Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Óliver com pé e meio no Sevilla

Não tinha lugar nos azuis e brancos? Fica a ideia que com outro treinador podia ser um dos melhores médios em Portugal, mas a chegada de Conceição não permitiu que voltasse a ter o impacto que teve na Era Lopetegui (7 golos e muito futebol).

Óliver Torres tem praticamente tudo certo para ser reforço do Sevilla, num negócio de 12 milhões de euros. O médio, do FC Porto, vai chegar hoje à cidade Andaluz e caso não haja um volte-face será apresentado amanhã pela equipa de Lopetegui. Recorde-se que o espanhol, de 24 anos, chegou ao Dragão em definitivo na época 2016-17 a troco de 20 ME.

87 Comentários

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 15, 2019 at 9:53 am

    No meio de tantas críticas, vou tentar virar um bocado o prisma pelo qual fizemos o negócio. Se o Sérgio Conceição renovou (independentemente de concordarmos ou não, conversa para outro dia), devem-lhe ser dados jogadores com as características que ele precisa para o seu modelo de jogo e Oliver não preenche esses requisitos. Se está a menos de 2 anos de acabar o contracto e de forma a precaver (mais) uma saída a custo zero, a venda seria sempre agora a altura ideal de acontecer mesmo que com a saída de Herrera pudesse ter mais minutos de jogo, pelo menos nesta fase inicial da época. E Oliver, enquanto jogador, nunca mostrou o mesmo “potencial” de quando a sua primeira passagem pelo Porto, logo não era um jogador fora de série, tivesse ele continuidade de jogos ou não. Falta-lhe qualquer coisa para 8 e falta-lhe qualquer coisa para 10. O grande problema foi termos investido 20M na compra do seu passe, quando por metade seria sempre bem comprado. Acho que nunca se livrou desse rótulo, de que jogador de tal valor tem que fazer a diferença em todos os jogos. Com base nestes três pontos, para mim, é uma boa venda a sua saída. Os valores que se falam (12M) é que poderiam ter sido um bocadinho mais esticados ou então ficarmos com uma boa percentagem do passe, sendo que menos de 25% é sempre mau negócio.

    Por fim, ficam-nos a faltar dois médios para fechar o plantel nesta zona do campo. Um box-to-box mais vertical, de passada larga e correr com bola (Renato?) e um outro mais de posse, bola curta, jogo tabelado e procura do espaço (Rongier?). Ainda gostava de ver Marega e Soares a sair, não acredito que possam valorizar mais que isto, e 50M que ganharíamos com os dois, daria para um novo reforço de qualidade inabalável (Pedro, Roger Guedes ou Luan), o nosso GR (empréstimo de Trapp) e recuperar Rafa Soares para fechar o plantel. Tirando o GR e médio centro titular (a dupla Danilo-SO é apenas para esta primeira eliminatória), todo o resto é para fechar com tempo visto que é para fechar plantel e acrescentar valor.

    • E o que temos
      Posted Julho 15, 2019 at 11:03 am

      Não é por surgires o renato em todos os teus comentarios que ele do nada vai esquecer tudo o que aconteceu e se vai mudar para o porto feliz e de livre vontade. Acho que melhoravas o teu comentário se te focasses em opções reais e possíveis

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 15, 2019 at 11:48 am

        Infelizmente os teus comentários é que “são o que temos”. O Renato não precisa de esquecer o que quer que seja, é um jogador de futebol profissional e como tal, é daqui que tira o seu rendimento. Obviamente, deve dar preferência ao Benfica, mas não estou a ver o Benfica investir nesta posição quando tem Gabriel e Gedson. Posteriormente, deve escolher um clube onde seja opção válida visto que nas últimas 3 épocas fez pouco mais que 30 jogos a titular, sendo que metade destes foram no Swansea, e no Porto apenas há Sérgio Oliveira e Bruno Costa para a posição 8. Por fim, o próprio jogador já admitiu que quer sair para jogar e não é feliz no clube detentor do seu passe e pelo qual investiu uma fortuna. Isto para te explicar, que este negócio tem mais pernas para andar pelo jogador do que pelo clube. E realisticamente ou não, era o jogador que eu apreciava ver no meu clube. Pelas características, pelo lugar vazio, por ser português, por ser jovem e por querer sair do clube onde se encontra.

        Agora o que é uma opção real? Como sabes quando um negócio é possível de acontecer ou não? Ou só podemos escolher jogadores do campeonato de portugal porque sabemos que são possíveis? Até vir Júlio César, Casillas ou Schmeichel, alguém acreditaria que estes negócios seriam possíveis? Quem diz estes, diz Aimar, diz Saviola, diz tantos e tantos outros que acontecem porque os clubes têm sonhos, têm visão e, acima de tudo, têm um projecto para oferecer.

        • Estigarribia
          Posted Julho 15, 2019 at 12:42 pm

          Francisco Ramos,

          Por acaso tenho de concordo contigo. O Renato Sanches poderia muito bem encaixar no FC Porto visto que tem físico para o estilo de jogo do Sérgio Conceição. O Renato ainda é novo e se viesse para o FC Porto e fizesse uma época, como aquela que fez no Benfica, poderia relançar a carreira e, quem sabe, chamar a atenção de outros grandes clubes europeus e não dar um novo passo em falso.

          Saudações Leoninas

          • Francisco Ramos
            Posted Julho 16, 2019 at 4:56 pm

            Estigarribia, penso que é daqueles jogadores que encaixaria na perfeição do modelo de jogo do treinador que temos. E este com provas dadas e não uma escolha do treinador ou dos olheiros que para este trabalham, que por aí só chegam Jankos, Warris e Ewertons a este clube. Agora a viabilidade do negócio é muito mais complicado, até porque o Bayern investiu muito dinheiro e o jogador tem um carinho pelo Benfica (penso eu).

            Para o Renato, tal como outros jogadores, a escolha dos clubes devia ser muito mais ponderada e não por valores salariais ou negociatas dos empresários. Com base nisso tem a sua carreira estagnada, como muitos outros, passaram ao lado de grandes carreiras pela mesma razão, pelo que o Porto e na ausência de concorrência seria sempre um bom passo para ele caso aceitasse.

            Infelizmente, é uma pena não haver mais João Moutinhos por aí, esse sim me enchia os olhos o seu regresso e tem um perfil talhado para esta táctica.

            Saudações desPortistas! (a copiar o Ricardo).

