Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto empresta jogador ao Galatasaray; E deve receber médio do Real Madrid

Os dragões vão encaixar 1 milhão de euros por um jogador que nem foi equacionado por Lopetegui para fazer parte do plantel e que vai ser suplente de Muslera. De acordo com a imprensa turca, Sinan Bolat, que esteve emprestado ao Kayserispor, vai representar o Galatasaray por uma temporada, com o emblema de Istambul a pagar ao Porto 1 milhão de euros pelo empréstimo. Tendo em conta a política dos azuis e brancos de contratar pelo menos um guarda-redes por época, é uma cedência normal, e o mais provável é que Bolat vá sendo emprestado até terminar o contrato. Já em Espanha voltam a colocar Casemiro no Porto. A Cadena Ser adianta que o empréstimo deve ser confirmado nos próximos dias, com os azuis e brancos a ficarem com opção de compra e os merengues com opção de recompra. VM – É um grande reforço mas não se percebe esta política dos azuis e brancos de recrutarem tantos jogadores emprestados. Já se percebeu que Lopetegui quer um pivot que tenha capacidade técnica e o brasileiro é um elemento que garante qualidade na saída de bola, para além de ser forte nas tarefas defensivas (nomeadamente na recuperação).

0 Comentários

  • Pedro M
    Posted Julho 18, 2014 at 2:05 pm

    Incrível, Porto a construir uma equipa de sonho, mal posso esperar para os ver em ação.

    • diogo
      Posted Julho 18, 2014 at 2:09 pm

      Incrivel mesmo, sou do sporting e acima de tudo sou adepto de futebol e tenho muita pena que o benfica se tenha livrado da equipa que tinha, pois estas saidas todas nao parecem nada ao nivel do FCP. O sporting estou na duvida do que poderá sair dali, estou a achar um passo muito maior que a perna, a ver vamos!

    • yeahz
      Posted Julho 18, 2014 at 2:09 pm

      metade é emprestados? incrivel? pagam mais plos emprestimos…. uma coisa é certa… equipa que vai meter respeito.. mas so se adquirirem muito € em provas europeias.. e façam vendas.. (o que dificilmente vai ser facil visto que so falta sair o jackson para passarem a ter um plantel de emprestados e dos que sao suficientes.)

    • David Gomes
      Posted Julho 18, 2014 at 2:16 pm

      Não me interprete mal (e já sei que vou ser escorraçado por este comentário e vão dizer que estou aziado) mas nomes não ganham jogos. Não percebo essa euforia desmedida com as contratações. Percebo que se fique contento por se trazerem nomes sonantes e de créditos firmados. Agora estar já a perspectivar grandes épocas, dizer que é uma equipa de sonho, etc… Just saying…

    • johnsk
      Posted Julho 18, 2014 at 2:21 pm

      É o 3º emprestado e tal como o Tello há opção de compra no final. Não me chateia nada nessas condições, como o Oliver é mais complicado porque é certo que só fica um ano. Vamos a ver ainda se o Casemiro vem, rumores valem o que valem…

    • João Gonçalves
      Posted Julho 18, 2014 at 2:22 pm

      Sinceramente politicas de emprestimo com opção de compra ou compra imediata do jogador, parece até benéfica para o clube que recebe o jogador, se pegar compra… se não pegar não compra e só pago os salários e o valor do emprestimo!

      Agora emprestimo sem opção de compra (como o oliver) isso sim, não presta.

    • Pedro M
      Posted Julho 18, 2014 at 2:27 pm

      @yeahz sim, incrível. Nenhuma equipa (tirando os colossos) teria capacidade financeira para adquirir jogadores que jogam efetivamente largos minutos no Real Madrid e Barcelona. Além do mais, ainda se comprou o Adrián, um jogador que fez parte do plantel do Atl. madrid, finalista vencido da Champions e campeão em Espanha e Indi, titular da seleção holandesa.
      Por último, visto que o Porto gastou 2M com o Tello mais 3M pelo Oliver e Casemiro (desconheço estes valores), que jogador conseguirias comprar pelos 5M que se pagaram por estes 3 jogadores de categoria inegável? Provavelmente comprar-se-ia uma promessa colombiana, mais uma jovem promessa do santos ou centro campista fortissimo na liga Argentina. Parece-me uma aposta muito mais segura pedir emprestimo de jogadores deste nível.

      David Gomes, concordo consigo. No entanto, é de louvar a mudança na política de contratações, agrada-me mais comprar jogadores de renome na sua fase ascendente da carreira do que promessas sul-americanas que só 10% é que vingam. Por isso é que disse que estou ansioso de os ver em ação, a expetativa é alta!

    • yeahz
      Posted Julho 18, 2014 at 2:38 pm

      O que eu quis dizer, é que tao a valorizar jogadores emprestados.. que depois nao vao lucrar nada com eles.. so tem despesas se nao adquirirem € na LC…

    • Marcelo Correia
      Posted Julho 18, 2014 at 3:19 pm

      yeahz tem calma, é certo que o Porto tem que fazer uma boa campanha europeia, e com isso peço pelo menos os oitavos de final, mas os jogadores emprestados são apenas 3, 2 deles com opção de compra (se casemiro se confirmar), empréstimos desses são sempre bem-vindos, toda a gente a criticar e esquecem-se que há bem pouco tempo o Porto perdeu um jogador como Iturbe nessas condições! Para mim Lopetegui tem aqui uma equipa brilhante para trabalhar, se todos se encaixarem e funcionarem bem como equipa penso que o Campeonato é uma certeza!

    • André FC
      Posted Julho 18, 2014 at 3:28 pm

      Errado. O Porto poderá valorizar (ou não) um jogador emprestado – Oliver – que não irá tirar rendimento económico com ele, e nem sequer será um titular indiscutível mas sim ajudará na rotatividade do plantel. E poderá valorizar (ou não) dois jogadores emprestados que no final da época estarão nos quadros do clube, e isto só não acontecerá em duas situações – ou flopam e vão por onde vieram sem grandes encargos, ou fazem uma época estrondosa ao ponto dos dois maiores clubes do Mundo os quererem no plantel, o que também quererá dizer que proporcionaram um enorme rendimento desportivo à época do Porto a troco de valores simbólicos.

    • GG
      Posted Julho 18, 2014 at 3:49 pm

      O que eu acho é que se a época não resultar (como já aconteceu a tantos outros clubes nestas situações), o Porto mete-se num buraco considerável.

    • Nuno Barbosa
      Posted Julho 18, 2014 at 4:39 pm

      Na Era de Godinho Lopea o Sporting também trouxe as vedetas de Espanha! Jeffren que jogava regularmente no Barcelona, Capel do Sevilha, Pranjiv de Bayern, Onyewu do Milan, Bojinov do Parma, Boularuz e demais vedetas! Resultada???? Uma época miserável, salários chorudos, um sem fim de prejuízos!

      Portanto não vamos embandeirar em arco porque pode sair muito caro!

    • Ace-XXI
      Posted Julho 18, 2014 at 5:02 pm

      Eu tenho a opinião que a direção do fcp é competente e dai percebo que esta comparação seja 1 pouco estapafúrdia mas o SCP de Godinho Lopes também contratava jogadores internacionais e a grandes equipas e depois fez a pior época da história…

      Deixem o campeonato começar e depois logo vemos se estão assim tão fortes.

    • Bruno Djokovic
      Posted Julho 18, 2014 at 5:46 pm

      Essa comparação com o Sporting é só para aliviar-vos a dor pelo facto do Porto estar a reforçar-se desta forma. O Porto não é o Sporting, o Pinto da Costa não é o Godinho Lopes…

  • jonybeast
    Posted Julho 18, 2014 at 2:10 pm

    Bolat impressiona onde esta, tanto na Bélgica como este ano na Turquia mas não tem uma oportunidade no Porto, neste momento tem 1 guarda-redes pois sinceramente Helton já acabou, idade, lesão super prolongada, e como Fabiano esta e é melhor, duvido que seja um jogador que queira estar no banco portanto Helton é que devia sair. Pois já não tem grandes ambições e no banco deve estar sempre alguém que queira muito oportunidades, não velhos que apesar da experiência não trazem mais valias.
    Saudações leoninas

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 3:55 pm

      O Porto conta ainda com Ricardo, antigo guarda redes do Académica, e Kadu. Helton é importante para o balneário, tem a garra que o clube quer incutir aos jogadores, mas apesar disso, a bem ou a mal, só deve voltar no final de Dezembro.

      Diniz

  • Kacal l
    Posted Julho 18, 2014 at 2:10 pm

    Quanto ao Bolat, não posso fazer mais nada se não achar que é excelente, um GR que não conta para o treinador e nem sequer é 3ª opção do plantel, ser emprestado por 1 milhão de euros é simplesmente fantástico, e assim o Galatasaray recebe um GR de qualidade e que é um suplente credível para o Muslera, pode ser útil no decorrer da época e o Bolat é que não sei se vai ter assim tantas oportunidades, o uruguaio é o #1 e assim continuará, mas acredito que o turco jogue nas Taças e em certos jogos do campeonato e há sempre o risco de haver lesões.

