Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Pinto da Costa confirma interesse em Óliver e Jota, revela cobiça por André Silva e acrescenta que Aboubakar está de saída

fc portoBoas opções? Óliver com a concorrência de André André entra de caras no XI e é uma clara mais-valia, já passar de Rafa para Jota, nesta fase, ainda é uma diferença importante.

Pinto da Costa revelou, no final da vitória do FC Porto em Roma, que está a negociar as contratações de Diogo Jota e Óliver, jogadores que pertencem ao Atlético de Madrid. O líder portista disse ainda que Aboubakar está de saída, já sobre Brahimi e Indi por enquanto não há novidades. “Óliver e Diogo Jota? Têm de ligar para o aeroporto de Pedras Rubras… Para ser claro, são jogadores que podem interessar. Há conversações, sobretudo com o Óliver. Se vão chegar a bom porto não sei, mas gostava que chegassem. Sobre Aboubakar há conversações. Sobre Brahimi não. Martins Indi? Também não“. PC disse ainda que André Silva estava a ser cobiçado por clubes alemães. “Corríamos o risco de perder o André Silva, que estava a ser muito assediado por clubes alemães. Conseguimos resolver esse problema, ao subir a cláusula de rescisão para 60 milhões de euros”, afirmou.

101 Comentários

  • Ricardo Almeida
    Posted Agosto 23, 2016 at 11:55 pm

    Mas o Jota não é para ser titular, é para ser mais uma opção, ao contrário do Rafa se fosse contratado. Com Oliver no meio, Otávio e Corona são titulares.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Agosto 24, 2016 at 12:02 am

      Não consigo achar o Otávio superior ao Jota, basta ver que o português carregou a equipa do Paços às costas e o brasileiro numa equipa teoricamente superior tendo mostrado bastante qualidade, não fez a diferença o suficiente

    • Ricardo Almeida
      Posted Agosto 24, 2016 at 12:03 am

      Já agora, o Diogo Jota já devia ter sido contratado no momento em que no campeonato nacional de júniores, pega na bola, finta a equipa toda do Porto e faz um golaço. Nesse dia não devia ter saido do Olival sem contrato assinado.

    • radiofutebol
      Posted Agosto 24, 2016 at 12:04 am

      Brahimi vai agarrar a posição de extremo. É muito mais jogador que Otávio… O Otávio vai lhe acontecer como o Andre Andre ano passado, entrou a todo gás mas chegou à reserva muito cedo.

      • EAlves
        Posted Agosto 24, 2016 at 12:26 am

        Rádiofutebol muito melhor que Otávio??? Esta foi hilariante. Brahimi é um inconsequente. Todas as acções dele não dão em nada ele quer é andar a dar voltinhas..e defender? uiii ..enfim. O brasileiro com dois ou 3 passes faz mais que Brahimi num jogo inteiro

      • Kacal
        Posted Agosto 24, 2016 at 12:59 am

        Comparar André André com Otávio não faz qualquer sentido, o brasileiro é muito mais talentoso e criativo daí ter tudo para render mesmo como extremo, tem uma classe que o André André não tem.

        • Thunder
          Posted Agosto 24, 2016 at 11:23 am

          O Otávio para mim tem tudo para ser o 3º medio do porto com o jota na ala esquerda ia acrescentar muita mais criatividade ao meio campo do porto!

          • Kacal
            Posted Agosto 24, 2016 at 11:38 am

            É uma hipótese também mas a vir o Óliver Torres, será indiscutível, obviamente, portanto o Otávio continuará na ala mas poderá trocar de posição com o espanhol durante o jogo e mesmo com Corona num trio dinâmico.

      • Cesar Silva
        Posted Agosto 24, 2016 at 1:37 am

        Ofutebol não é feito de rotundas. Aí o Brahimi era o melhor do mundo. Acredito que poderia ser um jogador importante neste FC Porto, mas sem compromisso com a equipa nada feito.

  • João D
    Posted Agosto 23, 2016 at 11:57 pm

    Sei que vou ser criticado mas vejo mais potencial no Diogo Jota que no Rafa.

    • Martin Pringle
      Posted Agosto 24, 2016 at 12:01 am

      O Rafa mais umas horas e nem no Freamunde tem lugar!

      • Kafka
        Posted Agosto 24, 2016 at 12:26 am

        Confere Pringle… É de rir o esforço que alguns andam a fazer para rebaixar o Rafa

        Mais uns dias e o Rafa é o pior jogador da história do futebol Mundial

        • prassa
          Posted Agosto 24, 2016 at 1:14 am

          Rafa é um bom jogador mas não um super craque como alguns querem fazer parecer

        • Manuel João
          Posted Agosto 24, 2016 at 11:09 am

          Com tanta incerteza no negócio do Rafa, que parece que nunca mais é confirmado, ainda se verá o Rafa a assinar por outro clube e caso isso aconteça o Rafa voltará a ser considerado um dos melhores jogadores portugueses.

        • Kacal
          Posted Agosto 24, 2016 at 11:16 am

          Nem o Rafa é dos melhores do mundo e um super craque, nem o Rafa é o pior todos muito abaixo de vários nomes portugueses. No entanto o Rafa não perdeu valor ao ir para o Benfica como alguns querem fazer parecer e tenho pena que vá para a Luz e não rume ao Dragão, o que achava de Rafa continuo a achar e continuo a ser super fã, é um excelente jogador que tem ainda margem de progressão.

          • Invictus
            Posted Agosto 24, 2016 at 12:15 pm

            Kacal

            O unico problema do Rafa é custar 16m por 90% passe, de resto é um belo jogador, para ja melhor jogador que D.Jota mas o Jota tem mais golo, ñ sei se foram 14 na epoca passada..

