Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto goleado pelo Sevilha; Dragões aos 30 minutos já perdiam por 3-0 e apesar do golaço de Quaresma nos descontos e da resposta na 2ª parte (jogaram 40 minutos contra 10) foram eliminados; Danilo e Alex Sandro estiveram irreconhecíveis, Reyes foi vulgarizado, Carlos Eduardo e Varela deixaram a sensação que os portistas estavam a jogar com 9; Beto e principalmente Bacca e Rakitic brilharam; Azuis e brancos tremeram na defesa (as perdas de bolas também não ajudaram) e perderam a oportunidade de salvar a época

Sevilha 4-1 FC Porto (Rakitic 5′ g.p., Vitolo 26′, Bacca 30′ e Gameiro 78′; Quaresma 90’+1)

Fica a sensação que, pelo que aconteceu na 1ª mão e hoje a partir dos 35 minutos, o FC Porto não é inferior a este Sevilha. Mas uma equipa que comete tantos erros na defesa, falha tantos passes e tem tantas perdas de bola em zonas proibidas, sujeita-se a este tipo de resultados e a goleada sofrida (4-1) acaba por ser o reflexo do que se passou neste jogo. Os dragões entraram mal – pareceram mesmo acusar o ambiente (faltou personalidade) -, permitiram ao Sevilha chegar à vantagem facilmente, e mesmo contra 10 durante 40 minutos não tiveram força para dar a volta ao resultado. 
Com esta eliminação na Liga Europa (era o principal objectivo depois do descalabro no campeonato) a época para o FC Porto está definitivamente perdida (ainda podem atenuar os estragos se conquistarem a Taça de Portugal). Um adeus às competições, com um 4-2 no conjunto das duas mãos, que começou a ficar definido logo no principio da partida. O Sevilha entrou muito forte, Fabiano ainda evitou o 1-0 a Bacca, mas logo a seguir o colombiano ganhou uma penalidade (falta de Danilo) que permitiu a Rakitic fazer o 1-0 logos aos 5 minutos. Com o golo, a defesa do Porto ficou ainda mais insegura, começou a cometer erros, o meio campo com as perdas de bola também não ajudou, e o Sevilha sempre muito intenso e rápido na circulação de bola foi criando oportunidades, num desses lances Bacca de cabeça isolou Vitolo e a jovem promessa fez o 2-0, pouco depois foi o colombiano a fazer o 3-0 na sequência de uma bola parada. Com o 3-0 o FC Porto acordou e em 2 lances de bola parada (1º por Herrera e depois por Defour) assustou Beto, no entanto o resultado não se alterou até ao intervalo. Na 2ª parte os azuis e brancos (já com Quintero e Ricardo em campo no lugar das nulidades Varela e Quintero) deram sequência aos bons 10 minutos finais, começaram a testar Beto (fez duas grandes defesas, uma a remate de Quaresma e outra depois de um tiro de Herrera), mas, apesar da expulsão de Coke aos 53 minutos, com o passar dos minutos foram diminuindo o caudal ofensivo. O Sevilha também nunca se desequilibrou defensivamente e numa transição fez mesmo o 4-0 (por intermédio de Gameiro) e “matou” o jogo. Quaresma, já nos descontos, com um tiraço fora da área ainda reduziu, mas a eliminatória estava decidida.

Destaques:

Sevilha – Fez o esperado: Entrada forte, fruto da intensidade que apresentou, pressão alta (o que faz tremer o Porto) e velocidade nas transições. E depois com a qualidade de Bacca e Rakitic (2 elementos que prometem agitar o defeso) juntaram à estratégia os golos (Vitolo também ajudou). Uma exibição quase perfeita nos primeiros 30 minutos num jogo em que individualmente vários elementos tiveram nota positiva, Bacca esteve nos 3 golos e vulgarizou a defesa portista (principalmente Reyes); Rakitic encheu o campo e espalhou qualidade técnica, Vitolo com a sua velocidade também criou muitos problemas ao FC Porto; Beto fez duas defesas de alto nível e a dupla Carriço-Mbia controlou o meio campo.

FC Porto – Aos 30 minutos a eliminatória já estava perdida e por culpa própria, muitos erros, pouca personalidade e algumas certezas: Jackson e Fernando não tem substitutos à altura; não se percebe esta insistência em Carlos Eduardo; Varela é outro elemento que nos últimos 2 meses pouco tem feito mas é sempre aposta. Em suma, um desaire que impede de chegar a um objectivo que estava ao alcance dos dragões (dava para salvar a época) e que em termos psicológicos pode afectar um grupo que ainda tem duas Taças para disputar (se entrar assim na Luz é facilmente eliminado). Veremos se Luís Castro (que foi expulso) vai conseguir incutir outra mentalidade nos seus jogadores para esta recta final da época. Quanto ao jogo, a abordagem foi péssima, mas os erros não surpreendem, tem sido mais ou menos isto que se tem passado em 2013-14. Depois a nível individual, também não ajuda entrar em campo praticamente com 9 tal foi a prestação de Varela e Carlos Eduardo; A juntar a isso Danilo e Alex Sandro, que nada fizeram a nível ofensivo, ainda ajudaram ao descalabro com vários erros defensivos e na saída de bola; Reyes foi outro que não esteve à altura do jogo (completamente vulgarizado por Bacca). Aliás à excepção de Fabiano (que podia ter feito melhor no 4-0 mas na 1ª parte evitou 2 golos), Herrera (o mais dinâmico, o que mais lutou e o mais intenso) e de Quaresma (muito exagerado nas suas acções, perdeu muitas bolas, mas foi o mais incomodado, o único a criar perigo e ainda marcou um golaço), não houve praticamente destaques positivos.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 11, 2014 at 8:33 am

    O onze do porto nao foi o melhor escolhido certamente e digo isto porque:

    Varela tem estado horrivel, pessimo momento de forma, banco e a soluçao para ele, para o seu lugar, ricardo devia ser o escolhido para ajudar a defender.

    Carlos Eduardo esta farto de mostrar contra equipas melhores, nao consegue impor o seu jogo, logo nao percebo porque e titular logo josue deveria ter sido titular para alta-rotaçao.

    O resto ta bem, claro que a falta de atitude nos primeiros 30 minutos e que ditou a eliminaçao, mas mesmo o porto a jogar com mais 1, nao conseguiu criar um lance digno de registo e tambem nao percebi porque mangala nao passou para ponta de lança para centros mais longos, visto que nao conseguiam criar, ao menos cruzavam, e fazia descer defour, ficando reyes,defour e alex sandro para defender, e tambem dava jeito porque mangala tinha amarelo.

