Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Iván Marcano bem encaminhado

Boa aposta? Foi o melhor central do FC Porto em 2017-18 mas é estranho os azuis e brancos recorrerem a um elemento que ainda há um ano não se importou de deixar o clube a custo zero.

Iván Marcano está muito próximo de regressar ao FC Porto. O central, de 32 anos, foi uma exigência de Sérgio Conceição, e a AS Roma, devido à péssima prestação do espanhol  está disposta a libertá-lo,  inclusive já o dispensou dos trabalhos de pré-época. Resta saber quais é que vão ser os moldes do negócio, mas será sempre uma transferência a título definitivo.

73 Comentários

  • brunofonseca
    Posted Julho 9, 2019 at 9:35 pm

    Quanto ao seu desempenho como jogador nada a dizer, apenas realizou uma má época, tendo sido o melhor central do Porto nas últimas duas épocas em que cá esteve, no entanto depois de ter saído da forma que saiu será ridículo o clube ir busca-lo novamente, ainda para mais se pagar 5 milhões como eu li por aí .
    O mercado até começou bem para os nossos lados, mas se isto se confirmar é um grande erro por parte da direção.

    Cumprimentos!

  • De Carvalho
    Posted Julho 9, 2019 at 6:46 pm

    Caso este jogador assine pelo Porto todos os sócios deveriam pedir eleições.
    Um jogador que sai a custo zero não pode voltar ainda por cima a ser pago.
    Não está em causa a qualidade apesar de eu achar que neste momento não temos necessidade deste jogador. Esta em causa a saída deste.

    Vergonhoso

  • Bluerock
    Posted Julho 9, 2019 at 5:15 pm

    Surreal se formos pagar para ter o Marcano de volta. Fez apenas uma boa época enquanto cá esteve. É um central “normal” e em fim de carreira.
    Como já tinha dito, o FCPorto não precisa de centrais!!
    Tem Pepe com titular indiscutível, tem Mbemba que com ritmo de jogo é mais do que suficiente para o campeonato português, tem Osório que está a evoluir, é jovem e com uma oportunidade pode perfeitamente pegar ao lado do Pepe, e ainda tem os Diogos que estão numa situação parecida ao Osório, embora com menos experiência, pessoalmente gosto mais do Queirós, sendo que o Leite devia sair por empréstimo.

  • Tim Cahill
    Posted Julho 9, 2019 at 4:02 pm

    A minha teoria é que o Pinto da Costa está a fazer a folha ao Sérgio Conceição. Se ele ganhar, a direcção esteve bem porque lhe deu tudo o que ele pediu. Se perder, PdC vem falar novamente a público de como deu tudo a um treinador e ele nada fez.

    O problema é que o Benfica já se endireitou e o Sporting está se a endireitar e os adeptos do Porto começam a não tolerar tudo à direção. Vamos ver como tudo vai correr.

    • AngeloGJ
      Posted Julho 9, 2019 at 6:31 pm

      Acho que estás certo em parte, em parte porque não penso que o Pinto da Costa seja néscio o suficiente para se auto prejudicar para tramar um treinador principalmente nestes últimos dias de liderança, acho que o que pode e vai quase de certeza acontecer e’ que quando o SC sair e se fazer um balanço do positivo e do negativo, alguém da direção (não o presidente) vira a público defender-se dizendo que foi o SC que impediu as saídas de Brahimi, Herrera, Chidozie (para o Nantes por 8M), Oliver, e que o FCP gastou +30M em reforcos sugeridos por ele e que nenhum rendeu, e que o FCP tinha a ideia de contratar jogadores mais jovens para a posição de central (veio Marcano) e ponta de lança (veio Zé Luís, o alvo era Pedro) mas que o treinador rejeitou essas possibilidades, se o FCP não for campeão na proxima época, acredito que o SC saia(ele próprio entregará a sua carta de demissão) e então alguém da SAD vira a público dizer isto…

  • Primo do Mendes
    Posted Julho 9, 2019 at 3:03 pm

    Espectacular, o buraco financeiro do Porto a aumentar com mais prémios de assinatura a jogadores que sairam a custo 0. Se vier, há-de ganhar mais que os dois Diogos juntos e terá menos retorno no futuro. Que excelente estratégia caso Marcano volte!