    Confesso que não compreendi a sua contratação na altura, havia Kadú (jovem com potencial e formado no clube, titular da equipa B) e depois Helton (na altura a 100%) e Fabiano, dificilmente o Bolat teria lugar na equipa, mas não me cabe a mim decidir estas coisas, sei é que este empréstimo não é uma forma de valorização de um activo, mas sim uma forma de ganhar dinheiro com um empréstimo de um excedentário, nada mais a dizer, acho que é muito bem jogado pelo Porto, esta época estamos a trabalhar muito bem, estou satisfeito.

    • Pessoa
      Posted Julho 18, 2014 at 2:31 pm

      Grande negócio, só falta acertarem com o Casemiro, que grande reforço, gosto imenso deste "miúdo". Vai nos fazer esquecer o Fernando. Sem dúvida o jogador que escolheria para o suceder. Pensei que iria ter mais minutos o ano passado, principalmente porque achei o Illarramendi abaixo das capacidades que demonstrou no seu antigo clube. E o Casemiro entrava sempre com muito mais raça, mais qualidade.
      A ver vamos se é verdade o seu empréstimo. Força Porto.

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 2:37 pm

      Pessoa,

      Um excelente negócio, sem duvida.

      Quanto ao Casemiro, no Real está tapado, mas no Porto pode ser titular indiscutível e um reforço de top.

      PS: O Illarra foi muito mais caro e é espanhol, portanto tem que ser a prioridade, mas não acho que seja superior.

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 3:21 pm

      Eu, sinceramente, apesar de poderem dar lucro não gosto de este tipo de contratações, porque parece que agora os clubes tratam os jogadores como objetos. Tipo manda este jogador para o clube x, senão valorizar empresta-se para o clube y e se se valorizar vende se para o clube h.
      Joel M

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 3:33 pm

      Joel M,

      Concordo, eu também não gosto deste tipo de contratações, mas o lucro é importante.

  • Luís Resende
    Posted Julho 18, 2014 at 2:10 pm

    Preferia Clasie..

    • H Soares
      Posted Julho 18, 2014 at 2:19 pm

      Confesso que eu também. Provavelmente requeria um investimento inicial maior.

    • André Pinto
      Posted Julho 18, 2014 at 2:28 pm

      Eu preferia Clasie ou Lucas Romero. Diria que seriam melhor apostas. Mas quem sabe é quem está lá.

    • Tiago França
      Posted Julho 18, 2014 at 3:10 pm

      André Pinto, também jogo FM, mas não vamos por o Lucas Romero já como um grande jogador, até por que na realidade ainda não provou nada.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 18, 2014 at 3:17 pm

      Também eu, preferia o Clasie ou o El Neny, agora espero que o Casemiro faça uma boa temporada.

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 3:37 pm

      Eu também preferia o Clasie (Elneny e Lucas Romero também seriam reforços interessantes), mas é jogador de outros "voos" e é mais caro.

    • van Basten
      Posted Julho 18, 2014 at 3:59 pm

      Clasie seria uma aposta brutal, é um dos jogadores holandeses da nova vaga que mais aprecio, mas deixar-me-ia algo apreensivo com o equilíbrio defensivo da equipa, como já havia dito aqui.

      Casemiro parece-me ligeiramente melhor neste capítulo, mas também não me enche as medidas do ponto de vista defensivo.

      Tanto um como outro terão de ter alguém ao seu lado que demonstre abnegação nos processos mais recuados. Herrera será um deles. Danilo seria outro, se tivesse um substituto à altura na lateral. Josué poderá ser outro, se ficar, apesar de este ser mais difícil.

      Se Lopetegui conseguir 'criar' esse homem no meio-campo azul e branco, então será uma contratação excelente.

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 2:11 pm

    Mais uma contratação espectacular pelo porto. plantel, em termos de contratações, praticamente fechado. Falta confirmar a saída de mangala e ver o que se passa com Jackson. No mais plantel fechado e fortíssimo…

    Não deixa de ser um pouco estranha esta política do porto, terceiro jogador por empréstimo. Sendo que qualquer um dos dois será praticament eimpossível de segurar se fizer uma boa época e dois deles serão titulares praticamente absolutos (Casemiro e Tello). Depois da catástrofe da época passada esta época está a ser muito bem preparada.
    Com um Sporting low cost (melhorado, sem duvida, mas sem qualidade para este Porto) e com um Benfica… (sim reticências, ninguem sabe que Benfica vamos ter).

    Mais uma bofetada para o meu Benfica. Este jogador foi equacionado, mas é apenas mais um que perdemos para o porto. E não me venham com as tangas de sempre que é a comunicação social e tal, porque ninguém sabe o que se passa pelo Seixal.

    Volto a dizer. Pré-época, em termos teóricos, excelente para o Porto, boa para o Sporting e horrível para o campeão.

    Alguém sabe o que se passa ou o Record é que tem razão?

    Jaime

    • Moskamorta
      Posted Julho 18, 2014 at 2:30 pm

      Estás-te a contradizer ao dizer que o Casemiro foi equacionado para o Benfica e que este o perdeu para o Porto, para logo a seguir dizeres que ninguém sabe o que se passa no Seixal. Logo se não se sabe o que se passa no Seixal como se sabe que o Casemiro foi sequer equacionado? pelos jornais???

      Depois, é preciso ter calma, eu prefiro uma pré epoca assim (não estou a falar dos jogadores que enytraram e sairam) onde não se faça tanta festa nos treinos e todas essas coisas, mas que os jogadores estejam super concentrados no que estão a fazer…

      Quanto aos jogadores que o Benfica contratou, temos que esperar para ver, por vezes os que tem grande nome não rendem mais que os desconhecidos… Vamos esperar para ver, a luta será novamente a 3, onde os grandes vão voltar a perder poucos pontos como tem acontecido desde 2010, com o campeão com 1 a 3 derrota na época inteira e o vice com 2 a 5 derrotas, o factor que pode fazer a diferença serão os jogos entre os grandes…

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 3:17 pm

      Jaime, só uma coisa . . . A comunicação social já disse que o Benfica estava interessado nos seguintes guarda-redes:
      Júlio César
      Ochoa
      Navas
      Benaglio
      Romero
      Diego López
      Vágner
      Belec
      Agora diga-me será que a imprensa não inventa um bocadito ???
      E antes de fazer previsões vamos ver como corre estes jogos amigaveis e as primeiras jornadas da liga porque pelo menos eu não consigo prever resultados, só por ver nomes de jogadores de cada equipa . . .
      Joel M

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 5:15 pm

      Parece-me que análise do Jaime é bem fundamentada na medida em que o 11 titular do Benfica já perdeu Oblak, Garay, Siqueira, Markovic (enorme jogador), Rodrigo e provavelmente Gaitán ou Enzo. Não podemos criar falsas expectactivas quando se perde mais de metade da equipa vencedora, o mesmo aconteceu com o meu Porto após ter vencido a champions em 2004… Caso não queira ir tão longe, repare, em 2010 o Benfica vendeu alguns dos melhores jogadores e veja a época horrível que fez… Uma coisa é a equipa jogar junta tirando uma ou outra peça durante uns 2 anos, que foi mais ou menos o que se passou com o Benfica, outra coisa, é recomeçar de novo… Por isso, subscrevo a opinião do Jaime, até pk, como refere no final, estamos a falar em termos teóricos!

      Um abraço
      BF

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 18, 2014 at 2:11 pm

    O Porto consecutivamente, todas as temporadas tem contratado guarda redes… esta contratação de Bolat nunca pareceu fazer grande sentido e conseguir fazer encaixe com este tipo de jogadores é sempre um extra bem vindo!

    Quanto ao Casemiro, mais um excelente reforço, para a posição mais carenciada da equipa neste momento! É mais um jogador que estava a actuar em Espanha. O Porto começa a formar um plantel que parece de FM, tal a quantidade de "nomes" que está a juntar no seu grupo.
    Sabe-se que um plantel não é juntar "nomes" e colocá-los todos ao mesmo tempo, mas a verdade é que o Porto está a construir um plantel que em Portugal, pode fazer toda a diferença.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 18, 2014 at 2:17 pm

      O grande contra destas excelentes contratações, é que são alguns empréstimos e outros com passes repartidos, ou seja, o lucro a curto prazo em vendas pode não ser o desejado.
      Além de que ao fim do mês, o Porto vai ter a folha muito sobrecarregada…

    • Filipe
      Posted Julho 18, 2014 at 2:39 pm

      Caro LuisRafaelSCP,

      Sinceramente pelo bem dos nossos clubes, espero que se comecem a livrar dos excedentários de forma a minorar estas folhas salariais e com isso permitir a chegada de nomes sonantes como estes. Neste momento, vê-se poucas saídas no Porto e Sporting, por isso prevê-se que sejam vendedores a partir daqui…penso eu.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 18, 2014 at 3:31 pm

      O Sporting tem feito isso… embora ainda tenha lá alguns!

      O Benfica é o que tem mais jogadores para libertar, principalmente a nível de jogadores com contrato que nunca vão ser mais valias na equipa principal!

      Quanto ao Porto, tem jogadores excedentários para realizar algumas boas mais valias neste mercado (Defour, Varela principalmente). E outros para dispensar/emprestar (Licá, Sami, Kelvin).

