Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto não encanta mas chega à liderança; Óliver sentou Herrera e justificou, Brahimi desequilibrou, Felipe e Marega marcaram; Casillas evitou o 1-1

FC Porto 2-0 Feirense (Felipe 23′, Marega 80′)

O FC Porto recebeu e venceu o Feirense, potenciando assim o empate do SC Braga e a derrota do Benfica e colocando-se no 1.º lugar da I Liga (os campeões têm os mesmos 18 pontos que os minhotos mas têm melhor diferença de golos). Conceição deixou Herrera no banco e apostou em Óliver, tendo o espanhol sido o patrão de um FC Porto que não deslumbrou mas desperdiçou vários lances para ter um resultado mais volumoso (Soares e Marega apresentaram-se muito trapalhões), conseguindo desmontar a equipa de Nuno Manta muito por via das acções de Brahimi, que esteve endiabrado. O Feirense, que pela primeira vez na prova encaixou mais que um golo, pouco ameaçou Casillas mas quando o fez obrigou o espanhol a brilhar e evitar o empate.

Quanto à partida, o FC Porto começou melhor, instalando-se perto de Caio Secco e marcando logo nos primeiros minutos, mas o tento de Danilo viria a ser anulado por fora-de-jogo após indicação do VAR. Aos 25’, os azuis e brancos voltaram a marcar, através de Felipe (num livre muito bem trabalhado pelos de Conceição, que colocaram Corona em boa posição para assistir o brasileiro), em novo lance que levou a consulta do VAR. Depois do 1-0, os visitantes estiveram quase a marcar, mas Edson Farias viu Casillas negar-lhe o empate com uma grande intervenção. Até ao intervalo, os azuis e brancos poderiam ter aumentado a vantagem, mas Brahimi acertou na barra e Marega, isolado, não conseguiu bater Caio Secco. No 2.º tempo, e já depois de um golo a cada equipa ter sido invalidado (a partida teve muitos lances de análise do VAR), Brahimi inventou espaço e assistiu Soares, mas o brasileiro falhou o alvo. Aos 80′ chegou mesmo o 2-0, em novo lance pautado pelo classe de Brahimi, que solicitou Soares de calcanhar e este assistiu Marega, tendo o maliano conseguido isolar-se e, de maneira um pouco atabalhoada, fazer o segundo. Até final, e já com o Feirense de braços caídos, o FC Porto poderia ter ampliado a diferença, mas Caio Secco e a falta de pontaria de Adrián evitaram o 3-0 (no último lance da partida Casillas também evitou que João Silva reduzisse).

Destaques:

FC Porto – Sérgio Conceição apostou num 11 extremamente ofensivo, mantendo Óliver e lançando quatro unidades de ataque declaradas, mas a exibição dos Dragões voltou a não encantar. Ainda assim, o mais importante foi alcançado, com a turma azul e branca a conseguir vencer e a chegar à liderança, ultrapassando o Benfica, e juntando-se ao SC Braga no topo, com vantagem na diferença de golos para o conjunto da Invicta. Brahimi voltou a ser a unidade em maior destaque (caso finalizasse melhor o seu desempenho teria ainda maior expressão), criando vários desequilíbrios e participando no 2-0, mas Óliver não ficou atrás, enchendo o meio-campo com a sua técnica, visão e qualidade de passe, provando que pode ser uma solução à altura. Por outro lado, Marega marcou, mas não esteve feliz, tal como Soares (sempre trapalhão), enquanto Corona assistiu bem no 1-0 e criou alguns desequilíbrios com a sua qualidade no drible, dando sequência ao bom desempenho na Rússia. Já Danilo esteve assertivo no miolo, embora com alguns passes mal medidos, ao passo que Felipe foi determinante ao abrir o activo. Já Militão e os laterais também tiveram uma noite relativamente tranquila, ao contrário de Casillas, que ainda foi forçado a algum trabalho e acabou por ser o principal responsável pelo facto da equipa não sofrer golos.

Feirense – Os Fogaceiros sofrem dois golos num jogo pela primeira vez no campeonato, mas desde cedo se percebeu que seria complicado levar pontos do Dragão, Sem Babanco, Nuno Manta Santos tentou fazer uso da boa organização defensiva habitual, mas o adversário conseguiu desbloquear o marcador ainda na 1.ª parte e depois faltou capacidade para incomodar mais em termos ofensivos, pois apesar de alguns lances, deu sempre a sensação que o golo estava mais perto no outro lado. Individualmente, Caio voltou a estar muito seguro e evitou a goleada, Briseño e Bruno Nascimento lidaram quase sempre bem com os avançados do FC Porto, mas, tal como os laterais, sentiram maiores problemas com as diagonais de Corona e, sobretudo, Brahimi. Já no miolo, Alphonse não conseguiu travar Óliver e elementos como Tiago Silva, Sturgeon ou Machado raramente conseguiram ligar um ataque rápido. Por outro lado, Edson Farías, desta vez a extremo, incomodou Casillas e lidou bem com Alex Telles, ao passo que Edinho, tirando um lance ou outro na 1.ª parte, raramente foi bem servido e quando foi não conseguiu finalizar com sucesso (João Silva não fez melhor depois).

