Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto goleia Benfica na Supertaça de Hóquei em Patins; Reviravolta do Sp. Braga frente ao Vit. Setúbal

Imagem: facebook.com/FCPorto
Imagem: facebook.com/FCPorto

Um duelo que valorizou a modalidade e que deixa a ideia de que esta época vai ser mais equilibrada. As águias, que vem de um bicampeonato e da conquista da Liga Europeia, vão ter mais concorrência (o conjunto azul e branco apresentou-se forte).

Chuva de golos! O FC Porto conquistou a Supertaça António Livramento em hóquei em patins ao bater o Benfica por 13-7. Os dragões, que conquistam a competição pela 20.ª vez, ao intervalo já venciam por 7-2. Hélder Nunes e Reinado Garcia fizeram quatro golos cada e desequilibraram a balança a favor do conjunto de Guillem Cabestany, que foi quase sempre superior. Gonçalo Alves e Vítor Hugo bisaram, Rafa apontou o outro golo. Já nas águias o incontornável Nicolía foi o jogador mais, com três golos. Miguel Rocha e João Rodrigues, ambos com dois, também colocaram o nome nos marcadores.

Peseiro, talvez a pensar na Liga Europa, poupou Pedro Santos e deu a titularidade a Alan. Artur Jorge foi titular a central, Stojiljković no ataque; Nos Sadinos, Fábio Cardoso e Gauld não saíram do banco – O Sp. Braga juntou-se ao FC Porto no 3.º lugar, com 13 pontos, ao derrotar o Vit. Setúbal, por 2-1. André Claro, na 1.ª parte, ainda colocou o conjunto de Couceiro na frente, mas no arranque do 2.º os gverreiros, por intermédio de Alan (de penalti) e Wilson Eduardo deram a volta ao resultado.

83 Comentários

  • Kafka
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:19 pm

    Parabéns ao Porto, foi superior e justificou a vitória…

    Continuo a achar o que venho dizendo desde o fim da época passado, acho que devíamos ter ido ao mercado para contratar alguém do nível do Torra que é top ten Mundial e não foi substituído por nenhum jogador do mesmo nível…

    • Miguel Lopes
      Posted Setembro 24, 2016 at 10:35 pm

      Trocar o Torra por um júnior quando os rivais se reforçaram bem é coisa que não dá para perceber.

      Como portista, gostei de ver. E estes “miúdos” que o Porto juntou a época passada com mais uma época em cima estão claramente melhores, e vamos estar na luta pelo título

      • Pedro Gonçalves
        Posted Setembro 24, 2016 at 10:51 pm

        Eu também gostei de ver o Benfica em 4 anos sagrar-se campeão europeu 2 vezes e de ver o porto vencer a liga 10 anos seguidos e ganhar bola na europa. Ah, em apenas uns anos ultrapassámos o porto na lista de títulos internacionais e o porto ganhou bola quase 3 anos (como em 3 anos). Como benfiquista também gostei de ver e não deu para perceber.

        • Miguel Lopes
          Posted Setembro 24, 2016 at 11:23 pm

          Caro Pedro, não percebo tanta animosidade. Se você percebe a decisão do Benfica em não arranjar substituto para o Torra é lá consigo, mas acredito que 99% dos benfiquistas não concorde com a decisão.

          Além disso no meu comentário não andei a medir pilinhas com ninguém, apenas concordei com o user Kafka e disse que gostei de ver o jogo do Porto hoje. Portanto é escusado estar a responder com 2 pedras na mão que não tem motivos para isso.

          • Pedro Gonçalves
            Posted Setembro 25, 2016 at 12:36 am

            Eu não disse que não precisava e se formos por aí o que dizer da animosidade dos portistas por não terem arranjado ninguém à altura do pedro gil e de outros jogadores e ter ficado quase a seco 3 anos (no que diz respeito a campeonatos ficou de facto) quando eles saíram?