    • Filipe
      Posted Julho 18, 2014 at 3:52 pm

      Sem dúvida. Esta mais valia (prevista) do Bolat é outro sinal disso. Espero que continuem a trabalhar nisso e bem. Falando assim de cor, às vezes libertar 2 ou 3 permitem logo espaço para um nome sonante. Por isso é que se torna importante esta gestão!

  • Joao
    Posted Julho 18, 2014 at 2:12 pm

    A ser verdade, penso que o Porto está muito mais a frente que qualquer outra equipa. Relativamente ao jogador em questão é mais um que o Benfica perde a oportunidade de contratar e assim sendo e mesmo tendo em conta que o benfica não terá tanta presa como o Porto devido a compromissos da Liga dos Campeões, os adeptos benfiquistas terão que começar a pedir justificações de vendas e de não compras que se poderiam tornar fáceis para o emblema da luz.

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 2:15 pm

      O que conta é o que se passa lá dentro. Os nomes não ganham jogos!

    • SLB
      Posted Julho 18, 2014 at 2:15 pm

      Como é que sabes que o Benfica esteve interessado no Casemiro?

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 2:23 pm

      Não me interpretem mal mas o Porto está esta época para os jogadores espanhóis assim como o Benfica esteve a época passada para os sérvios.

      Vamos ver se isto não causa fações no balneário entre os meninos queridos espanhóis do Lopetegui e os outros que já vinham da época passada.

      Oxalá, não,

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 2:23 pm

      PS- Eu sei que o Casemiro é brasileiro e não espanhol.

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 2:34 pm

      Há uma diferença… o Lopetegui (treinador do Porto) é ESPANHOL, o Jorge Jesus (treinador do Benfica) foi/é/e será PORTUGUÊS.

      O Lope conhece bem os espanhóis e trabalhou com eles, são da sua confiança.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 18, 2014 at 2:13 pm

    Incrível o plantel que o Porto está a formar, este ano tem tudo para ser um passeio pela liga com o Sporting a lutar com pelo titulo com o Porto e o meu Benfica a lutar pelo 3º lugar!

    Jorge Mendes foi um grande backup para o FCP este ano, ajudando-os a formar uma grande plantel.

    O meu Benfica vê Guilavogui fugir e também Casemiro, mas desta vez para o Porto a fazer lembrar tempos próximos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 18, 2014 at 2:17 pm

      Explica lá melhor a primeira frase…

    • Kafka I
      Posted Julho 18, 2014 at 2:22 pm

      O Sporting a lutar pelo título com este Porto? não me parece…neste momento (ao dia de hoje e faltando ainda mês e meio para fechar o mercado) ponho Porto num patamar superior e depois Benfica e Sporting num 2º plano

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 18, 2014 at 2:34 pm

      Ricardo Ricard para mim o SCP tem muita mais hipótesesde lutar pelo titulo com o FCP que o Benfica!

      Mudanças numa equipa de 7 a 8 jogadores nunca deu bom resultado em lado nenhum! O SCP apesar de ter mudado de treinador manteve a equipa toda por isso terá mais hipóteses de ombrear com o Porto esta época!

      Mas cá estarei para dar o braço a torcer caso esteja errado. O que é certo é que adquirir 770 brasileiros para substituir 7 ou 8 jogadores feitos e de qualidade inegável não deve dar muito bom resultado.

      Mas eu até compreendo, o homem anda ocupado a abrir casas do Benfica, por isso é muito mais fácil ir uma vez ao Brasil e comprar um contentor por catálogo!

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 18, 2014 at 2:52 pm

      Rodolfo,o Sporting manter a equipa toda ou quase toda não quer dizer nada…O Benfica tinha um plantel muito melhor do que o do Sporting e agora ficou sem jogadores,portanto baixou de nível,o que não quer dizer que tenha ficado ao mesmo nível que o Sporting ou que tenha ficado inferior ao Sporting como tu dizes. Pode-se dizer "Ah mas o Benfica era tão superior e só ficou com mais 7 pontos do que o Sporting no campeonato…" Pois é ,mas o Benfica fez 57 jogos na ultima época…O Sporting fez 35…São apenas mais 22 jogos,sem contar com a derrota na ultima jornada em que jogamos com o Porto com 9 suplentes. E não é certo que o Sporting não fique sem o William e sem o Rojo.

    • Moskamorta
      Posted Julho 18, 2014 at 2:57 pm

      Ora bem até agora o Benfica ainda consegue formar a seguinte equipa:
      GR: Artur (titular até dezembro)
      DD: Maxi (titular há uns 7 anos)
      DC: Luisão (titular há 10 anos)
      DC: Jardel (titular meia epoca quando o luisão esteve castigado) cumpre perfeitamente
      DE: Djavan ou Benito (não sei o que pode sair daqui, posição mais preocupante)
      MDF: Andre Almeida (aqui virá seguramente uma contratação)
      MC: Enzo é preciso dizer algo???
      ED: Salvio, não foi titular devido à lesão
      EE:Gaitan
      AV: Lima
      PL: Cardozo

      Vistas bem as coisas, com um plantel parecido com este (juntando Garay, Melgarejo e Matic) chegamos à final da LE, ficamos a 1 ponto do FCP no campeonato (com apenas uma derrota) e fomos à final da taça, logo não considero que o Benfica esteja muito mais fraco.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 18, 2014 at 3:13 pm

      Moskamorta,

      Com o actual plantel, Rúben Amorim seria certamente titular na posição #6.

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 3:16 pm

      o barcelona à uns anos ganhou tudo o que havia para ganhar, o ano passado foram paupérrimos com um plantel praticamente igual. quer adivinhar o que acontece ao benfica com essa equipa? alguns jogadores ja passaram o seu pico de forma

      Telmo Melo

    • Filipe
      Posted Julho 18, 2014 at 3:28 pm

      Caro Moskamorta,

      Concordo que o Benfica continua a conseguir montar um belo 11. O problema aí seria a profundidade do plantel, que é certamente menor do que foi este ano, que permitia rodar muitas posições sem praticamente diferença na qualidade. De qualquer modo, conto com um Benfica forte, seja com contratações novas ou com JJ a conseguir milagres.

    • NFM
      Posted Julho 18, 2014 at 3:30 pm

      E alternativas?? O Benfica no ano passado só ganhava ao Porto no excelente banco que tinha…

      Agora não há Oblak, Garay, Siqueira, Matic, Marko, A Gomes, Rodrigo e entraram Candeias, Pizzi, Ola Jonh, Djavan, Derley. Talisca, Vitor Andrade…

      O benfica tem um excelente 11, isso é inegavel mas já não tem a qualidade que tinha no banco….

      Ter Salvio, Rodrigo, Siqueira e Markovic no banco é muito diferente de ter Candeias, Djavan, Derley e Ola Jonh…

      O Benfica tem é o melhor treinador em Portugal e isso conta muito.

    • Moskamorta
      Posted Julho 18, 2014 at 3:32 pm

      Tens razão Tiago, não me lembrava dele.
      Telmo, sim alguns deles já passaram o pico de forma, espero que passem todos esse pico como o Luisão, mas existem contratações que podem render mais que os antecessores ou não. Mas dai a classificar o Benfica actual como o mais fraco dos 3 grandes não me parece o mais correcto. Mas já agora diga lá o que acontecia com esta equipa???

      Até agora dá para formar uma equipa assim:
      GR: Artur (mas virá uma contratação)
      DD: Maxi
      DC:Luisão
      DC: Lisandro
      DE: Djavan (pode vir ainda o silvio)
      MDF: Ruben (virá uma contratação)
      MC: Enzo
      ED: Salvio
      EE: Gaitan
      AV: Lima
      PL: Derley

      Com esta equipa o SCP só será mais forte nas posições de GR, DE, DC(lisandro) e MDF, quanto ao resto acho que tem um plantel inferior.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 18, 2014 at 3:35 pm

      O melhor treinador de Basquetebol ou Hóquei em Patins certamente.

    • Moskamorta
      Posted Julho 18, 2014 at 3:50 pm

      As alternativas são as contratações deste ano que ainda ninguém pode dizer se são melhores ou piores que por exemplo as contratações do SCP, pois maior parte deles são desconhecidos.
      No entanto temos alternativas como:
      Jardel, Fariña, Pizzi, Derley, Ola John, o resto das contratações não sei o que rendem mas estas alternativas são bastante boas no meu ponto de vista. Às quais ainda poderão juntar Silvio (para titular), um Mdf (não sei qual), o Bebe para Av e um GR (tb n sei qual), entre outros, eu não estou a dizer que o plantel será pior ou melhor do que o da época passada, pois não prevejo o futuro, só não acho correcto estarem a desvalorizar o plantel do SLB por não conhecerem as contratações.
      Uma vantagem desta pre época é que pelo menos não estão a falar da falta dos jogadores portugueses, pois neste momento estão:
      Paulo Lopes, Varela, Cancelo, Andre Almeida, Steven, Amorim, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Pizzi, Candeias, e Nelson Oliveira, são 11 tugas, aos quais se podem juntar o Sílvio e o Bebe, passam a ser 13. Claro que nem todos vão ficar no plantel mas pelo menos não veem com essa conversa… que já chateava.

  • Super Dragão
    Posted Julho 18, 2014 at 2:14 pm

    Contratação
    Danilo, Indi, Reyes, Alex Sandro
    Casemiro
    Herrera
    Quintero/Oliver
    Tello
    Adrian/Quaresma
    Adrian/Jackson

    EQUIPAÇO!!!!!