    Pedrtixo

  • Matt Le Tissier
    Posted Abril 11, 2014 at 2:22 am

    Futebol espanhol em alta!

    Um equipa espanhola não é eliminada das competições europeias na fase a eliminar por um adversário de outro pais desde a eliminação do Barcelona perante o Bayern na época transacta.
    Este ano (não confundir com esta época) apenas duas equipas foram eliminadas das competições europeias (Betis e Barcelona) e ambas em duelos internos.
    Tal como já foi referido em cima, a liga espanhola tem 4 equipas entre os 8 semifinalistas de Champions League e da Europa League. Só não é recorde porque em 2012, a liga espanhola teve a 5 dos 8 semifinalistas. Não é a toa que a liga espanhola é a 1ª classificada do Ranking da UEFA por larga margem.

    A história diz que a probabilidade de virar um 1-0 é de 39%. Bom, o Sevilla conseguiu 4 em 5 vezes (80%).
    Tal como referi aqui no post referente ao último jogo do Porto, a força do Sevilla está claramente concentrada no trio da frente, Bacca, Gameiro e Rakitic. Hoje, tal facto ficou provado com os três atletas a marcarem um golo cada um. Os três jogadores esta época já somam 52 golos entre eles.
    Rakitic atingiu hoje a marca que apenas Bale tinha conseguido no futebol espanhol, a de ter pelo menos 15 e 15 assistências esta época.

  • Zecarias
    Posted Abril 11, 2014 at 1:45 am

    Em Nápoles houve vaca. Desta vez vimos Bacca.

  • porquinhodaindia
    Posted Abril 10, 2014 at 11:46 pm

    FC Porto não foi competente e foi justamente eliminado. FC Porto foi uma equipa banal e portanto foi goleado como costumam ser as equipas banais. Quem é banal e incompetente não vence! Por isso é que o FC Porto hoje perdeu. Por isso é que o FC Porto conquistou o que conquistou.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 10, 2014 at 11:34 pm

    O Porto até podia ser eliminado, mas nunca desta forma! Não esperava este resultado pois considero o Porto mais equipa que este Sevilla e ia em vantagem para Espanha, a verdade é que o início de jogo foi catastrófico e deitou tudo a perder. Esta defesa está irreconhecível, alguns jogadores já mostraram muito mais do que mostram esta época… inexplicável!

    Este resultado pode ter muita influência na não continuidade de Luis Castro, apesar de ser um técnico a quem eu tenho visto qualidades para comandar a equipa na próxima temporada, a verdade é que não conseguiu o 2º lugar (foi a Alvalade com possibilidade de passar para 2º lugar e saiu de lá a 5), apesar de ter passado o Napoli o que vai ficar da Liga Europa é esta "humilhação", vamos ver o que faz nas Taças internas.

  • tone manu
    Posted Abril 10, 2014 at 11:07 pm

    será que eles recebem? é que segundo as noticias da caserna o problema no FCP é dinheiro, ou a falta dele.
    dá que pensar. será o FCP o próximo grande a fazer um corte forçado, em virtude das dificuldades financeiras começarem já a por em causa a sua sobrevivência? saudações PORTISTAS

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2014 at 8:35 am

      Sr.Tone,

      Tanto o Benfica e o Porto vao ter que acabar como o sporting, a fazer grandes reajustamentos, o sporting e que vai aproveitar esse periodo para ganhar.

      Pedritxo

    • Manuel
      Posted Abril 10, 2014 at 11:37 pm

      Isso já eu ando a dizer há meses. É isso tudo. E mais iremos saber num futuro próximo.
      Tanto o Lucho como o treinador de guarda redes saíram por isso, salários em atraso, promessas não cumpridas.

  • JN
    Posted Abril 10, 2014 at 10:40 pm

    Jefferson de longe o melhor lateral esquerdo do ano em Portugal. Mais uma vez provado.

    Dizem que o Alex Sandro é melhor só porque custou mais de 10 milhões e usa botas fluorescentes. De resto é inferior em tudo.

    • Vermelho
      Posted Abril 11, 2014 at 6:53 pm

      Melhor só mesmo vir comparar um lateral com outro num jogo de competições Europeias, onde o dito cujo melhor do campeonato nem entrou nelas… JN, JN, realmente tem bastante humor. Jefferson está a fazer uma temporada melhor que a do Alex devido ao momento do Porto, e mesmo assim, conte os minutos que o Alex já fez esta época, não esquecendo que ele, no ínicio da época fazia 2 posições (os extremos obrigavam-o a isso, visto que não faziam nada).

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2014 at 11:17 am

      Se calhar a Liga Europa tem a ver com…. deixa-me pensar… o post é isso. O post sobre o jogo do Porto contra o Sporting, ai não é isso é contra o Sevilha pois. É mesmo este o problema, num tópico sobre isto o que consegue comentar é que o Jefferson é melhor que o Alex Sandro!!!! Mas o quê que isso tem a ver com o post. Que tal comentares o jogo e talvez as pessoas comecem a te levar a sério. Alex Sandro está muito abaixo, mas no final do campeonato vamos ter os posts sobre os melhores do campeonato e aí sim é bem-vinda a opinião sobre o Jefferson. Agora aqui é completemente desenquadrado com o tema….

      Francisco TM

    • JN
      Posted Abril 11, 2014 at 9:37 am

      Alguém me explica qual é a vossa frustração contra todos os factos que meto neste site? 95% do conteudo do que afirmo aqui são factos, e há sempre gente revoltada a responder e a tentar atacar pessoalmente, porque será…

      O que faz isso é serem de clubes por obrigação de familiares e pressões e não por escolha própria. É a vossa maneira de desabafarem que também querem ser do Sporting?

      Onde é que eu falei em melhor lateral esquerdo do mundo e o que é que a Liga Europa tem a ver para o facto do Jefferson ter sido melhor que o Alex Sandro em tudo este ano?

      A resposta é só uma: Falta de argumentos contra a verdade do que digo.

      Alias nem faz sentido neste momento mencionar o Alex Sandro, o 2º melhor lateral esquerdo em Portugal este ano está a ser o Siqueira mesmo a jogar a conta gotas.

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2014 at 8:52 am

      Obrigado JN, não consegui ver o jogo, mas com a sua análise fiquei logo esclarecido. JN, então assim o Jefferson e Sporting tem hipóteses de ganhar a Liga Europa, visto já ter conquistado o prémio de melhor Lateral Esquerdo do mundo.

