Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto ofereceu 4,5 milhões de euros por promissor médio espanhol; Candeias e Luís Felipe dispensados por Jesus

O FC Porto não perdeu tempo e, no dia em que vendeu Defour ao Anderlecht, parece já ter definido o alvo para o meio campo. Sergi Darder, internacional sub-21 por Espanha, é o jogador escolhido por Lopetegui para aumentar a concorrência no “miolo”. Em Espanha garantem mesmo que os azuis e brancos já fizeram uma proposta de 4,5 milhões de euros para tentar convencer o Málaga a libertar o médio de 20 anos e 1m80, que também está a ser cobiçado por Sevilla, Valencia, Tottenham e Villarreal. VM Clasie, Darder, e é provável que mais um ou outro médio sejam apontados aos dragões, já que parece evidente que o FC Porto ainda vai tentar acrescentar qualidade/competitividade no meio campo (apenas Herrera e Casemiro, só com Neves e Carlos Eduardo, pelas ideias do novo treinador, que quer 2 jogadores fortes para cada posição, pode ser curto). Pelo perfil dos 2 jogadores, elementos mais de posse, que gostam de organizar, e até tem mais características de 8 do que de 6 (o espanhol até pode jogar a 10), parece que Lotepegui vai mesmo acabar com o “trinco de destruição” que caracterizava os portistas, e que sempre deu resultado, para privilegiar um meio campo mais técnico, forte na saída de bola e na construção.

O que surpreendeu foi terem sido contratados – Candeias Luís Felipe, dois dos jogadores contratados pelo Benfica durante o defeso, estão de saída do clube “encarnado”, depois de já não terem marcado presença no treino desta manhã. Também Victor Andrade, outro reforço para esta época, está fora das contas de Jorge Jesus para 2014-15, veremos é se será emprestado ou irá evoluir na equipa B. VM – Apenas o facto de terem chegado a custo zero “atenua” esta situação. E este cenário nem sequer é uma noticia “bomba”, já que ainda antes de se terem estreado pelas águias (excluindo o caso Victor Andrade) sempre pareceu evidente que não eram mais-valias para o campeão nacional. Por outro lado, estas dispensas, a que se junta a saída de Djavan, são apenas o reflexo do mau trabalho que o departamento de futebol das águias efectuou na preparação da época 2014-15. Posto isto, duas notas finais: – Este defeso serviu para demonstrar que Jesus, apesar de ser dos melhores treinadores da actualidade, não vai pegar em todos os “Candeias desta vida e fazer deles um Coentrão”… apesar de ter passado a ideia; – Resta saber por onde passa o futuro dos jogadores, mas, principalmente no caso do português, não devem faltar interessados em receber os seus serviços por empréstimo.

0 Comentários

  • Pedro Macedo
    Posted Agosto 13, 2014 at 8:21 pm

    o candeias apesar de custo zero, aufere cerca de 200.000€ mês fruto de não ter tido prémio de assinatura.

  • dário cardoso
    Posted Agosto 13, 2014 at 7:34 pm

    Mais médios para o Porto?
    Ruben, Casemiro, Carlos Eduardo, Evandro, Oliver, Brahimi, Herrera. Chega e sobra.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:49 pm

    Mais uns bons milhares roubados ao Benfica,dá-lhe Vieira!

  • F Sousa
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:41 pm

    Candeias, Fariña, Pizzi… Viva as contratações feitas sómente para desviar os jogadores do Sporting Clube de Portugal.

    Excelente trabalho realmente.

    Futebol podre, benfica cada vez mais podre.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:02 pm

    Claro que o porto precisa de mais um medio , nao conheço tao bem o medio, portanto nao me pronuncio.

    O benfica contrata so para gastar dinheiro e depois emprestar, gestao top do meu clube, assim e que se gere um clube, pior sao os jogadores que renunciam as suas carreiras tao cedo.

    Candeias e bom jogador e tenho pena de a carreira dele acabar ja se continuar ligado ao benfica.

  • João
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:57 pm

    Stambouli, Antero. Custa muito?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:51 pm

    O ideal seria Clasie, mas a aposta num espanhol é a escolha mais óbvia. Falta uma opção de grande qualidade para o meio campo, apostar no Ruben Neves e dispensar o Carlos Eduardo.

    Dispensas normais, aliás, a contratação de Candeias desde cedo disse que não fazia sentido algum pois é um jogador mediano para um equipa grande… mas mais uma vez, o Benfica foi enfraquecer uma equipa portuguesa ao contratar um jogador que não precisa, para agora ir emprestá-lo ao Corunha ou algo do género. Enfim, é assim que se retira competitividade à nossa Liga. O que eu acho estranho é os Candeias, Hugo's Vieiras e Steven's Vitórias desta vida continuarem a aceitar as propostas do Benfica, só mesmo pelo dinheiro.
    No caso do brasileiro, foi mais um para as comissões, bastou dois toques na bola para se ver que é fraco, todos os dias

  • Pessoa
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:36 pm

    Bons dias

    O Fcp com este plantel e com tantas soluções não me parece necessárias mais contratações. Apostem em alguns jovens que já merecem a sua integração. Além do Ruben que foi o melhor 6 pós Fernando que jogou na pré epoca, o Tomás e André Silva podiam evoluir treinando e jogando alguns, mesmo que poucos minutos. De todas as dispensas só achei a saída do Ghilas precipitada, acho que merecia outro tipo de resolução. Achei sempre que teve poucas oportunidades.
    Gosto deste plantel, vamos ver se correspondem.

