Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Porto oferece 7 ME + Josué, Ghilas, Ba e Hernâni por Rafa e Ricardo Ferreira

O extremo Rafa é o alvo prioritário do FC Porto para o próximo Defeso. Os azuis e brancos já desde Janeiro que cobiçam o internacional português e procuram chegar a uma plataforma de entendimento com António Salvador que não passe pelo pagamento do valor da cláusula de rescisão, fixada em 20 milhões de euros.

Mas as intenções dos azuis e brancos no conjunto de Fonseca não passam só por Rafa, também o central Ricardo Ferreira é desejado para 2016-17. O defesa, de 23 anos, que tem sido uma das sensações da época, além da qualidade que está a apresentar foi formado no Dragão, o que é uma mais-valia para as provas da UEFA. O problema é que, à semelhança de Rafa, tem uma cláusula de rescisão alta, de 15 milhões de euros, quantia que o FC Porto não pretende pagar.

Para atenuar estas cláusulas a ideia de Pinto da Costa passa por criar uma espécie de “pacote” de maneira a convencer a direcção dos gverreiros a baixar os valores das transferências, tendo já mesmo feito chegar a Braga uma proposta de 7 milhões de euros mais os passes de Josué (que já está no clube por empréstimo), Ghilas (avançado que está no Levante), Hernâni (extremo que foi cedido ao Olympiacos) e Abdoulaye Ba (central que se encontra no Fenerbahçe) em troca de Rafa e Ricardo Ferreira. Tem a palavra António Salvador.

0 Comentários

  • Pedro Magalhaes
    Posted Abril 3, 2016 at 10:10 pm

    Mais uma manobra para comissões. Mais uma vez demonstram a incompetência de quem está a gerir o FCP. Comprar um jogador valorizado em 15M que foi formado no próprio clube. Nunca servem, só servem depois de saírem do clube. Para além de incompetência fica sempre a desonestidade no ar. Badamecos, Rua.

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 3:18 am

    Desculpem este pequeno desabafo, mas ao ler os comentários, só penso "ta tudo tolo ou serei eu?"
    O Rafa é um grande jogador, é o Ricardo do que vi é um central seguro, mas nunca para valer 15M.. Isto era um bom negócio é haveria sempre dúvidas mas o Braga ficava a ganhar claramente.. o Josué está com um valor de mercado superinflacionado (na Turquia era apontado aos "grandes"), o Ba era um central excelente para o Braga, longe de perfeito mas acima da média (sinceramente acho ela por ela com o Ricardo), o Ghilas já foi treinado pelo PF e teve boas exibições, além de q o valor de mercado dele será sempre a volta dos 6M, e o Hernani ganhou enorme cotação com a Champions, fez bons jogos e pode parecer que não mas é uma grande montra e o Porto poderá fazer um bom encaixe se quiser.. Não se esqueçam que o Porto mesmo a fazer épocas fracas, é desde à muito dos melhores clubes vendedores senão o melhor da Europa..
    Tudo depende de uma só pessoa, JMendes..
    Já agora vi alguém falar do Leandro para a equipa sénior para o ano, é não gosto muito dele sinceramente, acho que existem melhores na equipa B, e o Gonçalo ta a desiludir muito e tem o mesmo problema de sempre.. lesões, o André precisa de encaixar na equipa, e o Sérgio tem sido dos melhores da equipa..serei eu que estou errado?
    Jonas

  • cards
    Posted Abril 1, 2016 at 7:41 pm

    Mau negócio para o Braga.
    Pois é pouco dinheiro

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2016 at 4:36 pm

    Mau negócio para o Braga que perdia dois jogadores fundamentais da equipa atual e apenas receberia 2 que possam dar alguma qualidade. Para o Porto era bom já que ganhava um craque português e um central promissor e livrava se de excedentários e respetivos salários.

    Héber

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2016 at 2:31 pm

    Não acredito minimamente que o Salvador aceite esses termos. Seria um negócio verdadeiramente disparatado ainda para mais para um clube que cada vez mais tem ganho prestígio e se tem consolidado como 4o grande de Portugal. E o Rafa vai sair para fora, ainda para mais com a quase certa convocatória para o Europeu…

    Miguel Oliveira

  • Bruno
    Posted Abril 1, 2016 at 2:11 pm

    Por esse pacote nem "apenas" o Rafa… quanto mais juntar o Ricardo que é o central mais promissor que vi atuar em Braga nos últimos anos (muito superior a Aderlan Santos por exemplo). Será por ser 1 de abril?
    Rafa: 10 milhões (pelos 40% do Braga) + Ghilas + Josué
    Ricardo: 5 milhões + Hernâni

    E não se fala mais disto…

  • Gus the man
    Posted Abril 1, 2016 at 1:45 pm

    Não me parece que este género de negócio avance, visto o Braga ter uma percentagem baixa do passe de Rafa, 40% salvo erro. Sendo Jorge Mendes proprietário de 50% do passe, só lhe irá interessar uma venda em dinheiro vivo. Penso também que os ordenados por exemplo de Josué e Ghilas teriam que ser comparticipados pelo Porto. Em suma tenho pena que não se possa concretizar um negócio deste tipo, seria positivo para ambas as partes.