    • tiagoagm
      Posted Julho 15, 2019 at 10:43 am

      Que negocio mais ruinoso.

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 15, 2019 at 12:15 pm

        Olhando meramente para a questão financeira, é um mau negócio pelo que pagamos. Agora há notícias que Oliver ameaçou sair a custo zero se a transferência não fosse aceite, pelo que prefiro ter 12 (supostamente) a não ter nada. E se SC continua como treinador (conversa para outro dia), é preferível rentabilizar o activo do que o deixar mais uma época sem jogar. Assim sempre se compra alguém que encaixe na ideia do treinador.

  • Bluerock
    Posted Julho 15, 2019 at 2:10 am

    Já me tinha passado pela cabeça que ele pudesse sair esta época, mas como saiu o Herrera não pensei que abdicassem dele este ano.
    Estava à vista de toda a gente que apesar da qualidade acima da média, as suas características não encaixam minimamente neste 442 com que temos jogado.
    Vamos ver por que valores se fazem este negócio mas 12M parece-me curto. Espero ao menos ficar com uma percentagem do passe, ou então objectivos que cheguem no mínimo aos 15M.
    Com esta saída anunciada ficamos a precisar de 1 ou 2 MC’s, dependendo da maturidade que o Baró mostrar nesta pré-época.

  • José S.
    Posted Julho 15, 2019 at 1:44 am

    Desolado com esta saída..
    E ainda mais com a venda que a confirmar se assim é outro mau negócio.
    Oliver era um dos meus preferidos e um jogador de qualidade. Simplesmente não entrava no sistema de SC e naturalmente a sua saída acaba por ser esperada. Ainda pensei que fosse por empréstimo e depois compra por 20, 25,30M mas já vi que o “interesse em despacha lo” era maior. Joga melhor em 433 e é falso que nao tenha intensidade ou não tenha adquirido pois basta ver os números dele em muitos jogos e quem estava atento via que se entregava muito ao jogo.
    Infelizmente não entrou no goto do Sérgio que prefere outro tipo de médio.
    Agora espero e estou para ver que tipo de médio será contratado para 8. É que neste momento estamos desfalcados nesta posição e se já era necessário um jogador agora muito mais.
    O negócio como falado e nestes moldes é ruinoso e má gestão, ou seja mais uma.
    E o mercado estava a ir tão bem..
    Com a qualidade adquirida e alternativas, tem se de arranjar o GR e o médio para ficar uma equipa completa e mais competitiva do que no ano passado.
    Não espero menos e acho bem que tanto o treinador como a direcção estejam (e rápido) a trabalhar nisso.
    Cumprimentos

  • Fantantonio
    Posted Julho 14, 2019 at 11:40 pm

    Se desse para se realizar essa transferência, não ficava zangado se o SCP desse 12M por Óliver, mas infelizmente o presidente do FCP não é o Bettencourt.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 14, 2019 at 10:31 pm

    O fc porto até dá pena..

    Em termos de gestão está no top10 de pior gestão do MUNDO!!

    como é possível vender o óliver apenas por 12 milhões de euros??

    Custou 20 e agora vendem-no por 12??

    Não tenho dúvidas que vai sair do sevilha por uns 50 milhões daqui a um par de anos.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 14, 2019 at 10:21 pm

    Percebo perfeitamente as opiniões aqui expressas dos adeptos do Porto, no que toca ao primitivismo da gestão desportiva do clube, ás opções de gosto bem duvidoso de Sérgio Conceição, à falta de aposta na formação ( a conquista da Youth League valeu zero para o treinador e dirigentes portistas).

    Mas verdade seja dita, Oliver não é o jogador que muitos acham ser, da mesma forma como Brahimi não o era…

    A realidade é que o negócio ruinoso não será a venda por 12M mas sim a sua compra por 20M porque efectivamente não vale isso.

    Oliver tem uma capacidade de passe acima da média e uma boa leitura de jogo, é o típico médio espanhol para uma equipa que goste de jogar em posse, mas é um peixe fora de água numa liga como a nossa (sempre o foi).

    Não tem intensidade defensiva para conseguir jogar a 8, não tem capacidade para pressionar alto, não é forte na recuperação, e para jogar a médio ofensivo, como 10 nas costas do ponta de lança, tem um defeito gravíssimo, que é não ter como disse o Valderrama e muito bem, golo.

    Aliás para um jogador que em teoria tecnicamente é forte (só em teoria) deve ter sido dos médios dos grandes clubes em Portugal, com mais dificuldades no remate, e com um gesto técnico na abordagem ao mesmo, mais defeituosa que já vi jogar nos últimos anos.
    Oliver era mesmo muito mau nesse gesto técnico.

    Além do mais, no 4-4-2 de Conceição não teve nem nunca teria lugar logo arranjar 12M não pode ser muito mau (só é mau porque o Porto gastou 20M)

    Com o reforço da posição 8 que acho fundamental (Herrera será o jogador mais difícil de substituir neste Porto) os azuis e brancos ficam com uma equipa do meio campo para a frente bem melhor do que tinham na época passada, com mais e melhores soluções, e principalmente com jogadores mais adaptados ao futebol de Sérgio Conceição.

    Nakajima será mais forte na condução de bola e não perderá 20 ataques por jogo como Brahimi, Corona como extremo mais vertical tem a concorrência de Luis Diaz e de Galeno ao contrário dos Fernandos Andrades, terá o regresso de Aboubakar, o que permitirá a Soares (que é outro jogador bem limitado) ficar no banco, Marega continua a ser imprescindível e têm agora Zé Luis de quem Conceição gosta muito.

    Mesmo na defesa, Saravia é um upgrade a Manafá, Alex Telles mantém-se, Pepe também e Filipe e Militão foram bem substituidos por um jogador que não necessita de introdução à equipa e ainda por cima joga pelo lado esquerdo.

    Se o Porto conseguir um 8 e um guarda redes de qualidade ficarão bem mais fortes que na época passada.

