Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto não aproveita embalo do Clássico; Dragões permitiram o empate duas vezes frente ao penúltimo; Maicon marcou “à Geraldão”, Corona esteve em destaque na 2.ª parte, mas defesa vacilou e faltou capacidade para aproveitar o domínio; Lopetegui apostou em Osvaldo, mas perdeu Brahimi; Iuri e Fontes marcaram pelo Moreirense; Ex-Dragão brilhou

Moreirense 2-2 FC Porto (Iuri 50′ e Fontes 88′; Maicon 18′ e Corona 79′)
E o FC Porto não embalou. Os azuis e brancos, que estavam motivados com a vitória no Clássico, voltaram a deslizar fora de casa (já tinham empatado na Madeira) e correm o risco de deixarem fugir o Sporting e verem o Benfica aproximar-se. Um empate surpreendente, pela diferença de qualidade entre as duas equipas (o Moreirense só tinha 1 ponto) e por o que foi o encontro. O conjunto de Lopetegui dominou a primeira parte quase por completo, no 2.º tempo criou várias oportunidades para ampliar o marcador e caiu já no fim, num dos poucos lances dos Cónegos na área de Casillas durante os 90 minutos. Maicon, qual Geraldão, marcou um golaço de livre. Corona esteve em grande na 2.ª parte, mas o conjunto de Lopetegui pecou na finalização e principalmente demonstrou alguma inércia em aproveitar a fase em que dominou o jogo. Mérito para o Moreirense, que depois de uma 1.ª parte muito pobre, teve forças para empatar o duelo em duas ocasiões e com o ex-Dragão Stefanovic em destaque, foi “estando sempre em jogo”.

Quanto à partida, até começou com um falhanço de Marcano que, logo no primeiro minuto, dentro da área, falha um passe e permite a intercepção de Iuri, no entanto Casillas evitou o 1-0. Mas esse foi o único lance ofensivo do Moreirense nos primeiros 45 minutos. O FC Porto desde cedo assumiu o controlo do jogo, e numa fase em que o ainda não tinha criado oportunidades Maicon, num livre directo, inaugura o marcador. O Central bate por fora da barreira, com a bola a fazer uma curva perfeita e a bater no poste antes de entrar. Mas o 1.º tempo não teve grandes notas. Osvaldo, que sentou Aboubakar, apareceu no jogo aos 25′, a obrigar Stefanovic a uma boa defesa depois de, com uma recepção, ter ficado enquadrado com a baliza. Mas o único destaque foi a lesão de Brahimi, que teve de ser substituído por Varela antes do intervalo. Nos primeiros 45 minutos os azuis e brancos tiveram 73% de posse de bola, mas poucas oportunidades claras. A 2.ª parte, no entanto, foi diferente e começa praticamente com o empate. Logo aos 5 minutos Iuri progride na zona central tabela com Cardozo e bem enquadrado com a baliza remata ao canto de Casillas. O FC Porto sentiu o golo, e ia tendo algumas dificuldades em criar oportunidades. Algo que mudou com a passagem de Corona para o meio, quando Lopetegui fez entrar Tello no lugar de Herrera e mais tarde Aboubakar por Marcano. Corona ias conseguindo ganhar algumas vezes a linha de fundo mas esses lances não criaram perigo. Osvaldo apareceu num cabeceamento, mas na fase em que o FC Porto cresceu Stefanovic deu uma boa resposta. Primeiro tira um golo que parecia certo a Corona, depois a Osvaldo, que já na pequena área, assistido por Varela, proporcionou mais uma boa defesa ao guardião do Moreirense. Os azuis e brancos insistiam e numa jogada de Maxi pela zona central a bola sobra para Corona, que remata para o 2-1. Pouco depois, Osvaldo isolado por Aboubakar aproveita uma má saída de Stefanovic para se antecipar mas quando a bola rumava para a baliza aparece Micael para tirar um golo que parecia certo. O Moreirense respondeu. Luis Carlos numa bela jogada individual obriga Casillas a uma grande defesa. E pouco depois chega o empate. Grande cruzamento de Sagna na direita e André Fontes de cabeça fuzila Casillas, que ficou na linha quando se pedia uma saída. Faltava já pouco para jogar e o resultado não se alterou.

Moreirense – A formação de Miguel Leal até pode terminar em último esta jornada, mas voltou a marcar dois golos a um grande (já tinha feito o mesmo na Luz) e desta vez conseguiu pontuar. A equipa revelou uma boa organização, mas notam-se claramente fragilidades no sector defensivo. Ainda assim, destaque para Stefanovic, que, apesar de não demonstrar grande segurança, teve algumas defesas importantes, André Micael que evitou um golo certo e outro quase certo a fechar e para o duo de meio-campo Palhinha-Battaglia que, mais físicos do que técnicos, realizaram um bom jogo. Na frente Iuri fez uma partida discreta, mas praticamente no único lance em que apareceu, marcou, Luis Carlos agitou quando entrou e André Fontes foi decisivo ao aproveitar um belo cruzamento de Sagna (uma das suas especialidades) para oferecer o 2.º ponto aos Cónegos na Liga.

FC Porto – Após uma vitória importante frente ao grande rival dos últimos anos, esperava-se outra exibição dos dragões em Moreira de Cónegos, até pelas dificuldades que o adversário tem tido esta época. Os azuis e brancos tiveram muita posse, 75%, mas poucas oportunidades claras, principalmente na 1.ª parte, e o jogo devia ter sido melhor controlado na parte final. Lopetegui fez alterações em vésperas da recepção ao Chelsea, entre as quais a troca de Aboubakar por Osvaldo, mas, apesar da exibição satisfatória do italo-argentino, o ex- Roma ficou longe de fazer esquecer o habitual titular. O meio campo, esteve igualmente distante da última partida, André André pouco apareceu, Herrera continua a ter uma presença nula. Pela positiva, Corona, que foi o maior desequilibrador do jogo e por pouco não ofereceu a vitória (ganhou outra dimensão no corredor central). Maxi voltou a dar uma boa dinâmica na direita, e Maicon (grande golo) parece estar de volta ao nível que apresentou antes da dupla Otamendi-Mangala. No entanto, fica a certeza, pelo contexto e incidências do jogo, perdeu 2 pontos em Moreira de Cónegos, algo que numa liga como a nossa pode ter custos no futuro.

0 Comentários

  • Pedro Carvalho
    Posted Setembro 26, 2015 at 10:50 am

    Quero só destacar a falta de profissionalismo de Miguel Leal, Quase todos os treinadores têm um clube dos grandes que simpatizam mais, toda a gente sabe que Miguel Leal é portista ferrenho onde colocava os jovens do penafiel (treinador na altura) a cantar o hino do fcporto no balneario. Tudo bem, não fosse ele um mau profissional. e porque?
    Já nem falo da diferença de discursos pre jogo entre Benfica na luz, e Fcporto em moreira de conegos (até podia ser mind games, mas não foram), para depois em campo contra o Benfica ser responsavel do Anti jogo mais sujo que tenho visto com continuas lesoes fingidas e a mandarem se para o chão. Contra o Fcporto, isso não aconteceu e inclusive vi o Miguel Leal já apos o 2-2 a pedir ao Gr para repor a bola rapidamente (só deu para rir para não chorar) e a mandar o Gr subir à area adversaria. Como é obvio o Gr não aceitou as decisões do seu treinador. A vontade de lutar por pontos dos jogadores do moreirense superou a do seu proprio treinador. Já não existe espaço para esta falta de profissionalismo em 2015.

    • Bruno Vila Verde
      Posted Setembro 26, 2015 at 11:49 am

      Peço desculpa em certa parte, mas ainda vi 2 jogadores do Moreirense a ficarem caídos no relvado a queixarem-se de problemas físicos para retardarem o jogo …

  • Flávio Trindade
    Posted Setembro 26, 2015 at 9:02 am

    Não vi o jogo, logo não poderei fazer grandes apreciações.

    Mas pelo que li e pelo que me contaram, Lopetegui parece com vontade de equilibrar a Primeira Liga.

    Já vejo um penaltizito caido do céu no Bessa, para o cérebro voltar a ser "um génio", e como o Boavista não tem russos…

  • fred
    Posted Setembro 26, 2015 at 8:36 am

    Este jogo apenas confirmou que Lopetegui é realmente um treinador fraquíssimo (estás a rir Paulo Fonseca?).
    Sinceramente não me lembro de um jogo um que pudessemos dizer: "sim senhor, o Porto ganhou devido ao seu treinador, devido à sua capacidade de análise" nunca!
    O Porto pode ter acertado em muita da sua estratégia (construção de um plantel, marketing, etc) mas a manutenção do treinador foi um erro. Ontem foi prova disso! Está a ganhar e deixa empatar o jogo duas vezes sem colocar "trancas na porta" em nenhuma ocasião?
    Quer-me parecer que o Benfica está mais na luta do que já alguém disse.
    Vejamos:
    Porto: Pontos Fortes – plantel, "know how" da estrutura; Ponto Fraco – treinador.
    Benfica: Pontos Fortes -plantel com jogadores desiquilibradores (Gaitan, Jonas, Júlio César…), soube baixar a espectativa para poder começar como "underdog"; Ponto Fraco – falta de alternativas para algumas posições, fantasma de Jesus (que ja foi pior).
    Sporting – Pontos Fortes: Treinador e dois ou três jogadores (Patrício, William e Slimani); Pontos Fracos: Defesa, alguma falta de experiência e má relação com alguma imprensa.
    Benfica e Sporting podem contratar jogadores, podem melhorar a sua comunicação, podem ultrapassar a maioria destas pontos fracos.
    O Porto não pode transformar o Lopetegui em bom treinador – ele não é bom nessa função, nao sabe mais do que o que já demonstrou.
    Portanto, qual a solução para o Porto? Cortar o membro infectado e esperar que corra tudo bem (muito difícil) ou acabar a corrida a coxear e esperar que a sua musculatura aguente e os adversários não sejam mais rápidos?

    Vai ser giro…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 26, 2015 at 7:10 am

    Já agora… para os que quase me ofendiam por dizer que o Sporting desportivamente podia beneficiar da participação na Liga Europa, as primeiras provas estão aí. Porto a gerir (ter Aboubakar ou Osvaldo é o suficiente para mudar um jogo completo), Benfica não sei, mas se não gerir jogará hoje e quarta com os titulares e no próximo fim de semana já terá jogo novamente, enquanto que o Sporting, bem ou mal, pode gerir todas as Quintas-Feiras, mesmo que o resultado seja negativo como foi com o Lokomotiv, a verdade é que a Liga Europa não é tão atractiva a nenhum dos níveis (pelo menos até à fase a eliminar) e dá mais margem para essa gestão.

    • Pedritxo
      Posted Setembro 26, 2015 at 11:54 am

      Para quem não tem tradição na Europa, a liga Europa deveria ser uma competição que deveriam tentar arrecadar.

