Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto “oferece” médio ao Vit. Guimarães; Colónia “pesca” no Dortmund e cancela negócio com central apontado ao Sporting

Os azuis e brancos há muito que se afastaram da formação e nesta fase, ao contrário do que aconteceu durante alguns anos, até têm alguns jovens interessantes. O problema é que com esta política de mercado, é impossível esses elementos terem espaço na equipa principal. Quem dá 20 milhões por Imbula não vai dar minutos a Neves ou Oliveira, quem compra Otávio não pensa em Tozé; Quem investe em José Angél está pouco atento a Rafa; etc.
Tozé vai deixar o FC Porto e rumar a título definitivo ao Vitória de Guimarães, ficando os dragões em troca com uma percentagem e direito de recompra, como aconteceu, por exemplo, nos casos de Sérgio Oliveira e Josué. O médio português – que na última temporada esteve cedido ao Estoril – assinou um contrato válido por quatro temporadas pelos vimaranenses, com os dragões a ficarem com 50 por cento do passe. Tozé, que foi utilizado na final do Europeu sub-21 no jogo entre Portugal e a Suécia, não contava para Lopetegui, apesar de há 2 anos ter sido o melhor marcador da equipa B com 21 golos e de na época passada ter marcado 7 pelo Estoril.

Teve um impacto interessante quando ingressou no conjunto de Klopp mas na época passada, também devido a algumas lesões, pouco jogou – Miloš Jojić deixou o Dortmund e assinou pelo Colónia. Pelo jovem médio sérvio o Borussia encaixou 3 milhões de euros, mais ao menos o que pagou há ano e meio ao Partizan. O Colónia também estava a preparar-se para apresentar Felipe Santana, central do Schalke que na época passada foi emprestado ao Olympiacos e que neste Defeso já foi associado ao Sporting, mas o gigante brasileiro falhou os testes médicos e o negócio foi cancelado.

0 Comentários

  • Kacal I
    Posted Julho 5, 2015 at 3:20 pm

    O Tozé tem qualidade, na equipa B foi titular indiscutível e fundamental com 21 golos marcados, na época passada foi titular com o Couceiro e foi importante em alguns jogos e 7 golos na época de estreia na 1ª liga num jovem é positivo, depois perdeu algum espaço com os novos treinadores mas fez uma boa época e é um jogador que aprecio, acompanhei alguns dos seus jogos no Porto B e quase todos no Estoril e fiquei satisfeito com o que vi, talvez não esteja pronto para ter uma oportunidade no Porto e nós já temos muitos médios (alguns também vão ter de sair) mas no Vitória tem tudo para se impor e afirmar de vez, quem sabe não regressa a casa daqui a algum tempo, pelo menos ficamos com 50% do passe e acredito que vai ter sucesso em Guimarães.

    Quanto ao Jojic, vi um ou outro jogo dele no Dortmund quando começou a ter minutos e pareceu-me ter potencial e até pensei que começasse a ser aposta e a ter mais oportunidades, no entanto a época correu mal ao clube e a ele no ano passado e acaba por ser "dispensado", 3 milhões é barato para a sua qualidade e acho que no Colónia vai mostrar o seu real valor e ser um dos destaques da equipa.

  • Alberto
    Posted Julho 5, 2015 at 2:07 pm

    Concordo que Tozé tenha qualidade, no entanto não sei se conseguirá ser titular no Vitória. Se eles conseguirem manter o Bernard no plantel, Tozé não terá grande espaço até porque o vejo mais com um 10 do que como um 8.

  • Carlos Galhardo
    Posted Julho 5, 2015 at 1:54 pm

    O Porto tem dinheiro e se não tem, tem parceiros como a Doyen, ou seja, pode apostar em jogadores prontos para integrar a equipa principal.

    O Porto não precisa de apostar na formação logo na transição dos juniores para os seniores. Estes jogadores têm que crescer e depois podem voltar.

  • Ninja
    Posted Julho 5, 2015 at 1:24 pm

    Se nem Quintero tem espaço no plantel que se afigura como é que Tozé o ia ter?