    • Turiacus
      Posted Julho 15, 2019 at 4:05 pm

      Ora nem mais, concordo com toda a análise que fizeste em relação ao Óliver e, tal como mencionas, ruinoso foi gastar 20M na compra do jogador e não a venda de 12M por um jogador que nem é titular absoluto e que, alegadamente, pediu para sair.
      Não acho que o Porto fique propriamente “bem mais fortes” mas isso também vai depender muito do GR e dos médios que vierem… Eem relação ao Saravia não me manifesto porque não conheço e o Militão considero que seja superior ao Marcano embora lá está, o espanhol é um jogador que não precisa sequer de adaptação ao clube nem ao campeonato. Quanto ao ataque em termos de profundidade e de qualidade de banco subiu imenso sem margem para dúvidas!
      PS: Ao dia de hoje a venda do Óliver já foi oficilizada mas resolvi comentar aqui porque tinha lido o teu comentário mas não tive oportunidade de responder até agora.

    • NCM
      Posted Julho 15, 2019 at 7:39 am

      Uma das poucas análises lúcidas ao valor do Oliver. Concordo com tudo.
      Em relação ao plantel seria importante vender Soares ou Marega (acredito neste pelo valor que pode representar a sua transferência) e são necessários um guarda redes e o 8. Ambos para serem titulares. Cumprimentos

    • Baia_99
      Posted Julho 15, 2019 at 7:04 am

      Concordo ns totalidade! Oliver nunca demonstrou o seu potencial (e teve oportunidades em 4-3-3 para fazê-lo) e vender um suplente (com 24 anos, não é nenhuma jovem promessa) por 12M não é assim tão mau!
      Também concordo que se reforçamos bem o meio campo com um box-to-box forte e um bom GR têmos melhor equipa que no ano passado, á excepção da dupla de centrais (Felipe -Militão foi a nossa melhor dupla nos últimos 10 anos!)

    • Fantantonio
      Posted Julho 15, 2019 at 12:27 am

      Isso da intensidade o Óliver já provou ser um meio mito.
      Quando foi chamado ao 11, já chegou a ser o jogador com mais interceções em campo e ainda assim não agarrou o lugar. Não ter estampa física e não ter intensidade são duas coisas diferentes e o SC obviamente aprecia mais a primeira do que a segunda. Entre um elemento que lê bem o jogo e corre o necessário para jogar e fazer jogar e outro que corre o campo todo, mas que acaba por não ter efeitos práticos na qualidade de jogo da equipa, também não tenho dúvidas do que escolheria.
      Nenhum treinador que gostasse de ter bola, prescindiria de jogadores com as caraterísticas que Óliver tem e o pior de tudo é que o Porto jogou um futebol melhor esta época em praticamente todos os jogos em que Óliver jogou e basta ver os comentários dos jogos em que isso aconteceu para perceber que isto é quase unânime.

    • Kacal
      Posted Julho 14, 2019 at 11:15 pm

      Concordo totalmente com o teu comentário, Flávio. Já sabes que partilho muitas das tuas ideias e pensamentos, sobretudo no que toca ao Brahimi e neste caso Óliver também.

    • Mik6
      Posted Julho 14, 2019 at 10:42 pm

      Bem mais fortes parece me exagerado. Concordo que fica a ganhar com algumas mudanças mas perdeu 3/4 melhores da equipa e colmatou, parece me a mim com actos de desespero como se vê com marcano e nakajima.

  • BobbyRalboa
    Posted Julho 14, 2019 at 10:09 pm

    Espetáculo
    Obrigado à SAD por me mostrar que continuam a destruir anos e anos de boa gestão desportiva
    Esta semana depois do Luis Diaz e de um bom início de mercado ,levamos com Marcano e agora saída de Oliver ….. O que se seguirá? Um barco à drrica

    • FCPenta
      Posted Julho 15, 2019 at 2:17 am

      Não sei como dar 20M por 85% do passe de Oliver possa ser dado como exemplo de “boa” gestão desportiva. Agora vendê-lo por 12M no momento actual, não cabendo na maneira de jogar do clube desde que Lopetegui saiu… É mau? É. É ruinoso? Não, ruinoso é deixarem sair Herrera, Brahimi, Adrian e já agora o esquecido Reyes a custo zero…

      Não vi este escândalo todo quando saíram pela porta os 10M do central mexicano e os 12M por 60% do passe espanhol.

      Curioso que juntos davam um Oliver! Mas só vemos o que queremos ver por aqui hoje em dia.

    • BobbyRalboa
      Posted Julho 14, 2019 at 10:10 pm

      *à deriva

  • WildFury
    Posted Julho 14, 2019 at 10:04 pm

    Com muita pena não é médio para um 4-4-2.
    Ainda pensei que sem Marega fosse-mos voltar ao 4-3-3, mas parece bastante evidente que não…
    Vão vir mais toscos fazer de Marega.

  • Pedro Geraldo
    Posted Julho 14, 2019 at 9:58 pm

    Perde-se algum dinheiro. É o único ponto negativo. Se o Porto for campeão tudo isto vai ser irrelevante.

    • Mik6
      Posted Julho 14, 2019 at 10:26 pm

      Nem quando se ganha se deve pensar assim. Joguei contra o Óliver no ano passado e a seguir ao Herrera foi o jogador que mais me surpreendeu, humilde e trabalhador.. da qualidade é escusado falar. Por isso não acredito que seja o único ponto negativo.

      SL

  • andresilvac
    Posted Julho 14, 2019 at 9:55 pm

    Concordo com a saida (não conta para o treinador,aliás nunca contou), jogador inteligente tecnicamente acima da média só não concordo com os valores no mínimo pelo que custou (20M) pois era dos poucos jogadores do plantel que sabia jogar a bola (o resto era mais bater nela ) prevejo agora a contratação do Bolt e do “Dwayne Johnson ” (até parece que se cansou dos filmes deve estar disponível) para dar “corpo e velocidade” ao meio campo, saber jogar futebol é um atributo que já não importa.
    Cumprimentos

  • Red Scorpius
    Posted Julho 14, 2019 at 9:54 pm

    Nunca se impôs, apesar de ter o apoio de muitos portistas.
    Tem boa técnica, visão, mas falta- lhe intensidade e golo.
    Creio que não é jogador para um clube de topo.

  • Estigarribia
    Posted Julho 14, 2019 at 9:54 pm

    Este jogador foi tão mal aproveitado. Óliver Torres tem qualidade para ser um titular indiscutível no onze do FC Porto e o clube azul e branco deixa-o sair assim sem mais nem menos.

    Com um treinador que desse primazia a um jogo mais técnico, Óliver era opção para titular; como Sérgio Conceição só quer ‘troncos e armários’ o coitado do Óliver vê-se forçado a sair para Espanha.