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 2:30 pm

      Não me parece que o Marcano (a confirmar-se) ou Maicon sejam suplentes em detrimento do Reyes, mas é só a minha opinião.

    • André Cruz
      Posted Julho 18, 2014 at 2:34 pm

      Um português… Parece o Benfica. Depois admiram-se da nossa seleção ser cada vez mais fraca.

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 2:52 pm

      André Cruz,

      A quem o dizes.

      Em vez de potenciar para a seleção portuguesa, o Porto potencia para a seleção brasileira e espanhola!

      Parece que o Lopetegui quer continuar a mostrar serviço à Federação Espanhola do tipo

      Lopetegui- " Tenham calma que eu vou fazer de tudo para potenciar o Tello, o Oliver, o Adrian Lopez…já que eles não jogam nos clubes deles."

      Federação- " Ainda bem, Lopetegui, Precisamos deles para o futuro da Espanha"

      Lopetegui- " Combinado"

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 3:09 pm

      André Cruz,…
      Quem tem que se preocupar com isso é a Federação Portuguesa de Futebol.
      Ou tu compras todos os produtos nacionai?
      Ou tu ouves só musica nacional?

      Paulo

    • Andre
      Posted Julho 18, 2014 at 3:22 pm

      Joao Dias o Porto tem é que potenciar o seu clube com vitorias e conquista de titulos e não ser a barriga da seleçao.

      A seleçao quer jogadores de qualidade que invista como a Espanha e a Alemnha fizeram, e não fique á espera que os clubes tenham o trabalho todo e a federaçao recebe os lucros.

      Já começa a ser doentio esta paranoia dos jogadores portugueses e da seleçao.

  • Tiago Duarte
    Posted Julho 18, 2014 at 2:14 pm

    Como portista, por incrível que possa parecer a muitos dos habitués do Visão de Mercado, estou algo preocupado com a fartura de egos que o balneário do Dragão vai ter. Espero, sinceramente, que o Lopeteguia tenha mão para tanta gente. Cheira-me que o primeiro a levantar problemas será o Quintero, porque ou ganha intensidade ou então arrisca-se a ver os jogos no banco.

    De resto nem quero saber onde o Porto vai buscar tanto dinheiro para pagar a esta rapaziada toda, mas que estamos a ficar com um plantel de sonho estamos.

    Força Porto!!!

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 2:27 pm

      O Quintero não vai calçar…

      Joe

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 2:27 pm

      E já deu para ver que o Quintero não é dos que come e cala.

      Vamos ver. Há esse perigo, de facto.

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 2:32 pm

      Não é que o Lopetegui seja uma certeza, que não é (é mais uma incógnita), mas se há coisa que me parece que o espanhol seja, é um líder e tem pulso firme, ninguém brinca com ele.

    • Tiago Duarte
      Posted Julho 18, 2014 at 3:49 pm

      Um treinador ser coerente com todos os elementos da equipa durante toda a época é o mais complicado na sua vida profissional. Tácticas todos as sabem, jogar no grito ou no 3-5-2 muitos o conseguem, agora aguentar um grupo toda a época nos bons e nos menos bons momentos é trabalho de excelência num treinador. Esperemos que o Lopeteguia seja dessa estirpe!

  • João Lains
    Posted Julho 18, 2014 at 2:17 pm

    Não é por ser benfiquista, que deixo de estar entusiasmado e ansioso por ver em acção este Porto. Muito critério em todas as contratações desde que o Lopetegui assumiu o comando da equipa. Pelo menos, dentro de campo o Porto dá sinais de estar bastante forte, ignorando valor e a forma como alguns destes negócios foram fechados.

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 2:28 pm

      Exacto, as contratações têm sido feitas com "mão" do treinador e com critério, é verdade que alguns valores e a forma com alguns negócios foram feitos, se calhar é a melhor, mas dentro do campo é que se vai ver e, até agora, está a ser interessante e, como Portista, estou ansioso e entusiasmado.

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 2:29 pm

      João,

      Há que relembrar que os nomes não ganham jogos.

      Muitos nomes não garantem uma boa equipa. Além disso, há que desconfiar da inexperiência do Lopetegui a este nível…

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 2:39 pm

      Nomes não ganham jogos, mas AJUDAM.

      E depois o Tello ontem chegou às 15 horas e às 18 e pouco já estava a marcar, estes jogadores vêm para o Porto para triunfar e mostrar o seu valor, visto que eram apenas suplentes nos seus clubes e vêm com ambição e vontade.

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 2:54 pm

      Kacal I,

      Uau marcou! O Licá também marcou um hat-trick! Isso já faz dele ambicioso e merecedor de ser aposta?

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 3:13 pm

      João Dias,

      O Licá não fez hat-trick nenhum, apenas bisou contra o colosso Valadares, mais nada.

      Depois eu não disse pelo golo, mas pelo discurso que o Tello fez e depois chegar e 2 horas depois, sem treinar, mostrar bons pormenores e marcar um golo, mostra ambição e vontade de triunfar, nada mais.

      Mas é complicado para tu perceberes…

    • Pedro Alves
      Posted Julho 18, 2014 at 3:18 pm

      João Dias,

      O Licá marcou um hat-trick?! Nem sequer jogou. Não confunda Venlo com Valadares…

    • van Basten
      Posted Julho 18, 2014 at 3:30 pm

      João Dias,

      Que os nomes não ganham jogos é uma frase feita. É logico que não ganham, mas a perspectiva de se ter uma equipa a praticar bom futebol é mais elevada quando a equipa é composta por nomes que já mostraram algo a um alto nível, ao invés de nomes 'desconhecidos' cujo valor acaba por ser uma incógnita. Exemplo: se eu digo que o Newcastle se está a reforçar muitíssimo bem, é porque acredito que Janmaat, Ayoze, de Jong, Cabella, Coldback e Rivière têm qualidade, e se acredito que têm qualidade é porque já os vi jogar.

      Que grandes nomes não fazem uma grande equipa já todos sabemos, e por isso aqui a grande incógnita não tem a ver com o valor dos jogadores, mas sim de Lopetegui enquanto técnico de clubes.

      Agora, que o Porto se está a movimentar muito bem no mercado, disso não há dúvidas.

  • Kafka I
    Posted Julho 18, 2014 at 2:21 pm

    Analisando apenas a parte desportiva (pondo de parte tudo o resto), há que dar os "parabéns" ao Porto, pois está a responder em força e bem no mercado, e neste momento a mês e meio do mercado fechar é de longe o principal candidato ao título, claramente está na "pole position" neste momento…

    • Filipe
      Posted Julho 18, 2014 at 2:50 pm

      Caro Kafka,

      Gostaria de partilhar o seu optimismo quanto ao meu Porto, mas ainda não me sinto confiante a esse ponto apesar de a nível desportivo estar satisfeito com os reforços :) Conto que o Benfica traga algumas surpresas a este defeso proximamente.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 18, 2014 at 3:41 pm

      "de longe o principal candidato ao título".

      Amigo Kafka, não achas que estás a exagerar um pouco?

      O Enzo, Luisão, Rúben Amorim, Salvio, Gaitán e Lima não são do Benfica? Já viste o Talisca e o César a jogar? E o Lopetegui, o que provou ao serviço de clubes?

    • Kafka I
      Posted Julho 18, 2014 at 7:28 pm

      Caro Tiago Martins,

      Tenho que te dar razão, exagerei de facto, o Porto não é de longe, mas neste momento (a um mês e meio do mercado fechar) na minha opinião está na pole position..

  • Kacal l
    Posted Julho 18, 2014 at 2:22 pm

    Excelente reforço para o nosso Porto, falta saber se será um excelente negócio também (depende do valor da clausula de compra e da clausula de recompra do Real Madrid, é esperar para ver), mas é um médio defensivo completo, jovem (22 anos) e que encaixa nas pretensões do treinador, é um jogador que está na “sombra” no plantel do Real Madrid, mas que pode chegar a Portugal e “explodir” e ser dos melhores na sua posição, pode ser um reforço de top para o Porto e estou satisfeito com esta contratação, acho que pode “chegar, ver e vencer” e ser a mais-valia que precisamos naquela posição, eu “aprovo”.

    O Casemiro é um médio imponente fisicamente (1.84 m e 80 quilos), com boa qualidade técnica e de passe, incansável, não sendo exímio a defender, cumpre muito bem (é forte na recuperação), depois ofensivamente e na saída de bola é forte, não é um #6 puro e encaixa no perfil pretendido, acredito que pode ser uma mais-valia.

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 4:08 pm

      Caro Kacal,
      Você só fez repetir algumas linhas que já tinham sido escritas no post do VM. Nada de novo! Mas tenho que discordar veementemente do seu comentario em relação ao Casemiro: Eu o vi jogar aqui no Brasil e posso lhe dizer que é um dos atletas mais preguiçosos que já passou por essas bandas. Tem técnica, tem potencial, mas é preguiçoso e não é incansável como o você diz no post. Se a intenção do Porto era ter um substituto ao Fernando, eles estão apontando para o jogador errado.