    Bueno, Brahimi, Evandro, Quintero… Lucas Lima? Rafa? Tudo opções para a mesma posição onde joga o português.

    Que seja feliz em Guimarães e quem sabe não volta a casa um dia.

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 5, 2015 at 1:24 pm

    Juro que não percebo a maioria destes comentários. A maioria é unânime a dizer que o Tozé não tem qualidade para jogar no Porto ou em qualquer clube grande em Portugal, mas depois vem tudo criticar porque não se aposta. A sério? Querem o entulho tudo a jogar? Não querem o David Bruno a lateral direito e o Maciel a extremo também? Tenham dó. É só criticar por criticar, não faz algum sentido.

    Quem é bom terá sempre lugar, principalmente com Lopetegui que já demonstrou que está atento às camadas jovens. Já lançou Rúben, estreou Ivo e tentou emprestá-lo para lhe dar experiência de 1º liga antes de possivelmente o integrar este ano, e já estreou Gonçalo também.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 5, 2015 at 3:41 pm

      Nos nossos jovens não faltam jogadores com mais qualidades que ele. Deu nas vistas, tem golo, mas não é jogador para mais do nível em que está, no Vitória. Para quê investir tempo, recursos e ocupar espaço com um jogador que sabemos que não vai fazer a diferença e que não vai ter a qualidade necessária para ajudar a equipa?

    • Hernandez
      Posted Julho 5, 2015 at 3:04 pm

      Acho que querem dizer é que por vezes os jovens com potencial do porto tb mereciam oportunidades, pelo menos tantas como alguns jovens que lá vao parar por valores altos.
      Bom exemplo sao quintero e carlos eduardo , jovens que tinham muito potencial mas nao corresponderam .
      O toze nao teve oportunidades para "não corresponder" no porto.
      Na minha opiniao e de um passado mais recente nao me lembro de ter visto um jogador do porto com a qualidade dele nas seleçoes jovens(antes do emprestimo ao estoril)

  • João Dias
    Posted Julho 5, 2015 at 1:09 pm

    André Silva, sai do Porto o quanto antes se queres ter uma cadeira de top.

    Se fazem isto ao Tozé também te fazem a ti…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 5, 2015 at 1:25 pm

      O André Silva é muito superior ao Tozé, tanto em termos de qualidade como em potencial… o problema é que o André joga numa posição ainda mais delicada para ser aposta a curto prazo.

      Se ele quiser uma "cadeira" top, pode ficar no Porto, deve ganhar o suficiente para comprar uma… se quiser uma carreira top, aí sim, acho que vai ter de procurar um novo destino rapidamente. O problema é que ele renovou e agora não será fácil, foi a decisão dele, esperemos que corra bem, porque é o único 9 que vislumbro com qualidade para vir a ser titular na selecção (não venham com Gonçalos Paciência's).

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 5, 2015 at 1:05 pm

    É tudo uma questão de oportunidade. Quando se é português, demora-se tempo a apostar porque são jovens (acabando muitas vezes por estagnar um jogador que até podia chegar longe)… mas se for um jovem estrangeiro, já é um jogador cheio de potencial e um excelente reforço para a equipa principal.
    Olhamos com demasiada desconfiança para o nosso talento. Se vier um qualquer extremo argentino de 20 ou 21 anos para o Sporting… óptimo, se a aposta for no Iuri Medeiros ou no Gelson Martins, com a mesma idade, já não estão preparados para assumir o lugar numa equipa que quer ser campeã.

    Enfim, é complicado mudar isto. O Tozé vai pelo menos, para uma equipa onde pode crescer, e certamente que o Porto ficará atento, como ficou com Sérgio Oliveira… o problema é que o espaço, continuará a ser sempre reduzido devido às inúmeras contratações que se fazem. Bom reforço para o Guimarães.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 5, 2015 at 1:18 pm

      De qualquer das formas, aproveito para dizer, que neste caso, não acho que o Tozé tenha qualidade/potencial para ser uma mais valia no Porto. O mesmo não acontece por exemplo com elementos como Rafa, Tomás ou André Silva, que me parecem que vão acabar por perder grande parte da sua evolução por estarem completamente tapados e esquecidos… depois daqui a 4 anos, vem a conversa habitual do "afinal não tinham assim tanto potencial". Pois claro que não… sem saltos competitivos, ninguém evolui!