    Cumprimentos.

  • Nuno Barbosa
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:29 pm

    Eu fico curioso com o stress pos-traumatico do Benfica.
    Ha uns anos, o Benfica queria jogadores e o Porto ia busca-los todos.
    O trauma foi tal que, uma vez que nao podem competir com o Porto, fizeram o mesmo com o Sporting.
    Na epoca passada o Sporting tentou 2 jogadores, Pizzi e Fariña. O Benfica foi a correr buscar e emprestou os dois, assim como o fariña este ano foi novamente, e o Pizzi vai pelo mesmo caminho. Esta epoca falou-se no interesse do Sporting em Candeis, la foram eles a correr buscar o rapaz, e agora toca a despachar.

    Facil de perceber!

  • Kafka I
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:20 pm

    Por acaso gostava de saber qual é a opinião do Manuel (Pedro Guerra) sobre a dispensa do Candeias e Luís Felipe…como é uma pergunta difícil, mais uma vez o Manuel não vai responder, como de costume vai fugir à resposta…

  • porquinhodaindia
    Posted Agosto 13, 2014 at 4:56 pm

    Quem se recorda da capa d'A Bola com Candeias?

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:29 pm

      O problema é claramente a montante dos leitores, que sorvem o que lhes é dado. E portanto se Candeias foi destaque n' A Bola dizendo que vinha para "comer a relva pelo SL Benfica", criou-se a expectativa de que o mago JJ despertaria em Candeias (como o fez com Djaló) um extremo de referência. Ora Candeias já havia sido dispensado do FC Porto, estranho seria se servisse para o SL Benfica.

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:13 pm

      E as capas da Bola/Record/Jogo são para serem levadas a sério? Os jornais fazem capas para vender, apenas e nada mais do que isso (o Rui Costa o ano passado venceu 2 etapas da prova de ciclismo mais importante do Mundo e nem capa foi, porque isso não vende…) …

      O Jornalismo hoje em dia vive de sensacionalismo, portanto não sei o que é pior, se as capas da Bola/Record/Jogo, se os leitores que levam a sério essas mesmas capas…

  • Ninja
    Posted Agosto 13, 2014 at 4:16 pm

    Alguém minimamente bem informado conhece o darder? Façam aí um perfil scouts VM ;)

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 4:09 pm

    A ser concretizado, falta perceber se Sergi Darder será contratado para sar o trinco que falta ao Porto ou vem para dar concorrência a Herrera ou empurrar Casemiro para o fazer (O brasileiro tem demonstrado propensão ofensiva demais para jogar a 6).

    Na minha opinião, o Porto deveria contratar Clasie. Essa tem de ser a prioridade (a única) neste momento.
    No entanto, Evandro não tem contado e Quintero e Brahimi deverão ser utilizados nas alas, daí ser possível o Porto ainda contratar mais um número 8 (ou um 6 que empurre Casemiro para 8).

    Sergi Darder é um bom jogador, muito promissor, com alguma polivalência e grande qualidade de passe.
    No entanto, também não é um jogador que dê as garantias necessárias para segurar a equipa atrás.

    Luis Freitas

  • Gianninni
    Posted Agosto 13, 2014 at 4:03 pm

    Pode ser que a tão falada entrevista de Vieira (falava-se em dia 14) venha fazer luz sobre estas questões.
    O treinador foi consultado sobre estes jogadores? Se não que os contratou à revelia do treinador?
    A desculpa do BES não serve para tudo…

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 4:02 pm

    Tal como eu disse, o Defour não seria vendido por 5 milhoes e provavelmente tambem não por menos de 6. Confirmou-se. Parece-me também óbvio que o FCP já tem garantido o substituto senão não o venderia. O jgador em causa não deve ser este espanhol. Custa-me bastante a acreditar.

    Voltando ao Defour, um excelente negócio a meu ver, dificilmente conseguiriamos mais do que isto por ele. Jogador excedentário e sem lugar no FCP. 6 milhoes por um jogador assim, é muito bom.

    Candeias tem o desfecho que já se esperava. Vamos ver se o Pizzi se aguenta por lá. Contratações do SLB são ridiculas. Compram para dispensar, gastam montes de dinheiro nos prémios de assinatura e contratações para passado 1 mes dizerem que não gostam. Candeias foi para o SLB a custo 0, o que significa o prémio de assinatura alto, ainda para mais quando se trata de um jogador que tinha vários clubes razoaves atrás dele.

    Joel

    • NFM
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:03 pm

      O Sami ainda está no Porto…

      E mesmo assim há uma grande diferença, o Sami, Evandro e Ricardo foram contratados sem o aval do novo treinador enquanto o JJ já estava no Benfica e concordou com todas estas contratações…

      Se fosse o JL a avaliar e pedir todos os jogadores nunca na vida Ricardo, Sami e Evandro teriam vindo para o Porto pois serão mesmo as últimas opções…

      E esta é uma grande diferença…

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:50 pm

      O Sami é bastante superior ao Candeias.

