Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Herrera diz que pretende renovar

Manter ou libertar? A ‘bola’ parece estar do lado dos portistas. 

Herrera assumiu, depois da vitória frente ao Lokomotiv, a vontade de alcançar um entendimento para continuar de dragão ao peito. “Não me cabe a mim falar sobre isso, porque quem trata dessas coisas com o clube é o meu empresário. O melhor era que conseguissem chegar a um acordo, mas, como disse o treinador, estou aqui de corpo e alma e acho que o demonstro todos os dias”, disse o internacional mexicano. “Claro que gostava de ficar”, reforçou o médio, que exigiu seis milhões de euros para renovar.

VM
Author: VM

25 Comentários

  • MiguelF
    Posted Novembro 7, 2018 at 6:44 pm

    O ideal seria renovar e depois conseguir realizar um encaixe no Verão mas os valores que pede são complicados.

    6 milhões para renovar? Será o Hulk? Não… é o Herrera.

    O mexicano vai na 5a época e só em uma delas (a época passada) é que foi dos melhores do FC Porto e preponderante.

    Será que o Herrera se lembra das épocas anteriores? E esta época, tem jogado o mesmo que a anterior? Sinceramente só o tenho visto a jogar “bem” na Champions (ontem fez provavelmente o melhor jogo desta época, até agora).

    Se chegar a acordo para um prémio de assinatura num valor mais baixo tudo bem (ainda por cima deve ser certo que no Verão seja vendido) senão por mim não renovava.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 7, 2018 at 4:48 pm

    Deverá renovar para depois ser vendido de forma a dar dinheiro ao Porto.

  • KubaDias
    Posted Novembro 7, 2018 at 2:32 pm

    Por mim nao renova, apesar de se ter tornado importante com SC e ter características muito especificas (e difíceis de encontrar iguais), devemos aproveitar o Oliver, dar tempo de jogo ao Bazoer (e quem sabe pagar a cláusula de compra caso renda), rodar com o Sergio Oliveira e dar espaço ao Rui Pires da B. Caso nenhum destes resulte invistam no próximo verão o valor que investiriam no Herrera que encontram soluções interessantes (recorde-se jogadores como o Seri e o kante que antes de serem jogadores de 40+M eram jogadores completamente acessíveis ao porto pelo valor do herrera). Trabalhem o scoutiiing!!

  • Vespas
    Posted Novembro 7, 2018 at 1:43 pm

    Renovação cara? A do Aboubakar custou 5 e o Pinto da Costa não teve problemas.

    De resto o Porto pode perfeitamente renovar, gastar 6 milhões e vender na próxima época por 20 que ganha dinheiro. Não o vai fazer porque somos incompetentes.

    Recordo que o Fernando acabava contrato e renovou para sair com uma cláusula baixa. Podia ter saído a zero…

  • AngeloGJ
    Posted Novembro 7, 2018 at 1:08 pm

    Que renove, mas nao para continuar no clube mas sim para poder render algum ao clube, e espero que seja assim, caso contrario sera outro tiro no pé.

  • José S.
    Posted Novembro 7, 2018 at 12:52 pm

    Sempre gostei do Herrera e sempre fui um dos seus defensores mesmo nos piores momentos, mas pelos valores que pede é totalmente proibitivo. Por isso e mais uma vez, condeno a má gestão do clube por não ter esta situação (e a do brahimi) resolvida à mais tempo. A vender já devia ter sido quando “apareceu” propostas.
    Agora para ficar tem de ser de acordo com uma proposta razoável e compromisso não só desportivo ou pura vontade. Ou então renovar só para vender, mas duvido.
    Por mim ficava, mas não é um bicho de 7 cabeças se não ficar, mas um puro acto de má gestão sair a custo zero.
    Veremos como se resolve.
    Com Oliver a subir de produção e bazoer na calha (mais Sérgio Oliveira como opção) provavelmente terá de se repensar que médios vale apena ficar e qual contratar (torna se mais urgente arranjar substituto para Danilo).
    Até Janeiro ainda vai correr mais alguma tinta sobre este assunto.
    Cumprimentos

  • O chefe Balotelli
    Posted Novembro 7, 2018 at 12:10 pm

    Herrera tem 28 anos e vai fazer 29 em Maio. Ninguem sequer o dará 15M, mesmo com este mercado inflaccionado. Se algum clube dos big 3 o pegar, será de 3º linha. No caso do francês e alemão, 2º linha o pode tambem. Sabendo que herrera é um jogador nuclear e que já demonstrou ter amor e garra pelo clube, o FCPorto com as suas dificuldades financeiras tem de escolher um dos dois caminhos.
    Ficar com herrera de modo a dar primazia à estabilidade ou então vendê-lo por uns trocos e arriscar-se a gastar dinheiro em alguem que pode não ser tão preponderante ou ter o rendimento desejado e assim o meio campo, que é o motor de qualquer equipa ressentir-se. Depende de vários factores. E tem que ser sempre uma escolha de muita ponderação.