    Saudações Leoninas

  • AngeloGJ
    Posted Julho 14, 2019 at 9:51 pm

    Já previa a sua saída, e os próximos a sair deverão ser Marega e Soares, o espanhol nunca deveria ter regressado ao FCP( preferiram dar 20M pelo Óliver do que 8M pelo Bruno Fernandes) e nunca justificou os 20M pagos por ele nem quando passou pelo FCP a primeira vez, muitos dizem que jogou muito e concordo que teve um período bom de 3 a 4 meses mas acabou a época no FCP a oscilar entre o banco e a bancada portanto no cômputo geral tenho de discordar que tenha feito uma grande época, tinha de sair este ano porque termina contrato em 2021, e o FCP se não o vendesse agora certamente iria perder o jogador a custo 0, só não acredito e que saia por apenas 12M(e’ um negócio extremamente ruinoso para um clube intervencionado pela UEFA e que precisa vender os seus ativos por valores altos) a não ser que esse seja o valor que o FCP já pagou ao Atlético até o dia de hoje pelo médio (ficando o Sevilla encarregado de pagar o remanescente ao Atlético, talvez o Atletico ainda deva algum da transferência do Vitolo para Madrid e os clubes tenham acertado entre si) ou que o negócio seja 12M + objectivos que cheguem ou ultrapassem os 20M.

    De qualquer das formas fico como portista fico satisfeito com a saída do Óliver, o jogador vai para um clube que vai tentar praticar um futebol no qual ele pode ser protagonista e o FCP vê aberta uma vaga para contratar um jogador que enquadre na ideia de jogo do treinador (tenho comigo que o SC nao vai jogar em chutao esta época), eu fazia assim o meio campo:

    Danilo, Loum, Sérgio Oliveira, Rafinha(termina contrato com o Barça em 2020 e o Barça quer vendê-lo) e Augustin Almendra (um jovem com MUITA qualidade), com este elenco o FCP ficava com um meio campo de impor muito mas muito respeito…

  • FCPenta
    Posted Julho 14, 2019 at 9:47 pm

    Oliver out. Valentin Rongier in.

    Se o jogador quer sair, o treinador não faz questão que fique e quem vem substituir é de qualidade qual é o problema?

    O espanhol, tal como Aboubakar e Otávio, acaba contrato em 2021. O negócio Rongier pode ser feito com Chidozie + Waris e acerto (7.5M).

    É a saída que desejava para Óliver? Não!

    Mas creio que o timing da venda está certo.

  • Kacal
    Posted Julho 14, 2019 at 9:47 pm

    Não estava à espera que saísse esta época, mas poderá ser o melhor a fazer para ambas as partes. Nunca na vida iriamos recuperar a totalidade do investimento muito menos ter lucro neste momento e a carreira do Óliver não está a avançar, nem ele está a afirmar-se cá e se o treinador não conta a 100% com ele, o melhor é mesmo rumar a outras paragens e seguir a sua carreira, nós recebemos metade do que gastamos e já não será mau. Sendo o VM a tocar no assunto, acredito que vai ser oficial em breve. Desejo-lhe boa sorte e sucesso caso se confirme.

    O problema de Óliver foi não ter continuado no Porto na época seguinte de Lopetegui, tinha tido um ano de estreia cá bastante bom e até com números interessantes, podia ter dado continuidade, talvez beneficiasse o próprio Lopetegui já que o Óliver tinha sido muito importante no seu XI na época anterior e talvez a época corresse melhor colectivamente e o Óliver tivesse continuado a sua evolução. Teria sido positivo para todos, mas nem nós avançamos nem o Atlético o libertou e ninguém ficou a ganhar. Quando voltou já não tinha um estilo de jogo e modelo que o favorecesse e as coisas não correram tão bem, é pena.

    Vamos a ver, quem sabe o Lopetegui não opta mesmo por um 4-3-3 com um trio composto por Fernando (a “encher” aquela zona do campo e limpar, dando liberdade aos colegas), Banega e o Óliver a 3º médio como rende mais e com um jogo mais apoiado e de posse, no seu habitat do seu país, podemos ver um Óliver a render no seu melhor e com 24 anos ainda poderá dar novamente o “salto”, tinha duvidas que rumaria a um colosso e permitiria um encaixe grande continuando nesta situação, mas assim acredito mais.

    Agora para mim passamos a precisar de 2 médios, a não ser que venha um acima da média que entre de caras no XI, um box-to-box que encaixe no perfil de SC e o Romário Baró seja aposta séria, aí juntando a Sérgio Oliveira e tendo ainda Otávio como mais criativo, penso ser suficiente.

    • NCM
      Posted Julho 14, 2019 at 10:27 pm

      Nem sempre concordo contigo Kacal, mas neste caso estamos de acordo em relação ao Oliver. Só esteve bem na 1 passagem pelo Porto (na altura ninguém disse que não justificava os 20 milhões) mas msm nessa época acho que com poucos golos e assistências. Um jogador com o rendimento dele nunca poderia ter valorizado e por isso o valor é aceitável. Era bom ter uma percentagem pq nunca se sabe com Lopetegui e no seu país se não pode outra vez valorizar e recebermos a percentagem relativa a nova transferência. Tenho algumas dúvidas mas não acho impossível. Para mim basta 1 contratação que seja titular de caras e a aposta no Baró.

      • Kacal
        Posted Julho 14, 2019 at 11:14 pm

        Faz parte discordar eheh, estamos cá para debater. Mas não estou a ver quem sejas, és recente? Ou és um NCM que não comentava aqui há algum tempo?

        De resto, concordo totalmente sobre a importância de ter uma % do passe ou de futura transferência e também que basta um médio a vir do mercado a juntar à aposta de Romário Baró, penso o mesmo em ambas as situações.

  • Richrad
    Posted Julho 14, 2019 at 9:44 pm

    Este menino nas mãos de Jesus, Lage ou mesmo Keizer seria o protagonista da equipa.
    Falta-lhe uma intensidade competitiva que não se consegue somente através do número de jogos e até mesmo do estilo de jogo da equipa mas sim pelo real papel que o treinador que quer dar. Está comprovado que o Sérgio Conceição nunca contou com o Oliver para ser o mesmo um dos homens do plantel. Não é simplesmente um jogador à sua imagem. Daí Herrera, apesar de considerar um bom médio, mas não um médio para o nível por exemplo do Atlético de Madrid, ter ganho tal protagonismo e este sorte teve pelas sucessivas lesões de Danilo, quiçá tal não tivesse acontecido estaria a lutar para que o Porto lhe renovasse contrato.
    Considero e bem a sua saída. Tal se concretize é um golpe de teatro por parte de Monchi que oferece o Joker que faltava a Lopetegui.
    Tenho pena, a sua primeira época com a camisola do Porto replicada só aumentaria o nível do campeonato português. Veremos se para seu lugar… não chegará Fellaini.