      Foi contratado antes do Lopetegui chegar ao Porto, veio a ''custo zero'' (impedindo até que o Sporting o contratasse como gostam de teorias) e tem dado provas quando é aposta… Marcou dois golos ao Genk, ontem voltou a facturar frente à Académica e na minha opinião, neste momento é o melhor suplente para Jackson Martinez.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:48 pm

      Sami foi contratado para ser mais uma alternativa no ataque. Ainda não foi dispensado, foi inscrito na Champions, até agora tem sido uma contratação normal e com algum potencial, mas gostava mais do Candeias, até por ser jogador formado no FCP. Se o Sami vai ser dispensado? Dúvido, mas se for é um e não 4 ou 5.

      Joel

    • stanpanan
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:34 pm

      Uma só pergunta: o sami foi contratado para?

  • Kacal l
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:59 pm

    Nunca vi o Sergi Darder a jogar e conheço pouco dele, mas é um jovem com potencial (ao que parece), admito que possa ser uma boa aposta de presente e futuro, e que encaixe no perfil de médio que o Lopetegui pretende, mas a minha escolha seria o Clasie, alia qualidade técnica, capacidade física (falo em pulmão e rapidez) e cultura táctica, sendo bom na recuperação de bola, e depois é mais velho que o espanhol e já é titular no Feyenoord desde jovem, tem maior experiência e maturidade, pode “chegar, ver e vencer” com mais facilidade e acredito que possa ser uma enorme mais-valia, sendo que ao dar rendimento desportivo, o retorno financeiro em 1, 2 ou 3 épocas é praticamente certo, não vejo melhor solução, até pela sua versatilidade (pode fazer a posição #6 e #8).

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    DD: Maxi, Sílvio (parece que já é do Benfica e quando regressar de lesão será opção) e André Almeida;
    EXT: Salvio, Ola John, Sulejmani, Bebé e Pizzi.

    Portanto, com ou sem Gaitán, o Benfica está bem servido em ambas as posições e o Luís Felipe é fraco, do mais banal que já passou por Portugal, e o Candeias é um bom jogador para clubes modestos, podia ser uma alternativa no plantel se o Benfica tivesse poucas soluções para as alas, o que não é o caso, portanto são dispensas previsíveis, concordo com o VM, surpreendente foi terem sido contratados.
    Quanto ao Víctor Andrade, é um caso completamente diferente, é um jovem talentoso e cheio de potencial, grande margem de progressão e não tem espaço no plantel, mas pode vir a ter no futuro e ser um trunfo, foi contratado a “custo zero” agora pode evoluir na equipa B, mas o ideal até seria um empréstimo, onde possa jogar com regularidade, adaptar-se ao futebol europeu, evoluir e adquirir maturidade competitiva.

    • Kacal l
      Posted Agosto 13, 2014 at 8:36 pm

      João Dias,

      Tens razão, erro meu, foi um leitor chamado Carlos Gama, confundi, e peço desculpa, sei admitir quando erro.

      Mas não interessa, não percebo como gostas do Antunes e não gostas do Sílvio, são dois jogadores de qualidade, um merece ser titular na direita (Sílvio) e o outro a principal alternativa ao titulo na esquerda (Antunes), falo da selecção, obviamente, portanto não entendo.

      Por outro lado, já gostas do André Almeida e não entendo também.

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:22 pm

      Kacal I,

      Eu nunca aconselhei tal coisa…

    • Kacal l
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:06 pm

      João Dias,

      Lá está, então andas a gozar com todos nós, com ironias e falsidade, e o Luís Martins é um jogador banal e aconselhaste o Sevilla a contrata-lo??? pois…

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:45 pm

      O João Dias é mais nacionalista jovem…

      Se forem novos e portugueses são os melhores do mundo… Cá para mim ele é o Paulo Bento, a tentar fazer com que os clubes apostem nos portugueses porque está a ver que não o vão conseguir segurar para sempre depois de enterrar mais uma vez no europeu daqui a dois anos.

      Luis Freitas

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:21 pm

      Eu NUNCA defendi o Luís Martins! Sempre disse que ém jogador banal muito inferior ao Guerreiro nos sub-21…

      E eu NUNCA defendi o Nelson Oliveira. Disse uma vez que ele ia ser um jogador de top para responder a uma provocação…

      Tu devias saber isso, Kacal I …

    • Kacal l
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:49 pm

      Sei, mas também sei que a opinião da maioria dos portugueses (incluindo eu) e a maioria dos benfiquistas) sobre o Sílvio é positiva, e a tua opinião não conta mais que nenhuma outra, portanto eu dei a minha, e o Luís Felipe não tem lugar no Benfica, e arrisco-me a dizer na liga portuguesa.

