Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto iguala recorde do Benfica

Vai terminar o campeonato sem derrotas? A turma de Conceição teve dificuldades em vários jogos, principalmente contra o Sporting, Estoril ou Boavista, mas de uma maneira ou de outra tem levado a água ao moinho. 

O FC Porto chegou aos 56 jogos consecutivos sem perder para a I Liga, igualando o recorde da competição, que pertencia até hoje, de forma isolada, ao Benfica: as águias alcançaram este registo entre 1976 e 1978, sob o comando de John Mortimore.

64 Comentários

  • Paulopes
    Posted Abril 4, 2022 at 10:22 pm

    Não vi a sequência de Mortimore mas quero acreditar que foi justo ao contrário desta sequência ajudada do vice campeão.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Abril 4, 2022 at 10:29 pm

      Eu também na altura não era nascido e dou de barato que no decorrer dessa série (sem derrotas) possa ter havido algum resultado em que o meu Benfica pudesse ter perdido e algum erro de arbitragem possa ter ajudado; pode ter acontecido algum erro humano, não premeditado… Esta série do Porto é diferente, é dos tempos modernos, e com a “consistência” demonstrada, ó por mero acaso não chega aos 560…

    • ktc
      Posted Abril 5, 2022 at 12:29 am

      Eu partilho da mesma opinião, aliás toda a gente sabe que naquela altura o futebol era 100% limpo, qo contrário de agora

      • Tiago Peixoto
        Posted Abril 5, 2022 at 1:04 am

        O comentário, caso seja sarcástico, estou de acordo.
        Caso não seja, a piada faz-se sozinha. Enquanto foi o Benfica ou o Sporting a ganhar, o futebol era sempre limpo, depois disso foram 40 anos seguidos do Porto a ganhar sempre devido aos árbitros.

        • ktc
          Posted Abril 5, 2022 at 9:18 am

          Claro que foi sarcástico. Não percebo tanto choro que para aqui vai, depois ainda trazem argumentos de provas europeias.. Como se a única equupa, nos últimos anos, a prestigiar Portugal, não seja este mesmo Fcp que dizem que não faz nada sem árbitros

        • Mantorras
          Posted Abril 5, 2022 at 2:59 pm

          Claro que nao era limpo, imagino eu.

          A diferenca, e que uns falam do passado, coisa que virao atraves de historias, contadas por malta que nao tem clube ne? Ou nao.

          Outros falam do passado recente, que viveram, de 40 anos bem regadinhos a corrupcao. Factualmente. E com provas.

          Mas mesmo sem provas, tenho zero duvidas que nos antigamentes havia (e muita) corrupcao na mesma, e certamente que nao favorecia o Porto, que na altura pouco vencia.

      • GoldenFCP
        Posted Abril 5, 2022 at 4:12 am

        Portugal, 76, pós 25 de Abril. País á deriva e incertezas por todo o lado. Pessoas sedentas de poder(altos cargos) e conflitos de interesse em tudo o que era sitio. Obviamente que devia ser só honestidade no futebol

        • MR
          Posted Abril 5, 2022 at 9:29 am

          A grande diferença é que nesses anos, o futebol gerava 0 dinheiro, qual o interesse em andar apagar para roubar?
          Nos ultimos 40 anos é claro o que se passou, há provas disso. Este ano é ainda mais às claras o que se passa, surpreende-me como é que ainda há adeptos a negar o que se passa, mas depois lembro-me que o Costa ganhou e tudo faz sentido

        • Gato das Bolas
          Posted Abril 5, 2022 at 9:30 am

          Honestidade no futebol não faltou em 76. Faltou nos últimos 40 anos

          • lipe
            Posted Abril 5, 2022 at 10:09 am

            Disse-te o teu avô enquanto te dava uma aula sobre os “valores e princípios” do Benfica?

            Que inocência meu Deus. Amigos, isto é Portugal, e isto é futebol. Ou seja, isto é futebol português; achar que só é “sujinho” desde que ganham os do Norte das duas uma é de quem nasceu ontem ou de quem gosta de mentir a si mesmo.m

            • porra33
              Posted Abril 5, 2022 at 12:15 pm

              Mas os do Norte (quer dizer o Porto, o resto não conta para o totobola) ganham com roubos às claras de forma descarada e ninguém faz nada. Aí reside a diferença.

