Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto não brilha mas foge ao Benfica; Corona resolveu; Fábio Vieira estreou-se; Marega e o sector defensivo voltaram a ter nota negativa; Telles foi expulso; Marítimo teve 4 grandes oportunidades para marcar

FC Porto 1-0 Marítimo (Corona 7′)

Não foi bonito mas o FC Porto cumpriu frente ao Marítimo e tem agora mais 2 pontos que o Benfica. Os azuis e brancos até marcaram a abrir mas praticamente não criaram oportunidades, sendo que o nível de jogo na 2.ª parte foi particularmente penoso. Corona decidiu e foi dos poucos a acrescentar alguma qualidade, já Marega voltou a estar trapalhão nas suas acções, enquanto a defesa azul e branca sofreu em demasia. Pepe cometeu vários erros de abordagem e Telles foi expulso já perto do fim, num jogo que fica marcado pela estreia do médio Fábio Vieira. Os insulares, por sua vez, tiveram a pior entrada possível mas só se podem queixar da finalização por não terem conseguido outro resultado, já que tiveram 4-5 grandes oportunidades (Maeda falhou mesmo um golo cantado).

https://twitter.com/vsports_pt/status/1270850071001796609

FC Porto – Exibição cinzenta dos Dragões, mais uma, mas contam os três pontos e o regresso à liderança isolada, com mais dois pontos que o Benfica. O conjunto de Sérgio Conceição marcou cedo, num lance inventado por Corona, mas depois raramente incomodou Charles e viu o Marítimo desperdiçar várias ocasiões. No 2.º tempo o futebol dos Azul e Brancos foi mesmo penoso, tal foi a lentidão de processos e crise de ideias. Individualmente, Corona continua a ser o elemento mais, fazendo a diferença no golo e com a sua qualidade no drible e cruzamento. Já a defesa continua a acumular erros (Mbemba e Pepe voltaram a dar maus sinais), sendo que Telles não regressou nada bem (não fez a diferença com bola e ainda foi expulso) e vai falhar a próxima jornada juntamente com Manafá. No miolo, Danilo e Sérgio Oliveira tiveram pouca bola e os atacantes Marega e Zé Luís não fizeram a diferença. Já Luís Diaz agitou, mas esteve pouco esclarecido. Nota final para Fábio Vieira, que se estreou na equipa principal.

Marítimo – Os insulares perderam dois pontos com o Vitória, tal foi o caudal criado na ronda anterior, e esta jornada voltarão a lamentar a ineficácia dos atacantes. O conjunto de José Gomes entrou praticamente a perder, mas conseguiu responder, ameaçar o FC Porto na sua casa diversas vezes, mas faltou uma maior frieza e qualidade na finalização. Maeda foi o rosto máximo do desperdício, ao falhar de baliza aberta e atirar à barra após ultrapassar Pepe e Marchesín. Por outro lado, Nanu esteve muito interventivo, mas nem sempre definiu bem, assim como Joel. Já no sector recuado, Charles fica algo mal na fotografia no golo, enquanto Zainadine evitou um golo perto do fim e, juntamente com os companheiros de sector, anulou os avançados do FC Porto.

XI FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Alex Telles, Tecatito Corona, Danilo, Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Marega e Zé Luís

XI Marítimo: Charles; Bebeto, Zainadine, Kerkez, Rúben Ferreira; René, Bambock, Diego Moreno; Nanu, Maeda, Joel Tagueu.

60 Comentários

  • Joao Q.
    Posted Junho 10, 2020 at 11:31 pm

    É isso Serginho, só te pedimos que ganhes o resto dos jogos pela margem mínima, sem jogar um boi, e depois pegues nas malinhas e procures alguém que te queira.

  • Fields
    Posted Junho 10, 2020 at 11:32 pm

    O menos medíocre será campeão. Não me lembro de um campeonato tão fraco desde 2005. E aí até havia mais talento de parte a parte.