      PS: Acho, no mínimo, ridículo tu defenderes o indefensável em favor do nacionalismo, até jogadores algo banais como: Luís Martins e Nelson Oliveira e outros limitados como: André Almeida, e depois criticares o Sílvio e achares que ele não é nada de mais, mas enfim…

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:15 pm

      Kacal I,

      Já sabes a minha opinião sobre o Silvío :p

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:51 pm

    Gente o sergi darder é a maior peróla do málaga pós isco!

    tiago silva

  • Fernandes
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:33 pm

    Grande novidade! Tipico do vieira, joga com a vida das pessoas como eu jogo pes!!! Eu não entendo é como é que jogadores mediocres como candeias e djavans vão nisto! Julgam que vão ter lugar!! Só sonhando … E depois acumulam jogadores ao quilo, é um absurdo como no outro dia ouvi, mais de 100 jogadores com contratos profissionais! Ridiculo, de onde sai o dinheiro para isto!! E chegam lá a dizer que vão lutar pela titularidade e serem campões … Só do banco!! E quando lá assentam o "real" traseiro!! Patetas …

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:17 pm

      Miguel Lopes,

      Não te conheço nem nunca te vi jogar à bola, mas de uma coisa tenho a certeza, desde que tenhas 2 pernas, não és pior jogador que o Luis Felipe, como tal se o Lúis Felipe foi contratado pelo Benfica, tu também podes perfeitamente ser…

      Aliás qualquer Ser Humano à face do Planeta Terra, desde que tenha 2 pés e 2 pernas, passou automaticamente a estar habilitado a ser jogador da equipa principal do Benfica, depois desta contratação do Luís Felipe…

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:04 pm

      Eu sou Sportinguista, mas já enviei a minha foto com a minha barriguinha para o LFV e para o Jesus e o meu currículo dos churrascos para ver e sou contratado.
      Agra mais a sério, qual de vocês não assinava (contrato de 4 anos) com o Benfica a ganhar uns 600 mil época. Tinha a vida feita.

      Miguel Lopes

    • Fernandes
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:26 pm

      Desportivamente é o fim da carreira de um jogador que depois vai andar em pingue-pongue de um lado para o outro até os contratos finalizarem … E quando forem velhos, vão para a 2ª divisao, campeonatos no fim do mundo ou equipas impossíveis de pronunciar o nome (senão antes)! Vão ganhar algum mas serão … jogadores num grande, não grandes jogadores … A luz tem sido um cemitério autentico, alguém sabe se o Carlos Martins ainda é vivo ou simplesmente limpa escarros nos balneários? E deve ganhar bem para isso!! LFV, que anedota ….

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:03 pm

      Bom ordenado e grande prémio de assinatura….. agora é emprestado e continua a ganhar o dele. Vergonha é o que o Vieira faz com o dinheiro que não é dele.

      Joel

    • André FC
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:53 pm

      Vão nisto porque os salários duplicam ou triplicam, o que em Nacionais é insustentável, é ainda assim bastante abaixo da folha média salarial num Porto ou Benfica. Entretanto,a comandita do costume vai metendo uns milhares ao bolso…

    • Gonçalo Mano
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:49 pm

      Fernandes,

      Burro seria o jogador que não aceitasse.

      Bom ordenado, grande exposição mediática, qual é a dúvida?

      Agora concordo contigo no que concerne ao Luis Filipe Vieira, gestão disparatada…

  • João Dias
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:32 pm

    O Candeias, o Luís Filipe e o Victor Andrade não têm qualidade para o Benfica…
    Contratações sem nexo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:44 pm

      Victor Andrade devia ser emprestado a uma equipa mais pequena, que lute para não descer (Moreirense, Boavista, Gil Vicente…) para ver se há ali potencial ou se foi mesmo um erro de casting.
      Também não teve assim tantas oportunidades e tem 18 ou 19 anos…

      Fernandes

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:51 pm

      ehehe :) …tens toda a razão, exagero meu admito :)

    • Gonçalo Mano
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:48 pm

      Oh Kafka, não sejas injusto, se fizéssemos um clube na terriola não contratavas o Luís Filipe?

      Tanto potencial para a campanha do INATEL 2014/15

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:39 pm

      O Luís Filipe não tem qualidade para NENHUM clube de futebol no Planeta, porque nem sequer jogador de futebol é..

  • CRF
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:28 pm

    um poço chamado BPI e/ou BMG! Mais dia menos dia temos fogo de artificio..

    • João
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:54 pm

      Simplesmente – grande azar – dos 3 grandes continuamos a ser os que têm menos "foguetes" para lançar.

      Já vos disse, parece que repetir não ajuda, mas um buraco de 160M€ não é um buraco de 400M€ (para uns) e de 600M€ (para outros). Lamento imenso, encaixem a realidade.

  • João Dias
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:27 pm

    Parece que a contenção orçamental ainda não chegou ao Porto…

    Estáo com uma excelente equipa mas se os resultados não surgirem preparem-se para uma " sportinguização" da equipa…

    Juro que não entendo onde vão buscar dinheiro para isto tudo. E não falem m Mangalas e Fernandos porque o Porto só detém uma parte da percentagem desses jogadores…

    • João
      Posted Agosto 14, 2014 at 12:49 am

      Ricardo Silva, 7M diz o Manuel. Prove lá como chegam a essas contas e eu talvez passe a acreditar. A base é 15M€, força.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 11:26 pm

      Então até os blogs portistas especialistas em contas dizem q o FCP só recebe 7M pelo Fernando e aqui já falam em 10/12M? Os portistas dizem io número que vier a cabeça..

