Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto nem conseguiu fazer a sua parte

Belenenses 1-1 FC Porto (Tiago Caeiro 84′; Gonçalo Brandão 44′ p.b.)
O conjunto de Lopetegui nem teve a capacidade para adiar a discussão até à última jornada. Os azuis e brancos jogaram mal, não aproveitaram sequer a vantagem conseguida mesmo em cima do intervalo e acabaram por sofrer as consequências já perto do fim. Um empate no Restelo que tirou o FC Porto da luta pelo título, e que traduz o que foi a partida e até a época portista. Os azuis e brancos voltaram a falhar quando não podiam, sendo que Jackson, à semelhança de outros duelos com este grau de importância, também pecou mais uma vez num momento importante ao desperdiçar um golo cantado já nos descontos.

Em jogo respeitante à 33.ª jornada do campeonato nacional, o FC Porto deitou tudo a perder na deslocação ao Estádio do Restelo. Ainda que estivessem a jogar em Belém, a cabeça dos azuis e brancos ficou na região norte do país, mais propriamente na cidade Berço, suspirando por um resultado menos conseguido do Benfica que evitasse a “caminhada da vergonha” de volta à cidade Invicta. Já a equipa do Restelo olhava de sobrolho os jogos de Paços de Ferreira, Rio Ave e Marítimo (estes dois últimos defrontavam-se), concorrentes diretos por um lugar que garanta o apuramento para a fase de qualificação da Liga Europa. Quanto aos onzes iniciais das equipas, destaque para a titularidade de Abel Camará, que ocupou o lugar de Rui Fonte, afastado do encontro por suspensão. Do lado dos dragões, Rúben Neves beneficiou, também, da suspensão de Casemiro para ocupar a posição de pivô defensivo da equipa de Lopetegui.

Antes do apito inicial, destaque ainda para o minuto de silêncio em homenagem a Miguel di Pace, argentino que se notabilizou, na década de 50, ao serviço dos azuis do Restelo, e que faleceu no decorrer desta semana. Como seria de esperar, o Belenenses entrou em campo na expectativa, dando a iniciativa ao Porto, que, fiel a si mesmo, exerceu o seu domínio por meio da constante (e inconsequente) circulação do esférico. Perante a incapacidade do FC Porto de bater uma equipa do Belenenses muito bem organizada defensivamente, os anfitriões cresceram no jogo e dispuseram das melhores oportunidades para abrir o marcador. Abel Camará teve o golo nos pés por duas ocasiões (12’ e 20), no entanto, nunca foi capaz de bater Hélton. Aos 29’, Sturgeon repetiu a façanha do seu colega Camará. Após um corte infeliz de Jackson Martínez, o extremo ganhou a Alex Sandro em velocidade e. já após tirar Helton do caminho, não foi capaz de fazer melhor do que atirar ao lado.

Quem não marca, sofre, e, à passagem do minuto 43, após cruzamento de Alex Sandro, Gonçalo Brandão desvia a bola para dentro da baliza de Ventura, colocando os dragões em vantagem, resultado que, em virtude do nulo do jogo do Benfica, mantinha os azuis e brancos na corrida pelo título. A segunda parte começou sem qualquer alteração aos onzes das equipas. Em desvantagem, o Belenenses  apareceu mais rebelde e conferiu maior dinâmica ao seu jogo, dando liberdade aos seus laterais para subirem e darem outra profundidade ao seu jogo. Nuns segundos 45 minutos que em nada dignificaram o conceito de espetáculo, o jogo desenrolou-se através da acumulação de erros de ambos os conjuntos, sem que, no entanto, estes resultassem em ocasiões de perigo. Nenhuma das equipas se mostrou capaz de reclamar o domínio do jogo e com o meio-campo de ambos os conjuntos partido, o Belenenses viria a empatar a partida já nos últimos 10 minutos. Mais uma vez, a passividade da defesa do Porto permitiu que Dálcio isolasse Tiago Caeiro (havia entrado para o lugar de Pelé aos 73min.), que, na cara de Hélton, empurrou para o fundo das redes. Até ao final da partida, Jackson podia ter devolvido a vantagem aos dragões, todavia, já dentro da pequena área cabeceou por cima da baliza de Ventura, após excelente cruzamento de Ádrian, levando Lopetegui ao desespero. Em suma, empate mais do que justo para a equipa liderada por Jorge Simão, que foi superior taticamente e dispôs das melhores ocasiões do encontro, podendo até queixar-se do facto de os seus jogadores se terem mostrado perdulários no momento de colocar a bola no fundo das redes.

