Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Mónaco oferece 30 ME por Danilo

Qual é o valor de mercado do médio defensivo? Não surpreende que algumas equipas se tentem aproveitar do seu mal-estar com Conceição para o tirarem do Dragão.

O Mónaco fez chegar ao FC Porto uma proposta de 30 milhões de euros por Danilo Pereira. A oferta no entanto não terá convencido os azuis e brancos. Recorde-se que o médio defensivo, internacional português, de 27 anos, tem contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão de 60 ME.

43 Comentários

  • Carlitos
    Posted Julho 30, 2019 at 9:05 am

    Para mim é o atual preço de mercado dele

  • Backdoor
    Posted Julho 30, 2019 at 9:11 am

    É um jogador fundamental para o Porto de Conceição. Tem 27 anos, e só mais dois anos de contrato, mas não estando o Loum preparado (na teoria) para agarrar o lugar, não deveria ser aceite proposta abaixo da cláusula.

    • NCM
      Posted Julho 30, 2019 at 10:09 am

      Se o contrato termina em Junho de 2022 tem 3 anos de contrato. Cumprimentos.

      • Backdoor
        Posted Julho 30, 2019 at 12:26 pm

        Desatenção minha. De qualquer das maneiras, o Porto fará de tudo para o manter esta época. E portanto o Danilo só deverá sair em 2020 ou 2021, talvez por valores inferiores dada a idade que terá.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 30, 2019 at 9:12 am

    Não querendo ser pessimista, mas caso Danilo saia, não vejo grande futuro ao clube esta época. Marcano já veio por uma razão meramente desportiva, onde pelo menos, a dupla assegura experiência para transição, agora reformular toda a dupla de meio campo não se adivinha tarefa fácil. Além de que não se vêm grandes valores para a posição de modo a assumi-la de imediato. Espero que não aceitem e façam tudo para ficar (inclusive um prémio), Danilo bem merece.

  • tiagoagm
    Posted Julho 30, 2019 at 9:16 am

    Parece me uma excelente proposta, mas face á tão pouca qualidade no meio campo do porto acredito que não o deixem sair por esses valores.

  • Mantorras
    Posted Julho 30, 2019 at 9:32 am

    Sinceramente a proposta nao e ma, todos sabemos que quando um clube vence os seus jogadores valorizam, e quando nao vence, desvalorizam. Danilo esta na fase em que sai agora com uma proposta boa, ou talvez equacione sair depois a custo zero, para um ultimo contrato. Ficando, sera que renova? Ou respeita o contrato, mas acaba depois por ser mais um a sair a custo zero?

    Parece-me um jogador importante (deveras importante), mas depois da historia recente (de algum atrito com o treinador), nao e facil para a SAD resolver esta questao salvaguardando os interesses desportivos e financeiros do clube. Talvez deixando sair Danilo e reforcando-se bem? So que sair Herrera, Danilo e Filipe no mesmo mercado e um risco grande.

    • NCM
      Posted Julho 30, 2019 at 9:56 am

      O JF valorizou por causa do Benfica ser campeão ou pelo seu potencial, juventude e empresário? As competições europeias, principalmente a LC valorizam um jogador. Já o campeonato português não interessa a ninguém. Cumprimentos.

      • Mantorras
        Posted Julho 30, 2019 at 4:14 pm

        O JF valorizou por tudo o que mencionas, mas imagina que o Benfica ficava em terceiro e nem a champions ia?! Iam eles pagar tanto? Porque o sucesso do clube nao apenas valoriza os activos, como tambem proporciona poder negocial e mais facilidade em reter o jogador, etc. Tudo esta ligado, nao apenas o empresario, o clube, etc. Um bom exemplo e o BF, se tivesse no Benfica por quanto sairia? Se fosse do Mendes? Se o Feliz tivesse no Sporting, sairia por quanto? Nao e apenas o sucesso, mas o sucesso permite muita coisa.

        Da forma que eu vejo as coisas, e falo apenas por observacao do mercado e de como este funciona, podemos recuar anos e anos para tras, as coisas estao ligadas. O sucesso, mesmo que seja apenas interno, esta intimamente ligado a valorizacao dos jogadores. Os clubes quando vencem, ou pelo menos quando tem sucesso, tem muito mais facilidade em vender mais e melhor.

        O caso do JF nao e um bom exemplo, ja que e um talento a parte e como o Benfica ganhou internamente a competicao mais importante nao ha exemplo contrario… Quanto ao potencial do miudo, isso e valido para ele e qualquer outra venda, ja que a valorizacao nao acontece do nada, tem que haver qualidade (actual ou potencial) visivel, para haver interesse, mas depois essa valorizacao, sobe ou desce, dependendo do sucesso do clube.