      Francisco TM

    • jose
      Posted Abril 11, 2014 at 1:46 am

      deste ano é capaz de ser, agora no geral nem se comparam.

      mas a unica coisa de louvar neste comentario é que ja é o segundo sem falar no markovic, eu nem acredito

    • Filipe M
      Posted Abril 10, 2014 at 11:12 pm

      Análise perfeita ao jogo. Como sempre, aliás.

  • Rabensandratana
    Posted Abril 10, 2014 at 10:39 pm

    30 minutos com muitos erros/ péssimos e 3 golos no saco.
    Não tenho muito a dizer, apenas que o menos culpado foi o Luís Castro.

    Varela para mim não calçava nos próximos tempos, Carlos Eduardo a mesma coisa, não jogaram rigorosamente nada e nem pressão exerciam sobre o adversário.

    A dupla de centrais cometeu erros crassos e assim é difícil. Os laterais estão a pedir descanso não deram a profundidade desejada e ainda para mais deixaram muito espaço nas suas costa, a perda do Danilo é inadmissível já que se trata de um jogo que valia a época.

    Herrera jogou bem, Defour sentiu a falta do melhor jogador do FCPORTO de há uns anos a esta parte Fernando.
    O belga também fez um mau jogo esteve sempre mal posicionado, mas eu gosto de vê-lo ao lado do Fernando especialmente contra equipas de valor similar à equipa portista.

    Quaresma demasiado individualista na 1ª parte mas mesmo assim foi do lado que saíram as melhores oportunidades de golo, na 2ª parte jogou muito melhor e que grande golo que marcou.
    Ghilas não foi servido convenientemente e infelizmente pagou a factura, não teve uma única chance para finalizar.

    Gostei das entradas do Quintero e do Ricardo (continuo a achar que pode dar um bom defesa direito.
    Kelvin nota 0 não acrescentou nada ao jogo se quiser ter mais minutos de jogo terá de comer relva, esta é uma das razões por o Luís Castro não lhe dar minutos.

    Acho que o resultado é muito pesado já que o FCPORTO dispôs de pelo menos 3 boas oportunidades além do golão do RQ7.

    P.S.- Agora temos de dar o máximo nas taças e tentar confirmar o 3º lugar. Será muito complicado mas com o Fernando a equipa joga muito mais e o luso-brasileiro dá muita estabilidade ao meio-campo defensivo.
    Espero que o tridente de ataque seja na próxima jornada RQ7- Jackson e Nabil Ghilas.
    Espero que o Herrera e o Defour descansem para o jogo de quarta-feira diante do SLB.
    Ricardo espero que tenha mais minutos e substitua o Danilo ou o AlexSandro em Braga, está na altura de mudanças já que a equipa em termos físicos está num estado lastimoso e isso viu-se nos últimos 20 minutos em Sevilha ainda para mais o adversário jogava com menos uma unidade.

  • tiago
    Posted Abril 10, 2014 at 9:39 pm

    só consigo tirar 2 coisas positivas no meio deste descalabro total , que foi Herrera e Quaresma , todos os outros nao fizeram nada que merecesse mais de mim que nao a vergonha , a desilusão , a frustração !!!

    Podemos acusar os dirigentes que nao fizeram o melhor trabalho , mas que diabo como é que jogadores como Danilo e Alex Sandro que juntos custaram perto de 30 milhoes podem fazer isto ??? como é que Varela pode ser um titular deste Porto , passa a época a ser constantemente o pior jogador a cada jogo que o Porto realiza , e olhamos para o banco e vemos quem ???
    como é que C.Eduardo é titular ???

    Eu nao acho que o Porto tenha tão mau plantel como as pessoas em geral o dizem , eu acho que estes jogadores que ganham milhões , que custaram milhões , que valem milhões nao podem chegar aos Quartos de final de uma prova europeia e simplesmente provocarem um sentimento de vergonha nos adeptos , é obvío que a maioria dos jogadores do Porto tem qualidade , agora constantes erros , falta de atitude isso eu como adepto nao consigo aceitar , eu olhava para a cara de jogadores como Mangala , Herrera , Quaresma ou Fabiano e neles sim ainda conseguia ver alguma revolta , depois olhava para os laterais , para o Defour , Varela e.t.c e parecia que o que estava acontecer era a coisa mais natural do mundo , em que se estavam a lixar para o que se estava a passar em campo , que simplesmente o Porto ser eliminado ou nao para eles era indiferente por que sabem que recebem o mesmo ao fim do mês !!!
    Nós tivemos praticamente uma parte a jogar contra 10 ! nós tivemos meia hora a levar baile de bola assustador , nós fomos maus horríveis , esta temporada é sem dúvida das piores , se nao a pior que eu alguma vez assisti como adepto do Porto , e quando parecia que estávamos a melhorar , perdemos por 4-1 na casa do Sevilha , mas de resto já começa a ser normal a suposta recuperação do Porto dar em desaire esta temporada

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 10, 2014 at 9:33 pm

    Eu estive para nem comentar tal a desgraça a que assisti.
    A 1ª parte sem comentários, aquilo foi como o Kacal disse: abaixo de fraco.
    Na 2ª parte já se notou mais atitude mas não chegou.
    Como referido pelos primeiros users a comentarem devia haver um limite aos estrangeiros, hoje deu para ver que eles não honram a grande camisola que vestem.

  • André Raio
    Posted Abril 10, 2014 at 9:22 pm

    Sem o "Polvo", o Porto é reduzido a uma equipa banal… Só isso.

    • João
      Posted Abril 10, 2014 at 10:23 pm

      Vá lá, tive que descer tanto nos comentários para chegar ao diagnóstico correcto.

      Pior que apenas não termos o Fernando, o golpe de misericórdia que é ter na posição o Defour – que já é menos um a 8, a 6 alguém viu um Braga – Porto em que ele não enterrou o jogo todo e lá se convenceram que ele dava para ali. Mas não, consegue a proeza de ainda ser pior. O que não é fácil.

  • vsn7647
    Posted Abril 10, 2014 at 9:17 pm

    Não acho que tenha sido um Porto muito diferente do habitual sinceramente porque ja em Alvalade tinha sido visível as enormes dificuldades do Porto em sair a jogar sob pressão alta e hoje perante uma surpreendente pressão altissima cometeu vários erros a sair a jogar que causaram lances de perigo e golos .
    Na 2a parte o jogo estava mais repartido sempre com o Sevilha a ameaçar e o Porto também sobretudo com iniciativas de Herrera e Quaresma até a expulsão e a partir daí o Sevilha recuou e só deu Porto .