Destaques: 


FC Porto – Jogo desinspirado da turma de Lopetegui, Nunca foram capazes de dominar de modo avassalador, nem conseguiram penetrar com sucesso a defensiva do adversário. Revelaram, mais uma vez, que não têm alternativas ao estilo de jogo de posse e a defesa evidenciou demasiadas lacunas perniciosas para um conjunto que pretendia conquistar o título de campeão nacional.

Belenenses – Excelente jogo dos homens de Jorge Simão, que engendrou uma tática quase perfeita para anular o FC Porto. Na primeira parte foram claramente a melhor equipa. Defensivamente estiveram perfeitos até ao auto-golo de Jackson Martínez. No plano ofensivo, confiaram na irreverência e velocidade dos seus atacantes para rasgar a defensiva dos dragões, acabando por colher frutos já quase no final da partida.

Nélson – Excelente jogo do antigo internacional português. Na primeira parte ficou exclusivamente incumbido de tirar Brahimi do jogo e disse “Presente!”. Na segunda parte, em virtude da desvantagem no marcador, foi obrigado a subir no terreno e deu bastante profundidade ao jogo dos homens de Belém, que na primeira parte pouco ou nada haviam atacado pela extrema direita.

Gonçalo Brandão/João Afonso – Jogo quase imaculado dos centrais portugueses. Nunca complicaram e, não tivessem sofrido um golo, teriam certamente nota 10. Foram dois verdadeiros muros de betão ao longo de todo o encontro.

Brahimi: Completamente alheio ao jogo, foi anulado por Nélson na primeira parte e no segundo tempo não foi capaz de usufruir da instabilidade do jogo para provocar maiores desequilíbrios no último terço do terreno.

Óliver: Elemento mais da equipa do Porto no processo ofensivo. Foi o único com astúcia e engenho capazes de quebrar a organização defensiva do conjunto adversário.

Rúben Neves: Não foi capaz de ser o “carteiro” da equipa. Ao contrário do que é habitual falhou muitos passes, nem foi capaz de dar tranquilidade a um meio-campo de uma equipa que acusou em demasia a pressão de estar dependente dos resultados de outrem.

Maicon/Indi: Incompreensível como dois centrais podem acumular tantas falhas de concentração num jogo contra elementos que qualitativamente são bastante inferiores. Foi do eixo defensivo da equipa portista que surgiram a grande maioria das ocasiões do Belenenses e mais uma vez, voltaram a comprometer as aspirações do clube.

Ádrian: Regresso à competição após 4 meses de ausência. Entra em jogo num contexto de dificuldade acrescida, no entanto, ainda teve tempo para fazer um excelente cruzamento para Jáckson que poderia ter culminado na vitória dos dragões.

Filipe Ferreira/Fábio Nunes: Sem qualquer dúvida os elementos mais ativos no processo ofensivo do Belenenses. Foram uma constante dor de cabeça para Quaresma e Danilo e foi do seu lado que surgiram as principais oportunidades de golo da equipa de Belém.

0 Comentários

  • Rabensandratana I
    Posted Maio 17, 2015 at 9:38 pm

    Assim era muito difícil sermos campeões!!!

    Antes de mais parabéns ao SLB!!!

    Quanto ao jogo só vi os últimos minutos e mais um falhanço clamoroso do Martínez,é certo que é um grande avançado mas falhou muitas vezes em momentos chave da temporada como por exemplo no Dragão e na Luz frente ao SLB falhou hoje frente ao Belenenses entre outros jogos, espero que volte a marcar na última jornada e que alguém pague uma quantia avultada pelo colombiano.

    Lopetegui, hoje não podia ter aquele discurso ridículo, o FCPORTO entregou o título ao SLB de mão beijada, o VSC fez a sua parte e não perdeu em casa com nenhum dos 4 primeiros classificados um aspecto muito positivo.

    Espero novidades em relações a vendas, volto a frisar faltam verdadeiros portistas, eu não quero craques, quero portistas que se entreguem 100% ao jogo e acima de tudo ao clube, Josué deveria voltar entre outros….

  • Invictus
    Posted Maio 17, 2015 at 9:26 pm

    Estes adeptos do meu clube esquecem q temos 79 pontos, podemos acabar a epoca com 82 pontos(quantos campeonatos ñ ganhamos com 80 pontos?)
    Ñ foi assim uma epoca tão ridicula como aqui dizem…
    Queria ser campeão tanto ou mais que a maioria mas Lopetegui foi razoavel(champions+campeonato) com perspectivas de vir a ser campeão no proximo ano e com processos ja adquiridos. Ai sim ñ pode falhar, ja tem experiencia de campeonato português e da arbitragem, seria um erro sair agora…tem que ficar no minimo mais 1 epoca completa.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 17, 2015 at 9:24 pm

    Obrigado Belenenses! Obrigado Flopetegui.

    Este título teve outro sabor, só para ver o nojento ajoelhar!!!