          • Miguel Mendes
            Posted Setembro 25, 2016 at 12:54 am

            Quem deve ter muita animosidade deves ser tu. Quando é que o porto foi campeão em futebol e hóquei pela última vez?

            • Miguel Lopes
              Posted Setembro 25, 2016 at 9:52 am

              Caros Pedro e Miguel, sinceramente não vos percebo. O que é que os campeonatos que o Porto não ganhou nos últimos anos têm a ver com o meu primeiro comentário? Eu fiz um comentário perfeitamente normal, sem insultar, sem comparar o Porto com o Benfica, sem ofender ninguém. Não consigo entender o que os levou a responderem-me desta forma.

              Ah e aconselho-vos a pesquisarem o significado de “animosidade”

              • Miguel Mendes
                Posted Setembro 25, 2016 at 12:44 pm

                Talvez por também terem desinvestido? Animosidade? Aquilo que demonstras quando o Benfica perde?

                • Miguel Lopes
                  Posted Setembro 25, 2016 at 1:16 pm

                  Vou deixar de dar para este peditório.

                  Falo em alhos e respondem em bugalhos.

                  • Miguel Mendes
                    Posted Setembro 25, 2016 at 1:40 pm

                    Deves estar a falar de ti, só pode. Bela argumentação.

                  • Manuel
                    Posted Setembro 27, 2016 at 12:11 am

                    É o que dá deixarem a porta aberta antes do toque do recreio, a miudagem sai toda à rua…

                    • Miguel Mendes
                      Posted Setembro 27, 2016 at 10:20 am

                      Estás a falar de ti, certo?

        • Pedro Gonçalves
          Posted Setembro 25, 2016 at 12:11 am

          * (como no futebol).

        • Miguel Mendes
          Posted Setembro 25, 2016 at 3:28 am

          Eles ganharam bola na Europa nesses 10 anos em que foram campeões e mesmo depois disso também. A última vez que ganharam alguma coisa na Europa foi a “super” taça cers e em 1996. Tanto falam nas nossas finais europeias de futebol perdidas mas vai lá ver quantas perderam! Só contra o barça foram uma carrada delas!

      • Pedro Macedo
        Posted Setembro 25, 2016 at 4:20 am

        Sim, porque o torra na primeira parte da época foi fundamental… Enfim…

    • cards
      Posted Setembro 24, 2016 at 10:38 pm

      Continuamos a ter o 5 mais forte do campeonato, mas sim deveríamos ter ido buscar alguém para substituir Torra.
      Sardo é bom jogador mas ainda não é jogador de top, vai ser, maa ainda não o é.

      • Miguel Lopes
        Posted Setembro 24, 2016 at 11:47 pm

        Cards, concordo que o Benfica tem o melhor 5 do campeonato, mas dificilmente se ganha um campeonato com 5/6 jogadores. O Benfica cai muito de produção quando roda a equipa e isso não se nota tanto no Porto. Pelo menos pelo que vi deste jogo.

        • Pedro Gonçalves
          Posted Setembro 25, 2016 at 12:35 am

          Só neste jogo porque até parece que o banco do porto é fortíssimo. Enfim…

          • Miguel Lopes
            Posted Setembro 25, 2016 at 9:55 am

            Trabal, João Rodrigues, Diogo Rafael, Nicolia e Adroher são jogadores soberbos. Dos melhores do mundo. Mas o Sordo, o Tiago Rafael, o Valter Neves (nunca percebi todo o hype à volta dele) e o Miguel Rocha apesar de serem bons estão muitos furos abaixo dos outros e o jogo do Benfica sofre muito quando é feita a rotação.

            Já no Porto isso não se nota tanto.

            Mas mais uma vez, parabéns pelo seu comentário. Argumentou de uma forma brilhante

            • Miguel Mendes
              Posted Setembro 25, 2016 at 12:46 pm

              Sim, o Telmo Pinto, o Rafa e o Jorge Silva são dos melhores do mundo. Bela argumentação mais uma vez. Enfim…

              • Miguel Lopes
                Posted Setembro 25, 2016 at 1:15 pm

                O Telmo, o Rafa, o Jorge SIlva e o Baliu metem num bolso os quatro suplentes do Benfica. Era aí que queria chegar. Já percebeu?