      Natan Fox

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 4:50 pm

      Natan Fox,

      Tudo bem, é a tua opinião e eu respeito, isso foi mais um ataque que uma resposta ao meu comentário, mas há quem goste e quem não goste (nunca haverá unanimidade), sem problema, a minha ideia também não foi dar a conhecer o jogador, visto que toda a gente sabe bem quem é.

      Quanto ao Casemiro, o objectivo do Porto não é encontrar um substituto para o Fernando, não em características, mas sim no 11, ou seja, o Lopetegui procura outro tipo de jogador e o Casemiro encaixa bem no perfil.

      Cumprimentos.

    • van Basten
      Posted Julho 18, 2014 at 6:10 pm

      Natan Fox,

      É como o Kacal diz, o objectivo do Porto, aliás, de Lopetegui, não foi encontrar um 'Fernando', mas alguém que garanta mais qualidade na posse e troca de bola a meio-campo, e que tenha maior capacidade de impulsionar a equipa para a frente (algo que, diga-se, Fernando tinha vindo a desenvolver nos últimos anos).

      E isto é como disse mais acima, Casemiro garante de facto uma melhor circulação e entrosamento no passe, mas por outro lado, o Porto perde em capacidade de segurar o meio-campo. Aceito a permissa porque foi assim que Lopetegui pôs as suas equipas espanholas jovens a jogar e não é novidade, a mimha dúvida aqui é saber se isso resultará no Dragão. Um jogador como Casemiro não pode arcar 'sozinho' com as despesas defensivas e vai necessitar de muita ajuda.

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 18, 2014 at 2:24 pm

    A ser verdade, isto é um autêntico plantel de FM, e que por mim, a menos que Jackson saia, está FECHADO. É claro que os excedentários são para colocar, mas de resto e ao contrário das últimas épocas, não vejo nenhuma carência evidente na equipa.

    O Casemiro parece-me um excelente reforço, embora num negócio típico do Real Madrid poderemos não vir a lucrar tanto, mas para já vem tapar e bem o buraco na posição de médio defensivo. Ficamos com uma excelente equipa e com todas as posições bem preenchidas, embora não ache descabido que o Lopetegui queira ir buscar mais um Guarda-Redes.

    De resto, estou bastante contente com a equipa, e alimento a esperança (um pouco ténue) de que o Rúben Neves, o Mikel, o Gonçalo e até o Ivo nalguns jogos da Taça venham a ter minutos este ano. Isso sim, era ouro sobre azul.

    Em relação ao Bolat, nunca me pareceu um mau guarda-redes, mas nunca foi fiável para assumir a baliza. Conseguir assim lucrar 1M de euros pelo empréstimo dum jogador que nunca jogou na equipa principal, parece-me excelente.

  • José Sousa
    Posted Julho 18, 2014 at 2:29 pm

    O Benfica a levar uma bofetada de luva branca do Real de Madrid.
    O Benfica portou-se muito mal com o Real no negócio Garay e agora queria o Casemiro. O Real não só lhe deu nega, como colocou o Casemiro no grande rival.
    Cá se fazem….cá se pagam.

    • Mario Fortes
      Posted Julho 18, 2014 at 2:37 pm

      Nem mais. A "chicoesperticesse" do vieirinha dá nisto.

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 2:45 pm

      O que dizem do Porto hoje dizia-se do Benfica em 2008/2009. Com um treinador espanhol!

      Vamos ver. Os treinadores e jogsdores espanhois não costumam ter sucesso em Portugal.

      De relembrar: Camacho, Quique Flores, Nolito, Capel ( tendo em conta a época passada ), Angulo, ROBERTO, Capdevila…

      As exceções acabam por ser apenas o Javi Garcia e o Rodrigo.

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 2:57 pm

      João Dias,

      Não entendo, visto que o Porto terá, à partida, apenas quatro jogadores espanhóis (Marcano, Óliver, Tello e Adrián) num plantel de 23 a 26 jogadores, achas muito???

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 3:03 pm

      João Dias,
      O Nolito na sua época de estreia marcou 15 golos e ainda fez algumas assistencias.
      Paulo

    • David Silva
      Posted Julho 18, 2014 at 3:05 pm

      Curioso, nenhum no PORTO

    • Filipe
      Posted Julho 18, 2014 at 3:16 pm

      Caro João Dias,

      Se me permite só um aparte: todos esses casos foram no Benfica e Sporting. Nenhum deles no Porto. Esperemos para ver. Espero que o senhor esteja errado e o Porto tenha sucesso, mas também estou um pouco reticente, apesar de estar a gostar da abordagem do mercado no geral.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 18, 2014 at 3:41 pm

      O Nolito fez uma bela temporada de estreia, se eventualmente o Tello não tivesse chegado não me importava nada que o Nolito fosse o escolhido!!!

      Alguma coisa se passou entre ele e o JJ, caso contrário ainda estava na plantel encarnado, para mim dá dez a zero ao Ola John ou Sulejmani por exemplo.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 18, 2014 at 3:52 pm

      Nolito dá dez a zero ao Sulejmani em quê? Só se for na finalização, porque de resto esquece.

      O espanhol não era mau mas a concorrência era melhor, ponto final.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 18, 2014 at 4:04 pm

      Tiago Martins e não chega a finalização para um extremo, ter feito aquela exorbitância de golos, Deus queira que o Tello ou outro qualquer extremo da minha equipa portista, marque 10 golos ou mais no campeonato, ficava extremamente contente.

      Sulejmani é um bom jogador mas considero o Nolito melhor, eu gosto de extremos que façam golos e assistências logo o Nolito nessa 1ª temporada no SLB e esta última no Celta de Vigo (14 golos marcados no campeonato) fez isso, logo são excelentes marcas!!!

  • Kacal l
    Posted Julho 18, 2014 at 2:30 pm

    Marcano, Gudelj e Raúl Jimenez (só se Jackson sair, é provável) devem ser os escolhidos.

    Um GR não é certo que seja contratado, mas pode vir.

  • Invictus
    Posted Julho 18, 2014 at 2:32 pm

    Oliver emprestado. c.tello e casemiro emprestimo com opção de compra,para ja boa politica.
    Com Casemiro Ivan Marcano e Brahimi plantel fica mais menos fechado, com possivel saida de j.martinez e a entrada de r.gimenez.

    G:R: Helton, Fabiano, Ricardo, Kadu
    Def: Opare, Danilo, A.sandro, Rafa, M.indi, Reyes, I.Marcano, Maicon
    Med: Casemiro, R.Neves, Herrera, Brahimi, Evandro, Oliver, Quintero
    ExT: C.tello, A.Lopez, Quaresma, Sami, Kelvin ou ricardo
    P.L: J.Martinez, G.Paciencia

    Emprestimos: bolat,djalma,kleber,josue,lica,c.eduardo, kelvin ou ricardo

    Vendas: defour,varela,rolando,abdoulaye

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 2:47 pm

      Falta aí o Ghilas.

    • Nuno
      Posted Julho 18, 2014 at 2:58 pm

      Falta apenas o Ghilas para alternativa a Jackson, ficando o Gonçalo como 3º opção ;)

    • NFM
      Posted Julho 18, 2014 at 3:22 pm

      Ninguém fala no pormenor de só termos o A. Sandro para defesa esquerdo…

      O Rafa será o titular da B e ainda não tem andamento para a A e o Opare a esquerda não rende nem metade… O Indi será para central e a esquerda também não faz o corredor todo…

      Layun, Antunes ou Albornoz seriam apostas seguras e não muito caras..

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 3:35 pm

      NFM,

      Sim, eu sei disso, mas já vi que não deve chegar ninguém e nem me dou ao trabalho, mas concordo contigo.

      Boas opções essas.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 18, 2014 at 3:42 pm

      O Josué como é um jogador da casa e conta como formado (não tenho a certeza) deve permanecer no plantel, além do mais tanto pode jogar a 8 ou a 10.

    • Filipe
      Posted Julho 18, 2014 at 4:02 pm

      Caro NFM,

      Desses até escolheria o Antunes de olhos fechados, até por ser português. Mas considero um crime tê-lo no banco… Por isso não me parece que viesse..

    • NFM
      Posted Julho 18, 2014 at 4:09 pm

      Exacto também já falei nisso, dá mais jeito ficar com o Josue do que com o C Eduardo por exemplo pois este foi formado no Porto e precisamos de portugueses para a Uefa…

      Provavelmente só teremos Ricardo, Quaresma, Ricardo, Gonçalo ??, R Neves ?? Josue ??

    • Invictus
      Posted Julho 18, 2014 at 5:20 pm

      ñ concordo em nada…acho que jogadores como tomas,ivo rodrigues gonçalo paciencia rafa ruben neves e andre silva deveriam ter minutos nas taças.
      Para quê comprar outro lateral esquerdo quando esta la o futuro lateral esquerdo da seleção..?

    • Invictus
      Posted Julho 18, 2014 at 5:22 pm

      UEFA:

      jogadores formados no FCP 4
      rafa,kadu,ruben neves,gonçalo paciencia

      jogadores formados em Portugal 4
      quaresma,sami,ricardo(G.R) kelvin ou ricardo(extremo)

    • Tiago Alves
      Posted Julho 18, 2014 at 7:42 pm

      Invictus..nesses 4 formados no FCP faltam josué, Ba e Mikel
      E em Portugal(contando com os formados no FCP) 11.