  • Pyros
    Posted Setembro 26, 2015 at 6:29 am

    Um jogo entre dois "jogos grandes" seria sempre complicado

  • Stalley VM
    Posted Setembro 25, 2015 at 11:43 pm

    Não assisti ao jogo, mas uma equipa como o Porto não pode empatar estes jogos, com 4 pontos de avanço, vem de uma vitória em casa sobre o rival e deixa-se empatar no fim do jogo, contra o Moreirense?, o Porto tem um excelente plantel, mais uma vez muito bem reforçado, mas parece-me que falta treinador, veremos os próximos jogos, mas tem que mostrar mais o Lopetegui.
    Bem fico contente pelo o que vi dos comentários com a exibição de Palhinha e realçar o golo de Iuri Medeiros.
    Bem amanhã cabe ao Sporting fazer o seu trabalho no Bessa, para assumirmos a liderança no campeonato, não vai ser fácil, mas o Sporting tem obrigação de ganhar, portanto espero uma vitória.
    Atenção ao Benfica também depois da derrota no clássico, pode agora recuperar 2 pontos pelo menos ao Porto.

    SL!

  • Bruno Vila Verde
    Posted Setembro 25, 2015 at 11:23 pm

    Para mim, o André André até foi dos melhores em campo hoje da parte do Porto. Herrera igual a si próprio, ou seja, uma nulidade. Brahimi idem, desde Dezembro de 2014 que não me lembro de um grande jogo que tenha feito.
    Depois não entendo que para um jogo como contra o Benfica usa-se o Ruben Neves para dar mais qualidade no passe, quando até se calhar o Danilo encaixaria melhor ao início e hoje em que iríamos ter muita posse, metemos o Danilo a titular e o Ruben de fora …

    Herrera e Brahimi por muito mal que joguem, têm sempre lugar na equipa, não percebo…

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Setembro 25, 2015 at 10:29 pm

    Eu só tenho vontade de dizer o seguinte…

    Alguém que me convença que o Lopetegui percebe alguma coisa de táctica…

    É que se ainda restavam dúvidas, por mais mínimas que fossem, hoje foram totalmente dissipadas:

    – Lopetegui não percebe um corno de táctica. E isto faz-me imensa, imensa impressão como um treinador com uma falha tão fulcral chega a um clube como o Porto (podia ser o Sporting, ou o Benfica, a crítica é igual…)…

    Quanto ao jogo, nada a dizer. De um lado uma equipa sem um treinador que perceba as noções básicas de táctica. Do outro, uma equipa ainda em construção, com um treinador que sabe de táctica, mas que ainda está a construir a equipa (mas começa a ficar tarde usar a desculpa de ter que reconstruir o 11…). Ou seja, um jogo claramente que iria acabar como acabou. De um lado, nulidade táctica absoluta (só se salva por causa dos jogadores que tem…); do outro, a pressão do último lugar e a necessidade de pontos…

    A sério, faz mesmo muita impressão como uma equipa como o Porto pode ter um treinador destes…

  • Jose Vilela
    Posted Setembro 25, 2015 at 10:27 pm

    Com lopetegui nao vamos la, esta sempre a mexer na equipa( para que fazer rotaçao se jogamos na 6f e o jogo é so 3f).
    O meio-campo nao faz 4/5 jogos seguidos para criar rotinas, estao sempre a saltar da equipa.
    Hoje quer arriscar e tira o melhor central e deixa o Maicon que tirando o golo so fez asneiras, aquele corte para o 1º golo é mesmo de craque.

    Depois outra coisa que o Porto de Lopetegui tem a mania de fazer quando marca um golo encolhem-se todos , vao para defesa e dao a bola ao adversario,a seguir ao 2-1 em vez de ficarem a fazer posse de bola( que usam e abusam dela durante o jogo) e no ataque, nao vem para a defesa e dao a iniciativa ao Moreirense, depois admiram.se de sofrer golos.

    Outra é o Casillas parece que tem medo de sair da baliza, ja foi assim em Kiev e hoje volta a sofrer 1 golo dentro da pequena area.

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 10:26 pm

    sim ainda é cedo, mas este lopetegui (mesmo ganhando a liga) não é grande coisa. só é muito bom para os analistas, mas tb para esses qualquer treinador que ponha a equipa a fazer dois passes seguidos é logo muito competente. hoje em dia sobrevalorizam-se as abordagens de controlo orientadas para a posse. é muito bonito ter bola e sair sempre apoiado sem queimar etapas, mas para ter bola é preciso linhas de passe, e para ter linhas de passe na saída vai faltar gente na frente, se há uma brecha e não se procura atacar essa brecha procurando ao invés circular e jogar horizontalmente vai se deixar a outra equipa organizar-se, e se tá organizada torna td mais difícil. um jogo de posse é muito bonito no papel, mas se não se tiver uma grande equipa (e mesmo assim quando não há um messi, por vezes não chega) não serve de muito. é preciso criar rupturas, atacar o espaço, aproveitar os momentos de desorganização, ser incisivo. isso é que faz a diferença. tb não quer dizer que é jogar a 100 à hora a todo o tempo e uma hiperverticalização. posto isto, o sporting ainda vai ser campeão. tem de longe o melhor treinador aqui em PT.

    Brendan rodgers

    • Invictus
      Posted Setembro 26, 2015 at 12:37 pm

      Cuidado com as equipas da Russia, ou dessa Europa fora, J.J normalmente é muito fraco a jogar com equipas "com mais estatuto"…

  • Jonathan
    Posted Setembro 25, 2015 at 10:14 pm

    Não quero atacar os portistas mas continuo a manifestar me contra o lopetegui. O homem não tem nada por onde lhe pegar. Ta sempre a mudar o 11, não arrisca nada, não domina um jogo e não vejo o mínimo de alegria e apoio entre ele e jogadores. Estou admirado como o pinto da Costa ainda permite isto.

  • Leonel Garcia
    Posted Setembro 25, 2015 at 10:02 pm

    Uma vergonha este porto a culpa não é só do floptegui mas sim a direção nunca vê um dragão tão fraco como este são nesses jogos que temos que mostrar o que é ser um grande mas isso parece impossível , para o mister que diz ser o monstro da rotatividade só rodas o meio campo kkkk o Hélton tem que jogar seu bosta AVB em janeiro seria ótimo alguém que saiba o que é um onze , vai embora sei Zé espanhol

  • mca
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:57 pm

    As contas fazer-se no fim

  • Ribeiro
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:56 pm

    Enquanto o porto tiver o Lopetegui, o jesus parece que tem o toque de Midas. 6 jornadas e consegue já ficar a 2 pontos do sporting em caso de vitória no Bessa. E tudo isto vindo de uma vitória num clássico.
    Neste momento já toda a gente sabe que o porto vai perder muitos pontos fora, isso só motiva os rivais. Lopetegui a fazer a sua cama.

    • Ribeiro
      Posted Setembro 26, 2015 at 9:26 am

      O problema é que isto no Porto não é de agora, já vem desde a época passada. A continuar assim digo que o Porto perde mais uns 6 ou 8 pontos fora sem contar os jogos com os rivais. Claro que pode fazer-se luz na cabeça de Lopetegui e ele conseguir inverter a situação, mas se até agora não aconteceu…

    • Daniel M.
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:44 pm

      Por essa lógica não sei onde acaba o Benfica… é que se bem me recordo perdeu todos os jogos fora esta época.

  • António Vilares
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:54 pm

    O FC Porto tinha obrigação de atropelar esta muralha do Moreirense! Mas com este futebol lento, com poucos passes para queimar linhas e com pouca movimentação torna-se complicado conseguir penetrar linhas defensivas tão baixas como a equipa do Minho se apresentou. Corona é craque e mostrou as suas habilidades ao longo do jogo. É um tremendo reforço. André André nota-se que está confiante, com muita procura de bola.
    O Moreirense soube aguentar cá atrás, procurando sair rápido aquando a recuperação de bola. Grande jogo de Marcelo no centro da defesa. Battaglia a cobrir muitos metros no terreno, juntamente com Palhinha, e a serem importantes na medida que obrigavam Osvaldo a sair da posição para buscar jogo (o que não aconteceu muitas vezes).
    Lopetegui tem de fazer muito mais! A equipa está a jogar aquém da qualidade individual dos seus jogadores e o espanhol já tem um ano de Liga Portuguesa, e sabia que a equipa de Miguel Leal iria assentar o seu jogo no equilíbrio defensiva e em processos simples no ataque. Para além de que não percebo arrogância com que se apresenta nas conferências de imprensa, não será, certamente, culpa dos jornalistas alguma incompetência da sua parte…

  • Fernando Pacheco
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:50 pm

    Enquanto este senhor for treinador do porto só existe 2 candidatos ao titulo Benfica e Sporting.
    So dou 1 exemplo colocar tello em campo e como dar 1 tiro nos pés o tello só e bom em contra ataque e em não sei quantos minutos não criou 1 jogada de perigo.
    Na época passada a sexta jornada já tinha sido tarde quanto mais agora.

    • Daniel M.
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:43 pm

      É mentira. É Tello quem faz o passe para o Corona naquele lance em que a mão do Stefanovic teve um espasmo miraculoso que lhe permitiu defender, salvo erro ainda com o 1-1.

  • André Gomes
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:47 pm

    Sporting quase nunca aproveitou essas situações (se bem que quase não houveram, apenas mais recentemente). Vamos ver como vai ser.

    • André Gomes
      Posted Setembro 26, 2015 at 4:58 pm

      Exato, e isso me deixa mais esperançoso. Mas pelo histórico ainda deixa uma pulga atrás da orelha, ao menos da minha.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 26, 2015 at 7:06 am

      Também raramente vinha aproveitando as semanas de clássicos para recuperar/ganhar terreno e a semana passada, conseguiu!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:44 pm

    Corona é mais um craque que este Porto recebeu. Não há maestro (treinador) para fazer tocar a banda… até podem ser campeões, com esta qualidade individual, é a obrigação, mas será sempre Lopetegui salvo pela avassaladora superioridade do plantel em relação aos rivais.

    Vamos ver o tempo de paragem de Brahimi. A empatar colocar o Aboubakar apenas a 15 minutos do fim é ridículo (mas obrigado Lopetegui).

    Agora é ir ao Bessa com TUDO, para os 3 pontos!!!!!!! VAMOS

    • Daniel Alves
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:24 pm

      Talvez por saberem que Lopetegui não é grande coisa é que lhe enchem o plantel com tanta qualidade. Serve para disfarçar o que treinador não consegue fazer

  • Sombras
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:43 pm

    Hoje foram à loja do mestre André e não saiu grande coisa. Saiu um André…Fontes.

    • Invictus
      Posted Setembro 26, 2015 at 12:34 pm

      O FCP este ano so ganha a equipas banais…

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:44 pm

      Sombras, que piada, mas olha, com um treinador como o teu com o discurso " Estamos vivos…estamos cá" o Benfica a menos que seja beneficiado como o Sporting vai ter que comer relva todos os jogos para ganhar ao modesto Tondela.

      Francisco A.

  • TheRikardoN
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:42 pm

    Alguém pode me dizer como esteve o Palhinha hoje?

    João Jorge

    • TheRikardoN
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:15 pm

      Obrigado aos dois.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:33 pm

      Pau para toda a obra… Foi obrigado a um jogo muito físico, mas foi um dos maiores responsáveis pela coesão defensiva do Moreirense, sendo que tentou sair a jogar, dentro dos possíveis para uma equipa que teve menos de 30% de posse.