  • RicardoFaria
    Posted Julho 14, 2019 at 9:38 pm

    Nem sei o que dizer.. só me apetece dizer asneiras!
    Um médio que tinha tudo para dar mais desportivamente e financeiramente mas preferimos vendê-lo e perder dinheiro.. que ridícula está SAD e este treinador.
    No ano anterior, SC e a SAD vetaram a saída de Herrera, Brahimi e Marega quando nos dois primeiros acabamos por não ganhar nada e no segundo estava super valorizado.
    Até podemos ser campeões no próximo ano mas estes gajos são uns tristes.. muito amadores para um clube da dimensão do meu FCPorto e espero, sinceramente; que em 2020 PdC e companhia deixem o dragão.

    Saudações DesPortistas!

    • Kacal
      Posted Julho 14, 2019 at 9:49 pm

      Partilho do teu ponto de vista e opinião, Ricardo. Mas continuando o SC não faz sentido manter Óliver, é escusado. O Óliver merece ter a liberdade de prosseguir a carreira e atingir outro patamar. Cá não iria acontecer. Esperemos que agora invistam forte num médio jovem e box-to-box.

      • RicardoFaria
        Posted Julho 15, 2019 at 3:54 am

        Kacal, começa é a não fazer sentido a continuação de SC, isso sim!
        Como pode o Óliver render + se raramente é aposta?
        O espanhol na época passada esteve presente a titular na melhor parte da época do Porto e depois deixou de jogar de repente e até suplente só Bruno Costa foi.. mas estamos a brincar?!
        O Herrera andou-se a arrastar a época praticamente toda excepto no final e foi titular quase sempre tirando a melhor altura do Porto em que o Óliver foi aposta.
        Está gestão do nosso clube é completamente amadora e deixar sair um jogador que custou 20M por 12M é prova disso assim como rejeitar propostas de 20M+ por jogadores em último ano de contrato só porque o treinador quer.
        Precisávamos de 1 médio e agora são precisos 2 só que o problema é que os play-offs estão a chegar e depois de termos o plantel já +/- composto, voltamos a ter lacunas mas não faz mal porque no início de Agosto Marega é titular, depois força a saída mas como tem o perfil que o treinador aprecia é mais que o Bazoer, o Jorge, etc e por isso tem tratamento VIP.
        Agora um gajo que se moldou para ser a imagem do treinador, que apesar de dizerem que não tem intensidade, é fraco a defender e por aí fora.. esse pode ir embora por tuta e meia. Se as pessoas fossem analisar as estatísticas do Óliver quando joga, se calhar deixavam de dizer muitos disparates mas se nem o treinador vê isso porque irão ver outros.
        Enfim.

        Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Julho 15, 2019 at 1:52 pm

          Tens razão no que dizes e até concordo com quase tudo, mas o SC renovou e vai ficar. Devemos apoia-lo e dar-lhe o benefício da duvida até prova em contrário e o Óliver ficando não iria ser aposta total portanto o melhor para todos é sair. O negócio foi o possível nesta fase, só achei mal não assegurarem uma % de venda futura.

          Saudações DesPortistas!

  • Post Author
    Visão de Mercado
    Posted Julho 14, 2019 at 9:32 pm

    Link para alterarem a foto de perfil – https://blogvisaodemercado.pt/wp-admin/profile.php

  • R10
    Posted Julho 14, 2019 at 9:29 pm

    Estou incrédulo. Se isto acontecer, desisto do Porto este ano. Que degredo… Caos de clube!

    • Kacal
      Posted Julho 14, 2019 at 9:50 pm

      Não exageremos também, partilho da revolta de um jogador talentoso como o Óliver não ter sido devidamente aproveitado e potenciado, estando de saída, mas a verdade é que não foi um indiscutível com SC e acredito que invistam forte agora num médio.

      • R10
        Posted Julho 14, 2019 at 10:29 pm

        Sim, concordo com o que dizes. E é certo que se não é para jogar, é melhor mesmo que saia. Mas isto acaba com as minhas esperanças de ver o Porto a jogara um bom futebol. Dentro do futebol péssimo que praticamos, os poucos jogadores com técnica estão a sair. Nakajima e Corona não serão suficientes.

        • Kacal
          Posted Julho 14, 2019 at 11:12 pm

          Concordo totalmente com o que disseste, até à última frase porque uma coisa é ter um Fernando Andrade, outra é ter um Luís Diaz. É que o primeiro não serve de todo para o Porto e nada acrescenta, o segundo tem a parte física e encaixa no que o SC pretende, mas tem técnica e é promissor, poderá acrescentar muito valor à equipa e diferentes soluções. Discordo que Corona e Nakajima sejam os únicos. Temos Luis Diaz e Galeno.

    • NCM
      Posted Julho 14, 2019 at 9:36 pm

      Outro comentário sem sentido. Ser adepto é abandonar o clube pq um jogador saiu? Pelos vistos os adeptos do Sporting são muito diferentes, pois como é possível não ter desistido do clube dp de estarem 17 anos sem serem campeões.

      • R10
        Posted Julho 14, 2019 at 10:27 pm

        Sem sentido para ti. Para mim, sou mais adepto de futebol que do FCP. Ano passado praticamos um futebol horroroso. A continuar assim, iremos ter mais do mesmo. Para isso, basta-me abrir as notícias e ver os resultados do Porto e não perco tempo a sofrer a ver uma cambada de toscos a jogar. Tática: bola na corrida do Marega!! Se sair Marega, entra Marega 2.

  • Xyeh
    Posted Julho 14, 2019 at 9:28 pm

    Sou um dos maiores fãs e defensores do Oliver aqui no blog, já chego ao ponto de esperar que ele saia e consiga jogar no Sevilha porque no Porto nunca o irá fazer enquanto o SC for o treinador. Esta direcção e treinador já deram vários motivos para os portistas serem gozados:
    Saída do capitão a custo 0, saída da estrela da equipa a custo 0, compra do ex capitão que tinha saído a custo 0 e que tinha sido encostado na Roma, saída do Oliver por 12M quando custou 20M. O PdC tem que sair e se ainda tem algum amor ao Porto limpar a direcção antes de se reformar e mandar o SC dar uma volta.