  • Tiago Martins
    Posted Julho 5, 2015 at 12:52 pm

    Tozé é um jogador irreverente, forte nas bolas paradas e com índices de finalização bem razoáveis, mas não tem e duvido que venha a ter nível para o Porto. Fez uma boa época no Estoril (o melhor da equipa para mim) e creio que esta transacção é boa para todas as partes – acredito que agarre um lugar no onze (provavelmente no lugar do Bernard, apesar de também poder jogar nas alas) e no fim da época possibilite um encaixe financeiro interessante.

    Quanto ao restante plantel, espero que com as vendas de André André e Bernard o clube possa segurar algumas das suas principais figuras, principalmente a dupla de centrais. Se isso acontecer, creio que ficariam faltar três reforços – um médio-centro, um extremo e um ponta-de-lança, elementos esses que teriam que ser mais-valias para entrar directamente no onze (Diogo Amado – sem clube -, Candeias – Benfica – e Erivelto Silva – Sporting da Covilhã – podiam ser as opções).

    Por fim, deposito grandes espectativas no Dalbert, um dos três melhores defesas esquerdos da passada 2ª liga e que ainda possui grande margem de progressão; Billal (outro jogador em destaque do segundo escalão) e Montoya (promete ser uma das sensações da época) são igualmente excelentes adições. Quanto à formação/equipa B, elementos como João Vigário, Areias, Zitouni, Dênis Duarte e Miguel Oliveira deverão integrar em definitivo a equipa AA (o próprio Alexandre Silva pode fazer parte das contas).

  • Diogo Palma
    Posted Julho 5, 2015 at 12:48 pm

    Sinceramente não acho o Tozé nada de especial, é um bom jogador para equipas que lutem por um lugar que dê acesso à Liga Europa mas num "grande" não seria mais do que uma 2ª ou 3ª opção.
    Não é superior ao Evandro nem ao Quintero a jogar a "10" nem ao Hernani como extremo por isso neste momento nem no banco teria lugar.

    Em relação ao Santana é um jogador caro para aquilo que vale e duvido que o Sporting esteja interessado nele, existem opções melhores e mais baratas.

    Eu gosto muito do Douglas, diz-se que o Dínamo pede 2 milhões por ele (é um valor bastante aceitável mesmo estando a um ano de acabar contrato) e o jogador quererá 1 milhão de ordenado livres de impostos mais um prémio de assinatura de 1 milhão … o Sporting parece oferecer ao clube russo 1,5 milhões pelo passe do brasileiro e 1 milhão de ordenado livre de impostos com 500 mil euros de prémio de assinatura.
    Espero que cheguem a um acordo porque por será difícil encontrar outro central tão bom por estes valores.
    Podem dizer que é mau por o Oliveira no banco mas se o Sporting quer lutar verdadeiramente por títulos não pode ter 11 titulares tem de ter 22 opções validas (2 por posição) para entrarem em campo e não se notar a diferença de qualidade entre eles … vamos disputar a Supertaça, Liga Portuguesa, Competições Europeias, Taça de Portugal e Taça Liga, tem de haver uma rotatividade na equipa e opções no banco para colmatar eventuais lesões, castigos, etc.

  • Hernandez
    Posted Julho 5, 2015 at 12:47 pm

    Alguém me explica , que contrapartidas recebeu o Paços para vender o passe do Oliveira?

    • Invictus
      Posted Julho 5, 2015 at 12:56 pm

      Qualquer coisa entre 500 mil euros e 1 milhão por 50% passe…os restantes 50% pertenciam ao FCP.O mesmo negocio feito com Josue que o FCP detinha tambem 50% passe.