      Tiago L.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:02 pm

      Esteve bem.

  • Daniel Alves
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:41 pm

    Jogo pouco conseguido de uma equipa que vinha super moralizada pela vitória no clássico. Estava à espera de melhor do porto, não fosse mais pelo adversário que acho que ainda nem tinha ganho e nem jogava assim muito. Tal como o ano passado o Benfica ganha no Dragão e perde na Luz com o braga este ano o porto deitou fora a maior parte da moral do clássico. Incrivel como sofrem o segundo golo e o primeiro abriu-se um buraco que parecia a defesa do Benfica no golo André André. Excelente execução de Corona no 2º golo e livre bem conseguido de Maicon.

    Ainda bem que o Moreirense fez o 2-2 naquela jogada caso contrário o árbitro não marcava penalti do empurrão do Danilo

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:39 pm

    Lopetegui .. Casillas … Parceria fantabulástica …

    O hype que fizeram da vinda do Guarda redes Espanhol.. (A melhor contratação se sempre do Campeonato Português, sim, li isso aqui na altura, em Julho).. pois..pois..

    Vitor Gomes

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:38 pm

    Não percebo estes azuis: no domingo já eram campeões, já tinham as faixas encomendas e tudo, hoje antes de dormir vêem que afinal já tem novamente o Benfica a depender apenas de si próprio para ser campeão (vá…e também o Sporting…LOL).

    * Neste momento, nós ganhando todos os nossos jogos dá campeonato (ok, não vai acontecer ganhar todos os jogos…mas percebem o raciocínio)

    Lopes

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:38 pm

    Não vi o jogo, mas perder 2 pontos ( o Porto também tem ganho os jogos todos fora não é ? ) apos ter conseguido uma vitoria sobre o adversario direto… não digo que o classico não tenha valido de nada, mas… não fica longe. Costuma se dizer que o mais importante apos um classico é vencer o proximo jogo.

    Como diz o outro é a prova provada que este campeonato não esta nem perto de estar decidido ( para muitos ja está ) e 4 pontos é pouco ou nada à quinta jornada e que qualquer grande corre o serio risco de perder pontos em qualquer campo. Isto ainda dara muitas voltas, portanto quaisquer conclusões que tirem numa fase tão prematura da competição é arriscada, para não dizer outra coisa…

    Resta nos fazer o nosso trabalho. Ganhar… e

  • Sérgio
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:37 pm

    O problema do Porto é só um… Chama-se treinador e a sua mania de inventar

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:19 pm

      Para aqueles que dizem que eu não percebo nada de futebol, digo para irem aos jogos da pre época ou os primeiros oficiais onde eu sempre disse que o Ruben Neves era o melhor médio do Porto e que o Danilo era bastante fraquinho. Toca a enfiar a viola no saco.

      E vou repetir mais uma vez, o Ruben Neves é o melhor médio do Porto e o Evandro tem que ser titular.

      Pedro Sousa

    • Joana R. Amaral
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:50 pm

      Este palermoide em vez de tentar ganhar e depois inventar, 1.º inventa depois quer ganhar.
      Conclusão? Futebol vomitivo, tal como ele.
      Já agora este o Ruben dá 10 a 0 ao Danilo, só tem força, é fraquinho, fraquinho.
      E este Herrera? Que jogador de 2.ª categoria.

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:36 pm

    Empate justo, Porto com muita bola mas com poucas oportunidades de golo.
    Mais uma vez Lopetegui a inventar…
    Alguém reparou como o Rui Orlando ficou triste com o golo do empate do Moreirense?? Como nem sequer comenta a simulação do Maxi, no golo do Maicon?? É que nem o Luis Freitas Lobo.

    Agora é esperar pelo jogo do Sporting que penso que irá ganhar.
    Benfica a poder recuperar, apesar de ainda ter feito poucos jogos fora de casa.
    Campeonato ao rubro!!

    Ricardo Antunes

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 26, 2015 at 10:16 am

      Poucos jogos fora de casa?! Fez 2,os mesmos que o Porto até ontem e mais um do que o Sporting…valha-me Deus…,

  • I.C.E.
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:36 pm

    Uma primeira parte com muita proximidade de jogo à baliza do Moreirense mas sem lances de perigo eminente. No entanto, fica na retina as duras faltas dos homens de cónegos no Danilo Pereira que ficaram por sancionar. Além disso, talvez tenha pesado o jogo contra o Chelsea pois a equipa aparentou estar com menos rispidez e vontade de meter o pé.

    Na segunda parte, numa bela jogada o Iuri empata o jogo. Mantendo-se a toada da defesa com 11 atrás da linha da bola e aproveitar o erro do Fc do Porto. Lopetegui arrisca e desmonta a defesa e coloca toda a carne à frente consegue o 2-1. Depois com o natural desalinho tático, um Maicon coxo e num três para dois dentro da área o Moreirense consegue o 2-2 final.

    O resultado mais justo seria a vitória do FC do Porto porque teve o maior número de ataques, cantos e remates. Faltou uma ponta de sorte.

  • João Dias
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:35 pm

    É neste tipo de jogos que fica bem patente que o Lopetegui é um treinador limitado.

    O Porto não vai longe com este treinador, por muitos André Andrés, Maicons, Aboubakares, Coronas e Rúbens Neves que tenha na equipa.

    Danilo Pereira não me convence. Dificilmente irá à seleção nos próximos jogos. Com o Tiago e o William operacionais, o luso-guineense não vai calçar.

    • António Tonga
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:46 pm

      Curiosamente na selecção tem rubricado exibições competentes, oferecendo o equilíbrio defensivo necessário.

      Mas este é o efeito da falta de memória neste país, um jogador pode ser fantástico ontem, indiscutível na selecção, e hoje ser completamente banal, quem não se lembra dos choradinhos constantes tendo em vista a chamada de Adrien Silva para o mundial 2014,que na época seguinte passou a ser um jogador banal sem nível para a selecção. Enfim…

    • João Dias
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:08 pm

      A este nível é curto. No Marítimo parecia ser bem melhor.

      Não tem qualidade para a seleção.

    • António Tonga
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:10 pm

      João Dias, não gosto de emitir este tipo de comentários mas já te vi rendido ao Danilo Pereira, e agora dizes que não te convence, em que ficamos?

      De referir que quando estava no Marítimo já era para muitos aqui no blog jogador de selecção. Deixou de ser?

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:35 pm

    Há muito maluco no mundo. Tudo agora é carillo. Antes era muito criticado, agora virou Messi. Porto perde pontos e espero que amanhã nos isolamos na liderança.

  • The Monster
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:34 pm

    Este Lopetegui não aprende!
    Se não aprendeu com os erros do ano passado não vale a pena bater na mesma tecla.
    Mas que substituições são aquelas?
    Mete o Herrera de início que mais uma vez foi uma nulidade, mete o Tello e idem aspas aspas, sabendo que este jogo era muito mais importante que o do Chelsea.
    Acorda para a vida, não vais ganhar a Liga dos Campeões, o campeonato é muito mais importante.

  • Rabensandratana I
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:34 pm

    O FCPORTO perde dois pontos por pura ineficácia, o Lopetegui não teve culpa meteu a carne no assador, esteve perto de vencer mas o Moreirense teve mérito, estou farto de ver portistas sempre a descontar no treinador.

    Esses para mim nunca estão contentes com nada, para mim nem portistas são!!!

    • Guy Roux
      Posted Setembro 26, 2015 at 12:06 pm

      Como já escrevi acima sobre o resto do que disseste, vou comentar somente sobre a falta de perigo nas bolas paradas.

      É incrível como as coisas mudam… Há uns anos, com, por exemplo, Jesualdo, cada canto do FC Porto punha o adepto colado à televisão, à espera que B. Alves e Rolando cabeceassem para golo, espera essa muitas vezes correspondida.

      Agora, um pontapé de canto dos dragões parece algo tão inofensivo como um lançamento na linha de meio-campo. Com elementos como Maicon, Marcano, Imbula, Danilo e Aboubakar, bem que valia a pena treinar mais os lances de bola parada nos treinos. O Simeone que o diga!

    • Pedro, o Polvo
      Posted Setembro 26, 2015 at 12:31 am

      Rui Vitória e Lopetegui não são nenhuns incompetentes obviamente .. Chegaram onde chegaram porque apresentaram trabalho. A verdade é que o primeiro foi para o Benfica, nunca tendo provado o seu valor num clube com as mesmas aspirações, sendo portanto uma incógnita. Começou mal a época e as críticas vão surgindo, pois o futebol apresentado é fraco. O segundo, já teve uma época para amadurecer e conta pela 2a época seguida com o melhor plantel nacional e teima em não apresentar bom futebol, nem resultados.

      Portanto, hoje em dia, estão os dois em maus lençóis, se daqui a 5/6 meses, isso ainda é verdade, não saberemos, mas hoje é! Estão os dois a apresentar pouco para as aspirações dos seus respectivos clubes.

      Portanto como portista e essencialmente como adepto respeitador do trabalho destes profissionais, continuo a dar o benefício da dúvida, mas não me peçam para estar satisfeito quando o panorama é este:

      5 MOMENTOS DE FUTEBOL DO FCP

      Ataque posicional – razoável a bom, com abuso do jogo interior e um ritmo lento – errar poucos passes é bom, mas quanto mais devagar se jogo, mais fácil é ter acerto ;) é certo que jogamos quase sempre contra defesas bem fechadas, mas mais agressividade, era muito bem vinda. Muito domínio de posse de bola, número razoável de remates mas poucas oportunidades claras de golo.

      Transição ofensiva – fraca, o que é pena dado que temos jogadores com características interessantes neste tipo de movimentos (aboubakar, tello etc).. o FCP parece que só sabe jogar em ataque continuado .. nos cantos e livres defensivos descem os 11 jogadores, em vez de plantarem alguém na linha de meio campo ou um pouco antes para criarem uma jogada de contra golpe .. não há intencionalidade nenhuma para este tipo de movimentos, já vi várias vezes casillas a segurar uma bola e a ficar a olhar porque ninguém se desmarca (de certeza que no RM, já CR7 e Bale correriam desenfreadamente)

      Defesa posicional – fraca dada a qualidade dos centrais, penso que aqui o pior é mesmo a abordagem ao mercado que não nos garantiu um defesa esquerdo com qualidade, mais garantias na zona central (um problema desde a época passada) e um suplente para a ala direita.

      Transição defensiva – boa, normalmente o FCP exerce uma pressão inteligente e tenta ter cuidado no momento da perda de bola .. mas lá está, tudo advém da falta de velocidade .. se jogamos devagar, quase sempre para o lado e com segurança, é natural que o momento da perda de bola seja bem efectuado pelos jogadores, a maioria já está posicionada

      Bolas paradas – o nosso aproveitamento é ridículo .. Cantos atrás de cantos e raramente criamos perigo .. os lançamentos laterais não passam disso (no SLB de JJ eram praticamente cantos e criavam sempre perigo, nota-se qe Maxi ainda vem com "tiques" mas ninguém o segue) .. Felizmente hoje o Maicon marcou um bom golo, mas é excepção à regra .. Era bom ver trabalho de casa aqui, jogadas combinadas .. Gostava de um dia puder dizer que as equipas tem medo de "dar cantos ao FCP" .. Mas isso já são sonhos a mais

      Conclusão: o panorama é mau! claramente mau e quem não concordar pode começar a justificar-se. Claro que estou a ser duro nas avaliações e a classificar os momentos de jogo como "maus" devido ao potencial deste plantel .. claro que o "mau" do FCP, é 10x melhor que o "bom" do Moreirense, do Marítimo e afins, daí ser triste tantos pontos perdidos na época passada e já alguns nesta.