  • chemahatma
    Posted Abril 1, 2016 at 1:44 pm

    Na optica do FC Porto é um bom negócio, faz um upgrade ao plantel e arruma excedentários, já para o Sporting Clube de Braga não, para os gverreiros era melhor se fosse algo que incluísse o Ricardo Pereira, Reyes e Evandro pelo menos no negócio.

    Reyes era troca directa com o Ricado Ferreira, Evando entrava para o lugar do Luiz Carlos e o Ricardo Pereira pela versatilidade e competência.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 1, 2016 at 1:35 pm

    Sinceramente acredito que o destino do Rafa será mesmo fora de portas.

    Penso que o Braga irá tentar capitalizar ao máximo este negócio sem envolver trocas de jogadores.

  • Octavio
    Posted Abril 1, 2016 at 1:24 pm

    excelente negócio para o FC Porto.

    10M + Josué, Evandro, Ghilas e Ricardo Pereira.

    Isto sim, era mais equilibrado.

  • Kacal I
    Posted Abril 1, 2016 at 1:00 pm

    Não é um mau negócio para o Braga, até acho que é um negócio interessante para ambas as partes, vejo a dizerem que os jogadores em questão não têm qualidade para o Braga mas discordo, acho que não têm qualidade para um dos três "grandes" mas para o Braga poderão ser claras mais-valias, além disso são todos relativamente jovens e o Josué está a render e ser importante na equipa, claro que tem que ser todos em definitivo mais os 7 milhões batidos e aí será um bom negócio para o Braga, duvido que alguém pague a clausula do Ricardo Ferreira mas do Rafa era bem possível, ainda assim acho que o Braga pode aceitar e ficará bem servido.

    Quanto ao Porto que é a parte que me interessa, neste momento temos falta de opções para o centro da defesa e não me importo de ter o Ricardo Ferreira como 3ª ou 4ª opção com Chidozie a ser emprestado e Marcano a ficar como 3ª ou 4ª também, Martins Indi sendo despachado e até poderá vir o Bruno Alves para ser a referência e patrão da defesa mais um DC que seja uma mais-valia a sério, depois o Rafa é o meu "sonho" do momento para a equipa e pouco mais a dizer, craque!

    • Kacal I
      Posted Abril 1, 2016 at 2:08 pm

      rui oliveira,

      Admito que sim mas isso nada tem a ver, uma coisa é o momento e praticar melhor futebol, há equipas pequenas a praticar melhor futebol que as grandes e além disso posso falar na diferença de pontos que é grande. O Braga é um clube inferior em relação aos três "grandes" e com uma exigência diferente, além de ambições diferentes, o seu objectivo é o 4º lugar (3º no máximo), enquanto os três "grandes" lutam pelo titulo e têm uma exigência maior, dou o exemplo do Alan que não triunfou no Porto e acho que não tinha nível para tal mas no Braga foi o que foi, com estes jogadores pode acontecer exactamente o mesmo.

    • rui oliveira
      Posted Abril 1, 2016 at 1:45 pm

      "Amigo", mais valias para o Braga e não têm qualidade para um dos três "grandes"? O Braga pratica melhor futebol que pelo menos o Porto…

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2016 at 12:57 pm

    oxalá assim se fosse: com o b. alves e o r. ferreira (e com a saída do marcano) a zona central da defesa ficaria mais bem composta e com jogadores de confiança. era um bom começo! eu tentaria renovar com o hélton por mais uma época (principalmente se o casillas sair, e espero que sim!). na minha opinião, eu não deixaria sair nem o evandro (jogador experiente, com qualidade e fiável) nem o suk (pode ser uma boa solução de recurso e ir começar uma época com abu, a. silva e Gonçalo é demasiado curto!)

    zemis

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 1, 2016 at 12:56 pm

    Para o Porto seria um excelente negócio.

    Meia duzia de trocos e uma porrada de excedentários a quem deixaria de pagar os salários por dois dos melhores jogadores desta temporada. Bem bom!

    Acontece que Salvador já deve ter propostas superiores a pelo menos 15M por Rafa… E de contos do vigário está o mundo cheio.