    Ou o FCPorto arranja um Ás de Espadas ou um potencial Ás de Espadas para o meio campo, ou então que deixe o herrera estar onde está. Com pouco dinheiro, a altura para invenções acabou, a era de lopetegui que o diga. É preciso ser-se pragmático.

  • T. Pinto13
    Posted Novembro 7, 2018 at 11:55 am

    Era top para o Porto que renovasse mas a pedir estes valores…

  • De Carvalho
    Posted Novembro 7, 2018 at 11:31 am

    Concordo que era bom renovar mas para vender.
    Estou farto de chulos no nosso club.

    Temos de alterar a nossa politica.

  • Kacal
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:32 am

    Eu também gostava de muita coisa e não tenho, mas a parte “o melhor era que conseguissem chegar a acordo” diz tudo. Quer €€€€€ mas por 6 milhões bem pode ser vendido por esse valor. Não podemos desgraçar-nos por um jogador a quem demos tudo, inclusive a abraçadeira e ele só quer dinheiro. Quer renovar, sente-se com os responsáveis do clube e chegue a um acordo… justo!

    • Pipo
      Posted Novembro 7, 2018 at 11:44 am

      Há que ver as coisas do ponto de vista das várias partes. O Herrera não é nenhum portista desde pequenino nem coisa parecida, pode ser ser agora portista de corpo e alma, mas isso não significa que “sacrifique” a vida pessoal só para continuar a jogar aqui, como muitos adeptos fariam ( ou pensam que fariam). Ele que há bem pouco tempo foi tratado abaixo de cão pelos nossos adeptos e nunca o vimos sequer a queixar-se.
      Ele tem 28 anos, e provavelmente a última oportunidade de assinar um grande contrato, é normal que não se contente com um contrato “medíocre”, ainda por cima tendo tanto mercado e com a possibilidade de receber um prémio de assinatura chorudo. Se um de nós jogasse num Olympiacos ou clube do género, por muito que já fossemos da casa, se estivéssemos nesta situação de certeza que não renovávamos por menos de “6M”.
      Concordo que não devemos aceitar estas condições, porque simplesmente o clube não se pode dar ao luxo de pagar esses valores por um jogador, que ainda por cima já nem parece ser indispensável para o treinador. O Caminhho será vender em janeiro, e tentar catalizar esse dinheiro num extremo ou PL (que nao seja um so para dar comissões aos chupões da casa) ou deixar sair a custo zero e espremer o rendimento desportivo que possamos dele no resto da época.
      O clube nao deve aceder às suas exigências, mas também condenar um jogador, que sempre teve uma atitude exemplar, só por querer fazer o melhor por ele e pela família também é de uma falta de compreensão enorme.

      • AngeloGJ
        Posted Novembro 7, 2018 at 1:26 pm

        Exatamente, isto Pipo, do ponto de vista do jogador é talvez a sua ultima oportunidade de ficar ainda mais rico do que é, nao ha como condena-lo, ele sabe o que gostaria de ganhar e qual o valor que ao receber em 2/3/4 anos o vai permitir alcancar o seu objectivo financeiro (6M), mas penso que ele tambem sabe que o FCP nao lhe pode dar esse mesmo valor e talvez ele nem esteja a espera que o FCP o faca (eu no lugar dele nao esperaria), MAS, ele mesmo ja disse que gosta da cidade, do pais e do clube, se puder ganhar os 6M a jogar pelo FCP deve ser um sonho mas se for para ganhar o mesmo ou mais noutro clube é claro que nao vai contrariado, o maior problema aqui é mesmo o facto de que esta prestes a terminar contrato caso contrario nao tenho duvidas que seria vendido no final da epoca, o FCP mais uma vez esteve mal, deveria ter vendido o mexicano no verao quando teve Roma, Lyon e Real Madrid interessados nele, preferiu-se ouvir o treinador e agora a situacao é esta, o melhor cenario seria renovar por 1 ano (com uma melhoria salarial) e depois ser vendido no verao, nao é facil chegar a mesa das negociacoes com estes argumentos mas se deixarem o orgulho de lado e o medo penso que podem chegar a um acordo bom para todos.

      • Kacal
        Posted Novembro 7, 2018 at 12:49 pm

        Eu li o teu comentário, Pipo, mas nem o fiz com muita “atenção” porque eu não “condenei” ninguém, se pareceu a intenção não foi essa. Apenas espero sinceridade da parte dele e se a intenção é receber dinheiro, então que rume a outras paragens e eu irei aceitar e compreender, até porque já defendi o jogador nessas situações em que tomam estas posições. mas querer renovar por 6 milhões sabendo que o clube atravessa uma situação delicada em termos financeiros, não pode ser considerado como “querer renovar”, a meu ver. E por isso só espero sinceridade ou então se quer renovar é sentar-se à mesa com os dirigentes e tentar chegar a um acordo justo para ambas as partes e acima de tudo possível.

