Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto encaixa mais 3,9 ME; Dragões vergam equipa de Paulo Sousa e já estão nos 8 melhores da Europa; Brahimi voltou às boas exibições; Casemiro juntou um golaço a mais uma excelente prestação; Aboubakar também deu uso ao seu forte pontapé; Lopetegui teve de mexer na defesa devido à saída de Danilo e ainda perdeu Marcano para o próximo jogo

FC Porto 4-0 Basileia (Brahimi 14′, Herrera 47′, Casemiro 56′ e Aboubakar 76′)

Tudo muito fácil para o FC Porto. Os azuis e brancos não tiveram problemas em golear o Basileia, de Paulo Sousa, por 4-0, e carimbar a passagem para os quartos-de-final da Champions (1.ª vez que os azuis e brancos marcam 4 nas fases a eliminar da LC). Um apuramento que garante mais 3,9 milhões de euros para os cofres portistas. Numa noite quase perfeita, recheada de golaços e sempre com o controlo em termos defensivos, que teve como únicos aspectos negativos a complicada lesão de Danilo (que teve de sair ainda na 1.ª parte depois de um choque com Fabiano) e o amarelo a Marcano, que tira o defesa do próximo jogo. Os dragões voltaram a demonstrar que eram claramente superiores aos helvéticos (muito agressivos novamente e com poucos argumentos na frente) e estão, de forma meritória, nos 8 melhores da Europa. Casemiro fez um grande jogo (livre soberbo e controlo do meio-campo), enquanto que Brahimi também esteve em destaque.

Os primeiros minutos do encontro foram algo confusos, com ambas as equipas na expectativa e pouco futebol jogado perto das balizas. Brahimi, Alex Sandro e Evandro davam alguma dinâmica ao flanco esquerdo, mas eram raras as vezes que essas jogadas redundavam em algo perigoso. Aos 14′, na primeira vez que os portistas tiveram um lance interessante, Brahimi cobrou um livre perfeito e adiantou o FC Porto no marcador. Pouco depois, Casemiro esteve muito perto de fazer o 2-0, num remate fortíssimo que ia enganando Vaclík. Os helvéticos iam tentando fazer jogo de posse, com Gashi a procurar desequilibrar, mas Fabiano nunca recebeu qualquer ameaça séria. Aboubakar esteve perto de aumentar a vantagem (uma bomba ao lado e um lance em que Schär lhe roubou o golo), sendo que no final da 1.ª parte o Basileia poderia ter marcador num dos poucos lances em que os suíços chegaram à frente. A entrada do FC Porto depois do intervalo resolveu a partida. Numa jogada de ataque portista, Herrera dispõe de muito espaço e remata colocado para o 2-0. Os dragões estavam cada vez mais dominadores, enquanto que o Basileia aumentava a sua agressividade, mas as facilidades eram muitas para os portugueses. Casemiro estava a fazer uma partida muito competente e a sua prestação ainda ganhou mais brilho com o seu golaço, aos 56′, num livre soberbo do brasileiro. O domínio da equipa de Lopetegui acentuou-se, o jogo baixou de intensidade e os minutos foram passando sem grandes destaques. Embolo ia agitando um pouco o ataque de Paulo Sousa, mas quem marcou foi novamente o FC Porto, com Aboubakar a fazer uso do seu excelente pontapé, fechando as contas do jogo com o 4.º golo.

Destaques:

FC Porto – Mais um jogo onde ficou evidente a diferença de qualidade entre as duas equipas. Os dragões desde cedo assumiram o jogo, dominaram-no praticamente do início ao fim e foram acumulando oportunidades para dilatar o marcador, controlando, sem problemas, a questão defensiva. Em termos individuais, Brahimi abriu o marcador numa fantástica cobrança de um livre directo, fez gato-sapato de Xhaka no corredor e voltou a transfigurar-se para a Liga dos Campeões. Casemiro voltou a dar sequência ao bom momento que vive e também ele realizou uma grande exibição, com cortes importantes aos quais ainda juntou um grande golo (livre soberbo). De resto, destaque para Alex Sandro que mesmo adaptado à ala direita voltou a mostrar-se na LC, assim como Herrera, que voltou a ajudar a engordar os números e foi um importante complemento a meio campo. Indi na esquerda também cumpriu, numa noite em que os portistas ampliaram para 23,1 milhões de euros as receitas desta época na Champions.

Basileia – Poucos ou nenhuns argumentos para conseguir derrubar o FC Porto, numa eliminatória a duas mãos. Bloco muito recuado, tentando sair em contra-ataque como havia acontecido na Suíça e uma agressividade completamente desnecessária, numa competição com o gabarito da Liga Milionária. É difícil encontrar um bom apontamento dos helvéticos hoje, no entanto Zuffi (dos poucos a mostrar-se ofensivamente) e El Neny (aguentou o meio campo como pôde) dispersam-se dessa mediocridade imprópria para a Champions League. Samuel fez um dos piores jogos da carreira e não chegou a acabar o jogo, mesmo com benesses do árbitro acerca do seu impetuosismo; Fabian Frei e Gashi (que também não foi “meiguinho” hoje), dois dos jogadores mais evoluídos da equipa, pouco mostraram; e para agravar a situação, o guarda-redes Vaclik mostrou-se sempre inseguro, embora saísse sem culpas nos golos sofridos.

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 10, 2015 at 9:47 pm

    Bom para o Porto, bom para Portugal e bom para o Benfica. Finalmente o Porto vai deixar de ter facilidades.

    • Luis Rosalino
      Posted Março 10, 2015 at 9:51 pm

      n se iluda por isso. o porto vai buscar força onde vc nem mt gente acham q é possivel…calma..e aguarda pelo final. conselho com 3 anos de atraso

    • Renato Teixeira
      Posted Março 10, 2015 at 9:52 pm

      O Porto vai deixar de ter facilidades… Já o Benfica não tem essa hipótese!

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 9:55 pm

      Se alguém teve facilidades foi o Benfica com o grupo que teve ou com o contributo constante das arbitragens ao longo do campeonato nacional
      Tens mesmo de deixar de destilar ódio ou arranjar um ou outro comentário construtivo.

      Tiago Afonso

    • Carlos Manuel
      Posted Março 10, 2015 at 9:57 pm

      Facilidades é estar em casa no sofá a ver, nas fases adiantadas da champions é sempre exigente pois é só para os melhores. Grande exibiçâo apesar de todos os azares. Esta equipa cresce e cresce :) Todos estiveram bem sem excepçâo! Só esperemos que a lesâo do Danilo ñ seja grave (nem tanto pelo substituto: hipótesis para Ricardo Pereira jogar) mas pela sua integridade física. Força Porto!!

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 10, 2015 at 10:00 pm

      E o Benfica é chamado porquê?… Já todos sabemos que o Benfica fez uma má campanha europeia. Mas pelos vistos nem todos sabemos que o Porto tem tido sorte com os adversários.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Março 10, 2015 at 10:05 pm

      Curiosamente a 1a pessoa a referir o Benfica é a 1a inocentemente a perguntar porque é que esse clube é chamado para aqui.. Haja paciência

    • Gianninni
      Posted Março 10, 2015 at 10:05 pm

      7ª vez nos oitavos desde que foi campeão europeu com Mourinho em 2003… Quantas vezes o seu clube passou aos oitavos nestes 12 anos? Tem sempre muito azar no sorteio…

    • Kîrshka
      Posted Março 10, 2015 at 10:06 pm

      Ricardo Ricard, tu é que chamas o Benfica à conversa num post em que o Porto goleia na Champions, e depois vens dizer "E o Benfica é chamado porquê?"

      Já estamos todos habituados ao teu clubismo, mas há limites.

    • Vitor
      Posted Março 10, 2015 at 10:07 pm

      Esse seu comentário é incrível Ricardo, este jogo foi prova de quando as equipas jogam olhos nos olhos com o Porto… Infelizmente só podemos fazer isto na Champions porque no campeonato é só autocarros e até o nosso "maior rival", o "maior clube do mundo" como os seus adeptos gostam de lhe chamar joga da maneira que jogou quando nos defrontou…

      Mas não te preocupes que o teu clube amanhã não vai ter dificuldade nenhuma a ganhar.

    • Kîrshka
      Posted Março 10, 2015 at 10:07 pm

      E aliás, podes ver que em todos os comentários neste post, tu é que começaste a falar do Benfica em todos… Há coisas engraçadas…

    • Nuno Correia
      Posted Março 10, 2015 at 10:07 pm

      Adversários que conseguiram ir mais longe que o benfica na champions.. estas a inferiorizar o teu clube..

    • Bentossaurus
      Posted Março 10, 2015 at 10:07 pm

      O Benfica é chamado porquê? Múltipla personalidade já a estas horas ou esqueceu-se do primeiro comentário?

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 10:09 pm

      Ricardo

      O Benfica se tem feito o que lhe competia podia muito bem ter passado também.
      Pois o Bayer, o Monaco e do Zenit são equipas ao alcance do Benfica, bastava o JJ não embirrar em jogar apenas com dois médios na Champions…

      Tiago

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 10, 2015 at 10:13 pm

      É ignorância ou simplesmente parvoíce? Eu falei do Benfica por causa do campeonato, o Porto vai andar mais entretido, não falei obviamente da campanha europeia! Mas como sempre são incapazes de admitirem o óbvio sem fazerem comparações estúpidas. Pronto, o grupo do Porto era fortíssimo e este Basileia uma cópia do Bayern.

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 10:51 pm

      Verdade seja dita que o Bayern perdeu esta época com o Basileia…

      Ricardo preocupa te com o Braga porque se empatam tremem como varas verdes contra nos.

      Tupac

    • Avbbs
      Posted Março 10, 2015 at 11:09 pm

      Se há alguém que têm de culpar por nao passarem na champions não é o senhor que tirou as bolas no sorteio, mas sim o mestre JJ. Vão ver os onzes que apresentou nas jornadas anteriores a ser matematicamente eliminado, ele devia querer chamar a atenção ao LFV que não tinha equipa para mais e por isso não ia arriscar a usar os melhores para jogar na Champions para os guardar para a liga.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 11, 2015 at 10:04 am

      O Bayern perdeu esta época com o Basileia? Onde? Na playstation?

