Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto empata em Alvalade; Wolfswinkel e Jackson lutaram muito (holandês esteve no melhor e no pior…falhou as duas melhores oportunidades do encontro), mas equipas não passaram do nulo no marcador; Dier demonstrou que joga bem em todo o lado, Izmailov e Liedson foram premiados com assobios

Sporting 0-0 FC Porto

Leões e dragões empataram sem golos, num resultado que não agradou a ambos os conjuntos (embora tenha sido justo). O Sporting continua no grupo dos 9ºs classificados, enquanto o FC Porto poderá ver o Benfica fugir no topo da tabela. Quanto à partida, os dragões tiveram mais jogo, mais posse, mais remates, mas raramente ultrapassaram a defensiva do Sporting (não houve claras ocasiões de golo para os portistas). Do outro lado, menos situações ofensivas, uma coesão defensiva invulgar (inclusive com grande qualidade nas bolas paradas defensivas), mas as duas melhores ocasiões para marcar acabaram por sorrir aos leões (Wolfswinkel desperdiçou duas vezes na cara de Helton). O Sporting acaba mesmo por ser a equipa que melhor anulou os dragões esta temporada (deu-lhes bola, mas nunca se desequilibrou defensivamente e praticamente não permitiu nenhuma oportunidade clara de golo). Destaque para as boas exibições de Eric Dier, Rinaudo, Ilori e Wolfswinkel (apesar de perdulário, o holandês fez um trabalho incrível na frente), enquanto Jackson Martínez (tal como o avançado do Sporting, o colombiano trabalhou muito, mas pecou na hora do remate), Helton e Fernando estiveram em bom nível no lado dos azuis e brancos. Izmaylov (titular) e Liedson (entrou perto do fim), sem ser pelo coro de assobios, não fizeram notar as suas presenças.
O início de jogo trouxe uma transição rápidos dos leões, com uma resposta bem melhor dos dragões, num lance em que Rui Patrício teve que se aplicar para defender o remate de Jackson. Pouco tempo depois, foi Danilo, de livre directo, a fazer a bola passar ao lado do poste da baliza leonina. O FC Porto estava a controlar o jogo e chegar mais perto da área do Sporting. Jackson Martínez voltou a rematar por mais duas ocasiões, mas novamente sem sucesso. Aos 20 minutos surgiu a melhor ocasião de golo para os dragões, com Defour a rematar dentro da área, para boa defesa de Rui Patrício. A equipa de Vítor Pereira tinha mais domínio territorial e bem mais remates, mas a fechar o 1º tempo, Wolfswinkel desperdiçou a melhor ocasião de golo da partida. O holandês foi bem servido por Dier, mas não conseguiu ultrapassar Helton (excelente intervenção do brasileiro). No segundo tempo, houve menos lances de destaque nos primeiros 30 minutos (remate perigoso de Bruma e pouco mais), mas a expulsão de Rojo trouxe maior emoção ao encontro (e obrigou Jesualdo Ferreira a promover a estreia de Fokobo, central/médio defensivo dos juniores, pela equipa principal do Sporting). Atsu ainda obrigou Rui Patrício a defesa de dificuldade elevada, mas coube a Wolfswinkel estar novamente no centro das atenções. O avançado holandês, novamente isolado perante Helton, não conseguiu passar/rematar, com o brasileiro a ganhar a bola na dividida. Até final, os dragões pressionaram e lançaram mais bolas para a área, contudo, foi o Sporting a voltar a criar perigo, com um ataque rapidíssimo de Carrillo que foi travado pela defensiva portista (tal como Wolfswinkel, o peruano não rematou, nem fez um passe nas melhores condições).

Destaques:


FC Porto – Resultado negativo principalmente pelo contexto: hipótese de
perder a liderança e fragilidade óbvia dos leões. O meio campo sentiu a
falta de Moutinho, mas o problema esteve no ataque, Varela e Izmailov
nada criaram e James também não desequilibrou quando entrou. A equipa
continua a denotar uma dependência enorme de Jackson. Por outro lado, o estilo de jogo dos dragões (com o movimento do extremo para uma zona interior) pede uma maior intervenção/profundidade dos laterais, e Danilo voltou a não acrescentar nada.

Sporting – Os leões não apresentam as mesmas armas que o FC
Porto, mas acabaram por conseguir anular o futebol portista como mais
nenhuma equipa fez em Portugal (esta temporada). Mérito para Jesualdo
Ferreira e para o risco de apostar nos seus jovens jogadores (Ilori no
centro da defesa e Dier a médio centro), e para o sector mais recuado, que não deu
grande espaço aos dragões.

Dier – Esta época já jogou a lateral esquerdo, direito, central (a sua
posição) e hoje emprestou a sua qualidade ao meio campo leonino. Este
jovem (que ainda é júnior de 2º ano) não sabe mesmo jogar mal e vai
provando a cada jogo que pode ser um caso sério a nível mundial (tem
técnica, maturidade e presença para isso). Excelente nos processos
defensivos, ajudou e muito Rinaudo a destacar-se, e ainda se envolveu
positivamente em termos ofensivos (desmarcou Wolfswinkel com classe).

Jackson Martínez – O melhor elemento dos dragões, apesar de ter revelado fraca pontaria (teve boas oportunidades para visar a baliza de Rui Patrício). O colombiano faz tudo no jogo do FC Porto. Ataca, defende, pressiona e envolve os seus colegas nos movimentos ofensivos, sempre com grande critério e qualidade.

Ilori/Rojo/Fokobo – O português voltou a evidenciar-se (não perdeu
nenhum lance nas alturas e em velocidade, aquelas que são as suas duas
grandes características; melhore a sua intensidade e maturidade e tem
tudo para se afirmar); o argentino fez uma das suas melhores exibições
como central (não permitiu a Jackson ter uma oportunidade clara), mas
acabou expulso o que permitiu a estreia pela equipa titular dos leões de
Fokobo. O jovem, apesar de ser ainda júnior de 2º ano (o Sporting
acabou o jogo com 3 júniores de 2º ano), não acusou a pressão e ainda foi
importante em algumas intervenções (à semelhança de Ilori, embora de
uma maneira diferente, tem características muito interessantes).

Fernando/Helton – A par de Jackson, dois dos melhores portistas em campo. O médio brasileiro recuperou bolas, lançou a equipa para o ataque e tentou mesmo ele desequilibrar na frente, enquanto o guarda-redes disse presente nas duas situações em que Wolfswinkel se isolou (tal como na Luz, onde não permitiu que Cardozo marcasse isolado). 

Labyad/Capel – O jovem extremo esteve bastante desinpirado, e mesmo quando conseguiu utilizar a sua velocidade, decidiu sempre mal (teve três bons lances para oferecer mais ao ataque leonino, mas falhou). O espanhol, tal como Labyad, acrescentou velocidade, mas também faltou melhor capacidade de decisão (falta sempre o último passe).

Maicon/Otamendi – A dupla de centrais dos dragões teve bastante trabalho e falhou em dois lances chave, quando Wolfswinkel se isolou. O brasileiro mostrou mesmo alguma displicência, que acabou por não ser punida pelo ataque leonino.

Adrien/Rinaudo – O médio português não conseguiu acrescentar o seu futebol aos leões durante o 1º tempo, mas na segunda parte apareceu bem melhor e o Sporting atacou com mais qualidade. O argentino contou com um Eric Dier inspirado e fez uma excelente parelha. Sempre bem posicionado, conseguiu recuperar a bola e sair a jogar com critério.

Varela/Defour – O extremo português foi completamente anulado pela defesa leonina, enquanto o belga esteve bastante escondido do jogo (só apareceu por uma vez e quase marcou).

Joãozinho/Miguel Lopes – Pouca profundidade ofensiva, mas competência na defesa (apesar de um ou outro erro).

Danilo/Alex Sandro – O lateral direito continua sem justificar o elevado investimento (pouca profundidade ofensiva e raros desequilíbrios), enquanto o esquerdino também não se mostrou muito ao jogo (foi bem anulado pelo adversário).


Rui Patrício/Wolfswinkel – Tal como Helton, o guarda-redes português disse presente nos momento decisivos. Ricky van Wolfswinkel voltou a deixar os adeptos leoninos à beira de um ataque de nervos, com as duas oportunidades de golo desperdiçadas, mas exibiu-se a excelente nível. Voltou a estar bastante desapoiado na frente, mas lutou, ganhou muitos lances à defesa contrária, abriu linhas de passe e criou jogo ofensivo.

Izmaylov/Lucho – Na falta de João Moutinho, deveria ter cabido à dupla citada maior qualidade e transporte de bola, mas isso durou pouco tempo (tal como a intensidade do futebol portista). O russo foi perdendo clarividência com a passagem do tempo (tal como Liedson, foi bastante assobiado pelos adeptos leoninos), enquanto o argentino cedo esgotou a sua criatividade.

138 Comentários

  • espanhol
    Posted Março 2, 2013 at 9:39 pm

    Sporting só não ganha porque não quer…

    • joao
      Posted Março 3, 2013 at 1:07 am

      Exacto eles entraram em campos correram, cansaram-se e depois disseram bá n~~ao nos apetece ganhar este jogo. Já estou farto deste clima que anda no futebol português em que se mete em causa o profissionalismo dos jogadores e treinadores. Já estou a ver de que clube é e este tipo de comentários é recorrente nesses adepto… Também deverá gostar que metam o seu profissionalismo em causa na sua profissão assim do nada

  • Zapata
    Posted Março 2, 2013 at 9:40 pm

    Resultado justo.
    Sporting teve as melhores oportunidades.
    Wolfswinkel… Enfim.
    Grande jogo de Dier e Rinaudo.
    Rojo fez 2 faltas.

    • Joao
      Posted Março 2, 2013 at 10:15 pm

      Agora façam o vosso trabalho amanha

    • Ângelo
      Posted Março 2, 2013 at 11:13 pm

      Otamendi faz uma falta igual e não leva o segundo amarelo, dualidade de critérios. Resultado justo, bom jogo a nível táctico do Sporting, deteve das melhores oportunidades.
      Em relação ao Porto jogo fraco apenas ganharam na posse de bola. Sem duvida que João Moutinho é um grande jogador e faz ali falta naquele meio campo, Defour é um bom jogador mas sem duvida que não é a "praia" dele. De salientar que o Porto esta muito dependente da finalização do Jackson e de alguns remates de fora de área.

    • eduardobrg
      Posted Março 3, 2013 at 12:11 am

      e o amarelo ao fernando?

    • Cafageste
      Posted Março 3, 2013 at 9:34 am

      Não, Zapata! Rojo fez 1 falta e viu 2 amarelos. É que no lance do 2o amarelo a falta foi do Rinaudo! Só que o Rinaudo ainda não tinha amarelo…

  • Sérgio
    Posted Março 2, 2013 at 9:40 pm

    E o Sporting ganhou um central: Fokobo!

  • GF
    Posted Março 2, 2013 at 9:41 pm

    Rinaudo um monstro!!!

    Arbitros uma vergonha!!

  • Nuno
    Posted Março 2, 2013 at 9:42 pm

    Acho que o melhor em campo foi Rinaudo e um destaque também para Fokobo, que entrou e nunca tremeu sendo até decisivo

  • Ricardo
    Posted Março 2, 2013 at 9:43 pm

    O futebol em Portugal é uma vergonha…tudo o q era lance de choque era marcado para um lado quando na premier league ou em espanha jamais era falta…isto o titulo so ta feito para uns nao para todos…

    Em relaçao ao jogo é incrivel como é que o grande porto o grande candidato ao titulo vai jogar com o Sporting B e empata sendo que as duas grandes opurtunidades do jogo sao do SCP…

    Grande jogo de Rinaudo e tanto Dier como Ilori e mesmo o Fokobo no fim é incrivel ver estes miudos a jogarem a suarem a camisola, nem sei como é que fomos buscar dois defesas centrais na pre época…Capel para mim nao tem lugar no SCP e wolfswinkel anda muito mas muito displicente

    Força Sporting

  • Miguel
    Posted Março 2, 2013 at 9:44 pm

    Quero elogiar a exibição de Dier, Ilori e Joãozinho. Ambos tiveram muito certinhos.
    Bruma quando entrou mexeu na equipa, Capel demonstrou mais uma vez que não pode ser titular numa equipa como o Sporting.
    Continuo a dizer o Sporting com 4 ou 5 jogadores que peguem e para o ano podem almejar ir à Champions…

    • João Lemos
      Posted Março 2, 2013 at 10:29 pm

      Tem vergonha na cara, "almejar" ir a champions ?? O Sporting tem obrigação de ir a champions, estes dois últimos anos foram uma excepção, com um pouco de sorte pode ser que consiga "almejar" ficar a frente do teu clube….arrogância que mete dó.