XI do FC Porto: Casillas; Maxi, Militão, Felipe, Telles; Danilo, Óliver, Corona, Brahimi; Marega, Soares.

XI do Feirense: Caio Secco; Mesquita, Briseño, Jefferson, Vítor Bruno; Alphonse, Tiago Silva, Edson Farias, Machado, Sturgeon; Edinho.

67 Comentários

  • Jeremias
    Posted Outubro 28, 2018 at 7:30 pm

    OBRIGADO POR JOGARES À BOLA OLIVER

  • RicardoFaria
    Posted Outubro 28, 2018 at 7:32 pm

    Estava a espera de um jogo melhor mas o mais importante foi feito e os 3 pts já cá cantam.
    Óliver e Brahimi foram os melhores. O espanhol mostrou porque merece ser titular desde o início da época e o argelino estando bem é um dos melhores do campeonato.
    Chegamos ao 1o lugar e espero nunca mais o largar.

    Nota: o 2o golo foi marcado por Marega.

  • Hugo
    Posted Outubro 28, 2018 at 7:34 pm

    Parece fácil jogar com o Oliver! Incrível

  • Pedro pintarolas
    Posted Outubro 28, 2018 at 7:36 pm

    Porto sem encantar com uma boa exibição. Arbitragem nervosa (no dragão não da para avaliar os casos polémicos). Brahimi enorme, Marega e Soares muito muito limitados tecnicamente. Porto com mais bola que o habitual, melhor circulação. Com Oliver em campo vê-se um desporto diferente: futebol! Oliver está claramente a parte neste porto (tão fraco este plantel, para o que já tivemos…)

  • CarlosFCP
    Posted Outubro 28, 2018 at 7:39 pm

    Agora é não perder pontos no próximo mês que vai ser um calendário difícil.

    O Jackson que chegue rápido.

    A cara de menino triste do Casillas no início do jogo, o homem a sofrer com o que está acontecer ao clube do seu coração depois da tareia de hoje à tarde.

  • ImParcial
    Posted Outubro 28, 2018 at 7:39 pm

    Onde esteve ?? Porque não esteve antes ? porque só esteve agora ? onde irá estar no futuro ?
    O OLIVER…..

  • Fernando neves _36
    Posted Outubro 28, 2018 at 7:39 pm

    Ainda exista quem ache que o Pizzi é melhor que o Oliver ???

    • ImParcial
      Posted Outubro 28, 2018 at 7:45 pm

      depende de que Pizzi comparam, a que Oliver…..

      • Fernando neves _36
        Posted Outubro 28, 2018 at 9:19 pm

        Comparar jogadores apenas, ignorando momentos de forma.
        Oliver tal e qual como Krovinovic e Bruno Fernandes são mágicos e grandes jogadores, por outro lado o Pizzi é apenas um bom jogador e quando o nivel aumenta isso é bastante visível.

        • Xefe
          Posted Outubro 28, 2018 at 10:11 pm

          Meter o Krovinovic ao mesmo nível de Oliver e Bruno Fernandes xD

          • Fernando neves _36
            Posted Outubro 28, 2018 at 10:33 pm

            Não deve nada a nenhum dos 2 e vai mostrar isso quando voltar.
            Mas tu dizes que o Rafa não é jogador e de certeza que achas o Pizzi melhor que o Krovinovic portanto está explicado o que percebes de futebol.

            • Xefe
              Posted Outubro 28, 2018 at 10:59 pm

              Mais uma vez voltas a falar do Pizzi e eu nem sequer o mencionei.

              E sim espero que o Krov mostre que não deve nada a esses dois. Até porque quero voltar a ver em acção a dupla Pizzi-Krov que beneficia o Pizzi pois com Krov ele pode aparecer mais à frente.

              • Fernando neves _36
                Posted Outubro 28, 2018 at 11:20 pm

                Essa é a grande diferença, eu queria ver Krovinovic e Zivkovic em jogos mais fáceis e Gedson Fernandes e Krovinovic ou Zivkovic em jogos mais difíceis e também queria que o Félix tivesse mais minutos e o Seferovic não ser titular, tu que defendes o nosso treinador podes não compreender isso mas para quem gosta de futebol custa ver isto acontecer ao nosso clube.