            J.moutinho custou 11m, Rafa quer venha para o FCP ou Slb nunca ira ter o impacto que j.moutinho teve no FCP quer desportivo(motor da equipa-Taça uefa e Liga Portuguesa) quer financeiro(James+Moutinho=65m) eu sei que o J.Moutinho so custou 25m, mas foi um grande negocio do P.da Costa ao incluir James por um valor estratosférico.

            Para finalizar gostaria de ver Oliver Jota e Mangala emprestados com opção de compra.
            Ja sei que os emprestimos vai ser 15m por Oliver mais 10 por Jota…mas se renderem porque ñ…

            • Kacal
              Posted Agosto 24, 2016 at 12:38 pm

              Exacto, o problema do Rafa é mesmo valor a pagar mas de resto é um excelente jogador e adorava vê-lo no Dragão, não será fácil ter um impacto igual ou semelhante ao que o Moutinho teve mas quem sabe. O problema é mesmo as pessoas rebaixarem e desvalorizarem o Rafa só porque foi para o Benfica como alguns fazem, nada mais.

              De resto, caso venham esses três ficamos com um plantel muito bom mas acredito mais na vinda do Aderlan Santos do que num regresso do Mangala.

            • Di Santi
              Posted Agosto 24, 2016 at 2:16 pm

              Onde vocês pagaram 11M por um, nós este ano fomos buscar lá um de graça!

        • Francisco neves
          Posted Agosto 24, 2016 at 1:44 pm

          Se ele tivesse vindo para o porto agora era dos melhores mas é o costume x) eu pessoalmente nc gostei muito do rafa apesar de reconhecer que era bom ao porto mad entre 16 no rafa ou 16 no oli prefiro o espanhol pelo que já mostrou que faz a diferença no meio campo até pq precisamos de um criativo no meio campo .. de qualquer maneira o Benfica e que não precisava do raga e pareceu me mais uma manobra de demonstração de força que algo pensado logicamente.. asssim como foi o carrillo

      • Luís Pires
        Posted Agosto 24, 2016 at 2:47 pm

        Gosto do Freamunde, é um clube simpático. Quem é esse tal Rafa?

    • Daniel M.
      Posted Agosto 24, 2016 at 12:03 am

      É natural… Até porque mostrou qualidade em contexto de primeira liga quando era ainda uns anos mais novo que Rafa, e tem por isso uns 4 anos para melhorar e explodir realmente como Rafa ainda não conseguiu.

    • kanjy6
      Posted Agosto 24, 2016 at 12:07 am

      E se o Rafa afinal for para o dragão?

    • Lavish
      Posted Agosto 24, 2016 at 12:49 am

      O Rafa é já um dos melhores jogadores do nosso campeonato, e tinha entrada direta no onze do FCP. O Jota será bem-vindo mas estamos a falar de categorias diferentes.

      • Invictus
        Posted Agosto 24, 2016 at 9:20 am

        Com Octávio e Corona nas alas ñ estou a ver extremo q venha para ser titular chame.se d.jota markoVic ou rafa.

        • Kacal
          Posted Agosto 24, 2016 at 11:17 am

          O Otávio rende a extremo mas renderá ainda mais no meio. Seria o médio ideal para dar criatividade e chegada à área como 3º médio mandando o André André para o banco, aí o Rafa seria indiscutível na esquerda.

        • Thunder
          Posted Agosto 24, 2016 at 11:22 am

          Acha mesmo que o Octávio é superior ao Markovic ou ao rafa?

          • Invictus
            Posted Agosto 24, 2016 at 1:18 pm

            O Octavio é o novo Deco, muito parecido, e ñ estou a ver o Rafa e o Markovic(embora como ja expressei gostava de ver os 3 jogadores no FCP) a esse nível..

            P.S: Atenção que eu apontei Markovic e Rafa como excelentes reforços para o FCP, somente o preço é que deixa muito a desejar, por exemplo prefiro dar 16m por Oliver que por Rafa.

  • Pedro Barata
    Posted Agosto 24, 2016 at 12:01 am

    Veremos como aplicará o FC Porto o dinheiro da CL num plantel que necessita de ser reforçado. Em relação a estes dois nomes, Óliver é muito, mas muito, melhor do que André André. Assim, os dragões teriam nessa posição uma grande evolução. Em relação a Jota, há-que recordar que tem somente 20 anos e, tendo qualidade, como é óbvio, é claramente inferior ao actual Rafa e a Corona. Uma coisa é certa: não sou o maior fã do jogador (até pelo seu lado psicológico), mas não acredito que o FC Porto contrate um criativo melhor do que Brahimi.

  • Francisco A
    Posted Agosto 24, 2016 at 12:01 am

    Corona e Otávio serão titulares. Jota como suplente é MUITO melhor que ter Varela,
    Oliver será o nosso melhor jogador. Pura classe. Que venha já.

    O empréstimo de Aboubakar será a melhor solução. Brahimi e Indi devem ser vendidos.

  • radiofutebol
    Posted Agosto 24, 2016 at 12:01 am

    A contratação de Oliver é a mais urgente. Andre Andre é um jogador banal, não tem lugar no FCPorto, nem como suplente a meu ver, se o Porto quer lutar pelo campeonato. O Diogo Jota será para rodar. Brahimi e Corona serão os extremos deste Porto.

  • Barrichello
    Posted Agosto 24, 2016 at 12:05 am

    Passam a ser muitos jogadores de caracteristas iguais , otavio , jota , oliver , corona , baixa gravidade para actuar na esquerda ou no centro , oliver elevaria muito a qualidade do plantel , mas o porto precisa de um extremo mais vertical e que jogue pela direita.. Corona , rende mais na esquerda e a alternativa , e um tal varela..