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 10, 2020 at 11:33 pm

    O melhor era ter cancelado o povo português não merece ter que assistir a isto

  • Consuela
    Posted Junho 10, 2020 at 11:35 pm

    Não me lembro de um campeonato tão mal jogado, tenho que meter uns palitos nos olhos para me manter acordado a ver isto…
    Quanto ao jogo em si, mais uma exibição cheia de nada, com uma vitória conseguida com um chouriço do Corona, que continua a ser o único que se aproveita ali no meio. A defesa sempre aos papéis, como já vem sendo habitual, mas não é de admirar quando se tem Manafá e um pré-reformado Pepe a titulares.
    Será campeão o menos mau, mas o futebol chora de cada vez que um jogo da liga NOS começa.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 10, 2020 at 11:40 pm

    Mais um jogo em que não convencemos mas, pelo menos, conseguimos ganhar.
    Marega não pode ser titular porque já nem pela capacidade física se destaca e sem isso é mais que banal. SC finalmente decidiu não deixá-lo jogar os 90min.
    O sector defensivo (incluindo o GR) esteve inseguro e Alex Telles expulsou-se já que sabendo que tem um amarelo nunca pode reclamar com o árbitro.. esteve muito mal ao deixar a equipa a jogar com menos e ainda “
    “fez” com que um miúdo não se tivesse estreado.
    Sérgio Oliveira também não está bem e percebe-se que a paragem não lhe fez bem.
    Este é o ano do Corona, o melhor jogador do Porto.
    O comentador da Sport Tv sempre que o Fábio Vieira intervinha no jogo dizia que tinha que ter intensidade e capacidade física apesar de ver o homem a tomar todas as decisões correctas e de ver jogadores com intensidade e capacidade física como o Marega e o Manafa a estarem desastrados mas pronto..
    Alguém que diga a Sport Tv que aquela música depois dos 88min não lembra a ninguém e é ridícula porque acho que só eles é que não perceberam isso.

    Feliz pelos 3pts e por voltarmos a ter vantagem em relação ao Benfica mas agora é preciso pensar já no próximo jogo.

    Saudações DesPortistas!

    • Parasersinceronaosei
      Posted Junho 10, 2020 at 11:52 pm

      Este tipo de comentadores que percebem 0 de futebol levam muitas pessoas a acreditar que essa “intensidade” supera a inteligência que os jogadores devem ter. Intensidade está ligada à inteligência e rapidez de pensamento. Marega não tem intensidade, simplesmente corre.

      • RicardoFaria
        Posted Junho 11, 2020 at 12:55 am

        Precisamente.
        O Fábio com um passe de primeira consegue dar mais intensidade a equipa que o Marega a correr aos trambolhões.
        Infelizmente, o SC deve ter o mesmo pensamento que este e outros comentadores que de futebol percebem bola.

        Saudações DesPortistas!

        • RodolfoTeixeira
          Posted Junho 11, 2020 at 10:29 am

          Complementando o teu e os outros comentários, o fabio “sem intensidade” vieira recuperou 3 bolas e ganhou o unico duelo aereo feito, em 18 min. Isto no capitulo defensivo sendo ele um extremo.

          Já o Vitor “sem corpo” Ferreira quando jogou contra o Academico de Viseu (do segundo escalão é certo) para a taça, recuperou 7 bolas, sendo o melhor da equipa neste capitulo…

          • RicardoFaria
            Posted Junho 11, 2020 at 11:51 am

            Mas tu não vês os treinos em que os amigos do SC parecem o Ronaldo e o Messi.
            Infelizmente, nos treinos, o Fábio Vieira e o Vitor perdem as bolas todas e nos jogos não se limitam a chutar para a frente portanto não têm aquilo que é preciso segundo os entendidos.

            Saudações DesPortistas!

  • Kacal
    Posted Junho 10, 2020 at 11:41 pm

    Que coisa deprimente… horrivel exibição! Fizessemos a exibição de hoje contra um conjunto melhor da Liga como Famalicão (novamente), Vitória ou mesmo Rio Ave e teríamos perdido hoje, a nossa sorte foi que o Marítimo não soube fazer mais e quando teve oportunidades (ainda teve 2-3 perigosas) falhou. Como é possível termos tanta dificuldade em construir jogo? Senti-me envergonhado ao ver este jogo. Sem adeptos já é triste, a jogar assim mais ainda. A maioria do jogo foi um passar constante do DD para os centrais a virar para o DE e vice-versa, por vezes passavam ao Marchesín ou Danilo mas a partir daí o jogo empancava, o jogador tinha a bola olhava para o campo e voltava a passar atrás ou aos lados. Por vezes tentava-se a subida pelas laterais, mas chegava-se ao meio-campo viravam para trás e passavam aos lados. Não há meio-campo… quando jogas com Danilo que é MDF e Sérgio Oliveira no meio-campo e depois tens uma dupla de avançados como Marega e Zé Luís fica complicado porque ninguém tem capacidade técnica para construir com a bola no chão e fica ali um buraco.

    Marega já não acrescenta nada, nem mesmo na profundidade e velocidade que até era forte hoje foi sempre “comido”. Já o conhecem bem e fica anulado.