  • Filipe Ribeiro
    Posted Maio 17, 2015 at 8:01 pm

    Incrível como agora já se critica e não tem valor o melhor jogador da liga e futuro bola de ouro e que ia render no final do ano 50 milhões,o que aconteceu afinal??

  • João
    Posted Maio 17, 2015 at 7:32 pm

    O porto vai ter muito que refletir pois a juntar a um ano sem titulos que tendo em conta o investimento é lamentavel ainda conseguem perder o titulo mesmo com o benfica a empatar. E não foi só hoje que numa jornada em que o benfica perde pontos o porto também não aproveita, lamentável

  • João Magalhães
    Posted Maio 17, 2015 at 7:32 pm

    Só pode ganhar um. Isso não significa que quem perde seja péssimo e que quem ganha seja fantástico. O mesmo acontece por esse mundo fora, onde só há um campeão nacional por cada país, o que não implica que quem fica em 2º, seja mau treinador.

    Eu manteria o Lopetegui que fez um trabalho razoável, olhando apenas aos resultados. Mudar tudo outra vez só vai prejudicar o Porto,que deixou uma boa imagem na europa. Apesar dos adeptos valorizarem imenso o título, lá fora, a imagem que fica é a da liga dos campeões, uma vez que o nosso campeonato tem pouca visibilidade e prestígio.

    Por último, reitero que a minha preferência clubística não se cinge a nenhum dos 3 grandes, nem a nenhuma equipa da I liga, sob pena de associarem erradamente o meu discurso a alguma cor

  • dj vira caxolas
    Posted Maio 17, 2015 at 7:31 pm

    Incrível como sempre que a equipa dependeu dela própria vacilou. Terá necessariamente de haver uma drástica mudança no planeamento da próxima época, começando a meu ver no banco e acabando em alguns jogadores. O futebol praticado nesta época nunca me convenceu plenamente, a equipa dependeu demais do que os extremos e o Jackson conseguiam fazer, o que numa liga como a nossa a jogar contra 11 jogadores atrás de linha da bola é francamente fraco e houve inclusivamente calafrios na parte final de alguns jogos em que a equipa se limitou a defender o resultado pela margem mínima. Depois, este estilo de jogo aliado a esta tática tornou-se quezilento e sobretudo previsível, continuo sem perceber a razão nalguns jogos principalmente nos em casa de não se jogar com dois avançados. De resto o treinador nem no fator emocional se destacou, pois sempre que a equipa foi pressionada esta falhou.
    Sinceramente como portista que sou, e habituado a equipas do Porto com mentalidades vencedores, mas principalmente combativas, é notório que a equipa vem perdendo a mística vencedora e o futebol que tanto me apaixonou, penso que uma das principais razões se deve aos consecutivos maus planeamentos de época, aliados a treinadores e um plantel inexperiente, acabando por sua vez num sistema tático esgotado e previsível, e não havendo está claro, isenção de culpas por parte da direção.
    Queria desde já felicitar o Benfica pois falhou menos vezes que nós e foi um justo campeão. Quanto à próxima época acredito e espero um melhor planeamento, pois a direção irá tentar impedir a todo o custo o tricampeonato do Benfica ou uma eventual surpresa do Sporting.
    Somos Porto nas vitórias, mas principalmente somos Porto nas derrotas.

    PS: Gostaria de saber se sou o único a achar o Herrera um jogador extremamente limitado e complacente ao nível do passe, obrigando a equipa a “fazer piscinas” devido às suas inúmeras perdas de bola.

  • Madureira
    Posted Maio 17, 2015 at 7:28 pm

    Eu como portista estou profundamente envergonhado desta equipa, da atitude ou falta dela mais uma vez demonstrada! A era P.Costa acabou e isso está bem visível aos olhos de todos, o jogo de hoje é o inverso de tudo o que é ser Porto! O Benfica podia ser campeão mas nunca podia ser o Porto a entregar-lhe o titulo o titulo de mão beijadas como aconteceu! Isso é inadmissível para qualquer portista!

  • JPMachado
    Posted Maio 17, 2015 at 7:21 pm

    Eu sou adepto do Porto e só tenho tenho a dizer que este ano foi uma vergonha!

    O Porto e Lopetegui este falharam em (quase) todos os momentos decisivos que tiveram ao longo da época! Um plantel com jogadores com um bom potencial, mas que não conseguem passar além disso, do POTENCIAL… Como equipa não existem (tirando aquela fase que apanhou o jogo com o Basileia e o Sporting para campeonato), jogam completamente desgarrados, parecendo até em alguns momento que estão a fazer um frete ao jogar num clube com o Porto, algo que acho incrível visto que grande parte do plantel são jogadores jovens e que deviam querer mostrar serviço para poderem progredir nas suas carreiras.