            • Mantorras
              Posted Abril 5, 2022 at 3:01 pm

              Lipe, com todo o respeito, historias sobre o passado, o antes e pouco apos o 25 de Abril, isso sim deve ter sido contadinho pelo teu avo numa licao qualquer.

              O passado recente, de que falam, falam com provas, os antigamentes sao contos sao… provas tens? Pois…

            • Gato das Bolas
              Posted Abril 5, 2022 at 3:51 pm

              Não, os meus quatro avós enquanto foram vivos foram sempre adeptos do F.C.P., e os valores e princípios que me passaram não foram relacionados com futebol.

              Também não nasci ontem nem tenho por norma mentir a mim mesmo. O futebol português e a sua honestidade podem ser assistidos no Youtube, tem lá muitas escutas que o demonstram. Escutas e muitos outros vídeos onde fica explícito em cima de que bases foi construída a história desse Clube.

              Cumprimentos

  • Bio
    Posted Abril 4, 2022 at 10:23 pm

    “de uma maneira ou de outra” diz tudo

    Quando esta equipa que não joga nada de especial bate records destes está tudo dito

  • Neville Longbottom
    Posted Abril 4, 2022 at 10:32 pm

    Deviam ter perdido mais do que uma vez nesta sequência, é um bocado triste como vão bater este record, mas algum mérito hão de ter.

    SL

  • Res
    Posted Abril 4, 2022 at 10:37 pm

    equipa demolidora. nunca tal visto…

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 4, 2022 at 11:25 pm

    Muito triste um recorde desta importância ter sido patrocinado pelos Artures Soares Dias desta vida.. assim de cabeça tinha acabado no Estoril, mas lá tiveram a ajuda “divina” dos mesmos de sempre.. faltam 6 jogos portanto isto vai aos 62 e depois na próxima época temos 5 primeiros jogos em que não há jogos grandes portanto 67.. depois logo se vê, diria que vai ultrapassar os 100, ou então se divulgarem os áudios de VARs e etc pode ser que assim se tornem isentos pq vão estar a ser ouvidos pelo país inteiro.. se não vai continuar a mesma palhaçada..

    • Hirok "The Truth"
      Posted Abril 4, 2022 at 11:27 pm

      Faltou referir quando há isenção e não há talhos e centros de treinos para invadir é o que se vê, onde até uma equipa de meio da tabela de França ganha..

      • GoldenFCP
        Posted Abril 5, 2022 at 4:05 am

        Este comentario até era perfeito e cheio de sentido nao fosse o FC Porto o único clube Português com 7 títulos internacionais, o clube que nos últimos anos mais pontuou para o ranking(e com números bem largos de vantagem para os 2 rivais) e um clube que nos últimos 7 anos passou 4 vezes de grupo na Champions, tendo chegado por duas vezes aos quartos. Depois nem conto as vitorias mais recentes sobre Milan,Chelsea,Bayern,Juventus,Napoles,Roma,Lazio, o empate aqui em Portugal com o City,o empate em Madrid com o Altetico,empate em Milao, o 5-0 ao campeao ingles em titulo na epoca Leicester.. Só passamos vergonhas na europa mesmo ou então subornamos os senhores alemaes, espanhois e afins que nos vieram apitar em todos estes jogos.
        Muito bom que pegaste em 2 jogos com o Lyon em que o Porto jogou com 0 interesse e o proprio SC admitiu que havia outras prioridades. Já vale tudo para criar uma teoria de que só temos sucesso nacionalmente por conta dos arbitros, quando ainda na epoca passada esta equipa fez a prestaçao europeia que fez e mesmo assim nao ganhou nada

        • Johny45
          Posted Abril 5, 2022 at 9:45 am

          Quando graças à corrupção e ficas sempre em primeiro e por consequente vais à LC ganhar milhões, fica um ciclo vicioso que facilita bastante. Podes rodar o plantel para jogos importantes porque sabes que cá já está no “papo”. Podes investir mais do que os teus rivais porque injustamente ganhaste dinheiro da UEFA.
          Tudo se torna mais fácil.
          Por isso esse argumento é completamente inválido.