    Manafá só passa para os lados e quando subia no terreno foi raro desequilibrar. Zé Luís a vir buscar jogo tão atrás e a não ser servido é para esquecer. Só Corona se safa, nem o Telles foi capaz de ter boas subidas pelo flanco e ainda acabou expulso.

    Acho péssimo termos talentos como Fábio Vieira e Vitinha, já nem falo de Nakajima porque aí é um caso diferente porque o jogador não está disponível. E andar a jogar com jogadores limitados, custa ver. O Marítimo era para levar 3 ou 4 caso tivessemos outro tipo de jogadores e jogassemos com a bola no chão e a cabeça a funcionar. Mais uma vez ou foi cansaço e quebramos cedo ou houve passividade porque jogaram a passo quase todo o jogo e estavam satisfeitos com o 1-0. Para terminar, repito, foi horrível e aquele golo de Corona foi um golaço mas teve sorte de ir cair lá direitinha, se o golo não surge tão cedo e jogassemos assim e fosse outra equipa em vez do M´arítimo, era mais um deslize. O Benfica deve estar mesmo horrível para perder o campeonato contra nós, ganhará o menos mau.

    • Parasersinceronaosei
      Posted Junho 10, 2020 at 11:48 pm

      Concordo plenamente. Infelizmente o Porto joga como uma equipa de meio da tabela da segunda liga inglesa. Os dois médios centros não tem capacidade para segurar a bola e os pontas de lança são limitadíssimos tecnicamente (especialmente Marega). Vergonhoso…

      • Kacal
        Posted Junho 11, 2020 at 12:04 am

        É que é mesmo! Jogamos à equipa pequena e o Benfica consegue ser tão mau ou pior. Como é possível termos um campeão destes com tanta vantagem sobre o 3º classificado? Demonstra o nível do campeonato realmente. Dava muito mais gosto ver o SC Braga do Amorim e mesmo o Sporting do momento que isto, por amor de Deus.

    • For Dummies
      Posted Junho 11, 2020 at 12:09 am

      O sistema do SC tem de mudar para um 433. Há um claro subaproveitamento dos jogadores que jogam no miolo e uma falta de rendimento dos jogadores do sector ofensivo (já não é de agora).

      • Kacal
        Posted Junho 11, 2020 at 12:44 am

        Sinceramente acho que a mudança de sistema não fará nada porque irá continuar a utilizar os mesmos médios. Continuar com Danilo e Sérgio Oliveira num 4-3-3 vai dar ao mesmo. O modelo de jogo e a aposta em certos jogadores continuará igual portanto continuará tudo igual, o problema não é o sistema de jogo.

        • For Dummies
          Posted Junho 11, 2020 at 11:41 am

          Concordo com o que disseste acima.
          A mudança para o 433 claro que tem de trazer também um modelo de transições diferentes, mas com 3 jogadores no meio-campo era bem mais fácil a entrada de jogadores como F. Vieira e o V. Ferreira, coadunando com a saída de um dos jogadores da frente e voltando ao “nosso” sistema de 1PL matador, mas para isso também era preciso um que fosse e não 3 que não fazem um eheh

          • Kacal
            Posted Junho 11, 2020 at 1:43 pm

            Sim, nisso estamos totalmente de acordo For Dummies. Mudar para 4-3-3 introduzindo Fábio Vieira e Vitinha no XI, aí mesmo Romário Baró e Otávio seriam opções como 3º médio e poderiam sair potenciados, por exemplo. E investir forte num PL matador seria o ideal. Mas lá está, teria que haver mudanças no modelo de jogo e não as vejo a acontecer, mas a ver vamos.

    • Andrezinho14
      Posted Junho 11, 2020 at 12:17 am

      Essa frase final define mesmo as duas equipas e o nosso campeonato.
      E pessoalmente acho ainda mais deprimente que mesmo assim, estejam com, pelo menos, 12+ pontos de avanço sobre o 3º classificado. Tarda muito a afirmação do Braga como candidato (alguma vez virá?) e o ressurgimento do Sporting.

      • Kacal
        Posted Junho 11, 2020 at 12:45 am

        É que é mesmo! Quando há uma diferença de mais de 12 pontos para o 3º classificado, quando estas duas equipas conseguem ter essa diferença de vantagem acho que fica tudo dito. Ou talvez seja essa falta de concorrência que tenha feito com que ambas se acomodassem. Subscrevo o teu desejo de um SC Braga candidato e um Sporting mais forte. Pode ser que com Amorim aconteça.