  • Nuno R
    Posted Abril 1, 2016 at 12:27 pm

    Notícia que se enquadra naquilo que já se sabe ser a política do Porto para a próxima temporada, e que deve ser usada como plataforma para as eleições do clube, a acontecerem em breve.
    Pinto da Costa quer livrar-se da herança de Lopetegui, e a varrer os restos do catálogo Doyen, reaproximando o FCP da sua filosofia de antigamente.
    Assim, está previsto o regresso de Bruno Alves, visto como líder de balneário (era opção do Sporting, à frente de Coates, mas terá preferido rumar ao Dragão no Verão), bem como a integração de Rafa, Andre Silva e Paciência (saindo Angel, Suk e Marega). Quem também tem lugar garantido é Sergio Oliveira (queriam dispensá-lo, mas quem vai a andar são Herrera e Evandro), e Chico Ramos. O Porto espera assim recuperar a sua mística, e dar uma sapatada num período em que a identidade da equipa está ausente.

    • Kacal I
      Posted Abril 1, 2016 at 4:03 pm

      JD,

      Nisso concordo, estes serviriam para rodar sendo o Danilo o único titular mas entrando um MC e MO de grande qualidade para o 11 é suficiente, a meu ver, ah e ainda falta o Otávio que vai fazer a pré-época quase de certeza.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 3:52 pm

      Kacal eu acho que esse meio campo seria muito curto. A não ser que contratassem dois grandes jogadores e esses servissem para rodar. Mas também depende muito do treinador.

      JD

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 3:28 pm

      Nuno R,
      O Ricardo foi emprestado por 2 temporadas logo só regressará ao Porto mediante o pagamento de uma indemnização ao Nice.

      Nobre

    • Jose Vilela
      Posted Abril 1, 2016 at 2:35 pm

      Se vai vender o catalogo da Doyen(todos os jogadores que a Doyen ajudou a meter no Dragao) entao o PDC vai ter que arranjar um plantel novo.

    • Kacal I
      Posted Abril 1, 2016 at 1:22 pm

      Danilo, Rubén Neves, André André, Sérgio Oliveira e Chico Ramos é um bom meio-campo, terão que vir mais 2 médios um MC e um MO e ficamos bem servidos.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 1, 2016 at 1:07 pm

      Ainda sobre Lopetegui,lembram-se de quando toda a gente elogiava a sua capacidade para atrair jogadores nomeadamente Brahimi e Casimiro,pois Brahimi veio com a Doyen e o Casemiro veio através de um fundo do filho de PdC…

    • Nuno R
      Posted Abril 1, 2016 at 1:04 pm

      Faltou ainda o regresso do Ricardo, que é ponto assente. Para jogar em que posição (alternativa e sucessão do Maxi, ou à frente) é a dúvida

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 12:59 pm

      Se tudo o que dizes se confirmar prevejo mais uns anos a seco por parte do Porto, Paciência e André Silva não me parecem estar preparados para fazer a diferença num candidato ao título mesmo sendo segundas opções.
      Tantas mexidas na equipa, ainda mais com tanto jovem não me parece que dê para construir uma equipa consistente, mas se o Porto não se importar de fazer um ou dois anos de transição, pode resultar na recuperação dessa identidade e a seleção nacional também ganha com isso.

      Mário

    • Francisco A.
      Posted Abril 1, 2016 at 12:52 pm

      O Paciência e Sérgio Oliveira não têm qualidade,mas, PdC é bem capaz de correr com os que vieram a pedido de Lopetegui e/ou os que publicamente se sabe que vieram com a Doyen. Subscrevo.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 12:51 pm

      Esqueci-me do Danilo, mesmo a acrescentar Danilo aos nomes que disse continuo a achar curto para um meio campo do Porto.

      JD

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 12:49 pm

      O André Silva duvido que tenha hipóteses, sei de fonte segura, se o Peseiro se mantiver (o que também não é provável). O Paciência em princípio fará parte do plantel.
      De resto acho que a mística deve ser recuperada, mas também devem existir bons jogadores. O B. Alves está a léguas do que já foi, não é com ele que passa para outro patamar competitivo. Depois um meio campo com S. Oliveira, A. André, Chico Ramos, Ruben Neves e mesmo que chegue mais alguém acho curto para o Porto.

      JD

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2016 at 12:14 pm

    o negócio parece-me bem interessante para o braga, que não tem capacidade negocial para vender um jogador por 20 milhòes (e duvido que haja clubes estrangeiros que estejam disponíveis em pagar esse valor por um reforço vindo do braga, a não ser que entrem num leilão!) e que assim já não tinha que se preocupar em vender mais e ainda recebia alguns reforços que, bem trabalhados, poderiam ser mais-valias.
    para o porto, interessava fechar o negócio o mais cedo possível! e, se calhar, seria preferível pagar mais uns milhões mas ficar com o josué e o hernâni e pôr no lote o josé angel e o varela. e, se o braga quisesse, podia levar o s. oliveira por empréstimo um ano ou dois.

    zemis

    • rui oliveira
      Posted Abril 1, 2016 at 1:39 pm

      Não tem capacidade negocial? Não deves saber quem é o Salvador.. akakaka

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 1:02 pm

      JM conseguia facilmente colocar o Rafa no Valência ou Mónaco por esse valor.
      Quem dá 15 milhões pelo Cavaleiro, Bernardo, André Gomes e Cancelo, também dá 20 pelo Rafa que já mostrou o dobro do que estes jogadores mostraram aquando das suas transferências.