  • TSerrano17
    Posted Agosto 24, 2016 at 12:09 am

    Seria excelente para o Porto a contrataçao de Oliver. O jogo de hoje do Porto mostrou ainda mais que com Oliver e mais alguma contratação cirurgica ( alternativa a Andre Silva, defesa central ) o Porto está bastante bem. Sobre o Jota, depende dos moldes do negocio, mas se for apenas por emprestimo sem opcao de compra nao considero uma grande mais valia, até porque o Jota ainda não jogou num clube de topo ( tirando os amigaveis pelo Atletico ) ou seja ainda não mostrou o que vale num clube com mais pressao e exigencia de vitorias.
    SL

  • Rodrigo
    Posted Agosto 24, 2016 at 12:35 am

    Dizer que o Jota é melhor que o Rafa é a maneira dos portistas têm para disfarçar mais um negócio perdido.

    Fiquem com o Jota a fazer pior que o Hernâni, que o Benfica não se importa nada.

    • Pedro silva
      Posted Agosto 24, 2016 at 2:06 am

      Não me lembro de ver alguém dizer que Diogo Jota é melhor que Rafa… Rafa não me parece de todo o jogador indicado para o Benfica que já tem mais extremos do que o suficiente, talvez fosse mais necessário um 8 e este nao foi um negócio nada barato… Talvez se se preocupassem mais com o vosso clube…

    • Miguel Sousa
      Posted Agosto 24, 2016 at 8:05 am

      Só quem não conhece o Diogo Jota pode compará-lo com o Hernâni. Com a idade dele o Rafa jogava no Feirense e não jogava metade do que o Diogo joga actualmente. Jota tem tudo para dar craque!

    • Zézão
      Posted Agosto 24, 2016 at 8:51 am

      Quem é melhor ou pior deixo ao critério de cada uma, mas na época passada deixou-nos uma estatística interessante.
      Rafa Silva: 12 golos 8 assistências (com 22 anos)
      Diogo Jota: 18 golos 14 assistências (com 18 anos)

      Infelizmente o Jota é do Atlético, e o Rafa irá para o Benfica, se pudesse escolher um para o meu clube sei bem qual escolheria, mas percebo quem preferisse o outro.

    • Helder R
      Posted Agosto 24, 2016 at 9:41 am

      Da mesma maneira que o Jota era ‘the next big thing’ quando estava a caminho do Benfica e agora é pior que o Hernâni.

    • Kacal
      Posted Agosto 24, 2016 at 11:20 am

      Os números não é tudo no futebol mas é verdade que o Diogo Jota apresentou melhores números que o Rafa nos últimos tempos sobretudo se compararmos o Rafa quando tinha a mesma idade que o Jota mas o Jota tem muito a evoluir e o Rafa está mais maturado e no momento certo para “explodir” de vez, acrescenta muito ao jogo além dos golos e também a exigência num Braga é superior a todos as outras equipas do campeonato (sem três “grandes”) e é um nome mais sonante do nosso futebol.

    • Joao Vieira
      Posted Agosto 24, 2016 at 11:52 am

      Não sou do Porto e para mim o Rafa não é melhor que o Jota, além de que o Jota é 4 anos mais novo, portanto preferia mais o Jota ao Rafa.
      Mas a mim não me aquece nem arrefece pois nem um nem outro vem para o Sporting.

  • Adepto do FCPF
    Posted Agosto 24, 2016 at 12:39 am

    Diogo Jota? Deixem o miúdo crescer…
    Personalidade tem ele; Qualidade, também; e tem uma coisa q faz a diferença, tem Golo!
    Deixem-no crescer, q não tarda muito é titular já se afirmou no FCP e já joga na seleção A!

    Nota: diz quem o vê jogar desde o 1º ano de Junior; impôs-se no 2º ano de Junior nos seniores e levou a equipa ás costas; foi muito mais importante q Pizzi, q Josué ou q Sergio Oliveira no Paços (só para citar os últimos a sair para os grandes…), e bastante mais novo q qq um destes.

  • Kacal
    Posted Agosto 24, 2016 at 12:45 am

    Precisamos de um DC e um extremo. Otávio e Corona têm tudo para “explodir” e serão titulares, Oliver a vir será indiscutível como 3º médio e depois o Diogo Jota seria um ótimo suplente para rodar com o trio, muito melhor ter um jovem com o seu talento a ter ninguém e o Varela já pouco acrescenta como extremo. Portanto um DC, Oliver e Jota serão suficientes.

    • chemahatma
      Posted Agosto 24, 2016 at 8:34 am

      Um bom DC a juntar a esses e o FC Porto fica com plantel para chegar lá acima “facilmente”

      • Kacal
        Posted Agosto 24, 2016 at 11:14 am

        Tenho a mesma opinião. Caso venha Aderlan Santos a juntar aos dois já será muito bom.

        • chemahatma
          Posted Agosto 24, 2016 at 4:01 pm

          Seria sem dúvida um campeonato a 3 como há alguns anos não se vê.

          • Kacal
            Posted Agosto 24, 2016 at 5:38 pm

            Eu acredito que no final do mercado teremos três plantéis fortes e equilibrados prontos para um campeonato competitivo e bem disputado a 3 até ao fim, além da melhoria no rendimento das equipas. É o que se quer, todos queremos vencer e cada adepto puxa a brasa à sua sardinha mas de preferência de forma justa e com concorrência à altura, sabe melhor!

  • El Pistolero
    Posted Agosto 24, 2016 at 12:56 am

    Dois excelentes reforços em prespectiva. Oliver sempre foi uma das maiores promessas europeias e só não joga já numa equipa de top porque não encaixa no Atlético. É um jogador incrivelmente dotado tecnicamente, com uma excelente visão de jogo, e tomada de decisão. Acrescenta muita qualidade à posse e é perspicaz em descobrir espaços na defesa adversária.
    Acho que quando explodir terá espaço numa equipa que previligie a posse e será figura de cartaz na seleção espanhola.

