Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Lopetegui terá reunido com Herrera

Tem nível para o Real Madrid? O técnico dos merengues pediu um médio em Agosto, devido à saída de Kovacic, e o mexicano, em final de contrato, é apetecível.

De acordo com o AS, Julen Lopetegui, atual treinador do Real Madrid, esteve reunido com Hector Herrera no Hotel Yeatman, em Vila Nova de Gaia. O ex-técnico dos azuis e brancos aproveitou a pausa para as selecções para repousar alguns dias, e o jornal socorre-se de uma fonte na cidade Invicta para garantir que esteve com o médio do FC Porto. Recorde-se que Herrera, que trabalhou um ano e meio com Lopetegui, encontra-se no último ano de contrato com os azuis-e-brancos e poderá, a partir de 1 de janeiro de 2019, assinar a custo zero com qualquer outro clube.

59 Comentários

  • Pipo
    Posted Setembro 13, 2018 at 10:05 am

    Ora aqui está mais um oportunidade para o PdC para picar o Lopetegui com uma queixa à uefa por aliciamento ilegal xD

    • Kafka
      Posted Setembro 13, 2018 at 10:26 am

      E provas disso? O Herrera e o Lopetegui são seres livres e portanto podem perfeitamente combinar jantares e cafés juntos, como é que consegues provar que falaram da ida para o Real? Desde quando é que em 2 estados democráticos como a Espanha e Portugal, 2 indivíduos estão proibidos de jantarem juntos?

      • O Fernandes
        Posted Setembro 13, 2018 at 10:36 am

        Confesso que não sou apreciador do smile/ termo xD, no entanto, é perceptível a piada no comentário do Pipo, parece-me…

        Abraço

      • opiniaodeadepto
        Posted Setembro 13, 2018 at 11:47 am

        Claro que sim. Aliás o lototego não tem mais do que fazer do vir a Portugal tomar café!
        Vai tentar levar o Herrera, nem que seja para se vingar do despedimento no Porto.
        E não, não acho que Herrera seja jogador de nível de Real, ainda mais sem as orelhas aerodinâmicas, mas o porto já não o segura.
        É mais um que vai sair a custo zero, a menos que não queira fazer o contrato da vida dele!

  • Sirius86
    Posted Setembro 13, 2018 at 10:27 am

    O Herrera no Real nunca ia ser titular, e o Herrera para jogar bem tem que ter continuidade, não é daqueles que em 15 min muda um jogo, até porque o seu ponto mais forte é a intensidade que imprime ao jogo ao longo dos 90 min, pelo que ia ser uma má jogada para todas as partes. Duvido que tenha sucesso numa equipa muito superior ao Porto.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 13, 2018 at 11:04 am

      Concordo, Herrera não se iria dar bem em Madrid exatamente pelo ponto que referiste. Concordo que o Real precisa de um 8 todo o terreno, mas um jogador da valia de Vidal seria o ideal a meu ver.

    • Mrleinad
      Posted Setembro 13, 2018 at 12:05 pm

      Também diziam que o “caceteiro” do Casemiro nunca iria ser jogador para o Real Madrid e olha…

      • Goncalo Silva
        Posted Setembro 13, 2018 at 12:50 pm

        Nada a ver. Casemiro era necessário no Real, que não tinha ninguém do seu perfil no plantel. Herrera vai tirar o lugar a quem? Modric? Kroos? Isco? Ceballos? Se nem o Kovacic consegue espaço…

        • Kacal
          Posted Setembro 13, 2018 at 1:21 pm

          O Kovacic sempre foi útil ao Real como alternativa e o Herrera pode ser também. A diferença é que o croata é um jogador de classe mundial e exigiu minutos, tendo que ser emprestado. Já o mexicano não terá problema com o estatuto de suplente num clube como o Real e talvez seja essa a ideia. Sendo que jogadores como Ceballos e Isco são diferentes.

        • Mrleinad
          Posted Setembro 13, 2018 at 1:50 pm

          E se o Herrera fosse alternativa a Casemiro ?
          É combativo, têm garra, é equilibrado tacticamente e têm uma grande intensidade durante os 90 minutos … Para uma equipa como o Real que adquire uma postura dominante em 99% dos jogos, não veria problema em ter um jogador como Herrera como alternativa a Casemiro…
          Já na parte de Kovacic, não é que ele não consiga ter minutos ou ser utilizado, porque foi utilizado muitas vezes, mas tendo Kroos, Isco, Modric e jogando num táctica com Pivot defensivo é complicado ele ser indiscutível. Tanto no Real como na Seleção existem jogadores de classe mundial para a sua posição e com muita mais rodagem… é realmente um azar pois acho Kovacic um excelente jogador e que seria titular em muitas equipas Top15 mundial. Fez bem em não se conformar com o facto de ir ser suplente mais um ano ! Vai voltar para o ano ao Real e se Modric ou Kroos sairem pode vir a tornar-se um indiscutível.

