Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto interrompe série de três jogos sem vencer; Entrada de Quintero foi determinante; Sp. Braga discutiu o encontro, mas pecou na finalização

Porto 2-1 Braga (Martins Indi 25′ e Quintero 59′ e Zé Luís 32′)


Depois de três jogos sem vencer, o Porto regressou aos triunfos frente ao Sporting de Braga. Numa excelente partida de futebol, os azuis e brancos não se superiorizaram claramente aos minhotos, que também tiveram bons momentos no jogo, mas a entrada de Quintero foi decisiva no rumo do encontro, com o colombiano a apontar o 2-1. O Braga acabou por pagar a falta de eficácia dos seus jogadores e sai com uma derrota amarga do Dragão.

O Braga entrou bem no jogo e conseguiu impedir que o Porto tivesse bola. Os dragões tiveram bastantes dificuldades na primeira meia hora e só chegaram ao golo na sequência de um canto, com Indi a marcar à boca da baliza. A resposta dos minhotos não tardou, com Zé Luís a fazer o empate depois de um passe “à queima” de Brahimi para Indi. Até ao final da primeira parte o Porto teve finalmente o domínio de jogo, criando duas excelentes ocasiões para marcar (Danilo atirou à barra e Aderlan evitou um golo em cima da linha). Para a segunda parte, Lopetegui mexeu – saíram Herrera e Marcano e entraram Quintero e Rúben Neves – e o Porto melhorou. O colombiano, a passe de Brahimi, fez o 2-1 com um remate cruzado, já depois de Pardo e Rafa terem desperdiçado boas ocasiões. Na resposta, muitos falhanços do Braga na sequência de um livre, com Aderlan a atirar ao poste e na recarga os jogadores minhotos não conseguiram fazer o golo. Conceição lançou Éder e Alan em busca do empate, mas o resultado não se alterou até final.

Destaques:


Porto – Os dragões foram mais eficazes e alcançaram um triunfo sofrido e importante (mais um desaire poderia criar um clima algo adverso). A exibição não foi brilhante, sobretudo durante a primeira parte, em que a equipa de Lopetegui não conseguiu impor o seu jogo e teve algumas dificuldades defensivas (Maicon e Alex Sandro cometeram alguns erros). Marcano, que até fez um bom jogo, apesar das diferenças claras para Casemiro, voltou a ser aposta para o meio campo, que nos 45′ iniciais não funcionou da melhor forma. Herrera, para não variar, foi um peso morto em campo e prejudicou a dinâmica colectiva dos azuis e brancos no primeiro tempo (só criaram algum perigo nos últimos minutos). Brahimi foi o elemento mais em foco no ataque, mas teve algumas culpas no atraso para Indi que resultou no golo do Braga. O técnico portista conseguiu corrigir essa situação ao intervalo e a segunda parte foi bem melhor. Quintero foi uma aposta certeira, conseguindo fazer a diferença com a sua qualidade técnica e marcando o golo da vitória. Em vantagem, Lopetegui lançou Evandro para dar maior equilíbrio ao meio campo, e apesar de alguns calafrios, o objectivo foi alcançado.


Braga – A equipa de Conceição perdeu mas deixou boas indicações para o resto da temporada. Não fosse alguma falta de eficácia e os minhotos, que provaram que têm um conjunto organizado e com qualidade individual, poderiam ter pontuado no Dragão. Os arsenalistas, depois de uma excelente primeira parte, parecem ter acusado um pouco o desgaste e quebraram ligeiramente na segunda parte (ainda assim, criaram boas oportunidades). A defesa esteve compacta (André Pinto e Aderlan estiveram impecáveis e formam uma boa dupla) e conseguiu travar Jackson, o meio campo superiorizou-se ao dos dragões enquanto teve pernas (excelente jogo de Danilo, médio que pode ser um novo “Fernando”) e o ataque criou muitos problemas à defensiva adversária. Zé Luís voltou a marcar e ganhou mais pontos na luta com Éder, mas Pardo esteve demasiado perdulário.

0 Comentários

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Outubro 5, 2014 at 10:07 pm

    Que pena este Zé Luís não ser português.

  • Pedro
    Posted Outubro 5, 2014 at 9:59 pm

    Acho que o Éder poderia ser titular, mas o Zé Luis está me a surpreender e não merece sair do 11 agora, por isso podia-se experimentar talvez uma tatica com 2 avançados, o Éder e o Zé Luis, com Rafa, Pardo/Alan, Tiba e Danilo no meio campo.

  • Joel
    Posted Outubro 5, 2014 at 9:28 pm

    Só pra dizer que o Rafa joga muito! Rápido, tecnicista, inteligente a jogar. Muito bem! Já vinha para o FCP! Bom jogo de futebol! Primeira parte miseravel do FCP, sempre a trocar bola na defesa e no nosso meio campo, a fazer passes para trás e para o lado, ao nivel dos últimos jogos. Segunda parte boa, quando decidiram começar a jogar para a frente. R. Neves a 6 mostrou classe, é esta a sua posição! Quintero a 10 é de apostar, afinal se é pra por o Brahimi a extremo ele cabe no 11. Boa Vitória.

