Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto mantém 1º lugar e pressiona os rivais; Pénalti de Josué permitiu desbloquear uma partida em que os azuis e brancos massacraram a defesa do Vitória na 1ª parte (que estranhamente não contou com Abdoulaye) mas que no 2º tempo voltaram a ser uma imagem do que tem sido a Era Fonseca (futebol pobre e sem brilho)

FC Porto 1-0 Vit. Guimarães (Josué 49′ g.p.)

O FC Porto foi do 80 (excelente 1ª parte) ao 8 (demasiado pobre na 2ª), beneficiou de uma penalidade pelo meio, mas garantiu mais 3 pontos. Cenário que permite aos azuis e brancos manter o 1º lugar e pressionar os rivais. Quanto ao Vitória, que não contou com Abdoulaye (que estranhamente foi hoje dado como indisponível…talvez uma constipação), acabou por realizar uma exibição fraca. Com 0-0 os vimaranenses jogaram sempre atrás da linha da bola, depois em desvantagem também demonstraram poucos argumentos para chegar ao empate (prestação bem distante dos 2 últimos jogos).

No que diz respeito à partida, o campeão nacional entrou com tudo. Pressionou, dominou, cedo teve uma oportunidade (logo aos 4m Jackson atirou ao poste), e até aos 30m só deu FC Porto. Os azuis e brancos tiveram várias oportunidades de golo, Licá, Jackson, Quintero e Lucho por duas vezes, podiam ter feito o gosto ao pé, mas nunca conseguiram superar Douglas. A partir desses 30m, a partida foi perdendo intensidade (coincidiu um pouco com a menor presença de Quintero no jogo portista), o Vitória ia mantendo o seu bloco muito baixo e o Porto deixou de encontrar soluções. Até que no inicio do 2º tempo, uma penalidade duvidosa permite aos azuis e brancos desbloquear o marcador. Josué cobrou um penalti, que castigou uma suposta falta de Rocha sobre Quintero. Com o golo, o jogo que já estava pouco intenso deixou de ter qualquer tipo de destaque. O FC Porto deixou de atacar, começou a somar passes errados e a jogar num ritmo muito baixo, enquanto que o Vitória apesar de tentar também pouco fez a nível ofensivo. Nos últimos 40m nota apenas para saída por lesão de Fernando (permitiu a estreia de Carlos Eduardo), para um remate de Maazou ao lado aos 88m e outro de Josué aos 90 (obrigou Douglas a defender para canto).

Destaques


Fonseca – A 1ª parte (que apresentou Quintero e Josué no 11 do Porto nos lugares de Varela e Defour) acabou por ser uma ilusão. Sendo certo que os azuis e brancos apresentaram um bom futebol nos primeiros 30m, nos restantes 60 voltou o Porto que não pressiona alto, que é lento em quase todos os momentos do jogo, trapalhão a fazer posse de bola, pouco dinâmico e que inclusive denota alguma dificuldade em controlar as partidas. Por outro lado, hoje as substituições também voltaram a não ajudar, Licá (que era o único que estava a dar alguma velocidade ao momento em que os azuis e brancos tinham posse) saiu cedo, depois foi Quintero (o principal destaque na 1ª parte) a sair.

Vit. Guimarães – Exibição muito distinta dos últimos 2 jogos. Houve apenas uma preocupação em defender na 1ª parte: bloco muito baixo e zero jogo ofensivo (apenas Maazou estava à frente da linha da bola). Mesmo assim nota para a coesão da defensiva vimaranense, depois dos 30m anularam o ataque portista. Com o 1-0, a capacidade para chegar ao empate também foi nula. Plange, André André e Malonga estiveram aquém do que produziram nos últimos jogos. E a nível individual destaque apenas para Maazou (apesar de ter jogado numa ilha deu muito trabalho aos defesas portistas), Olímpio (à frente da defesa dominou o meio campo) e André Santos (o único a ter algum critério no momento em que os vimaranenses tinham posse de bola).

Jackson – Devia ser “crime” criticar um jogador que trabalha e joga como o colombiano. Hoje voltou a ser a unidade do Porto mais activa, aquele que mais apareceu, criou e lutou (é claramente o jogador mais dos azuis e brancos). No entanto, é impossível ignorar o momento que está a passar ao nível da finalização. Este ano (frente ao Guimarães igual) tem juntado à ineficácia (falha várias oportunidades de golo) a alguma precipitação ao nível da decisão (não só no remate, mas igualmente ao ignorar a possibilidade de muitas vezes optar pela assistência). Veremos se é apenas um momento ou se até acaba por ser uma consequência da falta de qualidade do último terço do FC Porto (há uma enorme dependência de Cha Cha Cha, já que os alas estão longe de ser acima da média).

100 Comentários

  • Luís
    Posted Setembro 28, 2013 at 2:23 pm

    Porto e Benfica degradam o futebol português com estes joguinhos de bastidores. À sexta jornada o campeonato já está de pantanas.

  • Paulo Almeida
    Posted Setembro 28, 2013 at 2:02 pm

    mais um jogo triste, como portista fico desiludido com estas exibições, quero ver onde andam agora os anti-vitor pereira, secalhar agora pedem o seu regresso, o Porto com ele nao jogava um futebol vistoso como com o Villas Boas mas pelo menos era melhor que o actual e os jogadores sabiam a sua missao, para nao falar da defesa que era fortissima e esta treme por todos os lados.

  • Redboy
    Posted Setembro 28, 2013 at 11:02 am

    E continua a vergonha (ou falta dela) no futebol português,assim é fácil estar noventa e tal jogos sem perder e andar sempre na frente, nem é preciso jogar futebol.
    Em seis jornadas o fcp é beneficiado em três, setúbal e paços fora e guimarães em casa, para não falar do jogo com o estoril q é verdade q no primeiro golo do estoril a falta é fora mas é incrível como otamendi não é expulso nesse jogo, enfim, mais do mesmo neste nosso podre futebol

  • Rui Amaral
    Posted Setembro 28, 2013 at 10:23 am

    sem querer criticar o porto….

    mas qual foi a influência do pantel recheado de "individualidades" do porto no jogo de ontem?
    teoricamente ( 80 minutos de bom futebol) na pratica zero!
    já uma equipa como o Sporting empata em rio ave por causa da falta de um penalti existente … mas começam as bocas a dizer que o Sporting não tinha individualidades ao nivel de porto e benfica para mudar o jogo!
    talvez não tenha …. mas como vimos ontem tambem é preciso ter outros factores em certos jogos para se conseguir ser CAMPEÃO!