    O Porto não merecia mesmo ganhar este campeonato, porque literalmente não trabalhou para isso!

    Posto isto, só tenho a dar os parabéns ao Benfica, que apesar de (na minha opinião) ter o 2º pior plantel da era JJ, conseguiu ser mais regular ao longo da época, funcionar melhor enquanto colectivo, sendo mais do que apenas a soma das suas individualidades.

  • Pedro, o Polvo
    Posted Maio 17, 2015 at 7:14 pm

    Como portista, não reconheço este clube. Acho que também fui mal habituado desde que nasci, mas isto para mim é zero .. O problema está no treinador? Sim. O problema estás nos jogadores? Também. Agora a realidade é que o principal problema está na estrutura (ou falta dela) deste clube .. Quando corre mal é fácil criticar tudo e todos portanto não me quero estender muito, mas a direcção não tem perdão após um planeamento destes..o problema não é deste ano, nem do ano passado, nem de há dois…O problema já vem de há anos largos de termos 80-90% da equipa que são estrangeiros, vindos de fundos ..

    Parabéns ao Benfica, ao seu presidente e treinador. Mereceram este bi-campeonato apesar de tudo.

  • RafJCP
    Posted Maio 17, 2015 at 7:12 pm

    Concordo com tudo o que foi dito, menos com o facto de o Jackson falhar um golo cantado, porque não me pareceu tão fácil de marcar como dizem. Por muito que me custe, o Porto não merecia ser campeão.

  • Stalley VM
    Posted Maio 17, 2015 at 7:11 pm

    Uma palavra para descrever este Porto, Ridiculo.
    Se fosse o Sporting a fazer isto, a azia era enorme, então com o Benfica empatado, nem ao Belenenses ganham? Com um plantel destes.
    E a frase descreve bem a época do Porto, nunca conseguiu fazer a sua parte, só na Champions de resto muito baixo nível, veremos o que faz a direcção se mantém ou não o Espanhol….

    SL!

    • Tiago Santos
      Posted Maio 17, 2015 at 7:54 pm

      Tem razão, fui eu que entendi mal o sentido do seu comentário. Mea culpa feito.

    • Stalley VM
      Posted Maio 17, 2015 at 7:48 pm

      Tiago ao menos leu o meu comentário?
      Se fosse o Sporting a desperdiçar uma vitória que podia levar a decisão para última jornada eu ficaria com uma azia enorme, qual é o problema disto?
      Fica bem.

    • Tiago Santos
      Posted Maio 17, 2015 at 7:26 pm

      Até quando o foco está num empate do Porto que indiretamente dá a vitória no campeonato ao eterno rival, existem deste tipo de pessoas que vem com "Se fosse o Sporting", eh pá já chega de tanta mania da perseguição.

  • Luis La Liga
    Posted Maio 17, 2015 at 7:11 pm

    Jackson nunca falha nestes momentos. Já o disse mais que uma vez. ALem de condicionar a equipa, pelo seu estilo de jogo, apaga-se sempre nos grandes momentos. Nunca vi jogador mais sobrevalorizado em Portugal e consegue (se sair) sair de Portugal, com 1 campeonato em 3 possiveis. Espero que finalmente as pessoas percebam aquilo qeu eu dio. Falhou nos 2 jogos contra o Benfica e agora falhou este.

    • Luis La Liga
      Posted Maio 17, 2015 at 9:24 pm

      Sim, Invictus. Como é mais que obvio.

    • Invictus
      Posted Maio 17, 2015 at 9:16 pm

      Então o Luisão ano apos ano faltou ao respeito aos benfiquistas..dizia sempre que queria sair…

    • Pedro, o Polvo
      Posted Maio 17, 2015 at 9:12 pm

      Luis, espero que teu desejo se torne realidade. Era o mesmo que eu dizer que queria que o Benfica ficasse com o Luisão, Maxi, Gaitan .. Só se for pela vertente desportiva da situação. Na realidade gosto de ganhar a grandes adversários, por isso e só por isso, gostaria que esses jogadores ficassem no SLB.

      Enfim, nem vale a pena discutir isto, acho que é um assunto que não tem argumentação possível. Quanto às declarações, concordo. Até já referenciei isso em outros posts. O problema está na influência que os empresários exercem nos jogadores. É ridículo mas acontece .. O Fernando que foi para o City também teve declarações do género e acabou por mostrar o seu carácter renovando para dar dinheiro ao clube que tanto lhe deu.

      Conclusão: não tenho a mínima dúvida que o Jackson é um óptimo profissional dentro do campo, suspeito que também seja nos treinos, no entanto, peca, como muitos, na abertura que dão ao Sr.empresário.