      Mário

  • filipe Nascimento
    Posted Abril 1, 2016 at 12:10 pm

    penso que este negócio e com um interesse tão grande do FCPorto poderá catapultar o FCBraga para outro patamar quer competitivo quer financeiro.

    inicialmente é necessário ao Braga garantir a continuidade do treinador, esse deveria ser o ideal principal do planeamento da proxima época pois não vale a pena escolher jogadores que não sejam do agrado do treinador, tendo este uma palavra a dizer definitivamente.

    Após isto e com a quantidade de excedêntarios que o Porto têm Paulo Fonseca escolheria aqueles que melhor encaixassem no seu planeamento da proxima época, na minha opinião diego reys, gilhas, josué e um outro extremo, hernani ou ricardo pereira, ou até mesmo os dois,mais os 7 milhoes que se fala seria um grande negócio e com o interesse que o Porto têm demonstrado penso que o Braga têm a faca e o queijo na mão, podendo explorar este negócio ao maximo.

    uma ideia que gostaria de deixar em aberto com um possivel beneficio para ambas as partes seria por exemplo a venda de André Silva para o Braga com uma opção de recompra por parte do FCPorto, sendo que beneficiaria as 3 partes, um negócio tipo Morata, era fantástico.

    Mas volto a focar a ideia têm tudo a ver como planeamento da época para o ano que vêm, com entradas e saídas de jogadores e as necessidades da equipa face essas saídas e para isso é necessário assegurar a continuidade do treinador para um bom planeamento da próxima época

    • filipe Nascimento
      Posted Abril 2, 2016 at 2:09 pm

      acredito que da maneira que estão a valorizar ou Stojilikovic ou Hassam saiam no final da época permitindo mais um bom encaixe, ficando o Braga com um deste dois, Ghilas e André Silva haveria espaço para todos eles terem minutos e evoluírem.
      mais uma vez entra aqui o planeamento da próxima época e as necessidades da equipa se um dos actuais avançados sair ai já haverá espaço para o André Silva

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 12:43 pm

      Hm, essa mudança para o André Silva, embora ache muito difícil de vir a acontecer, apenas seria benéfica caso Hassan e/ou Nikola Stojiljković sejam vendidos, senão não sei até que ponto André Silva se conseguiria afirmar em pleno em Braga (entraria no entanto na rotatividade do plantel, mas o Braga iria valorizar mais os "seus" jogadores). O André Silva devia sim ser aposta efectiva e sem "medos" ou preconceito por parte do FCP!

      Knox_oTal

  • João Paiva
    Posted Abril 1, 2016 at 12:00 pm

    Mau negócio para o Braga. O Ghilas faria sentido se fosse totalmente recuperado e com a cabeça no sítio, o que é sempre duvidoso. O Reyes seria uma opção mais interessante que o Ba. Pôr o Ricardo Pereira em cima da mesa. O Otávio, o Kelvin, o Sérgio Oliveira e o André Silva.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Abril 1, 2016 at 11:53 am

    Se tirassem Abdoulaye e metessem mais 5M ficava um negócio soberbo para o Braga com um upgrade tremendo no plantel que os iria aproximar dos 3 grandes pois tem treinador para isso e se conseguem batê-los num jogo com um plantel melhor podiam lutar pelo 3º

  • Mega Badjeras
    Posted Abril 1, 2016 at 11:44 am

    Se o FC Porto não aproveitar o Josué está a cometer um erro enorme. Arrisco a dizer até que tem mais potencial que o André André e o Sérgio Oliveira, e eu sou grande fã do André. O Josué neste momento tinha lugar a titular no meio campo do FC Porto. O que este clube precisa neste momento são destes jogadores da formação que sentem o clube, não só mas também.

    • José S.
      Posted Abril 1, 2016 at 4:06 pm

      Octávio já foi chamado para a pré-época.
      Se virmos os médios existentes no Porto, temos: Danilo e ruben neves como trincos; Sérgio oliveira, Herrera, A. André, Evandro, como médios interiores (ou mais avançados). Com a vinda de Octávio é mais uma opção e a não sair ninguém, o qual tenho as minhas duvidas pois Evandro e Herrera devem sair, o porto ficaria com 7 médios mais os da formação e bueno (se também não sair) que também joga como médio mais avançado.
      Ou seja, o porto nestas condições não precisa de médios, pelo menos em número, já em qualidade é outra história e acrescentava de certeza com ou sem algum destes referidos, mais um trinco para fazer concorrência ao Danilo e subir R. Neves para MC.
      Concluindo náo é necessário josué vir para o porto pois o porto tem médios por onde escolher e só viria para não jogar o que não aconteceria no braga onde será opção válida para Fonseca.
      Estas contas só são referentes aos dados informativos que temos agora, pois acredito que alguns jogadores irão sair e outros entrar para as posições do meio campo.