  • Le Samourai
    Posted Setembro 13, 2018 at 10:27 am

    Sem o Ronaldo e com a cirurgia plástica, Herrera encaminha-se para ser a próxima estrela da moda do Real Madrid

    • NCM
      Posted Setembro 13, 2018 at 3:28 pm

      Muito bom. Estava só a ler os comentários e nem ia comentar, mas o teu merece ser destacado.
      PS: Alguém diga ao Santander que o plantel dele parece sugerido por um benfiquista ou sportinguista.

  • Harryke
    Posted Setembro 13, 2018 at 11:10 am

    Duvido que esta noticia tenha qualquer fundamento. Qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe perfeitamente que o Real não vai contratar o Herrera.

    • Il Codino Divino
      Posted Setembro 13, 2018 at 12:54 pm

      Não sei se é bem assim. É claro que o Herrera não vai para lá tirar o lugar o Modric ou Kroos, será apenas uma alternativa.
      – É um jogador do agrado do treinador;
      – Mesmo que saia já em Janeiro não será muito caro dada a situação contratual e o Porto deve querer qualquer coisa a não receber nada no final da época;
      – Como capitão e pelo que já deu ao clube, o Porto até pode facilitar um pouco (afinal é uma saída para o Real);
      – O Herrera, mesmo sabendo que não vai jogar muito, vai receber mais e terá no currículo que joga no Real Madrid (e está sempre mais perto de uma Champions);
      – O Lopetegui dá uma bicada ao seu antigo clube que o despediu.

      Sinceramente, não me parece que seja assim tão descabido.

      • Ricardo Teixeira
        Posted Setembro 13, 2018 at 1:31 pm

        Excelente comentário. Iria dizer algo muito parecido, mas assim nem preciso de o fazer. Concordo por inteiro!

      • Harryke
        Posted Setembro 13, 2018 at 8:02 pm

        Ser um jogador do agrado do treinador é a única razão que o levaria ao Real Madrid, os restantes 4 aspetos que referes são mais a referir que o Herrera está com meio pé fora do Porto, já para não falar que essa de mandar uma bicada no antigo clube que o despediu não faz qualquer sentido… sou suspeito nesse assunto porque a ultima bicada que o meu clube mandou chama-se Carrillo e acho que não é preciso comentar mais. Não seria preciso vir o Real Madrid para lhe oferecer mais ordenado e mais currículo, à mais clubes capazes disso e onde faria bem mais sentido ter um jogador como o Herrera.
        O meu comentário teve como base a politica de contratações em anos recentes do Real Madrid, na qual o Herrera não entra. O real anda a contratar jovens com potencial imenso cheios de vontade mostrar serviço e eles iam agora contratar um jogador com 28 anos para nem ser um titular indiscutível? Não me parece, estamos a falar do maior clube da atualidade. Apesar de tudo, volto a realçar que concordo quando dizes que é um jogador de quem o treinador gosta e acrescento que joga nas posições que mais carecem de profundidade no plantel, mas o facto de não ter qualidade para o real e não se enquadrar na politica de contratações implementada no passado recente estiveram na base do meu comentário.

        • Il Codino Divino
          Posted Setembro 13, 2018 at 10:47 pm

          Não faz sentido dar uma bicada ao antigo clube? Por acaso o Lopetegui até é uma pessoa completamente transparente e íntegra…

          Sobre as contratações tens razão que até agora foram assim, mas os treinadores anteriores não eram o Lopetegui. Olha o Jorginho no Chelsea. Esquecendo a qualidade (que tem), foi claramente um pedido do Sarri. Supostamente o Lopetegui também andou atrás do Rodrigo porque é um jogador que gosta desde as selecções jovens. O Valência é que não o quis vender barato. Se o Lopetegui gosta do Herrera e se uma das lacunas do plantel, como disseste, é o meio-campo, cujas alternativas são jovens com potencial (como a própria palavra diz, não é suficiente (ainda) para um clube que luta por todos os títulos), porque não contratar um jogador que tem a experiência (até como capitão) e maturidade para ficar no banco e não se importar muito porque está no Real Madrid? Por muito que outros clubes também ofereçam mais ordenado (até mais do que o Real), não são o maior clube do mundo, que por acaso até venceu as últimas três ligas dos campeões.

          Se juntarmos a isto o facto de poder sair por uns 15 ou 20 milhões, experiente, para tapar buracos e do agrado do treinador (se durar tanto), achas que não pode ser uma possibilidade? O Vidal foi para Barcelona por 35M, tem 31 anos e terá um ordenado muito mais chorudo do que o Herrera poderá ter. Apesar de ser um grande jogador, esse sim, provavelmente não aceitaria vir para suplente, nem o Real teria interesse em pagar tanto para o ter no banco. Que jogador, que consideres ter qualidade para o Real, viria em Janeiro por 15/20M?