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 28, 2013 at 9:39 am

    Paulo Fonseca: «Pelo menos foi dentro da área…» O outro pelo menos foi falta…É a desilusão do ano,tanto como treinador, como homem.

    Nada de novo em mais uma jornada da Liga Portuguesa,o Porto ganha com um futebol miserável para a equipa que tem,principalmente na 2ª parte,Abdoulaye lesionou-se nas pontas dos cabelos,um "penalty" ainda mais ridículo do que o do Pepe no ultimo jogo do Real Madrid,e mais uma brilhante arbitragem daquele a quem muitos chamam o melhor arbitro do mundo que curiosamente tem sempre decisões patéticas a favor do Porto nos últimos anos,não há ninguém que faça chegar o "penalty" de ontem aos senhores da Uefa?

    • mpcp
      Posted Setembro 28, 2013 at 10:01 am

      e a capa dos jornais hoje continuarão a falar de jorge jesus… Toda a gente ja esta habituado às aproençadas do fcp e os titulos que ja conquistou… bi-fora de jogo na luz de 2 metros, penalti inexistente sobre lisandro… 2 vitorias sobre o benfica sem saber como… e este jogo contra o guimaraes no final do campeonato se calhar fara a diferença, com mais 1 penalti ridiculo! branqueia-se, branqueia-se e o futebol portugues continua na mesma, e o mesmo clube continua a ganhar como ganha… alias basta ver o que aconteceu na mata real a epoca passada para perceber o que é o futebol portugues! Equipa com futebol miseravel, jogadores adversarios ameaçados de morte, 1 jogador e 1 treinador contratados antes do jogo (1 deles membro da claque do fcp), ganham escandalosamente com penalti fora da área, com falta inexistente que deu inclusive expulsão… e como se não chegasse o treinador do paços da altura atual do fcp não viu nada, alias o que se viu foi a passagem de testemunha a 20 min do fim quando 1 treinador esta a ser derrotado em casa e vai abraçar treinador adversario que ganhava duma forma escandalosa…. pobre futebol portugues!

  • Anónimo
    Posted Setembro 28, 2013 at 8:49 am

    Faltou destacar a enorme exibição de Mangala e a notável melhoria de Fernando a jogar menos apoiado lá atrás.

    CFD

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Setembro 27, 2013 at 11:50 pm

    O único cântico que os Super Dragões cantaram que é idêntico ao da Juve Leo é o "Braços no ar, todos de pé, vamos cantar…". Mas no Sporting este cântico é para a equipa, no FC Porto é para o Fernando (não faz o mais pequeno sentido, mas é verdade).

    Quanto ao jogo, fraco fraco fraco. Terça-feira vamos ver como vai correr…

  • André
    Posted Setembro 27, 2013 at 11:02 pm

    Depois de uma jornada atipica, eis que nesta já regressa a normalidade. Jogo pouco conseguido do Porto que resolve o jogo de penalti onde um jogador do Porto vai contra o do Vitória, estou curioso para ver a opinião que o "tribunal" do jornal O Jogo tem sobre o lance…

    PS: O Abdoulaye contipou-se a fazer o aquecimento?

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 28, 2013 at 9:45 am

      Parece que vem na capa em letras pequeninas a dizer que o tribunal foi unânime em considerar o penalty mal assinalado. Meio milagre!

    • Hugo Silva
      Posted Setembro 28, 2013 at 12:37 am

      Preocupa-me a distracção do Porto em deixar jogar o Tiago Rodrigues, poderia fazer estragos! Enfim, o Sr.Pinto da Costa está acabadinho, isto do Tiago jogar foi a gota de água…

    • slb1994
      Posted Setembro 27, 2013 at 11:18 pm

      Bem, seria um escândalo e falta de competência total que algum deles supusesse sequer que aquilo e penaltie.
      Mas como é obvio, não vai ser capa de jornal, como já foi em outras ocasioes

  • Jesus
    Posted Setembro 27, 2013 at 10:39 pm

    Que 2ºparte miseravel do Porto,mas já é habitual este Porto tem praticado um futebol muito mau mas consegue ganhar sempre,incrive.

    PS:E mais uma jornada em que os adeptos do Porto usam as músicas do Sporting.Enfim…

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2013 at 10:31 pm

    Gostei da 1ª parte do FCP, já a 2ª parte foi, uma vez mais, de quase bradar aos céus. Mas se há jogo em que se compreende uma obrigatória gestão de esforço, era precisamente este jogo, devido ao encontro a meio da semana com o AM. Porém acho que essa gestão deveria ser feita com posse, ou seja fazer a equipa repousar com bola, (bem ao estilo de VP), mas este Porto tem alguma dificuldade em o fazer. Gostei do facto de os adeptos não terem assobiado a equipa durante o jogo e terem sim guardado os assobios para o final.
    Jackson muito esforçado e demonstra pormenores deliciosos, tal como Quintero, mas ao 1º falta melhorar a finalização. Acho que falta um extremo que vá à linha e cruze, espero que este ponto seja corrigido em Janeiro, assim como denoto algumas vezes falta de presença na área adversária.
    Em relação ao penalti, fico com a ideia que só seria marcado caso o árbitro tivesse muita vontade de o fazer, parece-me esforçado visto que o Quintero não tabelou com um colega de equipa (se tivesse tabelado aí sim, seria correta a marcação do penalti). Mas não adianta entrar nas conspirações, isso só denigre o nosso futebol, já há bastante tempo que tenho a clara opinião que os árbitros simplesmente são incompetentes, e não "comprados" por clube A ou B, e é bom que se perceba isso de uma vez.

    Quanto a Abdoulaye acho totalmente racional não ter jogado, porque se tivesse jogado e tivesse feito asneira, seria logo cruxificado e começavam com as conspirações, mas parece que o facto de não ter jogado tem incomodado muita gente, ou seja preso por ter cão e preso por não ter … Aliás quando um clube empresta um jogador a outro clube, há sempre a possibilidade de o clube que empresta accionar uma cláusula que não permite o jogador defrontar a sua equipa enquanto estiver no outro clube, isso é frequente acontecer.