  • Estigarribia
    Posted Julho 9, 2019 at 2:53 pm

    Para que é que o FC Porto precisa do Marcano quando tem Pepe, Mbemba (não é um jogador fraco como muitos querem fazer crer), Diogo Leite, Diogo Queirós e Osorio (outro que não é nenhum jogador fraco)?

    Saudações Leoninas

    • RicardoFaria
      Posted Julho 9, 2019 at 3:53 pm

      Pelo que li, é uma exigência do SC.
      Eu até entendo que ele possa pedir os jogadores que quiser mas não compreendo é que o clube aceite tudo quando Marcano saiu a custo 0 e quando existem jovens da formação com potencial no plantel (Diogos).
      Marcano vai ser jogador do Porto mas não vai ter o apoio de muitos adeptos e isso certamente se vai sentir basta ir ver o facebook do clube e os comentários que lá são feitos em relação a este regresso.

      Saudações DesPortistas!

      • Estigarribia
        Posted Julho 9, 2019 at 4:13 pm

        Ricardo,

        Acredito que seja uma exigência do Sérgio Conceição. Mas com tanto jogador disponível e o SC foi-se virar logo para um que quis sair a custo zero e não quis renovar. Como é normal, sendo eu Sportinguista, não sigo o Facebook do FC Porto, mas acredito no que dizes sobre as reacções e comentários na vossa página oficial. Prevê-se vida negra para o Marcano já esta época.

        Saudações Leoninas

        • RicardoFaria
          Posted Julho 9, 2019 at 4:28 pm

          Sinceramente Estigarribia, não sei o que eles pensam para ir buscar o Marcano.
          Marcano ainda não começou a jogar e já está a ser muito criticado e se tem um azar de algo lhe calhar mal, nem quero imaginar.
          Está direcção está mesmo a meter-se a jeito para em 2020 sair pela porta pequena.

          Saudações DesPortistas!

  • tiagoagm
    Posted Julho 9, 2019 at 2:47 pm

    Onde o porto chegou!!

  • NunoLFC
    Posted Julho 9, 2019 at 2:39 pm

    Pelos comentários dos portistas aqui vejo a relação com o clube num momento parecido ao que viveu o Benfica na fase final da era Rui Vitória. Os adeptos não se identificam com as políticas do clube. E isto, mesmo que o Porto ganhe títulos e mesmo que o Porto lute até ao fim por tudo, não é bom sinal.

    Portistas tão desgostosos com a direcção e com o clube é algo que eu nunca tinha visto. Como benfiquista sempre tive a ideia pré-concebida que o portista era uma pessoa que se identificava com o seu clube e que tinha um orgulho imenso nos seus valores, sendo na visão dos rivais, classificado como “fanático”. Por isso, quando vejo portistas a desligarem-se do clube, é porque algo não está bem.

  • Turiacus
    Posted Julho 9, 2019 at 2:14 pm

    Espero bem que não se concretize, é uma contratação desnecessário de um jogador que já cá esteve como um dos capitães e que ainda por cima não quis renovar. É algo que é sempre mal visto aos olhos dos adeptos. Claro que foi fundamental há 2 anos e sempre o preferi ao Felipe, sempre o achei mais certinho e mais inteligente mas lá está, saiu e não me parece que seja a melhor opção tendo em conta os jogadores que temos.
    Já estamos bem servidos para a posição de central, isto é basicamente queimar os Diogos e continuar com a política de não aposta na formação que não é de todo sustentável! E, além dos Diogos, ainda temos o Mbemba e o Osório, estou a excluir o Pepe porque é dono e senhor da posição a central do lado direito, na minha opinião claro.
    O nosso mercado estava a correr bastante bem e espero que o espanhol não seja oficializado para não inverter a tendência.

  • Bolseiro
    Posted Julho 9, 2019 at 1:44 pm

    Pepe joga a central pela esquerda e Marcano também. Não me parece que seja a dupla titular do FC Porto.

    • MiguelF
      Posted Julho 9, 2019 at 2:07 pm

      Pepe rende muito mais do lado direito, este ano no FC Porto jogou do lado esquerdo simplesmente para Felipe continuar do lado direito, puxando o Militão para a lateral, o que para mim foi um erro.

      O melhor para o FC Porto teria sido Pepe (lado direito) e Militão (lado esquerdo) como centrais mas, para além do medo de SC de sentar Felipe, não iria arriscar em Maxi (sem pernas para estes andamentos) ou Manafa (acabado de chegar) a lateral direito, renegando um dos centrais titulares para o banco.