  • Pedro
    Posted Agosto 24, 2016 at 1:07 am

    Óliver e Diogo Jota são dois excelentes reforços em perspectiva e bastantes necessários à equipa, Nuno que o diga. Só é preocupante estarmos a 24 de Agosta e ainda haver tantos jogadores para comprar e tantos para vender, Aboubakar, Brahimi, Indi, Reyes(?) …

  • SADSEVEN
    Posted Agosto 24, 2016 at 1:10 am

    Para mim o Plantel do F.C.Porto devia ser este: ( sei que se calhar é um pouco FMl)

    GR- Casillas, Jose Sa ( tabm temos o Gudino)
    DE- Alex Telles, e Rafa
    DC- Marcano,Filipe,Doria,e Reyes
    DD-Maxi,Layun
    Mdf- Danilo,Ruben Neves
    MC- Oliver , JCT, Herrera
    Mco- Otavio, Andres Pereira
    Ext – Corona,Brahimi,Viktor Fisher e Rafa
    SA- Bueno e Adrian
    PL – Andre Silva, e Depoitre

    Vendia se o Indi , Maregas e afins que devia dar uns 25 a 30 melhoes em Sobras XD
    Indi- 15M
    SO-5
    Varela 5
    20-Aboubakar
    e assim ja tinhamos dinheiro para os reforços

    Doria deve andar pelos 7 milhoes
    o Rafa sao 15 e o Oliver a mesma quantia e o Andres Pereira deve valer por Volta de 4 milhoes ou seja gastava se uma media de 40,45 milhoes

    • Tiago A Silva
      Posted Agosto 24, 2016 at 2:24 am

      O fischer acabou de chegar ao Boro, e nao é pa rodar. Rafa nao me parece.
      E estao a falar no Andreas para o Anderlecht pa substituir Praet mas o ManUtd so quer emprestar.

      Acho que deviam apostar no reyes, mal por mal.

    • rcs
      Posted Agosto 24, 2016 at 3:42 am

      O Porto devia jogar em 4-3-3 puro, em alternativa ao 4-2-3-1 que temos usado, com esta equipa:
      Casillas
      Maxi Felipe ‘(Contratação) Telles
      Danilo
      Herrera Oliver
      Corona Andre Otavio´

      No banco com: Sá, Marcano, Layun (entrar quase sempre) , André André, Ruben Neves, Depoitre, Adrian e talvez Jota.

      Vender Aboubalar, Brahimi (bom encaixe),, Indi e Quintero.
      Manter Varela, JCT e SO porque temporada e longa.
      Comprar : Oliver , DC e um extremo (talvez Jota)

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 24, 2016 at 8:24 am

      Esse plantel nunca seria possível agora. O Rafa Soares já foi emprestado, o Rafa vai para o Benfica e o Fischer já foi para o Middlesbrough. Mas sim seriam boas opções.

    • chemahatma
      Posted Agosto 24, 2016 at 8:32 am

      Sérgio Oliveira 5M ?
      Varela 5M ?

      O mercado anda inflacionado, mas nem tanto xD

    • QuimGui
      Posted Agosto 24, 2016 at 8:39 am

      Ahah esses valores do Indi do SO e do Varela só em sonhis

    • Helder R
      Posted Agosto 24, 2016 at 9:38 am

      Desde o início da época que se tenta vender o Martins Indi e acreditas mesmo que alguém iria oferecer 15M por ele? O mesmo relativamente ao Aboubakar.

      E alguém pagar 5M pelo Varela deveria dar prisão por gestão danosa.

    • greenman
      Posted Agosto 24, 2016 at 10:01 am

      Pois isso deve ser mesmo FM realmente pois diga-me lá onde e como é que foi arranjar esse valores?? Honestamente, para mim esses jogadores valem:
      Indi – 8M€
      Aboubakar – 2,2M€ empréstimo + 7M€ (proposta Besiktas)
      Sérgio Oliveira – 2M€ máximo
      Varela – custo zero (para livrar o FCP do seu ordenado) a 3M€ máximo
      Marega – já foi emprestado
      Portanto a não ser que se venda Brahimi por 25M€-35M€ não me parece que o Porto tenha capacidade para encaixar mais do que 15M€ até dia 31 de Agosto, principalmente pela questão da partilha dos passes.
      Agora com os 14M€ de entrada na Champions mais uns 5/10M€ em vendas, acredito que se possa vir buscar o Óliver e talvez mais um central.

      • Kacal
        Posted Agosto 24, 2016 at 11:26 am

        Concordo a 100% com os valores apresentados pelo greenman. Neste momento os jogadores em questão não valem mais do que isso e alguns nunca vão valer mais. Martins Indi e Aboubakar até poderão vir a valer mais mas estão desvalorizados e não serão vendidos por mais neste Verão. Sobra os empréstimos de Reyes e Quintero que podem dar algum dinheiro mas a esperança é mesmo vender o Brahimi, fala-se em valores entre 40/45 milhões o que permitiria um encaixe de metade desse valor o que já não seria mau.

        De resto, Fischer já foi contratado pelo Middlesbrough, Rafa Soares já foi emprestado ao Rio Ave e o Rafa deve acabar no Benfica (falta acertar alguns pormenores mas o negócio deve concretizar-se). Andreas Pereira só viria por empréstimo e até acho que seria desnecessário com a vinda do Óliver e o Brahimi tem que sair para permitir o maior encaixe e não tem condições para ficar. Doria é um reforço possível e não me importava de o ter, sim.

        • Invictus
          Posted Agosto 24, 2016 at 12:02 pm

          Kacal

          Para mim era o Mangala Jota e Oliver e estava plantel fechado.
          Oliver Mangala e Jota em empréstimo com opção de compra.

          • Kacal
            Posted Agosto 24, 2016 at 12:39 pm

            Por mim também seria assim e não se falava mais nisso mas o problema é que duvido que o Mangala venha e o Jota deve vir sem opção de compra.