  • Anónimo
    Posted Março 10, 2015 at 9:47 pm

    Que venha o Mónaco!
    João

    • João Dias
      Posted Março 10, 2015 at 9:50 pm

      O Wenger riu-se do teu comentário

    • Luis Rosalino
      Posted Março 10, 2015 at 9:56 pm

      que venha o real :P

    • manelmadeira
      Posted Março 10, 2015 at 10:00 pm

      coitado do Wenger, as hipóteses do Arsenal passar são quase nulas!
      Ainda por cima com o Leonardo Jardim que é muito calculista e está se a borrifar de jogar com um autocarro o jogo todo

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 10:13 pm

      João Dias, é tão descabida a minha escolha?
      João

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 10:31 pm

      Por acaso penso que o Mónaco tem tudo para eliminar o Arsenal.

      Gabriel Esteves

    • João Dias
      Posted Março 10, 2015 at 10:36 pm

      É. O Mónaco já provou que é uma equipa acima da média e muito difícil de bater.

    • Vitor
      Posted Março 10, 2015 at 10:44 pm

      Na minha opinião o Mónaco talvez o pior que nos podia calhar, para jogar contra autocarros já basta os jogos da liga portuguesa e o Mónaco tem muita qualidade nesse tipo de jogo (alguma sorte também, verdade seja dita).

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 11:11 pm

      João Dias, li o teu comentário 3x e ainda não percebi, o teu primeiro comentário dá a entender que o arsenal vai dar a volta, leio o segundo comentário e dás a entender que o Mónaco não deixará fugir o resultado…. Em que ficamos?
      João

    • Avbbs
      Posted Março 10, 2015 at 11:11 pm

      Espero que não seja o Mónaco até porque o Porto não joga muito bem contra autocarros (isso até explica alguns desaires na liga portuguesa). O estilo de jogo do Porto funciona bem contra equipas que tal como o Porto ficam ansiosas quando não têm bola. Neste momento até prefiria que saísse o Real (e com um bocado de sorte que o Real fosse alternando entre vitorias e derrotas na La Liga para não andarem muito confiantes e sofrerem muito sem bola).

    • João Dias
      Posted Março 10, 2015 at 11:45 pm

      No 1° comentário o que quis dizer foi que o Wenger também pensava que seria fácil.
      Depois…

    • Guilherme Silva
      Posted Março 11, 2015 at 1:26 am

      Por não ser fácil, não quer dizer que não seja o adversário mais apetecível.

    • Johnny W.
      Posted Março 11, 2015 at 9:51 am

      João dias a primeira ironia não dá de todo a entender isso. Acho que toda gente assumiu como o João que estavas a dizer que o Arsenal irá passar. Quanto ao sorteio é irrelevante estar com escolhas mas a escolher não queria chelsea, barcelona ou bayern xD

  • Edgar
    Posted Março 10, 2015 at 9:47 pm

    Hoje esta equipa deu mais um exemplo que só nao vai ser campeã devido ao colinho que tem havido no campeonato, nem á paulada os seguraram.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 10, 2015 at 9:51 pm

      Sim porque o Basileia é um mega colosso, o campeonato é uma eliminatória como na Champions e o Benfica nem ganhou justamente por duas batatas em pleno dragão.

    • Tiago Beça
      Posted Março 10, 2015 at 9:52 pm

      O seu comentário deve ser para rir, o Porto em certos jogos foi completamente carregado ao "colo" pelos árbitros. A falta de noção que certas pessoas têm.

    • Sombras
      Posted Março 10, 2015 at 9:52 pm

      Ainda gostava de saber como é que consegue deduzir isso de um jogo contra o Basileia.

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 9:54 pm

      Pois claro. Ganham ao Basileia, bate borisov, shaktar e Athletic. E merecem ganhar a liga portuguesa. Então o Mónaco ganha ao arsenal por isso foi roubado em França e devia de ser campeão em França. . . Comentário infeliz
      Joel M

    • Zé Borges
      Posted Março 10, 2015 at 9:56 pm

      Vivem na sombra do Benfica e este comentário só prova isso.

      No momento que se qualificam para os quartos da Champions vem falar do Benfica, enfim..

    • Bruno Dias
      Posted Março 10, 2015 at 9:56 pm

      Que comentário ridículo. Por um jogo da Champions chega-se à conclusão que só não é campeão português por influência de terceiros? Mas as provas são as mesmas? O campeonato é feito de regularidade e custe o que custar a equipa mais regular está em primeiro. E atenção que este Basileia, mesmo antes de perder os jogadores no Inverno, ficava atrás de um Braga em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 9:59 pm

      Pode deduzir-se de inúmeras formas, o Basel para chegar até aqui passou num grupo com R.Madrid e Liverpool o que ñ se pode dizer de outros (ditos grandes ou c/a mania das grandezas) que falharam redondamente num grupo sem mandôes nem mandôes, Saudaçôes!

      Sunshine

    • André Vieira
      Posted Março 10, 2015 at 10:01 pm

      O mega colosso Basileia que passou um grupo muito mais difícil que o mega colosso Benfica que nem à Liga Europa foi. Ricardo, quem está fora racha lenha.

    • Nuno S
      Posted Março 10, 2015 at 10:02 pm

      Não alimentem o troll por favor.

    • João
      Posted Março 10, 2015 at 10:03 pm

      É por demais evidente. Aliás as três prestações dos 3 clubes da frente espelham o que deveria ser a classificação de forma fiel, salvo variáveis externas avaliadas em 12-14 pontos.

      A Europa tende a ser como o algodão.

    • Zé Borges
      Posted Março 10, 2015 at 10:06 pm

      A Europa não engana. Que diga o Ranking do Benfica na Uefa ;)

    • Nuno Correia
      Posted Março 10, 2015 at 10:12 pm

      Por amor de deus o basel teve um grupo mais difícil que o benfica… n tentem banalizar a excelente epoca do porto na champios, até porque não estão lá.. e para os mais distraidos,o fcp foi a equipa q fez mais pontos na 1ª fase..

    • Vitor
      Posted Março 10, 2015 at 10:16 pm

      Zé Borges, se o ranking fosse justo, a liga Europa não dava tantos pontos como a Champions ;)

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 10:18 pm

      Bem não sei o que é pior dos comentários dos benfiquistas…

      Em primeiro mais uma vez não admitem o fraco trabalho que as arbitragens têm feito este ano que tem favorecido este ano o seu clube.

      Em segundo ainda conseguem dizer que o Porto tem sido carregado ao colo por arbitragens quando tem mais jogos que foi prejudicado do que favorecido. (o Jornal o As publicou uma noticia a dizer que o Benfica tem 4 pontos a mais neste campeonato e o Porto 4 pontos a menos, vale o que vale).

      Depois substimam o Basileia, clube que tem vencido na Europa quase todos os tubarões que tem apanhado (Chelsea, Man Utd, Bayern, Liverpool, etc), e que ainda por cima desde que o Jesus está no Benfica já passou mais vezes da fase de grupos que o clube deles, e em grupos bem mais complicados.

      Acho que as pessoas deveriam raciocinar mais e falar menos com o coração, apesar de perceber que não é fácil admitir o que tem acontecido este ano com o Benfica.

      Jozef

    • Kafka I
      Posted Março 10, 2015 at 10:21 pm

      João

      Já te disse mais do que uma vez, que não é por seres mentiroso compulsivo que as mentiras que contas passam a ser verdade, já devias ter aprendido, até porque Goebbels só há um, mas tu és teimoso e teimas em mentir…

      Quanto à Europa ser o algodão, não me digas então que estas então a dizer que foi vergonhoso o Porto ter sido campeão com o Vitor Pereira? upss…és talvez o user mais básico aqui do blogue, qualquer argumento teu demora 2 segundos a ser desmontado, enfim..

    • Kafka I
      Posted Março 10, 2015 at 10:23 pm

      Jozef

      Não sejas patético, com essa do jornal AS, até porque o jornalista que publicou a noticia nem sequer é amigo pessoal do Lopetegui nem nada, e nem foi noticia encomendada nem nada pelo amigo Lopetegui,..mas alguém cai nessas tuas mentiras e jornalistazeco do As, poupa-me a sério..

    • João
      Posted Março 10, 2015 at 10:24 pm

      Rankings com pontos da UEFA valem o que valem. Estar nos Quartos por contraponto com arrumar da Europa na mesma competição também.

    • André Vieira
      Posted Março 10, 2015 at 10:25 pm

      Jozef, tiras-te me as palavras da boca. Aos Benfiquistas preocupem-se mas é com o Braga, que o Porto está onde tem de estar, lado a lado com as equipas de top, pois é uma equipa de top.

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 10:32 pm

      Kafka tu que constantemente apelas a coerência e ao conhecer as leis jogo peço te que sejas coerente e que me digas se o Benfica não foi muito mais beneficiado que os restantes clubes esta época, e menos prejudicado que os mesmos?
      O jornal ojogo utiliza 3 arbitros para discutir os lances dos jogos do campeonato, sabes em quantos jogos o Benfica já beneficiou de arbitragens? Em 14.
      Obviamente que muitos dos jogos o Benfica acabou por ganhar 5-0 como contra o Setúbal se não me engano, mas houve outros que só pontoou pelos benificios.
      Se quiseres uma lista detalhada dos lances eu posso facilmente posta-la aqui, ou mesmo postar aqui o Link onde está a respectiva lista, isto claro se o VM permitir.
      De qualquer forma vou esperar para ver a tua "coerência".

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 10:47 pm

      Kafka nao foi so o AS, um canar portugues (sic noticias, ou rtp) tbm publicou uma tabelinha, com jogos favorecidos beneficiados e respectiva classificação, o benfica estava em…3º com 4 jogos prejudicados e 9 beneficiados, leste bem, 9 em 24. Devem ser os amigos do Lopetegui a fazer das suas ca em portugal.