    • Luís Magalhães
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:58 pm

      Primeira vez que comento neste blog. Rabensandratan, quero te elogiar e dizer que concordo a 1000% com o que dizes.
      Para mim o julen é muito bom treinador, apenas é atacado porque tem sempre que haver um bode expiatório e nunca há merito do adversario (nem que ele seja o Bayern de Munique) nem aquela parte do "fator sorte" que não se trabalha, sim, porque há "sorte" que se trabalha.
      Criou-se este mito que ele é fraco e arranja se cada desculpa, ate as conferencias de imprensa, em que alem de se queixar (TODOS os treinadores o fazem!) é demasiado agressivo e arrogante, sou o unico que acha isto um ponto forte?
      Um dia, com mais tempo, farei um comentário para tentar desmistificar esta situação. É apenas uma opinião, julgo ser bastante válida, mas pronto, ninguem é dono da razao. So peço aos adeptos "verdadeiros portistas" que não falem sem saber
      Gosto muito dos teus comentários, cumprimentos

    • Marcelo Silva
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:08 pm

      Concordo. Lopetegui não é tão mau como pintam, mas já tem a imagem desgastada.
      A prioridade é a liga e devia ter jogado Aboubakar e Imbula na minha opinião. Levantar a cabeça e terça suar a camisola.

    • Guy Roux
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:05 pm

      É verdade que o FC Porto teve azar em sofrer o segundo golo através dum lance aéreo quando (creio) não tinha nenhum central em campo. Não culpo ninguém desse lance. Foi um momento bem explorado pelo Moreirense.

      Mas, como já escrevi acima, o FC Porto tem de ter um "10" em campo, especialmente contra estas equipas inferiores da Liga, que se fecham atrás.

  • Pedro, o Polvo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:34 pm

    Enquanto o FCP continuar com este meio campo sem um organizador/desequilibrador estes jogos vão fartar-se de acontecer .. Só começamos a ter uma boa presença ofensiva quando Herrera saiu e até Corona, que nem tem rotinas de médio ofensivo centro, foi desequilibrando .. Até lá fomos uma equipa sem profundidade/velocidade e sem um perfume criativo, culpa de encostarem Brahimi à ala e jogarem com dois "8", em vez de um "8" e um jogador mais ofensivo.

    Obviamente que mesmo assim, dominamos .. Mau era, o orçamento do FCP é 100x maior que o do Moreirense .. Pede-se muito mais a este Porto, se não mudarmos, estas "injustiças" vão continuar a acontecer .. Mas a verdade é que somos nós que permitimos que os adversários tenham estes golpes de sorte com a abordagem que fazemos ao jogos..

    Este jogo só vem provar o que eu digo, um Porto que aparenta ser banalíssimo, mesmo assim, consegue-se destacar actualmente como o candidato mais forte ao título.

    • Guy Roux
      Posted Setembro 26, 2015 at 11:56 am

      Mais uma vez, concordo em absoluto.

      Tenho saudades de ver um extremo puramente desequilibrador no FC Porto (Hulk, Quaresma v.1, Varela v.1, James)… O Brahimi pós BATE Borisov conseguia fazê-lo (confiança muito alta ajudou), mas agora… Ele e o Corona podiam ter rendimentos geniais, mas, quando recebem a bola, parecem não saber o que fazer; não têm noções táticas da posição. Fazem uso da técnica, mas sem estarem instruídos de para onde ir, para onde passar a bola, quando soltá-la, …Isto, é falta de trabalho (e, penso, de conhecimentos), da parte do treinador.

      Também me encantei com o estilo do Barça e do Arsenal (do qual sou adepto), era fantástico ver o FC Porto a efetuar algo do género, mas Lopetegui não o tem conseguido. Tanto que, a ver este FC Porto com um futebol super mastigado, fico com saudades do estilo tático assertivo do Jesualdo.

      Agora, sei que o trabalho do adepto de bancada é fácil e tal, mas caramba, se nós, cidadãos comuns que (pelo menos eu) não temos curso de treinador nem nada que se pareça, como podemos ver onde a equipa está a falhar e como solucioná-lo e um tipo que tem uma porrada de formações e já alguma experiência não o vê! Não percebo…

      E, como disseste, já não tem a desculpa de precisar de tempo. Assim sendo, espero que no final da época receba guia de marcha.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Setembro 26, 2015 at 12:00 am

      Exactamente Guy .. E revejo-me nessas preocupações, contava com uns extremos em melhor forma .. Quando fiz a previsão da época, a minha ideia era ter brahimi no vértice mais ofensivo e tello + contratação (que foi corona) nas alas .. Com hernani e varela como suplentes. No entanto, Tello está mal fisicamente e assim é completamente inconsequente nas suas acções e Varela é bom jogador, mas não passa disso .. Com a idade tem perdido explosão e cada vez se refugia mais nos movimentos interiores de posse.

      Penso que a nossa equipa perde bastante nas alas pois precisava de elementos que conjugassem movimentos esporádicos interiores, com constantes arrancadas puras de extremos .. Fintar, cruzar .. Ir à linha, cruzar .. Tabelar com lateral .. Temporizar e esperar pela subida do lateral .. Pedir a bola para as costas do lateral adversário .. Actualmente o que se passa é que toda a gente quer a bola no pé para passar para o lado ou para trás… e o FCP com Brahimi no lado esquerdo + um lateral esquerdo destro, usa e abusa de diagonais para o meio ..

      Conclusão, parece que estamos a jogar andebol, constantemente a trocar a bola para o lado. Eu sou adepto de um futebol de posse, idolatrava o Arsenal, apaixonei-me pelo Barça, vibrei com o Bilbau .. Mas no fim do dia, o que interessa é que a equipa saiba quando deve temporizar, quando deve ser mais agressiva, quando deve fazer 50 passes e quando 4/5 chegam para chegar à baliza adversária. O FCP claramente não sabe.

      O meio campo precisa urgentemente de alguém que assuma o jogo, faça passes de morte ou cria rupturas com a bola .. Enfrentar adversários cujo orçamento é 10, 5 ou 1% do nosso e jogar com este tipo de meio campo é arriscar-se a ter jogos como este: aparente domínio, não capitalizado com grandes momentos de pressão ("encostar o adversário às cordas") ou oportunidades claras, sofrer um golo num dos poucos lances do adversário, rasgar todo o planeamento e tirar um central para meter um avançado e jogar "à afogado".

      Não é pelo resultado que estou a criticar, caso ganhássemos estaria aqui a dizer o mesmo: este plantel tem capacidade para MUITO mais, o treinador já tem uma época no nosso país, já não se desculpam erros do passado…é preciso urgentemente mostrar mais futebol, se não, nem ser campeão (caso seja) vai chegar.

    • Guy Roux
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:01 pm

      Não podia concordar mais. Como é possível não se jogar com um jogador mais criativo?? André André é bastante bom ofensivamente, mas é claramente um "8", não um "10"!

      Gostava de ver um duplo-pivô com Neves e André, com o primeiro mais recuado, a aproveitar o seu passe longo, e o andré a apoiar o ataque, aproveitando o seu transporte/intensidade.

      Também prefiro o Brahimi no meio, mas, como não confio muito no Varela (e ainda menos no Tello), apostava no seguinte tridente, da esquerda para a direita: Brahimi, Bueno e Corona, com os extremos a jogarem um pouco mais por dentro (não fazerem diagonais já na linha final, mas sim à entrada da área) e a trocarem constantemente de posição.

      O Porto é um grande e enfrenta equipas acampadas, portanto Lopetegui tem de arriscar mais em termos de peças ofensivas.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:33 pm

    O jogo ainda agora acabou e já se ve a confiança dos sportinguistas… parece que não aprenderam nada na última década.
    Ainda por cima parece que tiveram um calendário bastante difícil o que não é bem verdade. A quantidade de bocas que mandam a 6 jornada e impressionante… mas há que aproveitar enquanto podem.

    O Moreirense já tinha dado trabalho ao Benfica, agora saca pontos ao Porto. Oportunidade para o Benfica reduzir a diferença pontual.

    Herrera continua a ser a unidade menos, Marcano também não esteve famoso.
    Por outro lado, Maicon volta a marcar, Maxi volta a estar ligado a um golo do Porto, é Corona a ser um quebra cabeças e fez um belo trabalho no golo.

    Bom golo do Iuri, lembra-se de fazer isto aos grandes, apesar de ter estado desaparecido.
    Boa exibição do GR do Moreirense.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:57 pm

      Essa generalização para todos os sportinguistas é escusada.
      Se fico contente? Claro, como qualquer adepto ficaria.
      Se festejo? Não, não festejo agora, como não vou festejar feito maluco por estarmos somente a 2 pontos do 2º.
      Ainda falta muito campeonato e verdade seja dita nenhum dos grandes anda a jogar grande coisa.

      DC

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:57 pm

      Scp quando cheguei a página os primeiros comentários que vive eram adeptos do Sporting a mandar bocas. É foi nessa perspectiva que respondi.
      E é um bocado diferente ficar contente, com mandar bocas a mencionar 4 pontos e 2 pontos e etc. Ou a dizer que serão campeões com uma perna as costas.
      Eu crítico quando acho que devo criticar. Assim como crítico o Benfica e os seus adeptos quando assim o merecem.
      Se crítico os adeptos do Benfica sou imparcial, se crítico os do Sporting só penso no Sporting. Se crítico o futebol do Benfica r os seus jogadores sou imparcial, se o faço aos do Sporting sou clubista. Se crítico o treinador do Benfica sou parcial se crítico o JJ (algo que já fazia quando treinava o Benfica ) estou aziado. Sempre ofendidos.
      Aparentemente não posso dizer que o Sporting joga mal se o Benfica jogar mal também, ou assim e a lógica de alguns.

      Marques o Benfica fez 2 jogos fora como dizes. O Sporting fez 3. Ambos fizeram um em campo neutro.
      2 dos jogos fora do Sporting foram contra dois candidatos a descida, um deles frente ao uma equipa com 0 pontos.
      Um dos jogos do Benfica foi contra a equipa com o melhor plantel em Portugal. Há algumas diferenças.

      João nem mais. Finalmente alguém percebeu omeu ponto.

      Diogo tentarei não generalizar da próxima vez.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:30 pm

      Tal como o Rodrigo e como o João, sou Sportinguista. Não festejei nada. Não mandei bocas a ninguém. É um pouco chato ver os comentários todos a referir os sportinguistas a fazerem coisas e eu, sportinguista, a não fazer nenhuma dessas coisas.

      Concordo com o resto do teu comentário.