  • Anónimo
    Posted Outubro 5, 2014 at 9:22 pm

    O porto tem quatro empates este ano: Guimarães, Boavista, Sporting e shaktar.
    Recuso me a comentar a arbitragem do jogo em Guimarães, acho completamente desnecessário.
    Com o Sporting, há uma agressão do slimani no início do jogo e o árbitro fechou os olhos, aos 89 Maurício faz uma grande defesa e não se marca pênalti.
    Na Ucrânia, corte com a o braço do jogador do shaktar, penalty escandaloso por marcar.
    Com o Boavista, apesar de não concordar com a expulsão do maicon, que condiciona o jogo todo, admito que o árbitro possa ter outra perspetiva do lance.
    No jogo de hoje há três lances duvidosos… Uma possível mão em cima da linha de golo do jogador do braga e um possível penalty sobre o Alex Sandro. Por outro lado, há um possível penalty do indi sobre o p santos no último minuto de jogo..
    Não percebo como há pessoas que conseguem fazer comentários do gênero "a saga continua, penalty por assinalar no último minuto"

    • João
      Posted Outubro 6, 2014 at 2:12 pm

      Volto a aconselhar: lerem as regras antes de dizerem asneiras, principalmente em letra maiúscula. A lei da vantagem é sempre aplicável. E já agora, "há" no sentido de existir, sempre com H.

    • Sandro
      Posted Outubro 6, 2014 at 9:54 am

      Lopes

      Se leu o meu comentario, acho que leu o mesmo que o senhor escreveu. A sorte do Danilo é que a bola ja tinha entrado, foi o que eu disse

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2014 at 9:26 am

      João e Sandro: não sei que lei tu falas, mas não é de certeza da lei do futebol.
      Em caso de penalti NUNCA, repito NUNCA, à lei da vantagem (mesmo, como no caso, ter sido golo). É penalti e eventual cartão (aqui a lei deixa sempre ao critério do arbitro).
      Nunca à lei de vantagem quando é penalti…NUNCA.

      Lopes

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2014 at 12:52 am

      Segundo a sua perspectiva joao, o Danilo nao merece punição? E essa de inventar leis?

      Joao rato

    • Sandro
      Posted Outubro 5, 2014 at 11:52 pm

      LuisRafael só ha um problema na sua avaliaçao a bola ja tinha entrado, porque senao sim era penalty e expulsao, porque em caso de penalty ou expulsao nao existe lei da vantagem( coisa que o Joao inventou agora )

    • João
      Posted Outubro 5, 2014 at 11:09 pm

      Outra vez a mesma conversa? Se não conhecem as leis, não falem. HÁ lei da vantagem em lances na área e FOI bem aplicada. É que é tão ridícula a ideia que basta imaginarem que aquele lance era aos 92' em vez de aos 2' e falhavam o penalty depois de marcarem um golo limpo? Isto faz algum sentido? O que a lei diz é muito simples, o árbitro deve ser mandar seguir em benefício de quem sofre a infracção, não há muita aplicação na área porque há poucos lances de maior benefício que um tiro dos 11 metros sem ninguém à frente.

      Agora invalidar um golo para marcar um penalty era motivo para o árbitro ser afastado da profissão no mínimo. Temos que começar a conhecer mais as leis e debitar menos lugares comuns que ouvimos dos comentadeiros televisivos. Se não der, pelo menos puxar pela cabeça e ver se faz sentido. Não é pedir muito.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 5, 2014 at 10:48 pm

      Sim. É pena que as pessoas só gostem de falar no que lhes convém… no Sporting vs Porto, no primeiro minuto de jogo, em vez de golo, devia ter sido marcado penalty (não existe lei da vantagem nestes lances) e expulsão de Danilo. O resultado não sei qual seria mas… o jogo teria sido totalmente diferente para se desculparem com arbitragens.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 5, 2014 at 9:08 pm

    Não vi o jogo porque tenho um benfiquista em casa. Mas ao ler o resumo do jogo aqui pela crónica do VM, continua a fazer-me confusão como as equipas que nem participam nas competições é que acusam o desgaste nas segundas partes contra os grandes! Não são todos profissionais?

    Em relação a esta vitória, fundamental nesta fase da época. Perder pontos e ver o Benfica distanciar-se podia ser fatal. O Porto mantém-se a 4 pontos, sabendo que o Benfica tem na próxima jornada uma deslocação super complicada ao campo da equipa que hoje criou dificuldades no Dragão.

    • Ninja
      Posted Outubro 5, 2014 at 11:54 pm

      O desgaste deriva da pressao alucinante que o Braga impos no 1o tempo, que condicionou e muito o jogo do Porto.

      Manter aquele nivel de pressao sem consequências em termos de quebra no final é impossivel, com ou sem competições europeias.

  • Xaimito
    Posted Outubro 5, 2014 at 8:59 pm

    Dúvida:
    -Danilo pode ser novo Fernando…

    -Que Fernando?

    Em outro assunto.

    Eu acho que este Porto vai ser á maneira do Real. Boas indicações mas mau entrosamento dos jogardores. Agora que já tem o 11 praticamente defenido, os jogadores já sabem mais com o que podem contar e conhecer melhor o seu parceiro..