                • Miguel Mendes
                  Posted Setembro 25, 2016 at 1:43 pm

                  Quantos jogos fez o Baliu em Portugal? Haja noção. Como meteram na época passada? Estou à espera que respondas ao meu comentário debaixo e ao de cima do Pedro sobre o Torra.

                • Miguel Macedo
                  Posted Setembro 25, 2016 at 1:51 pm

                  Principalmente o Valter, haja noção. E esses que referiste já foram campeões europeus (o Valter até foi 2 vezes), inclusive o Sardo. E depois é o Valter que tem hype. Enfim…

            • Miguel Mendes
              Posted Setembro 25, 2016 at 12:50 pm

              Sim, porque devia ser normal o Benfica ter um plantel formado por jogadores apenas desse nível. Que eu saiba só o Barça tem. Nem quando fomos campeões europeus tivemos. Mais uma bela argumentação. Já agora, é Nicolía e não Nicolia e Sardo e não Sordo. Não se nota tanto por causa da forma como a equipa defende que é bem melhor que a do Benfica e não pela qualidade individual dos jogadores.

  • Nuno Silva
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:20 pm

    Melhor jogo de hóquei de sempre?

  • Jesus
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:20 pm

    Benfica com um início completamente desastroso nas modalidades neste início início de época.

    • cards
      Posted Setembro 24, 2016 at 10:33 pm

      Sim até ao momento ainda só vencemos a supertaça no andebol.
      Ainda vamos jogar mais 3 esta época a de futsal a de voleibol e a da basquetebol.

      • Miguel Mendes
        Posted Setembro 25, 2016 at 3:29 am

        Ele deve estar a falar da colossal supertaça de ténis de mesa (como se esse desporto fosse uma modalidade de pavilhão) que nos venceram!

  • JoseVilela
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:24 pm

    Segundo alguns a época do Porto esta feita ja ganhou a Supertaça.

    Previa-se isto porque o Benfica nos jogos de preparaçao estava a ser goleado por todos, mas quando começar o campeonato o Benfica é na mesma o favorito dos favoritos.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:26 pm

    Primeiro que tudo, que hino à modalidade.

    Depois dizer que Hélder Nunes é tão, mas tão craque, de muito longe o melhor jogador português e também gosto muito do Gonçalo.

    Vitória mais que justa do FCP e com muita eficácia.

    Do lado do Benfica veio a amostra do que será as modalidades este ano. Vieira deve estar muito orgulhoso, época preparada com falta de humildade, com prepotência.. etc etc

    A renovação do treinador que é do mais fraco que há é algo que devia ser explicado.

    O melhor será fechar o pavilhão, porque ver o Benfica a ser humilhado em todas as modalidades de pavilhão é algo que não faz sentido.

    Para esta vergonha que se canalize o dinheiro para o futebol e que se feche as modalidades, porque andar lá só para se dizer que se tem não faz sentido.

    Todas as equipas em todas as modalidades melhoraram excepto as nossas que pioraram em todas. Excelente gestão.

    • Nuno R
      Posted Setembro 24, 2016 at 10:37 pm

      O ano passado o Benfica não ganhou a Supertaça…

      A mentalidade é, ou se ganha, ou fecha-se a porta?

      • RodolfoTrindade
        Posted Setembro 25, 2016 at 12:52 am

        Nuno R, sim a mentalidade é essa.

        Ou se está numa competição para ganhar ou então fecha-se a porta, pelo menos em clubes com este tipo de pergaminhos.

        Andar a ser humilhado por esse pavilhões fora não é digno da camisola do Sport Lisboa e Benfica e se for para isso que se feche as portas.

        • Pedro Mendes
          Posted Setembro 25, 2016 at 1:06 am

          E após perder as supertaças contra valongo e sporting (com um investimento menor que o desta época)?