        • To Madeira
          Posted Agosto 24, 2016 at 2:02 pm

          Mangala era o preferido mas parece impossível..A vir será Abdennour ou Aderlan..Entre estes 2 o R.Carvalho, preferia o último, pois seria pra rodar com os outros 2 centrais e poderia ser uma otima ajuda no amadurecimento do Felipe

  • João Gonçalves
    Posted Agosto 24, 2016 at 1:27 am

    Óliver dispensa comentários… titularissimo!

    Diego Jota e vejo aqui muita gente iluminada (e sou Portista) está a quilómetros de Rafa, não que Rafa “já” seja um grande jogador e muito menos um jogador de 20M€ (ou 16M€ mais jogadores em definitivo e por empréstimos como queiram) mas Rafa já tem um crescimento muito superior ao Jota em todos os aspectos do jogo e tem uma cultura táctica e de movimentações ofensivas muito superior ao do Diego Jota.

    No entanto, para mim faz muito mais sentido vir um Jota do que vir um Rafa para o FCP, já que o Porto precisa de profundidade no plantel pois Otávio e Corona são os naturais titulares no 4-3-3, um deles sai para o 4-4-2 e o próprio André André pode “desenrascar” a partir de uma linha… O Jota vem dar mais uma solução para jogar algumas vezes e ser suplente desta gente.

    Contudo não gostaria de maneira nenhuma de ver o Jota vir por empréstimo sem opção de compra… isso não e já perdemos imenso com isso na altura do Oliver… Numa equipa grande, empréstimos sem opção de compra, não fazem qualquer sentido.

    E sim, também acho que precisamos de um central mas não de um Mangala (que esse não lhe conseguimos chegar seja como for) mas sim de um jogador mais em conta mas com qualidade (qualquer coisa como um jogador para o preço do Filipe) e que agora já deve dar para lhe chegar mesmo sem vender ninguém (o que espero bem que aconteça pelo menos com Brahimi e Indi).

  • Rui Sousa
    Posted Agosto 24, 2016 at 1:29 am

    Off topic:

    Não consegui comentar no jogo porque apenas tenho acesso a tel mas gostaria de deixar algumas notas importantes:

    1′ –> casillas é facilmente criticado por qq falha (na maioria das vezes com razão), no entanto ontem esteve à altura com 2 grandes defesas com o 1 – 0 e demonstrando maior segurança do que é normal nos cruzamentos. Não sou um grande fã, mas esteve bem.

    2′ –> quando saiu o sorteio disse que não temia a Roma, não por não respeita mas porque se o Porto não ambiciona bater.s de igual para igual com este género de equipas (na altura comparei com shaktar e zenit) nem valia a pena ir à champions. Com mais ou menos sorte (e refiro.m obviamente as três expulsões embora justas na minha opinião) o objetivo foi cumprido. E com uma equipa com orçamento imensamente superior.

    3′ –> a todos os que tinham cavado funeral antecipado ao Porto têm de reparar que o estilo de jogo desta equipa já é imensamente diferente da do lopetegui. 4 jogos não chegam para provar nada e pode tudo ser fogo de vista, mas para já a equipa tem estado muito melhor.

    Fico feliz por termos novamente 3 equipa na champs.

    Cumps,

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 24, 2016 at 1:31 am

    Não tenho comentado muito do Porto mas vou deixar aqui as minhas opiniões.

    Antes de mais começo pelo post. Oliver, e sempre o disse, é um jogador fenomenal. Por um lado odiava que viesse, por outro vinha dar mais perfume a um pobre campeonato. Gere o jogo de forma inteligentíssima e é um prazer vê-lo jogar. Teve alguns minutos no Atlético mas não se adequava ao estilo de jogo implementado por Siemone.
    O Oliver é aquele jogador que por mais banal que o treinador seja, dará sempre um abrilhantamento ao futebol da equipa que, em certos jogos, faz parecer que a equipa seja de uma mestria ofensiva táctica. Depois há os outros jogos onde nem o rapaz salva.
    É dos jogadores do Porto que mais apreciei nos últimos anos e não é novidade, nem surpresa, este interesse. Quase que aposto que os adeptos portistas desesperam por Oliver.

    O Jota é um miúdo, tem imensa qualidade. Não vai saltar para o 11 (depois da época passada e das recentes afirmações de André Silva e mesmo do Ruben Neves se calhar é melhor ficar calado) mas era uma opção muito interessante para saltar do banco e ainda ter vários minutos ao longo da época. Mas a vir Jota, ao contrário de Oliver, teria que ser um negócio em definitivo na minha opinião (que me parece impossível, a não ser que o Porto pagasse muito mais do que o Atlético gastou). Podia sempre tentar lutar por um lugar no meio onde o Porto ainda está algo fragilizado.

    Aboubakar e Brahimi
    Vejo que há algum ódio a estes jogadores. A minha opinião sobre ambos mantém-se. Aboubakar, de quem ao início nem gostava assim tanto, foi-me convencendo. Perdeu-se durante a época, mas antes disso mostrou pormenores muito interessantes.
    Brahimi para mim é um jogador com um potencial fenomenal. Sempre disse que lhe fazia bem um treinador como o JJ que lhe incutisse algumas ideias de como um extremo deve actuar, não só ofensivamente. Acho que o Porto comete um erro enorme ao abdicar de Brahimi assim tão cedo. Entrou a grande nível em Portugal, e também se foi perdendo, ficou mais inconstante, mas em altas ele destruía qualquer defesa.
    Neste momento, sem contratações, eu colocaria Otávio no meio e Brahimi na esquerda. A decisão de encostar Brahimi e andar a convocar Varela é algo que honestamente não percebo.

    Quanto ao André Silva é normal. Entrou bem na equipa, tem dado golos, está a ser cobiçado, resolve-se o problema.