  • Rabensandratana I
    Posted Outubro 5, 2014 at 8:23 pm

    Só comecei a ver o jogo a partir do minuto 25, pareceu-me que ambas as equipas praticaram um bom futebol e o SCBRAGA até dispôs de boas oportunidades para marcar nomeadamente o Pardo.
    Na 2a parte o FC PORTO teve mais domínio territorial e dispôs de boas oportunidades para marcar, Quintero foi essencial para dar a vitória ao FC Porto, Rúben Neves na minha opinião tem de ser titular, já que costuma dar linhas de passe e abre muito bem o jogo.
    Vitória muito importante, o Proença acho que teve dois erros graves (penalti) um para cada lado.

  • Pedro Coelho
    Posted Outubro 5, 2014 at 8:00 pm

    Enfim, lá de vez em quando o Lopes acorda e olha para o banco, reparando que por lá sentam Quintero, Evandro, Neves ou Adrián e repara que aquilo que o Lopes sonâmbulo meteu em campo foi borrada e tenta emendar o mal já feito. Depois, há que ver se naqueles jogadores da equipa B há algum central que saiba jogar com os pés e que saiba que sabe. É que andar com 2 postes que não conseguem fazer um passe a não ser que o jogador esteja a 20, 30 metros e exactamente na sua lateral e depois dizer que se sai a jogar é anedótico.

    Incrível como o jogo se partiu porque o Porto em termos de organização defensiva é confrangedor.

    Apesar de tudo, um meio campo com Óliver, Quintero, Rúben acompanhado de Jackson, Tello, Brahimi e Adrián permite-nos sonhar um pouco. Ainda há algum sol sobre o Dragão.

    • Pedro Coelho
      Posted Outubro 5, 2014 at 8:49 pm

      Pois não, basta passar para o Fabiano ou Maicon ou Alex Sandro e assim se faz um Beckenbauer. Ainda bem que por lá anda o Alex e o Danilo ou o 6, senão a bola não saía do primeiro terço do relvado. Para se sair a jogar há que ter centrais com grande capacidade de passe e estes não brilham nesse capítulo.

    • Luís Resende
      Posted Outubro 5, 2014 at 8:33 pm

      Indi não é nenhum poste, até se destaca por não ter medo de ter a bola no pé….

  • André Vieira
    Posted Outubro 5, 2014 at 7:30 pm

    Jogo muito disputado, com o FC Porto a ser ligeiramente superior. Primeira parte apática da equipa Portista, sem ideias, sem alma. Percebi a ideia do treinador de colocar Marcano de início, já que o ponto forte do Braga são as transições rápidas, e era necessário alguém forte naquela zona do terreno para fazer as coberturas defensivas. No entanto com as entradas de Rúben Neves( é um grande jogador na posição 6, e não a 8, quando ganhar músculo e intensidade de jogo será um Médio Defensivo de eleição ) e Quintero (grande categoria no ultimo passe), o jogo portista ganhou mais fluidez, e a partir daí sucederam-se as oportunidades de golo. Quanto ao SC Braga, é uma excelente equipa, a jogar assim na próxima jornada estou convencido que ganhará ao Benfica.

  • João Dias
    Posted Outubro 5, 2014 at 7:26 pm

    Gostei do jogo. Duas grandes equipas do nosso campeonato.

    De destacar as prestação do Tello e do Oliver bem como as decisivas entradas do Ruben Neves e do Quintero no jogo.

    Do lado do Braga de destacar a qualidade do Rafa. Fosse ele um pouco mais regular… Quando engata é difícil pará-lo. Houve lá algumas em que deixou os defesas do Porto nas covas. O problema é que é muito inconstante.
    Danilo, Pedro Tiba, André Pinto e Zé Luís também estiveram a bom nível.

  • Anónimo
    Posted Outubro 5, 2014 at 7:10 pm

    Acho que mais uma vez este joga serviu para mostrar que o Herrera não tem qualidade para jogar no Porto, não me lembro em toda a minha vida de ver um médio centro tão fraco a nível de passe.. maldita a hora em que o Feeynord nos pediu mais 5M pelo Clasie…

    Ruben

    • João
      Posted Outubro 5, 2014 at 11:03 pm

      Clasie não vinha para a posição do Herrera, vinha para a posição do Rúben, fazer exactamente o mesmo que o Rúben tem feito: arrumar para o banco porque não tem físicos para defender o meio campo.

      Cada vez estou mais aliviado que não tenha vindo. E cada vez mais me convenço que tinha razão quando não se apostou no Stambouli e toda a gente queria o holandês.

  • Gianninni
    Posted Outubro 5, 2014 at 7:07 pm

    Mais uma vez o FCP ofereceu a primeira parte ao adversário, impressionante a quantidade de passes entre o trio Maicon-Indi e Fabiano. As oportunidades do Braga na primeira parte tiveram todas origem nos passes errados e perdas de bola na saída de bola.
    Herrera mais um jogo completamente horrível, a diferença para Quintero é gritante. Alguém que tenha visto o jogo se lembra de algum bom lance do Tello? Para ele o campo precisava de ter 150 metros de comprimento…

    • Sandro
      Posted Outubro 5, 2014 at 11:58 pm

      Antes era moda descascar no Danilo, agora parece que passou para o Tello.
      Mesmo quando o rapaz foi um dos melhores do ataque.

      O Brahimi que não passou a bola a ninguem, temos um contra-ataque de 3 para 2 na 1ª parte por exemplo que se perde porque o Brahimi em vez de passar teve que ir fintar para a linha.

