Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Olympiacos oficializa José Sá

Para ser titular? Não deve ser complicado ultrapassar a concorrência de Andreas Gianniotis, ainda por cima vai trabalhar com um treinador que já conhece. Mas para já a única certeza é que esta cedência é uma espécie de reconhecimento por parte de Sérgio Conceição que errou ao dar a titularidade ao ex-Marítimo.

O Olympiacos oficializou hoje a contratação de José Sá. Os gregos não divulgaram os detalhes do negócio que levou o guarda-redes do FC Porto para a equipa de Pedro Martins, mas o jogador formado no Marítimo junta-se assim a Roderick Miranda, André Martins e Daniel Podence no contingente português no elenco helénico. Recorde-se que José Sá, de 25 anos, na última época foi utilizado em 21 jogos.

24 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Setembro 4, 2018 at 1:04 pm

    E pensar que chegou a haver um clássico com o Sá e o Varela nas balizas dos 2 maiores clubes nacionais :o

  • brunovilaverde
    Posted Setembro 4, 2018 at 12:25 am

    Bem ou mal, acho muito injusto o Porto despachar o Sá, mas algum teria que ser. Contudo, passam a imagem de que o culpado dos maus resultados foi ele, quando assim não o foi.
    Já com o Fabiano foi a mesma coisa. Teve um jogo mau, foi logo escorraçado para outro lado e quiseram fazer dele o bode expiatório.

    Saudações DesPortistas!

  • T. Pinto13
    Posted Setembro 3, 2018 at 7:17 pm

    Não é GR para o Porto e como tal a sua saída faz sentido sendo que no Olimpiakos deverá conseguir ser titular e ganhar títulos.

  • NCM
    Posted Setembro 3, 2018 at 5:39 pm

    Boa tarde a todos. Este é o meu 1° comentário após ser leitor diário do blogue há mais de 1 ano. Não tenho experiência em comentar em blogues, de desporto ou outros, mas aproveito para cumprimentar todos que participam e dos quais sou leitor diário, como é o caso do Kacal, com quem concordo habitualmente. Em relação ao Marega, como se pode dizer que o Porto acertou mais ou menos na sua contratação, depois da época passada. Quem me dera que o acerto fosse igual com todos os reforços desta época.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 3, 2018 at 5:37 pm

    Nem titular era no Maritimo quando foi para o Porto. Não tem nível para o Porto.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 3, 2018 at 4:50 pm

    Era fraco para o Porto obviamente, nunca se percebeu a sua titularidade.

  • Il Codino Divino
    Posted Setembro 3, 2018 at 4:37 pm

    Se o caso do Varela é estranho (passar de titular para 3ª opção/dispensável), o que dizer de Sá. É que o Varela não tinha grande concorrência e a titularidade da época passada era natural, já o Sá sentou o Casillas (bem ou mal, não interessa para o caso) e em menos de um ano já não serve.

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 3, 2018 at 4:09 pm

    Ainda me lembro do Europeu sub-21 monumental que realizou. Grande GR.

    Se fosse estrangeiro teria tido outro reconhecimento. Mas a cobrança é maior quando se é português.

    • touny71
      Posted Setembro 3, 2018 at 4:31 pm

      Epa..com comentários descabidos como este só podes querer atenção.

      A transferência dele para o Porto já foi ridicula, aliás nem duvidaria que estivesse relacionada com o Marega ou Danilo.

      Nunca demonstrou nível para ser uma real opção

      • Humberto Cruz
        Posted Setembro 3, 2018 at 6:03 pm

        Não será totalmente descabido, o José Sá fez de facto um enorme europeu sub21 e do que vi prometia bastante. Desde então não segui a sua carreira até o ver a ir pro Porto, e quando assim foi fiquei contente porque além de ser um jogador português, lembrei me do que tinha visto dele nos sub21. Entre o europeu e o Porto não sei porque não segui.

  • MiguelF
    Posted Setembro 3, 2018 at 3:41 pm

    Nunca achei que tivesse qualidade suficiente para ser titular no FC Porto. Ainda bem que o Sérgio Conceição o ano passado colocou a “casmurrice” de lado e colocou Casillas a titular.

    Espero que o José Sá faça uma boa época na Grécia e que ativem a opção de compra.

  • Kostadinov
    Posted Setembro 3, 2018 at 3:26 pm

    Nunca mostrou qualidade para ser GR titular de nenhum dos três grandes, como é óbvio.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 3, 2018 at 3:23 pm

    Com o Casillas com 38 anos, o Diogo Costa tem o caminho aberto para acabar a época como titular do FC Porto. Tem tudo o que é preciso para ser um GR de topo.