    • Miguel
      Posted Março 2, 2013 at 10:41 pm

      Sr. João fique a saber que sou o sócio 45.932 do Sporting Clube Portugal, por isso não me venha dizer que sou de outro clube. Apenas sou realista e face a crise que o Sporting não será fácil recuperar o topo em menos de 4 anos, é preciso uma grande estrutura.
      Se temos potencial? Temos e é imenso, mas está visto que a podridão que existe no Sporting é colossal (veja o caso do Izmailov…)
      Se essa podridão irá desaparecer? Duvido muito, depois das eleições veremos…

    • FilipeA
      Posted Março 3, 2013 at 12:21 am

      Pois é João Lemos as vezes estar caladinho seria bem melhor…Afinal quem é o arrogante aqui?

      Boa noite

  • francisco
    Posted Março 2, 2013 at 9:44 pm

    Resultado justo, embora o Sporting tenha desperdiçado as melhores oportunidades.
    Jogo enorme de Rinaudo, Dier e Ilori e boa entrada de Fokobo e Bruma. Mais uma vez viu-se uma enorme disparidade de critérios do árbitro mas enfim nem vou entrar por aí…
    Grande jogo acima de tudo!

  • Rearviewmirror
    Posted Março 2, 2013 at 9:45 pm

    O Sporting não joga nada, acaba o jogo com um central que nem sem quem é, Dier (jogão) a meio campo, sem fio de jogo, nada nada … e consegue empatar com o grande Porto.

    A expulsão é caricata, a primeira falta, se a há, é de Rinaudo, a "falta" de Rojo (que hoje nem teve mal) é posterior.

    Agora Wolkswinkel: Não se pode falhar o primeiro lance, muito menos o segundo.

    O futebol do Porto é fraco, e baseia-se em bolas nos extremos para depois a colocarem no Jackson.
    Ou é isso, ou bolas paradas, porque do resto, é um futebol muito feio, com pouca qualidade.
    Defour é zerinho, VArela menos ainda, James se não se atira para o chão pouco ou nada faz.

    Bom jogo táctico, mais nada que isso.

    • Sérgio Franco
      Posted Março 2, 2013 at 10:54 pm

      Se não conhece o Fokobo é porque só deve ver estes jogos grandes e não está atento ao futebol nacional…

    • Rabensandratana
      Posted Março 2, 2013 at 11:00 pm

      Espelho retrovisor para si o FCPORTO não tem equipa nenhuma, são todos fracos e já se sabe que nenhuma caberia no seu grande SLB.

      Jogo em disputado, grande primeira parte do FCPORTO (35 minutos), teve várias oportunidades infelizmente o Jackson Martínez baixou o seu acerto pelas balizas contrárias.

      É verdade que o SCP fez o seu papel e bem, beneficiou de duas soberbas oportunidades desperdiçadas pelo Ricky.

      A existir um vencedor penso que o FCPORTO deveria ser o escolhido, mas como o jogo terminou empatado, o resultado foi mais satisfatório para o SCP do que para a equipa portista.

    • Santos
      Posted Março 2, 2013 at 11:21 pm

      o Benfiquista 'tipo' a falar, realmente cómico o comentário.

    • eduardobrg
      Posted Março 3, 2013 at 12:18 am

      cheira ao longe a cor deste adepto… o porto é sempre fraco, mas ganha sempre(campeonato) ja sei que são os arbitros e afins… o seu clube é que parece que so sabe aliviar bolas e o porto e q joga mal?!!! parece o real – barça por um jogo ja se faz uma vida…
      deixem se de coisas, foi um mau jogo do porto só e apenas. sempre podias usar aquela desculpa tipica de, ai n jogou o moutinho, o mangala….

    • Bruno
      Posted Março 3, 2013 at 12:50 am

      Concordo com o Rearviewmirror, jogo de merd..
      Só uma equipa muito fraco é que não ganha a este Sporting, e foi o caso do Porto esta noite. Claro que tudo seria diferente se a bola tivesse entrada, mas não entrou..

      SL!

    • Rearviewmirror
      Posted Março 3, 2013 at 3:16 am

      Sérgio Franco
      Amigos meus sócios do Sporting nunca tinham visto esse jogador

      eduardo
      Aliviar bolas para o Cardozo? O FCP foi á Luz jogar no erro, e fica 70 min sem rematar á baliza do Benfica. Fazem um grande jogo com o Málaga, e ganham com um golo fora-de-jogo e o gr nem uma defesa faz.

      O que é certo é que qualquer equipa que troque a bola minimamente arrisca-se a obter um bom resultado com o FCP.
      Se as bolas paradas não funcionam (hoje cantos foram uns 10, e livres á entrada da área foram mais 3 ou 4), o futebol do FCP é zero.

      Não se iludam, a queda vai ser grande…

    • Rearviewmirror
      Posted Março 3, 2013 at 3:26 am

      Aliás sr Sérgio Franco, o ano passado vi muitos destes jogadores do SCP, vi o Sporting-Inter para o next generation, e sinceramente quem me encheu as medidas foi o João mário.
      Muita qualidade e critério na saida de bola, no passe, na definição.
      Por isso não diga que vejo só os jogos dos grandes, porque não sabe o que fala.

    • João Santos
      Posted Março 3, 2013 at 12:19 pm

      Espelho retrovisor, pra si só tenho umas palavras:
      Grandes equipas: Liga dos Campeões
      Equipas médias: Liga Europa

    • Rearviewmirror
      Posted Março 3, 2013 at 12:38 pm

      O ano passado também por lá andaram e saíram com estrondo em Inglaterra.
      Logo vê por mais quanto tempo por lá fica.

      aquele abraço

  • PMTG
    Posted Março 2, 2013 at 9:47 pm

    Grande Dier. Gostei muito. Apenas às vezes está em posições estranhas no processo defensivo. Joga bem a segurar a bola, tem técnica e muito forte defensiva mente.

    De resto um bom jogo de ambas as partes enaltecendo os jogadores da minha equipa: Rinaudo, que estava em todas; Fokobo no pouco que pôde fazer, a justificar a aposta em momento de grande tensão (expulsão de Rojo, que não mostra mais que este miudos); Ilori a não comprometer e fez um jogo limpo e bom.

    Wonfswinkel fez também um bom jogo, mas o lance final podia ter feito melhor (se tivesse levantado a cabeça para ver onde estava Helton). Mesmo assim, Helton foi logo para cima dele dando pouca margem de manobra (nota que Helton é um guarda-redes rápido e dificilmente é batido em velocidade por Ricky, se é que se quer alguma vez bate)

  • Helder
    Posted Março 2, 2013 at 9:47 pm

    Empate merecido do Sporting, até podia ter ganho agora é o meu Benfica ganhar amanhã e vamos ao título

  • João G.
    Posted Março 2, 2013 at 9:47 pm

    Eric Dier joga bem em todo lado?? Desenrascou! Limpou tudo, até aí tudo bem, mas naquele meio campo o jogo de pés tem de ser outro, coisa que Eric não tem, como central sem dúvida. O inglês é um excelente jogador, e isso não está em causa, mas isto não é solução. Jogou o Eric porque o Rinaudo é um buraco, apesar de hoje ter feito uma boa exibição, talvez até porque tinha o Eric ao seu lado.

    Wolfswinkel continua a não me convencer, mas enfim, acho que é fraco.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Março 2, 2013 at 10:03 pm

      Fez mais do que desenrascar. Por exemplo, ele tem claramente menos capacidade técnica que o Adrien, mas penso que até construiu mais jogo (foi ele que isolou o WV na 1ª parte e que segurou a bola como se fosse um extremo esquerdo na 2ª parte que acabou com o Ricky isolado de novo) e perdeu menos bolas. É o médio que o Sporting precisa? Penso que não, mas demonstrou mais uma vez que tem um potencial tremendo e que não treme onde quer que o metam a jogar.

    • Santos
      Posted Março 2, 2013 at 11:24 pm

      Desenrascou? Por favor(!) de entre todos do meio campo foi o único que conseguir fazer passes com objectivo, não passando sempre para trás ou para o lado em demasia.
      Aquele passe na primeira ocasião de Ricky foi um dos muitos exemplos da qualidade de passe e visão de jogo.

    • João G.
      Posted Março 3, 2013 at 12:40 am

      Eu só peço uma coisa, para o ano sobem mais juniores, não comecem a comprar jogadores à parva.

      GR: Temos o Patrício, era importante mante-lo. Para segunda opção Ventura, o Marcelo Boeck pode render algum dinheiro, e estamos a precisar.

      DE: Temos o Joãozinho, não é 5 estrelas, mas é jovem, ainda pode melhorar, 1 milhão é de aproveitar. Depois temos o Mica Pinto, sinceramente o rapaz tem me surpreendido bastante esta época, não depositava grande confiança nele mas tem mostrado qualidade e tem vindo a melhorar, deve se dar oportunidade ao jovem e só depois comprar se necessário.

      DC: Rojo deve manter se, ainda é jovem, tem qualidade, mas tem de atinar. Depois temos Eric Dier e Ilori, nada a dizer, voltar qualquer um dos 2 para a B era asneira. Para 4ª opção, não sei até que ponto era bom manter Boulahrouz, pela experiência, mas tem um salário elevado e vai ficar no banco, era bom despacha-lo. Pedro Mendes era ótimo mas ao que parece vai embora, ficamos com Nuno Reis, tem de ser dada oportunidade a este jovem, não vale a pena continuar a emprestá-lo.

      DD: Miguel Lopes, vontade para dar o salto não lhe falta, vamos deixá-lo ficar com o lugar, não vai muito para além daquilo mas desenrasca perfeitamente. Para 2ª opção, Cedric, precisa de ir ganhando o seu espaço a pouco e pouco, ganhar confiança, é um atleta com potencial mas fraco psicologicamente, à que melhorar, pode ser o futuro.

      Com isto tudo, ficamos com um sector defensivo "forte", que tem muito para dar e serve perfeitamente para os nossos objetivos, sem precisarmos de gastar dinheiro. Resumindo, 8 portugueses e 6 jovens da formação, orgulho!!

    • João G.
      Posted Março 3, 2013 at 12:44 am

      E mais uma vez, eu vos digo, pouco me importa a idade de este ou daquele, se é novo ou velho, eu quero é qualidade.

      Onyewu, Pranjic, Elias, Gelson e companhia limitada façam boa viagem.

    • Bruno
      Posted Março 3, 2013 at 1:14 am

      João G., a posição do Dier é DC. É ai que ele tem de jogar. Agora falar-me em falta de técnica, do Dier? por favor..
      O miúdo tem boa técnica, protege bem a bola, sai bem a jogar, boa visão de jogo (isolou RVW..), logo, não percebo essas suas criticas.

      Mais, Joãozinho, hoje, esteve muito fraquinho. Meu rico Insúa..

      SL!

    • Miguel Lopes
      Posted Março 3, 2013 at 1:53 am

      Mas tens mais, o Fokobo vai ser um Sr jogador e não é pelo jogo de hoje, o J. Mário muito bom só devia tentar ganhar mais intensidade, o Carlos Mané uma bomba em potência, o Zezinho, o Esgaio muito útil e polivalente, o Tobias Figueiredo muito boas caracteristicas para um excelente central, o Iuri Medeiros tem um grande potencial, o Arias que para mim tem mais potencial que o Cedric pois tem um grande velocidade, propensão ofensiva e remate poderoso, tenho pena e se calhar agora vou ser criticado da saída do Pedro Mendes não tarda volta a Portugal, depois tenho as minhas dúvidas no sector mais avançado, talentos não lhes falta mas nestes não sei se vão explodir ou não na equipa A, são o Etock, o Betinho e o Rubio, qualquer um deles tem qualidades, mas não sei é um posto muito especifico, enquanto os acima citados muito provavelmente dão bons ou excelentes jogadores, já estes 3 tenho dificuldade em afirmar que este ou aquele vão ser estrelas, mas cada um os seus têm talento mas sem garantias…Por mim um ponta de lança apesar de ser caro tem que ser contratado e apesar de não ser um Ronaldo não me desagradam as caracteristicas do Ghillas, mas nem sei se há € para pagar salarios quanto mais contratações….

    • Miguel Lopes
      Posted Março 3, 2013 at 2:12 am

      Além dos que já lá estão claro, mas falta mais não me lembro de todos, o Luka Stojanovic tem uma classe, está como o J. Mário só lhe falta a intensidade, mas isso trabalha-se, o Farley Rosa, o Filipe Chaby…. Muito potencial há nestes anos, isto nem costuma ser assim….

    • João G.
      Posted Março 3, 2013 at 12:01 pm

      Bruno

      O Eric Dier é um excelente jogador, mas ele pode ser Top, e vai ser Top inevitavelmente mas como DC, não com MC ou MDEF, era aí que queria chegar, as suas caraterísticas encaixam se mais como DC do que com Médio.

    • João G.
      Posted Março 3, 2013 at 12:02 pm

      Não são críticas ao Eric, apenas um reparo, acho que oferece muito mais como DC do que como médio, mas isso é a minha opinião.