    • Kacal
      Posted Agosto 24, 2016 at 11:29 am

      O Brahimi está encostado porque queremos vende-lo para o maior encaixe possível e deve vir o Oliver e o Jota como se fala.

    • Commander Shepard
      Posted Agosto 24, 2016 at 11:57 am

      Subscrevo por completo a análise ao Óliver.
      Se ele vier para mim, o Porto fica com o jogador com mais técnica em Portugal e um dos mais promisssores.
      E além de ser um regalo ver cada toque de bola, cada receção orientada, cada passe magistral, ganhamos um jogador bastante intenso, que corre quase tantos Km como o Herrera, quando cá esteve há corria sempre 11/12 km.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 24, 2016 at 3:25 pm

      Kacal não tenho visto muitas notícias sobre isso, mas a não ser que esses valores sejam exorbitantes, não percebo nem concordo. Acho que não tiraram nem de perto o que podem tirar, desportivamente, dele.

      O Oliver é um caso à parte em Portugal. Com facilidade voltará a figurar no 11 do campeonato.

      • Kacal
        Posted Agosto 24, 2016 at 5:36 pm

        Eu não tenho informações especiais ou fonte segura mas pelos noticias falam numa proposta de 46 milhões ou valores próximos vinda de Inglaterra e ele pode rumar à Premier League. Acho que o NES não ia deixa-lo de fora do banco caso ele não estivesse para venda.

        Quanto ao Oliver, subscrevo!

    • Tiago Oliveira
      Posted Agosto 24, 2016 at 7:29 pm

      Excelente analise… eu faria precisamente o mesmo…brahimi tem que jogar na ala esquerda e otavio nas costas de andre silva! Realmente é uma pena um jogador com a qualidade do argelino ser encostado as boxes! Espero mesmo k fique no porto! Acho que brahimi ainda nos dará muitas alegrias! Parabens pela sua brilhante analise!

  • Gunnerz
    Posted Agosto 24, 2016 at 1:33 am

    Curioso que critiquei o Porto por adquirir o João Teixeira mas agora com o tempo já ninguém fala do super craque que ia entrar no 11 de caras.

    Quanto a estas declarações, bem, já se sabe que o Pdc é “rato” portanto não sei a veracidade das mesmas, agora acreditando que é tudo verdade desde já é preocupante que não haja conversações pelo Brahimi (pelo Indi ainda se aceita que fique no banco, digo eu), e por outro lado que a aposta para extremo seja o Jota. Quanto ao Oliver acho-o craque desde a primeira vez que o vi jogar, com 17 anos, embora não tenha (ainda) atingido o que eu esperava.

  • Cesar Silva
    Posted Agosto 24, 2016 at 1:48 am

    Obviamente que neste momento Rafa é melhor que Jota, não há por onde fugir.
    Se Rafa viesse para o FC Porto tinha de ser para titular, pelos valores da transferência outra coisa não seria de se exigir.
    Já Jota a vir será por empréstimo e será uma boa opção para discutir o lugar com Otávio na extrema esquerda e um bom elemento para ter no banco, e quem sabe em 442 no apoio ao avançado.

    Óliver Torres, esse sim, um jogador que deixou água na boca na primeira passagem pelo Dragão, seria muito bem-vindo e levaria a equipa para outro patamar competitivo, creio eu.

    Anda Oli !

  • To Madeira
    Posted Agosto 24, 2016 at 1:56 am

    As contratações necessárias são Óliver, Jota, um extremo mais vertical (por mim voltava Hernani, tendo em conta que é para ser 4ª opção nas alas) e um central (Abdennour, Aderlan têm sido falados, mas Mangala seria o ideal..)
    Atenção à lesão de Maxi pois pode ser necessário um reforço de ultima hora pra esta posição (ou será Varela)

    Saídas: Indi, Reyes, Sergio Oliveira, Aboubakar? Brahimi?

    Casillas, Jose Sá, Gudino?

    Maxi/Varela? ; Felipe/contratação, Marcano/contratação; Telles/Layun
    Danilo/Ruben Neves
    Herrera/Evandro
    Óliver/AA/JCT (espero q tenha oportunidades, parece ter perfume nos pés)
    Corona/Contratação (Hernani?); Andre Silva/Depoitre/Paciencia?; Otávio/Jota/Brahimi?

    Ainda sobram Adrian e Bueno. Tendo em conta as alternativas um deles devia ser emprestado/vendido

  • Ana Helana
    Posted Agosto 24, 2016 at 2:08 am

    Estes dois mais ricardo carvalho nem que seja para fazer 15 20 jogos na epoca toda é a custo zero e para ter no banco para algum castigo alguma gestão de marcano ou filipe serve e dá muito mas muito mais garantias que reyes. ficava o palntel fechado com casilas e sa … mazi layun e telles … marcono filipe e carvalho igual …. neves e danilo …. andre andre oliver herrera …. corona otavio jota e a silva e adrian tinhamos uma solução para cada posição que nao se notava muito a diferença de qualidade claro que á uns mais titulares que outros mas dentro desta soluções variavam os titulares dos jogos do porto.

  • Sakamoto
    Posted Agosto 24, 2016 at 2:13 am

    Oliver é uma mais valia de todo o tamanho e, dos nomes avançados, é aquele que mais me entusiasma. Espero bem que se consiga concretizar a diferença, seria um upgrade enorme ao 11 do Porto.

    Rafa entraria de caras no 11, é um grande jogador que muita falta nos faz. Há 10% de mim que ainda acredita numa reviravolta à última da hora e, com a passagem à Champions assegurada, ele vai aparecer no Dragão já de camisola vestida :DDD mas Jota seria uma boa opção para extremo, falta saber como reage à pressão de jogar num clube grandioso. Mas agrada-me.

    Ficaria a faltar um central. E eu acredito na segunda vida de Adrian Lopez.