          • Harryke
            Posted Setembro 14, 2018 at 2:00 am

            Contratava o Rabiot. Jovem, enorme talento e igualmente em final de contrato. Provavelmente seria por uns 30M em vez de 15/20, mas não comparação, era uma contratação de grande nível e na linha do que têm feito.

            • Il Codino Divino
              Posted Setembro 14, 2018 at 10:22 am

              O Rabiot que anda ou andava descontente por não ser sempre titular e vinha para o banco? Está bem.

  • Santander
    Posted Setembro 13, 2018 at 11:41 am

    Como portista e como já comentei aqui por diversas vezes, não me identifico minimamente com este plantel do Porto.. O Herrera que me perdoe mas quando é a principal referência do clube acho que explica muita coisa.. Sinceramente é claro que com um pouco de FM à mistura gostaria de ver uma pequena revolução no clube.. Alguns porque acho que não estão cá a fazer nada outros porque acho que já apresentam um nível demasiado elevado e será extremamente complicado ao Porto aguentar esses ativos. Posto isto vamos lá então:
    Saidas:
    Fabiano
    José Sá
    Maxi
    Mbemba
    Chidozie
    Alex telles
    Danilo
    Herrera
    Oliver
    Brhaimi
    Aboubakar
    Hernâni
    Marega

    Entradas:
    Paulo Oliveira
    Carriço
    Afonso Figueiredo
    Jorge (em definitivo)
    Ali Ghazal
    Andre horta
    Andre Andre
    Marlos Moreno
    Fábio Martins

    Plantel:
    Gr: Casillas, Diogo Costa, vana
    DD: Militao, João Pedro
    DC: Filipe, Paulo Oliveira, Carriço, Diogo Leite
    DE: Jorge, Afonso Figueiredo
    MC: Sérgio Oliveira, Bazoer, ali ghazal, Andre Andre, Andre horta
    ED: Marlos, Otávio
    EE: Corona, Fábio Martins
    PL: Soares, André Pereira

    • Mrleinad
      Posted Setembro 13, 2018 at 12:04 pm

      Então isto quer dizer que tu como Portista pretendes que o Porto venda os seus melhores jogadores e construa uma equipa para lutar pelo 3º lugar ?
      Que contratações e plantel ridículo que colocaste tendo em conta que o teu clube compete na Champions e luta pelo titulo de campeão nacional ….

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 13, 2018 at 12:15 pm

      Bem isso é que é uma revolução! Não estou completamente de acordo, o Porto precisa de manter algumas referências e precisa de ter peças que encaixam no que Sérgio Conceição queira para a equipa (a não ser que queiras trocar o treinador também).

    • JoaoPRibeiro
      Posted Setembro 13, 2018 at 12:25 pm

      Quando em Janeiro o Porto estivesse a 10 pontos do Braga perceberia que esse plantel não tem qualidade para o clube em questão

    • M'difh
      Posted Setembro 13, 2018 at 12:29 pm

      Desculpa a minha rispidez mas como portista deves querer que o Porto deixe de lutar pelo título !!! Vendas sem sentido nenhum, e das entradas apenas os dois Marlos iriam acrescentar algo, todos os outros são medianos, por isso a tua gestão seria despachar o entulho e buscar mais entulho.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 13, 2018 at 12:45 pm

      Eu sei que todos têm direito à sua opinião, mas com todo o respeito acho que este plantel não faz qualquer sentido, e vou explicar porquê:

      – O teu plantel é bastante mais fraco que o atual, para além do excesso de mudanças de uma época para a outra.

      – Vendes Brahimi, Herrera, Danilo, Alex Telles, Marega, Oliver e Aboubakar, que são todos os ativos valiosos do clube (só faltava o Felipe), o que pressupõe que fazes uma elevadíssima quantia com esses todos. Assim consegues contratar reforços bem mais sonantes.

      – Os alvos que escolhes, mesmo que fossem os corretos, não fazem sentido. André Horta é benfiquista ferrenho, portanto nunca jogaria no Porto, assim como Carriço no Sporting.

      – Afonso Figueiredo seria uma boa alternativa, mas Ali Ghazal atualmente nem no Braga jogava, assim como Paulo Oliveira, e Fábio Martins é suplente no Braga. Por fim, Marlos Moreno seria bem inferior a Brahimi, e André André já se viu que não resulta.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Setembro 13, 2018 at 12:56 pm

      Eu não sou do Porto mas minha nossa.. plantel que nem para a Liga Europa dava para lutar.. Isto seria bom para o Braga que se fixava certamente no 3º lugar e o Porto a lutar com o Guimarães e Maritimo pelo 4º..

