Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto empata em Braga a jogar com 9 durante 50 minutos; Minhotos (em superioridade numérica dominaram) esbarram sempre em Helton (que lançou um aviso a Fabiano); Agra e Rafa estiveram em destaque nos Gverreiros; Tello desperdiçou o 2-1 (Campaña também podia ter feito melhor); Gonçalo Paciência estreou-se a titular

Sp. Braga 1-1 FC Porto (Alan 53′ g.p.; Evandro 25′ g.p.)

Antero Henrique furioso 
Foi para a Taça da Liga mas parecia para o campeonato. Num jogo recheado de casos (2 penaltis infantis e duas expulsões), Braga e FC Porto empataram a 1, resultado que deixa os azuis e brancos (que jogaram 50 minutos com 9) mais perto das meias-finais. Helton, com várias defesas de bom nível (intervenção incrível no minuto 95), foi a grande figura da partida e demonstrou que aos 36 anos ainda pode ser uma solução.

Quanto à partida, foi uma primeira parte extremamente atribulada, o Braga começou melhor que o Porto, que mostrava agressividade quando perdia a bola. Os gverreiros roubavam a bola em zonas adiantadas do terreno e partiam rapidamente para o ataque. Logo aos 11’, grande defesa de Hélton em resposta a um excelente remate de Salvador Agra. Fruto de lesões, Aderlan Santos e Adrián deram  então os seus lugares a André Pinto e Tello. Aos 24’, Paciência cai na área e o árbitro assinala grande penalidade. Na conversão, Evandro deu a vantagem ao Porto. Porém, aos 34’, Reyes viu o segundo amarelo e foi expulso. Com dez, Lopetegui fez entrar Martins Indi por Quintero e o Porto foi resistindo de forma relativamente tranquila. Oito minutos depois, Evandro deitou tudo a perder: pontapeou o adversário e viu vermelho directo por agressão. Na segunda parte, Conceição fez entrar Rafa e logo aos 52’, penálti para o Braga por falta de Martins Indi, que Alan converteu com sucesso. Herrera substituiu Paciência e o Porto ganhou outra capacidade, começando a ter mais bola. Tello foi isolado por Herrera aos 82’ mas falhou na cara de Kritsyuk e aos 87’ Campaña podia ter dado a vitória ao Porto mas rematou por cima de forma inacreditável. No entanto, a segunda parte foi o show de Hélton: primeiro a cabeceamento de Rafa, depois a responder a Éder, de novo a Rafa e por fim a Alan. No último minuto, aos 90’+5’, Éder fez tudo bem mas Hélton negou o golo com uma grande defesa com o pé esquerdo.

FC Porto – começou mal o jogo, pouco agressivo, e daí em diante as coisas dificilmente podiam ter corrido pior: duas expulsões e uma lesão (Adrián) mas um jogo de grande sacrifício colectivo, apoiado num fantástico Hélton, sobrevivendo a 50 minutos com nove jogadores. O quarteto defensivo esteve sólido tendo em conta as limitações mas falhou no penálti infantil. Campaña teve o 2-1 nos pés e foi demasiado impetuoso durante a primeira parte, contudo deu uma preciosa ajuda defensiva na segunda. Tello usou a velocidade nas partidas para o ataque e podia ter decidido o jogo, mas falhou isolado. Lopetegui mexeu bem ao fazer entrar Herrera no momento em que o fez, pois o mexicano mudou o jogo numa altura em que o Porto dava sinais de reacção.

Ricardo – deu uma resposta fantástica num jogo em que teve maioritariamente de defender. O português é daqueles jogadores que se sacrificam pela equipa e hoje, sozinho no flanco, anulou Tiago Gomes e embora tenha sofrido com Rafa, fez inúmeros cortes preciosos.

Rúben Neves/Gonçalo Paciência – o jovem avançado foi pela primeira vez titular e tendo em conta as adversidades, esteve bastante bem. Muito sozinho, criou perigo quando teve bola, ganhando várias faltas, inclusive o penálti, além de ter ajudado a defender. O médio, limitado fisicamente, fez um jogo de grande sacrifício, com bom trabalho defensivo e gerindo bem a bola na partida para o ataque.

Herrera – mudou o encontro com a sua qualidade e serenidade, capacidade defensiva e intensidade a lançar o ataque. Com ele em campo, o Porto conseguiu ter mais bola e defendeu com maior segurança.

Hélton – o herói do jogo. Com quatro/cinco defesas de grande nível, segurou o empate para os dragões e deixou um sério aviso a Fabiano. Com os pés é outra qualidade, a maturidade também é diferente (hoje foi decisivo igualmente neste capítulo), e mostrou que entre os postes continua sem perder em nada para o titular.

Sp. Braga – Mais equipa com 11 contra 11 e domínio normal 11 contra 9, mas esperava-se mais na 2.ª parte. A boa exibição de Hélton não desculpa a falta de soluções ofensivas e principalmente a fraca tomada de decisão, os gverreiros abusaram em lances como remates fora da área (Pedro Santos fez vários desenquadrados) ou cruzamentos sem nexo. Agra a jogar como lateral direito foi dos mais inconformados, Rafa também agitou a partida, mas de resto foi tudo mal pensado, executado e gerido. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 22, 2015 at 2:57 pm

    Foi uma exibição do Porto à Porto, e uma do Braga à Braga. Esta equipa com a bola nos pés de facto pouco ou nada consegue fazer, vive muito dos contra-ataques e lances de bola parada. Parece a equipa do Vitória na época em que fomos à final da taça levar 6 do Porto, mau futebol praticado mas os resultados lá apareciam.
    Ass: João Ribeiro

  • Diogo
    Posted Janeiro 22, 2015 at 11:46 am

    Grande exibição do Helton. Dá gosto ver um cavalheiro destes voltar aos grandes palcos. Um senhor dentro e fora do campo. Já tive oportunidade de privar com o Helton uma dúzia de vezes e de facto, é de um coração, simplicidade e de portismo imenso que este homem é caracterizado.