      Ricardo Silva

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:20 pm

      Muito gente parece que se esquece que o jogador não é só custo de transferência. Não é aí que o Porto está a gastar muito, mas sim nos salários que paga a todos estes nomes sonantes. Ou acham que o Tello ou o Adrián ganhavam pouquinho em Espanha?
      Dr. Dre

    • João
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:53 pm

      João Dias, não te tornes numa espécie de Manél sub-21.

      Se o dinheiro do Mangala for para o BES e o Porto se endividar junto de outra entidade para comprar os jogadores que comprou este ano, guess what!? Fica TUDO na mesma, na contabilidade. Simplesmente isso não acontece porque o Porto teve outras fontes de receitas. Fernando, Iturbe, Castro, Defour, acordo com a Warrior, etc.. É matemática de 4ª classe, não pode ser assim tão difícil.

      E quando a matemática não serve o vosso argumento, não inventem migalhas e comissões, porque é simplesmente ridículo.

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:49 pm

      Ninja,

      Se nem os próprios adeptos se preocupam…

    • Ninja
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:19 pm

      A tua preocupação com as finanças do Porto esta ao nível do teu amor pelo jogador português.

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:16 pm

      És uma comédia João Dias… matemática não é o teu forte mesmo.

      E ao que o Felipe Leite disse, ainda faltou acrescentar o Tiago Ferreira… e como os Benfiquistas gostam muito de falar do André Gomes e Rodrigo, então temos que falar do Otamendi.

      E para corrigir, não foram 10M€ pelo Fernando, foram 12M€ que entraram directamente na SAD.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:13 pm

      João, como é que podes dar garantias? Tu não tens noção do que se passa dentro de um clube, tu não podes garantir nada porque não sabes nada sobre as finanças do Porto, o Porto é só a equipa que mais dinheiro fez nos últimos 10 anos, e tu como muitos outros vêm dizer que não sabem onde o Porto arranja dinheiro e tudo mais? Não sabeis nada de nada, e….. Boa Sorte para a época que aí vem
      Roberto Araújo

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:13 pm

      Joel,

      Mas devias preocupar-te. A banca vai deixar de dar batatinhas aos clubes. Quero ver como o Porto se vai safar quando a fatura aparacer…

      E se houver a agravante dos maus resultados vai ser muito, mas mesmo muito mau para o Porto.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:07 pm

      FIlipe, esqueceste-te ai dos 1,3 milhoes pelo empréstimo do Bolat e os 1,2m dos direitos de formação do James ! hehehe.
      Sobre a Land of Fire não há nada oficial, que eu saiba.

      João Dias, vai ler o relatorio de contas do FCP, depois aproveita e faz as contas das vendas deste ano do FCP, mas bem feitas.. Depois aproveita e já que estás com a mão na massa e percebe que os clubes não costumam pagar a pronto, pagam a prestações muitas vezes.

      Não estou minimamente preocupado com a saúde financeira do clube. Espero é que ainda tenham poder para comprar um 6 e um 9. E de preferencia que não sejam espanhois, mas tambem se forem muita bons podem vir. ahaha

      Joel

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:06 pm

      Roberto,

      Tal como disse ao Filipe, garanto-te que a receita que o Porto têm com essas vendas não dá para pagar as despesas que o Porto está a ter…

      Não é preciso ser um perito para perceber isso. Há muitas coisas que envolvem as transferências…

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:02 pm

      Sabes que só uma pequena parte dessas verbas vão para o Porto??? Empresários, passes, bancos, migalha aqui, migalha ali e ao fim ao cabo o Porto acabe só por receber pouco dinheiro…

      Mas tu não tens noção que o Porto está a viver acima das suas possibilidades…

      A fatura vem depois.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:01 pm

      João Dias, o Porto do tinha 56% do passe do Mangala, é verdade, mas os 30.5M€ que o Porto recebeu não foi pela totalidade do passe, mas sim apenas dos 56% portanto só o Mangala chega para pagar a maior parte das contratações do Porto, para não falar de Fernando, Iturbe, Castro, Defour….
      Roberto Araújo

    • Filipe Leite
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:53 pm

      João Dias:
      transferencias? Mangala 30,5M€ (mesmo que sirvam para pagar o BES, o Porto mostra saude e inteligencia, Iturbe , 6, 250M, Fernando 10M€, Castro 3M€, Defour 6M€, Josué 0,5, lica+abdolaye 0,5, Dinheiros em atraso , 8,7M€(james, falcao, walter, tomas costa,Mark Janko)….

      Sabes quanto a Warrior pagou para vestir os dragões?
      Sabias da existência duma clausula de aumento das receitas da sportv?
      Sabes quem é o dono do Azerbaijan – Land of Fire?

      Ou seja só podem especular e esperar que o Porto acabe, mas não será assim tão fácil…

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:44 pm

      Gastou o mesmo que o ano passado quando devia ter gasto muito menos…É esse o all in all.

    • Marco Silva
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:38 pm

      O Porto para já gastou sensivelmente o mesmo dinheiro que o ano passado.. Alguem, por favor, que me explique este all in de que toda a gente fala..