          • Santander
            Posted Abril 5, 2022 at 12:02 pm

            É precisamente por estar no papo que o SC rodou contra o Lyon e não para o campeonato.. É com cada um

            • Johny45
              Posted Abril 5, 2022 at 2:16 pm

              Claro que agora já não é tão obvio como antigamente.
              Apesar de ainda assim sempre conseguirem surpreender.
              Apesar de achar que fosse na champions o sergio rodava? Simplesmente não à interesse.
              E o grande problema no Porto dessa eliminatória foi não ter um arbitro português, que a história teria sido outra.

            • Neville Longbottom
              Posted Abril 5, 2022 at 3:11 pm

              Isso é uma limitação desse treinador. Ele próprio sabe que já ganhou, qual a necessidade de rodar?

        • Napoleon
          Posted Abril 5, 2022 at 6:55 pm

          Milan que tinha menos 7 ou 8 titulares absolutos e andou quase a ser eliminado por um Rio Ave que agora está na segunda divisão.
          Chelsea conta? Marcaram aos 90 e jogaram o que o Chelsea deixou o que foi nada.
          Bayern? Giro que o Guardiola referiu que jogadores do Porto “pareciam dopados” nesse jogo no Dragão. Depois na segunda mão a mala com os medicamentos ficou no Porto e foi saco cheio.
          Juventus, Napoli, Roma e Lazio é de rir. Para umas coisas Juve nem conta, agora para alargar o palmarés de vitórias siga. Napoli apareceu há 2 anos se tanto como candidato ao título italiano e vira colosso. Roma e Lázio é para rir mesmo. Têm tanto prestígio na europa como o Braga e Guimarães.
          Empate em Madrid. Cuidado, o ponto que fizeram deve ter servido muito. Já agora, o Benfica foi a primeira equipa a ganhar, repito ganhar, para as competições europeias no Wanda/Vicente Calderón.
          Essa do Leicester também mete piada. Com mérito foram campeões ingleses mas foram ao Dragão já apurados e a rodar a equipa toda, por isso era um Leicester bem diferente do Leicester campeão e do Leicester que ganhou em Inglaterra à mesma equipa que o Porto apresentou nos dois jogos.
          Nos 7 anos que referes Benfica ambos passou 3 vezes os grupos para os oitavos e dessas 3, 3chegou aos oitavos. O Porto foi 4 oitavos e 3 quartos, por isso a diferença nem é assim tão astronómico. Falas como se Benfica nesses 7 anos nem às competições europeias tivesse chegado.
          E sim, vamos pegar no jogo com o Lyon porque se viu o que é um jogo sem ajudas do amigo do apito. O penalty muito bem revertido na primeira mão, em Portugal para o campeonato, era penalty para o Porto em todos os estádios. O que uma arbitragem isenta faz é isto mesmo, não deturpar resultados desportivos. Sem dúvidas que com o amigo do apito Soares Dias no jogo Porto vs Lyon, era penalty e ainda inventava mais outro.

  • Tiago Peixoto
    Posted Abril 4, 2022 at 11:40 pm

    A falta de capacidade dos adeptos adversários de reconhecer mérito ao Porto e ao Conceição por esta série é gritante. Como se o Porto não tivesse uma única derrota em quase 60 jogos por causa das arbitragens (o único jogo polémico foi o Estoril, em que é assinalada uma falta ofensiva muito soft que daria o 3-1, mas, tal como defendi na altura, apesar de achar errado, essas faltas ofensivas em cantos/livres são sempre assinaladas em Portugal, seja a favor de quem for, no mesmo jogo são assinaladas 2 ao Porto iguais e no jogo a seguir o Mbemba até faz um golo que é anulado por uma falta ainda mais soft que essa). Só mesmo em Portugal.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 5, 2022 at 12:49 am

      Há mais jogos polémicos Tiago. Há o soco do Pepe ao Coates em Alvalade (duvido seriamente que saíssem de lá com pontos com 10 e com esse penalty que daria o 2-0, ninguém sabe). É que bastava isso para mudar tudo completamente.