    São jogos destes que dão moral para uma época, são jogos destes em que a equipa mostra que é unidade, são de jogos destes que se fazem os verdadeiros campeões.

    Acordam o Dragão.

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 22, 2015 at 10:12 am

    Quando foi a ultima vez que o Porto teve 2 jogadores expulsos na primeira parte de um jogo?

    Vi os últimos 15 minutos e achei brutal! Helton espectacular!

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 22, 2015 at 10:55 am

      Também não sei! E o Sporting? E o Cova da Piedade?

      Era uma pergunta sem segundas intenções…Curiosidade apenas.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 22, 2015 at 10:52 am

      Quando foi a última vez que o Benfica teve 2 jogadores expulsos na primeira parte?

  • Estive Lá
    Posted Janeiro 22, 2015 at 9:13 am

    Parabéns ao Porto. A verdade é que este ano se não é a Taça da Cerveja que ninguém quer, vão ficar a zeros.

  • SirBrito
    Posted Janeiro 22, 2015 at 3:44 am

    mas ninguém fala da estreia do gonçalo ?? subscrevo as grandes exibições já enunciadas por parte dos jogadores do FCP, mas este menino deixou-me com bastante expectativa!!

  • Invictus
    Posted Janeiro 22, 2015 at 1:59 am

    Jogos obrigatorios por epoca para os grandes:

    – Jogar 1 vez com Neve

    – Jogar 1 num pantanal (tipo Penafiel com Chuva ou Coimbra uns anos)

    -Jogar 1 vez num sintetico( bessa)

  • Anónimo
    Posted Janeiro 22, 2015 at 12:11 am

    Um Porto à anos 90. Assim dá gosto.

    Pedro Cunha

  • Pedro Barata
    Posted Janeiro 22, 2015 at 12:01 am

    Alegro-me, muito, por Helton. Há pouco tempo falávamos de lendas e este é, sem dúvida, uma lenda do nosso futebol. Mais de uma década cheia de títulos, com muita influência neles e, sobretudo, um cavalheiro, um senhor, um desportista com integridade, sempre com um sorriso. Alegro-me por ele, merece isto após passar por tanto sofrimento já com esta idade.

  • Pedro R.
    Posted Janeiro 21, 2015 at 11:56 pm

    Nem vou enumerar os erros da arbitragem senão o post fica demasiado longo, apenas digo que a diferença de critérios é gritante.

    Este empate é fruto do esforço de 9 guerreiros que estiveram em campo desde o final da primeira parte, que deram tudo o que tinha e que não tinham para manter as redes imaculadas.

    Helton fantástico a demonstrar o porquê de ainda ninguém ter capacidade de lhe tirar a titularidade.

    Ricardo a dizer "sim" quando lhe é pedido que defenda. Temos aqui o novo lateral direito do Porto quando o Danilo sair e com algum trabalho um possível titular na seleção.

    Rubén Neves a mostrar uma capacidade de sacrifício notável, estava diminuido fisicamente e ainda teve garra e espírito para limpar as bolas que lhe apareciam sem ter problemas para ir ao choque.

    Palavra ainda para a entrada do Herrera que veio estabilizar as marcações e para as exibições muito interessantes do Angel e do Campaña (ficava com ele para a próxima época se ficasse na ordem dos 3M tem qualidade faz o 6 e o 8 e fica mais barato que o Casemiro).

    • Invictus
      Posted Janeiro 22, 2015 at 1:55 am

      Ficar com Campana ou Casemiro(10m que custa) é um erro visto que temos 2 reforços S.oliveira que joga a 6 ou a 8 e Andre Andre que faz as 3 posiçoes do meio campo, juntando o Trinco Mikel e o 6 R.Neves acho que temos que canalizar dinheiro para ficar com Oliver esse sim muito importante no FCP, e as vendas necessarias de Quintero e J.Martinez( precisamos de 40m ate julho para o resultado ser positivo)

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 11:51 pm

    O Porto jogou "à Porto", com garra, ambição e, acima de tudo, espírito de entreajuda, porque os jogadores que tiveram a sorte de ficar em campo souberam sempre colmatar as ausências dos que saíram. É claro que Helton foi a figura do jogo, não só por ter impedido que a injustiça se concretizasse ainda mais, mas também porque o fez depois do que lhe aconteceu. No entanto, não podemos esquecer a entrega e a capacidade de sacrifício pela equipa de Ricardo e Rúben Neves e a óptima entrada no jogo de Herrera, já que o mexicano soube dar o equilíbrio que o jogo exigia. Parabéns a Lopetegui, porque soube mexer a tempo e bem e porque disse exactamente o que tinha de ser dito na entrevista rápida.

    Quanto ao Braga, parece-me que Sérgio Conceição não tem assim tantas razões para estar contente. O Braga quase não conseguiu entrar com a bola controlada na área do Porto, rematou quase sempre de longe e mal e não aproveitou o facto de ter mais três elementos do que o adverário. Sim, três, porque aquela amostra de árbitro também conta. O treinador do Braga tem a mania que é muito mau, mas ficou provado que o Braga não sabe jogar contra adversários fechados e compactos, só sabe despachar a bola para as flancos, por os extremos a correr e rezar para que aquele Pedro Santos não pegue na bola, porque senão remata "com o pé que tem mais à mão". Ainda lá deve estar…

    Aquele indivíduo que, supostamente, era o árbitro mais não fez do que estragar um jogo que parecia que ia ser bem disputado e interessante. Só alguém de má fé pode expulsar Reyes e Evandro e deixar Sasso e Tiago Gomes em campo e marcar falta depois de um voo de Zé Luís, depois de ambos os jogadores do Braga (assim como os outros todos) terem distribuído pancada pelo campo todo. Cosme Machado, inscrito na AF de Braga, tinha uma missão e quase que a cumpria. Só se esqueceu que do outro lado estava o Porto. Sim, aquele projecto de árbitro entrou em campo com a intenção de prejudicar o Porto.

    Penso que é altura de o Porto se insurgir e por fim a esta palhaçada que nos pode tirar o Campeonato e que nos queria tirar a taça lucílio.