    • João
      Posted Outubro 5, 2014 at 11:01 pm

      Gianninni o Brahimi hoje passou o jogo a fazer o mesmo, até esteve pior que o Tello nesse aspecto. Se é para criticar, então sejam isentos. Em relação aos dois convém ter presente uma coisa, para poderem passar a bola convém que alguém se esteja a desmarcar, eu contei menos saídas de campo do Tello do que lances em que ele adornou até a perder por não ter uma linha de passe. E nisso os culpados são outros.

    • Pedro Coelho
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:41 pm

      O Herrera tem de jogar é no banco. Mas não sei se o Lopes terá tamanha coragem, será contra os seus princípios.

    • Joel
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:25 pm

      Gianinii, concordo plenamente com o teu comentário, porém o Herrera está a jogar fora da posição dele. Ele joga de costas para a baliza a maior parte do tempo, deveria jogar de frente para a baliza adversária. Não é 10, não é 6, é 8 claro e puro! No próximo jogo jogava com o R. Neves, que espalhou classe, a 6, Oliver a 8 e o Quintero a 10.

      Quanto ao Tello, é um fetiche de alguns, mas para mim ainda não mostrou nada e é um jogador mediano. Tem muita velocidade, mas pouco mais que isso. Em termos de remate tem mostrado ser fraquito, cruzamentos é razoavel, tecnica é bonzinho, a nivel de tomada de decisão é miseravel e é trapalhão e individualista. Reclamam do Quaresma, mas da idade dele era muito melhor, embora tenham os 2 muitos pontos comuns em termos de falhas tecnicas.

    • Luís bcn
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:23 pm

      O Tello se soubesse definir bem as jogadas nao estava no Porto…estava no Barça. Ele é o jogador ideal para jogar em contra-ataque.

    • I.C.E.
      Posted Outubro 5, 2014 at 8:44 pm

      Não é por mal, mas não me fale em demora a decidir que eu lembro-me do Herrera. Tello, até agora pelas nossas contagens, fez 50% asneiras 50% coisas porreiras e mesmo assim, é o melhor extremo puro do Fc Porto.

    • Gianninni
      Posted Outubro 5, 2014 at 8:20 pm

      1-Tello vai com a bola controlada e sai do campo com ela
      2-Tello vai com a bola controlada e sai do campo com ela
      3- Tello na 2ª parte ultrapassa o defesa direito, demora muito tempo a decidir, flecte para dentro, demora a decidir, simula o remate com o direito, puxa o esquerdo (isto sempre com o Jackson à espera do passe) e remata contra o defesa

    • jose
      Posted Outubro 5, 2014 at 8:18 pm

      Deve ter jogado melhor o " nao passo a bola até a perder Brahimi "

    • I.C.E.
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:55 pm

      Em boa verdade:

      1. Tello cobrou o canto que deu lugar ao golo, iniciando assim a jogada;
      2. Tello pela direita ultrapassa o marcador dá a bola a Danilo que rematando atinge a barra;
      3. Tello pela esquerda utltrapassa o marcador, e dentro da área faz um passe atrasado a Jackson.

      Eu considero que teve boas intervenções, e só peca no capítulo do passe final.

  • Rodrigo
    Posted Outubro 5, 2014 at 7:04 pm

    Bom jogo no Dragao, sendo que o Braga so se pode queixar de si proprio porque teve lances para sair do Dragao com pontos. No geral creio que o FC Porto merece a vitoria, embora nao se tenha superiorizado claramente. As entradas de Ruben Neves e Quintero deram outra qualidade ao meio-campo, sendo que continuo sem perceber a aposta do Marcano a 6.

    Em relaçao aos destaques, Alex Sandro realizou uma excelente partida, sobretudo a nivel defensivo, enquanto que o Danilo esteve melhor no capitulo ofensivo. Bom jogo tambem do Brahimi (apesar de ter errado no passe no golo do Braga) e do Tello a espaços (a sua velocidade faz estragos, mas por vezes peca na decisao).
    Por outro lado, o Maicon nao esteve nada feliz (batido em varios lances e no golo da ideia que podia fazer mais), bem como o Marcano e o Herrera. O Indi, apesar do golo, tambem voltou a ficar ligado a alguns erros e a alguns lances de excesso de dureza.

    Em relaçao ao Braga, bom jogo do Santos, do Pedro Tiba, do Danilo e do Ze Luis que voltou a marcar e importunou varias vezes os centrais (sera dificil o Eder voltar enquanto estiver assim), assim como o Rafa.
    Por outro lado, os laterais sofreram bastante e o Pardo esteve bastante perdulario (falhou pelo menos 2 lances de golo).

    • João
      Posted Outubro 5, 2014 at 10:58 pm

      D10S isso acontece por um motivo muito simples e fácil de perceber, não há um recuperador em campo. A partir do momento em que Lopetegui tira o Herrera, bem, mas que sempre vai fazendo de conta que defende de vez em quando para lançar o Quintero mas tira também o Marcano, mal, para lançar o Rúben que a defender em lacunas evidentes e próprias da idade, não era difícil de imaginar o desfecho.

      Tenho concordado com a maior parte das opções do Lopetegui, todas julgo, mas a substituição do Marcano, mesmo com amarelo, foi abrir a porta a um jogo de tripla que era escusado.