    • Valderrama
      Posted Junho 11, 2020 at 12:18 am

      Excelente análise

  • Miguel Figueiredo
    Posted Junho 10, 2020 at 11:42 pm

    O Campeão vai ser a equipa menos má!
    Dá dó ver o meu clube a jogar desta forma, a perder tempo e a jogar para trás contra o 15º classificado.
    E não me venham dizer que os jogadores é que são fracos. Famalicão joga melhor, Braga também e por aí fora… Será assim tão complicado meter este Porto a jogar melhor?

  • NotoriousFCP
    Posted Junho 10, 2020 at 11:42 pm

    Inadmissível! Eu nem vou festejar esta vitória! Isto é completamente gozar com a cara de quem vê! Um golo caído do céu, belo golo, foi a única coisa interessante neste jogo! O Marítimo veio ao Dragão ter 4 oportunidades! 4! Tantos cepos, mas vou deixar uns pontos:
    – Para quando Marega na bancada? Já chega disto, e tem espaço suficiente agora.
    – Manafá?! Aí Manafá, festejei mais o teu quinto amarelo que o golo do Corona! Tomás renova, Manafá joga!
    – SC? Pede pra sair. Já não aguento tanto cepo no campo e tanto cepo na tua cabeça. Já chega disto! Para isto, mete os miúdos que dão muito mais a equipa!
    Inadmissível!
    Uma nota para a arbitragem: isto foi das piores que vi! Dualidade nos amarelos, o segundo é ridículo vendo como decorreu o jogo! Ridículo! Mas também é culpa de SC, o Telles já está roto!

    Saudações!

    • For Dummies
      Posted Junho 11, 2020 at 12:06 am

      Só uma nota quanto ao Telles: o jogador estava evidentemente cansado. Já tinha provocado uma paragem no jogo e, com claras perdas no 1vs1 a ser driblado com facilidade e a recorrer à falta. SC, se lesse (bem) o jogo e soubesse prescindir dos jogadores nos momentos certos, tinha de o substituir. Com as contínuas faltas do mesmo género e a maneira como reclamou a última falta, foi merecedor do 2º cartão.

      • NotoriousFCP
        Posted Junho 11, 2020 at 12:19 am

        Concordo! Eu não disse que o amarelo do Telles foi mal dado. Só foi mal dado vendo o critério que teve o árbitro durante o jogo. Destaco ainda 3 equipas em campo, 3 equipas fracas. De resto, concordo, o Telles já pedia substituição!! Se lesse bem como disseste e bem, ele substituiria o Telles e já não havia esse problema!

  • Parasersinceronaosei
    Posted Junho 10, 2020 at 11:44 pm

    Penoso…mais valia terem acabado o campeonato. Isto é mau demais!

    Jogar com Marega é jogar com – 1…nada de novo. Não vi as estatísticas mas não me lembro de um lance em que definiu bem. Isto mata uma equipa.

    Pepe, horrível.

    A única coisa boa foi o perfume que Fábio Vieira deu ao jogo. É criminoso não dar mais tempo de jogo a estes miúdos!

  • Hugo
    Posted Junho 10, 2020 at 11:46 pm

    Como portista, só quero dizer que isto é demasiado mau. Se formos campeões a jogar assim, é vergonhoso

  • Hugo
    Posted Junho 10, 2020 at 11:47 pm

    Metam os miúdos a jogar por favor

  • Estigarribia
    Posted Junho 10, 2020 at 11:47 pm

    Só espero que os jogos do campeonato português não estejam a ser transmitidos lá para fora senão o futebol português vai ficar com a imagem ainda mais manchada do que já está.

    Este campeonato consegue ser pior, mas mesmo muito pior, do que da época de 2004-2005, como já disseram noutro comentário.

    Acho que cada vez será mais complicado atrair melhores jogadores para este nosso campeonato devido á fraca qualidade de jogo. Um país que é campeão da Europa em futebol e futsal e é vencedor da 1ª Liga das Nações tem ter um campeonato muito mais competitivo. Exigem-se mudanças já no futebol português.