      • Bolseiro
        Posted Julho 9, 2019 at 3:12 pm

        Pois, para mim também foi um erro e por causa desse erro ser repetido vezes sem conta é que acho que Pepe continuará a jogar pela esquerda. Uma dupla Pepe – Militão teria sido bem mais benéfico para o FC Porto. Militão na direita só em jogos de exigência máxima.

        • MiguelF
          Posted Julho 9, 2019 at 3:54 pm

          Nem mais Bolseiro, uma dupla Pepe-Militão no centro da defesa teria sido o ideal mas o Sérgio Conceição teve medo de sentar o Felipe. Eu até acho o Felipe um bom central mas sempre teve problemas ao nível da agressividade (excessiva é dizer pouco) e de vez em quando tinha paragens cerebrais que me enervavam profundamente.

          Só espero que o Sérgio este ano coloque o Pepe do lado direito e que aposte em Mbemba ou Diogo Leite do lado esquerdo.

          Marcano por mim não vinha.

  • Kacal
    Posted Julho 9, 2019 at 1:33 pm

    Até ser oficial não há muito a dizer, mas claro que como adepto portista fico frustrado com este contratação. Desportivamente não há nada a dizer, mas financeiramente deixa a desejar deixar sair a custo zero um jogador e 1 ano depois traze-lo de volta a pagar e provavelmente terá prémio de assinatura e um salário ainda mais elevado do que tinha ou caso seja por empréstimo com opção de compra iremos pagar pela transferência, sem qualquer sentido, basicamente ele saiu e foi experimentar a Serie A e volta a lucrar. Isto sem falar da atitude dele com uns anos de casa e sendo um dos capitães sair a custo zero sem renovar e não dando qualquer encaixe ao clube, ainda por cima nem foi para um colosso de 1ª linha. Posto isto, desportivamente seria uma boa contratação e bem-vindo, mas eu não o contrataria e não o quero de volta, há que ter princípios e dignidade. Não Obrigado!

    • Francisco Ramos
      Posted Julho 9, 2019 at 3:19 pm

      A Gazzeta fala num negócio em 5M de euros pela compra do passe. Estávamos a ficar mal habituados com somente boas contratações (umas mais que outras)! Haha

      • Kacal
        Posted Julho 9, 2019 at 4:18 pm

        Já ouvi falar que vinha a “custo zero”, talvez rescindindo com a Roma, já ouvi falar em empréstimo com opção de compra e também em compra definitiva, vamos ver. Mas pagar 5 milhões por um jogador que deixamos sair a custo zero e ainda lhe dar provavelmente um salário superior ao que tinha quando saiu é cómico, no mínimo. Gestão danosa. Mas sim, estávamos a habituar-nos mal com as contratações recentes e a direcção disse “Peguem lá para cairem na realidade” eheh

  • Baia_99
    Posted Julho 9, 2019 at 1:30 pm

    E estávamos tão bem no mercado tinha que se inventar…
    Já aqui foi esmiuçado o porque desta ser uma má decisão logo não vou repetir, só diser que isto é o resultado de ganhar 1 campeonato em 6 anos… a pressão de vencer que faz o clube ‘esquecer’ os seus valores, com que discordo!
    Nunca o regresso de um atleta que desrespeite o clube, por mais valor desportivo que traga!
    Não terá o apoio dos adeptos…

    Saudações DesPortistas

  • Marik
    Posted Julho 9, 2019 at 1:30 pm

    Os “rumores” que o VM fala acabam quase sempre por se concretizar, como aconteceu com o RdT ou o Nakajima. Não são os típicos rumores de jornal que em 10 nomes acertam 1.

  • Secret B
    Posted Julho 9, 2019 at 1:28 pm

    Secunda bem um grande central. Não acho que seja ele próprio um grande central. Se o Pepe fosse mais novo, se calhar era uma dupla fantástica. Assim, tenho dúvidas…

  • AngeloGJ
    Posted Julho 9, 2019 at 1:26 pm

    Como portista fico desgosto que se aposte num jogador mediano, que tem 32 anos (não estamos a falar do Pepe) e que saiu do clube a 1 ano atrás, foi para o clube que foi tentar ficar rico mas a falta de qualidade era tão grande que só fez 13 jogos e esse clube quer mandá-lo embora, isso para mim é uma enorme estupidez, até quando há Mbemba e Osório numa fase em que teem tudo para ganhar importância na equipa (os Diogos para mim teem de ser emprestados para evoluírem).