    Em suma, continuo a achar Paulo Fonseca um bom treinador, com muito potencial e vertente humana muito forte, mas o que eu acho é que ele sabe perfeitamente que num clube como o FCP a exigência é muito maior e a pressão dos resultados é enorme, ele neste momento deve estar bem mais preocupado em meter a equipa a ganhar jogos e somar pontos do que propriamente praticar um futebol muito vistoso, porque só com o tempo é que os automatismos se vão criando e os jogadores se vão ambientando com as ideias do novo treinador.

    Espero uma vitória na terça, somos Porto !
    João Nogueira

    • Ricardo Peixoto
      Posted Setembro 28, 2013 at 11:23 am

      Hugo Silva,

      É diferente porque com este plantel duvido que o Porto consiga fazer algo de "anormal" numa liga dos campeões por exemplo e vejo o Benfica com boas hipóteses de surpreender. Logo a termos de desgaste é mais difícil lutar ao mesmo nível por todas as frentes. O Porto a nível internos (campeonato e taça de portugal) parece-me que chegue.. Lá fora duvido.

      Acho que é bastante diferente mas é só a minha maneira de ver.

      João Nogueira,

      Sim concordo com quase tudo mas o Defour que veio para o Porto já um jogador feito e eu vejo as épocas a passar e o seu rendimento a manter. Ele precisa sem duvida de confiança mas acho que ele devia neste momento ser mais jogador e conseguir desbloquear alguns jogos com passes e "embrulha" muito o jogo precisa mais de critério. Se calhar por aí pode ser que lhe valha de alguma coisa.

      Quanto ao Licá e Varela concordo plenamente e acho que se calhar o Kelvin neste momento não era assim tão descabido. Mas uma frente de ataque com Jackson, Ghilas, Licá e Quintero com o apoio de Fernando e Lucho ficava a ganhar ofensivamente porque a termos defensivos acho que o Porto não era assim tão mau como já pintaram.

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2013 at 1:26 am

      Sim, concordo que precisa de um extremo explosivo, um abre-latas que possa entrar na equipa a curto prazo, acho que Varela e Licá não podem jogar os 2 de inicio, parece-me que apenas 1 deles deve jogar.
      Sempre gostei muito do Defour e acho-o um bom jogador, é diferente do Moutinho sim, mas neste momento é importante nesta equipa pois coloca intensidade e garra no campo, e quando ele não joga nota-se a diferença (para pior na minha opinião), precisa de sentir a confiança dos adeptos para poder finalmente libertar-se e mostrar todo o seu futebol.
      Sobre Carlos Eduardo vi ainda muito pouco para poder ter uma ideia do que vale, apenas sei que, segundo o que dizem, tem sido trabalhado para ser um 8.
      Fernando não me parece que vá ficar, e Herrera parece-me um jogador tipo Ramires, um box-to-box que gosta de passar o jogo a apoiar tanto a defesa como o ataque.

      E não sei o que se passa em relação ao dossier Ghilas, é certo que nenhum de nós está lá dentro para saber se o jogador treina bem ou não, se está em boa forma ou não, mas que diacho o rapaz foi um dos melhores avançados do nosso campeonato no ano passado, merecia um pouco mais de oportunidades! Não faz sentido continuar a massacrar Jackson desta forma, o colombiano também precisa de descanso e o Ghilas já mostrou ter grande qualidade ao serviço do Moreirense. Acho até que seria interessante ver Jackson e Ghilas juntos na frente, talvez o caudal ofensivo da equipa aumentasse, nunca se sabe.

      A nivel interno penso que chega, mas a nivel europeu estou receoso… O jogo contra o Atlético vai servir para tirar muitas ilações, vamos lá ver.

      João Nogueira

    • Hugo Silva
      Posted Setembro 28, 2013 at 12:34 am

      Ricardo Peixoto, quais são as frentes que o Benfica vai defrontar? São diferentes das do Porto???
      "Mas se for para lutar pelo campeonato chega…porque o Benfica vai lutar por várias frentes".
      Não tem a mínima lógica o que acabou de dizer…

    • Ricardo Peixoto
      Posted Setembro 27, 2013 at 11:09 pm

      Só um pequeno reparo ao sei excelente comentário:
      – Já em janeiro!! O Porto precisa claramente de um grande aumento de qualidade de jogo. Precisa de pelo menos um extremo de referência. E alguém para o meio campo já que Defour (a meu ver) é uma nódoa, Carlos Eduardo não tem qualidade, Fernando esta em fim de contrato e Herrera ainda não esta pronto.

      Quanto ao extremo Licá é bom mas de vez em quando adormece, Varela para mim é outro jogador a menos. E Josué não t características de extremo.

      O Porto tem muito que resolver em janeiro acredito que já andem preocupados com o que se passe. Que é grave! Mas se for para lutar pelo campeonato acho que o plantel chega e passo a explicar:
      – O Benfica tem um excelente plantel e vai lutar por várias frentes.
      – Sporting esta a "rejuvenescer" e pode fazer estragos no campeonato.
      Logo para estes objectivos deve chegar. Mas para um grande esta fraquinho..

  • slb1994
    Posted Setembro 27, 2013 at 10:18 pm

    Tentando sintetizar o mais possível:

    Vitoria justa pelo que as equipas produziram, mas injusta porque nenhuma equipa marcou um golo legal.

    Porto: Boa primeira parte, segunda fez me lembrar a 2ª Parte em Vila do Conde(empate a 2 bolas).Defesa em geral em bom nível, Quintero em destaque, gostei também do Josue, que e bem capaz de acabar o campeonato com 15 golos… e nenhum de bola corrida

    Vitoria: Apesar da solidez defensiva, penso que a equipa pode render mais.. Abdoulaye no banco e uma coisa minimamente estranha, mas não vou por ai.. Para mim Tiago Rodrigues devia ser titular, saindo Andre Andre-forma va se um duplo pivot com Andre Santos e Olimpio e Tiago mais a frente. Mas no fim e sempre mais fácil falar.

    Quanto a arbitragem, nem comento-fraquinha, como no ultimo jogo..

    O Porto a jogar assim corre o serio risco de perder com o Atletico de Madrid..

    PS: Gostava de ver Paulo Fonseca a ser coerente.Num jogo que foi prejudicado, atirou se ao arbitro e a JJ..Num jogo que ganha com um penaltie do alem, nem tem a coragem para admitir que não era penaltie..
    E uma desilusão no que toca a valores humanos .

  • Tiago Meireles
    Posted Setembro 27, 2013 at 10:14 pm

    Gostei bastante da 1º parte onde o Porto jogou bem e merecia ter ido para o intervalo a vencer. Segunda parte totalmente diferente, uma equipa desligada e que quase não criou oportunidades para golo. Quanto há arbitragem, ouve erros para os dois lados, o maior é claro o penalti que favorece o Porto…
    O Vitória pouco ou nada fez para incomodar o Hélton.