    Saudações Leoninas

    • Manel Ferreira
      Posted Junho 11, 2020 at 12:43 am

      O campeonato português é só o Benfica e Porto a jogar? Os outros não existem?
      Tu não és sportinguista? A tua equipa esteve envolvida num jogo até bastante bom, na semana passada em Guimarães, um jogo bem jogado, rápido, com várias oportunidades. Acho que os estrangeiros que o viram não ficaram muito desiludidos ou a pensar que o futebol português era horrível. Nem com o Santa Clara-Braga, Rio Ave-Paços, até mesmo o Porto em Famalicão e o Benfica hoje foram jogos com incerteza. E viram alguns belos golos (Lucas, Varela, Junior Tavares, Trincão, Santana…)
      E a história do competitivo… Se Benfica e Porto tivessem espetado 5-0 nos dois jogos do regresso, estava tudo aqui a dizer “vejam como nem uma pandemia tornou os jogos mais equilibrados, voltam os jogos e continua como se nada fosse, estes nunca perdem pontos” e por aí fora. Se está mais equilibrado, também está mal. Que vontade de bater por tudo…

      • Estigarribia
        Posted Junho 11, 2020 at 8:36 am

        Manel Ferreira,

        Sim, o Sporti g em Guimarães fez um bom jogo mas depois de ter estado em vantagem por duas vezes e deixar-se empatar com erros defensivos flagrantes não mantém satisfeito. Eu como Sportinguista quero exibições melhores e menos erros em campo.

        Saudações Leoninas

    • Valderrama
      Posted Junho 11, 2020 at 2:26 am

      Em 2004/2005 o Benfica foi campeão com 65 pontos. Nesta época o Porto já tem 63 com 24 pontos em disputa

      • Estigarribia
        Posted Junho 11, 2020 at 8:37 am

        Valderrama,

        Eu referia-me ao nível da qualidade de jogo. Em 2004-2005 ainda tinhas Benfica e FC Porto, principalmente, a fazerem exibições aceitáveis.

        Saudações Leoninas

        • Valderrama
          Posted Junho 11, 2020 at 11:37 am

          Por acaso a nível exibicional o melhor nessa época foi claramente o Sporting do Peseiro (melhor ataque da competição e melhor goal average destacadissimo). O Porto era muito inconsistente (é o ano em que perde 4-0 em casa com o Nacional para além de ter marcado uns incríveis 39 golos em 34 jornadas) e o Benfica ganhou vários jogos por um golo de diferença com o Mantorras a ser uma espécie de talismã no final dos jogos.
          Benfica e Porto nessa época estavam vários furos abaixo em relação à época actual.

  • 011eleven
    Posted Junho 10, 2020 at 11:52 pm

    Eu só rezo para que no final deste cameponato, ganhe quem ganhar, tanto o lage como o Conceição saiam. É deprimente e falo como portista ver tanto talento desperdiçado, e não ver futebol, porque isto é tudo menos futebol. Marega, Pepe, Soares e Manafá pelo menos têm que sair. Dou o benefício da dúvida a muitos outros que ainda lá estão. Good new: manafá levou o 5 amarelo e não jogo no próximo jogo, por isso pode ser que o Tomás tenha lugar algures no 11.

    • RicardoFaria
      Posted Junho 11, 2020 at 1:02 am

      Espera sentado pelo Tomás a titular no próximo jogo..
      Ele vai meter o Corona na direita com o Otávio e aposto que vai meter o Leite na esquerda ou qualquer coisa do género.
      O SC não vê o mesmo futebol que nós..

      Saudações DesPortistas!

  • The Mo
    Posted Junho 10, 2020 at 11:53 pm

    O Porto se for campeão é um milagre.
    Tudo bem que os outros também não jogam a ponta de um corno, mas sempre têm jogadores de melhor qualidade.
    É ganhar os jogos que faltam pela margem mínima para receber os milhões da Champions, vender o que há para vender, esperar que apareça um clube que faça SC sair pelo próprio pé, já que a direção não está muito virada para isso, arranjar um treinador com uma ideia de jogo positiva e que aposte no talento da formação, (Luís Castro é complicado, João Pedro Sousa ou Ivo Vieira seriam bem vindos), e baixar as expectativas em relação aos objectivos, de maneira a tentar construir algo de bom a médio/longo prazo.
    Isto seria o cenário perfeito.
    Quanto ao jogo foi mais do mesmo, Marega é penoso, mas isso já todos sabemos, e Danilo tem passado pelos pingos da chuva, mas não tem ficado muito atrás do maliano.

  • GoldenFCP
    Posted Junho 10, 2020 at 11:55 pm

    Para quem gosta de saborear bom futebol este jogo deu para vomitar.
    Só comemorei duas vezes neste jogo. O golo do corona, que continua a levar a equipa às costas, e o 5 amarelo do manafa. Não dá para continuar assim, o Fábio Vieira fez mais em 10 minutos que o Marega, Zé Luís e Díaz juntos. Uma comédia, Sérgio vai embora. Acabar a jogar para trás em lances de contra ataque e a segurar resultado contra o marítimo em casa é cuspir na história do clube. Uma vergonha estes jogadores, metam os putos a jogar que são os únicos com atitude é que sentem o clube.

