Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto entra a esmagar! Aboubakar bisou, Brahimi fez o que quis da defesa flaviense; Otávio e Sérgio Oliveira também estiveram em destaque; Marius marcou na estreia; Chaves nem incomodou Casillas

FC Porto 5-0 Chaves (Aboubakar 14′ e 20′, Brahimi 45′, Corona 71′ e Marius 88′)

Tudo muito fácil. O FC Porto, num jogo de sentido único, não teve problemas em golear o Chaves, iniciando assim da melhor maneira a Liga 2018-19. Aboubakar, que estava em branco desde Fevereiro, bisou mas ainda podia ter juntado mais 2 ou 3 golos à conta pessoal; Brahimi (facilidade incrível em ultrapassar os defesas flavienses) criou perigo quase sempre que tocou na bola, Otávio (duas assistências) teve uma acção importante em 3 golos, sendo que Sérgio Oliveira também fez a diferença quando apareceu em zonas mais adiantadas, numa partida que fica marcada pelo golo de Marius na sua estreia pelos azuis e brancos; Já o conjunto de Daniel Ramos foi ausente a nível ofensivo (nem um remate à baliza) e esteve desastrado na defesa.

No que respeita ao encontro, o FC Porto teve uma entrada avalassadora, remetendo por completo o Chaves para o seu último reduto. Logo nos primeiros minutos Aboubakar dispôs de duas excelentes ocasiões, primeiro ao dominar mal um passe de Brahimi quando seguia isolado e de seguida, a cruzamento de Sérgio Oliveira, a falhar de cabeça quando estava sozinho e com tudo para marcar. No entanto, à terceira foi de vez: Otávio rouba a bola a Ghazaryan, cruza para André Pereira que abre as pernas e deixa a bola passar para o avançado camaronês, que desta vez não perdoou. Pouco depois bela jogada dos dragões, com Maxi a servir André Pereira em zona frontal, mas o jovem portista rematou ao lado. Logo de seguida o 2-0 em mais um grande lance dos azuis e brancos, com Sérgio Oliveira a lançar Otávio e este a servir Aboubakar, que só teve de encostar à boca da baliza. Os campeões nacionais não tiravam o pé do acelerador e o terceiro esteve perto numa bola parada onde Felipe ganhou nas alturas e Brahimi, em boa posição, disparou de pé esquerdo a rasar o poste. Os flavienses não conseguiam sair da sua área e viram mais uma oportunidade para os homens da casa numa excelente combinação entre Sérgio Oliveira e Brahimi, sendo que o argelino rematou quase sem ângulo e a bola passou à frente da baliza. A partir da meia-hora, a turma de Sérgio Conceição abrandou um pouco o ritmo, mas já depois de Aboubakar ter chegado atrasado a um cruzamento de Herrera, já em cima do intervalo chegou o 3-0 numa iniciativa de qualidade de Brahimi, que só terminou com o esférico no fundo das redes. Na segunda parte a toada manteve-se e logo a abrir Marcão foi obrigado a tirar uma bola em cima da linha. O FC Porto dominava, embora agora num ritmo um pouco mais baixo, aproveitando Sérgio Conceição para mexer na equipa, lançando Corona para o lugar de André Pereira. De seguida, o mexicano e Brahimi ameaçaram o 4º, mas não acertaram no alvo. Mas logo de seguida Corona marcou mesmo, ao fuzilar Ricardo depois de transportar a bola durante vários metros. Depois foi a vez de Otávio e Aboubakar serem rendidos por Adrián López e Marius, respectivamente. As coisas ficaram ainda mais complicadas para os flavienses depois de João Teixeira ter sido expulso depois do recurso ao VAR. Marius viria a completar a goleada já perto do fim, ao finalizar de cabeça uma tentativa de remate acrobático por parte de Sérgio Oliveira. Ainda houve tempo para Adrián colocar à prova Ricardo num disparo de primeira e para Diogo Leite ficar perto de um golaço, mas o resultado estava feito.