    José Ferro

  • Chilavert
    Posted Janeiro 21, 2015 at 11:26 pm

    Falar de futebol é dificil até porque isto foi bem mais que um jogo(para os jogadores do FCP)
    Foi uma luta contra a adversidade!
    Sobre a arbitragem nada tenho a dizer sobre ambos os penaltys que na minha opinião existem.
    Mas o criterio disciplinar foi horrendo!
    Reyes aceita se os 2 amarelos e a expulsão mas no mesmo criterio Sasso tem de ser expulso por faltas completamente identicas á do Reyes.
    E a cereja no topo do bolo é o Evandro que apena pontapeia a bola(as imagens mostram isso claramente) e não toca no jogador que está no chão.Antes no meio campo num lance identico Pedro Santos pisa a mão do Evandro quando a bola está do outro lado do corpo do Evandro(ai sim uma agressão intencional).
    Lamento dizer isto mais houve intenção de prejudicar o FCP disciplinarmente durante o jogo inteiro

  • Vitor
    Posted Janeiro 21, 2015 at 11:22 pm

    Nem assim nos conseguem ganhar…

    Como o Pinto da Costa, eu também estou muito orgulhoso do meu clube, a jogar com 9, durante 50 minutos, jogar da maneira que jogaram foi incrível.

    Eu vi raça, como há muito não via no meu clube e isso é um dos meus motivos de grande orgulho. Tenho que pedir desculpa ao Jose Angél que sempre o critiquei e hoje calou-me, oxalá que continue assim.

    Eu que sou um dos maiores críticos do Adrian, desejo-lhes a melhoras, pois não lhe quero mal e espero que ele recupere rapidamente.

    Grande Helton! O capitão voltou!

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 21, 2015 at 11:19 pm

    Infelizmente um jogo que tinha tudo para ser um jogo de grande nível, ficou marcado por uma arbitragem quase de comédia e isso quer se queira quer não acabou por fazer o jogo.
    Penso que Cosme Machado não acertou em nenhuma decisão.
    Expulsões forçadas de Reyes e Evandro, 2 penalties que não existiram e muita porrada dada pelos jogadores do Braga (que aliás é habitual) que passou impune.
    Quanto ao jogo mesmo com 9 o Porto foi mais organizado e chegou a criar muitos calafrios à defesa do Braga.
    Hélton foi enorme! Volto a dizer que o brasileiro com meio joelho, depois de uma lesão gravíssima, depois de Lopetegui o ter empurrado para a saída, voltou a demonstrar que é melhor que Fabiano e que Andres.
    Bons jogos igualmente de Rúben Neves e de Ricardo.
    Do lado do Braga, foi mais do mesmo. Se o adversário vestisse de vermelho, era vê-los espumar-se até ficar na frente do marcador. Como não era, futebol insípido, feito de cruzamentos inconsequentes, e com dois extremos que deviam jogar com uma bola só para eles (Pedro Santos então perdeu inúmeras posses de bola) e porrada grossa. Valeu apenas pelo esclarecimento de Zé Luis e de Rafa.
    De referir ainda mais uma péssima atitude de Sérgio Conceição na flash interview, que parece que pode dizer tudo o que lhe apetece porque é feitio…eu acho que é defeito.

    • Flávio Trindade
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:58 am

      João Gonçalves,
      Então o seu Braga agora é pequeno? Em Guimarães agradecem o seu comentário. Já vi vários jogos do Braga e precisamente por isso é que digo que o clube usa e abusa do jogo físico, e tal como o disse após o jogo do Benfica, é totalmente desnecessário, porque este plantel do Braga tem qualidade bem acima da média para praticar outro futebol.

      Fernando Antunes,
      O critério português em que qualquer assopro no adversário é falta para amarelo, o que faz com que a nossa liga tenha o maior média de cartões por jogo. Esse critério não é certamente o meu, mas se fosse este jogo tinha sido de 9 contra 9.
      De resto 4 defesas do outro mundo? Eu contei 2 ambas a remates do Éder, e muitas outras bolas à figura em que a qualidade e experiência do Hélton fizeram a diferença e muito mas muitos cruzamentos sem nexo e remates tortos com Pedro Santos em evidência. Se isso para si é futebol de qualidade não posso discutir contra isso, embora última parte do seu comentário até me dê razão. Um jogo grande (para mim é um jogo grande) resumiu-se a Hélton…

    • João Gonçalves
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:07 am

      Flavio Trindade o Braga não tem culpa que a aquela auto estrada que é a defesa do SLB quando joga contra nós não exista no FCP.. E já agora você quantos jogos viu do Braga esta época? O Braga na Luz fartou-se de comer porrada, ficou um penalty por assinalar e você ainda se queixa? O Enzo só jogou 45 minutos e fez metade das faltas do Braga neste jogo contra o FCP.. Numa delas até tirou a chuteira ao Ruben Micael.. Ah mas já sei viu o jogo do SLB em Braga e por isso o Braga só dá porrada em todos os jogos.. Enfim tipico comentário de adepto de grande que digere mal derrotas contra pequenos!

    • Fernando Antunes
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:57 pm

      Em que é que a primeira expulsão é forçada, com que critério é que alguém pode dizer isso?! Algumas coisas ditas neste comentário dá ideia que de certeza esteve a ver outro jogo à mesma hora mas não este.. Como o comentário da "exibição insípida", apesar de terem havido no mínimo 4 defesas do outro mundo de Helton, e 30 remates à baliza por parte do Braga, o que não sei se alguma equipa nacional ou internacional conseguiu fazer contra o Porto; a questão da "porrada" é também uma expressão um bocado incompreensível, porque o Braga só fez 10 faltas.. As duas expulsões são corretas, mas o Porto seguramente como qualquer equipa grande em Portugal está muito muito mal habituado. Devia ter havido expulsão do Tiago Gomes na segunda parte, por segundo amarelo. Em relação ao jogo, há que dizer que Helton está de volta! Em qualquer país do mundo, esta exibição fabulosa de um grandíssimo guarda-redes seria o principal destaque, mas em Portugal é só arbitragens e outros "folclores" que não interessam nem ao menino jesus…

  • Rabensandratana I
    Posted Janeiro 21, 2015 at 11:18 pm

    Bom de muito sacrifício e com um herói em campo Hélton, apesar de duas mas saídas e de um remate que dava autogolo mal defendido pelo ex-internacional brasileiro.