        Concordo, claramente, que as competicoes europeias valorizam mais do que as internas, mas as internas tambem o fazem, nao valem “zero”, agora podemos e ter dificuldades em dissociar as duas coisas… quando o jogador tem qualidade a equipa joga mais, quando a equipa joga mais o jogador tem mais possibilidades de se mostrar em bom plano e quando isso acontece a equipa vence mais…

  • CapaNegra
    Posted Julho 30, 2019 at 9:33 am

    Sim, a sua saída teria um impacto negativo e seria difícil de colmatar … mas nunca mais o Danilo volta a valer 30M.

    • NCM
      Posted Julho 30, 2019 at 9:58 am

      Nem todos os jogadores são para serem vendidos. Se o Danilo aceitar renovar agora era uma boa altura. Se não estiver interessado no final da próxima época, depois do Europeu, deve ser transferido. Cumprimentos.

  • RicardoFaria
    Posted Julho 30, 2019 at 9:35 am

    O valor de mercado do Danilo anda à volta dos 30M mas o Porto não o pode deixar sair está época uma vez que já perdeu vários jogadores importantes na equipa e perder Danilo será um grande revés nas aspirações do clube para está época.
    Danilo ainda tem contrato por +3 anos e a próxima época será a melhor para deixar Danilo entrar noutro clube de forma a experimentar outras ligas e engordar a sua conta bancária.
    Não me parece que a discussão com SC tenha impacto numa possível transferência até porque a situação já se encontra resolvida.

    Saudações DesPortistas!

    • Primo do Mendes
      Posted Julho 30, 2019 at 9:48 am

      Nem tu acreditas no último paragrafo que escreveste..

    • Estigarribia
      Posted Julho 30, 2019 at 10:06 am

      Ricardo,

      Por acaso acho que o Danilo encaixava como uma luva no Mónaco e iria acrescentar mais qualidade e experiência ao conjunto do Principado. Leonardo Jardim iria ter mais um grande jogador para a sua equipa. Porém, como disseste, e bem, o FC Porto não pode deixar sair o Danilo, já que não tem um jogador com as características dele no plantel, visto que é um dos melhores da equipa.

      Saudações Leoninas

      • RicardoFaria
        Posted Julho 30, 2019 at 10:12 am

        Estigarribia, não duvido que o Danilo fosse importante no Mónaco e concordo com o que dizes mas o Porto não pode deixar sair mais jogadores importantes está época até porque se o Danilo sair, o Porto fica com um problema muito difícil de resolver devido ao jogo da liga dos campeões estar muito próximo.

        Saudações DesPortistas!

        • Estigarribia
          Posted Julho 30, 2019 at 11:38 am

          Também acredito que não saia, até porque o FC Porto não tem no plantel nenhum jogador com as características do Danilo Pereira. Ainda assim, o jogador que vocês lá tiveram com as características mais próximas do Danilo era, talvez, o Mikel Agu, mas deixaram-no sair e agora poderia fazer parte do plantel.

          Saudações Leoninas

          • RicardoFaria
            Posted Julho 30, 2019 at 2:15 pm

            Se Danilo sair, temos que ir ao mercado obrigatoriamente mas não sei até que ponto iríamos conseguir um jogador bom para o substituir.
            Pior que ele ir embora é ser o SC a escolher o substituto.

            Saudações DesPortistas!

  • NCM
    Posted Julho 30, 2019 at 9:53 am

    Uma proposta oportunista e abaixo do seu valor. Considerando as saídas do Porto este ano é imperativo que ele continue. Aliás o ideal de futuro era que as cláusulas de rescisão no Porto prevêem-se que a cláusula estivesse ativa só até ao final de Julho. Esperar que a liga e federação optem pelo encerramento do mercado de transferências no dia anterior ao 1 jogo oficial (Supertaça) é pura utopia. Alguma vez vão tomar medidas para colocar o futebol acima dos interesses particulares de empresários e dirigentes?
    Cumprimentos.

  • Estigarribia
    Posted Julho 30, 2019 at 10:02 am

    Apesar do Danilo Pereira, na minha opinião, valer bem os 30 milhões de euros que o AS Mónaco quer dar por ele, não acredito que os dirigentes do FC Porto, assim como Sérgio Conceição, deixem sair o internacional português. Ainda assim, o FC Porto ficaria a ganhar a nível financeiro, mas a nível desportivo iria perder o capitão e um dos melhores jogadores do actual plantel dos azuis e brancos (com todo o respeito pelo Pepe, Alex Telles, Marega, Nakajima, etc).