    Este não é o modus operandi do FCP, mas temos de entender este negócio como uma exigência do treinador, o FCP neste momento está “refem” da vontade do SC, não se pode dar ao luxo de não contratar um jogador exigido pelo treinador já que isso poderia significar a saída do treinador e poucas seriam as chances do FCP em conseguir encontrar alguém melhor e que garanta resultados no imediato (acredito que a escolha da direção do FCP para avançado fosse o Pedro do Fluminense mas o SC deve ter exigido o Zé Luís), portanto penso que esta deve ser a melhor forma de ver este negócio, uma exigência de SC que o FCP na situação em que está não pode dizer não.

    Tenho comigo porém que esta segunda vinda do Marcano tem tudo para correr mal, poucas são as vezes em que um jogador quando regressa ao clube de onde saiu em alta consegue render o mesmo (prevejo insucesso ao Neymar também em Barcelona) a tendência é sempre render menos e se Marcano não é Pepe e nunca foi um grande jogador, tem tudo para dar errado e prevejo que de mesmo, e eu no lugar de Mbemba e Osório pedia para sair, porque já se sabe que ambos vão no máximo fazer 6 a 8 jogos cada um independentemente do rendimento da dupla Pepe e Marcano…

    • Hendrix
      Posted Julho 9, 2019 at 4:00 pm

      AngeloGJ antes de mais gosto de ler os teus comentários e nota-se que tens algum conhecimentos relativamente ao universo FCP. Concordo com o que dizes neste comentário em tudo. Contudo se o que dizes é verdade relativamente ao Zé Luís e ao Pedro, isto é muito mau sinal para o Porto. O SC só está a pensar no imediato esquecendo que o Porto continuará com ou sem ele. Bem sei que face à lesão existe um risco inerente na contratação do Pedro, mas se voltar aos índices que já apresentou estamos a falar de um craque que face ao mercado actual facilmente chegará aos 70 ou 80 milhões ou até mais.

      • AngeloGJ
        Posted Julho 9, 2019 at 6:56 pm

        Nao estou a dizer que o SC rejeitou o Pedro em detrimento do Zé Luís, mas o FCP esteve ou ainda está interessado no Pedro e o negócio possível era percentagem do passe por 12M, já se gastou 8.5M no Zé Luís não acredito que se vá gastar ainda 12M por um avançado, Zé Luís ao que parece e para jogar a segundo avançado caso não esteja o Marega e quando haver Marega será o homem no centro, se jogar no centro tapa o lugar a 3 jogadores (Aboubakar, Soares e Fábio Silva), se jogar descaído e Soares sair(e Marega) deve entrar um avançado e talvez esse avançado seja o Pedro, ficando Zé Luís e Fernando Andrade para segundo avançado, Pedro ou Outro, Aboubakar e Fábio Silva para o centro, portanto e’ esperar para ver o que acontece até o fim do mercado

    • Xyeh
      Posted Julho 9, 2019 at 3:37 pm

      No Porto lembro-me do Quaresma, Lucho, Ricardo Pereira e Vitor Baía que saíram, voltaram e renderam. Mas também me lembro de casos como o Cissokho :X

      • AngeloGJ
        Posted Julho 9, 2019 at 6:41 pm

        – [ ] Como eu disse poucas são…, os únicos verdadeiros regressos foram Pepe, Lucho, Quaresma, Baia e Jorge Costa(foram vendidos e não emprestados) e todos estes jogadores eram jogadores de grande nível europeu/mundial, Marcano e’ um jogador de nível europeu baixo, numa carreira de +de 10 anos tem 2epocas bem conseguidas, não é nem nunca foi um grande jogador, vai flopar, vai meter água e o SC não o vai tirar porque e’ um jogador com estatuto, eu pergunto-me será que Marcano dai de não jogar na Roma para titular no FCP e com braçadeira de capitão?

  • feelfreeyouare
    Posted Julho 9, 2019 at 1:23 pm

    Ahahaha para o Benfica e Sporting seria perfeito que voltasse. De certeza que se passa alguma coisa com a direção do Porto, o quê não sei. Com os dois centrais que têm da formação querem ir buscar este cepo de 32 anos? Mais, nunca vi um capitão do Porto escolher sair a custo zero em vez de renovar e compensar o clube com alguns milhões, para ir ser 4ª ou 5ª opção do meio campo dum Atlético. Dá-me vontade de rir mas não tem piada nenhuma. O Porto, um dos dois melhores clubes em Portugal, não pode ser gerido assim.