      • Miguel Mendes
        Posted Setembro 26, 2016 at 3:14 am

        Como o Sporting fez em hóquei, vólei e basquete?

        • Nuno R
          Posted Setembro 26, 2016 at 10:00 am

          Ora, lá está… à falta de argumentos, atira-se a pedra à casa do vizinho. Quando não se sabe (ou quer saber) mais, recorre-se à táctica dos putos da primária.
          Eu fiz, mas tu fizeste pior a semana passada (com língua de fora).

          O Sporting não fechou as modalidades porque não ganhava, fechou por economicismo.
          E fez mal, é um mau exemplo a dar ao desporto nacional.

          • Miguel Mendes
            Posted Setembro 26, 2016 at 11:58 am

            E não tiveram ainda o andebol. Grande potência desportiva nacional.

            • Nuno R
              Posted Setembro 26, 2016 at 12:55 pm

              “E não tiveram ainda o andebol”?
              Pois… deve ser isso… não percebo a frase , mas deve ser uma grande argumentação.

              Incrível como de um comentário à filosofia de um utilizador se chega à grandeza desportiva de um clube. Parabéns, custou uns comentários mas chegaste lá.

              • Miguel Mendes
                Posted Setembro 26, 2016 at 11:03 pm

                Não percebes a frase? É curta e simples. Tu também chegaste lá com essa pobre argumentação.

                • Nuno R
                  Posted Setembro 27, 2016 at 12:23 am

                  “E não tiveram ainda o andebol.”
                  Sim, que imenso sentido faz essa frase. Diz tudo, não sei o quê, mas diz.

                  Faço uma pergunta ao Trindade acerca de uma opiniao DELE, ele responde.
                  Entretanto o Miguel Mendes entra com o Sporting, como se a política desportiva do Sporting tivesse algo a ver. Mas já deu para ver pela amostra abaixo que tipo de discussão o Miguel Mendes vem para aqui ter. Rebaixar os outros clubes, Sporting, Porto, ou Arrentela, caso compita com o Benfica, berrar, desconversar, quem diz é quem é.
                  Conversa de putos, sem paciência.

    • Kafka
      Posted Setembro 24, 2016 at 10:49 pm

      Concordo com a menção à prepotência como se preparou as modalidades esta época…
      no Basket então é o caso mais evidente, ao não termos despedido o Carlos Lisboa que é como treinador o extremo exactamente oposto do que foi como jogador, ou seja, é simplesmente mediocre…

      Mas é como dizes, o Sporting e Porto ficaram mais fortes em quase todas as modalidades de pavilhão e nós ficamos mais fracos em todas, mas como o futebol anda a vencer ninguém quer saber…

      O mais triste ainda é saber que o Benfica anda a derreter 2 milhões e tal Eur por Ano no barril de gordura do Tabarato, quando podia usar esse dinheiro para as modalidades e faria uma grande diferença esse dinheiro

    • cards
      Posted Setembro 24, 2016 at 10:49 pm

      Pedro Nunes é bom treinador, vejamos o que ele ganhou nas 3 épocas que leva no Benfica:
      1 época Taça de Portugal, Taça continental e Taça Intercontinental.
      2 época Campeonato nacional (invencível) e taça de Portugal.
      3 Época Campeonato nacional e liga europeia.

      Em 3 temporadas venceu 7 títulos 4 nacionais e 3 internacionais, só lhe falta vencer a Taça Cers, mas o Benfica já não joga essa comperição desde 2010.

      • Miguel Mendes
        Posted Setembro 25, 2016 at 12:11 am

        Bom treinador? Por essa lógica dos títulos conquistados o carlos lisboa também é!

      • SCP 1979
        Posted Setembro 25, 2016 at 12:16 am

        Os treinadores do SCP e FCP são muito melhores, aliás os treinadores espanhóis são melhores que os nossos, nos anos anteriores ainda deu para passearem, este ano têm o pior treinador dos quatro, porque até o Tó Neves é melhor que o vosso…

        • Pedro Gonçalves
          Posted Setembro 25, 2016 at 12:34 am

          O tó neves foi muito criticado mas até é capaz de ser melhor que o nosso. Sim, concordo que sejam bem melhores que o nosso. Organizam muito melhor a equipa a defender e não a põem a atacar à louca como o pedro nunes.