    • Luis La Liga
      Posted Maio 17, 2015 at 8:30 pm

      Elogiei-o depois do jogo contra o Bayern.

      Pedro, o Polvo, como benfiquista so desejo que o Jackson continue muitos anos no Porto. As culpas sao da direção, do Lopetegui, da defesa, do P.Fonseca, mas houve uma coisa que se manteve constante – Jackson a falhar em momentos importantes (para alem dos aspetos tecnicos que ja especifiquei noutros posts),

      Para finalizar, não é um otimo profissional. Um capitão de equipa que a meio da época diz que se quer ir embora é uma enorme falta de consideração para os seus pares.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Maio 17, 2015 at 8:16 pm

      Não acredito que estou a ler isto… Se há alguém neste leque de jogadores que não merece uma crítica é Jackson. Um óptimo profissional, um óptimo desportista e um óptimo jogador. Dá gosto de o ver jogar e repare que é aclamado tanto pelos adeptos do seu clube como pelos adversários. Não vira a cara a luta, sai dos jogos completamente estourado por andar sempre a jogar em 2 linhas, não rebola no chão a cada toque.

      Falando de futebol, então nem sei o que lhe diga .. Por exemplo, Falcão era melhor finalizador, ok, sem dúvida e tinha um espírito combativo imbatível mas não o trocava por este colombiano. É injusto fazer comparações, não vou estar a dizer que um é melhor que outro, mas nos últimos anos não me lembro de um avançado do nosso clube que desse tanto à equipa como Jackson. Lisandro Lopez defendia muito bem naquela primeira zona de pressão mas ofensivamente não se dava tanto ao jogo "extra-área"..

      Jackson é o melhor jogador do campeonato e não fosse a sua idade, estaria na calha para um clube de topo europeu. Até podia ter falhado um penalty aos 93mins, nada apaga o que fez durante este jogo e durante toda a época. Um exemplo para os outros.

    • JM
      Posted Maio 17, 2015 at 8:09 pm

      Engraçado que nunca te vejo por aqui quando o melhor marcador do campeonato faz bons jogos.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2015 at 7:08 pm

    É lamentável a atitude de alguns jogadores do Porto!
    Quanto a Lopetegui não vejo com condições para continuar, quem dizia que o foco era este jogo e fazem este jogo miserável é algo inacreditável!

    Pedro Pinto

  • FÁBIO COSTA
    Posted Maio 17, 2015 at 7:06 pm

    Este treinador é fraquinho como tudo: toda a época a levar com este futebol de posse defensiva, maçadora, entediante. Tantas vezes que durante os jogos do Porto eu vi-me a olhar para a parede porque a parede estava mais interessante de olhar.

    Zero de brilho no ataque, apenas golos devido a jogadas individuais. Jogadas combinadas zero, jogadas de equipa zero, tudo zerinho, zerinho.

    O treino das bolas paradas havia de ser alvo de investigações da PJ, parece impossível como os pontapés de canto são tão inofensivos. Os adversários do Porto podiam defender os cantos com 2 postes, 1 pedra e sem guarda-redes que mesmo assim não haviam golos de pontapé de canto.

    Incrível a quantidade de erros defensivos neste jogo. O Belenenses sem ter feito grande jogo, se tivesse mais pontaria marcava uns 4 golos graças a erros defensivos. Herrera havia de ir para os treinos às 5 da manhã para treinar passes, Jackson falha sempre nos momentos decisivos, Alex Sandro muito brinca e perde as bolas, Adrián López confirma ser o melhor reforço da época, mas num universo totalmente paralelo. A SAD do Porto não foge das culpas: incrível como deram 9,5 milhões pelo Quintero, 9 milhões pelo Reyes e 11 milhões pelo Adrián López – ou seja, o orçamento dos reforços todos que o Porto tinha nas épocas em que treinava Jesualdo Ferreira. Além disso, vimos o Lopetegui no bate-boca com o Benfica totalmente sem o apoio de alguém da direção do Porto.

    A culpa desta época chama-se: Pinto da Costa e Julen Lopetegui

    Parabéns ao Benfica pelo 34!

    • Pedro, o Polvo
      Posted Maio 17, 2015 at 8:17 pm

      Esse último comentário diz tudo, já contra o SLB, no "jogo do título", foi o mesmo .. Onde está o Porto que eu conheci?

    • FÁBIO COSTA
      Posted Maio 17, 2015 at 7:12 pm

      Outra coisa, dois momentos que demonstram a atitude do Porto esta época:

      -Na última jogada do Benfica vs. Porto, os jogadores do Porto trocarem a bola na defesa…
      -O golo do Belenenses neste jogo

  • The Monster
    Posted Maio 17, 2015 at 7:06 pm

    Depois do que se passou hoje, e apesar de todas as ajudas que teve o vencedor foi justo.
    Parabéns ao vencedor.