    • João G.
      Posted Março 3, 2013 at 12:06 pm

      Eu ou muito me engano ou não tarda nada está o Ilori na seleção nacional juntamente com Bruma, e o Eric na seleção inglesa. Daqui a um tempo vem o United buscar o inglês, formando dupla com Phil Jones, que senhores, mas talvez esteja a falar cedo demais, mesmo assim não me admirava nada.

  • Nuno
    Posted Março 2, 2013 at 9:47 pm

    O Wolfswinkel, grande #$#$%#$%, há muito tempo que não gritava assim. Dominasse eu uma bola daquela maneira no futebol domingueiro, caía-me tudo em cima.

    O Porto teve mais bola, e mais futebol, mas falhou sempre na decisão final. O Sporting teve as melhores oportunidades, mas o VW falhou dois golos feitos, e o Carrillo devia ter feito melhor na jogada perto do fim.
    Rinaudo em grande, Dier é jogador, Llori e Fokobo estiveram bem nos cortes, já os laterais deram muito espaço (e o miguel lopes a centrar, cuidado…). Há ali gente com talento, assim os deixem crescer, e puxem por eles. Ah, e o "frangueiro" lá manteve a baliza a zeros.

    No Porto, a desilusão acabou por ser Lucho, sentiu-se a falta do Moutinho, e os ex-leões acabaram por não fazer a diferença.

    Paulo Baptista a mostrar que quem sabe nunca esquece.

  • Observador
    Posted Março 2, 2013 at 9:48 pm

    Dominar igual a zero oportunidades de golo = FCP
    Ter poca bola, jogar pouco e ter as 2/3 melhores ocasioes, mas com um PL daqueles RVW é complicado.
    O arbitro, as habilidades do costume a favor de quem se sabe.
    E tenho dito
    Cumprimentos

    • Franco
      Posted Março 2, 2013 at 9:59 pm

      habilidades??

      ja sei ñ expulsou o vosso p.l cotovelada sobre otamendi, ñ deu cartao por entrada sem bola da labyad ao danilo, o rinaudo teve lances para ver 3 ou 4 amarelos, o rojo é outro caceteiro, ate o bruma podia ter visto 2 amarelos so pancada e anti jogo do scp,ate patricio esperava q viesses o p.l pa dar um charuto la para frente.

      67% posse de bola o triplo de ataques, remates, cantos…

    • João Vitorino
      Posted Março 2, 2013 at 10:41 pm

      Essas estatísticas são todas muito bonitas, mas se não marcam 1 golo sequer não valem de nada…
      Fiquem lá com a vitória das estatísticas…

    • Raiuga
      Posted Março 2, 2013 at 11:13 pm

      Franco, tudo bem, agora faz esse exercício também para o outro lado e também vais ter muita coisa… Otamendi, Defour, Alex Sandro pelo menos… E até concordo que Rojo fez falta, mas nesse lance da expulsão, é Rinaudo que faz falta primeiro… Mas eu sei, para o Rinaudo não era 2º amarelo… Além disso, o árbitro deixou jogar muita coisa no meio campo do Porto, mas enfim… Árbitro muito fraco, aliás, já o disse antes (creio), é dos piores árbitros da Liga…

      Já agora, o resultado até me pareceu justo, o Porto teve mais bola, rematou mais, teve mais cantos, mas com pouca qualidade (o Sporting esteve melhor defensivamente que o habitual). Por outro lado o Sporting foi mais pragmático, deixou o Porto trocar a bola, e quando recuperava procurou atacar com algum critério, e criou vários lances de perigo (2 do RVW, o lance no final de Carrillo, um cruzamento mal conseguido do M.Lopes que não chegou ao jogador que seguia sozinho ao 2º poste, o remate de Bruma…).

      Cumprimentos

      Raiuga

  • Djau
    Posted Março 2, 2013 at 9:49 pm

    Pelos comentários anteriores, parece me que perdi um grande jogo e bem disputado.

  • Djau
    Posted Março 2, 2013 at 9:51 pm

    Parece me que perdi um grande jogo que foi bem disputado, a julgar pelos comentários.
    Mas graças à VM sei sempre, de uma forma clara e bem descritiva, as melhores situações de jogo e todas as ocorrências de registo. Obrigado

  • João G.
    Posted Março 2, 2013 at 9:51 pm

    E para quem dizia que o Ilori era o pior central da equipa B, está muito bem, exibição soberba, mais uma vez fica provado que o Sporting tem valor e tem de apostar na sua academia. Alguém me explica como Xandão, Boulahrouz, Onyewu, e até Rojo jogavam para tapar Ilori, este Sporting nunca soube aproveitar o que tem de melhor, pode ser agora com a nova direção que as coisas mudem, mas já vem tarde.

    • Sérgio Franco
      Posted Março 2, 2013 at 10:58 pm

      E eu era um deles, que achava o Ilori um central que não ia aguentar a equipa principal, afinal aguenta e de que maneira. Dessa fornada, considerava que Ilori, Zezinho, Mica e Betinho não tivessem categoria para a equipa A mas, após as exibições dos dois primeiros, começo a achar que os outros dois mereciam uma oportunidade, se bem que o Betinho já as teve mas, entrou sempre para tentar resolver…

  • ILLUMINATOR
    Posted Março 2, 2013 at 9:52 pm

    O jogador que mais me surpreendeu foi o ilori (não sou um grande apreciador das suas qualidades tal como muita gente), dier é um grande jogador, se o ricky fosse um matador nato… Já nem falo do patricio ou do árbitro…

  • Paulo Miguel
    Posted Março 2, 2013 at 9:53 pm

    Só espero agora que não critiquem a atitude defensiva do Sporting.. afinal como aqui foi dito hà duas semanas atrás, "cada um joga com as armas que tem."
    Resultado justo, embora como já foi dito as melhores oportuniades foram do Sporting, duas do Holandes e uma do Carrillo, esta ultima bastante incompreensivel como não deu mais que um simples contra ataque.

  • Anarquista Duval
    Posted Março 2, 2013 at 9:55 pm

    Sporting termina o jogo com 10 jogadores e 3 júniores em campo. O mais velho (Miguel Lopes) tinha 26 anos. Está mais que visto onde está um futuro sustentável no futebol do Sporting. Deixem os leõezinhos crescer e com 3 ou 4 contratações cirúrgicas está ali uma equipa para lutar por outros objectivos.

    • Rúben
      Posted Março 2, 2013 at 10:42 pm

      Anarquista, à quanto tempo é que se diz isso? Que o Sporting vai ter uma grande equipa? É que infelizmente chegam a uma certa altura em que fazem negócios absurdos com os melhores jogadores, os esses também chegam a um ponto em que começam a fazer birra e não querem jogar, muitos inventam lesões e outros nem 50% em campo, e sendo um adepto do SLB, tenho muita pena que o Sporting não esteja actualmente a lutar pelo título, porque desde de pequeno que vi a liga a ser geralmente a ser disputada pelos 3 grandes.
      Abraço.

    • Miguel
      Posted Março 2, 2013 at 10:44 pm

      Concordo consigo, mas permita que acrescente outro factor muito importante, uma boa estrutura…

    • Sérgio Franco
      Posted Março 2, 2013 at 11:01 pm

      Sim, não vale a pena apostar na juventude à toa mas, que eles merecem estar na equipa principal, lá isso merecem. E se querem poupar para não ter ordenados em atraso, é esse o caminho. Boeck, Golas, Esgaio, Ilori, Dier, Fokobo, Rojo, João, Mica, Zezinho, Adrien, Mário, Labyad, Carrillo, Bruma, Betinho já lá estão, agora é só escolher a táctica e saber reforçar o plantel.

    • Anarquista Duval
      Posted Março 2, 2013 at 11:03 pm

      Há bem pouco tempo fizeram-no, quando atingiram a final da UEFA e lutavam pelo campeonato tinham na base da equipa jogadores formados em Alvalade (Beto, Custódio, Hugo Viana, Moutinho, Veloso, Carlos Martins, Miguel Garcia,…) complementados com jogadores de qualidade (Rochemback, Liedson, Niculae, Rogério). Durante várias épocas deram luta ao Porto que tinha orçamentos brutais comparados com o Sporting.
      Nos últimos anos, com a pressa de alcançar Porto e Benfica e num efeito bola de neve destruíram plantéis a comprar jogadores de qualidade duvidosa. Comprar numa época 20 jogadores estrangeiros baratos (que todos somados saem caro) e de qualidade duvidosa não é sustentável para clube nenhum. Agora é preciso paciência para retomar o caminho para os lugares que merece e não alterar a estratégia todos os anos.

  • Nuno
    Posted Março 2, 2013 at 9:55 pm

    Dier é excelente, quando se sabe jogar à bola interessa lá ter 18 anos ou 48… basta ter pés e cabeça

  • Tiago Meireles
    Posted Março 2, 2013 at 9:59 pm

    O Porto uma equipa forte, rematadora, com posse de bola mas volta a não saber finalizar e onde nos últimos minutos podia ter perdido o jogo.
    Uma 1ºparte completamente dominada pelo Porto onde merecia ter ido para o intervalo a vencer. Quanto a 2ºparte o Porto sentiu pressão em atacar e fazer tudo a pressa para chegar ao golo, perdeu-se muitas vezes a bola em circulação e onde o Sporting criou perigo. Como era de esperar o Sporting meteu o autocarro e era chutões para o Wolfswinkel e ele que corre-se, mas cada um usa as armas que tem. Continuamos a depender de nós próprios para ser campeões.

  • Anónimo
    Posted Março 2, 2013 at 10:04 pm

    Grande autocarro! Jogar com 3 médios defensivos? Jogar todo o jogo no contra-ataque… acho que o braga jogou mais ofensivo contra o Fcp do que o scp… triste ver assim o scp… o Vw teve 2 oportunidades? é verdade, mas também tivemos remates do jackson, do defour…
    Varela nulidade, Maicon muito distraído, Danilo precisa de banco…
    Expulsão justa de rojo e se calhar na primeira parte não ficava nada mal a expulsão ou pelo menos o amarelo ao rinaudo por pontapé nas costas do fernando(acho que era o fernando)…
    Destaque também para muitas piscinas tanto do joaozinho como do rvw…
    enfim aceita-se o resultado, mas a haver alguma equipa a ganhar tinha de ser o fcp!
    PF

    • Joao
      Posted Março 2, 2013 at 10:09 pm

      3 medios defensivos? que eu saiba Adrien jogou a 8.
      Sim Wolfswinkel teve 2 oportunidades que é obrigatorio ser golo, mais uma boa oportunidade de Bruma e Carrillo, agora o Porto oportunidades claras de golo nao tem nenhuma.
      Expulsao justa do Rojo? Ser o Rinaudo a fazer falta o amarelo é para o Rojo? ah entao ta bem.
      Fale da expulsao perdoada ao Otamendi tambem.

    • João Vitorino
      Posted Março 2, 2013 at 10:13 pm

      O Paulo Batista aprova este comentário.

    • DSpurs
      Posted Março 2, 2013 at 10:17 pm

      Autocarro? 3 médios defensivos? Diz-me quem são, que eu não estou a ver. O que eu vi foi contta-ataques bem feitos e se houve efetivamente autocarro só posso admitir que foi no final e após uma expulsão muito duvidosa.

    • Paulo Miguel
      Posted Março 2, 2013 at 10:53 pm

      Concerteza que a sua Sportv é diferente da minha.. quando não ganham é um problema enorme.

    • Santos
      Posted Março 2, 2013 at 11:29 pm

      Rematar é igual a ter chances claras? Se for assim mais vale começar a rematar do meio campo, pelo menos estatística não falta…
      Foi um 'autocarro' sim, não pelos médios mas por toda a equipa, linhas baixas a explorar a velocidade de Capel e mais tarde de Bruma e Carrillo, é crime agora?

      Falem da Académica, Real Madrid, ManUtd ou Milan.
      Queriam um médio defensivo e extremos a subir a toda a hora não?

      Foram claramente ajudados e ainda se queixam. Não inventem desculpas para a vossa falta de soluções ofensivas e falta de eficácia.

  • DSpurs
    Posted Março 2, 2013 at 10:04 pm

    Agora não me venham dizer "ah o ricky tá sempre sozinho e a bola nunca chega lá" . Quando se falha duas vezes isolado não há desculpa, a juntar a isto a miséria que foram as jornadas passadas. De destacar rinaudo, dier que apesar de não jogar na sua posição cumpriu e como sempre o enorme patrício.

  • benficasempre
    Posted Março 2, 2013 at 10:05 pm

    O que vale é que estes jovens sabem que têm de tentar dar tudo especialmente nestes jogos e, por isso, estes resultados acontecem. Agora é só passar para a frente…

  • dc69
    Posted Março 2, 2013 at 10:11 pm

    este ricky, sinceramente pode correr muito, mas e uma menina… Eu olho para ele a jogar, e nem as do futebol femenino sao assim, ele parece que tem mede que lhe partam uma unha, perde os confrontos fisicos todos. Pode se bom avançado, mas para o Sporting não e, nao e um jogador com tomates. O sporting joga com 10 jogadores e uma menina. Tem outras boas qualidades, mas nao me empolga, so pedia que ele tivesse 1/8 da combatividade de rinaudo.