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:36 pm

      Faltou mencionar o Iturbe (que ainda deu uns bons trocos), bem como o Castro.
      Faz a conta aos € que entraram?
      Nuno Silva

  • https://aguiavitoria.blogs.sapo.pt/
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:25 pm

    Luis Felipe……………..sinceramente não percebo esta contratação, será que não existe ninguém no benfica que aquando das contratações não vá ver uns joguinhos desses jogadores.
    Estrutura super amadora, acho que a direcção deveria de uma vez por todas responsabilizar o scouting do clube.

  • MM
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:19 pm

    Era óbvio que o Candeias não era jogador para o Benfica, lembro-me que disse isso quando foi confirmado, mas logo vieram os "experts" dizer que nas mãos do Jesus iria ser um caso sério, que estava encontrado o substituto do Enzo e do Maxi ao mesmo tempo e que mais dia menos dia o jogador estaria na seleção. Não sei se ria se chore…
    O Luis Felipe, desde o 1º minuto do 1º jogo que o vi fazer, que deu para perceber que nem sequer é jogador de futebol. Ora não me parece que eu tenha poderes de observação acima da média e que seja melhor olheiro que quem aconselhou a sua contratação ou que perceba mais de futebol que o treinador do Benfica (se tiver sido ele a indicar esta contratação). O que me parece é que alguém meteu "algum" ao bolso com este negócio, porque bastava ter visto meio jogo do Luis Felipe para perceber o que ali estava e que não tinha qualidade sequer para a equipa B.
    Isto só demonstra a ridícula gestão a que o Benfica está entregue ou a falta de seriedade do responsável por estes pseudo negócios, contratar só por contratar, são prémios de assinatura, são comissões, é dinheiro mandado fora, ainda para mais nesta altura, em que ele deveria ser canalizado de forma inteligente. Todas as épocas assistimos a transferências deste tipo, jogadores que de antemão já toda a gente (ou quase toda) sabe que nunca farão sequer um minuto na equipa principal. Mas nas outras épocas eram 2 ou 3 contratações destas por época. Agora a política mudou, fazem-se uma dezena de contratações ridículas e depois ficam com os jogadores "empatados", a receberem sem jogarem e já com os bolsos cheios com comissões e prémios.
    Quero ver agora quem lhes pega, o Candeias terá mercado, principalmente em Portugal, espero que quando assinou não lhe tenham oferecido um salário demasiado alto (à la Steven Vitória) e que agora o consigam colocar a título definitivo.
    Já o Luis Felipe, resta esperar que alguém seja "burro" o suficiente ou mais seja mais "burro" que o foi e que o venham buscar, a título definitivo e o levem para bem longe. Mas não deverá ser fácil.
    Façamos as contas de quantos jogadores do plantel se encontram em situação semelhante, quantos andam por ali a receber quando se sabe que nunca serão valiosos ou sequer úteis à equipa. Ainda são alguns…

  • José Nunes
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:15 pm

    Mas o Porto descobriu algum poço de petróleo para os lados do Douro?

    • João
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:49 pm

      Mau, então afinal o Danilo, Alex Sandro, Maicon, Indi, Reyes, Herrera, Quintero, Jackson e os putos todos que o João Dias acha a última grade de Super Bocks do deserto estão cá todos emprestados e ninguém me avisa?

      José Nunes, já ouviu falar de Mangala e Fernando. Boa. Iturbe, também já? Castro, diz-lhe alguma coisa? Defour, nada? Bolat, que só o empréstimo pagou o Tello para este ano, também não? Olhe que há outro moço chamado Rolando que também já vai. E estes são só os de cabeça.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:05 pm

      João Dias,

      Para o ano temos Alex Sandro, Jackson e Danilo para a porta de saída. Para começar. Jogadores como Herrera, Maicon, Reyes ou até Indi (dependendo da época que fizerem, um destes 3 é candidato à saída), sem falar noutros activos que temos ainda e que podem fazer cá apenas uma época.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:47 pm

      João Dias, apresento-lhe em primeira mão o Alex Sandro, Danilo e Martinez, só para lhe abrir o apetite. 100% do passe dos 2 primeiros e 95% do segundo. Nenhum deles sairá por menos de 20 milhões, salvo imponderaveis ou obstaculos na estrada. Esses 3 chegam ou quer mais jogadores para vender para o ano? Ainda lhe arranjo..

      Joel

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:47 pm

      Ou mal ou bem, o FCP vendeu Defour, Fernando e possivelmente o Rolando.. parecendo que não já se aproximam dos 25M.. mais a alienação de 80% do passe do Brahimi (creio que foram 80%) ja equilibra a balança…
      Repito, mal ou bem, o Porto aumentou a qualidade do plantel com estes cerca de 30M.. o Benfica ja gastou perto dessa quantia e a qualidade caiu a pique, infelizmente!

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:17 pm

      E esqueces-te que o Porto para o ano não vai ter grande receita com vendas uma vez que tem vários elementos emprestados…

      E após um ano com um investimento muito superior ao do Benfica e Sporting pode ser complicado…

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:13 pm

      Por acaso José Nunes estás completamente errado…

      Não foi a venda do Fernando que cobriu os reforços… mas sim de Fernando + Iturbe + Castro + 80% do passe do Brahimi + Tiago Ferreira que pagaram os reforços todos e ainda sobrou.