    De referir também as constantes fitas e simulações dos jogadores espanhóis que até irritavam embora não tivessem influência direta no resultado e já deu para perceber o porquê de o Capel ser como é.
    Outro facto que já me irrita é Quaresma que apesar de ser o principal desequilibrador do Porto insiste em ser egoísta e perder muitos contra ataques com as suas fintas prejudicando varias vezes a equipa.

    Destaque para o excelente trabalho de Unai Emery que sem grandes recursos está a fazer um excelente trabalho e sobretudo a mostrar um futebol ofensivo cheio de tabelas e dinâmicas interessantes para alem de uma pressao altissima. Já tinha admirado o trabalho dele no Valência onde vi numa pré epoca vir ganhar 3 0 a Alvalade onde se via muito dedo do rapaz mas agora seguirei com mais atenção ainda .

    Destaque ainda para a boa entrada de Ricardo bem a lateral e a extremo onde fez um cruzamento de meio golo para Herrera que tambem teve sempre intenso e em alta rotação.
    Do lado do Sevilha para além de Rakitic e Vitolo (impressionante como andava pela 2a , creio que o conhecia do Las Palmas) Fazio esteve imperial e sempre a sair a jogar com classe e Carriço que nem parece o mesmo tal é a presença fisica que emprega em campo.

    • Rabensandratana
      Posted Abril 10, 2014 at 10:50 pm

      Desculpe discordar, mas o Emery tem um excelente elenco de jogadores tem um dos melhores laterais esquerdos do futebol espanhol Alberto Moreno.
      Tem uma dupla de centrais que se complementa muito bem, o lateral direito é fraco e penso que é a pecha da equipa, tanto o Coke como o Figueiras têm muitas limitações defensivas.

      Os trincos são bons tanto o Carriço como o Mbia são autênticas carraças. O próprio Iborra faz um duplo pivot muito forte tanto com o português ou com camaronês.
      Tem alas muito virtuosos como são os casos do Reyes/ Marin/ Vitolo e Piotr Trochowski/ Denis Cheryshev (quem me dera que o FCPORTO tivesse um destes 4 jogadores).
      Tem para mim o futuro grande jogador do Real Madrid de seu nome Ivan Rakitic que jogador já jogava muito no Schalke 04, agora está mais completo tem um pés que me fazem lembrar os tempos em que o Lucho González tinha 25, 26 anos.
      Para finalizar têm um goleador como é o caso do Bacca e um avançado muito móvel e que desgasta muito qualquer equipa como é o caso do Kévin Gameiro (jogador que já esteve na órbita do FCPORTO).

      Posto isto acho que o Emery tem um lote muito mas muito bom.

  • Kafka I
    Posted Abril 10, 2014 at 9:16 pm

    Não vi o jogo não faço ideia do que lá se passou, mas não estava nada à espera deste resultado, sempre considerei o Porto ligeiramente favorito…estou surpreendido, ainda para mais pelos números que foram..

    • Paulo Pereira
      Posted Abril 10, 2014 at 10:47 pm

      Este Porto sem o Fernando consegue atingir níveis exibicionais ainda piores do que eu imaginava possível…

    • Jose
      Posted Abril 10, 2014 at 9:31 pm

      o que se la passou foi o que se passou constantemente esta época, a defesa meteu agua por todos os lados

  • Anónimo
    Posted Abril 10, 2014 at 9:14 pm

    Este Sevilha não é melhor que o Porto, e isto é um facto.

    mas esta noite o Porto adormeceu completamente, como é possível estar a jogar sem qualquer paixão e garra. é vergonhoso a maneira como certos jogares se apresentaram em campo hoje, e o Luís Castro não merecia que os seus jogadores se apresentassem assim. Ganhou a equipa com mais garra e sorte( mas esta procura-se). Destaque para o super-golo do Quaresma

    Mais uma vez as equipas de arbitragens são medíocres. Um penalti completamente simulado e com fora de jogo na jogada, para não falar de sucessivos mergulhos dos jogadores do sevilha. Andar nas compras na loja oficial do clube ajuda. Ao menos acertou na expulsão do Koke mas também se não dava amarelo dava muita cana.

    António Marques

  • Kacal l
    Posted Abril 10, 2014 at 9:13 pm

    QUE HUMILHAÇÃO!
    30 minutos iniciais abaixo de fraco, muitos erros, muita falta de concentração, pouca atitude, pouca pressão sobre o adversário e sofremos três golos de uma assentada, depois é natural que se torne difícil, é um jogo para esquecer, nem me acredito, as possibilidades de eliminar o Sevilla eram boas, mas o Porto deitou tudo a perder com 30 minutos fraquíssimos, com o Danilo e o Mangala a inventarem e a cometerem erros, com o Reyes a falhar na marcação, o meio-campo, com a excepção do Herrera, foi ZERO, o Carlos Eduardo nem ajuda a defender, nem a atacar, notou-se muito a falta de Fernando, o Defour já esgotou a minha paciência, cumpre, mas não se destaca e quando não cumpre, é banal, o ataque não existiu, o Quaresma voltou a ser individualista, perdeu a bola mais do que uma vez originando contra-ataques perigosos, o Varela nem o vi e o Ghilas lutou, mas não estava inspirado e também esteve muito sozinho, bem marcado e sem apoio.
    Nas substituições, o Quintero e o Ricardo entraram bem, vieram dar outra intensidade e velocidade ao jogo, mas sozinhos não podem fazer nada, já o Kelvin não gostei, muito “brinca na areia” e pouca eficácia, eu não gosto muito do Licá, mas era a melhor opção, é um jogador com outras características, que finaliza bem e mais objectivo, que podia ser mais um elemento dentro da área para ajudar o Ghilas, faria mais sentido, mas não foi o escolhido.
    O Sevilla fez uma boa exibição, sem deslumbrar, mas defenderam bem e em conjunto e depois souberam contra-atacar com qualidade, força e velocidade, naqueles 30 minutos iniciais entraram bem e aproveitaram as falhas do Porto para se adiantarem no marcador e logo por 3-0, depois foram melhores até á expulsão do Coke, é normal que depois tenham baixado as linhas e defendido mais, com menos 1 e fizeram-no com inteligência e qualidade, o Beto esteve bem e ajudou, dentro dos postes é um excelente GR, tem uns reflexos como poucos, no meio-campo o Rakitic é um craque, ajuda a defender, assiste, remata, finta, faz tudo e sempre com qualidade, depois tem grande intensidade, muito superior a qualquer um dos nossos médios e isso notou-se, na frente o Vitolo desequilibrou e o Bacca “chateou”, muito forte e rápido, um “killer” e deu trabalho aos defesas do Porto, também é verdade que teve demasiado espaço, mas é um PL com qualidade.
    O Sevilla venceu com justiça e merece ir ás meias-finais, o Porto fez uma má exibição e estou desiludido por não ir ás meias-finais, é uma pena e amanhã não estaremos no sorteio. :-(