  • emerson daniel
    Posted Julho 5, 2015 at 12:40 pm

    Acho o toze bom jogador nada mas que isso
    Quanto ao jojic tem potencial

    Emerson de Moçambique

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 12:39 pm

    Quem tinha Casemiros ou Olivers também não iria apostar na formação mas hoje já metem nas contas do plantel um rapaz que ainda há ano e meio andava pelos juvenis. Enfim, ainda nem está definido o plantel e já se anda a criticar.

    O Ruben tem tudo para dar muitos minutos à equipa à semelhança da época passada.

    Quanto ao Toze, espero que lhe corra bem está nova experiência e que possa voltar como o Oliveira voltou.

    Pedro R

  • Iuri Medeirros, Visconde de Alvalade
    Posted Julho 5, 2015 at 12:25 pm

    Tozé não é jogador para o Porto assim como Sergio Oliveira, já Rafa, Ruben Neves e André Oliveira têm muito mais potencial.
    Felipe Santana espero bem que não venha Douglas é bem melhor

  • Nuno R
    Posted Julho 5, 2015 at 12:17 pm

    Apostar na formação não é atirar putos de 16 anos lá para dentro (tipo Santamaria, se bem que esse…) nem impor quotas no plantel. É olhar para as necessidades do plantel, e colmatá-las com jogadores da formação. Porto e Benfica não o têm feito, e duvido que o façam tão cedo, Sporting tem-no feito mais por necessidade (a enxurrada Jesualdo, e o facto dos reforços serem na maioria uma treta) do que por filosofia, embora haja excepções como o William e o João Mário, esses sim "contratados" para uma posição específica.

    • Deckard
      Posted Julho 5, 2015 at 6:31 pm

      Kafka, o problema da falta de títulos não é da formação. É do que falta no apoio a esta. Contratações miseráveis em vez de aposta em jogadores das escolas não torna a equipa melhor. A solução é a aposta consolidada em 2 jogadores da formação, por época, em conjunto com contratações de experiência e nível elevado. O Barça é um clube claramente formador e utiliza esta política. Não é por inclui jovens da formação que deixou de dominar os últimos anos, ganhando mais do que um outro clube com uma política à Benfica/Porto, o Real Madrid. Eu orgulho-me da mentalidade formadora do Sporting e é por isso também, em parte, que tanto aprecio o Barça e o Man Utd (atenção que o meu apreço apanhou os tais Ferguson babies). E orgulho-me também do Sporting tanto contribuir para a Selecção Nacional com a sua política formadora. E espero que nunca mude, só precisa de ser ajustada.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:18 pm

      E isso que tem a ver? Voce confunde a estrada da Beira com a beira da estrada.
      A mentalidade formadora deve ser gastar milhões em barretes na sua quase totalidade.

      Bernardo

    • Kafka I
      Posted Julho 5, 2015 at 4:53 pm

      RR

      O Sporting tem mentalidade formadora e depois olhamos para o palmarés, e upssss já vai em 13 anos a secar (e antes disso foi 17 ou 18)…já o Porto e o Benfica que não têm mentalidade formadora, optam pela mentalidade vencedora, que é a mais importante diga-se

      Mas pronto cada um com a sua modalidade, nada contra atenção..

    • RR
      Posted Julho 5, 2015 at 12:54 pm

      Formação é dares oportunidades aos jovens para jogar, seja como primeira ou segunda opção…
      o Sporting nunca apostou em jovens da formação como primeira opção, nem o Ronaldo, nem o Quaresma quando apareceram eram primeira opção, começam por jogar e entrar na equipa aos poucos, raramente agarram a titularidade no primeiro ano, tirando o João Moutinho que passado meia duzia de jogos já era titular, poucos conseguiram isso…

      Mas claro, existe uma diferença entre dar-se oportunidades a jovens e ter-se planteis de 30 e tal jogadores como é o caso de Porto e Benfica em que muitas vezes as segundas opções nem são assim tão boas como se diz… só não apostam na formação por manifesta desconfiança da qualidade dos jogadores, coisa que no Sporting não acontece, quer os adeptos quer o clube acreditam nos jovens, sabem que eles não vão render no imediato, mas para terem chegado ao patamar sénior na formação do Sporting, forçosamente tem que ser bons jogadores…e por isso no Sporting é dado outra confiança aos jovens, pelo histórico e mentalidade, que é o que falta a Benfica e Porto, são clubes sem mentalidade formadora, começa nos adeptos e acaba nos dirigentes!