    • MM
      Posted Setembro 28, 2013 at 12:49 am

      mas você está a tentar justificar um penalti ridículo com o quê?erros para os dois lados?tão não…

    • Tiago Meireles
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:22 pm

      Gostaria de expor uma dúvida sobre um lance do jogo, ainda na 1º parte quando o Douglas vai em disputa de uma bola no ar (fora da pequena área) e entra com a perna bem no alto e acerta com o joelho nas costas do Lucho. Nestas situações deve-se continuar a proteger os guarda redes? Obrigado.

  • Zapata
    Posted Setembro 27, 2013 at 10:14 pm

    Tantas vezes que aqui já disse, quem não chora não mama.

  • Ricardo Miguel
    Posted Setembro 27, 2013 at 10:01 pm

    Isso de usarem os cânticos do sporting é muito feio e baixo… e só revela que estão a seguir atentamente os jogos do sporting e a aprender alguma coisa… por outro lado, é, também, sintomático da falta de ideias que já se via dentro do campo e que agora se traduz na falta de ideias e originalidade fora dele, nas bancadas. mais do mesmo

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:51 pm

    Tenho que fazer este comentário que, creio, é plenamente justificado e talvez explique muito do histórico nos nossos campeonatos. O Sporting, na semana passada jogou mal, mas não ganhou porque não foi assinalado um penalti claro. Esta semana o fcp jogou mal, mas ganhou porque foi assinalado um penalti inexistente. Semana a semana estes factos vão fazendo pequenas diferenças que, no final, dão em grandes diferenças e em campeonatos indiscutíveis. Há erros de arbitragem que são isso mesmo, erros, iguais aos do jogador que atira à trave, ou do defesa que falha a marcação. Depois há decisões de arbitragem que equivalem a um avançado ver a bola parada em cima da linha de golo, chegar lá e chutá-la para o meio campo… e alguém é capaz de dizer que um avançado que faz uma coisa destas não a faz de propósito?!

    R. Fonseca

    • krullking
      Posted Setembro 28, 2013 at 8:22 am

      Não sei se aqui á alguma coisa de propósito ou não mas vejamos, o defesa ganha a frente ao atacante este vai contra as costas do defesa grande penalidade, o Josué converte quarto melhor marcador da liga com 3 golos todos de grande penalidade. 25% dos golos do Porto na liga são de granda penalidade uma % significativa. Neste jogo foram 2 pontos no final da época fazemos as contas.

  • Tiago Quintas
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:44 pm

    Enfim, 2 pontos oferecidos pelo arbitro e logo um que é bastante bom (quando quer, hoje obviamente não foi o caso).

    E no fim Paulo Fonseca ainda vem gozar a dizer que pelo menos este já foi dentro da área. O que lhe falta de jeito como treinador pelos vistos também lhe falta de cérebro e nível. Exibição terrível e mais declarações absurdas.

    Podiam merecer ganhar, mas mais uma vez quando a coisa estava mal parada os árbitros lá deram uma ajuda, como fazem sempre.
    Podem dizer que o Benfica, Sporting, etc são beneficiados, mas na realidade o clube que é sistematicamente mais beneficiado, é SEMPRE o mesmo. Com ajudas destas o Estoril era campeão (pelo menos o futebol deles é melhor, sempre era menos mau).
    E por isso mesmo é que desprezo o PdC e o FCP, são um espelho da realidade do país onde os poderosos fazem o que querem e saem sempre impunes, seja com submarinos, swaps, freeports, ou árbitros.

    • Tiago Quintas
      Posted Setembro 28, 2013 at 1:34 pm

      Estava-me a referir ao futuro. Afinal de contas, é o que acontece todos os anos.

    • Tiago Meireles
      Posted Setembro 28, 2013 at 11:19 am

      Caro Hugo Silva, o Estoril já vai em dois jogos a ser ajudado…

      Caro Tiago Quintas, fomos prejudicados na Amoreira e beneficiados contra o Vitória, isso é "ser levados ao colo o resto do campeonato"?

    • Tiago Quintas
      Posted Setembro 28, 2013 at 10:43 am

      Se calhar era melhor o Otamendi ter ido para a rua logo de inicio. Que acha disso? E já agora, só porque foram prejudicados num jogo, precisam de ser levados ao colo o resto do campeonato?

      E que tal deixarem a equipa que merece ganhar o titulo realmente chegar lá? Independentemente da equipa que seja. Se ganhasse o Porto, pronto, parabéns.

    • Hugo Silva
      Posted Setembro 28, 2013 at 12:28 am

      E que o Estoril joga melhor que o Porto também não me parece ser muito descabido afirmar!

    • Hugo Silva
      Posted Setembro 28, 2013 at 12:27 am

      Se o Estoril for ajudado como na semana passada acredito que seja campeão…

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 27, 2013 at 11:41 pm

      Tiago Meireles, provavelmente onde voce estava aos 11 minutos de jogo.

    • Tiago Quintas
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:29 pm

      Não sei, não me recordo, mas provavelmente no Ribatejo.

    • Tiago Meireles
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:02 pm

      Na semana passada no jogo Estoril vs Porto, onde andava o senhor?

  • Ricardo Peixoto
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:40 pm

    Engraçado que este Porto sem Defour "joga" com ele fica a ver.. E ainda não vi nenhum comentário em relação a isso. Defour é claramente um jogador a menos! Por mim pode ir a vida dele que cá não faz falta..

    Este Porto afinal é ao contrario do que o PF diz é mesmo uma equipa de 8 e 80.. 1ª parte com bons promenores e 2ª parte miserável. Mas também não podemos crucificar PF de tudo em relação a época passada o Porto tem claramente um plantel inferior. Com mais soluções mas inferior..

    O Quintero parece-me que esta assimilar bem as ideias de jogo mas desaparece muito rápido do jogo quando o jogo é mais físico.

    Para mim Varela e Defour podiam ir visitar mais vezes a equipa B! E preferia apostar mais em Ghilas e Ricardo ou Herrera do que neste 2.

    Quanto ao pênalti muito mal o fiscal(!) o Pedro Proença pareceu-me que assinalou pênalti porque o fiscal lhe deu informação do mesmo.