  • Alvaromoreira
    Posted Julho 14, 2019 at 9:27 pm

    Bem eu como adepto do Fc Porto fico bastante desiludido por esta venda, demonstra bastante incompetência por parte da sad e burrice por parte de SC. Tudo normal, portanto.
    Quanto ao oliver fico feliz que saia, merece um clube que jogue futebol bom ou mau mas que jogue, é uma pena ter jogadores desta qualidade no banco para jogarem Otávios e Fernandos Andrades. Desejo também aos jogadores da formação que saiam se não querem estagnar na b e acabar numa liga cipriota e aos jogadores que não são pedreiros como o Telles que procurem outro clube se priveligiam o bom futebol, pois aqui nunca o verão.
    Olhamos para o Porto, vemos o Rui Barros na b, uma comédia total, olhamos para a equipa A e encontramos uns 10 jogadores sem qualidade para o Porto, vemos uma desvalorização completa á formação e acima de tudo vemos a ganância a imperar neste clube. Não respeitam os adeptos que imploraram para não se vender o oliver, não respeitam os adeptos ao deixarem um traidor regressar a casa, não respeitam nada, no fundo o que interessa são aquelas comissões vindas daqueles negócios estranhos que todos já conhecemos. Isto só vai acabar quando o Porto ficar em 4 lugar e entrar em falência, pois só assim será possível expulsar todos estes gananciosos do clube.
    O que foste e o que és, meu Porto

  • Valderrama
    Posted Julho 14, 2019 at 9:25 pm

    Contrariamente à maioria das pessoas que opinam aqui no blog nunca vi o Oliver como um jogador para ser o vértice mais ofensivo do triângulo do meio campo. Não tem golo suficiente para tal e a bola tem de estar com ele mais vezes do que apenas no último passe. É um jogador mais na linha do Xavi ou do João Moutinho, com reflexo limitado nas estatísticas mas que faz qualquer equipa subir o nível de jogo. Tem um futebol perfeitamente antagónico ao que tem sido apanágio do Porto do Conceição mas mesmo assim, pela inteligência táctica que possui, conseguiu fazer jogos muito bem conseguidos.
    Em relação à gestão do clube, pelas últimas movimentações de mercado, política de contratações, renovações, vendas, parece haver claramente um all in nesta época e nas ideias do treinador. Até pode resultar para se conseguir ganhar um ou outro campeonato mas a ideia que passa é que o pós Sérgio Conceição vai ser um cenário de terra queimada. Aí sim, até por falta de alternativas vai ter de ser feita a tal aposta na formação ao desbarato.

    • NCM
      Posted Julho 14, 2019 at 9:39 pm

      Prefiro 10 vezes o Moutinho do que o Oliver. Aliás a carreira de um e do outro mostram da diferença. O Moutinho até me surpreendeu na época muito boa que fez na Premier League. Não esperava.

      • Valderrama
        Posted Julho 14, 2019 at 10:23 pm

        O Oliver tem 24 anos e passou os últimos três com treinadores que não favorecem nada as suas características. Não é ainda altura para um balanço de carreira.

        • NCM
          Posted Julho 14, 2019 at 10:41 pm

          Sim, nisso concordo. Mas não gosto é da opinião de alguns users que acham que o Oliver é um grande jogador que o Porto está a desperdiçar, o que não é o caso. Poderá ainda ser um grande jogador? Tenho muitas dúvidas, mas não é impossível.

      • Xyeh
        Posted Julho 14, 2019 at 10:16 pm

        O Moutinho foi para o Porto já jogador, o Oliver foi para o Porto depois voltou para Espanha depois voltou ao Porto, levou com vários estilos de jogo diferentes, é impossível comparar os casos, eu adoro o Moutinho mas acho que o Oliver tem potencial para elevar muito mais o seu nível, ainda tem 24 anos e só podemos comparar os dois jogadores no fim das suas carreiras.

      • Kacal
        Posted Julho 14, 2019 at 9:54 pm

        São jogadores diferentes, um é #8 o outro é mais 3º médio. Têm pontos fortes diferentes, mas concordo que o Óliver acaba por pecar porque nem tem números de médio ofensivo, nem é um #8 e acaba por ter dificuldades, mas acredito que podia perfeitamente ser #8 num meio-campo a 3 com outro modelo de jogo.

        • NCM
          Posted Julho 14, 2019 at 10:39 pm

          O problema é mesmo esse. O Oliver não apresenta nem os números nem a consistência para ser um médio titular no Porto. Uma equipa não se pode moldar à volta de 1 jogador (a não ser que o jogador se chame CR) . Às vezes o que acontece é que um jogador molda a equipa à sua volta (Messi).

  • Tiago Silva
    Posted Julho 14, 2019 at 9:18 pm

    Já estava a achar estranho o Lopetegui não ir buscar o seu menino, ele merece ter destaque numa equipa. Se o Sérgio Conceição não conta com ele, o Lopetegui conta e aí poderá mostrar o seu futebol e mostrar ao Sérgio Conceição que estava errado em não lhe dar minutos! Força Oliver!

  • Joao X
    Posted Julho 14, 2019 at 9:17 pm

    Grande tiro nos pés.
    Curioso para saber qual é a truta que vem para o meio campo do Porto.

    • Frickelz
      Posted Julho 14, 2019 at 10:03 pm

      Provavelmente um qualquer individuo de raça negra com uma enorme compleição física e garra mas que deixe a desejar no jogo de pés, o protótipo preferido de Conceição.

      • R10
        Posted Julho 14, 2019 at 10:32 pm

        Raças à parte, sim é este o tipo de jogadores que o mestre das táticas de “bola no Hulk sem técnica” gosta.

  • Baia_99
    Posted Julho 14, 2019 at 9:16 pm

    Compreendo que queira sair para jogar mais, realmente foi mal aproveitado no Porto e quer ir para um clube onde tem a confiança do treinador.
    Mas mal o Porto, a deixa-lo sair por menos do que custou, se fosse por 20M não estava mal, visto que o plantel esta formatado para o 4-4-2 e ia ficar mais um ano entre banco e jogos fáceis que não é bom nem para ele nem para o clube.