  • Julio
    Posted Abril 10, 2014 at 9:11 pm

    eu bem tinha alertado para a dificuldade de jogar em Espanha. Eu sei que por aqui desvalorizam muito o futebol espanhol além Barça-RMadrid, mas depois acontecem estas coisas….

    Também é verdade que não esperava um Porto com tão pouca atitude e o penalty logo ao início condiciona o desenrolar do jogo. Mas mesmo assim, não fiquei assim tão surpreendido. A minha grande surpresa foi o Porto estar a ganhar em Napoles aos 90 minutos. O Porto em geral é uma grande equipa na Europa. Mas este não é, não vale a pena criar ilusões.

    Também não gostado nada desta gestão do Benfica. Estão a habituar-se a este jogar a meio gás e quando vierem os espanhóis ou a Juventus quero ver como vai ser. As equipas devem sempre jogar ao máximo. Criar rotinas de vitórias e domínio sobre os adversários. Se é para gerir, que não joguem os titulares mais utilizados…

    • Jose
      Posted Abril 10, 2014 at 10:18 pm

      o que se discute aqui não se as equipas espalholas são boas ou más, mas sim a qualidade exbicional do campeonato que deixa muito a desejar

    • Julio
      Posted Abril 10, 2014 at 10:11 pm

      Kafka: exactamente. Mas mesmo assim sei que por aqui a maioria opina outras coisas (atenção, respeito totalmente). Mas para mim sem dúvida o futebol espanhol é o melhor do mundo.

      Andrew e Ricardo,

      pois têm, mas a equipa joga como se eles tivessem que gerir o esforço (hoje vi pouco, mas tem sido assim). Os suplentes deviam era tentar ganhar ritmo competitivo. O que dizia era se é para gerir, que não jogasse Luisão e Garay, Fedja, Rodrigo, etc… Contra o Az, se a equipa jogasse com a intensidade habitual, não haveria problema por não jogarem os centrais titulares. Digo eu…

    • Kafka I
      Posted Abril 10, 2014 at 9:38 pm

      Julio, começa a ser difícil desprezar o futebol espanhol, depois de mais uma demonstração de força, com 4 equipas em 8 nas meias finais das competições europeias

    • Ricardo Fernandes
      Posted Abril 10, 2014 at 9:36 pm

      Mas o Benfica, além dos centrais e Rodrigo, tem feito isso!!

    • Andrew
      Posted Abril 10, 2014 at 9:16 pm

      O Benfica fez 7 alterações desde o jogo do campeonato.

  • Anónimo
    Posted Abril 10, 2014 at 9:10 pm

    Esta defesa… Danilo e Alex Sandro, quem os viu e quem os vê. Mangala a defender é mais do mesmo e até Reyes que parecia que já estava a entrar nos eixos foi vulgarizado. Varela pouco acrescenta, Carlos Eduardo é bom para a equipa B. Enfim, o Porto precisa de ter uma pré-época a sério com contratações cirurgicas principalmente ao nível de extremos. O treinador parece-me que tem feito o que pode e que já é um upgrade em relação a Fonseca.
    Amândio dos Santos

  • João Dias
    Posted Abril 10, 2014 at 9:09 pm

    Alguém me explique porque é que não é o Beto o guarda-redes titular da seleção! É que nunca vi o Patricío a fazer as defesas que ele fez hoje…
    O Patricío é mais um jogador fetiche do PB a juntar a Velosos,Meireles e Postigas.
    É por estas e por outras que não apoiarei a seleção tanto quanto queria, enquanto o PB lá estiver.

    • Jorge
      Posted Abril 11, 2014 at 2:59 pm

      Para quem defende o Beto, recordem o porque de ele estar em Sevilha… vejam a forma como o Braga perdeu o jogo da Champions em casa contra o Man Unt… E mais alguns jogos do Braga nessa 1ª Volta do campeonato…
      Não digo que não seja bom guarda-redes, mas como se costuma dizer, de vez em quando "para-lhe o relógio"!!

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2014 at 8:42 am

      Beto e um bom gr, e para mim e melhor que patricio,so falta melhorar nas saidas aos cruzamentos.

      Pedritxo

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 11, 2014 at 8:17 am

      Depois do Tiago ontem, hoje é o Beto. O Patrício tem um erro ou dois por ano, e já é o 3º guarda-redes da selecção. Haja vergonha na cara, Paulo Bento.

    • Kacal l
      Posted Abril 11, 2014 at 1:52 am

      IuriGM,

      Tu já foste GR, sabes melhor que eu o que é preciso se ter para essa posição, mas um GR que é alto e tem bons reflexos e agilidade costumam ser GR de grande qualidade, há o exemplo do Fabiano, mas concordo com o que disseste e acho que o Patrício é bastante bom em quase todos os aspectos, nas bolas pelo ar e no jogo de pés é algo limitado, mas de resto é um excelente GR, mas ele pode evoluir, o GR querem como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor e ele ainda tem muitos anos pela frente, quem sabe mais 10 anos, vamos ver.

    • iuriGM
      Posted Abril 10, 2014 at 11:16 pm

      Kacal

      Ahah no meu entender quando referiste bem fisicamente estarias a falar de resistência força etc…
      Deixa-me explicar bem , os pontos principais de um bom gk são o posicionamento reflexos bolas pelo ar e 1×1 o resto é secundário mas importante também , altura depende muito, é bom ter um gk alto mas pode ter dificuldades nas bolas rasteiras (reflexos nessas bolas , la esta) e se te posicionares bem num cruzamento/bola pelo ar não interessa muito a altura embora seja sempre um upgrade.