    • Santander
      Posted Setembro 13, 2018 at 12:58 pm

      Primeiro queria agradecer a toda a gente que se deu ao trabalho de comentar. Em segundo lugar eu tive o cuidado de referir que isto seria um comentário à la FM sendo que não acredito que alguma vez o Porto despache de uma só vez 13 jogadores.. No entanto após a leitura atenta de todas as respostas não encontrei nenhuma que argumentasse de forma clara a posição tomada…
      Do plantel que proponho daria para fazer o seguinte 11:

      Casillas
      Militão
      Filipe
      Diogo Leite
      Jorge
      Bazoer
      Sérgio Oliveira
      André Horta
      Otavio
      Soares
      Corona

      Não me parece de todo um 11 tão mais fraco do que aquele que apresentamos nestas primeiras jornadas…Em segundo lugar na minha opinião quer carriço quer Paulo Oliveira já demonstaram bem mais que Chidozie e Mbemba.. Para mim e para qualquer portista até à última época aposto que 90% preferiria mil vezes o André André ao Herrera.. Depois a qualidade na minha opinião a qualidade de um jogador é sempre algo muito relativo.. vejamos quem dava um chavo pelo Sérgio Oliveira no início do ano passado? O oliver era bem melhor mas a verdade é que com a excepção da época do Lopetegui nunca o vi qcrescentar rigorosamente nada com outros treinadores (Simeone, NES, Conceição)… Quem era Nuno Valente? Quem era o Paulo Ferreira? Quem era o Maniche? Quem era o Pedro Mendes? Quem era o Derlei? Ganharam uma Champions… Quem era o Pepe? Quem era o Pedro Emanuel? Quem era o Raul Meireles? Quem era o Bosingwa? Quem era o Cissokho? Quem era o Danilo Pereira? Bons Bons são os Osvaldos, Imbulas, Adrians, Marianos Gonzalez… Jogadores cheios de currículo que encaram o Porto como mero meio de entreposto… Achei que o meu sentimento de revolta com comissões que reina no nosso clube era um sentimento partilhado por vários, mas pelos vistos a excepção sou eu… O que folgo em saber é que enquanto nós continuamos com esta política estapafúrdia a enterrar dinheiro atrás de dinheiro que o clube não tem vejo o nosso rival substituir Maxi por Semedo a integrar na primeira equipa Gedson, Renato, Guedes, Lindelof, Ederson entre outros e a verdade é que são eles que limpam.. Sinto uma falta de emoção ao ver jogos do Porto como nunca senti antes, dou por mim a vibrar mais com os jogos do Ronaldo do que do meu clube e porquê? Porque o Ronaldo encarna aquilo em que me revia no Porto, esforço trabalho raça… O Porto aburguesou-se e deixou de ganhar mas como diz a minha avó com circo e bolos se enganam os tolos

      • Kostadinov
        Posted Setembro 13, 2018 at 2:30 pm

        O Corona é inconstante, o Sérgio Oliveira e o André Horta são boas opções de banco, o Diogo Leite ainda tem de provar algo mais para ser 100% aceite como indiscutível, e o Soares nunca pode ser o melhor PL de uma equipa como o Porto.

        Aceitar todos esses nomes como as primeiras escolhas para mim é baixar a fasquia tremendamente. O que até já tem sido feito ao longo das últimas épocas.

    • Kacal
      Posted Setembro 13, 2018 at 1:00 pm

      Tirando o Marlos Moreno, que cá até podia perfeitamente ser titular nas nossas alas e fazer a diferença. O resto, na lateral esquerda até pode ser suficiente caso o Jorge convença e evolua bem, mas de resto os centrais só servem para 4ª opção e os outros não são mais-valias ao nível do que precisamos.

    • d-s3pt
      Posted Setembro 13, 2018 at 1:10 pm

      Com todo o respeito, não consigo ver um portista a fazer este comentário.
      Mais um vez, com todo o respeito, que plantel ridiculo sugeres para o Porto onde perdes os melhores jogadores/base da equipa (Telles, Danilo, Brahimi, Herrera, Aboubakar e Marega) e o único reforço de jeito é o Marlos, good luck with that…

      SL

    • MiguelF
      Posted Setembro 13, 2018 at 1:22 pm

      Boas Santander, desculpa lá mas como portista não consigo concordar com esse plantel e sinceramente acho que nesse caso estaríamos a lutar com o Braga pelo 3o lugar e se calhar nem chegava para isso.

      Carriço, Paulo Oliveira, Afonso Figueiredo, André André, Ali Ghazal, Marlos Moreno? Sinceramente, na minha opinião, era dar um tiro nos pés.

      Quando colocaste Marlos ainda pensei no Brasileiro do Shakhtar, esse sim tinha tudo para partir a loiça por cá…mas nem isso.

      Mas pronto cada um tem a sua opinião, é saber respeitar.

      Saudações Desportistas

    • Kostadinov
      Posted Setembro 13, 2018 at 1:30 pm

      Isso seria o pior plantel do Porto de que tenho memória. E o actual nem sequer é tão famoso quanto isso.