    Fico triste que saia mas acredito que seja o melhor para todas as partes!

    Esta caixa de comentário vai explodir com insultos a SC e á Direcção, mas compreendam que, hoje em dia, se um jogador quer sair o clube não pode fazer muito!
    Quanto a SC, verdade que privilegia outro tipo de características mas o Porto jogou mais de 10 jogos em 4-3-3 (quando o Marega se lesionou) com o Oliver a MO e ele também não foi nesses jogos o craque que se quer fazer dele! Este bem no passe e na pressão, mas golos e assistências que é o que se pede a um médio ofensivo 0!
    Isto dito, vender abaixo do que se comprou é mau negócio!

    • Xyeh
      Posted Julho 14, 2019 at 10:19 pm

      Então falas dos stats dele em 10 jogos, e os restantes jogadores? Convém não esquecer que os números de jogadores como o Oliver, Brahimi e Corona são baixos porque temos aqueles 2 cepos que só conseguem finalizar 1 em 10 oportunidades. O Oliver fez jogos acima da média, notava-se claramente outro ritmo no jogo do Porto.

    • Kacal
      Posted Julho 14, 2019 at 9:57 pm

      O problema não foi o Óliver ter poucos golos e assistências. Ele dá outras coisas ao jogo e é muito talentoso, o problema foi ter custado 20 milhões, isso sim. Tivesse custado 10 ou 12 e já acharia bem de acordo ao que dá ao jogo. Mas basta ver os números que teve com Lopetegui e os que teve com SC para perceber o problema. Sistema diferente, modelo de jogo diferente e foi “moldado” de maneira errada, penso que o SC focou-se em treina-lo fisicamente e deixa-lo mais capaz a nível de pressão e recuperação de bola, mas perdeu-se um pouco da sua magia a ser cerebral e elegante no último terço, ele com Lopetegui em 2014/2015 jogava tanto!

    • NCM
      Posted Julho 14, 2019 at 9:40 pm

      Um médio na posição dele tem de marcar mais golos e ter mais assistências.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Julho 14, 2019 at 9:14 pm

    Este jogador no Benfica, facilmente seria dos melhores jogadores do campeonato. Sei que é, obviamente, impensável… Mas seria excelente.
    Penso que aguentou e muito esta posição de “eterno suplente” no Porto. Tem qualidade e seguirá para Sevilha com um treinador que bem o conhece.

    Acho apenas que pecou (sempre) por ter muito pouco golo!

    • El Pipito
      Posted Julho 14, 2019 at 9:35 pm

      Já eu espero que ele nunca venha para o Benfica.
      Não me parece ser médio para o Benfica e nem para o nosso 442.

      • Ricardo Teixeira
        Posted Julho 14, 2019 at 10:55 pm

        Com uma mudança de paradigma poderia ser muito útil e explanar ao máximo as suas capacidades. Obviamente numa sistema mais próximo do 4x2x3x1. Claro que eu compreendo o teu ponto de vista, e neste momento não faz sentido.

        Temos bastantes e boas soluções. Neste momento, quando ao nosso Benfica, apenas me preocupam as saídas/dispensas. Vindo um grande guarda-redes e contratando um substituto para o Félix, tudo me parece bem.

  • Marcos
    Posted Julho 14, 2019 at 9:12 pm

    Os que me acusaram de ser negativo e coisas do género, no post do Marcano, o que me dizem agora?
    Muito feliz pelo Óliver, finalmente vai poder jogar futebol. Com este cepo, acéfalo, para não chamar pior, como treinador, não vamos a lado nenhum. Uma luta pelo 3º lugar vai ser interessante, e o próximo treinador vai ter um plantel lindo, com jogadores 0 tecnicamente. Muito bem SAD, sempre a mamar, futuro 0.

    Óliver, a maior das sortes, super craque. Sempre disse que para mim é o melhor da liga no pico de forma, e mantenho. Força craque.

  • Bio
    Posted Julho 14, 2019 at 8:59 pm

    24 anos, uma qualidade técnica acima da média, custou 20M€ e sai por 12M€. O FC Porto está a passar por uma era medieval em termos de gestão…

    • NCM
      Posted Julho 14, 2019 at 9:11 pm

      Não são os 12 milhões que é pouco dinheiro, são os 20 milhões que custou que foi um absurdo. O Oliver nunca valorizou nem jogando numa liga fraca como a portuguesa e nunca fez nada de relevante na liga dos campeões. Como ia valorizar-se neste contexto? Arrisco dizer que se não fosse o Lopetegui ainda saíria do Porto a custo zero sem valorizar. Não estou a ver o Oliver aceitar ir para a China ou Arábia antes do contrato terminar. Ia acontecer o que aconteceu com o Adrian.

  • O tal Portista
    Posted Julho 14, 2019 at 8:58 pm

    Isto é tão mas tão mau, que sinceramente nem sei o que dizer. Absolutamente ridículo!!
    Normalmente fico um pouco chateado com os jogadores que mais aprecio quando vão embora do clube, mas neste caso estou 100% de acordo com o Oliver e até acho estranho não ter pedido para sair mais cedo. Só de pensar que ficou 2 anos sentado no banco enquanto jogadores como o Marega, o Fernando (2 cepos autênticos) foram apostas constantes faz-me comichão. Sem contar que na sua posição o nosso “grande” treinador preferido usar o “Grande” El Capi, que ainda hoje veio dizer que o Atlético é maior que o Porto, e o cepo do Sérgio Oliveira. Agora pergunto eu: Quem vai jogar ali? É que o Sérgio Oliveira não tem qualidade e o Baró nunca irá ser aposta deste “treinador”. Com alguma sorte levamos com uma dupla de Danilo-Loum…se for mesmo para gastar um dinheiro considerável no meio campo então gastem uns 15-20M no Ntcham que é um belo box-to-box.
    Infelizmente, apesar de isto não passar de um feeling meu, graças ao SC até ganhamos um campeonato mas por culpa dele vamos perder uns 5 ou 6. Estamos entregues aos bichos!!

    • NCM
      Posted Julho 14, 2019 at 9:29 pm

      O Oliver não jogava porque o Marega jogava. Isso é um disparate. O Fernando era um suplente utilizado, chegou há 6 meses ao Porto e geralmente entrava a substituir o Soares ou Marega. O Sérgio Oliveira não é um cepo; é um jogador útil à ter na equipa e com a saída do Oliver deve entrar mais 1 médio centro. Espero um jogador com um perfil de box to box. E que o Baró seja utilizado durante a época.