      O Porto tem jogos onde muitas vezes nem chega a sentir dificuldades por lances ajuizados em que não “obteve” mérito neles, o critério disciplinar que enfrenta, etc. Eu nunca fui muito de falar de árbitros e até acho que o Porto vai bem na frente (com distância claramente exagerada), agora nunca na vida têm equipa (nem o provaram em campo) para serem invictos 80 ou 85 jogos. Hoje em dia não é preciso um escândalo para inclinar o campo, longe vão os tempos em que era com penalties ou golos fantasma. Um amarelo mal dado na altura certa, uma série de decisões duvidosas e já está o mal feito. E no dia seguinte o Tribunal do vosso jornal já não é unânime em nada…

      Eu até acho insultuoso para equipas do Porto bem superiores a esta do Conceição, como as do Mourinho, Jesualdo, Vitor Pereira ou André Villas Boas (este, enfim, acho que não chegou mesmo a perder para a Liga). Eram melhores em todos os aspetos, eu nem acho que o Porto do Conceição seja uma equipa demolidora.

      Em relação a esse lance do Mbemba, é óbvio que o argumento fracassa porque o golo anulado ao Mbemba foi num jogo em casa, provavelmente até ganharam confortavelmente (nem fui ver). Se aquele 3-1 entrava na Amoreira, não havia record para ninguém com muita probabilidade (e se calhar a distância para o segundo era mais curta).

      O Conceição é bom treinador, tem uma equipa à sua imagem e isso é mérito do Porto. Não consigo é deixar de lhe apontar o facto de ter perdido um campoenato que estava no bolso contra um novato autêntico (Lage) e outro contra um outro novato com uma equipa esfrangalhada e desacreditada por todos (Amorim). São duas grandes pedras no sapato, mas isso já não tem a haver com o teu comentário.

      Resumindo, não entro nada em teorias da conspiração, não acho que exista uma “força oculta” que leve o Porto ao colo. Simplesmente, é a força da circunstância. Continuo perplexo como o ASD deixa o Vitinha em campo quando nas mesmas circunstância decidiu expulsar o Inácio, isso dá a entender que o Porto “pesa” mais na hora da verdade, mas lá está não acho que haja dolo ou intenção.

      SL

    • Vegeta
      Posted Abril 5, 2022 at 7:35 am

      Único jogo polêmico é o Estoril???
      Vou buscar 2 sem pensar muito.
      1- Contra o Sporting, a expulsão do Coates.
      2- Contra o Boavista, o Mbemba tem de ser expulso, um lance igual, causou a expulsão ao Taarabt.
      Portanto, pergunto eu, foi só um jogo ?
      Existem regras para uns e regras para outros ?

      • Borsalino
        Posted Abril 5, 2022 at 1:12 pm

        Naquele jogo contra o Boavista não só Mbemba, mas também João Mário e Vitinha (acumulação de amarelos) deveriam ter sido expulsos.

    • Estigarribia
      Posted Abril 5, 2022 at 7:56 am

      Tiago,

      Goste-se muito ou pouco do Sérgio Conceição e do FC Porto, mas tem que se dar mérito por atingir um recorde destes.

      E o FC Porto também tem mérito por estar, até ver, em primeiro lugar. Ainda falta muito campeonato e o meu Sporting está aí na luta para morder os calcanhares ao teu Porto.

      Que vença o melhor… E que seja o Sporting.

      Saudações Leoninas

    • kubrick
      Posted Abril 5, 2022 at 8:12 am

      “o único jogo polémico” ?

    • Aurinegro
      Posted Abril 5, 2022 at 9:00 am

      Gosto sempre dos teus comentários, Tiago, mas “único jogo polémico”??