  • Iuri Medeirros, Visconde de Alvalade
    Posted Julho 5, 2015 at 12:16 pm

    Tozé não é jogador para o Porto assim como Sergio Oliveira, já Rafa, Ruben Neves e André Oliveira têm muito mais potencial

  • António Soares
    Posted Julho 5, 2015 at 12:04 pm

    Engraçado. O ano passado por está altura ninguém conhecia Rúben Neves. Hoje, depois de dezenas de jogos no campeonato e uma mão cheia na champions (com 17 anos) e já não é opção. Serve tudo para criticar…

  • Rui Osório
    Posted Julho 5, 2015 at 12:00 pm

    Se Imbula fosse tão bom como o pintam não valia 20 milhões. Valia 120. E não estava, de todo, no Porto. Estava migrando clube que quisesse e lhe pagasse muito mais do que vai receber. É bom jogador, claro que sim. Mas calma. Se for tão bom como o Fernando já é uma mais valia.

    • Kacal I
      Posted Julho 5, 2015 at 2:48 pm

      Ah bom, então presumo que Danilo, James, Hulk e Jackson são "cepos" visto que custaram menos de 20 milhões quando chegaram ao Porto, enfim.

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Julho 5, 2015 at 1:30 pm

      Então quer dizer que qualquer jogador que valha menos de 20 milhões é mal? Gostaria de ouvir mais sobre essa teoria

    • Invictus
      Posted Julho 5, 2015 at 12:06 pm

      O problema maior é que voces falam do Imbula sem saber sequer em que posição joga, ao menos sabes que um dos pontos fortes dele é o pe-esquerdo, bom remate a longa distancia?
      Claro que clubes como Chelsea no passado ou Valencia e Inter no presente são clubes pequenos para ti…

  • Pedro Antunes
    Posted Julho 5, 2015 at 11:57 am

    Tozé nunca será jogador para o Porto. É pesado para extremo e pouco ágil para médio. Basicamente poderia ter feito o papel que Quintero tem feito nestas últimas épocas, ou seja, jogar 10 minutos de vez em quando…mas não mais que isso. Guimarães é uma boa solução para ele…

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 11:57 am

    Porto anda mesmo cego!!

    Goncalo

  • Renato
    Posted Julho 5, 2015 at 11:53 am

    Tozé é um dos jogadores que nao tem qualidade para vestir a camisola do Porto, existem outros que sim e que só precisam de tempo de jogo e que deviam de ser emprestados para ganha-lo como Rafa, Paciencia, Ivo, Tomas.

    Agora Abdolaye, Kleber, Quaresma, Andres, Walter, Varela, Lica, Sami, Djalma, Josue, Quinones, Bolat, Varela, Rolando já nao servem para o clube ou nunca serviram e a única coisa que fazem é "chupar" salario no fim do mês. A direcçao do Porto devia de refletir seriamente o que quer fazer com estes jogadores, se quer ganhar algum com eles ou se quer que andem de emprestimo em emprestimo até ao fim do contrato.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:12 pm

      Rafa é um hype que anda no futebol, e com um feitio absolutamente intratável e com pouco carácter.
      Jamais o queria no FCP.

      J Walsh

    • Kacal I
      Posted Julho 5, 2015 at 3:23 pm

      Ricardo (GR) e Kléber + uns milhões deve ser o negócio que vai trazer o Rafa para o Porto, pelo menos é o que se fala, pessoalmente gosto do Rafa e acho que poderá ser útil e fico contente com a ida do Kléber para o Braga, lá poderá ser titular e ter a sua verdadeira época de afirmação depois de ter relançado a carreira no Estoril.