    • Invictus
      Posted Julho 19, 2014 at 10:31 am

      mikel lesionado ate janeiro, logo ñ vai ser inscrito…
      O josue ainda acredito que fique, agora o abdoulaye nem na equipa b tem lugar…

      Tiago Alves fazes ai umas contas muito mau a matematica , são 8 jogadores que o FCP necessita inscrever na UEFA sendo 4 formados locamente(portugal) e 4 formados no clube…

  • Tiago Ribeiro
    Posted Julho 18, 2014 at 2:36 pm

    Tenho ficado francamente surpreendido com as contratações do FCP, e na verdade surpreende-me a apatia que se verifica no Benfica, com uma politica de deixar sair os seus melhores ativos e sem encaixar muito com essas mesmas saídas.

  • MM
    Posted Julho 18, 2014 at 2:37 pm

    E o Benfica a ver navios. Cada tiro cada melro. Parabéns à direção, enorme trabalho, de volta à luta pelo 2º lugar. Não nos podemos habituar mal, mais vale assim…

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 2:47 pm

    Engraçado… um clube abastece-se com alguns jogadores suplentes noutras equipas (com a excepção do Indi) e de repente passa a ter um plantel "incrível", "de sonho", "FM"… não há dúvida que há adeptos muito desesperados por aí.

    Porquê tantos empréstimos? Porque não há dinheiro. E Lopetegui não está preocupado com a viabilidade financeiro do FC Porto a médio-longo prazo, exigindo desde já jogadores que lhe deem garantias. Não quer jovens promessas vindas de campeonatos sul-americanos. E ao contrário de outros treinadores (o contraste com Paulo Fonseca não podia ser maior), Lopetegui tem a administração do FC Porto na mão. Não é verdade que foi "recomendado" por Jorge Mendes?…

    Pedro V

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 3:03 pm

      Pedro V,

      Impressionante… é como há pessoas que só sabem criticar e depois não dizem nada sério, enfim…

      ahaha, suplentes noutras equipas??? pois são, mas………….

      É no REAL MADRID (Xabi Alonso e Ilarramendi), BARCELONA (Neymar, Suárez, Pedro e Deulofeu, mais Messi) e ATLÉTICO DE MADRID (Mandzukic e deve entrar mais um PL), como vê, são todos clubes fraquinhos e com soluções fraquissimas para os lugares de Casemiro, Tello e Adrián.

      Quanto ao Óliver, é só um dos jogadores mais promissores do planeta.

      Depois Marcano, Indi, Opare, Brahimi, e depois Ricardo, Evandro e Sami todos eram titulares nos seus clubes.

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 3:05 pm

      Excelente comentário!

      Subscrevo na íntegra!

    • David Silva
      Posted Julho 18, 2014 at 3:12 pm

      "Suplentes noutras equipas"… Barcelona, Real Madrid e Atlético (Campeão)… De facto contratamos o extremo que é titular do Barcelona e que Mete o Messi no banco. Nossa sorte que só custa 10 milhões (2 no empréstimo + 8 na clausula)….

      Eu vejo Portistas(e outros) a dizer que estão entusiasmados, não a dizer que têem uma confiança cega (Grande Paulo Fonseca) que vão ser campeões…

    • NFM
      Posted Julho 18, 2014 at 3:18 pm

      A sorte é que não há dinheiro e contratamos assim… Imagino se houvesse…

      A inveja é um pecado feio… Se o Porto está mal financeiramente o que será de Benfica e Sporting?

      Muito fácil atacar o Porto mas a gente, como sempre, responde em campo.

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 3:20 pm

      David Silva,

      Haja alguém com bom senso.

      Uma coisa é dizer que estamos satisfeitos e entusiasmados com as contratações e com a nova época, outra completamente diferente é dizer que estamos super confiantes e já somos campeões, eu enquadro-me no primeiro "perfil", nada mais.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 18, 2014 at 3:41 pm

      O Brahimi era suplente de quem?

    • André FC
      Posted Julho 18, 2014 at 4:02 pm

      O Garay é um dos melhores centrais do mundo. Oh wait! Foi suplente no Real Madrid. Não presta.

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 5:16 pm

      Quem não estaria entusiasmado depois do que foi a última época e depois da maneira como nos estamos a reforçar?! Atacar por atacar sem saber o que se diz soa mais a desespero do que o entusiasmo dos adeptos do Porto…

      Manuel M.

  • Carlos Alves
    Posted Julho 18, 2014 at 2:48 pm

    Já o disse antes, o Porto está a construir uma equipa de luxo. no entanto está acorrer muitos riscos, pois se a época correr mal, isto é não entrar na Liga dos Campeões, não passar a fase de grupos, não ser campeão Portugês (poderá mesmo não bastar ser campeão) é o colapsso do clube.
    julgo que o Pinto da Costa quer sair do porto com mais um titulo de campeão nacional, só que com esta politica de empréstimos de jogadores e contratação de jogadores caros só vai piorar a situação financeira do clube.
    o Sporting chegou ao ponto que chegou e agora esta a ter uma gestão onde não se podem cometer loucuras, o benfica o ano passado investiu na equipa e este ano está a desfazer-se dela , pois os compromissos financeiros assim o exigem. o Porto será igual.

  • André Cruz
    Posted Julho 18, 2014 at 2:49 pm

    Portugueses no 11 nem vê-los, só o Quaresma. A selecção portuguesa é que sofrerá com tudo isto.

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 3:15 pm

      E títulos com jogadores portugueses no 11? Onde os vê?

      Luis Freitas

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 3:25 pm

      Luis Freitas,

      Vejo-os em 2004 com a Champions League! É pouco?

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 18, 2014 at 3:49 pm

      Em 100 anos de futebol português, é só essa a amostra?

    • bruno
      Posted Julho 18, 2014 at 3:51 pm

      Joao Dias

      Peço-lhe que me faça um 11 com jogadores portugueses com os 3 grandes poderiam contratar, (estou-lhe a pedir que ignore moutinho pepes, ronaldos etc), que seja candidata ao titulo.

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 4:00 pm

      Anthony Lopes
      Diogo Figueiras
      Tiago Ilori
      Ruben Vezo
      Raphael Guerreiro
      William Carvalho
      João Mário
      Bruno Fernandes
      Carlos Mané
      Rony Lopes
      Bebé

      Equipa jovem, tuga e com qualidade para lutar pelo título!

      Satisfeito!

    • André FC
      Posted Julho 18, 2014 at 4:06 pm

      João Dias, nesse caso diga-me onde está o Mourinho do campeonato português, capaz de pegar em 11 trambolhos e torná-los campeões europeus! Não é o JJ que diz ser o melhor treinador português? Porque não pega ele em 11 portugueses e faz o mesmo?

      Pois…

    • João
      Posted Julho 18, 2014 at 6:08 pm

      Mas que parte de "que os três grandes possam contratar" é que precisa de desenho. Vai buscar o William ao Sporting? Ilori ao Liverpool, Vezo ao Valência, Bruno Fernandes à Udine.. E o Ronaldo ao Real, não?

      PS: Ah e essa equipa NÃO ganhava o campeonato.

    • André Cruz
      Posted Julho 18, 2014 at 8:01 pm

      Ruben Cardoso,
      Como o meu nick indica sou sportinguista, mas acima de tudo amante de futebol. O FCP foi campeão europeu e campeão do mundo de clubes duas vezes, com equipas maioritariamente composta por portugueses. Ganhou não sei quantos campeonatos, taças de portugal, supertaças na últimas 3 décadas, com equipas compostas maioritariamente com jogadores portugueses. Temos jogadores portugueses bons, em clubes secundários, até mesmo nos grandes, nas equipas b e nos juniores (tapados por outros). Não queria começar aqui uma guerra Sporting x Porto x Benfica acerca de formação, apenas mostrar a minha preocupação por esta linha de ação. O FCP com esta estratégia beneficia o sucesso imediato, em oposição a montar uma estrutura de futuro e sustentável para o seu futuro e também do seu país.

  • Nuno
    Posted Julho 18, 2014 at 2:55 pm

    O FC Porto esta a contratar bem de forma cirúrgica melhorando de forma significativa a equipa, esta a criar as condições ideais a Lopetegui, que assim fica sem margem de erro, um plantel que tem quantidade e qualidade
    Ficando a confirmar Marcano , Brahimi, e Casemiro. Gostaria muito de ver Keylor Navas no dragão, para mim é um guarda-redes fantástico, ou Ochoa a custo zero seria uma excelente aquisição, com Herrera e Reyes a serem importantes para convencer o guardião, gosto do Fabiano mas estes dois dariam mais garantias, o empréstimo para o brasileiro seria o melhor, fico satisfeito a confirmar-se o Marcano um central experiente a juntar-se ao Maicon, mais maduros, com os jovens Martins Indi e Reyes a evoluírem, gostava também Bruno Alves voz de liderança num plantel muito jovem seria importante a liderança e passar para estes jovens a mística do clube dai as er importante o Bruno, Helton, Quaresma…Ginacarlo Gonazalez seria uma boa oportunidade também, fiquei satisfeito com o Marins Indi gosto muito do Balanta também, Casemiro a confirmar-se é um grande reforço, que tem algumas semelhanças com Fernando, Clasie seria ótimo , Brahimi fantástico jogador, é fundamental a equipa já deixou duas peças fundamentais jogadores nucleares como Mangala, e Fernando conseguir segurar o Jackson mais um ano se o jogador estiver de corpo e alma no clube.