    Sincream ente penso que os dois jogadores do FC Porto foram muito bem expulsos especialmente o Evandro que com a sua idade já deveria ter mais cabeça, para mim já não jogava mais esta temporada, podia já ser transferido.
    Os laterais estiveram bem, especialmente o Ricardo que tem ganho muitos pontos e na próxima temporada será com muita certeza o titular já que o Danilo deverá sair.

    Resultado Feliz do FC Porto e agora é esperar que o Tello/ Herrera e o Indi recuperem bem fisicamente.
    Eu não tirava a titularidade ao Fabiano, já que tem estado bem e não é por sua culpa que o meu clube está 6 pts atrás do SLB.

    • Filipe
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:38 pm

      Apesar de eu não concordar com a questão das expulsões, dou isso de barato se houver critério. E para isso o Braga também tinha levado pelo menos as duas referidas acima. Mas não. Por isso…uma vergonha infeliz.
      Ponto bom do jogo foi a raça demonstrada e o Helton :)

  • Samuel Noronha
    Posted Janeiro 21, 2015 at 11:14 pm

    Estou como Lopetegui e o PDC, só tenho uma coisa a dizer… isto é jogar à Porto.

  • Miguel C
    Posted Janeiro 21, 2015 at 11:08 pm

    Bem, num jogo em que Helton faz uma exibição destas, falar naquele indivíduo do apito é desrespeitar o nosso capitão.

    Grande Helton, grande equipa, mostrou hoje que apesar da juventude, tem muita qualidade, mesmo nas segundas linhas. Ricardo naquela ala direita foi extraordinário, ele sim, um verdadeiro guerreiro!
    Herrera, Angel, Rúben Neves serão os meus outros destaques pela força que demonstraram em campo, o Rúben em particular no fim andava ao pé coxinho. Azar para o Paciência que se estreia num jogo onde não tem uma única oportunidade para concretizar.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 11:07 pm

    Apesar do Braga ter jogado contra 9,acho que podia ter feito mais e melhor!!Para que insistir em cruzamentos visto que os 4 defesas estavam todos na area. o braga em vez de fazer tabelas de frente a baliza com eder ou ze luis e depois mandar para uma ala destronava a defesa do porto toda.se notarem o braga teve as melhores ocasioes fazendo tabelas com os da frente e depois mandar para a ala para entrar alguem, como no caso do rafa,alan!!
    Ass:Daniel Vieira

  • Octávio Alvarez
    Posted Janeiro 21, 2015 at 11:00 pm

    Sou sócio e logicamente adepto fervoroso do meu Sporting, mas muito feliz pela exibição espantosa de Helton, grande jogador e grande Homem. Parabéns.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:59 pm

    Quanto à arbitragem, acho que o Reyes é bem expulso porquê entra por trás no 1º amarelo sem bola em disputa e no 2º amarelo ele faz falta com a perna e também com as mãos a atirar o Zé Luís para o chão e portanto não tenho nada a criticar.
    Já a expulsão do Evandro é algo forçada mas já vi jogadores a serem expulsos por actos semelhantes como o Jorge Andrade nas meias-finais da Champions em 2004 e aí até foi uma brincadeira, etc, etc, portanto não sabemos a intensidade do pontapé que o brasileiro deu e na TV pode parecer um toquezinho mas não ser portanto é forçada mas não é por aí, só acho que o Sasso também devia ter sido expulso e não foi, é única critica mais grave que tenho a assinalar.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 22, 2015 at 1:50 am

      Sim, também incluo essa, obrigado pelo acréscimo.

    • Mário Rebelo
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:44 am

      Kacal l inclua aí o Pedro Santos, que pisou o Evandro na mão poucos minutos antes de expulsão do segundo por falta sobre o próprio Santos.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:03 am

      O problema para mim foi os critérios, acho que até decidiu bem nos penaltis (são semelhantes), expulsou bem o Reyes e a do Evandro foi realmente algo forçada mas até aceito, agora levava o critério até ao fim e expulsava também Sasso e Tiago Gomes e o jogo seria 9 vs 9 e mais justo, apenas e só isso.

    • Czarli
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:57 pm

      Não condeno o comportamento do árbitro em relação aos lances do Porto… Os penáltis são semelhantes; a expulsão do Reyes poderia ter sido evitada, mas aceita-se o critério e assim sendo o Sasso e o Tiago Gomes tinham igualmente de ir para à rua; Em relação ao vermelho ao Evandro foi demasiadamente forçado mas ele pôs-se a jeito, contudo momentos antes ele tinha sido pontapeado já no chão e nem amarelo foi.

      Critérios…

    • Filipe
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:36 pm

      o Sasso faz uma entrada igual à do Reyes… uns metros atrás no campo. Mas depois continuou em campo a fazer mais faltas

    • Zak
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:10 pm

      Sasso nem foi o mais flagrante… pior foi o lateral esquerdo quando fez uma falta idêntica á de Reyes a derrubar Ricardo.
      Cosme Machado nunca teve critério nenhum a apitar jogos não era agora que ia passar a ter…

    • João
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:08 pm

      desculpa, se o Reyes é bem expulso, além do Sasso, o lateral esquerdo do Braga, o Tiago Gomes, também..
      Já no caso do Evandro, se poderes rever o jogo vais entender que o Pedro Santos o calca na mão numa jogada anterior .. e quanto a mim é propositado

    • Kacal I
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:01 pm

      Acrescento que as duas grande penalidades assinaladas são ambas duvidosas e discutíveis mas até acho que o arbitro esteve bem mas aceitava qualquer decisão.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:01 pm

      O Tiago Gomes e que deveria, penso que confundiste.