    • Madame Tatica
      Posted Julho 14, 2019 at 9:17 pm

      O suposto pedido para sair por parte do Óliver é completamente falso.

  • OErnestoArnaldo
    Posted Julho 14, 2019 at 8:58 pm

    O Óliver é demasiado craque pra estar no banco logo tem que sair. Para começar, a maneira de jogar do Porto de SC não o favorece nada. Depois, a formação tática também não. Logo, claro que não rende tudo o que pode.
    Ele num 4-3-3 como médio mais avançado tem capacidade para elevar o futebol de uma equipa. Muita técnica este miúdo. Considero que tem diminuído a sua inconsistência e no ano passado ganhou toda uma acutilância defensiva que nunca tinha mostrado até então. Sendo mesmo durante algum tempo titular e jogando muito bem num sistema de 4-4-2 que vai contra as suas características.
    Com isto, o que o Porto tem a fazer é exatamente vendê-lo e não deixar desvalorizar mais. Se esta venda guardar uma mais valia da próxima transferência então está bem. Claro que o Porto não o ia conseguir vender pelo mesmo preço que o comprou porque ele foi suplente e, assim, muito dificilmente não ia desvalorizar o passe… (casos como Imbula não acontecem todos os dias).
    No Sevilla, voltando a Espanha e com Lopetegui pode dar resultado! Uma das melhores épocas dele foi com o Lopetegui por isso esperemos que ele o consiga potenciar…
    É pena que o Porto não tenha conseguido aproveitar um jogador com esta qualidade devido às condicionantes que já mencionei porque seria um elemento mais na nossa liga facilmente se fosse devidamente potenciado. Que prossiga a sua carreira no Sevilha e que vingue!
    Saudações Benfiquistas

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 14, 2019 at 8:54 pm

    Melhor médio do Porto de muito longe. É um jogador espetacular, em condições normais é dos melhores da nossa Liga.
    Mais uma decisão da nossa direção que me deixa com vontade de arrancar os cabelos da cabeça e tirar com tudo pelo ar. Isto é vergonhoso! Tirem-me o SC daqui, este treinador é um burro completo, sem capacidade de potenciar jogadores com verdadeiro talento. Não vale nadinha! Ainda por cima vender um jogador que custou 20M por 12M, que nojo, sem palavras. Despachamos assim um jogador que claramente sempre gostou muito do clube, da cidade e dos adeptos, com qualidade para ser a estrela da equipa. Mas como o nosso fraquíssimo treinador não lhe dá minutos de jogo, o coitado é obrigado a sair desta forma. Fico sem palavras para o que está a acontecer no Porto!
    RUA COM ESTA DIREÇÃO E RUA COM O CONCEIÇÃO!

    • vascoosb
      Posted Julho 14, 2019 at 9:12 pm

      Concordo com tudo. Impressionante o quão fraco o projeto desportivo (ou falta de) do Porto é. Futebol é fraco, mística não existe (a não ser que contem com as sucessivas faltas de respeito para com os rivais), formação não conta, etc. Mas acredito que, caso não sejam campeoes este ano, o Conceição saia. Se não acontecer e se continuar por lá, o melhor para jogadores como Diogo Costa, Leite, Queirós, etc será sair. É esperar que em 2020 alguém apareça…

  • Nuno_Machado
    Posted Julho 14, 2019 at 8:52 pm

    O dia em que vir o Conceição longe do meu clube, vai ser um dos melhores dias para o Porto

    • NCM
      Posted Julho 14, 2019 at 9:03 pm

      Para todos os portistas só falo num nome: Deco. E antes do Oliver conheço vários outros médios centro melhores que jogaram no Porto, embora com características diferentes. Para os benfiquistas e sportinguistas que tenham a opinião da enorme qualidade do Oliver, eu troco-o pelo Bruno Fernandes ou Pizzi quando quiserem. Cumprimentos.

      • Valderrama
        Posted Julho 14, 2019 at 9:13 pm

        Por essa ordem de ideias não há mais nenhum jogador com categoria para jogar no Porto, uma vez que o Deco não é só o melhor centrocampista da história do clube como até é provavelmente o melhor jogador de sempre do Porto. Não tem sentido comparar o Oliver com esses jogadores. Para além de terem tido uma sequência de jogos muito superior à do espanhol, jogam em posições mais adiantadas no terreno. O estilo franzino do Oliver sempre enganou as pessoas que se trata de um número dez mas ele é claramente um organizador de jogo. A sua posição é muito mais a de um Xavi ou a de um João Moutinho do que a do Bruno Fernandes ou de um Pizzi.

        • NCM
          Posted Julho 14, 2019 at 9:53 pm

          O Deco estará entre os grandes jogadores do Porto mas não é o melhor. Um médio na posição do Oliver tem de marcar golos e ter mais assistências. E hoje em dia também tem de defender para a equipa estar equilibrada quando perde a bola. Acho que até melhorou na última época dele, mas não é suficiente.

          • NCM
            Posted Julho 14, 2019 at 9:57 pm

            Um exemplo excelente que deste como exemplo é muito mais importante do que o Oliver no seu tempo foi o Moutinho. Depois 1 jogador que está vários anos no Porto e nunca é indiscutível para nenhum treinador então o problema não está nos treinadores. O Herrera (que não aprecio muito) foi indiscutível com todos os treinadores e saiu para o Atlético, o Oliver sai para o Sevilha por causa do Lopetegui. Alguém dúvida que se não fosse o Lopetegui nenhuma equipa espanhola o contratava? Estão todos errados e alguns users certos quando dizem que o Oliver é um dos grandes jogadores do campeonato português? Não creio.

      • NCM
        Posted Julho 14, 2019 at 9:04 pm

        Para todos os portistas só falo num nome: Deco. E antes do Oliver conheço vários outros médios centro melhores que jogaram no Porto, embora com características diferentes. Para os benfiquistas e sportinguistas que tenham a opinião da enorme qualidade do Oliver, eu troco-o pelo Bruno Fernandes ou Pizzi quando quiserem. Cumprimentos. PS: o Oliver nem foi um dos jogadores mais importantes do título do Porto e não era essencial.

Deixa um comentário