  • Schmeichel
    Posted Março 2, 2013 at 10:11 pm

    Espero que o Sporting tenha capacidade para segurar estes miúdos e daqui a 2-3 anos ter uma grande equipa. Ilori esteve impecável (desta vez não deu a oferta do costume), o Dier já dispensa adjectivos, o Bruma mexeu bem com o jogo (mas demonstrou a sua verdura em vários lances), Fokobo entrou como se estivesse a jogar uma peladinha com os amigos (é bom relembrar que, tal como o Dier e o Bruma, ainda é júnior). E Labyad ou Carrillo ainda são bastante jovens também.

    Nota muito negativa para o Miguel Lopes, que muitas vezes fechou mal e invariavelmente atacou ainda pior. Capel a maioria das vezes decide mal, mas neste tipo de jogos é de uma utilidade extrema.

  • Paulo Santos
    Posted Março 2, 2013 at 10:18 pm

    Fez falta o joao moutinho! sem duvida alguma, o monstro do futebol portugues!

    • Bruno Lameiras
      Posted Março 2, 2013 at 10:23 pm

      Onde posso colocar um like amigo?

    • DR
      Posted Março 2, 2013 at 10:27 pm

      Correcção: o jogador mais importante do Porto.
      Ele na selecção é sempre engolido e no Porto não é, devido a "amigos" tipo Paulo Batista.

      DR

    • RuiCosta
      Posted Março 2, 2013 at 10:48 pm

      Concordo com o adjetivo usado pelo Paulo Santos…

      … que outro escolheriam para um jogador que daqui a pouco está a atingir os 10 anos de futebol português?! Devem andar todos cegos os "tubarões" da Europa… ou não!

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Março 2, 2013 at 11:57 pm

      Moutinho é sempre engolido na selecção?

      Perdi a vontade em comentar. Perdi mesmo…
      O Carlos Martins ou o André Gomes é que são bons. Tenham dó.

  • leugimM
    Posted Março 2, 2013 at 10:30 pm

    Uma boa resposta do Sporting à grande maioria dos adeptos portistas, que já davam a vitória como garantida. Quanto ao jogo, pela consistência, organização defensiva e capacidade de sacrifício, acaba por ser um resultado meritório para os leões, perante um FC Porto pouco esclarecido e com muita lentidão nos seus processos. Em jeito conclusivo, Jesualdo Ferreira deu um "banho tático" a Vítor Pereira.

    Boas exibições de Dier e Rinaudo (talvez o jogo mais eficaz a nível tático do argentino), já Lucho, Defour, Varela, Atsu e Liedson (o brasileiro está claramente na sua "pré-reforma" no Dragão) não acrescentaram nada em termos ofensivos. James ainda não está no seu melhor.

    Eu, como adepto do FC Porto, estou um pouco menos confiante mas continuo a acreditar na revalidação do título (2 pontos não é uma vantagem tão significativa).

    Cumprimentos.

    • Rúben
      Posted Março 2, 2013 at 10:45 pm

      Pois foi que disse a um colega meu, o resultado não veio a beneficiar o meu Benfica, pois mesmo que o meu Benfica ganhe amanhã, o Porto só depende de si próprio.

  • Castro
    Posted Março 2, 2013 at 10:46 pm

    Esta ai a prova que o Sporting, atualmente e volto a repetir, atualmente, não é um grande do futebol português. Jogar à defesa no seu próprio estadio?
    O jogo só teve um sentido, pautado por alguns contra-ataques do Sporting.

    • João Vitorino
      Posted Março 2, 2013 at 10:57 pm

      Lamento desiludi-lo, mas não é por o Sporting estar a passar uma má fase que deixa de ser automaticamente um dos "grandes" do futebol português.
      Um "grande" é feito de história e de conquistas, de títulos e de adeptos, e apesar de o Sporting no que toca aos títulos estar na mó de baixo, não perdeu o resto.
      No que toca à forma de jogar neste jogo, pelo resultado só prova que conseguiu anular o "poderoso" jogo ofensivo do Porto. Muitos ataques, muita posse de bola, e no fim não marcaram golo nenhum. Pois é.
      Cumprimentos.

    • Hugo Amaral
      Posted Março 2, 2013 at 11:50 pm

      Pois é… tás habituado a que te abram as pernas, azar companheiro em Alvalade manda-mos nós, como dizia a tarja, á uma linha que separa o original da cópia ;)

    • Castro
      Posted Março 2, 2013 at 11:59 pm

      Pelo contrario João, não me desiludiu (nem sera o senhor a faze-lo), como não discordo com o que diz. Apenas parece-me que temos terminologias diferentes, para mim o Sporting é um histórico e não um grande. Passo a explicar melhor e exemplificar com a situação atual do Premier League. O Man City um grande e o Arsenal ou Liverpool um histórico.
      Quanto ao jogo, o "grande" Sporting não encararia esta partida de forma defensiva, limitando-se a defender e procurar o contra-ataque.
      Não é isto isto que se espera de um clássico. Faz falta o "grande" Sporting ao futebol português.

    • Manuel Beites
      Posted Março 3, 2013 at 12:13 am

      Isso é azia…
      Estavam à espera de dar uma cabazada ao Sporting, não era? Pois…contentem-se com o pontinho porque deviam era ter perdido.
      Só espero que a lista vencedora das eleições dê total apoio ao Professor Jesualdo Ferreira e segure esta juventude com contratos agradáveis, porque no Sporting pagam-se ordenados chorudos aos estrangeiros em detrimento dos jovens, prejudicados por serem da casa.
      Não é preciso gastar um tusto para fazer uma equipaça. Basta despachar o Boulahrous, o Rinaudo (que hoje até rendeu porque teve uma torre a seu lado), o Jeffrén e o VW e contratar o Ricardo Carvalho para ensinar os putos centrais, o Hugo Viana para emprestar classe e experiência ao meio campo e dois avançados feras, um experiente e uma esperança.
      Bora Sporting!

    • João Vitorino
      Posted Março 3, 2013 at 12:53 am

      Percebo, mas no que toca à táctica não vejo qual é o problema sinceramente…
      Foi a estratégia do Sporting, e como o Jesualdo disse e tem razão, o Sporting foi bastante inteligente no jogo que fez, e no final acabou por funcionar…
      O Sporting pode não ter marcado, mas também não deixou o Porto marcar nem jogar como é habitual. Já ouvi também aqui outras pessoas a falar que era a táctica do "autocarro" e discordo, teria sido "autocarro" se o Sporting se tivesse limitado a defender o jogo todo sem atacar, coisa que não aconteceu, inclusive tendo mesmo boas oportunidades para fazer golo (embora não as tenha conseguido concretizar)…

    • Cafageste
      Posted Março 3, 2013 at 9:40 am

      Sabe lá você o que é um grande clube? Tenha juízo!
      Se calhar o Real Madrid também não é grande, por jogar assim contra o Barcelona…

      A liberdade de expressão foi uma conquista muito grande, mas há pessoas que a envergonham…

    • Castro
      Posted Março 4, 2013 at 11:33 am

      Cafageste, o que sei ou não sei nem é para aqui chamado, a opinião é como o rabinho, cada um tem o seu. O que envergonha a ti e até ao próprio blog, que não sei como aceita este tipo de comentários (de futebol fala zero), são atitudes como a tua que em vez de criticarem a opinião dos outros, devidamente fundamentada, apenas limitam-se a atacar a própria pessoa, ou seja, o tipico tuga, critica o vizinho em vez de tentar fazer melhor, é mais fácil, eu sei. Venho aqui para dar a minha opinião e 'ouvir' a dos outros num discurso educado, assim como o fiz com o João Vitorino. A sua liberdade acaba quando começa a dos outros, por isso fale de futebol (se souber) e deixe de ofender os outros.

      Quanto à parte do Real Madrid / Barcelona, que grande analogia, tao grande quanto ridícula. Comparar o Sporting ao Real, que ofensa ao Real. O Porto sei que é grande, mas comparar ao Barcelona é um bocado estupido não!? Estamos a falar provavelmente da melhor equipa da historia do futebol. O Barça é uma caso excepcional e exemplo disso é o Inter de Mourinho, que encarava qualquer equipa do campeonato italiano mas contra o conjunto de Camp Nou adotava uma postura bastante defensiva, o chamado autocarro, portanto. Ou sera que vês esta situação em mais algum clássico noutro campeonato?

      Bem haja

  • leugimM
    Posted Março 2, 2013 at 10:50 pm

    Rúben,

    Sim, sem dúvida. Apesar de, na minha opinião, o FC Porto ter um calendário mais complicado, a receção dos dragões ao SL Benfica pode ser decisiva.

  • Lourenço
    Posted Março 2, 2013 at 11:11 pm

    Tenho dar o braço a torcer e elogiar a grande grande exibição de Rinaudo.
    Empate justo.

    Mais uma vez a arbitragem, com os seus truques, ajudam o Porto. Nem falo na expulsão, que só consegui ver na repetição.
    Refiro-me à dualidade nos cartoes (a entrada do alex Sandro é similar à do primeiro amarelo do rojo, e às faltas nao assinaladas ao Sporting )

  • Bruno
    Posted Março 2, 2013 at 11:18 pm

    Ehhehe este Paulo Baptista é um prato.
    Consegue expulsar os dois treinadores, mais 5 minutos ia o Paulinho..
    Tudo normal, já estava à espera de pior. Este jogo no Dragão, ainda ia mais 1 ou 2 para a rua..

    Resultado justo. Porto com mais bola, Sporting com as melhores oportunidades.
    Dier é jogador.
    Rinaudo não esteve mal mas continua com a mesma lacuna.
    Patricío enorme, como sempre.
    Labyad muito mal, devia ter saído mais cedo.
    Ilori bem.
    RVW está estoirado, não dá mais. A culpa, é de quem planeia uma época, só com um PL!
    Jackson, basicamente, fez tudo sozinho. Foi o único a tentar algo.
    Helton, muito tranquilo, como sempre.
    Danilo bem.
    O Russo e o Brasileiro, nem se viram.

    PS: Agora é esperar que o Benfica faça o seu papel.

    SL!

  • Oliveira
    Posted Março 2, 2013 at 11:21 pm

    Eu não vi um Sporting a anular o FCPorto. Vi um FCPorto a jogar mal por si só

    • Miguel Lopes
      Posted Março 3, 2013 at 12:33 am

      Abre os olhos…. O Porto jogou onde o Sporting deixou, por isso teve só uma opurtunidade clara de Golo(Defour)

  • Miguel Lopes
    Posted Março 2, 2013 at 11:22 pm

    Calma que os "putos" também ainda jogam com os vermelhinhos, mas tal como o Porto esses também dão os 3pontos como garantidos, basta ouvir as palavras de J.Jesus, o Sporting agora joga com meia equipa B, azar sabem que mais ainda há mais gente capaz de reforçar esta equipa tanto nos "B"s como nos juniores …. Não vou dizer o "se" do costume senão cai o Carmo e a Trindade, mas venha um presidente que com bancos ou cadeiras ou investidores ou pneus de valor acrescentado ou qualquer coisa, desde que aguentem as contas e cumpra com as pessoas a quem se deve o Sporting recupera e não é preciso ser muito inteligente, há pessoas a seguir o Sporting a anos que nunca viram o Jesualdo está lá á meses e já disse que o Sporting tem condições para vir a dar a volta a isto.. Tal como outros, agora os sportinguistas têm que ajudar, para nos fazer mal temos sempre os adversários, uns mais decentes que outros diga-se de passagem, aquelas frases do sr.. LFV(Acerca da renegaciação da divida) nunca mais deviam esquecer aos Sportinguistas e uni-los mais ainda no esforço de recuperar o clube.. Atenção que eu não ligo esse $%&%$/ ao clube está lá mas logo sai é como as nódoas…. O clube respeita-se e continua ….

  • Bruno
    Posted Março 2, 2013 at 11:31 pm

    O Porto empatou com o Sporting B, e esta JJ?

    SL!

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Março 2, 2013 at 11:52 pm

      E a equipa B do FC Porto ganhou à equipa do clube com a "melhor formação do Mundo". E esta?

    • Hugo Neves
      Posted Março 3, 2013 at 12:29 am

      Oh Portocampeão, vocês jogaram frente à equipa C dos Juniores. A maioria dos "B" com qualidade, já está dos "A´s". Estranho era se não ganhassem…

    • FilipeA
      Posted Março 3, 2013 at 12:43 am

      Bruno eu sou benfiquista, gosto do JJ como treinador mas nunca gostei dele a falar pois não tem equilibrio no discurso (apesar de tarmelhor) mas desta vez JJ não faltou ao respeito ao SCP nem a ninguém! Não sei se ja te apercebes-te (certamente que sim) do tipo de jornalismo que existe em portugal. Dizes uma coisa e eles escrevem outra completamente diferente. E depois ainda tens "paus mandados" como o peixeiro a dizer barbariades como aquela que foi dita antes deste jogo, quando pela logica desse mesmo peixeiro (não pela minha) também ele faltou ao respeito ao teu scp.