FC Porto – entrada com o pé direito dos campeões nacionais no campeonato, numa partida onde dominaram por completo, com uma primeira parte de grande nível (ao intervalo já podiam estar a ganhar por 5). Desde cedo os dragões empurraram os visitantes para a sua área, impondo uma excelente pressão e ainda uma dinâmica ofensiva muito assinalável, tendo gerido no segundo tempo. Defensivamente não sentiram quaisquer problemas (Casillas não foi testado), sendo que Maxi e Alex Telles participaram muito no processo ofensivo (até mais o uruguaio). No miolo, Herrera e Sérgio Oliveira controlaram por completo, com destaque para o português, que esteve brilhante ao nível do passe. Otávio e Brahimi fartaram-se de desequilibrar e criar situações de golo, com o argelino a dar espectáculo em vários momentos e a marcar um golaço. André Pereira foi o elemento mais apagado no ataque, mas mostrou inteligência em alguns movimentos. Já Aboubakar começou o encontro a desperdiçar dois golos cantados, mas ainda foi a tempo de bisar e soltar-se. Destaque ainda para Corona, que entrou muito bem na partida, apontando um golo de belo efeito, assim como para o regresso de Adrián López ao Dragão (quase marcou) e a estreia de Marius, que ainda foi a tempo de facturar.

Desp. Chaves – Péssima estreia para Daniel Ramos no comando técnico dos flavienses na Liga NOS, com uma exibição repleta de inércia e impotência a todos os níveis. Desde cedo se viram empurrados para o seu último reduto, não mostrando capacidade para contrariar os acontecimentos. Ricardo, apesar de ter encaixado 5 golos sem culpas, por incrível que pareça fez apenas uma única defesa e já perto do fim. Os laterais Brigues e Luís Martins estiveram desastrados, sendo batidos facilmente em inúmeros lances. Os centrais também não conseguiram lidar da melhor maneira com as movimentações dos atacantes portistas, embora Marcão tenha sido o menos mau. Daí para a frente o cenário não foi melhor, com o meio-campo a não conseguir travar os homens da casa (bastante passividade) e os homens da frente muito pouco em jogo, sendo que Ghazaryan ainda teve culpas num dos golos e William jogou numa ilha. Já João Teixeira saiu do banco para ser expulso por causa de uma entrada completamente despropositada.

XI do FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Otávio, Sérgio Oliveira, Herrera, Brahimi, Aboubakar e André Pereira

XI do Chaves: Ricardo, Brigues, Maras, Marcão, Luís Martins, Stephen Eustáquio, Filipe Melo, Bruno Gallo, Avto, William e Ghazaryan

56 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 13, 2018 at 11:41 am

    Que atropelo do Porto!!!

    Chaves absolutamente horrível. Já tinha referenciado antes, e volto a dizer, este Chaves acho que este ano vai andar a lutar pelos lugares do fundo…

  • RMCL
    Posted Agosto 12, 2018 at 3:38 pm

    Conseguimos criticar um treinador que leva 5.0 mas adopta uma estrategia ofensiva no jogo, ontem a critica ao treinador do Chaves ficou no bolso levou 5 e encostou a sua equipa apenas e só no seu meio campo!
    Presa fácil este Chaves

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 12, 2018 at 9:22 am

    Excelente exibição, para ser sincero não estava à espera ainda para mais sem o nosso joker Marega.
    Ponto chave do jogo, o golo do Marius o miúdo tecnicamente parece ser muito limitado mas ao mesmo tempo parece ter uma determinação que fará dele um jogador determinante numa equipa que tem várias opções de ataque, lançado em profundidade é letal, tem as características dos jogadores africanos e é mais inteligente em termos posicionais já no jogo do Newcastle nos poucos minutos que jogou mostrou que se sabe posicionar agora falta o mais importante e que deverá demorar algum tempo aprimorar as recepções e os respectivos remates.

    • ACT7
      Posted Agosto 12, 2018 at 12:42 pm

      O Marius é bem pior que o Marega quando este apareceu no mítico jogo contra o Dortmund.
      Mas no futebol já se viu de tudo.

    • Joao X
      Posted Agosto 12, 2018 at 11:27 am

      É letal? Quando foi lançado em profundidade fez passes para o adversário.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 12, 2018 at 7:59 am

    Este jogo provou que o estilo de jogo do Porto é perfeito para o nosso campeonato, a saída de bola da maioria das nossas equipas é péssima e basta pressionar um bocado e recupera-se logo a bola no último terço. E depois a capacidade física e de decisão dos jogadores mais adiantados do Porto fez o resto.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 12, 2018 at 6:12 am

    Infelizmente não consegui ver o jogo mas fico bastante contente com os comentários que aqui li.
    Parece que fizemos um grande jogo e não demos qualquer hipótese ao Chaves.
    Um 5-0 serve para aumentar a confiança e isso é sempre importante.
    Prof Abouba a começar com 2 golos que, certamente, lhe vão aumentar os níveis de confiança.
    Marius (???) começa bem apesar dde ninguém conhecer o homem e a sua qualidade.
    Tenho pena que o Óliver, tendo sido um dos melhores da pré época, não tenha jogado qualquer minuto mas parece que o SC não vai mesmo a bola com o tipo de jogador que é o espanhol.
    Na próxima jornada é importante uma nova vitória e se possível sem sofrer golos.