                • Xefe
                  Posted Outubro 29, 2018 at 12:13 am

                  Eu só defendo o RV quando dizem que ele não teve mérito no que conquistou e quando o metem num nível inferior a certos treinadores que eu acho que são tão maus ou piores que ele.
                  O meu treinador favorito é de longe o Guardiola, e se o Benfica conseguisse arranjar alguém com princípios parecidos com ele era o ideal para mim. E foi por causa do Guardiola que ganhei preferência pelos jogadores mais dotados tecnicamente, dai admirar o Pizzi.
                  Aliás o 11 que eu pedi na notícia da convocatória contra o Belenenses foi:
                  Odysseas, Corchia, R. Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Zivkovic, J. Felix e Jonas.
                  Que é o 11 que contem os jogadores, disponíveis, mais dotados tecnicamente.

          • Miguel Mendes
            Posted Outubro 28, 2018 at 10:49 pm

            Um nem tem jogado e o outro tem-se visto o que (não) tem jogado.

            • ImParcial
              Posted Outubro 29, 2018 at 12:00 am

              Pizzi quatro temporadas 40 golos marcados e 50 assistencias….
              quem é melhor ou não podemos especular …. mas estes numeros não.
              Krovinovic pode ter bons videos no youtube mas a lesão não deixou fazer mais.
              O oliver perguntem ao Sergio mas palpita me que volta ao banco…..

  • Estigarribia
    Posted Outubro 28, 2018 at 7:41 pm

    Óliver Torres é tão mas tão craque. Nunca se percebeu porque foi ostracizado (não sei se é a palavra certa) por Sérgio Conceição.

    Brahimi nunca passará de um brinca na areia e perde muito as bolas por se perder em “rodriguinhos”.

    Em relação ao Feirense lutaram com as armas que tinham e, mais uma vez, Nuno Manta Santos voltou a mostrar a qualidade como treinador principal do emblema de Santa Maria da Feira.

    Saudações Leoninas

  • Eusebio
    Posted Outubro 28, 2018 at 7:42 pm

    Tão triste concluir que não há uma única equipa em Portugal a jogar futebol, pelo menos no escalão máximo nacional já que o Sacavenense está a jogar muito melhor futebol que qualquer equipa da primeira liga (6-1 hoje ao Redondense).
    Mas bom, pelo menos sempre dá para ver João Felix, Eustáquio e Oliver.

  • The Mo
    Posted Outubro 28, 2018 at 7:44 pm

    Já se vê mais circulação de bola, apesar de ainda haver chuto para a frente.
    Este jogo era um jogo complicado, porque era frente a uma equipa consistente defensivamente, porque era depois de um jogo a meio da semana numa viagem longa, e porque foi depois de o slb perder pontos.
    Grande jogo de Oliver, fartou-se de recuperar bolas e lançar ataques com muito critério, e a congelar o jogo sempre que o momento assim o pedia.
    Melhor em campo.

  • ACT7
    Posted Outubro 28, 2018 at 7:47 pm

    Jogar em 4-4-2 na liga NOS é praticamente meio caminho andado para se ganhar jogos.
    Oliver muito em jogo e com grande disponibilidade física, MVP do Porto hoje.
    O Feirense bateu-se bem e até podia ter feito o 1-1.
    Golo do Porto algo duvidoso, e o golo anulado ao Feirense também não foi esclarecedor.
    Casillas dá muito ao Porto, boas defesas e é ele quem gere a equipa defensivamente e os momentos de jogo.

  • Sirius86
    Posted Outubro 28, 2018 at 7:49 pm

    Pelo resumo dá a ideia que o Porto não encantou/deslumbrou porque jogou mal, mas na opinião jogou bastante bem, com rapidez nas acções, criou oportunidades de golo e quando necessário controlou o ritmo do jogo, só não foi um massacre porque o Feirense defendeu muito bem, obrigou o Porto a trabalhar muito para ter espaço na frente e pressionava bem em bloco, e o SC percebeu isso tendo colocado Oliver e Corona a titulares, acho que foi uma vitória muito bem conseguida do Porto.

  • User1990
    Posted Outubro 28, 2018 at 7:58 pm

    Não gostei do jogo, o Porto continua trapalhão e nervoso vai salvando Óliver que parece ser o único que a bola na queima nos pés.
    Não fosse o golo validado ao Porto e acredito que o Porto não ganhava o jogo, a equipa estava bastante nervosa a espelhar Sérgio Conceição no banco. Não consigo perceber como é que é preciso o árbitro ir ver ao VAR um lance de fora de jogo em que deve ser um lance factual, ou é ou não é, e na minha opinião e fora de jogo. Começam já a ser demasiados lances a favorecer o Porto um pouco a imagem do Sporting a época passada e juntando ao golo mal validado ontem ao Belenenses começam a ser vistas coisas que podem ser consideradas estranhas.

    • MareBola
      Posted Outubro 28, 2018 at 8:03 pm

      ahahahah. Se e um lance factual como e q tens opiniao?