      O JJ apenas constatou um facto, e repito respondendo aos jornalistas, ao dizer que o scp agora joga com mais jogadores da equipa B que quando jogou com o SLB. E mentira? Não e isso viu-se hoje. A interpretação (ou não) dos jornalistas e de outros peixeiros é que foi a que mais conveio. Sinceramente não me lembro de ver o JJ faltar ao respeito ao SCP, que, para quem se esquece, até é o seu clube e do seu pai, por isso… Porque não pensar que as declarações teram sido mais para encorajar/espicaçar os miudos do SCP?

      O objectivo das declarações não sei, mas a mim muito sinceramente não me pareceu falta de respeito nem chamar equipa B ao SCP. E seria o primeiro a dizê-lo se assim achasse, acredita.

      Boa noite

    • Bruno
      Posted Março 3, 2013 at 12:43 am

      PORTOCAMPEÃO, o cómico..

      SL!

    • Bruno
      Posted Março 3, 2013 at 1:06 am

      Caro FilipeA, nada disso, entendeu-me mal.
      Apenas fiz a "provocação" de constatar que este Sporting (cheio de putos) empatou com o Porto. Contra o Benfica, teoricamente com melhores elementos, perdemos.
      A minha opinião, e escrevi-o aqui neste mesmo blog, ontem, é que esta discussão é ridícula, estúpida e pura perda de tempo. Só mesmo em Portugal para se fazer caso disto.

      O mais engraçado, é alguém ser capaz de dizer, que com a equipa A é mais difícil ganhar, e que com um equipa com elementos da equipa B menos, dando a ideia de tarefa mais fácil. ERRADO, e este resultado prova-o!

      …..

      Não, não gosto da arrogância do JJ.
      Sim, acho o JJ um grande treinador e gostava, de um dia, tê-lo no Sporting.
      E sim, diz-se que ele é Sportinguista :)

      SL!

    • FilipeA
      Posted Março 3, 2013 at 3:07 am

      Desculpa por ter interpretado de forma errada a tua mensagem.
      Não se diz apenas, JJ é sportinguista e sócio do clube tal como o seu pai.

      Boa noite

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Março 2, 2013 at 11:41 pm

    Os sportinguistas queixam-se das arbitragens e ao mesmo tempo fazem a festa. As emoções são tantas que eles nem sabem para que lado se virar. Um empate com o bi-campeão nacional é sempre de louvar, mais ainda quando o Sporting está como está.

    As queixas à arbitragem são ridículas. No lance com o Otamendi não há penalty, era amarelo para o Van Wolfswinkel por simulação. No lance da expulsão do Rojo há falta tanto dele como do Rinaudo, o árbitro achou por bem expulsar o Rojo. Pode não ter sido a decisão mais correcta mas é aceitável.

    Quando à expulsão de Jesualdo, os únicos que se podem queixar somos nós, os adeptos do FC Porto, porque o jogo já entrava na "fase crítica" e ali perder o ritmo era mau demais.

    E aquele amarelo ao Fernando? É candidato ao lance caricato do ano. Então o homem evita o contacto, rouba a bola e o árbitro marca falta, com direito a cartão amarelo? Haja paciência…

    • Santos
      Posted Março 2, 2013 at 11:56 pm

      Pois claro que haveria de achar correcto de mostrar o amarelo a que já tinha um, quando o primeira a fazer a falta foi claramente o Rinaudo. Coincidência?
      Rojo estava a anular o jogo de Jackson na área, obrigou a ir buscar bola perto de Lucho, será que não foi evidente a intenção?

      Não inventem desculpas, jogaram mal, faltaram opções para furar o 'autocarro' que JF montou. Não foi bonito, também não gostei, mas o treinador é que decide.

      PS: Festa? Só se for na vossa terra, aqui é um dia normal.

    • Raiuga
      Posted Março 3, 2013 at 12:08 am

      O cartão amarelo ao Fernando foram pelos protestos, não pela falta, que já agora, não existiu, é verdade. O lance do Otamendi não me pareceu penalti também a mim. Mas houve muita coisa a passar em claro, para o Porto e para o Sporting.

      E convenhamos, a arbitragem foi má para ambos os lados, para o benefício da dúvida (ou o que queria chamar) foi dado principalmente a um… Se me queixo da arbitragem hoje, é porque há demasiada leviandade com que se toma decisões para o Sporting comparativamente com o Porto (Benfica também) e hoje isso foi para mim evidente… O ACHAR POR BEM mostrar cartão ao jogador que não fez a falta primeiro… Se fosse uma entrada à maluco, ainda se aceitava, mas uma falta normal… E sim, Rinaudo poderia ver nesse lance o amarelo, mais pelo local da falta que outra coisa, mas que se há-de fazer, o árbitro tinha-se esquecido de lhe mostrar um amarelo antes e não dava jeito dar ali…

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Miguel Lopes
      Posted Março 3, 2013 at 12:50 am

      O Rojo é bem expulso? A multiópticas passe a publicidade oferece o segundo par na compra do primeiro, nem o primeiro é falta para amarelo, nem o segundo, porque se fossem os dois a fazer a falta também o Rinaudo tinha que levar amarelo, já o Rojo pontapeia o colega de equipa sem intenção queria cortar o lance mas como o árbitro, competente que é, sabia bem quem já tinha um e ia para a rua…. O jogo até estava complicado e isto não é festa, se festa para si é isto? O que será aquando a conquista do campeonato o estadio cheio as 4H da manha? E o Marquês e a Câmara de Lisboa, você não sabe bem o que é o Sporting informe-se, o que é pessoas a deixar o carro estacionado na faixa do meio da segunda circular e ir embora para o estadia por não conseguir andar… Indo busca-lo 4/5 horas depois…. Isto é gozo por duas razões temos uma equipa jovem empenhada em crescer e praticamente metade foi made in Alcochete, depois dar cabo do ego a vencedores antecipados é sempre agradável… Mas vá lá caminhando com os velhos que nos "desviou" que se fôr como eu penso e ganhar quem eu espero, nestes você não mete a mão tão cedo…. Pelo menos grátis….

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Março 3, 2013 at 1:01 am

      Correcção: "Quanto à expulsão de Jesualdo…"

    • Jorge
      Posted Março 3, 2013 at 1:19 am

      incrivel que para o porto as decisões "nunca são as mais correctas"…mas são sempre "as mais aceitáveis"

      ganha vergonha na cara masé

      já agora…o PENALTI claríssimo é sobre labyad e nao sobre o Wolfswinkel…a mania de dar cartões a tudo e todos é tanta que até se enganam nos nomes

      nem com ajudas…essa é que é essa

    • Rearviewmirror
      Posted Março 3, 2013 at 3:43 am

      O cartão ao Fernando foram pelos protestos.
      O Valdes hoje foi expulso por duplo amarelo por exagerar nos protestos, mas o Fernando pode fazer tudo em Portugal.
      Sempre. Uma autêntica festa.

      O ano passado vi ser marcado um penalty a favor do Sporting contra o Benfica, num lance igual áquele do labyad aos 2 min de jogo.
      É vamos rindo neste futebol de brincadeira sem critérios, nem rei nem roque.
      O tripulha é que sabia de tudo..

  • Santos
    Posted Março 2, 2013 at 11:45 pm

    Não gostei da equipa, simplesmente meter Eric no meio campo mostrou que JF queria um jogo lento, sem ataques para não comprometer a defesa. Teve medo.

    Isto é preparar uma equipa para o ano? Meter-se a defender e jogar no contra-ataque? Meter centrais a médios e baixar todas as linhas?
    Apesar disso, Eric esteve muito bem, Ilori sempre defendi que com a velocidade anormal para um defesa central com aquela estatura seria uma boa aposta. Dupla Ilori-Eric por favor! É aposta ganha.
    M.Lopes foi batido muitas vezes, o gás parece ter acabado.
    Joaozinho ainda não me convenceu. Rinaudo esteve bem porque tinha Dier a ocupar os buracos dele nas suas subidas desenfreadas a tentar levar tudo na frente.

    Labyad gostei, esteve muito desapoiado pelo lateral e a jogar em contra-ataque, ou se acerta ou erra na decisão o que compromete toda a jogada.
    Capel só funciona nesta táctica, porque em posse é horrivel, teve os seus momentos neste jogo.
    Adrien defendo a sua continuidade a 8, é onde rende mais mas sem ter de andar a compensar o médio-defensivo a toda a hora como é costume.

    Ricky foi dia não, continuo a dizer que é um grande ponta-de-lança mas não para jogar sozinho na frente, precisa de apoio. Hoje falhou (em demasia) no momento decisivo.
    Patrício não me pareceu ter muito trabalho, defendeu muitos remates sim, mas poucos deles que fossem com selo de golo ou ocasiões claras.

    O Sporting têm de começar agora a sua 'pré-época' do campeonato 2013-2014, começar a criar as rotinas que para o ano serão as usadas, não é andar a adaptar e para o ano começar a cria-las, é agora. Centrais fixos, ganhar os hábitos de dupla, Meio campo habituado ao mesmo estilo de jogo e ao triângulo fixo, não andar sempre a inverter os triângulos de jogo para jogo. Se querem fazer tudo em 2 meses vai ser outra vez do mesmo, não há presidente que safe a coisa…

    • Miguel Lopes
      Posted Março 3, 2013 at 12:57 am

      Sr. Santos Roma e Pavia não se fizeram num só dia, uma equipa começa-se de trás para a frente ou seja estabilizar a defesa é o primeiro passo, depois com certeza devia achar que a acabar o jogo com 3 juniores na equipa devia ter jogado contra o bicampeão FCP taco a taco?! Mas vive em que mundo? Melhor que os outros devemos nós conhecer bem as nossas capacidades pois só isso já é um avanço, para depois tentar disfarçar os defeitos e sobressair as virtudes, acha que com esta equipa era muito facil fazer melhor? São jovens aibda têm muito a aprender, podem lá chegar podem, mas por enquanto cada jogo é uma lição para eles e preparar a próxima época deve ser também deixa-los errar hoje para que daqui a um ano não estejam a fazer o mesmo….

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Março 3, 2013 at 1:05 am

      Curiosamente, estão a criticar uma fórmula que vos permitiu agarrar 1 ponto num jogo de tão grande importância como este.

      Não seria de todo disparatado se dissesse que este jogo valeu mais pela motivação que a equipa ganhou do que propriamente pelo ponto na tabela classificativa.

      Criar rotinas? O Sporting está uma confusão de cima a baixo, a todos os níveis. Vai a eleições no próximo dia 23, e a partir de aí sim, se pode estabelecer um plano ou um projecto a entrar em vigor no imediato, com vista a uma melhor preparação de época e consequente participação nas competições.

      O que se pede neste momento é que jogue com as armas que tem e que possa diminuir consideravelmente os danos que esta época tem vindo a representar para o Sporting enquanto instituição.

    • Santos
      Posted Março 3, 2013 at 2:56 am

      @Miguel Lopes

      Não se fizeram num dia, nem eu em algum momento propus que o Sporting segui outro exemplo, muito pelo contrário, ao defender que devem começar agora no próximo ano é para evitar que tentem 'construir Roma' em 2 meses.

      De trás para a frente? Eu sugeri contratar avançados? Sugeri definir os centrais, que é por lá que muitos erros têm sido feitos nesta época (Xandão a jogar quando se sabia que ia embora, Boula a cometer erros de miúdos de 16 anos,etc). Seguido disso definir rotinas e esquemas de meio campo, nenhum equipa conseguir criar rotinas de transições quando o treinador está sempre a mudar o papel do elemento transitório (Adrien neste caso, tanto joga a 8 como passa a jogar ao lado do 6 sem qualquer liberdade).
      Por ultimo, e até parece que interpretou bastante mal o que foi dito pois agora está-me a dar razão, os jovens devem errar é nestes jogos, onde do outro lado estão excelentes jogadores e cada erro é uma ocasião de golo. Isto faz com que a concentração tenha de ser máximo, empenho e determinação igual.

      Como já disse em muitos posts neste blog, para os jovens crescerem é preciso mete-los a rodar mas em alta rotação, não é em baixa como nas B's. Basta ver um jogo da liga de honra para ver a diferença de 'andamento' entre a primeira liga e a segunda, é abismal!