    Saudações DesPortistas!

  • MPF
    Posted Agosto 12, 2018 at 12:53 am

    O campeonato ainda agora começou e já está totalmente desinteressante, com um fosso abismal entre os 4 primeiros e todos os restantes

  • Tiago Benfas
    Posted Agosto 12, 2018 at 12:22 am

    Porto esmagador na estreia. Sente-se forte em casa. Chaves com uma réplica fraca no Dragão. Veremos o que Sporting e Braga fazem amanhã.

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 11, 2018 at 11:22 pm

    Exibição bastante convincente (muito mais que a da Supertaça) da equipa Portista. Otávio a jogar como nunca, assim como Corona, parecendo ambos espicaçados pelo treinador a dizer que o lugar é de 1 dos 2. Brahimi a dar-me razão no porquê de eu o adorar. Um extremo diferente do que tivemos mas cria muito jogo e cria jogo como mais nenhum (além dos jogadores que arrasta!). Sérgio Oliveira e Herrera a fazer um jogão. Pontos menos positivos: Aboubakar. Por cada golo que marca, tem que falhar 5 (força de expressão). Penso que não vai vir nenhum trinco, mas em transição defensiva com equipas de outro nível, faz falta o Danilo. Não consigo gostar do André Pereira para 2.º avançado. Não digo que jogou mal, atenção, mas gostava de outro tipo de jogador naquela posição.

    • Kacal
      Posted Agosto 12, 2018 at 12:39 am

      Francisco, falando por mim o meu problema com o Brahimi não é o seu talento. O meu problema é haver 2 Brahimis, o de hoje e um outro que fica absorvido por aquelas pequenas partes más que teve hoje, mas em maior quantidade. Ou seja, agarrando-se demasiado à bola, inventando demais, andando em “rotundas” sem fim e sem criar nada na prática para o colectivo, por vezes aparece esse Brahimi e esse eu não aprecio, mas o de hoje, é craque!

      • Francisco Ramos
        Posted Agosto 12, 2018 at 8:35 am

        Kacal, já falamos do Brahimi várias vezes e entendo o que queres dizer. Mas ele é exactamente o mesmo, com a diferença que hoje tudo saiu bem. O Hulk marcava grandes golos de fora da área, mas ninguém se lembra de quantas bolas colocava na bancada. Além de que o Brahimi era um médio ofensivo, adaptado a extremo, daí ser mais de rendilhado e menos de verticalidade. Já aqui cheguei a ler que até o Varela no seu auge era melhor! Haha e outro ponto em que vamos concordar é, o Chaves hoje não existiu. E por isso, tantos jogadores sobressairam.

        • Kacal
          Posted Agosto 12, 2018 at 12:57 pm

          Não concordo totalmente, há dias em que o Brahimi se agarra mais à bola e inventa em demasia, quando consegue ser mais prático e simplista dentro do seu jogo, faz mais a diferença.

          Sim, mas o Hulk fazia muito mais golos por época e nos grandes jogos dizia presente.

          Eu pelo menos nunca disse que o Varela era melhor que o Brahimi, mas falei que talvez tenha sido mais DECISIVO, melhor e decisivo são coisas diferentes. Tivemos extremos muito mais decisivos que o argelino e depois é uma questão de gostos do tipo de jogador, mas eu sou mais fã de um Hulk que um Brahimi.

          Mas sim, o Chaves não existiu e não será sempre assim, daí ser mais “fácil” sobressair, sem duvida. Muito apáticos e lentos, muito espaço dado e portanto é normal que os nossos criativos tenham sobressaído mais.

          • Kacal
            Posted Agosto 13, 2018 at 1:53 am

            Acho um pouco injusto falar do Varela assim, é verdade que nunca foi o mais dotado dos extremos titulares da equipa na sua altura, mas teve muita importância nas conquistas que tivemos, às vezes irritava-me porque tinha momentos de “banalidade”, mas no geral era um jogador de qualidade e decidiu muitas vezes.