    O Abdoulaye se joga-se e fosse ele a fazer o pênalti (ele muitas vezes é inconstante) iriam dizer que esta tudo feito e podia preguiçar-lhe o resto da época porque se ele não jogou é o Tiago entrou alguma coisa me escapa. Mas posso ser eu que estou a ser ingênuo.

    Só uma observação que acho que foi a 1ª vez qu reparei nisto o VM deixou no ar a "corrupção" no futebol.. A meu ver claro(!) e isso vai em sentido contrário aquilo que eu acredito que seja a mensagem do VM. Que e olhar mais para a bola corrida e tácticas de jogo do que lances duvidosos ou coisas parecidas.

    Isso de certa forma desilude porque eu só venho a este blog e comento SÓ neste blog porque acreditava que tinha esse fundamento. Mas pode ter sido uma vez sem exemplo.

    • Ricardo Peixoto
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:52 pm

      Você ou não percebeu ou que eu escrevi ou não quis perceber ou faz de mim muito burro!

      Eu por norma não comento arbitragens (raramente mesmo) e só falei no caso do Abdoulaye.. Que sim deixou uma questão menos desportiva no ar. Foi só uma observação(!) porque como o VM sabe eu admiro bastante o trabalho deles e esforço.

      Agora não posso concordar com tudo.. Daí ser um blog interativo e aberto a boa discussão.

      Eu digo e afirmo que não é pênalti na minha maneira de ver (e refiro que quem disse que era pênalti terá sido o assistente) mas todos os clubes "grandes" são beneficiados.. E isso prejudica os clubes mais "pequenos".

      Agora a minha pergunta é será que a carapuça lhe serve a si?

    • joao antonio
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:02 pm

      pois tambem se estas a espera q toda a gente coma o q aconteça todas as semanas sem deixar sequer um "perfume" no ar…e mesmo assim nao vejo qq sequer referencia a arbitragem nos comentarios do VM…alias afinal de contar o Porto ganha porque o arbitro assim o quis…mesmo assim o VM teve mais uma vez a gentileza de nem referenciar isso…mas claro quem ja esta acostumado ja ve criticas(justas) em todo o lado…ainda bem q o barrete mesmo ao de leve lhe serviu fico feliz

  • Kacal
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:34 pm

    Uma boa primeira parte, com várias oportunidades de golo, velocidade e circulação rápida, teve intensidade. A segunda parte foi franquismo, lentidão, poucas oportunidades, futebol muito pobre e sem qualidade, o Guimarães equilibrou o jogo. O penalti, para mim, é discutível, acho que não é penalti, mas, não vou por aí.
    O PF continua a não por a equipa a jogar bem, continua a fazer conferências de imprensa ridículas e não utiliza jogadores como Herrera e Ghilas que têm mais que qualidade para serem opções regulares e credíveis.
    Faltam extremos a esta equipa, o Licá é esforçado, é um bom jogador, mas, não chega, Josué é 10 ou até pode fazer ala, mas, 8 ele não é como tem sido utilizado ás vezes e na ala não rende o que o Porto precisa, faltam extremos com experiência e que sejam desequilibradores, rápidos, explosivos e fortes no 1×1, no meio-campo o Lucho e o Quintero dão conta da posição 10, mas, a 8 não tem um jogador que dê a qualidade de jogo do Moutinho e isso está a ser uma das causas para este mau futebol, eu não sei o que podemos fazer para melhor, mas, é preciso melhorar e tenho "medo" do que pode acontecer contra o Atlético, Força Porto!!!.

  • Pedro Fakir
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:33 pm

    Bem… para um Paulo Fonseca que na época passada revolucionou o Paços, este ano….. a sorte dele é que está a treinar o Porto.
    Eu também não vi o jogo, mas pelos comentários deu para reparar que, mais uma vez, ganharam 1-0, à rasca e com uma ajudazinha, tal como tem sido ao longo dos anos.
    Outro coisa é a forma como as equipas abordam o Porto. Sinceramente, o Vitória que tem jogado muito melhor que neste último jogo, o pior é que isto não acontece apenas com o Vitória.
    Se isto continuar assim, a nossa liga passa a ser uma das piores ligas do MUNDO…

  • Bruno
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:26 pm

    Continuação de uma semana ridícula (mais uma) do futebol Português.
    O Porto, nem daqui a 100 anos vai perder em casa.

    1ª parte mediana.
    Penalti inventado pelo melhor do Mundo.
    2ª parte à Porto de Fonseca.
    Quintero é o Gaitan de Azul. Que piscineiro.
    Melhor do Porto: Josué.
    Melhor do Guimarães: Leonel Olímpio.
    Declarações de Fonseca: Ridículas.
    Pedro Proença: Melhor do Mundo :)
    Cântico das claques: Ri-me tanto. Ponham no "REC" kkk

    SL!

    • slb1994
      Posted Setembro 27, 2013 at 11:39 pm

      O Porto não perdera em casa nos próximos anos, se as arbitragens forem assim..
      Mas terça não há Proença e cheira me que o Atletico vai la ganhar o jogo (infelizmente)

    • Pedro Jorge
      Posted Setembro 27, 2013 at 11:12 pm

      que cântico do Sporting é que as claques portistas adoptaram?

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:19 pm

    1ª parte muita boa e com muitas oportunidades de golo para o FCPORTO, a contrastar com uma péssima 2ª parte em que o VSC jogou melhor e procurou empatar o jogo.
    Em continuo a não perceber o porquê do Nabil Ghilas não ter jogador, era um bom jogador para ter entrado na 2ª parte. Jackson Martínez continua muito perdulário.
    Em relação ao lance chave do jogo, o penalti não existiu não sei como é que o auxiliar o marcou, já que me parece que o Pedro Proença só assinalou passado uns segundos depois de ter falado com o fiscal.
    Não percebi a saída do Quintero, continuo a achar que é o único que sabe realmente organizar o jogo ofensivo dos dragões, ainda para mais o Lucho González já denotava algum cansaço por isso é que perdemos o meio-campo. Até o Carlos Eduardo já tem mais minutos do que o argelino.
    Paulo Fonseca leu mal o jogo na 2ª parte, terá de ser mais ofensivo nas suas opções, denota algum medo nas alterações.
    Espero que a lesão do Fernando não seja nada de especial.

  • David Martins
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:18 pm

    Quero ver o que diz agora o injuriado e super lesado treinador Fonseca sobre a arbitragem. Será que também é culpa do Jorge Jesus?

