se for umas meias-finais da Champions, já fica a ideia de uma grande época, como foi o caso do Ajax há uns anos.

    O objetivo é o campeonato e de seguida a taça, e pela forma do Porto jogar, ficou patente na 1ª mão que não temos plantel com frescura para lutar por mais.

  • henry14
    Posted Março 18, 2022 at 2:24 pm

    Eliminados contra o 10º classificado da liga francesa!! Que mau. E mereciam ter perdido hoje. Tanto se gabam que na Europa são os melhores e tal (e são a melhor equipa portuguesa nos últimos anos, sem dúvida) e vão rodar a equipa para um jogo de tudo ou nada. Não entendo. 6 pontos de avanço no campeonato e é preciso esta rotação toda?

Deixa um comentário