            De resto, concordo com tudo que disseste. Mas não sou muito fã do estilo do Brahimi, mas ontem fez um jogaço e deu gosto, impossível ficar indiferente com a exibição de ontem.

            • Francisco Ramos
              Posted Agosto 13, 2018 at 10:36 am

              Secalhar exprimi-me mal. O Varela foi um extremo muito útil e tinha as suas virtudes, mas teve a sorte de estar bem enquadrado com o restante plantel (um pouco como aconteceu com Marega na época passada). Mas não o vejo num nível de ídolos de bancada. Mas também sei que apesar de grande jogador, o Brahimi sobressaí demais porque não temos o colectivo de outros tempos, pelo menos ofensivo. Comecei a ver com Zahovic, Drulovic, Artur e Jardel, passando para Deco, Alenitchev, Derlei e Benny e acabando em Moutinho, James, Hulk e Falcão. E consigo-me esquecer de Jackson, Quaresma, e outros.

          • Francisco Ramos
            Posted Agosto 12, 2018 at 2:35 pm

            Penso que o Varela teve foi a sorte de pertencer a trios fabulosos que o Porto teve na frente de ataque. Meia bola no Falcão era golo, o Aboubakar precisa de 3 oportunidades para cada golo, daí também a diferença. Sempre nos habituamos a outro tipo de extremos, desde Quaresma, a James ou Hulk, apenas para citar os últimos e cada um foi brilhante ao seu jeito. Pessoalmente gosto bastante do feitio de jogo do Brahimi apesar de por vezes até a mim me irritar quando abusa. Mas isso só acontece com os nossos ídolos e grandes jogadores.

  • Kacal
    Posted Agosto 11, 2018 at 11:20 pm

    Que jogo horrível do Chaves… nem me lembro de um remate à baliza deles e mesmo no geral foram apenas 3. Raramente passaram do meio-campo e quando passaram nem sabiam o que fazer à bola e decidiam sempre mal ou eram “presas” facéis para nós. Se isto é uma amostra do que o Chaves de Daniel Martins tem a dar, a época vai correr muito mal, têm que melhotar muito. Que miséria!

    Posto isto, nós também fizemos uma ezcelente exibição e não deixamos jogar, verdade seja dita. Pressão alta e muita intensidade, mas também nós começamos assim e o pior vem depois quando o desgaste começa a aparecer, esta época temos que gerir melhor os jogadores. Mas gostei muito da dinâmica da equipa e das jogadas colectivas, embora fosse sobretudo através de Brahimi, não foi só através dele e isso foi positivo de ver. E dominamos completamente o jogo, tizemos mais iniciativa, tivemos momentos de sufoco no adversário e as oportunidades de golo foram todas nossas. Grande jogo e melhor estreia era impossível. “Chapa 5″, sem sofrer golos, um expulso (e bem! Aquilo é para partir perna) e uma ótima exibição. Perfeito! Venha o próximo.

    Em termos individuais, todos estiveram bem tal foi o dominio que tivemos, mas Brahimi foi o homem do jogo, fez um golo de muita qualidade e ” partiu” a defesa do Chaves ao meio, quando arrancava era um ai jesus e fazia o que queria. O argelino neste nível é quando eu gosto e é dos melhores jogadores da liga, embora tenha sido um pouco individualista em certos momentos, mas faz parte e hoje nada a apontar, excelente!

    Ótavio e Oliveira (que passe no 2°golo!) muito bem e o Aboubakar também, embora tenha sido muito perdulário e tem que começar a ser mais assertivo.

    Uma palavra para Marius, que entrou bem e parece um “Marega 2.0″, ou seja, forte, alto e rápido, mas com ” tijolos” nos pés, embora tenha finalizado bem no golo e apareça bem nos sitios certos, mas pode ser que o Marega sofra com o que fez e seja a oportunidade do Marius, espero que sim!

    #SomosPorto

    • Teixeira
      Posted Agosto 12, 2018 at 10:30 am

      Boas,

      Mais do que o resultado final, acho que o FCP mostrou que neste momento consegue dar outra nuance ao seu estilo de jogo. Finalmente deixou de se ver o pontapé para a direita, para o Marega correr. Finalmente já se começa a ver mais triangulações em zona mais centrais (Brahimi e Abouba fazem muitas). Finalmente, espero eu, vamos ter um Otavio como devia ter sido o ano passado.