      Manuel

    • Kafka I
      Posted Março 10, 2015 at 10:57 pm

      Jozef

      Queres falar de coerência? podemos começar pelo Moreirense-Porto e Moreirense-Benfica, é que no Moreirense-Porto não houve um ÚNICO comentário dos Portistas escandalizados por o Porto ter marcado um golo precedente de um canto inexistente, em contrapartida no Moreirense-Benfica, os mesmos Portistas mostraram-se escandalizados por o Benfica ter marcado através de um canto inexistente…

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/02/fc-porto-pressiona-os-rivais-jackson-e.html – Nem um UNICO comentário.

      Queres ser coerente, ou falas dos jogos todos em que o Porto já foi beneficiado (esta ela por ela com o Benfica) ou não falas de jogo nenhum do Porto nem do Benfica…aprende a ser coerente..

    • André Vieira
      Posted Março 10, 2015 at 10:57 pm

      Jozef, não adianta bater na mesma tecla, o teu apelo, já eu andei a tentar fazer várias vezes, sem sucesso.
      Os mesmos que criticaram e que desculparam os seus fracassos em arbitragens, não são capazes de ver o óbvio quando lhes toca a eles, a hipocrisia reina.

    • Kafka I
      Posted Março 10, 2015 at 11:04 pm

      Manuel

      A SIC Noticias? mas tu queres mesmo falar do pacóvio do Rui Santos? vamos então falar dele

      O Rui Santos, no Benfica-Estoril, disse que o Gaitan num determinado lance devia ter levado amarelo, mas NÃO LEVOU…ora onde está o engraçado em tudo isto? é que nesse lance que o Rui Santos ALEGA que o Gaitan NÃO LEVOU amaraelo, o Gaitan levou SIM amarelo

      https://www.youtube.com/watch?v=weSEuAc8VZQ&t=54

      Está aqui o link, portanto pode-se aferir o quanto o Rui Santos é isento e viu realmente o jogo para falar, já que chegou ao extremo de MENTIR dizendo que o Gaitan não levou amarelo, quando efectivamente levou

      Estamos conversado, não vale mesmo a pena, é impossível dialogar com gente incoerente e cega, fiquem bem..

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 11:11 pm

      Bem Kafka esse do estar ela por ela deve ter sido para rir, mas pronto está tudo contra o Benfica, isto é uma grande cabala contra o Benfica. Visto que a analise feita por arbitros dos jogos do Porto e do Benfica é completamente diferente da sua, mas logo vi que afinal o senhor Kafka não conhece assim tão bem as regras de arbitragem.
      Uma coisa é enganarmo-nos se é canto ou não, outra coisa é transformar uma simulação do Salvio que lhe daria amarelo para um canto a favor, mas eu nem sequer percebo o Porquê de compararmos as arbitragens das duas equipas em apenas dois jogos quando ja estamos nos ultimos 10 do campeonato, e há muitos mais lances para analisar e que o Kafka deveria ter falado se fosse coerente.

      Jozef

    • FÁBIO COSTA
      Posted Março 10, 2015 at 11:16 pm

      Kafka, e quem nunca errou que atire a primeira pedra.

      É que verdade seja dita, é incrível como os benfiquistas não admitem que são de longe o clube mais beneficiado esta temporada.

    • Vermelho
      Posted Março 10, 2015 at 11:21 pm

      O jornal AS foi mesmo aquele que fez referência ao Benfica jogar contra dez, sem sequer avaliar o motivo da expulsão? O mesmo que chutou para lado outros tipos de lances ou casos nesse jogo? Poupem-me, é fácil ser selectivo, também sei ser se quiserem.

    • Kafka I
      Posted Março 10, 2015 at 11:22 pm

      Fábio Costa

      Se isso fosse verdade admitira, o problema é que o Porto tem sido tão beneficiado como o Benfica, logo estando ela por ela, queres que admita o quê? não tenho culpa de não saberem as leis do jogo…

      Josef

      Fantástico, portanto a favor do Porto é engano e pode acontecer, mas a favor do Benfica é propositado, estamos conversado quanto à tua coerência…e se alguém aqui falou em cabalas, és tu e o teu choradinho…

    • Kafka I
      Posted Março 10, 2015 at 11:25 pm

      Vermelho

      O Jornal AS foi patético e caiu no ridiculo, até porque a noticia foi feita por um jornalista amigo pessoal do Lopetegui, isso é mais do que sabido em Espanha a amizade que eles tinham ainda do tempo da Selecção Espanhola…claramente foi uma encomendado, e foi feito sem critério algum porque foi encomenda pura…simplesmente foram ridículos nada mais..

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 11:44 pm

      Kafka estão aqui as analises do jornal ojogo.
      Quando fala em "possível" é porque foi apenas um arbitro dos três a considerar o lance dessa forma, todos os outros lances são quando pelo menos dois dos três árbitros estão de acordo.

      1ª Jornada (2×0 Paços de Ferreira)
      Nada a registar.
      2ª Jornada (1×0 Boavista)
      – Fábio Érvões excluído (expulso aos 82min. da jornada anterior).
      – Golo mal anulado a Brito que daria o empate.
      3ª Jornada (1×1 Sporting)
      Nada a registar.
      4ª Jornada (5×0 V. Setúbal)
      – Golo mal anulado a Giovani, que na altura daria o 1×1 (19min).
      – Penálti por marcar sobre Zequinha, já com o jogo resolvido (78min).
      5ª Jornada (3×1 Moreirense)
      – Possível expulsão perdoada a Enzo Pérez (22min).
      – Possível penálti mal marcado que deu o 3×1 (82min).
      6ª Jornada (3×2 Estoril)
      – Primeiro golo do Benfica é precedido de uma falta não marcada de Luisão (3min).
      – Penálti por marcar a favor do Estoril, sobre Kléber (11min).
      – Expulsão perdoada a Enzo Pérez (48 min).
      – Matias Cabrera é mal expulso, com 2×2 no marcador (66min).
      7ª Jornada (4×0 Arouca)
      – Penálti por marcar contra o Benfica, com 0x0 no marcador (25min).
      8ª Jornada (1×2 Braga)
      – Djavan, ex-Benfica, não joga, por lesão (mas se implicaram com o Kléber, também conta?)
      – Penálti por marcar para o Braga, aos 34 min, com 1×1 no marcador.
      7ª Jornada
      – Penálti por marcar para o Braga, aos 54 min, com 1×1 no marcador (e Pardo ainda leva cartão por simulação).

      continua…
      Jozef

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 11:44 pm

      continuação:

      9ª Jornada (1×0 Rio Ave)
      – Roderick, ex-Benfica, não foi convocado. Chamado para a Liga Europa 3 dias depois.
      – Golo do Benfica é precedido de uma falta por marcar de Maxi Pereira.
      – Golo mal anulado ao Rio Ave, que daria o 1×1 (68min).
      10ª Jornada (2×1 Nacional)
      – Gomaa excluído (5º cartão).
      – Golo mal anulado ao Nacional que dava o empate (69min.)
      – Possível 5º cartão amarelo perdoado a Enzo Pérez.
      11ª Jornada (2×0 Académica)
      – Golo em fora-de-jogo de Luisão (45min).
      – O primeiro golo do Benfica nasce de assistência de Enzo Pérez, que podia ter visto o 5º cartão amarelo na jornada anterior e falhado este jogo
      12ª Jornada (3×0 Belenenses)
      – João Meira excluído por 5º cartão.
      – Miguel Rosa e Deyverson, jogadores do e sustentados pelo Belenenses, impedidos de jogar.
      – Penálti mal assinado para o Benfica (69min), quando estava 1×0.
      13ª Jornada (2×0 FC Porto)
      – Nada a registar.
      14ª Jornada (1×0 Gil Vicente)
      – Golo do Benfica em fora-de-jogo.
      – Perdoado 5º cartão amarelo a Maxi Pereira.
      15ª Jornada (3×0 Penafiel)
      – Pedro Ribeiro e André Fontes excluído por 5º cartão.
      – Tony mal expulso quando o Benfica vencia por 1×0 (65min).
      – Maxi Pereira, que devia estar suspenso por 5º cartão, faz assistência para golo
      16ª Jornada (3×0 V. Guimarães)
      – Traoré excluído por 5º cartão.
      17ª Jornada (4×0 Marítimo)
      – Micolta excluído (duplo amarelo aos 92min).
      – Expulsão perdoada a Talisca quando estava 1×0 (43min).
      18ª Jornada (0x1 Paços de Ferreira)
      – Urreta, ex-Benfica, excluído por provocar cartão na jornada anterior.
      – Ruben Pinto e Fábio Cardoso, emprestados pelo Benfica, não jogaram.
      – Penálti por marcar a favor do Paços (13 min).
      – Penálti mal marcado a favor do Benfica (18min).
      (Pausa para recordar o ar de pânico de Bruno Paixão ao perceber que tinha que marcar um penálti contra o Benfica aos 89 minutos).
      19ª Jornada (3×0 Boavista)
      – Penálti dado ao Benfica por falta fora da grande área (53min), já com 2×0.
      20ª Jornada (1×1 Sporting)
      – Golo do Benfica com possível irregularidade (regra 11 pela movimentação de Maxi na jogada).
      – Jonathan Silva excluído.
      21ª Jornada (3×0 V. Setúbal)
      – Advincula e Zequinha (cartão aos 89min) excluídos.
      – Possível penálti por marcar aos 2min para o V. Setúbal.
      – O 2×0 para o Benfica nasce de uma falta cometida por Ola John.
      22ª Jornada (3×1 Moreirense)
      – Paulinho excluído (5º cartão).
      – O golo do empate do Benfica nasce de um canto mal marcado, num lance em que Salvio devia levar cartão por simulação (58min), cartão esse que o deixaria suspenso.
      – Penálti por marcar para o Moreirense quando o Benfica já vencia por 2×1 (67 min).
      – André Simões, bem expulso ou não, torna-se o primeiro jogador em Portugal a ser expulso por insultos ao árbitro. Já agora, se foi assim tão grave, porque é que não houve suspensão agravada?
      23ª Jornada (6×0 Estoril)
      – Yohan Tavares e Ruben Fernandes (aos 94min) excluídos por cartões.
      – Salvio, que devia estar suspenso, marca e é considerado dos melhores em campo.
      24ª Jornada (Arouca)
      – Miguel Oliveira, Pintassilgo e Rui Sampaio suspensos.