    • The Monster
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:10 pm

      Rodrigo, basta olhar para a maioria dos comentários do post para perceber o porquê do mosqueteiro ter começado o comentário daquela forma.
      Em vez de comentarem aquilo que foi o jogo, falam do Sporting que vai limpar o campeonato, e isto e aquilo.

    • João
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:06 pm

      Adeptos assim há em todos os clubes, mas são uma minoria, por isso tenha lá calma com as declarações que faz.

      Eu como sportinguista, sei que o Sporting terá um jogo complicado frente a um Boavista superior ao do ano passado e mesmo que ganhe, será apenas 2 pontos de avanço para o Porto e 4(ou 6 ou 7) para o Benfica, o que à 6º jornada não significa nada, até porque nenhum dos 3 grandes está a fazer grande coisa neste momento.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:05 pm

      Rodrigo porque não conseguem viver sem pensar no Sporting, e ainda vem falar do calendário, quando o Benfica nas 6 primeiras jornadas (contando já com esta), só fez 1 JOGO fora de casa (o outro foi em campo neutro).

      Marques

    • Scp_Duxxi
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:02 pm

      Mas qual confiança dos Sportinguistas? Até parece que os adeptos do teu clube não ficaram contentes com o empate do Porto, tu deves dormir a pensar no Sporting. Será que consegues fazer algum comentário sem críticar o Sporting ou os seus adeptos?

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:01 pm

      Qual a necessidade de começar o seu comentário pelo Sporting?

  • João
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:33 pm

    Iuri Medeiros a mostrar que é muito superior a Mané e Gelson

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:30 pm

      Revelações do campeonato? Tem jogado muito bem e eu quase não o tenho visto? Se o JJ não tivesse proferido aquelas declarações, não diziam que ele era assim tão bom. Lembro-me de há uns anos ter lido: "Sá Pinto, não inventes, o Sporting é André Martins + 10!!". No exagero e na comédia, sou o primeiro a aplaudir-vos. Quando é para dizer bem e reconhecer virtudes também cá estou.

      Bruno

    • Scp_Duxxi
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:00 pm

      O quê?O Mane ainda no último jogo tem uma jogada espetacular que resolve o jogo e o Gelson tem sido só uma das maiores revelações do campeonato.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:59 pm

      O Iuri tirando o golo não se viu. É mais talentoso, mas é menos competitivo que Mané e Gelson provavelmente.

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:33 pm

    Muito fraco este jogo do Porto contra uma equipa que defendeu muito bem graças à união e luta até ao fim deste Moreirense.
    Se houve coisa que deu para reparar neste jogo foi um Porto sem plano B, sem alternativas e que fez lembrar o Porto da época passada.
    Enquanto andar nesta constante rotação por causa da champions, estes resultados podem acontecer mais vezes, nunca Aboubakar pode ficar no banco.

    Segunda nota, vai para o facto do primeiro golo do Porto surgir numa falta inexistente, ora numa altura em que se fala tanto dos cartões de Maxi, a verdade é que ficou por mostrar mais um por simulação ao lateral direito. Referir que é o segundo jogo consecutivo que o Porto é beneficiado.

    Por último, grande oportunidade para o Sporting se isolar na liderança (incrível como parece o Benfica do ano passado, não tem nota artística, mas ganha os jogos, que é o mais importante.

    Pedro Sousa

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:32 pm

    Caros amigos,

    Qualidade do plantel: Porto>Benfica>Sporting.
    Qualidade do treinador: Sporting>Benfica>Porto.

    Como acredito que o treinador é o factor mais importante numa equipa de futebol, pelo aquilo que vi até agora, e a menos que hajam mexidas rapidamente, o campeonato vai ficar pela capital, com um ligeiro ascendente para os encarnados.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:32 pm

    Quero apenas realçar a qualidade de passe e visão de jogo do Aboubakar , que é , a níveis técnicos, um jogador tremendo.
    João Teixeira Dias

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:31 pm

    O Lopetegui com este plantel não pode continuar a perder este tipo de pontos. Destaco Corona, um craque e uma importante mais-valia para o FC Porto claramente e o Maicon que tem estado muito bem (o melhor central da Liga até ao momento). Osvaldo teve a sua oportunidade, não esteve mal, mas Aboubakar é fundamental para a equipa. Por outro lado, Palhinha continua muito bem no Moreirense e Sagna é um óptimo lateral (um dos que melhor cruza no campeonato).

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 26, 2015 at 12:44 am

      Acho que o melhor central da liga é o indi.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:27 pm

      O Rúben é melhor, mas há jogo terça, e o Danilo também não é mau. Lopetegui não sabe rodar a equipa… Parece que estes jogadores que não são titulares indiscutíveis e que vão ser utilizados essencialmente para rodar não têm rotinas, o que é preocupante.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:06 pm

      Rodrigo Ferreira, concordo. O Danilo tem um fraco posicionamento e faz passes "à risca" como para se safar da sua péssima construção de jogo.

      O Rúben é melhor que o Danilo.

      Francisco A.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:05 pm

      WNV, vi alguns jogos do Sagna no ano passado, é um excelente lateral. Já previa que ele e o João Góis (Paços de Ferreira), lateral direito que jogava à esquerda em Chaves) dessem o salto para a primeira e se afirmassem. Quanto ao Sagna, é muito forte no capítulo do cruzamento. Defensivamente também não é mau, mas destaco sobretudo a sua potência e qualidade no cruzamento.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:57 pm

      Dizer ainda que o FC Porto já não sabe jogar sem o Rúben Neves.

      Quem tem sido, Rui ?

    • WNV
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:56 pm

      Não conhecia este Sagna, bastante competente, bons processos defensivos, boa estampa física, ofensivamente não deu para ver muito, mas excelente cruzamento…

      Alguém podia dar uma melhor ideia do que ele vale ou foi apenas um bom jogo?

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:55 pm

      Foi o 1º jogo que vi do Palhinha e não me encheu as medidas. Pareceu-me um jogador com pouca capacidade motora.
      Espero que evolua muito esta época

    • António Tonga
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:54 pm

      A dupla do Nacional, Zainadine e Rui Correia. Está em boa forma!

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:51 pm

      Rui Magalhães, ah não é? Diz-me então quem é o melhor central no momento ( Marcano?).? Viu-se no clássico quem são os dois melhores centrais. O Jardel e Luisão partiam-se todos sempre que o Aboubakar ia para cima.

      Francisco A.

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:36 pm

      Não concordo na parte de Maicon ser o melhor central da Liga até agora, mas também não acho que seja dos 3 Grandes.

  • H Soares
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:31 pm

    Uma equipa como o Porto que privilegia a posse de bola, marca um golo perto dos 80 e não consegue ter a bola, chutão para a frente. LINDO!
    A juntar a isso, o facto de existir um guarda redes que não sai da linha de golo.
    Mas conclui-se muita coisa deste jogo. Herrera definitivamente afastado do 11, ao passo que Danilo também,

    • Paulo Teixeira
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:39 pm

      A posse de bola…atrás do meio campo…

      O que dirá Helton ao ver isto??? Vieram para aqui estes espanhóis de meia tigela e apoderara-se deste clube.

      Este Herrera é a imagem do treinador, mediocre, só se equiparando ao tello e ao Varela (que miséria)

      O brahimi é outro que só dá show off parece o Quaresma só parra zero uva enfim assim anda o nosso FCP gerido por este epanhol acessorado pelo senhor antero henrique e com o presidente impávido e sereno a ver (dando confiança jornada após jornada) Porque será????

      Sim pk já deu conta da miséria k tem no banco e não sabe como se safar pela 3,ª epoca consecutiva de futebol ridiculo

  • Iuri Medeirros, Visconde de Alvalade
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:31 pm

    Obrigado Lopetegui obrigado Palhinha obrigado Iuri.
    De destacar o excelente surf nos Açores com condições epicas e surf de alto nivel com os atletas a fazerem carradas de ondas de grande nível uma competição memorável!! ganha pelo Jack Freestone

    • Iuri Medeirros, Visconde de Alvalade
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:15 pm

      Sombras
      Não tive a oportunidade de acompanhar os Primes mas este foi de facto de grande nível e pôs os Açores no mapa veremos se para o ano não teremos mais surfistas do CT em território nacional por outro lado é pena as condições fraquissimas no Guincho. Agora é rezar para que Supertubos volte a dar espectáculo e que esse espectáculo seja assistido in loco.

      Francisco A
      Realmente todos os jogos do Sporting têm sido ganhos com penaltis ainda noutro dia ficaram 2 penaltis por marcar um deles antes de um expulsão mal avaliada. Continue a ver só uma face da moeda se vive melhor assim eu cá vivo bem com a realidade e recomendo-lhe o mesmo e verá que não será por isso que vibrará menos com o seu clube

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:03 pm

      Pedro Miguel Garcia, eu não venho aqui fazer uma lavagem cerebral a ninguém. Tivesses o conhecimento e notas que tive em Matemática…

      Mas pronto, para não ficares ofendido emendo o erro, que é de facto 13 e não 14, o nº de anos que o Sporting não é campeão na Liga Portuguesa.

      Francisco A.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:52 pm

      O mais grave é que os comentários do Francisco A. Se resumem a "Sporting nao é campeão ha 14 anos", e o grave é que nao sabe fazer contas porque de 2002 a 2015 vão 13 anos, mas perdoem-lhe a matemática, que ele de argumentos futebolísticos também tem zero.

      É um comentador com 0 comentários construtivos, mas enfim…

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:27 pm

      Francisco A. mas tu comentas tudo o que mexe? Faz-se scroll nas caixas de comentários relativos (direta ou indiretamente) ao SCP e tas lá sempre. Já sei que o Sporting (e o Bruno de Carvalho) te tiram o sono, mas se perdesses algum tempo a ouvir escutas do teu presidente p.e. fazias um favor a ti e a todos neste blog. Falas mal do teu treinador, mas o discurso é igual: sacudir a água do capote e atirar em todas as direções para não se reparar que vocês (FCP) são a incompetência, na verdadeira acessão da palavra, relativamente às 3 últimas épocas.

      Tiago L.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:16 pm

      Francisco A. Quantos penalties e vermelhos foram mal dados? O penalty que ficou por marcar contra o Nacional? Esse comentário so mostra uma falta de tacto enorme ao contrário da enorme vontade de discussão, enfim…

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:54 pm

      Iuri, veremos se amanhã estás aqui para comentar a derrota ou empate do Sporting ( a não ser que continue a saga dos penaltys e dos cartões vermelhos).

      Francisco A.

    • Sombras
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:50 pm

      Realmente a prova nos Açores foi de um nível magnífico. Já há muito tempo que não via um QS prime com uma consistência tão grande a nível de ondas, os sets entravam direitinhos, era só escolher. Comparar a Ribeira Grande com Huntington Beach (onde foi o US Open, o QS mais importante antes deste) este ano foi como comparar Pipeline com a Costa da Caparica!

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:29 pm

    Este resultado só mostra que ainda é muito cedo para fazer prognósticos. Os 3 grandes não jogam nada e vão perder muitos mais pontos.
    Lopetegui mais uma vez a mostrar o péssimo treinador que é. Espero que fique lá muitos anos com as equipas que teve tem obrigação fazer muito muito mais.