  • Diogo Duarte
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:57 pm

    Não posso falar do jogo em geral pois só conseguir ver os últimos 15 minutos, não posso falar das expulsões, nem dos dois penaltis.
    Apenas posso dizer que o Helton só nos ultimos quinze minutos fez 4 ou 5 defesas que valem autenticamente golos, foi Gigante ( O fabiano que se cuide), deve ser o homem do jogo. A realçar que quem volta de uma lesão que o afastou tanto tempo, e faz um exibição destas, não deverá ter dificuldades em agarrar de novo a titularidade.

  • Bernardo Macedo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:53 pm

    Obrigado Porto! Obrigado rapazes por terem mostrado o que representa aquele símbolo! Obrigado capitão!

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:52 pm

    Parabens a equipa do FC Porto, sobretudo ao Helton. Incrivel a forma como aguentaram 50 minutos apenas com 9 elementos e frente a uma excelente equipa sem perder, sendo que Tello e Campaña tiveram inclusive chances para dar a vitoria aos azuis e brancos. A ultima defesa e impressionante e espelha que por mais oportunidades que o Braga tivesse o Helton nao iria deixar a bola entrar. Magnifica exibiçao do guardiao brasileiro, lançando um aviso a Fabiano. Continua a ser o guarda-redes mais capaz do FC Porto e certamente que a campanha em torno do seu regresso a titularidade ira começar.

    Num jogo marcado por uma arbitragem polemica, mas onde a maioria das decisoes foram acertadas (faltou a expulsao do Tiago Gomes, isto seguindo o criterio da expulsao do Reyes), creio que o Braga tinha de vencer, teve varias chances, mas nao aproveitou. Do lado do FC Porto certamente que este jogo ira dar muita moral ao FC Porto para o resto da epoca.

    Destaque tambem para as exibiçoes de Ruben Neves (bem na circulaçao de bola), do Herrera (entrou bastante bem), enquanto que do lado do Braga o Agra (3 ou 4 cruzamentos de golo e resistencia), o Ze Luis (grande capacidade fisica e sofreu o penalty) e o Rafa (entrou bastante bem e desequilibrou) foram as melhores unidades. O Kritciuk foi igualmente crucial ao evitar a derrota.

    Por outro lado, faltou cabeça a alguns elementos, nomeadamente Pedro Santos. O Luiz Carlos continua a demonstrar que nao e jogador para o Braga, o Eder voltou a nao conseguir finalizar com sucesso, apesar de ter tido 2 bons momentos, enquanto que o Alan tambem esteve perdulario apesar de ter marcado o golo na conversao da grande penalidade.

  • Kîrshka
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:49 pm

    Ainda esta semana apareceu aqui um post sobre falar-se demasiado de arbitragens em Portugal, e eu concordei em absoluto. No entanto, depois deste jogo, eu pergunto: como é que depois disto é possível NÃO falar de arbitragens?

    Tirando isso, Helton ENORME, nem uma parede a tapar a baliza fazia melhor! E parabéns a todos os jogadores pela garra que demonstraram!

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 22, 2015 at 10:24 am

      Kafka, não está em causa que sejamos mais beneficiados que os pequenos. Está em causa qual dos 3 grandes é mais beneficiado ou mais prejudicado, comparando apenas os 3. E é isto que se discute todos os dias. Que são mais beneficiados que o resto é factual desde sempre

    • Kafka I
      Posted Janeiro 22, 2015 at 9:47 am

      João Lains

      E quem é que dos users que comentam arbitragem aqui no blogue conseguem-no fazer sem clubite?

      99% dos Sportinguistas que o fazem dizem que o Sporting é sempre prejudicado e o Benfica e Porto beneficiados…99% dos Portistas diz que o Porto é sempre prejudicado e o Benfica e Sporting beneficiados…99% dos Benfiquistas diz que o Benfica é sempre prejudicado e o Porto e o Sporting beneficiados…a somar a isto para além da clubite aguda quando falam de arbitragens, a maioria nem sequer as leis do jogo sabe e portanto tudo o que seja a favor do seu clube está bem assinalado e tudo o que vai contra a sua vontade está mal assinalado..

      Para além disto, torna-se quase anedótico (na minha opinião) ver alguém dos 3 grandes se queixar, quando é certo e sabido que no fim das contas os 3 grandes vão sempre ser mais beneficiados que as restantes 15 equipas do campeonato, e é assim aqui como é em tudo na vida…o Real e o Barça também são mais beneficiados que as outras 18 equipas…e o Bayern idem..o Chelsea/City/United etc…

      Na vida e na sociedade ocidental, da forma como a temos concebida, os grandes e poderosos serão sempre mais beneficiados que os pequenos, logo ver alguém do Benfica/Porto/Sporting se queixar de arbitragens é patético, porque no fim das 34 jornadas os 3 grandes serão sempre mais beneficiados que prejudicados..

      Os únicos adeptos que (na minha opinião) têm moral para se virem queixar de arbitragens, são os adeptos dos outros 15 clubes…

    • Dexter Morgan
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:21 am

      Subscrevo na íntegra João Gonçalves.

    • João Gonçalves
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:13 am

      O problema é que o pessoal raramente fala de arbitragens sem clubite.. É isso que torna o assunto arbitragem um bocado enjoativo.. As pessoas adoram dizer-se imparciais mas a verdade é que maior parte delas não o são e provam-no a cada comentário! Não digo que isso seja julgável mas é a verdade..

    • Dexter Morgan
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:04 am

      Exatamente João, as arbitragens devem ser discutidas porque fazem parte de um jogo de futebol, e se vamos falar de um jogo de futebol deve falar-se nas arbitragens mas sempre dentro dos limites do razoável, ou seja, nada de clubites e fanatismos e argumentando sempre de forma sensata e ponderada embora isso seja complicado pois existe sempre quem não consiga pôr de parte o clubismo.