      A lista foi retirada do blog "Tribunal do Dragão" que também acrescentou os ex benfiquistas que não defrontaram o Benfica (esta lista saiu na mesma semana que o Rui Gomes da silva e outros benfiquistas falavam no facto de ex jogadores do Porto não defrontarem o clube)

      Bem mas mais do que isto não posso fazer por ti, porque todos nos sabemos que não és isento ( o próprio VM não te considera isento, mas não é isso que não faz de ti um dos melhores comentatores deste blog, como também o VM todos os anos enaltece, eu próprio disse no meu primeiro comentário que percebia que para os benfiquistas era complicado admitirem o que se tem passado.

      No fim também duvido muito que mudes de ideias apesar de serem uma minoria os que têm tentado desmentir o que se tem passado em Portugal este ano, porque até já vários benfiquistas já admitiram aqui no Blog que este ano foram os mais benificiados e que a classificação não esta correcta, se quiseres também posso colocar aqui o link desses comentários.

      Cumprimentos

      Jozef

    • BrunoDjokovic
      Posted Março 10, 2015 at 11:50 pm

      Impressionante é como é possível não admitir que o Benfica tem sido mais beneficiado que o Porto… não há dúvidas nenhumas mesmo que o Benfica tem sido de forma clara o clube mais beneficiado no campeonato português…

    • Kafka I
      Posted Março 11, 2015 at 12:16 am

      Ahahaha um rol de mentiras, ainda para mais tirado do sempre isento "tribunal do dragão", valeu pela piada, muito bom…não vão aprender as regras do jogo que não é preciso

    • Kafka I
      Posted Março 11, 2015 at 12:36 am

      E quanto à minha isenção, eu não sou isento nem quero ser isento, eu sou assumidamente do Benfica e do Barcelona, e portanto não quero ser de todo isento,

      Peço é coerência, e coerência é falares quando o Benfica é beneficiado e quando o Porto é beneficiado, ou então não falares em nenhum dos casos, que é o que por norma faço, agora falar só quando é o Benfica beneficiado e ignorarem por completo que o Porto também é beneficiado, é no mínimo hilariante..

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2015 at 12:44 am

      Ok, como Benfiquista, não posso negar o fato de termos sido várias vezes beneficiados. Cada um com a sua opinião, temos sido beneficiados, no entanto, só o Benfica é que está a ser analizado á lupa. No entanto, também há quem esteja a ser beneficiado e ninguém dê tanta importância.

      Sem querer entrar em prelongar(porque vocês caros utilizadores estão a dar conta do assunto) , queria só deixar algo que achei não saudável para a discussão:

      "- Salvio, que devia estar suspenso, marca e é considerado dos melhores em campo."

      Quem vos garante que se o Benfica não jogasse com o Salvio não ganhava? Se calhar dava 7-0, secalhar só 2-0, ou até podia perder 0-4, whatever. Se forem fazer essa análise caso a caso, com todas as equipas, conseguia-se fácilmente fazer do Sporting (quem diz Sporting diz outro qualquer, sem qualquer ofensa ao clube vizinho) campeão…

      Saudações,
      Clipper

    • Fábio Sousa
      Posted Março 11, 2015 at 1:09 am

      Kafka vai lá ver o golo do Porto contra o Moreirense e diz-me onde é que aquilo é um golo de bola parada! A sério, diz-me por favor. Um enorme abraço amigo!

    • Kafka I
      Posted Março 11, 2015 at 1:17 am

      Fábio Sousa

      Ai o golo não é precedente de canto? isso é muito bom…é que isto ultrapassa tudo, isto já não é só não saberes as leis do jogo, é mesmo problemas de visão

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2015 at 3:14 am

      Kafka estou à vontade para analisar os jogos e lances que o Porto foi beneficiado, porque sei perfeitamente que foi muito menos vezes que o Benfica, e quem tem visto os jogos das suas equipas na liga sabe bem disso e sabe que esta discussão é completamente desnecessária porque eu tenho a razão do meu lado, toda a gente sabe o que se está a passar este ano, toda a gente fala nisso, e tu estas a ter uma falta de coerência gritante em não o admitir.

      Depois não te esqueças que não foi o Tribunal do Dragão que avaliou os lances, foram os três árbitros do jornal OJogo, acho que é um bocado irrelevante responderes a dizeres que eles não conhecem as regras do jogo.

      Jozef

    • Kafka I
      Posted Março 11, 2015 at 10:37 am

      Claro que conhecem as regras do jogo, por isso é que dizem que há 1 golo mal anulado ao Rio Ave, quando já foi provado que o jogador do Rio Ave estava fora de jogo, vê-se logo por aí a isenção…senão és capaz de admitir que o Porto tem sido tão beneficiado como o Benfica, é lá contigo, não posso fazer nada quanto a isso, agora tenta é seres coerente e isso não consegues ser, porque apenas te limitas a falar dos jogos em que o Benfica foi beneficiado (com muitas invenções pelo meio, com base no texto que transcreveste), mas és incapaz de mostrar a mesma indignação nos jogos que o Porto foi beneficiado…

      Nunca me viste aqui a justificar um mau resultado do Benfica ou uma vitória do Porto com resultados arbitrais, isso sim é ser coerente, já tu, quando o Benfica vence culpas o árbitro, mas quando o Porto vence sendo beneficiado limitas-te a assobiar para o lado, como eu já provei aqui, no post do Moreirense-Porto onde não há um ÚNICO comentário de indignação, e atenção concordo que não haja essa indignação por o Porto ter marcado através de um canto inexistente, aquilo que te peço mas tu não és capaz de ser é seres coerente e senão ficaste indignado por o Porto ter marcado através de um canto inexistente, também não podes ficar indignado por o Benfica ter marcado através de um canto inexistente

      É esta falta de coerência que vocês não são capazes de ter, se gostam de falar de arbitragens falem à vontade, mas falem de TUDOO, ou então não falem de nada..

    • Ricardo C98
      Posted Março 11, 2015 at 4:32 pm

      Sim kafka o Lopetegui nao tinha mais nada que fazer e por isso foi encomendar uma noticia…
      Quanto ao campeonato ambas as equipas foram ja benefeciadas, mas nesta claramente o benfica tem sido mais, como o porto tambem foi a 3 anos.
      Julho que sem os beneficios o porto estaria a frente com 1 PONTO de avanço.

    • Ricardo C98
      Posted Março 11, 2015 at 5:38 pm

      *Julgo

  • Kacal I
    Posted Março 10, 2015 at 9:48 pm

    Excelente exibição e uma vitória justa e sem contestação, na 1ª mão fomos superiores mas não conseguimos ser objectivos e não tivemos assim muitas de golo e só fizemos um, hoje fomos mais intensos, agressivos e objectivos e fomos a melhor equipa em campo e o Basileia não teve qualquer hipótese, demonstramos hoje que somos muito melhores que eles, temos melhores jogadores, melhor equipa e jogamos mais e melhor, finalmente posso dizer que somos Porto e estou a gostar das exibições, defensivamente voltamos a estar excelentes e depois trocamos bem a bola e de forma rápida, todos os jogadores dão tudo e correm com atitude, pressionam, entende-se às mil maravilhas e depois controlamos a posse de bola e assumimos o jogo, a qualidade individual faz o resto.

    Já o Basileia não fez nadinha, uma exibição banal dos suíços que raramente chegaram à nossa área e a primeira situação de perigo que criaram foi aos 60 minutos mas o Fabiano fez uma excelente defesa e evitou o golo, de resto foi uma exibição fraca e dedicaram-se a correr atrás da bola e a ver jogar, depois foi uma vergonha a agressividade que demonstraram com várias faltas duras e algumas com maldade e o arbitro nem sequer um expulsou o que foi uma sorte para eles, basta ver que o Danilo saiu lesionado e outros estiveram perto de se lesionar e 2 ou 3 jogadores ficaram suspensos para o próximo jogo e outros estavam em risco, já na 1ª mão o Samuel malhou no Jackson a torto e a direito e o Xhaka também fez umas quantas faltas, hoje o Samuel votlou a malhar e o Gashi também aproveitou para dar cacete, entre outros.

    Também ficou provado que são uma equipa de campeonato suíço e Liga Europa mas que nesta fase da Champions já estão a mais, em geral merecemos a passagem à próxima fase e chegamos aos quartos com mérito e justiça, agora vai depender do sorteio mas já estou satisfeito e não exijo mais nada, para um clube português chegar aos quartos-de-final com 16 pontos em 18 na fase de grupos e uma demonstração de superioridade total contra o adversário dos oitavos, está feito, agora o que vier é acréscimo/bónus mas tenho a consciência que não será fácil mas é para desfrutar e dar tudo nos próximos jogos

    Quanto a destaques individuais:

    – Todos fizeram uma exibição digna mas Marcano (seguríssimo, concentrado e a acrescentar qualidade na saída de bola, continua a cumprir e merece a titularidade, será uma baixa importante para os quartos mas o Martins Indi tem aqui a sua oportunidade), Alex Sandro (ofensivamente pode contribuir mais mas defensivamente tem estado impecável e hoje esteve muito bem e é de aplaudir o esforço que fez ao jogar na lateral direita onde não é habitual jogar e cumprir), Casemiro (defensivamente nada a dizer, certinho, ocupou bem os espaços e foi pressionante, no passe tem vindo a melhorar e fez alguns passes longos de qualidade, depois faz um golaço de bola parada, confesso que está a convencer-me e a mudar a minha opinião e fico contente por isso, mais uma boa exibição do brasileiro), Herrera (defendeu, atacou e marcou, uma exibição de sacrifício e qualidade), Brahimi (hoje voltou a ser o mágico, desequilibrou e foi decisivo, aquele livre foi um penalti) e Aboubakar (muita disponibilidade física e raça, constantes movimentações e mobilidade, depois teve alguns pormenores de qualidade e fez um golaço e podia ter feito mais 1 ou 2).

    Também gostei do Evandro que não é exuberante mas tem feito boas exibições e é certinho, é um jogador que cumpre o que o treinador pede e é inteligente dentro do campo, joga simples e perde poucas vezes a bola.