    • Il Codino Divino
      Posted Setembro 3, 2018 at 4:43 pm

      Acabar a época como titular? O Porto neste momento tem três guarda-redes com qualidade. Casillas é indiscutível, Fabiano fez 38 jogos no primeiro ano do Lopetegui (alguma qualidade deve ter) e Vaná foi um dos melhores guarda-redes da liga quando estava no Feirense. Se Diogo Costa acaba a época a titular, SC ou Pinto da Costa têm de justificar o porquê de pagar tanto dinheiro a estes guarda-redes para serem superados por um miúdo. É que a terceira opção (seja Fabiano ou Vaná) não é um Paulo Lopes que só está lá para contar para a formação e por ser um jogador da casa.

      • Antonio Clismo
        Posted Setembro 3, 2018 at 5:13 pm

        Mas não achas que o Diogo Costa tem qualidade para assumir a baliza do Porto? Se o Porto não apostar nele, mais vale sair para outro clube da Liga que realmente aposte nele.

        Não arranjam um GR da idade do Diogo Costa e com o seu potencial por menos de 15M de euros no mercado actual. Se não o vão usar, então que o vendam.

        O Porto em 3 anos fez mais de 100 milhões de euros com jogadores da formação. Imaginem quanto faria se realmente apostassem neles..

        Ruben Neves só foi aposta porque o Mikel Agu se lesionou na pré-época.

        Dalot só foi aposta porque os 4 laterais à sua frente na hierarquia se lesionaram e tiveram que apostar nele (sendo ele melhor do que muitos deles, só não via quem queria).

        Diogo Leite estava a ser dos melhores do Porto e já trataram de lhe cortar as pernas e ainda vamos em Setembro.

        Mandam embora o Paciencia para apostar num tal de Marius…

        Depois contratam tudo o que mexe para os escalões de formação…

        A cantera do Porto está totalmente desorganizada e ao serviço de interesses corporativos. Temo pela qualidade que o Porto vai apresentar na Youth League este ano…

  • Mosquito77
    Posted Setembro 3, 2018 at 2:59 pm

    Enfim, esperemos que faça uma boa temporada para nos livrarmos dele definitivamente, sinceramente não consigo entender este tipo de contratações, mas lá está, também estamos por fora do que é o futebol, se calhar para trazermos o Marega tivemos de trazer o Sá. Alguém faz ideia de quanto é que o Porto poupava com jogadores que estão sob contrato, emprestados ou encostados e que nunca vão ter capacidade de chegar à equipa A?

  • WildFury
    Posted Setembro 3, 2018 at 2:56 pm

    Na minha opinião era o pior dos GK do Porto.
    A meu ver acho que será assim a ordem (em termos de qualidade): Vaná > Casillas > Fabiano
    Acho que Casillas joga mais devido ao efeito que tem perante os restantes colegas.

    • RLuz
      Posted Setembro 3, 2018 at 3:41 pm

      WildFury discordo contigo neste tema.
      Obviamente que o nome Casillas tem muito peso no balneário mas ele é indiscutivelmente o melhor GR do Porto no plantel.

    • Jeremias
      Posted Setembro 3, 2018 at 3:16 pm

      Não posso acreditar no que leio… Ainda tive de verificar se o sinal era mesmo de maior e confirma-se. Mas nesse caso só faz sentido se tiver a falar de altura, só pode mesmo ser isso

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 3, 2018 at 2:41 pm

    Nunca mostrou o suficiente para ser titular numa equipa grande e a sua contratação foi, no mínimo, estranha.
    Espero que encante os gregos para que possam ativar a cláusula de compra.

    Saudações DesPortistas!

    • Mike The Kid
      Posted Setembro 3, 2018 at 2:57 pm

      O Porto contratou-o porque estava numa de roubar os jogadores ao sporting, como fez com o Danilo, o suk e o Marega.
      Acertou no Danilo, no Marega mais ou menos

      • RicardoFaria
        Posted Setembro 3, 2018 at 8:06 pm

        Marega tem estado a render.

        Saudações DesPortistas!

      • The Mo
        Posted Setembro 3, 2018 at 4:13 pm

        No Marega mais ou menos?

        • Mouandilmadji
          Posted Setembro 3, 2018 at 6:43 pm

          No Marega mais ou menos pela sua imprevisibilidade. É um jogador 8 ou 80… se foi isso que o “Mike” quis dizer eu também concordo. Quanto ao Sá foi lhe dada a hipótese (como a outros) e não demonstrou competências para assumir.

Deixa um comentário