    • João Lains
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:03 pm

      Não sei qual é o problema das pessoas que acham que não se deve discutir as arbitragens. É uma de três equipas intervenientes no jogo, portanto, sim, faz todo o sentido que se discutam os lances mais polémicos, se soubermos ser ponderados e alheios a clubites.

    • Andre Teixeira
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:56 pm

      Concordo, é impossível não falar… mesmo vendo o jogo a espaços deu para ver a falta de qualidade deste arbitro. Vejo que a pedreira se torna difícil não só pela qualidade do Braga, mas também pela inclinação do campo

  • Jota
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:49 pm

    Oblak e agora Júlio César mais recentemente colocaram e colocam isto em causa, mas Heltón foi durante muitos anos um dos causadores da supremacia do Porto em Portugal. Parabéns a um guarda-redes que sempre apreciei muito. Mas por mim podem deixar estar o Fabiano a titular…

  • Kacal I
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:48 pm

    Jogo intenso e agradável de assistir e com alguma agressividade até em excesso, foi uma exibição possível e bom resultado (excelente seria a vitória) dadas as circunstâncias, uma lesão e duas expulsões limitam qualquer equipa e portanto foi uma exibição de esforço e sacrifício e não tenho nada a criticar, a equipa até estava a jogar bem com 11 vs 11 e depois com menos dois lutaram e defenderam o máximo que conseguiram e tentaram sair em contra-ataque, estão de Parabéns pela atitude que tiveram em campo e na última jornada é vencer e seguir em frente na competição, o Braga foi superior na 2ª parte e tiveram várias oportunidades de golo mas nós fomos solidários e tivemos um Super Helton na baliza e lá conseguimos aguentar o empate, no futebol não há justiça e estou satisfeito com este ponto.

    # Quanto a individualidades:

    – Só quero falar sobre o Helton (impressionante, aos poucos vai recuperar o ritmo e alguma rapidez de movimentos mas continua formidável e hoje fez uma exibição perfeita, nem tenho palavras para descrever este enorme GR, símbolo do Porto e um senhor dentro e fora do campo, ele merece e foi o melhor em campo, não jogamos com 9 mas sim com 10 ou 11 porquê ele valeu por dois ou três, depois o Andrés Fernández não teve muitas oportunidades para demonstrar a sua qualidade e o Fabiano é um bom GR mas com um Helton a este nível não me admirava que voltasse a ser titular porquê em termos de jogo de pés e de liderança em campo é superior e a experiência de um GR é importante numa defesa);
    E do Ricardo (esforçado e guerreiro, defensivamente não comprometeu e tentou subir quando teve possibilidade, com algum trabalho físico e jogos nas pernas e temos aqui o “novo Bosingwa”, não tenho duvidas disso, é dar-lhe estas oportunidades e apostar nele a 100% quando o Danilo for vendido) e Herrera (entrou bem no jogo, ajudou a defender e recuperou algumas bolas que permitiram aliviar a pressão ofensiva do Braga e até lançar contra-ataques perigosos e depois na condução de bola foi importante).

    – Uma palavra para os espanhóis José Ángel e Campaña (vejo potencial neles e hoje até estiveram bem, com mais ritmo competitivo e mais continuidade de jogo e podem ser jogadores úteis no plantel, têm qualidade);
    Por outro lado e pela negativa o Tello (foi um pouco “anjinho”, se fosse o Brahimi lá na frente “sozinho contra o Mundo” durante 45 minutos teria desequilibrado muito mais e era capaz de até marcar mas o Tello parece que tem medo de atacar e assim não está cá a fazer nada).

    • Kacal I
      Posted Janeiro 22, 2015 at 6:01 pm

      Falhou algumas coisas, realmente, mas não me posso lembrar de tudo, agora obrigado por acrescentar essa parte porquê o Rúben Neves merece.

    • TheExtaci
      Posted Janeiro 22, 2015 at 1:22 am

      Só acho um crime, não fazeres uma pequena menção ao Neves, que jogo de sacrifício, foi uma agonia vê-lo jogar aqueles últimos 20 minutos, mas que grande esforço e coração de um miúdo com 17 anos. Impressionou-me o sacrifício dele para ser sincero.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:07 am

      Miguel C,

      Sim foi realmente uma excelente defesa, caso contrário a bola estaria lá dentro mas o Tello só esteve bem nesse lance, a meu ver.

      Fausto,

      Admito que me excedi ao dizer que não está cá a fazer nada, talvez tenha sido da irritação mas continuo a dizer que demonstra algum receio em atacar e alguma falta de agressividade mas concordo no que dizes da velocidade do Tello mas é preciso aproveitar depois de receber a bola e ele hoje não conseguiu, é a minha opinião.

      Czarli,

      Ainda bem e também estou de acordo contigo no que dizes sobre o Campaña e o Rúben Neves, subscrevo.

    • Czarli
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:51 pm

      Kacal, 100% de acordo contigo em relação aos destaques, principalmente em relação aos espanhóis. Só de salientar que vejo o Campaña mais como um 8 de trabalho e não tanto como trinco, principalmente jogando ao mesmo tempo do que o Rúben Neves que vejo realmente como um potencial trinco de enorme qualidade e assim sendo, acho que deveria lá jogar sempre que tivesse a chance.

      Relativamente ao Tello, já dei a minha opinião lá em cima…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:31 pm

      Kacal, Que o Brahimi é melhor, já toda a gente sabe. Achas que é essa a discussao? Tello não está cá a fazer nada é que me parece absurdo tendo em conta os sprints constantes que nos ganharam tempo no campo adversário (tempo mal aproveitado, isso sim). A verdade é que talvez somente Brahimi teria feito melhor naquela situação, e mesmo assim não sei se ganharia em velocidade na resposta aos passes de Herrera.

      Fausto

    • Kacal I
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:13 pm

      João,

      Sim, não tenho visto jogos do Porto B mas tenho lido que tem feito boas exibições e na equipa principal quando é chamado cumpre e mostra qualidade, tem potencial para ser trabalhado.
      Quanto ao Ángel, não podia estar mais de acordo, no inicio teve dificuldades porquê veio sem ritmo competitivo mas quando melhorou a nível físico demonstrou ser um excelente lateral quando foi titular e até esteve melhor que o Alex Sandro em certos jogos, concordo.