  • Zelder4453
    Posted Julho 9, 2019 at 1:21 pm

    Porto a pensar no treinador e não no futuro do clube, aliás o presidente disse isso mesmo estava a comprar para satisfazer o treinador.isso vai ser muito mau num futuro próximo porque não aposta na formação e cada vez vai ficar mais difícil de contratar arriscam o futuro com a ambição de ganhar apenas um campeonato.espero que mude essa política do Porto para começarmos a ver mais campeonatos com portugueses no 11

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 9, 2019 at 1:15 pm

    Queirós e leite têm que sair para jogarem a alto nível.

    No fc porto por mais épocas que façam serão sempre considerados 3as ou 4as opções.

    Nenhum jovem consegue evoluir assim.

  • MiguelF
    Posted Julho 9, 2019 at 1:12 pm

    Na minha opinião… Não obrigado! Na opinião da SAD provavelmente não se poderá dizer o mesmo.

    Eu até acho o Marcano um excelente central para a realidade portuguesa, foi muito importante no FC Porto mas o seu tempo já passou, além disso saiu sem dar retorno financeiro ao clube.

    É um bom central? Sem dúvida.

    O FC Porto precisa de centrais? Diria que não, com Pepe, Mbemba, Osório, Diogo Leite e Diogo Queirós para quê mais um central? E quando é que os miúdos vão ser aposta? Com Sérgio Conceição a treinador e Luís Gonçalves com a pasta das contratações talvez no dia de são nunca à tarde.

    Não se preocupem com as posições necessárias não!

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 9, 2019 at 1:06 pm

    Penso que enquanto jogador de campo ninguém pode apontar nada a Marcano. Embora não fosse exuberante era um central cumpridor naquilo que se lhe pede em campo.

    Agora enquanto activo do clube e capitão em grande parte dos jogos, nunca lhe posso “perdoar” ter saído a custo zero, sem deixar retorno financeiro num clube que lhe deu a visibilidade que não tinha antes de o irmos buscar ao Rubin. Por isso, quis sair, estava no seu direito mas por mim nunca mais voltava. Um jogador que diz que “ama o clube” faz como o Fernando Reges, renova e sai abaixo da cláusula para dar dinheiro ao clube que o potenciou. Ainda por cima, não é um exemplo como o Lucho, só volta porque não jogou no seu clube. Por isso, não obrigado. E o desgoverno daquela direção faz com que, provavelmente, um jogador que virou as costas, seja contratado novamente.

    Por fim, era apologista, caso houvesse uma oportunidade de mercado, ir buscar um central, daí sempre apoiar a ideia do Mangala. Mas nunca um jogador com 32 anos, para isso já temos Pepe. Espero é que caso se verifique, os Diogos sejam emprestados. Ficarem na equipa B, ainda por cima treinada por Rui Barros, só vai acabar (já nem é estagnar) a sua evolução.

    • O Comendador
      Posted Julho 9, 2019 at 1:28 pm

      O Porto já vai na segunda época seguida a despachar capitães a custo zero!
      Tão “Sporting da década passada”!

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 9, 2019 at 1:50 pm

        O caso deste ano é ainda mais gritante visto que Herrera precisava de ficar mais um ano para ter passaporte português e não contar como comunitário. O problema é, além da péssima escolha para capitães, visto que são jogadores não identificados com o clube, a quantidade de jogadores que saem a custo zero. Passamos de casos pontuais, como Paulo Assunção, que foi um escândalo na altura, para 9 jogadores do plantel principal, nas últimas 2 épocas.

  • RicardoFaria
    Posted Julho 9, 2019 at 12:51 pm

    Tugao, o problema aqui é que isto não se trata de um rumor e o Porto está mesmo a tentar trazer o Marcano!

    Saudações DesPortistas!

  • Khal Drogo
    Posted Julho 9, 2019 at 12:44 pm

    A cada dia que passa, mais o meu coração se afasta do Porto. Começo a ficar farto.