      @Portocampeão

      Confusão? Ao contrário do que muitos ditos 'amantes de desporto' pensam, um clube é um clube, tem várias modalidades não apenas Futebol. Futsal estão a fazer o melhor campeonato dos últimos anos (senão de sempre), a equipa é a mesma, o treinador mudou. Ainda hoje ganharam em corta-mato e arrecadaram mais uns títulos para o vasto historial do Sporting. Andebol têm andado em baixo pela concorrência (mais contratações e mais investimento) não é pelos jogadores. E mais N exemplos da várias modalidades…
      Isso dos presidentes serem os culpados é treta, pois um jogador dentro de campo deve estar imune a qualquer desses assuntos e exemplo disso são os jovens, a felicidade deles é jogar apenas por jogar, não pelo dinheiro ou fama ou etc, querem é jogar na equipa A, pois esse é o sonho de qualquer miúdo na academia do Sporting (pena essa mentalidade cada vez mais estar a ser esquecida, e aí sim, por culpa das direcções), por isso agora diga-me onde é que um presidente é influente nisso? É um líder, é! mas é ele que anda lá a correr e decide a quem passar, isso seria o mesmo que culpar o treinador por um jogador seu falhar um golo de baliza aberta onde a bola estava a 10 centímetros de entrar. Poupem-me esses comentários.

  • Raiuga
    Posted Março 2, 2013 at 11:53 pm

    Jogo razoável de ambas as equipas e fraquinho da equipa de arbitragem (é impossível não referir as arbitragens quando são sistematicamente responsáveis por um condicionamento excessivo no decorrer do jogo…aliás, este árbitro é na minha opinião, dos mais fracos da Liga). O Porto teve mais bola, mais remates, mais cantos mas tudo com pouca qualidade (3 lances com verdadeiro perigo para a baliza do Sporting, se houve mais, corrijam-me por favor). Defensivamente tremeu um pouco, muito devido ao menos bom acompanhamento do meio-campo a nível ofensivo (safou-se Fernando, sempre ele). Helton esteve bem, mas estava mesmo a ver quando lhe corria mal aquelas saídas da baliza…
    Da parte do Sporting, postura defensiva, a dar iniciativa ao Porto e a jogar no erro e nas perdas de bola quando a equipa do Porto estivesse balanceada para o ataque (creio que o Sporting poderia ter disputado mais pela posse a meio-campo) e em contra-ataques (houve também ataques organizados) com critério chegarão ao último terço algumas vezes e criaram várias situações perigosas para a baliza do porto (2 lances do RVW, remate ligeiramente ao lado de Bruma, lance do Carrillo perto do fim e iniciativa de Miguel Lopes ainda na 1ªparte cujo cruzamento saiu mal medido para o colega que estava sozinho ao 2º poste, creio que Labyad, talvez…).
    Enfim, acaba por ser justo o resultado, até pela capacidade defensiva demonstrada pelo Sporting quando ficou reduzida a 10. O Porto não conseguiu entrar pela defesa do Sporting, e por essa incapacidade, não seria justo a vitória do Porto. No entanto, a haver um vencedor, a balança pende ligeiramente para o Porto (meio-campo pouco organizado e ataque pouco esclarecido).
    No Porto, Helton, Maicon, Fernando, J.Martinez e Atsu foram as melhores unidades. Lucho foi muito pouco hoje, assim como Varela. James a espaços e Defour não se impõs no meio-campo como deveria ser. Os laterais, cumpriram sem deslumbrar.
    No Sporting, Ilory, Rinaudo, Dier, Bruma e Adrien fizeram bom jogo. Miguel Lopes, Joãozinho, Rojo e Carrillo estiveram razoáveis. Labyad e Capel têm que fazer mais e melhor. Fokobo entrou bem numa fase complicada.
    Quanto à arbitragem, muita coisa errada se passou. Miguel Lopes ficou em campo sem o merecer (entradas imprudentes são o forte deste menino), Rojo foi mal expulso (até fez falta, mas só depois da falta do Rinaudo, pelo que amarelo seria era para este último). Mais um outro amarelo por mostrar para o Sporting. Do Porto, que eu tivesse reparado, pelo menos, Defour, Alex Sandro e Otamendi poderiam ter levado amarelo (creio que não levaram nos lances que estou a pensar…). Depois houve muita coisa a passar em claro (em ambos os meios-campo, mas mais no meio-campo do Porto…), faltas marcadas à toa e mais meia-dúzia erros. Enfim, o jogo de ambas as equipas acabou por ser algo condicionado pela arbitragem, acima de tudo pela falta de coerência nas decisões, com maior prejuízo para o Sporting (ficou a jogar com 10 num lance que não o justificaria).

    Surge a oportunidade de o Benfica passar para a frente com avanço pontual, o que poderá funcionar a nível psicológico como um incentivo para o que resta da época para os encarnados.

    Cumprimentos

    Raiuga

  • Miguel Lopes
    Posted Março 2, 2013 at 11:59 pm

    Como eu disse num post algum tempo atrás aquando a derrota com o Estoril, pela minha previsão estava muita gente enganada e parece que não me vou enganar, então que é do fraco defesa Tiago Ilory aquele que quase toda gente apelidava de pior defesa da equipa B?! Tal como disse na altura volto a dizer, não a fome que não dê em fartura e assim prevejo para a defesa do SCP, muitos centrais e todos relativamente bons ou com um potencial tremendo, eles podem não dar nada, mas têm tudo para dar certo, são altos, rápidos, fortes, boa impulsão na maioria dos casos, agora falta errarem, porque é com isso que se aprende com os erros, quantas vezes se viu hoje os colegas a passar a bola para o Patricio para o pé direito? Depois a falha foi atribuida ao guarda redes, não pode, toda gente sabe que já é dificil arranjar um G.R. que jogue bem com um pé, quanto mais com os dois?! Quantas vezes os centrais ou outros perderam as bolas paradas? Quantas vezes se viu deixar um elemento para a marcação de dois num canto, foram todos muito lestos a criticar o Patricio e os mais velhos, mas foi um erro tremendo, quem falhou foram os putos mas eu digo ainda bem, porque assim aprenderam e dificilmente repetem os mesmos erros.. Muito bem a defesa está a ficar mais segura e estável até vejo meninos a ganhar uma personalidade que vai ser muito útil no futuro, continue-se e comece-se a trabalhar as transições e o ataque continuado, bem como as bolas paradas ofensivas, mas não ponham lá treinadores da treta, mal por mal este( Não desgosto do Jesualdo) e demos tempo ao tempo os resultados hão-de aparecer, dificil dificil estão as contas, agora o resto… Do trabalho vem tudo que é bom e tudo que é mau, como bom a experiencia, a evolução, a remuneração, etc… Como mau as dores, o cansaço, os problemas, as discussões, etc… Mas se a vida é dificil para os bons profissionais, muito pior há-de ser para os malandros.
    Ps:
    Dá-me gozo, graça, espanto o impacto do Fokobo na opinião pública(comentários), anda muita gente distraida, ele é impressionante, Deus queira que evolua e tudo de bom lhe aconteça porque ele é desses mesmo, trabalhar até ao limite, tirar a bola no último milésimo, é uma espécie de Gamarra verde, mas muito mais alto, é poderosissimo, nunca vira a cara á luta, está um SR. jogador mas eu gosto mais de o ver a médio, impressionante, mas como disse antes estão muito distraidos há mais, há mais alguns, gostava que o Sporting não tivesse que vender quer total quer parcialmente nenhum dos principais valores da formação, mas não sei se vai dar (não há €), mas quando aqui ouvi dizer que deviamos vender o Carlos Mané!? E dito por alegados Sportinguistas,, fico triste muito triste, mas eu arrisco mais esse prognostico, esse menino se tiver sorte de não ter lesões e for sendo bem aconselhado vai longe muito longe, mais uma vês digo a ver vamos como diz o cego, mas o que me custa a mim é perceber porque raio aos clubes lhes é tão dificil detectar talentos?!?!?! Juro por tudo só pode ser mesmo por outros interesses, porque eu não sou melhor nem mais que os outros e vejo tão facilmente onde ele existe em grandes quantidades, agora os bons jogadores são dificeis de detectar os excelentes vêem-se á légua….

  • Nazareno
    Posted Março 3, 2013 at 12:05 am

    Isto é o futuro do Sporting.. Grandes jogadores. Há que potenciá-los e espremê-los.

    Tenho fé.

    SL

  • Jota
    Posted Março 3, 2013 at 12:07 am

    Resultado justo, arbitragem que dá azo a poder haver algumas criticas.

    Acho que o grande jogo que o Porto fez contra o Málaga está a repercutir-se no aspecto físico da equipa, nomeadamente no Lucho que hoje face à ausência do Moutinho era muito importante para a equipa. Por outro lado o Jackson bem tentou fazer tudo e mais alguma coisa, jogando em todo o campo, mais uma vez a provar o jogador que é. Precisa-se e muito de James e Moutinho novamente em alto nível.

    Já o Sporting fez um jogo de bom nível. E de facto se o Sporting se conseguir aguentar em termos financeiros nos meses que ai vêm, com algumas peças novas e potencializando alguns dos jovens jogadores que por lá andam pode estar perto do topo mais depressa do que se imagina, tenho mais dúvidas é se conseguirão segurar jogadores como Dier (que grande jogador), Bruma (que hoje esteve mal), João Mário, Ilori entre outros se eles se afirmarem na equipa principal.

  • ACT7
    Posted Março 3, 2013 at 12:23 am

    Acho que este empate soube a vitória para o Sporting, e para o Porto foi um mau resultado pois o Benfica já ganhou em Alvalade…
    Quanto ao jogo o Porto entrou mais forte e com possibilidades de marcar, com Patrício a mostrar as capacidades do costume, o Sporting limitava-se a chutar bola pa frente e não foi capaz de construir uma jogada digna de-se nome, até ao bom movimento do RVW que como de costume falhou, também se deve ao facto de estar sempre sozinho a correr na frente quando a bola lhe chega não tem capacidade para fazer melhor. Na segunda parte o Sporting com as substituições criou mais perigo, e o Porto pouco ou nada fez para contrariar isso e teve um futebol pobre.
    Acho que o Porto sente muito a falta de Moutinho e Mangala pois nas bolas paradas são decisivos, sobretudo o médio na construção e recuperação do ataque portista.
    Penso que o Vitor Pereira deve reflectir bem antes de abrir a boca nas conferências de imprensa em que o objectivo principal não é defender o Porto mas sim atacar o Benfica. Já não se pode com a sua arrogância…

  • Nuno
    Posted Março 3, 2013 at 12:29 am

    Algumas notas:

    Atitude do Sporting… a possível. Neste momento, o sporting não tem capacidade e estabilidade para discutir e assumir o jogo. Jogou inteligente, não jogou atabalhoado, e mostrou coesão. Defender não é o mesmo que autocarro… autocarro é não querer atacar. O Sporting não fez anti-jogo (perdeu algum tempo na fase final, já com 10), e não se limitou a defender, conseguindo até colocar muita gente na frente, incluindo os trincos. E para quem acha que isso é de equipa pequena, posso dizer que vi muitas, mas muitas vezes o Porto vencer o Sporting a jogar em 9-0-1, com tudo na defesa a mandar charutos para o Kostadinov correr. Mas isso era "eficácia" e "sagacidade táctica".

    A arbitragem do Paulo Baptista (um dos do Apito) foi a manha do costume; não "decidiu", mas teve critério técnico e disciplinar diferente em lances "normais", mas que acabam por ajudar a definir o sentido de jogo.

  • MM
    Posted Março 3, 2013 at 12:55 am

    o sporting com um jogador mais letal na frente tinha ganho este jogo.é uma afronta este porto ser campeão,mais uma vez um expulso porque o arbitro assim o achou,nem sequer é o rojo que faz a falta.tirou o sporting da luta pela vitoria mas ainda assim perderam 2 pontos.o resto é conversa,não jogam nadinha…contra a equipa b sim é verdade…

  • FilipeA
    Posted Março 3, 2013 at 1:02 am

    Primeiro quero dizer que, por razões profissionais, não vi o jogo, por isso, em relação ao mesmo não me vou pronunciar mas gostava de deixar uma pergunta no ar para um determinado peixeiro (apesar de saber que não a vai ler): se calhar falas-te cedo demais sobre as equipas que empatam com outras que utilizam vários jogadores das equipas B, não? Se calhar se fosse hoje não terias dito o mesmo pois não? Sera que os jornalistas te fizeram uma só pergunta sobre esse tema na conferência de imprensa? Aposto que não.
    Não fiques tão nervoso afinal o SLB é so pontapé para a frente a procura do Cardozo, por isso não percebo o porquê da tua inquietude… e ainda tens as manobras como aquelas que nos tiraram os 8 pontos de avanço o ano passado do teu lado.

    Resultado bom para o scp, quem poderá ganhar com isso é o meu SLB mas veremos o que faz pois nem sempre aproveita e também nem sempre essas tais "manobras" nos deixam aproveitar.