  • Nelson Mohr
    Posted Maio 17, 2015 at 7:04 pm

    Eu não sou do Porto, mas acho que se fosse iria querer a demissão imediata do Lopetegui. Com o plantel que tem falhou "Big Time"! Na próxima época o plantel não deverá ser assim tão bom, estou portanto curioso para ver o que farão.

  • Kîrshka
    Posted Maio 17, 2015 at 7:02 pm

    É triste ver o "Porto" a fazer um campeonato destes. E sim, com aspas, porque Porto que é Porto dá tudo em todos os jogos, e não é só na Champions para ganhar nome para ir lá para fora.

    Dependiamos unicamente de nós, desde o início do campeonato, e por muito colinho que tenha havido, não merecemos este campeonato. Fico mais triste do que o ano passado, em que sei que nem tivemos hipóteses. Este ano tivemos, mas pura e simplesmente não quisemos ganhar. E isso ao treinador e à equipa até pode não dizer nada, mas para os milhões de adeptos cá fora diz. E dói.

    Hoje sou um portista envergonhado, e a ter que dar os parabéns ao Benfica pelo campeonato, que fez mais para o merecer do que nós.

  • Samuel Noronha
    Posted Maio 17, 2015 at 7:02 pm

    Traduz toda a época, sempre que o Benfica escorregou não soubemos aproveitar, resta-me desejar os parabéns ao adversário.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 17, 2015 at 6:59 pm

    Estava a ver o jogo e a dizer o que ia acontecer. Estava bem à vista de todos. Só não apostei porque nunca aposto contra o Porto, senão tinha feito um dinheirinho extra. Palhaçada.

    Estou a falar um bocado a quente, mas há aqui muitos que podem bem ir embora que não fazem falta nenhuma. Que falta de atitude e de compromisso lamentável. Sim, Brahimi, é para ti. Podes ir com as tuas voltinhas para outro lado, que aqui há mais quem queira trabalhar. E é para não te mandar para outro lado, que é para onde mereces. E já agora, podes bem levar o Herrera e o Alex Sandro contigo.

  • de Carvalho
    Posted Maio 17, 2015 at 6:58 pm

    Fim de linha para este PORTO.

    Lopetegui depois deste resultado deixa de ter condições para se manter no comando tecnico. É incrivel como falha em todos os momentos da epoca que tem tudo para ganhar e pressionar o Benfica.

    • DS
      Posted Maio 18, 2015 at 11:03 am

      Zika o que importa se gosta muito de resmungar, mandar papaias, berrar no banco se não cumpre a principal função que lhe é pedida, treinar e dar vitórias à equipa. O que me tira do sério é mesmo estas derrotas e empates contra equipas acessíveis com a agravante de ser em momentos decisivos!
      Há anos que não me enervava tanto com um jogo do Porto, simplesmente nojento. Culpo os jogadores e o míster, tal como culparia os mesmos se conseguissem a vitória.
      Destaque para Herrera que nunca me convenceu e espero que haja coragem para o por a andar de uma vez por todas e se contrate alguém que se sinta bem com a bola e a trate bem e não seja só fazer piscinas para a frente e para trás.

    • Zika
      Posted Maio 18, 2015 at 8:29 am

      O treinador no jogo de ontem parecia o unico que sentia verdadeiramente o clube! é o que defende mais os interesses do Porto! Esta époc não vi uma unica vez o Pinto da Costa falar sobre tudo o que se passou no campeonato! Lopetegui pode não ser o melhor treinador, mas sente o Porto, mais do que muitos jogadores que se dizem ser jogadores à Porto

    • de Carvalho
      Posted Maio 17, 2015 at 9:50 pm

      Quando digo Fim de linha para este PORTO refiro me ao porto Lopetegui.
      Não faz sentido manter um treinador que não esta identificado com o clube que não sente o ADN e principalmente que falha em todos os momentos que não pode cometer erros.

      Porto precisa de um treinador PORTUGUES que sinta o clube e que principalmente conheça a realidade do nosso futebol. Depois se lhe derem o que deram a este certamente que o resto bem por acréscimo.

      Por vezes questiono se Paulo Fonseca com este plantel não tinha conseguido muito mais que Lopetegui

    • Carlosfcp
      Posted Maio 17, 2015 at 8:14 pm

      Por um lado concordo no que diz respeito ao treinador, foram-lhe dadas todas as ferramentas para ser campeão de forma confortável e no entanto, nem consegue que a equipe adie a decisão para a ultima jornada, falharam em todos os momentos decisivos para o campeonato, o que surpreende ainda mais a campanha na Liga dos Campeões, à excepção do ultimo jogo, talvez o jogar para um contrato melhor diante dos grandes clubes eleve o melhor de cada jogador, não sei. Por outro se não consegue ser campeão com este plantel, com qual será? Será que faz sentido continuar? Quando está a perder um jogo complicado, Lopetegui parece que fica desnorteado, sem capacidade para ser um líder num momento de adversidade. Existiu tanta expectativa, tanta parceria externa para constituir plantel que leva a que este desfecho se torne inadmissível. A próxima época será a de maior incógnita na Era de Pinto da Costa. Agora no que diz respeito ao fim da linha do clube, não cabe na realidade de ninguém.