      Falta a meu ver um avançado matador (Um tipo Bas Dost…sei que são caros), falta outro central de categoria (mais um caro) e um lateral direito, porque o Maxi não aguenta este ritmo.

      Quanto à quebra de frescura física do ano passado, aí já não concordo tanto. Se nos lembrarmos bem, a equipa deu o estoiro porque numa determinada altura da época, eram lesões atrás de lesões (e não eram de esforço físico). Também não esquecer que Danilo, se tudo correr bem, em breve estará de volta e pelo que se viu ontem, o S Oliveira não terá dificuldades em fazer de Herrera em determinados jogos. E continuo a achar que o Oliver vai conseguir impor-se, ao estilo do Otavio. Portanto no meio campo estamos mais ou menos servidos. Falta um substituto para dar descanso ao Brahimi, a não ser que Corona finalmente decida ser mais constante.

      Quanto ao Marega, é mandá-lo para a China já que ele gosta de dinheiro.

      Cmpts

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2018 at 12:52 pm

        Boas Teixeira. Concordo, neste jogo houve realmente outras nuances no nosso futebol e gostei mais do que vi.

        Quanto ao avançado matador, concordo. Mas só viria caso algum dos nossos saísse e penso que não irá acontecer. Central não acho que precisamos, temos o Diogo Leite para apostar que está a jogar bem e a ganhar confiança, depois os reforços Mbemba e Militão, além do Felipe. Só se fosse uma oportunidade de negócio que aparecesse tipo regresso de Pepe ao Dragão ou assim, mas teria que ser o negócio certo. Sobre a lateral direita, também acho desnecessário. Maxi terá que ser bem gerido e caso seja irá dar o seu contributo a 100% quando for chamado, depois há Militão que em qualquer posição é uma mais-valia e no São Paulo vinha a jogar mais a DD, inclusive. E o João Pedro deu boas indicações na pré-época, foi em crescendo e vejo potencial nele, há que potenciar.

        Sobre a quebra de frescura física, tens razão no que disse mas eu não falo tanto no sentido dos jogadores quebrarem e “rebentarem”, mas sim que a este ritmo é impossível estar durante toda a época, com esta pressão alta, esta intensidade por parte de todos, portanto é preciso jogar com outros aspectos em certas fases da época como controlar mais os jogos com bola, em vez de a ter que recuperar, tal como fizemos hoje, embora nem todos os jogos serão tão fáceis. Mas cabe ao Sérgio Conceição continuar a introduzir estas nuances e fazer uma melhor gestão dos jogadores.

        Por fim, sobre o Marega é isso mesmo, quem me dera uma proposta de 25/30 milhões da China, mandava-o logo.

        Cumprimentos.

    • Cpt Obvious
      Posted Agosto 12, 2018 at 12:35 am

      Sublinho a parte do: começamos assim Mas o pior é depois com o desgaste.

      O Porto deu boas indicações, é importante não esquecer o que aconteceu o ano passado em que até tivemos quase os 10 primeiros jogos sem sofrer golos tal era o domínio. Felizmente a equipa não rebentou como muitos previram, mas começaram a acusar o desgaste sem dúvida.

      Resta saber se este ano o SC faz um trabalho melhor a rodar a equipa, esperemos que sim.

      Abraço!

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2018 at 2:33 am

        Sem duvida, Cpt Obvious. Não “rebentamos”, mas claramente houve um declínio a partir de certa altura. Esperemos que o SC utilize mais jogadores como Óliver, Otávio, Adrián, Soares (quando voltar), André Pereira e Marius no decorrer da época, isto caso não venham mais reforços, de modo a gerir e manter mais frescos os indiscutíveis. O estilo de jogo e filosofia do SC também puxa muito do físico e da entrega dos jogadores e é importante que sejam bem geridos ao longo da época. Mas é como dizes, esperemos que sim.

        Abraço!

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 11, 2018 at 11:33 pm

      Daniel Martins? kkkk

      • MPF
        Posted Agosto 12, 2018 at 1:13 am

        Pelo menos assim Daniel Ramos pode passar despercebido, depois desta figura vergonhosa …

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2018 at 12:07 am

        Daniel Ramos, obviamente. Eu engano-me sempre no último nome dele, ahahah. Faço confusão com o Pedro Martins e junto os nomes, não pude ir ver o nome para ter a certeza e pimba, erro meu. Mas sim, é Daniel Ramos, obviamente.