      • Tiago Peixoto
        Posted Abril 5, 2022 at 11:57 am

        Foi o único em que vejo razões reais de queixa. Agora, claro que houve outros lances polémicos, a nosso favor e contra nós, mas que ou não considero com influência no resultado ou que são daqueles que se aceitaria qualquer decisão. Há um exagero enorme cada vez que o Porto joga em relação a arbitragens (há uns tempos até se pegou que o Paços só cometeu a primeira falta aos 40 minutos e, por isso, estava comprometido com o Porto…).
        É cansativo este clima, mas este não é o meu primeiro ano como portista, já estou mais que habituado que não nos seja atribuído mérito às nossas conquistas.

        • Mantorras
          Posted Abril 5, 2022 at 3:12 pm

          Do que me lembro assim sem pensar quase:

          – Estoril, o lance do 3-1, que ate tem um lindo paralelo no jogo do Estoril com o Benfica onde se percebe bem quem manda nisto tudo.

          – Sporting no Dragao… tambem me parece claro que a expulsao mudou tudo, mas ha um lance que considero penalty sobre o Evanilson que nao foi marcado, na primeira parte.

          – Moreirense, nao estava a ver o jogo, mas mal liguei a TV vi um lindo lance anulado pelo VAR e depois vi o Mbemba jogar basket e o Suores Frios mandou seguir. Como era futebol era penalty claro.

          – Boavista, ha 3 expulsoes perdoadas. Para uns, sao logo chamados pelo VAR, e ainda estao a chegar ao pe da TV e viram para tras e expulsao logo. Sem duvidas. Para outros perdoam dois vermelhos directos e um segundo amarelo claro.

          Ha merito do Porto, para mim e o melhor Porto, a jogar a bola, em muito tempo. Inclusive, ja o escrevi aqui muitas vezes, Vitinha e Fabio sao craques que adoro, Octavio sempre o elogiei, agora ja todos vem, Evanilson sera grande PL, Taremi e ridiculo nos mergulhos, mas joga muito, etc. Uribe fantastico. Pepe um animal, etc.

          So que tambem tem sido muito ajudado.

    • Pormenor Tatico
      Posted Abril 5, 2022 at 9:43 am

      Nem tu próprio acreditas no que dizes, toda a gente vê que esta liga é talvez a mais falseada de sempre, só o Porto têm 10pts a mais, até o Benfica têm sido mais prejudicado que o normal.

      Basta ver o aquele jogo no Dragão, em que o Sporting ganha 2-0 e começam os amarelos ridículos que depois condicionam toda a equipa, expulsa-se 1 jogador, sabendo que levou mal o 1º amarelo, se isto é verdade desportiva.

      Depois nunca se marcam faltas contra o Porto ou se castigam os jogadores, portanto é normal que tenham sempre aquela agressividade o jogo todo, o Pepe ontem insultou o Nobre e ele estava com medo dele!!!

      Otávio está sempre a cair no chão e nunca é castigado, faz constantemente faltas como Uribe e outros e nunca é admoestado, não vou dar os parabéns porque toda a gente viu o que aconteceu, o Sporting é de longe a melhor equipa.

      Quando uma equipa com Zaidus e Mbembas faz + de 90 pontos está tudo dito.

      Depois vem o reality check na Europa e o real valor destes jogadores quando são vendidos, não têm 1, UM, jogador para jogar em grandes ligas, o Sporting têm 4 ou 5, está tudo dito.

    • Paulopes
      Posted Abril 5, 2022 at 9:55 am

      Moreira de cónegos? penalti e expulsão revertido e passado dois minutos mão do Mbemba dentro da área e não se passa nada…mais do que os adversários reconhecer mérito é os próprios adeptos azuis e brancos dizerem que foi apenas um jogo polémico.

  • JPedro30
    Posted Abril 5, 2022 at 2:12 am

    O Porto em Portugal parece de facto fortíssimo, está daqui a pouco há 100 jogos sem perder por cá.. mas depois vamos a ver e nos últimos 15 jogos nas competições europeias perdeu 8, empatou 4 e só ganhou 3.
    De facto é um caso de estudo mundial.. quando até perde com o Lyon que anda pela meio da tabela de França nos dois jogos enquanto o Braga que está a 20 pontos do Porto elimina o Mónaco que está três ou quatro lugares acima do Lyon.
    Como diria o Afonso.. coloquem esta equipa do Porto com a camisola do Tondela e até estaria atrás do Benfica.