    • Azevedo
      Posted Outubro 28, 2018 at 8:15 pm

      Sim o golo está fora de jogo, o VAR não devia ter validado, mas dizer que se não fosse isso o Porto não ganhava é de uma falta de noção incrível, e esqueceste de falar não golo mal anulado ao Porto lós no início do jogo!

      • User1990
        Posted Outubro 28, 2018 at 8:54 pm

        O golo foi mal anulado? Estás a pedir-me noção? Vai lá ver o lance outra vez e vê se não foi bem anulado. E a minha opinião que o Porto não ganhava porque eles estavam nervosíssimos e quanto mais tarde marcassem mais nervosos iam ficar então o Sérgio Conceição no banco nem se fala com os nervos que estava.

    • The Mo
      Posted Outubro 28, 2018 at 8:23 pm

      Um fora de jogo, quando é por milímetros nunca é factual, eu sinceramente não sei se o lance do primeiro golo do Porto está ou não em fora de jogo, lá está, porque é um lance milimétrico e ninguém pode ter a certeza se está fora de jogo ao não, e em casos destes a lei é clara, beneficia-se a equipa que ataca, portanto o árbitro esteve bem.
      A única parte do corpo do Filipe que é factual que está em fora de jogo é o braço esquerdo, mas o braço não conta.

      • joaquimfontes
        Posted Outubro 28, 2018 at 8:25 pm

        O Porto mereceu e iria ganhar sem esse lance, mas dizer que não sabes se é fora de jogo, só mesmo de uma pessoa fanática ou cega, uma das duas hipóteses por favor…

      • User1990
        Posted Outubro 28, 2018 at 8:37 pm

        Para mim factual e quando não pode haver dúvidas e ali não pode haver dúvidas, ou e ou não e, e para mim e fora de jogo. Outra coisa que dizes mal enquadrada neste caso é em caso de dúvida se favorecer o ataque, o árbitro assistente marcou fora de jogo, logo para o árbitro principal reverter a situação não pode haver dúvida tem que ter a certeza porque no VAR em caso de dúvida prevalece a decisão do campo.

        • The Mo
          Posted Outubro 28, 2018 at 9:36 pm

          Repito, este lance nunca é fora de jogo factual, porque é milimétrico, e ninguém pode ter certezas neste tipo de lances, a não ser que tenhas olho falcão.
          A título de exemplo, o ano passado no Porto-slb, um golo é mal invalidado ao Porto quando o Salvio está colado à bandeirola de canto e dois metros e tal á frente do último jogador do Porto, aí sim, é possível dizer com toda a certeza que o lance foi mal invalidado, e é surreal e inacreditável como se anula um lance daqueles.

  • Knox_oTal
    Posted Outubro 28, 2018 at 8:00 pm

    Primeiro o FCP criou oportunidades suficientes para merecer ganhar, ainda assim jogou poucochinho! Valeu pela oportunidade de continuidade a Óliver, que dá um extra de qualidade aos portistas! Uma palavra para o Feirense que jogou sempre “olhos nos olhos”, e por momentos foi mesmo a equipa que melhor jogou futebol no Dragão. Tiago Silva e Briseño merecem uma equipa com outras ambições!

    Por fim, e é-me extremamente raro falar de arbitragens, é INACREDITÁVEL como o golo de Felipe é validado… pelo vídeo-árbitro primeiro e pelo árbitro em segunda instância!!! Era perfeitamente visível que apesar do brasileiro ter os pés em linha tinha o torso adiantado, o que segundo as regras, diga-se, é ilegal. E nem era preciso grandes tecnologias (ou muitas repetições) para ver este fora-de-jogo, tanto que o fiscal de linha ajuizou correctamente à primeira. Logo, gostava de saber que linha de raciocínio tiveram, primeiro, na Cidade do Futebol e, depois, o árbitro no Dragão para validar este golo!!! É que mesmo utilizando um critério diferente das regras oficiais, Sturgeon marca um golo (do empate!) numa situação em tudo igual e quer o árbitro, quer o vídeo-árbitro não têm dúvidas em invalidar! Mas uma vez vez, INACREDITÁVEL…

    Saudações Desportivas

    • Fefe Varanda
      Posted Outubro 28, 2018 at 8:30 pm

      Concordo em tudo do teu comentário desde o Porto fez para ganhar (provavelmente ganhava sem esse lance do fora de jogo), agora não cabe na cabeça de ninguém e como dizes e bem aquele lance ser validado é completamente surreal, é mesmo inacreditável, e ainda tem esse lance do Sturgeon…é a pressão de arbitrar no dragão..ok, mas a isto dá-se um nome.

      • jdias
        Posted Outubro 28, 2018 at 8:51 pm

        Talvez o nome que queiras referir será algo insignificante considerando os casos de justiça atuais.

        • Fefe Varanda
          Posted Outubro 28, 2018 at 9:16 pm

          É insignificante quando se fala dos 3 grandes, sejam eles Benfica, Porto ou Sporting, mas não deixa de ser sempre supreendente nestes casos e não digo isto por ser o Porto podia ser o Benfica ou o Sporting.