      Cumps

    • Mega Badjeras
      Posted Abril 1, 2016 at 1:18 pm

      Também penso que sim que mais depressa será o Otávio integrado no plantel do que o Josué.

      Relativamente ao André André penso que o jogador dá sinais de descontentamento em relação a algumas políticas tomadas por clube (falo de contratações de certos jogadores) e de algumas opções feitas pelos treinadores desde o tempo de Lopetegui até ao de Peseiro, nomeadamente a forma como foi feita a constituição do plantel e a época foi preparada. Pode parecer estranho, mas isto em jogadores que sentem o clube, faz toda a diferença quando algo não vai ao encontro daquilo que eles pensam.

      O FC Porto na próxima temporada podia integrar tantos jogadores da formação como André Silva, Ivo Rodrigues, Rafa Soares, Chico Ramos, Leandro Silva, Josué, etc… Tozé não sei o que se anda a passar com ele mas o Sérgio Conceição meteu-o a rodar na equipa B, depois o Gonçalo Paciência não creio que tenha qualidade suficiente para jogar num FC Porto como tem por exemplo o André Silva, mas pronto, isto são só algumas coisas que eu fazia no FC Porto na próxima temporada se treinasse o clube e se esse fosse o meu clube,mas como não é, também não estou em crer que vá acontecer.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 12:36 pm

      Concordo que o Josué seria uma boa solução para o FCP, mas acho que será mais depressa aposta o Otávio que o português. Quanto ao André André, para mim, é só o melhor médio do Porto a par do Danilo (o Neves ainda não é um produto acabado). É um excelente jogador e não foi por ele que as coisas correram mal, aliás, as lesões tramaram o André tal como a época do FCP, que a partir do momento em que o poveiro começou a ter problemas físicos a época do Porto entrou em espiral negativa, de qualidade e objectivos!

      Knox_oTal

  • Francisco A.
    Posted Abril 1, 2016 at 11:40 am

    Tirava o Hernani e Josué e colocava algums destes jogadores: Angel, Marega, Varela e Sergio Oliveira.

  • Fernando De Carvalho
    Posted Abril 1, 2016 at 11:37 am

    Excelente negócio para ambas as partes.

    Aumentava a fasquia para os 10M e ficava com o Hernâni no Dragão.

  • Pedro Raimundo
    Posted Abril 1, 2016 at 11:36 am

    Não acho que o Rafa valha 20 milhões e sempre achei que reforçar rivais é um erro. Hernani para mim ficava no plantel da proxima epoca, é de longe melhor que Marega, Varela e um jogador diferente de Corona e Brahimi.
    Se realmente o quisessem comprae preferia que vendem-se esses activos para o estrangeiro, china por exemplo

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 10:43 am

      Cards, o Braga pode receber 8 milhões e o rafa não ser vendido por 20 milhões !
      Agora não acredito que o porto dê 4 jogadores pelos esse 8 milhões!

      J.mendes

    • cards
      Posted Abril 2, 2016 at 10:11 am

      Braga só tem 40% do passe do Rafa, mas não abdica, e bem, de recebe os 8 milhões.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 12:32 am

      O rafa NUNCA será vendido por 20 milhões, NUNCA!!! Nenhum clube irá investir 20 milhões num jogador do braga, sejamos sérios e coerentes, tirando Inglaterra quantos negócios rondaram esses valores? Para não falar que o Braga tem só 50% do passe ou seja no máximo o Braga irá receber 10 milhões !

      Sobre o central não tenho uma avaliação muito detalhada só que não acho que o valor de mercado dele seja de 15 milhões…nossa!

      J.mendes

    • Brunofliiip
      Posted Abril 1, 2016 at 5:24 pm

      E o Imbula não tinha cotação? Além de jogar no Marselha, era apontado ao Chelsea, Inter, Milan e Valência antes de ir para o Porto. Eu gosto do Rafa mas 20 milhões era muito mais aceitável pelo Imbula no ano passado que por Rafa este ano.