    • Kacal I
      Posted Março 10, 2015 at 10:01 pm

      *Acrescento que na parte do Danilo disse um disparate, não foi culpa dos jogadores do Basileia mas sim do Fabiano, com a pressa fiz asneira, aproveito para desejar as rápidas melhoras e espero que esteja em breve na nossa lateral a espalhar qualidade.

    • André Pinto
      Posted Março 10, 2015 at 10:12 pm

      Kacal concordo totalmente com o teu comentário. Equipa sólida, lutadora e a mostrar que estavam bem concentrados. Pena a lesão e o amarelo do Marcano (que não percebi o porquê e como viu algo no meio daquela embrulhada toda).

      Evandro a mostrar que não sendo um craque, percebe muito de futebol. Toque rápido e bem pensado, falso lento por vezes e aguerrido.

    • Nuno MM
      Posted Março 10, 2015 at 10:21 pm

      Kacal I, gosto das tuas opiniões e obrigado por formulares esse enorme resumo. Mas, não querendo que leves a mal, os teus paragrafos não têm pontos finais. Para quem esta a ler apanhar assim um frase com 6/8 linhas fica mais complicado seguir o raciocinio sem ser cansativo.

    • Kacal I
      Posted Março 10, 2015 at 10:53 pm

      André Pinto,

      Ainda bem e subscrevo tudo o que disseste.

      Quanto ao Marcano, parece que foi por se dirigir ao arbitro e ao adversário na confusão, também não entendi bem o que se passou e é realmente uma baixa importante mas há de correr tudo bem e é uma oportunidade para o Martins Indi se redimir.

      Nuno MM,

      Fico contente e não tens de quê.

      De resto é na boa claro que não levo a mal, as críticas construtivas são sempre positivas e eu aceito-as e tens toda a razão, realmente a pontuação não é o meu forte mas vou tentar melhorar nesse aspecto, em todo o caso agradeço o teu comentário e a tua opinião. :-)

  • Anónimo
    Posted Março 10, 2015 at 9:49 pm

    Demasiado Porto para o Basileia. A superioridade foi gritante. 4 golaços.
    Casemiro começa a mostrar o que vale (ainda não me convenceu apesar da enorme prestação de ontem), Brahimi está a voltar ao início de época, Aboubakar não é Jackson mas é um suplente de luxo, Evandro não é Oliver mas dá outra consistência defensiva, Indi entrou muito bem e fez uma excelente exibição.
    Deixar aqui a minha preocupação com o Danilo e as melhoras.

    Tiago Afonso

  • carlos eduardo Cardoso
    Posted Março 10, 2015 at 9:49 pm

    Incrível como uma equipa que não joga nada e só dá pau esteve nos 1/8. Só mesmo o Liverpool para se deixar eliminar por eles.

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 10:01 pm

      Uma vez mais; o Basel jogou o que o Porto deixou! Mérito a quem o merece e menos inveja alheia!

      Gomes

    • manelmadeira
      Posted Março 10, 2015 at 10:06 pm

      Esse seu comentário é absolutamente ridículo, para quem acompanha o Basileia sabe que tem uma boa equipa e um excelente treinador, aconselho-o a ver os jogos da fase de grupos deste e do ano passado (onde derrotaram o Chelsea por duas vezes na fase de grupos)

  • Sombras
    Posted Março 10, 2015 at 9:49 pm

    Grande vitória do FCP. Mais que justo, foram os melhores nesta eliminatória. Agora virá um tubarão provavelmente e aí veremos se a equipa é tão boa como a pintam. Mas acredito que o Porto se pode bater com qualquer equipa em prova. Oxalá continuem o bom trabalho e assim asseguraremos a continuidade no ranking!

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 10:16 pm

      Tenho que admitir que me surpreendeu o seu comentário. Parabéns pelo fairplay.

      Raul

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 10:23 pm

      Sim, é verdade :) por momentos foram-se as sombras e fez-se luz! Tb acredito que o Porto pode competir com qualquer uma embora ñ esteja entre os colossos milionarios e favoritos como é claro!

      Tobias

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 10:30 pm

      Se tudo correr normalmente, o Monaco passa e não é nenhum tubarão e se o Porto tiver a sorte de apanhar o Monaco pode muito bem passar.

      Marcelo Féria

    • Vermelho
      Posted Março 10, 2015 at 11:23 pm

      Se apanhar o Mónaco o Porto passa, até mesmo algum dos dois entre Dortmund e Juve, At.Madrid e Leverkusen o Porto tem futebol para cumprir contra estes. Dos restantes é mais complicado mas as eliminatórias podem ser surpreendentes.

  • Renato Teixeira
    Posted Março 10, 2015 at 9:51 pm

    Um dos melhores jogos da época e mais um jogo em que o adversário tem 1 ou nenhuma oportunidade de golo… Depois de 5 jogos seguidos com Boavista, Basileia, Sporting, Braga e Basileia… Perdemos Danilo para não sei quanto tempo e agora Marcano para a próxima ronda… A sorte não anda do nosso lado… Mas a nossa prestação na Champions já está feita, a partir de agora é bonus! Não teremos grandes hipóteses contra um Barça, Bayern ou Chelsea (e mesmo Real, apesar dos últimos maus resultados) mas se calhar outra… Há esperança!

  • NFM
    Posted Março 10, 2015 at 9:52 pm

    Soberba exibição do Porto com 4 golaços, todos de fora da área….

    Sou dos poucos que admira o Casemiro e hoje foi novamente o homem do jogo, não só pelo golo fantástico mas porque esteve em todo o lado, está numa forma soberba…

    Brahimi voltou as grandes exibições, Herrera esteve em grande nível, Aboubakar mostrou excelentes pormenores e voltou a demonstrar umas das suas maiores qualidades, o remate forte e colocado…

    Uma palavra para Evandro que tem imensa qualidade e para a defesa que está muito coordenada e em alta rotação…

    Vitória incontestável e exibição de gala… Melhor momento da época e espero que continuemos assim.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 10, 2015 at 9:52 pm

    Bem, mas que golaços e que eficácia do FCP!

    Grandes golos mesmo, mas para mim o do Casemiro é fantástico! Na minha opinião foi o melhor em campo aparecendo depois Brahimi como o jogador mais influente.

    Perdi a conta às inúmeras bolas recuperadas pelo Brasileiro, que grande jogo que fez, juntando aos últimos a que já tinha estado a grande nível também!

    Aboubakar ainda não é Jackson, mas tal como tenho vindo a dizer tem um potencial tremendo e uma capacidade de finalização excelente! Juntando a isto a sua força, disponibilidade física e alguma técnica, estamos na presença de um jogador que na ausência de Jackson e com minutos nas pernas tem todas as condições de se afirmar e fazer esquecer o internacional colombiano! Hoje juntou mais um golo ao seu pecúlio.

    Parabéns ao Porto pela passagem aos quartos, agora é esperar que tenham alguma sorte no sorteio.

  • Kîrshka
    Posted Março 10, 2015 at 9:52 pm

    Depois de ter visto ambos os jogos de hoje, só me apetece dizer "venha o Real!!"

    Jogo demolidor do Porto, o Basileia se teve 3 jogadas de perigo nos 180min foi muito, e tudo devido ao mérito do Porto, em modo cruzeiro, a jogar a um nível que já não se via há várias épocas!

    Por outro lado, um Real encostado às cordas por pouco não foi eliminado da Champions em casa, e mesmo o apuramento não os salvou dos assobios no final do jogo. Portanto, caso continuem nesta forma durante mais 1 mês (o que é muito pouco provável), são realmente o adversário mais apetecível para qualquer equipa!

    E de salientar que o Porto saiu de uma sequência de jogos com Sporting, Basileia (x2), Boavista e Braga (é possível que me esteja a esquecer de algum jogo) 100% vitorioso. Não é para todos!

    • Bentossaurus
      Posted Março 10, 2015 at 10:03 pm

      Empataram o primeiro jogo em Basileia.

    • Kîrshka
      Posted Março 10, 2015 at 10:24 pm

      Tens toda a razão! Ainda assim,a ideia que quis passar mantém-se.

    • paulo
      Posted Março 10, 2015 at 10:27 pm

      Haja confiança… mas como é normal no sorteio nem 1 das 3 potencias bayer, barça e real! Tanto falam de grandes prestações europeias e em nenhum momento apanharam nenhuma destas 3 equipitas!
      Só pode ganhar a LC quem lá está, logo no futebol tudo é possivel, e á partida o porto terá 50% de hipóteses em cada jogo!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 10, 2015 at 9:54 pm

    Não se esperava capacidade do Basel para responder ao poderio do Porto e confirmou-se. Só deu Porto, e hoje sim, ao contrário de na Suiça (na altura fui criticado por dizer que o Porto controlou totalmente mas não foi intenso e "sufocante"), acho que o Porto foi fortíssimo e fez uma exibição top.

    Destaque para Brahimi de regresso aos golos e boas exibições. Casemiro continua a subir de forma e aos poucos a mostrar o porquê de estar no Real Madrid… que golaço. Tello também continua bem e destaque para mais um jogo sem sofrer golos da dupla Maicon (excelente) e Marcano. O Porto depois desta noite só terá a lamentar a lesão de Danilo.

    Agora é esperar que o sorteio seja "amigável", acredito que o Porto não será um adversário acessível para nenhuma equipa, mas evitar o Barcelona, Real Madrid (apesar do péssimo momento continua a ser uma equipa com individualidades fortíssimas) ou Bayern seria muito bom. Monaco será na teoria o "ideal", tal como o Leverkusen ou Atlético de Madrid seriam equipas que davam perspectivas do Porto chegar às meias (actualmente, conseguir isso seria um feito enorme), mas não haverá jogos fáceis daqui para a frente.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 10, 2015 at 10:03 pm

      Esqueci-me de uma referência ao Aboubakar. Não digo que já seja um Jackson, mas é um jovem avançado de 23 anos, que já pode dar algum descanso ao Porto na hora em que tem de vender o colombiano… forte fisicamente, bom remate, bom poder de finalização, enfim, um luxo ter alguém deste nível como suplente!

    • André Pinto
      Posted Março 10, 2015 at 10:15 pm

      Luis, fica só o reparo de poder aparecer ainda Chelsea ou PSG, que seriam de evitar.