    • Ricardo Matos
      Posted Setembro 13, 2018 at 2:19 pm

      Já me ri muito. É a tua opinião e aceito mas desculpa lá, esse plantel nem para o 3º lugar dava. Eu acredito que tu com esse plantel eras campeão… no FM ;) (falo como jogador) Agora na realidade, nunca. Ali Ghazal, André Horta, Afonso Figueiredo, Carriço, Paulo Oliveira… Talvez no Guimarães, já nem falo no Braga. Mas a sério, esse plantel para o Porto é claramente insuficiente.

    • Ricardo Matos
      Posted Setembro 13, 2018 at 2:23 pm

      Já estou a imaginar um jogo de champions o Porto apresentar-se com
      Casillas, João Pedro, Carriço, Felipe, Afonso Figueiredo
      Ali Ghazal, SO, André Horta,
      Marlos, Otávio, Soares.
      Que dor. Realmente só se fosse FM

    • Nodlehs
      Posted Setembro 13, 2018 at 3:01 pm

      Santander, que plantel ridículo…
      Consegues ganhar com essa equipa no FM?

      Carriço? André André? Fábio Martins? E saem Danilo, Herrera, Oliver, Brahimi… Já agora o Fábio Martins era o substituto de Brahimi?? Nossa…

      • Santander
        Posted Setembro 13, 2018 at 3:28 pm

        Ora vejamos, vou me dar ao trabalho de responder mais uma vez… Apresentei argumentos que mais uma vez não vi serem rebatidos… Os portistas tem de pôr uma coisa na cabeça, o nosso campeonato nunca permitirá que os nossos clubes se tornem numa referência mundial e sendo assim jogadores de outras latitudes nunca, ou quase nunca, sonharão jogar no Porto, depois o clube cresceu acente numa política bairrista e de simbiose com a cidade política essa que tem sido completamente desvirtuada nos últimos anos e o resulado dessa alteração de política está aos olhos de todos.. continuo a bater na mesma tecla, quem era meireles, o fernando reges, o paulo assunção como tantos outros que referi anteriormente, mas por outro lado Fabianos e outras estrelas que tais é que contribuíram de sobremaneira para o museu do dragão… Prefiro reforços vindo da 2ª liga do Japão do que grandes craques como Tello, Oliver e outros que tais que nunca desmonstraram rigorosamente nada por cá.. Não tenho esta ideia de agora, já há anos atrás que propunha ao FC Porto ir buscar o raphael e o bruno fernandes e mesmo assim eram planteis para não descer… Agora vamos à qualidade tão questionada do meu plantel… Primeiro devo reforçar que não gosto do brahimi mas ao ver portista que o idolatram depois de tantas atitudes despresíveis ao longo dos ultimos anos apercebo-me que realmente este clube é cada vez menos o meu.. Agora vejamos, na lateral direita proponho despachar o Maxi, neste momento acho que é mais problema do que solução e um peso para as contas do clube, depois no centro da defesa proponho Paulo Oliveira um jogador que foi titular numas das equipas que melhor futebol praticou na La Liga do ano passado por troca com Mbemba que nem num dos piores planteis da Premier era solução, já para não falar que nem o próprio sabe a idade que tem. Depois Carriço jogador importante para Emery numa equipa que conquistou 3 Liga Europa consecutivas jogador bem superior ao Deus Chidozie, português e com bem mais tarimba.. Do lado esquerdo o Jorge penso que será uma agradável surpresa cá e o Afonso é bem melhor que a solução que tinhamos o ano passado (não existia). Chegando ao meio campo, e porque não tenho memória curta, o Ali Ghazal do Nacional era melhor que o Danilo do Marítimo, sim vejo futebol não vejo apenas resumos ou resultados do Livescore. Depois Herrera que juntamente com Marega é o maior exemplo do maior chavão do futebol que depressa se passa de bestial a besta… Toda a gente a malhar no Homem durante três anos faz um ano melhor e neste momento é um jogador top absolutamente indispensável,o Oliver que custou 20M para estar encostado no banco e que tirando um ano de sénior enterrou sempre nunca se tendo afirmado. Depois propus Fábio Martins não para titular mas para solução e sim parece-me bem mais útil que o Hernâni, mas realmente devo estar enganado com esse portento do futebol mundial… Depois Marlos Moreno para mim seria bem mais importante numa equipa como o Porto do que Brahimi, parece que o pessoal ainda vive agarrado ao Brahimi dos três primeiros meses de FC Porto… O que vejo é um extremo que não faz um cruzamento, não tem velocidade de ponta, não respeita o movimento do lateral a passar nas costas que realmente tem jogadas de génio mas que para uma estraga 15…
        Agora vamos ao ponto mais crítico, primeiro para o plantel que proponho penso que o 4-3-3 seria o mais adequado e como já se viu Abouakar para esse esquema não cola, Tiquinho já provou que consegue ser referência a solo no centro do ataque, tendo coincidido com o seu melhor período de Porto. Depois Marega, para mim não voltava a calçar e se este fosse o Porto pelo qual me apaixonei e pelo qual vibrava intensamente nunca mais calçaria mas infelizmente no Porto atual parece que as coisas passam e os adeptos assobiam para o lado… Relativamente ao meio campo, o André André é um jogador no qual revejo os princípios do porto do passado, do Porto do João Pinto, do Aloísio ou do Jorge Costa. Não é um prodígio mas é um jogador que acrescenta e curiosamente até ao ano passado sempre acrescentou mais que o Herrera… Agora adorava que me explicassem em que é que o plantel atual é assim tão superior ao que propus