      Fausto,

      Por favor, só eu é que vi em duas ou três jogadas o Tello a pensar se corria ou passava e a olhar para trás?? jogadores desses são "anjinhos" e não têm a capacidade de resolverem sozinhos, o Brahimi no lugar dele arrancava e fintava dois ou três até chegar à baliza para rematar, é a minha opinião, vale o que vale.

    • Miguel C
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:10 pm

      Destacar também a excelente defesa do guarda-redes russo do Braga no lance do Tello.
      Jogo muito difícil para o Tello.

    • Avbbs
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:02 pm

      Também nao percebo, nunca imaginei que o Tello fosse desiludir nestes aspectos do jogo. Tem tido chances de mostrar a sua qualidade "na sua praia" e tem vindo a falhar…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:58 pm

      medo de atacar? Tello estava super desgastado. Nao entrou no 11 mas entrou logo a seguir, com um aquecimento de 3,4 minutos (nao esquecer que estão uns 5º). Alem disso, convem ressalvar que os defesas do Braga sao bem mais corpulentos que Tello. A oportunidade de Tello foi tão flagrante como a de Salvador Agra, como a de Ze Luis, como a de Eder.

      Fausto

    • João
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:57 pm

      O Campanã na B tem jogado bem, agora o Angel desde o inicio que o considero excelente, aliás tem estado melhor que o alexsandro muitas das vezes ..

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:47 pm

    Só espero nunca mais ver ninguém este ano na baliza do Porto, as suas redes pertencem a Helton, Fabiano não é jogador para o Porto.

    Jozef

    • Azevedo
      Posted Janeiro 22, 2015 at 11:33 am

      O Licá é superior ao Tello.

    • Tiago Cardoso
      Posted Janeiro 22, 2015 at 10:20 am

      Obrigado Czarli!
      Pensava que era o único a achar, exactamente!, isso do Tello. A acrescentar, parece-me, que não tem a mínima cabeça no FC Porto. Não consigo, enquanto portista, me identificar com o rapaz.

      Tiago Cardoso

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:05 am

      NFM Fabiano não sabe jogar com os pés, não sabe fazer lançamentos longos, para sempre as jogadas de contra ataque, é muito inseguro, não é de todo guarda redes para equipa grande.

      Jozef

    • Czarli
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:40 pm

      Eu é que disse que o Tello não é jogador para o Porto…

      É medroso, não tem qualquer agressividade, intensidade também é pouca, é egoísta, se não for lançado em velocidade raramente consegue ultrapassar um jogador no 1×1, não é constante, na maioria dos lances decide mal…

      Uma falta de confiança gritante!!

      Posso enganar-me (espero bem que sim) mas nunca será jogador de equipa grande. É jogador para clube com algumas aspirações (tipo Liga Europa/ equipa sensação) e que preferencialmente jogue em contra ataque.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:39 pm

      Também não percebo. O porto ta a jogar com 9, o homem passa o jogo todo de um lado para o outro a defender, faz uma cavalgada desde o meio campo e remata para grande defesa e é mau por causa disso?

    • Bernardo Macedo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:26 pm

      Então o Garay se fosse bom não tinha saído do Real Madrid, hum… boa lógica.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:17 pm

      O Tello decide quase sempre mal. Se fosse bom tinha ficado no Barcelona

      Cientifico

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:15 pm

      Enganei me Jozef. Peço desculpa

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:12 pm

      Não fui eu que disse isso. Até simpatizo com o Tello precisa e de mudar um pouco a atitude em campo e ficaria um excelente jogador.

      Jozef

    • NFM
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:01 pm

      O que é que o Fabiano fez de mal para sair do 11? Tira-lo agora era cortar-lhe as pernas…

      Fabiano é mais novo e o Helton no final da época deve voltar ao Brasil… Não faz muito sentido.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:55 pm

      Porque é que o Tello não é para o Porto?

  • Czarli
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:46 pm

    3 conclusões apenas…

    O Hélton continua a ser, de longe, o melhor guarda-redes a jogar em Portugal.

    O Tello não é jogador para o Porto.

    O Cosme para o ano é internacional.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 22, 2015 at 10:53 am

      Mas é a carreira que diz quem é melhor actualmente?

    • JF
      Posted Janeiro 22, 2015 at 10:21 am

      O Resto da carreira do Julio Cesar não conta? Agora medesse a qualidade pelo número de épocas em Portugal?

    • Mário Rebelo
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:39 am

      Aquelas tomadas de decisão do Tello estão ao nível de uma criança de colo… como num lance em que velocidade e dribble bastavam para ficar desmarcado, ou seja, usar os seus (únicos) pontos fortes, e nem assim tem sucesso.

    • Filipe
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:25 pm

      Caro Mauro, só lhe digo isto: Júlio faz 10 jogos… Helton tem quê? 10 épocas de Porto?
      São os dois muito bons. Nem o Helton é de longe o melhor em Portugal nem o Julio em 10 jogos lhe tira o estatuto de repente :)

    • Mauro Machado
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:00 pm

      Júlio Cesar manda cumprimentos!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:45 pm

    Que grande exibição do Hélton! Continua a ser aquela máquina! Será que voltará à titularidade?
    Fico por expulsar o Sasso do SCB!

    De resto muito bemo FCP na sua missão de sacrifício e o Braga a mostrar que é uma equipa de saídas rápidas e que tem dificuldades contra blocos baixos.

    O FCP com este resultado está praticamente apurado!