    • Nuno Viana
      Posted Abril 10, 2014 at 10:54 pm

      tudo bem que defendam o patricio (para mim está muito sobrevalorizado) outra é dizer que é mais completo que o beto (gr bonzinho mediano) pelas bolas aereas qd o patricio tem manteiga nas maos…
      sinceramente a seleçao fica mal servida com qq um dos dois, mas tb nao vejo nenhum melhor..

    • Paulo Pereira
      Posted Abril 10, 2014 at 10:46 pm

      Sinceramente, considero-os a ambos bons guarda-redes. Para mim estão ao mesmo nível.

    • Mike-UK
      Posted Abril 10, 2014 at 10:38 pm

      Como Sportinguista já aqui o disse e repito: que nenhum dos nossos jogadores seja convocado para o mundial. William e Adrien incluídos, não só o Patrício. Era o melhor que poderia acontecer e ficaria eternamente grato a PB apesar da crueldade que seria para com os miúdos.

    • Manuel Ferreira
      Posted Abril 10, 2014 at 10:16 pm

      Prefiro Beto também. patricio muito fraco. É o que temos.

    • João Dias
      Posted Abril 10, 2014 at 10:09 pm

      Porque é que me estás a vilipendiar, MP 1922?
      É a minha opinião e estou no meu direito em expressá-la. Ou voltámos ao tempo do salazarismo?

    • Kacal l
      Posted Abril 10, 2014 at 10:04 pm

      IuriGM,

      Não foi em termos de velocidade que falei, mas estava me a referir aos seus reflexos, impulsão, altura, rapidez a sair dos postes, se calhar expressei me mal.

    • MP222
      Posted Abril 10, 2014 at 9:59 pm

      João Dias, depois de o ver constantemente neste blogue a defender a suposta "qualidade" do Josué e que merece a selecção nacional quando tem jogadores com muita mais qualidade do que ele para o lugar como o Adrian ou Ruben Amorim acho que nao tem qualquer credibilidade nas suas afirmações…

      Hoje o Beto é o maior porque fez um grande jogo contra este porto medíocre que por sinal perdeu 4-1 quando podiam ter sido mais umas quantas… Ta fixe !! Beto na selecção já porque ganhou a este SUPER PORTO

    • JPIRES
      Posted Abril 10, 2014 at 9:49 pm

      eu prefiro beto também

    • IuriGM
      Posted Abril 10, 2014 at 9:47 pm

      João

      Se o PB mudasse de GK de cada vez que um deles faz umas defesas vistosas , como parece que afirmas , meu deus….

      Mas também concordo que o patrício não é um GK por ai alem mas chega e sobra para ser melhor que o beto.

      Kacal, "bem fisicamente" ??? Ele é um gk não e um médio , patrício tem bom posicionamento dentro dos postes é bastante bom mas nos cruzamentos e na comunicação tem que melhorar muito, tem potencial e talento mas acredita no que te digo , não vai melhorar com aquele treinador de gk que acredita , é mau demais, sou gk e já fui treinado por ele e não sou o único com esta opinião.

      Abraço

    • Cruz
      Posted Abril 10, 2014 at 9:44 pm

      o Beto também foi formado no SCP. Já o Anthony Lopes comprometeu em alguns jogos da Champions, mas não sei como se tem comportado (mas o Lyon já não é a potência de outros tempos)

    • João Dias
      Posted Abril 10, 2014 at 9:42 pm

      E pronto.Critiquei o Patricío, caem-me logo em cima.
      Falam no Euro 2012. Querem que vos lembre o frango contra a Dinamarca?
      E já nem falo do jogo com Israel em Alvalade, porque aí foi mau demais.
      Por mim, o Patricio era o 3° guarda redes da seleção, atrás do Beto e do Anthony Lopes.
      Ai se não fosse o Jorge Mendes…

    • fabio jesus
      Posted Abril 10, 2014 at 9:35 pm

      Na minha opinião o titular devia ser o o Oblak,á não esse não pode.

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2014 at 9:34 pm

      Exactamente Kacal . Ja para nao falar das excelentes exibiçoes dele na Liga Europa no ano em que o Sporting eliminou o Manchester City. Foi Gigante o Patricio nessa altura.

      Tiago

    • Ricardo Fernandes
      Posted Abril 10, 2014 at 9:34 pm

      A Selecção esta a cima de qualquer pessoa, e não apoiar a Selecção tanto quanto queria é, no meu ver, uma parvoíce!!

      (Sem faltar ao respeito ao João)

    • Diogo Palma
      Posted Abril 10, 2014 at 9:32 pm

      Quando o Beto estava no Porto não prestava, deve ter aprendido a jogar em Sevilla.
      Parece que estou a ter um déjà vu … ontem foi o Tiago, hoje é o Beto … Espanha faz milagres aos jogadores portugueses.

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2014 at 9:32 pm

      Sou sportinguista e sei reconhecer que o Beto tem condiçoes para ser titular no Mundial, mas este comentário é ridículo. O PB trabalha com eles, sabe qual o melhor para jogar. Já o Rui Patrício não faz ideia de quem é o João Dias. Já agora, sugiro que veja os jogos do Sporting o ano passado, pode ser que haja uma defesa do RP que chegue aos calcanhares do Beto…talvez digo eu!

      João Rato

    • fabio jesus
      Posted Abril 10, 2014 at 9:30 pm

      Digo-te já uma,Man City vs Sporting cabeceamento do Joe Hart no ultimo lance do encontro,queres que te diga mais grandes defesas do Patrício,tenho tempo.

    • Kacal l
      Posted Abril 10, 2014 at 9:27 pm

      João Dias,

      Tira as palas sff, agora o Patricio é mau GR??? tem 25 anos, fisicamente é muito bom e tem boas qualidades técnicas, ás vezes comete erros como todos os GR, é verdade que tem que começar a "fechar as pernas", sofre demasiados "frangos" dessa maneira, mas se corrigir isso, é um excelente GR, basta ver o Euro 2012 que fez, ainda me lembro que esteve bastante tempo sem trabalho contra a Espanha e depois no prolongamento fez uma excelente defesa a remate do Iniesta, viste essa??? o Beto também tem qualidade, mas não é o titular.

    • João Dias
      Posted Abril 10, 2014 at 9:26 pm

      Ricciardo e JuveLeo, só não vê quem não quer. O Beto mete o Patricío no bolso com uma perna ás costas.
      Mas como é do vosso clube, é que é melhor de todos.
      E já nem falo no Anthony Lopes que brilha no Lyon.

    • vsn7647
      Posted Abril 10, 2014 at 9:21 pm

      Realmente o mais importante do post é o Patrício , e porque nao usar o Carriço no lugar do Fernando ?