    Porém, por acaso, acho que o Danilo encaixaria como uma luva no meio-campo do conjunto monegasco a acrescentaria mais qualidade e experiência à equipa de Leonardo Jardim, que quer evitar a todo o custo os sobressaltos da época passada. Vamos ver se há novos episódios daqui para a frente.

    Saudações Leoninas

  • MiguelF
    Posted Julho 30, 2019 at 10:05 am

    O Mónaco oferece 30 milhões e o próximo a fazer proposta é o Everton de Marco Silva que vendeu Gueye ao PSG. Não sei até que ponto o FC Porto conseguirá manter o Danilo mais uma época no Dragão…

    Só espero que o Danilo continue pois perder Herrera, Oliver e Danilo no mesmo mercado é mau demais, especialmente sem Loum estar pronto para assumir o lugar.

    Vamos ver o que acontece…

    • Gio Silva
      Posted Julho 30, 2019 at 10:42 am

      Isso era uma boa ideia. Preferia ver Danilo a jogar n Premier do que na Ligue 1

      • MiguelF
        Posted Julho 30, 2019 at 11:38 am

        Sem dúvida Gio Silva, também preferia ver Danilo no Everton/futebol inglês do que no Mónaco/futebol francês.

        Sendo portista prefiro claramente que o Danilo continue por, pelo menos, mais uma época e o comunicado do FC Porto vem nessa senda, vamos ver é se não há um clube a subir os valores e que o FC Porto se veja “obrigado” a vender.

        Saudações Desportistas

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 30, 2019 at 4:44 pm

      Loum nunca vai estar pronto.

  • Alvaromoreira
    Posted Julho 30, 2019 at 10:06 am

    Para mim vale a vontade 45 milhões, é um jogador tremendo e o melhor trinco da liga.
    Já quanto á briga com o treinador parece me mais uma situação a juntar as de Jorge e bazoer. Cada vez mais me convenço que a única coisa errada é SC continuar no Porto. Mas mais um ano sem campeonato e ficamos com o problema resolvido.

  • Tiago MR
    Posted Julho 30, 2019 at 10:27 am

    E complicado este dossier e juntando o Everton que podera querer tb um trinco, acho mesmo que danilo podera sair. Estiquem isso até aos 35/38 ME que ele nao vale mais também. Tem 27 anos, dois anos de contrato, e é propenso a lesoes. Não é o melhor jogador do Porto, mas é dos melhores e sera duro substitui-lo mas penso que o timing é o ideal. No proximo ano, ninguém chega a estes valores.

  • JP_Brr
    Posted Julho 30, 2019 at 10:39 am

    Muito possivelmente o Mónaco irá melhorar a sua proposta
    Por 35 ou 40 acho muito possível que saia (infelizmente)
    Se já considerava que partíamos a alguma distancia (de atraso) do nosso rival Benfica, com a muito possível saída do nosso capitão a distancia aumenta.
    Considero que mesmo com ou sem Danilo temos todas as condições para ficarmos em 2º agora para chegar para ser campeão teremos de trabalhar imenso

    Saudações desportistas de um portista

  • Primo do Mendes
    Posted Julho 30, 2019 at 11:10 am

    Conceição é bem capaz de dizer para o venderem dados os recentes episódios. Se o Mbemba custou 8M e o Loum custou outros 7M, algum deles há-de conseguir ser uma opção válida quer para DC ou MDC, dependendo de como o SC quiser montar o puzzle. Até não me admirava de ver o Pepe a MDC, tendo em conta a quantidade de centrais que há no plantel do Porto.

    • RicardoFaria
      Posted Julho 30, 2019 at 2:13 pm

      O Mbemba custou 4M.. os 8M foi a CS que disse mas mais tarde o Porto confirmou através do relatório de contas que o jogador custou 4M.

      Saudações DesPortistas!

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 30, 2019 at 11:13 am

    Se o Monaco ou outro qualquer clube apertar um pouco mais e chegar aos 35 o Porto vende…

    Desportivamente seria uma perda brutal e um jogador cuja importância dentro e fora do campo dificilmente conseguiria ser substituida em tempo útil.

    Junte-se a isto o facto de o Porto (e curiosamente muitos dos seus adeptos o que confesso ser estranho) quererem despachar também o seu melhor avançado e o panorama não é risonho.

    • jdias
      Posted Julho 30, 2019 at 12:02 pm

      Soares? É tudo menos o melhor avançado. Ou melhor, só assim se vê um dos problemas do ataque do Porto.
      A quantidade de oportunidades que falha e o número de jogadas que desperdiça e condiciona, mostra bem o nível. A tomada de decisão é horrivel.

      • Flavio Trindade
        Posted Julho 30, 2019 at 12:20 pm

        Se fosse o Soares seria sempre uma boa venda já que Soares em comparação será sempre o pior avançado do Porto.