    Rui Brito

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:28 pm

    Sao este tipo de jogos em que o Porto cria oportunidades atras de oportunidades e nao concretiza (muito devido a excelente exibiçao de Stefanovic, que nao conseguiu jogar ao mesmo nivel na Luz) que custam o campeonato

    GG

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:52 pm

      Quais oportunidades?
      Muita posse de bola mas só passes lateralizados. Oportunidades de golo existiram apenas 2 além dos golos

    • Vermelho
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:36 pm

      O stefanovic na luz impediu o golo algumas vezes antes do primeiro entrar, e esse que entrou só aos 75.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:34 pm

      tirando aquela do osvaldo que quase entrava que oportunidades atras de oportunidades existiram? isso tb o moreirense teve uma em que o Iker fez uma boa defesa.. O porto jogou como o Sporting jogou contra o Nacional o ano passado..

      mendieta

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:28 pm

    Que nenhum Sportinguista comece já a festejar. O Bessa não é fácil. Quanto ao Porto acaba por mostrar aquilo que digo há meses: um grande conjunto de jogadores sem um bom treinador…

  • Pereira
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:28 pm

    Como já referi na semana passada tenho que dar os parabéns aos adeptos do FC Porto, foram novamente fantásticos e voltaram a provar que são muito originais, o único reparo que faço é que deviam mudar as músicas que cantam, afinal de contas as claques do Sporting não têm só 2/3 músicas.

    • Kibinho
      Posted Setembro 26, 2015 at 8:45 am

      Pereira isso é falso, assiste a um jogo da liga alemã ou italiana por exemplo e vais ouvir todas as musicas das claques do Sporting, Benfica ou Porto, só muda a letra, sempre foi assim.

    • Rafael Almeida
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:53 pm

      Os RITMOS, repetem-se pela Europa fora. As letras não. As letras é só mesmo lá para o Norte.

    • Pereira
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:58 pm

      Salatic tu é que estás a ser ignorante, as músicas cantadas pelas claques do Sporting são todas inventadas pelas mesmas

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:38 pm

      Há gente muito ignorante… as músicas das claques repetem-se pela europa fora! Assistam a jogos de equipas alemâs, belgas ou francesas e venham cá dizer dps que elas tb se copiam do sporting. A sério só rir com alguns users made in sociedade portuguesa de autor! Cresçam…

      Salatic

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:22 pm

      Miguel Oliveira, o teu comentário é para tollar não é? O portistas apupam o seu treinador é verdade, mas, não é menos verdade que os sportinguistas já apuparam os próprios PRESIDENTES. Dá-me gozo alguns sportinguistas. Sempre sempre, que um rival não ganha aparecem aos montes, mas, no dia ou dias seguintes, não aparecem. Longos dias fazem 14 anos.

      Francisco A.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:45 pm

      Ora nem mais, mas não surpreende, simplesmente só demonstra a grandeza extraordinária do nosso grande Sporting Clube de Portugal, mas também não se pode esperar muito mais de adeptos que apupam o treinador em pleno clássico, HAHAHAHA!

      Miguel Oliveira

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:27 pm

    O ex.jogador do Vitória rapidamente vai voltar ao seu nível mediano, vide Licá, Josué, Carlos Eduardo e outras vedetas que apareceram precocemente no clube azul. Jogador absolutamente normal longe do nível e exigência Porto, mas que exulta os adeptos com o coração junto da boca.

    Julien Casillas

    • Guy Roux
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:20 pm

      Os elogios ao André André não se baseiam em função do rendimento de um só jogo.
      Não digo que vá continuar nesta forma até ao final da época, mas, para já, não tem desiludido. Ainda hoje, depois de ter os holofotes todos em cima dele após o clássico, foi dos melhores elementos do FC Porto.

      Não sei se é o melhor jogador português do campeonato (isso depende de muitíssimas váriáveis), mas não há dúvida que é o que apresenta melhor forma. Tem mostrado uma intensidade incrível.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:49 pm

      O Sporting até poderia até nunca ter sido campeão, o que que isso tem haver com a qualidade atual dos jogadores? Se alguém adopta esta tese, então ainda vamos ouvir dizer que MWP é melhor que o Durant já que o primeiro já foi algumas vezes campeão e joga nos Lakers enquanto o outro joga nos OKC. Enfim…

      Quanto ao André André, volta a ser parco o teu argumento quando o mesmo se baseia em apenas um jogo. Seria o mesmo que eu vir dizer que o Nolito é o melhor jogador do mundo porque ainda há dois dias banalizou completamente a melhor equipa do mundo. É isso. Mais uma vez, enfim…

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:03 pm

      Pedro Sousa, os sportinguistas é que não percebem nada disto, porque um clube que não é campeão desde 2002 e ganha 2 campeonatos em 33 anos, fraco, fraquito…

      O André André é o melhor jogador português em Portugal por muito que isso te custe. Banalizou o Sporting em Guimarães na época passada.

      Francisco A.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:54 pm

      O Carlos Eduardo não devia de estar aí inserido, bate aos pontos os André André e Licas e Josué's desta vida. Provou isso no Porto e em França. O Lopetegui é que não percebe nada disto.

      Pedro Sousa

  • bpstp
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:27 pm

    Com esse plantel até o Luís Campos era campeão com nota artística.

  • Daniel M.
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:25 pm

    Já estou a ver aqui muitos sportinguistas a contar com os 2 pontos de avanço, mas acho que o SCP ainda não jogou :p

    • Stalley VM
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:53 pm

      Diogo Ribeiro, o franciscoa, é sempre, basta ver os comentários deste post, sempre a mandar a sua "boca" ao Sporting, a cada post do Sporting lá vem o francisco.
      É o BC que impede o Sporting de crescer, é que vamos ser facilmente ultrapassados, que não jogamos nada e somos beneficiados.
      Quem não sabe mais é assim…

      SL!

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:56 pm

      diogoribeiro, por muito que te custe, eu constatei factos. O Porto empata ou perde e é a loucura dos users no blog. Os sportinguistas vêm com boquinhas sem nexo que vão limpar isto e com uma perna às costas e o Porto não joga nada etc etc.

      Eu não associei nada.

      Francisco A.

    • Daniel M.
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:49 pm

      luis não disse que eram todos.. e também não era para levar a mal ahah mas quando escrevi o comentário ainda havia poucos, e dois eram particularmente esperançosos ;)

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:22 pm

      Francisco A., que associação sem sentido. Então a razão por o Sporting não ganhar campeonatos nacionais há 13 anos é porque festejam as "derrotas" dos rivais? O que é que uma coisa tem a haver com a outra?

      Já agora, eu sou Sportinguista e não festejei nada hoje, logo a tua primeira frase é simplesmente falsa (e a tua segunda também já agora). Conseguiste dizer uma mentira, fazer uma associação sem sentido, mandar uma bicada sem justificação e relembrar-me da razão porque normalmente fico longe dos posts do futebol português em duas linhas. Parabéns.

    • luis vieira
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:15 pm

      Muitos… vês ai 1 ou 2 a fazerem comentários desnecessários como acontece a adeptos de todos os clubes e pronto associa-se a tudo…..

    • Pedro Santos
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:03 pm

      Já se deram ao trabalho de contar quantos sportinguistas neste espaço já estão a contar com os três pontos? Eu digo: nenhum. Francisco A. os sportinguistas não ganham nada durante anos e continuam a apoiar, e tu és apenas um puto estupido.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:39 pm

      Daniel M. , normal, os Sportinguistas festejam as "derrotas" dos seus rivais. Mas campeonatos nacionais, nem vê-los. O último foi em 2002. E ganharam 2 em 33 anos.

      Francisco A.

  • João Pimenta
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:25 pm

    Aí esta bolas no ar Casillas nem se mexe, dos mais conceituados guarda redes mas um dos piores do mundo nas bolas aéreas.. Este treinador é dos piores da 1a liga e continua a prová~lo saiu do Dragão com os 3 pts caidos do ceu no classico senão ui ui hoje ja haviam lenços brancos..

  • Ricardo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:25 pm

    Cada vez mais só não vê quem não quer. O FC Porto é autêntico aviário de luxo (para a realidade da nossa Liga), mas o chef não tem talento para sequer pôr o lume a aquecer, quanto mais para confecionar o prato.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:45 pm

      Subscrevo .. Como portista, acabei a época passada a querer o treinador na rua .. "Dei-lhe uma segunda oportunidade" nesta época, pois sou muito crítico de rasgar contratos a meio e não dar tempo aos profissionais para provarem o seu valor, no entanto, cada vez mais me convenço que o meu instinto da época passada estava correcto.

      Mesmo assim, penso que o FCP é o candidato mais forte ao título, no entanto o SCP tem um treinador bem melhor, só que a diferença de plantel ainda "pesa". O SLB está lá no meio, o treinador ainda é uma incógnita (pode ser bom ou mau, mas não seria a minha escolha) e o plantel é melhor que o dos Leões mas pior que o dos Dragões.. Pode cair para qualquer lado, para já, vamos ver ..

  • Scp_Duxxi
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:24 pm

    Excelente resultado para o meu Sporting, espero que não facilitemos amanhã. Depois de uma 1 Parte muito fraca a equipa do Moreirense melhorou bastante na 2 parte.

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:24 pm

    Com este treinador não vamos lá.
    O Maicon foi um verdadeiro patrão, o Corona marcou mais um e o André André continua a espalhar classe.

    Francisco A.

    • Anónimo
      Posted Setembro 26, 2015 at 9:14 am

      Já expliquei que o Jonas no clássico não jogou na frente, é assim tão difícil perceber? No outro dia foi o Maico. Que o tinha metido no bolso, agora foi o Marçano. A verdade é que o Jonas jogou mais recuado é mais longe dos centrais que o normal.

      JD

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:38 pm

      Ouvi dizer que os pais do Nelson Semedo meterem no de castigo por trazer amigos desconhecidos escondidos no bolso. Ainda por cima amigos da Argelia…

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:51 pm

      Goncalo Melo, não, mas foram os que mais se destacaram. O Marcano é melhor que o Luisão e Jardel, viste o Jonas no clássico? O Marcano meteu-o no bolso. O Layun fez uma exibição satisfatória.

      Francisco A.

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:30 pm

      Francisco, so esses é que jogaram bem? Veja la. O lendario marcana que mete qualquer um no bolso e é melhor que Jardel nao sabe se ha de jogar com o pé direito ou com o esquerdo? E o lendario layun? Que aconteceu? Nao jogou bem?

    • Jose Vilela
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:26 pm

      Fez um jogo tao grande que fartou-se de fazer asneiras. No 1º golo em fez de aliviar a bola, entrega-a ao adversario, para depois ser batido numa tabela.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:00 pm

      H Soares, a culpa é do Danilo que ficou a ver.

      Francisco A.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:48 pm

      jose vilela, eu disse que o Maicon foi um patrão na defesa e não mencionei o golo, por isso, não é pelo golo que elogiei a sua exibição ( o golo é um complemento apenas). O culpado é o treinador que é uma verdadeira ANEDOTA. O Porto vive das ações individuais e não tem um jogo colectivo de nível.

      Francisco A.

    • Jose Vilela
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:42 pm

      O Maicon fartou-se de fazer asneiras, nao é pelo golo que tem desculpa. Mas o principal culpado é novamente o treinador que nao sabe a dificuldade destes jogos fora.