      Agora depende muito de como está a equipa e como está o adversário. Para mim, todos os adversários têm algo para evitar, dependendo muito da forma quando for os quartos. Por exemplo, hoje está visto que seria o dia ideal para jogar com o Real Madrid (digo em jeito de brincadeira).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 10, 2015 at 10:20 pm

      André Pinto,

      Obviamente que tanto o Chelsea como o PSG também são muito fortes. Mas acredito que com qualquer uma delas (o Chelsea é uma equipa fortíssima, mas é inglesa… e o PSG depende do momento de forma), o Porto tinha as suas hipóteses, acreditando menos na possibilidade de seguirem em frente caso o adversário seja Barcelona, Real ou Bayern.

  • Rodrigo
    Posted Março 10, 2015 at 9:54 pm

    Grande vitoria do FC Porto, sem duvida. Mesmo tendo em conta a fragilidade do adversario (raramente se viu uma equipa tao fragil nos oitavos de final da Champions), a verdade e que um 4-0 e sempre moralizador e o merito dos dragoes e inegavel. Ja na Suiça a questao poderia ter ficado resolvida, uma vez que em 180 minutos de futebol foi natural a superioridade do FC Porto. Destaque para o facto dos 4 golos serem todos belas execuçoes e todos de fora da area.

    Em termos individuais, Aboubakar aproveitou muito bem a ausencia de Jackson para demonstrar o seu valor. O camarones tem correspondido sempre que tem sido aposta (esta sempre envolvido em golos) e esta noite mostrou que caso o colombiano saia no final da epoca pode muito bem assumir o seu lugar, nao estando eu a dizer que e melhor naturalmente. Espontaneo no remate, forte fisicamente e muito poderoso em progressao, caracteristicas que causam o panico em qualquer defesa.
    Por outro lado, Fabiano esteve enorme na baliza, Casemiro fez o seu melhor jogo com a camisola do FC Porto (imponente nos duelos, de forma limpa, bem no passe e com um golo soberbo), Brahimi regressou a boa forma (na Europa tem sempre outra motivaçao) e Herrera tambem marcou um excelente golo. Alem destes, o Alex Sandro teve de fazer uma "perninha" a direita e cumpriu (Indi ficou a esquerda), sendo que a lesao do Danilo acabou por retrair a equipa ate ao inicio da 2ª parte. O amarelo ao Marcano acaba tambem por pesar para os quartos-de-final, mas o Indi podera cumprir, mesmo tendo em conta que nao tem a mesma qualidade na construçao que o espanhol.

    Relativamente ao Basileia, equipa demasiado fragil, incapaz de controlar as melhores unidades do adversario e sem capacidade para ter bola no Dragao. Parece evidente que nao sao superiores ao Liverpool, mas o futebol nem sempre e uma ciencia exacta.

    Deste modo, o FC Porto e ja uma das 8 melhores equipas da Europa nesta temporada e a partir de agora dificilmente tera um adversario tao acessivel. O Monaco, caso confirme o favoritismo, seria o melhor adversario possivel, mas um FC Porto com esta qualidade (a equipa de Lopetegui joga "a grande" e tem um perfil futebolistico de Champions claramente) pode sempre aspirar a discutir a eliminatoria.

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2015 at 5:21 pm

      "raramente e viu uma equipa tao fragil"– cada um ve aquilo que quer.. é a mesma equipa que no grupo de real madrid e liverpool passou em 2 lugar…

      e já agora, quanto a fragilidades, já houve uma em tempo que levou 12 do bayern nestes oitavos de final em resultado agregado..isso sim, são fragilidades

      Pedro S.

  • m1950
    Posted Março 10, 2015 at 9:55 pm

    Penso que a equipa do Porto começa agora a apresentar níveis futebolísticos mais consentâneos com a sua qualidade no plantel. Parabéns ao FCP e que consigam chegar o mais longe possível na prova.

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 11:47 pm

      E tu m1950 dizias há umas semanas que o Porto não iria vencer um dos jogos (Sporting ou Braga) ehehe.
      O Porto subiu bastante de forma desde o azar com o Maritimo.

      Jozef

  • Anónimo
    Posted Março 10, 2015 at 9:59 pm

    Bela exibição do meu FC Porto, onde não deixá-mos margens para dúvidas da nossa superioridade relativamente ao Basel.

    Os destaques vão na minha opinião para Brahimi e Casemiro.

    Brahimi: Apagado nos últimos tempos, hoje fez uma exibição fantástica! Bom no passe, bom no desiquilibrio e aquele primeiro golo foi sem dúvida muito bem executado (tal como todos os outros).
    Casemiro: Sinceramente sou um, dos muitos, que o criticou bastante. Mas esta exibição foi linda. Não pautou o jogo com a sua agressividade desnecessária, tendo feito bastante cortes de elevada dificuldade (alguns deles fez-me lembrar o Polvo), e não falhou com aqueles passes longos que por vezes ele caí-a na tentação de abusar. Para além disto tudo, ainda marcou o golo mais bonito da noite!

    Para a noite ser melhor, apenas o Marcano não ter levado um amarelo (que o deixa fora do primeiro jogo da eliminatória nos quartos de final) e que o Danilo não tivesse saído lesionado.

    PS: Actuação bastante agressiva dos jogadores do Basel, que se preocuparam mais em dar "pau" do que a disputar o jogo. A actuação do árbitro não ajudou para que estes lances não acontecessem muito, e houve bastantes lances onde o critério do árbitro talvez devesse ter sido mais curto!

    André B.

  • Zé Borges
    Posted Março 10, 2015 at 9:59 pm

    Vitória mais que justa do Porto, numa grande noite para os portistas.
    Brahimi,Casemiro e Marcano a excelente nivél. O espanhol para mim é o melhor central desta equipa.

    Mas agora vamos ver o verdadeiro potencial da equipa nos quartos, a não ser que saia o Mónaco( se se qualificar) onde aí ainda será considerada favorita apesar do Mónaco ser uma boa equipa.

  • Nuno S
    Posted Março 10, 2015 at 10:00 pm

    Grande jogo do Porto! Casemiro imperial no meio campo (quem diria, parece outro tipo de jogador a marcar livres a 30 metros). Como comentaram aqui, bom para Portugal pelos pontos no ranking da Uefa.

    Benfica campeão e Porto nas meias finais! a ver vamos :)

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 10:21 pm

      Ok Nuno, campeâo da Taça da Liga (para a coleçâo) qt ao campeonato ainda vamos ver ;D
      Esperemos que para o ano possamos ter mais equipas nos 8tavos. Nas competiçôes europeias sou Português e "torço" por todos, independentemente da cor! Grande noite.

      Manu Granca

  • Zé Borges
    Posted Março 10, 2015 at 10:03 pm

    NOTA : Porto sem nenhum português no 11 ..

    Eu não sou contra isso, mas alguns "iluminados" fartavam-se de criticar o Benfica aqui á uns tempos. Que tem hoje a dizer sobre isso ?

    • Toni
      Posted Março 10, 2015 at 10:08 pm

      Para isso há a selecção portuguesa.

    • Kacal I
      Posted Março 10, 2015 at 10:11 pm

      Eu só sou a favor de português se forem melhores que os estrangeiros como Bernardo Silva ou Talisca?? aqui escolho o português, entre outros casos, mas quando Casemiro e Aboubakar se exibem ao nível que vimos hoje é complicado ter Rúben Neves ou Gonçalo Paciência no 11, o mesmo digo para Hernâni com Tello, Brahimi e Quaresma.

    • Vitor
      Posted Março 10, 2015 at 10:37 pm

      Pois o Porto não jogou com nenhum português no onze inicial, mas entraram 2.

      A aposta em jogadores Portugueses está a ser feita e na próxima época o FC Porto terá talvez o dobro dos jogadores Portugueses que o seu clube.

    • Zé Borges
      Posted Março 10, 2015 at 11:03 pm

      Paulo Lopes ( Bruno Varela) Andre Almeida, Silvio, Eliseu, Amorim, Pizzi, Gonçalo Guedes. Só aqui estão 7, quero ver os 14 do Porto para o ano. Cumprimentos

    • Bentossaurus
      Posted Março 10, 2015 at 11:23 pm

      Honest question: Indi não tem nacionalidade portuguesa?

    • Guilherme Silva
      Posted Março 11, 2015 at 1:29 am

      Desses 7, a maioria deles quase nunca joga, com excepção do Eliseu e (agora) do Pizzi. Não vamos por aí.

  • El Matador
    Posted Março 10, 2015 at 10:05 pm

    Depois de ver os últimos jogos do Porto é difícil de acreditar como é que o Benfica está 4 pontos a frente, realmente alguma coisa não bate certo. Até mesmo o Sporting já apresentou futebol com muito mais qualidade que o Benfica esta época e já está arredado do título. Está mais que visto que o título desta época estava entregue desde o inicio mas acho que o Porto ainda pode surpreender, sinceramente acho que este Porto tem capacidade para ir a Luz golear, se bem que não tenho dúvidas que o Jesus vai usar o mesmo estilo de anti jogo que usou no jogo em Alvalade.

    • Kafka I
      Posted Março 10, 2015 at 10:39 pm

      "Porto vai à Luz golear" …mais um comentário para ser guardado e lembrado na devida altura..

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 11:10 pm

      Talvez seja exagerado dizer "vai á luz golear" pois para isso terá que saber desmontar autocarros e que até lá a arbitragem seja isenta mas pronto, nada que já ñ tenha feito num passado recente. Comentarios e opiniôes há para todos os gostos e cores.

      Farías

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 11:25 pm

      Kafka, ele disse que o Porto "tem capacidade para ir à luz golear", e sinceramente se as duas equipas continuarem a jogar como têm jogado, também acho possível. Mas daí a afirmar que é o que vai acontecer ainda há uma grande distância. O Real, por exemplo, também tem capacidade para dar 5 ao Schalke e no entanto perdeu.

      HB

    • Vermelho
      Posted Março 10, 2015 at 11:26 pm

      O sporting apresentou qualidade mas não foi regular. Os pontos conseguem-se com vitórias, também vi o VP ser campeão dois anos seguidos a jogar q.b. e no entanto, o que fica para a história são os títulos.