  • João Gonçalves
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:45 pm

    Enfim.. Quem joga contra nove e não consegue marcar sem ser de penalty e ainda por cima só entra na área adversária com a bola dominada 2 vezes merece perder.. Resultado injusto, mereciamos ter perdido.. Parabéns ao FCP e ao Helton..

    ps: Luiz Carlos não tem qualidade nem para ser suplente, fora já

  • NFM
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:45 pm

    `Só quero dar os parabéns ao meu enorme Porto e as estes jogadores…

    Vergonhoso o que se passou hoje…. Quando o arbitro em vez de expulsar T Gomes e Sasso se ri para os jogadores do POrto está tudo dito… A expulsão de Evandro também foi ridicula…

    Helton foi enorme, Ricardo e Angel estiveram muito bem e Gonçalo mostrou pormenores…

    Somos Porto e hoje tivemos que ser muito Porto mesmo…

    • Filipe
      Posted Janeiro 22, 2015 at 7:24 pm

      Já tinham falado acima do Jesus. Só para contextualizar. Caro Mario, entendo e eu próprio dou de barato a expulsão. A estupidez foi grande . mas só a entendo quando se faz o mesmo para o outro lado. E aí não aconteceu

    • VitorJBMendonca
      Posted Janeiro 22, 2015 at 8:29 am

      O lance da expulsão só acontece porque o Evandro quis se vingar do pisão que sofreu poucos minutos antes. É certo que toca na bola mas era escusado porque como vimos correu mal e acho que a expulsão é justa.
      Engraçado é chamarem jogadores do glorioso para comentários de um jogo SCB -FCP.

    • Mário Rebelo
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:36 am

      Czarli, com certeza foram águas passadas… vergonhoso.

      Filipe, eu sou adepto do Porto mas n vale a pena trazer o maxi para a conversa. O Evandro tocou na bola, mas aquilo é vermelho. Nem só de contacto se fazem as faltas! Sou um pouco radical nos vermelhos e para mim foi justificável naquele lance, mas entendo quem diz que não.

    • Fernando Antunes
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:30 am

      O pisão do Pedro Santos é completamente acidental, ele também está em queda. Qualquer lance serve para acrescentar à teoriazinha da conspiração.. Parabéns pela excepcional exibição do GR, e pela capacidade de sacrifício dos restantes em campo. O empate foi merecido.

    • Filipe
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:41 pm

      Confirmo que foi o Pedro Santos.
      Quanto ao Evandro…o que ele pontapeia é a bola. ponto. Agora vamos expulsá-lo? Ok, Pedro Santos já devia estar na rua antes por pisar (como diz e bem o Czarli).
      Quanto ao Porto passar impune… falemos do Maxi Pereira :)

    • Czarli
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:32 pm

      Minutos antes de ser expulso, o Evandro foi pontapeado na mão (num lance quase idêntico, à sua expulsão, pelo Pedro Santos(?)).

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:14 pm

      Vai-me dizer que só tentou chutar a bola? mesmo esta estando por baixo do jogador do Braga? O Porto estava era habituado a passar impune em situações que não devia. Já agora, o que o Antero Henrique fez é da mesma gravidade do que fez o Jesus em Guimarães, vamos ver o castigo.

      Tirando isto, acho que o Porto fez um jogo enorme, jogou como pôde e demonstrou um carácter fortíssimo. Sobretudo foi uma equipa muito inteligente que não mereceu de todo perder.

      JD

    • luis bcn
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:02 pm

      A do Evandro ainda dou de barato mas a não expulsão dos jogadores do braga foi um escândalo. Inacreditável mesmo, parecia que estava a gozar connosco.

  • vD
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:45 pm

    Que cómico. Nem assim o Braga ganhou! Parabéns, nem com mais 2 jogadores e algumas decisões estranhas por parte dos outros 4 conseguiram a vitoria. O que vale é a taça da cerveja e ninguém quer saber!

  • Renato Teixeira
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:44 pm

    Há muito tempo que não ficava tão entusiasmado com uma exibição destas… Apenas garra e raça… Só faltava a lama ou a neve… ENORME resultado!

  • Luis La Liga
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:44 pm

    O Pedro Santos depois do jogo ainda continua a fazer remates…

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:41 pm

      Não dá para entender.

    • João Gonçalves
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:22 pm

      Já contra o SCP no lance que procedeu a falta que deu golo ele está no ataque e tenta fazer a roleta (a que o Zidane fazia) sobre um jogador qualquer do SCP.. Resultado, perdeu a bola e o contra-ataque deu naquilo que toda a gente sabe! Não percebo como é possível um jogador que treina regularmente com Rafa, Alan e Pardo decidir tão mal o que fazer com a bola!

    • Kacal I
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:16 pm

      Quando estamos em tempo de compensação contra um adversário com 9 jogadores e um jogador adversário pára à entrada da área a pensar o que fazia a seguir se passava ou rematava, estou a falar do Pedro Santos, além dos seus remates disparatados, vê-se o péssimo poder de decisão que tem e deve ser uma das razões para não estar num patamar mais elevado de afirmação.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:52 pm

      Eheheh realmente que pessimo poder de decisao.

  • Trust3r
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:43 pm

    Jogo de grande intensidade, muito bom de seguir. E está de volta o melhor guarda-redes do campeonato português (opinião pessoal). Grande exibição de Helton.

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:43 pm

    Exibição incrível de Helton! Simplesmente fantástico!

    • João Martins
      Posted Janeiro 22, 2015 at 5:46 pm

      Alex Silva , com todo o respeito por helton ( para mim numero 1 do porto ) , nao podes usar esse argumento , pois qualquer portista sabe que helton na champions manda sempre 1 , 2 frangos por epoca.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:12 pm

      Não sei qual a duvida, Helton já para a baliza, o Fabiano não vale nada, sempre que é verdadeiramente testado comete erros incríveis, que vá para bem longe

      Alex Silva

    • Mário Rebelo
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:30 am

      Não é qualquer pessoa que aguenta aquilo por que o Neves passou. Enorme espírito de sacrifício.

    • Vital Moreira
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:10 pm

      O Ruben Neves deu pena com a forma com que se arrastou em campo nos últimos 20 minutos. Possivelmente nunca correu tanto na vida, mas o esforço compensou.

    • Avbbs
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:54 pm

      Tenho pena do Lopetegui, que enorme dor de cabeça…

Deixa um comentário