        • Cpt Obvious
          Posted Setembro 13, 2018 at 5:14 pm

          D. Leite – Tem tudo para ser um defesa de referência mas ainda tem muito a provar.

          JP – Até ver, fraco a defender, interessante a atacar, não deixa de ser uma incognita.

          Mbemba – Ainda nem jogou, não provou nada.

          Bazoes – Idem.

          Jorge – Idem.

          Horta – Nao me parece que alguma vez viesse po Porto.

          Andre^2 – Duvido muito que fosse voltar.

          Extremos: Corona muito inconsistente e sempre lesionado, Otavio também não tem um historial de lesões propriamente saudavel, iam ser tempos muito negros mal um deles ficasse a faltar.

          Soares + Andre Pereira – Embora seja fã do André, ainda não está ao nivel do Porto, esta é a verdade, e com um Soares que passa tanto tempo no estaleiro, atacar uma epoca com 2 PL’s seria no minimo suicidio, mesmo que a jogar em 4-3-3.

          No entanto concordo na parte da mistica que falas e de certos jogadores que, por mim, também não voltavam a calças no Porto de antigamente. No entanto, este plantel é muito, mas muito curto para lutar pelo que quer que seja, especialmente pela quantidade de incognitas nas laterais, pelo meio campo de qualidade duvidosa (não vale de nada o Ali do Nacional ser melhor que o Danilo do Maritimo, o que interessaria seria o momento) e pelas faltas de opções no ataque.

          Isto já para não falar na quantidade de jogadores a sair que, lá está, seria irrealista e apenas no FM tal como referiste, mas nunca seria uma opção saudavel.

          Com todo o respeito entendo algumas das opções, mas não me parece um plantel suficientemente bom para ser-se campeão.

          Além do mais, referes que os jogadores nunca iriam sonhar em jogar num clube como o Porto – ok, vejo de onde isto vem e ate posso concordar, no entanto, como resolver isto?

          Resposta: Bons resultados na champions (sair nos quartos seria o suficiente para aliciar muitos jogadores já) mas, no minimo, sair dos grupos. Vês um plantel destes sair dos grupos? Pessoalmente é-me dificil imaginar, e recuso-me a que, por mais pequenos que sejamos, o meu clube se contente com tão pouco.

          • Santander
            Posted Setembro 13, 2018 at 6:37 pm

            Antes de mais, muito obrigado! A primeira resposta com ideias estruturadas e bem argumentadas..
            De seguida apenas um reparo, tal como a maioria dos users do Blog, penso que o Corona renderia bastante mais na esquerda do que na direita.. Depois relativamente às opções para avançados admito que não perdi muito tempo a pensar em alternativas se bem que o Dyego Sousa do Braga me parece uma excelente opção.. De resto aquilo que digo é que também não me contento com pouco mas para concretizar esse desejo na champions penso que seria fundamental haver referências no clube, gente que sinta a camisola. Quando dizem que já não há amor à camisola eu não acredito nisso, penso que existe desde que sejam feitas as apostas certas.. Se formos a ver todos os colossos Têm as suas referências, jogadores nacionais que sentem o clube de forma diferente: Bayern, Barça, Roma, Juve, Real até no PSG.. De resto, curiosamente equipas como United, Milan e Inter vivem numa fase orfãs de referêcnias e acredito que isso está intimamente ligado ao que acabei de dizer… Por isso para ter uma equipa forte é preciso alguém que carregue a mística como carregavam o Baía e o Jorge Costa.. Claro que serão precisos jogadores para colmatar aqui e ali mas sem a essência não passam de um grupo de jogadores ao invés da equipa que devia ser.. Relativamente ao não te contentares com pouco eu também não me contento com pouco mas o que o clube nos tem dado também não tem sido muito, com a agravante de não me identificar minimamente com o clube..
            Não sei se é do teu tempo, mas alguma vez imaginaste que o Porto que tinha ficado três anos em branco com praticamente com o mesmo plantel iria vencer uefa e champions? Se bem te lembras quando a política estava invertida era sempre o Benfica com super planteis com Reyes Suazos Aimares e Saviolas e nós com o Meireles do boavista a ser campeão.. É uma questão de mentalidade

    • WildFury
      Posted Setembro 13, 2018 at 4:19 pm

      Vamos lutar pela Liga Europa agora?
      Jogar no FM é fácil…

    • ACT7
      Posted Setembro 13, 2018 at 6:52 pm

      Já joguei FM depois de beber e nunca me deu para isto.