  • Luís Fernandes
    Posted Julho 18, 2014 at 2:56 pm

    Acho que anda tudo a exagerar um bocadinho com o plantel do FCP para esta época… :)
    Se J. Martinez vier a sair( há bastante probabilidades), a equipa perda o seu melhor defesa, Mangala, o seu melhor médio, Fernando, e o seu melhor melhor atacante, J.Martinez. E os seus substitutos não me parece nenhum melhor, Indi, Casemiro(a confirmar-se) e no caso do avançado a também hipotética contratação de Jimenez…
    Reconheço sim, que a nivel de extremos, o FCP fica MUITO mas MUITO melhor sevido este ano, com Tello, Adrian e Brahimi.
    Vamos aguardar pelo final de Agosto para ver como os planteis ficam em definitivo, mas para já, e apesar de reconher que o Porto tem reforçado com qualidade, não vejo essa vantagem toda de que se fala, em relação aos rivais.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 18, 2014 at 3:13 pm

      Em Portugal o ataque é que faz a diferença a maioria das vezes… o Benfica vendeu Matic em Janeiro e não se notou nada! O Porto está a ganhar muito mais profundidade no ataque, mesmo contando com a saída do Jackson!

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 3:14 pm

      E eu acho que anda tudo a exagerar o valor do Jackson no plantel…

      Eu sou portista e sinceramente não me importo nada que ele saia, aliás se for por 30M ou perto fico contente.
      Depois da falta de profissionalismo que demonstrou o ano passado, onde juntou a isso exibições terríveis e até ficou no banco da seleção muitas vezes como terceira opção…

      Hélio Ribeiro

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 3:16 pm

      Quem era o Fernando quando chegou ao Porto??? e com 22 anos não era muito melhor que o actual Casemiro, é preciso é calma…

    • Luís Fernandes
      Posted Julho 18, 2014 at 3:33 pm

      Kacal l, eu não estou a comparar o Fernando de 22 anos com o Casemiro, estou a comparar o Fernando ACTUAL com o Casemiro!!

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 3:55 pm

      Luís Fernandes,

      Sim, eu sei, mas eu não estou a falar nas comparações, mas estou a dizer que pode custar, mas o Casemiro pode elevar o nível e fazer esquecer o Fernando, apenas isso.

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 3:01 pm

    Sinceramente acho que o meio campo ja está fechado. É uma excelente contrataçao e só espero que tenha sucesso e faça esquecer o Fernando(quase impossivel mas há que tentar).

    André M.

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 3:02 pm

    Em termos desportivos, estes negócios tem sido perfeitos para o Porto, jogadores experientes e de qualidade, que fazem com que o plantel do Porto seja o melhor da liga portuguesa. . . Mas isto é futebol por isso nem sempre o que tem o melhor plantel ganha !´
    Em termos económicos estas contratações, no ínico é muito bonito, o Porto tem jogadores mais sonantes, que traz mais publicidade, patrocínios, adeptos, etc . . . Mas se o Porto não ganhar o campeonato ou fazer uma boa figura na europa arrisca-se a regredir como o Sporting à duas épocas.
    Joel M

  • de Carvalho
    Posted Julho 18, 2014 at 3:09 pm

    Sinceramente apesar de ser um excelente jogador prefira DANILO PEREIRA (Portugues, com futuro e muita qualidade). Se Lope conseguir gerir todas estas cabeças porto fica com uma excelente equipa.
    Atenção que GHILAS, QUINTERO, REYES e HERRERA são jogadores que querem ser titulares e ser potenciados.
    Acredito em TELLO e Brahimi, estou desconfiado e INDI(só foi visto num sistema de 3 centrais) e ADRIAN(muito bom mas tem passado ao lado nos ultimos anos)

  • Gonçalo Mano
    Posted Julho 18, 2014 at 3:10 pm

    O Casemiro já foi oficialmente apresentado?

    Grande plantel o do Porto, vamos ver se Lopetegui tem unhas para tocar guitarra.

    Para agora, e claramente, os principais candidatos ao título.

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 3:22 pm

      Não, mas fala-se que está fechado (empréstimo de 1 ano com opção de compra) e que o Casemiro até já viajou para Portugal e a transferência será oficializada até domingo, vamos ver.

  • Mike-UK
    Posted Julho 18, 2014 at 3:10 pm

    E' so' impressao minha ou com esta historia da venda do Garay o Benfica hipotecou qualquer hipotese de fazer negocios com o R.Madrid enquanto o Perez por la' andar?
    Bom reforco para o FCP de qualquer modo!

  • Joao
    Posted Julho 18, 2014 at 3:14 pm

    Preferia o Ilarramendi(mas deve ser impossível), Rosell(que já foi para o Sporting) ou Clasie mas Casemiro é um excelente reforço, estamos a ficar com uma equipa fantástica e se Lopetegui for um treinador minimamente competente limpamos tudo a nível interno este ano(claro que isto é apenas a minha previsão, e no futebol nunca se sabe e ainda pode acontecer muita coisa até ao fecho do mercado), que comece rápido a época :)

    • Pedro Alves
      Posted Julho 18, 2014 at 3:36 pm

      Rosell superior ao Casemiro?

    • Joao
      Posted Julho 18, 2014 at 3:51 pm

      Do pouco que vi do Casemiro e do muito que vi do Rosell(não me admirava que tirasse o lugar ao William), sim, parece me melhor, mas quem veio é o Casemiro(caso se confirme) que também é excelente e será ele a dar nos alegrias.

    • Sebastiao America
      Posted Julho 18, 2014 at 4:40 pm

      Se o Rosel tirar o lugar ao William é sinal de que o Sporting tem 2 dos melhores médios defensivos do Mundo, e que tem o 2 melhores jogadores do campeonato a lutarem por um lugar no 11. Gostava de acreditar nisso (que o Rosell é melhor que o William) mas infelizmente não consigo.

    • Joao
      Posted Julho 18, 2014 at 5:13 pm

      Lá está Sebastiao America, você considera William dos melhores do mundo, já eu não.

  • Hugo Silva
    Posted Julho 18, 2014 at 3:23 pm

    Que grande plantel que o porto esta a construir sem duvida!!!

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 3:27 pm

    Eu acho que toda a gente está a exagerar um pouco. Não na inegável qualidade dos reforços do Porto, mas em colocar o Benfica tão abaixo das expectativas. É verdade que estão a sair jogadores.. mas o clube fez a campanha que fez por ter qualidade/quantidade em demasia. Ora vejamos: um clube que se deu ao luxo de ter como suplentes o Salvio e o Cardozo (já sei que todos o consideram o cepo… mas faz golos).
    Até agora, de acordo com os que estão, uma equipa que tenha Enzo com Salvio e Gaitan nas alas, Lima + Derley/Cardozo na frente. Fica a perder em quê para Oliver com Adrian e Tello com Jackson na frente.

    Os nomes iludem muito, é inegável que o Porto está a adicionar qualidade ao plantel e o Benfica a perder… mas é necessário situar isso.. a época passada o Benfica tinha um plantel muito superior.. e agora está a atingir-se um equilíbrio maior!

    Um plantel com Maxi, Luisão, Silvio, Fejsa, Amorim, Enzo, Gaitan, Salvio, Lima, tendo um banco com André Almeida, Jardel, Sulejmani, Ola John, Bernardo Silva, Cavaleiro e Cardozo (que não sendo jogadores de qualidade acima da média, são bastante regulares, e neste caso o Benfica bem pode agradecer ao facto de ter tido no plantel jogadores como o Jardel, para poder ter feito a campanha que fez na ultima época) e adicionando Pizzi, Candeiras, Djavan, Benito, Derley, não tem qualidades para disputar o campeonato?

    As vezes os nomes iludem em relação a verdadeira contribuição que os jogadores podem dar aos clubes, o Lima por exemplo, considerado por muitos um jogador mediano, que não poderá ambicionar a muitos mais voos, fez 51 golos em 2 épocas! Quando o clube vendeu o Witsel e o Javi em cima do fecho de mercado, caiu o céu e a trindade, ia ser um terror de época, logo surgiu o Enzo e o Matic… q era vistos como agora se olha para qualquer outro suplente.. o Matic saiu a meio da época e já o Fesja (não sendo nenhum fora de serie) tinha sido contratado uns tempos antes, precavendo essa saída, como acredito por exemplo que o Lisandro tenha sido contratado há algum tempo já preparando a saída do Garay. Clubes vendedores, têm de se preparar assim… em muitos casos jogadores que não revelam grande interesse quando são bem trabalhados, acabam por se tornar as revelações.. e no Benfica tem acontecido muito isso.

    Basicamente o que eu digo, é que não se subestime nenhum clube. Não nos vamos basear só no mercado, quem está a sair e quem está a entrar.. que se avalie também os que lá estão. Isto vale para todos os clubes.

    P.S. Acredito que o Benfica ainda vai fazer contratações mais junto do fecho de mercado. O Porto com a pré-eliminatória da Champions, teve necessidade de fechar o plantel mais cedo na primeira fase de mercado, o Benfica por norma, nas aberturas de mercado, contrata sempre mais tarde, aproveitado os excedentários de outros clubes, ou aproveitando para poder negociar mais abaixo do preço.