  • masquemta
    Posted Maio 17, 2015 at 6:58 pm

    Impressionante."FC Porto nem conseguiu fazer a sua parte" na minha opinião esta frase resume bem aquilo que foi o campeonato do Porto, sempre que teve oportunidade para reduzir a desvantagem para o Benfica, falhou sempre. Fico profundamente triste por nunca termos sequer sido capazes de fazer a nossa parte. Mesmo com todas as polémicas e suposto colinho, fica bem à vista que não merecíamos este campeonato

  • Kacal I
    Posted Maio 17, 2015 at 6:58 pm

    Eu sei o que disse nos meus comentários sobre o Lopetegui mas neste momento só o quero ver na rua, a ele e a alguns jogadores, o Benfica perde pontos e entregamos o titulo de bandeja quando estivemos em vantagem a fazer passes para o lado, que agonia, enfim.

    • Kacal I
      Posted Maio 18, 2015 at 2:21 pm

      Pedro, o Polvo, Diogo JR e Tomás,

      Subscrevo os vossos comentários, é realmente preciso uma mudança.

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2015 at 9:06 am

      O meu abraço ao Lopetegui. No final deu os parabéns aos que colaboraram na conquista do título pelo Benfica e o Lopetegui certamente sabe que, logo a seguir ao treinador, plantel e demais estrutura do Benfica, integra esse lote.

      Eu já nem sei que diga daquele tipo, sinceramente ao início enervava-me um bocado mas já há alguns tempos que simplesmente o acho patético. E ontem foi a cereja no topo do bolo: depois de empatar o ultimo jogo que ainda poderia manter alguma esperança acesa (ténue, pois mesmo com o empate em Guimarães não acredito que o Benfica fosse perdoar no ultimo jogo, em casa), confirmando portanto o falhanço em TODAS as "abébias" que o Benfica ainda lhe deu, vem falar dos "colaboradores" do Benfica.

      Como já disse várias vezes, espero que o Lopetegui fique muitos anos no Dragão. Nunca vi ninguém tão perdido e sem a minima ideia do que diz e faz.

      Tomás

    • Diogo JR
      Posted Maio 17, 2015 at 9:08 pm

      defendi o Lopetegui, até hoje. Pensei que ele tinha aprendido com os erros até aqui, mas parece que não, parece que ainda não percebeu que os "pequenos" em Portugal, apesar dos baixos orçamentos, causam problemas, sempre que começamos a ganhar, a equipa age como se o jogo tivesse acabado. Inadmissível como fomos controlados pelo Belenenses na primeira parte. Inadmissível como chegamos ao golo e depois andamos a trocar a bola na nossa baliza. Inadmissível meter um jogador que não pisa os relvados à quatro meses a 5min do fim com o jogo empatado (a culpa não foi do Adrán, aliás, na única vez que tocou na bola, fez um excelente cruzamento, mas num jogo destes não faz sentido metê-lo com Aboubakar no banco que está mais rodado, por exemplo). Inadmissível como temos um Brahimi que faz o que quer desde Dezembro e ninguém lhe diz nada, ainda me lembro de um jogador assim que passou pelo Porto, felizmente tínhamos o Jesualdo para metê-lo no sítio dele, uns anos depois foi a transferência mais cara de sempre da liga portuguesa. Mas o pior de tudo é o Herrera ter jogado 90min hoje, por mim tinha saído aos 30min.

      Uma equipa que falhe sempre nos momentos decisivos não pode ganhar títulos.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Maio 17, 2015 at 8:30 pm

      Daniel, o VP tinha um 11 decente mas aquele banco metia pena: Sebá, Tozé, Abdoulaye, Fabiano, Defour, Liedson.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Maio 17, 2015 at 8:29 pm

      O Vitor Pereira é bom treinador mas nunca foi consensual, muito por culpa das circunstâncias de passar de Adjunto para Treinador Principal e de ser sucessor de um dos Grandes. Agora o Villas Boas tem outro nível completamente diferente. Ele está na Russia porque quer, quis passar um tempo sem o mediatismo, mas tem as portas abertas em muitos grandes clubes europeus, acreditem.