    • Xyeh
      Posted Julho 9, 2019 at 4:06 pm

      Este mercado do Porto causa-me cólicas, por cada nome que me agrada o Porto contrata 1 que me faz contorcer. Temos o SC há 2 anos, apenas o Militão conseguiu entrar no 11 (e não me parece que tenha sido contratação pedida pelo SC), ou seja, a visão de mercado do SC é má e mesmo assim a direcção decide atacar a época com o SC e ainda decide dar-lhe o poder para contratar, tenho pena dos jovens que caso estivessem no Benfica teriam um treinador que os iria ajudar a evoluir. A direcção do Porto parou no tempo, o LFV disse uma verdade, o Benfica está 10 anos à frente mas isto porque o Porto parou.

    • MiguelF
      Posted Julho 9, 2019 at 1:54 pm

      É exatamente isso que tenho sentido Khal Drogo, infelizmente.

    • Hugo
      Posted Julho 9, 2019 at 1:36 pm

      Mais um aqui a sentir o mesmo… Já não sei o que pensar ou dizer

    • Kacal
      Posted Julho 9, 2019 at 1:34 pm

      Somos três e cada vez mais de certeza! Subscrevo. Enfim.

    • Apessoa
      Posted Julho 9, 2019 at 1:24 pm

      Esta gestão do Porto está ultrapassada, mas dia menos dia esgota todos os recursos e ai estou para ver quem pega no Porto. Realmente se isto é verdade, é triste.

      • Khal Drogo
        Posted Julho 9, 2019 at 1:41 pm

        O VM não costuma publicar coisas à toa, ao contrário dos jornais online. Mas, mesmo que não se venha a concretizar, não me espantava mesmo nada que estivesse a ser tentado, pelo menos.

        • Apessoa
          Posted Julho 9, 2019 at 1:47 pm

          Eu sei e o problema é esse mesmo, tentar já é uma vergonha, para que? Andam a gastar balúrdios em Mbembas para jogar meia dúzia de jogos ? Andam a formar jogadores para ganhar Youth League e depois empresta-los para equipas turcas ou Segundas divisões? Epá já chega disto, que vergonha.

    • R10
      Posted Julho 9, 2019 at 1:00 pm

      Somos dois

  • Alvaromoreira
    Posted Julho 9, 2019 at 12:43 pm

    Isto é lamentável. Não sei porque que o nosso presidente ainda não arrumou com o Sérgio e o Luís Gonçalves. Enquanto os dois cá estiverem nunca irá haver aposta na formação e os Diogos vão rebentar de jogos na b.

  • Dca
    Posted Julho 9, 2019 at 12:40 pm

    Em termos desportivos imediatos é sempre uma boa contratação, agora há aqui dois factos a ter em conta:
    1) Não quis renovar com o Porto e saiu a custo 0, não deveria voltar. O Porto ainda parece (ou está mesmo) a ser usado, ou seja, saiu a custo 0, não teve sucesso então volta;
    2) Dupla Pepe e Marcano, ou seja, 36 e 32 anos. Um clube como o Porto tem que pensar também no futuro, não só no sucesso desportivo imediato. Contratação sem risco mas sem sentido.

  • Luis1983
    Posted Julho 9, 2019 at 12:39 pm

    Caso o Porto não pague pela transferência aceito. É um bom central, é esquerdino e sempre me pareceu superior ao Felipe. Mesmo assim preferia apostar no Diogo leite que deu boas indicações o ano passado mas veremos

  • Axel Matic
    Posted Julho 9, 2019 at 12:39 pm

    Marçano foi fundamental para o campeonato do Porto, é esquerdino, claramente vamos ver a dupla experiente de Marcano e Pepe com reservas de Osório e Mbemba!
    Isto é o que acontece quando no Porto não há nenhuma dupla a jogar muitos anos junta de centrais canhotos e destros…

  • RicardoFaria
    Posted Julho 9, 2019 at 12:33 pm

    Não consigo perceber como uma situação destas é possível..
    Um jogador que saiu a custo 0 porque não quis renovar com o clube (estava no seu direito) e depois o clube vai voltar a comprá-lo quando ele não se conseguiu impor na nova equipa? Acho isto ridículo e é mais uma mancha nos últimos anos desta direção mesmo sabendo que foi o SC que pediu o jogador.
    Há o Diogo Leite para jogar naquela posição e vai ser emprestado para colocar um jogador que não aceitou renovar para abandonar o clube a custo 0.
    A nível de qualidade, enquanto cá esteve Marcano fez boas épocas excepto na 2a em que toda a equipa esteve mal.