    • Neves
      Posted Abril 5, 2022 at 9:09 am

      Nesses 15 jogos, está uma eliminação da Juventus e uma vitória ao atual campeão europeu. Alguns dos resultados menos conseguidos foram empates com Atlético e Milan, jogos que a crítica foi unânime em considerar que a existir um vencedor, teria que ser o Porto. Isso de olhar para os números a cru é muito relativo. Ainda para mais, pela equipa que tem levado Portugal às costas nos últimos anos na UEFA.

      • Kenya24
        Posted Abril 5, 2022 at 10:40 am

        É tão cru olhar para esses 15 jogos como olhares para os 56 jogos do porto sem perder, onde a crítica ( menos o jornal desportivo russo ) é unânime em que o porto é beneficiado em muito dos jogos onde tem mais dificuldade.

        • Neves
          Posted Abril 5, 2022 at 11:13 am

          Em nenhum momento me refiro aos jogos nacionais, é nos internationais que me estou a focar do comentário anterior.

        • Jokicjoker
          Posted Abril 5, 2022 at 12:46 pm

          Tal como OJOGO é um jornal Portista, o Record e abola são benfiquistas/ sportinguistas e o mesmo acontece todos os anos quando as coisas se invertem. É correto não, agora jornais russos são todos a nível desportivo em portugal :)

  • Vegeta
    Posted Abril 5, 2022 at 7:38 am

    Esta equipa é tão forte que foi eliminada pelo 9 classificado da Liga Francesa.
    Continuo a dizer, a forma como esta equipa é tão beneficiada, impede qualquer equipa de lutar com ela em Portugal.
    Na Europa, bem na Europa, foi o que se viu.

    • lipe
      Posted Abril 5, 2022 at 10:04 am

      Não discordando do que dizes, o Porto “só” anda a carregar o ranking português europeu há alguns anos. Outros clubes, bem, é o que se vê.

      • Mantorras
        Posted Abril 5, 2022 at 3:18 pm

        Factualmente isso esta errado desde os tempos do JJ.
        Carregar nao e so “fazer mais uns pontinhos”. Sei que o Benfica com RV teve um ano horrivel e com Lage tambem nao foi famoso, mas o Porto ainda recentemente ficou de fora da champions e depois fez quartos, e o memso acontece agora com o ano passado e este ano do Benfica, por exemplo.

        • lipe
          Posted Abril 5, 2022 at 4:32 pm

          O Porto nas últimas 5 épocas fez 79.000 pontos, Benfica 57.000, Sporting 55.500, Braga 40.000 e os restantes clubes portugueses 18.500. Ou seja, os dois grandes de Lisboa estão mais perto do Braga que do Porto. O Porto contribuiu com mais de 30% dos pontos para o ranking português.

          https://www.uefa.com/nationalassociations/uefarankings/club/#/yr/2022

          Também não morro de amores pelo clube em questão mas neste caso tem que se dar a mão à palmatória.

          • Mantorras
            Posted Abril 6, 2022 at 2:40 pm

            E nas ultimas 10? E para o ano, as ultimas 5 ainda serao assim?

            Eu sei que fizeram mais. Levar as costas e outra coisa… porque mesmo no periodo onde a distancia e maior, nao e assim tanta.

    • Tiago Peixoto
      Posted Abril 5, 2022 at 11:52 am

      Anos e anos seguidos a chegar aos oitavos/quartos da Champions quando os outros fazem 0 pontos na fase de grupos da Champions ou nem passam da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.
      É o que se vê na Europa, realmente.

      • JR41
        Posted Abril 5, 2022 at 3:52 pm

        Anos e anos seguidos a chegar aos quartos? Queria ver quando. Desde que ganharam, têm o mesmo número de idas aos oitavos que o benfica. Quem diria…

        Anos e anos seguidos xD

  • Pormenor Tatico
    Posted Abril 5, 2022 at 8:43 am

    É fácil bater todos os recordes quando se têm árbitros amigos, que já entram condicionados nos jogos do Porto, muito por causa de situações como aquela invasão ao centro de treinos de Maia, onde pasme-se, estava Soares Dias que recusou dar um vermelho ao jogador do Porto mesmo com VAR, o que é inacreditável.