    • D10S
      Posted Outubro 5, 2014 at 10:00 pm

      O jogo na segunda parte foi mais incisivo mas não necessariamente melhor. Um meio campo com Oliver, Quintero e Ruben, juntando Brahimi e Tello, dificilmente controlará um jogo impedindo que se parta (hoje foi notório), havendo sempre o risco de o resultado pender para o adversário.
      Nem sempre mais fantasia significa melhor futebol! Dito isto, concordo que Quintero tem justificado uma oportunidade, mas não concordo que o meio campo que acabou o jogo seja o ideal.
      Nota ainda para o último minuto de desconto que começou num canto a favor do Porto marcado disparatadamente para dentro da área e que acabou com um lance em que se correu o risco de perder 2 pontos… A bola durante este minuto já não podia sair de perto da área do Braga. Isto é a famosa "experiência" que não abunda neste Porto e que muitas vezes decide jogos e campeonatos.

    • Joel
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:21 pm

      Jogo menos conseguido não diria! A segunda parte foi do melhor que vi o FCP fazer, até porque deixou de jogar apenas para o lado e para trás e começou a jogar para a frente. O R. Neves espalhou classe a jogar na sua posição de 6. Deve ser titular e nessa posição! Mais uma vez o FCP começou a jogar em 4 3 3 e melhorou bastante.
      Brahimi fez o seu jogo mais fraco no FCP, o Tello é mais do mesmo, inconsequente e fraco no geral. Vale pena sua velocidade.
      O Braga esteve muito bem, causou muitos problemas ao FCP, principalmente na primeira parte e acho que até teve mais oportunidades de marcar que o FCP, mas acaba por ser justo o resultado, embora o empate também se aceitasse.

      Dito isto, mais uma vez sofremos golo a fazer circulação de bola na nossa defesa. Patético. Na primeira parte passamos para ai 20 minutos a jogar à porta do nosso meio campo, miseravel, tudo mudou na segunda parte porque começamos a jogar de frente para a baliza contrária e a progredir com bola no terreno, ao contrário que temos feito nos outros jogos. Quintero está mais magro e a jogar muito bem, porque não dar-lhe a titularidade, uma vez que se vai continuar a apostar no Brahimi a extremo? R. Neves, Oliver e Quintero. Herrera pode descansar a cabeça no banquinho um bocadinho. Marcano não faz sentido nenhum, ainda para mais em jogos do nosso campeonato,

    • D10S
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:30 pm

      Não concordo com a sua análise..
      Alex Sandro esteve francamente mal, falhando passes simples que deixavam sempre a defesa em sobressalto. A defender vai "safando" mas por alguma razão as equipas adversárias atacam sempre pelo seu lado. Muito longe do que já mostrou – só de pensar que já foi o meu jogador favorito do Porto.
      Brahimi fez igualmente um jogo fraco. Muitas perdas de bola, más decisões e até algum egoismo a espaços. Para um jogador banal sair do jogo com 1 assistencia talvez fosse um "bom jogo", quando falamos de Brahimi ele tem a obrigação e a capacidade de produzir muito mais.

      Na minha opinião foi o jogo menos conseguido do Porto esta época, mas Lopetegui mexeu bem na equipa e justificou a vitória, com alguma felicidade á mistura.

  • NFM
    Posted Outubro 5, 2014 at 7:02 pm

    Vitória sofrida do Porto…

    Primeira parte muito lenta e com dificuldades na saida mas a entrada de R Neves e especialmente Quintero foram decisivos….

    Quintero tem uma excelente visão de jogo e decidiu quase sempre bem e além do golo encontrou sempre brechas na defesa bracarense…

    Jogo muito dificil mas a vitória é justa…

  • MM
    Posted Outubro 5, 2014 at 7:00 pm

    Alguém me pode dizer de que clube é o Freitas Lobo? É uma vergonha a análise a certos lances deste senhor. Não vou comentar o jogo porque só o vi a espaços, mas o comentador num lance consegue "ver" dois penaltis a favor do Porto em que nenhum é, vê uma mão do Aderlan quando a bola lhe toca no peito, depois da 5ª ou 6ª repetição lá vê que afinal foi com o peito mas segue-se um suposto penalti (de acordo com este génio), em que se vê perfeitamente que o Micael se encolhe todo para não tocar no Alex Sandro, que simula uma suposta falta, os para Freitas Lobo, um claríssimo penalti.
    Depois não consegue ver um puxão de 10 segundos do Martins Indi ao Éder, que segundo ele foi um lance normal, é normal um jogador estar a ser puxado quando vai disputar a bola.
    Vá lá que no fim finalmente consegue ver a falta do Martins Indi (sempre ele), que daria o penalti para o Braga, mas ao que parece o holandês está autorizado a fazer placagens, puxões e empurrões aos adversários, não passando isso de "lances normais".