          • jdias
            Posted Outubro 28, 2018 at 11:23 pm

            Certo percebo o que dizes. Levei mais noutro sentido. Mas há que ser justo quando acontece com outro qualquer grande mesmo que seja o nosso clube.

        • Knox_oTal
          Posted Outubro 28, 2018 at 10:16 pm

          Eu sei que a resposta não foi para mim, mas no meu caso nada tem a haver com teorias da conspiração ou erros intencionais a favor do FCP (já agora acho que o Fefe também não quereria ir por esse caminho, mas sim algo mais geral).

          Como o fora-de-jogo é de tal maneira evidente e foi escrutinado por tanta gente, estou genuinamente curioso para saber qual foi a linha de raciocínio do árbitro no Dragão e da equipa liderada pelo vídeo-árbitro na Cidade do Futebol ao validar este golo!

          Se fosse antigamente, sem estes novos meios, aceitaria perfeitamente que o fiscal de linha se engana-se e que o árbitro validasse este golo, agora inacreditável é o fiscal de linha acertar na decisão em lance corrido, mas depois de analisar ao pormenor as imagens o lance é validado pelo vídeo-árbitro e pelo árbitro!

          • jdias
            Posted Outubro 28, 2018 at 11:24 pm

            Levei noutro sentido. Numa situação mais extremista e seguidista como temos visto aqui muitos casos infelizmente.

    • José S.
      Posted Outubro 29, 2018 at 1:49 am

      Knox gosto dos teus comentários, mas foi notório o que se seguiu.
      Em corrido, qualquer pessoa dava fora de jogo, mas se existe Var e regras há que as respeitar seja em que situação for.
      Se no lance mesmo que milimetricamente e ao milionésimo esteja ou não em fora de jogo cabe ao árbitro beneficiar a equipa que ataca e foi o que aconteceu. O árbitro esteve bem na minha opinião.
      Eu marcaria fora de jogo, mas vê-se pela imagem que o pé do jogador do feirense faz a linha para o limite e como braços não contam agora, ficará sempre a dúvida se sim ou se não o torso do jogador está à frente e o árbitro fez o que lhe competia. Já no do feirense vê se claramente que o corpo está a frente e a linha limite está atrás é a grande diferença que o var trouxe e que acho que é positivo. A parte humana é a parte humana e nada me garante que outro árbitro nas mesmas circunstâncias não anularia na mesma o golo pois a dúvida está lá e ninguém dizia nada ou passaria depois. O do Soares é também por muito pouco mas bem analisado. O do Danilo é evidente.
      Independentemente disso nada garante que Porto perdesse ou empatasse e até porque marcou mais um.
      Cumprimentos

      • Knox_oTal
        Posted Outubro 29, 2018 at 2:15 pm

        Saudações!

        Percebo o teu raciocínio e concordo com ele, aliás o resultado para mim nem está em causa, pois o FCP criou oportunidades suficientes para ganhar. Mas ainda assim discordo quanto à posição do Felipe, quando é discutível ok, é como tu dizes, agora neste lance por muitas voltas que se dê o torso está para lá da linha, aliás é por isso que o Felipe ganha vantagem no lance. E sendo tão evidente e tão escrutinado ao mesmo tempo, para mim é inacreditável como foi validado! É um erro grave pois influencia o rumo da partida, mas pior que isso é que não consigo compreender a linha de raciocínio.

        E estou à vontade, pois já tinha inconcebível o golo invalidado ao FCP contra o Benfica o ano passado, penso eu, em que um jogador do Benfica está a pôr o jogador que marca, Aboubakar? (não me lembro), uns 2 metros em jogo! Ou seja, não é o clube ou resultado final em si que me choca, erros acontecem, agora quando são assim grosseiros e ao mesmo tempo com meios e tempo para ser escrutinados e corrigidos é que intriga genuinamente!

        • José S.
          Posted Outubro 29, 2018 at 3:06 pm

          Sim, não estou em desacordo e por norma é assim que eu analiso, já dei mais que provas disso e não discuto essa vertente.
          Estou a apenas a demonstrar no meu comentário que apesar de vermos as coisas de uma maneira e ela ser outra, não podemos dissociar do factual em questão, mesmo que leve a erros mais grosseiros (como o lance do Porto Benfica ano passado por ex) e serem invalidados ou erros mais à queima e serem validados.
          Para mim o var é uma ferramenta e nunca escondi que sempre a apoiei, mas a parte humana é a parte humana e tu sabes e bem como eu que existe e existirá sempre as circunstâncias externas, tendências clubisticas, ambiente favoráveis/desfavoráveis, pareceres, opiniões, competência, concorrência (esta aqui então..), etc,etc.
          Ontem foi puramente um caso desses. VAR fez o que lhe competia (para sacudir a água do pacote se preferires) e mandou a dúvida para o árbitro principal, este após muito e muito analisar (Era à primeira…) e devido às tais circunstâncias externas, preferiu ter tal decisão. No outros grandes como seria? Provavelmente o resultado era o mesmo, ou não…
          O meu comentário é por ai e não pela defesa do acto ou do meu clube.
          Digo outra vez, para mim era fora de jogo em análise corrido e de caras, mas se foi introduzido outras vertentes há que aceitar quando elas vão por outro caminho principalmente quando há bases (e bases digo regras) que a suportam.
          É o que quero dizer a ti e a todos, para assim terem uma outra flexibilidade de pensamento, na boa intenção logicamente.
          Cumprimentos