    É muito fácil ganhar jogos quando Otávios, Pepe continuam impunes, quando se amarela e se expulsa jogadores sem razão nos adversários, quando se marcam penaltys surreais ou não se marcam faltas, só um lírico acredita que isto não condiciona.

    Uma equipa com Zaidus, Mbembas, J.Mários ou Pepês vai fazer 90 para cima e ninguém investiga, depois são vendidos e vê-se o real valor deles lá fora, que é 0…

    Já nem falo na Europa, onde nem com o 9º de França conseguem passa com uma arbitragem normal, nem com um Milan e Atlético miseráveis passaram os grupos.

    O Sporting não podia ser bicampeão, é um remake de 15/16, só mudam os intervenientes, se tivessem que ganhar 30 seguidos, ganhavam.

  • Alex RQ7
    Posted Abril 5, 2022 at 9:55 am

    Lê-se cada argumento…
    Como o Porto foi eliminado pelo 9º classificado da liga Francesa, não é um líder justo do atual campeonato.
    Então quando é que vão retirar o titulo de campeão da época passada ao Sporting, uma vez que foi eliminado pelo Lask em casa, na liga Europa?

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 5, 2022 at 10:46 am

      Ninguém fala que o Porto deve perder o título.
      E muita gente diz que o título do Sporting é injusto.

      Olho por olho, dente por dente.

    • Pipo
      Posted Abril 5, 2022 at 11:21 am

      O barulho que não deve haver na Holanda por o Ajax ser eliminado pelo 3º classificado português…. só que não :)

  • Ricard Bapt
    Posted Abril 5, 2022 at 10:34 am

    Facil facil, com a contrataçao da apaf batem os recordes todos…
    è o campeonato da vergonha este !

  • porra33
    Posted Abril 5, 2022 at 12:04 pm

    O Porto de Conceição é extremamente competitivo, mas está longe de ser demolidor nos últimos dois anos. A fase mais demolidora está relacionada com a primeira metade desta época com a super forma do Luis Diaz.

    Iguala e até está em condições de bater o recorde do Benfica porque pura e simplesmente joga os jogos na liga no modo fácil: há todo um historial de golos mal anulados descaradamente aos adversários, penaltis duvidosos, expulsões questionáveis para os adversários e perdoadas ao Porto, tempos de compensação exorbitantes em jogos cujo resultado não é favorável e afins.

    Mas ainda circula por aqui a narrativa que os grandes são todos beneficiados de igual modo, curiosamente por users do Porto…

    • Jokicjoker
      Posted Abril 5, 2022 at 12:41 pm

      Não, o que circula aqui é que TODOS os anos, a equipa campeã é acusada de ser beneficiada. Foi o ano passado com o Sporting, foi com o Benfica, com o Porto, até com o Boavista (veja-se primeiro campeonato) se dizia que foram extremamente beneficiados. Acho que na esmagadora maioria na os adeptos dos 3 grandes têm palas nos olhos e tudo o que não seja a vitória da sua equipa é roubalheira. Acho que este ano o campeonato é extremamente justo, e diga-se o que se disser foi graças a um trabalho tanto de desenvolvimento individual como coletivo do Sergio Conceição. Primeiramente temos o primeiro campeonato que ganhou (na altura uma equipa de sapos tornados principes), temos o Marega, o Sergio Oliveira, o Corona, Herrera, entre outros, todos jogadores sem confiança e consistência de jogo, que a ganharam preicsamente com o conceição. Depois temos o Luis Diaz, o “crarque”, ora se virem bem como é que ele jogava quando chegou, era um brinca na areia, com uma finalização banal, que foi completamente transformado pelo Sergio Conceição. Falarem das atitudes dos jogadores, de serem raçudos e por vezes parecerem ou serem mal educados ainda entendo. Já o fiz com vários jogadores de equipas contrários Maxi Pereira, Nuno Santos, mas a verdade é que toda a gente adora ter esses jogadores que dão tudo pelo clube na equipa.
      Sejam mais sérios e analisem o futebol verdadeiramente, o campeonato este ano é merecido.