  • AngeloGJ
    Posted Agosto 11, 2018 at 11:14 pm

    Bom jogo e boa vitória, mas não penso que seja já motivo pra festas, a equipa parece me mais evoluída do que em relação a época passada, por exemplo, nota-se que a equipa já tem maior capacidade de fazer a bola circular com qualidade através de passes e de dominar o jogo com bola(algo que não acontecia na época passada), viu-se mais de alguns jogadores (Otávio, Oliveira, Abouba e Corona por exemplo), mas ainda é cedo para começar os elogios, o Chaves e sem dúvida uma boa equipa mas tem um novo treinador um novo modelo de jogo e e neste momento uma equipa em construção e por isso não seria uma equipa que causaria muito alarido no dragão de qualquer forma, veremos como correm os próximos jogos mas ainda assim penso que faltam mais soluções de qualidade, um médio de qualidade(e se possível experiente), um extremo direito e se possível um lateral esquerdo, hoje com uma equipa assim assim brilharam contra o Chaves mas contra outras equipas mais bem preparadas e numa champions nao penso que serão Adrian Lopez, Otávio, Marius, André Pereira entre outros a faZer a diferença, mas prontos…

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 11, 2018 at 11:10 pm

    Uma pergunta para os assíduos no Dragão: Quem é este novo speaker? Já na apresentação foi este “cringemeister”, o que aconteceu ao do costume? Estará de férias? Não aguento levar com este novo o ano todo…

  • Freekickmebrother
    Posted Agosto 11, 2018 at 11:09 pm

    Bom jogo até para a confiança dos mais “jovens”, o Sérgio Oliveira está a tornar-se um jogador de qualidade e o Brahimi a jogar assim dá gosto de ver!

  • Einstein de Avanca
    Posted Agosto 11, 2018 at 11:09 pm

    Jogo sem história. Muito bem o FC Porto, mas este Chaves tem de crescer muito (eu, já antes de hoje, tinha o feeling que o Chaves irá ser uma das desilusões e hoje não ajudou a mudar isso). O Corona parece mais contente a jogar em comparação com anos anteriores. Poderá finalmente explodir este ano. Gallo e Maxi, seguindo o critério apertado na expulsão de Teixeira, deviam ter sido expulsos também.

  • ACT7
    Posted Agosto 11, 2018 at 11:05 pm

    Bom jogo do Porto, primeira parte muito forte que esmagou completamente o Chaves.
    Na segunda parte continuou atacar e a querer mais, ainda falhou alguns golos mas deu para tudo.
    Destaque para Brahimi, Aboubakar, Marega e Otávio.

    Do lado do Chaves, tudo muito mau. Um treinador que tem fama de ser bom a defender, mas na realidade é bom a amontoar jogadores cá trás.
    Do 11 só William, Eustáquio e Maras servem para serem titulares.
    Luís Martins e Filipe Melo nem na equipa B do Chaves têm lugar quanto mais na equipa A. Muito mau mesmo. Depois há jogadores como o Defesa direito, Bruno Gallo, Avto, etc que são bons para quem quer descer.
    Não vai ser fácil esta época para os transmontanos.

  • Kuka11
    Posted Agosto 11, 2018 at 11:05 pm

    Que exibição !

    Este brahimi assim é claramente o jogador + deste campeonato !

    Chaves sem forças para combater este Porto que esteve Imperial na pressao alta e na criação de oportunidades.

    Casillas um mero espetador;
    Maxi a saber gerir o seu esforço ;
    Filipe bem;
    Diogo muito bem também (tem que melhorar o passe); se faz aquele golo.. levantava o Dragão!
    Alex bem e á procura da melhor forma;

    Sergio oliveira a subir de forma;
    Herrera incansável nao falha 1 momento de jogo;
    Otavio que nao sou apreciador de o ver na ala esteve exelente nas funcoes que o sergio lhe deu;
    Abou com nota positiva;
    Andre muito trabalhador falta o golo para dar confiança;
    E brahimi exelente !!!!

    Corona em forma , adrian bom apontamento e Marius muita vontade mas muito trabalho pela frente aquelas movimentações..

    Exibição avassaladora ! O importante era entrar bem e a ganhar e está feito.
    Este chaves muito trabalho pela frente.