  • Kafka
    Posted Outubro 28, 2018 at 8:07 pm

    Tão bom o 1o golo do Porto, assim dá gosto

    • RicardoRodrigues
      Posted Outubro 28, 2018 at 9:49 pm

      De facto foi uma jogada muito bem estudada! É bom quando o treino bem aplicado dá resultado e cria grandes oportunidades de bom futebol! Parabéns ao Sérgio e aos seus pupilos

      • Kafka
        Posted Outubro 28, 2018 at 10:33 pm

        A jogada foi mal aplicada, estava fora de jogo claríssimo

      • ACT7
        Posted Outubro 28, 2018 at 10:52 pm

        Por acaso foi muito bem trabalhado o livre, até foi pena estar fora de jogo pois a jogada em si não teve tanto destaque como devia ter tido caso o golo fosse legal.

    • José S.
      Posted Outubro 29, 2018 at 1:53 am

      Ao milionésimo e milimetricamente ainda sabe melhor, mas é preciso saber as regras e aceitar… a jogada foi boa não genial mas boa!

  • MiguelF
    Posted Outubro 28, 2018 at 8:07 pm

    Não foi fácil mas é uma vitoria justa. O FC Porto não encantou mas tem melhorado bastante em relação as jornadas anteriores especialmente pela circulação de bola que tem existido. Antes era à base do chutão para a frente e fé nos avançados, raramente se fazia 3-4 passes seguidos! De qualquer forma ainda há muito a melhorar.

    Com o Oliver em campo o FC Porto melhora muito na distribuição de jogo e bem que o espanhol fazia falta à equipa. Esteve muito bem hoje e espero que seja para continuar no 11! Dá muito mais que o Herrera, especialmente com o mexicano em baixo de forma.

    Agora é tentar não perder pontos já que o próximo mês não será nada fácil com uma ida à Madeira para defrontar o Marítimo e especialmente o jogo frente ao Braga em casa.

    Saudações Desportistas

  • MPF
    Posted Outubro 28, 2018 at 8:15 pm

    Inacreditável o papel do VAR no 1° golo do Porto, inacreditável!

    • joaquimfontes
      Posted Outubro 28, 2018 at 8:26 pm

      Ainda há pessoas a dizer que têm dúvidas…nem repetindo um ano aquele lance deixava de ser fora de jogo, haja noção..é demais

  • Marcos
    Posted Outubro 28, 2018 at 8:28 pm

    Agora já é tudo fã de Óliver, valha-nos isso… Posso estar a fazer-me de “coitadinho”, mas muito me criticaram (e criticam) por defender o Óliver… Vai-se a ver e já é o melhor do mundo. Para mim, e eu sempre disse, é o melhor jogador da liga, a nível de qualidade não dá hipótese. Que mostre tudo o que sabe e justificará os 20 milhões.

    • Kacal
      Posted Outubro 28, 2018 at 9:16 pm

      Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Nem 8, nem 80. Confirmo que sempre defendeste o Óliver e eu próprio defendi, não tão fortemente, mas defendi a sua titularidade. Agora melhor jogador da liga não concordo nada. Um jogador que não tem remate, pouco aparece a finalizar no último terço e não tem números, não pode ser o melhor jogador. O melhor Jonas é o melhor jogador, sabe ter bola, tem muita qualidade, tem classe e tem números. Sem Jonas em forma, para mim até acho o Bruno Fernandes mais jogador, tem tudo que o Óliver tem e acrescenta remate e números.

    • Natan265
      Posted Outubro 28, 2018 at 9:35 pm

      muita qualidade, sem duvida, mas estas a esquecer-te do Jonas, penso eu.