      Os emprestados são para para pagar as comissões dos que entraram +-

      Mangala foi para o BES, se não tiver havido renegociação entretanto.

      O Porto, ao contrário do Benfica, não tem que amortizar 200M€ até final do ano, sendo eles mais de 130M€ não renegociáveis pois são frutos de obrigações…

      A venda do Defour o 6M€ é para pagar o médio e a venda de Varela + Rolando, deverá ser para pagar o avançado suplente.

    • Ninja
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:12 pm

      Risco de contagio?

      1o O BES e o único banco que ainda dava credito aos clubes. Logo o risco sistêmico do sistema bancário não e para aqui chamado.

      2o a exposição do Porto ao BES era de 30M. Logo apesar de saber que muitos querem meter Jackson e Mangala no pacote BES, bastava vender um para saldar/amortizar a divida.

      3o Nenhum negocio que se preze abate passivo de maneira tao drastica , logo o empréstimo do BES foi renegociado ainda antes da venda de Mangala e os proveitos da sua venda não vão ser utilizados exclusivamente para este empréstimo. Esta explicado o financiamento dos reforços muitos via empréstimo logo baixo valor inicial.

      4o em suma neste momento a exposição do Porto ao BES esta na ordem dos 20M pos renegociação do credito e venda de Mangala. O Porto não encaixa rapidamente este valor com uma venda em caso de catástrofe bancaria?

      O que me choca é a hipocrisia de alguns adeptos que lá por o Benfica ter decido entrar em contenção pela 1a vez depois de na época passada ter estourado 49M sem fazer uma UNICA venda, sendo obrigado a baixar as calcas no negocio matic, arranjar maneira de despachar Rodrigo e André Gomes via Jorge Mendes no mercado de inverno e deixar de pagar salário ao Garay a partir de Janeiro (sim meus caros é essa a razão para os 6M) assumem imediatamente que o Porto e obrigado a fazer o mesmo. É poços de petróleo, jogadas manhosas… Tudo serve para justificar a nossa "loucura".

      Aqui comprou se em linha com as épocas anteriores. E vendeu se em linha com as épocas anteriores.

      É difícil compreender que o vosso adorado 33 foi pago a peso de ouro e tiveram o azar de o financiar através de um banco que tambem tinha feito uns all ins?

      Sejam coerentes.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:10 pm

      João Dias, não sabes do que falas. A massa salarial vai-se manter quase igual e o valor gasto será pouco superior ao ano passado, sendo que as entradas de capital provenientes de vendas vao ser substancialmente superiores.
      Ainda vão ser vendidos mais 23 jogadores por valores interessantes.

      Joel

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:59 pm

      O Porto, este ano está a viver exponencialmente acima do que devia…

      O que só aumenta ainda mais a responsabilidade do Lopetegui caso as coisas corram mal..,

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:57 pm

      Não acho que vá acontecer tão rápido, Gonçalo. Mas que vai acontecer, vai.

    • José Nunes
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:48 pm

      André FC, mas o dinheiro do Mangala, já se sabe que vai todo para o BES, e o Fernando não rendeu o suficiente para cobrir estas entradas todas.
      Algo me diz que se a coisa a nivel desportivo não correr bem, daqui a um ano estamos a ver o Porto a vender tudo. O Benfica ainda aguentou um ano, sem grandes vendas, mas depois resultou no que se viu este ano.

    • Gonçalo Mano
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:46 pm

      Rúben,

      Não é Dengue, é bem pior.

      Contagia mais rápido e de forma mais destrutiva.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:42 pm

      Isto não é como o dengue, não é transmissível assim tão facilmente.

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:28 pm

      Ninja,

      Pouca exposição ao BES??
      Sabes o que é risco de contágio?? Se atinge o BES pode também atingir o Millenium, o BPI…

    • Ninja
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:27 pm

      É por estas e por outras que não sou apologista de apostar no mercado brasileiro para algo que nao sejam PL/extremos e o ocasional central (ainda sonho contigo Doria)

      Este jovem tem uma cultura táctica que um Talisca vai demorar anos a adquirir. Comprar na Europa para as posições do meio campo é a meu ver um excelente investimento. E com a inflaccao que se vê nos passes do jogador brasileiro acaba por ficar ela por ela.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:25 pm

      Nada disso. Não te estás a esquecer da venda do Defour (6 milhões)?
      Nuno Silva

    • Ninja
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:23 pm

      Descobriu descobriu. Chama se pouca exposição ao BES.