    • H Soares
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:33 pm

      Maicon?
      Vai rever a jogada do 1º golo do Moreirense. Depois falamos.

    • Nuno Pereira
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:33 pm

      Foi um patrão tao grande que hoje nem deveria ter calçado depois do arraial a semana passada…é assim que se ganham campeonatos…mas felizmente, so pontuaram 1 pontito hoje…

  • Paulo Teixeira
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:24 pm

    Jorge Nuno junta-te ao Lopetegui ao varela ao herrera e ao tello e evaporai para longe do FCP

    Nos dias que correm é uma vergonha ser portista.

    Não há jogo fora que não seja uma vergonha de tão ridiculo

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:24 pm

    Fogo ainda há no domingo já eram campeões e hoje perdem :'(

    Alguém que acorde o Casillas, o homem ainda está a dormir desde o segundo golo do Moreirense!

  • D.G
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:23 pm

    Numa palavra: ridículo.
    Uma equipa que se vê a "perder" (empate é derrota) que não sabe reagir ao momento. Que se amedronta contra o último classificado. Que não sabe jogar em transição. Que não pressiona constantemente o mediocre adversário que tem pela frente. Que joga sem mentalidade ofensiva. Que impõe um futebol pastoso, desajeitado, desiquilibrado e frustrante.Que… Despeçam este calcanhar de aquiles chamado Lopetegui

  • Economia E2
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:23 pm

    Impressionante a escassez de qualidade de lopetegui, dois jogos fora de dificuldade média e dois empates . Sinceramente , ao contrário do que era expectável vai ser um campeonato com muitos pontos perdidos pelos grandes. SL

    • Kunta
      Posted Setembro 26, 2015 at 2:56 pm

      O FCP com o JJ (ou outro bom treinador), não tinha Casillas, Marcano, Tello, etc.. Nem tinha tido Casemiro e Oliver Torres!

    • Manuel
      Posted Setembro 26, 2015 at 2:39 pm

      O Síndrome Lopetegui
      Lopetegui não é um treinador em construção porque já tem 50 anos. Lopetegui é um treinador que é o exemplo perfeito de alguém que não tem talento para a profissão que escolheu, alguém que atingiu o nível de incompetência (“Princípio de Peter”) há muito tempo e que até já o ultrapassou revelando isso de uma forma muito clara. Algo que eu afirmara no passado, embora nunca quisesse fazer muito ruido sobre o assunto porque sempre mantive o secreto desejo de que continuasse a treinar o Porto.

      Lopetegui atingiu o auge da carreira quando chegou às seleções de formação de Espanha, que tem dos jovens mais talentosos do mundo no seu grupo etário.

      Chegou lá não por ser competente mas porque tinha bons padrinhos, porque nasceu no País Basco o mesmo pais de onde é originário o presidente da FEF, o basco Angel Villal.
      Habituado a receber todos os anos fornadas de jovens jogadores, dos mais talentosos formados nos melhores clubes de Espanha, esse talento (que ele não formou) levou-o à glória quando ganhou importantes troféus internacionais que lhe enriqueceram o CV.

      Devido à proverbial falta de talento para a profissão, a “deformação profissional” adquirida nas selecções jovens marcou-o para a vida, por isso agora como treinador do Porto tenta repetir e replicar a fórmula mágica que tão bons resultados lhe deu, como se treinar um clube profissional de futebol fosse igual a treinar selecções jovens. Como se num clube profissional de futbeol se possa mudar ano após ano 15-20 jogadores substituindo-os por 15 novos e conseguir com isso bons resultados. Resultou nas jovens seleções espanholas, devido à natureza do facto, mas dificilmente dará resultado num clube profissional de futebol.
      A sua primeira é única experiência no futebol profissional (Rayo Vallecano) foi um desastre!

      Por uma questão de bom senso, também intuitivamente, sabemos que não pode dar certo. Num clube de futebol os jogadores precisam de estabilidade para crescer, precisam acima de tudo de tempo para desenvolverem as suas múltiplas aptidões e capacidades, para se conhecerem uns aos outros, para formarem uma equipa. Mudar constantemente de jogadores não cria estabilidade, cria instabilidade. E isso é mau para quem quer formar uma equipa, por mais talentosas que sejam as individualidades. Mas ele não sabe nem consegue fazer melhor porque não tem dentro da cabeça a imagem e a visão empática dos modelos de jogo que caracterisam os melhores treinadores.

      Como Benfiquista acho que Lopetegui é o homem errado no lugar certo.

      Estou convencido de que Lopetegui não irá acabar o ano à frente do Porto e irá ser substituido por André Vilas Boas, outro treinador hipervalorizado porque também não é tão bom como o pintam. O sua carreira em clubes de nomeada provam-no.

    • Vital Moreira
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:05 pm

      Grande jogo do João Palhinha!!

    • Pedro, o Polvo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:48 pm

      Ao contrário do que seria expectável? O SLB está mais fraco que o normal, o FCP está mais fraco que o normal e o SCP mais forte (mas ainda fraco, pois vinha de um nível basal baixo das últimas 5, 6, 7 épocas..). Ou seja, está um campeonato a 3, essencialmente porque a competição é fraca. O FCP com o JJ (ou outro bom treinador) estaria numa galáxia diferente e não dava hipótese.

  • iuri miguel
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:23 pm

    Sou guarda-redes mas acho que nao precisava de o ser para puder dizer que no 2 golo aquela bola é OBRIGATORIAMENTE do Casillas.

    • Buck Rogers
      Posted Setembro 26, 2015 at 12:41 pm

      A culpa é do Quaresma!

    • jc
      Posted Setembro 26, 2015 at 12:27 pm

      ha aqui pessoal a dizer que foi uma bola tensa???? Mas esta tudo doido? Foi um cruzamento com a bola a subir bastante, a dar muito tempo para Casillas sair dos postes. Casillas é um dos melhores do mundo entre os postes e nas manchas e um dos piores do Mundo nos cruzamentos…por alguma razao preferiu vir para o Porto em vez de ir para a Premier League, de onde tinha convites de equipas( mas nao as de topo)…

    • JMF
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:50 pm

      O Casillas tem os pés sempre fincados na linha de golo, simplesmente não sai a uma bola, seja na pequena ou na grande área. Na Madeira ficou igualmente plantado em cima da linha de golo (o treindor preferiu queimar Aly Cissokho), tal como no segundo golo em Kiev…

    • André Gomes
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:44 pm

      "…Contradizes-te dizes que o Casillas é muito bom dentro dos postes mas não o é nos cruzamentos…" hahaha
      Iuri miguel, também sou GR e o que me ri desse comentário e da sua resposta… xD'

    • Zecarias
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:43 pm

      Em Madrid o Casillas já era mau nas bolas altas. Tem medo de sair e errar, deixa sempre o trabalho para os companheiros.

      As mudanças de clube dos jogadores parecem causar problemas de memória aos adeptos.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:36 pm

      Para que essa conversa do curriculo? Falem das suas qualidades enquanto futebolista, não das suas conquistas. Não são as taças que ganhou que estão de luvas nas mãos.

    • Hugo Silva
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:21 pm

      O Helton, e o Júlio César por exemplo iam lá buscar esta bola com uma mão…

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:10 pm

      Pedro Sousa, o Casillas, por muito que te custe, tem um currículo que o jogador mais titulado de sempre do Sporting não tem. Aliás, o currículo do Casillas é superior ao Sporting.

      O Patrício que fique no Sporting até acabar a carreira, os adeptos de clubes rivais apreciam-no.

      Francisco A.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:03 pm

      O Casillas não é mau GR mas é claramente inferior aos dos rivais. Inclusive tenho algumas dúvidas que seja o melhor GR do Porto. Claramente a contratação do espanhol irá ter maior impacto a nível de marketing do que a nível desportivo.

      Pedro Sousa

    • iuri miguel
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:29 pm

      Pronto se é por isso que tenho 12 anos tu la sabes, acho que nem vale a pena argumentar contigo porque ainda es capaz de me dizer que cruzamentos e dentro dos postes é igual. Pronto esta tudo dito sobre o teu clubismo. Abraço

    • 71460_5/8
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:24 pm

      quantos cruzamentos desfaz o Casillas por jogo??? deve ter uma média ridícula…

      Mais de metade dos GR do campeonato não teriam sofrido o golo!

    • Ribeiro
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:21 pm

      Vai ser isto até ao final do campeonato, casillas analisado ao pormenor com o intuito de o achincalhar.
      Não acho que a responsabilidade no 2 golo fosse dele, o lance tinha de ser resolvido pela defesa.

    • Mongul Veloso
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:15 pm

      Qualquer golo sofrido em frent ao guarda redes, de cabeça, na pequena área, denota mais culpa de que, defende do que mérito de quem ataca.
      Na pequena área e pelo ar a bola é do homem das luvas, por amor de Deus..l

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:44 pm

      iuri miguel, desculpa lá mas só podes ter 12 anos. Então pelo cabeceamento ser na pequena área é "fácil" para o gk? A bola não foi alta mas foi com força. Ah, e contradizes-te dizes que o Casillas é muito bom dentro dos postes mas não o é nos cruzamentos ( o Casillas não se saiu).

      Francisco A.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:40 pm

      Não se pode culpar o GR, mas o tão conceituado Casillas podia ter feito melhor em alguns golos. Só contra o Benfica é que fez 2 boas intervenções!

      Bruno

    • iuri miguel
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:39 pm

      Acho que alguns nao entenderam, claramente que a defesa do porto tem culpas obvias mas a bola neste contexto é SEMPRE do guarda-redes.

    • iuri miguel
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:37 pm

      Respeito as vossas opinioes mas a bola bem dentro da pequena area e ali a bola é obrigatoriamente do guarda-redes e ela nem veio tao baixa quanto isso e acho q todos sabem qu bolas aereas/cruzamentos e casillas nao combinam (Nao deixando de ser muito bom guarda-redes, pelo menos dentro dos postes)

    • Gonçalo Pinheiro
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:33 pm

      Paulo Teixeira é só comparares o que ganhou o Mourinho depois do Real Madrid com aquilo que ganhou o Casillas depois do Mourinho. Não vai ser muito difícil dares conta que o problema não estava com o guarda-redes.

      PS: Comparar também as confusões em que cada um esteve envolvido.

    • Pedro Pereira
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:31 pm

      O problema não é esse. O problema é que a equipa domina o jogo todo, apanha-se a ganhar e entrega a bola ao adversário de qualquer maneira, em vez de fazer posse e preservar a bola é chuto para a frente sem nexo nenhum. E depois claro, metem-se a jeito destes resultados. O Porto fez um bom jogo na segunda parte, posse de bola, várias ocasiões mas depois borrou a pintura toda no final do jogo.

      O Moreirense na segunda parte mal passou o meio campo com a bola controlada, mesmo agora no final foi charutada para a frente e fé em Deus. Esses compreende-se, agora o Porto não…

    • Mário Rebelo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:31 pm

      Também me ficou essa ideia… se bem que o Danilo também podia ter feito um pouco mais, a bola foi quase para a pequena área.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:30 pm

      Eu não sou guarda redes mas não concordo contigo. Bola tensa que não esta propriamente ao alcance do Iker. O maior culpado é a equipa que conseguir defender mais perto da baliza do que o Moreirense.