    Saudações DesPortistas!

  • FCPenta
    Posted Julho 9, 2019 at 12:30 pm

    Vergonha. Horrível.

    Há nada mais nada menos do que Pepe, Mbemba, Osório, Leite, Queirós e Chidozie (deve sair) nos quadros neste momento. 6 CENTRAIS.

    E o que vamos fazer? Comprar um que saiu do clube a custo zero, que nunca foi nada de mais e que tem zero potencial de valorização.

    Espero que seja rumor e nada mais… Este não é o caminho.

  • Rui Sancho
    Posted Julho 9, 2019 at 12:29 pm

    Eu nem sou Portista, mas esta possível contratação até a mim me causa espécie.

    Com os Diogos prontos a ser uma espécie de Ruben Dias e Ferro, andam à procura de centrais…

    • Tiago Peixoto
      Posted Julho 9, 2019 at 12:35 pm

      É vergonhoso. O Porto trata a formação como lixo. E corre um rumor que para os renovarem (os da formação) e serem aposta a sério têm de mudar de empresário. Para quem? O grande Alexandre Pinto da Costa.

      • Apessoa
        Posted Julho 9, 2019 at 1:28 pm

        Para isso não era renovar, era ir para o Alexandre e depois ser vendido ao desbarato com uma boa percentagem para o empresário. É mais isto.

        • Tiago Peixoto
          Posted Julho 9, 2019 at 2:13 pm

          Acho que é ou mudam para o Alexandre como empresário ou não renovam nem jogam e saem. Foi o que ouvi dizer. Por um pai de um jogador que agora está a treinar na A, por isso duvido que ele estivesse a inventar.

      • MiguelF
        Posted Julho 9, 2019 at 1:03 pm

        A sério Tiago? Desses rumores não fazia ideia.

        De certa forma não me surpreendia, pois o Alexandre Pinto da Costa é só mais um, dos muitos, que estão dentro do FC Porto para comer à custa do clube.

  • LSC
    Posted Julho 9, 2019 at 12:29 pm

    Isto a ser verdade é gozar completamente com os seus adeptos. Incrível a falta de noção que impera no clube.

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 9, 2019 at 12:27 pm

    Não diria que desrespeitou o clube, porque deu tudo até ao último jogo com a camisola do Porto e fomos inclusive campeões. Ainda assim, independentemente disso, não deixa de ser um jogador que saiu a custo zero, o que deixa marcas nos adeptos e o Porto de outros tempos jamais apostaria num jogador que saiu dessa forma. Ainda por cima acho que estamos bem servidos a nível de centrais, não o quero de volta de forma alguma.

  • E o que temos
    Posted Julho 9, 2019 at 12:26 pm

    Este mercado do Porto está me a fazer rir bastante
    Para quando a debandada dos jogadores da formaçao para o benfica ou sporting? Já abriam os olhos…

  • Xyeh
    Posted Julho 9, 2019 at 12:22 pm

    Não serve para a Roma e vai servir para o Porto? Saiu a custo 0 e agora vai voltar e o Porto vai ter de pagar? Espero que seja mais uma daquelas notícias inventadas da comunicação social.

  • Wise voice
    Posted Julho 9, 2019 at 12:22 pm

    “Jogador à Porto”.
    Lista de “jogadores à Porto”:
    Marcano
    Herrera
    Brahimi
    (Acrescentem quem se forem lembrando)

  • Tiago Silva
    Posted Julho 9, 2019 at 12:22 pm

    Poderia ser interessante se não tivessem muitos centrais já para apostar. Mas é bom para mim porque assim aquele pino sai da minha Roma!

  • FVRicardo
    Posted Julho 9, 2019 at 12:21 pm

    Lá vão os Diogos andar pela B mais 1 ano, infelizmente ao que tudo indica em 2019/20 os centrais do FC Porto serão Pepe, Marcano, Mbemba e Osório.

  • FCPSTYLE
    Posted Julho 9, 2019 at 12:20 pm

    Por mim, não voltava, quem era o Marcano antes de ir para o FCP??!!! depois de tudo o que o clube lhe deu, não respeitou a instituição e até digo mais, fiquei feliz com o seu insucesso na Roma….

  • Hugo
    Posted Julho 9, 2019 at 12:18 pm

    Isto não é o Porto.

Deixa um comentário