    • slb1994
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:21 pm

      Se todos fossem como Paulo Fonseca, nesta altura Rui Vitoria estaria a "atirar se "a Marco Silva ou a Nuno Espirito Santo

  • Fábio Coutada
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:16 pm

    Eu gostei dos primeiros 30 minutos do Porto, sem ter sido extraordinário houve critério na posse de bola, bons momentos na direita com Danilo, Josué e Quintero… A equipa criou várias oportunidades e merecia claramente ir para o intervalo a ganhar.

    A partir do momento em que o Quintero começou a desaparecer do jogo e quando aparecia fazia-o de forma errada, deixou de haver capacidade para criar jogo porque o único jogador que pode fazer qualquer coisa diferente no Porto é o Quintero. Não há Quintero, não há ideias, há bolas longas para o desgraçado do Jackson tentar segurar.

    O treinador do Porto deveria perceber a partir do jogo de hoje que não faz sentido retirar o único talento que tem na equipa para pôr mais capacidade de marcação no meio campo, acabando por dar a iniciativa de jogo ao rival em detrimento de ter o controlo da posse de bola com um 10 a sério.

    Deveria também perceber que numa semana se é beneficiado pelos árbitros e que na outra se pode ser prejudicado. Se fala numa das situações e se cala noutra, acaba por mostrar-se um demente e portanto deveria estar calado sempre e aceitar o erro por parte do árbitro como algo inerente á função mais complicada dentro do terreno de jogo.

  • JFRC
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:06 pm

    O comboio passa e o roubo continua. alem da exibiçao pobre e da "lesao" de abdoulaye temos aquele ja tipico caso em que se o porto nao esta a ganhar vamos arranjar maneira de o fazer(quintero atira-se contra o defesa do guimaraes). Agora ve-se quem influencia as arbitragens
    No entanto acho que o guimaraes desiludiu e pos quase o autocarro a frente da baliz esperava mais mas isso e tambem merito do porto que nao deixou sairem contrã-ataques rtapidos e perigosos

  • MM
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:05 pm

    assim anda o futebol português.começou com a ausência do jogador que está emprestado pelo porto,estranhamente não jogou depois de ter sido titular desde que chegou.
    a seguir o jogo estava a começar a complicar-se para o porto,que na 1ª parte teve várias oportunidades e não conseguiu marcar,os jogadores iriam começar a enervar-se,aparece o de sempre.penalti completamente ridículo,onde o jogador do porto se manda contra as costas do adversário e estranhamente(ou talvez não),o suposto melhor árbitro do mundo e o preferido dos dirigentes do porto marca,depois de um minuto a pensar se deveria marcar naquele instante ou esperar por um lance mais discutível.como esse lance não surgiu,decidiu marcar logo aquele e ficar desde aí com o trabalho feito…
    o futebol está assim,por cá está à muito tempo e parece que irá continuar.o interesse de ver um jogo desapareceu porque antes do jogo já se adivinha o que irá acontecer.
    é vergonhoso,só não tem vergonha quem realmente deveria ter,não existe igualdade entre as equipas, é descarado demais.todas as equipas deveriam boicotar jogos como este.que motivação têm os jogadores,sabendo que haverá grandes probabilidades de acontecer isto?que se façam conferências de imprensa,mas para os árbitros,em que eles expliquem o porquê das decisões tomadas,eu gostaria de ouvir a explicação de um árbitro com jogos de champions e de europeus e mundiais a explicar como conseguiu ver neste lance um penalti. É inacreditável…

    • ruben
      Posted Setembro 29, 2013 at 12:05 pm

      manuel prove isso que está a dizer, diga quem foram os jogadores, quem é que os ameaçou. ou é só mais uma das suas teorias ?
      é que atirar postas toda a gente consegue, quer um exemplo:"sei de situaçoes que os adeptos benfiquistas condicionam os emprestados do clube para eles facilitarem frente á casa-mãe ou então para fingir que se lesionam"

    • Manuel
      Posted Setembro 28, 2013 at 4:09 pm

      O David Simão, o ano passado, e o Miguel Rosa este ano já não são jogadores do Benfica.
      O Benfica que eu saiba, NUNCA utilizou esses estratagema (chico espertice) que foi o Porto que introduziu em Portugal e tem utilizado SEMPRE.

      Mais, sei de ocasiões em que é o próprio jogador que recebe ameaças, sim ameaças, de adeptos (sabem quem são) do Porto para não jogar ou fingir lesão. Acontecimentos recorrentes.

    • sandro
      Posted Setembro 28, 2013 at 2:10 pm

      se abdulay e o tiago rodrigues tivessem sido titulares e um deles tivesse feito um penalti ou fosse expulso agora todos com o maniel á cabeça diziam que era uma vergonha, que já se sabia que eles iam fazer isso, que tinham ordens do pinto da costa etc etc. como um não jogou e o outro entrou aos 70 fala-se mal na mesma só porque sim, porque é o porto.
      quando o guimaraes tinha lá o urreta e era titular mas quando chegou a hora do benfica ficou de fora dos convocados ninguem disse nada, acha coerencia(sabe o que é esta palavra manel)

    • Tiago Quintas
      Posted Setembro 28, 2013 at 10:37 am

      Se não me engano o David Simão foi mesmo vendido, não está emprestado.

      Até acho bem a decisão de meter o jogador emprestado de fora, qualquer polémica iria causar pressão sobre o jogador que ainda é jovem e não precisa disso.

    • Tiago Meireles
      Posted Setembro 28, 2013 at 12:28 am

      Caro Manuel você acusa o Porto eu respondo-lhe com duas palavras: David Simão.
      Entenda como quiser…

    • Tiago Meireles
      Posted Setembro 28, 2013 at 12:24 am

      Que culpa tem o Porto do Rui Vitória não utilizar o Ba??? Alguém pode explicar?

    • Manuel
      Posted Setembro 27, 2013 at 11:01 pm

      Tiago Meireles, em primeiro lugar ninguém, NINGUÉM, cometeu falta sobre o Quintero.

      Em segundo lugar, e depois? Isso é desculpa para uma das maiores chico espertices, contra todas as regras do fair play e da ética, que existem no desporto em Portugal e que eu saiba apenas utilizada pelo Porto?
      Mas já não há vergonha na cara?

    • slb1994
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:46 pm

      Qual falta sobre Quintero?No aquecimento?