  • Carlos Mendoza
    Posted Agosto 24, 2016 at 2:17 am

    Equipa ideal e necessária do FCP: Casillas, Maxi, Felipe, Ilori, Layún, Danilo, Neves, Oliver, Corona, Otávio e André Silva

    • joão
      Posted Agosto 24, 2016 at 12:00 pm

      aquele europeu de sub-21 do ilori ficou na retina a muita gente, na minha tb ficou mas o tipo não pega de estaca em nenhum clube mediano e até nos olímpicos rompeu banco, ser titular no porto neste momento não me parece

    • Di Santi
      Posted Agosto 24, 2016 at 2:06 pm

      Filipe e Ilori juntos só num Guimarães ou Belenenses… Sinceramente não percebo o scouting do Porto, o Filipe que ontem foi o heroi do jogo não tem qualidade para titular num dos 3.

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 24, 2016 at 7:52 am

    Seriam duas excelentes opções, ambos os jogadores são muito jovens e têm imensa qualidade, Óliver deixou imensas saudades no Dragão, joga e faz jogar.
    Já o Jota é muito rápido, finaliza muito bem e costuma sempre arranjar espaços para fazer os ditos passes de ruptura, gostava que houvesse uma cláusula acessível de compra no caso do português.

  • cards
    Posted Agosto 24, 2016 at 8:15 am

    Entre Óliver , que não sendo nada de especial é bom jogador, e André André a diferença de qualidade é muito grande.
    Entre Rafa e Diogo Jota a diferença é muito mas muito grande.
    Quanto a Aboubakar sempre escrevi aqui que era fraco.

    • Adolfo Dias
      Posted Agosto 24, 2016 at 10:41 am

      Rafa é muito melhor que Jota? Eu cá acho que neste momento é apenas ligeiramente melhor. No futuro sim, a diferença será maior mas para o Diogo que é quase 4 anos mais novo.
      2015/16 – Rafa: 30 jogos ; 8 golos ; ? assistências
      – Jota: 31 jogos ; 12 golos ; 10 assistências

      • cards
        Posted Agosto 24, 2016 at 12:30 pm

        Títulos em 2015\2016
        Rafa Taça de Portugal e Campeonato da Europa.
        Diogo Jota nada a assinalar.

        Rafa como preferiu jogar no tricampeão nacional ao invés no porto para ti é fraco.
        Diogo jota se fosse tão bom quanto pensas teria ficado no Atl Madrid.
        Também dizias que Adrián e Osvaldo eram melhores do que Jonas …

        • Francisco Magalhães
          Posted Agosto 24, 2016 at 3:48 pm

          Titulos em 2015/2016
          Eduardo Campeonato Croata, Campeonato da Europa
          David de Gea nada a assinalar

          Fogo, o Mourinho é mesmo burro a insistir no cepo do De Gea

          Tirem as vossas conclusões.

    • Kacal
      Posted Agosto 24, 2016 at 11:30 am

      Rafa é melhor que o Jota no momento, a meu ver. No entanto, a diferença não é “muito mas muito grande”, acho um exagero dizer tal coisa.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 24, 2016 at 8:32 am

    Para mim este seria o plantel do Porto:

    GK: Casillas, José Sá e Gudiño

    DF: Maxi, Varela, Felipe, Marcano, Aderlan Santos, Chidozie, Alex Telles e Layun

    MF: Danilo, Rúben Neves, Herrera, Evandro, André André, Otávio, Oliver, João Carlos Teixeira, Corona, Lozano e Diogo Jota

    AT: André Silva, Depoitre e Bueno

    Vendia o Indi, o Sérgio Oliveira, o Brahimi, o Aboubakar e o Adrian Lopez

    • joão
      Posted Agosto 24, 2016 at 11:57 am

      o evandro é muito bom rapaz mas não acrescenta nada, pelo menos o oliveira tem bom pontapé de meia distância, marca bem as bolas paradas e é bem mais jovem. entre bueno e adrian lopez venha o diabo e escolha, dois excelentes jogadores que teimam em não render infelizmente

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 24, 2016 at 9:30 am

    Seriam duas belas contratações do FCP, mas mais Oliver para o imediato obviamente.

    Sinceramente preferia que tivéssemos conseguido segurar o Jota do que agora estarmos a contratar o Rafa, mas isto a pensar numa perspectiva de futuro.

    Quanto ao central que muitos pedem, duvido que o FCP contrate mais algum, aqueles elogios à dupla de ontem não são inocentes.

  • Miguel Marques
    Posted Agosto 24, 2016 at 9:53 am

    André André não tem condições para ser titular no FCP. Quando a exigência sobe, quando o ritmo é maior, a pressão mais marcada tem muitas dificuldades tecnicas no capítulo de recepção, progressão e sobretudo gestão de pausar ou acelerar o jogo. Considero que Oliver encaixaria de forma perfeito no meio campo do Porto, permitindo até que Herrera fosse libertado para os movimentos de progressão que tanto gosta.

    Não sou fã de Rafa. Acho que pelo preço que se fala 15-20M é obrigação do scouting do FCP arranjar uma solução mais capaz. Não tem nada a ver com o facto de aparentemente o Rafa ir assinar pelo SLB, simplesmente acho um jogador mediano/bom e que por 15-20M é obrigatório ter um elemento diferenciador.
    Considero que Brahimi deveria ser reintregado, cabe ao treinador “forçar” Brahimi a entrar no espirito da equipa e de jogo. É para isso que os treinadores servem também. Acho danoso que o FCP não veja Brahimi como solução.

    Para terminar o plantel que me desculpe o André Silva mas acho que o Porto para atacar o campeonato + LC precisa claramente de um PL. Isto com a ressalva que desconheço totalmente o Depoitre.