      Cumprimentos, Portistas, Leões, Benfiquistas, Guerreiros, Vimaranenses, Boavisteiros, Paçenses, entre outros.

      • Alex03
        Posted Abril 5, 2022 at 2:07 pm

        No ano passado, era a estrelinha, qual favorecimentos? O que custava muito eram os golos aos 90 minutos.

        Ou o favorecimento era ter um treinador fora semana sim semana não e do outro lado ter um a batatada com árbitros e treinadores e os castigos saíram quando não interessava?

        Foi o Inácio num dos jogos mais importantes ter sido expulso por 2 faltas banais por um arbitro que no ano a seguir num destes jogos finais se acobardou perante o Porto.

        No fundo só das razão a quem respondeste-te.
        O são todos iguais está para o futebol como está para atual guerra dizer que “na guerra não há lados diferentes”.

      • porra33
        Posted Abril 5, 2022 at 2:59 pm

        Apesar de ser do Benfica não me custa a reconhecer que a equipa mais consistente esta época foi o Porto e acho que acabaria por ser campeão com mais ou menos dificuldades mesmo a jogar na mesma liga dos outros.

        A verdade é que Sérgio Conceição tem mérito naquilo que dizes em transformar uma equipa de “sapos” em jogadores de futebol competitivos.

        Agora os benefícios são tão evidentes que tornam estes “recordes” sempre em contexto, na medida em que se houvesse integridade na liga talvez os recordes não acontecessem porque ninguém se vai lembrar deste Porto como “imbatível e demolidor em campo” mas como “levado ao colo em caso de mínima adversidade”.

    • RicasDeSousa
      Posted Abril 5, 2022 at 4:34 pm

      Isto.

  • Pao com Presunto
    Posted Abril 5, 2022 at 12:20 pm

    Ou seja, o melhor Porto da história. Voltar a ler devagarinho…

  • Alex03
    Posted Abril 5, 2022 at 2:03 pm

    Quando se esteve perto de perder, dar pisoes deram amarelos a equipas adversários, faltas fantasmas em cantos apareceram e vermelho ficaram no bolso.

    Mas quem viu o show que foi o ano passado com os castigos ao Ruben Amorim semana sim semana não e aos não castigos a este treinador que se lançava de peito aos árbitros, ou até mesmo a outros treinadores iam ficando na gaveta.
    Quando agressões por parte de apanha bolas, assistentes dos jogos contratados pelo clube passam impunes. Quando depois do que aconteceu no Dragão, ao dia de hoje, houve ZERO castigos e até houve recompensas com prémios de estreia pela seleção, quando um líder de uma claque é proibido de entrar nos estádios, está lá com a sua claque paga pela FPF. Onde anda o presidente da Liga? Zero. Quando os jornalistas foram ameaçados e agredidos com tudo filmado, alguma consequência foi retirada disso? Até se adivinhou que o castigo ao Pepe só ia sair depois da seleção e não é que saiu exatamente no dia a seguir? Quando no ano passado se fez aquele forcing final vergonhoso a vista de TODOS , dá para imaginar o que é feito nos bastidores.

    A verdade no final é que no jogo que “fechou” este campeonato , viu-se como “por um lado ou por outro” lá se levou a água ao seu moinho.

    E o melhor disto? É que por muito que falem dos anos 40, 75, 80, 90 , ao dia de HOJE, a maior parta da massa adepta do Porto gosta disto . Quanto mais sujo e pior for, melhor.

  • Mantorras
    Posted Abril 5, 2022 at 3:19 pm

    Batam no peito e digam todos comigo: “contra tudo e contra todos”.
    Se nao fosse tao triste atirava-me para o chao a rir, mas depois ainda podia ser confundido com o Taremi ou o Paulinho. E melhor nao.

  • fabinho18
    Posted Abril 5, 2022 at 5:18 pm

    Não esquecer que esta série começou com o jogo do paços de Ferreira que só faltou o árbitro marcar um golo para o Porto. Pelos árbitros esta série já tinha chegado aos 100.

Deixa um comentário