    • MM
      Posted Outubro 6, 2014 at 8:17 pm

      João qual foi o penalti que ficou por assinalar a favor do Setúbal quando o jogo estava 0-0. Elucide-me por favor. Depois diz que o lance do Indi com o Éder é normal, quando o avançado do Braga é puxado durante alguns segundos seguidos quando queria disputar a bola, mas o lance do Maxi em que existe um braço em cima do ombro do adversário já é penalti e claríssimo.
      Eu sei ver futebol "amigo", eu disse aqui que o Porto foi prejudicado contra o Guimarães e foi prejudicado contra o Sporting, onde existe um penalti a acabar o jogo, ontem foi beneficiado porque o Indi fez dois penaltis e contra o Paços, se as placagens forem irregulares no futebol, também existe um penalti do mesmo jogador que abalroou completamente o adversário.
      Já o Benfica foi, no global, beneficiado contra o Estoril, onde existe um penalti por marcar do Jardel e onde, para mim, a expulsão é injusta. Apesar do 2º golo do Estoril ser irregular e do Filipe Gonçalves ter feito falta para segundo amarelo que não levou, no global o Benfica foi beneficiado nesse jogo. Contra o Setúbal há um fora de jogo mal tirado (diferente de golo anulado porque quando a bola entra já o jogo estava parado) quando o Benfica ganhava 1-0 e existe um penalti do Samaris que não foi marcado quando estava 4-0. O Benfica ganhou esse jogo por 5-0. Contra o Moreirense diz-me que o Enzo deveria ter sido expulso num lance dividido, que em velocidade normal e não em câmara lenta, era impossível de evitar. Você pensará certamente que em menos de um segundo um jogador que vai disputar a bola consegue meter a perna atrás da cabeça para não acertar no adversário mas digo-lhe que não será possível.
      É diferente este lance do que o do Maicon que entra com os pitons à frente, premeditadamente, e põe em risco a integridade física do adversário (facilmente se partem pernas assim, bastava a perna ficar "presa" no relvado), o que para si foi a 3ª falta mais dura do jogo. Incrível…
      Eu nem falo de escutas, falo de agressões (que fazem das entradas do Maxi parecerem "festinhas") que passaram impune anos após anos, falo dos penaltis mal marcados a favor da sua equipa, falo da proibição que havia em assinalar penaltis contra o Porto (no Dragão então era impensável), quem não se lembra das duas ou três mãos do Alex Sandro, falo de golos mal anulados (lembro-me particularmente de um Porto-Benfica em que um jogador do Porto isola um adversário que fez golo e foi anulado por… fora de jogo), lembro-me dos meinhos aos árbitros, com empurrões, lembro-me de ver jogadores atirarem botas a árbitros, o clima de intimidação…
      Eu sei que o Presidente do meu clube não é um "santo", está muito longe disso, mas nunca será capaz de atingir o "nível" do outro Presidente, por muito que tente, será impossível passar-se no futebol actual o que se passou na década de 90 e que durou até há pouco tempo.

    • João
      Posted Outubro 6, 2014 at 2:11 pm

      Bom auto-retrato aí nesse 3º parágrafo. Claro que importância têm jogadores por expulsar contra o Moreirense com 0-1 no marcador, penaltys por assinalar a favor do Setúbal com 0-0, penaltys por assinalar a favor do Arouca com 0-0? Nada disso, o importante é questionar a idoneidade do Luis Freitas Lobo por não avaliar dois ou três lances da partida como o MM e.. mais ninguém. Que importância tem o golo mal anulado em Guimarães no 3º fora-de-jogo mal tirado pelo mesmo fiscal, ou que o Maicon tenha visto vermelho directo na 3ª falta mais grave de um jogo, sendo que uma das outras duas nem amarelo deu?

      O "penalty" do Jackson sobre o André André em Guimarães é claro porque quando há contacto, é penalty e ponto final. Sobre o Alex Sandro neste jogo já não, porque não há contacto suficiente. Mas o do Indi sim, apesar de ambos os jogadores se estarem a agarrar, penalty claro. A mão do João Afonso em Guimarães já não, porque é um lance normal, "percebe-se". Nem vou perder tempo com a anedota do Indi em Paços de Ferreira, não é por repetirem uma mentira 100x que passa a ser verdade ou digna de comentário.

      Depois, e isso sim, é a conversa do "passado". Que passado, amigo? Eu não pretendo fazer de conta que não sei o que se ouve nas escutas, agora esse "passado" são dois anos de escutas (onde outros são apanhados mesmo sem terem o telemóvel sob escuta), 1 (UM) jogo sem benefício desportivo. Se há duas épocas limpinhas, limpinhas (nas palavras do seu treinador) são essas. E é esse o "passado", eu não faço por o contestar mas 1º já ouço essa desculpa há muito tempo, quando têm que recorrer a ela é porque não têm argumentos, há quanto tempo andam com ela na ponta da língua? 2º não muda uma vírgula do que são os factos, ah e 3º para quem jantou tantas vezes no Sapo, e tanto ligou ao Major, e tantos jogos mudou de sítio, já para não falar de umas noitadas bem passadas de árbitros internacionais que o admitiram, sei lá.. é essa a superioridade moral que supostamente me impede de falar de arbitragens. Melhor rever isso.