    • Diogo Palma
      Posted Abril 10, 2014 at 9:18 pm

      O Beto é como era o Ricardo e o Quim, é baixo … é bom dentro dos postes, tem bons reflexos mas a sair aos cruzamentos é uma nódoa, o Patrício é mais completo.

    • yyzx
      Posted Abril 10, 2014 at 9:18 pm

      porque o patricio é bem melhor guarda redes

    • JuveLeo
      Posted Abril 10, 2014 at 9:17 pm

      Se não viste abre os olhos. É uma pena não apoiares a seleção tanto quanto querias, amanha não se vai falar noutra coisa no país.

    • Ricciardo
      Posted Abril 10, 2014 at 9:16 pm

      comentário absolutamente patético, deixar de apoiar a Selecção porque o Guarda-redes não é aquele que você quer…

      Vá ao médico…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 10, 2014 at 9:06 pm

    Não contava com esta derrota do FCP, vinha em crescendo e pensava que iam agarrar-se com toda a força a esta competição. Infelizmente para Portugal isso não aconteceu. Esta defesa do Porto dá dó de ver jogar.

  • Mike-UK
    Posted Abril 10, 2014 at 9:04 pm

    Não percebo a obsessão do Quaresma com as trivelas. Quantos passes de trivela falhou ele hoje?
    Tenho pena pelo FCP, teria sido bonito ver duas equipas portuguesas nas meias mas a jogar assim era impossível.
    gostei de ver os portugas do Sevilha, sobretudo o Carriço que este é muito bem!

  • Diogo Palma
    Posted Abril 10, 2014 at 9:04 pm

    E eu a pensar que o Porto tinha a eliminatória na mão … os espanhóis estavam endiabrados hoje, o Sevilla e Valência a mostrar que ainda estão vivos.

  • Anónimo
    Posted Abril 10, 2014 at 9:04 pm

    E está carimbada a saída do Luís Castro no fim da época, já não tem condições para continuar com este resultado, o Porto precisa de alguém novo, alguém de fora que dê personalidade à equipa.

    Palpites?

    Luis Freitas

    • jose
      Posted Abril 11, 2014 at 12:01 am

      diogo isso depende do plantel que cada uma equipa incluindo o sporting tiver em inicios de setembro. depende como forem substituidas as peças como fernando,jackson e mangala???
      no benfica garay,luisao(será que aguenta mais um ano?),gaitan(ele quer sair mas se venderem cardozo acredito que fique) e rodrigo e talvez cardozo.
      no sporting, rui patricio(ou sai agr ou nao sai mais), william e quiça slimani,rojo.

      Agora não ha duvidas que o benfica parte na frente, nem que seja porque é o campeao.

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2014 at 11:32 pm

      Penso que Marco Silva seria a melhor opção.

      O Porto está cansado, um treinador irreverente como o Marco poderia mudar muita coisa…
      Também me parece que o Porto não está nada bem financeiramente, e com a entrada do Marco Silva, da maneira que ele potencia jogadores no Estoril, se fizer o mesmo no Porto há margem de manobra para o Porto cortar na folha salarial e apostar mais no mercado interno e nacional.

      Para além disso, prevejo que o Benfica terá bastante melhor equipa do que o Porto para o ano, já o tem no presente e com as conquistas a que são favoritos e provavelmente vencerão este ano (Liga, Taças Nacionais, e talvez Liga Europa com um senão chamado Juventus), o Porto poderá ter de ''correr por fora'', como não favorito depois de tanto tempo.

      Diogo Rodrigues.

    • Luis Rosa
      Posted Abril 10, 2014 at 10:34 pm

      Claro que não é. Concordo e gosto muito do Marco Silva, que tem um grande futuro pela frente.

      Estou apenas a tentar pôr-me no papel de quem contrata, e depois do descalabro desta época pode haver desconfiança por se contratar um treinador na mesma linha. E acredito que no Porto o tal factor do treinador sentir a camisola tem especial importância, sobretudo depois desta época atípica.

    • Jose
      Posted Abril 10, 2014 at 10:22 pm

      mas o que faz o marco silva, não é para qualquer um, a 1ª época até podiam dizer que foi de sorte, mas depois a sua equipa perde 4/6 titulares e ele consegue meter a equipa na mesma competitiva e volta a fazer outra grande época, e neste momento luta pelo 3º lugar com o porto.
      Duvido que o jesus ou o treinador do porto perdesse 4/6 titulares de uma época para a outra e ainda fizesse melhor.

    • Luis Rosa
      Posted Abril 10, 2014 at 10:09 pm

      Nuno Espírito Santo ou Pedro Emanuel à partida parecem-me mais plausíveis do que as hipóteses que têm sido levantadas (e considerando Domingos, ainda mais) mas nunca vêm à baila.
      É certo que, apesar de terem um certa consistência de bons resultados por onde têm passado, não são treinadores extraordinários mas conhecem a casa e sentem a camisola, o que no Porto acho que tem um peso extra. Alinhando com o sistema clássico do Porto e tendo a capacidade de motivar os jogadores parecem-me boas alternativas.

      Marco Silva, apesar das provas dadas, acaba por ser uma contratação na senda da de Paulo Fonseca (jovem, com poucos anos de treinador e de I Liga, mas com resultados históricos nos respectivos clubes), apesar de bastante superior, estou em crer, e pode ser um risco e não ter muita margem de manobra se as coisas não arrancarem logo bem.

    • Jose
      Posted Abril 10, 2014 at 9:36 pm

      se o luis castro sair, o que deve acontecer, a aposta deve ser mesmo o marco silva.

  • Espartano
    Posted Abril 10, 2014 at 9:02 pm

    Nasci e cresci num ambiente portista. Aprendi também que mais importante que apanhar 4 ou 5, é o amor que se tem à camisola.

    Este FC do Porto é o reflexo do maior veneno da globalização.
    A ideia de que o Made in Portugal não presta, e bom é o que vém de fora.

    O jogador português pode por vezes até nem ser talentoso, mas tem uma coisa que estes sul-americanos comprados por contentores não têm, amor à camisola.

    Na próxima época, há que mandar embora quase todos os estrangeiros que não apresentam esta substância mística azul e branca. É impressionante a displicência e resignação de jogadores como Defour, Carlos Eduardo, Danilo ou Mangala.