      Quanto ao FCP, hoje foi só mais uma demonstração da podridão que vai no meu clube. Estamos podres por dentro. É necessário por em prática uma revolução ou vamos ser engolidos. Essencialmente deixo duas sugestões: estabilidade (não com este treinador mas com o próximo, um portugues) e maior aposta na prata nacional e prata da casa. Enquanto a equipa não tiver pelo menos 5 jogadores nacionais no plantel (de preferência que a maioria seja da cantera), nunca vai poder ter hegemonia de novo. Sendo que estes 5 tem de ser opções sérias para o 11 titular, nao é para fazerem numero.

      A questão é que isto não se faz numa época ou em duas .. Faz-se em várias. Temos de dar tempo para formar uma identidade porque a anterior foi perdida. Fui até hoje um dos defensores do Lopetegui, mas para mim basta. Já sabia que ia perder o campeonato, não foi por isso que fiquei frustado, foi sim e realço DE NOVO, a falta de atitude da equipa. Imperdoável.

    • Daniel Martins
      Posted Maio 17, 2015 at 8:16 pm

      VP é um bom treinador (melhor que AVB) e foi bicampeão português com justiça, mas dizer que na altura tinha pior plantel que o Benfica é mentira, e das grandes.

    • Luis La Liga
      Posted Maio 17, 2015 at 8:12 pm

      O Villas Boas fez o maior numero de pontos no tottenham e na temporada seguinte perdeu o Bale… Falar em falha no Tottenham é uma falacia.

    • masquemta
      Posted Maio 17, 2015 at 8:05 pm

      E o Lopetegui ainda tem a coragem de dizer "Estão de parabéns todos os que ajudaram o Benfica a ganhar o campeonato". Parece impossível como ele não é capaz de assumir

    • FÁBIO COSTA
      Posted Maio 17, 2015 at 7:49 pm

      Rui Magalhaes, o Villas Boas teve sucesso porque tinha Vitor Pereira a adjunto e a montar a equipa tacticamente. AVB falhou com Chelsea e Tottenham. Enquanto eu vi VP ser bicampeão com um plantel bem inferior ao do rival.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 17, 2015 at 7:40 pm

      Fabio Costa, villas boas manda um oi

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2015 at 7:38 pm

      H Soares,

      Exacto, a conversa da arbitragem, as desculpas, os ataques aos adversários, as pancas, não vencer jogos decisivos (hoje foi a gota de água), o Benfica teve mérito porque aproveitou e foram regulares mas o Porto perdeu o campeonato.

      Julien,

      A culpa não é do Lopetegui mas é dos jogadores?? é culpa de todos, eu falei no treinador e em alguns jogadores, o que se passou hoje é inadmissivel, simplesmente entregaram o titulo como se nada significasse.

      VOLTA VÍTOR PEREIRA, estás perdoado!!!

    • FÁBIO COSTA
      Posted Maio 17, 2015 at 7:25 pm

      H Soares, o Vitor Pereira foi só o melhor treinador que o Porto teve desde Mourinho e toda gente quis ele fora… Trouxeram o Lopetegui porque queriam um treinador há Porto, quando desprezaram o Verdadeiro Treinador à Porto.

      Por um lado, até acho bem-feita este insucesso após o que aconteceu.

    • Julien
      Posted Maio 17, 2015 at 7:17 pm

      Sim porque é o Lopetegui o culpado pelo empate de hoje… Poupa-me, por favor! Agora jogadores como Brahimi, Herrera, Maicon, Indi e Neves são os maiores culpados pela derrota de hoje, sendo que o único que merece algum tipo de respeito é o Rúben.

      Peço ao Senhor Pinto da Costa que em sintonia com Lopetegui faça uma revolução no plantel, pois hoje foi a gota de agua… Uma das maiores vergonhas que já passei enquanto portista. Fabiano, Maicon, Alex Sandro, HERRERA, Brahimi e Quaresma.. RUA!!!! A juntar aos, com muita pena minha, ja vendidos Jackson e Danilo.

    • H Soares
      Posted Maio 17, 2015 at 7:11 pm

      Por incrível que pareça a minha opinião também mudou.
      Semana após semana a falarmos de arbitragens, de fatores externos e tudo mais, e num jogo desta importância não conseguimos ganhar. Este campeonato mais do que competência do Benfica é incompetência do Porto.
      Nunca pensei vir a dizer isto, mas tenho saudades de um Porto, à Porto. Tanto pedi que o Vitor Pereira fosse embora, que Deus acabou por me castigar, desde então só meninos a treinar o Porto.

  • Pitoxoroglu
    Posted Maio 17, 2015 at 6:55 pm

    O jornal record é uma vergonha. Ainda faltam 9 minutos para acabar o Benfica e já escrevem que são campeões… Lamentável

Deixa um comentário