        Referia-me ao Marega.

        • jdias
          Posted Julho 30, 2019 at 1:58 pm

          Ah ok. Por momento pensei que falavas do Soares como melhor avançado. Até tremi! (Porque estranhamente há quem o considere).

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 30, 2019 at 4:42 pm

      Quem vai salvar esta época do Porto ainda vão ser os miúdos da formação que tanto gostam de ignorar.

  • Pésquerdo
    Posted Julho 30, 2019 at 11:20 am

    O Porto devia ficar com o Danilo, pois acho que €30M é “pouco” para as garantias que o jogador dá ao clube.
    Acho também que o preço justo para o libertar deveria ser €40M, tendo em conta a importância do jogador para a equipa.

    O Porto fazia bem em segurar o Danilo como um jogador nuclear nem que isso implique salários altos e renovações, de modo a que o jogador não fique insatisfeito.

  • Berto
    Posted Julho 30, 2019 at 11:23 am

    Em termos práticos, 60M nunca ninguém vai pagar por ele. Portanto ou sai por 30M agora, Monaco quer, o Everton precisa de alguém e seria um excelente reforço.
    caso não saia agora, vai ser mais um que no próximo ano esta a sair por 20-25M ou então julgo que o contrato termina em 2022 e sai a custo zero.

  • Richrad
    Posted Julho 30, 2019 at 12:14 pm

    30M é uma proposta interessante. Não digo irecussável mas são valores que dão para pensar duas vezes.
    Os anos passam e se o Sporting por exemplo perdeu varias opportunities para encaixar no minimo 30M com o William o Porto tambem perde ano apos ano a oportunidade de encaixar verbas.
    Claro, na minha opiniao 30M não é um valor injusto para a qualidade do Danilo mas se puder sair por 35M ou 40M não saira por 30M, a questão real poderá se dar como o caso do Bruno, interessados não faltam mas propostas sorridentes não aparecem sem grandes intermediaries ( Jorge Mendes cuf cuf). Seria na minha opiniao uma venda interessante, poderia ser o Monaco o melhor clube e campeonato? Acho que não, as carateirsicas de Danilo pedem futebol de Premier League mas no Monaco não teria difficulties em ser mestre da equipa.

  • AngeloGJ
    Posted Julho 30, 2019 at 12:53 pm

    Acredito que o Danilo acabe por sair, ja vi este filme varias vezes, Falcao, Hulk, Jackson Martinez, Moutinho e James, Raul Meireles etc, todos jogadores que fizeram a pre-epoca toda com o FCP e quando parecia que iriam iniciar a epoca acabam por sair por varios milhoes, se nao for o Danilo sera o Alex Telles um dos dois provavelmente ira sair, eu nao sou um grande fa do Danilo, acho-o um jogador limitado para o futebol moderno de forma geral e que apesar de ser pedra fulcral no onze do SC nao é um jogador que encaixa naquilo que o treinador quer, e se sair nao estou a ver quem o FCP vai buscar, SC é fraco a ler o mercado e os jogadores que escolhe sao caros e jogam pouco, o FCP nao tem scouting e só conhece jogadores sugeridos por empresarios, se o Fernando nao tivesse rumado ao Sevilla ele seria o escolhido, se for para o Monaco e o FCP for inteligente deveria tentar incluir jogadores, eu fazia 35M + Benasser e Keyta Baldé, pegar ou largar…

    • AngeloGJ
      Posted Julho 30, 2019 at 1:43 pm

      Referir tambem que o FCP neste momento tem o meio campo mais fraco dos 3 grandes, o unico grande jogador que teem é o Danilo.

      Benfica tem:
      Fesja, Samaris, Florentino, Gedson, Gabriel e Chuiquinho (e ainda se escreve que o Benfica quer mais um medio)

      Sporting tem:
      Doumbia (vai explodir esta epoca), Battaglia, Eduardo, Wendell, Daniel Braganca, Miguel Luis e Bruno Fernandes

      FCP tem:
      Danilo, Loum, Sergio Oliveira, Bruno Costa e Romario Baro

      Se sair o Danilo e vier um jogador a SC tipo Ntcahm, podem entregar o titulo ao Benfica…

    • T. Pinto13
      Posted Julho 30, 2019 at 2:53 pm

      Também me parece que Danilo ou Telles sairão.
      O Balde estará a caminho do Milão ou da Fiorentina ao que consta.

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 30, 2019 at 4:39 pm

      Danilo já merecia estar a jogar numa liga de topo há 2 anos se não tivesse tido aquela lesão.

      Com 28 anos quer jogar numa liga com mais visibilidade e isso é perfeitamente legítimo.

Deixa um comentário