    Saudações desportivas !
    ?⚪

  • CarlosFCP
    Posted Agosto 11, 2018 at 11:05 pm

    Autêntico batimento ao morto.

    É reintegrar o marega, resolver a lateral direita e estamos prontos para a época.

    Marius, o nosso novo ídolo, que vergonha o speaker não pronunciar o seu nome.

    No final da época, estará toda a gente a comprar a sua camisola.

    Agora é começar a vencer os jogos fora de casa que esses é que resolvem o campeonato, estou curioso para ver como irá apresentar-se a equipa do belenenses com toda a instabilidade à sua volta.

    • Cpt Obvious
      Posted Agosto 12, 2018 at 12:25 am

      Vi o jogo a espaços, mas fiquei com a ideia que Marius perdeu várias bolas e a única coisa que fez de útil foi estar no sitio certo no seu golo.
      Não digo que o jogador não tenha qualidade, aliás espero do fundo do coração que tenha, entendo perfeitamente o nervosismo e tudo mais, mas não fiquei convencido com esta exibição (dando o devido desconto por ser novo e ser o seu primeiro jogo no campeonato) … Esperemos estar enganado.

  • Kafka
    Posted Agosto 11, 2018 at 11:04 pm

    Tal como disse, isto é bater em mortos

  • Red Punisher
    Posted Agosto 11, 2018 at 11:03 pm

    Sinto sempre que o Porto goleia estas equipas facilmente…não me dá muito gosto de ver, não sei bem porquê..

    • Bino Costa
      Posted Agosto 12, 2018 at 5:27 am

      Eu acho que as pessoas que comentam aqui não sabem a diferença abismal de orçamento que existem na liga portuguesa. Aliás, a maior vergonha é mesmo os 3 grandes não espetarem 25-0 todos os jogos, que seria o resultado adequado tendo em conta as diferenças. Mas não, ainda acham que a culpa é dos “mortos”.

    • Tiago Peixoto
      Posted Agosto 11, 2018 at 11:08 pm

      Ah eu confesso que como portista também não me dá gosto ver o Benfica a golear ?

      • Red Punisher
        Posted Agosto 11, 2018 at 11:13 pm

        Eu sei..mas tens que concordar comigo que há certas equipas que jogam “sem história” contra o Porto e contra o Benfica…não se entende bem porquê, serão assim tão fracas?

        • O Cao de Crestins
          Posted Agosto 11, 2018 at 11:36 pm

          Oh, a sério? Ja começa essa conversa? tu viste o jogo? O chaves nao foi claramente mais fraco? O Porto nao meteu uma intensidade monstruosa no jogo?
          Em relação À tua pergunta, sim, existem equipas muito mais fracas que os 4 grandes no nosso campeonato, basta olhar para o fosso que existe todas as epocas entres essa equipas, e o resto.

          • Red Punisher
            Posted Agosto 12, 2018 at 12:02 am

            Eu sei disso. Mas as equipas, sabendo desse pressuposto não se deviam abrir tanto..até a brincar desmotivas quando levas 0-5…agora em federado de 1ª divisão..o que vale é que com tinto e enchidos os flavienses esquecem esta auto estrada…de golos!!

            • O Cao de Crestins
              Posted Agosto 12, 2018 at 12:21 am

              Tambem tens de ver que mudaram um monte de jogadores e de filosofia de jogo, tambem tens de ter em conta que o Porto jogava em casa, com ela cheiae vinha de uma vitoria na supertaça.
              MAs estou contigo em uma coisa, se ele fazem mais dois ou três jogos assim, vai ser muito dificil apanharem o comboio e repetirem a epoca que fizeram ano passado, pelo menos ao nivel de posiçao na tabela classificativa

        • Tiago Peixoto
          Posted Agosto 11, 2018 at 11:26 pm

          Realmente nisso posso concordar e o Chaves até passou o jogo sem fazer qualquer remate. Pode ser que seja mesmo falta de qualidade, não sei…

          • Red Punisher
            Posted Agosto 12, 2018 at 12:03 am

            É verdade. Será que algum dia o nosso futebol poderá ser mais competitivo ou será isto dos anos 1940 até 2300?

  • thedmgb
    Posted Agosto 11, 2018 at 11:02 pm

    Vou só focar-me na exibição do meu GD Chaves.
    Ora bem, havendo muita coisa para falar é óbvio que foi um jogo péssimo, horrível para ver, deprimente, onde não há nada para levar para o próximo jogo a não ser a lista do que não se deve fazer durante 90 minutos.
    Fico preocupado com um começo assim porque quem vê esta equipa parece que vai lutar pela manutenção apenas e espero bem que não, porque o Chaves é mais que isso, e daí eu acreditar que é preciso ter calma e analisar bem o que aconteceu.