    • rui oliveira
      Posted Abril 1, 2016 at 1:37 pm

      O imbula também não valia 20 e olha… para além de que o rafa é 1 ano mais novo que o imbula e tem cotação, não te preocupes que se não for o porto, alguém irá bater, isto claro se fores portista

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2016 at 11:35 am

    Tenho dúvidas que o Sr Salvador aceite estes termos, sendo que Josué e Hernâni seria boas contratações no meu entender. Ghilas, não sei como estará neste momento e tem jogado pouco em Espanha, além do facto dos avançados não serem prioritários neste momento em Braga, salvo uma venda de Hassan ou do sérvio. Já Ba é pior que Ricardo Ferreira, ficando o Braga a perder! Por outro lado, Salvador vai aproveitar estes 2 jogadores para fazer o máximo encaixe possível, sobretudo com Rafa que se tem valorizado muito (mais ainda se for ao Euro), logo acredito mais numa saída para o estrangeiro.
    De referir também que o Braga estará interessado em Bruno Jordão, jovem de 17 anos da União de Leiria, que tem dado nas vistas este ano no Campeonato Portugal. Da geração de 1998, é um dos melhores valores nacionais no meu entender, no entanto deve começar pela equipa B naturalmente, onde o Sporting de Braga começa a ter talento em boa quantidade: Joca, João Gamboa, Núrio, Ogana, Simãozinho, entre outros…

    Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 12:25 pm

      Exactamente, e o Braga tem feito um bom aproveitamento desses jogadores extra-grandes, exemplo de Rafa à cabeça. Aliás o Braga afirmou-se como 4º grande porque se distanciou cada vez mais deste tipo de negócios, o citado pelo VM, com os três emblemas mais fortes, sendo menos subserviente. Optando por uma política de contratações assente em jovens valores ou emergentes do futebol português e também numa reciclagem de jogadores de algum estatuto que estariam algo perdidos na sua carreira, "receita" que tem funcionado muito bem diga-se. Mais, nessa linha de ideias, com o dinheiro de uma eventual venda de Rafa, o Braga poderia resgatar Bruno Gama da Ucrânia, sobretudo agora que o Dnipro está afastado das competições europeias. O regresso de Bruno Gama seria uma mais valia, quer para o clube que para o campeonato!
      Já o Vitória de Guimarães não está ao nível do Sporting de Braga porque continua a preferir um caminho de ficar com os restos dos três grandes, contrariando até o que foi o excelente trabalho de Rui Vitória com a prata da casa. Com a vinda de Sérgio Conceição, voltaram os empréstimos em catadupa e com resultados pouco satisfatórios no meu entender.

      Knox_oTal

    • Mega Badjeras
      Posted Abril 1, 2016 at 11:55 am

      Esse rapaz de 17 anos da União de Leiria esteve a fazer testes no Benfica, mas acho que não ficou. Não sei se é bom ou não, mas se for deveria ser chamado aos sub-18 de Portugal. Há que aproveitar jogadores destes extra-grandes do futebol português.

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2016 at 11:34 am

    O SCB sairia a perder.
    Josué e Hernâni são mais valias claras. Ba e Ghilas estou reticente, são medianos. Rafa é dos melhores jogadores do campeonato e Ricardo Ferreira um central muito fiável.

    Rui Silva

  • Ricado Miguel
    Posted Abril 1, 2016 at 11:31 am

    Eu acharia o negocio interessante se o porto incluísse aqui, de alguma forma, o Quintero.

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2016 at 11:30 am

    Sim óptimo para o Porto, que assim se livrava do refugo e contratava um dos melhores jogadores do campeonato. É a política do eucalipto. Espero que o Braga não vá na conversa. Wilco

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2016 at 11:28 am

    Não cabe na cabeça de ninguém. Este negócio para além de ridículo seria um reavivar de memórias antigas por parte da direção do Braga aos sócios. Há uns valentes anos a trás vendeu-se Armando, Tiago e Ricardo Rocha por uma pechincha ao Benfica e ficamos com os seus reservas Andrade e Ricardo Esteves. Que não se volte a repetir.

    Daniel Cunha

    • cards
      Posted Abril 2, 2016 at 10:07 am

      Ba é um reserva no Fenerbahçe, Hernani é suplente no Olympiakos, Ghilas suplente no último classificado da liga espanhola e Josué é um jogador mediano se for por estes 4 jogadores tem que ser no mínimo 10 milhões.

    • João Gonçalves
      Posted Abril 1, 2016 at 12:57 pm

      Se alguém se queixasse dum negócio positivo seria estranho.

    • Jose Vilela
      Posted Abril 1, 2016 at 11:59 am

      Mas quando o Porto andava a fazer as equipas do Braga ai aposto que ninguem se queixava.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 11:54 am

      Ninguém se queixou desses negócios mas sim de um em particular com o Benfica e que tem muitas semelhanças com este.

      Daniel Cunha

    • miguellopes
      Posted Abril 1, 2016 at 11:46 am

      De facto o Braga tem todas as razões para se queixar dos negócios que faz com o Porto. Beto, Alan, Josué tudo praticamente de graça enquanto que o Porto só pelo Orlando Sá foram prai 3M

    • João Gonçalves
      Posted Abril 1, 2016 at 11:37 am

      Esqueceste-te do empréstimo do grande Mawete Júnior. Ainda hoje me custa sempre que me lembro desse negócio.