    • Tiago Meireles
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:35 pm

      Imaginem que o Ba jogava e era ele que cometia falta sobre o Quintero…

    • Zapata
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:17 pm

      Rabensandratana,
      Convém ser sério. O último jogo do Belenenses foi contra o Santa Clara. Miguel Rosa falhou por lesão. Se calhar é o Santa Clara o dono do seu passe.

      Para além disso, Miguel Rosa não é do Benfica, Abdoulaye é do Porto.

    • slb1994
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:08 pm

      Rabensandratana: O Abdoulaye e jogador do Porto.
      Miguel Rosa não e jogador do Benfica

    • MM
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:06 pm

      o Miguel rosa teve lesionado toda a semana, não jogou também a meio da semana.mas nem é isto que me faz impressão,na minha opinião os emprestados nem deviam jogar contra a equipa que os empresta,para não gerar discussão.o que me faz impressão são erros destes,à descarada,o árbitro tava de frente para o lance,é impossível ver ali qualquer irregularidade,pelo menos do defesa do Guimarães.não tem sequer discussão.
      e eu admito que,a seguir do porto,o benfica é provavelmente a equipa mais vezes beneficiada,seguida de braga e sporting.mas existe uma enorme diferença entre porto e benfica e depois sporting e braga.porque numa época o porto tem razões de queixa em um jogo,mas é claramente beneficiado para aí em 10,isto pa dar um exemplo.e são situações que só nnão vê quem não quer.ainda na semana passada se fez um enorme teatro porque foi mal assinalado o penalti,mas os jornais,os adeptos e o paulo Fonseca se esqueceu que o otamendi era pa ter ido para a rua aos 11 minutos de jogo,num lance em que nem falta foi assinalada.curioso,ou não,hoje acontece isto.e eu até admito que o porto normalmente ganha os seus jogos porque tem uma boa equipa,mas como disse aqui em outro post,para o porto perder pontos no campeonato português,tirando os jogos com benfica e sporting,que são jogos diferentes, é preciso que os jogadores do porto estejam num mau dia,que os adversários se superem ou tenham um táctica para anular os seus adversários e que os árbitros sejam imparciais. É raríssimo estes 3 factores se conjugarem,logo é raro o porto perder pontos no campeonato.se o benfica e sporting perdem pontos nas primeiras 5/6 jornadas,pode-se dizer que o campeonato está decidido desde aí. É um campeonato podre…

    • Pedro Rodrigues
      Posted Setembro 27, 2013 at 9:49 pm

      Eu não percebo toda a polémica de os jogadores não jogarem contra o clube a que pertencem. Parece-me perfeitamente aceitável que isso aconteça, antes o meu Sporting fizesse isso em vez de andar a sofrer contra a Académica (por exemplo) por o Adrien e o Cedric jogarem que se fartarem ou a sofrer golos do Wilson Eduardo…

    • Rabensandratana
      Posted Setembro 27, 2013 at 9:31 pm

      Concordo consigo no lance do penalti.
      Só um reparo a situação do Abdoulaye Ba é igualzinha à situação do Miguel Rosa que não irá defrontar o seu SLB por uma suposta lesão.
      MM, eu sei que é benfiquista, não julgue que os casos estranhos só acontecem com o FCPORTO, afinal de contas o seu SLB não é nenhum santo nem nada que lhe pareça e precede de igual forma.
      Um conselho seja mais ponderado e analise os factos com eles são!!!

  • Paulo Miguel
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:04 pm

    Exibição do Porto na senda do que tem sido nos últimos jogos, demasiado fraca.
    Sinceramente não percebo as criticas que se fizeram ao Vitor Pereira, podia não ser o melhor treinador do mundo, mas nessa altura era um Porto com mais identidade e mais sólido. Aliás, a única vez que me lembro do Porto jogar assim foi com o Co Adriaanse.

    Já se começa a tornar hábito, mas lembro.me de uma célebre frase do Eduardo Barroso "Quando Pinto da Costa espirra, os árbitros constipam-se", depois das criticas que o penalti sobre o Pepe teve, em que todos eram coerentes, vai ser interessante saber hoje qual é a opinião sobre este penalti.

    Pedro Proença mais uma vez..

  • Jose rigido
    Posted Setembro 27, 2013 at 8:59 pm

    A parte negativa é q uma das equipas a jogar pior futebol em Portugal vai em Primeiro…

  • Jose rigido
    Posted Setembro 27, 2013 at 8:58 pm

    Este Porto se nao é a equipa q pratica o futebol mais pobre em Portugal nao deve tar longe…é q estes "extremos" lica Josue e varela criam metade do q o Jackson cria sozinho coitado

    e la esta aquilo q nao existe capacidade de fazer em campo o Proença faz a parte dele…

    ate tava a ver o jogo com um amigo Portista e eu tava-lhe a dizer q este guimaraes com a defesa solida e o Porto a jogar assim ia ser um jogo bem complicado de champions e nao ia dar para gerir, resposta dele: " nao te preocupes q o Proença no inicio da segunda parte da uma maozinha e passamos a segunda parte a gerir"…

    ora quem diria q qq um nao precisa de ser um genio para saber como o Proença trabalha e vai mantendo optimos resultados em Portugal…tou mto curioso para ver a nota q ele vai levar a da liga

    • cyrex
      Posted Setembro 28, 2013 at 10:30 am

      Pedro, porque se lesionou contra o Marítimo. Não vejam coisas onde não existem, o Miguel Rosa já nem é jogador do Benfica.

      Eu tenho uma opinião muito diferente acerca dos empréstimos. Quem os faz sabe em que condições os faz, logo o problema é de quem os fez! Eu pessoalmente não concordo com o empréstimo de jogadores entre clubes que disputam a mesma competição, agora fazer uma caça as bruxas…?

    • Pedro
      Posted Setembro 28, 2013 at 10:11 am

      Pergunto apenas porque é que hoje o Miguel Rosa não joga…

    • Sideshow Bob
      Posted Setembro 28, 2013 at 3:15 am

      João, vou te lançar um desafio, diz me quantos jogos é que o porto perdeu tendo o pedro proença como árbitro. Boa sorte!

      Um abraço

    • Manuel
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:57 pm

      Já agora só uma pergunta, o Abdulaye não jogou. Porquê? O Rui Vitória diz que estava lesionado, mas não estava. Porque mentiu? Já não é o primeiro treinador que mente em casos semelhantes.

      Eu como adepto de futebol acho isto humilhante para todos aqueles adeptos que gostam de um desporto limpo. É uma coisa inimaginável e que só se vê em Portugal.
      Talvez também em África, não sei.