  • O tal Portista
    Posted Junho 10, 2020 at 11:55 pm

    Sinceramente já nem há palavras para descrever este homem. Que treinador tão fraco. Fraco é pouco, é uma m#rda autêntica. Antes do jogo, um user disse-me que medroso era demasiado pouco para este homem. E tem mais que razão. É um incompetente.
    Sobre o jogo, nem há muito a dizer. É o mesmo de sempre…bombo lá para a frente e fé em Deus. Alguém que avise ao «destreinador» que já não está no Olhanense (com todo o respeito, obviamente).
    Felizmente há um certo rapaz chamado Corona que vai resolvendo as coisas, apesar de este modelo estar completamente esgotado. Até o Marítimo nos encosta às cordas no Dragão. Mas enfim, há quem defenda isto…
    Nem vou falar do XI, porque sinceramente é demasiado deprimente para ser comentado. Mas das substituições posso falar à vontade e bem à moda do Porto: «Questa m#rda carago?». Cabe na cabeça de alguém estar a gastar tempo e a jogar com 5 defesas em casa contra uma equipa, que apesar de bem treinada, não passa de uma equipa muito inferior à nossa? É que mesmo com menos 1 isto parece ridículo.
    Mas o pior nem é isso, mas sim a ideia genial de meter o Fábio Vieira a extremo. Sim, extremo. Extremo. Como se já não bastasse o Baró agora o pedreiro mete um jogador super talentoso a fazer de ala como se fosse um Otavio desta vida. É rir para não chorar.
    De resto, falta-me dizer 2 coisinhas:
    -Alguém sabe qual o motivo do Marega, do Danilo, do Pepe e do Manafá serem titulares mesmo jogando miseravelmente vezes e vezes sem conta?
    -Acham mesmo que o Esteves vai jogar no próximo jogo? LOL. Depois de hj perdi completamente a esperança! Já estou a ver o Leite a lateral, o Corona a ser recuado e o Otávio a voltar ao XI. Que sonho…
    Enfim, já não há nada a dizer sobre esta equipa. A equipa pode não ser fantástica mas podia fazer muito melhor, bastava jogar quem tem que jogar e ter um treinador no banco. Mário SIlva, Leonardo Jardim, Ivo Vieira, estão com certeza interessados em treinar o Porto, mas para o ano será mais um ano com o marreco a treinador.
    Resta agradecer ao Lage, com certeza o maior candidato a vencer um Dragão de Ouro. Porque convenhamos, para perder um campeonato para Marega, Manafá e #CeiçãoBall é preciso ter muito Porto naquele coração.

    Saudações DesPortistas!

    • Hugo
      Posted Junho 11, 2020 at 12:26 am

      Marchesin, Corona, Mbemba, Pepe, Leite, Danilo, Sergio, Diaz, Otavio, Marega e Soares/Ze Luis, muito dificilmente não será este o 11 no próximo jogo. Não há palavras para descrever isto, que nem pode ser chamado de “futebol”. Concordo com a parte do Lage.
      Ah e eu na próxima época ia buscar o Ivo, mas sim, parece me impossível. O mais provável é continuarmos a levar com esta coisa que lá está

  • Dracarys
    Posted Junho 11, 2020 at 12:02 am

    Que suplício. Ainda bem que não há adeptos a pagar para ver isto ao vivo.
    Apenas duas notas finais: Fábio Vieira tem um belo esquerdo, com assertividade no primeiro toque e boa precisão de passe; Tomás Esteves tem que jogar na próxima jornada, não há outra opção que não esta. Se não jogar, deixem o miúdo sair porque ele não merece.

  • Tiago Martins
    Posted Junho 11, 2020 at 12:10 am

    Ótimo! Dá justiça à mediocridade do Benfica e não penaliza o Paços de Ferreira. Maravilha.

  • CarlosFCP
    Posted Junho 11, 2020 at 12:18 am

    Não fosse o Conceição e muitos portistas estavam aqui a comentar a insatisfação da equipa estar a lutar pelo 3° lugar

    Já faz muito com o que tem

    • Hugo
      Posted Junho 11, 2020 at 12:22 am

      Que brincadeira. Muito fazem os adeptos em verem estes jogos quando já sabem com o que podem contar

      • CarlosFCP
        Posted Junho 11, 2020 at 12:40 am

        Não é o melhor plantel de sempre mas com o Conceição poderás ver o clube a festejar o 2°campeonato em 3 épocas

        Outros tiveram melhores planteis e falharam nos momentos cruciais

    • Joao Q.
      Posted Junho 11, 2020 at 12:23 am

      O Conceição tem o que tem porque é deste tipo de jogadores que ele gosta. É comparar o nosso plantel quando ele cá chegou e ver como está agora. Apreciar os cepos que comprou e os virtuosos que deixou sair.