    • sequeira
      Posted Abril 11, 2014 at 11:53 am

      percebo o comentario e até defendo k essas regras deveriam existir………olhemos para o k os clubes mais pequenos ja começaram a fazer e percebesse k existe muita qualidade em portugal………os 3 grandes deviam ter mais atençao as suas camadas jovens e para alem de pouparem uns milhoes em contrataçoes tb voltavam a trazer essa mistica…..dito isto, parece-me k este ano esse nao foi o unico problema do porto……..P. da Costa levou ate muito tarde a sua teimosia em relação ao treinador(que comprovou mt cedo k nao tinha qualidade), e o plantel do porto sera talvez o mais fraco dos ultimos 10 anos…….saudações benfiquistas

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 11, 2014 at 8:18 am

      Claro, o Capel é que é bom, que corre que nem um doido.

    • Barack Obama
      Posted Abril 11, 2014 at 8:05 am

      Tem em muito boa conta o Enzo não haja dúvidas, para o superiorizar a Moutinho.

    • Jeremy
      Posted Abril 10, 2014 at 11:04 pm

      Sinceramente esse argumento dos Portugueses, só serve como desculpa para justificar uma época mal planeada tanto na escolha de alguns jogadores como do treinador.

      Se isso fosse verdade o Benfica teria menos sucesso ainda pois são vários os jogos em que joga com 0 Portugueses.

      Para além disso elementos como Varela (pior do Porto este ano), Licá (talvez o pior jogador em termos de qualidade do plantel) ou Josué (não é mau jogador mas raramente pouco acrescenta) e Quaresma (que é isto marca grandes golos mas as suas perdas de bola prejudicam mais a equipa do que o seu talento ajuda) são jogadores que não têm nível para o Porto. Da última vez que verifiquei são todos Portugueses.

      Fernando, Mangal, Alex Sandro, Danilo, Jackson ou Quintero são elementos de qualidade indiscutível, e já o provaram mas esta equipa está tão má estruturada que a sua qualidade não vem ao de cima.

      O que interessa no futebol é a qualidade não a nacionalidade. Vejam o caso da Seleção, só Pepe, Coentrão, William e Ronaldo seriam indiscutíveis no Benfica. Mesmo Moutinho teria que jogar bem melhor que o que tem feito para tirar o lugar ao Peréz.

      O Porto foi tri campeão e vencedor da Taça UEFA com 2 ou 3 Portugueses no 11, logo essa desculpa não tem grande cabimento.

      A última equipa campeã em Portugal com maioritariamente Portugueses no 11 foi o Porto de Mourinho, isso já foi há 10 anos, numa altura onde haviam mais Portugueses de qualidade que agora.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 10, 2014 at 9:38 pm

      vsn7647,
      Desculpa lá mas o Carrillo mesmo este ano tem feito jogos em que não se esforça, não corre … só joga quando lhe apetece.
      Eu sou admirador do Carrillo e para mim é o jogador mais talentoso e virtuoso tecnicamente do plantel mas há sempre aquele mas.
      Por exemplo em Setúbal não jogou nadinha, ando a arrastar-se até que foi substituído e eu estive lá no estádio e vi bem a sua prestação e ouvi também os assobios da bancada.

    • Ace-XXI
      Posted Abril 10, 2014 at 9:31 pm

      Percebo o seu ponto de vista mas também é verdade que jogadores como Josué e liça são portista se nao é por isso que elevam o nível do Porto.

    • Kacal l
      Posted Abril 10, 2014 at 9:29 pm

      Eu concordo com o teu comentário, mas hoje não foi o caso, basta ver que o Varela me pareceu tão resignado como todos estes que disseste, o Quaresma até deu demais, levou amarelo e podia ter sido expulso, mas em termos práticos pouco acrescentou, perdeu bolas a mais.

    • Fábio Coutada
      Posted Abril 10, 2014 at 9:22 pm

      Helton, Alvaro Pereira, Rolando, Otamendi, Sapunaru, Fernando, Moutinho, Guarin, Varela, Hulk, Falcão.

      Equipa campeã em Dublin. 3 portugueses.

      Eu nem sequer sou portista, portanto faz me muito pouca diferença a forma como o Porto vai gerir a sua equipa, mas acho que já chega dessa história do amor á camisola.
      O Porto desde que me lembro que compra jogadores estrangeiros a torto e a direito e a coisa corre bem, sempre que o treinador, dirigentes e jogadores estejam a remar para o mesmo lado.

      Essa história da falta de amor á camisola ou falta de vontade é a desculpa mais fácil numa época em que simplesmente faltou qualidade de jogo e faltou uma ideia clara dentro de campo.

    • vsn7647
      Posted Abril 10, 2014 at 9:19 pm

      Apesar de ser sportinguista percebo do que fala mas isso também é culpa do treinador e estrutura.
      Por exemplo o ano passado os jogadores do Sporting arrastavam se e nao mostravam respeito nenhum pelo clube e este ano tem dado o litro , o exemplo de Rojo , Adrien ou Carrillo .

    • Associação de futebol de Viseu
      Posted Abril 10, 2014 at 9:13 pm

      Apesar de ser Sportinguista , concordo totalmente com o seu comentário. Na minha opinião contratar jogadores estrangeiros não é uma coisa má , mas têm que ter qualidade e disponíveis a dignificar a camisola da instituição que irão representar futuramente .Hoje se o Porto, apesar de eu achar que não é nada inferior a este Sevilha (o resultado engana), tivesse jogado com 11 jogadores que pudessem não ter a qualidade de Danilo, Defour, etc, mas que tivessem dispostos a dar tudo em campo (Quaresma), o resultado era diferente.Mas apesar do insucesso do Porto esta época, continuam a ser o clube que mais sucesso tem tido no território português e não vai ser por uma má fase (todos os clubes a têm), que vai contrariar isso. Há que resolver os problemas e voltarem ainda mais fortes

    • Diogo Palma
      Posted Abril 10, 2014 at 9:13 pm

      Espartano,
      Totalmente de acordo.
      Teria haver um limite de jogadores estrangeiros nos clubes, deviam haver regras que protegessem o jogador nacional.
      Podiam adoptar as regras da UEFA nas competições europeias para fazer a constituição dos planteis.

  • Gabriel Esteves
    Posted Abril 10, 2014 at 8:59 pm

    Só tenho uma coisa a dizer como portista: A equipa devia pedir desculpa por esta vergonhosa exibição aos adeptos, principalmente àqueles que viajaram até Sevilha de propósito para ver o clube jogar!

Deixa um comentário