    • josevilela
      Posted Setembro 13, 2018 at 10:41 pm

      Espero que ninguem do Porto se lembre de ler este comentario, que plantel mais fraco, o meio-campo entao era do mais ridiculo que ja tinha visto no Porto.

  • Dca
    Posted Setembro 13, 2018 at 11:52 am

    Tem nível para ser suplente do Real. Competir com Modric e Kroos é impensável.

  • Andre Pina
    Posted Setembro 13, 2018 at 12:01 pm

    Na minha opinião, está muito mas muito longe de ter nível para o Real Madrid. Mas nem de perto.

    Pessoalmente não gosto de Herrera ( se calhar tem a ver quando em pleno estádio da Luz se lembra de resolver aquilo à “pedrada” sem avisar ninguém), mas não se compara a um Kovacic que é um verdadeiro monstro e acredito que vá ser , juntamente com Hazard e Jorginho, as pedras basilares da boa época que o Chelsea fará.

    Por isso não acredito que vá para o Real. Mas o Balboa também jogou lá, por isso nunca se sabe.

    Nunca será titular, nem é jogador para desequilibrar em 15min que seria o tempo que jogaria no máximo. Jogadores como Isco, Asensio ou Ceballos são craques da cabeça aos pés, que fazem a diferença em curtos espaços e em pouco tempo e estes foram entrando aos poucos, jogando cada vez mais tempo, coisa que o Herrera não faria ( tirando se se lembrar de mandar “pedradas ” aos 90 min, mas isso acontece uma vez na vida do ex-orelhudo e logo no ano do possível Penta do Benfica)

    Além disso, não entra na recente política de contratações do Real. Mas que vá … Para bem longe da Luz SE POSSÍVEL!

    • Kacal
      Posted Setembro 13, 2018 at 1:02 pm

      Discordo. O Lopetegui caso use os 3 médios (Casemiro, Modric e Kroos) em simultâneo. Acho que o Herrera pode perfeitamente ter espaço como alternativa e além disso os jogadores sofrem lesões, apanham castigos e também precisam de descansar. Ter Herrera e Ceballos não me parece demasiado. Isco e Asensio são jogadores ofensivos.

      • Andre Pina
        Posted Setembro 13, 2018 at 2:58 pm

        Não estou a comparar Isco e Asensio, que obviamente são jogadores ofensivos e diferentes de Herrera. Peguei nesses casos apenas para dar o exemplo de que no Real Madrid há jogadores de imensa qualidade, que eram indiscutíveis em qualquer equipa do mundo menos no Real Madrid, onde por vezes entram 15/30 min e a qualidade não desce e por vezes até sobe.

        O Real voltou a atingir o nível de melhor clube do Mundo e para isso muito contribuiu o papel de “suplentes” como Kovacic, Morata, Vasquez , entre outros.

        Desculpe, eu tenho a opinião que o Herrera não tem o nível suficiente para um clube como o Real.

        • Kacal
          Posted Setembro 13, 2018 at 3:35 pm

          Não digo que o Herrera tenha nível para um Real e obviamente ter jogadores como Kovacic no banco é outro nível. No entanto, uma equipa de craques e “galácticos” também precisa de jogadores mais “low-profile” e que dão tudo, que não aparecem tanto mas fazem o trabalho “sujo” ou “invisível”. E acho que o Herrera precisa de um elemento como o mexicano no banco, refiro-me que em termos de características vejo espaço para o Herrera no plantel e não tenho duvidas que poderia ter algum espaço e ir jogando, a época é longa e há condicionantes como disse acima. Agora ter o nível ou não para representar o Real, à partida acho que não tem e concordo, mas na prática não saberemos até ver. Além disso, funcionaria num 3 em 1 já que Lopetegui conhece o jogador, dava uma “bicada” em nós e teria o jogador a baixo custo em Janeiro ou mesmo a “custo zero” no fim da época.

          Além disso, esses jogadores nem todos aceitam o papel secundário que terão no Real e querem jogar sempre e ser protagonistas, daí talvez quererem apostar numa opção mais modesto que aceite o estatuto de suplente e seja útil.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 13, 2018 at 12:18 pm

    O Herrera que não faça isso, vai perder-se e ele tem que ficar numa equipa onde se encaixa e onde possa jogar. O ideal para ele seria continuar no Porto!

  • Ze Maria
    Posted Setembro 13, 2018 at 12:50 pm

    Encaixava bem melhor no Atlético de Madrid. E estou em querer que seria abstante útil até.