    • MM
      Posted Outubro 6, 2014 at 10:21 am

      Claro que sim João, o Benfica tem sido beneficiado jogo sim jogo sim, até hoje, já que os golos do Benfica são em fora-de-jogo e precedidos de falta e expulsaram 3 jogadores do Arouca. Contra o Moreirense foi porque o central que foi para a rua só podia ser expulso depois de levar 4 amarelos e contra o Setúbal foi porque o Talisca estava impedido de fazer golos com o pé esquerdo, portanto pelo menos 2 dos que marcou deveriam ter sido anulados. Já contra o Sporting, o golo do Gaitán é irregular porque nasce de uma tabelinha entre o Salvio e o Maxi e até na Liga dos Campeões o Benfica foi ajudado porque o Júlio César defendeu 2 ou 3 bolas com a mão dentro da pequena área, o que toda a gente sabe ser passível de penalti, portanto o resultado sem interferência do árbitro teria sido 0-6, já que o golo do Salvio também não conta porque teve origem no único remate à baliza.
      Eu não tenho azia nenhuma, afinal a minha equipa está em 1º lugar, mas faz-me confusão a falta de seriedade da maior parte dos adeptos portugueses e da generalidade da imprensa.
      Quanto aos adeptos, quando são prejudicados, é uma vergonha, está tudo mal e os outros controlam tudo, quando são beneficiados os lances não tiveram importância e nem foram relevantes para o resultado final. Ainda para mais adeptos do Porto, que numa época são beneficiados em 10 jogos e prejudicados em 1 ou 2 (e efetivamente este ano já foram prejudicados em 2).
      Da imprensa, porque dão relevância a qualquer lance de jogos que envolvem alguns clubes e outros "esquecem-se" completamente de os referir. Falo, por exemplo, do penalti do Indi em Paços de Ferreira, que não vi ser discutido em parte nenhuma, falo do penalti ontem do mesmo jogador, por claro puxão (e continuado) ao Éder dentro da grande área, que você diz que é mútuo, mas não vi o Éder a agarrar ninguém, que é por exemplo muito mais claro que o lance do Maxi ontem, mas esse sim é discutido nos jornais. Ou tal como o penalti que fica por marcar a favor do Setúbal quando o Benfica ganhava por 4-0. Esse sim merece ser discutido e é relevante para o resultado final, o de ontem não.
      Depois faz-me uma enorme confusão como é que os adeptos do Porto têm a falta de noção de criticar arbitragens e fazerem-se de vitimas (à semelhança do seu presidente), quando o passado nos conta a história que conta, mas pronto, a verdade é que cada um diz e acredita no que quer.

    • João
      Posted Outubro 5, 2014 at 10:55 pm

      MM mesmo que tentasse tirar o pé, o que não fez, não teve lá muito sucesso e houve contacto. No lance de que falas o Luis Freitas Lobo limitou-se a atestar o óbvio – houve agarrões de parte a parte num lance que nenhum dos dois podia disputar, da mesma forma que há em todos os cantos, lance normalíssimo. Zero. Já agora, é simpatizante do Braga e, tanto quanto se sabe, adepto do Sporting.

      O facto de avaliar os jogos sem a azia de estar a ver o seu clube beneficiado em vários terrenos há 4 jornadas (e hoje novamente), como é o seu caso, é outra conversa. Provavelmente faz-lhe confusão por isso, nós percebemos.

    • Zé Roberto
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:23 pm

      M1950

      Faz todo o sentido convidar um adepto de um clube rival para a direção do seu clube não faz?
      Só esta a desprestigiar a sempre certas escolhas do Bruno de Carvalho

    • m1950
      Posted Outubro 5, 2014 at 8:45 pm

      rui oliveira , se é convidado por Bruno de Carvalho , você pode ter a certeza absoluta que é Sportinguista , o seu avo ter sido um dos fundadores do Braga nada quer dizer , ou quer , visto que os fundadores do Braga foram adeptos do Sporting.

    • rui oliveira
      Posted Outubro 5, 2014 at 8:09 pm

      anónimo das 20:30, jingle ao e anónimo das 20:11, o Freitas lobo é adepto do Braga, é verdade que tem uma simpatia pelo porto mas ele é braguista, um doa fundadores do Braga creio ser o seu bisavô ou avô, não tenho bem a certeza, ser convidado para a estrutura do Sporting não significa nada

    • Bruno Djokovic
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:56 pm

      Alguém ficou furioso pela vitória do Porto…

      Eu sou suspeito por ser do Porto mas para mim aquilo não é penalty em lado nenhum (do Martins Indi)… aliás para mim não houve penaltys por assinalar só mesmo aquele subtil toque do Ruben Micael (penso eu) ao Alex Sandro é que foi duvidoso…

    • MM
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:49 pm

      O meu comentário é faccioso e não faz sentido? Porquê, limitei-me a relatar factos… E repito, não comentei o jogo nem disse que alguém foi ou não beneficiado, porque só vi a espaços, mas nestes lances, que mentira disse eu?
      O Freitas Lobo, seja de que clube for, hoje devia estar a ver o jogo com uma camisola do Porto, se estavas atento ouviste que ele disse duas ou três vezes que esse lance do Aderlan tinha sido com a mão, quando se viu perfeitamente que a bola vai ao peito. Depois de algumas repetições é que conseguiu ver onde a bola bate. E nesse lance do Alex Sandro não existe qualquer falta, vê-se perfeitamente o Micael a encolher o pé para não tocar no jogador do Porto.
      Depois existem realmente dois penaltis do Martins Indi sobre o Éder e o Pedro Santos.
      E estes lances não foram o mais importante do jogo porque o teu clube venceu e foram lances que os beneficiaram. Para os adeptos do SCBraga devem ter tido alguma importância.

    • KingLeao
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:42 pm

      o FL e sportinguista inclusive foi feito um convite do BC para fazer parte da estrutura de futebol.

      SL

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:30 pm

      O LFL é do Braga menos nos jogos do Porto, VAI QUINTEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, sinceramente vocês veem jogos na SportTV há quanto tempo? É dificil ver qual é o "clube" dele :D?