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2016 at 11:26 am

    Mesmo assim acho que não chega. O Porto não consegue vender os 4 jogadores a mais de 20, 25M, e esse é só o valor do Rafa (a julgar pelo que o Braga pede).
    Já para não falar de que os jogadores devem receber salários incomportáveis para o Braga.

    JD

    • José S.
      Posted Abril 1, 2016 at 3:46 pm

      Nisso estou mais de acordo.
      É que pelas minhas contas o valor total não chega para os 2 activos do braga.
      Não é que ricardo ferreira não valha 7, 8 M, mas 10 ou mesmos os 15M é um exagero.
      Mesmo assim seria um excelente negócio para o porto, mesmo que tivesse de chegar aos 10M em dinheiro. Se trocasse o marega pelo hernani seria ouro sobre azul, pois acho que o hernani seria valorizado no porto a ter oportunidade.
      O braga ficaria com bons jogadores para trabalhar na época seguinte e com dinheiro para equilibrar as suas contas.
      Quaisquer das formas a concretizar-se nestes moldes é um excelente negócio para o porto!!

      Cumps

  • JOÃO Pacheco
    Posted Abril 1, 2016 at 11:26 am

    Só não concordo com a cedência em definitivo do Hernâni, que, na minha opinião, tem mais do que qualidade para vingar no FC Porto. Aliás, não se percebe o empréstimo do Hernâni nesta temporada de 2015-2016 quando ficamos no plantel com extremos como o Marega e o Varela…
    De resto, parece-me um negócio proveitoso para ambas as partes se se vier a realizar.

  • Marcos
    Posted Abril 1, 2016 at 11:26 am

    Um bom negócio para as duas partes. Preferia que mandassem Marega, José Angel, Josué, Abdoulaye e Ghilas e os 7 milhões.

  • Vitor Hugo Rebelo
    Posted Abril 1, 2016 at 11:26 am

    parece me um excelente negocio para ambas as partes

  • MiltonLuz
    Posted Abril 1, 2016 at 11:20 am

    A primeira vista, e se a noticia for mesmo verdade, será uma boa oportunidade de negoçio para o Braga, Josué.. já esta habituado à casa , Hernani seria um bom substituto do Rafa.. podia se valorizar muito… Já os outros dois.. são casos mais complicados principalmente o do Argelino… Mas o braga consegue potencializar bem os jogadores.. a juntar a isso 7milhoes para equilibrar contas.

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2016 at 11:20 am

    Sinceramente o Braga ficava a ganhar e impulsionaria a equipa para se intrometer ainda mais no top 3.

    Mário

  • Fábio Mendes
    Posted Abril 1, 2016 at 11:19 am

    Como é óbvio, se isto se concretizar é um péssimo negócio para o Braga e um enorme negócio para o Porto.

    Não é que me admire muito se isto se concretizar.

    Dos 4 jogadores que estão no pacote, só Josué tem qualidade para jogar num Braga que quer competitivo para a próxima época.

    • João Gonçalves
      Posted Abril 1, 2016 at 2:15 pm

      Incendiário? Quando uma das bases do teu argumento assenta numa falácia, porque não pode ser contestado? O Josué trouxe alguma coisa sem dúvida alguma, e seria interessante ele manter-se, mas não é um dos jogadores mais preponderantes da época, de todo. O Josué participou em 13 jogos. Em 4 deles entrou depois dos 80 e contra o Belenenses entrou aos 70 (perdemos 3-0) nesse jogo.
      Foi importante na vitória contra o Fene e na seguinte contra o União da Madeira.
      De resto no outro jogo contra o Fene perdermos e ele tem culpas no golo, e o resto das exibições foram discretas.

      Já agora quantas partidas viste?

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 1:58 pm

      João Gonçalves: A chegada do Josué não trouxe nada ao Braga? Não tem sido figura de destaque? Esse foi um comentário puramente incendiário, que não acrescentou absolutamente nada à discussão. Simplesmente ruído.

      Fábio Mendes: Concordo contigo, acho que na perspectiva de um clube vendedor e com capacidade de no próximo ano apresentar novos jogadores de calibre, perante a saída de figuras como o Rafa, o Braga teria ainda mais a ganhar em tentar vender directamente. Desportivamente é que considero que pudesse ser interessante a troca de jogadores, ainda que concorde também que Ghilas e Ba não sejam consensuais. No fundo acho que o teu comentário faz todo o sentido, só não acho que o negócio fosse péssimo de forma alguma. Poderia até ser vantajoso para o Braga se pelo menos dois dos 4 se tornassem mais-valias (ainda que o nível de incerteza seja grande). Cumprimentos!