    SL

  • T. Pinto13
    Posted Setembro 13, 2018 at 12:57 pm

    Não tem nível para ser titular indiscutível e não me parece que consiga desequilibrar a entrar a 15/20minutos do fim mas talvez fosse um bom suplente para a rotação da equipa contra vallodids e afins. Pessoalmente com 28 anos se me surgisse a oportunidade de ir para o Real Madrid ganhar títulos e bom dinheiro eu ia.

  • Kacal
    Posted Setembro 13, 2018 at 12:57 pm

    Não acho que tenha nível para o Real Madrid. Titular nunca irá ser com o trio Casemiro – Modric – Kroos, mas até poderá ser um suplente útil. Quando o Real precisar de segurar o meio-campo e algum dos titulares estiver já desgastado, o mexicano pode ser uma opção interessante para entrar. Não acredito que o Real vá avançar por ele, talvez seja o empresário a tentar valoriza-lo, mas nunca se sabe já que o Lopetegui parece ser apreciador das suas qualidades e conhece-o, além disso a “custo zero” é sempre tentador. Serviria também ao mesmo tempo como “bicada” do espanhol em nós. Seja como for, não acho que vá acontecer. Mas esta demora em renovar com ele faz-me parecer que irá mesmo sair livre e será mais um acto de péssima gestão, não podemos dar-nos ao luxo de andar a deixar sair jogador cruciais de forma livre. Não é sustentável e nós precisamos de vender. Mas enfim.

  • MiguelF
    Posted Setembro 13, 2018 at 1:33 pm

    O Herrera tem evoluído bastante bem, tendo sido um dos jogadores mais importantes na conquista do campeonato o ano passado.

    Mesmo sendo portista confesso que nunca fui um grande fã do mexicano mas o ano passado conseguiu calar-me e bem. Este ano continua em forma (ao contrário do Sérgio Oliveira ) e é uma peça fulcral na equipa.

    Para mim era de renovar, mas se o Real Madrid o quiser consegue sem grandes problemas. Agora o Herrera que se prepare para aquecer o banquinho por muito tempo.

    Para mim não tem qualidade suficiente para um colosso como o Real e sinceramente acho que o clube ideal para o Herrera seria a Roma. Na minha ótica encaixava que nem uma luva.

    Só espero é que o FC Porto consiga renovar com ele para mais tarde conseguir um encaixe, pois perder um dos pilares do meio campo sem custos não será fácil.

  • coach407
    Posted Setembro 13, 2018 at 1:33 pm

    Na minha opinião é uma contratação que faz todo o sentido para o Real Madrid neste momento.

    Quem é o jogador no banco que substitui Casemiro? Quem é aquele médio de alta intensidade para quando é preciso segurar o resultado? Fede Valverde? Llorente? Ceballos? Isco?
    Destes o único que se pode encaixar nisso é o Llorente que até é um jogador que aprecio mas não encaixa minimamente com o Casemiro. Este Real precisa de um 6/8 como Kovacic.

    Herrera está ao nível de Kovacic? Não. Tendo em conta o atual plantel era necessário? Sim. Há melhores opções no mercado a custo zero? Não.

    Ou seja o Real pode ir buscar melhor porque não tem de se sujeitar aos jogadores em final de contrato no entanto se esse reforço não chegou até agora é porque não foi assim tão fácil… além disso mesmo que o Herrera não vingue com certeza conseguem vendê-lo e ter um bom lucro.

    • Mantorras
      Posted Setembro 13, 2018 at 8:04 pm

      A questao e mais… quem e que esta disposto a ir para o Real para ser suplente desde sempre e para sempre, enquanto la estiver. Nesse caso, faz sentido um jogador como Herrera.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 13, 2018 at 2:20 pm

    Não me parece que o Herrera se desse bem no Real Madrid ainda para mais no estilo de jogo do Lotopetegueli.

  • Eagle1991
    Posted Setembro 13, 2018 at 4:30 pm

    A custo zero é um alvo apetecivel. Não sei se tem nível para o Real mas que acrecenta intensidade ao meio campo isso acrecenta. O Real tem muitos artistas mas jogadores de alta intensidade no meio campo tirando Casemiro é dificil encontrar.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 13, 2018 at 5:13 pm

    1. Se o quiserem, o Herrera deve ir: prestígio, curriculum, dinheiro, títulos…
    2. Lopetegui… é só.
    3. A estrutura do Porto, depois de se concentrar no Benfica, descurou tudo o resto. A quantidade de jogadores que saem a custo zero é algo nunca visto.
    4. Tivesse o Benfica competência e transparência a liderá-lo e teríamos um longo inverno para verdes e azuis. Assim, são sucessivos balões de oxigénio.

  • ACT7
    Posted Setembro 13, 2018 at 6:55 pm

    O improvável não é o Herrera assinar a custo 0 em janeiro, o improvável é mesmo o Lopetegui chegar a janeiro.
    Acho que como substituto do Casimiro o mexicano pode render, até porque têm uma intensidade muito boa que por vezes faz falta a uma equipa com muitas estrelas.

Deixa um comentário