      • CarlosFCP
        Posted Junho 11, 2020 at 12:38 am

        Quando ele cá chegou não vias o clube a ganhar desde 2013

        Hoje tem um plantel pior do que cá chegou mas caminha para conquistar o 2° título em 3 épocas

        Nenhum outro treinador fazia melhor

        • Joao Q.
          Posted Junho 11, 2020 at 11:04 am

          Uma coisa é ser grato, outra é ser cego. Eu estou muito grato pelo que o Sérgio fez no primeiro ano, e acredito que muito poucos treinadores tivessem conseguido fazer o que ele fez. Mas desde o final da 2ª época já se percebia que o seu tempo tinha acabado. Modelo de jogo completamente previsível e esgotado, pouca valorização de jogadores e aposta constante em jogadores de baixo nível.

          Tem um plantel pior do que quando cá chegou muito por culpa dele. Deixou sair Oliver, Gonçalo Paciência, Galeno, Quintero e Paulinho por meia dúzia de tostões, quando eram jogadores que hoje em dia podiam ser importantíssimos. Não aproveitou jogadores como Dalot, Rui Pedro, Rafa Soares e está no bom caminho para desperdiçar Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queirós, Tomás Esteves, Vìtor Ferreira, Romário Baró, Fábio Vieira e Fábio Silva.

          O Porto conseguiu 250 MILHÕES em vendas nos 3 anos que cá esteve e ele gastou-os em Waris, João Pedro, Janko, Osorio, Ewerton, Fernando Andrade, Loum, Manafá, Bazoer, Jorge, Zé Luís, Uribe, Marche, Saravia, Marcano… Mas o que é isto?!

          Podes dizer que se calhar alguns destes reforços não foram os que ele pediu, e provavelmente vais ter razão, mas o padrão entre estes jogadores é comum: muito físico, pouco futebol. Por isso não venhas dizer que o SC é um coitadinho e tem um plantel fraco por incompetência da direção. Tanto criticam o Lopetegui, a dizer que o clube está como está a nível financeiro por causa dele, mas o Sérgio está-nos a fazer muito pior.

          Dizer que nenhum outro treinador fazia melhor é pura especulação. E por favor, não comeces já a dar como ganho este campeonato, porque a jogar assim, em casa, contra o 15º classificado, é possível perder pontos em qualquer lado.

    • Kacal
      Posted Junho 11, 2020 at 12:50 am

      Com o que tem?! Que eu saiba ele tem jovens talentos como Fábio Vieira e Vitinha para apostar. Tem o Nakajima, actualmente no pós-COVID está indisponível por vontade própria, ok, mas antes disto o treinador nunca foi capaz de o motivar e extrair o melhor dele, apostar de forma contínua. Tem o Tomás Esteves e aposta no Manafá, podia apostar no jovem e ter Corona a extremo. Ele até tem talento no plantel, mas as suas ideias são limitadas e aposta sempre nos mesmos.

    • RicardoFaria
      Posted Junho 11, 2020 at 1:10 am

      É dar um contrato vitalício ao Conceição.
      Até quando vai continuar a ser dada a desculpa do plantel que tem?
      Não deixou sair Marega nem Soares e comprou Manafá, Marchesín, Uribe e outros que quis e que não renderam.
      O SC se é portista que faça as malas no final da época.

      Saudações DesPortistas!

    • GoldenFCP
      Posted Junho 11, 2020 at 1:55 am

      Tem o que pede. Se so pede gajos com cabedal é óbvio que não vai vir nenhum messi.
      Seja como for o jogo que assisti hoje foi dos mais ridículos em toda a minha vida. Nunca na vida pensei em ver o meu clube jogar com medo do marítimo em casa, os jogadores a só passar para trás a torto e a direito com ordem do treinador. Isto é vergonhoso, rua com ele.
      Prefiro ver uma aposta no Mário Silva e nos jovens e ficar em terceiro, que andar a ver esta m**** semana sim semana sim.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 11, 2020 at 12:45 am

    Que diferença que foi quando a bola começou a chegar aos pés do Fábio Vieira. Pode ter sido o seu primeiro jogo na Liga mas vê-se logo que o toque de bola é outro.