    • Baresi
      Posted Março 11, 2015 at 1:27 am

      E se não fosse o jogo em Penafiel se calhar estavam a 7…

    • cmoreira.ft
      Posted Março 11, 2015 at 9:08 am

      Acho incrível como é que se pode dizer que o Porto tem capacidade para ir à Luz golear depois de: 1) ganhar a um Sporting com mérito claro, mas muito por quebra física e emocional dos leoninos após o 1º golo; 2) ganhar ao Braga com um golo aos 72' num jogo em que dominou, mas esteve longe de criar muitas oportunidades; e 3) vencer uma equipa que dificilmente faria top-4 na nossa liga.
      O que vale é que o plantel de Lopetegui tem os pés bem assentes na terra, ao contrário de muito adepto. Não que me incomode muito, no jogo do Dragão também iam golear e depois o que se viu foi o Lima a caçar dragões com mestria.
      Lembrem-se que o jogo é na Luz.

    • André Vieira
      Posted Março 11, 2015 at 2:25 pm

      Cmoreira, Basileia dificilmente faria top-4 na nossa liga? Ao menos sempre tem tido prestações muito mais dignas que o Benfica na Liga dos Campeões, e passou num grupo muito mais complicado que o do Benfica. Depois o Porto ganhou a um Braga que vinha de 5 vitórias consecutivas, na máxima força, e que contra o Porto amedrontou-se, defendeu com todos atrás da linha da bola, e nessas circunstâncias o Porto até criou várias oportunidades de golo.
      E por fim, depois de ter tentado arranjar todos os motivos possíveis para tirar mérito ao Porto, e de ter dito que o Porto não criou muitas oportunidades de golo com o Braga, vem dizer que o Benfica ganhou no Dragão com mestria quando todos nós sabemos que teve uma sorte descomunal, que acontece duas vezes na vida, e que apesar do resultado, o Benfica só pela postura que adoptou, mostrou logo ser inferior.
      Lembre-se que o jogo é no salão de festas do Porto.
      Cumprimentos.

    • cmoreira.ft
      Posted Março 11, 2015 at 4:31 pm

      André Vieira, ainda aceito a tua postura acerca do Basileia. Tirando isso, acreditas mesmo no que disseste? "Sorte descomunal"? "Mostrou logo ser inferior"?
      Eu não tirei mérito nenhum ao Porto, eu dou aquele que merece, e é muito. Muitas pessoas é que dão demasiado, depois surpreendem-se. Mas, como disse em cima, não que me incomode muito.
      Cumps

    • André Vieira
      Posted Março 11, 2015 at 5:07 pm

      Se não se sentisse inferior não tinha estacionado o autocarro, normalmente quando uma equipa é de menor dimensão que o adversário, tem um orçamento mais baixo, o treinador dessa equipa antes do jogo tem quase sempre o mesmo discurso, que é, o nosso adversário tem mais argumentos, é mais forte, logo não vamos poder jogar de igual para igual com ele. Jesus, como treinador de uma equipa designada de grande, não teve esse discurso, mas a postura do Benfica foi igual a do Boavista no Dragão, a diferença é que o Benfica teve duas oportunidades, e marcou as duas( acontece 1 vez em 50), enquanto que o Boavista também teve duas oportunidades e não marcou nenhuma. Se formos por aí o Boavista também merecia ganhar no Dragão. O que é certo, é que o FC Porto nesse jogo com o Benfica dominou do primeiro ao último minuto( apesar do domínio ter sido consentido), teve 6 oportunidades claras de golo contra duas do Benfica, dominou as estatísticas e você vem dizer que ganhou com mestria, acha isso coerente?

  • Hugo Silva
    Posted Março 10, 2015 at 10:06 pm

    Que grande jogo do Porto esmagou por completo o Basileia… 19,2 milhoes que o Porto ja somou na liga dos campeoes nada mau…agora o que vier é bonus

  • Gianninni
    Posted Março 10, 2015 at 10:08 pm

    O Samuel conseguiu ser expulso só aos 90 minutos… só a falta ao Tello que deu o 1º do Porto era um "laranja"….

  • Rabensandratana I
    Posted Março 10, 2015 at 10:19 pm

    Só vi os últimos 20 minutos e gostei do que vi, antes de mais muitos parabéns para o Lopetegui treinador que admiro e que acho que está a fazer um belo trabalho.

    Grandes golos, grande entendimento e grande resultado.
    Agora é preciso ter um pontinha de sorte e evitar os colossos.

    SOMOS FCPORTO a vencer desde 1893!!!

  • Anónimo
    Posted Março 10, 2015 at 10:26 pm

    Jogo muito conseguido do Porto, quando há talento para dar e vender as coisas saem naturalmente, sem qualquer tipo de duvida e podia ser uma goleada bem mais acentuada se o arbitro seguisse os devidos criterios..
    Relembro a todos os adeptos de outros clubes que antes dos jogos todos enalteciam o Basileia, "cuidado com o Basileia", agora tentam tirar mérito ao Porto. Ja estamos habituados, é muito ano a comer da mesma broa, apresentámos um excelente futebol se continuarmos assim apenas com os olhos na bola, podemos bem chegar longe, memorável ser adepto do Porto nos últimos anos temos sido simplesmente imparáveis a nível internacional, sem sombra de duvida a melhorl! Agora é viver o sonho onde tudo é possível, todos os portistas o sabem.

  • Daniel Alves
    Posted Março 10, 2015 at 10:27 pm

    Excelente prestação do Porto nestes oitavos de final e passagem merecida. Lopetegui acertou na estratégia para estes jogos e Paulo Sousa claramente não acertou. E viu-se que a equipa do Porto é superior a este Basileia.
    4 grandes golos, parecia que só valia assim. A trancada no Danilo doeu-me carago! Que recupere bem.

    Agora nos quartos de final veremos que adversário sairá em sorte. Mas as equipas de Liga Europa acabaram. Veremos agora com adversários mais duros e capacitados

  • Pedro, o Polvo
    Posted Março 10, 2015 at 10:40 pm

    Algumas notas do jogo:

    – Fabiano não comunica com a defesa, neste caso o desfecho foi muito mau para o danilo.
    – De seguida, Lopetegui errou, a meu ver, na colocação da defesa e foi apenas nesse período o (pós-lesão do danilo) que o Basileia criou ou tentou criar alguma coisa. Ficamos sem defesa direito e o treinador mexeu com todas as posições da defesa, ou seja além do lado direito, o esquerdo e o centro ficaram por uns tempos, instáveis.
    – Evandro jogou bem mas parece-me "desajustado" com o resto da equipa, ainda bem que Oliver está quase de volta, as coisas com ele fluem muito melhor.
    – Casemiro fez um Jogo com letra maiúscula! Herrera também tem vindo a jogar bem, como tenho referido, até com a bola no pé tem mostrado mais classe e calma. Ainda no início da época demonstrava bom pulmão e outras boas características de um bom transportador mas agora, em posse, melhorou e isso é essencial no jogo do FCP.
    – Maicon jogou muito bem hoje, concentrado é um grande central e admito que nutro por ele um carinho. Qualquer boa exibição me faz acreditar que a partir desse momento vai amadurecer, evitar as desconcentrações e demonstrar todo o grande potencial que tem..mas em todas as vezes, até agora, pelo menos, tenho-me enganado.
    – Dá gosto ver golos de livres neste FCP, que tem uma taxa de aproveitação ridícula nos últimos tempos/anos.
    – Aboubakar não engana, desde a primeira vez que o vi. Tem qualidade, tem força, tem uma certa técnica africana e com espaço pode ser um quebra-cabeças. Como pivot ofensivo, ainda está a anos luz do Jackson. Vamos ver se melhora este aspecto, até aprendendo com o colombiano, pois, para o estilo de jogo do FCP, isso é fundamental (até porque em 90% dos jogos, os adversários do porto estão em bloco baixo ou mt baixo).
    – Do sorteio não vale a pena opinar sem saber os resultados desta ronda. Tudo o que vier será muito complicado, desafiante no entanto, sem dúvida, aliciante.
    – Para quem dizia que Lopetegui não ganhava os jogos grandes como argumento para a má época do FCP, estes últimos jogos devem estar a custar .. Já antes o FCP era superior, no entanto, os jogadores ainda não estavam entrosados e os níveis de confiança não eram tão altos.
    – Caso o FCP não seja campeão, mesmo ficando nos quartos da champions, é uma má época.

  • Tiago Ramos
    Posted Março 10, 2015 at 10:40 pm

    Incrível! O FCP tem muito banco este ano! Que luxo ter como habituais suplentes Evandro, Indi, Quaresma ou Aboubakar! Parabéns!!

  • Fábio Teixeira
    Posted Março 10, 2015 at 10:43 pm

    Continua o mito do Casemiro. Que jogador fraquíssimo. Para já candidato ao seu lugar no melhor 11 da Champions.

    • Kacal I
      Posted Março 10, 2015 at 10:55 pm

      Eu falo por mim e fui um dos críticos mas já admiti que estava errado e ele já me convenceu, na parte que me toca já podes deixar de malhar, eheh.

    • Vermelho
      Posted Março 10, 2015 at 11:28 pm

      É um bom jogador e com muita margem de crescimento, no entanto, continuo-o a achar um jogador muito faltoso. A posição requer isso, mas por vezes, já podia ter colocado o Porto em maus lençóis.

  • Domingos Araújo
    Posted Março 10, 2015 at 10:44 pm

    Sou Sportinguista, mas dou os parabéns a FCP pela passagem aos quartos…excelente jogo com excelentes golos e uma vitória justíssima
    !

  • Kacal I
    Posted Março 10, 2015 at 10:57 pm

    O Fabiano é um bom GR e tirando o jogo de pés não tem assim pontos fracos e até gosto da sua concentração em campo e agressividade/rapidez a sair dos postes mas tem que ser um pouco mais cauteloso porque já não é a primeira vez que leva tudo à frente incluindo os colegas e um dia pode correr mal.

  • karabatic13
    Posted Março 10, 2015 at 11:12 pm

    Claramente a melhor equipa portuguesa.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Março 10, 2015 at 11:22 pm

      Não, o SLB tem merecido mais no campeonato, representou melhor Portugal na Europa, dominou e ganhou por 2 batatas no frente a frente. Além de que tem lutado contra o sistema.