        • cards
          Posted Setembro 25, 2016 at 4:21 pm

          Tó Neves é muito pior do que Pedro Nunes.
          O Pedro Nunes já venceu estas finais ao Tó Neves
          Taça de Portugal em 2013/2014.
          Liga Europeia em 2015/2016

          • Miguel Mendes
            Posted Setembro 25, 2016 at 7:53 pm

            E ainda a liga europeia de 2013/2014 no dragão caixa, claro, mas isso só por si não quer dizer nada.

      • Pedro Macedo
        Posted Setembro 25, 2016 at 4:19 am

        Nunca venceu a supertaça e a última vez que o Benfica jogou na taça cers foi em 2011 (quando precisamente a venceu) e não em 2010.

        • cards
          Posted Setembro 25, 2016 at 4:25 pm

          Sim tens razão falta-lhe vencer a super taça e a taça cers.

          • Miguel Mendes
            Posted Setembro 25, 2016 at 7:53 pm

            Sim, das competições que restam (não contando com o torneio de montreux que não sei se é oficial e que o Benfica nunca mais participou).

  • Rodrigo A.
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:34 pm

    Que grande jogo de Hóquei…o Porto mereceu completamente a vitória…

  • Abdeeint
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:35 pm

    Eu sei que foi apenas um torneio de pré-época, mas acham que o Sporting se pode intrometer na luta já este ano?

    • cards
      Posted Setembro 24, 2016 at 10:52 pm

      Candidatos Benfica Porto Sporting e Oliveirense.
      Para mim Benfica e Porto estão num patamar superior a Sporting e Oliveirense, mas como se viu na elite cup o Sporting pode surpreender.
      Atenção a Ferran Font, excelente jogador, para mim o melhor sub 20 do mundo.

  • Claudio_11
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:37 pm

    O Benfica e as supertaças nunca se deram muito bem ja o ano passado perdeu e depois ganhou o mais importante, no entanto este ano os 3 grandes estão bem apetrechados vai ser um campeonato muito disputado até ao fim, que ganhe o melhor nunca desvorando a Oliveirense

  • cards
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:37 pm

    Vitória justa do Porto, os meus parabéns ao porto e aos seus adeptos.
    Espero que o Benfica volta a fazer esta época o que fez nas últimas duas, isto é, é vulgarizado na supertaça e depois vulgariza as outras equipas no campeonato nacional.
    Esta época os principais adversários do Benfica estão mais fortes, agora é começar bem o campeonato e vencer a taça Continental ao Óquei de Barcelos e em Dezembro vencer a Taça Intercontinental.

  • Filipe A.
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:47 pm

    Péssima primeira parte do Braga sem dinâmica, pouco pressionante e com os jogadores perdidos em campo. Na segunda parte, entrámos muito bem com muita dinâmica e uma pressão alta eficaz, já que limitou a construção do Setúbal, obrigando-os muitas vezes a bombear sem critério, com os golos a surgirem numa fase em que o Braga sufocava o Setúbal num futebol apoiado com várias trocas de bola ao primeiro toque. Mas foi sol de pouca dura e o jogo tornou-se equilibrado, com algumas oportunidades de parte a parte. Tirar o Wilson (o melhor em campo, juntamente com Alan) para meter o Bakic na esquerda e manter o Alan (grande atitude, aos 80min ainda pressionava) no meio é uma questão que me ultrapassa que só na cabeça do Peseiro faz sentido.
    Resumindo, bom resultado numa exibição com duas faces. Ainda temos muito que melhorar.