    • Francisco M.
      Posted Julho 5, 2015 at 3:14 pm

      Se não fosse o Quaresma na época em que regressou o Porto nem em 3º lugar ficava. Ele é que era o abono de familia. Mas agora, porque aparentemente há mais dinheiro e mais jogadores, querem correr com ele… Ainda bem que não sou portista

    • Renato
      Posted Julho 5, 2015 at 2:24 pm

      Eu nunca mais gostei do Quaresma desde do que ele andou a fazer para sair do Porto, para mim nunca mais regressava e o seu regresso a unica coisa que fez foi aumentar a folha salarial.
      Porque no resto é um jogador que nao joga para a equipa mas sim para ele como bem se viu e vê, e ele pode comer muita coisa mas a relva dentro de campo não é decerteza, para alem da agressoes que faz quando amua em campo, ou nao lhe apetecer defender, ou sair a bracejar só porque vai ser substituido, ou amuar e vir com recadinhos só porque nao é opçao.

      Por isso e muito mais Quaresma nao faz falta ao Porto, e acho incrivel como é que ele tem coragem de falar em mistica.

    • Francisco M.
      Posted Julho 5, 2015 at 1:26 pm

      Que ingratidão é essa? Quando o Harry Poter veio para o Porto ia ser o melhor do campeonato, agora já não serve para o clube e anda a chupar dinheiro ao clube? Amigo, jogadores que comem a relva como o Quaresma há poucos, queres culpar alguém culpa o Trolopetegui, que sempre andou picado com ele. Tudo bem que Tello é melhor que ele, mas mete-lo a jogar aos 85, 88 minutos é só para o picar, sabendo bem como é o feitio do quaresma

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 5, 2015 at 12:03 pm

      Um rolando com cabeça era o nosso melhor central…mas agora nao há volta a dar. Desses ainda se aproveita Varela. Até porque na minha óptica, depois de sair o Carlos Eduardo, poderia cumprir-se o meu sonho de ver Brahimi no centro. Sendo que as alas ficavam entregues a extremos a sério: Tello e (contratação) seriam os titulares, com quaresma e varela como suplentes. Ainda ficamos com o Ricardo para qql posição do corredor direito.

      No entanto admito que se fizessemos dinheiro com o Varela e o Ricardo ficasse definitivamente a extremo (a sua melhor posição), como 4ª opção, também ficavamos bem entregues. O problema de todas estas situações, é a falta de minutos de jogo para o miúdo..

  • Rodrigo
    Posted Julho 5, 2015 at 11:52 am

    Bom reforço para o Vitoria. O Toze nao e um fora de serie, mas e um medio ofensivo interessante e com a sua velocidade, capacidade no transporte, qualidade nas bolas paradas e poder de finalizaçao (o remate e mesmo a sua principal qualidade) pode ser uma peça importante no xadrez de Evangelista. Ainda assim, o FC Porto salvaguarda a situaçao de um jogador que nao tem espaço no plantel, mas que pode afirmar-se no Castelo.

  • João
    Posted Julho 5, 2015 at 11:50 am

    Terei imensa pena, como portista e cidadão português, se elementos como Sérgio Oliveira, Danilo Pereira, André André ou Rúben Neves não tiverem os minutos que merecem. Imbula certamente será um jogador muito acima da média e veio sem qualquer dúvida enriquecer o plantel e fortalecer o 11, mas espero que a titularidade do Danilo Pereira não esteja em causa (quero acreditar que o plano tenha sido sempre apostar nele como sucessor do Casemiro). Agradar-me-ia sobremaneira a saída de Herrera para que pelo menos um dos que referi fosse praticamente indiscutível no 11. Não sei até que ponto funcionaria um meio-campo com Danilo, Imbula e Sérgio Oliveira, gostava de ler mais acerca dessa hipótese. Diria que faltava capacidade de último passe e algum rasgo na transição em posse, mas posso estar errado.