    • Filipe
      Posted Março 11, 2015 at 12:42 am

      Quando é que o Benfica representou melhor Portugal do que o Porto? em 1960?

    • Pedro, o Polvo
      Posted Março 11, 2015 at 1:18 am

      Estava a ser irónico eheh

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 11, 2015 at 10:07 am

      O Benfica depois da década de 60 tem finais,meias finais e quartos de final várias vezes,acorda para a vida.

  • Invictus
    Posted Março 10, 2015 at 11:17 pm

    FCP são 20 golos já apontados na Champions, um recorde que iguala os números de 2003/04. A diferença? Cinco jogos menos. Numa noite europeia única – nunca o FC Porto tinha marcado 4 golos numa ronda a eliminar da Champions League – o apuramento para os quartos foi carimbado com um golpe de autoridade que vai pôr a Europa em sentido.
    4 remates fora de area, Herrera ja tem mais golos na Champions que no campeonato.

    Sem J.Martinez houve goleada, Brahimi volta a mostrar que é um craque…Casemiro com golaço a formar um bom trio com Herrera,( outro grande jogo do mexicano na champions,ja são muitos esta epoca)e Evandro.
    Aboubakar a mostrar que é uma opção de luxo mesmo estando no banco, e Tello a tentar em 2 ou 3 ocasiões ficar novamente isolado, quando consegui isso resolveu passar sempre ao lado, mesmo assim muito Tello a jogar para equipa, bom jogo do espanhol.
    Fabiano com boas defesas mas prefiro Helton sem duvidas,A.Sandro é um super atleta, ñ menos jogador que Danilo..centrais a mostrarem como ja é habito que se completam.

    • André Vieira
      Posted Março 10, 2015 at 11:37 pm

      21 golos marcados. E esqueceste-te de falar do nosso menino de ouro Rúben Neves. É verdade que não teve influência nenhuma no jogo, ainda assim entrou e 0 passes falhados.

  • pMak
    Posted Março 10, 2015 at 11:19 pm

    Mourinho continua a rir-se..soberbo Casillas! 1º e 2º golo ridículos, 3º golo, bom remate, mas mais uma vez a reacção do Casillas nada fica a dever a velhinho de 80 anos, nem do chão sai (neste momento é o melhor do mundo a ver as bolas entrar sem se mexer)..

    Como não vi o jogo, não sei o que se passou no resto do campo..

    • Luis La Liga
      Posted Março 10, 2015 at 11:40 pm

      O Casillas é que se esta a rir. Mourinho sai e ganha a decima a titular.

    • pMak
      Posted Março 11, 2015 at 9:34 am

      Luis La Liga, tens razão! O Casillas foi fundamental na décima!

      PS: Este comentário era para a outra noticia e não esta, como se deve perceber..

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2015 at 2:27 pm

      Completamente fundamental! Se na final não tivesse frangado no golo do Atleti a emoção de ganhar a décima sem duvida não tinha sido a mesma! Grande Casillas, já estamos bem habituados!

      Henrique

  • Czarli
    Posted Março 10, 2015 at 11:26 pm

    Apenas umas notas:

    O melhor Porto da temporada. Esperemos que a equipa continue a crescer.

    Grande jogo do meio campo, Casemiro é um tanque e parece que a sua forma antes da lesão, não foi algo inconsequente. O Evandro não engana, sempre disse que era um senhor jogador. O Herrera, fez um belo jogo e marcou um golo de uma qualidade não inferior à sua exibição.

    Aboubakar dá-se muito ao jogo, sabe bem o que fazer e marca sempre (ou quase). ( – de certeza que o Luis La Liga já veio dizer que tinha avisado lol).

    O Brahimi voltou, finalmente, aos grandes jogos e o Tello parece que engrenou (estava na altura).

    A defesa esteve sempre muito bem. Os centrais continuam bem firmes, Maicon sempre muito concentrado e Marcano (quem diria, hein?) a mostrar-se imperial, pena o amarelo. O Indi entrou muito bem e fiquei bem impressionado com a exibição do Alex Sandro na direita. Esperemos que nada de grave aconteça ao Danilo.

    O Fabiano mostrou-se sempre muito atento. E sempre que chamada a intervir disse presente.

    O Lopetegui foi muito assertivo no trabalho da equipa e mexeu sempre bem.

    Caricato ver a melhor exibição do Porto com os três melhores jogadores da equipa indisponíveis para os 90m de jogo.

    Esta exibição faz sonhar mas pés bem assentes na terra, seremos sempre outsiders.

    Força Porto!

    • Czarli
      Posted Março 10, 2015 at 11:50 pm

      Esqueci-me de referir que momentos antes do golo do Casemiro, disse ao meu amigo portista destas andanças, que ia dar golo porque o brasileiro estava com cara de Pedro Emanuel no último lance da Intercontinental de 2004.

    • BrunoDjokovic
      Posted Março 11, 2015 at 12:20 am

      Czarli, acontece que também comentei com o meu Pai que ia dar golo que ia ser outro grande golo de livre e foi mesmo!

  • Tiago Alves
    Posted Março 10, 2015 at 11:54 pm

    Entretanto, a MARCA escreve isto na sua edição online:
    "Ancelotti no encuentra compañero a Kroos. Illarramendi, Lucas Silva, Khedira… ninguno convence al técnico italiano(…)El mensaje de Casemiro a Ancelotti no puede ser más claro: el centrocampista defensivo que busca el Madrid reside ahora en Do Dragao."

    • Ninja
      Posted Março 11, 2015 at 12:49 am

      A opção de compra está do lado de cá. Vai ser interessante ver se será exercida…

      Não me parece jogador para o Real sinceramente mas anda tudo doido com aquele meio campo. Podem ceder a loucura.

  • Guilherme Silva
    Posted Março 11, 2015 at 1:43 am

    Que grande exibição, e já estamos nos quartos! Quero acima de tudo dar os parabéns à equipa e principalmente a Lopetegui, ele que sempre foi criticado, umas vezes com mais razão, outras com menos, e muitas sem nenhuma. Sempre o defendi, já me assumi fã do estilo do técnico, e aponto-lhe os erros que tenho a apontar (Sporting para a Taça, Estoril fora, etc), mas espero que esteja aqui para ficar. Seja campeão ou não.

    Falando do jogo em si, só tenho a lamentar duas coisas: o choque com o Danilo que espero que recupere rápido porque é importantíssimo para a equipa, e apesar de gostar muito do Ricardo acho que é a posição do 11 onde se nota mais a diferença de rendimento entre os dois jogadores do plantel. E depois é de lamentar o amarelo ao Marcano, por uma picardia com os arruaceiros do Basileia (em dois jogos se não fizeram 50 faltas devem ter andado muito perto) fica afastado da primeira mão dos quartos. Adoro ver o espanhol em campo, já o disse aqui várias vezes, é o típico central que eu gosto de ver jogar, e espero que também fique cá por bastante tempo, como veterano que há-de ser.

    Hoje voltamos a ter Brahimi (porque será?…), jogaço do argelino, marcou um belo golo e deu-se bastante ao jogo criando muitos desiquilíbrios. Aboubakar fez um jogo solidário, tentou vir buscar jogo como faz o Jackson e foi bem sucedido algumas vezes, gostei da exibição e do esforço que foi coroado com mais um belo golo. E assim como não quer a coisa, já leva 3 na Champions provavelmente com um tempo de jogo inferior a 3 jogos. Tello hoje não arcou mas voltou a estar muito bem, Evandro foi mais do mesmo, um poço de sobriedade e de equilíbrios tácticos, do Herrera também gostei hoje, esteve mais prático e não complicou como de costume com a bola nos pés, mas o melhor em campo para mim foi o Casemiro. A acrescentar ao golaço que marcou, recuperou n bolas, tapou linhas de passe, pressionou, fez tudo o que se pede a um trinco. Excelente, que seja para continuar esta boa forma. Uma palavra também para o Alex Sandro que a jogar a lateral direito também fez um belo jogo, e o Indi que entrou para o seu lugar também jogou muito bem. É mais um jogo sem sofrer golos, e esta equipa evoluiu muito nesse aspecto, estão todos de parabéns.

    Para a próxima fase, há 3 adversários teoricamente mais acessíveis que os outros: Mónaco, Leverkusen/Atlético e Juventus/Dortmund. Acho que temos mais hipóteses de passar se calharmos com uma destas três equipas que se apurem do que se apanharmos tubarões como Chelsea, Bayern, Real e Barça. Estou ansioso pelo sorteio, estou com um feeling que apanharemos o Barcelona o que ia ser mau. Mas ainda assim qualquer que seja o resultado duma eliminatória fico contente, já que desde o início do ano que digo que o objectivo desta época era só os Oitavos, e tudo o que viesse por acréscimo seria óptimo. Portanto já estou bastante contente, e agora é pensar jogo a jogo!

    Parabéns à equipa, e deixem-nos sonhar com Berlim!

  • Guilherme Silva
    Posted Março 11, 2015 at 1:46 am

    E para acrescentar ao meu comentário anterior, quero apenas dizer que foi bastante engraçado uma equipa que para rematar parece que tem que meter um requerimento, marcar quatro (!) golos de fora da área num jogo dos Oitavos de Final da Champions. Tem muito que se lhe diga.. É começar a rematar mais, que ela há-de entrar mais vezes!

  • Anónimo
    Posted Março 11, 2015 at 9:10 am

    Incrível como num ano em que a nossa teórica equipa suplente (Hélton/Andrés, Ricardo, Reyes, Martins Indi, José Ángel, Rubén Neves, Evandro, Quintero, Quaresma, Ádrian/Hernâni, Aboubakar) lutaria pelo 3º lugar no campeonato, o Porto provavelmente não conseguirá ser campeão! Este ano acredito que com alguma sorte e saber seja mais fácil o Porto ir à final da Liga dos Campeões do que o Benfica desperdiçar as facilidades que lhe têm facultado na tarefa de conseguir o bi-campeonato, 20 anos depois! É claro que na Europa o Benfica já não teve tanta facilidade em continuar em prova…
    António Guedes

Deixa um comentário