    • Nuno Pereira
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:30 pm

      Para mim era penalty há claramente um empurrão de Danilo antes de o jogador cabecear…
      Pensei que o Stefanovic…ia dar uma ajuda…como no lance do 1ºgolo… mas depois até foi bem a todos os lances…
      Resultado bonzito para o Sporting amanha fazer idêntico e o Benfica aproveitar…

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:30 pm

      Gosto muito do Casillas mas aquele bola é dele. Cruzamento bombeado e o jogador cabeceia na linha da pequena área. o Casillas estando metro e meio à frente da linha de golo, só tinha que dar um passo em frente e ou blocar ou socar a bola.

      Dragão 86

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:29 pm

      iuri, a equipa do Porto não estava bem posicionada defensivamente e o cabeceamento é na entrada da pequena-área. Não era impossível, mas, não se pode deitar as culpas no Gk.

      Francisco A.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:27 pm

      Não acho que tenha culpa. A bola vai muito tensa e a defesa estava baixa, a bloquear o caminho.

      Já agora, o que é que aconteceu com a barreira no primeiro golo do Porto? Só tinha 3 jogadores e estava mal colocada.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:27 pm

      Não sou guarda redes mas o erro da 2a bola foi de Danilo que aborda o lance de costas, dado não ter rotinas de central. Não vamos entrar por aí..

    • Paulo Teixeira
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:27 pm

      Que guarda redes de cá ca rá cá, não há jogo que não dê barraca.

      Ao lado do Helton é um menino.

      Uma vida a viver à custa do Real Madrid, até k foi para lá o mouro e o pos no seu lugar

    • Jose Lopes
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:26 pm

      Tmb o sou e discordo cntg, é uma falha defensiva enorme e o cabeceamento é efetudo muito em cima do GR, o Iker teve um movimento tecnico bom, faltou que a "palmada" fosse com mais força

      Abraço

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 9:22 pm

    O Sporting com o Carrillo limpava este campeonato com uma perna às costas.

    Pedro Sousa

    • JSC
      Posted Setembro 26, 2015 at 12:31 am

      Se bem que não o vi a fechar perto dos centrais (o Brahimi não é propriamente um extremo que procure chegar a cruzamentos claro).

    • JSC
      Posted Setembro 26, 2015 at 12:30 am

      O Guedes para quem joga a extremo não o considero muito creativo.

      O Semedo impressionou bastante a nível defensivo no último jogo e pareceu mesmo um defesa direito como gosto.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:29 pm

      É a minha opinião.

      E se calhar não é assim tão descabida já que se amanhã o Sporting ganha isola-se em primeiro sem o melhor jogador da equipa (William), sem o melhor defesa (Ewerton) e recentemente sem o único grande desiquilibrador da equipa (Carrillo). Para além disto é a equipa com mais jogos fora. Local onde os nossos rivais têm tropeçado.

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:25 pm

      João Teixeira Dias, o que eu quero dizer é que ainda é prematuro tirar grandes conclusões porque a procissão ainda vai no adro. Estão inconstantes e estão os 3 a perder muitos pontos (como aqui alguém já afirmou), mas ainda falta muito, e ainda nenhuma máquina está bem oleada. O Sporting tem vindo a jogar cada vez pior (o que eu acho muito estranho), o Benfica tem vindo a melhorar aos poucos (o que não é difícil…), e o Porto não sei, mas acho que não piorou nem melhorou.

      Bruno

    • Francisco Vieira
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:13 pm

      A ideia de que os Sportinguistas dizem mais asneiras (futebolísticas) do que benfiquistas ou portistas precisa de morrer.

      Ninguém nasce mais ou menos conhecedor por ser de um clube. Eu pensava que isto era óbvio. Mas afinal não. Comentários como "Depois queixam-se de serem gozados" são desrespeitosos. E são cada vez mais frequentes. Deve-se criticar o comentário e não generalizá-lo a todas as pessoas desse clube. No comentário do Bruno das 22:37, o Bruno diz que os sportinguistas dizem que o Guedes é um calhau, quando eu só vi um Sportinguista a dizê-lo e conheço alguns que pensam o contrário. E depois diz que os sportinguistas acham que o Matheus e o Gelson são mais que suficientes para substituir o Carrillo. Ora, não há um sportinguista que eu conheça ou tenha visto no VM com essa opinião.

      Por favor parem de generalizar comentários que ouviram de uma pessoa de um clube e finjam que todas as pessoas desse clube pensam dessa mesma forma.

    • Mongul Veloso
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:13 pm

      O sporting não é campeão há 12 anos.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:04 pm

      Bruno,

      Sim ainda bem que o Cervi não veio. Não é por achar mau jogador pois não faço ideia se é ou não. Agora uma equipa que tem Carlos Mané, Gelson e Matheus Pereira só por tolice é capricho pode-se dar ao luxo de dar 5 ou 6M por um miúdo argentino.

      No europeu sub19 que perdemos na final com a Alemanha o Gelson foi dos melhores do torneio. E agora no mundial sub20 que perdemos nos penaltys com o Brasil demos um banho de bola à canarinha e o Gelson foi mais uma vez um dos melhores jogadores. Então porque que ele há de ser pior? E não, não vou fazer de coitadinho a perguntar se é por ser do Sporting Vou antes perguntar se é por ser português. É que nos em Portugal desvalorizamos de que maneira os nossos jogadores mas depois nas competições dem formação fazemos brilharete. Ainda esta semana o Sporting foi ganhar um torneio de miúdos a Espanha onde participou Real e Atlético de Madrid.

      Porque que o Cervi tem mais potencial que Gelson, Gonçalo Guedes e Nuno Santos?

      Para mim até prova em contrário não tem e acho lamentável o Benfica gastar tantos milhões quando tem miúdos talentosos à espera de oportunidades. Olha por ex. contra o Porto os dois melhores do Benfica foram os miúdos.

      Pedro Sousa

    • João
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:01 pm

      O Sporting com Carrillo empatou em casa com o Paços.

    • Rui Sá
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:53 pm

      O Sporting com o Carrillo ou sem Carrillo tem jogado pouco, tal como Porto e Benfica, por isso, esta afirmação do Pedro Sousa só pode ser a brincar ou a gozar. Estão a falar "depois queixam-se de ser gozados", eu sou sportinguista e posso chegar aqui e espetar " O Benfica com o Paulo Lopes na baliza ganhava as 34 jornadas", apenas para mais tarde caso as coisas corram mal ao Benfica venham gozar com a generalidade dos benfiquistas!
      Atenção, não estou a dizer que esta afirmação foi proferida para mais tarde lançar as ironias, até pode o Pedro Sousa estar a falar a sério. Mas como sportinguista desde já digo que neste momento o Sporting não está melhor que nenhum dos rivais (tal como não me parece estar abaixo da qualidade até agora apresentada pelos mesmos, tendo em conta os plantéis de cada um dos três)!

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:48 pm

      Bruno isso quer dizer que o campeonato só começa em Dezembro? Todos os pontos contam e a verdade é que isso tem.se verificado principalmente no campeonato em Portugal.
      João Teixeira Dias

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:46 pm

      Piada do dia para os sportinguistas:

      O Sporting no cimo da tabela é como um porco em cima duma árvore.
      Ninguém sabe como foi lá parar, mas todos sabem que vai cair!

      Bruno M.

    • Miguel Cardoso
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:44 pm

      Muitos parabéns Pedro Sousa! Estamos em setembro e está já nomeado para o Bidão de Ouro na categoria de Comentários! Fique atento no final do ano para saber se conquistou o prémio!

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:39 pm

      Sou SPortinguista e estes comentários só podem ser para trollar.

      Quem ler os comentários dos rivais nos nossos jogos parece que são muito melhores que nos mas a verdade é muito diferente disso. Veremos no fim quem ganha.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:39 pm

      Pedro Sousa, e que eu saiba, agora tentaram o Cervi. Mas ainda bem que ele não foi para o Sporting, há melhor na academia, não é?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:37 pm

      João Teixeira Dias, a fase das decisões ainda não chegou. Existiram mudanças importantes nos 3 grandes, em Novembro/Dezembro já deverá haver uma ideia mais clara de quem está melhor esta época.
      Vejo a afirmação do Pedro Sousa, e parece que o Sporting tem um grande plantel… Não percebo como é que conseguem dizer certas coisas. Num dos posts anteriores diziam que o Guedes é um calhau, mas o Matheus e o Gelson já são mais que suficientes para substituir o Carrillo, já são bons.
      Jose Nuno Alves, acho que eles já fazem de propósito…

      Bruno

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:37 pm

      Pedro se não contavam com isto são incompetentes.
      E a culpa é deles, ao contrário do Salvio que foi lesão.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:36 pm

      Pedro Sousa, como não contavam com esta sitiuação?
      Já toda a gente sabia que ele não queria renovar excepto o BdC e o JJ?
      Como tu dizes, não se reforçaram é problema vosso.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:33 pm

      Porquê ficar apenas pelo campeonato? Acho que limpavam também a taça da Liga e de Portugal! E pelo meio acho que a Liga Europa também não seria mais que uma brincadeira.
      Mas pronto, agora parece que o facto da situação do Carrilo estar como está vai ser a desculpa usada por muitos adeptos Sportinguista para fazer afirmações descabidas como essa.

      Relativamente ao jogo, do que eu vi, destaque negativo para o Tello e o Varela. Nulidades autênticas. Relativamente ao Osvaldo não teve a sorte do seu lado, mas muito lutador e com capacidade de segurar a bola e rapidamente soltá-la.

      André Barros

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:31 pm

      Tiago,

      O Benfica já sabia que não ia contar com o Salvio portanto se não se reforçou é problema seu.

      Agora é óbvio que JJ e BdC não esperavam esta situação. Caso contrário teriam contratado mais um extremo mesmo que o mesmo não tivesse a mesma qualidade que o peruano.

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:27 pm

      Não sei se limpava , mas é verdade que os Três grandes estão algo inconstantes em momentos decisivos, veremos.
      SL
      João Teixeira Dias

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:27 pm

      O Sporting com o Godinho Lopes já tinha ganho o campeonato há 2 anos.

      João

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:26 pm

      Pedro Sousa, o Sporting não é campeão há 14 anos e anda a jogar um futebol medíocre.. Com ou sem Carrillo o Sporting não chega lá…

      Francisco A.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:26 pm

      Sim, claro. Obviamente que sim.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:26 pm

      Essa deve ser para rir. Aquela defesa do Sporting e um autentico buraco. Entre Esgaio e Joao Pereira nao sei quem e pior.

      GG

    • Tiago Santos
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:25 pm

      Acho que o prémio de piada da noite já está entregue. Nenhuma equipa neste momento pode dizer que limpa o campeonato com uma perna às costas e a presença de Carrillo no Sporting não ia mudar isso. Ou esqueceste-te que o Benfica também não tem o Salvio?

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 25, 2015 at 9:25 pm

      Sim porque o Sporting parece um rolo compressor…
      Depois queixam-se de serem gozados.

Deixa um comentário