    • José S.
      Posted Outubro 29, 2018 at 12:53 am

      Eu sempre gostei de Oliver e por isso sempre o defendi… a qualidade está toda lá e por isso é que acreditava e acredito que para Oliver um 433 ou 4231 ou triângulo invertido é o melhor para ele… porque apesar do 442, foi em casa e contra o feirense.
      Mas vá lá saiu Herrera (gosto da forma dele ser raçudo e o que oferece, mas este ano tem sido bem mais ao lado..) e corona continuou ou seja não houve Octávio… pode ser que a partir de agora “uns façam subir a forma a outros” e o plantel se reconverta.
      Acho que já se pode dar oportunidade a adrian, mas marega marcou outro…e brahimi é brahimi não há como tirá lo.. é difícil substituí lo (só alguém de fora…).
      O Porto precisava de arranjar, para além do famoso extremo direito, um PL com outros créditos técnicos (acho que Jackson era mesmo a melhor e barata solução) e se SC não tem intenção de incluir João Pedro que se arranje um outro DD para substituir maxi ou noutra linha incluir mbemba ou leite/chidozie para empurrar militao para a direita de vez em quando…
      Cumprimentos

      • José S.
        Posted Outubro 29, 2018 at 3:11 pm

        Ah, há que dizer que “voltou” o meio campo Danilo Oliver e aquele do ano passado entre Herrera e Sérgio Oliveira, já não volta tão cedo… curiosamente fomos campeões com esse…

  • Xefe
    Posted Outubro 28, 2018 at 8:49 pm

    Ainda dizem que o Porto tem um plantel fraco, quando se podem dar ao luxo de ter Oliver no banco. Hoje jogou e mais uma vez desmitificou a treta de que não é intenso e de que não defende.

    Já o Benfica tem que andar a jogar com um puto de 19 anos que ainda ontem ficou a olhar no 2º golo do Belenenses.

    • Fernando neves _36
      Posted Outubro 28, 2018 at 9:16 pm

      No Benfica ontem ficaram de fora, Conti, Corchia, João Félix, Jota e Ferreyra.
      No Porto foram Chidioze, Diogo Leite, João Pedro,
      Bazoer e Marius!
      Queres mesmo comparar ?
      Quanto ao puto de 19 anos estaremos cá para ver a carreira dele e para ver se faz melhor ou não que o tão elogiado por ti Pizzi.
      Dizes que ele ontem tem culpa no 2 golo mas não culpas o Pizzi por ter culpa nos golos contra o Bayern e Aek e por ele NUNCA render em jogos de nível médio/alto.

      • Xefe
        Posted Outubro 28, 2018 at 10:07 pm

        Eu nem sequer falei do Pizzi, estava mesmo a falar do Oliver.

        O Gedson está num nível muito bom para quem tem 19 anos e se continuar a evoluir certamente irá ter uma carreira melhor que a do Pizzi. Não é isso que está em questão.

        • Fernando neves _36
          Posted Outubro 28, 2018 at 10:31 pm

          Eu estava a falar do Pizzi em outro sentido, mas isso nem é a grande questão aqui, o que te provei pelo meu comentário temos mais e melhores soluções que o Porto.

    • Marcos
      Posted Outubro 28, 2018 at 9:27 pm

      GK: O Porto pode estar melhor, certo.
      DD: Maxi, João Pedro vs AA, Corchia – ela por ela, ainda não se viu o real valor do Corchia, mas acredito que seja superior aos outros 3.
      DC: Felipe, Militão, Mbemba, Chidozie, Leite vs Jardel, Ruben Dias, Conti, Lema – Não vejo grandes diferenças, Leite já foi queimado e Chidozie pouco acrescenta, Mbemba ainda não se sabe.
      DE: Telles, Jorge vs Grimaldo, Yuri – Porto melhor
      MDF: Danilo vs Fejsa, Samaris – Benfica com mais opções
      MC: Herrera, Sérgio, Óliver, Bazoer vs Pizzi, Gedson, Zivkovic, Gabriel, Alfa, Krovinovic – Ela por ela, mas prefiro o do FCP
      Extremos: Brahimi, Corona, Hernani vs Rafa, Cervi, Salvio – Benfica
      Avançados: Abou, Soares, Marega, Adrian, André Pereira vs Jonas, Castillo, Ferreyra, Seferovic – Benfica

      Nao vejo grandes diferenças.

      • Fernando neves _36
        Posted Outubro 28, 2018 at 9:56 pm

        Não acho que o Porto esteja melhor na baliza nem na lateral esquerda e no meio campo.
        Mas o meu ponto de vista aqui é que o Benfica tem mais e melhores soluções no geral.

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 28, 2018 at 9:40 pm

      O Benfica tinha no banco Zivkovic, Gabriel e João Félix na bancada.

      Lá porque o treinador não os usa não quer dizer que eles não sejam bons.