    • PauloDybala1O
      Posted Novembro 7, 2018 at 11:16 am

      Sem dúvida , não sou portista mas este comentário diz tudo ! Tens lá o Óliver , não te preocupes Kacal :D

      • Kacal
        Posted Novembro 7, 2018 at 12:50 pm

        Ainda bem PauloDybala10, é bom ver que outros pensam como eu nesta situação. E sim, com Óliver a jogar com regularidade e motivado, com um Bazoer a começar a querer a aparecer ficamos bem servidos! :)

  • Rabensandratana
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:28 am

    Nem pensar. Espero que o Porto o venda em Janeiro nem que seja por 5M.
    Um jogador que pede 3M/ ano nos dias de hoje é inadmissível.
    Estamos a passar uma fase extremamente dolorosa, está na altura de alguém colocar um ponto final nestes salários irreais.
    Maxi, Casillas, Herrera e talvez mais um ou dois têm de sair no final da época, somos o clube dos 3 grandes que gasta mais.
    A contenção a meu ver é o caminho a seguir.

    • José S.
      Posted Novembro 7, 2018 at 1:00 pm

      Nem eu.
      Maxi sim, não tem sentido e o próprio provavelmente quer acabar por ir para Uruguai. Tentou se com João Pedro e ainda acredito que pode dar grande lateral no Porto, mas terá de se arranjar outro a curto prazo que dê garantias mais imediatas.
      Já casillas é sinal de segurança e parece-me bem comprometido em ficar.
      Acabava a carreira no Porto por mim.
      Cumprimentos

    • RicardoFaria
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:57 am

      Não concordo com a saída sonhos Iker.
      Já baixou o ordenado 2x para se manter no clube e isso só mostra o seu carinho pelo nosso Porto e cidade.
      Espero que Casillas termine a sua carreira de dragão ao peito!
      De resto, concordo com a saída do Maxi porque já pouco acrescente mas Herrera podia renovar se baixasse as suas exigências, no entanto, no final da época seria transferido.

      Saudações DesPortistas!

      • Rabensandratana
        Posted Novembro 7, 2018 at 1:09 pm

        Sr. Ricardo Faria, a continuarmos assim iremos bater no fundo e duvido que algum dia voltemos a ressurgimo-nos.
        O Fc Porto tem de mudar muitos aspectos e um deles passará por uma completa limpeza nos administradores e respectivo presidente.
        Os jogadores que ganham quantias megalómanas devem sair e voltarmos a apostar forte em pessoas credenciadas no departamento de scouting para porventura adquirirmos jogadores a baixo custo e com um alto nível de rentabilização tanto em termos desportivos como financeiros.
        Fico frustrado como jogadores como o Maxi (rendimento fraco) ganham tantos milhões, p.e.

        • RicardoFaria
          Posted Novembro 7, 2018 at 3:51 pm

          Eu concordo com a saída do Maxi, apenas não concordo com a saída sob Casillas.
          Também sou da opinião que deveria haver uma limpeza em várias áreas do clube.

          Saudações DesPortistas!

  • RicardoFaria
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:02 am

    Eu gostava que o mexicano renovasse para não sair a custo 0 ou ao desbarato mas pelos valores que PdC falou penso que estaríamos a cometer um erro a não ser que fosse possível vendê-lo no final da época por 25/30M.
    Com o dinheiro que entrou da Champions está situação e a de Brahimi já deviam estar fechadas há muito.
    Veremos qual será o desfecho de ambos os casos.

    Saudações DesPortistas!

    • Francisco Ramos
      Posted Novembro 7, 2018 at 12:49 pm

      Penso que deveriamos renovar para vender. Os 6M nunca se aplicam porque é um contrato anual, apenas dispendiamos o prémio de assinatura. Logo não seria assim um negócio tão ruinoso, mesmo que vendessemos por 15M. Não gastariamos mais que 1/1,5 no prémio, tinhamos um retorno brutal. O mesmo devia acontecer com Brahimi, penso eu.

      • RicardoFaria
        Posted Novembro 7, 2018 at 3:50 pm

        Até se fala de uma possível oferta de 15M da Roma em janeiro. Não era mau e não se gastava dinheiro na renovação.

        Saudações DesPortistas!

  • Tiago Peixoto
    Posted Novembro 7, 2018 at 9:36 am

    A menos que baixe o valor pedido, não vai renovar. Não se trata de um jogador insubstituível, mas deixar sair a custo zero um jogador que pode render 25/30 milhões de euros é um erro tremendo por parte da direção do Porto, que mais uma vez agiu muito tarde, uma vez que esta renovação já devia ter sido tratada há 1 ou 2 anos. Como mudaram os tempos no Dragão, isto há uns 10 anos era absolutamente impensável.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 7, 2018 at 9:20 am

    Uma renovação seria excelente para o Porto, mas veremos por que valores…

Deixa um comentário