      Zé Silva

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:25 pm

      Só por ter nascido e em Braga tem de ser adepto desse clube? Eu vivo no Porto logo entao segundo voces sou do Boavista. Ele tal como eu é sportinguista mas simplesmente nao e de Lisboa.
      Pinho

    • Rodrigo
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:21 pm

      E do Braga.

    • m1950
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:21 pm

      É sportinguista.

    • Zé Roberto
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:17 pm

      Sporting sim, o Clube de Portugal

    • Augusto das Neves
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:14 pm

      És extraordinário! Acusas o Freitas Lobo de facciosismo e depois fazes uma análise completamente enviesada dsos lances mais duvidosos, que nem sequer foram o mais importante neste grande jogo de bola. Ainda assim, para que saibas, curiosamente, o Freitas Lobo tem uma especial simpatia pelo Braga, até porque é originário da cidade. Contudo, deve ressalvar-se, gostando ou não do estilo, que este é daqueles comentadores muito pouco dado a esse tipo de faccosismos. Nesse contexto, o teu comentário não faz sentido. Lamento.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:11 pm

      Por acaso o Freitas Lobo é sportinguista, inclusive chegou a estar na lista de um candidato às eleições.

      Peter Griffin

    • Pedro Alves
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:09 pm

      Para sua informação, o clube do Freitas Lobo é o Braga. Não estava à espera pois não?
      O seu avô foi um dos fundadores do clube, ainda para mais

    • André Santos
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:09 pm

      Freitas Lobo é do Sporting, mas quem o ouviu comentar este jogo ficou com a sensação que era um adepto do Porto, sem dúvida.

      Tal como o meu avô, deve ser daqueles que ganham.

    • Fábio Jesus
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:08 pm

      Acho que é do Braga.

    • Avbbs
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:07 pm

      Não percebo é o teu comentário, ele disse que a bola tocou no PEITO do Aderlan e que não era penalty mas disse que a falta sobre o Alex Sandro era de facto falta

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:03 pm

      Penso que é do Sp. Braga.

  • Anónimo
    Posted Outubro 5, 2014 at 6:58 pm

    Acho que é o Braga não jogou mal enquanto teve pernas, mas depois quando cansou nao teve hipóteses e Porto demonstrou a sua superioridade. Mas gostei do jogo do meu Braga, tem vindo a subir a sua performance e espero que consigamos ir a champions, não vai ser fácil.

    João Araújo

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 5, 2014 at 6:57 pm

    Não vi o jogo, mas segundo me disseram o Porto fez uma primeira parte pobre! é verdade?

    • André Santos
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:07 pm

      Foi um jogo muito disputado entre as duas equipas. Muito bom jogo de futebol. Resultado é justo mas o empate também não me surpreenderia.

  • Miguel
    Posted Outubro 5, 2014 at 6:56 pm

    a defesa do porto continua a deixar muito a desejar…os jogadores do braga, caso fossem mais eficazes, podiam ter marcado 3 golos na primeira parte em 3 ocasiões em que apareceram quase isolados

    e a sina continua…marcar penalti no último minuto contra o porto?não pode ser…proença proença….

    • Pedro
      Posted Outubro 5, 2014 at 8:24 pm

      Sou Benfiquista e não acho que tenha sido penalti contra o porto tal como acho que proença acertou a dar amarelo no lance de alex sandro o futebol é um jogo de contacto e para ser falta é preciso derrubar e não apenas tocar no adversário

    • Gustavo Gomes
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:35 pm

      Querem a opinião de alguém imparcial como eu? Então aqui vai: Nas imagens pareceu uma falta muito bem cavada pelo Pedro Santos, mas de facto houve um braço do Martins Indi. Não considero que tenha sido penalty.

      O problema é que andam 22 jogadores em campo constantemente a tentar enganar e a desestabilizar o árbitro com gritos de extrema dor (quando ninguém sequer lhes tocou), rebolões infinitos, qualquer contacto vão ao chão para pressionar o árbitro a marcar a falta, agarrões e puxões sem fim nas bolas paradas, etc etc obviamente que os árbitros vão cometer um erro ou outro mais tarde ou mais cedo nestas circunstancias.

    • Tiago Peixoto
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:35 pm

      O que eu me ri com o teu comentario miguel.
      Se queres falar desse lance (que nem penalty é, ficou foi a faltar amarelo para o jogador do Braga), fala também do lance na 1ª parte em que o jogador do Braga fez de guarda-redes e em cima da linha de golo tirou a bola com as mãos.
      Mas vá, deixa lá, já toda a gente sabe, vocês so gostam de falar do que vos convém ;)

    • João Leite
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:28 pm

      Comentário hilariante, que eu saiba existiu um penalti mesmo no fim da primeira parte a favor do porto, que foi transformado numa falta a favorecer o Braga por suposta simulação, e ainda amarelou o jogador do porto envolvido. Lá está, convém passar a ideia de que o Porto foi beneficiado quando quem tem sido beneficiado tem sido o atual primeiro classificado da liga..

    • NFM
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:17 pm

      É preciso muita imaginação para tentar passar a ideia de que o Porto foi beneficiado.

    • André Pinto
      Posted Outubro 5, 2014 at 7:09 pm

      Só falas do que convém, nao é?

Deixa um comentário