  • ImParcial
    Posted Outubro 28, 2018 at 9:22 pm

    Acho engraçado a expressão poder dar se ao luxo… Luxo só se for pelo valor que está investido no jogador isso sim….
    Se o Oliver estava e acreditem que voltará a estar no banco é meramente por opção que não consigo entender…
    Depois do jogo de hoje, a opção nas antas é continuar a desvalorizar um activo altissimo, desportivamente não lhe dar minutos e regularidade na equipa principal sendo indiscutíveis dois jogadores que fazem o último ano no Porto, cada lugar da equipa principal é uma potencial fonte de receitas pelo que permite valorizar os activos humanos, não me parece de todo uma gestão á Porto, o que vejo aqui á Porto é a cortina de Ferro com que blindam o balneário fazendo nos aqui e noutros sítios falar e comentar só das pontas dos icebergues, pois meio ano a lesar desportivamente e economicamente o FCP por opção e para ter um luxo no banco…naaa
    Quem engole esta história ….
    Tem que haver algo mais aqui…

  • Duck.
    Posted Outubro 28, 2018 at 9:48 pm

    Em certos momentos do jogo parece notar-se uma certa falta de entrosamento entre os avançados e a restante equipa. Tal se deve (na minha opinião) à falta de qualidade técnica de Marega e à falta de tempo de jogo de Soares. Não sei até que ponto não faria mais sentido a introdução de André Pereira e até do próprio Adrian López (jogadores mais evoluídos tecnicamente) coincidindo com Oliver. Mas enquanto Marega for sinónimo de golos, não me parece que SC o tire do 11.
    Penso que só desta forma o Porto poderá dar um salto exibicional e consequentemente qualitativo .

  • Luke
    Posted Outubro 29, 2018 at 9:36 am

    Ponto prévio: não acredito em teorias da conspiração.

    Mas vejamos os factos:
    – Belenenses SAD – Porto, golo da vitória marcado numa grande penalidade muito duvidosa já nos descontos. E digo duvidosa para ser simpático, o homem estava de costas e leva com um remate à queima-roupa;
    – Porto – Vitória SC, primeiro golo mal validado ao Porto devido a fora-de-jogo de 2 metros, e grande penalidade clara por marcar a favor do Vitória;
    – Porto – Feirense, primeiro golo mal validado ao Porto e golo muito semelhante invalidado ao Feirense.

    No sentido inverso:
    – Belensenses SAD – Benfica, segundo golo mal validado ao Belenenses.

    Isto tudo em apenas 8 jornadas e com recurso a VAR! Imagine-se se não houvesse VAR!

    Concordo que o meu Benfica não está numa boa fase e talvez nem mereça estar em primeiro, mas o Porto ainda merece menos, tal como se provou no Clássico da Luz! Mas com todas estas incidências, aliadas ao mau futebol, torna-se difícil…

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 29, 2018 at 10:01 am

    Bom vitória do Porto com muitas VARiantes.

    Oliver é de outra casta, joga muito.

  • José S.
    Posted Outubro 29, 2018 at 10:57 am

    Viste SC? Viste Oliver a jogar? Por favor é mudar a ideia para o menino jogar mais vezes. Nem vou repetir o que já digo à tanto tempo…
    Quanto ao jogo e do que vi, o Porto sobe um pouco o seu nível, mas joga em casa e contra o feirense, uma equipa super competente com um treinador mais competente ainda. Certinho a defender e dar o ar da sua graça com as armas que tem. O jogo do Porto com Oliver é outra loiça. O passe, fluidez e circulação notam se logo e se Brahimi se inspirar, corona ser regular e os avançados forem assertivos (falta mais técnica e menos trapalhadas…) o futebol é logo outro.
    Quanto à inevitável arbitragem, penso que o var analisou todos os lances bem e como devia dando o sinal para o árbitro principal que é o chefe máximo da decisão. Ora se nos outros lances não há dúvidas, fica obviamente o primeiro para escrutínio da nossa própria tendência. Eu pessoalmente marcaria fora de jogo, pois é semelhante a montes de lances que assim já foram invalidados. Aliás em jogo corrido não há como não marcar fora de jogo, desde que se veja com atenção. Mas também já vi muitos lances destes a serem validados em golo e não vi dramas (ou vi…) nesses momentos, mas compreendo.
    Voltando ao lance o var faz o que lhe compete “dando” ao árbitro a possibilidade de decisão quando se observa um pé do jogador do feirense que faz a linha do limite do fora de jogo para o Felipe. Provavelmente o corpo até está adiantado (braços não contam agora…) mas é difícil de decidir por decidir e este árbitro validou conforme as regras, deixou andar e beneficiou o ataque. É a vida não há como reclamarem. Se calhar outro árbitro até dava o fora de jogo. Acho que não se deve ir por ai, até porque o jogo não o merece independentemente do que seria o resultado com ou não este golo. Ir às memórias atrás procurar lances idênticos só para lançar achas ou contra debater também não faz sentido, mas cada um alimenta o seu ser da forma que entender para se sentir bem.
    De resto, uma boa jornada para o Porto que ganha 3 pontos a um rival directo e retoma a dianteira, importante neste momento, uma vez que vai haver barreiros (dificílimo) e Braga, o que torna as coisas imprevisíveis.
    Cumprimentos

Deixa um comentário