    • Raffaello
      Posted Setembro 25, 2016 at 2:27 pm

      Concordo a 100% Filipe, desde que o Peseiro chegou ao comando os jogadores parece que desaprenderam a jogar, já não existe a versatilidade da última época.
      Continuo sem perceber o porquê de meter sempre o Bakic, na minha opinião não acrescenta qualidade ao meio-campo, penso que seria mais acertado ter colocado o Martínez… Dava minutos ao miúdo que tem talento porém precisa de minutos de jogo para amadurecer e poderia ter jogado um pouco mais baixo se a intenção era fechar continuando assim com um jogador que tivesse capacidade de desiquilibrio e quem sabe chegar ao 3º golo

  • Pedro Gonçalves
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:47 pm

    Palavras para quê? Com os miseráveis carlos lisboa, pedro nunes e josé jardim a treinar as equipas de basquete, hóquei e vólei não vamos lá. E ainda foram renovar o contrato deste medíocre após a horrorosa pré-época que fez em que levou 6 do barça, 6 da oliveirense e 7 do sporting (se bem que com estes últimos perdeu por “apenas” 6-7. O desinvestimento nas modalidades é claro e na época passada só no hóquei é que vencemos e desde o final da época no mesmo que é este desastre que está à vista. O Sporting com dinheiro sabe-se lá vindo de onde a reforçar as equipas de futsal, hóquei e andebol e daqui a bocado cria equipas de vólei e basquete e o porto a reforçar as equipa de hóquei e andebol e com um melhor treinador que o medíocre carlos lisboa ainda que com um pior plantel estamos perdidos.

    • Kafka
      Posted Setembro 24, 2016 at 11:24 pm

      Concordo Pedro

      • Pedro Gonçalves
        Posted Setembro 25, 2016 at 12:31 am

        E parece que o efeito joel rocha acabou, se bem que esse tenha um plantel bem inferior ao do Sporting…

    • Pedro Gonçalves
      Posted Setembro 25, 2016 at 12:32 am

      * (se bem que com este último perdeu por “apenas” 6-7).

    • AfonsoHenriques
      Posted Setembro 25, 2016 at 12:46 pm

      O Sporting aumentou em 70% o investimento para as modalidades porque também aumentou muito as receitas de quotização de cerca de pouco mais de 30000 sócios pagantes para cerca de 100000. De resto penso que Porto e Benfica serão os principais candidatos com Sporting a dar um grande salto para o patamar imediatamente abaixo destes 2 e um pouco acima da Oliveirense

      • Miguel Mendes
        Posted Setembro 25, 2016 at 1:38 pm

        Sim, toda a gente acredita que tenham aumentado essa quantidade de sócios em tão pouco tempo…

        • Afonso Henriques
          Posted Setembro 25, 2016 at 2:49 pm

          Eu posso falar por mim das pessoas que me rodeiam, mais de metade tinham sido sócios e já não eram, e agora regressaram para além de outros que não eram e se fizeram.

          Depois é so verificar pela adesão aos jogos no estádio é as receitas de bilheteira e quotização a duplicarem ou triplicarem.

          Para além do mais outro ponto importante a reter é que 25% das receitas de quotização iam para a SAD (leia-se futebol) e agora vai a totalidade para o clube. só ai mesmo que os sócios fossem os mesmos as receitas para o clube a nível de quotização subiam 25%.

  • Pedro o Polvo
    Posted Setembro 24, 2016 at 11:31 pm

    Parabéns às duas equipas pelo espectáculo, mesmo quem não acompanha o desporto, não ficou indiferente.

  • Artur
    Posted Setembro 24, 2016 at 11:37 pm

    Esta a época feita do Porto.

  • Pedro Marques
    Posted Setembro 25, 2016 at 4:28 am

    O hóquei é um desporto tão amador que a taça intercontinental relativa à época 2014-15 vai ser disputada este ano (não foi realizada no ano passado como devia ter acontecido) e a relativa à época anterior para o ano. Fomos campeões europeus com 2 treinadores medíocres: o luís sénica (que ainda foi campeão europeu pela selecção) e o pedro nunes.

Deixa um comentário