    Fiz esta avaliação com os jogadores presentes do plantel, é possível que saia mais algum, mas que também entre mais alguém.

    Bruno C.

    • Moskamorta
      Posted Julho 18, 2014 at 4:09 pm

      Excelente comentário, não consigo concordar mais consigo… Todos os anos é sempre a mesma conversa nesta altura do ano, sejo os adeptos do Benfica, Porto ou Sporting…

    • Freedom
      Posted Julho 18, 2014 at 4:15 pm

      O será que Enzo e Gaitan ficam!?

      O seu Benfica está a saque… E acompanhando a época, está em saldos!
      É que a "menina dos diamantes" já foi bater á porta a pedir o dela com juros…. Não esquecendo que têm de pagar os 85 milhoes da emissão obrigacionista mais juros e o BES com a vossa ajuda já era….

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 4:50 pm

      Acho que faltaram muitos nomes no ataque do porto.. Como Quaresma, Brahimi, Quintero, Oliver, Ghillas, Varela, etc.. Mas pronto, presunção e água benta cada um toma a que quer. Negação profunda em comparações que não trazem vitórias

      Joel

  • Tiago Martins
    Posted Julho 18, 2014 at 3:31 pm

    Independentemente do que referi em cima (que o Porto é o clube que melhor se tem reforçado no mercado) gostaria de esclarecer umas coisas:

    Martins Indi é superior a Mangala?
    Casemiro é superior a Fernando?

    Honestamente não me parece. O Porto tem-se reforçado bem, principalmente nas alas onde a diferença para o Benfica era ABISSAL! Agora, parece-me que alguns elogios são exagerados face à realidade.

    Quanto ao Benfica, volto a dizer que não estou a gostar da maneira com que o Benfica tem abordado o mercado (muitas saídas de jogadores importantes, pouco critério nas contratações e alguma falta de qualidade nos jogadores adquiridos), mas mesmo assim tenho ouvido alguns comentários hilariantes quanto à qualidade do plantel. Um onze constituído por: Artur; Benito, César, Luisão, Maxi Pereira; Rúben Amorim, Enzo Pérez, Gaitán, Salvio; Lima e Cardozo será assim tão fraco? Cinco deles eram titulares na época passada, um dividiu a titularidade com Oblak (Artur), outro deu sempre garantias de qualidade sempre que chamado (Rúben Amorim), Salvio só não foi titular devido à lesão e o tão criticado Cardozo é só um dos melhores marcadores de sempre do clube e do campeonato (e o mercado ainda vai trazer novidades…).

    Mas enfim, já é algo habitual este tipo de críticas (na ultima pré-época, todos criticavam o Benfica pelo mau futebol e pelo excesso de contratações e vangloriavam o Porto pelo grande futebol proporcionado por Paulo Fonseca e pela aposta no mercado nacional, “à la Mourinho”) e caso os resultados na pré-época não corram de feição, prevejo que alguns génios apontem o Benfica ao quinto lugar do campeonato.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 18, 2014 at 3:55 pm

      O Benfica continuará forte, pelo 11 que disseste, que mostra que continua a haver um plantel competente (a nível interno, pelo menos) e até porque certamente que ainda vai chegar pelo menos 2/3 reforços sonantes, é essa a minha convicção! Mas as pessoas gostam de dramatizar, para se correr mal dizerem "eu avisei".

      De qualquer das formas, essas comparações do Mangala, Fernando e Jackson, com Indi, Casemiro ou Jimenez ou Adrian, para mim faz pouco sentido.
      1º porque o Benfica também já perdeu elementos importantes também, segundo porque por exemplo o Benfica vendeu o Matic em Janeiro e pouca diferença fez… ou seja, no nosso campeonato, essas saídas às vezes nem são assim tão relevantes.
      Na minha opinião o que o Porto está a fazer e bem, é reforçar o plantel com claras mais valias, e penso que há poucas dúvidas que estão mais fortes que na temporada passada, e por isso, o trabalho só pode ser considerado positivo!

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 4:03 pm

      Tiago Martins,

      Sim, eu compreendo o teu ponto de vista.

      Agora pergunto eu.

      Martins Indi é superior ao Mangala??? Não, mas lembro que o francês tem sido alvo de muitas criticas ao longo da sua passagem por Portugal, e o Indi não é superior, mas está longe de ser um mau central.

      Casemiro é superior a Fernando??? NÃO, mas pode vir a ser??? talvez, quem sabe

      E tem qualidade??? muita, a meu ver.

      É normal um Portista estar entusiasmado com as contratações, assim como estar satisfeito.

      Mas, eu falo por mim, e não penso que sou campeão, até porque o Benfica é o campeão em titulo e sei que o Benfica e o Sporting vão dar luta, não confundir entusiasmo com confiança cega.

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 4:48 pm

      Sim, acho essa equipa do SLB fraca, mas é só a minha opiniao. Acho que o SLB do ano passado dava 3 ou 4 a essa.

      Sim, acho que o FCP neste momento está muito mais forte em termos de nomes de equipa. Até como os SLB's disseram muito, a equipa não são só 11. Se essa equipa é a principal do SLB; falemos de 2as linhas.. Lesiona-se o Salvio ou o Gaitan, como é habito, diga-se, e o SLB fica a valer o que?

      Enfim, não vale a pena dramatizar por um lado ou embandeirar em arco doutro, mas no papel, é bem claro quem vai começar o campeonato mais forte, digo eu.. Mas isso vale o que vale. Apenas posso dizer que estou contente com os reforços do FCP até agora, vamos ver o que falta vir e as dispensas. No final do campeonato vemos quem foi melhor e quem mereceu mais.

      Joel

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 5:25 pm

      Agora pergunto eu, será possível para algum clube português reforçar-se com um jogador de qualidade superior ao seu antecessor (quando um ''tubarão'' os vem cá buscar)? À partida claro que não!

      Manuel M.

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 3:37 pm

    Bom negócio do FCP. Já paga o 1º ano de empréstimo do Tello. Também me custa a compreender um pouco estes empréstimos, mas como é óbvio, se passamos 12 milhoes pelo Tello, 10 milhoes pelo Casemiro, nem conto com o Oliver, porque não me acredito que irá ter muita expressão no FCP, não conseguiriamos fazer a equipa que os dirigentes portistas querem fazer ou alguem acha que iamos gastar 60 milhoes em contratações? Casemiro com uma clausula de compra de 67 milhões parece-me muito bem.
    A aposta nos empréstimos tambem pode significar outra coisa.. É que temos uma grande aposta nos miudos da equipa B, que foi muito reforçada e muito bem paga e como tal os dirigentes portistas podem estar a pensar que a curto prazo irão aparecer bons valores provenientes de lá que se irão afirmar na equipa A. Ruben Neves parece que está na calha, mesmo ainda tendo idade juvenil, assim como o Mikel para esta posição. Na posição de extremo também temos o Kelvin, Ivo, kayembe.

    No entanto, sou sempre critico de valorizações dos jogadores dos outros através de empréstimos, mas só daqui a algum tempo é que saberemos se são bons negócios ou não.

    Joel

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 3:47 pm

    Esta propalada superioridade do Porto no campeonato vai depender das restantes entradas e saídas no Benfica.
    Um 11 com Fabiano, Danilo, Indi, Marcano, Alex Sandro, Casimiro, Herrera, Oliver, Tello, Jackson e Adrian é forte, mas com os devidos reforços o Benfica não terá uma equipa inferior. Luisão (apesar de não gostar do seu futebol), Enzo, Salvio e Gaitán ainda são superiores a qualquer jogador do plantel do FcPorto. Com a contratação de um Gr, De, Dce, Md e Pl, o Benfica retoma a dianteira. Espero que o Rui Costa tenha um nome para cada uma destas posições, mas se calhar estava mais dedicado à RTP e ao mundial.
    Coelho

  • GG
    Posted Julho 18, 2014 at 4:04 pm

    Não posso ser só eu que não estou nada assustado com a tal equipa de sonho do Porto.
    Primeiro, porque nenhum dos nomes me entusiasma particularmente.
    Segundo, porque este tipo de contratações de segunda linhas de grandes clubes acontece tanto pode dar para um lado como para o outro (olhem o Sporting de Godinho, com os Jeffréns Ex-Barcelona, os Pranjics Ex-Bayern, Labyads e afins…).
    Terceiro, porque se não resulta, o Porto fica numa situação nada simpática, tendo em conta o investimento feito e o facto de algum ser de empréstimos.

  • Xarutos
    Posted Julho 18, 2014 at 4:33 pm

    O Porto está a formar.um plantel monstruoso se tudo correr bem teremos um super fcp esta época.Por outro lado Lopetegui dá a ideia de apenas querer ficar no meu Porto 1 época a ver vamos.

  • Leandro Mendes
    Posted Julho 19, 2014 at 8:26 am

    Meus caros nao e o porto que esta a fazer esta equipa , desde a escolha do treinador aos jogadores passa pelo um senhor muito importante no futebol chamado Jorge Mendes , atenção eu concordo com empréstimos com opção de compra no final de época .. Ainda falta assinar braimi e casemiro e o central espanhol este ano o meu porto vai ganhar alguns títulos , tou ansioso que comece a nova época..

Deixa um comentário