    Vou apenas transcrever uma SMS de um grande amigo meu sócio sportinguista que foi ao estádio ver o jogo: "Incrível como contra uma equipa que termina com 3 juniores e com 10 jogadores , o fcp necessita de uma arbitragem tendenciosa para unicamente empatar. Muitas vezes fala-se apenas dos cartões e penaltis e esquecem-se as falta que tanto condicionam o jogo". Não estou a inventar nada, apenas transcrevi na integra a SMS de uma pessoa que analisa muito bem o futebol e que conhece a "cantera" do SCP como conheço poucos. Depois dizem que não, os benfiquistas é que inventam estas coisas…

    Boa noite

    • joao
      Posted Março 3, 2013 at 2:05 am

      de 5 aumentou para 8. mais uns meses e ainda aumenta para 60 pontos de vantagem.aposto que o sr. achou o gil vicente-porto um jogo sem casos. é que foi ai que a vantagem passou a ser de 5 pontos. o sr. conhece as manobras todas, podia dedicar-se a arrumador. eu se quiser tb posso transcrever uma sms a dizer que o otamendi levou uma cotevelada, que o sporting fez um remate á baliza e queria ganhar o jogo, que o rojo foi expulso com atrassado, etc etc essas desculpas que os benfiquistas tanto gostam, mas não prefiro dizer que hoje o porto não ganhou porque não jogou bem e não consegiu desmontar o autocarro do sporting simples.
      agora vou ser como o sr. e deixar aqui a minha teoria da conspiraçao: empatamos porque se fosse outra equipa lá caia o penalti da ordem nos ultimos minutos, contra estas manobras não há nada a fazer.

    • FilipeA
      Posted Março 3, 2013 at 2:54 am

      Muito engraçado João! Parabéns!

      Transcreve as sms que quiseres. Tas num pais que to permite fazer e tens o mesmo direito que eu para isso rapaz. E o VM agradece as mensagens de participação!

      Quer dizer que agora nos é que somos a equipa que beneficia dos penaltis. LINDO. Por acaso o penalti de que falas até é mesmo penalti, considerado por toda a comunicação social desportiva, o teu jornal ojogo incluído, fará se não tivesse sido. Revê la quantos penaltis "inexistentes" beneficiou o teu clube, para "descomplicar" os jogos, só na época do AVB, e revê o "penalti" do Yebda sobre o Lisandro marcado pelo sempre fiel Proença (e ficamos por aqui pois não me apetece escrever mais e o VM não aceita muitos caracteres), e talvez te cales durante uns tempos com essa treta demagógica.

      E o que vale é que contra nos não existe a lei de não marcar penaltis contra, se existisse tal como no teu clube, então era o fim do mundo. Isto realmente, as projeções são uma habito para esses lados.
      So falta daqui a um tempo dizerem que foi ao SLB que tiraram 6 pontos por corrupção desportiva… já agora!

      E sim foram 5 pontos não 8 como escrevi, por erro, acima. Mas mesmo que fossem 8 os homens das "viagens ao brasil" também fariam um bom trabalho certamente.

    • joao
      Posted Março 3, 2013 at 1:53 pm

      mas eu não estou a falar de nenhum penalti, estava só a inventar uma teoria da conspiraçao que voce tanto gosta. só falta falar de um jogo em 1980, quem fala de um jogo em 2007 pra ai. porque é que não fala nos derbis que é beneficiado, por exemplo e para não falar mais um jogo que ficou 1-0 com um golo em fora de jogo pra ai uns 2 metros do urreta.
      voces(excepto muitos graças a deus) é que tem a mania que o benfica é um coitadinho, que é sempre prejudicado e que só nao ganha porque os arbitros não deixam e depois não conseguem ver os jogos onde são beneficiados como por exemplo os 2 jogos contra o feirense na época passada ou contra o gil.
      porque no fim todos os clubes foram prejudicados e todos foram ajudados.
      ps: não me diga que tambem é daqueles que acredita e afirma que o campeonato ficou resolvido a 21ªjornada ? mesmo na jornada 22 o porto tendo empatado e ficado só com 1 ponto de avanço.

  • Rui Amaral
    Posted Março 3, 2013 at 1:26 am

    Dier –> Imperial
    Ilory/Rojo –> Nem um erro
    Focobo –> grande estreia … ja o tinha visto a jogar na b e é mesmo muito bom! ps: é um trinco!

    RINAUDO–> uma das poucas coisa que nao concordo com o VM ! sempre achei este um grnade jogador! hoje fez um jogo de um nivel exebicional muito elevado … lembrem-se que rinaudo esta rodeado de jogdaores com menos de 23 anos! ao contrario de Fernando e Matic ….

    • João G.
      Posted Março 3, 2013 at 1:36 pm

      Mas o que interessa o Rinaudo estar rodeado de jogadores de 23 anos, oh meu deus, é com cada desculpa, não tem sentido nenhum!! É por jogar com os mais novos que ele joga mal?? Enfim… Ele tem de fazer o trabalho dele e mais nada, para além disso os jovens têm jogado muito melhor que ele, ontem o Rinaudo esteve bem mas desconfio que seja por o Eric ter jogado ao seu lado, a ver vamos, e só por acaso o inglês tem 18 anos, essa desculpa não serve de nada, é ridícula.

    • Rui Amaral
      Posted Março 3, 2013 at 3:26 pm

      só faltava memso o seu coemntario …

      agora vêem-me com cada uma!
      entao agora que o rinaudo faz um bom jogo a culpa é do Dier! quando faz um mau jogo …. a culpa é exclusivamente dele independentemente da exebicão da restante equipa … pah nao me venham que isso
      SL

  • Anónimo
    Posted Março 3, 2013 at 2:19 am

    Daniel Alves

    Jogo até interessante, para ver se os miudos do Sporting davam conta do recado e como funcionava o Porto sem Moutinho. A primeira confirmou-se, a segunda nem por isso. Porto com mais bola como se esperava mas Jackson esteve muito apagado. Acabou por ser o Sporting a ter as melhores oportunidades mas VW não lhe apetecia marcar…
    Rinaudo o melhor em campo para mim, os centrais do Sporting mais Dier a fazerem grande exibição. Varela é fraco e Capel nao lhe fica atras. Velocidade o Balboa tambem tem.
    Espero que o Benfica ganhe amanha ou isto sera mais uma oportunidade deitada fora…VP acha-se o maior porque ainda deve estar convencido que o campeonato da epoca passada foi ganho por ele…ACORDA homem!!! Veremos o que se passara em aveiro mas se o Benfica ganhar as armadilhas virao aí como na epoca passada…muito cuidado.

    O Rojo foi mal expulso(o amarelo era para Rinaudo) e queixou-se no twitter que é sempre o mesmo…Olha lá ó argentino, e depois disto ainda queres o fcp campeao?

  • Rui
    Posted Março 3, 2013 at 2:32 am

    Esta equipa tá verdinha demais, mas… talento não falta ali!

    Os miúdos, com 2/3 jogadores que por lá passaram há alguns anos, dariam muito que falar!

    Um enorme GR, ainda quase 'junior' (tendo em conta a posição).
    Depois Ilori e Dier ainda vão errar muito, mas há que apostar e não assobiar – se hoje temos o GR que temos, no Sporting e na Selecção, é porque Paulo Bento felizmente ignorou os idiotas que o assobiavam a cada lance menos bom, exigindo… Stojkovic, esse supra-sumo das balizas.
    Os laterais são pecha grave, Joãozinho não é jogador para este nível, Miguel Lopes está muito sobrevalorizado (tal como Adrien, já agora, não passam de jogadores medianos).. Rojo tem muito para dar, mas pára-se-lhe o cérebro vezes demais, tem de melhorar a concentração e entender a diferença entre ímpeto, agressividade e violência (hoje não foi o caso, estava a fazer excelente exibição e talvez por isso tenha saído..).

    No meio é que as coisas complicam.. Rinaudo é fraco demais (que saudades do trinco Paulo Bento, corria um terço deste, mas chegava a todo o lado muito mais vezes e muito mais rápido) e Adrien não passa de uma boa solução para ter no banco, faz várias posições a um nível razoável, mas não pode ser titular ali (não é um '6', não sabe ser um '10', não gosta de ser um '8', não tem futebol nos pés para organizar, bom jogador para transições rápidas e contra-ataques, como na Académica).
    Depois Capel… Capel… dói na alma ver o público de pé a aplaudi-lo no momento da saída.. mas porquê?!? Porque "é o único que corre!", ou porque "se esforça e luta até ao fim"? Pelo amor de Deus, futebol não é atletismo e, tal como Rinaudo, uma verdadeira nódoa! De que interessa correr muito se não sabe cruzar, rematar, passar?!? De que serve chegar à linha de fundo, cruzar a bola, levantar a cabeça e perceber que não está ninguém na área (necessariamente por esta ordem)? Aposte-se em Labyad (apesar de não ser extremo, Capel não chega a ser nada..) e Carrillo e nalguém que lhes diga e faça ver que, se querem mesmo ser jogadores de futebol, o lugar deles é na Academia e não na 24 de Julho…

    Por fim, last but not least, o homem de quem se fala.. Se alguns têm infinitamente mais crédito que aquele que merecem de facto, Ricky sofre do problema contrário.. O trabalho constante de quem joga isolado (sem um '8' que aproxime, sem um '10' que encoste e sem extremos que combinem com ele), desgasta completamente o jogador a quem acaba por faltar a força (e o consequente discernimento) para finalizar lances, por vezes, aparentemente fáceis. A isso junta-se uma falta de confiança tremenda (aqui o mister tem de 'entrar', mas o momento não é de todo propício), catalisada pelo comportamento dos adeptos (?) do assobio constante.

    Resumindo, praticamente esta equipa, com um Schmeichel na baliza (não pela qualidade, mas pela experiência), um Paulo Bento no meio-campo (por todas as razões, equilíbrio, passe, liderança, cultura táctica, ou seja, por tudo o que Rinaudo não tem) e talvez um Acosta na frente (mais uma vez, não pela diferença de qualidade, mas sim de experiência), poderia tornar-se um caso sério no futebol português. Assim se enquadrassem os miúdos no futebol senior devidamente para que lhes fosse permitido o crescimento que têm potencial para atingir.

    Nota final: a atitude da equipa até podia ser defensiva e faz todo o sentido que tenha sido. O que não me faz a mim sentido é que se festeje um empate em casa que não dá um qualquer título como se se tratasse de uma vitória, tal como Patrício fez no final do jogo. A "cultura de vitória" instituída no Porto começa também por estes pormenores…

  • Sideshow Bob
    Posted Março 3, 2013 at 4:48 am

    Só queria deixar duas notas sobre o jogo:

    1- Helton: mais uma vez mostrou que apesar de não o considerar o melhor guarda redes da liga e de ter umas paragens cerebrais de quando em vez, voltou a ser decisivo ao defender aquele remate do RVW, tal como fez ao remate do Cardozo no derby da Luz, que por sinal valeram dois empates quando poderiam ter sido duas derrotas que não escandalizariam ninguém.

    2- O empate do porto A com o sporting b estará ao nível do empate do Benfica A com o barcelona b em camp nou?!?

    fica a pergunta vitó..!!

    Um abraço

  • Ricardo
    Posted Março 3, 2013 at 4:52 am

    Resulto justo,com golos seria mais.
    O Rojo é bem expulso,não consigo perceber tanta admiração…

    Acredito que com o Moutinho provavelmente o Porto tinha ganha,Moutinho e Jackson são o coração do Porto,de longe os mais importantes.

    O Porto também teve oportunidades de golo mas o Sporting não ganha o jogo por culpa própria,tem pelo menos 3 lances claros de golo,acompanhado ou sozinho o Wolfswinkel é uma autentica miséria,nem no banco tem lugar,é incrível tanta aselhice. Agora está na moda dizer que ele é bom jogador mas precisa de outro avançado para jogar…por amor de Deus…um jogador que não consegue marcar golo na cara de um guarda-redes,um jogador que em vez de correr para a baliza para ficar isolado e aumentar as chances de golo faz um remate de longe completamente ridículo,um jogador que não consegue fintar um guarda redes,entre outras,precisa de outro avançado para quê?!

  • fernando
    Posted Março 3, 2013 at 6:13 am

    O Moutinho fez muita falta ao FCP, na recuperação de bolas, na marcação de livres e cantos, e na rotatividade que consegue imprimir ao jogo ofensivo da equipa.

    Sei que James vem de uma lesão, mas está a léguas da sua produção normal(para mim o melhor jogador do campeonato português).

    O Jackson apesar da sua ineficácia, mostrou mais uma vez o extraordinário jogador que é, muito bem na construção e a segurar a bola, bem a desmarcar-se, falhou na conclusão.

    Helton mostrou o seu melhor e pior, defesa decisiva no remate RW, e displicência
    na 2ª parte a jogar com pés num lance com o mesmo RW, se fosse com Liedson dos velhos tempos se calhar dar-se-ia mal.

    O Dier é excelente um jogador (apesar de algumas perdas de bola no inicio do jogo).

    Vi hoje o melhor jogo do Rinaudo.