    • joão
      Posted Agosto 24, 2016 at 11:53 am

      adoro o oliver e acho que se vier é titular mas menosprezar sistematicamente o andré andré parece que é moda quando ainda ontem rendeu e bem no meio dos gandulas da roma, yah, não tem aquele toque de bola que espalha magia mas para ser titular no porto não se pode ser tão exigente, não temos a capacidade financeira de um real ou barça

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 24, 2016 at 11:09 am

    No final da época anterior disse que preferia Diogo Jota a Rafa, pelas seguintes razões:
    Jota revelou uma maturidade aos 18 anos incomum, consegue com a mesma facilidade jogar a extremo ou 2º avançado, tem uma facilidade de golo e de arranque invulgares e consegue jogar de cabeça levantada alternando a incursão com o lançamento, tendo 1,78 contra 1,70 de Rafa . Rafa com 23 anos tendo bem mais experiência não consegue revelar a mesma extensão de recursos, principalmente ao nível do remate e visão de jogo.

    É no entanto uma solução que no imediato tráz uma sensação de garantia, não tendo obviamente pela idade, a mesma margem de progressão de Jota.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 24, 2016 at 11:30 am

    Espero que ambos se juntem ao plantel.
    Oliver é o médio que faz falta ao Porto, é preciso mais que o André André que será, caso se confirme a transferência, um suplente de luxo.
    Diogo Jota não era a minha escolha para a posição de extremo mas será um upgrade em relação ao Varela. Não concordo é se não houver opção de compra e se o Porto estava interessado no jogador devia te-lo contratado ao Paços.

    Caso se confirmem estas 2 aquisições fica a faltar pelo menos 1 DC em que o R. Carvalho ou Aderlan Santos seriam as minhas escolhas, quem sabe não possam vir ambos, seria perfeito.

    Em relação as vendas, Abouba parece estar mesmo de saída, com muita pena minha, porque acho que tem muita qualidade e numa equipa mais estável podia prova-lo. Talvez o empréstimo lhe faça bem para recuperar a confiança e quem sabe para o ano voltar.
    Brahimi e Indi, o primeiro deve ser vendido e concordo com a sua venda porque o Porto precisa de dinheiro e é um jogador que não dá mais que aquilo que já deu, deveria tentar ser mais objectivo, qualquer coisa a rondar os 30M já seria extraordinário. Indi tem características para ser um bom central mas tem paragens cerebrais que comprometem a equipa, quem sabe se numa equipa mais estável não pudesse fazer melhor, uma venda na ordem dos 10-15M seria aceitável.

    Saudações (des)portistas.

    • joão
      Posted Agosto 24, 2016 at 11:49 am

      se o porto tivesse propostas desse calibre por esses jogadores, já teriam ido há muito

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 24, 2016 at 12:24 pm

        Acredito que sim João!
        Eles ainda não saíram mesmo por isso, falta de propostas que convençam o Porto a deixar sair.
        Talvez a chegada do Jota ou de outro central estava dependente da saída de Brahimi e Indi.

    • rcs
      Posted Agosto 25, 2016 at 3:11 am

      11 do Porto
      Maxi Felipe Aderlan Telles
      Danilo
      Herrera Oliver
      Corona Silva Otavio

      Resto de equipa: Sá , Layun ( entrar quase sempre) Marcano, Carvalho , Neves, Andre Andre, Jota, Depoitre, Adrian/Bueno
      Manter JCT, SO e Varela para taças pois a época longa.
      Vender; Quintero, Indi, Abouba, Brahimi (se tivesse orientação coletiva era o melhor reforço para extremo)
      Comprar: Aderlan, Carvalho e um extremo (ao que tudo indica Jota)

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 24, 2016 at 12:08 pm

    Acho que vir o Jota é das maiores idiotices dos últimos tempos. Gosto imenso do rapaz, mas depois de ter estado acessível em Paços, vem agora por empréstimo sem opção de compra? Não faz qualquer tipo de sentido, e é bastante revelador do que a gestão do Porto tem sido nos últimos tempos.

    Quanto a Óliver, será sempre ele e mais 10. Ou melhor, ele, Otávio, André Silva e mais 8. É a contratação do ano, e espero que tenha uma cláusula alta, porque o miúdo não engana.

    Continua acima de tudo a faltar resolver o problema dos extremos: ainda ontem se olhava para o banco e estava ali apenas Varela, o que é manifestamente curto. O Porto precisa de dois extremos, mas acredito que no máximo chegue um. Falou-se no Gaston Pereiro, que era excelente e me agradava, mas há outras soluções que também podiam e deviam ser exploradas: Moses Simon, Zyiech ou Boufal por exemplo. É escolher, se há dinheiro para o Rafa também haveria para estes.

    Por fim, numa nota mais preocupante, a lesão do Maxi. Layun pode perfeitamente fazer a direita, mas caso a lesão seja grave o Porto pode ter que ir ao mercado. Ou então há um rapazinho chamado Diogo Dalot pronto a ser lançado às feras…

  • Chico Prates
    Posted Agosto 24, 2016 at 2:02 pm

    Nâo era o Oliver que, segundo um user daqui, iria ser reforço do Sporting com o objetivo de substituir o João Mário? Seria um excelente reforço para os três grandes apesar do Benfica ser a equipa mais apetrechada naquele setor, sendo que o Porto precisa de um médio com a técnica e classe do Oliver e que consiga pautar o jogo dos dragões, enquanto que o Sporting, com a eventual saída do João Mário, ficaria com um excelente substituto para o “10” da seleção.

  • BDEINTER
    Posted Agosto 24, 2016 at 2:25 pm

    Não partilho da euforia pelo Oliver!

    • Ninja
      Posted Agosto 24, 2016 at 5:56 pm

      Nem tu nem nenhum dos tubarões pelos vistos.

      Mas é da maneira que o Porto tem o privilégio de contratar, a título definitivo, o médio centro sub-23 com mais potencial do mundo.

Deixa um comentário