      João

    • Fábio Mendes
      Posted Abril 1, 2016 at 1:06 pm

      Vou esclarecer o meu comentário :)

      Acho que o Braga consegue vender o Rafa por 20 milhões seja ao Porto ou a algum clube estrangeiro e acredito, também, que consiga vender o Ricardo Ferreira na ordem dos 9/10 milhões.

      Só com estes 2 jogadores o Braga encaixa cerca de 30 milhões de euros e com esse dinheiro é bem capaz de contratar 4/5 jogadores de qualidade de modo a colmatar as saídas.

      Secalhar excedi-me, não o considero um péssimo negócio mas penso que o Braga fará melhor negócio se vender os 2 jogadores perto dos valores das cláusulas.

      Em relação à qualidade do Hernâni e do Abdoulaye aí tenho discordar. Na minha opinião não creio que sejam grandes valias. São jogadores competentes mas se o Braga quer encurtar espaço para os 3 grandes terá de ir buscar jogadores com mais qualidade e que dê mais garantias de modo a diminuir o fosso.

    • João Gonçalves
      Posted Abril 1, 2016 at 12:56 pm

      Josué é um dos jogadores mais preponderantes da época?

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 12:46 pm

      Então ficar com Josué, dos jogadores mais preponderantes da época, receber Hernâni para as alas (que tem mais do que qualidade suficiente para se impor no Braga), Ghilas para o ataque (não é descabido pensar que um dos avançados possa sair) e ainda Ba (que poderia perfeitamente render Ricardo Ferreira), juntando ainda 7M, seria um "péssimo" negócio para o Braga? Péssimo? Será necessário sempre extremar as opiniões, não haverá meios termos?

      João

    • vsn7647
      Posted Abril 1, 2016 at 12:24 pm

      Não sei é se o Hernani cabe no modelo de jogo do Fonseca, daí achar estranho a notícia.
      Talvez como "muleta" do Hassan ?

      E depois Ghilas tem a concorrência do egipcio e do Stoljikovic…

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 1, 2016 at 11:53 am

      Não concordo. Creio que o Ghilas e o Hernani também seriam mais valias para o plantel do Braga.
      Mas se é bom ou mau negócio para o Braga não sei dizer

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 11:33 am

      Duvido que o Porto compre só 50% do Rafa, se valorizasse muito depois teria que pagar ainda mais por ele. 7M acho pouco.

      JD

    • Logen
      Posted Abril 1, 2016 at 11:25 am

      Discordo .
      Se os 7M€ forem pelos 50% do Rafa mais 100% do Ricardo Ferreira ,a juntar a Chillas ,bom avançado mais Josué ,tem qualidade para ser um dos 3 melhores do plantel ,mais Hernani ,que penso que tem boas caracteristicas ,é um bom negocio para todas as partes!

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2016 at 11:21 am

      Penso que também o Hernâni poderia ser uma mais-valia para o Braga.

      proust

  • Carlos
    Posted Abril 1, 2016 at 11:18 am

    Substituindo o Hernani pelo Marega era bom negócio :D

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 10:41 am

      Zidane, simples hernani no ano passado neste mundo foi MUITO MELHOR DO rafa !!
      Opiniões !

      J.mendes

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Abril 1, 2016 at 1:39 pm

      O Porto estoirou dezenas e dezenas de milhões de euros nos últimos anos em mexicanos sem valor, entre outros quando em Portugal há muito mais qualidade.

    • Zidane
      Posted Abril 1, 2016 at 1:16 pm

      "Hernani pode ter mais impacto que o Rafa Silva", em que mundo?

    • Júlio Antunes
      Posted Abril 1, 2016 at 12:30 pm

      Alguma vez o Braga tem dinheiro para pagar os salários a esses jogadores? Quando começam a receber 50 mil euros por mês ninguém quer voltar a receber 40, ou 20. Até nos treinos deixam de se esforçar.

    • Afonso Teixeira
      Posted Abril 1, 2016 at 12:27 pm

      Todos os jogadores envolvidos têm qualidade, pois já os vi fazerem tremendos jogos. Precisam é de ter um treinador e uma estrutura que os faça darem o seu melhor.
      Hernani pode ter mais impacto do que o Rafa Silva, e O Ricardo Ferreira só este ano é que deu o salto, não quer dizer que no Porto tivesse a mesma preponderância.

      A qualidade mental está lá, o resto é capacidade mental e trabalho, muito trabalho.

      Josué no Paços era uma bomba, no Porto nunca foi uma mais valia real, porque a cabeça não o permite estar a um nível de exigência ao nível de um clube como o Porto.

      Mas de salutar o Porto estar a interessar-se por estes jogadores no mercado interno, quando só costuma investir forte em incógnitas do mercado sul-americano.

Deixa um comentário