    Miguel Lopes expulsa Rojo com um corte miserável, deveria ter enviado a bola para canto pois tem dois jogadores do FCP nas suas costas, mas cortar para a entrada da area não se admite.

    Gostei do Adrien da segunda parte, segurou a bola, nunca a a perdeu sem ser em falta.

    Sendo o Fokobo um médio defensivo não percebi por que foi jogar para central ficando o Dier no meio-campo e sendo este um defesa central de origem.

    Ricky W. é uma rapaz bem intencionado, percebo tudo o que tenta fazer, mas faz muito pouco ou quase nada.

    Jesualdo Ferreira mexeu muito bem na equipa, Vitor Pereira não pode fazer muito mais.

    Jogo muito bem disputado, e com um resultado surpreendente(esperava a derrota do SCP).

    Um SCP tem aqui uma excelente base para o futuro, se a próxima direcção conseguir manter estes jogadores, e motiva-los para um projecto a prazo, dentro de dois/três serão um caso sério, é de enaltecer a capacidade de rejuvenescimento da equipa, dos 14 jogadores que ontem jogaram, 6 não pertenciam ao plantel que se formou no início da época.

  • manuel afonso
    Posted Março 3, 2013 at 8:30 am

    Esta coisa dos TITI-KAKAS ou lá o que sejam, e das comparações com o Barcelona, é tudo muito bonito mas não ganha campeonatos.

    Todo o jogo do FCP assenta em 3 jogadores. Fernando, Moutinho e Lucho. São estes que defendem, atacam, pautam o ritmo do jogo, em resumo, decidem os jogos do Porto.

    Acontece que não têm substitutos. Não é substitutos à altura, é substitutos mesmo.
    Quando um deles falha a máquina emperra. E a condição física deste trio, por motivos óbvios, já me parece longe de ser a melhor.

    Mas disto sabem bem os adeptos do Porto, que regra geral percebem de futebol, e se quizerem falam do assunto com mais propriedade do que eu.

    Isto para dizer que ouve grande demérito do Porto ao nível do jogo jogado, e grande mérito do Sporting, não ao nível do jogo jogado porque a coisa não dá para mais, mas ao nível da atitude.

    E a este respeito devo dizer que os dirigentes e o treinador do meu clube passaram a semana a "picar" o Leão. O Vitor Pereira não quis ficar a trás, e juntou-se à festa utilizando o nome do clube de Alvalade de forma abusiva e com o único intuito de se dedicar ao seu desporto favorito, atacar o Jesus e o Benfica.

    Acontece que quem ia jogar em Alvalade não era o Benfica, era o Porto, pelo que me parece que o Vitor Pereira deve ter mais calma, não ir em engodos, pensar que não são as juras de amor ao Porto ou o ódio ao Benfica que lhe vão garantir o lugar no final da época, e não entrar em jogos para os quais manifestamente não tem grande jeito.

  • Adalberto Luis Marques Rabaca
    Posted Março 3, 2013 at 10:28 am

    O Sporting este ano troca as voltas a toda a gente, começando pela classificação,ganha ao Braga, perde com os últimos, empata com o Porto e que mais virá? Só espero que não desça de de divisão pois o futebol Português ficaria muito mais pobre, espero ainda que a nova direcção consiga devolver o clube aos lugares cimeiros, mas no meu entender para isso acontecer não pode andar a reboque de ninguém para não perder a identidade.

  • Kikas
    Posted Março 3, 2013 at 11:36 am

    Esta é para o VM, que gosta muito dele: Labyad é uma nódoa !!! Perde praticamente todos os lances em que participa (chega a ser exasperante, do estilo: olha, a bola foi para este, daqui a nada já está no adversário…) decide quase sempre mal, falha passes fáceis, remata sempre torto e desenquadrado, não defende e ainda por cima, tem a mania que é vedeta e faz birra quando sai !!! Acabar a época na equipa B, para abrir a pestana, é o melhor que lhe podiam fazer. E não vale a pena virem com a conversa do é novo e tal, que isso não cola, veja-se o Bruma, por ex, em nada inferior, pelo contrário.

  • Anónimo
    Posted Março 3, 2013 at 11:38 am

    A nossa grande exibição com o Málaga deu-nos para ganhar 1-0 com um golo fora-de-jogo.
    A nossa grande exibição da Luz deu para não fazer um remate depois dos golos.
    Com Villas Boas, as nossas grandes exibições acabavam em vitórias contundentes, goleadas (Liga Europa) e futebol espectacular.
    Custa dizer isto, mas a jogar assim, com falta de garra, com falta de classe, corremos o risco de perdermos tudo esta época. Vamos jogar a Málaga, e vamos passar um mau bocado contra uma equipa de reformados porque simplesmente não temos equipa para sofrer! Para meter o pé! Para meter a bola na bancada se for preciso, dar um grito que acorde a equipa. Temos Otamendi Jackson e Fernando, e o resto??? Onde anda o resto da equipa?
    O fio-de-jogo continua a ser inexistente, e continuamos fortíssimos apenas num dos 4 momentos do jogo: a transição ataque-defesa, quando perdemos a bola. E esperamos que uma bola parada resolva o resto.

    Helton – Acabou por ser decisivo para segurar a vitória, mas mais uma fez ia inventando com a bola nos pés. Não aprende. Um dia a coisa sai cara.
    Danilo – 18M€ para mandar bolas para a bancada de livre. Fazer o que ele faz, fazia o Fucile e o Sapunaru, mas melhor! Um autentico barrete.
    Otamendi – Melhor jogador da defesa, mas deixou o Wolkswinkel fugir duas vezes. O único com garra.
    Maicon – Passou pelo jogo. Estava lá, mas não estava.
    Alex Sandro – Pouco inspirado, ainda pôs Wolkswinkel em jogo no segundo lance de golo do holandês. Está a baixar de forma e isso preocupa-me, porque era um grande factor de desequilibrio.
    Fernando – Deste não nos podemos queixar. O pêndulo. Não vejo ninguém na selecção brasileira melhor que ele.
    Lucho – Está sem força, sem pilhas, mas mais triste que isso é que se olha para o plantel, e estamos sem soluções para o fazer descansar. Joga meia-hora e depois desaparece. Fisicamente está de rastos e nota-se no rendimento da equipa.
    Defour – Mais uma exibição a roçar a vulgaridade. Se fosse um jogador vindo da equipa b, compreendia-se melhor a falta de qualidade das suas exibições. Quando se sabe que custou quase 8M€ custa perceber tanta intermitência nos jogos que faz. Faz um bom jogo por cada 4 maus. Será que o Inter de Milão não precisa de mais um médio?
    Varela – Jogou o normal dele, desde que saiu o Villas Boas. Uma ou duas arrancadas de registo, e mais nada. Muito fraquinho.
    Izmailov – Quando um extremo não vai uma vez á linha, fica tudo dito.
    Jackson – É o homem que esconde todas as debilidades da nossa equipa. Os golos dele resolvem tudo, faz manter-nos na luta pelo titulo, faz disfarçar o pobre futebol que apresentamos. Vale o triplo do que custou, só tenho um defeito a apontar: ter chegado ao Porto com 26 anos. E em relação a Falcão tem a vantagem de fazer jogar a equipa, de vir atrás buscar jogo, de sair a jogar. Melhor jogador do campeonato. Ontem viu-se isso mais uma vez, mesmo sem marcar.

    James – Lento, sem ideias, sem rasgos. Tem de render mais. Alex Ferguson se viu o jogo dele ontem, ficou na duvida se ele vale 30M€ ou 3. Tem que fazer mais, porque tem capacidade para isso.
    Atsu – O unico jogador do plantel que tem capacidade para mexer com o jogo, com a sua velocidade. Tem rasgos "á Hulk", tem um problema que toda a gente sabe que a finta é sempre a mesma.
    Liedson – Está a viver a reforma dourada. Não sei se tocou na bola, mas o unico lance de registo que teve foi quando se preparava para festejar no banco um golo de Fernando e a bola foi ao lado. Fez lembrar o Figo, num certo jogo contra o Sporting

    Se queremos que o jogo do titulo seja na penúltima jornada estamos proibidos de perder mais pontos…
    Mas a jogar assim… Só desencantando um Hulk na equipa B é que lá vamos.

    Pedro Gomes

  • paulo
    Posted Março 3, 2013 at 12:14 pm

    Continuo a achar que a solução para a construção de um plantel equilibrado… esteja no seu vizinho e inimigo da 2ªcircular! Sporting tem pelo menos 3 ou 4 jogadores interessantes para o Benfica. E o contrario também se verifica… Hugo Vieira, Jara, Kardec, Sidnei entre outros eram titulares neste sporting á vontade. Espero que o meu clube faça o seu trabalho logo porque se não o fizer no final do jogo JJ tem de fazer as malas e partir! É inadmissivel abdicar-se duma competição como fez JJ à 5 dias, agora poderá garantir uma vantagem de 2 pontos e até superar a diferença de golos ja hoje! Porto terá um calendário muito mais dificil que o benfica…

    • Miguel Lopes
      Posted Março 4, 2013 at 9:32 am

      Deixa de fumar daquilo que faz rir que isso passa, o Sidnei??? Nem na equipa B do Sporting tinha lugar… Os outros talvez um ou outro tivesse utilidade, agora diz-me quem querias para o SLB, se calhar querias o Bruma, o Dier, ou o quem sabe o Carrillo, o SCP nao tinha como trocar porque os que serviam ao SLB são precisos ao SCP e demasiado promissores para deixar sair… Agora essa do Sidnei é boa, ja nao me ria assim à algum tempo, só se for para trocar pelo Khalid Boularouz … vai la vai…

  • portista_amadorense
    Posted Março 3, 2013 at 1:03 pm

    pior jogo do porto desta época,ponto final, paragrafo, o resto é atirar areia pos olhos dos adeptos. aconteceu o que ja ha muito temia, o porto voltou a ceder pontos em alvalade, onde ja nao ganha desde ha uns anos, va se la saber pk. ate o paços, rio ave, maritimo, benfas foram la ganhar. ontem vimos um problema que se vem a acentuar, muito controlo, lentidao a sair, falha o ultimo passe, poucos remates à baliza. o lucho n pode comandar a ekipa é lento demais, o izmaliov ontem falhou varias passes, o varela mal se viu, o danilo ainda n justificou o preço nele investido, o james desde que voltou da lesao ta mt verde, o jackson segura demasiado a bola e demora tempo para combinar com os colegas. ate parece que a mediocridade da equipa adversaria contagiou a nossa equipa. as bolas paradas ontem foram uma vergonha, livres e cantos mal batidos, faltou la alg para encostar.

    enfim vamos acreditar que o beira hj rouba pelo menos dois pontos ao benfas, ha que ter fe no costinha. mas nao se iludam, a jogar assim nao ha campeonato nem champions pa ninguem. deve se saber reconhecer os erros, elogiase kand s tem que se elogiar e tem que haver criticas construtivas.

    • Ricardo
      Posted Março 3, 2013 at 1:36 pm

      "até o Paços,Rio Ave,Marítimo,Benfas foram lá ganhar…"

      Sim,que escândalo…como é que é possível equipas tão pequeninas,que não jogam nada e têm um futebol a anos luz do Super-Porto terem ganho em Alvalade? O futebol é uma coisa fantástica.

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2013 at 2:15 am

    muito bem já ouvi de tudo! se fosse o mangala a dar a cotovelada ao otamendi era vermelho mas foi o wolf e vem um sr que tem 40 anos de treinador a falar então falemos todos.calma e para o resulatado pode ser justo por uma boa postura do scp mas esse professor q considero e que fez mt pelo meu clube que tenha calma pq nao valer mais q nenhum treinador.
    António

  • T.Abreu
    Posted Março 4, 2013 at 4:46 pm

    Patrício se der uns 9M e o Ricky uns 5M, agradeço, já dá para ir buscar uns 4 ou 5 reforços cruciais (Sim, com a questão do passe só recebiamos era uns 5M pelos dois).
    GR: Boeck, Ventura
    DD: M.Lopes, S.Arias (excelente lateral, o Cédric era um empréstimo para um bom campeonato tipo França ou assim)
    DC's: Dier, Ilori, N.Reis, M.Rojo
    DE: (um bom reforço, assim de 25/26 anos), Joãozinho
    Mdf: Zezinho, Fokobo
    MC's: (um bom reforço, de boa qualidade), Adrien, João Mário, André Martins
    Extremos: Labyad, Viola, Carrillo, Bruma, Wilson Eduardo
    PL's: (um reforço estilo Jackson), (um suplente experiente), Diego Rubio

    Os reforços podiam ser tipo Bruno Cortês, Chucho Bénitez/Raul Rusescu/Carlos Bacca/Jozy Altidore, Dieumerci Mbokani e para médio apostava em Marcelo Díaz/Vicente Iborra/Lucas Biglia/Demy de Zeeuw/Vladimir Darida, estes jogadores eram boas apostas, não sei é se vai com o nosso orçamento.

Deixa um comentário