    • André FC
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:21 pm

      Isso é racismo. Mangala e Fernando não merecem esse tipo de considerações.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:14 pm

    luis filipe e candeias dispensados… nada que nao se prevesse. a do luis filipe ja e uma melhoria em relaçao ao ano passado que tivemos que levar com o cortez em jogos oficiais…
    ja tinha dito que o candeias nao fazia sentido. o pizzi e superior.
    tambem ja vi por ai que o victor andrade deve ir pelo mesmo caminho. este e o unico que nao concordo. e novo, tem potencial. metam-no na B ou emprestem-no.

    eu sei que este jogador ate marcou alguns golos na pre-epoca do barcelona, mas alguem sabe se ele fica no plantel, e , se ficar, ira ter minutos de jogo? falo do munir el haddadi. um jogador que o ano passado brilhou e de que maneira da youth champions league. seria um reforço interessante (ja nem digo para equipas do campeonato portugues) para varias equipas de topo. sempre era melhor do que mal jogar.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:14 pm

    Então o Classie (seria uma valor mais seguro)? Qual será o valor do passe do internacional Holandês?
    Nuno Silva

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:43 pm

      Falam-se em valores a rondar os 10M (dado o volume de vendas do Feyenoord esta época, mais o factp de estarmos a menos de 20 dias do fecho do mercado, pode subir para os 12M)

  • Renato Teixeira
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:11 pm

    Só para relembrar que o Defour saiu por 6M, sendo que pode chegar aos 6,5M… grande venda! Quanto a este jogador, não conheço…

    • scanidi
      Posted Agosto 13, 2014 at 10:56 pm

      O Porto comunicou a CMVM que recebeu 6 milhoes podendo ascender a 6.500 M mediante objetivos .

    • Artur Matias
      Posted Agosto 13, 2014 at 10:14 pm

      Mas o FC Porto deve receber somente pouco mais que 50%. No final de contas deve ter perdido o preço de um maço de tabaco no negócio. Fora comissões.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:09 pm

    Confirma-se aquilo que toda a gente aqui dizia no blog… Candeias seria para dispensar!

    Dantes não percebia estas contratações tipo Candeias, Luis Filipe, Farinas, etc.. hoje em dia já percebo, por isso já não me faz tanta confusão! Mas há quem não queira abrir os olhos!

    Quanto a Darder não estranharia que a proposta seja mesmo real e que venha a ser jogador do FCP. Sinceramente não o conheço muito bem, por isso se alguém me puder falar dele agradecia!

    • Artur Matias
      Posted Agosto 13, 2014 at 10:13 pm

      O Candeias dá jeito para emprestar a um clube que fique satisfeito e agradecido com tamanha benesse.

    • Pedro Chambel
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:13 pm

      Alexis tenho a mesma opinião que tu, anda mt gente a servir,do Benfica e a fazer fortunas a custa do clube, atenção que não sou benfiquista mas vejo as coisas como elas, mas é pena que maior parte dos sócios/adeptos do Benfica não veja isso

    • Tiago Beça
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:50 pm

      Eu continuo a achar que o Candeias foi contratado pelo Benfica para não ir para o Sporting….

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:49 pm

      Mosqueteiro qualidade tem ele, mas o efeito da contratação foi o mesmo de tantas outras!

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:42 pm

      É apenas mais do mesmo Rodolfo Trindade.. Parece que os Leo's Kanu's desta vida não mais acabam.. Sobe passivo, sobe a fortuna do Vieira e desce a qualidade no plantel e tambem a hipótese de se criar um grupo capaz de acabar com a hegemonia do FCP.. Ja me habituei à ideia de, enquanto não chegar um presidente que ame verdadeiramente o Benfica, não voltaremos a ser força dominante em Portugal..

    • André FC
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:05 pm

      Kafka, olha que no meu clube o Antero Henrique e outros que por lá passeiam não fazem pior. A diferença é que são menos descarados.

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:43 pm

      Sport Lisboa e Benfica, ou por outras palavras Sport Lisboa e Paraiso das Comissões

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:42 pm

      O Fariña tinha qualidade até para ser titular no Benfica, numa hipotética saída do Gaitán. Excelente jogador.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:27 pm

      nao coloque farina no mesmo saco.
      do que ja vi, farina tinha potencial para o benfica

    • André FC
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:18 pm

      Comissões, comissões everywhere.

  • Mário Macedo
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:07 pm

    Esta pré epoca do Benfica foi planeada em cima do joelho. Sem qualquer tipo de critério de compras e vendas.

  • m.cruz
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:04 pm

    Será que o SCP deveria descartar o Geraldes como o Benfica fez com Luís Filipe ?

    Já o Candeias deveria merecer outro tratamento, pois ele já mostrou o seu valor. Será que o Jesus não o conhecia ? Era um bom reforço para o SCP, mas talvez vá para Braga ou para o Corunha

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:04 pm

    Não conheço o jogador. Quem já o viu jogar, é bom?

    • Pedro Fakir
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:37 pm

      continuo sem perceber como é que o Defour nunca "vingou" cá, tinha tudo para ser dos melhores médios do Mundo…

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:02 pm

      Obrigado André Santos.

      Não acompanhei nada do Málaga no ano passado e nunca vi jogar o homem. Ainda assim, acho que deveria ser Clasie e pronto.

    • André Santos
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:49 pm

      Apenas um jovem jogador com tiques de Pirlo. Bom toque de bola, boa visão de jogo, mas pouco físico para se impor como médio defensivo. Se bem que essa posição já não precisa do armário cliché. Hoje em dia pedem-se jogadores mais técnicos para começar a jogar.. Mas sinceramente este Sergi Darder não é nenhum fenómeno.. Mais um espanhol para a lista..

  • Kafka I
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:03 pm

    Luis Felipe dispensado? mas ele alguma vez foi opção? ou o Jesus também treina equipas de churrasco e ele foi dispensado da equipa do Churrasco?

Deixa um comentário