  • Invictus
    Posted Julho 5, 2015 at 11:48 am

    FCP faz o mesmo negocio que fez com S.Oliveira quando foi para o Paços…
    Acho que Toze dificilmente vai ter nivel para jogar no FCP ou num grande de Portugal, é mais um jogador razoavel…
    Quanto ao R.Neves ñ concordo, Lopetegui apostou e fartou,se de dar jogos a R.Neves esta epoca, logo ñ ira ser por ai, se demonstrar mais qualidade que Danilo naturalmente o lugar sera dele. O mesmo se passa para S.Oliveira, vai ter que demonstrar dentro de campo que pode ser titular do FCP,pois oportunidades ñ lhe vão faltar…quanto a Rafa ainda é muito verde a defender,tem lugar na equipa b.

  • António Vilares
    Posted Julho 5, 2015 at 11:43 am

    O Tóze irá ter oportunidades para jogar, o que dificilmente teria no FC Porto. Jogador com golo, técnica, visão de jogo e remate fácil, poderá ser um elemento fundamental no meio-campo da equipa de Armando Evangelista. Gosto mais de ver Tóze encostado na ala direita a flectir para o meio, aproveitando assim a sua capacidade de remate. A opção de jogar à frente de um duplo-pivot poderá ser outra boa opção no VSC.

  • I.C.E.
    Posted Julho 5, 2015 at 11:38 am

    Pensei que o Tozé fosse emprestado. Mas se tiver ido para o Vitória nos mesmos moldes que o Oliveira foi para o Paços de Ferreira é uma boa notícia. O FC do Porto devia manter a política de empréstimos aos clubes de 1ª Liga dos seus jovens valores para que estes comprovem a sua qualidade.

    Por exemplo, Rafa Soares, Gonçalo Paciência e André Silva deviam ser colocados a rodar noutros clubes, porque é muito bonito ter jovens com potencial da formação a aquecer o banco.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Julho 5, 2015 at 11:37 am

    E para avançado, já se tem apontado uma carrada de jogadores quando têm boas soluções internas, nem que seja para 3ª opção.
    Foi um erro do André Silva ter renovado.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 5, 2015 at 4:15 pm

      JS, para ser titular na B na sua posição por exemplo.
      Porque para mim sempre foi melhor que o paciência e à custa dele não está a ter o aproveitamento desejável.

    • Invictus
      Posted Julho 5, 2015 at 12:35 pm

      Vejamos Andre Silva foi a uma final europeia de equipas b, jogou a 2 parte da epoca a P.L, é titular na seleção sub20, julgo que para 1º epoca de senior ñ esta nada mau…

      Quanto ao Toze acho um jogador razoavel, dificilmente vai ter lugar num dos 3 grandes de Portugal…mesmo assim o FCP salvaguardou o direito de o ter de volta e 50% do passe.
      Ivo Rodrigues fez meia epoca igual ou superior ao Toze dai ter sido emprestado ao Vit.Guimarães sendo que este ano aponta.se moreira de conegos como destino.

    • JS
      Posted Julho 5, 2015 at 12:09 pm

      ó ruben querias o andré no scp para sentar o montero ou o argelino ?
      ou para ser suplente dos suplentes dos trintões?
      para mim é melhor que o gonçalo e ficava já esta época no plantel!

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 5, 2015 at 12:08 pm

      Realmente andar a ser puxado para extremo porque o Paciencia anda a passear na B, é o melhor de facto.
      Veremos daqui a 2 3 anos, e duvido que maior parte dos putos farão uma épocas tão boas como fez o Tozé na equipa B, que mesmo assim teve o crédito que vemos agora.

    • Invictus
      Posted Julho 5, 2015 at 11:52 am

      O Andre Silva esta no clube dele e perto de casa, logo porque iria para equipa b de outra equipa qualquer de Portugal?Ainda é jovem e tem que ter minutos nas pernas, julgo que assumir a titularidade na B e ser 3 opção no plantel principal é o melhor para carreira dele…

  • Maldini
    Posted Julho 5, 2015 at 11:34 am

    O Moreto Cassamá vai fazer a pré-época com o Lopetegui. Ele gosta muito dele.

    Cumprimentos.

    • Kacal I
      Posted Julho 5, 2015 at 3:24 pm

      Espero que esses jovens façam a pré-época mas depois devem "descer" (e bem) à equipa B.