    • Manuel
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:24 pm

      Foi um penalty escandaloso a juntar ao empurrão que o Jackson deu antes de marcar um golo que deu a vitória.
      Já são 4 jogos em 6 em que são ajudados. Prejudicados em apenas um. Ultrapassa todas as marcas.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 27, 2013 at 9:24 pm

      João, o que te leva a crer que o José Rigido é do Benfica?

    • João
      Posted Setembro 27, 2013 at 9:04 pm

      Eu também tenho um amigo imaginário, deviamos combinar para eles se conhecerem. O seu amigo deve ter-se baseado naquele jogo em que o fiscal-de-linha erra por milímetros depois de o Proença deixar passar um penalty claro por manchete do Cardozo dentro da área . Não é preciso ser um génio.. Realmente.

      Mas mentir assim devia, pelo menos, pagar imposto.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 27, 2013 at 8:58 pm

    1º – As vitórias vão salvando o Porto e o Paulo Fonseca. O plantel não tem grandes soluções, principalmente a nível de "desiqulibradores" e "mágicos", mas também não é desculpa para um futebol tão pobre..

    2º – Mais uma semana a falar-se do mesmo… arbitragens e quem é o mais beneficiado e prejudicado. Enfim, é chato!

    3º – Grande atitude dos adeptos do Porto, aguentaram o jogo todo calados, e depois no fim mostrou a sua insatisfação com uma grande assobiadela à equipa.

    4º – Espero que amanhã a capa dos jornais, traga o João Sousa, e não o Pedro Proença.

    • slb1994
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:06 pm

      A capa amanha vai ser do Cardozo ou do JJ para variar…

    • Mário M.
      Posted Setembro 27, 2013 at 9:28 pm

      Nem um nem outro, infelizmente. A capa amanhã deve ser o Benfica ou o Sporting.

      Nós, infelizmente, já sabemos que a nossa imprensa desportiva não dá tanta "ênfase" aos grandes feitos portugueses noutros desportos.

  • FÁBIO COSTA
    Posted Setembro 27, 2013 at 8:58 pm

    A 1ª parte até deu gosto! Só faltou o golo.

    A 2ª parte deprimiu.

    A falta de alas de topo não desculpa ter um futebol tão fraco.
    Ganhar 1-0 em casa com golo de penalty não satisfaz ninguém.

  • Vander
    Posted Setembro 27, 2013 at 8:57 pm

    Foi o que na giria se chama "1-0 porquito", em que se joga mal e se ganha sem saber a razão.
    O penalti nem merece discussão, nao existia!
    Em segundo lugar, tenho pena que o Vitoria seja enganado dois jogos seguidos contra os grandes.
    Como ja alguem dizia "assim nem na playstation"!
    O abdul nao jogou, mas ate eu compreende-se. O Rui Vitoria ja sabe como sao estes jogos, e nao ia deixar um jogador ser alvo de especulacoes, imaginem que em vez do luis rocha tinha sido o abdul? Era capa de jornal. Fez muito bem, e os centrais que jogaram estiveram muito bem.

    cumprimentos

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 28, 2013 at 12:41 am

      Nao concordo que o vitoria tenha sido enrolado com o Benfica, é verdade que jogou 40 min que menos 1 injustamente mas também houve erros graves a prejudicar o Benfica.

      Em relação ao jogo de hoje a vitoria é justíssima houve muito porto e pouco vitoria mas fica ensombrada por mais uma decisão ridícula de 1 arbitro que é considerado de top mundial, qualquer dia é melhor virem os das distritais porque se estes que querem ser profissionais apitam assim…

    • slb1994
      Posted Setembro 27, 2013 at 11:36 pm

      Andre Sousa, se for empréstimos destes, em que o melhor central do Vitoria supostamente "esta lesionado"…no banco, mais vale proibir se …
      Se calhar ele constipou se

    • slb1994
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:05 pm

      Não percebi essa dos "enganados"

    • André Sousa
      Posted Setembro 27, 2013 at 9:55 pm

      Precisamente por isso é que deviam ser proibidos os empréstimos entre equipas da mesma liga Fábio..
      Pelo menos havia um bocadinho mais de transparência.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Setembro 27, 2013 at 9:06 pm

      O Abdoulaye joga, acontece o que disseste.

      O Abdoulaye não joga, e chegam as teorias da conspiração na mesma a dizer que não jogou por ser contra o Porto.

      Não há volta a dar.

  • Ângelo
    Posted Setembro 27, 2013 at 8:57 pm

    Que jogo tão pobre.
    Valeu a choradeira do Paulo Fonseca na semana passada para dar frutos.
    SD

  • Santos
    Posted Setembro 27, 2013 at 8:56 pm

    De bonito no jogo só mesmo o equipamento do FCP…

  • Diogo
    Posted Setembro 27, 2013 at 8:56 pm

    O Paulo Fonseca é um dos treinadores mais fracos da Liga bem que o VM dizia que o VP lhe dava 15 a 0

    se o Porto continua a jogar assim vai acabar o campeonato com mil pessoas na bancada, que futebol miserável

  • Bernardino Moreira
    Posted Setembro 27, 2013 at 8:56 pm

    A primeira parte do FCP deixou-me animado.
    O penalty foi uma vergonha.
    A segunda parte do FCP foi penosa de ver. Que se passou?
    O Vitória também não fez nada para marcar.
    Como vai ser contra o Atlético de Madrid?

    • slb1994
      Posted Setembro 27, 2013 at 10:04 pm

      Como português quero que o Porto ganhe ao Atletico de Madrid.
      Mas se jogar assim, arrisca se fortemente a perder o jogo em casa

  • Johnny W.
    Posted Setembro 27, 2013 at 8:56 pm

    Se Ba jogasse e fizesse um autogolo ou um penalty acabava o mundo. era capa da Bola e do Record…

  • CRF
    Posted Setembro 27, 2013 at 8:55 pm

    boa 1ª parte do FCP, depois na 2ª parte se não fosse a ajuda de Proença tinham saido de campo como entraram, 0-0.
    Penalties como aquele não se entendem..

  • AF
    Posted Setembro 27, 2013 at 8:55 pm

    Os portistas devem estar com saudades do Vitor Pereira, just saying.

    O Jesus fala, pressiona os árbitros. O Fonseca indigna-se, falta ainda mais que o Jesus…. e o resultado está a vista. O futebol Português vai mesmo bem.

Deixa um comentário