    Incrível como o Sérgio Conceição que foi um jogador tecnicamente dotado como treinador prefere jogadores em que a bola chora quando chega aos seus pés.

  • Khal Drogo
    Posted Junho 11, 2020 at 12:51 am

    Estamos em 2004/2005?

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 11, 2020 at 12:54 am

    Se por acaso o Sérgio Conceição fosse o treinador do super Barcelona na época de 2011/2012 que tinha à sua disposição para o meio campo jogadores como Fabregas, Xavi, Mascherano, Iniesta, Thiago Alcantara, Keita, Busquets, Rafinha e Sergi Roberto.

    De certeza que ele optaria por um duplo pivot no meio campo com Keita- Mascherano e deixaria tudo o resto no banco e na bancada….

  • jlgoncal
    Posted Junho 11, 2020 at 1:22 am

    Mas o campeonato já recomeçou depois da pausa do Covid? Para o Porto de certeza que não…

    Vergonhoso! Não tenho palavras…

    Contudo quando se entra com uma equipa em que só dois jogadores sabem jogar futebol, não se pode esperar muito…

    E depois quando se mete alguém que também sabe o que é uma bola, tira-se um dos que sabe jogar com ela e encosta-se o Nº 10 Fábio Vieira, a uma ala… eu nem sei o que dizer…

    Olha-se para o Banco e vê-se Uribe, Vitinha, Fábio Vieira, Baró e Fábio Silva e pergunta-se… o que tem em comum… será serem jovens, excluído o Uribe, e por isso não jogam ou será por saberem jogar à bola e não serem Panzers? Certamente é a segunda opção.

    Meter o Marega contra um bloco recuado com 5 jogadores defensivos é só parvo mesmo, desculpem-me a pressão.

    Hoje fazia muito mais sentido ter-se jogado com Manafá (porque não existe outro e o Tomás Esteves já devia estar mais que rotinado nesta altura para jogar), Pepe, Diogo Leite, Alex Telles
    Danilo – Vitinha ou Uribe – Corona – Luiz Diaz
    Soares e Fábio Silva (um para o combate outro para a rotação de bola)

    Alé se poderia abdicar do Manafá e meter o Corona na direita e o Baró a fazer meio-direita…

    Mas isto de meter jogadores que saibam trocar a redondinha é muita areia para a camioneta do SC… E depois jogava-se bem e ainda se ganhava o campeonato e já viram o que iam dizer?

    Panzers com eles!

  • Tiago Lemos
    Posted Junho 11, 2020 at 6:50 am

    Futebol horripilante. A jogar assim, o Porto ainda perderá, no minimo, 8 pontos até ao fim.

  • TheWatcher
    Posted Junho 11, 2020 at 2:24 pm

    Será Corona o melhor jogador do campeonato até ao momento? Sinceramente não vejo mais ninguem (só se for Rafa pré-lesão).

  • Microrganismo
    Posted Junho 12, 2020 at 1:05 pm

    Infelizmente, venho aqui ver os comentários e fico com a ideia que o Porto não está em primeiro ou que ganhou o jogo.

    Vocês são literalmente os mesmos adeptos que mandaram embora o Vitor Pereira, um gajo que ganhou 2 campeonatos em 2 anos em que o rival direto tinha um muito melhor plantel. Sinceramente não consigo perceber tanta crítica. Ok, também gostava de jogar melhor ou ter mais jovens da formação no plantel, mas o que quero mesmo é ganhar. Que me interessa se na altura do NES (outro que ninguém gostava e agora se vê o treinador que é no Wolves) ter dois jogadores da formação no onze (às vezes) e o Óliver se depois não ganhávamos?

    Epá, todos nós queremos ganhar, jogar bem e ter os nossos meninos. Mas se só podemos ter uma coisa, que seja ganhar acima de tudo, mesmo que no plantel sejam 11 Manafás! Sem querer ser ofensivo, os nossos adeptos estão cada vez mais asportingados. Não vejo em vocês o “ganhar, ganhar e ganhar” do passado. Não vejo sequer em vocês qualquer respeito por jogadores internacionais como o Danilo ou o Sérgio Oliveira (que já aqui foram criticados, porque “hey, quero o Vitinha e o Baró a titulares, porque a nossa formação é incrível e ganhámos a youth league).

    Epá tenham calma, apoiem os nossos pelo menos enquanto ganham e fazem um pouco mais do que os nossos rivais (com metade do orçamento).

Deixa um comentário