    • Vcg
      Posted Julho 5, 2015 at 2:14 pm

      Deve ser da seca extrema ou da onda de calor que está a assolar o País….alguém comparar ToZe com Oliver só é possível em caso de doença aguda extrema ( incluindo clubite

    • Indiana Gomes
      Posted Julho 5, 2015 at 2:08 pm

      O Moreto pelo seu passado nao parece formado em Espanha, apresenta o selo de qualidade de quem passou pela Academia de Alcochete. ;) Saudações Leoninas

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 5, 2015 at 1:26 pm

      JS, inacreditável é tu dizeres isso e achares que há comparação entre Tozé e Óliver.

    • João Magalhães
      Posted Julho 5, 2015 at 1:07 pm

      Muito talento do Moreto. Parece formado em Espanha. Baixo centro de gravidade, inteligência, sempre a procurar a bola e a tomar a melhor decisão. Se conseguir passar isso para o futebol profissional pode ser um grande médio no futebol Português.

    • Invictus
      Posted Julho 5, 2015 at 12:23 pm

      Maldini

      Sim o VM ja fez referencia ao Rui Pedro(que teve benfica e FcP atras dele) quando jogava no paivense, este ano ja marcou pelos juniores do FCP ao Benfica por exemplo em pleno seixal com 16 anos na altura…vai ser melhor que Paciencia e A.Silva com toda certeza…

      JD

      Ñ foi so 1 jogador(R.Neves) , G.Paciencia fez parte do plantel e teve minutos, assim como Ivo Rodrigues que se estreou antes de ser emprestado ao Vit.Guimarães.

    • Mil893
      Posted Julho 5, 2015 at 12:17 pm

      JD convem ter a certeza quando se fala. Lopetegui o ano passado, estreou 3 jogadores da formaçào, ivo rodrigues, ruben, gonçalo.

    • Maldini
      Posted Julho 5, 2015 at 12:09 pm

      E provavelmente haverá mais jogadores a ir à pré-época. No ano passado também aconteceu. É uma boa forma de os motivar. Sim, o Rui Pedro acho que já houve descrição dele aqui no blog, e para mim dá 10-0 ao Paciência e até é superior ao André, apesar de serem diferentes.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 12:08 pm

      Veio para cá para apostar na formação. Realmente é o que mais tem feito. Apostou num jogador (Rúben Neves) e pode fazer crescer mais um ou outro, mas daí até apostar na formação vai uma enormíssima diferença. Mas eu acho que até está a fazer bem, não se pode apostar assim sem mais nem menos.

      JD

    • JS
      Posted Julho 5, 2015 at 12:07 pm

      há ai uma serie de jogadores que em 2 ou 3 anos têm tudo para ser titulares no Porto, cassamá, neves, rafa, tomas, gonçalo, andré, guidino, tozé (que contra o porto roubou pontos). inacreditavel a confiança que se tem em oliver e não em tozé.

    • Invictus
      Posted Julho 5, 2015 at 12:02 pm

      Eu acompanhava os juvenis juniores e equipa b alem de plantel principal do FCP, sei que Lopetegui ia aos jogos muitas vezes. O Rui Pedro ja o conheço desde os tempos do Paivense(clube da terra) e é o futuro Gomes da seleçao nacional, por isso perguntei por ele…Então é mesmo certo que Moreto e Rui Pedro façam a pre-epoca, caso seja verdade cada vez mais gosto de Lopetegui, e demonstra que ele veio para ca para apostar na formação.

    • Maldini
      Posted Julho 5, 2015 at 11:55 am

      Ainda não saiu na imprensa, mas vai fazer estágio com a equipa A. O Rui Pedro também, e já na época passada foi chamado aos treinos. Não quer dizer que vão ficar na equipa A. O Lopetegui acompanha as camadas jovens e costuma ir ver os jogos. Tem muitos jogadores no seu caiem no seu goto.

    • Invictus
      Posted Julho 5, 2015 at 11:49 am

      Tens a certeza dessa noticia?mais algum jovem(Rui Pedro) vai fazer a pre-epoca?

Deixa um comentário