    Mas tenho 2 preocupações muito grandes que se devem ter em conta no próximo jogo:
    – Falta de qualidade de alguns jogadores: nomeadamente o Ghazaryan que esteve péssimo- só perdeu bolas e não ajudou na defesa; o Bruno Gallo que não fez nada no meio campo e o Filipe Melo que foi uma autêntica nulidade a defender e com bola não conseguia fazer um único passe.
    – Segunda, o meio de campo: falta de entendimento com, a não ser o Eustáquio, falta de qualidade pelo que o meio-campo deve ser totalmente remediado para o próximo jogo. A falta de intensidade e a falta de capacidade de manter bola foram percetíveis no jogo e devido acima de tudo ao meio-campo que por e simplesmente não funcionou.

    Estranho o facto do Perdigão não estar sequer nos convocados porque é o nosso melhor extremo, portanto eu postaria no próximo jogo com António Filipe, Djavan, Maras, Marcão, Paulinho, Jefferson, Eustáquio, Bressan, Perdigão, Niltinho e William.

  • WildFury
    Posted Agosto 11, 2018 at 11:02 pm

    Jogaço, toda a gente jogou bem!!
    Defesa, médios, atacantes impecáveis. Destaque para que poderiam ser muito mais caso fossemos mais eficazes.
    O banco continua fraco, faltam reforços e é só olhar para as alternativas que notasse logo, Chidozie, Adrián, Hernani e Marius, creio que se precisa de bem mais.
    Não sou fã de Otávio mas teve um jogo muito bom até.
    O Chaves a continuar a jogar assim pode ter muitos problemas.

  • Eusebio
    Posted Agosto 11, 2018 at 10:58 pm

    Vai ser muito difícil vencer o Porto este ano.
    Jogam muito e têm um treinador espetacular.. Dá a impressão que se lhe derem 1 beterraba, 4 hortaliças, 4 alfaces e 2 couves, ele mete as leguminosas a jogar à bola.

    O Casillas chegou a tocar na bola?

    • Digo1904
      Posted Agosto 11, 2018 at 11:10 pm

      Difícil vencer o Porto este ano?
      Estando na 1ª jornada, da gozo ler este tipo de comentários meio descabidos. O Porto a jogar em casa contra um frágil Chaves permite avaliar alguma coisa. Claro quando uma equipa é completamente permeável, todos os jogadores parecem extraordinários! Faça a contagem a qts goleadas os grandes deram a época passada. Então o Rio Ave na casa dos grandes… E ficou em 5º e todos diziam que jogava imenso…
      Sérgio Conceição tem um hype que não consigo entender. O que fez ele de extraordinário até agora?
      Cumprimentos,

      • Pedro Leal
        Posted Agosto 11, 2018 at 11:30 pm

        Ganhou um campeonato com um plantel bastante limitado e que não teve praticamente nenhuns reforços sem ser Vaná que nem jogou.
        Muitas pessoas desvalorizam o trabalho dele, mas não é nada fácil meter vários jogador bastante limitados a render muito como o Marega por exemplo. Mesmo o Sérgio Oliveira que é um jogador muito fraco na minha opinião conseguiu fazer qualquer coisinha na ultima época.
        Estes dois jogadores nunca calçariam no Porto à uns anos atrás, mas como não há dinheiro o Sérgio Conceição sobe tirar o máximo deles e ganhar o campeonato que já fugia à 4 anos.

      • thedmgb
        Posted Agosto 11, 2018 at 11:16 pm

        Marega melhor jogador do campeonato no ano passado.
        Esta frase resume o quão bom treinador o Sérgio é.

        • Digo1904
          Posted Agosto 11, 2018 at 11:23 pm

          Melhor jogador do campeonato?
          Outra comédia.
          Jonas diz-te alguma coisa? Que me digas que foi o jogador mais decisivo para o título do porto aceito agora melhor jogador do campeonato?
          Antes do SC já no Vitória com o Pedro Martins ele era não sou o melhor da equipa como marcava muitos golos. Por isso dizer que foi o SC que descobriu o palácio é uma meia-verdade

Deixa um comentário